Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Águias emprestam defesa ao Paços de Ferreira; André Silva, Chico Ramos, Otávio e Imbula no arranque portista (Kléber, Varela e Ghilas ficaram de fora); Deportivo garante médio ofensivo do Liverpool; Marco Ferreira denuncia pressões de Vítor Pereira antes do Rio Ave-Benfica; Lou Williams nos Lakers

Marco Ferreira, árbitro madeirense que ficou nos lugares de despromoção à 2.ª categoria, afirmou, em declarações à RTP, que recebeu pressões do presidente do Conselho de Arbitragem da FPF (Federação Portuguesa de Futebol), Vítor Pereira, durante a época. “Tive um telefonema em que me foi dito porque o jogo que eu ia fazer tinha de correr bem, porque caso contrário não podia contar comigo para o clássico de abril (Benfica – FC Porto). Telefonemas a 17 de março e a 19 de março (…) É uma tentativa de pressionar. Um árbitro não pode ir descansado para um jogo quando ouve estas palavras. Ouvi estas palavras”, declarou. Recordamos que nessa semana, Marco Ferreira apitou o Rio Ave-Benfica, referente à 26.ª jornada, partida em Vila do Conde que as águias perderam por 2-1.

Desta lista pelo menos 8 não vão integrar o elenco que vai atacar o campeonato (Kléber, Kayembe, Varela, Opare e Ghilas parecem já ter sido descartados) – Lopetegui iniciou hoje os trabalhos para a nova época do FC Porto, com 26 jogadores. Destaque para a presença dos reforços André André, Danilo Pereira, Alberto Bueno e Imbula, e para os regressos de Tiago e Otávio. Elementos da B como Chico Ramos, André Silva ou Lichnovsky também marcaram presença. No que diz respeito às ausências, Herrera, Diego Reyes, Juan Quintero, Quaresma, Sérgio Oliveira, Gonçalo Paciência, Rúben Neves e Ricardo Pereira, devidamente autorizados pela SAD vão ter mais uns dias de férias, devido a terem estado ao serviço das selecções (apesar de que no caso do Mustang isso não ter impedido Danilo e André André de entrarem logo ao trabalho no dia 1). Plantel às ordens de Lopetegui: GUARDA-REDES: Helton, Andrés Fernández, Ricardo Nunes e Raul Gudiño; DEFESAS: David Bruno e Victor Garcia; Igor Lichnovsky, Bruno Martins Indi, Maicon e Ivan Marcano; Alex Sandro e José Ángel; MÉDIOS: André André, Danilo Pereira, Evandro, Francisco Ramos, Giannelli Imbula, Otávio e Tiago Rodrigues; EXTREMOS: Brahimi, Hernâni e Cristian Tello; AVANÇADOS: Aboubakar, André Silva, Adrián López e Alberto Bueno.

Na época passada a cedência foi um sucesso –  Fábio Cardoso vai voltar a jogar no Paços de Ferreira, por empréstimo do Benfica. O central, de 21 anos na 2.ª metade de 2014-15 já tinha estado na Mata Real, tendo sido utilizado em 16 jogos. Cardoso é um dos elementos que pode entrar na nova vaga dos sub-21, onde terá a concorrência de Tobias Figueiredo e Vezo.

Há 2 anos os Reds pagaram 8 milhões pela sua contratação – Luis Alberto, médio ofensivo, de 22 anos, é reforço do Dep. Corunha por empréstimo do Liverpool. O internacional sub-21 por Espanha, que brilhou pelo Barça B em 2012-13 na última época esteve no Málaga, mas sem grande sucesso.

Últimas da NBA:
– Os Lakers, que ainda estão a tentar também a contratação de Roy Hibbert, conseguiram as aquisições de Lou Williams (melhor 6.º jogador da última época) e Brandon Bass.
– Já os Toronto, para responder às saídas de Williams e Vasquez, garantiram Cory Joseph (30 M por 4 ano);
– Kyle O’Quinn, que começou a época a titular nos Magic, assinou pelos Knicks;
– Reggie Jackson vai auferir 80 M até 2020 em Detroit; 

– Stuckey continua em Indiana;

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Julho 6, 2015 at 9:36 am

    Vamos lá ver o que se passa após estas declarações.

    A minha opinião é que irá ser abafado…

    Rafael Monteiro

    • Paulo Almeida
      Posted Julho 6, 2015 at 9:49 am

      Já está a ser, dos três jornais desportivos apenas O Jogo menciona num quadradinho o assunto na capa, os outros dois nem isso! A nossa comunicação social é assim, o lápis azul nunca desapareceu de lá.

    • Ruben Ribeiro
      Posted Julho 6, 2015 at 9:55 am

      É simples, vai acontecer o que aconteceu com as suas declarações no facebook sobre o sorteio dos arbitros.

    • Miguel B
      Posted Julho 6, 2015 at 9:57 am

      Se o seu patrão lhe disser que tem de se esforçar no próximo projecto e que nada pode falhar, é considerado pressão ilegítima?

    • Paulo Almeida
      Posted Julho 6, 2015 at 10:16 am

      Miguel B,

      Acreditas mesmo nisso que estás a dizer ? Se sim, manda um abraço a Alice, desde que ela foi para a wonderland nunca mais a vi.

    • Manuel
      Posted Julho 6, 2015 at 11:28 am

      Não percebo como podem interpretar estas palavras como pressão. Só alguém muito mal intencionado o pode fazer. Ou alguém com outras intenções…

      Se pensarmos que o jogo Braga-Benfica que tinha sido arbitrado por esse senhor, foi reconhecido por todos como um jogo verdadeiramente vergonhoso do ponto de vista arbitral, em que o árbitro levou a pior classificação de sempre, não admira que o VP lhe tenha telefonado para o motivar dando-lhe o prémio de um jogo grande. Desde quando palavras de motivação poderão ter uma conotação negativa?

      Afinal parece que o sr. Marco Ferreira nem com palavras motivadoras conseguiu fazer uma boa arbitragem. A culpa terá sido dos observadores todos que viram outros filmes nos jogos todos que arbitrou. A final da taça parece que também não lhe correu grande coisa.

      Vir agora queixar-se que afinal as palavras de motivação do seu superior foram uma forma de pressão (pressão de quê, para arbitrar mal?) mostra por um lado uma grande falta de inteligência (até um cão entende quando está a ser incentivado e motivado), por outro lado mostra uma dose gigantesca de hipocrisia que é difícil de engolir para quem esteja atento e perceba o que se passa nos bastidores, a tentativa de abater Vitor Pereira que por acaso até é adepto do Sporting. Com aliás o sr. Marco Ferreira.

      Enfim, coincidências… mas faz tudo parte das tentativas inaceitáveis de controlo da arbitragem.
      Querem fazer voltar a arbitragem ao antigamente, querem bonecos articulados. Vão falhar porque os tempos mudaram e os árbitros já não se deixem manipular. Os que ainda o fazem serão afastados.

    • Flávio Rodrigues
      Posted Julho 6, 2015 at 12:27 pm

      Brilhante Paulo Almeida!

    • Tomas
      Posted Julho 6, 2015 at 1:23 pm

      Entao dizem-lhe " tem atençao a esse jogo, porta-te bem se nao ficas ja sem o Benfica-Porto" acha que isto são palavras de motivaçao, para mim são é de pressao. Depois acontece como no jogo do Paços de Ferreira que teve que ser o 4º arbitro a chatear-se e a gritar " marca isso……lho" Se calhar o Gomes tambem tinha ordens para se portar bem.

      Realmente tem-se notado que os arbitros nao se deixam manipular ou esta a dizer que o que aconteceu por exemplo na época passada foi tudo coincidências.

    • Paulo Almeida
      Posted Julho 6, 2015 at 1:34 pm

      Flávio,

      Muito obrigado, gosto muito dos teus comentários e este ultimo é mais uma prova que és dos melhores aqui do blog!

      Manuel,

      Sempre tive esta duvida, não me levas a mal, mas o dinheiro que o Benfica te paga para vires comentar aqui o blog entra no relatório de contas como despesas de funcionários ou é em outra secção ?

  • Miguel Guerreiro
    Posted Julho 6, 2015 at 9:44 am

    Agora já percebem o porquê da necessidade de ser sorteio?

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 6, 2015 at 10:12 am

      Quando o arbitro for sorteado o que impede os telefonemas depois da nomeação?

    • Samuel
      Posted Julho 6, 2015 at 10:24 am

      O problema é que não vai haver sorteio nenhum, para os jogos vão ser nomeados 1 ou 2 arbitros que vão a sorteio. Sorteios condicionados para mim não são sorteios……
      Mas tambem não sei como os sorteios vão mudar alguma coisa, deixará de haver pressão nos arbitros??? Ninguem impede este tipo de telefonemas com sorteios. Os observadores que dão as notas e os dirigentes do conselho de arbitragem são os verdadeiros corruptos. Os arbitros são os bode expiatórios, e quando falam são relegados de categoria. Muita coisa teria que mudar e não é com supostos "sorteios~" que vai haver mais transparência no futebol português.

    • JSC
      Posted Julho 6, 2015 at 10:28 am

      Não podes dizer que depois não vais arbitrar outro jogo.

    • Bobe
      Posted Julho 6, 2015 at 11:04 am

      E como se explica a nomeação deste mesmo árbitro para a final da taça?

    • João
      Posted Julho 6, 2015 at 11:18 am

      Ricardo Ricard, não o pode condicionar por ficar fora do clássico.

  • Pedritxo
    Posted Julho 6, 2015 at 9:46 am

    So tenho a dizer isto acerca deste assunto, por agora, e e para os adeptos ditos "rivais", se o Benfica tivesse ganho esse jogo, diriam que a pressao foi para o benfica ganhar e que foi so colinho e iriamos ver esta caixa de comentarios a destilar azia.
    Ainda bem que o benfica perdeu esse jogo

    • Diogre
      Posted Julho 6, 2015 at 10:03 am

      O Benfica perdeu 2 jogos com o Marco Ferreira, e depois este árbitro foi despromovido, não acha interessante?

      SL

    • Anónimo
      Posted Julho 6, 2015 at 10:04 am

      O que significa que o jogo correu mal (não venceu o desejado por VP),daí a nomeação de J. Sousa para o clássico.
      É a única interpretação possível…
      Mas cada qual interpreta da sua maneira,mas as declarações são inequívocas,para mim este árbitro não correspondeu às expectativas.

      Luís Almeida.

    • Anónimo
      Posted Julho 6, 2015 at 10:07 am

      Ao Contrario, se o Benfica tivesse ganho o jogo, o Marco Ferreira nao era despromovido e nao havia polemica! E sim e tao estranho este senhor ser despromovido dps de apitar a final da taça ( premio para talvez nao falar destas coisas) quando esteve em 2 das 3 derrotas do benfica (alguns erros contra o braga, mas contra o rio-ave fez um exelente trabalho). Juntando a isto toda a revolta dos orgaos dirigentes do Benfica ao sorteio dos arbitros….. onde a fumo, quase sempre a fogo…..
      GERA

    • Dinis Lopes
      Posted Julho 6, 2015 at 10:16 am

      Espectáculo, só pode então o Vítor Pereira ter pressionado quer dizer que o árbitro tem que ceder à pressão? ? O resultado não interessa a estratégia é que é muito duvidosa. Qualquer um pode tentar corromper , agora o crime só se dá se o visado ceder à corrupção, não sei que parte deste problema está difícil de entender para ainda haver dúvidas ou capacidade de argumentação? ??

    • Anónimo
      Posted Julho 6, 2015 at 10:18 am

      Pois perdeu. E por isso mesmo o Marco Ferreira não apitou o Benfica-Porto.

      Pedro Reis

    • Fábio Mendes
      Posted Julho 6, 2015 at 10:20 am

      Diogre, você é mestre das teorias da conspiração?!

      Gostaria de saber se o Sporting perdesse pontos com o Marco Ferreira a arbitrar (não sei se perdeu, mas é possível), se teria a mesma opinião.

      Cumprimentos.

    • Pedritxo
      Posted Julho 6, 2015 at 10:21 am

      Ele proprio admitiu que este ano, esteve mal, mas outros tambem o estiveram e ate pior do que ele, so que tiveram ajuda do v.pereira.

    • Pedritxo
      Posted Julho 6, 2015 at 10:27 am

      Sabe qual e a diferença entre os nossos arbitros e os dos outros paises? os nossos sao dos melhores do mundo; so que em Portugal esta enraizado na cultura que se perdemos a culpa nao e nossa; neste caso e dos arbitros; logo temos que critica-los a eles, para desviar atencoes, e depois os adeptos dao bola a isto, porque so tem a sua cor nos olhos.

      Ninguem ve um clube quando e beneficiado vir para a imprensa dizer isso, ao contrario acontece sempre, simplesmente sacudir agua do capote, que sejam Homens com H grande e admitam que fracassaram.
      O unico o ano passado que disse que foi beneficiado num jogo foi o Marco Silva, salvo erro.

      PS: Claro que tambem, temos pessimos arbitros como Bruno Paixao

    • André L.
      Posted Julho 6, 2015 at 10:28 am

      Então mas se o Vitor Pereira não tivesse gostado do que ele fez no RIo Ave – Benfica não lhe tinha dado a Final da Taça.
      Se ele não quisesse que ele falasse não o despromovia e não lhe dava motivos para falar.
      A mim parece-me mais "azia" do Marco Ferreira por ter sido despromovido. Como se sente injustiçado, ele começou a disparar para todos os lados.

    • Filipe
      Posted Julho 6, 2015 at 3:32 pm

      Para a taça de Portugal é a federaçao que escolhe o arbitro e nao a liga. Pelo menos informe – se antes de comentar

  • João
    Posted Julho 6, 2015 at 9:57 am

    Nada que não se imaginasse. Tantas vezes e sempre para o mesmo lado não é anomalia estatística. Daí o interesse do sorteio, daí ter sido votado contra por quem foi, daí ter sido vetado na Federação.

    • Anónimo
      Posted Julho 6, 2015 at 10:13 am

      O Benfica perdeu esse jogo.

      José

    • Anónimo
      Posted Julho 6, 2015 at 10:29 am

      Perdeu o jogo e o Marco Ferreira não apitou o clássico. Ou seja, não correu bem o jogo para Vitor Pereira.

      João Silva

    • Nelson
      Posted Julho 6, 2015 at 10:42 am

      No entanto, apitou a final da taça. Ora bolas..

    • Anónimo
      Posted Julho 6, 2015 at 11:04 am

      Um árbitro prestes a ser despromovido é, realmente, a melhor escolha para apitar a final da Taça de Portugal. Até parece uma oferta… Que estranho.

      João Silva

    • MiguelR
      Posted Julho 6, 2015 at 11:17 am

      No entanto, foi despromovido..

    • João
      Posted Julho 6, 2015 at 11:20 am

      José, e? Perdeu esse porque o Marco Ferreira decidiu arriscar. Venceu muitos outros porque os árbitros perceberam a ideia.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 6, 2015 at 11:39 am

      Como se valesse alguma coisa de extraordinário as declarações de um ressabiado que foi despromovido.

    • Kafka I
      Posted Julho 6, 2015 at 12:45 pm

      João

      Já todos sabemos que és um avençado do Porto e te limitas aqui ao blogue para vires fazer propaganda para aquilo te pagam para dizeres, agora não é por dizeres e insinuares constantes mentiras que elas passam a ser verdade

    • Tiago Gudjohnsen
      Posted Julho 6, 2015 at 12:48 pm

      Os nomeados para a taça nao o sao pela FPF? e os do campeonato pela Liga? ou é tudo igual?

  • Vítor Cerqueira
    Posted Julho 6, 2015 at 10:03 am

    Contente pelo Fabio Cardoso. Espero que a epoca lhe corra as mil maravilhas e que no proximo ano seja opcao na equipa principal do SLB.

  • Junior Motor
    Posted Julho 6, 2015 at 10:04 am

    Fábio Cardoso vai voltar a brilhar e a pegar destaque no Paços. Dos melhores futuros craques da Seleção Nacional. Vindo do meu RDA

  • António Vilares
    Posted Julho 6, 2015 at 10:08 am

    Boa opção tanto do Fábio Cardoso como do Paços de Ferreira. O jovem central irá voltar a jogar na Primeira Liga, num clube que por norma dá espaço aos jovens. Ainda para mais, num clube estável com um treinador jovem também. Com Miguel Vieira (jogador com boa saída de bola, como era habitual do D. Aves), Marco Baixinho, Ricardo e Fábio Cardoso, a posição de Defesa-Central ficará fechado para a nova época.

  • Fábio Mendes
    Posted Julho 6, 2015 at 10:09 am

    Boa colocação esta, do Fábio Cardoso!

    Vai continuar a evoluir numa boa equipa da liga principal de futebol em Portugal.

    Vamos ver o que acontece com jogadores como Cavaleiro ou Hélder Costa, pois também devem ser emprestados ou até mesmo vendidos, uma vez que no plantel principal já há muitos jogadores para as suas posições.

  • Diogo Palma
    Posted Julho 6, 2015 at 10:14 am

    E depois ainda vêm dizer que o Vítor Pereira é sportinguista … com amigos destes quem precisa de inimigos?

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 6, 2015 at 10:21 am

      Este jogo foi da 26ª jornada,o Benfica perdeu o jogo e o Sporting estava a 12 pontos do Benfica e o Porto a 4.

      Duas perguntas…O que é que o Sporting tem a ver com isto e estás a querer dizer que o Vitor Pereira é Portista?

    • Jorge Mendes
      Posted Julho 6, 2015 at 10:41 am

      Vítor Pereira é sportinguista, isso, posso lhe garantir.

    • Diogo Palma
      Posted Julho 6, 2015 at 11:28 am

      Com isto quero dizer que o Vítor Pereira tentou pressionar o Marco Ferreira a favor de um "grande" … e não era o Sporting.

    • António Vilares
      Posted Julho 6, 2015 at 12:08 pm

      Não existem clubes nas pessoas que exercem nestes cargos. O que conta é o interesse e o proveito que podem obter com estes comportamentos de "pressão", não chamando algo mais grave. Não é o sorteio que vai solucionar estes tipos de ocorrências!

  • Ricardo Ricard
    Posted Julho 6, 2015 at 10:16 am

    O engraçado é que querem fazer parecer que o Benfica foi beneficiado com este telefonema ou que em algum momento foi dito que o Benfica tinha que ganhar o jogo,o mais engraçado é que o Benfica até perdeu o jogo.

    • Gonçalo Melo
      Posted Julho 6, 2015 at 10:40 am

      Esta malta pega onde conseguir para tirar mérito e arranjar polemicas com o Benfica. A maioria dos que vêm aqui comentar aposto que pensam que o Benfica goleou o rio ave. Enfim o problema é custar a muita gente ver o Benfica ganhar mais do que o habitual. Uns estavam habituados a ganhar sempre(curiosamente o manto protetor so pegou este ano, são modas) e para os outros o segundo lugar deixou de ser suficiente pois a Benfica agora fica a frente.

    • Marco Jesus
      Posted Julho 6, 2015 at 10:44 am

      Enfim.. Só quem não quer é que não vê ou não percebe.

      O benfica perdeu o jogo (e bem), mas o que aqui se está a dizer é que o Vitor Pereira tentou condicionar o árbitro para que isso na acontecesse! Basicamente, VP prometeu a Marco Ferreira que apitaria o clássico Benfica-Porto se desse uma ajudinha ao Benfica no jogo contra o Rio Ave. Pelos vistos o Marco Ferreira fez uma arbitragem justa (e não a favor do Benfica como VP queria e como vinha sendo hábito), a juntar a essa arbitragem limpa à derrota do Benfica ness jogo, o árbitro Marco Ferreira já não foi nomeado para o clássico.

      Percebeu agora?

    • Ricardo S
      Posted Julho 6, 2015 at 10:50 am

      A derrota do SLB foi justa mas dizer que ele teve uma boa arbitragem nesse jogo é de rir…

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 6, 2015 at 11:06 am

      E foi nomeado para a Final da Taça porquê? Porque é que será que as vossas teorias e as vossas histórias têm de ser sempre para beneficiar o Benfica? Porque será que dão voltas e voltas às coisas para o Benfica ser o clube do colinho? Eu até sei,mas também sei que vocês não fazem por mal,está no sangue.

    • João
      Posted Julho 6, 2015 at 11:23 am

      Perdeu esse jogo. Sem casos de arbitragem. É precisamente essa a diferença. O resto do pessoal percebeu a "SMS".

    • Alexandre Guerreiro
      Posted Julho 6, 2015 at 12:11 pm

      O que ha aqui para não entender?
      Se corresse bem apitava o clássico, vi um jogo sem casos e ele não apitou o clássico.. Não correu bem pelos vistos, a arbitragem ou o resultado? Pois, então toma lá um prémio apita a final da taça e fica calado que vais descer de categoria.
      Defender o indefensável quando se corresse bem ia apitar o clássico, o que correu mal Ricardo? Está tudo em campanhas contra o Benfica impresssionante até inventam declarações não é?

    • Filipe Ribeiro
      Posted Julho 6, 2015 at 1:16 pm

      Mas vocês percebem português ou o ódio é tanto que nem descorre nada.
      Para já é ele que está afirmar isso o Vitor Pereira pode negar.
      Segundo ter lhe dito para poder contar para o clássico não quer dizer que ia arbitrar quer dizer que é uma das escolhas para tal.
      Terceiro só não vê quem não quer que isto tem um nome azia porque acabou lhe o taxo não vai mamar mais do futebol que lhe está a doer muito neste momento.

  • João Lains
    Posted Julho 6, 2015 at 10:19 am

    Mais uma contratação "à la Rodgers". Um jogador sem qualquer tipo de provas dadas ao mais alto nível e que nem sequer gozava de um passado nas camadas jovens da seleção espanhola. Tracei-lhe a sentença assim que chegou e o tempo veio-me dar razão.

    Como já vi por aí dito, em Itália, no único ano em que houve sorteio de árbitros, quem acabou por se sagrar campeão foi o Verona, o único título nacional na sua história. Corria o ano de 1985, isto é, o Calcio vivia a sua era de maior fulgor.

  • Flávio Trindade
    Posted Julho 6, 2015 at 10:22 am

    As declarações de Marco Ferreira são gravíssimas!

    Mas mais do que aquilo que ele disse, foi aquilo que ele não disse, mas intencionalmente deixou no ar.
    Como tal estas declarações deveriam ser alvo de investigação por parte das autoridades competentes.

    Curioso, é saber também quais os nomes dos outros 3 internacionais que deveriam ter descido de divisão, e já agora, se os árbitros têm ou não acesso às classificações dos seus colegas em tempo real (parece que sim para Marco Ferreira fazer esta declaração), e se efectivamente têm esse acesso, a maior forma de pressão para um árbitro não será saber que a sua época está a correr mal (como o próprio Marco Ferreira assumiu da sua) e que tem de facto hipóteses de descer de categoria?

    • Jorge Mendes
      Posted Julho 6, 2015 at 10:39 am

      Os outros árbitros internacionais que Marco Ferreira falou são Hugo Miguel (que não apitou nas duas últimas jornadas) e Duarte Gomes. O relatório do observador (com a nota do árbitro) é enviado para o árbitro em questão, para a secção de classificações e para o Vítor Pereira.

  • André L.
    Posted Julho 6, 2015 at 10:24 am

    Eu levava estas declarações mais a sério se tivessem sido feitas durante a época e não depois do arbitro que as fez ter sido despromovido( de maneira injusta, parece-me). A quantidade de declarações que já fez depois de ter sido despromovido são muitas e só mostram alguma "azia" em relação a algo.

    Aliás, nesse suposto jogo em que se sentiu pressionado, o Benfica perdeu. Depois disso apitou uma Final da Taça. A mim parece-me que se fossem castigar o arbitro por não ter deixado o Benfica ganhar, então, não lhe tinham dado uma Final para apitar. Digo eu…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 6, 2015 at 10:38 am

      Como se costuma dizer… "zangam-se as comadres… descobrem-se as verdades". Enquanto está entre os amigos, os "podres" estão bem guardados..

  • Invictus
    Posted Julho 6, 2015 at 10:40 am

    No FCP destaque para as ñ presenças de Ghilas e Kleber(que ñ renovou)…
    O guarda-redes Bolat, os laterais Opare e Quiñones,o central Rolando os médios Pedro Moreira, Josué e Mikel, os extremos Djalma, Varela, Licá, Sami, Kayembe e Ivo Rodrigues, têm contrato e ñ estão no Olival.

    Dos B presença de David Bruno e D.Garcia para tapar buracos(D.Direito) e fruto da boa epoca as presenças de Andre Silva F.Ramos e Lichnovsky…

    Para ja as presenças de T.Rodrigues e Otavio que devem ser emprestados.

    • Paulo Almeida
      Posted Julho 6, 2015 at 11:01 am

      O Mikel e o Ivo apresentaram-se na equipa b. Já agora alguém sabe quem são aqueles reforços ? Um tal de Isakk, um Welligton, um Rodrigo e um Ronnin.

    • Fabio_33
      Posted Julho 6, 2015 at 11:02 am

      O Opare não foi vendido?

    • João Dias
      Posted Julho 6, 2015 at 11:04 am

      Adorava que o Porto desse espaço ao André Silva, Gonçalo Paciência, Ivo Rodrigues, Francisco Ramos, Rafa Tomás…

      Não digam que têm de ser titulares indiscutíveis. Mas ao menos que lhes dêem espaço para jogar a um nível alto.

      Por exemplo, o Porto devia dar uma chance ao Rafa em jogos de poupanças…

    • João Magalhães
      Posted Julho 6, 2015 at 11:16 am

      Estive a ver o plantel provisório do Porto B e não está o Moreto. Subiram alguns ex Júniores, entre os quais Rui Pedro, que ainda é Júnior de 1º ano, Leonardo,Fernando Fonseca e outros que já não podem competir lá. Estranho é o clube ter dado contratos profissionais ao Sérgio Ribeiro e Rui Moreira..

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 6, 2015 at 11:36 am

      O Opare está emprestado no Besiktas.

    • Paulo Almeida
      Posted Julho 6, 2015 at 11:38 am

      Também estranhei os contratos ao Sérgio e ao Rui, acho que são jogadores banais que não tem potencial para jogar algum dia num clube médio nacional, muito menos no Porto. Mas o que estranhei realmente foi a ausencia do Moreto, acho que está na altura de dar o salto, tem qualidade a mais para estar nos juniores e uma liga competitiva e dura como é a nossa segunda divisao, teria tudo para continuar a evoluir. Eu confesso que era daqueles romanticos que pensava que ele ia fazer a pré-epoca na primeira equipa e ser um Ruben Neves 2.0. Afinal nem A nem B.

    • João Magalhães
      Posted Julho 6, 2015 at 12:15 pm

      É uma pena que jogadores como o Moreto andem associados àqueles empresários, como o Cátio Baldé. É o melhor médio centro na idade dele a jogar em Portugal. Tem tudo para chegar onde quiser, mas corre o risco de andar por aí aos delírios do empresário. Quanto ao Sérgio e ao Rui, duvido que algum dia joguem sequer na primeira liga.

    • Invictus
      Posted Julho 6, 2015 at 1:32 pm

      No FCP b, Rodrigo lateral direito e Ronan ou Ronnin lateral esquerdo,Wellington central os 3 brasileiros…
      O ganês Isack é avançado e ainda pode competir pelos sub19..

      Moreto ñ esta na equipa b, ficando a duvida se faz a pre-epoca com plantel principal..

      Destaque para alguns juniores(Fernando Fonseca..etc..) e 1 juvenil(Rui Pedro)…

      Rui Moreira e Sergio Ribeiro foi algum premio por serem profissionais exemplares, porque de resto dificilmente vão chegar a equipa principal..

    • Paulo Almeida
      Posted Julho 6, 2015 at 1:54 pm

      Obrigado Invictus, sabes de que clubes vieram ? E se tem qualidade ou potencial ?

  • Marco Jesus
    Posted Julho 6, 2015 at 10:45 am

    Acho que não está relacionado a taça com a liga na escolha dos árbitros. Mas posso estar a cometer um erro

  • André L.
    Posted Julho 6, 2015 at 10:53 am

    Vejam a entrevista do Proença no Público. Fala de Sorteio vs Nomeações e do Marco Ferreira.

  • Jorge Mendes
    Posted Julho 6, 2015 at 11:07 am

    Para um jogo importante como era o Benfica-Porto, o nomeador, neste caso Vítor Pereira, tem que começar a preparar a nomeação um/dois meses antes. Primeiro define-se um lote de árbitros mais indicado para esse jogo, neste caso foram Jorge Sousa, Artur Soares Dias e Marco Ferreira. Segundo, como um árbitro não pode apitar a mesma equipa no espaço de um mês (30 dias), é preciso ter o cuidado para não nomear nenhum dos árbitros com possibilidades de apitar esse jogo, durante o mês anterior para jogos das duas equipas em questão. Por último, escolhesse o árbitro em melhor forma, que neste caso o nomeado foi, e bem, Jorge Sousa. Se Marco Ferreira tivesse mais uma nota negativa (ele teve 6 durante a época) no jogo Rio Ave – Benfica, já não poderia fazer parte do lote que referi acima, por isso, o telefonema de Vítor Pereira a informá-lo disso.

    • Kafka I
      Posted Julho 6, 2015 at 12:25 pm

      Tudo tido, mas não adianta porque a maioria aqui não vai perceber porque vivem num MUndo onde o Benfica até é o grande culpado pela extinção dos Dinossauros e pela 2ª guerra Mundial (basta ver qual era a cor do Partido do Hitler e estamos conversados sobre quem estava por detrás do Hitler e a mando de quem o Hitler estava)

    • João
      Posted Julho 6, 2015 at 1:19 pm

      Pois foi, se calhar o importante era saber como é que o Marco Ferreira teve 6 "negas" e os árbitros do andor tiveram todos melhor, em pequenos escândalos e jogos de stand up comedy como os já elencados aqui dezenas de vezes.

    • Manuel
      Posted Julho 6, 2015 at 1:23 pm

      Nunca gostei do árbitro Marco Ferreira, fiquei admirado quando subiu a internacional e ainda mais admirado fiquei quando, depois dessa promoção, começou a arbitrar pior do que antes, como aconteceu o ano passado.
      Vejam em quantos jogos ele teve nota negativa. A culpa é dos observadores? Dado esse facto, entende-se o telefonema do VP.

      E nunca me irei esquecer do jogo Braga-Benfica pois não consigo perceber qual o critério do árbitro para deixar jogar da maneira como aconteceu.
      Ou é incompetente ou tinha uma agenda própria para o jogo. É que ainda hoje não consigo perceber a razão pela qual fez uma arbitragem absolutamente indigna que levou a que levasse merecidamente a pior classificação de sempre.

      O ano passado só me lembro de uma arbitragem ainda pior, a do Olegário Benquerença no Rio Ave -Porto que o Porto ganhou por 5-0 se me não engano mas devia ter perdido. Inacreditável!

    • Kafka I
      Posted Julho 6, 2015 at 2:13 pm

      João

      Se alguma coisa existe aqui de stand up comedy, és tu e as tuas mentiras, felizmente acho que já todos percebemos que és um avençado do Porto e és pago para escreveres as coisas absurdas que escreves e portanto já é levado para rir aquilo que escreves

  • Mega Badjeras
    Posted Julho 6, 2015 at 11:37 am

    Concordo em absoluto com este prolongamento do empréstimo do Fábio Cardoso, só lhe vai é fazer bem.

    Agora acho que o mesmo deveria acontecer com o João Nunes, e não permanecer mais um ano na B, que é absolutamente sem sentido nenhum. Até para o Rúben Dias que é o nosso central mais promissor da formação se afirmar como titular este na B e não ficar tapado.

    Relativamente ao André Silva do FC Porto, espero que aproveite e que fique no plantel principal para bem da selecção nacional e do nosso Euro 2016 (se o Fernando Santos tiver essa esperteza).

    Um médio que também me agrada muito no FC Porto é o Leandro Silva, só que parece que está tapado na equipa principal com estas contratações todas que o clube fez para o meio-campo.

  • João Ribeiro
    Posted Julho 6, 2015 at 12:14 pm

    Os Lakers a levar as sobras. Sofrem do mesmo problema que os Knicks, ou seja, desportivamente têm uma superstar e pouco mais (os Lakers com D'Angelo Russell até tinham algo mais) mas enquanto que os Knicks cedo se aperceberam que enquanto não tiverem bons role players nenhuma estrela vai para lá, os Lakers acharam sempre que o conseguiam. Enganaram-se e Kobe vai mesmo passar o seu ultimo ano de carreira longe do Playoff, se tudo normal acontecer.

    Já os Knicks, continua a fazer chegar role players. Derick Williams vindo do banco pode dar uma boa ajuda ofensivamente, embora defensivamente e a ressaltar seja um desastre. Já O'Quinn é um bom reforço, gostei muito dele em Orlando e será uma ajuda enorme nos ressaltos e é da casa já que nasceu e cresceu nos arredores da cidade e habituou-se a apoiar os Knicks. Continuo a achar que falta um SF com valor a nível defensivo mas não será este ano que vão colmatar essa falha. Já só sobram 2.8M no Cap este ano que irão servir para preencher o banco. Talvez esse lugar esteja reservado para um ataque massivo a KD no próximo Verão

    • Anónimo
      Posted Julho 6, 2015 at 1:14 pm

      Discordo da tua visão..Levaram com as sobras? sem dúvida, mas não ficaram assim tão mal quanto assim e comparando aos Knicks estão bem melhor. Se gostava de ter o aldridge ou o love? sim, mas nenhum dos dois de forma isolada chegava para nos levar onde quer que seja e já temos um PF, como tal acho que fizeram bem, precisavam de um Center com capacidade defensiva, Gasol era a único disponivel e não aceitou mudar..Kostof não era mau mas também não é nenhuma estrela..

      Conseguiram o Hibbert com contrato por um ano o que dá margem para atacar a FA no próximo ano e que vem trazer essa capacidade defensiva, precisavam de um guard a vir do banco e o Lou cai bem lá, falta agora melhorar a posição de SF..Na minha opinião deviam trocar o Nick Young para algum lado, para chicago por snell era optimo, chicago ganhava um bom jogador a vir do banco..e talvez tentar explorar uma sign and trade com o Hill para algum lado.

      Concluindo acho que vai ser uma época engraçada, se não tiverem lesões acho que vai ser uma equipa engraçada de ver

      jose

    • João Ribeiro
      Posted Julho 6, 2015 at 4:45 pm

      Bem melhor que os Knicks? Se estivermos a falar na fase antes da FA, sem dúvida, se estamos a falar da fase atual, tenho muitas dúvidas disso. Os Lakers continuarão com uma equipa a depender de um homem que já passa mais tempo na enfermaria do que em campo, serão uma equipa muito inexperiente, desde logo terão Russel e Randle com garantia de muitos minutos, continuarão a ter uma popstar que joga quando quer. Quanto ao Roy Hibbert, um homem de 2.18m que tem 6.8 RPG e que apenas encesta 46% das fuas tentativas de lançamento, sendo que os seus lançamentos são maioritariamente feitos no garrafão, diz tudo da qualidade deste poste que ainda não percebi como foi 2x All Star ou como conseguiu enganar alguém a dar-lhe 15M/ano.

      Já os Knicks na FA conseguiram uma base sólida para, quando juntarem outra estrela, se tornarem imediatamente contenders

  • Daniel Rosa
    Posted Julho 6, 2015 at 12:30 pm

    Eu, quando o meu patrão me liga a dizer para fazer bem o meu trabalho, para depois me poder meter a trabalhar com clientes mais importantes, também fico chateado e venho para a comunicação social dizer que não tenho condições…

    • Anónimo
      Posted Julho 6, 2015 at 1:12 pm

      E quando fazes o teu trabalho bem e esses "clientes mais importantes" não aparecem? E quando, passado um tempo, aparece um grande cliente, fazes um trabalho razoável e és despedido? E quando, olhando para trás, percebes que colegas teus fizeram um trabalho pior mas continuam a trabalhar?
      Pois…

      João Silva

    • Manuel
      Posted Julho 6, 2015 at 1:25 pm

      Esses patrões são incompetentes, não percebem nada de gestão de recursos humanos e só prejudicam a organização que lideram. Porque o melhor é deixar correr e no fim se correr mal, despede-se o colaborador.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 6, 2015 at 1:36 pm

      Bem visto Daniel Rosa… mas achas que todos temos de ser anjinhos? Agora hás-de explicar onde é que ele fez um mau trabalho no jogo Rio Ave vs Benfica para ser afastado do clássico. Só se o "bom trabalho" que se referia, não era bem da arbitragem mas de algum tipo de resultado mais conveniente.
      Isto é triste. E funciona para todos os clubes, não apenas para um…

  • MosqueteiroSLB
    Posted Julho 6, 2015 at 2:35 pm

    As teorias da conspiração continuam a ser feitas…
    Quando não se sabe perder é assim.
    Marco Ferreira desde que desceu de divisão anda por ali aziado a tentar aparecer e ganhar uns trocos, e por isso vai fazendo umas declarações destinadas a os que o querem ouvir… os malucos das conspirações.

    O que aconteceu é óbvio. Pressionar? Se o Marco Ferreira cede com um telefonema onde lhe pedem para fazer um bom trabalho (algo que não tinha feito no braga-benfica), então merece descer de divisão.
    Quanto ao resto é normal. Depois de prejudicar o Benfica frente ao Braga, se prejudica o Benfica outra vez, é óbvio que estava excluído do clássico e faz todo o sentido que assim seja.
    A arbitragem não foi má, mas nada no telefonema indica que ele iria arbitrar o clássico.
    Após isso há mais jogos e mais árbitros a arbitrar, o derby foi 4 jornadas depois. Tudo o que acontece aí conta.
    Foi escolhido outro e o clássico não teve problemas.

    Mas é o clássico das teorias… depois de criticarem um árbitro por marcar um fora de jogo bem assinalado, critica-se por em 2 jogos terem havido 2 boas arbitragens. Isto realmente…

  • Kacal I
    Posted Julho 6, 2015 at 3:40 pm

    Opare (deve continuar no Besiktas ou noutro clube da Turquia), Kayembe (será novamente emprestado), Varela (deve ser vendido), Ghilas (um novo empréstimo ou até uma venda, tem mercado na La Liga) e Kléber (não quis renovar e deve estar a caminho do Braga) são ausências normais e previsíveis.

    Já os que se encontram de férias, só Ricardo Pereira, Rúben Neves (só se for emprestado mas espero que não) e Sérgio Oliveira (pelo que se diz não está nos planos sair) são quase certos no plantel da próxima época, os restantes têm possibilidades de sair e alguns como Reyes, Quintero e Gonçalo devem mesmo ser emprestados.

    De resto, há alguns jogadores que treinaram e foram chamados mas não farão parte do plantel, sendo que um PL deve chegar para competir com o Aboubakar pela titularidade.

Deixa um comentário