Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

“Marco Silva queria que ficasse mas o presidente não deixou”

Parece claro que a definição do plantel e os reforços não foram da exclusiva responsabilidade do treinador. Gauld, que ainda não teve um único minuto, é um caso por explicar. Nesta situação em concreto, até se percebia a intenção de Marco Silva, pois o argentino mostrou algum potencial e não tem menos qualidade do que alguns jogadores que estão no plantel, mas a vontade de Bruno de Carvalho de afastar o passado (leia-se as contratações de Godinho Lopes) foi mais forte. 

Em declarações ao jornal O Jogo, Valentin Viola, avançado que foi dispensado pelo Sporting, revelou que abandonar o clube não foi uma decisão de Marco Silva. “Voltei, treinei e depois o técnico disse-me que estava tomada uma decisão, acima dele. Foi o presidente que não quis que ficasse no clube”, disse. “Senti-me muito triste, porque tinha voltado com a expectativa de provar que podia jogar no Sporting, queria ficar e senti que era essa também a vontade do treinador, que me queria no plantel. Mas não tive outra alternativa que não fosse ir-me embora, ao técnico não lhe deixaram outra opção”, reforçou. A jogar na Turquia por empréstimo, o avançado dificilmente voltará a Alvalade. 

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Dezembro 26, 2014 at 12:47 pm

    Agora é que se estão a descobrir as coisas.
    Só espero que agora depois destas declarações não digam que é a imprensa que tá contra o sporting.

    André Filipe.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 26, 2014 at 1:16 pm

      No maximo descobre-se que afinal o presidente até percebe qq coisa, porque este Viola…. enfim.

      Sérgio

    • Ralla
      Posted Dezembro 26, 2014 at 1:25 pm

      Mas que coisas? Isto é perfeitamente normal num clube que está em recuperação financeira. Se um jogador nunca mostrou nada de especial e tem um salario alto e está ligado a fundos, não pode ser surpresa nenhuma que não seja autorizado a ficar. A surpresa é só a pertinência desta noticia e nesta altura especifica. É obvio que é uma coincidência perfeitamente inocente…

    • Amaral
      Posted Dezembro 26, 2014 at 1:31 pm

      Então que tire de la o treinador e treine ele!
      E este Viola é bem melhor que Heldons, Tanakas, …

    • Ricardo Ricard
      Posted Dezembro 26, 2014 at 2:03 pm

      O Tanaka é que é!

    • Coríntio
      Posted Dezembro 26, 2014 at 2:15 pm

      Este Viola teve oportunidade a mais no Sporting. Se voltasse só iria jogar na equipa B uma vez que não tem qualidade para a equipa principal.

      Só de pensar que o Godinho Lopes pagou 2 milhões por este ''prolífico'' ponta de lança argentino que na sua melhor temporada fez apenas 5 golos em 34 jogos no Racing Club da Argentina, mais um salário de 500 mil ao ano sem ter feito nada para o merecer.

    • gps
      Posted Dezembro 26, 2014 at 2:23 pm

      Isto é novidade ? Já na altura se falou disso.

    • Ricardo Ricard
      Posted Dezembro 26, 2014 at 2:36 pm

      516 minutos no campeonato é de facto muita oportunidade.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 26, 2014 at 3:01 pm

      O Sporting é de longe o clube que mais vende em Portugal. É impressionante que mesmo estando em blackout continuam a sair dezenas de notícias por dia. Cada vez estou mais certo, se o Sporting um dia acabar o futebol português acaba também. Não devia de ser assim, mas infelizmente é.

      Peter Griffin

    • Ricardo Ricard
      Posted Dezembro 26, 2014 at 3:17 pm

      O Sporting o que mais vende e se acabar,acaba o futebol Português…Foi um belo Natal oh Peter :)

    • HM
      Posted Dezembro 26, 2014 at 3:28 pm

      Mas fale do resto Ricardo Ricard. Fale de quantas assistências e golos este homem fez. Fale do salário e da % de passe que o Sporting tem dele. Numa altura que os fundos acabam em maio faz sentido investir mais num jogador como o Viola? Quem ler o que você escreve até parece que o Viola é um reforço "bomba" como escreve o visaodemercado.

    • stanpanan
      Posted Dezembro 26, 2014 at 3:34 pm

      Peter Griffin essa so pode ser para provocares as pessoas.. Acreditas mesmo no que acabaste de escrever?

    • Ricardo Ricard
      Posted Dezembro 26, 2014 at 4:18 pm

      HM,fale-me de quantos minutos o rapaz jogou e nos colegas que o rapaz tinha nessa época que jogou.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 26, 2014 at 4:25 pm

      Provocar quem? Provocados são os sportinguistas pela comunicação social que todos os dias enchem metade dos jornais com noticias falsas. O Benfica fez a pior campanha de sempre na LC e foi eliminado em casa da taça de portugal frente ao Braga, o JJ acaba contrato no final do ano, vê lá se os jornais estão preocupados se ele continua ou não (consegues explicar-me porque?).. o que interessa é se é o Vitor Pereira, o Inácio ou o Zé da esquina o próximo treinador do Sporting, isto porque é clube que mais vende e é óbvio que desde que o BdC assumiu a presidência é o alvo a bater por parte de tudo e todos,

      Peter Griffin

    • joao pim
      Posted Dezembro 26, 2014 at 5:15 pm

      Peter, acredito que ainda estejas sobre efeito da época natalicia. Agora pára lá de sonhar.. Alvo a abater por parte de tudo e todos? Um clube que não ganha nada há sabe-se lá quanto tempo? Neste momento o Sporting é o alvo a abater do Braga.. do Benfica e do Porto não é de certeza. Adoro a mentalidade dos sportinguistas. Não ganham nada e andam sempre o com o rei na barriga e com a mania que toda a gente lhes deve e ninguém lhes paga.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Dezembro 26, 2014 at 5:45 pm

      O Ricardo Ricard fala em falta de oportunidades para o Viola mas depois fala em tom de gozo do Tanaka… como se este tivesse muitas oportunidades. Enfim, sempre coerente!

    • Ricardo Ricard
      Posted Dezembro 26, 2014 at 5:52 pm

      Falo em tom de gozo do Tanaka porque é outro que não deixam jogar,não falo em tom de gozo por causa das suas capacidades.

    • Vermelho
      Posted Dezembro 26, 2014 at 7:52 pm

      E por causa de pessoas como o Peter que alguns sportinguistas levam por tabela.
      Depois ainda dizem que não se armam em vítimas… Sinceramente vou me acreditar que esta apenas a provocar

    • Pastorinho
      Posted Dezembro 26, 2014 at 10:06 pm

      O Jesus têm mais um ano de contrato, bem podem continuar a sonhar.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 29, 2014 at 12:35 am

      Peter, segundo a imprensa o Benfica já podia fechar as portas, tinha que vender o plantel todo!
      Bem vindo a este mundo.
      De nada.

      Paulo Martins

  • RS
    Posted Dezembro 26, 2014 at 12:50 pm

    Ainda bem, o Sporting nao tem capacidade financeira para andar valorizar jogadores de fundos, ainda por cima com ordenados elevados.

  • Rúben Cardoso
    Posted Dezembro 26, 2014 at 12:50 pm

    O Viola não ficou porque tinha um ordenado proibitivo para a realidade do Sporting.

    • Ralla
      Posted Dezembro 26, 2014 at 1:20 pm

      E não mostrou rigorosamente nada para o alto salário que recebia! Querem tanto atacar o BdC que até as contratações falhadas anteriores já passam a boas, mesmo com salarios altos. Se o Viola tivesse sido contratado pelo BdC, mesmo a valores baixos, seria na mesma um fiasco, como é anterior já é o maior.

  • Ricardo Ricard
    Posted Dezembro 26, 2014 at 12:54 pm

    Mas alguém tinha dúvidas que o Bruninho pensa que está a jogar o Football Manager?
    Só tenho pena que o Marco Silva alem de não ter ido para o Benfica,tenha ido para o Sporting e não tenha esperado.

    • Rui Barroso
      Posted Dezembro 26, 2014 at 2:05 pm

      Porque iria o Marco Silva para o Benfica, quando o teu clube e' representado por um dos melhores treinadores do Mundo e um dos melhores treinadores portugueses de sempre?

    • Ricardo Ricard
      Posted Dezembro 26, 2014 at 2:46 pm

      Um treinador que ganha 4 milhões por ano e tem os maiores orçamentos da historia do Benfica, que em 5 anos ganha 2 campeonatos,em 6 anos só passa a fase de grupos da champions uma vez,que ganha uma taça de Portugal,que entrega 2 campeonatos ao principal adversário em que 1 deles é completamente ridículo,que perde uma meia final europeia com "um" Braga,que perde uma final da Taça com "um" Guimarães,que leva 5-0 do Porto,que leva 5-1 na europa do Olympiacos,um treinador que tinha um campeão da Europa e do Mundo no banco e usava Emerson e mais tarde Cortez,que via alguma coisa no Roderick ou que ia fazer do Djaló uma estrela mundial,em que cabeça é que isto é considerado um dos melhores treinadores do mundo e um dos melhores Portugueses de sempre?

    • jonas6
      Posted Dezembro 26, 2014 at 3:36 pm

      Ricardo Ricard,

      Vê lá é se é mesmo no Sporting que se anda a jogar FM…

      Muita confusão vos faz o Bruninho!

    • Anónimo
      Posted Dezembro 26, 2014 at 3:51 pm

      Mas quando é que o Jesus perdeu 5-1 contra o Olympiacos? Boa tentativa Ricciardi…

    • Ricardo Ricard
      Posted Dezembro 26, 2014 at 4:22 pm

      Por acaso foi o Quique,erro meu. O Jesus só levou 3-0 do Hapoel.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 26, 2014 at 5:32 pm

      Ricardo Ricard, mesmo em cheio. Na mouche. Perfeito o teu comentário.
      Ass: Roberto

  • Anónimo
    Posted Dezembro 26, 2014 at 12:55 pm

    Não sou sportinguista mas esta notícia só vem juntar-se a uma manobra da imprensa! Não me parece que o BdC tenha coragem de mandar o treinador embora, era das decisões mais rídiculas do futebol português!

    Luís Gomes

    • Ricardo Ricard
      Posted Dezembro 26, 2014 at 12:57 pm

      Manobra? O Viola é jornalista de que jornal? Ou é mentira que falou?

    • Anónimo
      Posted Dezembro 26, 2014 at 1:02 pm

      O timing da noticia foi quase perfeito, acho que por isso, podem considerar uma especie de manobra. Mas nao sendo mentira nenhuma o que o Viola afirmou, BdC apenas tem de lidar com as consequencias das suas açoes
      Pedro Mag.

    • Kafka I
      Posted Dezembro 26, 2014 at 1:02 pm

      Ricard

      O Viola afinal não é jogador de futebol, é jornalista…e como qualquer Ser Humano que se prese, o seu objectivo de vida é destruir o Sporting

    • Leão de Honra
      Posted Dezembro 26, 2014 at 1:15 pm

      Sim, o Viola foi a correr contactar o Jornal o jogo, para dizer isto…

      Podiam ao menos não comer gelados com a testa, é óbvio que foi o jogo que o contactou a questionar porquê que ele acha que não ficou no Sporting….

    • Kafka I
      Posted Dezembro 26, 2014 at 1:18 pm

      Leão de Honra

      Gelados com a testa comes tu, por achares que o Sporting mete medo a alguém, e o Planeta Terra está unido para destruir o SPorting, isso sim é comer gelados com a testa…mas continuem a pensar assim que sempre nos fazem rir com toda essa vitimização…

    • Rúben Cardoso
      Posted Dezembro 26, 2014 at 1:21 pm

      Não percebi essa da vitimização… deve vir nalgum disco riscado.

    • Ralla
      Posted Dezembro 26, 2014 at 1:29 pm

      Manobra? Que manobra? Mas essas coisas existem? Vir mais uma noticia a distanciar o Treinador do Presidente, e como há blackout vem de fora, não parece nada mais uma acha para manter a fogueira acesa… É claramente uma coincidência…

    • Kafka I
      Posted Dezembro 26, 2014 at 1:34 pm

      Rúben Cardoso

      Disco riscado? convinha leres tudo antes de falares…a minha resposta era para o Leão de Honra, que no comentário dele se está a fazer de vitima ao insinuar que isto é tudo uma "cabala" da comunicação social contra vocês…e sim há uma grande maioria de adeptos do teu clube que passa a vida a fazer-se de vitimas porque vêm teorias da conspiração (ao nível da 1ª classe e que facilmente são contra-argumentáveis) em tudo o que envolva o Sporting…isto é factual e não disco riscado não tem nada, ou melhor tem, porque vitimizam-se em tudo e mais alguma coisa.

    • Rúben Cardoso
      Posted Dezembro 26, 2014 at 2:43 pm

      Assim como há o disco riscado da vitimização, há o teu disco riscado do "não metem medo a ninguém, e não ganham nada, e não fazem nada" em tudo o que é post alusivo ao Sporting.

    • Kafka I
      Posted Dezembro 26, 2014 at 2:53 pm

      Seria disco riscado, senão fosse verdade, o que não é o caso, é factual o que digo…e se em todos os posts vocês se vitimizam, é normal que eu constacte precisamente nesses mesmos post essa vitimização

    • José Leal
      Posted Dezembro 26, 2014 at 3:18 pm

      Kafka, contra os teus "factos" não há argumentos. Mas olha, é natal, e graças a ti e aos teus "factos" já todos sabemos que os Sportinguistas se vitimizam sempre e que o Sporting não mete medo a ninguém.

      Realmente para quem diz que se ri tanto do Sporting, também te deves ter rido muito do teu clube nos últimos anos. Poderia enumerar uma lista de acontecimentos, "factos", dos últimos anos que fizeram rir muita gente, incluído eu. Mas sabes porque que não o vou fazer? Apesar de tudo sei reconhecer uma grande instituição, como o Benfica, e apesar de ser o eterno rival do meu clube não tenho necessidade de vir desvalorizar essa instituição, até por respeito aos muitos users benfiquistas do VM, que adoram este blog precisamente pela comunicação imparcial que sempre existiu desde o início e que se tem mantido até hoje.

    • Sporting1906
      Posted Dezembro 26, 2014 at 3:34 pm

      Kafka,

      Tens de rever bem o teu clube, passas a vida a criticar o Sporting. Se não der para criticar, comentas seja o que for. Começa a ser ridículo e doentio. Cada vez que venho dar uma vista de olhos nos comentários, tu e mais 1/2 andam sempre no mesmo e a dizer a mesma coisa.

      Mas tu tens dúvidas que a Imprensa, árbitros e mais algumas identidades estão contra o Sporting? Não consegues vislumbrar nada à frente das tuas cores? Não viste os 1001 exemplos de notícias que se confirmam inventadas pelas "fontes"/jornais? Não vês o benefício constante do Benfica desde o ínicio do campeonato?

      Falas tanto de vitimização mas vocês é que dizem que tudo é anti e andam em todo o lado a escrever o que já disse o Rúben Cardoso.

      Tenham calma, nós não fazemos mal a ninguém para mais quando estão tão bem protegidos.

      SS

    • José Leal
      Posted Dezembro 26, 2014 at 3:53 pm

      Kafka, de facto contra os teus"factos" não há argumentos!

    • Kafka I
      Posted Dezembro 26, 2014 at 4:10 pm

      José Leal

      Vejo que tens dificuldade em viver com a realidade, não posso fazer nada quanto a isso, a mim a realidade não me faz diferença nenhuma, portanto se tu me vieres dizer que o Benfica não ganha uma competição europeia há mais de 50 anos, ou que tem um passivo astronómico e que vive num caos financeiro que realisticamente é de temer o pior a curto/médio prazo, lá tenho eu que te dar razão, pois é a verdade, aliás também já a frisei aqui, não vou ficar ofendido com isso, como tu parece que ficas, custa-te a realidade, não posso fazer nada quanto a isso…

      Só gostava que apresentasse uma mentira que eu tivesse dito, uma que seja, relativamente ao teu clube…se me apresentasses uma mentira, aí sim podias dizer que seria incorrecto e que eu estaria a desconsiderar o teu clube, agora constatar factos é desconsiderar?

      Por fim, vocês acham que metem medo a alguém (e baseiam isso em teorias da conspiração), eu como tenho opinião diferente e acho que não metem medo a Benfica e Porto, ao contrário de ti e alguns que usam as teorias da conspiração, argumento com base em factos reais o porquê de achar que não metem medo a Benfica e Porto…no entanto já percebi que ficas ofendido sempre que alguém argumenta com base em factos, em vez de argumentar com base em teorias da conspiração ,como tu tantos gostas…são gostos

      Sporting1906

      Quando acordares desse teu sonho conspiratório e desceres à Terra, terei todo o gosto em continuar a falar contigo…

    • José Leal
      Posted Dezembro 26, 2014 at 5:27 pm

      Kafka, em primeiro lugar convido-te a percorrer todos os artigos deste blog para ver se encontras algum comentário meu em que eu alimente uma "teoria da conspiração", como gostas de lhe chamar. É que referiste isso mais do que uma vez mas não deves ter a mínima noção se isso corresponde à verdade.

      Depois caro Kafka, lá vens tu insistir que só argumentas com factos… E por ironia das ironias um facto é algo que possas comprovar com 100 por cento de certezas. Desculpa desiludir-te mas dizeres que ninguém tem medo do Sporting é uma afirmação do mais subjectivo que há. Podes achar isso e estas no teu direito, mas que eu saiba as outras pessoas podem ter uma opinião contrária à tua. Acho importante frisar que estamos a falar de futebol portanto como deves compreender dou-te razão quando dizes que o Benfica e o Porto não têm medo do Sporting, tal como o contrário também é verdade.

      Por fim, Kafka, acho que não percebeste o intuito do meu comentário anterior. Por mim podes dizer todas as verdades do que se passa no Sporting, porque eu convivo bem com isso e sei bem que o meu clube tem muitos defeitos. Contudo, esta caixa de comentários existe para que partilhemos comentários construtivos sobre todo e qualquer tema. Também seria fácil eu ir aos posts do Benfica "gozar" com tudo o que de mau acontece na Luz, simplesmente acho que não é apropriado

    • Rúben Cardoso
      Posted Dezembro 26, 2014 at 5:31 pm

      Kafka, responde-me sinceramente: achas mesmo que a comunicação social não se está a aproveitar do Sporting, desde o blackout? É que se está a aproveitar-se, acho um motivo perfeitamente válido para constatar que a CS está contra o Sporting. Isto é vitimização? Não, é um facto. Se tu não concordas com ele? Tudo bem. Agora andares com essa lenga-lenga em tudo o que é notícia, para ser sincero, já começa é a cansar, ler sempre a mesma conversa. A realidade não me custa, mas não ando aí em todo o lado a dizer que o Benfica tem um passivo astronómico, que X ou Y, como tu fazes em relação ao Sporting. Achas que me dá algum gozo especial andar a dizer esse tipo de coisas? Nenhum. Mas se isso te dá prazer, força nisso, continua.

    • Kafka I
      Posted Dezembro 26, 2014 at 5:58 pm

      José Leal

      Lê com atenção o que eu escrevi…eu frisei que como tenho uma opinião diferente da tua (para mim o SPorting não mete medo a Benfica e Porto) e como tenho uma opinião diferente, argumento e baseio-me em factos reais para argumentar a minha opinião, ao contrário de muitos Sportinguistas que baseiam a sua opinão em teorias da conspiração…foi isto que eu disse, logo eu nunca disse que era uma verdade absoluta de 2+2=4 que o Sporting não metia medo a Benfica e Porto, como é demasiado obvio, essa é a minha opinião e dei a minha opinião com base em factos que sustentam a minha opinão…

      Se tu achas que mete medo, obviamente é a tua opinião, agora convinham era argumentares com base em factos e não em teorias da conspiração …esta é a diferença, se leres com atenção o meu comentário das 16:10 é isso que friso, ou tento frisar pelo menos

      Rúben Cardoso

      Claro que a comunicação social se esta a aproveitar do black-out do sporting, mas está-se a aproveitar do Sporting como se aproveitaria do Benfica e Porto…não sejamos anjinhos, Portugal tem 3 diários desportivos DIÁRIOS e apenas 1 ÚNICO desporto que vende que é o futebol, e dentro desse desporto apenas 3 clubes vendem (Benfica/Porto/Sporting)…

      Apesar de estarmos numa altura sem futebol, no entanto os jornais continuam a ter tiragem DIÁRIA, como tal eles têm de fazer noticias na mesma…vão fazer do quê? do Pai Natal a jogar a bola na Lapónia??? quem compraria assim o jornal? NINGUÉM…logo eles têm de pegar por onde podem nos 3 grandes (que são a única coisa que vende)…logo vão pegar aonde?

      – No Benfica lider isolado do campeonato? não vende neste momento arranjarem um problema ai…
      – Vão pergar no Porto? talvez podiam pegar pela derrota com o Benfica e tal, mas o Porto tem uma estrutura bem montada não se deixa expor assim…
      – Resta o elo mais fraco, o Sporting que até tem maus resultados e até esta com um blackout, é os condimentos perfeitos…simples

      Não se trata de estarem contra o Sporting, trata-se de neste momento ser o ideal para vender, como o Benfica já por diversas vezes com todos os seus problemas também foi ideal para vender e fazia-se estas noticias…e o Porto a mesma coisa (estes quase nunca têm maus resultados e estão sempre bem blindados portanto é rara a vez que se pode pegar alguma coisa por eles)..

      Portanto não acho que ninguém esteja contra o Sporting, está-se sim a aproveitar do momento, como ja se aproveitou de Benfica e Porto…

      PS: Rúben, imagina o seguinte cenário, eu saio a noite embebedo-me e ate sou apanhado pela policia, e tu ficaste em casa a ver tv a noite toda…no outro dia na fac/trabalho quem vai ser o assunto? eu ou tu?? obvio que serei eu, agora a faculdade esta toda contra mim? ou fui antes eu que me dei "à morte" e expus para que tal suceda?

    • Pedro
      Posted Dezembro 26, 2014 at 7:07 pm

      kafka…coisas para pegar no benfica é o que não falta…queres que te elucide??ora cá vai (a ver se deixas a realidade paralela de lado):
      – a vergonhosa prestação na liga dos campeões;
      – a eliminação da taça de Portugal EM CASA contra o braga;
      – último ano de contrato do jesus (renova ou não renova??quais os contornos de uma eventual renovação??)
      – nelson oliveira…porque foi emprestado??derley é melhor??porque não entrevistar o homem como o jogo fez com o viola??se calhar ele teria muito mais a dizer, com mais conteúdo…mas talvez não interesse;
      – os 600 milhões de euros emprestados ao presidente do benfica e que desapareceram "misteriosamente"
      – ou ainda, e pegando no ponto anterior, juntar-lhe também os 16 milhões que o estado perdoou ao teu presidente no caso BPN??

      como vês, notícias para pegar sobre o benfica é o que não falta…por isso deixa-te lá de tretas como as teorias da conspiração porque a única verdade que é assumida por todos (menos por ti) é que a comunicação social gosta muito do Sporting…tanto que lança notícias dia sim dia sim contra o clube e o seu presidente

    • Kafka I
      Posted Dezembro 26, 2014 at 8:00 pm

      Pedro

      Tu não percebes ou não queres perceber, achas mesmo que os adeptos (os que compram jornais) querem saber disso tudo, perante a possibilidade de o Benfica ser bi-campeão nacional pela primeira vez nos últimos 30 anos?

      Enquanto o Benfica se mantiver lider isolado no campeonato, qualquer coisa que possam dizer, terá como resposta dos dirigentes e treinador do Benfica "nos últimos 30 anos podemos ser pela primeira vez bi-campeões nacionais" e isso abafa tudo o que de mal posso estar a ser feito aos olhos dos adeptos, logo não conseguem pegar no Benfica…

      Neste momento dos 3 grandes só da para pegar no Sporting, e pegam no Sporting simples, porque é o elo mais fraco e não tem NADA como se escudar, porque para os adeptos (os que compram jornais) no fim das contas só interessa é os resultados e o campeonato e nem ai o Sporting se pode escudar…se o Benfica por algum motivo perde a liderança para o Porto, vão cair em cima do Benfica, porque o Benfica deixará de ter o "escudo" da liderança isolada a caminho de um feito histórico relativamente aos últimos 30 anos, e passa a vender e bem achar mexericos

      PS: O Nélson Oliveira se falar seja o que for, não só caiu no ridiculo por si só (o seu historial de falhanços em TODOS os clubes onde jogou fala por si próprio) e portanto se falar não só cai no ridículo, como seria esmagado pois levaria com todos os falhanços da carreira, só se ele fosse muito mas muito burro, abria a boca, porque ia cair no ridículo…

    • Awesome_Mark
      Posted Dezembro 26, 2014 at 9:24 pm

      Concordo com o Kafka no que diz respeito a estarem a aproveitar-se do Sporting da mesma forma que o fariam caso Benfica e Porto estivessem mais ou menos instaveis mas acho que ficava-te bem não responderes ao facto de constantemente teres a necessidade de menosprezar a instituição Sporting, como se isso enriquece-se o debate.E acredita que és das pessoas mais capazes em tornar a caixa de comentários mais rica.

    • Awesome_Mark
      Posted Dezembro 26, 2014 at 9:42 pm

      *ficava-te bem responderes

    • Pastorinho
      Posted Dezembro 26, 2014 at 10:15 pm

      Não se trata de menosprezar, a realidade do Sporting é esta e não há como fugir à realidade, o pior cego é aquele que não quer ver.

  • AGuerreiro
    Posted Dezembro 26, 2014 at 12:56 pm

    Além de ter um ordenado proibitivo o sporting também detinha pouca percentagem do passe. Aposto que o Marco Silva também queria o Di Maria na equipa, o BdC é que não deixou…
    O presidente está lá para gerir

  • Joe Johnson
    Posted Dezembro 26, 2014 at 12:57 pm

    Já estou farto do BC, como gestor está a fazer um óptimo trabalho em toda a reestruturação do clube, principalmente a nível financeiro mas de resto… Um presidente não deveria de ser notícia duas três vezes por semana

    • Rúben Cardoso
      Posted Dezembro 26, 2014 at 12:59 pm

      Ele já não fala há quase uma semana, e saem notícias na mesma.

    • Leão de Honra
      Posted Dezembro 26, 2014 at 1:13 pm

      O Sporting está em blackout há vários dias…
      Só desejou Feliz Natal aos adeptos…
      A ultima vez que Bruno de Carvalho teve uma declaração publica foi para marcar uma assembleia geral.

      Depois disso, e já la vai uma semana, já foram inventadas 100 noticias e especulações sobre tudo e mais alguma coisa, mas você acusa Bruno de Carvalho de ser noticia quando a culpa nem é dele..

      que culpa é que tem que a imprensa vá esmiuçar tudo e mais alguma coisa a procura de questões para criar polémica?

      Marcou uma assembleia geral e fizeram disso tema de ruído, falou em reforços para os adeptos e fizeram disso um tema de discórdia para o treinador…
      o treinador respondeu a perguntas na conferência de imprensa, e fizeram disso motivo para ele ser despedido…

      Dito isto, há alguma coisa que o Sporting possa fazer que não seja especulado de uma forma negativa?

      è que caso não tenha reparado… Não é o Sporting que escreve as noticias, muito menos é o Sporting que distorce verdades ou especula, isso é trabalho de outros.

    • Rodrigo Cruz
      Posted Dezembro 26, 2014 at 1:21 pm

      Optimo trabalho na restruturação?
      Então só porque "mandou uns gajos pra rua", apertou (chantagem) os podres todos do BES para negociar o financiamento e ta a conseguir fazer um óptimo trabalho na área da gestão?
      As gestões dos clubes passam pelo sucesso dentro do campo, se este não existir ele nunca vai ser um óptimo gestor, tal e qual como LFV PDC. O sucesso na area da gestão depende do sucesso da equipa.

    • Rúben Cardoso
      Posted Dezembro 26, 2014 at 1:25 pm

      A reestruturação financeira é o objectivo primordial, antes de qualquer sucesso desportivo.

    • Ruben F.
      Posted Dezembro 26, 2014 at 1:29 pm

      Digam-me, quem é que quis assumir uma postura polémica e de confrontação ? Agora a culpa é da imprensa, claro …. é a mesma coisa que andarmos à chuva e depois a culparmos porque nos constipámos. Comprem guarda-chuvas.

    • Rúben Cardoso
      Posted Dezembro 26, 2014 at 1:33 pm

      O Bruno de Carvalho pediu um emprestado, outrora usado por outros (blackout), para se acabar com as conversas paralelas. E fez ele muito bem, e a imprensa anda a ver se pesca alguma coisa: todos os dias desde o blackout que saem notícias novas de instabilidade no Sporting, é despedimentos, é novos treinadores, é declarações de jogadores emprestados e ex-jogadores… Mas claro, tudo isto é culpa do presidente.

    • Joe Johnson
      Posted Dezembro 26, 2014 at 3:46 pm

      Última hora "BC manda Marco Silva passear" , venha o comunicado

  • K
    Posted Dezembro 26, 2014 at 1:04 pm

    Não é novidade nenhuma que a não continuidade do Viola no plantel se deveu a factores extra futebol, nem a primeira vez que ele vem dizer isso para os jornais.
    – Ordenado elevado.
    – Baixa % do passe.
    – Veio publicamente forçar a saída para a argentina.
    – Quando o Sporting se apurou para a Champions já dava entrevistas a dizer que estava cheio de vontade de voltar.

    O Viola e outros como o Rubio ou Labyad independentemente das suas hipotéticas qualidades não deverão voltar a jogar pelo Sporting mas sim continuar a saltar de empréstimo em empréstimo até ao fim do contrato, e a meu ver não por serem contratações da direcção anterior mas sim pelos moldes dos contratos.

  • Magalhães
    Posted Dezembro 26, 2014 at 1:07 pm

    pela quantidade de flops contratados dá para ver que o responsável foi alguém que não percebe muito de futebol e por isso nunca podia ser Marco Silva

    • Filipe
      Posted Dezembro 26, 2014 at 5:13 pm

      Parece me que muitos jogadores foram contratados s pensar no futuro… Podem não vingar, mas foi essa a intenção.
      e BdC foi esclarecedor, quando disse que contratou jogadores para o futuro e com ordenados baixos… Pidem criticar. Mas comparado com Bettencourt ou Godinho ele fez o que lhe competia, nao ur alem d orçamento.
      podem achar que Marco Silva devia escolher jogadores… Mas então MS é contratado e já manda em tudo?
      e se corresse mal? Agora saia ele e mais os seus jogadores? Quem ficava pior? O Sporting como sempre…
      primeiro MS tem de provar competência com o que existe, e depois poderá ter mais autonomia caso tenha sucesso. Como adepto considero o trabalho de MS mediano. LJardim estaria bem melhor com o mesmo plantel.
      o plantel do Sporting é suficiente para ganhar ao belenenses, paços e moreirense em casa… Gosto pouco de incompetentes com pele de cordeiro!!!!

      Filipe

  • Anónimo
    Posted Dezembro 26, 2014 at 1:07 pm

    Só ex sportinguistas a desculparem o Bruno de Carvalho, digo ex porque eles não podem ser do Sporting, está mais que visto que são adeptos unicamente do presidente.
    O mais certo é ainda vermos mais desculpas a aparecerem aqui, e não tarda nada vão dizer que está tudo contra o Sporting e contra o Bruno de Carvalho porque incomodam muita gente.
    Sinceramente tenho pena deste tipo de mentalidades, nunca na minha vida iria meter o sentimento por um presidente acima do sentimento pelo meu clube, o Pinto da Costa fez pelo Porto o que Bruno Carvalho nunca fará pelo Sporting acho que isto é óbvio e no entanto vejo já vi muitos portistas a criticarem o seu presidente, já do Bruno de Carvlaho só defensores que não vem as coisas péssimas que já fez ao clube, mas não deixam de falar das coisas boas que fez. Coerência precisa se.

    Jozef

    • Rúben Cardoso
      Posted Dezembro 26, 2014 at 1:16 pm

      Sim, tudo uma cambada de incoerentes. Quem és tu para vir para aqui dizer que as pessoas não são sportinguistas, só por apoiarem o presidente, ou as suas decisões para o clube?

    • RS
      Posted Dezembro 26, 2014 at 1:19 pm

      Que coisas pessimas já fez???

      Felizmente para o seu Porto o Pinto da Costa nunca precisou de fazer tanto pelo Porto como o Bruno de Carvalho já fez pelo Sporting. O BdC salvou o Sporting de acabar. O Sporting antes de BdC, era certo que nao havia salvamento e a unica hipotese do Sporting nao acabar era perder a maioria da SAD. BdC conseguiu que o Sporting nao acabasse e ainda manteve a maioria da SAD( pelo menos até 2025).

    • Anónimo
      Posted Dezembro 26, 2014 at 1:37 pm

      Já estou farto de dizer aqui, mas vocês estão tão iludidos que parece que não querem compreender, em primeiro lugar o Sporting como clube grande português que é nunca iria acabar devido ao seu historial e a sua massa adepta, segundo, se não existisse BC haveria outro Sportinguista qualquer que faria o mesmo que ele fez, e na minha perspectiva se fosse uma pessoa que não fosse tão odioso e cheio de vontade de entrar em guerras essa pessoa teria feito um trabalho bastante melhor, pois teria aproveitado bons jogadores que já estavam no plantel (Viola, Labyad) que mais vale pagar o ordenado destes mesmo do que gastar o dinheiro em 30 jogadores em que só 3 ou 4 se aproveitam, depois se não entrasse em guerra com os fundos poderia ter um enorme aliado no futuro, porque mesmo que o fundos não possam partilhar as percentagens dos jogadores vão na mesma financiar os mesmo e receber mais valias, e o Porto e o Benfica irão sempre ter essa ajuda que tão proveitosa em termos financeiros e desportivos tem sido, ao contrário do Sporting.
      Mas eu poderia estar aqui o dia todo a dizer as coisas péssimas que o BC já fez como destruir a formaçao etc mas vocês já tem as desculpas todas estudadas, só daqui a uns tempos quando tudo de desabar, e da ilusão passarem para a desilusão (como tem sempre acontecido) quando se acabarem as desculpas vocês vão desparecer deste blog como o Bruno de carvalho vai desaparecer desse vosso pedestal.

      Jozef

    • Rúben Cardoso
      Posted Dezembro 26, 2014 at 2:40 pm

      Obrigado por partilhares as tuas profecias.

    • Rúben Cardoso
      Posted Dezembro 26, 2014 at 2:43 pm

      E eu vou-te mostrar um conceito que parece que não te é familiar: tecto salarial. Existe um, e tanto o Viola como o Labyad ultrapassam o mesmo, imposto pelo Bruno de Carvalho como medida para a reestruturação financeira, para novos reforços. O Labyad, no último ano do seu contrato, irá receber 3 milhões de euros anuais, algo completamente impraticável para qualquer clube em Portugal, salário esse que dá para pagar a quase todos os novos reforços desta época.

      E tanto se viu "sem razão" com os fundos, que a FIFA quer acabar com eles. Se calhar a FIFA também quer entrar em guerra contra tudo e todos.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 26, 2014 at 3:38 pm

      Ainda não percebeste o que se passou com os fundos? A FIFA acabou com a partilha de passes, a FIFA não acabou com fundos nenhuns nem tem poder para isso, apenas regulou o aspecto dos passes dos jogadores, os fundos vão continuar cá e vão continuar a lucrar e a dar lucro aos clubes, vão continuar a meter jogadores no Porto e no Benfica, em vez de ficarem com uma % de passes vai ficar acordado que quando os jogadores forem vendidos recebem uma % da transferencia pelo dinheiro que emprestaram ao clube na compra do jogador, mas se nem isto consegues perceber tambem não vais perceber o mal que o teu presidente fez ao teu clube quando retirou do Sporting a hipotese de ter esta ajuda dos fundos no futuro, se achas que o Sporting tem equipa para rivalizar com o Porto e Benfica então problema teu, se achas que é com a formaçao que vão rivalizar com os futuros Brahimis que virão para o Porto e Benfica então optimo para ti, deixa me lembrar te que na formação tem uma péssima equipa B como os resultados comprovam e uns junirores do pior que há, e o teu optimo presidente gastou o dinheiro que poderia usar para aumentar o tecto salarial e manter jogadores com Bruma, Ilori, Dier, Labyad e Viola, em tranferencias e ordenados de 30 jogadores que 27 nem na segunda liga mostram qualidade, bem arranja lá mais umas desculpas para isto.
      O Marco SIlva quando foi contratado foi um feito incrivel e o Bruno de Carvalho era o maior, se agora for despedido é porque afinal não presta mas o Bruno de Carvalho continua a ser o maior.

      Jozef

    • Rúben Cardoso
      Posted Dezembro 26, 2014 at 4:08 pm

      Muito gostam vocês de brincar aos 30 reforços. Se tiveres em conta que no 11 inicial estão nada mais, nada menos, que 5 reforços da era Bruno de Carvalho (que por ventura são 6), aí reduz logo as vossas brincadeiras para 1/5. Depois, desconta aqueles que vieram jovens, para maturar na equipa B (Gauld é um desses exemplos). Agora desconta os jogadores que vieram essencialmente fazer banco (Rosell é um deles). Vai-se esfumando o mito a pouco e pouco.

      O Marco Silva foi uma excelente contratação, e se for despedido, é o maior erro que um presidente do Sporting fez na última década. Satisfeito? Pois bem, é esta a minha opinião sobre esta suposta "birra" entre os dois. Não quero por nada que ele saia. É o treinador que pode catapultar a equipa para níveis competitivos mais altos, e se for despedido por "nada", obviamente me irei insurgir contra o presidente. Tu é que achas que são todos cegos, e que toda a gente tem um culto de adoração pelo Bruno de Carvalho. Coisa mais errada.

    • Filipe
      Posted Dezembro 26, 2014 at 5:02 pm

      Jozef…
      nao concordo.
      BdC ate pode prejudicar o Sporting, mas será a tentar fazer o correcto. Os fundos devem acabar, ele nao se aliam, porque todos fazem, luta e tenta que o futebol mude para melhor.
      es a favor dos resultados viciados? Apostas?
      achas bem nao haver regras claras na luga? Na arbitragem?
      achas esta história dos emprestados? Só jogam contra quem querem? Existem papas em Portugal? E outros que se aguentem?
      prefiro alguem que lute pelo correcto, do que se venda à corrupção existente!
      só te faço uma pergunta, se BdC tivesse feito o que dizes, ganharíamos mais títulos?
      NOTA:sou um simples adeptos, sem ligações a ninguém d clube, nem claques, mas a mim não me atiram areia para os olhos…

      Filipe

    • Miguel
      Posted Dezembro 26, 2014 at 6:33 pm

      "..teu clube…"

      muito obrigado..já percebemos ao que vem…curioso que só se vê adeptos rivais a criticarem desta maneira…no tempo do godinho andavam todos contentes e a elogiá-lo

      já agora…a equipa B está tão mal tão mal que tem os mesmos pontos que o porto b (a sua equipa)…continue lá a viver na sua realidade paralela…não venha é dizer disparates para blogs imparciais lidos por toda a gente…uma mentira repetida muitas vezes não se torna verdade…ainda para mais quando essa mentira é dita por adeptos rivais

  • Leão de Honra
    Posted Dezembro 26, 2014 at 1:08 pm

    Viola não ficou porque o seu ordenado é alto e porque é um activo que veio para o Sporting através de um fundo no tempo de Godinho Lopes, como actual política do Sporting não passa por engordar trutas a fundos, alguém decidiu e bem apostar em outros jogadores…

    Agora esta noticia é excelente, porque o clube está em blackout, mas os jornais desatam a contactar jogadores emprestados para ver se arranjam forma de ter tema para alimentar a suposta razão para o treinador e presidente estarem desavindos…

    Não é difícil de imaginar que pergunta terão feito ao Viola para chegar a esta resposta…

    "Você saiu do Sporting porque a direcção quis e o treinador não pode fazer nada é isso"?

    Pergunta com resposta mais que implícita que serve inteiramente a agenda de quem anda à uma semana
    a tentar intoxicar a mente das pessoas.

    depois isto tudo servirá para assombrar a carreira de Marco Silva enquanto ele estiver no Sporting…
    será visto como uma manutenção forçada, ou que não é despedido para que a imprensa não tenha razão…

    E assim se constrói uma farsa, cheia de nada, para servir um interesse comum…

    Há muita gente que não gosta de Bruno de Carvalho e muita gente que não quer Marco Silva no Sporting
    desta forma conjuga-se o interesse de várias partes, ainda que tudo isto não seja verdade, mas desgasta…

    É uma operação de desgaste…

    • Kafka I
      Posted Dezembro 26, 2014 at 1:12 pm

      A tipica vitimização, porque continuam a achar que toda a gente tem medo de vocês e então o Mundo está contra vocês por isso…não acordem para a vida que não é preciso…

    • stanpanan
      Posted Dezembro 26, 2014 at 1:24 pm

      Muita gente nao gosta do Bruno de Carvalho?? Que gente??? Muita gente não quer o Marco Silva no Sporting??? A sério???!! Quem??? Ora tente responder a estas perguntas, porque a maior parte das pessoas que gostam de futebol e não são sportinguistas estão se nas tintas se o MS está ou não no Sporting, do BC até posso consentir que muita gente não gosta dele pela postura dele, mas acha mesmo que alguem mexia uma palha para o tirar de la?

    • RS
      Posted Dezembro 26, 2014 at 1:40 pm

      stanpanan

      Porto, Benfica, fundos, empresarios( BdC nao paga comissoes), sportiguenses,… tanta gente.

    • Guilherme Silva
      Posted Dezembro 26, 2014 at 2:55 pm

      BdC não paga comissões? Essa é boa.

    • stanpanan
      Posted Dezembro 26, 2014 at 3:17 pm

      RS achas mesmo que Porto ou Benfica querem acabar com o Scp ou BC?? Ou mesmo tirar MS de la?? Que ameaça o Scp tem sido para algum destes nesta altura?

    • Kafka I
      Posted Dezembro 26, 2014 at 4:12 pm

      stanpanan

      não digas isso assim de forma tão directa, que eles ficam todos ofendidos quando lhes fazemos ver que eles não metem medo nenhum a Benfica e Porto…já te vão cair em cima, porque não usaste uma teoria da conspiração (como eles tanto gostam) e te limitaste a constatar o óbvio…

    • Filipe
      Posted Dezembro 26, 2014 at 4:52 pm

      Stanpanan…
      estas errado…
      o Sporting nao tem sido ameaça?
      então porque se esforçam tanto para o excluir?
      tu queres um futebol sério e com regras?
      ou um sem regras? Que por exemplo em 20 casos duvidosos nos jogos de um clube, 18 sejam favor do mesmo…lol
      criticas na europa quando es roubado… Mas ca fechad a boca… O que interessa é ganhat nao interessa como???
      hipicrisias nao… Obrigado
      temos de criticar, dando soluções e não assobiando para o lado!

      Filipe

    • stanpanan
      Posted Dezembro 26, 2014 at 5:21 pm

      Filipe respondendo: NAo, nao tem sido ameaça, nos ultimos ano nao tem sido, espero que volta a ser no futuro…
      Quero um futebol com regras, o Benfica tem sido mais benefeciado, e um facto, como o teu clube foi da ultima vez que foi campeão… Eu critico?? Quando??? O que os outros dizem eu nao sou responsavel, ou usas frases minhas ou mais vale nao dizeres nada…

      Kafka como dizes, esta vitimizaçao e triste e um sitio facil para estar, em vez de serem auto críticos…

    • Filipe
      Posted Dezembro 26, 2014 at 6:13 pm

      Stanpanan…
      falei no geral… E no que BdC é criticado.
      Benfica beneficiado… Evidente!
      Sporting quando foi campeão também!
      e é isso que eu acho que faz deste Sporting, de BdC imcomodo para Slb e Fcp. Podes nao concordar, mas é evidente campanha contra ele na liga… E enquanto imperar esta governação, nunca haverá um clube campeão justo!
      em relação ao MSilva tem a sua culpa, como o Bdc… Agora, voces querem fazer passar ideia que a culpa é do Bdc e somente dele… Nao é… Num campeonato justo seriamos mais competitivos, mas não me vitimizo, alias acho que ganharia menos que os outros… Mas ganharia algo…

      Filipe

  • João Dias
    Posted Dezembro 26, 2014 at 1:15 pm

    O Viola é um jogador banal,com tiques de vedeta e sem qualquer amor à camisola. Esteve no Sporting uma época inteira e não fez nada de jeito.

    Além disso, acham que ele tinha hipóteses de calçar com o Nani, o Carrillo e o Mané??
    A juntar a isso ainda têm o Gelson Martins, o Podence e o Iuri Medeiros que também têm bastante potencial e são da Academia.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 26, 2014 at 1:35 pm

      Está certo, até porque o que mais existe agora no sporting e no futebol português é amor à camisola.

      Se me disserem que foi por ter ordenados elevados até posso concordar agora por causa da qualidade essa é boa. "Heldons e capels" ou até "Ryan Golds" desta vida é que são craques. Podia não ser titular mas era melhor que algumas opções que agora existem.

      Para além destes exemplos que são óbvios, tanto carrilho como mané ainda são algo irregulares pelo que podia ter algumas oportunidades, ainda para mais quando o próprio MS afirmou que o queria no plantel pelos vistos.

      Quanto aos jogadores da academia isso é uma falsa questão, na equipa A ainda não jogaram e nem tenho a certeza que sejam titulares absolutos na B (não acompanho a equipa B do SCP)

      Zacarias

    • Ricardo Ricard
      Posted Dezembro 26, 2014 at 2:08 pm

      Teve no Sporting uma época inteira onde jogou 516 minutos no campeonato,melhor só o Tanaka.

    • Rúben Cardoso
      Posted Dezembro 26, 2014 at 3:01 pm

      Meter o Ryan Gauld no saco desses, é mesmo falar sem conhecimento de causa. E o Carrillo está a ser o jogador mais consistente do Sporting, esta época.

    • Bruno Fonseca
      Posted Dezembro 26, 2014 at 3:57 pm

      João Dias, o Viola esteve uma época inteira no Sporting sim, mas há que ter em conta que para o campeonato nos 18 jogos em que participou apenas em 3 começou como titular. Além disso o ambiente vivido em Alvalade nessa época não era o melhor.

  • Ralla
    Posted Dezembro 26, 2014 at 1:15 pm

    O Viola, que pouco mostrou, com um salario alto e ligado a fundos, parece ser razão válida para criticar BdC e desculpar MS. Já o Gauld, por exemplo, como ainda não foi utilizado sequer, apesar de lhe ter sido reconhecido potencial antes de vir para o SCP (com salario adequado à realidade do clube e sem fundos), a culpa é novamente do BdC e não do MS. Acho incrivel a campanha, tanto a parte mais obvia como as acções mais subtis, que está a ser feita contra esta direcção. E bem forte, de todos os lados. Tanto de "Sportinguistas" como de adversários e comunicação social. E o pior é que parece estar a resultar… infelizmente há adeptos e socios muito influenciáveis. Espero que não tão influenciáveis ao ponto de voltarmos ao tempo de Godinhos & Cia.

  • Mário Marques
    Posted Dezembro 26, 2014 at 1:31 pm

    Bem.. de acordo com as regras do Blackout e sendo o Viola jogador do Sporting Clube de Portugal, pode ser despedido por justa causa, certo? Era menos um ordenado milionário

    • Nuno Red Devil
      Posted Dezembro 26, 2014 at 4:40 pm

      Exato Mario… Bem vindo à Coreia do Norte. Desde quando é que um blackout (há-de me explicar em que parte do código civil ou do trabalho está o blackout) daria direito a despedimento por justa causa? Provavelmente no mesmo código do caso Doyen…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Dezembro 26, 2014 at 5:30 pm

      Nuno Red Devil,

      Pergunta ao código de trabalho do Bruma.. já agora… a Doyen já ganhou o caso? já apresentou alguma queixa? Querem ver que perceberam que iam perder? Bolas!

    • Anónimo
      Posted Dezembro 26, 2014 at 8:51 pm

      LuisRafael quem me dera ser despedido como o Bruma foi, ser despedido é ir para um clube que tava na champions com jogadores como o Sneidjer e o Drogba ganhar 10 vezes melhor, então acho que é melhor ser despedido do que continuar no Sporting, a Doyen e o Sporting já estão em tribunal no TAJ, informe-se.

      Igor

  • Anónimo
    Posted Dezembro 26, 2014 at 1:33 pm

    Depois das declarações do BC acho graça que os sportinguista continuem a meter a culpa na comunicação social.

    Aj

  • Anónimo
    Posted Dezembro 26, 2014 at 1:39 pm

    há por aqui muita gente que a comentar não sabem nada do que falam e o Viola tem um ordenado mais baixo que metade do plantel e o Gauld ganha um valor muito acima, muito mesmo acima do Viola.

    Lopes

    • Bruno Fonseca
      Posted Dezembro 26, 2014 at 3:48 pm

      Lopes, segundo a imprensa ele tinha um salário elevado.

    • Nuno Red Devil
      Posted Dezembro 26, 2014 at 4:40 pm

      O salário do Viola está bem abaixo do teto salarial…

    • Rúben Cardoso
      Posted Dezembro 26, 2014 at 5:09 pm

      A relação rendimento/salário é que está completamente desfasada da realidade. Ele recebe ao nível dos mais bem pagos do plantel, assim como o Rubio (mais que eles, só Patrício, Adrien e Capel).

    • LuisRafaelSCP
      Posted Dezembro 26, 2014 at 5:29 pm

      Capel sim, ganha mais… o Viola fala-se entre os 600/800 mil euros anuais. Gauld não ganha isso, nem perto!

    • Pedro
      Posted Dezembro 26, 2014 at 7:13 pm

      calma que o red devil tem fontes seguras de quanto ganha o viola e qual o tecto salarial praticado no Sporting…também tem estas informações sobre o seu clube caro nuno? ;(

    • Pastorinho
      Posted Dezembro 26, 2014 at 10:31 pm

      Alguém tem provas de quanto ganha o Viola?
      Pois…
      Cada um diz o que quer como mais lhe convém, mas basta pensar um pouco para perceber quem está mais perto da verdade.
      Quem é o Viola?
      Quem era o Viola quando veio para o Sporting?
      Como é que pode ser um dos mais bem pagos do plantel?
      Faz algum sentido?
      Não custa nada pensar um pouco de vez em quando…

  • André
    Posted Dezembro 26, 2014 at 1:43 pm

    A imprensa que temos em Portugal é degradante.
    São noticias falsas, são contratações "oficiais", são presidentes, treinadores, jogadores que dizem uma coisa mas que o que está nas entrelinhas é que se mostra porque vende mais etc etc etc.

    O Sporting entrou em blackout e o que é que a imprensa decide fazer? Esmiuçar tudo e mais alguma coisa para tentar criar dúvidas que não devem existir.

    O que está a acontecer na imprensa com o Sporting, já aconteceu com o Benfica e com o Porto.

    Em relação à notícia, se o Marco Silva queria contar com o jogador, acho que o BdC deveria ter dado a oportunidade. Não me parece mau jogador e existem ajustes de ordenados (baixar o ordenado mas existirem objectivos que motivassem o jogador). Não concordo com a atitude do presidente.

  • JonyMacarroni732
    Posted Dezembro 26, 2014 at 1:52 pm

    Cedido pelo Sporting aos turcos do Karabukspor, Valentin Viola assume o desejo de regressar ao clube de Alvalade e de vingar com a camisola do leão.

    «Recuperei de uma lesão, estou a jogar com regularidade e sou titular aqui. Estou emprestado até março e o meu o objetivo é regressar ao Sporting e conseguir o meu espaço. Quero ganhar ritmo para voltar e conseguir o meu lugar. O Sporting é um clube lindo e quero ter a minha oportunidade», disse o argentino em declarações à Renascença.

    Então afinal de contas onde é que ficamos?

  • Anónimo
    Posted Dezembro 26, 2014 at 1:54 pm

    Se Marco Silva for despedido, vai ser muito complicado o Sporting, com este presidente, conseguir contratar um treinador de qualidade.

    Jorge Mendes

  • Guilherme Silva
    Posted Dezembro 26, 2014 at 2:01 pm

    Vendo isto de fora que não sou sportinguista, por muito que o critique tenho que admitir que o BdC é um alvo fácil, portanto não é complicado transformar umas meras palavras de qualquer um num ataque ao BdC e numa defesa à nova coqueluche do futebol português (sem que eu saiba porquê) para que a imagem deste último não saia muito ferida de todo este processo. Se a imagem de Marco Silva sair bastante abalada daqui e levar com algumas culpas no cartório (que não são maioritariamente dele, mas também as tem), dificilmente poderá assumir o comando do Benfica no futuro.

  • Rui Barroso
    Posted Dezembro 26, 2014 at 2:01 pm

    A meu ver o facto de o Bruno de Carvalho ser um adepto ferrenho Sportinguista, tem uma grande virtude mas tambem pode ter um grande defeito como se pode perceber por algumas atitudes. Sabe-se que tenta sempre tomar decisões em prol do clube mas tambem atua muitas vezes de cabeça quente! Mais que o Gauld não ter minutos (isso e' um problema do treinador e não do presidente) ou do Viola sair, não se percebe como e' que o Eric Dier, o melhor central numa altura em que o Sporting tem poucas ou NENHUMAS opções validas para este setor, e' vendido por uma quantia que não corresponde de todo ao seu atua valor e potencial.
    Entretanto, carrega benfica.
    Rui

    • Ralla
      Posted Dezembro 26, 2014 at 3:48 pm

      Pela última vez, o Dier tinha uma clausula de 5M para clubes ingleses! Foi mais um acto de gestão fantástico de direcções anteriores. Como é que isso é culpa do Bruno de Carvalho?

    • Rui Barroso
      Posted Dezembro 26, 2014 at 5:07 pm

      Pronto. E esses 5 milhões foram utilizados para contratar quem? O Naby Sarr e o Paulo Oliveira? Pois. Alias, estou para ver as razões que levaram o Marco Silva a sair, parece-me uma questão de orgulho e incompetência

  • LuisRafaelSCP
    Posted Dezembro 26, 2014 at 2:03 pm

    Não percebo a admiração. BdC assim que chegou começou a limpeza e a mandar embora muitos dos jogadores que ganhavam mais do que aquilo que produziam.

    Em relação a este caso específico, sempre fui defensor do Viola, acho que tem qualidade. Quando teve oportunidades no Sporting a equipa estava destroçada e jogava como 9, ficando refém das suas qualidades. É mais um ala/2º avançado que podia ter tido mais oportunidades, mas é simplesmente mais um caso, onde o ordenado não se enquadra na política da actual direcção.
    Mas pronto, por esta altura, tudo serve para atacar… quando as coisas começam a correr mal é mesmo assim, faz parte!

  • Stanislas Wawrinka
    Posted Dezembro 26, 2014 at 2:04 pm

    Estas notícias andam a sair com o timing perfeito, não haja dúvida… A comunicação social continua a tentar queimar ao máximo o sporting… Viola não ficou por causa do ordenado e por não ter mostrado nada até agora. Mas já agora perguntem ao Marco porque é que dá primazia aos jogadores da Pro eleven

    • Filipe
      Posted Dezembro 26, 2014 at 6:19 pm

      O MSilva gosta dos jogadores porque é os conhece… Tinha ele alguma vez ouvido falar do Tanaka?mas não gosta dele, mas quando joga é mais decisivo que capel ou a. Martins… Mas este é que tem mais oportunidades!
      MSilva que assuma os seus erros… Ate agora o trabalho tem sido mediano…

      Filipe

  • Bruno Fonseca
    Posted Dezembro 26, 2014 at 2:29 pm

    Aparentemente Viola tinha um salário alto, proibitivo para a realidade do Sporting e além disso estava ligado a fundos, por isso penso que o clube fez bem em não ficar com ele no plantel.

  • Diogo Palma
    Posted Dezembro 26, 2014 at 2:31 pm

    O Viola até mostrou ter qualidade quando jogava nas alas ou atrás do ponta-de-lança mas o seu ordenado e a pouca percentagem do seu passe que o Sporting detém levou a que as coisas se desenrolassem desta forma.
    Se ele tivesse um ordenado adequado à sua qualidade e se o clube fosse dono de uma grande parte do seu passe ainda já haveria condições para o ter no plantel (para mim é melhor que o Capel e Heldon).

  • Anónimo
    Posted Dezembro 26, 2014 at 2:49 pm

    Cuidado…
    Bruno de Carvalho, muito primeiro do que querer afastar o passado, quer é afastar um jogador que está longe e muito longe de mostrar a qualidade necessária para o rendimento que aufere.
    Bruno de Carvalho não quer certamente, nem ele, nem os sportinguistas, ter um jogador a auferir mais de 1M época sentado no banco…

    __
    gunner

  • Kacal I
    Posted Dezembro 26, 2014 at 3:37 pm

    Bem e parece que estamos a saber a verdade e os "podres", eu defendi que o Viola merecia uma oportunidade de ficar no plantel do Sporting e lutar pela titularidade, é um jovem e acho que tem talento e nas alas poderia ser útil e mesmo no centro do ataque, onde Montero e Tanaka também são jogadores baixos e mais técnicos que propriamente referências ofensivas e agora sabe-se que o treinador queria que o jogador ficasse e o presidente não deixou… agora o presidente é que manda nas escolhas do treinador?? eu não treinava nestas condições e o mais provável é o Marco Silva se demitir ou ser despedido e o Sporting perde assim um treinador jovem, ambicioso, competente, com discurso coerente e de potencial, mas enfim.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Dezembro 26, 2014 at 5:26 pm

      A maioria dos treinadores não tem interferência na escolha dos reforços nem nas saídas do plantel. Aliás, não percebo a surpresa… é mais que sabido que o actual presidente mandou vários elementos embora devido ao ordenado, ou achas que o Labyad foi emprestado por falta de qualidade?
      Enfim, quando é para dizer mal, até factos mais que conhecidos, se tornam dados novos!

    • Kacal I
      Posted Dezembro 26, 2014 at 5:51 pm

      LuísRafaelSCP,

      Sim, e eu sou contra essa situação, acho que os treinadores devem ter um grande poder na construção do plantel e na equipa, e pouco me importa o que acontece no Sporting, para mim até é positivo estas desavenças mas dei a minha opinião, se o treinador quis manter o Viola é porque gostou do que viu e queria tê-lo plantel e acho mal o que o BdC fez, além de que não gosto nem um pouco dele, embora admita que tem feito um excelente trabalho no Sporting em certos aspectos.
      Quanto ao Labyad, é verdade, eu sei que ele foi emprestado devido ao elevado orçamento e também ao seu mau feitio mas não me parece que o Viola receba tanto como o holandês e podiam ter tentado chegar a um acordo, a meu ver.

      Por fim, eu não critico por criticar e não quis "atacar" ninguém, o meu comentário nem é nesse sentido e dei apenas a minha opinião, se te sentiste "atacado" não posso fazer nada, não vou elogiar o BdC só porque alguns sportinguistas o idolatram.

    • Miguel
      Posted Dezembro 26, 2014 at 6:45 pm

      qual verdade é que não sabias?

      aquela em que o viola não ficou no 'plantel porque ganha mais que o tecto salarial imposto pelo presidente??é que se for esta, lamento muito dizer-te mas não deves ter estado atento à pré-época do Sporting…esta notícia saiu agora porque convém a certas pessoas

    • Bruno Fonseca
      Posted Dezembro 26, 2014 at 7:19 pm

      Kacal, como o Luis referiu e bem muitos elementos saíram devido ao ordenado, por isso é normal que o mesmo tenha acontecido com o Viola. Agora na minha opinião acho que devia ter ficado ele em prol do Capel ( que aparentemente também recebe um salário elevado ), era um upgrade em relação ao espanhol.

    • Kacal I
      Posted Dezembro 26, 2014 at 7:46 pm

      Miguel,

      Primeiro eu sou Portista e portanto se não estive atento à pré-época do Sporting até é compreensível, embora até tenha visto alguns jogos.
      Segundo eu sei que foi por causa do salário mas podia ter chegado a um consenso de baixar o salário ou então saiam Capel e Heldon e ficava o Viola, visto que o treinador gostava de contar com ele, depois não sei a quem te referes mas tu lá sabes.

      Bruno Fonseca,

      Exactamente, podiam ter saído outros elementos que não contam como Shikabala e Capel, por exemplo.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 26, 2014 at 3:40 pm

    Há aqui pessoas que nem ler sabem, se o Viola não tivesse mostrado qualidade o Marco Silva não lhe teria dito que queria contar com ele.

    Igor

  • Stalley
    Posted Dezembro 26, 2014 at 4:37 pm

    Já anda ai a circular uma noticia que Marco Silva deixa o Sporting hoje, veremos se é verdade ou mentira.

  • Pedritxo
    Posted Dezembro 26, 2014 at 6:24 pm

    Nao faço ideia de quanto recebia viola, mas teria que ser dos melhores visto que foi dispensado, gostava de ve-lo a jogar a extremo ou 2ºavançado,tipo montero agora.
    Nao percebo e como Marco Silva queria ficar com viola e manter capel no plantel, porque o espanhol e uma nulidade.

  • Cláudio Valério
    Posted Dezembro 26, 2014 at 7:54 pm

    Tem um contrato pornográfico e tem-se 20 ou 25% do passe dele. Que sentido fazia ficar?

    Isso de afastar todas as contratações do Godinho, não faz sentido quando há Andre Carrillo (e, infelizmente, ainda Capel)

Deixa um comentário