Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Marega tem quase 70 golos no campeonato e marca a cada dois jogos da Champions, não é no campeonato da República Dominicana»

Recado para os adeptos? O treinador do FC Porto, mesmo quando vence, parece não conseguir soltar-se destas críticas, talvez por perder demasiado tempo a ler as redes sociais e a ver canais de televisão.

Sérgio Conceição aproveitou a flash depois da vitória frente ao Marselha (3-0) para destacar o impacto de Marega no FC Porto. “Em três anos, o Marega tem quase 70 golos no campeonato. Em cada dois jogos da Champions, o Marega tem um golo, e não é no campeonato da República Dominicana. Depois, peço-lhe para defender e ele faz um trabalho destes. É com este caráter e esta atitude, estou a dar um exemplo de um jogador, mas podia dar dos 11 e dos que entraram, que se torna tudo mais fácil”, sublinhou o treinador dos azuis e brancos.

34 Comentários

  • Tiago Martins
    Posted Novembro 3, 2020 at 10:42 pm

    Alguém disponível para dar umas aulas de Matemática ao Sérgio Conceição?

  • Chico
    Posted Novembro 3, 2020 at 10:50 pm

    Quando os adeptos passarem a gostar do Marega, o Conceição deixa-o no banco. Fora de brincadeiras, Marega é um jogador muito bom enquadrado no esquema do Porto. O processo ofensivo do Porto nos últimos 3 anos foi Telles e Marega.

    • Tiago Peixoto
      Posted Novembro 3, 2020 at 11:16 pm

      A questão é que estás a brincar, mas não me espantava nada que isso acontecesse. Do que já se viu do SC, esta mania constante de querer mostrar que é ele que manda e que faz o que quer, todo macho alfa a ladrar.

  • Tiago Peixoto
    Posted Novembro 3, 2020 at 10:56 pm

    Juro que cada vez que ele abre a boca apetece-me arrancar-lhe a cabeça. Em vez de estar preocupado em parabenizar os seus jogadores pela vitória e focar-se no próximo jogo, não, está preocupado em mandar bocas para os adeptos e para os nabos dos programas de TV que só gente com QI negativo vê (será por isso que ele perde tempo a ver aquilo?). Não aguento este homem, estou ansioso que o contrato do Marega termine e que o SC vá com ele.

    • Khal Drogo
      Posted Novembro 3, 2020 at 11:33 pm

      Já somos 2.

    • Niall joaQuinn
      Posted Novembro 4, 2020 at 12:09 am

      Mas o que ele fez foi precisamente isso: parabenizar os jogadores.

      Tudo o resto é comjeturas e interpretação de quem lê.

      Eu não tenho assim tanta certeza de que o elogio ao Marega tivesse segundas intenções. Acho que o Marega é mesmo o tipo de jogador que o Sérgio aprecia e ele apenas fez questão de sublinhar isso mesmo.

      A haver segundas intenções, acho mais provável que os destinatários da mensagem sejam os jogadores pelo que fizeram no último jogo em Paços de Ferreira e não tanto os adeptos, que na grande maioria reconhecem a importância do Marega.

  • Nazgul
    Posted Novembro 3, 2020 at 11:15 pm

    Já tinha referido que sempre que via o Porto na champions o Marega era sempre dos melhores, talvez porque queira mostrara-se para se ir embora e quem tb parece estar assim é o corona que hoje fez um grande jogo, mas no tugao este ano mal corre!

    O Luís Diaz a continuar assim ainda vai dar muitas alegrias ao dragão!

  • Kacal
    Posted Novembro 3, 2020 at 11:25 pm

    O Marega tem 7 golos marcados em 20 jogos que disputou na Champions na carreira. 1 golo a cada 2 jogos não seria ter 10 golos?! E depois nem consistente tem sido porque há duas épocas atrás fez 6 desses 7, mas nas outras 3 épocas tem 1 golo marcado (inclusive foi nesta época). É um avançado com qualidades e é útil, mas só serve quando está em forma (isso serve para todos os jogadores e nem sempre os jogadores estão em forma, não estamos a falar de um CR7 ou Messi) e dependendo do adversário e tipo de jogo que pede. Na Champions é importante porque por vezes os adversários terão iniciativa e há mais espaço, aí o Marega é forte, mas em muitos jogos da Liga é menos um porque os adversários jogam lá atrás e fechados havendo pouco espaço pedindo outro tipo de características nos avançados. Antes podia resultar, mas hoje em dia quem nos defronta já conhece a forma do maliano jogar, tem passado ao lado de alguns jogos. Ninguém critica que ele tenha minutos e jogue em vários jogos, ninguém discute que é útil, agora ser um intocável como se fosse algum CR7 ou Messi é que me faz confusão e a insistência do treinador nele mesmo quando o jogo pede outro perfil de avançado e/ou ele nem em forma e moralizado está, é sem sentido.

    • RicardoFaria
      Posted Novembro 3, 2020 at 11:46 pm

      Eu já sugeri fazermos uma petição a exigir o Marega no XI em todos os jogos. eheh
      Podia ser que o SC tivesse vontade de contrariar essa petição e a exigência dos adeptos.

      Saudações DesPortistas!

      • Kacal
        Posted Novembro 4, 2020 at 1:22 am

        Bora criem que eu assino eheh, pelo menos vamos começar a elogiar o Marega todos os jogos para ver se isto resulta, bora!

        Saudações DesPortistas!

        • RicardoFaria
          Posted Novembro 4, 2020 at 8:59 am

          Acho que é a única solução que temos para tirar o maliano da equipa. eheh

          Saudações DesPortistas!

          • Kacal
            Posted Novembro 4, 2020 at 1:33 pm

            Fazemos assim em jogos que se prevejam ser fechados dizemos “Eish o Marega neste jogo tem que ser titular, vai partir tudo contra este adversário tão recuado, que craque!” pode ser que resulte

            Saudações DesPortistas!

    • Apessoa
      Posted Novembro 4, 2020 at 12:02 am

      Não sejas assim, ele tem sido consistente, consistente a ser o pior jogador do porto em quase todos os jogos. Basta ver as estatísticas.

    • Tiago Silva
      Posted Novembro 4, 2020 at 10:04 am

      Isto Kacal, o Marega pode ser útil em jogos da Champions por haver esse tal espaço que falas, mas no campeonato vê-lo a jogar contra defesas fechadas e baixas é ridiculo e só o SC não vê isso. O Marega pode ser um jogador útil, mas não um indiscutível.

      Quanto às declarações do Serginho, mais vale nem comentar a falta de coerência…

      • Kacal
        Posted Novembro 4, 2020 at 1:32 pm

        As declarações nem ligo nenhuma, é mais do mesmo totalmente de acordo Tiago. Sobre o resto penso o mesmo e um treinador que escolhe a equipa e a estratégia em prol do que o adversário pede e não é teimoso e sim versátil será sempre um treinador melhor, a meu ver.

  • Apessoa
    Posted Novembro 3, 2020 at 11:58 pm

    Caro Sérgio aprende a fazer contas o Marega nos últimos 3 anos nem 50 golos marcou. Marcou 22 + 11 + 11 = 70. És ridiculo. O único ano decente foi o primeiro. Porque um Avançado a marcar 10 golos por época num grande é ridiculo. Até o Pena marcou mais de 20 e era só um dos piores das Ultimas décadas (titular).

  • Hugorr
    Posted Novembro 4, 2020 at 4:15 am

    Compreendo que queira elogiar o seu jogador talismã, mas ao menos que saiba os numeros…

    Acho que seria de elogiar o colectivo, e partir para outra, mas já começa a ser costume discordar por completo do seu discurso, e até a sentir repulsa dos constantes ‘recados’ internos perante qualquer contrariedade, e a ausência de todo e qualquer assumir de responsabilidade pelos desaires.

    Ai Porto Porto, como andas tu…

  • MiguelF
    Posted Novembro 4, 2020 at 9:29 am

    Como dizia um famoso político: “é só fazer as contas”.

    É pena é que o Sérgio não seja bom a matemática.

    Com a sua famosa “casmurrice” só posso concordar com alguns users a baixo, mais vale brincar à psicologia invertida, dizer que o Marega tem de ser sempre titular, que é o maior e que devia jogar sempre. Pode ser que se dê o contrário.

  • De Carvalho
    Posted Novembro 4, 2020 at 10:25 am

    Já defendi o SC muitas vezes das criticas pois até acho que ele nos ultimos anos tem conseguido potenciar os jogadores. MAS JÁ CHEGA
    Estar constantemente com este tipo de discurso não faz qualquer sentido.
    Ontem está a ganhar 3 zero e faz substituições aos 86minutos.
    Acredito que jogadores como o Tarehmi vai ter a oportunidade dele mas tarda em aparecer.
    Fabio e Baró são outros dois que tem que ter mais minutos pois são dois jogadores com muita potencia e qulidade que podem ser uteis em muitos jogos do campeonato por exemplo

    • Apessoa
      Posted Novembro 5, 2020 at 9:36 am

      Foi exactamente o que achei quando ele fez as subs. Esperar até aos 88 e 89. Ridiculo, ou então faz de propósito para provocar os adeptos.

  • Artur Trindade
    Posted Novembro 4, 2020 at 10:51 am

    Marega está a ser sacrificado pela mudança de tática, pois seja em jogos da champions ou da liga, haverá sempre mais espaço na faixa direita. Jogando nessa posição, com liberdade para aparecer no meio, continua a ser o jogador mais influente na liga. Cabe a Conceição perceber isso e adaptar a tática ao seu jogador mais influente. Percebo que seja mais apelativo jogar com Corona, Marega e Diaz, porque são os melhores jogadores, mas tem que haver uma referência na área (Evanilson ou Taremi), para Marega encostar na linha.

  • Mantorras
    Posted Novembro 4, 2020 at 11:13 am

    O que SC em relacao ao rendimento de Marega na champions e verdade. Ele merece os elogiados. O resto se calhar ja era escusado…

  • CarlosFCP
    Posted Novembro 4, 2020 at 11:24 am

    Por muito trolha que o marega seja, aqui o Conceição tem toda a razão

    O marega tem sido o jogador mais decisivo do clube na liga dos campeões, foi com ele a ponta de lança que o clube fez 16 pontos em 18 e este ano só não fazem semelhante porque saiu um adversário do nível do City

    Mesmo que o city garanta já o apuramento no próximo jogo não acredito que venham ao Porto com uma equipa idêntica ao que o Leicester apresentou há uns anos

    • Kacal
      Posted Novembro 4, 2020 at 1:35 pm

      O Marega foi o mais decisivo do clube na Champions em 18/19, de resto tem 1 golo nas outras 3 épocas. Acho que não podemos então afirmar que tem sido O jogador mais decisivo.

  • Francisco Ramos
    Posted Novembro 4, 2020 at 12:02 pm

    Ponto prévio, Marega tem as suas virtudes e se forem bem exploradas são uma vantagem muito grande para um 4-4-2 em que as suas diagonais, compensadas com os movimentos interiores do extremo, criam uma desorganização defensiva na equipa contrária que pode ser aproveitada. O problema foi nunca ter jogado com um verdadeiro ponta de lança ao lado que aproveitasse tudo o que é criado.

    Infelizmente, também tem outras lacunas técnicas que lhe fazem estragar muitas das jogadas, principalmente quando é a única referência ofensiva da equipa. Ao contrário de outros jogadores, com este, Sérgio Conceição conseguiu na maioria das vezes retirar o seu melhor.

    Agora, estatisticamente, não é bem assim:
    17/18: 22 golos no campeonato e 0 em 6 jogos na liga dos campeões.
    18/19: 11 golos no campeonato e 6 em 9 jogos na liga dos campeões.
    19/20: 12 golos no campeonato e 1 em 7 jogos na liga europa e mais 2 no apuramento da liga dos campeões.

    Resumindo, não tem 70 golos mas 45 (pouco mais de metade) e na europa tem 7 golos em 24 jogos (o que não dá 1 em cada 2 mas 1 em cada 3 e tal). Isto significa que não é tão bom como o treinador o pintou! Mas se pensarmos que no campeonato tem sido usado como segundo avançado e nas últimas duas épocas como ponta de lança na europa, não me parece assim tão mau para todas as suas lacunas.

    Volto a referir, o problema não é Marega, é não haver alguém melhor que ele a jogar ao seu lado.

    E Sérgio Conceição, quando quiser ir às conferências de imprensa, dar aulas de qualquer coisa (que era uma das virtudes de Mourinho nos seus tempos áureos) convém levar a matéria preparada sob pena de não cair no ridículo. O objectivo é blindar o grupo, não fazer com que exista mais falatório.

    Saudações desPortistas.

    • Apessoa
      Posted Novembro 5, 2020 at 9:28 am

      Francisco, acho que o problema é só irmos buscar troncos, ou jogadores com a mania que são craques ( Zé Luis), mas reconheço qualidade no Taremi. O Marega só na Primeira época é q foi essencial, Que tem as suas virtudes eu concordo a 100%, mas o Sérgio é teimoso do achar intocável. Ele faz jogos a roçar o ridículo, onde sai ao intervalo. Temos jogado a maioria dos jogos contra equipas com 3 centrais, e com blocos baixos, e jogar só com o Marega é constrangedor. Se não conseguir atacar a profundidade, ou fazer as diagonais, não faz rigorosamente nada, a não ser correr de um lado para o outro a fazer pressão, e a perder bolas, raramente se consegue fazer uma jogada a passar por ele. É a verdade.
      Mas também tens razão em dizer que não é assim tão mau, tendo em conta a qualidade que tem. Nisso concordo, se tivéssemos um Jackson na equipa, teria talvez o dobro dos golos, no minimo.

      • Francisco Ramos
        Posted Novembro 5, 2020 at 5:11 pm

        Atenção, o problema não está em Marega mas no treinador. Não faz sentido, tendo como base as suas características e valências, ser o avançado referência. Daí acharmos que ele não faz nada quando joga sozinho!

        Ele deve continuar a atacar a profundidade e fazer diagonais, devemos é perceber quando isto é fundamental e em que táctica. Esse é o problema, torná-lo como dizes intocável. Num 4-3-3, faz mais sentido Toni ou Taremi e num 4-4-2, Marega pode jogar mas com um avançado referência ao lado e apenas nos jogos que peçam estes movimentos.

        Claro que contra um Paços, mais fechado, nem sequer vai ter profundidade, faz sentido alguém mais técnico como Evanilson, por exemplo.

        Saudações desPortistas.

  • andresilvac
    Posted Novembro 4, 2020 at 1:55 pm

    No sistema de jogo de SC Marega é fundamental no 11 goste se ou não, foi essencial na 1a época na 2a na 3a e nesta também.
    Toda a táctica está feita com base no explorar da profundidade do Maliano, pode não se gostar do estilo ou do jogador, mas se formos a analisar friamente é essa a realidade, os problemas acontecem contra adversários que jogam em bloco baixo em que Marega não tem profundidade para explorar, e aí passa de fundamental a banal porque não tem outras características para jogar curto a entrada da área e dessa forma baralhar a defesa e criar espaço, não tem jogo posicional para estar num jogo em que se “bombardeia” a área com cruzamentos como por exemplo tinha Soares que era letal de cabeça, isso parte de SC moldar a equipa para jogar de forma diferente, fala se de Taremi é muitas vezes com razão, mas a verdade é que a equipa não tem características para o Iraniano que é um Pl muito mais posicional e como tal não tem características para receber passes em profundidade como Marega, exige que a equipa passe a jogar com Otávio mais pelo meio e jogadores como Nakajima e Anderson podem ser importantes pois Diaz é também muito rápido não sendo um jogador para “pensar” o jogo a espera da movimentação do PL.
    Temos que ter noção que a 3/4 semanas que a equipa não treina só recupera ou faz ajustes tácticos para o jogo e mudanças deste tipo demoram a ser implementadas.

    • Kacal
      Posted Novembro 4, 2020 at 6:45 pm

      Então mas o problema está, precisamente, no SC fazer do Marega intocável e jogar sempre mesmo quando o jogo pede avançado de outras características.

    • Apessoa
      Posted Novembro 5, 2020 at 9:18 am

      Pois, pena que 90% das equipas jogam com um bloco baixo contra o Porto, e dessas a maioria aprendeu a jogar com 3 centrais, que engolem completamente o Marega ou a forma de jogar do Porto.

Deixa um comentário