Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mascherano condenado a um ano de prisão; Chelsea empresta central que “Mourinho não conhecia”; Fiorentina contrata avançado do West Ham

Javier Mascherano foi condenado a um ano de prisão e a uma multa de 815 mil euros depois de ter sido considerado que defraudou o Estado espanhol em 1,5 milhões de euros. O jogador do Barcelona é acusado de ter recorrido a “duas estratégias para esta suposta fraude: Não declarar os rendimentos obtidos da Nike através de uma sociedade sediada em Miami e simular a cedência dos direitos de imagem a uma entidade puramente instrumental radicada na Madeira”. Os advogados do atleta já solicitaram que o defesa/médio possa pagar uma indemnização pecuniária, na ordem dos 21 mil euros, ao invés de cumprir pena, servindo de atenuante o facto de Mascherano ter reconhecido a sua culpa e ressarcido o Estado espanhol do montante com que alegadamente teria fugido ao Fisco.

«Não foi escolha minha, foi escolha de alguém em quem confio absolutamente, o que é o mesmo. Não conheço todos os jogadores, o meu trabalho não me permite viajar nem passar horas e horas a ver jogadores», afirmou Mourinho quando o ex-Nantes assinou no último dia de mercado pelo campeão inglês – Papy Djilobodji vai representar o Werder Bremen até final da época, por empréstimo do Chelsea. Contratado ao Nantes no último defeso, o central, de 27 anos, só participou em 55 segundos pelos Blues, no encontro com o Walsall, para a Taça da Liga.

Avançado tecnicamente forte, que preenche os requisitos e principalmente aumenta as soluções, já que Rossi (que deve sair para o Levante) não tem conseguido ser solução e Paulo Sousa praticamente só tem Kalinic e Ilicic (embora noutra função) para a frente – Mauro Zarate junta-se a Tino Costa nos reforços de Inverno da Fiorentina (o próximo deve ser Tello). O avançado, internacional argentino, de 28 anos, chega a Florença proveniente do West Ham a troco de 2,1 milhões de euros. Recordamos que Zarate já tinha actuado na Série A ao serviço da Lazio e Inter.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i[‘GoogleAnalyticsObject’]=r;i[r]=i[r]||function(){
(i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
})(window,document,’script’,’//www.google-analytics.com/analytics.js’,’ga’);

ga(‘create’, ‘UA-71200351-1’, ‘auto’);
ga(‘send’, ‘pageview’);

0 Comentários

  • ola
    Posted Janeiro 21, 2016 at 3:10 pm

    Apesar de super estrelas, ninguém está acima da lei. Ele e muitos (mesmo o Messi) deviam sofrer os castigos que qualquer cidadão sofre quando comete um crime do género, e haver um atleta deste calibre a ir para a prisão certamente alertará e preocupará os outros todos

    • Visconde de Alvalade
      Posted Janeiro 21, 2016 at 3:22 pm

      O Xabi Alonso é o próximo, fez exactamente o mesmo que Mascherano através da mesma empresa da Madeira.

      Parabéns à RTP que foi quem descobriu e denunciou os casos fizeram um verdadeiro serviço publico

    • Kafka I
      Posted Janeiro 21, 2016 at 5:33 pm

      Pedro Spinola

      O Mascherano teve lucro???

      – Fugiu com 1.5 milhões Eur
      – Devolve 1.5 milhões Eur
      – Paga 800 mil Eur Multa
      – Paga 200 mil eur juros

      1.5-1.5-0.8-0.2 dá 1M negativos

    • Fábio Rodrigues
      Posted Janeiro 21, 2016 at 5:35 pm

      Pedro ele já pagou 1,5 milhões! Além disso pagou de multa 815 mil euros e poderá ter pena de prisão de 1 ano. Compensa?

    • vsn
      Posted Janeiro 21, 2016 at 6:03 pm

      O Mascherano teve lucro porque não vai meter os pés numa prisão, onde logicamente devia estar como qualquer pessoa que cometa a mesma infração.
      Sim, também é pra ti Messi.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 21, 2016 at 6:30 pm

      Pedro, isso é apenas a multa além da obvia devolução

      Pj

    • PedroL
      Posted Janeiro 21, 2016 at 6:31 pm

      Fábio Rodrigues,

      Compensa sempre se evitas a prisão! Há uma razão pela qual grande fraude dá prisão. Se não era tudo a lucrar com isso até serem apanhados, e não as multas ás vezes não cobrem outra lavagens de dinheiro que entretanto acompanham esses esquemas!!

    • ola
      Posted Janeiro 21, 2016 at 8:02 pm

      Vamos ver se não acaba na prisão ainda. Em Espanha andam a apertar bastante com os clubes, já se vê tambem no caso Neymar e do Messi, embora sendo casos diferentes. Vamos ver se ainda não metem o Mascherano atrás das barras

  • Miguel Almeida
    Posted Janeiro 21, 2016 at 3:10 pm

    Neste caso o jogador a ter que cumprir a pena de prisão , em que situação fica o Barcelona ? despede o jogador por justa causa ?

  • VettelF1
    Posted Janeiro 21, 2016 at 3:12 pm

    Ahahahah em vez de ir preso 1 ano aceita pagar 21 mil euros. Com o dinheiro que ele recebe 21 mil euros são trocos, isto sem comparar com o milhão e meio de euros que deve.

    Se fosse um perfeito desconhecido não havia valor monetário que o safasse

    • António
      Posted Janeiro 21, 2016 at 3:19 pm

      Ele já pago o milhão e meio. Os 21 mil euros são só da substituição da pena.

    • VettelF1
      Posted Janeiro 21, 2016 at 3:19 pm

      Correcção: "… milhão e meio de euros que devia, uma vez que já os pagou"

    • Anónimo
      Posted Janeiro 21, 2016 at 3:24 pm

      atenção que se não me engano esse valor não é o todo mas sim o que pagará por dia até perfazer o total devido.
      de toda a maneira não deveria ser permitido a quem tem mais posses safar-se do que outros inevitavelmente sofrem..

      Rui Carvalho

    • NunoM
      Posted Janeiro 21, 2016 at 3:32 pm

      Diz no texto que ele já devolveu o milhão e meio. Ainda assim concordo que 21mil euros é brincadeirinha e que so promove que mais gente faça isso com pena de pagar uns trocos. O crime fiscal compensa. Acho que a multa para não ir preso teria de ser de magnitude superior a fraude. Assim como eu se não pagar para andar de metro pago 100 vezes o preço do bilhete em multa para dissuadir de fazer fraude. Claro que aqui 100 vezes não é realista mas dez…

    • masquemta
      Posted Janeiro 21, 2016 at 3:34 pm

      Concordo. Mas a verdade é que ele está a ser condenado por não pagar o que deve, e desta forma, já pagou o que devia e ainda paga multa o que me parece tornar a situação menos má. Não sei, nao sou nenhum perito nestes assuntos, mas ele não matou ningúem e não mexeu com dinheiros públicos (visto que já pagou o que devia) como muitos que por aí andam e safam-se sempre

    • Mário Rebelo
      Posted Janeiro 21, 2016 at 3:39 pm

      Está literalmente escrito no artigo que o Mascherano já pagou o valor da fuga. Mas sim, 21 mil euros é pouco ou nada. Não sabia que o dia de prisão estava a 57€ no mercado atual, mais barato que um hotel.

    • VettelF1
      Posted Janeiro 21, 2016 at 3:42 pm

      Sim pessoal já corrigi

    • Kafka I
      Posted Janeiro 21, 2016 at 3:48 pm

      NunoM

      Mas a multa não foi de 21 mil Eur..ele devia 1.5 milhões de eur e pagou esses 1.5 Milhões de eur MAIS 800 mil Eur de multa e mais 200 mil eur de juros…

      Estes 21.600 Eur (que os advogados dele estão a propor, não quer dizer que vá ser aceite por esse valor) são para substituir o ano de prisão…mas a multa essa já esta paga, no valor de 800 mil Eur

    • PedroL
      Posted Janeiro 21, 2016 at 4:12 pm

      Kafka,

      O ridiculo que se aponta é o facto de 21 mil euros subtituirem 1 ano de prisão.
      Merece ser punido com prisão. Castigar fraude apenas com multa é incentivar todos eles a também o fazerem. Se forem apanhados, pagam o que conseguiram esquivar mais uns trocos e está tudo na mesma.

      É ridiculo. Isto para não falar de pessoas como eles que nadam em centenas de milhões andarem a lixar a vida deles por pura ganância de poupar mais uns milhõeszitos.

      É punir com prisão e mais nada.

    • hortalica
      Posted Janeiro 21, 2016 at 4:23 pm

      se essa multa substituir a pena de prisão é ridículo. quem é que não vai fazer isso? esconder 1.5 M sendo o único risco pagar isso com juros + 21 mil euros? vale a pena o risco

      o que é que os outros vão pensar? vale a pena o risco vamos continuar. mas segundo li esta semana existe uma boa probabilidade de o Messi ir mesmo preso, a justiça espanhola quer fazer dele exemplo.

    • hortalica
      Posted Janeiro 21, 2016 at 4:24 pm

      e atenção que no artigo não diz pena suspensa, e esse é um pormenor importante, é que se não for pena suspensa tem mesmo de ir lá para dentro. acho que não fará sentido pagar aquilo que se fala se fosse pena suspensa ou faz? não entendo muito do assunto.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 21, 2016 at 4:59 pm

      PedroL

      Eu só estava a corrigir o NunoM que estava a dizer que o Mascherano só pagaria uma multa de 21 mil eur, o que é incorrecto, algo que o hortaliça também insiste de forma incorrecta…a multa foi de 800 mil eur e não 21 mil

    • André Pinto
      Posted Janeiro 21, 2016 at 9:56 pm

      Mascherano tem de ser castigado mas meus caros falarem de 21 mil para fugir à cadeia é mal aplicado, sim mas não se esqueçam que quem paga o Mascherano na cadeia é o estado (Povo), logo o mais provável é aceitarem nestes casos (mediáticos) o pagamento duma multa e ser pena suspensa.

      Agora que metam algo elevado porque 21 mil é ver o Mascherano rir-se em tribunal.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 22, 2016 at 1:29 am

      O rapaz já devolveu o dinheiro, pagou uma multa gigante, e ainda o querem colocar na prisão? porquê? Vingança? Penso que o rapaz será muito mais produtivo para a sociedade, deixando-o livre. já pagou, deixem-no estar, que é só dinheiro.. Devíamos felicitar quem investigou, e o obrigou a devolver a quantia, com lucro para o estado espanhol. de resto, não desejo mal nenhum ao rapaz. Também, não estou a ver o mascerano a inventar um esquema tão complexo para escapar com mais um milhão ou 2… Não conhecendo a noticia a fundo, será que algum banco foi admoestado pelas autoridades?

      Cumprimentos,

      Pedro Rosa

    • joaopedro
      Posted Janeiro 22, 2016 at 11:52 am

      Acho que estão a delirar um bocado… Para começar 21mil não é pouco dinheiro, deve haver igualdade entre os condenados, depois, porque tanta vontade de o meter na prisão? Ele não é um perigo para a sociedade.. Na prisão, em vez de dar os 21 mil, ficava a viver à custa dos outros

  • Anónimo
    Posted Janeiro 21, 2016 at 3:14 pm

    Já imagino o Messi a tremer das pernas.

    Ricardo

    • Tpds
      Posted Janeiro 21, 2016 at 3:35 pm

      Não admira que ele vomite sempre que se lembra disso.

      Um dos melhores desportistas de sempre a ser preso. Apesar de lamentar, concordo que nenhum cidadão, por mais posses que tenha, deva ficar acima dos outros. Uma pessoa com tanto dinheiro não tem porque fugir ao fisco.

    • Cláudio Rocha
      Posted Janeiro 21, 2016 at 4:23 pm

      Não tem porquê?

      Então, recebe muito mas também tem de descontar muito devido à exorbitância de valores. Querem ficar com tudo e depois olha…

      Acredito que o Messi nem soubesse o que estivesse a ser feito. Mas é responsável por quem confiou por fazer o trabalho e tem de ser castigado, caso se venha a provar que é verdade.

  • Lo Canario
    Posted Janeiro 21, 2016 at 3:14 pm

    Não podemos trazer as leis, o Ministério Publico e os Juízes dos hermanos para Portugal?
    Estou a ver que a Madeira começa a ser a Malta da Península Ibérica.
    PS-Fala com o Messi que ele explica-te como se safou.

    • hortalica
      Posted Janeiro 21, 2016 at 4:26 pm

      esta semana vem um artigo que fala que existe uma boa probabilidade de o Messi ir dentro. o veredicto final ainda não saiu.

  • André Dias
    Posted Janeiro 21, 2016 at 3:16 pm

    Por muito mau que seja ver jogadores de classe mundial afastados dos relvados pela justiça, ninguém está acima da lei e têm que ser castigados de acordo com o crime. Seja Mascherano, Messi ou outro jogador qualquer.

    • Visconde de Alvalade
      Posted Janeiro 21, 2016 at 3:25 pm

      A Madeira nada tem a ver com Malta não tem nenhum regime fiscal especial, o negocio foi feito através de uma empresa fantasma com sede na Madeira, muito diferente.

  • manelmadeira
    Posted Janeiro 21, 2016 at 3:16 pm

    não tenho pena nenhuma, ganância pura

  • Pedro Costa
    Posted Janeiro 21, 2016 at 3:17 pm

    Agora é que se vai ver o "poder" do Barcelona…

  • Pedritxo
    Posted Janeiro 21, 2016 at 3:20 pm

    E uma vergonha para qualquer justiça se ele fugir da prisao por 21 mil€, coisa que para ele sao trocos.
    Admitiu, vai para a prisao, pena e que se perde um bom jogador, mas ninguem deve estar acima da lei.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 21, 2016 at 3:24 pm

    Quando há desvios de dinheiro há pessoal que se safa, quando não declaram é logo ir preso. Na minha opinião estes crimes deviam ser resolvidos repondo todo o dinheiro e pagando uma bruta multa, muito mais que 21 mil euros. Agora prisão não acho muito natural visto que não rouba nem prejudica ninguém. No entanto se é essa a lei só tem de ser aplicada, seja um jogador seja um cidadão.

    Jonathan

    • Nuno R
      Posted Janeiro 21, 2016 at 3:33 pm

      Não desfazendo da tua argumentação, mas… não rouba nem prejudica ninguém?

      Quer dizer… se eu não pagar impostos, não estou a prejudicar o Estado? Bem como todos os contribuintes que pagam a tempo e horas? Falhar as prestações obrigatórias não é roubar? Ou "roubar" implica dar uma marretada em alguém para tirar algo que não estava na nossa posse?

    • Ryan Gauld
      Posted Janeiro 21, 2016 at 3:38 pm

      Correção, um jogador é um cidadão…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 21, 2016 at 3:50 pm

      Gauld. Tens razao mas acho que todos percebemos o argumento que utilizei para diferenciar.

      Nuno. Repito nao roubou Nada. Roubar implica tirar algo a alguem. Ninguem falou em extremismo com marretadas. Quanto a prejudicar de repente parece que estamos todos preocupados com o estado. Nao acho que seja prejudicar pq em relacao ao seu salario ele pagou sempre os impostos que eu saiba. Por mim e penso que sera o que vai acontecer ele paga tudo e uma multa e ta feito e resolvido.

      Jonathan

    • hortalica
      Posted Janeiro 21, 2016 at 4:29 pm

      se todas as fortunas de Portugal pagassem os impostos que deviam pagar (principalmente os bancos com as contas ofsshores) acredita que teríamos de descontar bem menos. ou seja, à pala de eles fugirem às suas obrigações todos os outros contribuintes têm de pagar mais.

    • Nuno R
      Posted Janeiro 21, 2016 at 4:31 pm

      Estamos todos preocupados com o Estado? Eu estou, tu não, pronto, são 50%, já não é mau.

      O Jonathan deve ser um feroz defensor dos Damásios, que declaram salário mínimo e levam os putos ao colégio de helicóptero.

      Cá eu, vou-me limitando a pagar as minhas contribuições…

    • RMC
      Posted Janeiro 21, 2016 at 4:32 pm

      Achas mesmo que roubar o estado não é roubar-te a ti!?
      Cheira a que estás na posição beneficiada, ou seja, beneficias do mesmo dos que pagam tudo ao estado até ao ultimo cêntimo e ainda te ris porque seres mais "espertalhão".
      Se entrares num café e em vez de uma carteira individual, roubares 10 cêntimos a todos os clientes, faz de ti menos ladrão?

      Caraças de lógica!

    • Anónimo
      Posted Janeiro 21, 2016 at 4:37 pm

      esse conceito do "não tirou nada a ninguém"… então mas o homem fugiu ao fisco rapaz,roubou todos que contribuem para esse mesmo bolo…
      acho até que estes crimes de fugas ao fisco têm penas bem pesadas, se calhar piores que um simples roubo, isto é uma espécie de burla.

      Rui Carvalho

    • Anónimo
      Posted Janeiro 21, 2016 at 6:15 pm

      Facto é que eu nao disse que nao devia ser condenado simplesmente nao deve ser preso. É dificil entender?

      A minha mae por ter ido de ferias esqueceu se de fazer o irs, pagou uma multa e o q devia! Deve ir presa? Fugiu ao fisco. A lei nao deve ser igual para todos?

      Nuno r. Nao estas aqui para opinar sobre o que eu sou ou nao. A tua tactica é sempre a mesma, fugir com ironia.

      Rui carvalho. Insisto que o termo roubar nao se aplica aqui.

      Rmc essa logica é que nao tem fundamento. O mascherano nao te roubou nada nem a ninguem. Nao declarou algo. Entendo que seja dificil perceberes nao da para todos.

      Repito a ver se entendem. O mascherano fez mal e deve ser punido. Na minha opiniao seja com ele ou outro qualquer nao deve é haver prisao.

      Jonathan

    • Rui Carvalho
      Posted Janeiro 21, 2016 at 7:29 pm

      existe um tempo útil para, as Mães, quando nessa situação, regularizarem essa situação com o pagamento de uma multa de preço tabelado… esse tipo de comparações…
      continuo a achar que é um roubo, e na realidade será até mais grave que um simples roubo, fraude fiscal.. penas pesadas!

    • Nuno R
      Posted Janeiro 21, 2016 at 7:49 pm

      eU não fujo com ironia, eu ataco com ironia. Tipo cavalaria.

      Quem foi irónico foste TU, com essa do "agora estão preocupados com o Estado". EU ESTOU preocupado com o Estado, e quem não paga impostos é um LADRÃO! Podem chamar de "desvio", "delapidação", o que quiserem, mas é roubo.

      O Damásio é para aqui chamado devido ao teu comentário de que ele "até pagou os impostos dos salários" (vamos todos bater palmas). Ora esse comentario só pode ser entendido numa perspectiva que os rendimentos do trabalho tudo bem, pague-se, mas tudo o resto (património, outros rendimentos), não há problema em fugir. Esse era o caso do Damásio que descontava salário mínimo, ou perto, mas tinha outros rendimentos e patrimónios que ninguém conseguia pegar.

      Esse teu exemplo da tua mae (verídico ou não) não tem nada a ver com o caso. Ela esqueceu-se (conheço quem se tenha enganado no valor), enquanto que o jogador em causa enganou o fisco deliberada e continuamente. Se não consegues ver a diferença…

      E pela última vez: se está em Lei que a fuga ao fisco dá prisão (se isso é errado, mudem a lei), uma pessoa não deveria poder trocar a pena por uma multa pecuniária, pois isso é DISCRIMINATÓRIO.

      Sem ironias

  • João F.
    Posted Janeiro 21, 2016 at 3:25 pm

    Porque é que não vai preso mesmo? Porque é que os jogadores podem fazer isto e depois se forem apanhados e a maioria dos civis vai preso

    • ntorion
      Posted Janeiro 21, 2016 at 4:01 pm

      Em Portugal tb é previsto o mesmo pelo código do regime geral das informações tributárias, que dependendo do montante, do crime/dolo ou negligência os dias de prisão são substituídos por uma multa diária. Por exemplo uma empresa não pode ser presa, mass é condenada a X dias de pena que são substituídos pelo equivalente em multa… E neste caso, duvido que seja o Mascherano, mas uma empresa que lhe gere a carreira.

  • Nuno R
    Posted Janeiro 21, 2016 at 3:27 pm

    Fixe, o Messi já tem um protector quando for para o Alcoentre lá do sítio.

    Agora menos a sério…

    Em Portugal um certo senhor foi condenado por fraude fiscal, mas ainda assim mereceu confiança para ser eleito presidente da Liga de Clubes.
    Na Alemanha, o Uli Hoeness foi apanhado e, pediu desculpas públicas, e vai usufruir da hospitalidade dos serviços prisionais alemães.

    Não é à toa que ouvimos o que ouvimos de uma candidata a Belém…

  • António
    Posted Janeiro 21, 2016 at 3:29 pm

    Já vi aqui comentários que apenas brotam da ignorância. É muito comum que após o pagamento do montante devido se faça uma substituição da pena.

    Sendo que ele provavelmente não tem qualquer antecedente criminal é tudo o que irá acontecer. E não se fala em pressões de qualquer clube e de ele ser ou não conhecido. É assim para toda a gente.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 21, 2016 at 3:33 pm

      Tudo dito António, mas não vale a pena, é mais giro falarem sem saber…

    • VettelF1
      Posted Janeiro 21, 2016 at 3:41 pm

      António e Kafka,

      Eu não digo que não seja comum, porque bem sei que o é. A questão é que não concordo que tal seja permitido.

      Assim como não percebo que por exemplo pessoas como o Ricardo Salgado possam pagar as respectivas fianças com o dinheiro que roubaram aos outros. Se o dinheiro não é deles, é roubado, como o podem usar para ficarem em casa em vez de ficarem numa prisão à espera de julgamento?

    • Anónimo
      Posted Janeiro 21, 2016 at 3:44 pm

      E assim para toda a gente, mas nem toda a gente, tem dinheiro para pagar, logo lei feita para ricos.

      Carlos Pereira

    • Nuno R
      Posted Janeiro 21, 2016 at 3:46 pm

      Claro que é uma prática comum.
      Mas não deixa de ser injusto que alguém que "tenha" 21000€ possa comprar um daqueles cartões tipo Monopólio, Você Está Livre da Prisão, enquanto que alguém que não tenha disponível esse valor vá bater com os costados na prisão.

    • Ricardo
      Posted Janeiro 21, 2016 at 3:53 pm

      Um cidadão normal nunca paga 21 mil euros por uma tentativa de roubo de 1,5 Milhões. Quer dizer, se ninguém reparasse em nada ele metia 1,5 milhões de euros como repararam leva uma multa de 1,4 % do valor que tentou roubar e um " não voltes a fazer isso que para a próxima se calhar podes ir preso ".

      Acho que vou começar a meter-me nessa vida de fugir ao fisco…

    • Kafka I
      Posted Janeiro 21, 2016 at 3:57 pm

      Ricardo

      O Mascherano pagou 800 mil Eur de Multa + 200 mil Eur de juros pela fuga de 1.5 Milhões Eur

      Agora fiquei curioso quem é que só pagou 21 mil eur e em que País é que isso foi, podes-nos dizer?

    • Nuno R
      Posted Janeiro 21, 2016 at 4:28 pm

      Kafka, tudo o que o Mascherano pagou estaria estipulado em lei.
      Falhas um pagamento ao Centeno, tens de pagar o valor, mais juros, mais a multa. Nem que tenha sido esquecimento.

      A pena de prisão é outra coisa, e convenhamos que pagar, o que quer que seja, é eticamente duvidoso (embora prática comum).

    • Anónimo
      Posted Janeiro 21, 2016 at 4:41 pm

      é comum para quem tem dinheiro… aqui ninguém é burro, apenas revolta ver o sentido desta "justiça". até ai quem tem dinheiro tem vantagens, e ás claras, legalmente.

      Rui Carvalho

    • Kafka I
      Posted Janeiro 21, 2016 at 5:09 pm

      Nuno R

      Não foi isso que o Ricardo disse, e foi por isso que o corrigi…

      O Ricardo disse "que quem foge ao fisco, só tem de pagar 1.4% do valor da fuga", no entanto presumo que o Ricardo se tivesse a referir a outro cidadão que não o Mascherano e talvez a outro País que não Espanha, pois o Mascherano teve de pagar 66.7% do valor da fuga, mais precisamente 1 milhão de Eur correspondentes a 800 mil da multa mais 200 mil juros

    • Nuno R
      Posted Janeiro 21, 2016 at 5:34 pm

      temos interpretações diferentes.
      Ele pagou as coimas, mas quer ("quer") trocar a pena de prisão por uma multa (não será o termo certo) de 21000. Ou seja, ele efectivamente está a trocar um ano de cadeia por 21000 euros (claro que este negócio só é possível porque ele pagou os valores anteriores).

    • Kafka I
      Posted Janeiro 21, 2016 at 5:44 pm

      Nuno R

      Ricardo dixit "se ninguém reparasse em nada ele metia 1.5 milhões EUr, como repararam leva uma multa de 1.4% do valor que tentou roubar"

      Esta frase esta errada…e só estaria correcta se ele dissesse "…como repararam levou uma multa de 66.7% do valor que tentou roubar…"

  • Alexandre Crespo
    Posted Janeiro 21, 2016 at 3:51 pm

    Penso que será uma boa opção para Paulo Sousa, apesar de ser um jogador instável. Mesmo assim a Fiorentina ainda precisa de pelo menos um Defesa Direito para sonhar com a Serie A

  • cards
    Posted Janeiro 21, 2016 at 3:57 pm

    a partir de agora Mascherano vai estar mais atento ao fisco e não se vai esquecer de nada.

  • José P.
    Posted Janeiro 21, 2016 at 4:22 pm

    Enoja-me que se defenda ou acuse Mascherano e Messi baseado no clube que representam. Fanáticos.
    Uma pessoa que tente não pagar bilhete no autocarro paga 100x esse valor como multa se for apanhado, pelo menos na STCP é assim. Façam lá as contas e vejam se o total de multa a pagar proposto pelos advogados não é, no mínimo, ridículo.
    Independentemente do clube, da pessoa ou do país em questão, nenhum sistema judicial é justo se as propostas dos advogados de Mascherano forem aceites. Isto parece-me evidente a qualquer mortal mais lúcido, seja adepto de quem for. Fuga ao fisco e roubar os espanhóis e o seu Estado, serei só eu a achar isto gravíssimo? É isto serve tanto para o Messi como para os Salgados desta vida.

    • Frango lino
      Posted Janeiro 22, 2016 at 4:38 am

      Caro José P. dei-me ao trabalho de reler todos os comentários par verificar a autenticidade da sua primeira frase e cheguei à mesma conclusão que já anteriormente tinha. A pergunta que o faço é: onde você viu esses fanáticos?? Porque aqui certamente não foi. De resto concordo com tudo o que disse.

  • AndreC.
    Posted Janeiro 21, 2016 at 4:41 pm

    É muito melhor para o estado obrigar a pagar o que fugiu mais uma multa de 800000 mil do que nao pagar e ir para a prisão. É mais dinheiro a entrar. O valor da multa é que podia ser maior neste caso.

  • DiogoFSP4ever
    Posted Janeiro 21, 2016 at 5:27 pm

    Zarate or 2.1 milhoes? ridiculo, excelente avançado pra os três grandes por um bom preço

  • João Neves
    Posted Janeiro 21, 2016 at 5:38 pm

    Negócio bem esperto do Bremen. O Vestergaard passa assim a ter ao seu lado um central digno desse nome ao contrário do cepo do Lukimya que já foi despachado para a China.

    • João Lains
      Posted Janeiro 21, 2016 at 6:55 pm

      O Lumikya é horrível. Quando acompanho o Bremen tenho sempre receio que deite tudo a perder, embora não simpatize particularmente com o clube. O Vestergaard tem sido um dos melhores da Bundesliga. Merece um companheiro à altura (não literalmente).

    • João Neves
      Posted Janeiro 21, 2016 at 8:03 pm

      E só não deita mais a perder porque o Vestergaard safa muitos erros dele durante os jogos. Nem o físico sabe usar de forma inteligente. E até que enfim que vejo alguém português a concordar comigo, o Vestergaard é facilmente dos centrais mais subvalorizados da actualidade. Toda a gente andava excitada quando o andava a ver no Euro sub21 mas depois como ninguém vê jogos do Bremen todos se esqueceram dele. Para mim está claramente no top3 de centrais da primeira metade da liga. Agora tem ao seu lado um excelente defesa que foi o melhor do Nantes durante anos. O Bremen bem precisa que tirando o Vestergaard aquela defesa tem sido péssima e até o Selassie está uma sombra do que já foi.

Deixa um comentário