Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Perin 90% certo no Benfica mas promessa das águias pode ser incluída no negócio

O guarda-redes que as águias precisam? Vem de uma época complicada (mesmo quando foi utilizado esteve longe de brilhar), mas é um upgrade a Vlachodimos, e se as águias querem dar cartas na Europa tinham de investir num guardião mais seguro que o grego ao nível das saídas, controlo da profundidade e jogo de pés. 

Mattia Perin, guarda-redes, internacional italiano, de 26 anos, está com pé e meio no Benfica numa transferência entre os 12 e 15 milhões de euros, mas a Juventus pediu que João Ferreira fosse incluído no negócio, o que pode fazer com que o valor desembolsado pelas águias seja muito inferior. Recorde-se o lateral direito, de 18 anos e 1m85, foi titular pela equipa principal das águias no amigável frente à Académica e já tinha sido cobiçado pelo Barcelona no possível acordo por Cillessen. Já Perin chegou há um ano à Vecchia Signora proveniente do Génova a troco de 12 milhões de euros, mas só fez 9 jogos.

110 Comentários

  • TylerDurden
    Posted Julho 15, 2019 at 10:59 pm

    Excelente guarda redes e muito bom com os pés! Mas há a questão física, penso que tem tido algumas lesões preocupantes na carreira e penso que esteja lesionado de momento. Ainda assim por 12 milhões parece um bom investimento. Já a inclusão do João Ferreira, discordo. Ja quando foi do Cilensen se falou desta opção (inclusão do lateral no negócio), logo o miúdo terá o seu valor.

  • Dca
    Posted Julho 15, 2019 at 11:02 pm

    Fala-se em Perin por 15M e João Ferreira por 12M.
    Era mais um negócio incrível. 12M por um jogador que so jogou nos juniores (se não estou em erro), de apenas 18 anos, ainda por cima uma posição que nem é das mais valiosas.
    Ainda por cima há Tomás Tavares que prevejo mais potencial. Era um negócio fantástico.

    • TylerDurden
      Posted Julho 15, 2019 at 11:12 pm

      MAs o Tomas é lateral esquerdo e este é literal direito. Não conheço muito do jogador mas já quando foi do interesse do benfica no cilensen se falou dele como moeda de troca. Deve ter potencial.

      • Morgan
        Posted Julho 15, 2019 at 11:15 pm

        O Tomás é lateral direito.

      • Pulga
        Posted Julho 15, 2019 at 11:16 pm

        Existem 2 Tavares de carateristicas semelhantes.

        1 é o Nuno tavares, lateral esquerdo que tem sido o destaque da pré-temporada.

        O outro é Tomás Tavares, lateral direito.

      • Brunacci
        Posted Julho 15, 2019 at 11:18 pm

        Não vejo todos os jogos da formação mas sempre que vi o Tomás ele estava a lateral direito. E se a memória não me falha, acho que já o vi a central (mas posso estar enganado).
        Não que não possa fazer a ala esquerda mas o Tomás é DD.

      • Dca
        Posted Julho 15, 2019 at 11:21 pm

        É lateral direito.
        12M por um jogador de 18 anos que só jogou nos juniores, numa das posições que é menos valorizada? É uma excelente venda.

  • DNowitzki
    Posted Julho 15, 2019 at 11:03 pm

    1. Nao gosto do Perin. Parece-me um pouco acima do Vlacho, mas só.

    2. Pagar 15 milhões e incluir um jogador? Por amor de Deus!

  • André Dias
    Posted Julho 15, 2019 at 11:05 pm

    15M é um valor mais que justo por um GR que só fez 9 jogos em 18/19. Espero que o Benfica não inclua nenhum jovem no negócio.

  • Jorge Deus
    Posted Julho 15, 2019 at 11:10 pm

    Parece-me arriscado devido aos problemas que tem apresentado, já é uma soma de jogos sem jogar por lesão muito alta… e não me agrada nada que João Ferreira “esteja” a ser negociado.

  • Pulga
    Posted Julho 15, 2019 at 11:14 pm

    O preço do Oblak.

    Fora de comparações estúpidas, é um claro upgrade a Vlachodimos. Perin está na idade perfeita para GR, já demonstrou ser tecnicamente um dos melhores do mundo e apenas as lesões em péssimos timings têm impedido a sua afirmação.

    Estes jogadores com tendência para lesões, costumam dar-se bem em Portugal. Veja-se Grimaldo, Mathieu, Fejsa, Coentrão, etc.

    É impossivel criticar a contratação de uma mais-valia, para uma posição deficitária e que ainda pode vir dar lucro. Que venham mais destes…

  • Alvaromoreira
    Posted Julho 15, 2019 at 11:27 pm

    Ótimo guarda redes, Benfica muito bem no mercado. Veremos se as lesões não o afetam. Quanto ao Porto que tentem o trapp ou o Rulli que na minha opinião nada devem ao Perin.

  • Filipe22
    Posted Julho 15, 2019 at 11:45 pm

    Sinceramente prefiro que o Benfica pague mais um bocadinho do que incluir um jovem jogador no negócio.

  • Flavio Trindade
    Posted Julho 15, 2019 at 11:54 pm

    Vem na sequência do que já tinha lido hoje de manhã em Itália.
    Aliás diria mesmo que está 99.99% certo.

    Em termos de valores este negócio a confirmar-se é fabuloso.

    Sacar um internacional italiano por 4M é fantástico.

    Desportivamente…Já tenho mais dúvidas…

    Perin é o típico guarda redes de engate. Quando isso acontece parece um keeper de topo e teve monentos em Génova de altíssimo nível.

    Mas…

    Comete erros muitas vezes primários para um guarda redes.

    É visto em Itália como uma promessa adiada, ou se quiserem uma comparação mais local, um Svilar com 26 anos…

    Basta ver que a maioria dos tiffosi da Juventus não está minimamente preocupada com a sua saída, muito pelo contrário.

    Ou seja deixa-me com sentimentos contraditórios.

    Se por um lado estamos a falar de um guarda redes numa óptima idade, com algum estatuto, com muita imprensa em Itália (o que no caso de uma futura venda pode ser óptimo para o Benfica) num negócio muito vantajoso financeiramente, por outro do ponto de vista desportivo a diferença do actual Perin para o actual Vlachodimos não é assim tanta…

    Perder João Ferreira é um risco porque é um jovem bem talentoso mas que tem o infortúnio de estar numa posição que conta com o futuro capitão do Benfica e que ainda tem Tomás Tavares de quem Lage gosta muito e ainda Alex Pinto que pode crescer imenso nesta época como titular no Gil.

    Espero que Perin se transforme na Luz como o guarda redes que todos viam como sucessor de Buffon há uns anos e deixe o lado de engate e de promessa adiada.

    Negócio de risco, mas o futebol tem que ter risco associado.

    • Kacal
      Posted Julho 16, 2019 at 2:02 am

      Eu tenho ideia que o Perin não é muito seguro, que tenta muitas vezes defesas para a “foto” em vez de ser prático e acaba por não ser muito eficaz, concordo ser de “engate”. Além disso teve duas paragens de 4 meses e uma de 6 por lesão, aqueles joelhos…

    • Dca
      Posted Julho 16, 2019 at 3:07 pm

      Há um ano, fui ler a descrição do VM sobre a compra de Perin por parte da Juventus, e li que era um dos 3 melhor GR’s Italiano e muitos elogios. Acho que em um ano não deve ter perdido as suas qualidades portanto à volta de 4M é um negócio brutal.

  • Francisco Rocha
    Posted Julho 15, 2019 at 11:56 pm

    Fico sempre de pé atrás quando se contrata jogadores com muitos problemas físicos. Em forma é muito bom.
    Ficaria a faltar um lateral direito (Dani Alves era um sonho) e um segundo a avançado (Josef Martinez ou Correa).

    • Francisco Torgal
      Posted Julho 16, 2019 at 3:05 am

      Dani Alves seria qualquer coisa do outro mundo. Mesmo com a idade dele ainda é dos melhores laterais.

      • Francisco Rocha
        Posted Julho 16, 2019 at 1:15 pm

        Já fizemos contratações semelhantes na era Vieira: Rui Costa, Aimar e Saviola. Jogadores de renome e experientes que vieram no final de carreira. Mas Dani Alves está num patamar acima, os tempos são outros e talvez tenha um salário inacessível. Mas se o objetivo é ter um Benfica europeu Dani Alves em termos de experiência, carisma, liderança e até respeito por tudo aquilo que fez e ganhou seria excelente.

    • Ticas
      Posted Julho 16, 2019 at 3:18 am

      Dani Olmo, por favor !

    • Frickelz
      Posted Julho 16, 2019 at 12:17 pm

      O que achas do Miguel Almiron do Newcastle? Fiquei impressionado com a sua Copa América pelo Chile, é um jogador extremamente interessante e podia fazer estragos na nossa liga

      • Francisco Rocha
        Posted Julho 16, 2019 at 1:17 pm

        Desconheço por completo. Nem pude acompanhar a copa América deste ano e antes quase não perdia um jogo. Apenas referi o Josef Martinez (nem sei se a Venezuela competiu) porque foi uma máquina de golos na MLS.

  • Kacal
    Posted Julho 15, 2019 at 11:58 pm

    Gosto bastante do Perin, cá será acima da média e o melhor GR do campeonato até ver quem vem para o Porto. Será caro, mas vale a pena o investimento. Gosto do Vlachodimos, a vir um GR tinha que ser um “upgrade” claro e aqui considero que seja assim. Há uns aspectos contra aqui, mas quando for oficializado falarei mais sobre o assunto. Mas seria sem duvida um excelente reforço para o Benfica!

  • CostaeSilva
    Posted Julho 16, 2019 at 12:09 am

    Preferia o Sirigu.. Os valores aqui referidos são altos, incluir uma jovem promessa não me parece boa ideia e a parte pior é que tudo isto por um jogador que está lesionado neste momento (volta em setembro/outubro) e tem os joelhos do Salvio. Em forma claro que é um grande guarda-redes e melhor que o Vlacho mas parece-me demasiado arriscado. Oxalá corrra bem..

  • Coluna
    Posted Julho 16, 2019 at 12:17 am

    Acho lamentável a saída de João Ferreira em condições como estas. Foi o miúdo que mais me impressionou nestes pedaços de pré-época.

    • Dca
      Posted Julho 16, 2019 at 3:10 pm

      João Ferreira não mostrou nada ainda. Calma com ele. Impressionou mais que o Nuno Tavares?
      João Ferreira nem na B fez nenhum jogo e 12M por ele era fantástico. Eu lembro-me do Cancelo nestas idades e tinha uma pujança bem mais assinalável. Posto isto, acredito no João (é atrevido) mas calma, 12M era muito bom.

  • OErnestoArnaldo
    Posted Julho 16, 2019 at 1:15 am

    Se se concretizar, finalmente voltaremos a ter um GK de alto nível depois de Júlio César, Oblak e Ederson.
    O Perin é dos melhores GK que anda pela liga italiana. No ano passado até fiquei surpreendido por ele não ter conseguido destronar o Szczęsny na Juve! Estava à espera que ele fosse o sucessor do Buffon na Juve mas não conseguiu evidenciar-se. Agora no Benfica terá hipótese de voltar à ribalta, ser titular absoluto e jogar na Champions.
    Não queria muito que o João Ferreira fosse incluído mas é melhor esperar pra ver os moldes do negócio.
    Com esta contratação o Benfica mexe-se bem no mercado e fica a faltar um SA e talvez um DD. Com a saída iminente de Salvio e talvez de João Ferreira o Benfica poderá ter que ir, efetivamente buscar um novo lateral. Isto dependerá sempre de como estiver o Ebuehi. Temos que averiguar a situação dele na ICC e, se não demonstrar nível pra ficar no plantel, aí sim o Benfica terá de contratar.
    Saudações Benfiquistas

  • Rapaqueca
    Posted Julho 16, 2019 at 1:19 am

    Nao conheco o Perin o suficiente e parece-me que a estrutura esta a fazer um bom trabalho esta epoca o que me deixar optimista nas garantias q por ventura terao qt as condicoes fisicas deste jogador. No entanto tenho gostado mt do Joao Ferrreira e estava entusiasmado p acompanhar a sua progressao. Deve ser de facto um puto com muito potencial caso contrario, cm outros ja relembraram, o Barca e a Juve n estariam atras dele. Se assim for c o Salvio fora, o Tomas Tavares ainda imaturo (porventura) e o Ebuy ser grd incognita, parece-m q temos q atacar um LD.

  • Chico
    Posted Julho 16, 2019 at 1:49 am

    O Tomás Tavares é um projeto de jogador mais entusiasmante e com mais potencial do que o João, apesar de também ser um jogador com capacidade para um dia vir a ser titular do Benfica. No entanto, discordo com a sobrevalorização que estão a fazer ao João Ferreira. Posso estar muito enganado, mas parece-me “apenas” um lateral certinho (mais pronto que o Tomás para o futebol senior nesta fase) mas a quem lhe falta a componente inata do jogo e a velocidade para vir a ser um lateral de topo. Acredito que tem um teto de potencial relativamente baixo. Uma troca por troca com o Perrin seria excelente, especialmente tendo em conta que temos um jogador de futuro para a mesma posição que o Tomás. Concordam com a minha observação?

  • coach407
    Posted Julho 16, 2019 at 2:36 am

    O João Ferreira nunca vai ser aposta porque vai ser ultrapassado rapidamente pelo Tomás Tavares. Troca por troca com o Perin era excelente.

  • Tiago Silva
    Posted Julho 16, 2019 at 3:30 am

    Não gosto da ideia de incluir o João Ferreira no negócio, para mim ficaria no plantel principal e pagava-se o que a Juve quer, 15M não deverá ser nada para um clube que vendeu um jogador por 120M e ainda fez quase mais uns 200M com emprestados.

  • Daervar
    Posted Julho 16, 2019 at 6:30 am

    Não estou muito entusiasmado com este negócio. Se, por um lado, o Perin é em potência uma máquina na baliza, tb já demonstrou que não é dos mais fiáveis, quer pela falta de qualidade que por vezes mostra nas suas decisões, quer pelo historial de lesões nos joelhos e ombros.
    ….e ceder um jovem que todos vemos poderá ter hipóteses de jogar nos A?

  • Antonio Clismo
    Posted Julho 16, 2019 at 6:55 am

    A Juventus já tem um lateral direito português nas suas fileiras com a mesma idade do João Ferreira. Estamos a falar do Rafael Bandeira que até tem jogado na Youth League a bom plano.

    Também têm o João Serrão, central esquerdino que é da geração de 1999

  • The Viking
    Posted Julho 16, 2019 at 6:58 am

    No final da época passada pedia este guarda redes e felizmente vai se concretizar!! Penso que o Perin já não se encontra lesionado ou está na parte final da recuperação porque ele foi operado ao ombro em abril e diziam que a recuperação seria de 3 meses.

  • Scorpion
    Posted Julho 16, 2019 at 7:28 am

    O Benfica vai pagar Perin na toalidade, Joao Ferreira se for vendido é um negócio que nada tem a ver com este, nao acho q vende lo seja a melhore opção mas sinceramente percebo a direção, Tomas Tavares foi sempre a oposta do Benfica para o futuro a Lateral Direito, e acho que para o ano ja deve dar o “salto” para a A, este ano temos A.Almeida e Ebuehi ou la como se escreve, portanto mesmo preferinfo ficar com o João este ano, percebo perfeitamente a direção, ate porque o Andre e muito forte fisicamente como ja o provou ao fazer uma epoca inteira a titular, e mesmo que o Ebuehi nao estaja apto o Tomas ja pode ir fazendo uns jogos na A esporadicamente

    • tiagoagm
      Posted Julho 16, 2019 at 10:11 am

      Isto. A verdadeira aposta do benfica a defesa direito ainda continua no seixal. Embora tenha gostado dos jogos do Joao.

  • Groot
    Posted Julho 16, 2019 at 7:47 am

    Por 15M é caro, tendo em conta que saiu para o Juve por 12M ( devia tar em fim de contrato pois o seu valor na altura era alto) e mais nada mostrou. O salário irá ser muito mais alto que o de Vlachodimos e não tenho a certeza se irá ser assim um upgrade em relação ao grego.
    Agora colocar um jovem no negócio está fora de questão! Os jogadores valorizam muito rápido hoje em dia e ainda por cima fala-se de João Ferreira que já mostrou qualidade e joga numa posição que o Benfica quase sempre precisa.
    Por isso ou dar 15M ou incluir um jovem, que seja os 15M, e como o departamento de guarda redes do Benfica trabalha muito bem pode ser que Perin mostre tudo aquilo que prometeu é que já não caminha para novo

    • Bairrada
      Posted Julho 16, 2019 at 9:27 am

      Incrível como se pode afirmar que um GR que atinge o topo das qualidades aos 28-30 anos que nao caminha para novo.

      • Groot
        Posted Julho 16, 2019 at 10:50 am

        A maioria dos melhores GR da atualidade ( Alisson, Oblak, De Gea, Ederson, ter Stegen,…) tem 28 ou menos anos por isso acho que a minha afirmação em nada foge à verdade.

    • Kafka
      Posted Julho 16, 2019 at 9:43 am

      O departamento de gr do Benfica já trabalhou bem de facto, mas isso foi no passado…. Desde a época passada quando despediram os que lá estavam para irem buscar os incompetentes dos amigos do Rui Vitória o departamento passou a ser medíocre, tal como era previsível, à imagem do próprio RV…. E a prova disso é que desde que eles entraram Vlachodimos regrediu (em Maio 2019 era pior gr do que em Agosto 2018) e Svilar continua a não saber sequer “ler e escrever” ou seja não sabe o básico para um gr que é saber posicionar-se na baliza

      Na altura alertei para a situação, que os amigos do Rui eram medíocres

      • Pedro 24
        Posted Julho 16, 2019 at 10:22 am

        se te referes ao Hugo Oliveira já saiu do clube há duas épocas

      • Brunacci
        Posted Julho 16, 2019 at 11:32 am

        O treinador de GR na altura do RV era o Luis Esteves sendo que agora é o Fernando Ferreira, que já trabalhava com o BL.

        Este continua a ser incompetente? Pergunto genuinamente.

        • w0bbly
          Posted Julho 16, 2019 at 11:53 am

          É bom mas não é imensamente superior ao Luis Esteves. São é ambos bem piores que o Hugo.

        • JohnnyOli
          Posted Julho 16, 2019 at 12:20 pm

          O Ederson evoluiu imenso com o Luís Esteves. Foi a sua melhor época. O Fernando Ferreira (se não me falha a memória) trabalhou com Ederson e oblak na B. Já para não falar no enorme salto do Zlobin.
          Quanto ao Vlachodimos ser pior do que era quando chegou (trabalhou com o Esteves e a partir de Janeiro com o Ferreira) parece que na Grécia e Alemanha são poucas as pessoas a concordar.

          • Kafka
            Posted Julho 16, 2019 at 2:52 pm

            So dizes disparates, o Ederson evoluiu imenso mas foi com o Hugo Oliveira na época 15/16

            Depois o Hugo saiu para se meter lá os amiguinhos incompetentes do Rui Vitória e a partir daí foi sempre a piorar como se se tem visto na total incapacidade para fazerem evoluir seja que gr for, sendo Svilar e Vlachodimos os melhores exemplos pois nenhum dos 2 evoluiu, muito pelo contrário o Vlachodimos até é pior do quando chegou…

            Quiseste ser engraçado correu te mal pq falas do que não sabes, tenta para a próxima

      • JohnnyOli
        Posted Julho 16, 2019 at 12:07 pm

        Ahah a cegueira é tanta que se vem para aqui “Brunizar” os diálogos acrescentando uns factos falsos, que são facilmente verificáveis…

      • JohnnyOli
        Posted Julho 16, 2019 at 12:10 pm

        Pedro 24 há 3 épocas. E quem estiver minimamente atento percebe qual a razão da saída…

      • Tiago Afonso
        Posted Julho 16, 2019 at 1:29 pm

        Enquanto tu destilas ódio ao “teu Benfica”, porque não que clube és porque só criticas o Benfica, o Benfica continua a ganhar…

        • Kafka
          Posted Julho 16, 2019 at 1:42 pm

          Pois é, eu destilo ódio ao Benfica porque dizia que o Rui Vitória não tinha qualidade para ser treinador do Benfica e provou-se que eu tinha razão… Agora destilo ódio ao Benfica porque digo que Vlachodimos não tem qualidade para ser titular do Benfica e pasme-se o Benfica dá-me razão e vai estoirar 15 milhões para substituir o Vlachodimos

          O que vale é que o ódio que eu destilo termina sempre a Benfica fazer o que eu dizia, mas por ser eu a dizer é ódio mas depois o Vieira a seguir vai fazer e vens dizer que é estar 10 anos à frente… Até porque em pleno século XXI basear decisões com base em luzes do divino em detrimento da análise científica e matemática é de facto a prova final que se está 10 anos à frente, ou então é mais 2000 anos atrás como quando Júlio César ia consultar os Deuses (estátuas de bronze e mármore) para saber como ia correr a batalha

          • Tiago Afonso
            Posted Julho 16, 2019 at 3:29 pm

            Eu em relação ao Rui e antes em relação ao Jesus sempre fui dos que disse que chegou a uma altura que já tinha acabado o tempo deles no Benfica e que os 2 ficaram mais tempo do deviam.
            Em relação ao Odisseas não o acho assim tão mau como dissem mas também nao é nenhum Gr extraordinário.
            Perin é o Gr que o Benfica precisa?

          • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
            Posted Julho 16, 2019 at 6:07 pm

            Júlio César não fazia isso… dava jeito ler um pouco antes de mandar postas de escadas para o ar…

            • Kafka
              Posted Julho 16, 2019 at 6:38 pm

              Claro que não fazia lool… ele nem acreditava nos Deuses (estátuas de pedra e bronze) nem nada…

              Vais-me tu ensinar agora império Romano, deve mesmo ser…

              • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
                Posted Julho 16, 2019 at 6:55 pm

                Tendo em conta que a minha formação é exactamente Império Romano, ou melhor, Direito Romano, creio que estou na capacidade de te ensinar umas quantas coisas sobre esse período histórico e evitar que propagues mitos e os uses para um certo tipo de discurso corrosivo que pretende mostrar conhecimento mas apenas demonstra desconhecimento. Como é o caso da citação errada feita dessa personagem histórica…

                • Kafka
                  Posted Julho 16, 2019 at 7:50 pm

                  Deve ser como o outro que diz que é engenheiro, tirou o curso ao Domingo e nem acabou as cadeiras todas… Com que então agora tu é que vais ensinar que o Júlio César não acreditava nas estátuas de bronze, sim sra… Como não adorar

                  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
                    Posted Julho 16, 2019 at 8:25 pm

                    Tal e qual como demagogos, a arma da ignorância é usar esse tipo de discurso.

                    Claramente não sabes nada do que estás a falar. Começa logo por dizer “Império Romamo” e “Julio César” na mesma frase. Para todos os efeitos historiográficos e se se quiser ser fiel às fontes e à verdade dos factos, não havia Império Romano na altura de Júlio César. Havia um outro regime político de nome distinto e que não tem nada a ver.

                    Talvez uma leitura mais aprofundada de fontes históricas te permita alcançar a “luz” em vez de repetires factos falsos que não é por repetir imensas vezes que se tornam falsos…

                    • Kafka
                      Posted Julho 16, 2019 at 8:58 pm

                      Ai eu é que não sei, tão bom, como não adorar isto, obrigado por este momento maravilhoso… Um indivíduo que diz que o Júlio César não acreditava nos Deuses a dizer-me que eu não sei nada sobre Império Romano, simplesmente adoro… Que momento maravilhoso

                    • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
                      Posted Julho 16, 2019 at 9:14 pm

                      Reconheço que consegues ser mais demagogo que os políticos mais demagogos e isso é difícil.

                      Como costumas fazer noutros posts e noutros assuntos, quando alguém consegue provar que estás errado a tua reacção não é muito diferente da de uma criança mimada. Repetes a lengalenga até à exaustão para ver se pega.

                      Ora…

                      1 – Continuas a confundir “Júlio César” com “Império Romano”. É factualmente errado, é factualmente falso. Por isso, claramente não sabes o que é o Império Romano ou quem foi Júlio César.

                      2 – Como também ainda demonstras uma total arrogância ao não sequer admitir que estás errado ou sequer admitir que alguém pode saber mais do que tu. Pior do que ser uma arrogância do pior, ainda é um arrogância de alguém que propaga mitos históricos como se fossem verdades inquestionáveis.

                      A degradação constante e absurda desse discurso inenarrável da tua parte é um lamento continuo que apenas demonstra como mais não és do que um bully que tenta fazer-se forte com as palavras mas que cujo conteúdo é mais vazio que o próprio vácuo do Espaço. Enfim…

                    • Kafka
                      Posted Julho 16, 2019 at 9:33 pm

                      Portanto tu vens aqui armar-te em pseudo-sabichão dizendo um completo disparate de que o Júlio César não acreditava nos Deuses (estátuas de bronze), mas depois eu é que não tenho capacidade de admitir que nada sei sobre o Império Romano, ai que bom, não paro de adorar este momento onde não só demonstras ignorância como ainda por cima insistes nela

                      Ah e melhor de tudo, tu dizes que provaste que eu estava errado, ahahaha que provas são essas que o Júlio César não acreditava nos Deuses? Essas provas são fruto da tua imaginação, tanto que aqui puseste ZERO provas que o Júlio César não acreditava nos Deuses

                      E é óbvio que que qualquer pessoa sabe que no tempo do Júlio o nome dado era República e não Império que só foi criado já depois da sua morte

                      Nem que nasças 10 vezes saberás mais do que eu sobre o Império Romano

                    • Kafka
                      Posted Julho 16, 2019 at 11:46 pm

                      Aliás eu até já estou a imaginar em pleno senado ou a falar para o povo quando naquela altura nem sequer se punha em questão a não existência dos Deuses (que eram meras estátuas criadas pelos próprios Romanos) a dizer que aquilo era tudo tetra e não acreditava em nada daquilo… Devia ser lindo de se ver

                      Mas eu é que não percebo nada de Império Romano claro está

                      Adoro estes pseudo inteligentes

                    • JohnOak
                      Posted Julho 17, 2019 at 10:04 am

                      Lamento mas o Pedro Miguel tem provavelmente razão. Tanto o Júlio César como a maioria dos Romanos instruídos da altura, provavelmente não acreditavam em Deuses. A relização de rituais religiosos era apenas uma parte obrigatória do funcionamento normal do estado Romano

      • Dca
        Posted Julho 16, 2019 at 3:16 pm

        O atual treinador de GR do Benfica potenciou o Oblak e o Ederson na Equipa B. Trabalhou ainda muito bem o Zlobin. Calma com isso da “mediocridade” porque o Luís Esteves já saiu.

        • JohnnyOli
          Posted Julho 17, 2019 at 3:57 pm

          DCA tens toda a razão, tal como referi acima.
          Pedro Miguel Rodrigues tem alguma piedade. Ahah que peça! Mas os demagogos e populistas de discurso vazio vivem da nossa atenção, sei que custa mas o melhor é não ajudar.

          • Kafka
            Posted Julho 17, 2019 at 5:37 pm

            Ele tem piedade porque disse um disparate, foi apanhado, e não foi capaz de provar o disparate que disso, está certo que grande piedade que ele deve ter

            Quanto a ti, que piada, tu em cima referes que o Luís Esteves é muito bom, quando simplesmente é medíocre e agora que toda a gente veio confirmar que o Esteves é medíocre tu vens dizer que afinal disseste que ele é fraco, que bom como não adorar isto

  • Bairrada
    Posted Julho 16, 2019 at 8:35 am

    É difícil olhar para este negócio. Perin é um jogador para jogar numa equipa grande como Benfica uma vez que joga bem com os pés e tem capacidade de controlo da profundidade. Fora dos postes parece ser também um upgrade ao guardião helénico. Vejo que Vlachodimos seria um jogador para jogos grandes porque dentro dos postes é superior a Perin. Pelo que manter os 2 parece-me a melhor opção (até devido ao histórico de lesões do Perin), emprestar Zlobin e Svilar porque me aprecem ser bons GR e apostas de futuro, mas precisam de jogar. Puxar alguém da equipa B ou dos sub-23 para ser 3º GR.
    Quantos aos moldes de negócio não sou apreciador. Acho preferível investir dinheiro do que perder assim jogadores da formação. Já deviamos estar escaldados do que aconteceu com Bernardo e Cancelo.

    • tiagoagm
      Posted Julho 16, 2019 at 10:10 am

      Falaste em dois casos que efetivamente se veio a comprovar que dariam grandes jogadores no benfica, e os outros? Os outros não deram nada ou muito pouco, incluindo renato, helder costa, ivan cavaleiro e outros. Vender um miudo de 18/19 anos não sei bem por 12/15 milhoes é um excelente negocio, pois promete bastante mas nc se sabe se vai dar jogador. E o futuro defesa direito do benfica não é o João e esse ainda esta no seixal.

      • Bairrada
        Posted Julho 16, 2019 at 10:28 am

        Renato saiu com provas dadas e vencedor do europeu, não se adaptou ao Bayern. Helder Costa, a meu ver, teria lugar neste plantel. Ivan Cavaleiro foi vendido após ter feitos alguns jogos na equipa principal. Isso que disseste não tem nada a ver. Mas apesar de concordar contigo que o futuro DD do Benfica será o Tomás Tavares, podia usar o mesmo argumento que deste: nunca se sabe se vai dar jogador.
        Nestas idades avalia-se os jogadores pelo potencial e verdade é que o Benfica não está desesperado por vender, por isso, eu não venderia o João.

        • tiagoagm
          Posted Julho 16, 2019 at 10:36 am

          Claro que pode dar jogador, mas a questão não é essa. Os jogadores que falei não deixam de ser bons jogadores e que provavelmente acrescentariam bastante ao plantel do benfica, mas quando os vendemos com excepção do renato eram incognitas.

  • rmatos24
    Posted Julho 16, 2019 at 9:43 am

    Apesar de não conhecer profundamente Perin, do que fui acompanhando ao longo dos anos, parece-me um excelente GR e que será um upgrade em relação a Odysseias. Gosto do grego e considero que foi fundamental na época passada, salvando o Benfica em muitos jogos em que foi “apertado”, sobretudo na era Rui Vitória. Com Bruno Lage, talvez porque o futebol do Benfica mudou e o papel do GR também (chamado menos vezes a intervir, mais importante fora da baliza), isso revelou algumas limitações do grego e isso, aliado ao facto de não ter concorrência, acabou por deixar sempre uma imagem de desconfiança. Daí que muitos benfiquistas sempre referiram que, nesta pré-época, era importante ir buscar um GR de inegável qualidade. Perin parece-me uma excelente aposta, resta saber se as lesões estão definitivamente afastadas e se não vem para cá passar um ano em tratamentos…

  • Primo do Mendes
    Posted Julho 16, 2019 at 10:14 am

    Vi pormenores muito bons do Joao Ferreira durante o último jogo, principalmente a facilidade com que joga com o pé esquerdo e tem alguma capacidade para driblar em 1 contra 1 , coisa que o André Almeida por exemplo não tem.

    Temos dinheiro, mais valia investir neste GK e ficar à mesma com o João Ferreira. Caso contrário, pagar por exemplo 5M, por 50% do passe, e a Juve ficar com o João Ferreira, tb com apenas 50% do passe.

  • fora da norma
    Posted Julho 16, 2019 at 10:20 am

    A saída do Ferreira, jogador que actualmente não resolve nada equipa principal vai ser um estímulo para os outros jovens do Seixal que poderão pensar que o futuro na equipa principal é dificil por estarem tapados por outros. Assim os jovens continuarão a trabalhar porque é sempre possível e fácil serem colocados em equipas de topo Europeu

  • T. Pinto13
    Posted Julho 16, 2019 at 10:40 am

    A vir será na minha opinião o melhor GR da liga (depois logo se vê quem contrata o Porto) e como tal era um excelente reforço para o Benfica.

  • Secret B
    Posted Julho 16, 2019 at 11:09 am

    Tomás Tavares tem mais potencial que o João Ferreira como muitos dizem aqui? Admito que sim, sendo assim deixamos sair o João. Entretanto apostamos no Tomás. Que explode. E sai ao fim de 6 meses porque os jogadores gostam do Benfica mas gostam mais de dinheiro. Entretanto já não temos nem Tomás Tavares, nem João Ferreira. Joga quem? Ahhh, exacto, o Almeida :D

    • Tiago Afonso
      Posted Julho 16, 2019 at 1:24 pm

      os jogadores querem lá saber do Benfica, Porto ou Sporting quando podem triplicar o ordenado ou mais ainda, eu tambem sou do Benfica desde pequeno e se o meu rival me pagar um balúrdio lá vou eu feliz da vida.

  • El Pibe
    Posted Julho 16, 2019 at 11:27 am

    Trazer um bom guarda redes (eu também acho que Vlachodimos enterra demais) que esteve parado e tem os joelhos duvidosos e deixar um miúdo promissor que até tapou um dos principais buracos da equipa na pré-época e deixou bons sinais parece-me muito mau negócio… É preferível meter os 15 paus, acho menos arriscado (vide Cancelo).

    Dizer que a venda do João Ferreira é bom negócio porque aparentemente estamos cheios de laterais direitos é uma novidade fresquinha para mim, que achava que o Almeidinha estava muito sozinho para ali.

    Tomás Tavares está indisponível para não ter sido escolhido para a pré-época? O Alex Pinto está no Gil e não conta para o totobola deste ano. Tenho muitas duvidas quanto à qualidade do Ebhuei e assim fica entregue a lateral direita ao Almeidinha (que eu gosto muito) e ao Tomás Tavares? Muito esquisito…

    • coach407
      Posted Julho 16, 2019 at 2:06 pm

      Mais esquisito é comparar o João Ferreira…. ao João Cancelo. Isso é que é esquisito. É por se chamar João e vir da formação que passa a ser um potencial melhor do Mundo como o Cancelo?

      Eu explico: João Ferreira é muito inferior, atualmente, a André Almeida e Salvio, sendo também inferior ao Ebuehi caso a lesão não tenha deixado marcas significativas. Existe ainda Gedson como opção de recurso.

      O João Ferreira só foi chamado devido às lesões simultâneas de André Almeida, Ebuehi e Gedson e ainda porque o Tomás Tavares estava convocado para representar Portugal sub-19 e o Benfica não soube das lesões a tempo de o impedir. Mesmo assim, com 4 ausências forçadas verificou-se estar ainda atrás do Salvio.

      Ele é do mesmo ano do Tomás Tavares. Vai ver quantos jogos o Tomás fez nos sub-23 e na equipa B. Depois vê onde jogou o João Ferreira… nos júniores porque não estava lá o Tomás Tavares. O João é o n° 2 dos laterais direiros do Benfica de 2001, não podem ser todos aposta. Ou vai ser o Tomás ou o João (ou nenhum) e o Tomás é e sempre foi o número 1.

      • El Pibe
        Posted Julho 16, 2019 at 3:20 pm

        Não comparei o João Ferreira ao Cancelo, apenas remeti para a saída precoce do Cancelo como exemplo do que evitar.

        Eu não posso o posso comparar a ninguém porque apenas vi os minutos que fez nestes dois jogos (do pouco que vi gostei dele).

        Obrigado pelo esclarecimento sobre o Tomás, e espero que tenhas toda a razão sobre a sua qualidade.

        Para mim o Ebuehi não é nada de especial, mas também só o conheço do youtube (mas os highlights do moço até dão pena) , vale o que vale, Salvio vai embora, e duvido muito da adaptação de Gedson a lateral direito pois já o vi a médio direito e até a segundo avançado com o Lage mas nunca a lateral.

        Dando de barato que o Ebuhei vai dar um bom lateral ficaria o João Ferreira como o 4º lateral na hierarquia, o que para um puto de 18 anos não é estar tapado ou ter falta de espaço. Se a Juve e o Barça o querem não deve ser tão manco assim, por isso acho demasiado cedo para o vender.

        Depois vende-se à pressa um miúdo que até já tem mercado para se baixar o valor da compra do Perin como se nos faltasse liquidez, o que não é o caso de todo.

        Prescindir de um activo que tem tudo para valorizar e risco zero, porque vem da formação, para baixar o valor de uma compra acho mal e esquisito sim, principalmente quando há dinheiro em caixa.

        • coach407
          Posted Julho 16, 2019 at 10:00 pm

          O João Ferreira é do mesmo ano que o Tomás Tavares. Adivinha quem sempre foi o titular no Benfica e na seleção. Falas no Euro sub-19, mas realmente o Tomás Tavares era o único que poderia ser dispensado. É que para ser dispensado é preciso que esteja nas opções para ser convocado como foram os casos de Baró, Dantas, Pedro Álvaro ou Nuno Tavares. Todos jogadores de 2000. Tomás Tavares é de 2001, mas é ele o dono da ala direita nesta seleção de 2000. O seu suplente é o Costinha dos sub-23 do Rio Ave. Todos esses jogadores que foram dispensados estavam no Torneio de Toulon que foi de preparação para este Euro. Sabes quem eram os laterais direitos? Tomás Tavares e Costinha. E são eles que estão no Euro. João Ferreira nem sequer ia ser convocado.

          Antes de se falar neste João Ferreira, sabes quem é que andava a treinar com a equipa principal? O Luís Pinheiro de 2000. Sabes o que lhe aconteceu? O Tomás Tavares chegou aos sub-23 e arrumou-o (o João Ferreira também é melhor).

          O Tomás Tavares só fez 11 jogos no júniores, 5 na Youth League. Para o campeonato foram 6 jogos. Por exemplo, o último jogo com o Sporting desceu aos juniores para sentar o João Ferreira. Desceu juntamente com outros meninos como o Celton Biai, Pedro Álvaro, Nuno Tavares ou Dantas. Enfim, era preciso ganhar portanto chamaram os jogadores a sério (todos eles de 2000. Ah, e o Tomás Tavares que é de 2001 mas já se sabe que está sempre noutro patamar). Fez a fase de apuramento de campeão e jogos pontuais como Sporting ou Braga.

          O Tomás andou sempre nos sub-23 e até jogou com a equipa B. É o que acontece com os principais craques de 2001. O Gonçalo Ramos, o Embaló e o Tomás Tavares. Andaram nos sub-23 e equipa B com regularidade, apesar de serem júniores de 1° ano.

          O Tomás Tavares foi o mais regular fora dos juniores. Só descia mesmo com os craques de 2000.

          Os de 2000 foram dispensados para ir à equipa principal. O Tomás Tavares não iria ser dispensado quando não tinha hipótese de ficar na equipa principal. Ia ser dispensado para fazer 2 amigáveis? O Pedro Álvaro foi pior ainda. Deve ter sido muito mau nos treinos para dispensarem da seleção e nem 10 minutos jogou.

          Ainda bem que o Tavares está na seleção. O João Ferreira está a preencher um buraco, não está a lutar para ficar no plantel.

          Quando o Tomás Tavares e o João Ferreira estiverem os dois de regresso quero ver quem vai jogar no Benfica B. Por acaso até acho que vão ser os dois titulares, um de cada lado, mas nada a leva a crer que o João Ferreira passe o Tomás na hierarquia. Esteve sempre atrás, tanto no Benfica como na seleção, seria altamente surpreendente este jogador normalíssimo chegar à equipa principal primeiro.

          É aproveitar as circunstâncias para ganhar uns 10M€ com ele antes que percebam quem é o verdadeiro lateral direito da formação do Benfica que é craque.

          São os dois júniores ainda. Mal jogaram na II Liga. Nenhum tinha hipótese de ficar na equipa principal. Assim sendo, mais vale ir ao Euro o único jogador que tinha hipótese de ser convocado.

        • coach407
          Posted Julho 16, 2019 at 10:03 pm

          Esta resposta era para o Axel Matic.

    • Dca
      Posted Julho 16, 2019 at 3:18 pm

      Cancelo nestas idades era tremendamente superior ao João Ferreira.

      • El Pibe
        Posted Julho 16, 2019 at 4:44 pm

        Como já expliquei na resposta ao Coach, não os posso comparar sequer como jogadores, (do Ferreira só vi estes minutos e do Cancelo nem me lembro dele na A) comparo o timming da venda que me parece precipitado sem razão para tal. Admito que posso estar a pensar que está ali um erro tipo Cancelo ou Bernardo e na realidade está uma boa venda tipo Cavaleiro.

        • Dca
          Posted Julho 16, 2019 at 9:05 pm

          12M por um jogador de 18 anos que nada provou nem na Equipa B jogou é um valor tremendo. Repara que nem para a seleção sub-19 foi convocado. Querias 30M? 12M é excelente.

          • El Pibe
            Posted Julho 17, 2019 at 10:51 am

            Não queria nada, (até porque admito que tenhas razão) custa-me só ver o Benfica a vender os putos tão cedo. A Juve vai investir 10m nele porque espera ter retorno, a nós ele custou zero, e não me parece que tenha mais espaço na Juve por exemplo. É uma questão de Visão de Mercado:))))

    • Chico
      Posted Julho 16, 2019 at 3:28 pm

      O Tomás está nos Sub-19. Tem muito mais potencial e características mais interessantes para ser um lateral de topo do que o João. Nesta fase, o João até talvez esteja mais próximo de ser opção numa equipa como o Benfica, porque é um lateral certinho que arrisca pouco, mas, ou muito me engano, ou nunca passará muito disto. Duvido que alguma vez seja mais do que, no máximo, um André Almeida, o que já não seria mau, mas injustificável para rejeitar 12 milhões nesta fase.

      • El Pibe
        Posted Julho 16, 2019 at 4:51 pm

        Espero bem que o Tomás seja esse lateral, mas não vejo a venda por 12paus como irrecusável por nenhum miúdo (a não ser que fosse um manco declarado, o que não é o caso), principalmente com a folga de liquidez que temos. A venda do miúdo comporta risco zero, já que não investimos na compra do passe, não seria mais sensato deixá-lo crescer connosco e ver o que sai dali?

  • RicardoFaria
    Posted Julho 16, 2019 at 12:13 pm

    Não acho que a vinda de Perin seja um upgrade em relação ao grego.
    Para além do valor que é elevado tendo em conta a última época do jogador, tem muitos problemas com lesões (e graves) e é bom no mesmo que Vlachodimos mas é melhor com a bola nos pés.
    Sinceramente, acho que o Benfica devia abortar este negócio e tentar novamente o Navas porque este sim, seria um claro upgrade.

    Saudações DesPortistas!

    • Tiago Afonso
      Posted Julho 16, 2019 at 1:21 pm

      E andamos a endividar para pagar o ordenado milionário ao Navas?

      • RicardoFaria
        Posted Julho 16, 2019 at 1:34 pm

        Tentariam baixar o salário do homem logicamente.
        Eu disse que o Benfica poderia tentar, não disse que iria conseguir o Navas.

        Saudações DesPortistas!

    • RuiCosta10
      Posted Julho 16, 2019 at 7:15 pm

      Acho Perin melhor que o grego de caras. E nem desgosto do Vlachodimos, por mim as dores do Benfica nem passam pela baliza, nem era preciso contratar ninguém para a posição.

      • RicardoFaria
        Posted Julho 16, 2019 at 7:21 pm

        Por acaso não acho RuiCosta10 e concordo contigo relatovamente às “dores” do Benfica não passarem pela baliza por isso é que não percebo o motivo de o Benfica ir pagar tanto dinheiro por um GR mas eles lá sabem!

        Saudações DesPortistas!

      • Chico
        Posted Julho 17, 2019 at 3:02 pm

        O Vlachodimos é péssimo com os pés e a controlar a profundidade. Não se encaixa minimamente no estilo de jogo do Benfica. E entre os postes nem é nada do outro mundo.

  • Frickelz
    Posted Julho 16, 2019 at 12:47 pm

    Guarda Redes fechado. Penso que fica a faltar um segundo avançado de grande qualidade (adoro o Chiquinho mas vejo-o mais no lugar do Pizzi). Como tal deixo aqui um nome: Miguel Almiron. Fiquei impressionado com a performance dele nesta Copa America pelo Paraguai

  • Pedrosdopereira
    Posted Julho 16, 2019 at 1:52 pm

    Pensar que o Tomás Tavares está preparado para a equipa A, como tem vindo a ser referido várias vezes aqui no blog, é totalmente irrealista. O miúdo tem talento mas não está (nem de perto) preparado para um nível tão elevado. Vi alguns jogos dos sub-23 e ele ainda revela muitas dificuldades, precisa de uma época na equipa B a levar com extremos experientes e com mais qualidade que nos juniores/sub-23.

    • Dca
      Posted Julho 16, 2019 at 3:19 pm

      Nem o João Ferreira está. O que a malta diz é que tem mais margem que o João e que portanto a venda do João não faz assim tanto mal.

      • Pedrosdopereira
        Posted Julho 16, 2019 at 4:59 pm

        Confesso que não conheço muito do João Ferreira, do pouco que vi não desgostei. A verdade é que para o Barcelona e a Juventus mostrarem interesse é porque deve ter valor. E apesar de eu concordar contigo e achar que não está pronto, temos de concordar que está mais preparado que o Tomás.
        Era bom termos um Nuno Tavares para a direita mas não se pode ter tudo ahah

  • Einstein de Avanca
    Posted Julho 16, 2019 at 4:46 pm

    Darmian era boa opção para dar competitividade às laterais. Com Perin assegurado, até pode ser mais fácil trazê-lo.

  • Axel Matic
    Posted Julho 16, 2019 at 5:28 pm

    Vamos desmontar estas teorias para vender o João Ferreira por tuta e meia:

    “o Benfica quer apostar no Tomás Tavares, só apostou no João na pre época porque não haviam mais laterais “ – Como se tem visto, o Tomás Tavares defende muito pior que o João Ferreira, mas para alguns defender bem não conta e prefere-se o eufemismo, “o João Ferreira é certinho”, o Tomás Tavares tá a jogar nos sub 19 neste momento, porque o João é que tem a confiança do Lage senão seria ao contrário porque se há coisa que houve neste europeu, foi dispensas de jogadores para fazer a pre época, como Dantas e Nuno Tavares! Por isso mentalizem-se que o Tomás Tavares agora não é melhor que o João Ferreira, o Benfica não lhe deu minutos porque houve um imprevisto de lesões, pois tanto Ebuehi como André Almeida estavam de lesionados no fim da época passada, o Alex Pinto titular da b também podia te cobrido esse imprevisto, mas por alguma razão foi emprestado, por isso não se invente!

    “O Benfica não pode rejeitar este negócio por um jovem” – pode, é o que fazem os melhores clubes com as suas pérolas, foi noticiado pelo Sport que o Benfica rejeitou vender o João e o Tomás ao Barcelona no negócio Cilessen!

    “O João tem o azar de estar na posição do próximo capitão do Benfica”- desculpem lá, próximo capitão de equipa? Que características é que vemos no Almeidinhos para isso? Quando temos um Rúben Dias imperial com provas dadas e capitão em todos os escalões que passou, irra, os benfiquistas do Rui Vitória passaram a ser os Benfiquistas do André Almeida, o homem fez uma boa época, mas continua a ser banal para o nível do Benfica, continua a ser insuficiente, tal como o é Seferovic, não é pelo coletivo cheio de individualidades os destacar mais, que eles passam a ser tão bons como os colegas, o André Almeida nunca pode ser um argumento contra a permanência do João Ferreira, é sempre um a favor!”

    • Kafka
      Posted Julho 16, 2019 at 5:55 pm

      Excelente comentário Axel, a parte do Almeida então é perfeita

      • Axel Matic
        Posted Julho 16, 2019 at 7:37 pm

        Não tenho nada contra o André e acho que pode ficar como segunda opção, mas esta fixação em ter o rapaz a titular porque é “fiel”? O rapaz não é fiel, é mais esperto e percebe que ser titular do Benfica é o ponto mais alto da carreira dele!
        O André da jeito para tapar buracos, no resto não tem classe para ser titular do Benfica, neste momento é o lateral mais fraco entre Grimaldo Nuno Tavares e ele!

    • coach407
      Posted Julho 16, 2019 at 10:08 pm

      O Tomás Tavares está agora nos sub-19 com a geração de 2000 porque é o lateral direito titular da geração de 2000. O suplente é o Costinha e o João Ferreira não é convocado. Por isso é que o Tomás está nos sub-19 e o João não.

      Para ser convocado não chega o Benfica não exigir que não seja convocado. Também é preciso qualidade para convencer o selecionador. Qualidade essa que este selecionador não vislumbrou no João Ferreira, daí não o ter convocado noutras oportunidades, ao contrário dos tais dispensados como Dantas, Álvaro ou Nuno Tavares. O João Ferreira não foi convocado por opção.

    • Chico
      Posted Julho 17, 2019 at 3:00 pm

      Critica-se o Tomás por não saber defender (o que nem sequer faz sentido, uma vez que até a central já jogou), mas depois também se elogia o João e critica-se o André (que são jogadores do mesmo perfil e que, se há coisa que sabem, é defender e não comprometer no ataque). Duvido que, no seu auge, o João Ferreira seja mais do que um André Almeida. Nem convocado para as seleções jovens é, por isso esse argumento cai por terra. Enquanto o Tomás andava a jogar nos B e nos Sub-23, o outro estava maioritariamente nos juniores (e ainda nem sequer se estreou pela equipa B). Desculpa, mas eu acho que vender por 10/12 milhões (por 50% do passe!) um jogador de 18 anos que nunca se estreou na equipa B e que tem um jogador da mesma idade com mais potencial na posição é um negócio incrível!
      Quanto à segunda parte do comentário, é verdade que o Benfica podia arranjar um lateral-direito melhor, mas é mais vital ir buscar um SA e um GR. Não me importava de ter o AA como pior jogador do onze, era sinal de que estávamos muito bem e não era por aí que íamos perder pontos.

    • Chico
      Posted Julho 17, 2019 at 3:04 pm

      Para além de que te garanto que a aposta no João Ferreira nesta pré-época foi uma forma (inteligente) de o sobrevalorizar e permitir um negócio destes.

  • Antonio Clismo
    Posted Julho 16, 2019 at 5:46 pm

    Já que o João Ferreira vai para Juventus, porque não tentar a contratação do Rafael Bandeira (outro grande lateral direito de 2001 que está na Juventus).

    Assim ninguém tapava o lugar de ninguém, e o João Ferreira ficava a evoluir na Juventus, o Rafael Bandeira ficava a evoluir nos sub23 do Benfica, Tomás Tavares na equipa B do Benfica e na equipa principal ficarava o clássico André Almeida e para seu suplente poderia-se fazer uma experiência com um ex-jogador do Benfica que fez uma época impressionante na Bélgica a lateral direito. Aurélio Buta.

  • nel
    Posted Julho 16, 2019 at 9:00 pm

    Para mim so falta um 9,5 e ta fexado so vai faltar as saidas..

Deixa um comentário