Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Médio do Benfica apontado ao Barcelona; Raptors empatam a série

A saída do médio é quase certa, resta saber para que clube (o mais provável é rumar ao Man Utd) e principalmente que valores é que a transferência vai implicar.
O Mundo Deportivo coloca hoje Renato Sanches numa restrita lista de compras do Barcelona. Segundo o diário espanhol, o médio do Benfica é visto como uma das opções para ocupar o lugar de Sergio Busquets. Também Julian Weigl (Dortmund), e o colombiano do Atletico Nacional, Sebastián Pérez, que já foi associado ao FC Porto, estão na mira dos catalães. A ideia do Barça é começar a preparar o futuro e arranjar uma solução que permita igualmente dar algum descanso a Busi, já que o médio defensivo não tem uma verdadeira alternativa no plantel. Caso o campeão espanhol concretize o interesse em Sanches, poderá ter de desembolsar um valor recorde, tendo em conta que o médio, que tem sido apontado ao Man Utd num negócio de 60 milhões de euros, tem uma cláusula de 80 milhões.

Encontro com os ingredientes do jogo 1, mas desta vez foram os Raptors a sorrir – Toronto venceu Miami por 96-92, empatando assim a série. Os Heat chegaram ao fim do primeiro período com dez pontos de desvantagem, muito por culpa de 11 perdas de bola, mas foam recuperando, e conseguiram o empate perto do fim, através de um triplo de Dragic. Lowry desperdiçou o último ataque, levando assim o jogo para tempo extra. Nesse período só deu Toronto, que teve em Carroll (21pt) e Lowry (20pt) os melhores marcadores, mas que em muito deve a vitória a Valanciunas (15pt, 12rb, 3rb). O poste fez estragos no quarto período e no prolongamento, com pontos e ressaltos ofensivos determinantes, mostrando que a vitória na série pode passar pelas suas mãos. Todo o cinco inicial de Miami marcou na casa das dezenas (Dragic apontou 20pt), mas os 21TO anularam uma respeitável eficácia de lançamento.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Maio 6, 2016 at 9:09 am

    Não está perto sequer de ter a qualidade necessária para jogar no Barcelona. O Sergi Roberto é mais jogador, e enquadrado com a filosofia de jogo do Barça. O Renato, com 18 anos, apenas se destaca pelo seu jogo fisico, porque quer tecnicamente, quer taticamente as suas qualidade não são suficientes para qualquer equipa top 20 europeu. Poderá evoluir e chegar a esse patamar, mas neste momento está muito longe de tal coisa. Entretanto o Mundo Deportivo não é um exemplo de credibilidade jornalistica, e que o diga o Cédric!

    Afonso Costa

    • Anónimo
      Posted Maio 6, 2016 at 10:44 am

      Acredito que o Renato já esteja numa das 20 melhores equipas do mundo

      Sousa

    • Anónimo
      Posted Maio 6, 2016 at 11:03 am

      E comparar o Cedric com o Renato… Quer se goste quer não, o Renato foi um dos principais dinamos de uma equipa que está na final da taça da liga, chegou aos quartos da "champinhons" e está em primeiro no campeonato, depois de uma recuperação incrivel que coincidiu com a entrada do jovem bo 11. Falha muitos passes, está muito verdinho, e é muito fácil atacá-lo agora que está rebentado, mas a verdade é que fez uma época fantástica para um garoto da idade dele. Já agora, o Benfica é uma das 20 melhores equipas da Europa.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Maio 6, 2016 at 12:40 pm

      Mas o Renato já não joga numa equipa do top 20 europeu?

      Agora estou curioso para saber 20 equipas que são melhores que o Benfica neste momento na Europa.

      Rodrigo

    • SCP-fan
      Posted Maio 6, 2016 at 1:00 pm

      Rodrigo,

      Um levantamento das possiveis, a titulo de curiosidade:

      Bayern, Dortmund, Juventus, Barcelona, Real Madrid, Atletico de Madrid, Sevilla, Chelsea, Man City, Man United, Liverpool, Tottenham, Napoli, Inter, Wolfsburg, PSG, Monaco, Roma e Sporting

    • Anónimo
      Posted Maio 6, 2016 at 1:04 pm

      Bruno eu não comparei os 2, só disse que o Mundo Deportivo tem muito pouca credibilidade. Essa história do está muito rebentado já dura desde que ele apareceu. A realidade é que desde que começou a jogar no Benfica tem mais más exibições do que boas. E não esteve sempre cansado…

      Afonso Costa

    • Anónimo
      Posted Maio 6, 2016 at 1:12 pm

      Eu acho que era óbvio, que quando falei de 20 melhores que o Benfica na Europa, falava em termos desportivos, não se são mais ricos ou mais famosos.
      Desde de quando o Inter, Wolfsburgo ( péssima época na Alemanha), Roma, Napoles, Mónaco?, Man.United, Chelsea, ou Sporting estão melhores que o Benfica?

      E mesmo o Liverpool, Dortmund e Sevilla melhores não estão. Estão na final da Liga Europa, duas dessas mas se o Benfica estivesse presente este ano, muito provavelmente estava presente na final.

      Rodrigo

    • Anónimo
      Posted Maio 6, 2016 at 1:20 pm

      Abuso de clubismo no comentário
      vieira

    • Hélder
      Posted Maio 6, 2016 at 1:30 pm

      SCP-fan obrigado por ter alegrado o meu dia!

      Hélder Silva

    • Anónimo
      Posted Maio 6, 2016 at 1:35 pm

      scp-fan,

      é suposto levar essa lista a sério?

      Sousa

    • Eduardo Da Rocha
      Posted Maio 6, 2016 at 1:53 pm

      Mas Afonso, o Renato já tem lugar numa das melhores 20 equipas da Europa, o Benfica ocupa neste momento o 6º lugar do ranking da uefa.
      O F.C.Porto 15º e o Sporting 40º…

      Já agora, podes me explicar qual é a filosofia de jogo do "barça"?
      Sabes qual é a filosofia do "barça", ou o teu comentário foi apenas um ataque de clubite aguda por não suportares vêr um jovem talentoso equipado de vermelho?

    • Anónimo
      Posted Maio 6, 2016 at 1:56 pm

      Scp-fan, não sendo benfiquista, as equipas Sevilla, Inter, Wolfsburg, Monaco, Sporting, são equipas que o Slb podia e pode bater, falta incluir no lote top15 Arsenal.
      O Benfica é top20 fácil neste momento.
      Os meus melhores cumprimentos
      Apessoa

    • Anónimo
      Posted Maio 6, 2016 at 2:04 pm

      Uma filosofia onde o futebol não assenta na parte fisica mas na parte tecnica e tatica. Uma filosofia de jogo herdade pelo Guardiola em que a equipa nunca procura sobreposições (agora mais até), onde joga sempre ao seu ritmo, sem pressas com e uma eficácia de passe assustadora. Entre outras coisas como é óbvio…
      E o Renato é o oposto disto. Não existe nenhuma clubite nesta analise. Existe a realidade e os factos são estes.

      Afonso Costa

    • SCP-fan
      Posted Maio 6, 2016 at 2:38 pm

      Apessoa, obrigado, esqueci-me do Arsenal! Só vem dar mais peso à minha resposta!

    • Eduardo Da Rocha
      Posted Maio 6, 2016 at 2:42 pm

      O Renato "é o oposto disto", porque o Benfica também joga um futebol muito diferente do practicado pelo "barça"!
      Nem a táctica é igual!

      Sabes, os jogadores são seres humanos, eles podem adaptar-se a novas realidades, especialmente quando só têm 18 anos e muito talento.

      Os adversários do Benfica sabem que foi após a entrada dele para o 11 titular que o actual 1º classificado recuperou, por isso "toca a malhar" forte e feio no rapaz.

      Quanto há clubite ela é demasiado óbvia.
      A mentira sobre o Renato não ter lugar do "top" 20 europeu e a menção do Cédric denunciou a tua clubite.
      Nada que os benfiquistas não estejam já habituados.

    • Anónimo
      Posted Maio 6, 2016 at 5:23 pm

      Acho que o Renato só tinha a ganhar se ficasse mais duas epocas no Slb, ganhava mais jogos nas pernas e experiencia. Com 20 anos ainda é um jovem e já trazia alguma bagagem. Com mais facilidade se conseguia impor.
      Apessoa

    • Anónimo
      Posted Maio 6, 2016 at 7:51 pm

      Eu olho para o ranking OFICIAL das equipas e em 6º (SEXTO) lugar vejo o nome S.L. e Benfica…mas deve estar com problemas o site OFICIAL porque segundo o Afonso Costa a qualidade do Renato não é suficiente para qualquer uma das equipas do top 20 Europeu.

      Sugiro seguires a receita que o JJ deu para o Slimani e talvez melhores!

      Lopes

    • Sancho
      Posted Maio 6, 2016 at 11:07 pm

      Esta lista é deliciosa.
      Qual é exactamente o critério do SCP-Fan para eleger os melhores clubes da actualidade?
      a) Melhor na época 2015/16: nesse caso o que fazem aí o Chelsea, Inter, Wolfsburgo, ou Mónaco? E porque é que não estão o Leicester, Vilareal, Arsenal ou Leverkusen? E com que base é que diz que Roma, Napoli, Sevilha e Liverpool são melhores que o Benfica? E como é que o Sporting está à frente do Benfica (que é o 1º da Liga e foi eliminado da Champions nos 1/4 de final enquanto o SCP nem passou a pré-eliminatória)??
      b) Actualidade = últimos anos. Nesse caso o 6º lugar do Benfica no ranking da UEFA é auto explicativo e só existem 5 equipas melhores. E o que é que faz aí o Sporting, Tottenham e Monaco? E porque não estão o Arsenal, Porto, Zenit, Valência ou Shakthar?
      c) Equipas mais ricas/poderosas: nesse caso faltam aí o Milan, Schalke, Arsenal, Porto, Zenit e Shakthar. E o Sporting estar aí é para rir.
      d) O SCP-Fan é um perfil falso que veio gozar com a malta.

      Quanto ao tema do post: vejo no Renato um diamante em bruto. Um miúdo com 18 anos e com aquela maturidade, força e carisma é impressionante. Tem tudo para ser um médio de referência do futebol mundial e não vejo porque é que não iria vingar no Barcelona. No entanto acho que devia ficar em Portugal mais um ou dois anos para ganhar estaleca. Caso saia já corre o risco de ficar um ano no banco e/ou ser emprestado e perde-se ao fim de uns anos. O que não faltam são casos semelhantes (Simão, Anderson, Bruma, etc).

  • Kafka I
    Posted Maio 6, 2016 at 9:10 am

    Gostava de ver o Bulo pelo menos mais um ano no Benfica, no entanto a sair gostava que ele fosse para o United para ficar nas mãos do Mourinho, pois acredito que com Mourinho iria crescer bastante no seu ponto mais débil que é o processo defensivo e o posicionamento táctico…

    Por outro lado a Premier League das Big4 Ligas Mundiais, é a mais física (ideal para o Renato) e a que tem menor exigência táctica (novamente ideal para o Renato), portanto acho que seria o casamento perfeito United-Mourinho-Bulo para daqui a uns 3/4 anos o Bulo estar no ponto…

    • Anónimo
      Posted Maio 6, 2016 at 12:39 pm

      Completamente de acordo Kafka.
      Sem ser no United onde é que achas que o Bulo encaixava bem?

      Shevchenko

    • PedroL
      Posted Maio 6, 2016 at 12:53 pm

      Concordo, ele deveria ficar mais um ano. Não sei se o Mourinho o iria trabalhar, ele não é muito de trabalhar promessas (por ex Bruyne) mas sim de utilizar jogadores já mais experientes.

    • António
      Posted Maio 6, 2016 at 2:11 pm

      A ir para Inglaterra, espero que seja para o City, o Guardiola trabalha os jovens de melhor forma do que o Mourinho. Nas mãos de Guardiola, Renato, ficaria um dos melhores médios do mundo

  • Kafka I
    Posted Maio 6, 2016 at 9:13 am

    Quanto ao Barça, eu escolheria sem duvida o Weigl

  • JS
    Posted Maio 6, 2016 at 9:16 am

    Sim, o Renato é parecido com o Busquets.

    Bastante posicional, irrepreensível na ocupação de espaços e na gestão dos timings de soltar a bola.

    Renato está mais para Yaya do que para Busquets. E em barcelona despacharam o costa-marfinense pelas caracteristicas inapropriadas para o que eles entendem que deve ser um "6".

    Haja paciência para os protegidos da imprensa. Daqui a pouco até a GR o Renato é top mundial.

    • Kafka I
      Posted Maio 6, 2016 at 9:19 am

      JS

      Protegidos da Imprensa? mas o Benfica agora controla a imprensa da…….Catalunha?????

      Haja é paciência para tanta teoria da conspiração e choros

    • Anónimo
      Posted Maio 6, 2016 at 9:22 am

      Sem dúvida nenhuma.

      Se há coisa que o Renato é, é protegido do Mundo Deportivo, jornal espanhol.

      Juvenal

    • Anónimo
      Posted Maio 6, 2016 at 9:24 am

      Concordo a 100%. A meu ver apenas 2 jogadores em Portugal poderiam estar no plantel do Barcelona (e não seriam titulares). E seriam o William e o João Mário. O William porque se enquadra a 100% no estilo de jogo do Barça, joga simples, com tempo, com classe e posicionalmente e fisicamente (nos confrontos fisico) é forte. Tendo em conta a maneira do Barça jogar não precisava de fazer correrias. O João Mário porque é classe. Tem pézinhos para fazer a posição do Rakitic mas teria que melhorar a sua disponibilidade fisica e aumentar a sua intensidade durante os jogos, mas bem adaptado a essa realidade conseguiria jogar e fazer a diferença no Barça.

      Afonso Costa

    • Rui Sousa
      Posted Maio 6, 2016 at 9:32 am

      Neste caso é imprensa catalã não é naciona, vale o que vale mas não é a mesma coisa.

      De resto, concordo com tudo o que dizes e a juntar ao que o KafkaI disse acima. O ideal seria a premier league (mais físico e mais transporte) e DE TODO nunca o Barcelona que acho que não se enquadra minimamente no estilo de futebol que pratica o Barça.

      Cumps,

    • Adolfo Trindade
      Posted Maio 6, 2016 at 9:38 am

      William??? Nunca na vida.

    • Anónimo
      Posted Maio 6, 2016 at 9:52 am

      Adolfo o estilo de futebol do William é o do Barça. É o do Busquets (o estilo, não a qualidade). Joga bonito, simples. Têm os 2 um excelente primeiro toque e 90% das vezes tomam a decisão certa. Tenho pouco duvidas que o William funcionaria no Barcelona. Até tenho mais duvidas com o João Mário.

      Afonso Costa

    • Rui Sousa
      Posted Maio 6, 2016 at 10:15 am

      Agora é que já vi tudo…..comparar o Busquets ao William ou vice versa…… nem sei bem como reagir a esse comentário. Por mais que goste ou desgoste do WC, mas eles não são minimamente parecidos.

      O transporte de bola do Busquets e a simplicidade de processos está ao nível de pouquíssimos. Além de mais ocupa muito mais campo que o William, que também é bom no que faz mas tem um raio de acção muito inferior.

      Cumps

    • sotôr
      Posted Maio 6, 2016 at 10:55 am

      Deixem-se lá de se armarem em virgens ofendidas. Dificilmente o Benfica terá grande influência direta nos jornais catalães, no entanto, não há nada que não possa ser feito com o apoio de Jorge Mendes, que vá se lá imaginar, é o empresário do jogador. Há coincidências do caraças.

    • João Pedro
      Posted Maio 6, 2016 at 11:56 am

      Depois de ler este comentário apanhei cancro nos olhos ! Renato igual a Busquets.. Já vi gajos a serem presos por menos !

    • Bruno Fonseca
      Posted Maio 6, 2016 at 12:43 pm

      sotôr, claro porque o Jorge Mendes é um homem amado na Catalunha.

    • Anónimo
      Posted Maio 6, 2016 at 12:59 pm

      João Pedro, não leve a mal, mas não apanhou agora, provavelmente já tinha. Pelo menos é uma possível explicação para não ter percebido que o comentário era exactamente para dizer que o Renato NÃO É igual a Busquets. Ler até ao final antes de comentar ajuda…
      Daniel

    • Anónimo
      Posted Maio 6, 2016 at 1:02 pm

      Ninguem disse que o William era do nivel do Busquets. O que eu disse é que o William é do estilo do Busquets. Da mesma onda em que o Rafa tem o mesmo estilo que o Hazard.
      Agora "não são minimamente parecidos"?? Desculpa Rui, mas tu de bola percebes pouco.
      O transporte de bola do Busquets e a simplicidade está de facto ao nivel de poucos, e o William não é, para já, um desses poucos. Mas a maneira de sair a jogar é parecida. O William também joga simples e também ocupa muito espaço. São jogadores de qualidade e patamares diferentes mas de estilos parecidos. E volto a repetir, acho que o estilo do William se enquadrava no Barça.

      Afonso Costa

    • Rui Sousa
      Posted Maio 6, 2016 at 1:19 pm

      Primeiro dizes que de bola percebo pouco, e logo de seguida vens concordar com tudo o que digo. Fiquei confuso.

      Vou explicar de maneira simples porque não minimamente parecidos.

      A velocidade de reacção com e sem bola do Busquets é estonteante, e isso faz dele o MD que ele é. O William executa as acções pelo menos com metade (a ser bonzinho) da velocidade o Busquets. Até pode pensar à mesma (é impossível avaliar isso), agora o WC é um jogador que não é propriamente rápido na execução, reacção com e sem bola, por melhor que cubra os espaços, e por melhor que faça tudo o que disse.

      A questão, é que no Barcelona que joga com as linhas subidas, que ataca com 11 homens, que usa MD a centrais para sair a jogar com qualidade e subir mais no terreno, que tens dois dos laterais mais ofensivos na La Liga etc etc não pode ter um jogador que executa (com e sem bola) as suas movimentações e acções, e mais uma vez repito por melhor que o faça, à velocidade que o WC executa.

      Como toda a gente que percebe de bola sabe (na qual aparentemente eu não me incluo porque me limitei a dar e sustentar a minha opinião), as transições em velocidade são o calcanhar de aquíles do Barcelona (ajuda ter 3 avançados que pocuco defendem), sendo apanhado muitas vezes descompensada. Se já com o Busquets é como se vê, e o homem parece que aparece em todo o lado do campo, imagina com um jogador (Seja o William, seja o Ruben Neves seja o André Almeida) que não consigue ter a velocidade reacção que este tem.

      Gostava de ver o WC a jogar em Itália ou Inglaterra, acho que era o que mais se adequava a ele.

      Cumps

    • Anónimo
      Posted Maio 6, 2016 at 2:10 pm

      Rui, o que disseste é que ele não têm nada a ver um com o outro. E isso, como tu agora confirmaste é mentira. Eles têm estilos parecidos, mas são de niveis diferentes. Não concordo quando dizes que a velocidade de reação do William (com e sem bola) é má, nesse aspecto até é top, mas claro que comparando com o Busquets é muito inferior, mas também são todos do mundo.
      O Busquets também não é rápido, e é facilmente batido em velocidade, e com o William a velocidade não iria diminuir. O Busquets e o William são exemplos perfeitos que o futebol não é só correr. É saber onde se tem que estar.

      Afonso Costa

    • sotôr
      Posted Maio 6, 2016 at 4:36 pm

      Bruno Fonseca, amado não sei se é, mas que esteve envolvido na transferência do Turan para o FCB não tenho dúvida nenhuma. Era suposto o Barcelona não fazer negócios com ele?

  • Cristiano
    Posted Maio 6, 2016 at 9:19 am

    Para o lugar do Busquets, apesar de não haver ninguém com aquela perfeição táctica e de ocupação de espaços, Weigl seria a melhor opção.

    Penso que Renato nem pisa os mesmos terrenos.

  • César Torres
    Posted Maio 6, 2016 at 9:21 am

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA Qual Barcelona? Para fazer o quê? Preencher o lugar de quem?
    É que o Benfica e os benfiquistas não dão conta, mas eles mesmo é que estão a estragar a carreira do rapaz. Essa pressão toda ainda vai se converter em muitos problemas no futuro. Já tivemos diversos exemplos como este em Portugal, falo do Fábio Paím, Freddy Adu, Iturbe, Anderson, Quintero, Yannick Djaló, Rodrigo e mais uns tantos.

    • Kafka I
      Posted Maio 6, 2016 at 9:38 am

      César Torres

      Mas quais Benfiquistas? qual foi o Benfiquista que falou no Renato para o Barça??

      O Mundo Deportivo e o Sport nos últimos 4/5 dias têm mandado mil e um nomes de jovens talentos como possiveis contratações do Barça, o Renato foi apenas mais um nome

      E depois o Benfica não controla a Imprensa da Catalunha…

    • Anónimo
      Posted Maio 6, 2016 at 9:54 am

      César Torres

      Agora enumera os jogadores com sucesso também, ou esses já não interessam?
      Seja 60M,40M ou 1M é o que for. O Benfica negoceia melhores venda que o Sporting ponto.

      JP

    • Filipe
      Posted Maio 6, 2016 at 9:59 am

      Foi como ha um ou dois anos que este jornal apontava o cedric ao barcelona. Os jornais inventam 1001 nomes por epoca de quem vai para cada clube e depois nos, os adeptos é que fazemos figuras tristes a discutir uns com os outros por algo que o mais provavel é nem acontecer.

    • Anónimo
      Posted Maio 6, 2016 at 10:23 am

      JP ninguém negoceia melhor que o Porto.

      Jonathan

    • César Torres
      Posted Maio 6, 2016 at 10:45 am

      JP eu sou portista,nunca escondi isto aqui no VM e o Porto é o clube que melhor vende em Portugal, isto é um facto.E tem mais, a maioria dos jogadores que saíram do campeonato portuguÊs e melhor renderam lá fora, ou não tinham muita imprensa ou já tinham excelentes provas dadas. Grande parte dos jogadores que Portugal exportou e que saíram com grande apoio da imprensa portuguesa, acabaram por se tornar flops. Lembro-me que quando o Quaresma e o Ronaldo apareceram, para muitos era já uma certeza de que o Quaresma iria ser melhor do que CR7, o CR7 era o patinho feio. O Deco não tinha imprensa, tinha futebol tanto cá como lá fora , e quando saiu provou isso. O mesmo aplica-se ao Pepe e ao Ricardo Carvalho. Até posso dar-te um exemplo recente do Benfica, o caso do Oblak, não tinha grande imprensa quando cá chegou, mostrou trabalho no Benfica, saiu como ingrato e sem grande imprensa porque iria ser suplente e hoje é sem dúvidas um dos melhores guarda-redes da Europa. Pelo menos na presente temporada é o melhor guarda-redes em Espanha.

      O Renato ainda não mostrou nada, absolutamente nada, é a imprensa que anda a lhe carregar. Ainda sinto que o João Mário, com a pouca imprensa que tem, vai acabar por ir para um clube grande e render bem mais do que o Renato.

    • Anónimo
      Posted Maio 6, 2016 at 11:05 am

      Absolutamente nada???
      Ok ele e afilhado do Vieira também….
      Uma coisa é dizeres eles é fraco neste e neste aspeto, outra é dizeres absolutamente nada…

      JP

    • chemahatma
      Posted Maio 6, 2016 at 11:07 am

      Cesar Torres, tenho que te tirar o chapéu, grande comentário.

      Enzo, Rodrigo, Garay, Javi Garcia todos saíram com "grande imprensa" e vê-se o rendimento deles.

      Falando o jogador em questão, o Renato tem muito potencial, mas hoje em dia o que o destaca dos outros são dois factores: capacidade atlética (incrível como corre durante 90 minutos, fazendo sprints constantes) e uma óptima imprensa.

      Dos 3 médios do SL Benfica (Fejsa, Samaris e Renato) o jovem prodígio é o que tem maior percentagem de passes falhados, aliando isso a uma péssima colocação defensiva dizem-me que tem muito para crescer ainda e só daqui a 2 ou 3 anos poderá almejar ser titular numa equipa top mundial.

    • Bhc
      Posted Maio 6, 2016 at 11:18 am

      Gosto como dizes que não joga nada, absolutamente nada. Se joga assim tão mal porque é que o Rui vitória continua a mete-lo em campo? É masoquista? Gosta de sofrer? Anda a jogar com menos um há 30 jogos? Ainda mais, o Benfica anda a ganhar jogos com menos 1 estes jogos todos? Impressionante! Diz lá ao Peseiro que o segredo é jogar com menos 1.

    • Kafka I
      Posted Maio 6, 2016 at 11:47 am

      Bhc

      Pela lógica deles, então isso só prova que o Benfica é de longe a melhor equipa do campeonato, pois anda a jogar com apenas 10 jogadores desde o jogo com o Tondela, e mesmo assim lidera o campeonato isolado…

      Se havia duvidas de quem merece vencer este campeonato, elas estão dissipadas (pelo menos para aqueles que dizem que o "Renato não joga nada"), para esses se forem coerentes o Benfica é o mais que justo vencedor, pois jogar e liderar um campeonato com apenas 10 jogadores em todos os jogos, é um feito monstruoso

    • MM
      Posted Maio 6, 2016 at 11:56 am

      Não mostrou absolutamente nada… Este pessoal só sabe ver para o lado deles.
      Como é possível que um "miúdo" de 18 anos, que é dos jogadores mais utilizados do campeonato nacional, titular indiscutível do 1º classificado da liga, que fez excelentes exibições na principal liga de clubes da Europa, onde chegou aos quartos de final, que já chegou à selecção nacional, não tenha mostrado absolutamente nada.
      Não é jogador para ser titular no Barcelona, como é óbvio (mas tem potencial para daqui a pouco tempo o ser), até acho que o melhor seria ficar pelo menos mais 2 anos no Benfica, onde teria tempo e "paciência" de todos para evoluir mais tranquilamente, mas o desejo dos "tubarões" em contratarem as novas pérolas do futebol mundial deve prevalecer e deverá sair já no Verão. E não tenho grandes dúvidas que irá bater o recorde de maior transferência do futebol nacional. O que para quem não joga e não mostrou absolutamente nada não é mau.

  • Kafka I
    Posted Maio 6, 2016 at 9:33 am

    Já agora OFF Topic, mas dá bem para ver como a UEFA esta caduca e apenas pensa em dinheiro desprezando a essência do jogo que são os adeptos

    Para a final da Champions deste ano, que será no San Siro que tem capacidade para 80.000 espectadores, a UEFA apenas disponibilizou 18.000 bilhetes a cada uma das equipas, o que dá 36.000 no total, portanto haverá 44.000 espectadores que não serão nem adeptos do Real nem do Atl Madrid e apenas estarão a assistir ao jogo por compadrios e conhecimentos da UEFA…

    É isto o futebol actual, um negócio que despreza por completo o adepto…a final da Champions devia ser uma festa dos adeptos do Real Madrid e Atl Madrid, mas afinal sera uma festa dos patrocinadores e amiguinhos da UEFA…vergonha

    • ACT7
      Posted Maio 6, 2016 at 9:46 am

      Portanto uma bancada composta por Russos, Chineses, e tipos começados por Al-…

    • B. Jardim
      Posted Maio 6, 2016 at 9:55 am

      Act7 Até podiam ser marcianos, o problema não está aí.

    • Rafael Almeida
      Posted Maio 6, 2016 at 10:01 am

      Kafka, como é óbvio, a UEFA vai colocar os restantes bilhetes à venda. A FPF fez o mesmo no final da Taça de Portugal o ano passado. O drama não é esse. O drama é que o Real e o Atlético estavam à espera de pelo menos 22 mil bilhetes s, e só receberam 18 mil.

    • ACT7
      Posted Maio 6, 2016 at 10:20 am

      Quando falei nestes, foi devido ao dinheiro que pagam por um bilhete para tirar ir tirar uma foto no estádio só porque sim. E os adeptos que acompanharam a equipa a época toda ficam no sofá.

    • Kafka I
      Posted Maio 6, 2016 at 10:39 am

      ACT7

      Concordo, é uma enorme falta de respeito…no mínimo Real e Atl Madrid deviam ter direito a uns 60/65 mil bilhetes, ficando 15 mil para os patrocinadores e para os amigos, compadrio e publico restante…isto sim era respeitar os adeptos de Real e Atl Madrid…agora nem sequer metade do Estádio é vergonhoso..

      A UEFA secalhar não sabe, mas a final é entre Real Madrid e Atl Madrid…não é o jogo "dos amigos da UEFA"…

    • Anónimo
      Posted Maio 6, 2016 at 11:05 am

      Apesar de concordar com tudo o voces dizem em relacao a que devia-se dar prioridade aos adeptos do real/atletico … nao percebo onde esta a choque ..

      As regras sao assim 'a muito tempo ..
      – 25% dos bilhetes para finalista 1
      – 25% dos bilhetes para finalista 2
      – 25% dos bilhetes para publico geral – sim o ze' da padaria de san siro (ou o adepto nao socio) tambem tem direito a ver o jogo se quiser / conseguir arranjar bilhete
      – 25% dos bilhetes para a uefa, a ser distribuido por patrocinadores Uefa e dono do estadio (nao sei as percentagens neste caso).

      Sendo ainda que em jogos desta magnitude, por razoes de seguranca, apenas e' transacionada cerca de 90% da lotacao do estadio.

      O que normalmente acontece .. e que algumas das partes (clube anfitriao) abdicadam da parte deles, e esses bilhetes acabam por reverter para os finalistas.

      por isso tudo normal.

      Ab,
      CB

    • chemahatma
      Posted Maio 6, 2016 at 11:08 am

      Isto deveria ser 33% para cada parte, ou seja, 33% para o Real Madrid, 33% para o Atlético de Madrid e 33% para a UEFA o 1% que falta poderia ser para o proprietário do estádio ou federação desse pais.

    • GN2193
      Posted Maio 6, 2016 at 11:11 am

      Kafka,
      Serão somente disponibilizados 18 mil bilhetes?! Credo, isso foi o que disponibilizaram para a final da LE entre o Benfica e o Chelsea. A ArenA de Amesterdão tem 50 mil, ou seja a Uefa nesse jogo distribuiu 14 mil bilhetes por amigos e compadres. 44 é um exagero, mas não me admira. Eu estive na final de 2014 e na altura havia mais apoiantes de uma e de outra equipa e o nosso estádio nesse jogo levava ainda menos que os 65 mil lugares.

      GN

    • Anónimo
      Posted Maio 6, 2016 at 12:43 pm

      ACT7 tanta raiva contra os chineses e os russos. Se quem pagasse bilhete fosse americanos já estava tudo bem não é?

      E sim é uma exagero absoluto só entregarem estes bilhetes aos clubes finalistas, mas insultar estas nações é desrespeitoso.

      Rodrigo

    • Luis Chef
      Posted Maio 6, 2016 at 1:45 pm

      Rodrigo o ACT7 não desrespeitou nações, mas sim deixou uma crítica à UEFA por disponibilizar mais bilhetes para os 'adeptos das selfies' do que para os verdadeiros adeptos que são das equipas desde pequenos e as acompanham durante toda a competição.

    • ACT7
      Posted Maio 6, 2016 at 3:05 pm

      Calma Rodrigo foi apenas uma critica a UEFA não era para insultar qualquer uma das nações. Apenas dei exemplos de pessoal que pode pagar (visto nesses países haver muito pessoal com massa).
      Apenas quis mostrar que o futebol não está disponível para todos, qualquer estudante ou trabalhador normal Espanhol (neste caso) não pode ver a sua equipa jogar.

  • CarregaBenfica
    Posted Maio 6, 2016 at 9:34 am

    Um craque! Um gentleman! Desde do primeiro momento que o vi com a camisola do glorioso na Catedral que senti uma emoção incrível. Força Renato, és grande!

  • CM Punk
    Posted Maio 6, 2016 at 9:35 am

    Não acho que o Renato tenha qualidade para o Barcelona neste momento. Aliás não acho sequer o Renato tão bom como diz tanta gente. O ideal para ele seria continuar a evoluir no Benfica pelo menos mais um ano. E haverá algum clube que dê 60 ou 80 milhões pelo Renato? O futebol está a chegar a um nível ridículo em termos de transferências. Daqui a uns tempos os melhores jogadores estão a proporcionar transferências de 200/300 milhões.

  • Adolfo Trindade
    Posted Maio 6, 2016 at 9:35 am

    Esta noticia é parva e mentirosa. O barcelona procura 3 reforços: central titular, avançado suplente e lateral esquerdo suplente. Mais nada.

    Além disso colocar o Renato nessa posição??? Só prova o desconhecimento do jogador do "jornalista"…

    O Weigl faz todo o sentido mas não agora. Na Masia existem jogadores capazes de suceder a Busquets que ainda tem 27 anos. E o próprio Sergio Roberto é capaz de o substituir para ele descansar em alguns jogos sem problema algum.

  • Anónimo
    Posted Maio 6, 2016 at 9:36 am

    Coitado do Barcelona se pensa em substituir Busquets por renato. Sempre achei o renato mais proximo de um yaya que de um jogador posicional e inteligente como o Busquets. Além disso não é com Luis Enrique que se ia tornar jogador.

    De resto espero que não saia, a decisão pode não ser para o clube certo e depois é um problema.

    Quantos aos valores, já está debatido, é óbvio que não vale 60, mas cada um paga o que quer hoje em dia e já se tornou indiferente falar nisso.

    Jonathan

  • João L
    Posted Maio 6, 2016 at 9:42 am

    Este jogador dá-me uma azia brutal!:D
    Não que ele não seja bom, ou que não tenha um enorme potencial (de vez em quando até me esqueço que é de 97!)
    Agora pensando racionalmente, como é que alguém consegue dar 60M por um jogador com meia época feita e que tem notórias falhas técnicas e tácticas?!
    Apesar do físico incrivel, ele falha demasiados passes, descompensa a equipa defensivamente e decide mal! É bom em progressão com a bola, sim, mas quantas vezes é que não exagera neste movimento? Quantas vezes é que levanta a cabeça e percebe que se meteu num buraco e que devia ter pensado no jogo duas vezes?

    Estou só a falar dos aspectos negativos para justificar a minha azia!
    Ele vai ser um craque (apesar de não ser adepto de futurologia, mas parece-me evidente), mas daí a sair por mais de30M para um colosso mundial com tão poucas provas dadas do seu verdadeiro valor, é resultado de um famoso e tão adorado conceito, um ENORME HYPE!

    Mais uma venia ao poder negocial do Benfica, que beneficia muito dos jornais que dão às pessoas o que querem ler ( o entusiasmo à volta deste miúdo dá um case study) !

  • ACT7
    Posted Maio 6, 2016 at 9:43 am

    Tem que ficar pelo menos mais um ano no Benfica para que possa evoluir, ainda não é um jogador feito por isso acho que deve continuar.
    Para mim não é o reforço ideal para o Barcelona, dado o estilo de jogo do Barça e o do Renato, talvez a liga inglesa seja mais apropriada para ele.
    Quanto as noticias que saem, eu pessoalmente não gosto de ver estas "plantadas" no record e abola à cerca do Renato e outro qualquer do Benfica, só vem tirar o foco do jogador e valorizam zero os jogadores.
    Agora preparem-se para um post com 5k de criticas ao jogador mais odiado/amado de Portugal.

  • Bruno Fonseca
    Posted Maio 6, 2016 at 9:48 am

    Bem, isto demonstra a falta de conhecimento que muita imprensa tem, ás vezes fala-se mal da nossa imprensa mas em Espanha e noutros países não é melhor.
    O Renato tem um potencial enorme, mas as suas características não encaixam na filosofia do Barcelona nem ele é um médio defensivo tampouco para vir a substituir o Busquets. Isto demonstra que o jornalista não viu jogos do Renato ainda. Como disse o Kafka e eu corroboro para mim o campeonato ideal para ele é o inglês ( mais físico e onde não existe o rigor tático que existe na La Liga ).
    Não conheço o colombiano Sebastián Pérez por isso não posso afirmar se é bom ou não. Quanto ao Weigl, é um jogador muito inteligente e com muita classe, por isso acho que se enquadra na filosofia culé.

  • Anónimo
    Posted Maio 6, 2016 at 9:55 am

    O Renato a sair deveria sair para a premier league, pois como ja aqui foi dito é a liga que mais se enquadra nas suas características, e a conformar-se a sua ida para o Man. United e a de Mourinho siria o casamento perfeito. Renato com ele iria evoluir bastante.

    DASS

  • RG
    Posted Maio 6, 2016 at 10:12 am

    Jorge Mendes sempre se soube mexer em como criar hype em relação aos "seus" activos…

    Começa com uma imprensa altamente protectora, ao ponto de no primeiro jogo que fez no Benfica (que creio nem ter sido os 90 minutos) ter tido logo "honras" de manchete…a que se seguiram meses de completa histeria jornalística sem que nada o justificasse…

    Por exemplo não se assistiu a nada disto quando o João Moutinho se tornou titular do Sporting com 17 anos, e com a mesma idade disputou uma final Europeia…

    Nada me move contra o Renato Sanches, é um dos melhores jogadores Portugueses da sua geração, mas irrita a campanha orquestrada para tentar valoriza-lo rapidamente e conseguir uma transferência, isto já chegou ao ponto de jornalistas portugueses andarem em conferências de imprensa a pedir a opinião do Guardiola sobre ele, só para que o Guardiola seja simpático e diga que o acha bom jogador, para depois facilmente começarem a inventar noticias que o city para onde ele vai também deverá estar interessado, depois até agarram no trecho das palavras do Guardiola, quase como que a comprovar o interesse…

    Enfim, jornalismo barato, e técnicas de valorização que já se repetiram vezes sem conta no futebol, quantas e quantas vezes o André Gomes não foi associado a Barcelonas, Manchesteres e tubarões europeus antes de ir para o Valência debaixo da asa do Jorge Mendes? quantas?

    Ontem era dado como certo no Manchester por 60 milhões, dizem que o Vieira até já foi lá e tudo, hoje são as capas do jornal catalão, amanhã é a Juventus que dá X…porque o Barcelona e o Manchester estão interessados, depois é o Atlético Madrid que também deverá querer procurar mais um negociozinho do trio maravilha, Cerezo-Mendes-Vieira…

    Vai-se a ver, e no final disto bem "espremidinho" algum clube de quem o Jorge Mendes tem influência nas decisões ainda oferece uns 20 ou 25 milhões ao Benfica por ele…

    Pensarem que o Renato vai sair do Benfica por 60 milhões depois de ter feito apenas parte da época e ter sido inconsistente é um atestado de burrice.

    È certo que o Mendes consegue fazer grandes negociatas, muitas vezes com origem de dinheiro por clarificar, mas não faz milagres.

    Para já, o Renato Sanches ainda é uma esperança, e que apesar de tudo, tal como o Gonçalo Guedes já teve a "sorte" de ir a Selecção AA.

    Mas não queiram fazer dele o que ele ainda não é… ainda não é um jogador feito!

    • Kafka I
      Posted Maio 6, 2016 at 10:28 am

      Mentiras, choros e mais mentiras…

      Com que então o Moutinho estreou-se com 17 anos? és um brincalhão tu…o Moutinho nasceu a 8 Setembro de 1986 e estrou-se pelo Sporting no dia 04 Janeiro de 2005 contra o Pampilhosa…o que dá 18 anos e quase 4 meses de vida…

    • Kafka I
      Posted Maio 6, 2016 at 10:34 am

      Outra mentira do RG, com que então o Renato Sanches teve direito a honras de manchete e não sei que mais, ora vejamos a capa do dia da estreia do Renato

      https://jornais.sapo.pt/desporto/a/4137@2015-10-31 – Bola
      https://jornais.sapo.pt/desporto/a/4139@2015-10-31 – Record

      Em ambos, simples notas de rodapé a dizerem que "Clésio e Renato estrearam-se"…nada mais do que isso

      Mas lá esta, esse teu ódio contra o rapaz leva-te a uma enxurrada de mentiras na tentativa de denegrires o miudo

    • Kafka I
      Posted Maio 6, 2016 at 10:42 am

      Já agora, infelizmente não consigo aceder à capa dos jornais de 5 Janeiro de 2005, mas o que estas a dizer é que NENHUM jornal desportivo em Portugal no dia 5 Janeiro de 2005 pôs em nota de rodapé na capa "João Moutinho estreou-se"??

      É isso que estas a dizer? é uma pena não dar para aceder a capas de 2005, mas aposto que estas a mentir e que na altura Record e Bola mencionaram "que Moutinho se estreou"

    • Anónimo
      Posted Maio 6, 2016 at 11:05 am

      É de ficar perplexo com a quantidade de afirmações, defesas, ataques, tempo gasto em pesquisas e picuinhices de adeptos (??!!) de futebol que não passam de iudos mimados a puxarem pela argumentação clubistíca para justificarem nem se sabe bem o quê. Benfiquistas a dizerem que este jogador é impressionante, faz isto e mais aquilo, é do melhor que já se viu e depois adeptos de Sporting e Porto a dizerem maioritariamente o contrário. E depois em cada um dos três clubes "grandes" todos têm igual ou melhor…Sinceramente, parem um bocadinho e deixem de comentar tanto lixo e informação apenas emocional.
      Dou um exemplo até que ponto é a clubite a comandar e não há racionalidade nem ponderação nos juízos. Benfiquistas dizem que Eusébio foi o melhor jogador Português, quiçá dos melhores do mundo. Sportinguistas dizem que é Ronaldo e argumentos para todos os gostos e feitios existem…agora factos e registos dizem que o primeiro ganhou uma bola de ouro e o segundo três…logo se o primeiro nos tempos em que as competições profissionais eram menos trabalhadas e o último em tempos modernos leva-me a pensar que deve estar prestes a construir-se um Panteão a sério pois o que existe é de galáxia menor…enfim…também alguém disse um dia que eventualmente Ronaldo se tivesse sido produto das escolas do Benfica, a história do futebol em Portugal seria escrita com letras de imprensa e não tantas vezes com caligrafia e tamanho reduzido…Independentemente desta conversa inócua de quem é melhor ou virá a ser (então futurologia é mesmo algo de que os adeptos de futebol adoram e idolatram….), cinjo-me à minha opinião factual de que quem teve o melhor jogador de sempre foi o Futebol Clube do POrto: Cubillas…e não…não me refiro à arte do pontapé no esférico mas sim ao melhor nome de sempre por englobar dois atributos num nome só…Deixem-se de histerismo e abstenham-se de comentar se a argumentação é mera emoção.
      Nuno Cruz

    • chemahatma
      Posted Maio 6, 2016 at 11:11 am

      RG exactamente o que eu penso .

      Kafka não te esqueças do fato de gala no jogo contra o FC Porto, se me mostrares outra capa parecida sobre um jovem nacional avisa-me sff

    • Bernardo
      Posted Maio 6, 2016 at 1:19 pm

      Nuno Cruz, boa tentativa mas infelizmente inteligência não se ensina

      Subscrevo o teu texto

    • S America
      Posted Maio 6, 2016 at 1:20 pm

      O Moutinho com 18 anos era MUITO mas MUITO superior ao Renato. E não teve de facto este hype. O Renato neste momento vale 10/15M. Mesmo contando com a idade dele. Nunca mostrou nada de especial, que o levasse a ser considerado o que é hoje.
      Fossem o Iuri ou o Ruben Semedo do Seixal e neste momento estariamos a assistir a uma campanha para eles irem ao Europeu (o que até era uma ideia interessante).

    • chemahatma
      Posted Maio 6, 2016 at 1:46 pm

      S America o Renato, Gonçalo e o Nelson Semedo foram à selecção A por muito menos que o Ruben ou o Iuri, mas são de clube e principalmente de academias diferentes.

      Isto para não ir buscar Josué e Licá :)

    • Kafka I
      Posted Maio 6, 2016 at 2:05 pm

      Este S América é só rir…quando me quero rir já sei o que fazer, muito bom…um must os teus comentários…tanta inveja e dor que vai por ai…enfim

  • Diogo Palma
    Posted Maio 6, 2016 at 10:15 am

    O Renato tem mais características para jogar na Premier League do que no Barcelona, parece cedo para ele dar o salto este verão mas em contra ponto esta é a altura ideal para o Benfica o vender devido ao hype criado à sua volta.

    Cá em Portugal quem tem características e qualidade para jogar no Barcelona é o J. Mário, seria um substituo digno do Iniesta.
    Como é óbvio ainda não atingiu o patamar do astro espanhol mas tem potencial para neste sistema do Barcelona se tornar num dos melhores médios do mundo.

    • Mr. Pink
      Posted Maio 6, 2016 at 11:06 am

      O João Mário não tem esse tipo de potencial. Eu já o acompanho desde há muitos anos, e sempre o vi como um jogador com bastante futuro, sendo que para mim, está a ser o segundo jogador com melhor rendimento neste campeonato.
      Agora, o que me parece é que lhe falta, digamos, "star quality", para jogar nos clubes de topo do futebol europeu. As pessoas esquecem-se que o facto de os jogadores estarem integrados numa equipa do Jorge Jesus, acaba por disfarçar algumas das suas lacunas, visto que o processo ofensiva das equipas dele é altamente mecanizado.
      Por exemplo, no campeonato da europa de sub-21 do ano passado, ele nem se destacou muito, e estava a jogar na posição em que irá fazer carreira.
      Se formos a analisar bem o João Mário, verificamos que o passe dele é bom mas nada do outro mundo, defensivamente é razoável, em termos de drible/progressão com a bola é razoavelmente bom mas não desequilibra assim tanto, e em termos físicos é forte, mas por exemplo, nem existe comparação com o Renato nesse aspeto, mesmo tendo o primeiro mais 4 anos. A excelente cultura tática dele é talvez a sua maior virtude, mas também acaba por ser uma qualidade que, com o treinador correto, qualquer jogador pode aprimorar.
      Com isto tudo quero apenas dizer que me parece que o João Mário possa evoluir muito mais, porque é já um jogador bastante maturado. Isto claro, não implica que não possa ter uma boa carreira e que possa ser um jogador importante na seleção na próxima década. Penso que terá nível para os clubes de topo do futebol italiano, equipas tipo Tottenham em Inglaterra, e outras de outros campeonatos, mas nunca para titular de equipas que tenham nível para disputar uma Champions.
      Claro que posso estar enganado, e deus queira que o esteja, porque um bom João Mário será sempre enorme "plus" para a seleção.

    • Anónimo
      Posted Maio 6, 2016 at 11:12 am

      Concordo com o primeiro parágrafo. O Benfica tem de o vender agora, e com certeza conseguirá um enorme encaixe. Quanto ao segundo parágrafo, acho que nenhum jogador a actuar em Portufal tem lugar no Barça, ou no Real. Já no Atlético, vários jogadores encaixariam bem.

      Bruno

    • Nuno R
      Posted Maio 6, 2016 at 11:47 am

      Não vou discutir se A melhor que B, ou se tem potencial.
      Mas esse comentário vem na linha de muitos outros que leio, ou ouço, aqui (e noutros poisos), que é a desvalorização da cultura táctica em detrimento de intensidade ou potência. A inteligência em campo, a visão de jogo, movimentação, posicionamento, aprendem-se, mas há quem tenha mais aptidão natural para a coisa do que outros. E QI futebolístico não se ensina.

    • Mr. Pink
      Posted Maio 6, 2016 at 12:47 pm

      Eu não desvalorizei nada. É por essa mesma cultura tática e todos os parâmetros intrínsecos ao chamado QI futebolístico que eu gosto tanto do João Mário. Para mim é claramente o melhor jogador do Sporting. Mas com o QI futebolístico dele existem muitos a sair das melhores academias do mundo. Muitas vezes os outros atributos é que fazem a distinção dos bons e dos grandes jogadores.

    • The Monster
      Posted Maio 6, 2016 at 12:53 pm

      Nuno, subscrevo o teu comentário!

    • PedroL
      Posted Maio 6, 2016 at 1:09 pm

      Inteligência em campo não é o mesmo que QI futebolistico? Parece contraditoria essa frase.

    • Nuno R
      Posted Maio 6, 2016 at 2:33 pm

      Para mim, o QI engloba também a inteligência em campo (saber quando fintar, quando passar, a própria postura do jogador), mas não só. O posicionamento, visão e leitura dos movimentos de colegas e adversários, etc.
      Claro que todos os componentes podem ser trabalhados e aumentados, por isso os jogadore vêm vídeos e estudam jogadas, mas há uns melhores que outros, e alguns em que tal é natural, parecem nascer ensinados.

  • Anónimo
    Posted Maio 6, 2016 at 10:24 am

    Absurdo, nem o Renato é pivot recuado nem tem o estilo de jogo para o Barça.

    Carlos Mendoza

  • Zé Maria
    Posted Maio 6, 2016 at 10:38 am

    Renato tem grande futuro. É evidente que tem aspetos técnicos (nomeadamente o passe curto) que tem de melhorar, mas teve a capacidade de empolgar uma equipa e de, juntamente com Mitroglou, elevar o nível do Benfica.

    Preferia vê-lo na Premier League, onde penso que poderá dar cartas numa equipa ao seu estilo, com ambição, como o Manchester United.

    Digo ao seu estilo porque joga em 442 e porque ele encaixa na perfeição na posição do "Scholes", deixando a posição do "Keane" para um médio mais forte tecnicamente (Matic era lindo, mas creio que rumou à Juventus). Agora, Mourinho não utiliza este esquema desde a primeira passagen por Inglaterra, sendo que foi no Porto que o seu 442 surpreendeu o mundo (mas sem extremos).

    SL

  • Adolfo Trindade
    Posted Maio 6, 2016 at 10:40 am

    Um jogador que o Barcelona está realmente interessado é Ben Arfa para ser alternativa ao MSN. Jogador a custo zero. Isto sim é verdade e não um delirio disparatado de pasquins catalães. Não está em causa o valor ou potencial de Sanches mas o Barcelona não tem o encarnado nos seus planos.

    • Kafka I
      Posted Maio 6, 2016 at 10:53 am

      Adolfo

      Verdade, tam mais fundamento o rumor do Ben Arfa….mas os jornais da Catalunha chegam a ser piores que os Tugas…todo o santo dia inventam uns 3/4 jogadores que o Barça esta interessado…desde Outubro (altura que se falava nas contratações de Inverno), já inventaram sem exagerao pelo menos 60 nomes de jogadores que o Barça esta interessado…não são jornais para serem levados a sério…a 2 anos atrás também falavam no Cedric por exemplo…

      Basicamente a táctica é disparar em tudo o que mexe…se tiver 2 pernas é um possível alvo, claro que assim acertam sempre, mesmo que falhem 100 nomes para acertar 1 apenas

    • Anónimo
      Posted Maio 6, 2016 at 11:28 am

      Kafka o que achas do Bem Arfa?? Eu acho que é craque!!!!

      Toupas

    • Adolfo Trindade
      Posted Maio 6, 2016 at 1:01 pm

      Nem mais Kakfa. Eles pegam numa lista de 100 , atiram ao ar e os que ficarem em cima da secretária são capa. Lixo madrileno e catalão.

      Eles é que não conhecem o Marega…

    • RG
      Posted Maio 6, 2016 at 3:57 pm

      Os jornais Catalães sofrem do mesmo mal que os jornais Portugueses, falta de dinheiro…

      E como falta dinheiro, porque as pessoas já não compram jornais, actualmente aquilo que se passa é que a imprensa se transformou em autênticos departamentos de comunicação de empresários e clubes.

      A imprensa hoje não serve para noticiar nada, quando eles vão a noticiar já o mundo sabe, a internet e redes sociais destruiu o propósito do jornalismo desportivo…

      Portanto a imprensa hoje dedica-se meramente a especular de acordo com os seus interesses, intenda-se interesses FINANCEIROS.

      Hoje por sistema paga-se para se plantar noticias, manipula-se dados e transforma-se o copo meio cheio num copo vazio ou cheio, conforme aquilo que for pedido.

      Ou alguém acha que a noticia de hoje de o Sporting estar interessado no Salin do Marítimo é por acaso? ah deixem-me adivinhar, deve ter sido alguma fonte do Sporting que tinha todo o interesse em divulgar esse facto a um jornalista, e logo na semana em que se falam em jogos de malas… que conveniente não?

      É realmente triste verificar que as pessoas levam a sério aquilo é escrito nos jornais.

  • Anónimo
    Posted Maio 6, 2016 at 10:54 am

    Gosto muito de ler por aqui, "o Renato ainda não é um jogador feito". O rapaz tem 18 anos !!! Queriam o quê? Que não errasse? Por onde andavam o João Mário,Adrien, William com a idade dele? Outra coisa, coincidência ou não , analisem o impacto do miúdo numa grande equipa como o Benfica e se esta quebra exibicional recente da equipa não terá a ver tbm com a quebra do Renato. Digam me tbm outro jogador com a mesma idade que seja tão preponderante numa equipa no futebol europeu como é o Renato. Alem de nunca ter visto tanto ódio, tanta pressão feita a um miúdo como a que esta a ser feita.

    Silvarinni

    • Anónimo
      Posted Maio 6, 2016 at 11:19 am

      Com que então o SL Benfica depende do Renato ?

      Ao que isto chegou !!!

      O Renato defensivamente não se posiciona bem, só corre a tapar o espaço que deixa vazio.
      Com a bola nos pés só sabe correr, sem ainda ter critério quando a deve soltar ou não, a quantidade de passes falhados também não ajuda.

      Diga-me onde o Renato carrega a equipa !!!

      Poborski

    • Anónimo
      Posted Maio 6, 2016 at 11:41 am

      Se o rapaz fosse perfeito aos 18 anos, 80 milhoes era pouco não? Veja os jogos di benfica com e sem renato, e descubra por si proprio as diferenças. Estatisticamente, veja quantos jogos perdeu e com quem, antes e depois com renato no onze.

      Silvarinni

    • PedroL
      Posted Maio 6, 2016 at 1:07 pm

      Poborsky o senhor me diga você quando é que o Benfica saiu da série duvidosa e entrou numa de vitórias? O senhor me diga quem é que o Benfica tinha ou tem para a posição agora ocupada pelo Rentao? Ninguem!

      Não é preciso ter golos e assistências para se ser influente numa equipa. Nota-se perfeitamente um Benfica antes e depois do Renato, acabarm-se as experiencias a meio campo e começou-se a trabalhar no futebol de equipa.

    • PedroL
      Posted Maio 6, 2016 at 1:21 pm

      Se o Renato é inutil, então bato palmas para esta equipa do Benfica, que por enquanto está em primeiro a jogar só com 10 esta segunda volta do campeonato. Não é fácil!

    • S America
      Posted Maio 6, 2016 at 1:21 pm

      João Moutinho.

    • S America
      Posted Maio 6, 2016 at 1:24 pm

      O Renato é melhor médio centro que o Talisca e que o Pizzi que eram a concorrencia dele no Benfica. Daí o Benfica ter começado a ganhar mais jogos, porque a qualidade de jogo e processos, estamos em Maio, mas ainda não convence muita gente… uma das caracteristicas que mais se notou nesta segunda volta foi o pontapé do Ederson e o seu azar com lesões…

    • Anónimo
      Posted Maio 6, 2016 at 1:43 pm

      Onde é que eu disse que o Renato era 1 a menos ?

      Só digo que ele não carregou a equipa as costas como querem pintar.

      Concordo que na posição de médio Renato seja melhor do que Pizzi e Talisca, mas talvez jogar com Fejsa e Samaris desse mais qualidade ao SL Benfica em vez de mais velocidade e pulmão.

      Lembro-me de alguns jogos, com o jogo na Amoreira como principal destaque em que era o Pizzi a carregar a equipa as "costas", lembro me do jogo com o Boavista onde foi o Jonas a carregar a equipa as "costas", em Vila do Conde o Jimenez.

      Vocês querem fazer dele mais do que o que ele é, tenham calma e deixem o rapaz crescer à vontade !!!

      Poborski

    • JDias
      Posted Maio 6, 2016 at 1:43 pm

      Joao Moutinho é só mais um João Teixeira

    • Anónimo
      Posted Maio 6, 2016 at 3:37 pm

      Sebastião, eu falei num grande… E a lutar por títulos. Mesmo assim, tivesse o Moutinho metade da pressão que o Renato esta a ter e hoje já não havia Moutinho.

      Poborski, neste momento, o renato no benfica não é mais uma promessa mas sim uma certeza…

      Silvarinni

  • H Soares
    Posted Maio 6, 2016 at 10:59 am

    Eu confessor que sou um admirador do Renato. Não só pela sua qualidade como futebolista como também por tudo o que ele representa.
    Os jornais tem um unico objectivo vender. Não vejo um pingo de verdade nesta noticia, nem nas noticias que o associam ao United. Não vejo ninguém a dar os valores que se fala.
    Mas quando se tem JM como empresário, tudo é possivél, que o diga Martial.

  • Sakui
    Posted Maio 6, 2016 at 11:13 am

    Noticia tipica de silly season que começa cedo a pedidos de empresarios e vender noticias de nada

  • Nuno Melo
    Posted Maio 6, 2016 at 11:16 am

    O Renato não está preparado para sair nesta altura do SLB. Se o fizer, vai-se queimar e ser apelidado de flop, o que vai acabar por destruir provavelmente a carreira dele. Ele deveria ficar mais um ano, fazer uma época mais convincente e regular no Benfica, assentar o seu jogo para poder ser uma mais-valia num clube com outras aspirações.

    Um jogador com a percentagem de passes falhados e com algumas deficiências tácticas que apresenta, se sair neste momento não lhe vai correr bem , mas é a minha sensação. É jogo de empresários para ganharem a comissão deles.

    Nuno Marques

  • Nuno R
    Posted Maio 6, 2016 at 11:37 am

    Enfim…

    1. estas notícias são rumores, valem o que valem. Por um lado, um clube como o Barcelona deve ter referenciados (acompanhados, sob olho, o que quiserem) para aí uns quinhentos jogadores, desde os 10 aos 40 anos. Estas "short-lists" são feitas à vontade do freguês, raramente são baseadas em contactos formais.

    2. evidente que os empresários têm papel nesta valorização dos jogadores via comunicação social. Não podemos por um lado dizer que o Mendes faz e manda em tudo, e noutros contextos ignorar a sua influência.

    3. terá o Sanches capacidade para jogar no Barcelona? Veremos. Não são poucos os "craques que não enganam" que falharam a toda a linha nas suas carreiras, outros renderam em alguns sítios e falharam noutros, e há jogadores a quem se auguravam futuros medianos e até singraram. Uma coisa é certa, com 40 milhões às costas, ele vai ter uma pressão extra associada, e vai ter de viver com ela. A margem de tolerância para com um miúdo que chega por meia dúzia de patacos é diferente daquela associada a um jogador que custou milhões, qualquer que seja a sua idade. Da sua gestão de carreira (e do seu real valor) só poderemos ter certezas daqui a uma década, década e meia.

  • Anónimo
    Posted Maio 6, 2016 at 12:18 pm

    Um gajo abre uma pagina sobre o Renato e só lê disparates. Nada de novo. Para se saber apreciar um jogador, ou jogamos bem (os distritais não chegam) ou somos treinadores. Há obviamente sempre excepçoes.
    Vi 2 ou 3 jogos do Renato a junior e vi logo quais são as "deficiencias" dele: o passe longo (em que não é tão mau assim mas que ainda tem de melhorar) e principalmente o ultimo passe. Por isso penso ser importante que tenha um 10 à frente, para lhe servir de apoio e para o tal ultimo passe. É excelente em tudo o resto. EXCELENTE!
    Nem me vou alongar mais sobre aspectos defensivos, tacticos, tecnicos etc porque o disparate é livre e não saía daqui para os rebater a todos.
    Mas já agora, apelo a que contem quantos passes errados faz o Renato antes do meio campo, até antes do ultimo terço do terreno, e quantas vezes compromete a equipa.
    Bem sei que Portugal está em crise, que as farmacias esgotaram o stock e as opticas já não têm lentes em condiçoes, que as politiquices abundam por aí, mas que raio, os olheiros dos grandes clubes não percebem nada disto ou será a malta que não consegue juntar dois pensamentos? Quantos jogadores conhecem voces que sejam titularíssimos num grande clube aos 18 anos e que tenham elogios de dois dos 4 melhores treinadores da actualidade?
    PS: bem sei que o outro é bonitinho, lourinho, esforçado e de boas familias mas pelo menos o Renato tem orgulho para alçar um sorriso.
    joao

  • Rodolfo Trindade
    Posted Maio 6, 2016 at 1:35 pm

    Para o Barcelona o melhor seria o Weigl.

    Para o Renato o melhor seria ficar mais um ano, mas a equipa ideal para ele seria o United, é uma liga que combina muito melhor com as suas características.

    O destilar de ódio pelo miúdo é uma coisa hilariante.

  • Kacal I
    Posted Maio 6, 2016 at 3:30 pm

    É uma noticia para encher a capa, o Renato Sanches tem muita qualidade e um potencial enorme, foi sem duvida uma das revelações da época mas está longe de ter o nível para um Barça e além disso nem sequer tem características para tal, encaixa melhor no Real Madrid e esse deve ser o seu destino ou então a Premier League mas para já deve focar-se em continuar a jogar e evoluir no Benfica, daqui a 2 ou 3 épocas dá o "salto", quando apressamos algo nunca corre bem e é preciso ter calma e dar tempo ao tempo.

Deixa um comentário