Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Médio do Sporting vai jogar na Lituânia; Messi iguala Figo; George Karl nos Kings

Jogador com mais golos e com mais… assistências (pelo menos dos últimos 25 anos).
Leo Messi é o Rei da La Liga. O argentino além de ser o máximo goleador do campeonato espanhol, com 266 golos, é agora, de acordo com o site oficial da La Liga, também o jogador com mais mais assistências (105 em 299 encontros, o que dá uma média de 0,35 por partida). O craque do Barcelona, que este ano já fez 12 passes para golo na Liga (mais 3 que Ronaldo), no entanto reparte esse rótulo com Luís Figo, que conseguiu igualmente 105 assistências, entre 1995 e 2005, mas necessitou de 336 partidas. Apesar de ser uma questão de tempo até que se isole de vez no top desta estatística e consolide o seu estatuto de principal figura na história do campeonato espanhol.

Ainda não tinha sido utilizado esta época (ao contrário do 1.º ano de sénior em que participou em 11 jogos), mas o destino é surpreendente – O Sporting cedeu Edelino Ié ao Kruoja Pakruojis, da Lituânia, até ao final da temporada. O polivalente médio, irmão de Edgar Ié, que está no Barcelona, renovou, já com a direcção de Bruno de Carvalho, pelos leões até 2018, ficando com uma cláusula de 45 milhões de euros, no entanto esta temporada ainda estava em branco.

Foi o treinador do Ano em 2013 – George Karl está de regresso à NBA, o veterano de 63 anos é o novo técnico dos Kings. Um contrato de 4 anos a troco de 15 milhões de dólares. Recordamos que Karl de maneira surpreendente foi despedido dos Nuggets, em 2013, apesar de ter levado sempre a equipa aos playoffs nos 9 anos que esteve em Denver (sendo certo que só por uma vez passou a 1.ª ronda). Agora a esperança do franchise de Sacramento é que repita a dose e faça do center DeMarcus Cousins uma das principais figuras da liga.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 12, 2015 at 7:55 pm

    Sabem como tem estado o Rúben Semedo no Reus?

    João Dias

    • JSC
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 8:01 pm

      Costuma jogar, mas podes ir ao site do FC Reus, tem lá toda a informação e resumos dos jogos, por essa razão é o Sporting manda para lá jogadores é fácil de acompanhar. O Alexandre Guedes normalmente é suplente utilizado.

    • ricardo scp
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 8:06 pm

      há pouca informação, mas pelo que consegui encontrar, participou em 5 jogos (a maioria recentemente). Não sei se esta informação está totalmente actualizada

    • Vital Moreira
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 9:20 pm

      Não tem jogado regularmente, geralmente faz 2 ou 3 jogos e depois lesiona-se por uns tempos.

      Até agora tem 9 jogos pelo Reus que se dividem por apenas 569 minutos.

      Por mim até pode jogar pouco, desde que venha com a cabeça limpa para a próxima época. Terá de começar de novo na equipa B do Sporting, que é o que todos têm de passar se quiserem chegar à equipa principal. Ele que não pense que tem de ter um lugar garantido na equipa principal desde início.

      No ano passado o Tobias Figueiredo também esteve no Reus emprestado 6 meses e só fez 13 jogos, por isso não é por jogar ou não que se vão perder. Mais importante do que isso é tratar a cabeça. Não é por acaso que o Sporting os emprestou para ''apanharem um pouco de ar'' e saberem valorizar o trabalho que o Sporting fez com eles.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 12, 2015 at 7:55 pm

    Realmente a imagem fala por si . Jogador de outro planeta . Absolutamente magnífico de ver Messi jogar está de volta ao seu melhor e o Barcelona está a melhorar a olhos vistos .
    DS

  • João Gonçalves
    Posted Fevereiro 12, 2015 at 7:56 pm

    Se a Fifa criasse um prémio para adepto mais original do ano estava encontrado o de 2015! Simplesmente hilariante!
    Quanto ao Messi atingir estes números é normal, pegas num jogador destes e inseres num contexto perfeito desde o 3º/4º ano da carreira e é natural que as coisas assim acontece.. Raul era bem menos jogador que Messi mas teve um contexto semelhante e atingiu assim números bastante interessantes!

    • João Gonçalves
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 8:22 pm

      E agora chovam lá esses comentários tão originais a dizer porque é que o Messi é melhor que o CR ou porque é que o CR é melhor que o Messi.. É que penso que a internet ainda tem poucos!

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 9:23 pm

      João

      ahahaha bem visto, sem dúvida o prémio para o adepto mais original, tem de ser para este adepto…

  • E Jorge
    Posted Fevereiro 12, 2015 at 7:59 pm

    Mas o Messi não depende só do Xavi e o Iniesta? Como é que ele tem mais assists do que os 2 juntos?

  • Filipe M
    Posted Fevereiro 12, 2015 at 8:06 pm

    Messi vs Ronaldo ou percepções diferentes do que é o futebol.

    A definição de futebol para os pró-Messi:

    "O futebol, (do inglês association football ou simplesmente football) é um desporto de equipe jogado entre dois times de 11 jogadores cada um e um árbitro que se ocupa da correta aplicação das normas. É considerado o desporto mais popular do mundo, pois cerca de 270 milhões de pessoas participam das suas várias competições. É jogado num campo retangular gramado, com uma baliza em cada lado do campo. O objetivo do jogo é deslocar uma bola através do campo para colocá-la dentro da baliza adversária, ação que se denomina golo (português europeu) ou gol (português brasileiro). A equipe que marca mais gols ao término da partida é a vencedora.
    O jogo moderno foi criado na Inglaterra com a formação da Football Association, cujas regras de 1863 são a base do desporto na atualidade. O órgão regente do futebol é a Fédération Internationale de Football Association, mais conhecida pela sigla FIFA. A principal competição internacional de futebol é a Copa do Mundo FIFA, realizada a cada quatro anos. Este evento é o mais famoso e com maior quantidade de espectadores do mundo, o dobro da audiência dos Jogos Olímpicos"

    A definição de futebol para os pró-Ronaldo:

    "Estatística é a ciência que utiliza-se das teorias probabilísticas para explicar a frequência da ocorrência de eventos, tanto em estudos observacionais quanto em experimento modelar a aleatoriedade e a incerteza de forma a estimar ou possibilitar a previsão de fenômenos futuros, conforme o caso.
    Algumas práticas estatísticas incluem, por exemplo, o planejamento, a sumarização e a interpretação de observações. Dado que o objetivo da estatística é a produção da melhor informação possível a partir dos dados disponíveis, alguns autores sugerem que a estatística é um ramo da teoria da decisão.
    Devido às suas raízes empíricas e seu foco em aplicações, a estatística geralmente é considerada uma disciplina distinta da matemática, e não um ramo dela.
    A estatística é uma ciência que se dedica à coleta, análise e interpretação de dados. Preocupa-se com os métodos de recolha, organização, resumo, apresentação e interpretação dos dados, assim como tirar conclusões sobre as características das fontes donde estes foram retirados, para melhor compreender as situações"

    Leo Messi o melhor da La Liga, de Espanha, da Península Ibérica, da Europa, do Mundo, do Planeta e da Via Láctea. Porquê? Porque eu sou um apaixonado invertebrado por este desporto que é o futebol.

    • Rúben Gomes
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 8:18 pm

      Excelente cometario Filipe M.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 8:24 pm

      *Inveterado :) Se fosses invertebrado não era muito bom sinal :p Mas sim, ver Messi é o expoente máximo do futebol actual.

      Jorge Silveira

    • Diospiro
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 8:30 pm

      achei engraçado esse comentario num Post onde se fala de estatistica absoluta para passar a ideia que o Messi e melhor

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 8:34 pm

      Não entendi o teu comentário e até me podem chamar de ignorante.

      "o objectivo do jogo é deslocar uma bola através do campo para coloca-la dentro da baliza adversária..: "a equipa que marca mais golos ao término da partida é a vencedora."

      Esta parte também se insere no Ronaldo porque é um dos dois jogadores no Mundo que mais golos marcam e assim ajuda a sua equipa a por bolas dentro da baliza adversário e ganhar jogos.

      O Messi o melhor da La Liga?? Sim, aceito, mas o CR7 chegou a Madrid em 2009 e fez 5 épocas e meia até agora em Espanha, já o Messi vai em 9 épocas e meia em Espanha (já excluí a época 2003/2004 em que pouco jogou e até a 2004/2005) o que faz alguma diferença.

      Também posso dizer que o Ronaldo é melhor que o Messi na Premier League, isto não é por campeonatos.

      São dois "ETs" do futebol em termos de qualidade e rendimento, cada um tem o seu estilo de jogo e os seus pontos fortes e fracos, eu sou fã do Ronaldo e dou valor ao Messi (excedo-me nas críticas por vezes mas sei admitir que é um craque e um dos melhores jogadores da história), agora criticar-nos com essa definição de estatísticas porque preferimos o Ronaldo não faz qualquer sentido.

      PS: quem gosta do Ronaldo vai criticar o comentário, quem gosta do Messi vai adorar, eu gosto do Ronaldo e podes dizer que sou suspeito para falar mas é a minha opinião.

    • Filipe M
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 8:40 pm

      * inveterado.

    • João Lains
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 8:48 pm

      Parece que há quem se esqueça do Ronaldo que em 2008 conquistou a Bola de Ouro.

    • Stalley VM
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 8:56 pm

      João Lains há quem esqueça, que o Ronaldo tem está época 36 golos em 32 jogos.

      "…objetivo do jogo é deslocar uma bola através do campo para colocá-la dentro da baliza adversária…"

    • Vinni
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 8:57 pm

      Kacal, se é tão importante falar em "estatísticas" desde que o Ronaldo chegou à La Liga, que seja:

      Total de golos: Messi 308, Ronaldo 288
      Total de assistências: Messi 110, Ronaldo 75
      Golos no Campeonato: Messi 212, Ronaldo 205
      Assistências no Campeonato: Messi 78, Ronaldo 57
      Golos na Champions: Messi 58, Ronaldo 57
      Assistências na Champions: ambos com 13
      Golos em Outras Competições (copas etc): Messi 38, Ronaldo 26
      Assistências em Outras Competições (copas etc): Messi 38, Ronaldo 26

    • Vinni
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 9:06 pm

      Correcção: Assistências em Outras Competições (copas etc): Messi 19, Ronaldo 5

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 9:28 pm

      Lá está, só me estás a dar razão, Obrigado.

      Ou seja, o Ronaldo equilibra com o Messi quando tem menos cerca de 4 épocas em Espanha que o Messi.

    • Filipe M
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 9:35 pm

      João Lains,

      Se o Ronaldo que conquistou a Bola de Ouro em 2008 ainda estivesse no activo, eu não teria escrito este comentário. E sim, já foi há tanto tempo que quase me esqueci.

      Stalley VM,

      Retirares uma frase solta de todo o meu comentário para tentares arranjar uma contradição, acho que não é por aí. A mensagem do comentário penso que está bem explícita e terás entendido o que quis dizer.

      Kakal,

      Eu também dou valor ao Ronaldo. Pessoalmente, não me agrada muito o tipo de jogador em que ele se transformou, mas a verdade é que ele é muito bom no que faz. Só que, na minha opinião, faz pouco para ficar na história do futebol. É incomparavelmente inferior a Messi e, sinceramente, é tão óbvio que nem sei porque merece discussão. Sabes tão bem quanto eu que muitos dos acérrimos defensores de Ronaldo (ou naquilo que Ronaldo se transformou) agarram-se com unhas e dentes às estatísticas para o defender. Marcou golos e mais golos e mais golos que nunca mais acabam. Pois para mim (é apenas uma opinião pessoal), os golos não significam tudo. Caso contrário Maradona nunca teria ficado na história. Quantos golos fez ao longo da sua carreira? Uma brutalidade?, Se calhar, não. Diego Armando Maradona é uma lenda viva, considerado unanimamente um dos melhores jogadores de sempre e é a prova viva que uma coisa é estatística outra coisa é futebol.

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 10:11 pm

      Filipe M.,

      O que me irrita mais a mim é o facto de algumas pessoas desprezarem o Ronaldo e os seus feitos só porque não gostam dele e não tanto se o preferem a ele ou Messi.

      Eu gosto de ambos os estilos mas eu sou defensor do que é nacional quando acho que há justificação para ser defensor e portanto daí a minha preferência pelo Ronaldo mas também porque gosto de alguns aspectos do seu jogo.

      Por outro lado também não percebo quando dizes: "é incomparavelmente inferior a Messi e, sinceramente, é tão óbvio que nem sei porque merece discussão." e eu pergunto-te quem é que fez disso um facto e se a tua opinião é mais válida do que a minha, se eu meter na cabeça que o Joséfino da esquina é o melhor jogador do Mundo então vai sê-lo para mim, há a diferença entre opiniões possíveis e opiniões estúpidas e quem acha que o Ronaldo é o melhor do Mundo é uma opinião possível mas se alguém achar que o Eliseu é o melhor jogador do Mundo aí sim seria uma opinião estúpida e deixa de ser uma opinião para ser uma mentira.

    • Vinni
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 10:34 pm

      Kacal, o que eu quis dizer com o meu comentário é que mesmo olhando para estatísticas – que é aquilo que os defensores do CR7 tanto utilizam, e que até o próprio já disse que quando acabar a carreira "quer olhar para as estatísticas e ver quem está em cima" – o Messi fica por cima. Mesmo se só contabilizarmos o tempo desde que o CR7 chegou a Espanha. E isto no geral também tendo em conta que Messi é 2 anos mais novo. Em relação a comparações entre os dois, sou directo: para mim o CR7 de hoje não chega nem perto do Messi. O CR7 do United era diferente, esse sim, para mim, era diferente. Ou mesmo no início no Real. O futebol do CR7 desde há uns anos para cá, para mim, é mediano. Isso não invalida em absolutamente em nada a sua capacidade extraordinária de marcar golos, mas para golos existem as Botas de Ouro, já as Bolas de Ouro, para mim, são para jogadores como o Messi, que quando entram em campo no topo da forma (como está atualmente) deixam qualquer um de boca aberta seja com fintas, domínio, assistências ou golos. E em relação ao futebol do Ronaldo dos últimos tempos, nem sou só eu que digo, os próprios artigos aqui do VM, assim como grande parte dos comentários e assim como grande parte das pessoas que de facto assistem jogos do Real Madrid concordam: o Ronaldo de hoje, dentro de campo, não é mais um jogador "letal" no que toda a jogo em si. Se o meterem dentro da área parado à espera da bola ou então na marca dos 11 metros, as estatísticas vão ajudar (que é o que tem acontecido já há algum tempo – facto). Concordar/observar isto não é falta de patriotismo, mas sim coerência – e é isso que, por vezes, acontece com grande parte dos defensores do CR7 – patriotismo cego. (não estou a dizer que é o teu caso)

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 10:45 pm

      Compreendo o teu ponto de vista e até concordo mas continuo a gostar do Ronaldo e não posso fazer nada contra e como finalizador e atleta é estrondoso, aí ninguém pode negar, o Messi tem outra classe e outras qualidades, na Bola de Ouro não há critérios e portanto não podemos criticar o que o Ronaldo ganhou mas se houvesse algum critério que dissesse que as estatísticas não contam ou tem que ganhar o melhor jogador como craque, aí admito que fosse o Messi a vencer mas até lá nada a fazer.

    • Filipe M
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 10:55 pm

      Vinni, subscrevo tudo.

      Kakal,

      Eu não menosprezo o Ronaldo nem os seus feitos (e muito menos porque não goste dele). Não tenho nada contra o homem. Acho até que é um profissional de excelência e já foi um dos melhores jogadores do Mundo (em 2008 foi mesmo o melhor). Limito-me a fazer uma análise objectiva e comentar sempre dentro daquilo que eu considero que é o futebol.

      Ninguém pode ser o melhor do Mundo quando se dá tão pouco ao jogo como Ronaldo. Ele passa 90 minutos à espera que a bola caia nas costas do último defesa. Ele é fortíssimo num aspecto do jogo que é o golo e isso, na minha opinião (que não é nem mais nem menos que a tua, é apenas a minha!) é manifestamente pouco. Se CR não tivesse tomado a decisão de alterar drasticamente a sua forma de jogar, esta questão nem teria razão de existir. Mas a verdade é que ele mudou e, novamente na minha opinião, mudou para muito pior globalmente. Viste o exemplo que te dei do Maradona? Que tens a dizer sobre isso?

    • Miguel Guerreiro
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 12:24 am

      Antes de dizeres que o Messi é o melhor do mundo, descobre porque é que ele vomita sempre que volta aos níveis de alto rendimento. Só te digo isto, fala com algum "Periquito" e depois logo me dizes se é "só futebol"

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 1:35 am

      Não entendo esta discussão sinceramente em vez de andarem atrás de numeros e titulos se aproveita sem esse tempo para ver os grandes jogadores do passado para se informarem pa dps não virem para aqui dizer asneiras tipo Sergio Ramos melhor central de sempre e mais pérolas dessas.Isto é se gostam mesmo de futebol pk o que parece é que gosta tudo de matemática hoje em dia.

      Filipe Ribeiro

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 10:29 am

      Filipe Ribeiro

      Concordo inteiramente contigo…muita gente aqui acha que o futebol apenas existe há 10 anos…

      Mas deixa-me só te dizer que de facto parece que gostam muito de matemática, mas apesar de gostarem muito, não são lá grandes alunos, porque por um lado gostam muito de falar na estatística, mas por outro omitem sistematicamente jogadores como Puskas ou Muller, que esses sim têm números ESTRONDOSOS, já que são dos poucos jogadores na história do Futebol, que têm média de total de carreira a rondar 1 golo por jogo..

      Isto para não falar, que jogadores como Zidane, Maradona ou Cruyff, devem-se rir à gargalhada cada vez que lhes vêm com a "ladainha" da estatística…

    • Filipe M
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 11:14 am

      Kafka,

      Concordo com tudo, especialmente com o último parágrafo. É precisamente isso, sem tirar nem pôr. Só mesmo através da estatística é que se consegue defender Ronaldo após ter alterado o seu futebol. Eu próprio dei o exemplo de Maradona e tu acrescentaste mais dois jogadores. São três homens que ficaram na história do jogo sem terem números exuberantes. É isso é que algumas pessoas não conseguem entender de maneira nenhuma.

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 3:56 pm

      Lá está Filipe mas eu aceito e respeito a tua opinião porque tu estás a dar argumentos e a respeitar e isso é de louvar, sim senhor, concorde ou não estás a falar bem, sem duvida, e tens razão no que dizes e o Maradona é um dos melhores jogadores de sempre, eu também preferia o Ronaldo do Manchester mas ele alterou o seu futebol e não se pode fazer nada, eu continuo a gostar dele mas admito que o Messi é um "ET" do futebol e um dos melhores do Mundo e da história, o futebol dele é mais classe e técnico, dá mais gosto de ver, mas eu também gosto do estilo atlético e finalizador do Ronaldo, são opiniões.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 4:17 pm

      Eu sou arrogante por falar no Puskas e no Gerd Muller? acho bem mais arrogante, quem diz à boca cheia "este é o melhor de sempre e aquele o melhor de não sei quê" ignorando por completo o passado, isso sim é ser arrogante e achar que só o presente é que conta e que o passado é mera paisagem, isso sim é ser arrogante…agora eu vir falar dos Puskas e Muller não vejo de todo a arrogância, mas tu lá sabes…

      Quanto à mudança, é a tua opinião, és livre de pensares o que quiseres, eu não mudei coisa nenhuma, e gostava de saber onde é que eu escrevi que era o maior sabichão daqui? sabichões são aqueles que dizem à boca cheia "este é o melhor de sempre…aquele é o melhro de sempre"…nunca me viste dizer isso, até porque ressalvo sempre "que é para mim e do que vi"

      E eu não desprezo opinião de ninguém, agora peço é coerência, quem fala de estatísticas e não fala do Puskas, não é coerente, e isto é factual…e foi nesse aspecto que comentei, se querem falar de estatísticas então falem de todos e não só do que convém…

      E diz-me lá onde é que eu dei a minha opinião sem argumentos por trás? onde é que foi isso mesmo? dá-me lá um exemplo que seja?

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 4:27 pm

      Espero que tenhas lido o comentário Kafka, se não leste esquece que nem vale a pena, apaguei para não criar discussões desnecessárias e confusões, siga em frente.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 4:27 pm

      Kakal nunca me vais ver a dizer mal ou que não é bom jogador ou estar a defender o Messi só acho que muitos entram nestas guerrinhas sem sentido como se o futebol fosse um desporto sem historia e qualquer um que apareça hoje em dia melhorzinho é o melhor de sempre.Com toda a informação que existe na net se gostam mesmo de futebol irem ver jogos de génios do passado e ver o contexto em que foram feitas as suas carreiras com as actuais só isso.

      Filipe Ribeiro

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 5:06 pm

      Kacal

      Por fim, vê-se a tua coerência, ora vejamos, concordas com o comentário do Filipe, mas depois chamas-me arrogante relativamente a um comentário onde me limitei a dizer que concordo como Filipe, e até justifiquei com factos o porquê de concordar com ele…é muito coerente da tua parte de facto…

      Ou seja, o teu problema não é o que eu escrevo, pois pelos vistos limitei-me a concordar com um comentário que tu concordas, é sim ser eu a escrevê-lo, enfim…tu lá sabes…

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 5:15 pm

      Filipe Ribeiro,

      Mas muitos não me inclui a minha porque a única coisa que posso ter dito que é o Ronaldo é o melhor jogador do Mundo (actualmente) que é discutível mas posso ter essa opinião que é um dos melhores de sempre (Top15 ou 10) que também é possível, agora nunca disse que o Ronaldo era o melhor jogador de sempre porque houve outros que não vi jogar e não posso afirmar isso porque a minha opinião é irrelevante.

      Concordo contigo.

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 5:40 pm

      Kafka, ok continua com essa conversa aborrecida da coerência, não tens outro argumento?? o problema não é o que dizes nem seres tu a dizer, se calhar o comentário ficou pouco tempo para o leres todo, o problema é a maneira como dizes sendo arrogante e até por vezes ironizando e gozando com a opinião dos outros, tens o exemplo do post do Sporting em que o Rúben Cardoso te disse algo semelhante, podias dar a tua opinião e seres tu na mesma mas de outra maneira, não deixarias de ser o Kafka frontal e sincero que és, é um conselho.

      Por fim, eu não tenho nada contra ti e já discuti temas contigo numa boa e não guardo rancores porque daqui a bocado posso estar a dar-te razão e a partilhar da mesma opinião que tu, já aconteceu e tu sabes disso, depois porque razão te responderia na boa e até te ajudava na conta google, etc, se tivesse algo contra ti?? isso sim seria incoerência.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 7:44 pm

      Então analisemos o que estás a dizer, portanto eu sou arrogante porque concordei com um comentário (que tu também concordaste, pasme-se), e não só me limitei a concordar como fui buscar argumentos que sustentassem o porquê de eu concordar…

      Eu pensava que numa sociedade civilizada era assim que se fazia, afinal fiquei a saber através de ti que isso representa um acto de arrogância e gozar com a opinião dos outros, ok, é a tua opinião, és livre de a ter, isto não é a Coreia do Norte pensa o que tu quiseres

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 9:53 pm

      Kafka,

      Continuas a não entender… não é o que dizes e concordar com x opinião, aí estás correcto, é a forma como a dizes e podes dizer a mesma coisa de uma forma menos arrogante, não estás a percebe o que estou a dizer, não tens de deixar de ser frontal, coerente e sincero como és, apenas ter um pouco menos essa "arrogância" e utilizar menos ironias que eu falo mas é um conselho meu e vale o que tu quiseres, se achares que é um "ataque" e a minha opinião vale zero, então estás no teu direito, fica a teu critério mas não desgosto de ti e não penses isso, acredita.

  • Zé Borges
    Posted Fevereiro 12, 2015 at 8:09 pm

    Ai esse recorde não ia para o Xavi ou Iniesta ? ( grandes jogadores)
    É que existia aqui gente que dizia que esses sim era só assistências para o menino.

    E já tem mais 3 que o "outro" neste campeonato. O que leva a que a partir de agora o assunto assistências já não tenha qualquer valor. ( Quando Ronaldo liderava a lista de assistencias este ano já era um grande fator)

    Ele é sim o melhor do Mundo, Lionel Messi..

    SD

    • João Lains
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 8:33 pm

      Já que queres colocar as coisas desse modo:

      Messi: 23 golos + 12 assistências = 35
      Ronaldo: 28 golos + 9 assistências = 37

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 8:36 pm

      Comentário destes são de pessoas que detestam o Ronaldo e o invejam, aquelas pessoas que elogiam o Messi e acham que é o melhor do Mundo é perfeitamente aceitável e normal, agora chamar de "outro" e desprezar o Ronaldo é de anti.

    • Lenhador Pai
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 8:40 pm

      Já que queres colocar as coisas desse modo:

      Messi: 10/10
      Ronaldo: 4/10

      Isto em termos de desempenho dentro de campo

    • João Lains
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 8:49 pm

      E quem o diz? És tu, "pai"?

    • Rúben Gomes
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 8:49 pm

      Apesar de ser fã de Messi também notei um desprezo pelo Ronaldo. Também não precisamos ser assim. Eu não gosto do estilo do Ronaldo, admito. Mas não o odeio…

    • Stalley VM
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 8:51 pm

      "Ronaldo: 4/10" = 36 golos em 32 jogos e vamos em Janeiro ainda e o homem tem 4/10 em desempenho de campo, agora pensa…

    • Zé Borges
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 9:03 pm

      Referi-me a Ronaldo como o "outro" porque quando o Quaresma disse o mesmo do Messi foi bastante agraciado aqui no blog.

      Não tenho problemas em admitir que o Ronaldo é um futebolista de elite, super completo e um fenómeno. Mas acho que o Messi o supera.

      Lains, em termos de números compara-os todos desde sempre, e tem em conta que um é 2 anos mais novo que outro.

      SD

    • João Lains
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 9:09 pm

      Em 2015, Messi disputou 10 jogos. Segundo o portal "Goal", acumulou 40,5 valores em 50 possíveis, o que lhe dá uma classificação média de 4,05. Já Ronaldo, disputou 7 jogos. Em 35 valores possíveis, somou 20,5.

      Para ser minucioso, e feita a conversão para 10 valores, Messi tem uma nota de 8,1 contra 5,9 de Ronaldo.

    • João Lains
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 9:18 pm

      Zé, acho que tanto eu como tu, sabemos que esses 2 anos fazem diferença quando um tem 21 e o outro 23. Ambos estão na plenitude das suas carreiras e neste momento, se há quem mereça mais reconhecimento será o Ronaldo que já está na casa dos 30. Mas é como eu te digo, não gosto de ir por aí.

    • Rúben Gomes
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 9:20 pm

      Mas não tens de ser comos outros. Marca a diferença. Afinal, és um fã do Messi. Ahah. Falando aserio… Em 2015, é incontornavel não considerar o Messi o melhor tanto a nivel exibicional como estatistico.

    • Zé Borges
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 9:30 pm

      Em jogo jogado a idade actual evidente que não importa Lains, mas em termos estatisticos 2 anos ainda é alguma coisa..

      SD

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 9:32 pm

      O Cristiano merece mais reconhecimento? perde em todos os itens no total de carreira para o Messi…a única excepção é o número de golos total, mas ai a diferença resume-se a 30 golos mas com a diferença que o Cristiano precisou de mais quase 200 jogos para marcar esses 30 golos a mais, portanto nem sequer estatisticamente o Cristiano está à frente do Messi…

      Mas pronto são opiniões..

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 9:32 pm

      Zé Borges,

      Está explicado mas pareceu-me que estavas a desprezar o Ronaldo (não fui o único a achar) mas como estava errado retiro o que disse.

      No entanto, há pessoas que desprezam o Ronaldo e são antis mas não assumem/admitem, não vou dizer nomes e já vi que não és um deles mas há alguns, lá isso há.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 9:38 pm

      Kacal

      Só por curiosidade, o Quaresma para ti também é "Anti-Messi"? visto que tratou o Messi por "o outro" penso que na altura do Mundial…

      É só uma curiosidade, face ao teu comentário das 20:36

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 10:02 pm

      Não sei, não posso afirmar e terás que lhe perguntar a ele mas se calhar nem gosta do Messi, não me surpreenderia pela sua personalidade e por ser amigo de Ronaldo.

    • João Lains
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 10:03 pm

      Kafka, tens 2 jogadores com um rendimento semelhante (a nível estatístico, ok). Para qual é que achas que se torna mais complicado manter esse rendimento? O que tem 27 ou o que tem 30 (29 porque fez há uma semana). Tu percebes o meu ponto de vista, não adianta abrir um sub tópico.

    • Rúben Gomes
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 10:07 pm

      Tambem posso contrapor que o Messi com 24 anos antingiu um nivel sobre humano.

    • João Lains
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 1:20 pm

      Eu não quero contrapor nada. Já disse que não a idade em conta para avaliar um ou outro.

  • Slim Shady
    Posted Fevereiro 12, 2015 at 8:14 pm

    A saída do George Karl o ano passado surpreendeu me e achei algo descido,desde então o tempo tem me dado razão pois desde a sua saída as coisas em Denver têm vindo de mal a pior(apesar de até terem alguns jogadores interessantes e um roster bastante profundo).
    O objetivo claro é conseguir levar os Kings aos playoff(não nesta época claro),o que sinceramente a menos que consigam juntar aquele que para mim é o melhor Center da Nba(Cousins) alguns jogadores mais talentosos me parece uma miragem.Se estivessem no Este era outra história agora na conferência Oeste , não vai ser nada fácil conseguir sequer lutar pelo oitavo lugar com equipas como os Suns ou como os Pelicans.

    Slim Shady

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 1:30 am

      Veremos é se o Rudy Gay não sai no verão aí ficará tudo nos ombros do Cousins.

      Filipe Ribeiro

  • João Lains
    Posted Fevereiro 12, 2015 at 8:22 pm

    Mais golos num ano civil
    Mais golos numa temporada
    Mais golos na história da Liga dos Campeões
    Mais golos na história das competições europeias (em igualdade com Raúl)
    Mais golos na história do El Clásico
    Mais golos na história do Barcelona
    Mais golos na história da La Liga
    Mais assistências na história da La Liga (em igualdade com Figo)
    Mais Bolas de Ouro
    Mais Botas de Ouro (em igualdade com Cristiano Ronaldo)

    Mais golos no campeonato por um clube europeu: Uwe Seeler (404 contra 266 de Messi)
    Mais hat-tricks por um clube espanhol: Zarra (31 contra 30 de Messi)
    Mais golos pela selecção argentina: Batistuta (56 contra 45 de Messi)
    Mais golos na Taça do Rei: Zarra (81 contra 32 de Messi)

    Mais presenças na história da La Liga: Raúl (550 contra 299 de Messi)
    Mais títulos da La Liga pelo Barcelona: Xavi (7 contra 6 de Messi, Guardiola e Iniesta)
    Mais troféus de Pichichi: Zarra (6 contra 3 de Messi)
    Mais golos numa campanha da Liga dos Campeões: Cristiano Ronaldo (17). Messi tem 8 nesta altura.
    Mais golos no campeonato numa temporada por um clube europeu: Ferenc Deak (66)

    • Rúben Gomes
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 8:36 pm

      Penso que não consegue o do Deak e do Zarra na taça do Rei.

    • João Gonçalves
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 8:48 pm

      Não quero pedir um braço a quem deu uma mão mas poderias complementar o teu comentário com os números dos recordes já conquistados? Concordo com o Ruben o da taça do Rei e de mais golos num campeonato parecem-me inalcançaveis.. Penso que o de mais troféus de Pichichi e de mais golos numa camapnha da liga dos campeões também será bastante complicado! Mas vamos lá ver..

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 9:22 pm

      A escola húngara de "Striker's" é mais que lendária.
      Um exemplo é ver quanto é a somatória dos gols de Puskas (512) + Deak (576) + Schlosser (417). O resultado são incríveis 1505 gols!!!
      Uma pena que a Hungria não forma mais monstros assim.

      Obs.: Não tenho certeza dos números.
      Rodrigo Puskas

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 9:49 pm

      Rodrigo Puskas

      Tenho ideia que o "Major Galopante" (Puskas) tem mais golos que esses que apresentastes, mais concretamente o enorme Puskas tem 616 golos em clubes (em 620 jogo) e mais 84 pela Selecção (em 85 jogos)

      Os 512 que falas, é apenas em campeonato penso eu…

      PS: e já agora frisar que o Major Galopante é dos poucos jogadores na história que tema média de 1 golo por jogo no total de carreira, algo que nem o Messi e o Cristiano (este ainda menos, porque a diferença entre jogos e golos é ainda maior) alguma vez sonham sequer chegar perto…isto é para aqueles que gostam tanto de falar de estatistica e esquecem sistematicamente o Major Galopante

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 10:48 pm

      Exatamente Kafka I, obrigado pela correção.
      Puskas era Gol em pessoa, quem me dera pudesse ter visto uma lenda destas jogando…
      Agora, ajustando o cálculo:
      Puskas (700) + Deak (576) + Schlosser (417) = Avassaladores 1693 gols. Magnífico.

      Rodrigo Puskas

    • Ricardo C98
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 7:42 am

      O Ronaldo já provou que é um grande jogador em vários clubes, enquanto o Messi apenas o fez no Barcelona.

      Eu apenas admito que ele e melhor que Ronaldo se fizer estes numeros que faz no Barcelona noutro clube, o que nao me parece ja que ele nunca vai sair do Barca

      Cumprimentos

    • Tiago Abreu
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 11:32 am

      a sério que vocês ainda dão esses argumentos? Então Gerrard , Scholes, Giggs, jogadores banalissimos mesmo…

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 4:36 pm

      O Puskas fez bem mais de 1000 golos mtos jogos foram na altura do comunismo e jogos feitos pelo exercito que não contaram para as estatísticas mais brutal é que as pessoas pensam que o grande Puskas é o do Real e não sabem que esteve 2 anos sem jogar com 30 anos e mais 20 kilos quando chegou a Madrid.Felizmente tenho alguns jogos dos ínicios de 50 da Hungria e era uma maquina.

      Filipe Ribeiro

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 5:12 pm

      O Puskas do Honved foi talvez o melhor e o esplendor máximo foi a Hungria do inicio dessa década que andou a dar tareias monumentais na Inglaterra e em tudo o que mexia…e o campeonato Hungaro nessa altura era provavelmente o melhor da Europa pelo avanço táctico que as suas equipas tinham face às restantes, o futebol total nasceu aí…

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 6:29 pm

      Sem dúvida mal não haver jogos inteiros desse tempo.Ver Puskas,Czibor,Kocsis e o grande Hidegkuti jogador fenomenal pouco reconhecido por nunca ter saido da Hungria.Bom ver alguém que realmente aprecia a historia do futebol.

      Filipe Ribeiro

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 8:40 pm

      Não haver do Honved não da Hungria que desses tenho alguns principalmente os massacres à Inglaterra.

      Filipe Ribeiro

  • Antonio Oliveira
    Posted Fevereiro 12, 2015 at 8:30 pm

    Adoro ver os "anti-ronaldos" a festejar estes grandes feitos do Messi.

    Aqui há poucos dias as estatisticas nao contavam nada para o futebol. O mais importante era o numero de dribles por jogo.

    Agora as assistencias já sao importantes. Os golos, por enquanto, nao interessam para nada mas por outro lado os golos sem penaltys já interessam muito. Neste momento o que é futebol para os anti-Ronaldos é o numero de dribles por jogo, as assistencias e os golos sem penaltys.

    Como eu nao sou anti-nada as estatisticas vao ser sempre importantes, principalmente quando sao numeros astronomicos como os numeros de Ronaldo e Messi.

    • Pedro B
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 8:52 pm

      Os anti-Ronaldo que referes, apenas são pessoas que sabem ver futebol.
      Não alinho em campanhas de promoção a tentar sequer colocar o Ronaldo ao nível do Messi.
      Vejam com atenção e seriedade a qualidade de jogo de um e outro jogador e deixem- se de patriotismos.

    • Antonio Oliveira
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 9:20 pm

      Não é a questao de preferir Ronaldo ou Messi. É sim quando Ronaldo é o melhor marcador, assistente as estatisticas nao interessam para nada. Mas depois vao festejar recordes do Messi que sao estatisticas. As estatisticas interessam ou nao? Ou sao interessam quando o Ronaldo nao vai à frente???

      Eu vejo todos os jogos do Real e quase todos do Barcelona e nao vejo essa diferença. Ronaldo nos primeiros meses da epoca esteve num nivel muito superior ao Messi, Messi agora está num nivel muito superior ao Ronaldo. Tu nao cais em campanha de promoçao do Ronaldo, eu nao caio em campanhas de promoçao do Messi. O que é que o patriotismo tem a ver com isto??

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 9:34 pm

      Pronto, então quem gosta do Ronaldo não percebe nem sabe de futebol, acho que o João Lains que é "só" um dos mais conhecedores do blog (talvez o mais) e que é fã do Ronaldo deve deixar de comentar porque não percebe nada disto e então eu vou segui-lo e os restantes fãs do Ronaldo também, bora lá.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 9:34 pm

      Antonio Oliveira, não percebo de todo o teu comentário, visto que o Cristiano perde tanto em jogo jogado como estatisticamente para o Messi, logo o teu comentário não faz sentido, porque há ponta por onde se lhe pegue, pois o Messi lidera nos 2 pontos de vista, mas ok..

    • Rúben Gomes
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 9:43 pm

      Eu por acaso quando li o comentario do Antonio fiquei confuso de quem estaria a falar.

    • Antonio Oliveira
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 9:47 pm

      kafka, o Ronaldo esta epoca até à pouco tempo e o ano passado esteve sempre com melhores estatisticas que o Messi. Nem sequer se podia falar nisso pois era logo os antis dizerem que isso nao interessava para nada, que o futebol nao era estatisticas,… Mas depois o Messi bate um record ou é melhor assistente/marcador que o Ronaldo fazem uma festa e baseiam-se nisso para dizer que o Messi é o melhor como se nao fossem estatisticas. É essa incoerencia que eu detesto. As estatisticas só são importantes quando o Ronaldo nao está à frente.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 10:08 pm

      Antonio Oliveira

      Vai ver os totais de carreira dos 2 e o Messi ganha em tudo do ponto de vista estatistico…portanto não percebo de todo onde queres chegar, porque o Messi esta à frente nas 2 prespectivas (jogo jogado vs estatistica)

    • RV
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 10:44 pm

      Acho que não é uma questão de festejar as estatísticas do Messi, mas sim achar piada quando mesmo na "arma" mais utilizada em prol do Ronaldo, o Messi seja/esteja superior.

  • Ronaldinho
    Posted Fevereiro 12, 2015 at 9:01 pm

    Resumindo :Messi é o melhor jogador de sempre

    • João Lains
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 11:00 pm

      E tu és o mais genial de sempre, o que mais me entreteve #R10.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 12:23 am

      Talvez, se o futebol tivesse começado no século XXI…
      Sim, ele seria…

      Rodrigo Puskas

    • Ronaldinho
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 11:03 am

      Ronaldinho é o meu ídolo!!!, o único aplaudido em pleno santiago, pelos adeptos do real, fazia magia com a bola nos pés e jogava com sorrio no rosto.
      O Sérgio Ramos Pode confirmar isso kkk

    • Kaiser
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 11:06 am

      gostava de o ver noutra equipa

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 4:44 pm

      Pois agora Puskas disseste tudo lá está o futebol nasceu em 2000 nós nos 80 90 deviamos ver outro desporto.Ronaldinho para tua informação muitos mais foram aplaudidos de pé no Santiago.Como o Cruyff por exemplo quando lhes deram uma manita.

      Filipe Ribeiro

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 5:17 pm

      Filipe

      Bem verdade, quando o Barça foi ao Bernabéu dar 5, esse jogo é mitico

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 5:19 pm

      Mas ninguém tem culpa de ver futebol só a partir de 2000, cada um nasceu na sua geração, daqui a 30 anos os desta geração também vão dizer que o futebol nos inícios de 2000 é que era, etc, etc, o que devemos fazer é não afirmar nada se não tivermos informações de outras gerações, isso sim, agora a idade não importa e toda a gente tem direito de discutir futebol seja qual for a geração em que tenham nascido, o futebol mudou e as pessoas devem seguir em frente.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 6:36 pm

      Não Kakal ou achas que eu e o Kafka temos 70 anos para falar mos do Puskas,Cruyff,Rivera,Netzer,Sivori por aí fora a diferença é gostar do jogo e querer saber mais aqui n posso falar por ele mas prefiro 1000 vezes ver um jogo do Ajax de 70 da Roma do inicio de 80 do Borussia Monchengladbach dos 70 do que um jogo do Real a bater em mortos ou ligas sem importancia.

      Filipe Ribeiro

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 6:58 pm

      Kacal agora disseste algo muito importante afirmar quando não se tem conhecimento.Tu próprio já tiveste esse erro na outra discussão sobre o Ronaldo mas não és dos que mais usa afirmações descabidas.Pk não se pode falar entre gerações sem saber os contextos das coisas esse é o mal que vejo aqui o que conhecem e o que acham são os melhores.

      Filipe Ribeiro

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 9:59 pm

      Filipe Ribeiro,

      Sim, mas aí são gostos e preferências e quem quiser saber mais pode ver esses vídeos, algumas pessoas podem só ter interesse pelo futebol actual, eu sei coisas do futebol antigo mas sou eu, outras pessoas podem não ter interesse, ainda bem que tens e fazes bem.

      Por fim, eu não cometi esse erro que dizes porque apenas disse que para mim o Ronaldo é o melhor do Mundo ACTUALMENTE, não afirmei que era o melhor jogador de sempre e dizer que é um dos melhores de sempre é um facto (Top10 ou 15) que tu não concordes devido aos teus critérios estás no teu direito, mas que ele é, é, e depois eu já várias vezes dei uma opinião diferente e referi que não conhecia aquilo e não via aquilo, etc, etc, basta ver um comentário meu num post sobre o Parma, etc, nem costumo afirmar coisas sem saber, portanto eu não me encaixo nesse "perfil" mas há pessoas que sim, concordo.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 13, 2015 at 10:47 pm

      Quando falaste nos numeros e de ser o melhor goleador da champions e isso eu respondi te estás a usar numeros para fazer valer a tua opinião quando te disse que o que ele faz é desigual para outros jogadores que não iam tantos anos à champions não havia tantos jogos não havia fase de grupos não havia o desnível que existe actualmente.Para mim tanto vale para o Ronaldo como o Messi.Agora preferirem um ou outro dizerem que um ou outro é o jogador que mais prazer dá a ver jogar estão no seu direito melhor de sempre não,pk são contextos épocas diferentes.Espero ter te esclarecido sobre a minha visão das coisas nada contra ti.

      Filipe Ribeiro

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 14, 2015 at 2:59 am

      Eu entendi Filipe mas continuo a dizer que não disse que ele é o melhor de sempre mas sim UM DOS melhores (Top 10 ou 15 ele está), é diferente.

Deixa um comentário