Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Melhor jogo de Ronaldo pela Juventus! Português não marcou, mas deu-se ao jogo, desequilibrou e participou nos 3 golos frente ao Nápoles

Passeio à vista? Ainda só estamos em Setembro, mas a Vecchia Signora já cavou um fosso de 6 ou mais pontos para todos os rivais e não parece haver nenhum conjunto capaz de contrariar o inevitável. O Nápoles deu bastante luta, entrando melhor na partida (muito boa pressão em cima da saída de bola da turma de Allegri) e mesmo com 10 criou perigo e ficou-se a lamentar de alguma falta de eficácia e da expulsão de Mário Rui (está uns furos abaixo da maioria dos seus companheiros), mas no final foi a Juve a voltar a somar. Tudo isto na melhor exibição de Ronaldo desde que está em Itália. O português esteve muito activo, preciso e perigoso (bastante solto nas acções individuais, inclusivamente no drible), mostrando-se dinâmico, tendo contribuído nos 3 golos.

Soma e segue. A Juventus recebeu e venceu o Nápoles por 3-1, aumentando para 6 pontos a vantagem no topo da Série A e chegando aos 8 triunfos noutras tantas partidas na temporada. Com Ronaldo e João Cancelo de início nos locais e Mário Rui a titular nos visitantes, foi a formação do Sul de Itália a entrar melhor e a abrir o activo aos 10′, num lance em que rouba a bola em zonas subidas e Callejón oferece o golo a Mertens. No entanto, 16 minutos depois Ronaldo arrancou pela esquerda, tirou Hysaj do caminho e cruzou com precisão para Mandzukic, que de cabeça repôs a igualdade. O intervalo chegou com o empate no marcador mas aos 49′ a Juve chegou à vantagem, com Ronaldo a rematar forte de longe, Ospina a defender para o poste e Mandzukic, de baliza aberta, a bisar e fazer o 2-1. O Nápoles não se rendeu e ficou perto do empate, mas tudo se complicou quando, aos 58′, Mário Rui viu o 2.º amarelo e foi expulso. Mesmo com 10, os visitantes dispuseram de uma grande chance para o 2-2, com Callejón, após excelente envolvimento colectivo, a não conseguir bater Szczesny, tendo logo a seguir Ronaldo ganho uma bola de cabeça, na sequência de um canto, e Bonucci fixado o resultado final em 3-1. Com este resultado, a Juventus chega aos 21 pontos (só sabe ganhar), enquanto o Nápoles é 2.º com 16 pontos.

XI da Juventus: Szczesny; Cancelo, Bonucci, Chiellini, Alex Sandro; Emre Can, Pjanic, Matuidi; Cristiano Ronaldo, Mandzukic, Dybala.

XI do Nápoles: Ospina; Hysaj, Albiol, Koulibaly, Mário Rui; Callejon, Allan, Hamsik, Zielinski; Insigne, Mertens.

76 Comentários

  • Demadrogue
    Posted Setembro 29, 2018 at 6:56 pm

    Jogão de Ronaldo, a mostrar que não é só golos. Tomara que o fizesse mais vezes. Ninguém pára esta Juventus!

    • silva
      Posted Setembro 29, 2018 at 8:11 pm

      #Juventusdesdepequeno

      • Seoni
        Posted Setembro 29, 2018 at 9:06 pm

        Não, Juventus desde que está lá o Cristiano, tal como era Real qd ele lá jogava. Isto, porque há pessoas que gostam de ver os portugueses ter sucesso e, por isso, torcem pelo sucesso dos clubes onde eles jogam. Porque, clube clube, eu, por exemplo, só tenho um, pelo clubes estrangeiros só tenho simpatia se jogarem lá portugueses, se não tiverem, que ganhe o que jogar melhor, como por exemplo hoje no Chelsea Liverpool

  • w0bbly
    Posted Setembro 29, 2018 at 7:01 pm

    Que jogatana do Cristiano. Pena ter sido infeliz contra Ospina. Jogou e fez jogar, deu se ao jogo.. Esteve mesmo num nivel que nao o via ha algum tempo

  • Kacal
    Posted Setembro 29, 2018 at 7:02 pm

    Vi os últimos 20 minutos da 1ª parte e a 2ª parte. Sei que o Napoli entrou forte no jogo e esteve por cima até à Juve fazer o empate, mas quando comecei a ver a Juve esteve por cima até ao fim. Na 2ª parte o Napoli também teve sempre mais iniciativa, mas sinceramente pareceu-me uma posse permitida pela Juve, que entregou a bola ao Napoli e deixou jogar, mas defensivamente estiveram muito bem. Acho que o mais justo até seria um empate porque o Napoli fez uma ótima exibição, mas a expulsão e a falta de eficácia na frente ditou o resultado. Tivessem eles o ataque da Juve e não tinham perdido. Napoli manteve sempre uma pressão forte e alta a dificultar a saída de bola e também a construção da Juve e conseguiu sempre sair a jogar com qualidade e circular a bola com critério, mas depois no último terço nunca decidiram da melhor forma e houve muita ineficácia, o que fica é a derrota, mas estiveram muito bem no jogo. Uma Juve mais pragmatica, matreira e eficiente.

    Ronaldo fez um grande jogo, todos sabemos que o estilo de jogo actual dele não é propriamente de estar muito em jogo e construir, é mais de jogar simples, aparecer nos momentos certos e decidir. Mas hoje deu-se muito ao jogo e foi capaz de ter influência no mesmo e desequilibrar também. Embora ainda o veja algo trapalhão e ansioso. Hoje fez uma assistência de qualidade no 1º golo, está no 2º golo onde remata e a partir daí é que dá origem ao golo do Mandzukic, no 3º golo faz outra assistência embora aqui seja involuntária, mas apareceu ao 1º poste e cabeceou bem para o espaço vazio, bem Bonucci a aparecer com oportunismo. E só não marcou por pura azelhice, aqui tenho que admitir. Ele anda pouco eficaz, caso contrário já teria mais de 10 golos no campeonato. Talvez por querer fazer tudo e marcar, se precipite. Teve aquela oportunidade em que se isola e o Ospina defende, mau dominio de bola na recepção ditou que falhasse. Depois aquela em que vai sozinho e remata mal de pé esquerdo ao lado. E ainda o cabeceamento a cruzamento de Bernardeschi onde saltou demasiado cedo e perdeu o timing de cabeceamento. Mas acabou por ser decisivo quando era necessário e esteve nos 3 golos, tem sido mais influente no jogo da equipa na Juve.

    Muito bem Mandzukic com excelente jogo sem bola e com ela a nível de pivot e a bisar, para mim o homem do jogo. Mas a par de Allan, que JOGAÇO, que jogador dinamizador e rotativo, muito pulmão, recuperou, construiu, pressionou, muita intensidade, grande médio, não foi por ele que o Napoli perdeu. Mais uma vitória da Juve e 3 pontos, soma e segue. Venha o próximo.

    • Quinhas
      Posted Setembro 29, 2018 at 11:53 pm

      Como tenho dito,ele é goleador e não finalizador.

      • Kacal
        Posted Setembro 30, 2018 at 12:27 am

        Ok, mas se o Ronaldo é goleador e não finalizador. Há algum avançado que possamos considerar goleador?

        • Quinhas
          Posted Setembro 30, 2018 at 1:13 am

          Muitos,basta ver a lista dos melhores marcadores,quantos marcou Bas Dost,Jonas,Kane,Salah.

        • Quinhas
          Posted Setembro 30, 2018 at 1:19 am

          Agora se queres que diga um finalizador…MESSI !!!É ÚNICO,pensa no que faz e no que os opositores e keeper vão fazer,e não necessita de rematar ,ele passa para as redes em 95% dos seus golos,não é por mero acaso que leva uma média de 1 bola no poste por jogo,excesso de precisão e perfeccionismo!!!

          • Kacal
            Posted Setembro 30, 2018 at 11:21 am

            Enganei-me na pergunta. Quer perguntar quem era finalizador para ti, respondes-te neste comentário. Ronaldo teve nestes últimos 10/12 números tão inferiores a Messi? Não foi ela por ela? O Ronaldo não é o melhor marcador da Champions há 6 edições consecutivas? Como pode um jogador ser finalizador e o outro não quando ambos têm um número de golo semelhantes? Ou o Ronaldo consegue arranjar mais oportunidades que os golos que marca e portanto falha muito, mas marca igualmente muito ou então o Messi também não é tão finalizador assim e não existem finalizadores no futebol.

            E mais, a tua última frase é de rir, peço desculpa, então o Messi mandar uma bola ao poste é excesso de precisão e perfeccionismo? Eu já li e ouvi muita coisa, mas essa nunca tinha ouvido, é algo extraordinário. Fiquei sem palavras!

            • Quinhas
              Posted Setembro 30, 2018 at 12:37 pm

              Podes rir a vontade que já estou habituado!!!Mas explico uma vez mais…o facto de ele ser meticuloso nas acções e querer colocar demais a bola junto aos postes ,faz com muitas das vezes elas acabem por lá bater,por isso nem imagino como interpretaste tal situação…

              • Kacal
                Posted Setembro 30, 2018 at 1:12 pm

                Faz algum sentido a tua explicação, mas a realidade é que não deixam de ser bolas no poste, não contam como finalização mas sim como oportunidades falhadas, depende do ponto de vista.

                E o Ronaldo também as falhas, podemos também argumentar algo dentro do género que falaste para ele também, mas não deixa de serem oportunidades falhadas na realidade, digo isto para o Messi como para o Ronaldo. Todos falham, sendo assim não existem finalizadores. Se Messi acertasse todas as oportunidades que tem, teria um nº de golos assombroso, assustador. Mas o Ronaldo também. Quem tem visto os jogos dele na Juve sabe que com mais acerto teria já 10 ou mais golos só no campeonato, mas ninguém acerta todos. Embora ele esteja a falhar mais do que costuma esta época, acredito que isso irá inverter-se.

                • Quinhas
                  Posted Setembro 30, 2018 at 2:58 pm

                  Kacal,eu analiso essas situações ao pormenor,joguei futebol profissionalmente e sei quem empurra para dentro dos 2 postes e sei quem é pormenorizado…o MESSI mesmo no meio de uma molhada na grande área,é capaz de contemporizar com mais um toque devido a sua grande leitura de movimentos dos adversários e todos que o rodeiam,até ter o momento e sítio certo para marcar…já o cr é ,ela vem ela vai…não penses que falo por falar,por isso digo sempre que poucos viram tantos jogos dele ou que o conhecem tão bem como eu(modéstia a parte),até sei quando vai fazer uma careta kkkkk

                  • Kacal
                    Posted Setembro 30, 2018 at 10:27 pm

                    Isso de jogar profissional não considero um bom argumento, o que não falta por aí são pessoas que jogaram e foram péssimos treinadores e demonstraram não perceber nada de futebol. Não estou a dizer que seja o teu caso, atenção, mas há casos desses.

                    Quanto ao resto, tal como tu viste praticamente todos os jogos do Messi atentamente, o que duvido já que ninguém vê todos os jogos de alguém. Eu também vi imensos do Ronaldo e não concordo que seja só goleador, é também um finalizador de excelência, pode não ter o requinte de Messi na hora de finalizar, mas também tem a eficácia. Agora fases menos produtivas e inspiradas todos têm. Para mim não importa como a metem lá dentro, importa mete-la e isso é finalizar.

                    E depois vejam esta exibição dele contra o Napoli (não é uma equipa qualquer) e continuem a dizer que ele só vale pelos golos e só sabe “encostar”.

            • AndreChaves9
              Posted Setembro 30, 2018 at 1:41 pm

              É por ficares sem palavras com essas coisas que se vê que nunca conseguirás perceber o que é jogar bom futebol. E por isso continuará a achar o CR o melhor.
              Quanto à eficácia é a do custume ao longo da carreira

              • Kacal
                Posted Setembro 30, 2018 at 10:23 pm

                Eu não consigo perceber o que é bom futebol e tu não consegues perceber o que é o futebol, qual de nós será o pior? E eu não disse que o Ronaldo é o melhor, disse sim que prefiro o Ronaldo e para mim é o melhor porque é o meu favorito. Acho que o Messi tem coisas superiores e o Ronaldo tem outras.

                Quanto à eficácia, ninguém é 100% eficaz mas o Ronaldo, à excepção de Messi, marcou sempre (muito) mais que todos os outros jogadores na última década portanto se é ineficaz, o que dizer dos outros. O resto é “peaners” como diz o outro!

  • R1906
    Posted Setembro 29, 2018 at 7:02 pm

    Excelente jogo do Ronaldo, só ficou mesmo deixar o seu golo no resultado, porque de resto fez tudo.
    Vai ser uma passeio…a gestão de tudo o que é Juventus nos ultimos anos é um exemplo que eu gostava que o Sporting olhasse….desde o futebol em si, a estratégia de futebol, mkt, etc.
    Ver Ronaldo agora na Juve dá um gosto ainda mais especial.

    • Sombras
      Posted Setembro 29, 2018 at 7:52 pm

      Não consigo traçar qualquer comparação entre o Sporting e a Juventus no que quer que seja, mas tudo bem. Aliás, neste jogo se há alguma coisa que o Sporting se pode inspirar é mesmo no Nápoles e na sua fórmula para ter sucesso.

      • R1906
        Posted Setembro 29, 2018 at 8:15 pm

        Mas onde é que eu comparei a Juventus ao Sporting? Acho que está lá bem escrito. A gestão do futebol e do clube em si foi o que eu disse que gostava que o Sporting olha-se.
        Hoje em dia Juventus e Bayern são exemplos muito bons de gestão. Nápoles? Tá bem. Acompanha melhor o trabalho da Juventus enquanto clube.

        • R1906
          Posted Setembro 29, 2018 at 8:24 pm

          olhasse*

        • Sombras
          Posted Setembro 29, 2018 at 10:00 pm

          Como é que podes comparar a gestão de um clube que é de longe o maior em Itália, com um proprietário com o Sporting? Falei no Nápoles porque à semelhança do Sporting tem uma expressão regional mais acentuada, teve dificuldades financeiras e tem-se recomposto com aquisições cirúrgicas, sendo um clube que vende bem, é caro. É muito mais o caso do Sporting que a Juventus.

          • R1906
            Posted Setembro 29, 2018 at 10:07 pm

            Estás a falar muito a base do futebol, o que percebo em certo modo, mas refiro-me as ideias que implementam a gestão em toda a linha do clube. Para mim é um exemplo.
            Da mesma forma que por outro lado olho para o Barcelona e vejo um exemplo de como gerir as modalidades que gostava que fosse possivel ser igual no Sporting, mas a importância social do Sporting leva a que certas medidas sejam difíceis de tomar.
            Qualquer coisa é possivel replicar, desde que se tenha em conta as diferenças de dimensão e as diferenças que isso irá ter em certos pormenores.

            • Sombras
              Posted Setembro 29, 2018 at 11:00 pm

              Sim, nesse aspecto concordo contigo, Bayern e Juventus são os exemplos de clubes melhor geridos em todos os aspectos. E já agora se me permites, no que a planos de longo prazo diz respeito acrescentaria o Liverpool nos últimos 3/4 anos.

          • Xyeh
            Posted Setembro 29, 2018 at 10:17 pm

            Eu penso que o R1906 não comparou as duas, ele disse que gostava que a gestão do Sporting fosse como a da Juventus…

      • PedroAlmeidaSLB
        Posted Setembro 29, 2018 at 8:55 pm

        O equivalente ao Sporting em Itália é o Inter de Milão. Em caso de dúvida, perguntem ao João Mário.

  • Manchester Is Red
    Posted Setembro 29, 2018 at 7:03 pm

    Belo jogo do português.

    Assistiu e podia perfeitamente ter assinado o seu nome na lista dos marcadores nos 2 golos restantes, não fosse a grande defesa do Ospina e o pequeno desvio na pontaria do cabeceamento.

    Gostei de ver.

  • Michael Scofield
    Posted Setembro 29, 2018 at 7:05 pm

    Gosto mais deste Ronaldo da Juventos do que o dos últimos anos de Madrid. Dá-se muito mais ao jogo, está mais solto, parece até mais ágil e rápido outra vez, mas o que mete num patamar à parte dos restantes colegas de equipa, é a sua vontade e ambição desmedida, o homem parece que está na final da liga dos campeões todos os jogos. Penso que a liga será um passeio autêntico, e sinceramente pensei que o Barça e Real fossem estar mais fortes nesta fase, mas também ainda agora começou a época, vamos dar tempo ao tempo. Penso que este ano haverá mais surpresas na Champions, para além dos habituais, Real, Barça, Bayern e Barça, vejo as equipas ingleses, City, Chelsea (com um super Hazard) e Liverpool a poderem chegar muito longe na prova, inclusive vencê-la.
    Mas voltando ao Ronaldo, estou a gostar muito deste Ronaldo, mas está a falhar muito golo, mas isto vai virar

  • Red Punisher
    Posted Setembro 29, 2018 at 7:13 pm

    Se o Português velhote da Juventus continuar assim ainda é capaz de vencer uma bola de Ouro. Que bom que joga e faz jogar. Só é pena não ser Francês, se não certamente teria 1 bola de Ouro e..poderia destronar o monstro Cristiano Ronaldo…

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 29, 2018 at 7:14 pm

    O Ronaldo está a melhorar e já começa a decidir os grandes jogos.

  • Francisco Torgal
    Posted Setembro 29, 2018 at 7:18 pm

    Ronaldo e Manduzkic a trocarem de papéis neste jogo, na prática! Que bom jogo!

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Setembro 29, 2018 at 8:54 pm

      O avançado é o Mandzukic, sempre foi. Não entendo esse french…

      • Francisco Torgal
        Posted Setembro 30, 2018 at 4:09 am

        Foi um trocadilho, no sentido em que o Ronaldo neste jogo abdicou mais do golo pelo coletivo, daí ter dito “na prática”. Em todo o caso o Ronaldo é um avançado.

        • PedroAlmeidaSLB
          Posted Setembro 30, 2018 at 2:31 pm

          Isso é para quem inclui os extremos na categoria de avançados, ele é um extremo enquanto continuar a jogar na ala.

          • Francisco Torgal
            Posted Outubro 1, 2018 at 1:18 pm

            Há muito tempo que o Ronaldo deixou de ser extremo mesmo. Joga lá de vez em quando e até pode começar o jogo lá mas não é um extremo para mim. O Mandzukic também teve “n” jogos a jogar na linha de início e na formação e isso não implica nada.

            • PedroAlmeidaSLB
              Posted Outubro 1, 2018 at 1:58 pm

              É um extremo moderno, não é como os extremos que brilharam no Porto como Capucho e Drulovic, isso sim eram extremos puros. O Ronaldo continua a ser extremo até deixar de jogar para sempre na linha.

              • Francisco Torgal
                Posted Outubro 1, 2018 at 11:30 pm

                Eu discordo, joga lá às vezes ainda, mas extremo era quando jogava no United. Agora é um meio-termo com muita presença de área e estilo de jogo diferente. Um avançado interior ou algo do género.

  • porra33
    Posted Setembro 29, 2018 at 7:24 pm

    Depois desta fase em que o Ronaldo se está a adaptar aos mecanismos da equipa há que começar a pensar na gestão da sua condição física e para isso é importante que a liga esteja bastante encaminhada em Fevereiro para depois se poder concentrar no tão ambicionado título europeu. A partir daí poderemos ver um Ronaldo a acrescentar a dimensão europeia que falta à Juventus para voltar a erguer a Champions.

  • Firmino Jorge
    Posted Setembro 29, 2018 at 7:30 pm

    Equipa adormecida e ele pega no jogo todo o perigo partindo de si. Grande exibição. MVP.
    É esta mentalidade de querer ir sempre para cima e marcar que fazia falta à Juventus e que falta vai faltar ao Real.

    • Kafka
      Posted Setembro 29, 2018 at 8:05 pm

      Faltava à Juve? A Juve é a actual hepta-campea de Itália

      • Brunoflip
        Posted Setembro 29, 2018 at 9:13 pm

        Era suposto o comentário acrescentar algo? Está fácil de entender o comentário do Firmino Jorge. Mas a tua constante vontade de falar sem dizer nada já não surpreende ninguém.

        • Kafka
          Posted Setembro 29, 2018 at 10:02 pm

          Qual foi a mentira que eu disse?

        • Kafka
          Posted Setembro 29, 2018 at 10:03 pm

          Sem eu falo sem dizer nada, já tu lês mas não percebes nada do que é escrito, pois alguém que diz que uma equipa que é hepta-campea que até já ganhou um campeonato com 102 em 114 pontos possíveis, não tem sempre vontade de vencer, enfim….

          • Deco_10
            Posted Setembro 29, 2018 at 10:20 pm

            Que é que a equipa que ganhou o campeonato com recorde de pontos tem a ver com a atual? O Pirlo, Vidal, Pogba,Tevez ainda jogam?

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Setembro 29, 2018 at 8:53 pm

      MVP foi o Allan, o melhor da Juventus foi o Mandzukic. E o árbitro ainda inclinou o campo na 2ª parte…

  • coach407
    Posted Setembro 29, 2018 at 7:32 pm

    Enorme Ronaldo a ter aqui o seu primeiro super-jogo. Como não poderia deixar de ser, no primeiro jogo a sério. Um jogo que, em caso de vitória, cavava já um fosso para todos os rivais e em caso de derrota prometeria uma luta a dois. Já se sabe que estes jogos são para ele.

    A Juventus subiu ainda mais o nível, não só com a qualidade de Cristiano Ronaldo mas pela forma como este melhora toda a equipa. Quando tens um animal a treinar ao teu lado e ele já ganhou tudo e tu ao lado não ganhaste nada e só treinas qb tens tudo para te sentir mal e começares a dar tudo e com grande foco. Ronaldo é isto. Torna-se melhor e a todos à sua volta. Os outros jogadores não têm dificuldade em perceber porque jogam para ele. A forma como hoje festejaram a assistência para o 1-0 demonstra bem como reconhecem o seu trabalho e como querem que ele se dê bem na Juventus. Desconfio que toda a equipa da Juventus, inconscientemente, prefere ganhar 1-0 com um golaço do Ronaldo de que 5-0 com um Ronaldo apagado. Isto só está ao alcance de um jogador que conquista o respeito e admiração do plantel todos os dias. É realmente um jogador especial e que merece tudo que teve ao longo da sua carreira.

    Agora é garantir a maior diferença possível o mais cedo possível para na segunda volta a Juventus poder focar na Champions. A ver se os próximos jogos na Champions não têm fantasmas a agredir jogadores. Não vá o árbitro confundir com o Ronaldo novamente.

    • Kafka
      Posted Setembro 29, 2018 at 8:05 pm

      Nunca na vida seria uma luta a 2, a Juve tem uma equipa muito superior ao Nápoles e ainda para mais o Nápoles está muito mais fraco com a saída da sua maior estrela que era o treinador… A Juventus vai passear como já era mais do que previsível em Agosto… Este jogo foi igual a tantos outros dos últimos 7 anos, onde a Juve até já venceu com 102 pontos em 114 possíveis… Depois dizeres que jogadores da Juve “nunca ganharam nada” quando a Juve é só a hepta-campea e com a maioria destes jogadores e nestes 7 anos já foi a 2 finais champions, enfim o exagero do costume… Se a coisa que os jogadores da Juve têm, é precisamente títulos com fartura

      • coach407
        Posted Setembro 29, 2018 at 8:44 pm

        A questão de teres ganho ou não alguma coisa muda quando comparas com o Ronaldo mas se conseguires dizer um jogador que se possa dizer que quase ganhou tantos troféus individuais e coletivos como o Ronaldo podes dizer-me. Estava a falar de sucesso individual. Nenhum pode comparar a sua carreira à do Ronaldo. Era apenas aí que queria chegar. Não se há jogadores que já ganharam meia dúzia de candidatos ou foram a finais da Champions.

      • Deco_10
        Posted Setembro 29, 2018 at 10:16 pm

        hepta campeã com a maioria destes jogadores? Do plantel da Juventus em 2014/2015 (final com o Barcelona) sobram apenas 3 jogadores, um deles o Barzagli, 37 anos é o atual quinto central. O record de pontos foi na época 2013/2014.

        A Juventus foi campeã nas últimas duas épocas com uma vantagem de 4 pontos, foi tudo menos um passeio. Obviamente este ano com a contratação do Ronaldo por troca com o Higuain são ainda mais favoritos.

      • andreacteles
        Posted Setembro 30, 2018 at 6:10 pm

        Não deixo de concordar com o que disseste porque até são números mas não te esqueças que o Nápoles por acaso ganhou na casa da Juve o ano passado. Ronaldo e tudo o que o influencia nunca têm mérito. Enfim

        Off-topic: Verdade, tu que tiveste atento ao irmão e à irmã do Ronaldo a dizer que falaram por ele em relação ao prémio The Best. Também não reparaste que ele deu os parabéns ao Modric, a dizer que foi merecido? Isto não são suposições como tu fazes, são mesmo palavras deles. Deixa-te ódio, podes preferir o argentino mas isso não queira dizer que tenhas que odiar o português. Só te fica mal.

  • Kafka
    Posted Setembro 29, 2018 at 7:33 pm

    O passeio já estava à vista em Agosto, o fosso da Juve para os restantes aumentou esta época

  • PauloDybala1O
    Posted Setembro 29, 2018 at 7:37 pm

    Isto é passeio para a gente , CR7 e Mandzu a combinarem muito bem lá na frente , Emre esteve mal hoje , Pjanic sempre com classe , quero destacar Allan , que jogaço ! FINO ALLA FINE , venha o Young Boys , chocolate nosso ! Querem entregar já o titulo ? :D

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Setembro 29, 2018 at 8:52 pm

      Pjanic e Emre Can não jogaram um pizzolli hoje, a Juve jogou com 9 apenas. Allan é o melhor do campeonato italiano por larga margem…

      • PauloDybala1O
        Posted Setembro 29, 2018 at 10:22 pm

        Emre não jogou nadinha como referi em cima , o Pjanic pode se dizer que nao foi dos melhores mas é sempre com classe , jogue bem ou mal , impressionante , quando dizes que o Allan é o melhor do campeonato Italiano , referes-te a que concretamente ?

  • Kostadinov
    Posted Setembro 29, 2018 at 7:40 pm

    Às vezes é fácil esquecer que o Ronaldo se tornou no jogador que se tornou por uma questão de escolha e não de falta de talento. Optou por procurar a estatística, o que é uma opção tão válida como qualquer outra e lhe deu inclusive o record de golos num colosso como o Real. Mas que saudades deste Ronaldo. Várias vezes penso no que teria sido a sua carreira se tivesse continuado na toada que mostrou no Sporting e em Manchester. Teria menos golos com certeza, mas mais momentos memoráveis em termos de estética visual.

    • AndreChaves9
      Posted Setembro 30, 2018 at 1:20 pm

      Tecnicamente o Ronaldo é e sempre foi limitado. Não é por ter tido um leque de fintas inconsequente que isso muda.
      Depois quando se elogia uma exibição destas sabendo que isto é o máximo que ele pode fazer temos a prova que e um jogador super overrated

      • Pedro Leal
        Posted Setembro 30, 2018 at 2:30 pm

        Ronaldo overrated? Ainda compreendo quem diga que não está perto do nível do Messi, mas acho que isso é de mais.
        Depois ele não é tecnicamente limitado, pois um jogador limitado tecnicamente nunca poderia ser considerado um dos melhores da história. Ele pode não ter a técnica do Messi por exemplo ou até mesmo a capacidade de driblar de outros jogadores como o Hazard por exemplo, mas ele tem capacidades que o tornam num jogador fenomenal. Juntando a isso o imenso trabalho que ele faz todos os dias consegue fazer grande épocas e marca muitos golos.

      • Quinhas
        Posted Setembro 30, 2018 at 3:42 pm

        AndreChaves9,tal como eu,também fico a imaginar o que seria e que DF diriam se o cr tivesse as performances e pormenores técnicos do MESSI ou um Hazard…Incrível como os fans confundem poder de desmarcação no último terço,com capacidade de raciocínio de jogo/tempo espaço ,aonde ele como frisaste e bem,é muito limitado!!!Está a dar o seu máximo e há jogadas em que é difícil aceitar que alguém com 5 BolasdOuro(???)consegue ser tão penoso…Mas os golos continuarão sempre a ofuscar todas essas debilidades…!!!

      • Kostadinov
        Posted Setembro 30, 2018 at 5:33 pm

        Facilmente aceito quem diz que o Ronaldo de hoje em dia é tecnicamente mais limitado, e de facto descurou muito esse aspecto do seu jogo. Agora dizerem que sempre o foi tem zero de sentido na minha opinião. A técnica do Ronaldo no Sporting, no United e nos inícios da sua carreira em Madrid tinha o condão de desequilibrar um jogo de um momento para o outro. A fase das fintas inconsequentes começou depois, antes ‘floreava’ muitas vezes os lances mas normalmente havia uma consequência, um sentido de progressão da jogada, um passe ou um remate. E ainda hoje muitos dos golos que ele marca exigem claramente uma técnica acima da média.

        Pode-se gostar ou não do estilo, mas dizer que o Ronaldo é um jogador ‘super overrated’ depois de tudo o que ele já alcançou parece-me a mim que só pode vir de alguém que não percebe muito da coisa.

  • André Dias
    Posted Setembro 29, 2018 at 7:41 pm

    Não que digo que será um passeio mas o campeão deve ser o mesmo de sempre. A Juventus já era a melhor equipa italiana, quem ainda se reforça com um dos dois melhores jogadores da última década arrisca-se a vencer tudo (incluindo a Champions).

    Roma, Inter e Napoli iriam sempre lutar por um 2º lugar, ainda não estão ao nível da Juve.

  • Natan265
    Posted Setembro 29, 2018 at 7:43 pm

    Este Nápoles continua a ser a equipa Italiana que melhor joga à bola, de longe.. a Juventus está claramente uns furos abaixo na qualidade de circulação de bola. Mas finaliza praticamente tudo o que cria, enquanto o Nápoles é campeão do desperdício.

  • Daniel Alves
    Posted Setembro 29, 2018 at 7:54 pm

    A Juventus tem 2 desafios interessantes para esta época: tentar bater o recorde de pontos e ser campeã sem derrotas.

  • João Lains
    Posted Setembro 29, 2018 at 9:35 pm

    Grande exibição do Ronaldo, na minha opinião, inclusive o melhor em campo. O Nápoles entrou muito bem na partida, pressionando a primeira fase de construção da Juventus e o golo surge justamente de um erro de Bonucci nessa fase. A reação ao golo não foi imediata, mas a resposta até começou por ser dada pelo Ronaldo, o que contagiou o restos dos companheiros. Até ao intervalo, creio que pouco mais faltou à Juventus fazer para merecer o 2-1, que surgiu logo a abrir o segundo tempo. Neste período, o jogo foi mais repartido, mas a expulsão condicionou o desfecho do mesmo apesar de Callejon ter tido aquela soberana ocasião para empatar. Instantes depois, o golo de Bonucci (já é hábito marcar neste tipo de duelos na Serie A) que sentenciou a partida. Ronaldo somou algumas más decisões nesta fase, provocadas pela vontade de colocar o seu nome na lista de marcadores, tal como já havia acontecido a meio da semana com a Bolonha, onde até marcou. Mas queria ainda destacar o momento em que ele pede calma aos companheiros numa altura em que a Juventus já jogava em superioridade, onde ao invés de temporizar mais a circulação de bola, estava a perdê-la sem necessidade alguma. Apenas mais uma nota para a exibição apagada de Dybala.

  • Mike The Kid
    Posted Setembro 29, 2018 at 10:34 pm

    Gosto muito mais do Ronaldo assim do que o Ronaldo que está na área a passear à espera da bola.
    A jogar com este estilo de jogo sim, poderia ser tido em conta para o prémio de melhor do mundo.
    Gosto mais deste Ronaldo, versátil, estilo United

    • silva
      Posted Setembro 30, 2018 at 4:44 am

      Vamos lá ter calma, que só ainda foi um jogo em condições.

      • Mike The Kid
        Posted Setembro 30, 2018 at 1:31 pm

        Claro, eu sei, não disse o contrário, até porque ele nunca joga assim, por isso é que acho ridículo ele ser comparado ao Messi

        • Seoni
          Posted Setembro 30, 2018 at 3:41 pm

          Sim, nunca, basta só lembrar os primeiros 4-5 anos de Real Madrid (antes da transição para ser mais um avançado que um extremo), já para não falar dos anos anteriores a esses, mas já nem vou por aí, porque estou a ver que memória não abunda por esses lados. Mas, honestamente, faz parte da vida, tem de haver burrinhos em todos os lados para equilibrar um pouco as coisas.

  • RodolfoTrindade
    Posted Outubro 1, 2018 at 9:50 am

    Obviamente que será um passeio, a diferença é muito grande para todos os outros.

    Grandeeee jogo do Cristiano!

Deixa um comentário