Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Melhor treinador da I Liga 2022-23?

Terminou a época em Portugal e é a altura de nomear os melhores. Vote no melhor treinador da Liga Portugal bwin:

 

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

100 Comentários

  • Nickles
    Posted Junho 5, 2023 at 8:35 am

    Schmidt há duvidas sequer aqui?

    • lipe
      Posted Junho 5, 2023 at 8:41 am

      Pode-se argumentar que o Schmidt fez pouco mais que aquilo a que era obrigado dados os recursos à sua disposição.

      Mas aceito que ganhe fruto do bom campeonato do Benfica.

      • Fireball
        Posted Junho 5, 2023 at 8:54 am

        Passei o ano a ouvir dizer que o Benfica não tinha banco e que metade do onze não tinha qualidade para o Benfica, tipo o Chiquinho, o Gilberto, o Odysseas, até o Gonçalo Ramos. Por isso não sei se os recursos são assim tão bons.

        • lipe
          Posted Junho 5, 2023 at 9:02 am

          Certamente não foi de mim que o ouviste dizer.

          • Fireball
            Posted Junho 5, 2023 at 9:32 am

            O meu ponto é: no início do ano ninguém achava que o Benfica tinha um grande plantel. A opinião agora muda porque os jogadores renderam acima do esperado. Ninguém diria que o João Mário acabava a época com 23 golos, que o Ramos era titular e marcava quase 20 golos na Liga, que o António Silva ia ser a revelação que foi, que o Chiquinho afinal era um 8 decente. Essa opinião mudou porque os jogadores renderam acima, e isso é trabalho de treinador.

            Dou o exemplo do Liverpool do Klopp. Antes de 2018-19, alguem diria que Robertson, TAA, Matip, Mané, Firmino, Henderson, Wijnaldum, eram jogadores de topo mundial nas suas posições? Claro que não, nem perto. O Klopp meteu-os a funcionar e de repente todos dizem que o Liverpool tem grande plantel e que o Klopp devia ter ganho mais títulos com os recursos que tem. Os recursos que tem nas maos de outro treinador ficavam em 5º lugar recorrentemente. Não andavam em finais de Champions e a fazer 90+ pontos anos a fio.

            Este caso é parecido, o Chiquinho não passou a ser bom e o João Mário continua a ter limitações. Renderam acima do seu real valor porque o treinador conseguiu tirar o melhor deles. Isso para mim é um ponto a favor, não contra o Schmidt.

        • henry14
          Posted Junho 5, 2023 at 10:18 am

          E não tinha banco. Draxler podre, Gilberto, musa, ristic, pinho, Gonçalves, Helton leite. Opa um ou outro ainda desenrascou mas é curto.

          • Neville Longbottom
            Posted Junho 5, 2023 at 12:58 pm

            Por favor dem-nos o vosso banco!

            • henry14
              Posted Junho 5, 2023 at 2:04 pm

              Opa isso é outra história. O Benfica tinha um banco fraco e um SCP um banco horrível. Sei reconhecer isso.
              Mas o facto do SCP ter um banco pior que nós não quer dizer que o nosso banco fosse alguma coisa de jeito.

      • Diogo Moura
        Posted Junho 5, 2023 at 9:08 am

        Que recursos? Para além do Neres e do Aursnes (e meio ano do Enzo, vá) os jogadores já estavam lá todos. Foram exactamente os mesmos! Recuperou o Tino, meteu o António Silva a jogar, apostou no João Neves, fez do Chiquinho um 8, tirou o Rafa da linha e meteu o Ramos a ponta de lança. Fez só o scouting do Aursnes que foi na muche. Por isso sim, fez um excelente trabalho. E caiu na Taça de Portugal num jogo onde o Benfica foi vítima de um roubo à descarada.

        • lipe
          Posted Junho 5, 2023 at 9:15 am

          Alguns benfiquistas têm de perceber que é possível valorizar o trabalho do Schmidt sem banalizar de forma absurda o plantel do Benfica.

          Os jogadores já estavam lá quase todos, exatamente, e não era praticamente unânime que o Benfica era uma equipa em sub-rendimento? Mal aproveitada? Que podia dar mais?

          • Diogo Moura
            Posted Junho 5, 2023 at 9:49 am

            Não, não estava em sub rendimento. Os jogadores é que não são o que se fazia pintar. Ora vejamos, o Vlachodimos apesar de ser excelente entre os postes, volta e meia dá umas casas e sai horrivelmente mal aos cruzamentos. O António Silva era um completo desconhecido e era o 5 central do plantel quando a época arranca. O Bah foi puro scouting, ninguém esperava nada dele. Era uma incógnita. O Grimaldo apesar de ser bom ofensivamente, a defender era uma desgraça (fez a melhor época em 7 anos com RS). Aliás, é tão bom que o melhor que arranjou após o seu melhor ano de sempre foi o Bayer Leverkusen. O Florentino pouco ou nada jogou nos empréstimos a que foi sujeito (Mónaco e Getafe), o Chiquinho era extremamente limitado e pouco jogava no Braga. No Benfica foi titular durante meia época. O joão Mário desde que saiu do Sporting pouco ou nada tinha rendido. Havia feito só meia dúzia de meses interessantes com o Jorge Jesus. O Ramos andava a comer banco e a jogar atrás do PL. O Rafa também fez o melhor ano de sempre desde que chegou ao Benfica. O João Neves também não contava para o totobola. Estamos a falar de jogadores da formação e de alguns com anos de casa. Em suma, o Roger Schmidt para além de potenciar os que lá se andavam a arrastar, ainda conseguiu colocar jovens no 11.
            Bónus: Fez um bom scouting. Bah e Aursnes.

            • henry14
              Posted Junho 5, 2023 at 10:32 am

              Só um mini reparo. A melhor época de Rafa no Benfica na minha opinião foi a de 2018/2019, ano de Lage e Félix. De resto, curti o comentário.

              • Diogo Moura
                Posted Junho 5, 2023 at 11:24 am

                Esse meio ano do Lage foi qualquer coisa de extraordinário. Até o Seferovic parecia um avançado de jeito! Nunca me vou esquecer daqueles 10-0 ao Nacional. Foi a maior malha que vi na Liga Portuguesa desde que me lembro. O jogo poderia ter acabado 15-0, na boa!

  • Aybara
    Posted Junho 5, 2023 at 8:37 am

    Vou ser sincero, como benfiquista.

    Muito grato ao Schmitt pelo campeonato mas aquilo que o SC fez com um plantel tão fraco é praticamente um milagre. Não apreciando aquilo que representa no futebol (as constantes guerrilhas, picardias e péssimo mau perder e sobretudo mau ganhar) é preciso dar aqui este valor.

    • Napoleon
      Posted Junho 5, 2023 at 9:01 am

      O Sérgio faz o que faz com o plantel do Porto por tudo o que acontece nos bastidores. Onde é que aquela equipa é boa o suficiente para lutar pelo campeonato até ao fim?

      • Big Lebowski
        Posted Junho 5, 2023 at 10:16 am

        Que usem essa lengalenga para 1/2 jogos, 3, vá, ainda percebo. Agora, que justifiquem 3 títulos num anos, 10 em 6, com jogadas de bastidores já roça o ridículo.

        • Ricardo10_
          Posted Junho 5, 2023 at 1:37 pm

          Roça o ridículo? O que se passa nos bastidores em 2023 era o mesmo que se passava nos anos 90, apenas houve a evolução e a modernização da coisa.

    • Diogo Moura
      Posted Junho 5, 2023 at 9:03 am

      Também é um milagre que o Sérgio Conceição consiga fazer tantos jogos seguidos sentado no banco de suplentes. Reconheço que nos jogos a doer o Sérgio Conceição monta extremamente bem as suas equipas e que na componente do treino é muito bom. Porém, este ano, houveram imensos jogos que ganhou porque caiu um ajuda divina vinda que lhe desbloqueou um porradão de jogos.

    • Kacal
      Posted Junho 5, 2023 at 4:27 pm

      Fraco? Que seja inferior ao do Benfica até posso concordar, mas fraco é um exagero. É um ótimo trabalho mas um milagre não concordo.

      Tirando as laterais e a posição #8 o resto do XI é bastante forte. E mesmo nessas posições temos João Mário, Zaidu/Wendell e Eustáquio que são razoáveis. JM e Eustáquio tiveram muito bom rendimento quando estiveram a 100%.

      E se o plantel não é melhor é porque houve dinheiro mal gasto e até que ponto o treinador não teve peso nas escolhas já que todos sabemos o quanto SC valoriza ter voto na matéria na construção do plantel.

      Gastamos mais de 20 milhões na compra do David Carmo. O Grujic custou quase 10 milhões. Gabriel Verón custou cerca de 10 milhões. André Franco custou 4 milhões e Samuel Soares custou 2,5 milhões. Ou seja só aqui estão quase 50 milhões em jogadores que não passam de alternativas.

      O Benfica foi campeão e andou a jogar com o Chiquinho no meio-campo em fases decisivas da época. O mesmo aconteceu com Gilberto na lateral direita. Com as lesões de Draxler e Guedes também ficaram só com Neres a rodar com o trio ofensivo que é um craque sim, mas tirando ele não havia mais soluções só o miúdo Andreas mas que tinha chegado só em Janeiro e nem contou. Avançados só tinham 2 com Ramos e Musa (mais o outro miúdo que pouco contou) enquanto nós 4. Ou seja também não façamos disto um milagre, por favor.

  • deus_Ex_machina
    Posted Junho 5, 2023 at 8:45 am

    Não obstante o excelente trabalho do Sérgio, o meu voto vai para Roger. Transformou por completo o futebol amorfo do Benfica da época passada, conseguindo apurar a equipa em 1º lugar na Champions num grupo complicado e praticando um futebol intenso e excitante durante grande parte do campeonato. Teve as suas falhas, nomeadamente após as pausas de selecção, mas no geral acho tem de ser atribuído a ele.

  • Fireball
    Posted Junho 5, 2023 at 8:51 am

    Tem que ser o Schmidt, notou-se trabalho de treinador no Benfica, dominou a Liga do início ao fim, é bastante claro.

  • João Ribeiro
    Posted Junho 5, 2023 at 9:43 am

    Votei Moreno. Desde logo porque me assumo como alguém imparcial neste assunto, e depois porque acho que é dado muito pouco destaque ao grandioso trabalho que fez esta época, mediante todas as condicionantes envolvidas. Para além disso, é uma chapada de luva branca que dá a imensa gente que duvidava dele e até o achincalhava porque sim…

    • João Ribeiro
      Posted Junho 5, 2023 at 10:21 am

      me assumo como alguém parcial*

    • Bruno Cunha
      Posted Junho 5, 2023 at 11:25 am

      E complicado votar Moreno como maior superador de expectativas com Evangelista nesta lista.

      Mas concordo que o trabalho foi fantastico, e ate acho que sem a lesao do Varela tinham ficado em 5 confortavelmente.

      • João Ribeiro
        Posted Junho 5, 2023 at 12:39 pm

        Admito que sim, que é complicado votar no Moreno.

        No entanto, não concordo que o Evangelista seja um maior superador de expetativas. Aliás, apenas pelo nome dos clubes se pode dizer isso… A nível prático, se analisarmos os plantéis que iniciam a temporada, se virmos a quantidade de jogadores que foram evoluídos às mãos de um e de outro e todas as condicionantes que tiveram ao longo da época, desde vaga de lesões a constrangimentos financeiros ou ao facto de ter assumido a equipa a poucos dias do primeiro jogo oficial da época, é difícil colocar o Evangelista acima do Moreno. Para mim, atenção!

        Também concordo que sem a lesão do Varela ficávamos facilmente em 5º, mas à lesão do Varela acrescento ainda as do Maga, do Zé Carlos, do André Silva e do Tomás Händel, fora as lesões pontuais que o Mikel ou o André André foram tendo.

  • offtopicguy93
    Posted Junho 5, 2023 at 10:02 am

    Num outro post alguém disse que os jogadores do benfica iam ganhar as votações porque a maioria das pessoas que comentam no visão são benfiquistas, esquecendo que o benfica foi campeão e que a maior parte dos seus jogadores estiveram numa forma altíssima durante 95% da época! Nesta votação vimos o S.C. com 20% dos votos e pergunto eu, os portistas não conseguem admitir que este ano muitos dos jogadores do benfica e treinador foram melhores que os do Porto? É que nos outros anos em que o Porto é campeão, as maiorias vão para os intervenientes do Porto, ou seja, houve benfiquista a votar a favor nessa malta do Porto! Não percebo o ódio, a falta de noção ou até mesmo a irracionalidade que tanto portistas como sportinguistas apresentam quando o tema é elogiar o benfica (não numa forma geral, MAS QUASE)!

    Quanto ao tema da notícia, há dúvidas? Agarrou em 3 reforços e em 8 jogadores do ano passado onde lhes incutiu e conseguiu implantar um estilo de jogo que só perdeu 28 jogos depois. É que isto depois de feito parece fácil, mas os jogadores do benfica vinham de 2 época péssimas e em sub rendimento, 0 títulos em 3 anos e com uma pressão imensa em ganhar o que quer que fosse! Este estilo gegenpress foi implementado com jogadores tipo João Mário (que anda a 1 km/h em campo) ou até mesmo com um rafa que sempre foi meio desinteressado por essa transição defensiva!
    Mas o mais curioso é ouvir o Sérgio Conceição dizer que o Porto é que era o justo vencedor, foram-de agarrando ao campeonato através de arbitragens tendenciosas (como já é hábito neste seu percurso pelo Porto exceto o ano que foi campeão com Vitinha e Vieira que realmente jogavam um futebol agradável). Foram só 6/7 jornadas a terem penaltis a desbloquear jogos, expulsões perdoadas, critério de amarelos completamente diferente, faltas e faltinhas a condicionar o futebol do adversário sem qualquer tipo de sanção, pressão constante do banco, gritaria, anti desportivismo, ZERO fair play, ZERO respeito pelo adversário.

    Grande proeza o benfica ter sido campeão, dos maiores feitos que vi aqui em Portugal… ganhar ao Porto já é difícil, ganhar ao Porto + equipa de arbitragem + conselho de arbitragem + liga de clubes + toda a bos** que reina no futebol em Portugal, é quase impossível… só mesmo um milagre como o Sr. Schmidt!

    • AngeloGJ
      Posted Junho 5, 2023 at 2:26 pm

      Na minha opiniao como portista o Schmidt foi o melhor treinador e discordo daqueles que dizem que o Porto tem um plantel fraco, diz-se sempre isso nas epocas em que o FCP nao vence o campeonato e que o SC fez um milagre (algo que me irrita bastante) quando na verdade o FCP tem um plantel a imagem do treinador e a historia dos ultimos anos ja mostrou que em epocas em que teve mais craques os resultados ate foram piores (o que na minha opiniao faz cair por terra a lenga lenga de que SC com craques faria maravilhas, diria mesmo que o SC fora do FCP ira muito provavelmente ter menos sucesso do que tem atualmente).
      Depois comparo aquilo que o Schmidt fez no Benfica na mesma dimensao daquilo que SC fez no FCP na sua primeira epoca, ha quem va dizer que o FCP nao teve reforcos ( o que nao é verdade, porque em Janeiro contratou) e que conseguiu reintegrar muitos emprestados, Schmidt fez mais ou menos o mesmo herdando menos qualidade do que aquilo que o Sergio herdou no FCP (os reforcos do Benfica acabam por equilibrar as coisas) mas onde Schmidt acaba por desiquilibrar as coisas é ao nivel da proposta de jogo, ja que o alemao traz uma proposta na minha opiniao melhor trabalhada para vencer.

      Portanto o Roger Schmidt foi durante a epoca despotiva melhor treinador ate pelo impacto que conseguiu ter internamente e a nivel europeu, e o Benfica foi justo vencedor, agora em relacao as palavras de SC é natural que ele diga que o FCP foi a melhor equipa (apesar de ontem com a “cabeca mais fria “ter admitido que o Benfica foi justo campeao), faz parte da personalidade dele e sendo treinador do maior rival o ser “a Porto” significa tambem nao dar credito quando devido…

  • henry14
    Posted Junho 5, 2023 at 10:03 am

    Roger Schmidt fácil.
    SC não tem grande plantel e em termos “resultadísticos” fez uma boa época. Mas a qualidade de jogo foi precária em muitos jogos e o fraco plantel não pode justificar jogares tão mal contra Santa Clara (2 jogos), Maritimo (fora), Rio Ave (2 jogos), Boavista (casa), Paços (fora), brugge (casa), Famalicão, Arouca entre muitos outros jogos. Já sabemos que o Porto é o “campeão virtual dos jogos contra os grandes”, mas o campeonato não são só esses jogos e o futebol do FCP foi deprimente na maior parte da época.
    Já Roger meteu a equipa a jogar bem e de forma muito mais consistente tanto no campeonato como na Champions league na maior parte do tempo.

  • Francisco Ramos
    Posted Junho 5, 2023 at 10:06 am

    Benfica:

    • Melhor defesa
    • Melhor ataque
    • Mais goleadas
    • 2º e 3º nos golos
    • 2º e 3º nas assistências
    • mais clean sheets

    Tudo o que não seja Roger Schmidt (tudo isto teve o seu dedo, até comparando com a época passada) é surpresa para mim.

    Votei em tudo menos no MVP e no Extremo por não haver um claro candidato à vitória, na minha opinião.

  • Big Lebowski
    Posted Junho 5, 2023 at 10:14 am

    Schmidt pegou numa boa base a que se juntaram elementos para suprir lacunas e conseguiu que ela rendesse, o que já não é pouco, dada a incapacidade dos que lhe antecederam. No entanto, acho que muita da valorização do trabalho do alemão vem da surpresa pela capacidade de por a equipa a carburar desde início, quando acho que o maior mérito dele foi, com sobressaltos aqui e acolá, ter mantido o nível muito alto.

    Sérgio Conceição fez omeletes sem ovos. Digam o que disserem, chorem o que chorarem, a verdade é que esta incrível competitividade do Porto (3/4 títulos nacionais, 2 pontos para o “super-Benfica e os quartos da CL mesmo ali…) deve-se mesmo muito ao treinador. Deram-lhe Zaidu, Wendell, João Mário, Manafá, Marcano e ele fez uma temporada quase perfeita. Tivesse ele outras armas e acredito que outro galo cantaria…

    Por tudo isto, o meu voto foi para Sérgio Conceição.

    • Borsalino
      Posted Junho 5, 2023 at 10:23 am

      Com a coação e impunidade que existe. Não me admira…

    • Manel Albuquerque
      Posted Junho 5, 2023 at 10:26 am

      Sem dúvida.
      Com um plantel tipo Vítor Pereira, este Porto limparia tudo em Portugal com maior ou menor dificuldade e passaria aquele Inter.
      Sérgio já é dos melhores treinadores portugueses de sempre.

      • kubrick
        Posted Junho 5, 2023 at 11:07 am

        E quiçá humilhava o City na final.

        • Manel Albuquerque
          Posted Junho 5, 2023 at 11:34 am

          Se com um plantel mais fraco conseguiu isto, acho que a lógica diz-nos que com um melhor faria … melhor.
          Mais isto sou eu.
          Se vocês vão pela lógica da batata é uma opção vossa.

          Plantel do Porto é bem mediano comparado com os de antigamente.
          Talvez isso doa a muita gente por ver o Porto ficar a apenas 2 e ganhar tudo o resto em Portugal, mas temos de lidar.

          • henry14
            Posted Junho 5, 2023 at 12:07 pm

            Sim, mas também com um plantel melhor foi eliminado pelo Krasnodar.
            Futebol não é matemática.

            • Manel Albuquerque
              Posted Junho 5, 2023 at 4:12 pm

              Mas nesse ano até fizeram a dobradinha. A época até foi melhor, porque campeonato e taça é um par perfeito. Mesmo quando a Europa falha.
              E eu acho que esse plantel era também mais fraquito do que os do Vítor Pereira.

          • Neville Longbottom
            Posted Junho 5, 2023 at 12:56 pm

            O que nao falta sao exemplos de treinadores excelentes com pouco e mediocres com muito.

            • Manel Albuquerque
              Posted Junho 5, 2023 at 4:04 pm

              Depende dos objetivos.
              Quando há pressão para ganhares títulos e não tens armas, estás feito ao bife.
              Só se os adversários forem uma treta.

          • GabCel
            Posted Junho 6, 2023 at 11:10 pm

            Mas qual plantel fraco? Tens jogadores que são impunes e imunes a tudo (só a alusão a controlos os consegue fazer lesionarem-se) e têm uma guarda pretoriana que consegue guardar todas as portas das escolas dos filhos dos arbitros.

            Para além disso tens dois cães raivosos no banco a pressionar tudo e todos. Vocês têm tudo o que precisam para “ganhar” campeonatos como só vocês sabem fazer. Agora já nem precisam gastar dinheiro em fruta.

    • GabCel
      Posted Junho 5, 2023 at 10:32 am

      mais armas que as que lhe dão fora de campo? impossível!

      Para um clube falido, fica mais barato mandar uns gunas para a porta das escolas dos filhos dos arbitros que comprar jogadores a sério.

      Se o Serginho fosse assim tão bom, com o registo de vitórias que tem, já não estava cá há muito tempo. Acontece que lá fora sabem bem o que se passa cá.

      • Francisco Ramos
        Posted Junho 5, 2023 at 11:26 am

        Se o Schmidt fosse assim tão bom também não tinha cá vindo parar!

        • Manel Albuquerque
          Posted Junho 5, 2023 at 11:50 am

          Exatamente.
          Ainda por cima podemos dizer que ele desde que sai da Alemanha vai para a China, para a Holanda e para Portugal.
          Bela porcaria como o Conceição, está visto.
          Eu começo a pensar que estes tipos não têm noção do que dizem, é disparate atrás de disparate, não há uma pontinha de coerência.

          • Big Lebowski
            Posted Junho 5, 2023 at 1:24 pm

            Um terá pensado e fez escola. Depois, o que interessa é replicar e dar thumbs down nos comentários de adeptos dos rivais.

          • GabCel
            Posted Junho 6, 2023 at 11:01 pm

            quem não tem noção é quem compara um treinador que está cá há um ano, com um que já vai em 6 sem ninguém lhe pegar… Pudera: depois do Vitor Pereira perceberam facilmente que não é o treinador nem o plantel que fazem a diferença… O Serginho só prova isso mesmo.

        • GabCel
          Posted Junho 6, 2023 at 10:58 pm

          O schmidt está cá há um ano… o Serginho está cá em ninguém o quer.

          • Francisco Ramos
            Posted Junho 7, 2023 at 8:29 am

            E para vir para cá o que ganhou antes? É que se fosse muito bom não vinha cá parar, o conceito é o mesmo! O Ruben Amorim também era a última bolacha do pacote e cá continua. O Lage foi o pacote inteiro e o que fez depois ou quem lhe pega? É preciso perceber a nossa realidade e enquadrar no resto do mundo.

            E podes dormir descansado, eu acho-o muito bom para a nossa realidade. Votei nele para treinador do ano e expliquei porquê.

      • Manel Albuquerque
        Posted Junho 5, 2023 at 11:27 am

        Em baixo concordaste com o comentário do Fireball onde ele diz que ninguém dava grande coisa pelo plantel do Benfica do ano passado.
        Só pode ser piada vindo de ti que tanto escrevias que era o melhor em Portugal e que o treinador era um ultrapassado e que só isso impedia o clube de estar a léguas dos adversários.
        Escrevias isso sobre as vitórias na Champions contra o Barcelona e mesmo quando o Benfica goleava e estava lá em cima com o Jesus no ano passado e falavas que o Meité era mal aproveitado e coisas assim.

        E não eras o único, portanto o Fireball não se pode esquecer do que se escrevia.

        Não te conheço mas dou-te um uma dica, não ligues tanto ao futebol. Claramente faz-te mal. Além de teres comentários muitas vezes raivosos, estás constantemente a mudar de opinião, a esconder o que dizias. Ou fazes por gozo ou então já estás a perder a noção completa.

        • GabCel
          Posted Junho 6, 2023 at 11:05 pm

          Mesmo não sendo um plantel surreal, com falhas evidentes, era mais que suficiente para fazer muito mais. O Schmidt provou a incompetência do JJ nos primeiros 3 ou 4 jogos.

          E tu vens com moralidades e superioridade moral defender um troglodita que só tem carreira por causa do Solar dos presuntos, ou um clube criado em cima de ódio e corrupção.

          Mas quem és tu para apontar o dedo a alguém?

          Já agora, mesmo que houvesse alguma opinião diferente, as pessoas não têm direito de aprender e evoluir? o único que não o faz é o teu querido JJ…

    • Bruno Cunha
      Posted Junho 5, 2023 at 11:21 am

      O futebol jogado tambem tem que contar. O Porto recupera pontos na 2 volta e eu ate acho que em termos futebolisticos a segunda volta conseguiu ser pior que a primeira.

      Os 10/15 jogos finais do Porto,com excecao do jogo na Luz, duvido que algum Portista, que goste de futebol e nao apenas do resultado final, tivesse prazer em ver.

  • Manel Albuquerque
    Posted Junho 5, 2023 at 10:24 am

    Se estamos a falar unicamente da liga, o prémio vai para o Schmidt.
    Se falarmos da época, então o Sérgio deveria ganhar a distinção porque o Porto esteve forte em todas as frentes.

  • Citizen_Erased
    Posted Junho 5, 2023 at 10:31 am

    Não descurando a propalada “competitividade” do Porto (nos jogos grandes tiro-lhe o chapéu, embora contra o Benfica é um mix entre a tática do SC e a total incapacidade dos jogadores do Benfica de jogar com ganas), dos jogos que vi do Porto, em 80% dos mesmos a equipa joga mal e porcamente. Nem vou entrar em teorias da conspiração ou constatar alguns factos, mas o Porto jogou mal em muitos jogos e muito mal em alguns. Até o próprio SC se queixava da qualidade do plantel e admitiu que se era bombo que dava resultados, então que lhe dessem os bilros que ele alegremente tocava (não o censuro, o titulo de 2005 foi sofrivel mas mais vale cantar cá que noutro sitio).

    Quanto ao Schmidt, como disse noutro post pós – titulo (o do Bayern), empolgou bastante até 3 / 4 da época. Futebol bem jogado com praticamente a equipa do ano passado, jogadores recuperados e alguns a fazerem a melhor época de sempre, bastante satisfatório.
    Fica a pecha dos jogos pós-paragens – quero perceber ainda se vai ser recorrente e o que ele vai fazer para contrariar isto – a questão de jogar praticamente sempre com a mesma equipa – o que fez com que 3 ou 4 elementos chegassem à ponta final da época completamente rebentados – algumas opções tácticas – Aursnes na defesa matou dois coelhos de uma cajadada, enfraqueceu o meio campo e a defesa – e dos jogos “grandes” – contra o Porto foi o que se viu, no jogo de alvalade tinha de ter entrado com a faca nos dentes e encolheu-se, e contra o Braga foi uma vergonha o jogo na pedreira.

    Mas somando tudo, votei Schmidt.

    Menção para Moreno (muitos desconfiavam mas não me parece que o trabalho foi mau), Armando Evangelista e Artur Jorge, embora este coadjuvado pela (ou das) melhor equipa do Braga de sempre.

  • Antonio Clismo
    Posted Junho 5, 2023 at 10:34 am

    O prémio deveria ir para o Tozé Marreco que numa equipa frágil e impedida de contratar jogadores conseguiu fazer uma época tranquila com recurso a muitos jogadores da formação.

    Na Primeira Liga, voto Schmidt porque revolucionou a preparação física do Benfica e simplesmente não deu a mínima hipótese à concorrência até Dezembro. Depois o resto do ano foi só preciso gerir.

    Já o Sérgio Conceição só fez 80 e tal pontos com esta equipa por causa de tudo o que existe fora das 4 linhas… O FC Porto joga num campeonato à parte e tem todos os anos 10 a 15 pontos extra devido a ”pormenores”.

    • Francisco Ramos
      Posted Junho 5, 2023 at 11:26 am

      Qualquer notícia sobre o futebol português vocês conseguem falar do Sérgio Conceição, do Porto, do campeonato à parte, do 40 anos disto. Não há cassete nova? Por amor de Deus!

      O Benfica pode ser campeão com Gilberto, Chiquinho, etc. O Sporting pode ser campeão com Neto, Paulinho ou Tiago Tomás mas o Porto ser campeão com Marega ou Zaidu é um crime! Se não é os penaltis, é as expulsões, se não é a expulsões, é a pastilha elástica, se não for a pastilha elástica, são os balões, se não é balões é outra m@£§€ qualquer!

      • Valentes Transmontanos
        Posted Junho 5, 2023 at 11:46 am

        Eu sei que deve ser difícil, mas tenta sair da bolha. Ao FCP são permitidas coisas que não são permitidas a mais nenhum clube. Isto é factual.

        • Francisco Ramos
          Posted Junho 5, 2023 at 1:25 pm

          É factual porque tu o dizes? É que uma mentira dita muitas vezes não passa a ser verdade!

          E depois tenta-me mostrar onde só a nós são permitidas coisas e que a mais ninguém é e nem as fazem! Consegues?

          Não comeces pela campanha dos penalti, por favor, senão fica muito fácil.

          • Valentes Transmontanos
            Posted Junho 5, 2023 at 1:50 pm

            Neste caso, escreve-se “se não” e não “senão”.

            De resto, não preciso dos penalties, porque aí sim, toca a todos serem beneficiados e prejudicados.

            Não vou dar nenhum exemplo porque não vale a pena. Se tu simplesmente não queres ver, estás no teu direito. O final vai ser o mesmo para todos, por isso o que importa é sermos felizes até lá. Abraço.

            • Francisco Ramos
              Posted Junho 5, 2023 at 2:02 pm

              Essa é que a diferença entre mim e a maioria dos comentadores deste blog. Eu vejo aquilo que o meu clube fez ou faz e assumo. O problema é os restantes serem santos e virgens ofendidas e não o fazerem.

              E deixo apenas um exemplo, Paulo Gonçalves foi condenado e César Boaventura foi acusado. Mas como estavam a mando do Benfica e não a cargo, a SAD não foi condenada ou acusada. Resumindo, o Benfica não tem nada a ver com esses casos e o Apito Dourado só existe nos lados azuis e brancos. Apito esse que existe por escutas ilegais (apesar de toda a gente saberem que era verdadeiras) mas aí está condenado nem que seja na ideia de cada um. Já os emails, obtidos da mesma forma, não têm veracidade nenhuma! Entendes a diferença?

              Contudo, acabo por concordar com todo o teu último parágrafo e por isso é que raramente me saltam as estribeiras quando todos usam qualquer notícia para atacar apenas o Porto!

              • Neville Longbottom
                Posted Junho 5, 2023 at 8:50 pm

                Os emails não tem nenhuma prova de crime. E um bocado diferente. Não há nada mesmo, até eu fiquei desiludido

                • Citizen_Erased
                  Posted Junho 5, 2023 at 10:02 pm

                  Não só não têm como se prova que houve corte e costura. Acho que muito dificilmente, se o Benfica tivesse envolvido num escândalo de corrupção, os outros dois não iriam dar com a língua nos dentes fortemente, e não iriam arranjar provas mais concretas..

              • Valentes Transmontanos
                Posted Junho 5, 2023 at 10:42 pm

                Mais uma vez: existem corruptos em “todos” os clubes.

                Não é a isso que me refiro quando digo que há coisas que só se permitem ao FCP.

    • Lucas
      Posted Junho 5, 2023 at 11:53 am

      Oh homem, eu também acho que o Tozé Marreco fez um trabalho muito bom, mas como assim “este prémio” (Melhor Treinador da I Liga) devia ir para ele? Mas pronto, já se sabia que de certeza não votarias Armando Evangelista, afinal, onde estão as jovens promessas portuguesas para tu o poderes apreciar

    • Manel Ferreira
      Posted Junho 5, 2023 at 1:16 pm

      O Tozé Marreco fez um bom trabalho, no sentido em que preparar uma época sem poder inscrever jogadores é um pesadelo autêntico (a ver se não acontece ao Boavista este ano).
      Mas dos 14 jogadores mais utilizados, apenas 3 eram da formação. O resto eram jogadores experientes que ficaram da equipa da 1ª Liga (Niasse, Bebeto, Rafael Barbosa, Manu Hernando, Daniel dos Anjos). Se tivessem de recorrer a “muitos jogadores da formação” tinham descido, a menos que tivessem a formação do Ajax de 95.
      Repetires uma coisa 500 vezes não a faz tornar-se verdade.

  • Sede de vencer
    Posted Junho 5, 2023 at 11:03 am

    Votei Moreno. Curiosamente estava indeciso entre os 3 Vimaranenses.

    Aliás, aparentemente ambos superaram os objectivos (uns oficiais e oficiosos, outros oficiais e outros oficiosos).

    Na época transacta, cerca de metade dos jogadores mais utilizados pelo Vitória jogava na liga 3.

    Se quisermos alargar o leque às promoções à equipa A, facilmente ultrapassamos a dezena de atletas.

    Além desses, 2 dos jogadores mais importantes vieram da liga 2.

    Mais: 8 dos jogadores mais utilizados na época anterior saíram do clube. 8!!
    Mais uma vez, esse número ultrapassa a dezena se considerarmos os suplentes mais utilizados.

    Ou seja, houve uma substituição de “consagrados” pela prata da casa.

    Não esquecer o processo em que ocorreu a saída de alguns desses consagrados.

    Foi público, e assumido na campanha eleitoral do nosso presidente, que iria haver uma vaga de cortes.

    Isto é: jogadores como o Bruno Duarte ou Alfa Semedo seriam oferecidos (literalmente) caso não houvesse qualquer proposta.

    Por falar em campanha eleitoral, quer o Arouca, quer o Chaves têm uma estabilidade directiva que nós não temos. E mais: as suas direcções não sofreram sangrias ao longo da época – aqui o feitio irascível do Cardoso fez-se notar.

    A somar a isto tivemos lesões de jogadores chave, nomedamente o Varela, o Händel (que será o nosso futuro), o Zé Carlos (que já é uma certeza) e o próprio André (a quem muito agradeço o seu suor mas cuja saída em definitivo já devia ter ocorrido).

    Tivemos ainda, a eliminação na taça, que muitas marcas deixou – tanto nos atletas, como nos adeptos.

    Uma palavra para os estarolas: quando se tem orçamentos várias vezes superior a 13 ou 14 equipas que compõem o campeonato, a não ser que ganhem tudo e/ou joguem sempre bonito e em modo rolo-compressor, muito dificilmente poderão ganhar este prémio.

    É claro que existe outra alternativa: demérito dos outros. Mas creio que esta hipótese não se aplicará nesta época.

    Finalmente uma achega a quem vaticinou que esta época iríamos lutar para não descer: as notícias da nossa morte foram manifestamente exageradas.

    • Manel Ferreira
      Posted Junho 5, 2023 at 1:25 pm

      Concordo com quase tudo, mas essa última frase é daquelas bocas para ninguém, por assim dizer. As únicas pessoas que diziam que vocês iam lutar pela permanência eram trolls ou o pessoal do “tenho que ter uma opinião exagerada porque sim”. Ninguém minimamente equilibrado pensava isso. Agora, sim, havia gente que dizia que vocês iam acabar em 8º ou 9º, inclusive vitorianos, e nesse sentido é uma época de sucesso.

      Eu voto Evangelista no Arouca, esses sim, considerados dos principais candidatos a descer e acabam em 5º lugar. Fala-se no goal average negativo, mas foi apenas de um golo e eles também começaram a época logo a levar duas goleadas, no resto do ano foram uma equipa bem equilibrada nesse aspeto.

      • João Ribeiro
        Posted Junho 5, 2023 at 2:17 pm

        Diria que o último parágrafo se tratará mais de um desabafo. A realidade é que neste espaço quem deu aquele vaticínio foi realmente o tipo de gente que descreveste, mas por Guimarães houveram inúmeros a dar esse destino como o mais provável, e curiosamente ao longo da época parecia existir uma atmosfera estranha a pairar no DAH, dado que parecia que havia muita gente com “sede de perder” e que parecia mais viva na crítica do que na celebração.

        • Sede de vencer
          Posted Junho 5, 2023 at 7:08 pm

          Exactamente, João.

          Temos malta, dentro de portas, que troca bitaites por camisolas ou convites.

          São perfeitos desconhecidos que usam as redes sociais para alavancarem a sua (fraca) voz.

          São pessoas que vivem acantonadas e não entendem que é possível não ter votado no Cardoso mas aplaudir os seus resultados.

          Ou ter votado nele e discordar da deliberação da última AG.

          São pessoas que só conseguem perceber o tudo ou o nada.

          São pessoas que negaram auferir remuneração por via do seu envolvimento na Comissão do Centenário mas os factos trataram de o desmentir.

          São pessoas que preferem o derrube da direcção, qualquer que ela seja, em proveito das suas agendas pessoais e políticas.

          Por tudo isto, sim, o Moreno é o treinador do ano.

          Fosse esta distinção oficial e seria o Aroso a recebê-la…

  • Valentes Transmontanos
    Posted Junho 5, 2023 at 11:33 am

    A maioria destes comentários resumem a mentalidade do tugão.

    “Schmidt fácil”, “não há dúvidas”. Mas porquê? Porque foi campeão? Epá sim, entre os 3 treinadores dos grandes foi o melhor, sem dúvida. Mas o campeonato tem mais treinadores.

    O Campelos, o Evangelista e o Moreno (não incluo o Filipe Martins porque a 2ª volta foi muito fraca) fizeram um trabalho muito melhor para as realidades dos seus clubes do que o alemão no Benfica. O Benfica tinha obrigação de ficar nos 2 primeiros lugares e ficou em 1º. Ninguém fica propriamente chocado com a prestação do Benfica. Em proporção, o Chaves, o Arouca e até o Vitória fizeram muito mais do que era suposto com os plantéis que tinham.

    Votei Campelos, por razões óbvias.

    • Lucas
      Posted Junho 5, 2023 at 11:50 am

      Concordo. Ganha o Shmidt porque foi o melhor treinador dos 3 clubes que existem para a maioria das pessoas. Eu pessoalmente escolheria (escolhi) o Evangelista, mas o prémio ficava bem no Campelos. O Moreno para mim ganhava o treinador “revelação” do ano, mas fica um pouco atrás dos dois primeiros.

    • henry14
      Posted Junho 5, 2023 at 12:06 pm

      “Schmidt fácil” foi minha eheheh.
      Epá entendo o comentário mas tenho que discordar.
      As equipas de Campelos, Evangelista e Moreno sofreram mais golos do que aqueles que marcaram, como é que algum destes podia ganhar o prémio de melhor treinador? Ok é bonito não olharmos só para o nosso umbigo (clubes grandes) e também valorizarmos os projetos dos clubes pequenos obviamente. Mas estes prémios têm de ser para os melhores. Não é só a mentalidade do tugão, é a mentalidade em quase todos os países.
      Por exemplo, por muito boa época que faça o Brentford ou o Brighton, nunca o treinador do 7º ou 8º classificado vai ganhar uma votação destas.
      Abraço.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Junho 5, 2023 at 3:31 pm

        Então não vale a pena haver candidatos aos prémios. Se o vencedor é sempre o treinador da equipa que fica em 1º, então o prémio está entregue por defeito.

        • henry14
          Posted Junho 6, 2023 at 11:13 am

          Não necessariamente. Por exemplo, se dessem o prémio a PF naquele 3º lugar no Paços era justíssimo. Mas nem o Chaves, o Arouca ou o Vitória têm metade da categoria desse Paços.

      • Syd Barrett
        Posted Junho 6, 2023 at 5:28 am

        Nunca ganham? Pullis, Redknapp e Pardew venceram pelos trabalhos com Palace, Tottenham e Newcastle. Na série A, Gasperini (Atalanta), Sarri(Napoli) e o Spaletti 2x pela Roma. Streicht (Friburgo), Nagelman (hoffenheim),Schuster (darmstad), Hecking (Wolfsburg), entre outros.
        Realmente é mais justo o treinador do clube que mais gastou , que era expectável ficar nos primeiros dois lugares ser treinador do ano. Treinadores onde tudo apontava que fossem candidatos à descida e ficam 10 ou 11 lugares acima do esperado não contam para estes prêmios ao que parece…

        • henry14
          Posted Junho 6, 2023 at 11:10 am

          Estes senhores todos que mencionaste ganharam uma eleição oficial de melhor treinador destas respetivas ligas? Se sim, podes me dizer os anos em que foi e a classificação destas equipas? Confesso a minha ignorância. Mas por exemplo, saltaram-me nomes à vista como Sarri, Gasperini ou Nagelsman. Lamento mas não tem comparação nenhuma com o Campelos, Evangelista ou o Moreno.
          Esse Napoles e Atalanta eram equipas de Champions, jogavam bem lá.
          O Vitória, o Arouca e o Chaves provavelmente nem equipas de Conference serão, mas espero estar enganado…

    • Mantorras
      Posted Junho 5, 2023 at 3:48 pm

      Podemos ver o copo meio cheio ou meio vazio.

      1. Fez uma champions (quase) imaculada. No contexto “clube pequeno”, ja que nao somos candidatos a champions, bateu-se muito bem. Conseguiu bons resultados e jogou bom futebol. Perder com o Inter e normal e sao precisos mais presencas seguidas nos oitavos/quartos para isso mudar. O que nao era normal era passar em primeiro e dar 5 nos oitavos.
      2. A preparacao da epoca comecou com pre eliminatoria de champions, mas soube debelar isso e encontrou uma equipa rapido. Perdeu Morato e J. Vitor nunca contou porque veio lesionado e teve o merito de resolver bem, apostando no Toni.
      3. Tinha um plantel curto (na minha opiniao) e perdeu o seu melhor jogador, em Janeiro. Soube debelar, foi o Chiquinho e rendeu, e mais tarde o Joao Neves tambem rendeu. Merito do colectivo, trabalho do treinador.
      4. Morato, Joao Vitor, Draxler, Guedes e Bah, todos tiveram meses de fora, e em momentos onde eram para ter contado. Nao termos sentido a equipa a vacilar, para mim, e merito dele.
      5. Tambem valorizou muito alguns miudos, nomeadamente o Toni, o Ramos e o Neves.
      6. Em relacao a taca, eu nao o consigo culpar pela derrota na pedreira, Jogamos bem ate o Bah fazer aquilo e so perdemos nos penalties. E futebol.
      7. E o campeonato, apesar da tremideira… foi uma vitoria anunciada. Sim, eu sou dos que acha que com mais jogos ainda perdiam, mas isso e valido para muitos outros campeonatos. A certa altura era quase uma formalidade, e apesar de tudo o tremer foi miudinho e nao deu para sofrer muito.

      PS: eu disse que era copo meio cheio! Se fosse para cascar tambem muito haveria para dizer!

      • Valentes Transmontanos
        Posted Junho 5, 2023 at 6:55 pm

        Isto é sobre a liga. Champions não interessa para o caso.

        • Mantorras
          Posted Junho 5, 2023 at 9:24 pm

          Tens razao, foi tudo a eito. E-me dificil separar as varias competicoes, porque numa epoca elas influenciam-se umas as outras. Se quiseres ver pelo copo meio cheio, mais uma vez, va la que acima estao 7 pontos e so 1 foi sobre a champions!

          • Valentes Transmontanos
            Posted Junho 6, 2023 at 11:53 am

            Certo, eu já disse que o Schmidt foi o melhor (e até com alguma distância, não percebo tantos elogios ao SC, parece que afinal o 2º lugar até é meritório quando o treinador não se chama JJ) dos treinadores dos grandes. Não lhe tiro o mérito. Simplesmente as pessoas não têm noção do quão difícil é fazer o que o Campelos e o Evangelista fizeram. Ou o Álvaro Pacheco quando subiu o Vizela dois anos seguidos e conseguiu uma manutenção tranquila com muitos jogadores vindo da 3ª divisão. Isso é mesmo muito meritório, mesmo não se traduzindo em títulos.

            • Mantorras
              Posted Junho 6, 2023 at 1:17 pm

              Concordo totalmente. Sao trabalhos com caracteristicas e valias muito diferentes, e objectivos tambem eles diferentes.

              Aos mais pequenos fica sempre aquela questao de “saberiam eles conduzir o Ferrari”? Iriam eles aguentar a pressao?

              Era interessante permiar trabalhos “nao venceram trofeus”. Porque um grande que nao venca, normalmente, nao e um bom trabalho, enquanto que os pequenos nao precisam de vencer para atingir os objectivos.

  • Christian "Chucho" Benítez
    Posted Junho 5, 2023 at 11:59 am

    Filipe Martins

  • AngeloGJ
    Posted Junho 5, 2023 at 12:08 pm

    Votei no Roger Schmidt que para mim foi e é o melhor treinador da Liga, e nao porque se comporta menos mal do que o Sergio Conceicao ou é menos teimoso do que o Ruben Amorim, mas penso que naquilo que deve ser o futebol (entusiasmar e entreter quem assiste vencendo jogos) o Roger Schmidt é aquele que melhor o faz.

    Depois poderia acrescentar que o Roger Schmidt na minha opiniao esta epoca acaba por provar e desmestificar alguns conceitos que se tinham em Portugal e mostrou que se tens qualidade e sabes o que fazer podes ser bem sucedido, revelou tambem alguns “defeitos(corrigiveis)” e estou curioso para perceber se vai corrigi-los, e se o fizer na minha opiniao o Benfica pode colocar-se numa posicao muito favoravel para conseguir vencer internamente durante muito tempo.

    Para concluir, a maior critica que faria ao Schmidt é nao ter ainda percebido (ou entao percebeu mas é teimoso) que os jogos grandes em Portugal(e foi tambem assim na champions contra o Inter) sao muito mais “batalhas tacticas” do que jogos abertos e estou curioso para perceber se na proxima epoca vai trabalhar a equipa para conseguir moldar-se nesses jogos ou se vai continuar a ser fiel a proposta de jogo habitual da equipa, e é aqui que o mercado, e a forma como o Benfica colmatar as atuais e futuras lacunas na equipa serao decisivas, se o Schmidt conseguir ter no Benfica um onze tao ou mais forte do que aquele que iniciou a epoca e durou ate Janeiro(e um banco bem rotinado), entao creio que o Schmidt ira continuar a ser “teimoso” porque tem jogadores capazes de por em pratica as suas ideias, de qualquer das formas a proxima epoca deve trazer uma resposta.

  • Fabzz77
    Posted Junho 5, 2023 at 12:46 pm

    Como seria a época do Benfica com este plantel mas treinado por Rúben Amorim ou Sérgio Conceição?

  • Ricardo10_
    Posted Junho 5, 2023 at 12:55 pm

    Resposta fácil: Roger!
    Além de campeão e de estatísticas, o Benfica foi claramente um justo vencedor! O Benfica jogou de longe o melhor futebol em Portugal, claro que também teve jogos maus, nomeadamente depois das pausas que houve, em especial depois do mundial.
    Isto não é ódio, nem Benfiquismo cego, nem ser adepto básico…O Benfica merecia ter sido campeão com 8/10 pontos de avanço no mínimo, só quem anda a dormir ou muito distraído é que é capaz de não perceber como é que um Porto destes, com vários jogos com um futebol medíocre, chega à última jornada em condições de ser campeão. É demasiado ridículo. Ainda assim, o Porto foi melhor na Luz, e esse tinha sido o jogo chave deste campeonato, mas o Benfica fez um jogo ridículo, porque continua a reinar um medo patético de jogar com o Porto.
    A maior tristeza desta época é não termos jogado com o Inter na melhor altura, eramos claramente superiores. Não haverá uma oportunidade tão boa e tão cedo, para chegar a uma final da Champions. Se bem que o mais certo era sermos goleados…

    • Manel Albuquerque
      Posted Junho 5, 2023 at 3:53 pm

      Jogámos contra o Inter na melhor altura.
      Eles estavam numa fase péssima.
      Não houve competência para vencer os italianos.
      Há que ser honesto e não usar tretas.
      Tínhamos tudo para passar.
      Falhámos.
      Ponto final.

  • Kacal
    Posted Junho 5, 2023 at 12:55 pm

    Votei no Schmidt. No geral de Portugal o Sérgio Conceição tem uma palavra a dizer, mas focando na Liga acho que Schmidt foi o melhor do ano. Afinal falamos do treinador que foi campeão na sua época de estreia cá, que teve a sua equipa a jogar o melhor futebol da época durante grande parte do tempo e que potenciou vários jogadores. Perdeu o último clássico que podia ser decisivo é verdade, mas tinha vencido na 1ª volta. Não é por ter quebrado ali em 2-3 jogos que podemos avaliar por aí uma época toda.

  • Jeco Baleiro
    Posted Junho 5, 2023 at 2:01 pm

    1⁰ Schmidt
    2⁰ Moreno
    3⁰ Evangelista

  • Mitroglou
    Posted Junho 5, 2023 at 2:09 pm

    Sendo relativamente ao campeonato não tem como não ser o Schmidt, campeão melhor defesa, melhor ataque, apenas empate em Guimarães e os dois jogos com o Sporting e perde com o Porto, Braga e Chaves.
    Nota para os clubes que subiram da 2ª liga que ficaram no top-12 com épocas tranquilas.
    Curiosamente, desde que sobem 3 equipas, subiram 3 da 2ª liga e as 6 permanecem na 1ª liga, veremos o que fazem Estrela e Marítimo.

  • Bayern de Monchique
    Posted Junho 5, 2023 at 3:16 pm

    Estatísticas à parte e considerando o mérito dos treinadores, há que congratular o Schmidt. Em Eindhoven sempre foi bastante contestado pela massa adepta e sua saída foi quase como um alívio. Recuperou uma equipa animicamente em baixo e colocou-a a jogar um futebol de topo. Depois Moreno pelo trabalho que realizou em Guimarães como já foi esmiuçado em baixo. Por último Sérgio Conceição pela forma como ano após ano continua a manter a equipa competitiva com provavelmente o pior plantel do Porto que vi nos últimos 20 anos.

  • cards
    Posted Junho 5, 2023 at 6:57 pm

    Até Abril Roger Schmidt, era o vencedor incontestado entre Abril e Maio Sérgio Conceição genhou novo fôlego, mas como isto é regularidade e tenho que ver a epoca toda eu voto em Roger Schmidt.

  • DNowitzki
    Posted Junho 5, 2023 at 9:03 pm

    Pontos prévios:
    1.°) Considero o Chaimite um treinador mediano e que comete inúmeros erros.
    2.°) É-me indiferente quem ganha estas coisas.

    Dito isto e fazendo alguma justiça ao treinador de quem não sou fã, Gilberto foi titular; Ota era um velho; quem era Silva?; Gri era uma avenida defensiva; Tino nem emprestado jogava; Chiquinho nem no Braga jogava; Rafa é um inconstante; Ramos era para ser vendido em julho ou agosto.

    Mas qual plantel superior aos outros qual carapuça?

  • cards
    Posted Junho 5, 2023 at 11:31 pm

    O vencedor aqui é facil é Roger Schmidt.
    Venceu o campeonato, sendo melhor ataque, melhor defesa liderou o campeonato desde a 1 até à ultima jornada.

    PS o plantel do Porto nada deve ao do Benfica. Este é o meu 11 misto

    DIogo Costa
    Pepê
    Pepe
    Otamendi
    Grimaldo
    Uribe
    Aursnes
    Otávio
    João Mário
    Rafa
    Gonçaĺo Ramos

    6 Benfica 5 Porto.

    PODEMOS VER o copo meio cheio ou meio vazio dizer que o plantel do porto é fraco porque tem Zaidu, Manafá, Rodrigo Conceição, David Carmo Samuel Portugal, Bruno Costa,Verón isso é tanto válido como dizer que o Benfica de Gilberto, Chiquinho, Diogo Gonçalves, Ristic , Brooks, Tengsted, Gil Dias, Draxler e dos juniores João Neves, Shelderup, Chef Ndour, Samuel Soares, André Gomes, sim as alternativas a Vlachimidos um tem 19 anos outro 18,venceu o porto de Diogo Costa, Pepê, Pepe, Marcano, Uribe, Otávio, Eustáquio, Gruic, Galeno, Taremi.

  • Por outro lado
    Posted Junho 6, 2023 at 1:02 am

    Aprecio muito o Schmidt deu-nos o título a jogar bom futebol. Porém o meu voto vai para Sérgio Conceição, não gosto das atitudes, não gosto do Porto a jogar na ratice, mas Sérgio Conceição consegue ter os jogadores com ele até à morte.
    Além disso, prepara os jogos com grande competência, em termos estratégicos, leitura de jogo, é para mim o melhor treinador deste ano.

Deixa um comentário