Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mercado de Inverno: O que falta às 18 equipas da I Liga

Na reabertura do mercado, as equipas, por norma, aproveitam para realizar alguns retoques no plantel. Umas optam por realizar encaixes financeiros, em face de uma primeira fase de temporada bem conseguida. Outras têm em Janeiro a última oportunidade para oferecer mais qualidade aos respectivos treinadores. Deste modo, o Visão de Mercado faz uma antevisão daquele que poderá ser o mercado de Inverno das 18 formações da 1.ª Liga:

SPORTING

Bruno César, Schelotto, Zeegelaar e mais um Extremo/Avançado
As laterais ficaram fechadas com as contratações de Schelotto para a direita e Zeegelaar para a esquerda. Bruno César também se junta a um setor que estava carenciado. A dúvida agora é perceber se Teo Gutiérrez se mantém e se Bryan Ruíz se fixará no meio, o que pode levar os leões a investir em mais um extremo. Jorge Jesus pediu ainda um central, apesar de essa necessidade não ser tão urgente.
FC PORTO
Central, Médio Ofensivo e Avançado
As lacunas continuam a ser as mesmas do Verão. Maicon, apesar de Lopetegui ver nele um Boateng, não tem concorrência no lado direito da defesa, no meio campo continua a faltar um organizador de jogo e na frente, com a quebra de rendimento de Aboubakar (já superou os falhanços de Jackson) e a saída de Osvaldo, falta alguém que garanta golos.

BENFICA
Alex Grimaldo, Lateral Direito e Central
Os encarnados corrigiram uma das lacunas da equipa (lateral esquerdo) ainda antes da abertura do mercado, apostando no jovem Alex Grimaldo, proveniente do Barcelona B. Por outro lado, Nélson Semedo continua lesionado, Sílvio não é o mesmo jogador de outrora e André Almeida não é um elemento para ser titular num candidato ao título, pelo que a hipótese de chegar um novo defesa direito deveria estar em cima da mesa. Por outro lado, Rui Vitória conta apenas com 3 centrais, uma vez que Lindelöf é curto, pelo que, até pela possibilidade da saída do Lisandro e pela lesão do Luisão, seria recomendável a chegada de um novo elemento para o eixo da defesa, servindo de complemento e ao mesmo tempo preparando o futuro.


SP. BRAGA
Strian Ringstad e… mais nada
Com a lesão de Djavan, faltava mais um homem para a lateral esquerda, que vem sendo bem ocupada por Marcelo Goaino. De resto, pouco ou nada há a mexer no plantel dos Gverreiros.

VIT. SETÚBAL
Lateral Direito e Extremo
O conjunto de Quim Machado tem sido a sensação do campeonato, sendo que o ponto mais débil da equipa é claramente o posto de lateral direito, uma vez que William ainda não conseguiu convencer. Por outro lado, o treinador dos sadinos tem promovido alguma rotatividade do meio-campo para a frente, sendo que a chegada de outro extremo poderia ser útil na gestão da segunda volta. Todavia, caso elementos como Suk ou André Claro abandonem o clube será necessário reforçar o ataque.


PAÇOS DE FERREIRA
Central, Médio e Extremo
Roniel e Fábio Martins ainda não renderam e com isto, Jorge Simão até tem testado nos últimos tempos Barnes Osei na ala direita. Também no meio campo, falta um médio, se possível, de cariz defensivo, para soltar Pelé para terrenos mais adiantados. Por fim, com a lesão de Miguel Vieira, o presidente dos Castores já adiantou que o Paços deve ir ao mercado para reequilibrar o setor defensivo.

RIO AVE
Lateral Esquerdo, Médio Defensivo e Avançado
Zeegelaar abandonou os Arcos rumo ao Sporting, deixando em aberto uma vaga no flanco esquerdo. Kayembe poderá desempenhar a função de lateral, mas rende muito mais jogando a extremo, pelo que seria recomendável a aquisição de um suplente para Edimar. No meio campo a saída de Luiz Gustavo devia servir para a chegada de um médio de características mais defensivas para completar o setor intermediário. Por fim, apesar de haver Guedes e Yazalde, a saída de Hassan nunca foi devidamente colmatada, pelo que seria necessária a contratação de um avançado.
AROUCA
Mateus e pouco mais
O Arouca conta com um excelente plantel, que deve alcançar tranquilamente a manutenção. Apesar das poucas lacunas, a ala direita tem sido o setor menos em foco. Entre Tomás Dabó e Jaílson não há um indiscutível e na frente Zequinha vai ganhar a concorrência do novo reforço sonante, Mateus (ex-Nacional da Madeira).

V. GUIMARÃES
Lateral Esquerdo, Médio Centro e Avançado
A saída de André André nunca foi colmatada e como tal é evidente a falta de um elemento de ligação no meio-campo, pelo que a chegada de um 8 é prioritária (fala-se em Bendebka). Na defesa, Dalbert e Luís Rocha são demasiado curtos para um clube com aspirações à Europa, enquanto que no ataque Henrique Dourado tarda em convencer e Tomané tem perdido espaço, pelo que Sérgio Conceição não rejeitava a chegada de um novo avançado.

MARÍTIMO
Central e Médio Defensivo
No eixo defensivo, não há um defesa central que garanta a estabilidade necessária a um clube que quer ser Europeu. Enquanto que com a saída de Danilo Pereira, ficou a faltar um verdadeiro médio defensivo a este plantel, podendo este, em caso de ser titular, libertar mais Fransérgio e Alex Soares no meio campo dos insulares.

ESTORIL
Mendy, Felipe Augusto, Michael, Grbovic… e zelar pela competência do diretor desportivo
Os canarinhos, com a saída de Bruno César, ficaram necessitados de reforços para as alas. Também no meio campo, falta um jogador que consiga oferecer melhor ligação com o ataque. Os reforços parecem ter já chegado, agora falta ver o rendimento desportivo.

BELENENSES
Central e alguma oportunidade de negócio
Os Azuis do Restelo contam com um bom plantel, estando a realizar uma temporada abaixo das expetativas até ao momento. A maior debilidade da equipa reside no setor defensivo, em particular no eixo da defesa, pelo que é necessário um upgrade. Por outro lado, Luís Leal e Traquina poderão sair, podendo o Belém aproveitar alguma chance de acrescentar mais alguém à equipa.

MOREIRENSE
Central e Médio
O eixo defensivo do conjunto de Miguel Leal revela já alguma veterania e dureza de rins, pelo que seria recomendável uma revitalização do eixo. No meio campo é necessário um substituto para Battaglia, que regressou à Argentina.


NACIONAL DA MADEIRA
Médio e Extremo
Sem ovos não se fazem omeletes e Manuel Machado, apesar de ser um treinador extremamente competente, não tem conseguido colocar o seu clube onde pretendia. Falta um médio que acrescente o mesmo que o melhor Gomaa e um extremo com golo, ao género de Marco Matias.

UNIÃO DA MADEIRA
Toni Silva e… um goleador
A turma de Luís Norton de Matos continua numa zona preocupante da tabela e, sendo um dos três piores ataques da Liga, precisa de poder de fogo na frente. A aquisição de Toni Silva poderá ajudar a colmatar uma lacuna existente nas faixas, enquanto que no eixo do ataque falta claramente um elemento com mais qualidade e que acrescente golo.


ACADÉMICA
Ala Esquerda
A Briosa está num bom momento, o técnico Filipe Gouveia também está a mostrar o que vale e tudo pode terminar em mais um ano sofrido, mas com a manutenção assegurada. No entanto, são precisos reforços. Emídio Rafael foi afastado das opções, o que implica a contratação de um lateral e falta também um extremo que marque golos, já que Ivanildo e Hugo Seco não juntam o faro para o golo há capacidade para desequilibrar.

BOAVISTA
Médio Centro e Avançado
Os axadrezados têm piorado progressivamente com o decorrer da temporada, sendo que, apesar de Sánchez estar a tentar promover uma alteração de modelo de jogo, são notórias as debilidades do plantel. A chegada de um médio com outra qualidade na gestão da posse de bola ajudaria nesse processo, enquanto que na frente seria recomendável a aquisição de um avançado que, após a saída de Uchebo, assegurasse uma concorrência mais forte a Uche.


TONDELA
Tikito e… um matador
Já chegou um central à equipa, mas a grande lacuna dos Beirões é a falta de golos, já que são o pior ataque do campeonato com apenas 9 golos concretizados. Algo que até seria mais grave, não fosse o jogo anterior, onde a equipa de Petit venceu em Vila de Conde, o Rio Ave por 3-1, naquele que foi o primeiro jogo onde marcaram mais de 1 golo.

Fábio Teixeira e Rodrigo Ferreira

(function(i,s,o,g,r,a,m){i[‘GoogleAnalyticsObject’]=r;i[r]=i[r]||function(){
(i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
})(window,document,’script’,’//www.google-analytics.com/analytics.js’,’ga’);

ga(‘create’, ‘UA-71200351-1’, ‘auto’);
ga(‘send’, ‘pageview’);

0 Comentários

  • João Ribeiro
    Posted Janeiro 6, 2016 at 10:44 am

    Discordo na parte de que o Vitória necessite de um lateral esquerdo, embora ambos estejam muito verdes têm qualidade (Dalbert mais que Rocha) e a aposta do Vitória é fazer jogadores e como tal é insistindo neles que os fazem.
    O Dourado tem subido de forma, e para ponta de lança ainda há Tomané e Valente.

    Agora o 8 é essencial. Falou-se em Sérgio Oliveira mas a recente forma de Cafú levou a uma mudança de ideias e como tal Cafú será aposta a 8 e o próximo médio chegará para ser alternativa a este.
    Fundamental seria a contratação de um extremo puro, dado que o único que temos lesionou-se gravemente, o Alex, e a equipa, principalmente nas transições defensivas, sente falta de um extremo que compense as subidas dos laterais. Optaria por promover o Vigário mas vai-se lá saber porquê, ele não conta para SC

    • Lucas Ferreira
      Posted Janeiro 6, 2016 at 2:20 pm

      Para suplente a 8 João Pedro deve chegar. Por falar em 8, por onde anda o Zitouni? Até chegou a jogar na A. Está lesionado?

      Vigário tem mais qualidade do que o Licá. Aquele pé esquerdo…

      O Tomané devia ser emprestado tal como o Luís Rocha. E, se não vamos subir o Denis Martins, é melhor emprestá-lo. Ia se comprar um defesa esquerdo jovem (não temos nenhum na B de jeito).

      Tens acompanhado as camadas jovens? Tem algum com potencial?

    • Mikael Gonçalves
      Posted Janeiro 6, 2016 at 4:43 pm

      Também acho que essencial é mesmo um extremo de qualidade, desde que o Alex se lesionou que acho que a posição esta muito carenciada, o Licá não tem qualidade e o Xande esta muito verde.
      O Henrique já mostrou que tem qualidade, e ai não precisamos de ninguém, agora acho que um 8 continua a fazer falta até porque o Saré não me tem convencido (Sergio Oliveira seria excelente) e não percebo também onde anda o Nassim, o ano passado fez alguns jogos e mostrou qualidade, e acho que também seria preciso um defesa esquerdo, acho que são os dois fraquinhos, espero estar enganado mas acho o Dalbert muito muito mau, em varios jogos do Vitoria que o lado dele é sempre o elo mais fraco…Agora é esperar para ver, mas um extremo e um 8 principalmente seriam bastante importantes!!

    • João Ribeiro
      Posted Janeiro 6, 2016 at 7:55 pm

      O Nassim tem uma lesão algo prolongada.

      O Denis Martins ainda é mt novo, e tem o Denis Duarte à frente. Este sim deve ser chamado em breve à equipa A.

      Nas equipas jovens este ano os juniores tem muita qualidade e estão a par dos 3 grandes na luta pelo titulo. Tem uma grande chance de poder conquistar o titulo

  • JTMatos
    Posted Janeiro 6, 2016 at 10:44 am

    Eu acho que com as lesões crónicas do Everton e com a lesão de longa duração do Tobias, é um risco muito grande o Sporting não arranjar mais um central…

    Não me parece que a solução para esta posição esteja na equipa B, nem que possam voltar emprestados (Semedo).

    • Martinszinho
      Posted Janeiro 6, 2016 at 11:14 am

      O Semedo está a fazer uma grande época no Vitória, era ótimo para colmatar essas lacunas. Acho que a solução deve passar por um jogador experimentado na liga portuguesa para não precisar de tempo de adaptação e sugiro os nomes de Rui Correia ou Zainadine do Nacional, Marcelo do Rio Ave, Gonçalo Brandão do Belém ou Dirceu do Marítimo.

    • coach407
      Posted Janeiro 6, 2016 at 1:47 pm

      Claramente o Sporting precisa de um central. Se o Sporting não precisa com Naldo, Paulo Oliveira e, de vez em quando, Ewerton não há nenhum clube a precisar de centrais… O Benfica tem Luisão, Jardel e Lisandro e um 4º elemento como César foi abdicado de forma a poder jogar mais vezes o Lindelof ou o João Nunes. De qualquer forma, o Lindelof nem nestas circunstâncias joga (ok, jogou na Taça da Liga mas isso nem conta). De resto nem cheira mesmo com o Luisão lesionado.

      De resto também não concordo que o Benfica precise de um lateral-direito. Tem Semedo, Sílvio e André Almeida. O reforço chama-se Nélson Semedo e estará de regresso em breve, não sei pra que querem mais um lateral

  • Rui
    Posted Janeiro 6, 2016 at 10:47 am

    Não me importava que o Porto contratasse o Ricardo Carvalho. Está em final de contrato, se calhar o Mónaco facilitava a saída, e era o melhor que podia acontecer à nossa defesa.

    • CP9
      Posted Janeiro 6, 2016 at 10:50 am

      não é espanhol amigo..

    • António
      Posted Janeiro 6, 2016 at 11:34 am

      Nem mais. Ainda se mexe bem e seria uma mais valia para o plantel.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 6, 2016 at 11:35 am

      Concordo a 100% para mim a dupla seria R. Carvalho – Indi, o português iria ajudar muito rapidamente o luso holandês a superar as suas lacunas.

      Jozef

    • coach407
      Posted Janeiro 6, 2016 at 6:09 pm

      Sem problemas físicos era um excelente reforço e que conhece bem o Porto, no entanto o Porto tem sido sólido defensivamente, não vinha resolver os principais problemas do Porto.

      No entanto era um upgrade e seria bastante útil principalmente em jogos que o Porto sofre mais ataques como contra o Sporting. Nem Maicon nem Marcano alguma vez me convenceram.

  • Vasco
    Posted Janeiro 6, 2016 at 10:49 am

    O jogador ideal para o Sporting é o Marega, que joga a extremo e avançado.

  • Luis Ward
    Posted Janeiro 6, 2016 at 10:50 am

    Muito Bom ,so falto um DT competente para Boavista e Saida de FLOPETEGUI

  • Nuno R
    Posted Janeiro 6, 2016 at 10:53 am

    O Sporting tem é de vender, não de comprar

    • Che
      Posted Janeiro 6, 2016 at 11:31 am

      Martins, Paulista, Mane, Montero e Tanaka

    • António
      Posted Janeiro 6, 2016 at 11:36 am

      Com o devido respeito, fora raras excepções, o JJ não é muito bom a vender, mas antes a comprar.

      Sei que vão falar do saldo positivo que deixou no Benfica, mas se não fosse o número mágico de 15 Milhões não sei se o saldo seria tão positivo assim.

      Como ele próprio disse: "Se compras um Ferrari tens que ter dinheiro para lhe meter gasolina."

    • Nuno R
      Posted Janeiro 6, 2016 at 11:57 am

      Vender, refiro-me ao entulho, e não é para facturar, mas apenas para aliviar a folha salarial e limpar espaço para jogadores que estejam tapados.

      O JJ não é obrigado a vender bem, aliás, nenhum treinador gosta de vender.
      Do saldo, é copo meio cheio ou meio vazio… Tipo, o Benfica facturou 20M com o Enzo, iupiii, ou, o Benfica só facturou 20M com o Enzo, blargh

    • Kafka I
      Posted Janeiro 6, 2016 at 12:35 pm

      O Jesus era mau a vender?

      Enquanto o Jesus teve no Benfica o Benfica gastou 223 Milhões Eur em contratações e recebeu 359 milhões Eur em vendas, tendo tido um saldo positivo de 136 milhões de eur

      Ora o António diz que foi o "número mágico" de 15 milhões que fez a diferença, portanto 136 milhões a dividir por 15 dá 9 jogadores vendidos pelo número mágico de 15 milhões???

      Que eu saiba só o Bernando Silva, o André Gomes o Cancelo e o Cavaleiro foram por esse "número mágico"

      Ora 15 milhões*4 dá 60 milhões de Eur

      Vamos então subtrair 136 milhões de Eur aos supostos "60 milhões Eur mágicos" e ficamos ainda com um saldo positivo de 76.000.000 Eur

      https://www.transfermarkt.pt/transfers/einnahmenausgaben/statistik/plus/0?ids=a&sa=&saison_id=2009&saison_id_bis=2014&land_id=&nat=&pos=&w_s=

      PS: Estou para ver o lucro que o RV vai dar…para já só da é prejuízo e o Benfica já vai em quase 30 milhões de Eur gastos em contratações desde que ele chegou ao Benfica, e apesar de quase 30 milhões de Eur em contratações o Benfica joga mal que doi

    • Michel
      Posted Janeiro 6, 2016 at 12:37 pm

      O treinador não é contratado para vender, e o enzo nunca seria vendido por mais de 20 mil euros por causa da idade, assim como o gaitan também não vai ser.

    • Visconde de Alvalade
      Posted Janeiro 6, 2016 at 1:36 pm

      Vender André Martins, Salomão,Labyad,Viola, Samba, Zezinho, Fokobo, Sacko, Dramé, Luis Ribeiro.

    • Bigodes
      Posted Janeiro 6, 2016 at 2:38 pm

      Visconde, desses todos talvez o Fokobo pudesse funcionar como 4 central agora com Tobias lesionado.
      De resto tudo vendido era como mel, já dava para pagar umas contas

    • Anónimo
      Posted Janeiro 6, 2016 at 3:02 pm

      Kafka, não tem só a ver com vendas. Tem também a ver com resultados em competições que dão dinheiro. E com o orçamento, claro. Não sei se o orçamento é maior ou menor, mas não é só fazer a diferença entre compras e vendas. Ah, e o salário de cada um. Quanto ganha RV?

      Bruno

    • Kafka I
      Posted Janeiro 6, 2016 at 3:59 pm

      Bruno

      Resultados em competições que dão dinheiro? O Jesus nas 6 épocas consegui sempre o apuramento directo para a fase de grupos (portanto soma mais cerca de 12 milhões de eur*6 épocas que dá 72 milhões de Eur)

      Já o Rui Vitória vamos lá ver se para o ano vai à Champions, não te esqueças (tu e os seus defensores) que o 3º lugar só dá direito à pré-eliminatória e caso seja eliminado na pré-eliminatória de acesso a fase de grupos são menos 12 milhões de Eur que entram

      Mas já que queres fazer contas então fazemos

      Benfica com Jesus

      – Saldo entre entradas e saidas: 136 Milhões de Eur POSITIVOS

      – 6 Entradas na Champions (sim esta última entrada também é merito dele que deixou o clube directamente apurado para a Champions, portanto são 6 e não 5), dá 72 milhões milhões Eur…nem vou contabilizar o dinheiro que se ganhou quando fomos aos 4ºs com ele ou o dinheiro ganha nas 2 finais à Liga Europa

      – Salário Jesus 4 milhões/Ano*6 dá 24 milhões Eur

      Deixa cá ver então

      136 Milhões (saldo compra vendas) + 72 milhões (entrada CHampions) – 24 Milhões (salário) dá 184 milhões Eur POSITIVO

      Vamos agora fazer contas ao Rui Vitória

      – Compras 26 Milhões/Eur vs Vendas ???????..não vais dizer que a venda do Lima é mérito do trabalho que o RV fez com ele, certo??…mas vá eu dou essa de barato, foram 7 milhões de Eur, portanto 26-9 ou 17 milhões Eur NEGATIVOS

      – Champions: 5 milhões Eur pela passagem aos 8ºs de final (sim porque o dinheiro de entrada na fase de grupos (12 milhões Eur) é merito do treinador que qualificou a equipa para essa fase de grupos ou seja o Jesus e nao o RV, a equipa ganhava esses 12 milhões de qualquer das formas)

      – Salario 1 milhão eur

      Portano

      5 Milhões Champions-17 (saldo negativo compras vs vendas) – 1 milhao salario dá 13 Milhões Eur NEGATIVOS

    • António
      Posted Janeiro 6, 2016 at 5:47 pm

      Muitas dessas vendas são como a venda do Hulk… Aquilo é muito mas espremido dá muito pouco.

      Eu não estive a fazer contas, confesso, pelo menos tão pormenorizadas quanto o Kafka fez, mas que não descredibilizo, mas não me parece ser a percepção geral que fiquei do tempo do JJ no tempo do Benfica.

      9 Milhões por Ola John e outros afins foi o pão nosso de cada dia na Era JJ no Benfica. Isto para não falar dos pequenos negócios por 2, 3, 5 etc que eram feitos em jogadores que nunca deram nada. Só sérvios vieram uns 5 ou 6 de uma vez…

      Em suma, a ideia que fiquei ao longo dos anos é que o Benfica sempre vendia um jogador muito bem por período de transferências, mas também comprava muito e caro.

      Mais uma vez, pode ser que esteja errado, e certamente estou a confirmar-se a contas do Kafka.

      Para finalizar, eu simplesmente adoro o Rui Vitória. Respeito muito os treinadores que com pouco fazem muito e ele parece-me ser um grande exemplo disso, desde o Guimarães ao Benfica. Quem me dera que tivesse ficado pelo Porto em vez do Señor Lopetegui.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 6, 2016 at 5:51 pm

      Não acho que deu sempre 12 milhões, nem as vitórias davam todas 1.5. E não estava a defender nenhum treinador. E fazer o balanço a meio de uma época só para criticar RV…

      Bruno

    • Kafka I
      Posted Janeiro 6, 2016 at 6:08 pm

      António

      Eu usei os valores do Transfermarket…se os valores estão errados para as vendas, então também estão para as compras e não creio que o Transfermarket tenho um erro assim tão grande de quase 150 milhões de Eur…

  • Nuno Quitério
    Posted Janeiro 6, 2016 at 10:54 am

    Sem dúvida e como já tinha dito ontem, precisamos de um Defesa Direito e de mais um extremo para equilibrar o plantel. Caso o Suk (quase certo) e o André claro saiam, temos de reforçar e muito bem o ataque. Fala-se no Meyong, que mesmo com 36 anitos ainda pode ter uma palavra a dizer, mas na dinâmica ofensiva do Vitória poderá ser complicado.

    Eu acrescentava um central, mas com a vinda de um defesa direito o William começava a jogar na sua posição de origem.

    Vamos ver.

  • João D
    Posted Janeiro 6, 2016 at 10:57 am

    Atenção ao Filipe Gouveia. Tem sido pouco falado mas creio estarmos perante mais um excelente técnico da jovem casta portuguesa.

    Incrível as melhorias da Briosa mesmo com as limitações evidentes.

    De resto, esperava mais do Belém e do Guimarães.

    • Lucas Ferreira
      Posted Janeiro 6, 2016 at 2:25 pm

      Lembra-te que o Vitória SC não teve treinador durante 2 meses e isso pesa. Ainda assim não está tão mal como esperava tendo ainda lançado jovens.

  • Diogo Palma
    Posted Janeiro 6, 2016 at 11:00 am

    Na minha opinião o Sporting com estas três contratações consegue colmatar a principais lacunas do plantel, tanto Schelotto como o Zeegelaar podem jogar tanto a lateral como a extremo.
    Acho que faz mais falta um central ou um ponta-de-lança do que propriamente um extremo, ora vejamos:

    Centrais: Temos Ewerton, Naldo, Oliveira e Tobias. Na teoria é um quarteto que dá todas as garantias mas a lesão do Tobias e a condição física do Ewerton "obrigam" a que entre mais um jogador para essa posição, Rúben Semedo poderia perfeitamente voltar e assim seria também opção para "6".

    Ponta-de-lança: Slimani e Teo são os dois matadores do plantel mas com a lesão do colombiano passa a existir apenas um homem com faro de golo na equipa. Montero e Tanaka fazem a posição mas não são pontas-de-lança tal como Ruiz, estes três jogam melhor no apoio a uma referencia do ataque.
    Gostava que fossem buscar um jogador possante, bom no jogo aéreo, com capacidade de marcar golos, etc. As minhas opções seriam 1º Kramer (Feyenoord), 2º Haller (Utrecht), 3º Suk (Setúbal), 4º Marega (Marítimo), 5º Bonatini (Estoril) e 6º Dyego Souza. São bons jogadores para o banco e não muito caros, não me parece que haja condições para investir num "9" de maior "nome".
    Gostava que o Ricky van Wolfswinkel voltasse mas é caro, a verdade é que tem jogado pouco no Bétis e poderia admitir reduzir substancialmente o seu ordenado para "renascer" em Alvalade.

    Extremos: Há Ruiz, J. Mário, B. César, Gelson, Matheus e Mané. Mesmo que Mané saia e Ruiz passe a atuar atrás do ponta-de-lança ainda ficamos com Bruno César e J. Mário para o 11 e Gelson e Matheus para o banco. Não é preciso mais ninguém para aqui e se for preciso basta o Iuri voltar.

    • Rafael Vicente
      Posted Janeiro 6, 2016 at 3:07 pm

      Atenção que por vezes o retornar da cedência antes dela terminar pode ser mais caro que contratar um jogador, tudo depende do acordo feito entre os clubes (e o próprio jogador).

      Não me parece que Bruno César seja uma boa opção para titular, até preferia o Matheus. De qualquer das formas veria com muito bons olhos a entrada de uma extremo que fosse clara mais-valia, mas será complicado.

  • Rui Farinha
    Posted Janeiro 6, 2016 at 11:03 am

    O Boavista precisa é de parar com as invenções e não ter constantemente jogadores expulsos. Não podemos estar jogo sim, jogo não a usar um extremo no lugar de ponta de lança. De resto era ir buscar um criativo para o meio campo, embora tenha esperanças no Bukia, e um número 8 que faça ligação entre setores. O plantel no meio campo varia entre trincos e jogadores que não defendem e com isso o jogo baseia-se na capacidade dos extremos.
    Alguém sabe se o Afonso ainda está em final de contrato?

    • Calu
      Posted Janeiro 6, 2016 at 12:19 pm

      O Afonso e o Zé Manel estão em final de contrato e não querem renovar. Fala-se que o Afonso irá para o Benfica.

      O que o Boavista precisa, para além de um médio criativo, é de um trinco que saiba construir jogo minimamente. O Idris lá tem uns cortes fantásticos e um cabedal impressionante, mas tem 0 inteligência em campo e os piores pés que já vi. Para além disto, psicologicamente é fraquíssimo.

      Por muito que vá contra a nossa filosofia, os emprestados são uma boa solução. Tomás Podw e Francisco Ramos do Porto B eram muito bem pensados.

    • Rui Farinha
      Posted Janeiro 6, 2016 at 1:49 pm

      Para mim a filosofia tem de ser sobreviver. Dado que aos emprestados dos grandes não é preciso pagar salário por mim são bem vindos. O Boavista tem de se aguentar na primeira liga até receber a indemnização da FPF.
      Sobre o Idris, apesar de concordar com a caracterização dele, é o tipo de trinco de equipa pequena. Até o Benfica tem o Fejsa que é uma nulidade na construção. Desde que tenha alguém que transporte a bola como o Francisco Ramos não o vejo mal em ter um destruidor de jogo como o Idris a titular.
      A outra hipótese era o Reuben Gabriel passar a jogar mais…

    • Sequeira
      Posted Janeiro 6, 2016 at 2:28 pm

      A este Boavista faltam,na minha opinião, 3 reforços.
      Médio defensivo,um número 8 e um avançado.jogadores como Sérgio Oliveira, João Teixeira, Valentín Viola ou o jovem polaco da equipa b do Benfica seriam interessantes para o plantel axadrezado

    • Rui Farinha
      Posted Janeiro 6, 2016 at 4:25 pm

      O Sérgio Oliveira era excelente até pela qualidade das bolas paradas mas é demasiado cotado para o Boavista. Se tivesse disponível talvez voltasse para o Paços. O João Teixeira gostava. O Viola não é jogador para o Boavista se for para jogar com um avançado porque ele é mais um segundo avançado para aparecer em espaços vazios, e o Boavista tem de ter um jogador de área, além de que o mais provável é regressar à Argentina para pelo menos o Sporting não pagar os salários. O Dawidowicz (lamento mas não o sei escrever) é um jogador muito interessante mas não precisamos de nenhum trinco se não sair ninguém. Idris, Gabriel, Anderson Carvalho e Hackman são todos opção para o lugar. Já bastou termos queimado o Miguel Cid

    • André Gomes
      Posted Janeiro 6, 2016 at 6:29 pm

      O que se passa com o Miguel Cid? até onde soube, ele havia sido emprestado à Finlandia (se não estou em erro, era um clube de lá) e voltaria em dezembro. Já voltou ou está novamente emprestado?

  • Anónimo
    Posted Janeiro 6, 2016 at 11:03 am

    O Benfica precisa de médios. Grimaldo penso que foi uma boa contratação (espero que o tempo me dê razão), Semedo está quase de volta (acho eu…) e estão as duas laterais ocupadas. Acho que o Benfica tem 3 centrais bastante bons, estando os 3 nos melhores da liga. O problema tem sido os laterais e o meio campo. Fejsa é mau a construir, Sanches falha muitos passes, Samaris não se voltou a exibir ao nível da 2a metade da época passada (arrasta-se pelo campo, nem parece ele). Faria falta um médio de construção (tipo Cristante) e um Djuricic em boa forma. Para a frente, acho que o Benfica está bem servido. Gaitan e Salvio sao, quanto a mim, 2 dos 5 melhores da liga (claramente jogadores para outros voos), Cervi não sei se virá já, e o Pizzi tem jogado bem (ainda temos Guedes e Carcela, que já fizeram boas exibições este ano). Além disto, temos 3 bons avançados, independentemente de andarem a jogar bem ou não, já demonstraram qualidade fora de Portugal. Acredito que pelo menos um deles (além de Jonas) suba de rendimento.
    Quero acrescentar que quanto aos centrais (e até quanto às outras posições) os que estão na B servem como 4a opção. Além disto, e apesar de não se falar muito nisto, acho que o Benfica tem um excelente 2o guarda redes. O Ederson é muito bom. É jovem, tem imensa qualidade e margem de progressão e espero que aprenda com o Júlio, que infelizmente já é bem velhinho.

    Bruno

    • João Ribeiro
      Posted Janeiro 6, 2016 at 11:11 am

      Raul Jimenez é a minha aposta para ser a sensação da segunda metade da época.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 6, 2016 at 12:26 pm

      Também concordo que o Benfica precisa de médios, principalmente de mais um número 8. Porque só o Renato é curto, e se calha ele se lesionar voltamos ao problema do inicio da época, com a agravante de o Cristante já ter sido emprestado.

      PR

  • MM
    Posted Janeiro 6, 2016 at 11:05 am

    Eu acho que no Benfica, além do lateral esquerdo que já entrou, a prioridade deveria ser um médio. Fejsa não é o mesmo jogador e Samaris baixou de forma de uma maneira incrível. Mesmo com o grego e Renato a titulares ou com o sérvio e Renato, faltam alternativas, Cristante nunca contou e já saiu, Talisca não pode contar, para o bem da equipa e não há mais ninguém. Portanto existem 3 jogadores para 2 posições, o que é francamente curto.
    Marcelo Meli que foi apontado no Verão seria uma boa solução.
    Depois concordo que um central também seria necessário, Jardel continua a mostrar pouco para se tornar o líder da equipa e Luisão caminha para o fim da carreira.
    Já a lateral direita, em princípio com o regresso de Semedo ficará resolvida, Almeida não chega para titular, mas para alternativa penso que basta, havendo também Sílvio para esse papel.

  • Wonderkid
    Posted Janeiro 6, 2016 at 11:06 am

    Para o meu Sporting, o meu desejo neste mercado de transferências é que se faça regressar o Ruben Semedo e que se mantenham todos os jogadores importantes.
    De resto, arranjar (boas) soluções para jogadores como Tanaka, André Martins, Viola, Cissé, Dramé, Labyad, Diogo Salomão, Rosell, Fokobo e Zezinho deveriam ser as prioridades da Direcção neste momento.

  • I.C.E.
    Posted Janeiro 6, 2016 at 11:09 am

    Tendo em conta, que o VM indicou as maiores lacunas do FC do Porto penso que os alvos (atendendo a todas as condicionantes) podiam ser estes:

    DC: Juan Jesus ou Dodô (Inter)

    MO: Praet (Anderlecht) Uçan (Roma)

    AV: Kramer (Feyenoord) Ylmaz (Galatasaray) Guidetti (Celta) Diaby (Brugge)

    • João Ribeiro
      Posted Janeiro 6, 2016 at 11:15 am

      Dodô é lateral esquerdo, e o Inter não deixaria sair o Juan Jesus.

      No meio campo Uçan é uma aposta de futuro da Roma e no Porto só por empréstimo

    • Diogo Palma
      Posted Janeiro 6, 2016 at 11:18 am

      Onde é que o Dodô é centra?
      Ele é lateral esquerdo.

    • Invictus
      Posted Janeiro 6, 2016 at 11:19 am

      Juan Jesus duvido visto que é uma aposta do Inter a longo prazo, mas era um grande upgrade, duvido que venha alguem com esse estatuto no mercado de Inverno.

      Preferia o Lucas Lima a Praet ou Uçan, fala,se no regresso de Otavio para posição 10.

      Dos P.L ñ gosto de nenhum, o reforço chama.se Suk(Domingos diz que ñ é para o FCP)..

    • Diogo Palma
      Posted Janeiro 6, 2016 at 11:19 am

      Com essas avançados mais vale apostar no Aboubakar, seriam bons suplentes nada mais.

    • I.C.E.
      Posted Janeiro 6, 2016 at 12:14 pm

      João Ribeiro,

      O Inter bem que podia deixar o Juan Jesus, nem que fosse por empréstimo, visto contarem com o Murillo, o Vidic, o Ranochia e o Miranda.

      Invictus,

      Pode ser que haja surpresas. Mas seria bom acrescentar alguém com qualidade ao setor defensivo.

      Quanto ao médio, não acho que Otávio e Quintero sejam soluções (mas fico contente se estiver enganado) por isso, seria bom contar com um dos dois. O Lucas Lima não me parece que venha para o FC do Porto.

      Quanto ao avançado, dos que jogam em Portugal e que são contratáveis aprecio o Stojiljkovic, o Marega e o Suk.

      Diogo Palma,

      Toda a razão Dodô foi um erro meu. No entanto, creio que pode ser adaptado à posição. Dos avançados, tenho a nítida sensação que Ylmaz e Guidetti iriam dar muito trabalho aos defesas contrários.

    • Diogo Palma
      Posted Janeiro 6, 2016 at 12:29 pm

      Era engraçado ver o Dodô com os seus 1,77m de altura a central … o rapaz é lateral ou mesmo extremo, nunca um central nem adaptado.

    • I.C.E.
      Posted Janeiro 6, 2016 at 1:39 pm

      Diogo Palma,

      Olhe que o Mascherano (salvo as devidas distâncias) com 1.74 m não se safa nada mal.

    • Diogo Palma
      Posted Janeiro 6, 2016 at 4:00 pm

      Mas o Dodo nao tem caracteristicas para jogar a central ao contrario do Masherano.
      E mais facil um trinco jogar a central do que um lateral ofensivo como o brasileiro.

  • Joker
    Posted Janeiro 6, 2016 at 11:21 am

    Nao concordo com o que falta ao benfica. Nelson semedo esta quase a voltar, logo nao é preciso comprar um LD, central se nao sair ninguem tambem nao é preciso. O que falta mesmo é um MC, pois apesar de gostar muito do renato, nao é suficiente para a champions e jogos contra porto e sporting

  • Pereira FCP
    Posted Janeiro 6, 2016 at 11:23 am

    O dodô é lateral esquerdo e isso já temos, o Juan é central e esquerdino, já temos dois e sabe-se que dois esquerdinos atrás não combina tao bem como dois destros, se bem que o maicon tem dois pés esquerdos

  • Anónimo
    Posted Janeiro 6, 2016 at 11:37 am

    A meu ver, e falando dos 5 grandes, davam jeito estes atletas:
    SCP – Luís Neto e Suk
    FCP – Tiago Ilori, Lucas Lima e Marega
    SLB – Marcelo
    SCB – Fábio Cardoso
    VSC – Rafa Silva, Sérgio Oliveira e André Silva

    Ass: Rui Reis

    • Pedro
      Posted Janeiro 6, 2016 at 11:56 am

      Grandes há 3… Braga nem Guimarães se aproximam sequer…

    • Diogo Palma
      Posted Janeiro 6, 2016 at 12:04 pm

      5 grandes … engraçado.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 6, 2016 at 1:40 pm

      Diogo Palma deixe-se de clubite aguda e seja objectivo na análise.

      Ass: Rui Reis

    • Anónimo
      Posted Janeiro 6, 2016 at 4:16 pm

      O Tiago Ilori nunca poderá ir para o Porto, devido aos termos do negócio. Nesse ponte até acho que faria sentido o Sporting tentar o empréstimo com opção de compra.

      Ass: Jonas

    • Francisco
      Posted Janeiro 6, 2016 at 4:20 pm

      Daqui a pouco há 18 grandes, os 18 clubes da 1º liga.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 7, 2016 at 12:19 am

      Rui Reis já que falas em grandes quem achas que deve reforçar o Aves? Afinal de contas é um grande da Liga de Honra sendo recordista de presenças nesse escalão.

      Acácio Norberto

  • Anónimo
    Posted Janeiro 6, 2016 at 11:44 am

    Não vai entrar mais nenhum jogador no Benfica. Grimaldo é o único.

    JP

    • PedroL
      Posted Janeiro 6, 2016 at 12:24 pm

      Isso é ridiculo. Então emprestamos o nosso terceiro médio defensivo, ficamos só com 2 em que um deles, Fejsa, parece que é feito de vidro no que toca a lesões? Não me parece muito inteligente o Benfica fazer isso…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 6, 2016 at 12:49 pm

      Claro que é ridiculo. Mas dada a ridicularidade da preparação desta época, dúvido muito que seja agora que se compense isso. Portanto acho que não irá entrar mais nenhum jogador além de Grimaldo, mesmo que a gente precise de 3/3 jogadores.

      JP

  • Invictus
    Posted Janeiro 6, 2016 at 11:50 am

    Quem eu gostava para o meu FCP:

    Central: T.Llori( fazer de um clube barriga de aluguer, esse clube compra Llori por uns 5m(esta desvalorizado e ñ tem jogado) e o FCP recompra por uns 7m ou emprestada mais 1 jogador).

    Medio Ofensivo: Sem duvida Lucas Lima, titular da canarinha.

    P.L: Suk esta certo,1m.90 de esperança…

    No sentido contrario e para Setubal emprestava A.Silva(vai ter poucos minutos com Suk e Aboubakar)

    Emprestava tb S.Oliveira a um clube Frances ou Ingles(mesmo 2 divisão).

    Rafa da equipa B talvez um emprestimo ao Setubal visto que o meu amigo Nuno Pinto deve estar de saida para Bulgaria.

    • Pyros
      Posted Janeiro 6, 2016 at 12:16 pm

      Penso que o contrato de venda do Ilori tem um cláusula que "blinda" (aka euros) a sua volta a Portugal (para os outros 2) sem o consentimento do Sporting…

    • João R
      Posted Janeiro 6, 2016 at 12:36 pm

      Deves pensar que o Liverpool é algum clube sul americano (sem ofensa) duvidoso para entrar nesses negócios.

    • Pyros
      Posted Janeiro 6, 2016 at 3:44 pm

      Por falar em Ilori, aparentemente o Liverpool, devido a onda de lesões que afectaram o seu eixo defensivo, terá pedido ao Aston Villa que cancele o empréstimo e devolva o jogador (que também ainda não jogou).

    • KingLeao
      Posted Janeiro 6, 2016 at 4:12 pm

      O Illori tem uma clasula que nao lhe permite ir para os 2 grandes.

      SL

  • João Cruz
    Posted Janeiro 6, 2016 at 11:51 am

    A Liga Portuguesa tem um conjunto de jogadores de segunda linha interessantíssimo.
    – Baba ( mal se mostrou, mas toda a gente sabe o que este avançado fez, assegurando a sua contratação o poderoso Sevilla)
    – Edimar ( muito competente e visível experiência em campeonatos europeus)
    – Djavan ( poder de arranque e de finta curta fabulosos, sou franco apreciador)
    – Diogo Jota (para quem está dentro, dispensa apresentações)
    – Suk ( goleador e garantias de muito trabalho, boas épocas em Portugal)
    – Fernando Alexandre (a Académica pode agradecer muito pela entrega e capacidade de ler o jogo)
    – Ruben Pinto (tem qualidade para outros voos, sincero apreciador. Para tal, tem de dar o salto como jogador se não vê o risco da sua carreira estagnar)
    – Luis Leal ( Força e Explosão, duas características que fazem este jogador. Dá garantias)
    – o já esmiuçado Marega
    – Ghazaryan (qualidade para outros voos também, sinónimo de classe este jogador da seleção da Arménia)
    – Iuri Medeiros (toque de bola ao alcance de poucos, tem qualquer coisa de especial no seu jogo)
    – Marcelo ( Central muito competente)
    – Hassan ( o goleador nato)
    – Matt Jones (grandes exibições já deu este guardião ao futebol português. No tondela atualmente, parece numa fase descendente da carreira, infelizmente para nós)
    – Tozé ( jogador refinado. muito competente para a liga portuguesa)

    Obviamente que existem muitos mais, mas é só uma pequena lista para demonstrar que não é um campeonato tão pobre como muitos o pintam

    • Bruno
      Posted Janeiro 6, 2016 at 1:57 pm

      Djavan é sem dúvida o jogador que mais apreciei na minha Briosa nos últimos anos, quando pegava na bola e corria para cima dos defesas punha tudo em sentido

  • Anónimo
    Posted Janeiro 6, 2016 at 11:57 am

    Se o título é ''o que falta'' ao Porto é claramente um treinador.

    Quem tem jogadores como Rolando, Otávio/Quintero, Ghilas nem precisava de reforços já para não falar da qualidade existente na equipa B nem precisava de reforços para atacar o resto do ano.

    Luis Freitas

    • H Soares
      Posted Janeiro 6, 2016 at 12:12 pm

      Tirando a parte que o Rolando assinou por 3 epocas pelo Marselha, concordo com tudo.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 6, 2016 at 12:57 pm

      H Soares tens razão, estava indeciso se estaria finalmente a título definitivo mas o facto é que já andou emprestado quando dava jeito ao plantel.

      Realmente para central talvez seja preciso um reforço mas a verdade é que Maicon (e Marcano) já mostrou bem mais do que anda a fazer ultimamente e talvez possa ser melhor potenciado com o dedo certo. Como foi dito em cima, o regresso de Ricardo Carvalho seria bem visto e na equipa B existe o cada vez melhor adaptado Chidozie que tem condições para chegar longe.

      Luis Freitas

    • I.C.E.
      Posted Janeiro 6, 2016 at 1:37 pm

      Sabendo de antemão, que Quintero e Varela são muito apreciados pela fatia mais barulhenta do Dragão mas que nenhum dos dois conseguiu fazer dois jogos de jeito pelo FC do Porto quando tiveram hipóteses ninguém duvidava que ambos teriam um papel secundário. Agora, especialmente no caso do colombiano parece que já estão a querer-lo de volta.

      É preciso recordar que no futebol, mais do que muito talento é preciso trabalho e nem Otávio nem Quintero são soluções para o FC do Porto nos dias de hoje.

      Quanto ao Ghilas, prometeu muito mas não rendeu nada. Pode ser uma solução? Pode mas tem que trabalhar para isso.

      Quanto aos centrais, o Rolando depois do que fez só tem aquilo que merece. Quanto ao Chidozie ou ao Lichnovky ou o Reyes (alguém se lembra) estão muito verdes.

  • João
    Posted Janeiro 6, 2016 at 12:08 pm

    Grande análise e excelente trabalho!

    Estranho é que um clube que já tinha Herrera gasta 20M em Imbula e depois não consegue contratar Lucas Lima, que faz muito mais falta ao plantel.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 6, 2016 at 12:24 pm

      Mas se calhar o Lucas Lima não dava comissões como o Imbula.

      Filipe AZ.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 6, 2016 at 12:25 pm

      Penso que o plano seria jogar com Brahimi a 10 e com dois pivos atras dele, como o Danilo e o Imbula. Ou com um mdf e com dois 8 box-to-box. Benfica e Porto planearam mal a época.

      Bruno

  • Anónimo
    Posted Janeiro 6, 2016 at 12:14 pm

    Segundo conheço as equipas portuguesas, são bem capazes de vender mais 2 ou três jogadores do que reforçarem os plantéis. O dinheiro é curto e em alguns clubes é preciso pagar salários.

    Filipe AZ.

  • António Cabral
    Posted Janeiro 6, 2016 at 12:34 pm

    Para o Sporting pedia Hector Villalba e Bonatini!:)

  • henrique
    Posted Janeiro 6, 2016 at 12:38 pm

    Depois de ver este post andei um pouco a procura e gostaria de saber a vossa opinião sobre estes jogadores, que se poderiam afirmar como potencias reforços (ou não)

    Joshua King – Bournemouth, avançado 23 anos. Poderia ser reforço para o scp? Tendo em conta a capacidade de jogar na ala e no centro, a estatura e a sua formação. Jovem, poderia ser uma aposta futura, mas não só. Que acham?

    Lorenzo Tonelli – Empoli, Central 25 anos. Jogou sempre no Empoli, parece-me uma boa opção. Jogador italiano, na idade do seu melhor futebol, boa estatura, capacidade de jogar na ala direita, não muito faltoso. Poderia ser o tal central para o SCP, tendo em conta os atributos?

    Vicent Laurini – Empoli lateral direito. O "rival" de Mário Rui no empoli. Na impossibilidade de trazer o português, este italiano poderia ser uma boa aposta, tem dividido a lateral com mário Rui, pode jogar nas duas alas. Uma opção em conta já com alguma experiência, 26 anos. Provavelmente uma opção melhor do que Sílvio na ala. Boa opção para o benfica? Ou talvez para o scp, na eventualidade de joão pereira sair e schellotto nao resultar?

    Luca Bittante – lateral, 22 anos empoli. Na linha do que disse antes, está tapado por mario rui e laurini. No entanto tem formação na Fiorentina, passagem pelas seleções jovens de itália. Não deverá ser caro. É relativamente alto e jovem, poderia figurar como aposta quer no SLB quer no SCP?

    Agradeço mesmo a vossa opinião,
    Henrique

    • Anónimo
      Posted Janeiro 6, 2016 at 5:09 pm

      Andaste a fazer um FM com Empoli? ;)

      Joao Lains, ajuda precisa-se!

      Eu só conheço o Joshua King, sinceramente não me parece o mais indicado.
      Já tinha ouvido falar do Tonelli, mas nunca vi jogar. Será o irmão italiano mais novo do Tonel? Aposto que marca golos!

      Bernardo

    • henrique
      Posted Janeiro 6, 2016 at 6:44 pm

      Não, eu não acho grande piada ao FM. Mas quando vi este post do VM, lembrei-me do Mário Rui porque já foi falado para a lateral dos grandes. Entretanto estive no Transfermarkt a ver a equipa do empoli e deparei me com esses 3. Tonneli tem alguns videos na net (valem o que valem) e pareceu me relativamente bom. Antecipação, garra… Os centrais italianos têm fama de serem confiáveis.

      Os outros dois pelos valores atribuidos lá, pelas caracteristicas que pareciam ter, minutos de jogo etc…

      Já agora qual é a opinião em relação ao Joshua?
      Henrique

  • Fernandes
    Posted Janeiro 6, 2016 at 1:13 pm

    Sinceramente acho que o meu Sporting não precisa de centrais … Tirando os "3 "titulares", Oliveira, Naldo e Ewerton tem mais que qualidade (Tobias está riscado), ainda temos Domingos Duarte para qualquer necessidade … Avançados sim, Montero é bom mas é muito macio e Téo parece que vai levar guia de marcha … Um clone de Slimani precisa-se … E extremos, 1 mais, Mané é para esquecer, acabou para o Sporting …

  • Pedritxo
    Posted Janeiro 6, 2016 at 1:36 pm

    Falando do Benfica, com os regressos de Salvio,Semedo e um Gaitan a 100% , alem do Grimaldo e um possivel Cervi, o Benfica certamente melhorara,principalmente no ataque, mas os processos precisam ser melhorados.
    Portanto com Nelson Semedo,Silvio e Andre Almeida nao e preciso nenhum lateral para ja, e se Lisandro, ficar central tambem nao e preciso, ja chegam de camioes de jogadores.
    O unico reforço a equacionar seria um medio, porque fejsa e para mandar embora.

    O Sporting precisa de 1 central, porque Ewerton nao e fiavel para jogar, muitas lesoes, e Naldo nem sempre joga bem.

    O Porto precisa urgentemente de um organizador e talvez de 1 avançado, porque nao estou a ver uma aposta em Andre Silva.

  • Zé Barros
    Posted Janeiro 6, 2016 at 1:59 pm

    Boa analise aos planteis da 1a liga. Concordo com quase tudo o que foi dito.

    Sobre o Benfica, um médio (acima de tudo) seria bom contratar, mas teria de sair alguém (Djuricic, que não conta, ou Taarabt, de difícil colocação e todos sabemos o motivo).
    O central teria de ser alguém muito bem pensado, não apenas comprar por comprar.

  • Samuel Noronha
    Posted Janeiro 6, 2016 at 2:28 pm

    Agora em Janeiro não entrava em muitas loucuras, contratar mesmo o necessário.

    SCP: Acho que deve limpar a casa, muitos jogadores no plantel, muitos deles sem jogar ou não contam para o treinador, com a chegada de Schelotto e Zeegelar que podem jogar mais adiantados no terreno não acho necessário contratar extremos. Um atacante talvez, mesmo assim não é urgente.

    SLB: Um defesa direito com urgência, A.Almeida simplesmente não serve e Sílvio joga mais no departamento médico, não tem condições também, acho que Ivo Pinto seria uma escolhe interessante. Um central também, Luisão está lesionado e já perdendo o fulgo, Willy Boly é um central muito bom, merece atenção na minha opinião.

    FCP: Acho que o que mais preocupa é mesmo um organizador de jogo e a minha escolha pessoal seria Davy Klaassen, não sei até que ponto seria possível a sua contratação. Central não é urgente, e ponta de lança apostem no André Silva, puto precisa de jogar, mais nada…ligas mais competitivas apostam em putos aqui porque não havemos de apostar???

    Os Restantes clubes apenas vejo quando jogam com os grande, portanto não posso fazer grandes reparos.

  • RF
    Posted Janeiro 6, 2016 at 2:29 pm

    Alguns jogadores que gostaria de ver jogar no meu Sporting este ano ou no proximo:
    DC: Sebastian Coates ou Frederico Fernandez
    MED: Pablo Sarabia (GET) e Joaquim Correa (SAMP)
    PL: Castaignos, Guidetti e principalmente Luuk de Jong
    O JJ podia potenciar estes jogadores como nenhum outro.
    Adorava ver Sarabia e Correa nas maos do JJ e Guidetti jogava o dobro.

  • Sakui
    Posted Janeiro 6, 2016 at 2:30 pm

    Porto acima de tudo é um treinador, por muito que reforcem a equipa com ele a frente não há volta a dar por muito que os adversarios possam ajudar perdendo pontos ele arranja maneira de sucumbir sempre a pressão e mudar radicalmente a equipa e continuar a colocar em campo desorganizada

  • Anónimo
    Posted Janeiro 6, 2016 at 2:31 pm

    Alguém me pode dizer se o Toze Marreco tem jogado? Podia ser uma opção bastante interessante para o União da Madeira, por exemplo.

    FV

    • Rafael Vicente
      Posted Janeiro 6, 2016 at 3:24 pm

      Tem jogado pouco. 279 min na liga com 1 golo no último jogo em que participou e 2 jogos a titular na taça com 1 golo marcado tendo disputado 168 minutos.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Janeiro 6, 2016 at 2:34 pm

    Não acredito que entre mais algum jogador no Benfica.

    A única possível entrada será a de Cervi se a situação for desbloqueada, ou então de algum jogador do Atlético Madrid caso eles necessitem de encaixar 8M.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 6, 2016 at 4:30 pm

    Vou falar do meu Benfica.
    O Benfica necessita urgentemente de 7 ou 8 reforços para ser uma equipa competitiva e para dar ao treinador a hipotese de jogar no sistema que quer, podendo alternar de sistema conforme as necessidades. Isto contando já com o regresso dos lesionados. Assim como está, só mesmo com um excelente trabalho do Rui Vitoria poderá ser campeao ou 2º lugar.
    O Benfica precisa de um ponta de lança, dois 10s, um 6, um 8, mais um lateral esquerdo e dois extremos, contando que o Eliseu e o Gaitam saem no fim da epoca. Talisca, Mitroglou, Djuricic, Silvio, Taraabt, Carcela e um dos trincos tambem devem sair.
    Para ponta de lança devem contractar um titular que marque 20, 25 golos por epoca, só no campeonato. O Jimenez poderá ficar para se desenvolver nos proximos 2 anos. O Jonas tambem ficaria.
    Para extremos ficaríamos com o Salvio, o Gonçalo, o Cervi e, preferencialmente, o Zivkovic.
    Para a posição 10 já temos o Joao Carvalho mas seria interessante ir buscar mais um Aimar. Eu sei que é dificil (impossivel) mas alguem do genero. Deveria ser alguem de qualidade e com muita experiencia para poder transmitir ao Joao o conhecimento e as manhas da posiçao. Alguem para ficar 2 anos e permitir depois a afirmaçao em absoluto a titular do Joao.
    Para 8 tambem precisamos de 2 jogadores para a posiçao. Vai ser dificil tirar o Renato da equipa, no entanto, penso que um jogador mais experiente e capaz de competir com o Renato permitiria-lhe contimuar a evoluir e a superar-se.
    Um trinco para titular. Algum Matic, William ou Danilo. Nem Samaris nem Fejsa são jogadores para uma equipa de alto nivel.
    Um lateral esquerdo para titular. O Grimaldo é jovem e, pelo que dizem, é melhor a atacar que a defender. Poderá evoluir e ate ser utilizado em jogos caseiros contra equipas que defendam muito. Para lateral direito poderao preparar alguem da B para subir durante a epoca. Entretanto está lá o Andre Almeida.
    Para centrais, ficaríamos com o Luisão, o Jardel, o Lisandro e o Cesar.
    O Lindelof e o Nuno Santos devem ser emprestados para evouluirem e para poderem jogar com frequencia e voltarem quando o Luisao e o Salvio sairem.
    Posto isto, penso que o Benfica não deve contractar ninguem durante o mercado de inverno. Deverá apostar tudo para a proxima epoca. A excepçao será a subida do Joao Carvalho à equipa pricipal.
    O importante este ano é permitir que a equipa se adapte ao treinador e que o treinador se habitue ao clube. O treinador deve ter tempo para preparar bem a proxima epoca, até para não falhar na renovaçao da equipa para as proximas 4, 5 temporadas.
    tão importante como este ultimo ponto é dar muitos minutos aos putos: Semedo, Gonçalo, Renato e Joao Carvalho.
    Financeiramente tambem é muito importante este ano de desinvestimento. Vai permitir controlar os valores gastos em ordenados, assim como preparar o terreno para se poder investir forte no proximo ano.
    Não concordo nada com o que gostam de dizer, que o benfica tem de jogar sempre para ganhar o campeonato. Obviamente que tem de tentar mas se a toda poderosa Alemanha abdicou de um campeonato do mundo para preparar a selecçao para os proximos anos, se o Manchester United o faz sempre que precisa de renovar a equipa, tambem o Benfica pode e deve faze-lo. è um sinal de inteligencia e bom planeamento.
    Este proximo ano será o ultimo ano em que será preciso investir, já que a partir de aí, todoas a saidas (vendas) serão colmatadas com jovens da formaçao e uma ou duas eventuais contractaçoes de mais valias no estrangeiro. A partir do proximo ano passará a funcionar quase em piloto automatico, restando esperar por bons resultados e ir enriquecendo.
    joao

  • amaro silva
    Posted Janeiro 6, 2016 at 4:59 pm

    o michael uchebo jogou hoje afinal parece que continua no boavista , pensava que ja tinha saido

  • Anónimo
    Posted Janeiro 6, 2016 at 5:04 pm

    Acham que o Esgaio não dava conta da lateral direita do Setúbal?

    Como entrou o Schelotto era bom que o Esgaio rodasse nesta segunda metade do campeonato, para vermos se pode ser opção viável para a próxima época, e porque parece-me que o que ele precisa é de minutos nas pernas para ganhar confiança! Caso ganhasse o lugar em Setúbal, ganhava o Vitória, o jogador e o Sporting.

    João Ferreira

Deixa um comentário