Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Messi (duplo bis) dá espectáculo em jogo com 10 golos

Mais um recital do argentino (actuações deste nível são tão recorrentes, desde Agosto até Maio, que por vezes parecem “banais” quando na verdade são estratosféricas), contribuindo de maneira decisiva para uma goleada numa partida que até começou complicada para os culés. A equipa de Luisinho (que viu Rubén Semedo sair do banco aos 65′) entrou com muita personalidade mas com o passar dos minutos não teve argumentos para o fulgor ofensivo do Barça, que para além de Messi teve também Alba (deu imensa profundidade pela esquerda e ainda marcou e assistiu) ou Suárez (fez dois golos – o segundo num penálti “oferecido” por Messi) em evidência.

O Barcelona recebeu e goleou o Huesca por uns impressionantes 8-2 num jogo em que Messi bisou nos golos e assistências. Os visitantes, na época de estreia na La Liga, entraram praticamente a vencer, dado que logo aos 3′, na sequência de uma longa e bem efectuada troca de bola, Cucho abriu o activo. Mas o Barça reagiu e aos 16′ Messi, num grande lance individual em que tirou Luisinho da frente, empatou, tendo Pulido, num auto-golo, e Suárez, a passe de Alba, colocado os da casa a vencer por 3-1. Até ao intervalo Gallar ainda reduziu para o Huesca mas no 2.º tempo surgiu o massacre: Dembélé, Rakitic, Alba, Messi (que assistiu para dois dos tentos) e Suárez, num penálti aos 93′, fixaram os 8-2 finais. O Barcelona tem assim 9 pontos, tal como o Real Madrid, ao passo que o Huesca leva 4 pontos.

XI do Barcelona: Ter Stegen; Sergi Roberto, Piqué, Umtiti, Jordi Alba; Rakitic, Busquets, Coutinho; Messi, Luis Suárez, Dembélé.

XI do Huesca: Werner; Miramon, Pulido, Etxeita, Luisinho; Musto, Melero, Gómez, Gallar; Longo, Cucho

46 Comentários

  • Pinto da Costa
    Posted Setembro 2, 2018 at 7:28 pm

    Grande exibição do Huesca. Mas quem tem o 5° ou 6° melhor ( já não sei em que lugar ficou no ranking ), está sempre mais perto de ganhar .

  • Sagan
    Posted Setembro 2, 2018 at 7:29 pm

    Barça tem um super plantel e com potencial para vencer tudo, só tenho pena que esteja nas mãos de um pseudo-treinador. Uma pena…

    • AvenseAnonimo
      Posted Setembro 2, 2018 at 7:35 pm

      Sim, o treinador é péssimo. Mas só é “super” esta época, porque há muitas mais opções comparando com a época passada.

      • Sagan
        Posted Setembro 2, 2018 at 7:50 pm

        Referia-me obviamente ao plantel deste ano.
        Abidal, ao contrário do inútil Robert Fernandez, fez um trabalho impecável neste último mercado de transferências (finalmente, porque já era hora do Barcelona se mexer em condições no mercado).
        Livrou-se dos pesos mortos (Gomes, Aleix Vidal, Digne, etc) e deu seguimento às excelentes compras de Coutinho e Dembele, contratando acertadamente Arthur, Malcolm, Lenglet.
        Estou muito satisfeito com o plantel deste ano. Mas como disse, desconfio que o Sr Valverde (que devia ter sido despedido no dia do que se passou em Roma) vai conseguir deitar tudo a perder porque simplesmente não tem andamento para este plantel. A mentalidade do homem é à treinador do Bilbao.

        • Oldasity
          Posted Setembro 2, 2018 at 8:22 pm

          Concordo com muita coisa que dizes, excelente movimento de mercado por parte do Barça, tanto nas entradas como nas saídas.

          Mas dizer que Valverde deveria ter sido despedido depois desse jogo? O homem perdeu 2 jogos o ano anterior, dominou a liga, e taticamente foi excelente em praticamente todos os jogos. Acho bem que tenha ficado e tenha tido esta oportunidade.

          • Sh3ik
            Posted Setembro 3, 2018 at 12:47 am

            Concordo. Um treinador que numa época perdeu 2 jogos (4 se contarmos com a Supertaça) ser considerado péssimo é ridículo. Sem esquecer que ele apanhou o Barcelona numa fase de transição, pós Neymar, e um Real que muita gente dizia que ia dominar a Liga espanhola. Simplesmente ridículo.

    • PauloDybala1O
      Posted Setembro 2, 2018 at 7:51 pm

      Também não sou grande fã do Valverde , não é mau atenção mas não me parece para o Barça , só isso !

    • SenyorPuyol
      Posted Setembro 3, 2018 at 12:37 am

      Valverde é um dos treinadores com melhor interpretação de jogo que já vi. Pode falhar em vários conceitos (e falha, principalmente na vertente ofensiva) mas tem uma capacidade incrível de encontrar soluções para as fraquezas do seu planeamento.
      Em termos de consistência, não se via algo como ele em Camp Nou desde Guardiola/Tito (4/5 épocas são uma eternidade para um clube como o Barcelona).

  • Holden
    Posted Setembro 2, 2018 at 7:29 pm

    Jordi Alba a responder ao Luis Enrique com uma grande exibição.

  • joaquimfontes
    Posted Setembro 2, 2018 at 7:35 pm

    Como um famoso user daqui diz a bater em mortos também eu…., no entanto tem uma qualidade fora do normal Messi..

    • Consuela
      Posted Setembro 2, 2018 at 7:41 pm

      Quem mais bate em mortos desta maneira?
      Pois…

    • Kafka
      Posted Setembro 2, 2018 at 7:41 pm

      Engraçado que o Cristiano quando andou “a bater em mortos” em 9 anos de Real Madrid apenas ganhou 2 campeonatos… Portanto secalhar afinal não são assim tão mortos quanto isso, ou então alguns nem em mortos, já que apenas 2 em 9 contra mortos ??

    • Pinto da Costa
      Posted Setembro 2, 2018 at 7:42 pm

      Não digas isso, porque ele vai dizer que o Huesca é de Champions.

    • Kafka
      Posted Setembro 2, 2018 at 7:45 pm

      Outra coisa engraçada é apelidares a Liga Espanhola de “bater em mortos” quando é SOMENTE a Liga que nos últimos 5 anos venceu 5 Champions e 4 Ligas Europas… E que tem mais de 20 pontos de avanço no ranking de clubes da Uefa para TODOS os restantes países… E que chegou ao absurdo de na época 14/15 Nenhum clube espanhol ter sido eliminado por uma equipa fora de Espanha, sendo as equipas espanholas as UNICAS capazes de eliminar as equipas espanholas, algo NUNCA verificado em nenhuma edição dos mais de 60 anos das competições europeias…

      Portanto se a Liga espanhola é bater em mortos, as outras TODAS é o quê?

      • Dca
        Posted Setembro 2, 2018 at 9:02 pm

        Se vencem a Champions, não há mais bater em mortos que isso. Se vencem nas maiores competições então imagina na competição doméstica.

      • Maregol
        Posted Setembro 3, 2018 at 12:37 am

        Sempre tão bem informado, pena que em 14/15 o Real Madrid tenha sido eliminado pela a Juventus nas meias-finais.

        • Kafka
          Posted Setembro 3, 2018 at 6:13 am

          Senão foi 14/15 foi 13/14 ou 15/16, não interessa o ano mas sim que aconteceu e é um feito UNICO em mais de 60 anos de história das competições europeias, o que para uma “liga de mortos” não está nada mau… Estes são mortos e conseguiram, já os vivos nunca conseguiram

    • silva
      Posted Setembro 2, 2018 at 8:34 pm

      Bater em mortos é o que alguns andam a fazer pela seleção, contra países que nem equipas profissionais são. Quando apanham Itálias e Croácias, pedem dispensa, porque aí já não interessa representar a seleção.

  • DeMachado
    Posted Setembro 2, 2018 at 7:41 pm

    Huesca com boa ideia de jogo (caso a acompanhar) mas os erros de posicionamento defensivo e o fato de haver o 5º melhor do mundo do lado do Barça, foram os fatores decisivos para este resultado tão expressivo. Reforço o negrito da VM, parece banal fazer isto com tanta regularidade. Pode não ganhar a Champions este ano ou nos próximos 5, o que significa que não ganhará nenhuma Bola de Ouro já que esta é a competição que decide a Bola de Ouro (Ridículo) mas cada vez mais se posiciona como o melhor de sempre nas cabeças de quem verdadeiramente ama futebol. Único.

    • AvenseAnonimo
      Posted Setembro 2, 2018 at 7:49 pm

      Ainda me lembro de quando o Deco não ganhou a bola de ouro e ganhou tudo o que havia para ganhar a nível de clubes. E ainda foi à final do Euro…

      • DeMachado
        Posted Setembro 2, 2018 at 8:15 pm

        Jamais iam dar a bola de ouro a um jogador do campeonato Português apesar de merecer claramente e sabes porquê? Faltava-lhe marketing na altura. Bola de Ouro é vencedor da Champions + Marketing. Para mim vale zero quando os critérios são estes.

  • Mike The Kid
    Posted Setembro 2, 2018 at 7:46 pm

    GOAT

  • 100Clubismo
    Posted Setembro 2, 2018 at 7:46 pm

    É por isto que já desisti de acompanhar Liga Espanhola. E ainda há quem compare com a Premier League.
    Olhem a forma fácil como Real e Barça ganham os seus jogos, maioria das vezes com goleadas. Vejam este início de campeonato. Campeonato chato e pouco competitivo, em que os colossos Real e Barça secam tudo à volta, em que equipas como Girona e Alavés são saco de pancada destas equipas, que perdeu metade dos adeptos depois da saída de CR7 da equipa madrilena. Na Europa, Real Madrid é tricampeão europeu. Também há o fenómeno dos fãs ensandecidos do Messi, que é uma das fações mais constrangedoras que existe no futebol. Um campeonato em que tudo é politizado. O Barça passa mensagens políticas desde sempre, é um clube separatista, faz propaganda disso, e no entanto, a UEFA não faz nada, porque é o Barça, e há que não mexer com um dos money makers da organização.
    Barcelona ia buscar, jogadores menores de idade a África, em negócios extremamente obscuros.
    Como consideram este campeonato o segundo melhor da Europa, e às vezes até o melhor? Só se for pelas prestações europeias de Atlético, Irreal e Farça.
    Lá vão os tempos em que vários grandes jogadores coabitavam nas equipas espanholas, tempos em que equipas como Deportivo e Valência ganhavam campeonatos.

    • Kafka
      Posted Setembro 2, 2018 at 8:30 pm

      Sim pq o City nem sequer acabou de ganhar um campeonato com 100 pontos e mais de 100 golos marcados nem nada, foi cá uma dificuldade upa upa

      • 100Clubismo
        Posted Setembro 3, 2018 at 1:33 am

        Isso foi um caso isolado. É muito raro acontecer na Premier League.

        • josevilela
          Posted Setembro 3, 2018 at 12:23 pm

          Sim é rarissimo uma equipa dominar a Liga Inglesa, é só reparar nos ultimos campeoes e para alem de ser quase sempre os mesmos, acabam por ganhar com muitos pontos de avanço.

          E este City acabou de transformar a Liga Inglesa numa liga normal, que quando jogam com o City colocam 10 jogadores a defender atras da bola.

    • silva
      Posted Setembro 2, 2018 at 8:32 pm

      Realmente, este campeonato é tão fraco, que nas competições europeias, as equipas do mesmo conseguem humilhar sempre as inglesas. Bom bom são as equipas do campeonato inglês, sem inteligência nenhuma para fazer um futebol apelativo com cabeça, tronco e membros. Que só sabem jogar em contra ataque, basicamente.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Setembro 2, 2018 at 11:47 pm

      E não fala de o Real Madrid ser o clube do regime, de Castela, da Espanha centralista e autoritária? E porque é que o Barcelona não pode ser um símbolo da Catalunha e da sua identidade?

      • 100Clubismo
        Posted Setembro 3, 2018 at 1:45 am

        Sim. Real Madrid é um clube extremamente centralista. E teve o beneplácito do Franco, um assassino que chacinava vilarejos inteiros, que bombardeava cidades com o patrocínio da Alemanha Nacional-Socialista (num site de bola não convém dizer a abreviatura).
        Protegia as instituições vigentes, nas quais o Real se inseria. Mas dizer que a Espanha é autoritária por causa de futebol, não me parece correcto.
        E em relação à última frase, o Barça é muito maior do que a própria Catalunha. Num país como Espanha, que se originou da forma como todos nós sabemos, estas manifestações são naturais.

    • SenyorPuyol
      Posted Setembro 3, 2018 at 12:27 am

      Girona e Alavés têm mais riqueza táctica que um terço das equipas da Premier.
      O Barcelona foi, em tempos idos, alvo de mensagens políticas, hoje em dia, quem passa essas mensagens são os adeptos, não a instituição.
      O Barça foi castigado exemplarmente por esses “negócios obscuros”

  • MystogaN
    Posted Setembro 2, 2018 at 7:54 pm

    Essa do 5ª melhor do mundo é uma anedota. Mas o “5º melhor do mundo”, volta a fazer um grande jogo em que podia ter marcado 3 golos mas quis oferecer o penalti ao colega de equipa, se não acabava com 3 golos e 2 assistências.

  • Quinhas
    Posted Setembro 2, 2018 at 8:11 pm

    Bem analisado pela Visão de Mercado,tornou-se banal ver MESSI fazer o que mais NINGUÉM faz e nem nós conseguimos ver o que ele vê dentro de campo!!! Semana após semana e depois aparecem alguns candidatos aos troféus de encomenda e de bicicleta e tudo!!!Relembro que MESSI só perdeu um único jogo a temporada passada.Faz dos adversários o que quer quando outros nem sabem o que fazer com a bola!!!

  • ThatMan
    Posted Setembro 2, 2018 at 8:29 pm

    Que recital, comparar Messi com quem quer que seja devia dar cadeia…

  • Filipe22
    Posted Setembro 2, 2018 at 8:33 pm

    Que lenda! Espero vê-lo ao vivo esta época (já não terei muitas oportunidades de o ver a este nível durante muitos anos)

  • Fernando neves _36
    Posted Setembro 2, 2018 at 8:34 pm

    Vi apenas a 1 parte por motivos óbvios ahahah, mas o que Messi fez na 1 parte foi um recital impressionante, a velocidade /qualidade com que faz tudo deixa me absolutamente fascinado.

  • Filipe A.
    Posted Setembro 2, 2018 at 9:23 pm

    Já muito foi dito do recital de Messi e do quão banais estas exibições parecem de tão regulares que são. Apenas queria destacar o penalty (podia ser o hattrick), que ofereceu a um colega em clara falta de confiança. Num dia em que tanto se falou de egoísmo é bom ver uma ação destas. Liderança.

  • RodolfoTrindade
    Posted Setembro 2, 2018 at 9:30 pm

    Que atropelo…

    Mais um dia no escritório para Messi, já o vi fazer bastante melhor…

  • Mantorras
    Posted Setembro 2, 2018 at 9:48 pm

    O melhor que eu vi jogar, na minha modesta opinião. Messi representa o cume da superioridade futebolística.

  • DNowitzki
    Posted Setembro 2, 2018 at 9:59 pm

    Messi é o melhor que vi depois de Maradona.

    Lamento muito o seu autismo, por todas as razões e pela futebolística: só quem conhece de perto a doença sabe como o insucesso, as coisas não correrem bem, interfere na postura e vida destas pessoas.

    Futebol é muito mais do que marcar golos.

    • Khal Drogo
      Posted Setembro 2, 2018 at 10:52 pm

      O Messi não é autista. Não inventem, por favor. Até é uma falta de respeito para quem realmente sofre da doença.

    • MystogaN
      Posted Setembro 2, 2018 at 11:14 pm

      Já foi provado que ele não é autista. Até falaram se fosse autista a sua capacidade motora era muito inferior a esta. E na maioria dos autistas não se dão bem em actividades em equipa .

    • DNowitzki
      Posted Setembro 2, 2018 at 11:43 pm

      Há diferentes graus e formas de autismo. Não falem do que não sabem.

      • Sh3ik
        Posted Setembro 3, 2018 at 12:44 am

        Pois há, mas também não há nenhuma prova concreta que ele é autista. São apenas suposições, nada mais que isso. Por isso também não devia falar do que não sabe (ou do que não tem a certeza).

      • Khal Drogo
        Posted Setembro 3, 2018 at 12:52 am

        Precisamente por saber do que estou a falar é que o fiz. O Messi não se enquadra em lado algum no espetro do autismo.

    • SenyorPuyol
      Posted Setembro 3, 2018 at 9:04 am

      Outra vez o mito do autismo?

Deixa um comentário