Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Messi eleito o melhor jogador do Mundial pela FIFA

Messi foi eleito pela FIFA como o melhor jogador do Mundial 2014, a Bola de Prata foi para Thomas Muller e a Bola de Bronze para Arjen Robben. Já Neuer venceu a Luva de Ouro, o alemão superou Romero e Navas. Enquanto Pogba bateu Varane e Depay no prémio de melhor jovem. Destaque ainda para a Colômbia, que venceu o prémio fair-play.

0 Comentários

  • m1950
    Posted Julho 13, 2014 at 10:01 pm

    Sou fã incondicional de Messi , acredito que tenha sido o mais decisivo , mas o melhor foi Muller.

    • Fredy
      Posted Julho 13, 2014 at 10:29 pm

      Concordo.

      Para mim é o melhor do Mundo, mas não tenho problemas em admitir que este ano não esteve bem nem merecia este prémio. Palhaçada!

      Ou o Muller ou o Mascherano. (Se bem que o melhor que vi este mundial, foi mesmo o James)

    • miguel
      Posted Julho 13, 2014 at 10:46 pm

      Vai na volta o conceito deste prémio foi modificado. De facto o Messi é o melhor jogador que estava em prova. Contudo esteve a anos-luz mas dos que jogaram melhor. Parece a única explicação possível para o que aconteceu.

    • hortalica
      Posted Julho 13, 2014 at 10:59 pm

      Esta foi de longe a pior época do Messi desde que alconçou a elite. Mas esta jogada da Fifa é para tentar que ganhe a Bola de Ouro de melhor do Mundo. Mas acho que Ronaldo tem tudo para ganhar comparando as épocas.

      Messi em 2014: 0 Títulos com equipa/selecção e individualmente ganhou injustamente o melhor jogador do Mundial.

      Ronaldo em 2014: 1 Champions, 1 Taça de Espanha e ainda pode ganhar a Supertaça Espanhola, Supertaça Europeia e Mundial de Clubes e individualmente foi bota de ouro, melhor marcador e recordista de golos da champions numa só época, melhor marcador do campeonato, recebeu o prémio Di Stefanno pelo 3º ano consecutivo (significa o melhor jogador da liga espanhol).

      Respeito as vossas opiniões mas nestes dois últimos anos Ronaldo foi superior, sendo este ano ainda mais devido à excelente época do Ronaldo e baixo rendimento de Messi.

    • hortalica
      Posted Julho 13, 2014 at 11:02 pm

      Em relação ao melhor jogador era entre Robben, Muller e James. O James a meu ver foi o melhor jogador do mundial mas não chegou tão longe como Robben e Muller e esse é de facto um critério importante. Apesar de Robben não chegar à final e ter menos golos que Muller acho que Robben fez mais a diferença que Muller.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 13, 2014 at 11:46 pm

      Já aqui defendi muitas vezes Messi, mas este prémio é anedótico e só ridiculariza a FIFA.
      Robben foi o melhor.

    • SantaPower
      Posted Julho 14, 2014 at 12:11 am

      Melhor que o Muller na selecção alemã foi o Neuer ou o Kroos

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2014 at 12:11 am

      De facto a fraca prestação do Ronaldo neste mundial deixa cair no esquecimento a fantástica prestação que teve na champions e no campeonato espanhol.
      Este prémio a Messi, pode ser decisivo daqui por uns tempos quando forem as eleições da Bola de Ouro, e nessa altura, já muita gente se terá esquecido que ele não foi, de facto, o melhor jogador do mundial. Diria que neste momento podem estar empatados e que os próximos meses vão ser decisivos.

      Mas não é isso que interessa aqui…de facto é questionável este prémio porque nem na sua própria selecção foi o melhor?, a meu ver, o Mascherano foi bem mais decisivo, especialmente nos últimos jogos. É inegável que foi fundamental ao marcar 4 golos decisivos e a estar envolvido em quase todos os outros, se bem que…só marcou a Bósnia, Irão e Nigéria, e contra a Suiça, Bélgica, Holanda e Alemanha ficou em branco…
      A ter de escolher um campeão/finalista, seria Muller, um semi-finalista, Robben, um outro qualquer, James. Mas acho que o James deveria ser eleito com esse prémio e a questão de sair nos quartos-de-final não se deveria por, no fim de contas, ganha merecidamente o prémio de melhor marcador com 6 golos e 2 assistências em 5 jogos (-2 que a concorrência!), e uma impressionante média de 1,2 golos por jogo.

      Bruno M.

  • Anónimo
    Posted Julho 13, 2014 at 10:02 pm

    Muller merecia. Campeão e o melhor marcador.

    Fernandes

    • Bernardo Gonçalves
      Posted Julho 13, 2014 at 10:28 pm

      O melhor marcador foi James Rodriguez com 6 golos

    • Anónimo
      Posted Julho 13, 2014 at 10:30 pm

      melhor marcador foi o james

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2014 at 1:02 am

      James 6 golos e 2 assistências em 5 jogos, 399 minutos de jogo (pelo caminho, uma goleada por 4-1), Muller 5 golos e 3 assistências em 7 jogos, 682 minutos de jogo(pelo caminho, 2 goleadas: 4-0 e 7-1). A Colômbia marcou 12 golos (50% são do James), e a Alemanha marcou 18 golos (28% são do Muller). James marcou 1 dos golos (17%) na goleada por 4-1, e o Muller marcou 4 dos golos (80%) nas goleadas, 3 na 4-0 contra Portugal, e 1 na 7-1 contra o Brasil.
      Ambos marcaram 1 golo de penalti, e se o james marcou 3 golos na primeira fase e 3 golos na 2ª (1 penalti), o Muller marcou 4 golos nos grupos (1 penalti), e 1 apenas nos últimos 4 jogos ( na goleada ao Brasil).
      Tanto Messi como Neymar, têm 4 golos e 1 assistência, e todos os golos foram marcados na fase de grupos…No entanto, Messi marcou quase 45% dos golos da Argentina e Neymar quase 40% dos do Brasil.

      Posto isto, a estatística vale o que vale, mas fico contente que o Muller não tenha marcado +1 e tenha sido o James a receber merecidamente o prémio de melhor marcador da prova.
      Os golos não são tudo e não correspondem por vezes à importância e qualidade do jogador na decisão dos jogos, mas nestes casos, acho que mostra bem o peso que todos tiveram no rendimento das respectivas equipas, onde curiosamente, o Muller é o que tem a percentagem mais baixa!

      Foi um excelente mundial, recheado de surpresas desde o início até ao fim, e à parte a má prestação da selecção portuguesa, foi uma prova interessante de seguir.
      No final, ganharam os melhores, surpreenderam por várias vezes (e também se deixaram surpreender…), e mais uma vez é contrariada a história, cai o mito de nunca um europeu ter sido campeão no continente americano, numa prova em que a partir de certo momento pareceu talhada para lhe dar continuidade, onde foi evidente a superioridade dos Sul-americanos e os desastrados Europeus…
      Na final, um de cada lado, dois dos principais favoritos, a "mais equipa" e equilibrada Alemanha, e a Argentina dos craques e espectaculares avançados ao lado de um dos melhores jogadores de sempre!
      Daqui a 4 anos à mais, espero eu que seja com outros finalistas, mas que seja outro grande espectáculo!

      Bruno M.

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2014 at 9:17 am

      Melhor marcador alemão no torneio, gralha minha. Sendo que com 24/25 anos está a aproximar-se do recorde de Klose.

      Fernandes

  • Rui
    Posted Julho 13, 2014 at 10:02 pm

    Eu gostava de deixar aqui o meu contributo, mas estou mesmo sem palavras.

  • Kacal l
    Posted Julho 13, 2014 at 10:03 pm

    Nada contra a enorme qualidade do Messi, mas, apesar de ter feito um bom Mundial e uma boa exibição na final (embora nada de extraordinário), não venceu a competição, nem foi o melhor marcador ou assistente, acho que é injusta esta decisão, acho que James, Robben e Muller mereciam mais, fizeram melhores exibições e dois deles até fizeram mais golos, portanto nunca escolheria o Messi, a minha escolha seria o James

  • Simões
    Posted Julho 13, 2014 at 10:03 pm

    A maior palhaçada de todas!
    O Messi é um belíssimo jogador, mas não fez nada, mesmo nada para merecer este prémio, atrevo-me a dizer que comparado com Robben ou James ele foi uma autentica nulidade. Mas claro o senhor Blatter tinha que por aqui a sua "colherada" ao seu afilhada…

  • BaZa
    Posted Julho 13, 2014 at 10:03 pm

    Basta o "Sem palavras", nem é preciso escrever mais nada. Incrível o.O

  • André
    Posted Julho 13, 2014 at 10:04 pm

    Se tirassem o "em actualização" ficava tudo dito.

  • Tiago Martins
    Posted Julho 13, 2014 at 10:04 pm

    Nem o melhor argentino foi…

    Mascherano, James Rodriguez, Kroos, Lahm, Neuer, Rooben não são elegíveis? Ou falta-lhes o distintivo de "menino querido"?

    Prémios sem credibilidade.

    • Che
      Posted Julho 14, 2014 at 8:45 am

      Como não foi o melhor argentino se levou a Argentina ao colo até às meias-finais?
      4 golos na fase de grupos, e 1 assistência que foi meio golo nos oitavos-de-final e autor da jogada do golo nos quartos-de-final. São 6 golos num total de 8 marcados pelos argentinos.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 14, 2014 at 10:02 am

      Autor da jogada do golo nos quartos? Não me diga que foi ele que deu o empurrão ao Higuain para rematar. E fez a assistência para o Di Maria, depois de uma grande recuperação do Palacio. A verdade é que nos jogos mais importantes, não esteve à altura do que se espera dele (meias-finais e final).

    • Che
      Posted Julho 14, 2014 at 10:43 am

      Digo autor porque a perda de bola belga resulta da pressão por ele efectuada e porque depois de receber de Mascherano soube esperar até que Di Maria se libertasse para meter o passe.

      Não discuto a atribuição do prémio, apenas comentei em função do "nem o melhor argentino foi", porque foi o melhor jogador da selecção argentina.

      Nem sei se será assim tão fácil escolher um jogador porque não houve ninguém que verdadeiramente se destacasse. O que dizes sobre o Messi será igualmente válido para Robben (que não decidiu na meia-final). O Muller, por exemplo, esteve muito apagado nos quartos, onde valeu o golo do Hummels no início e a intervenção do Neuer ao cair do pano. Na final decidiu o Schurrle e o Göetze.

      Acho que o trio final foi bem escolhido (apesar de Kroos também poder entrar nestas contas), o ordenamento não discuto. É que eu também me inclinava para Robben e, olhando os números de Messi e Muller, foi o menos influente na sua selecção.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 14, 2014 at 11:56 am

      Ele começa a jogada, quando consegue tirar o Fellaini no lance, porque a seguir, quem faz a "magia" é o Higuain. Na fase de grupos, fez um jogo francamente mau contra a Bósnia e contra o Irão, mas marcou os dois golos da vitória. Contra a Nigéria esteve em destaque. Contra a Suíça fez um jogo razoável, e contra a Bélgica apareceu a espaços. Nas meias e final, não esteve à altura das expectativas.

      Eu colocaria Messi num top5, vá. Mas com Kroos, Müller e James à sua frente.

  • Carlos
    Posted Julho 13, 2014 at 10:04 pm

    Literalmente sem palavras, demonstra simplesmente a podridão da FIFA e dos seus dirigentes.

  • EBITDA
    Posted Julho 13, 2014 at 10:04 pm

    Este prémio para o Messi é um INSULTO a James e, sobretudo, Robben.
    Depois da fase de grupos, Messi fez 4 jogos, 0 golos e 1 assistência.

    • Bruno
      Posted Julho 13, 2014 at 10:39 pm

      se vamos por essa logica, depois da fase grupos, robben faz 4 jogos, 0 golos e 0 assistencias.
      James sim merecia ou entao Muller

    • Tartaruga
      Posted Julho 14, 2014 at 12:47 am

      Essa lógica não faz sentido nenhum. Apesar de achar que o Premio devia ter ido para o James (até para nem serem sempre os mesmos), o Messi foi absolutamente decisivo para a Argentina chegar à final. Fora o autogolo e o golo do Rojo que foi de canto, Messi criou ou marcou TODOS os golos da Argentina.. É pena estar numa equipa com jogadores que falham isolados na cara do guarda redes, senão estavam todos a dizer que o prémio era merecido.

    • Bruno Fonseca
      Posted Julho 14, 2014 at 10:42 am

      Um jogador que fica eliminado nos quartos de final nunca na vida pode receber o prémio de melhor jogador da competição.

    • JF
      Posted Julho 14, 2014 at 12:27 pm

      Porquê? Isso está nas regras do prémio?

  • Rodrigo
    Posted Julho 13, 2014 at 10:04 pm

    Kroos e Muller eram os favoritos, mas estiveram ambos abaixo do esperado esta noite. Ainda assim, parece-me que dar o titulo ao Messi e pouco compreensivel. Para isso mais valia Mascherano.
    Creio que com a final que assistimos hoje o melhor jogador do torneio nao esteve presente, Arjen Robben.

  • Julio
    Posted Julho 13, 2014 at 10:05 pm

    eu não percebo a admiração….

    estes prémios são apenas jogadas de marketing. Como disse há semanas atrás, seria muito provavelmente entre Neymar e Messi, desde que chegassem às meias-finais.

    É ridículo, mas é mesmo assim. Não percebo como se podem espantar depois de tantos prémos atribuidos pela FIFA (e companhia) sem qualquer critério (que não seja popularidade, marketing, dinheiro, etc…).

    É isto a industria do futebol actual.

    • Winervic
      Posted Julho 13, 2014 at 10:27 pm

      De facto. Estou totalmente de acordo, e considero que isto faz absurda qualquer tipo de discussão sobre se é de facto ou não merecido.

      Money.

    • Luís Resende
      Posted Julho 13, 2014 at 10:31 pm

      Subscrevo

    • Euclides!
      Posted Julho 13, 2014 at 11:35 pm

      O prémio é dado pela Adidas ao que parece, logo é normal que haja um grande peso de markting nisto, afinal o Messi é patrocinado pela Adidas que ao mesmo tempo é um dos mais antigos sponsors da FIFA…

      Portanto por mais "anti-conspirações" que as messinettes que apor aqui andam sejam, há que reconhecer que tudo isto tresanda a lobbie…

    • rikhardo
      Posted Julho 14, 2014 at 8:52 am

      Euclides…
      se fosse a adidas a decidir penso que ganhava o muller!
      é calçado pela adidas, de um seleção que equipa adidas e de um clube Adidas… e do mesmo pais que a adidas…

  • Euclides!
    Posted Julho 13, 2014 at 10:05 pm

    Anedótico…

    Se não fez nada de especial no jogo da final, é de presumir que a decisão já estava tomada…

    Fez uma primeira fase regular, num grupo dos mais fáceis da prova, aí marcou golos…
    Contra a Suiça Argentina merece passar mas tem sorte, em que Di Maria levou a equipa as costas, depois
    contra a Bélgica também não se viu muito Messi, e contra a Holanda igual…

    Ganha por decreto, assim já tem mais um argumento para a Bola de Ouro a sério no final do ano, vão argumentar que foi o jogador do Mundial para lhe dar mais uma?

    Palhaçada… isto e uma injustiça, porque Robben ou o Muller mereciam muito mais,

    • zecarlos_fan1
      Posted Julho 14, 2014 at 11:07 am

      Di Maria levou a equipa às costas??? o di maria bateu o recorde de bolas perdidas por um jogador em jogos do campeonato do mundo! quantas bolas perdeu o messi? todas as jogadas da argentina tinham um denominador comum, os pés de Messi…agora se estão à espera q o messi receba a bola no meio campo no meio de quatro adversarios e finte uma equipa inteira para dizer q ele jogou bem ou esteve ao nivel dele não vai ser fácil

    • Luís Suarez
      Posted Julho 14, 2014 at 11:33 am

      Por favor @zecarlos_fan1 não defenda esta situação, pés do Messi o que quiser, não foi justo fez um ano mesmo muito mau, desde a altura em que estava doente e mal-disposto, até à falta de pés e de inteligência que apresentou no Barcelona, isto foi claramente mais uma vez uma tentativa de forçar o jogador a mais uma Bola de Ouro, ele tinha de ganahr alguma coisa, este ano nem no top 10 de jogadores mundiais (estou a falar da época toda) está mas mesmo assim ganha o prémio de melhor do Mundial, ridiculo no mínimo.

      Ronaldo
      Bale
      Di Maria
      Muller
      Reus
      Hummels
      Neuer
      Luís Suarez
      Ibra
      Sergio Ramos
      Diego Costa
      Godin
      Courtois
      Gabi
      Modric

      aqui estão 15 jogadores que jogaram melhor que Messi este ano ainda há muito mais, mas isto é só exemplos, não defenda a mediocridade que ele demonstrou este ano e este Mundial.

  • Marco Matias
    Posted Julho 13, 2014 at 10:05 pm

    Eu sou fã do Messi mas isto é o CUMULO

    Falava-se de Robben,Muller,James e afinal os experts elegem o Messi,mas facil ganhava o Mascherano…

  • Anónimo
    Posted Julho 13, 2014 at 10:05 pm

    Sem palavras? Eu tenho algumas:
    Existem neste mundo, idiotas , em altas chefias que estragam o futebol.
    Absolutamente RIDICULO !
    Miguel Pereira

  • Diogo
    Posted Julho 13, 2014 at 10:05 pm

    ridiculo… Para mim nem dos 10 melhores foi quanto mais o melhor.. Esse prémio deveria ter ido para Muller ou Robben, os melhores do mundial

  • Roberto
    Posted Julho 13, 2014 at 10:05 pm

    Fez jogos razoáveis na fase de grupos mas ficou-se por aí. Só pode ser brincadeira.

  • ACF
    Posted Julho 13, 2014 at 10:05 pm

    Anedota é eufemismo.

    Robben, Mascherano, Hummel… Um destes três, sem tirar nem pôr.

  • Pedro Leal
    Posted Julho 13, 2014 at 10:05 pm

    Robben, Muller, Lahm, Neuer, Mascherano, Di Maria, todos menos Messi. Como é possível a FIFA ser tão descarada

  • Kafka I
    Posted Julho 13, 2014 at 10:06 pm

    Não dou importância nenhuma a este tipo de prémios…se fosse eu a escolher, estava indeciso entre o Mueller e o Mascherano, mas como foi a Alemanha que venceu, daria o prémio ao Mueller

  • SwissMan
    Posted Julho 13, 2014 at 10:06 pm

    So ha uma coisa a dizer : Que vergonha ! So dao o premio ao Messi para que o menino nao chore…

  • pedro magalhães
    Posted Julho 13, 2014 at 10:06 pm

    Vergonha!

  • Rodrigues
    Posted Julho 13, 2014 at 10:06 pm

    ahahah FIFA no seu melhor

    Parabéns Messi :)

  • Anónimo
    Posted Julho 13, 2014 at 10:06 pm

    vergonhoso… Péssimo mundial de messi.
    Jogadores como robben ou kroos estiveram bem melhor que o argentino.
    Parece que os jornalistas que votaram neste prémio andaram a dormir durante o mundial inteiro..
    ASS: Carlos Marques

  • Pedro Melo
    Posted Julho 13, 2014 at 10:07 pm

    É só mais um escândalo… Como é que é possível? Não percebo, juro que não percebo.

  • Anónimo
    Posted Julho 13, 2014 at 10:07 pm

    Ofereceram a bola de ouro ao Messi, a luva d'ouro ao Neuers, porque não ofereceram a bota d'ouro ao James?

    Rui Santos

  • MightyThor
    Posted Julho 13, 2014 at 10:07 pm

    A FIFA não tem vergonha…

    Já começou a campanha para a Bola de Ouro de 2014! Se Messi a ganhar sem fazer nem ganhar nada, o prémio perderá todo o pouco prestígio que ainda tem!

  • João Pimenta
    Posted Julho 13, 2014 at 10:08 pm

    Mais uma vez levado ao colo em tudo, é inacreditavel um jogador que nem sequer foi o melhor da sua selecção ganhar este prémio, estou sem palavras, já são tantos prémios dados pq é o menino bonito da Fifa que mete NOJO!
    Robben foi DE LONGE o melhor do Mundial, o unico que poderia vencer Robben era James mas o mais incrivel é que nem James ficou no top-3, isto é rir com a Fifa enfim..
    Dêm a bola de ouro ao anão já! é incrivel esta roubalheira, é por isto que queria que ganhasse a Alemanha e festejei o golo como se tivesse sido Portugal a marcar, o Messi nunca chegara ao patamar do Maradona que é e sera o melhor de sempre..

  • Luís Resende
    Posted Julho 13, 2014 at 10:08 pm

    hoje em dia o marketing e os patrocinios é que interessam, façam o que fizerem os bolas de ouro serão sempre para o filho perfeito e para o gajo que vende shampoos. Ridiculo, Muller, Robben e James mereciam muito mais.

  • Anónimo
    Posted Julho 13, 2014 at 10:10 pm

    Dêem-lhe já também a Bota de Ouro 2014. Assim evitam-se discussões até Janeiro de 2015.
    Que aberração, esta FIFA.

    Charles

  • Dário Rodrigues
    Posted Julho 13, 2014 at 10:10 pm

    Fantochada, prata pra Muller e bronze pra Robben, se fosse pra entregar a um argentino ou menos tivessem dado a bola de ouro ao Mascherano, enfim.

  • A95
    Posted Julho 13, 2014 at 10:10 pm

    Também não há muito a dizer. Ridículo. Não dá para entender estes critérios…

  • Anónimo
    Posted Julho 13, 2014 at 10:10 pm

    Venha o diabo e escolha! Não houve assim um favorito óbvio (seriam James, Robben ou Neymar se tivessem chegado à final) mas já se sabe que Messi é o filho que qualquer mãe quer ter, por isso aceita-se perfeitamente. E venha também a bola de ouro de 2014 para o Messi que bem merece.

    XPedroMM

  • Nelio Ralha
    Posted Julho 13, 2014 at 10:11 pm

    Lá esta a FIFA a fazer o jeitinho ao patinho feio…Não mereceu nada, merecia mais o Muller ou o Robben…O robben, para a idade que tem e na seleção em que joga foi mais influente que o Messi…Mais uma vez a FIFA, a demonstrar a podridão que é….

  • João Dias
    Posted Julho 13, 2014 at 10:11 pm

    Hilariante!

    É certo que este bem na fase de grupos mas depois disso desapareceu por completo e esteve sempre longe de fazer a diferença.

    Para haver justiça, este prémio devia ter sido atribuído a Robben, James Rodriguez ou Thomas Muller.

    Daqui a um bocado também metem o Ronaldo no 11 ideal..

    Cada vez me convenço mais que a FIFA é só polvo…

  • Filipe
    Posted Julho 13, 2014 at 10:12 pm

    Muller, Robben, Kroos, James entre outros nesta altura não sabem se devem rir ou chorar com atribuição deste prémio(o que vale é que Muller e Kroos tem outra coisa para celebrar)

  • Anónimo
    Posted Julho 13, 2014 at 10:12 pm

    Na minha opinião Messi não jogou nada de especial no mundial para a capacidade que tem. A meu ver ou seria James Rodriguez, ou Robben, ou Muller. VERGONHOSO

    André

  • Laranja
    Posted Julho 13, 2014 at 10:12 pm

    Justo… Levou-os às costas até aqui… fosse alemão ou espanhol e este mundial era dele…

    • Domingos
      Posted Julho 13, 2014 at 10:28 pm

      Estás a ser irónico certo? É que se não estiveres isso significa que o prémio "palas do Mundial 2014" vão para ti. A par de Messi também ganharias um prémio justo como tu bem dizes.

    • Barbosa
      Posted Julho 13, 2014 at 10:51 pm

      Messi, levou a Argentina às costas, correto!
      Mas este andou "encavalitado", nas costas do Di Maria, até que este se tenha lesionado.
      Opinião pessoal.

    • tiago morais
      Posted Julho 14, 2014 at 6:48 am

      coincidencia ou nao desde que di maria se lesiona a argentina joga 300 min( 60+120+120) e o saldo é 0 golos..

  • Pedritxo
    Posted Julho 13, 2014 at 10:13 pm

    Nem sei o que dizer e acrescentando este jogo da final, so ha 2 possiveis vencedores, mascherano ou neuer, e passo a explicar o porque:
    Mascherano- Voltou a sua posiçao e mostrou porque de ser top, o homem esteve em tudo o que e sitio a cortar, rompeu o anu* nas meias finais, mas nao ha palavras para as suas exibiçoes

    Neuer- Kroos,Muller nao tiveram tao bem, hummels manteve o nivel, mas neuer com o seu estilo, permite a alemanha jogar de uma forma fantastica, jogando mais subida, pois ele joga como libero, se jogasse o redes do dortmund, a alemanha nao poderia jogar tao subida, e um gr a parte nesse capitulo o neruer.

  • Valhelhas
    Posted Julho 13, 2014 at 10:13 pm

    Injusto… e SEM PALAVRAS mesmo…
    A FIFA a mostrar que tem protegidos, e mesmo que eles nada façam é suficiente para vencer prémios..
    Prémio injusto, ainda para mais quando vimos jogadores em destaque…
    ROBEN
    JAMES
    Di Maria
    Muller

    • MosqueteiroSLB
      Posted Julho 13, 2014 at 10:40 pm

      ahaha, o messi nao merecia e o di maria merecia? o di maria nem jogou os 2 ultimos jogos. eu adoro o di maria, e estava a jogar muito bem, mas por favor

    • João Gonçalves
      Posted Julho 14, 2014 at 8:36 am

      Conta os golos da Argentina desde que o Di Maria se lesionou.. Ou se não te apetecer contar eu digo-te: 0.

  • Stalley
    Posted Julho 13, 2014 at 10:13 pm

    Messi?!

    Que Mundial viram os jornalistas, se tivesse ganho o Mundial ai sim compreendia, agora assim, mas enfim….

    Para mim era Muller que ganhava, ganhou o Mundial, marcou golos, boas exibições

    SL!

  • Pedro Costa
    Posted Julho 13, 2014 at 10:14 pm

    Mais ridiculo que esta decisão é impossivel. Aliás, dos 10 nomeados, o messi era provavelmente o que menos merecia…

  • Emigra
    Posted Julho 13, 2014 at 10:14 pm

    Ridiculo, chega de fifa

  • Pedro
    Posted Julho 13, 2014 at 10:14 pm

    Já esta decidido o melhor do mundo no próximo ano.

    Tinham que dar qualquer coisa a filho querido

  • Pedro Melo
    Posted Julho 13, 2014 at 10:15 pm

    Da maneira que isto está, daqui a 2 anos no europeu ganha o messi também.

  • Rabensandratana I
    Posted Julho 13, 2014 at 10:15 pm

    Para mim o Messi é um dos jogadores que mais gosto de ver jogar, mas não merecia ser eleito o Melhor jogador do Mundial.

    James para mim seria a minha 1ª, seguido de Robben.

    Em termos de guarda-redes, K.Navas e M. Neuer lado a lado foram os melhores.

  • Daniel Martins
    Posted Julho 13, 2014 at 10:16 pm

    Não é assim tão escandaloso. Messi fez um bom mundial e merece ter um lugar no onze ideal. Mas sim, também não lhe daria o prémio de melhor jogador do torneio.

  • porquinhodaindia
    Posted Julho 13, 2014 at 10:16 pm

    Inacreditável. Nesta distinção não é possível discernir qualquer critério válido.

  • Filipe Silva
    Posted Julho 13, 2014 at 10:17 pm

    Incrível as reacções após este prémio, quando o Ronaldo à uns dias atrás recebeu o prémio de melhor jogador da liga espanhola, e nem se falou nada.
    O Messi foi o jogador que completou mais dribles, e que mais chances de golos criou em todo o mundial. Tudo bem, que pode não ter jogado como joga no barcelona, mas os numeros não enganam.

    • Pedritxo
      Posted Julho 13, 2014 at 10:25 pm

      se quiser ver os numeros, va ver mascherano ou robben

    • F Sousa
      Posted Julho 13, 2014 at 10:27 pm

      Que comentário… Só podes estar a brincar Filipe.

      Realmente um dos 2 botas de ouro deste ano ser eleito melhor campeonato espanhol é muito estranho.

      E é realmente comparável, os numeros não enganam? O James fez 6 golos e 4 assistências. Isto sim são numeros que não enganam.

      O Messi neste Mundial não teve sequer nos 10 melhores jogadores da competição. Isto é clarinho como água.

    • João Pimenta
      Posted Julho 13, 2014 at 10:28 pm

      Vai-me dizer que o Ronaldo não mereceu ganhar esse prémio??
      Foi só o melhor marcador e o jogador mais decisivo, o atletico é uma equipa guerreira, logo a equipa foi premiada com o titulo, não houve assim nenhum jogador que se destacasse dos outros(Diego costa, koke, gabi, godin) todos ao mesmo nível..

    • porquinhodaindia
      Posted Julho 13, 2014 at 10:28 pm

      Caro Filipe Silva,

      por falar em "chances" ora aqui está uma perdida para ficar calado.

    • F Sousa
      Posted Julho 13, 2014 at 10:33 pm

      Já agora estou curioso Filipe, quem seria o melhor jogador da Liga Espanhola além do jogador que superou os outros de longe em golos e em pontos dados à sua equipa.

      Diz que é para todos nos rirmos mais um bocado.

    • Euclides!
      Posted Julho 13, 2014 at 10:37 pm

      Então mas o Ronaldo não mereceu ganhar o prémio de melhor jogador numa prova em que foi o melhor marcador com 31 golos em menos jogos disputados??

      mas estamos a brincar ou quê?

      O Cristiano Ronaldo chegou todo partido ao Mundial porque foi profissional e dedicou-se a quem lhe paga o ordenado, estabeleceu um novo record de golos marcados nas competições Europeias numa só temporada, foi campeão Europeu de clubes

      Não mereceu ganhar o prémio da Marca??

      tenha vergonha

    • MosqueteiroSLB
      Posted Julho 13, 2014 at 10:39 pm

      la esta aposto que metade de voces nem viu a liga espanhola.
      o ronaldo marca golos sim, mas nunca fazia grandes jogos. simplesmente marcava, assim como ofez na final da champions apos um jogo mediocre.
      o ronaldo ficou em 3º lugar na liga espanhola, e obvio que nao merecia o premio.

    • Bernardo Gonçalves
      Posted Julho 13, 2014 at 10:44 pm

      Os números não enganam… Muller 5 golos, 3 assistências; James 6 golos; 2 assistências; Até Kroos 2 golos, 4 assistências. Para não falar do que produziram e correram.

      Acrescento ainda o Robben, óbvio, mas de certeza que não jogou nada para si, porque só fez 3 golos e 1 assistência.

    • Bernardo Gonçalves
      Posted Julho 13, 2014 at 10:51 pm

      MosqueteiroSLB, tire a parte SLB do seu nome, é que só nos envergonha com o que diz. Se Ronaldo não merecia porque ficou em 3º como pode dizer que Messi merece quando ficou em 2º. Assim o prémio só poderia ir para um alemão, nunca Messi.

      O que estarão Robben e James a pensar neste momento? Ai FIFA FIFA…

    • Euclides!
      Posted Julho 13, 2014 at 10:54 pm

      MosqueteiroSLB não sei que liga Espanhola andaste a ver

      se o Ronaldo não mereceu ganhar o prémio de melhor jogador da prova mereceu quem?
      o Messi? O Diego Costa? é que o Atlético Madrid foi campeão pelo seu colectivo…

      O Cristiano Ronaldo esteve muito tempo lesionado e falhou vários jogos, creio que só fez 27/28, mesmo assim marcou 31 golos, o prémio não é atribuído a equipa que ganha, mas sim ao melhor jogador em termos individuais, daí que seja aberrante que não se tenha dado o prémio de melhor jogador do Mundial ao Robben ou mesmo ao James Rodriguez que estiveram melhor que o Messi…

    • Filipe Silva
      Posted Julho 13, 2014 at 10:57 pm

      @Bernardo Goncalves, em lado nenhum me refiro aos golos ou assistências dos mesmo.
      Refiro-me sim a dribles completados e oportunidades de golo criadas. O messi levava 39 dribles completos, e 21 oportunidades de golo criadas, antes desta final. O jogador que competia com ele para esses numeros ficou-se pelas meias finais, e era o Robben.

    • Filipe Silva
      Posted Julho 13, 2014 at 11:01 pm

      @Euclides, se não concordaria com o prémio para o Diego Costa, porque o atlético foi campeão pelo colectivo, concordaria com o prémio do mundial para o Muller?
      E como o meu comentário anterior não foi aprovado, pergunto novamente. O jackson foi o melhor jogador do campeonato português? acho que não, e foi o melhor marcador

    • EBITDA
      Posted Julho 13, 2014 at 11:14 pm

      Ronaldo foi o jogador mais decisivo na La Liga comparando com Messi e Diego Costa. Diego Costa fez uma grande primeira volta mas depois "eclipsou-se". Messi quase só jogou na segunda volta onde protagonizou bons jogos mas també outros ridiculos (ex: valladolid onde correu até menos que o Pinto). Ronaldo pelo número de golos, pela sua primeir volta fabulosa e bons jogos na segunda (ossasuna, atlético, valência, etc) mereceu por ter sido o mais "regular" dos 3

    • Filipe Silva
      Posted Julho 13, 2014 at 11:27 pm

      @EBITDA, aceitava isso se realmente tivesse feito uma boa segunda volta, mas não a fez, e falhou bastantes jogos, quer por lesão ou pela suspensão.
      Alem disso, o marcou mais golos não significa que foi mais decisivo. Vejamos o caso do Enzo aqui em Portugal.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Julho 14, 2014 at 12:13 am

      bernardo gonçalves mas onde e que eu disse que o messi merecia?

      eu ja disse que na minha opiniao ganhava o robben

  • Augusto
    Posted Julho 13, 2014 at 10:17 pm

    Que comédia! Já estava tudo feito para o artista ganhar. Que grande lobby tem o menino. Existe o lobby económico o lobby gay e agora o lobby messi. Já se compreende porque esta criatura tem quatro bolas… merece talvez duas. E ainda falam do Maradona? POR AMOR DE DEUS! literalmente. Que nojo é uma vergonha mundial. Corrupção pura e dura. Qatar e messi…. investiguem sff.
    Augusto

  • João Pimenta
    Posted Julho 13, 2014 at 10:18 pm

    Inacreditável, é uma vergonha fazerem isto ao Robben..
    até o Neymar fez melhor Mundial..
    há tipo uns 15 Jogadores que mereciam mais que o menino bonito da Fifa

  • F Sousa
    Posted Julho 13, 2014 at 10:18 pm

    Aqui têm todos aqueles que falam em "ódios" e "conspirações".

    Têm aqui a prova de que não se tratam de conspirações mas factos. Messi é levado ao colo pela Fifa e sempre foi assim. Podem dar as voltas que quiserem que já ninguém apaga este facto.

    Nem o melhor jogador da Argentina foi, quanto mais melhor que James que marcou 6 golos e fez 4 assistências. Houveram mais de 10 jogadores superiores ao Messi durante este mundial. Pouco mais há a dizer.

    • João Pimenta
      Posted Julho 13, 2014 at 10:30 pm

      Concordo consigo em tudo, Messi das 4 bolas de Ouro que tem, só duas é que merecia..

    • F Sousa
      Posted Julho 13, 2014 at 10:32 pm

      Sem dúvida João, aquela bola de Ouro tirada ao Sneijder foi quase, QUASE tão ridiculo quanto o prémio desta noite.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Julho 13, 2014 at 10:38 pm

      ja começam as teorias da conspiraçao?
      o messi so merecia 2, o ronaldo e que merecia 4. nao sejam ridiculos.
      e preciso ser muito faccioso para num ano o messi marcar 90 golos e dizerem que nao e justo ele ganhar, mas no ano seguinte o ronaldo marca 60 e ja e justo.
      acordem para a vida.

      messi nao merecia este premio, deveria ter sido atribuido ao robben, nao tenho problemas em admitir, mas virem agora falar das bolas de ouro e ridiculo.
      os portuguesses tambem perdem. acontece. ronaldo nao ganhou essas bolas de ouoro porque nao as merecia.
      o jogador mais favorecido pela fifa ate foi o ronaldo, porque ate o prazo foi aumentado. se isso acontecesse na do messi seria um escandalo, mas como foi na do ronaldo ninguem diz nada. acordem

    • Kafka I
      Posted Julho 13, 2014 at 10:40 pm

      João Pimenta e F Sousa,

      Como quero acreditar que vocês são coerentes se o Messi só merecia ter vencido 2, pelo vosso critério a bola de ouro dada ao Cristiano este ano também foi uma vergonha certo? ou só vocês só são coerentes às vezes?

    • João Pimenta
      Posted Julho 13, 2014 at 10:47 pm

      O Ronaldo venceu a do ano passado segundo os criterios da Fifa dos anos anteriores – Golos..
      Messi ganhou uma ao Sneijder e Robben que mereciam 1000x mais, e outra foi uma em que Messi fez mais golos e ganhou a Taça do Rei(Fantastico titulo) enquanto cr7 ganhou o campeonato e supertaça..
      è o menino bonito e pronto, este titulo é mais uma fantochada, e em Janeiro vamos ver outra fantochada por este andar..
      Adorei ver a cara dele quando os germânicos levantaram a taça foi lindo de se ver

    • Kafka I
      Posted Julho 13, 2014 at 10:48 pm

      Exactamente Mosqueteiro,

      Eu nem quero imaginar como teria sido se a FIFA tivesse alargado o prazo para assim ajudar o Messi a ganhar, tal como fez ao Cristiano para o ajudar a ganhar, mas aí não vi nenhum Ronaldo Fan indignado com esse alargamento do prazo…enfim o costume

    • Kafka I
      Posted Julho 13, 2014 at 10:51 pm

      João Pimenta,

      Que coerência fantástica a tua, é ao sabor do vento, muito bom mesmo…

    • João Pimenta
      Posted Julho 13, 2014 at 10:52 pm

      Neste Mundial até o pé direito do Robben esteve melhor que o Messi..

    • EBITDA
      Posted Julho 13, 2014 at 10:52 pm

      O alargamento só foi benéfico para a verdade desportiva. Individualmente não houve melhor que o Ronaldo em 2013, da mesma forma que em 2012 venceu justamente o Messi.

      Mas em 2010 o prémio foi escandaloso. Nem me vou alongar mais.

    • F Sousa
      Posted Julho 13, 2014 at 10:58 pm

      Claro que tinham de aparecer Kafka e Mosqueteiro, 2 utilizadores que vivem focados no messi e que tiraram férias deste site nas semanas que o Ronaldo marcou 4 à Suécia e foi eleito melhor do mundo.

      Mosqueteiro, conspirações? Repito, este prémio de hoje deixa esse termo completamente fora do prazo em relação a este assunto.

      O que tu chamas de conspiração é neste momento uma confirmação pública.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Julho 13, 2014 at 11:01 pm

      joao pimenta esse comentario para mim diz tudo.
      o que e que o ronaldo ganhou o ano passado? pois, esse titulo fantastico que e a taça do rei. o messi nesse ano que tu dizes injusto marcou 90 golos, e um recorde absoluto. tinha uma diferença de 30 golos para o ronaldo. o ronaldo o ano passado marcou 60 e tal, com uma diferença muito menor. nem queiras comparar os anos.
      como ja disse em cima, esses comentarios sao dignos de quem nao va futebol, mas ve sim os numeros. o messi nesse ano era impressionante. era pegar na bola e partia tudo. dizer que nao foi justo e quase um crime.

      ja agora essa do "adorei ver a cara dele", a unica coisa que me diz e que percebes muito pouco de futebol. eu nao me importo que discordem de mim (ainda a pouco tempo foi no caso do d. luiz), pois toda a gente tem a sua opiniao, e ter opinioes diferentes nao quer dizer que um perceba mais que o outro. mas, a partir do momento que se regem apenas por odio a um jogador so porque preferem outro e ridiculo. o messi nem festejou ter ganho o premio.
      uma coisa e odiares um jogador porque e racista, ou porque joga sujo, outra e odiares porque queres defender o portugues. isso e ridiculo. devias dar-te contente por teres a honra de veres 2 dos melhores de sempre, em vez disso preferes criticar.

    • Filipe Silva
      Posted Julho 13, 2014 at 11:07 pm

      @F Sousa, tem piada que diga que o sneijder merecia em 2010, e que diga que o Ronaldo merecia em 2013, quando o Ribery estava na mesma situação que o sneijder em 2010.
      Se quer falar em conspirações, fale-se do alargamento do prazo das votações deste ultimo ano, que sem ele o Ronaldo teria chorado de outra maneira.

      Quanto ao resto, aqueles que falam de critério da Fifa, nem merecem resposta, pois toda a gente sabe que é uma votação…

    • Kafka I
      Posted Julho 13, 2014 at 11:10 pm

      Tirei férias do site nessa altura? vai lá ver então se tirei…ao contrário de ti que como és um Ronaldo fan odeias o Messi, eu cá gosto dos 2, porque só na tua cabeça e de uns quantos fanáticos é que para se gostar de um deles tem de se odiar o outro…

      Em vez de andares em teorias patéticas, devias era desfrutar de poder ver 2 dos melhores jogadores da História do futebol…e sim o Messi para mim é melhor jogador que o Cristiano, agora esse facto que não invalida que não goste dos 2

    • MosqueteiroSLB
      Posted Julho 13, 2014 at 11:12 pm

      tirei ferias. eu festejei. eu sou portugues. vai la ver os meus comentarios nesse jogo. nao digas porcaria.

      ebitda olha que o ronaldo o ano passado nao foi assim tao melhor, mas pronto. agora onde e que estao os comentarios do ribery, ou do kroos ou do roben?
      mas pronto, finalmente alguem que concorda que a de 2012 foi justa.
      ja agora, nao interessa se o alargamento foi benefico ou nao, se fosse ao contrario era o escandalo

    • EBITDA
      Posted Julho 13, 2014 at 11:19 pm

      A bola de ouro é um prémio INDIVIDUAL. Quem foi melhor que o CR em 2013? Agradecia uma resposta fundamentada.

      Mas ao menos sabes porque se alargou o prazo?A justificação da FIFA parece-me mais que válida.

    • Henrique
      Posted Julho 13, 2014 at 11:28 pm

      Olha a logica se alarga para o Messi é um escandalo( nunca aconteceu), alarga-se para o Ronaldo é justo e é verdade desportiva.

      Messi marca mais golos, parece que ganhou uma taça do rei, mas havia um rapaz que tinha ganho mais titulos, logo todos dizem que é super injusto.
      Ronaldo marca mais golos, nao ganha nada, parece que houve um rapaz que ganhou tudo, mas dizem á boca grande que o premio foi justo e merecido.

      Chego á conclusão que desde que o Ronaldo nao seja o vencedor o premio é sempre mal dado.

      Vai aqui uma coerência incrivel.

    • João
      Posted Julho 13, 2014 at 11:46 pm

      O pessoal continua a querer comparar bater o recorde de golos num ano civil, com marcar mais golo, continua a querer confundir ganhar o campeonato, com ganhar o campeonato, Taça, supertaça, mundial de clubes e Champions..

      Agora a sério ronaldeiros, vocês pensam que estão a falar com pessoal de que idade?

  • Raiuga
    Posted Julho 13, 2014 at 10:19 pm

    Que haja alguma viva voz que diga que esta decisão da FIFA é legítima… não é, e isto não é a primeira vez que acontece. Ponto. Independentemente se é ou não o melhor do mundo. Independentemente se é ou não o melhor de todos os tempos, a verdade é que tem prémios e distinções que nunca mereceu. Este é só mais um. E Robben mais uma vez fica a ver navios quando mais que justificou a distinção… Cheira-me que a FIFA quer criar uma lenda que supere (ou criar a ideia disso) aqueles que em poucos anos poderão não estar entre nós… Maradona (controverso como sempre, a FIFA não o quer como "embaixador" do futebol), Pelé (não tem discurso, e não durará muitos mais anos para ser a "figura/lenda" FIFA)… Acho que já se percebeu onde eles querem chegar com isto…

    Cumprimentos

    Raiuga

  • Cláudio
    Posted Julho 13, 2014 at 10:21 pm

    Tendo em conta todo o mundial muller e mascherano seriam justo vencedores. tal como muitas das vezes os cronistas deste site defendem, futebol é um jogo de equipa e nada espelha melhor o que pode ser um jogador de equipa como estes dois sendo que muller ainda tem a vantagem de ter sido decisivo. so demonstra o que o carrossel Messi e CR7 continua e está para durar.

  • FabioM.
    Posted Julho 13, 2014 at 10:22 pm

    Escanda-lo?? Só porque não marcou depois da fase de grupos?? O prémio é de melhor jogador e não de melhor marcador, na final nenhum dos 2 favoritos (Messi, Muller ) fez um jogo que se destaca-se, até a final ninguém jogou melhor que ele, levou praticamente a Argentina às costas, golos não é tudo, jogou e acima de tudo fez jogar, está de parabéns!

    • Tiago Martins
      Posted Julho 13, 2014 at 10:34 pm

      Tem razão não foi um escanda-lo do verbo "escandar", mas sim um escândalo.

    • FabioM.
      Posted Julho 13, 2014 at 10:43 pm

      Tiago Martins, obrigado pela correção.

    • Bernardo Gonçalves
      Posted Julho 13, 2014 at 10:48 pm

      A sério que tinha a televisão no Mundial? Não estaria a ver o Barcelona de há uns anos? É que o Messi ter sido o melhor até à final… Por estranho que pareça, aquela 1ª parte de hoje foi o melhor que fez este Mundial. Se isso é ser o melhor…

    • zecarlos_fan1
      Posted Julho 14, 2014 at 11:30 am

      o messi esteve muito bem. só que foi mais um construtor de jogo. vejam quantos jogadores o rodeiam em cada passe q ele recebe e vejam quantas bolas ele perde, vejam quantos lances ele inicia, quantos passes de morte faz que são desaproveitados pela incompetencia dos colegas de equipa e está em todas as jogadas de ataque da argentina…agora estes haters querem q ele receba a bola no meio de quatro e finte todos para dizer q ele jogou bem

  • Anónimo
    Posted Julho 13, 2014 at 10:22 pm

    Decisão ridícula. Até o Messi deve estar envergonhado por este premio lhe ter sido atribuído. Penso mais merecedores entre os finalistas seriam, pelo menos, Kroos, Lahm, Boateng, Muller, Hummels ou Mascherano, mas enfim mais uma decisão à FIFA.

    Também acho que o Schweinsteiger apesar de ter começado o mundial mais tarde merece uma espécie de menção honrosa. É incrível como consegue ser um jogador bom tecnicamente, excelente tacticamente e com uma entrega a fazer lembrar um pitbull.

    Pedro P.

  • Fábio Coutada
    Posted Julho 13, 2014 at 10:23 pm

    Quanto toca a prémios individuais para mim há que olhar só ao rendimento individual. Robben foi para mim,com grande vantagem o melhor jogador deste torneio, foi verdadeiramente imparável, seguido para mim de James e Kroos.

    Quero acreditar que esta votação é feita online, o que poderia explicar a escolha do Messi, porque senão é de uma vergonha enorme. E há que não esquecer que estavam abertos mercados de apostas para a bola de ouro no Mundial. Haverá que ver se são coisas sem qualquer relação.

    • Anónimo
      Posted Julho 13, 2014 at 10:54 pm

      O júri é constituído por membros da FIFA e jornalistas. Quando são os fãs a votar percebe-se que ganhem sempre o Messi e o Cristiano, agora com pessoal supostamente especializado…

      josp

  • Carlos
    Posted Julho 13, 2014 at 10:23 pm

    Uma vergonha. Não merece comentários!

  • Bernardo Gonçalves
    Posted Julho 13, 2014 at 10:28 pm

    O mais decisivo, contra quem? Nigéria, Irão… Estas duas potências mundiais, na fase de grupos

  • Anónimo
    Posted Julho 13, 2014 at 10:29 pm

    Para mim Messi nem o melhor jogador da Argentina foi, já que Mascherano se exibiu a um nível superior.

    Miguel Babo

  • Barbosa
    Posted Julho 13, 2014 at 10:30 pm

    Parece-me, e é a minha opinião pessoal, que a FIFA, tentou compensar o facto, de o Messi, não ter ganho a Bola de Ouro… não me parece nada justo, esta atribuição… para mim seria o Robben, muito mais consistente ao longo deste mundial.

  • Nuno R
    Posted Julho 13, 2014 at 10:31 pm

    Um GR não podia ser o melhor jogador?

  • Carlos Monteiro
    Posted Julho 13, 2014 at 10:32 pm

    Sou o primeiro fã de Messi mas este troféu é de tanga…

  • Anónimo
    Posted Julho 13, 2014 at 10:43 pm

    Isto é simplesmente ridículo! Não há explicação para tamanha vergonha… À frente de Messi estão pele menos uns 5 ou 6 jogadores como Muller, Kroos, Robben, James, Mascherano e até mesmo Neuer, ou seja, nem da seleção argentina o Messi foi o melhor jogador. É um dos maiores escândalos do futebol mundial, quase ou ainda mais vergonhoso como ele ter ganho a Bola de Ouro de 2010 em que o Sneijder ganha tudo pelo Inter, vai a final do Mundial e nem nos três primeiros fica. Mas pronto, mais nada a dizer. Fifa é Fifa

    Hugo

  • Euclides!
    Posted Julho 13, 2014 at 10:44 pm

    Alguém sabe quais são os critérios aplicados? se é que os há…

    a FIFA não emitiu nenhum FAQ sobre a forma de como é atribuído o vencedor?

    • Tiago Martins
      Posted Julho 13, 2014 at 10:52 pm

      Vai mudando consoante os interesses.

      Neste caso o critério era – melhor marcador da equipa vencida na final

  • Flávio Trindade
    Posted Julho 13, 2014 at 10:50 pm

    Como não tenho palavras para descrever esta situação tive que inventar uma…Blatterismo.
    No novel dicionário quer dizer:
    Cegueira temporária. Condição que amplifica e ao mesmo tempo reverte o complexo de Édipo, num amor exacerbado pelo filho que todos os pais gostariam de ter. Fobia a carecas holandeses. Avaria da tv cabo nos jogos da Colômbia.
    Como se pode ver é uma doença grave e que deve ser tratada com imediato internamento.

  • Pedro Martins
    Posted Julho 13, 2014 at 10:50 pm

    Não concordo em nada com este prêmio, penso q Messi fez um Mundial razoável, apesar dos 4 golos marcados na fase de grupos, não foi desiquilibrador como pode ser, aliás foi muitas vezes individualista.
    Penso q Di Maria esteve melhor q Messi e Mascherano também, neste jogo Lavezzi estava a jogar muito bem ate sair.
    Penso que James ou Robben mereciam muito mais, mas a FIFA voltou a por Messi na luta com CR7 para o prêmio de melhor do mundo.

  • António Manso
    Posted Julho 13, 2014 at 10:52 pm

    É assim que a história é escrita neste mundo em que vivemos…Enfim, uma vergonha! Para mim o justo vencedor seria Mueller, 2º Robben e 3º James. Apesar de Messi ter carregado a equipa na fase de grupos, a par de Di Maria, nunca na minha vida esperava esta decisão (obviamente forçada) por parte dos jornalístas e etc..
    Parabéns à Alemanha, justa vencedora sem qualquer tipo de dúvida. Praticante do melhor futebol neste mundial, juntamente com a Colômbia e Holanda.
    Supresas neste Mundial:1-5 Espanha-Holanda (para mim a maior surpresa, a par do Brasil-Alemanha); 0-4 Portugal-Alemanha (choque tremendo para a nossa nação, mas nada de surpreendente para quem acompanhou a qualificação); 7-1 Alemanha-Brasil (!!!!!!!!!!!);

  • Diogo Ribeiro
    Posted Julho 13, 2014 at 10:53 pm

    É uma vergonha. Quero ver quem será o melhor do mundo em Dezembro.

    • Euclides!
      Posted Julho 13, 2014 at 11:08 pm

      Isto foi logicamente uma jogada para tentar equilibrar a balança…

      O Cristiano Ronaldo ganhou a liga dos campeões, a bota de ouro e foi o melhor marcador da prova (provavelmente vai ser também o melhor jogador Europeu do ano)

      O Messi teria que ganhar este trofeu para ter alguns argumentos, não tendo ganho o mundial, e havendo um claro sabor a injustiça nesta atribuição… não vejo o Messi a ter muitos votos para a Bola de Ouro, porque tal como todos nós, os jogadores também vão achar "aberrante" isto e não vão votar nele ao contrário de outros anos…

      Eu creio que o Cristiano Ronaldo se fizer um bom resto de 2014, poderá ganhar vir a ganhar…
      O Suarez poderia vir a ser um candidato, mas depois do que aconteceu e o castigo ficará sem poder jogar, o Messi esteve apagado na época do Barcelona, guardou-se para o Mundial e no Mundial viu-se pouco…

      A menos que algum jogador Alemão faça um inicio de temporada espectacular e ganhe ascendente (Muller ou Kroos) vejo difícil a não atribuição da bola de ouro ao Cristiano Ronaldo, mas também já não digo nada, depois disto tudo é possível…

    • Miguel Silva
      Posted Julho 13, 2014 at 11:13 pm

      Concordo em absoluto com os três primeiros parágrafos penso exactamente o mesmo!!!!

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 13, 2014 at 11:16 pm

      O Cristiano teve um ano memorável mas um Mundial deprimente. Na minha opinião merece a 3ª bola de Ouro, mas se ganhar um alemão não ficaria surpreso… Muller ou Kroos também tiveram um grande ano. Mas individualmente Ronaldo tem a sua favor números dignos de um E.T

    • MosqueteiroSLB
      Posted Julho 13, 2014 at 11:18 pm

      so uma pergunta, porque e que ronaldo agora, ganhar e nao os outros?
      o ronaldo ganhou a champions
      o muller/kroos etc ganharam um mundial e o campeonato nacional.

      se for por titulos o ronaldo nao ganha

      a meu ver isto ate desiquilibra a balança pois se tivesse ido para um do bayern, muito provavelmente o ronaldo ja nao ganharia.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 13, 2014 at 11:23 pm

      A Atribuição de melhor jogador do mundo é feita individualmente e obviamente títulos também contam.
      Como disse anteriormente não seria de todo descabido incluir um alemão como possível vencedor. Mas individualmente Robben foi de longe o melhor jogador do Bayern desta época.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 13, 2014 at 11:24 pm

      Ronaldo ganhou a taça do Rei e Champions.

    • Miguel Silva
      Posted Julho 13, 2014 at 11:24 pm

      o Ronaldo também ganhou a taça do rei!

    • Euclides!
      Posted Julho 13, 2014 at 11:32 pm

      Acho piada que digam que o Ronaldo por titulos não ganha…

      como é possível?

      Então ganha só a prova mais importante do mundo de clubes, a CHAMPIONS
      estabelece um RECORD de 17 golos na mesma prova…
      É o melhor marcador do seu campeonato onde joga
      É o melhor marcador de todos os campeonatos Europeus e até ganha a taça do Rei…

      E não tem títulos para ganhar?
      Se não tem títulos para ganhar, digam-me que é que os tem…

    • Filipe Silva
      Posted Julho 13, 2014 at 11:40 pm

      Faltou aí a parte em que o Ronaldo falhou(não foi decisivo) em todas as fases finais da época do Real.
      Também me lembro que o ano passado, haviam 2 jogadores que levavam mais titulos que o Ronaldo…mas bastou uma dúzia de golos, para dizerem que o Ronaldo era quem merecia mais.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 13, 2014 at 11:44 pm

      Ganhou recentemente o título de melhor jogador de La Liga.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 13, 2014 at 11:48 pm

      Filipe Silva,

      Infelizmente fez uma análise que não se enquadra com a realidade. Ronaldo foi o jogador mais importante do Real nesta época, alias tem sido em todas elas. Se Messi ganhou 4 bolas de ouro Ronaldo merece a 3ª pelo ano espectacular que teve. Ronaldo jogou lesionado muitos jogos mas mesmo assim jogou. Na minha opinião merece claramente a 3º bola de Ouro.

    • Filipe Silva
      Posted Julho 14, 2014 at 11:09 am

      @Diogo Ribeiro, o ronaldo foi o jogador mais quê? Vá ver quem deu ao Ronaldo esses titulos todos que ganhou.(não foi com os jogos incriveis dele nas fases finais) Foi um senhor chamado Di Maria, e querem-no por a andar…
      Ganhou o prémio Di Stéfano, Boa. Prémio atribuido pela Marca, que ganha à 3 anos seguidos, mesmo estando atrás do Argentino a nivel de golos e não decidindo nada.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 13, 2014 at 11:09 pm

    Para mim é o melhor jogador do mundo, mas este prémio foi uma palhaçada!

    Para mim Robben seria o eleito!

  • Miguel Silva
    Posted Julho 13, 2014 at 11:09 pm

    Isto e só para haver uma luta intensa entre Messi e cr7 em Janeiro ou seja outra vez o interesse em fins lucrativos por parte da FIFA com os dois jogadores mais galácticos do momento(Neymar acho que ganhava o prémio na mesma se chegasse a final e Messi não pelos mesmos motivos.)
    Não interessa nada que Robben se intrometesse na luta entre estes(para mim o melhor jogador da prova).

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 13, 2014 at 11:29 pm

      Messi e Ronaldo vão muito em breve entrar numa fase mais descente nas suas carreiras. Ronaldo é um jogador que tem a velocidade e potencia a sua grande arma e com o caminhar dos 30 vai perder essa qualidade. Messi como tem um talento mais nato é capaz de durar um pouco mais. Novos jogadores vão estar no trono dentro de 2 anos.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 13, 2014 at 11:30 pm

      Para mim Robben foi o melhor jogador da prova seguido muito perto de James.

  • Couti
    Posted Julho 13, 2014 at 11:20 pm

    Na minha opinião teria ganho o Muller

  • Dario Pereira
    Posted Julho 13, 2014 at 11:27 pm

    Mas que grande vergonha!! Estou mesmo sem palavras… meu deus, para onde caminha o "nosso futebol !?

  • David Cunha
    Posted Julho 13, 2014 at 11:33 pm

    E um exelente jogador, mas penso que para as posições que ocupou nem o incluiria no 11 do mundial. Acho que James foi o jogador que melhor esteve neste mundial e que teve um papel mais importante pela sua seleçao. Não sendo o James, apostaria em Muller o kross por serem 2 peças importantissimas no 11 da Alemanha…
    Quanto aos outros prémios, estou de acordo, Neuer foi o melhor guarda redes em prova, nunca precisou de grandes noites para o demonstrar, foi sempre igual a si proprio um gigante.
    Quanto ao Pogba… Não tenho em mente a idade do James, mas tirando isso e um justo vencedor.
    Cumps

  • mpcp
    Posted Julho 13, 2014 at 11:35 pm

    Para mim o premio devia pertencer a 1 equipa que esteve nas meias finais, e ficou em 3ºlugar no campeonato do mundo representando, ou carregando às costas a laranja mecanica… ARJEN ROBBEN!

  • Luke Van Diesel
    Posted Julho 13, 2014 at 11:45 pm

    Robben, James, Mascherano, Neuer, Lahm, Kroos, Muller, Hummels, Neymar. Só esses já mereciam mais que este anão protegido, sobrevalorizado e irritante.

  • Anónimo
    Posted Julho 13, 2014 at 11:54 pm

    Ainda se percebe menos quando estes prémios são atribuídos normalmente a um jogador da equipa vencedora (Zagorakis, 2004 – ridículo).

    Vi os jogos da Argentina. A partir do momento em que o vencedor foi o Messi qualquer discussão sobre o tema é um atentado à inteligência do Ser Humano pelo que nem me vou dar ao trabalho de dizer se é merecido ou quem merecia. Ganhou porque alguém quis que ganhasse. Ganhou porque tinha de ganhar. Deixassem o público decidir por votação, acabavam as suspeições. Mas não convém.

    Paulo

  • Gabriel Berigo
    Posted Julho 14, 2014 at 12:49 am

    Eca, David Luiz merecia mais que ele!

  • Vasco
    Posted Julho 14, 2014 at 1:00 am

    Certamente podiam ter ganho outros mas não é de todo escandaloso Messi ganhar…
    Marca golos decisivos e é o melhor em campo em todos os jogos da fase de grupos.
    Contra a Suiça criou perigo, teve iniciativa e ainda faz uma grande jogada na assistência para o DiMaria. De novo o melhor em campo.
    No jogo com a Bélgica assumiu e esteve de novo ligado ao golo.
    No jogo com a Holanda esteve mais apagado mas o jogo em si foi mau para todos.
    Na final, só quem não quiser ver diz que Messi esteve mal! Tentou permanentemente criar perigo e conseguiu o por várias vezes. Ainda recuou para ajudar a defender e para pegar no jogo.
    Volto a dizer que podia ser outro o vencedor mas poucos ou nenhum teve a influência de Messi na equipa e em tantos jogos!

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2014 at 10:06 am

      Depois de ler o que escreveste apenas digo que não vimos o mesmo mundial com toda a certeza, muito menos os mesmos jogos da Argentina…
      Isso de ser considerado por 4x o melhor em capo foi uma fantochada
      Suiça: Di
      Bélgica: Mascherano
      Holanda. Mascherano/Romero
      Final: Mascherano

      Pois, não vimos os mesmos jogos (não confundir com a "votação" da fifa)
      Lopes

  • Miguel Giesta
    Posted Julho 14, 2014 at 1:57 am

    De referir que foram jornalistas que votaram e não a Fifa…E não se está a dar demasiada importância a este prémio ?? Aposto que mais de metade dos que aqui estão nem sabem quem o ganhou há 4 anos, sem irem pesquisar. Vergonha foi dar a bola de ouro 2006 (esse sim um prémio importante) ao Cannavaro. Como disse o Cruyff….foi a única que ele não chutou para a bancada,

  • Gonçalo Vargas
    Posted Julho 14, 2014 at 2:07 am

    Justo justo e mais justo. Nunca ninguém vai perceber o que é Messi mesmo. Está visto. Carregou sozinho uma das equipas mais mal treinadas da prova. Inteligência e técnica inacreditáveis. Ele é MUITO MAS MUITO MAIS que os golos que marca. O que é que será preciso para as pessoas perceberem isto? Decide sempre bem e para o colectivo. Aproxima SEMPRE SEMPRE a equipa do golo. Vejam o golo contra a Bélgica.

    Valha-me Deus que polémica mais disparatada.

  • André Filipe A
    Posted Julho 14, 2014 at 7:01 am

    O Messi é … o Messi, não há melhor descrição.
    Mas por favor… nem sequer foi o melhor argentino, quanto mais o melhor jogador…

    Muller, Robben, James por esta ordem, foram os melhores para mim.

  • Diogo Palma
    Posted Julho 14, 2014 at 7:52 am

    Isto é ridículo!
    Onde é que o Messi foi o melhor jogador do mundial? Nem na Argentina foi o melhor!

  • JOAO.p
    Posted Julho 14, 2014 at 8:43 am

    O Ronaldo tem os títulos e golos para ganhar a Bola de Ouro em Janeiro de 2015… Logo, há que dar ao Messi oportunidade de rivalizar o português… Ser o melhor jogador do Mundial não é coisa pouca, por isso toca a dar-lhe o tão consagrado prémio… Mesmo que nada tenha feito para o merecer.

    Na fase de grupos só fez um jogo especial, que foi contra a Nigéria. Nos outros andou a arrastar-se, mas pronto, marcou no final e deu a vitória à sua equipa, por isso ok. Contra a Bélgica foi dos mais perigosos, com a Suíça o jogo foi ganho pelo Di María, contra a Holanda teve de ir aos penalties para passar e o Robben por pouco não lhe tirou a final. Com a Alemanha… na primeira parte esteve bem mas na segunda foi o que se viu.

    Ao contrário do que alguns dizem por aí, quem mais jogou e fez jogar neste Mundial foram James e Robben. O colombiano ficou pelos quartos, logo faz um certo sentido que não tenha sido o vencedor da Bola de Ouro; já o holandês devia mesmo ter recebido o prémio, foi absolutamente fantástico. Aliás, melhor que o Messi esteve também o Mascherano, por exemplo, que foi, na minha humilde opinião, o melhor argentino e quem salvou por diversas vezes a sua Selecção. O Muller foi talvez o elemento mais destacado num colectivo fortíssimo, receberia o prémio mais pela equipa que pelas suas prestações individuais, daí não concordar que lhe fosse atribuído. Ainda assim, merecia mais que o Messi.

    Não está em causa a qualidade do astro argentino, que é um dos dois melhores jogadores do Mundo. No entanto, não deve ser esse o critério… A Bola de Ouro do Mundial devia ir para o melhor jogador DO Mundial, não NO Mundial, isto é, aquele que melhor se exibiu, não o que mais qualidade tem na prova. Mas FIFA é FIFA e já devíamos estar habituados, por isso é engolir e seguir em frente, ir de férias e esperar pela nova época, que decerto nos trará muitas e boas surpresas.

  • ACSilva
    Posted Julho 14, 2014 at 9:26 am

    Até na própria Argentina, ele não foi o melhor! Mascherano, Di Maria e Romero fizeram muito mais para merecer esta distinção!

    • Filipe Silva
      Posted Julho 14, 2014 at 11:12 am

      *facepalm* ao ver Di Maria. Mascherano até se aceita, mas teve o trabalho bastante mais facilitado porque tinha bons companheiros na defesa.

    • JF
      Posted Julho 14, 2014 at 12:36 pm

      *facepalm* ao ler este comentário. Incrivel as vezes que o Mascherano teve de compensar a defesa fazendo cortes e recuperações de bola incriveis. Numa delas, como ele proprio disse, rasgou o anus impedindo o golo do Robben

  • Sideshow Bob
    Posted Julho 14, 2014 at 10:00 am

    E mais uma vez, temos um post recheado de incitamento ao ódio e de linchamento público a uma pessoa que é a menos culpada no meio da situação toda.
    Atribuíram lhe um prémio = morte ao jogador e a todos os que votaram nele!

    Más escolhas? Já existiram muitas. Lembro me do Mundial de 2002. A escolha do Kahn foi bastante criticável.
    A questão é que se já existisse VM o post sobre o prémio do Kahn teria apenas 1/3 dos comentários, porque não foi o "anão" / "protegido" / "irritante" / "criatura" Messi.

    Pelos comentários que já li por aqui cheguei à conclusão que o Melhor do Mundo em 2014 deve ser o Khedira, já que juntou a Champions ao Mundial no mesmo ano.

    Um abraço

  • Fábio
    Posted Julho 14, 2014 at 10:54 am

    Apesar do prémio ser ridículo se fosse o Brasil ou Portugal a chegar à final Neymar ou Cr7 também o ganhariam(caso jogassem sempre ate à final), é assim. Muller que para mim merecia vencer(ou pelo menos 2º lugar) a bola de ouro 2013 nem nos primeiros 10 ficou, e andaram a fazer campanha para o Ribery vencer quando nem tinha sido o melhor jogador do Bayern, aliás para mim nem top-3 do bayern foi.

  • Djeims Lima
    Posted Julho 14, 2014 at 11:57 am

    Leonel Messi não teve nas melhores condições para ter recebido a bola de ouro, olha para trás o grande James Rodriguez que fez muito mais que o argentino e o holandês Roben, eles se destacaram muito mais do que o premiado de melhor jogador…

Deixa um comentário