Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Messi faz duas assistências, Suárez bisa, mas Iago Aspas trava Barcelona

Sétien vai resistir para além desta época? O Barça ainda não teve uma exibição do nível do Barça na sua Era, sendo que a La Liga só não ficou sentenciada hoje devido a um falhanço incrível de Nolito aos 94′. Messi ainda ofereceu dois golos a Suárez, mas os catalães abusaram dos erros defensivos – Umtiti está num nível deplorável -, ainda se agarraram a ter Stegen, mas o alemão só conseguiu adiar o inevitável, tantos foram os lances de perigo que o Celta teve. Pela positiva nos blaugrana, a exibição de Puig (surpresa no 11), que acrescentou energia, transporte de bola e criatividade ao meio campo, ao contrário de Rakitic e Vidal também estiveram a um nível insuficiente. Quem continua a um nível elevadíssimo é Aspas, que foi sempre uma dor de cabeça para a defesa do Barcelona e fez por merecer o papel de herói.

O Barcelona, apesar de ter estado duas vezes em vantagem, não foi além do 2-2 na visita ao terreno do Celta Vigo e pode ver o Real ganhar mais margem na liderança da La Liga. Suárez (bis) e Messi (duas assistências) ainda colocaram o Barça na frente, mas o Celta fez por merecer o empate. Quanto à partida, Suárez (20′) depois de um livre muito inteligente de Messi (jogou com a maneira como os rivais metem jogadores em cima da linha de golo para o contrariar), fez o 1-0, mas o Celta foi acumulando oportunidades e de maneira justa fez o 1-1 por Smolov, que antes já tinha desperdiçado. O Barça ainda se voltou a colocar novamente na frente, com Suárez a finalizar da melhor maneira nova assistência de Messi, no entanto o Celta, com Rafinha em destaque, foi colocando dificuldades a ter Stegen, e Aspas num livre directo fez mesmo o 2-2 já perto dos 90. Nos descontos a equipa de Vigo podia inclusive ter chegado à vitória, mas Nolito falhou um golo cantado e o resultado não se alterou.

38 Comentários

  • Farinheira
    Posted Junho 27, 2020 at 5:59 pm

    O Barça necessita de sangue novo. E tem muito jogador para despachar ou porque já nada têm a oferecer ou não encaixam no estilo catalão. Umtiti, Rakitic, Vidal, Artur, o dinamarquês, Junior e mais 2 ou 3 devem sair.
    Para além disso é necessário que Laporta regresse rapidamente ao comando do clube, este actual presidente é anedótico.

    • Ramon Caetano
      Posted Junho 27, 2020 at 6:11 pm

      Umtiti é caso de estudo. Foi o melhor central do mundo ou perto disso, o seu nível físico actua corresponde ao de um homem de 55 anos. Quando arranca parece que tem 10 pessoas às costas. Falhas de concentração constantes, completamente desligado do jogo.
      Os outros também concordo que devem sair, tal como Bartomeu e Setien não tem unhas para um nível tão alto apesar de eu gostar dele.

  • AGomes
    Posted Junho 27, 2020 at 6:00 pm

    e no fim, fica a frustração ao celta, por não ter ganho. que gol perdeu nolito. e que golaço de aspas.

  • Joga_Bonito
    Posted Junho 27, 2020 at 6:01 pm

    Que sentido faz despedir alguém agora? E paragem em nada há-de ter ajudado. Nesse sentido, é ver se é a pessoa mais indicada para o cargo e no final da época decidir, agora não acho que tenhamos visto ainda tudo de Setien para decidir.

    • Chico
      Posted Junho 27, 2020 at 6:03 pm

      Tentar ganhar a Champions?

    • salo
      Posted Junho 27, 2020 at 7:23 pm

      A paragem era necessária para o Barça, já que todos os seus 13 jogadores ja acusavam um cansaço imenso. Só que pelos vistos não está a saber tirar as vantagens desse descanso.
      Se não fosse a paragem nas 3 ou 4 jornadas seguintes teria cavado uma distância maior do que a que vai estar no final desta jornada.

  • Kafka
    Posted Junho 27, 2020 at 6:03 pm

    Clube absolutamente ridiculo…parabéns Bartomeu, quem votou nele também está de parabéns…

  • Chico
    Posted Junho 27, 2020 at 6:04 pm

    Eu acho que deviam despedir o Setien, o efeito da chicotada psicológica ainda poderá surtir efeito na fase a eliminar da Champions.

    A primeira assistência do Messi é genial, é muito raro ver um jogador tentar aquela abordagem a um livre naquela zona.

  • Flavio Trindade
    Posted Junho 27, 2020 at 6:08 pm

    Barcelona a facilitar, Iago Aspas a marcar um golo incrível (que bem batido), e Nolito a falhar um golo inacreditável.

    Apesar de tudo acho que está bem longe de ser sentenciada a liga porque o Real pode escorregar em qualquer lado.

    Por muito que eu não aprecie Quique Setien, ele não terá grandes responsabilidades no que acontecer. Seja como for, não me acredito que continue, e esse será um dos grandes mistérios da próxima época.

    Nem me arrisco a tentar adivinhar um treinador para o Barcelona, porque as escolhas são sempre super imprevisíveis.

    Já agora, o que joga Rafinha!!

    • Fim da oligarquia
      Posted Junho 28, 2020 at 4:30 pm

      É uma pena as lesões que tem e quase todas graves. Joga muito. Um dos poucos jogadores que apesar desse histórico, quando foi falado para o Benfica, me fez pensar duas vezes.

  • JDTM
    Posted Junho 27, 2020 at 6:08 pm

    Mais uma vez a perdermos o jogo nas substituições. Tirar Suarez e Riqui não lembra a ninguém excepto ao Lage e ao Setien. Depois de uma excelente primeira parte, tivemos o oposto na segunda com os jogadores a entrarem demasiado relaxados. Dos jogadores que entraram só o Firpo pareceu com vontade, os outros fizeram um frete. Suarez e Riqui num nível muito bom. Metam os miúdos que fazem melhor figura. Visca el Barça!

  • LuisPB7
    Posted Junho 27, 2020 at 6:14 pm

    Não entendo o porquê de todos dizerem que a La Liga já está entregue ao Real (ou ia ficando sentenciada hoje). Os dois clubes tinham, até hoje, o mesmo número de pontos, e mesmo o Real pode muito bem perder mais pontos até ao fim da Liga.

    • salo
      Posted Junho 27, 2020 at 7:16 pm

      Tira da equação a igualdade pontual porque o Real tem vantagem no confronto direto e não vacila nos jogos fora de casa, o que o Barça não consegue fazer. E além disso, depois do regresso tem tido aquela estrelinha e sorte com o VAR, tanto nos lances a favor como nos lances contra.

  • Kacal
    Posted Junho 27, 2020 at 6:16 pm

    Mudou o treinador, mas o Barça continua sem convencer. Não vejo ali aquele domínio, aquela superioridade que um clube deste nível deve ter nos seus jogos. Talvez seja alguma falta de empenho dos jogadores (seguindo aquela declaração do Ter Stegen há pouco tempo), as “vacas sagradas” acomodadas. Começa na direcção com as suas decisões e gestão. E talvez o treinador também, mas acho que é muito pouco tempo para decidir algo sobre o treinador. Agora não há sempre Guardiolas a nascer e o Barça parece que brinca aos treinadores, porque não apostar num treinador de topo?! Valverde e Quique Sétien são bons treinadores, mas há nomes mais reputados que podiam ser opção. Depois um jogador como Braithwaite, por mais esforçado que seja não tem nível para jogar com regularidade num Barça. E há jogadores que está na hora de sairem e rejuvenescer um pouco a equipa. Lautaro deve ser uma prioridade nesse sentido! Ter Stegen e Messi os elementos + como costume. Duvido que não perdessem sem eles em campo hoje. Semedo parece que joga sempre “em brasas”. Penso que são precisas mudanças em todos os aspectos.

    • salo
      Posted Junho 27, 2020 at 7:13 pm

      Concordo consigo em tudo. O Barça precisa de rejuvenescer a equipa, mas faz precisamente o contrário.
      Em Espanha dão como certa a troca de Artur por Pjanic + 10 milhões, o que acho ser um negócio criminoso para a direção do Barça.

      • Kacal
        Posted Junho 27, 2020 at 7:36 pm

        O Barça dá Arthur e ainda 10 milhões por Pjanic?! Que negócio desastroso, realmente… não que o bósnio não seja um grande jogador, mas o Arthur é bem mais novo e tem igualmente muita qualidade. O problema não está na troca de um médio.

        Acima de tudo é preciso esta direcção sair e vir alguém competente e que se importe realmente com o clube. Em segundo talvez até seja preciso mudar de treinador de vez para um que seja de topo e adequado ao Barça. Por fim, rejuvenescer o plantel. Passa por aí.

        • salo
          Posted Junho 27, 2020 at 8:10 pm

          Não. O Barça dá o Arthur e em troca recebe Pjanic mais 10 milhões.

          • Kacal
            Posted Junho 27, 2020 at 9:16 pm

            Assim sempre é melhor o negócio, mas mesmo assim 10 milhões não servem de grande coisa a um clube como o Barça, mesmo que tenham que fazer encaixes e estejam necessitados de tal nesta fase, não é assim tão significativo. E depois a troca dos jogadores não é positiva, a meu ver.

        • SenyorPuyol
          Posted Junho 27, 2020 at 8:43 pm

          Não Kacal, querem vender o Arthur por 80 Milhões e comprar Pjanic por 70 (algumas fontes falam em 70 e 60, respectivamente). Vai dar ao mesmo em termos de balanço eu sei, mas a “fórmula” da transferência é relevante neste caso.

          A questão para a direcção é contabilizar o ingresso neste mês de Junho e o pagamento no mês de Julho. Como fizeram com a troca Cillessen-Neto o verão passado.

          Basicamente têm de acertar contas neste exercício económico. Caso contrário, segundo está previsto nos estatutos do clube, teriam de convocar uma assembleia geral de sócios e correriam sérios riscos de não acabar o mandato.

          Em relação à minha opinião sobre o negócio… não é difícil adivinhar qual é.
          Mas está praticamente certo, aprofundarei no post que surgirá nos próximos dias.

          • Kacal
            Posted Junho 27, 2020 at 9:59 pm

            Ah ok SenyorPuyol, realmente muda o caso de figura, fico esclarecido. Agradeço. E sim, nesse sentido é uma daquelas negociatas que são benéficas para as contas. Agora a troca em si é que é outra conversa e aí presumo que a sua opinião vá de encontro à minha, mas sendo quase certo que remédio aceitar. Como fã de CR7 e torcedor da Juve por causa disso, fico satisfeito em ver o Arthur rumar a Turim porque é relativamente novo e tem imensa qualidade, acho que a Juve precisa de um médio assim e vai acrescentar muita dinâmica naquele meio-campo.

          • salo
            Posted Junho 27, 2020 at 11:33 pm

            Mesmo assim é um negócio ruinoso e criminoso a todos os níveis. Este tipo de negócio devia dar cadeia para o Bartomeu.

          • Fim da oligarquia
            Posted Junho 28, 2020 at 4:27 pm

            O objectivo é esse.O problema é que arthur é um jovem que pode chegar ao nível que se esperava. Já pjanic, nem sequer está fulgurante e tem trinta anos. Daqui a uns anos mesmo que arthur não atinja o nível que se perspectivava, o Barcelona facilmente o venderia por muito dinheiro.Se Pjanic fracassar com aquela idade nada de jeito renderá.
            Que preparação fez o Barcelona para o fim de Messi ? Nenhuma. Um dos melhores,Suarez, já se encontra em decadência e nem sequer tem uma alternativa uma vez que o Barça foi deixando passar jogadores como Haaland, Griezman tem os dias contados,Dembelé que era uma boa aposta até agora pouco contribui.Sobram jogadores já com bastante idade e apenas De Jong e Ansu Fati como jogadores para futuro e veremos se não abdicam deste último. Já acredito em tudo vindo de lá.

  • salo
    Posted Junho 27, 2020 at 6:20 pm

    Com a saída de Puig o meio campo do Barça deixou de criar e o Celta aproveitou.
    Umtiti está um autêntico corredor.
    Real agradece e já pode encomendar as faixas. Barça tem que começar do zero a compor uma nova equipa para em 2021/2022 lutar por algo.

  • Vegeta
    Posted Junho 27, 2020 at 6:21 pm

    A inteligência de Messi no primeiro golo do Barcelona é soberba, tudo a pensar que ele ia rematar e o melhor de sempre, cruza, parece fácil.
    Tirando Guardiola e Luis Enrique, Messi está destinado a apanhar treinadores mediocres, o Barcelona de Valverde era horrível mas este não é muito melhor, imenso espaço entre as linhas, pouca largura, poucas jogadas trabalhadas, defensivamente também não tem segurança nenhuma, muito mau mesmo.
    Como eu gosto de ver jogar Riqui Puig, para mim já devia ter sido aposta, e parece que finalmente vai acontecer, vai ser sem dúvida, um craque.

  • SenyorPuyol
    Posted Junho 27, 2020 at 6:22 pm

    E ainda não foi desta que ganhámos em Balaídos. Já vão 5 anos, começa a parecer-se demasiado ao Anoeta, mas hoje a oportunidade de quebrar o enguiço estava aí, ficou à distância de uns minutos, uma parvoíce de Piqué (independentemente se é falta ou não, meteu-se a jeito de que fosse assinalada) e uma genialidade de Aspas…

    Já não sei se foi por desleixo ou já pelo cansaço acumulado (hoje diria mais a segunda opção), mas deixamos de jogar o nosso jogo nos últimos 20 minutos, e isso contra uma equipa com a atitude e as opções ofensivas do Celta é mortal.
    (Há uns dias um user (já não me lembro quem) sugeriu um empréstimo de Trincão ao Celta. Agora que renovaram com Oscar Garcia e com a manutenção relativamente bem encaminhada, reitero e aceito ainda mais a boa sugestão.)

    Tirando esta recta final, eu gostei do nosso jogo. Puig deu seguimento ao que fez no jogo anterior e espero que a aposta seja reafirmada. O miúdo para mim foi a chave do ritmo de circulação na fase em que estivemos por cima do jogo. Hoje seria ele o meu principal destaque. Seguido de Messi, enquanto teve gasolina, e Rakitic, apesar do erro (pareceu-me ter sido dele) no primeiro golo do Celta.

    Quanto a Setién, que é a pergunta do VM. Com esta direcção eu já não digo nada. Com tal de tirar-se as culpas de cima é capaz de despedir um treinador que veio na situação que veio, a quem não lhe dão voz em nada, e ainda não teve sequer tempo para trabalhar um plantel seu.
    O homem veio numa fase com jogos muito seguidos e uma guerra aberta entre plantel e direcção. Seguiu-se o confinamento. E neste regresso, com jogos de 3 em 3 dias, sabia-se impossível em Barcelona (a amostra com que tenho contacto, não sei a perspectiva geral) que pudesse implementar novas ideias.
    Designando 4 agentes internos do clube, direcção, secretaria técnica, equipa técnica e plantel. A equipa técnica parece-me ser a que acumula menos culpas pela situação actual. Ainda assim, é a que corre maior risco de ser tratada da mesma forma que os seus antecessores.

    • Fim da oligarquia
      Posted Junho 28, 2020 at 4:16 pm

      Pelos vistos nem é preciso a direcção para ajudar a boicotar o treinador. Os próprios jogadores vão tratar disso. A declaração de suarez recordou-me a do vice capitão do Benfica jogador esse que reputo do pior de sempre a fazer tantos jogos num clube grande.
      Causa-me estranheza como os jogadores do Barcelona foram tão protectores e tolerantes com o anterior treinador e agora parecem tão impacientes, tão rapidamente.Será da pandemia ou serão métodos de treino mais exigentes.

      • SenyorPuyol
        Posted Junho 28, 2020 at 5:03 pm

        Eu quando ouvi as declarações de Suárez não interpretei que assinalasse Setién em específico.
        Para começar, ele diz “os treinadores”. Podemos interpretar que se refere à equipa técnica? Podemos. Mas mais à frente ele diz que “perdemos muitos pontos fora de casa, como não acontecia noutras temporadas”. A própria pergunta que lhe fazem abrange toda a temporada. Por isso, não vejo uma comparação entre treinadores, mas sim entre temporadas.

        Que Suárez é um elemento que eu gostava de tirar do balneário? É.
        Pode haver um tratamento diferente para com Setién em relação a Valverde? É possível. Conheço muita gente com essa opinião e argumentos fortes.
        Se isso for verdade, será da pandemia, de métodos de treino mais exigentes ou de outra coisa qualquer? Não faço a mínima ideia, não conheço Suárez pessoalmente, estar-me-ia a exceder tentando interpretar até esse ponto.

        • Fim da oligarquia
          Posted Junho 28, 2020 at 6:20 pm

          Sim.Ele fala em termos genéricos mas a questão aqui é mesmo ter abordado o assunto. Quando ocorreram situações em que seria fácil assacar culpas para o treinador como Liverpool e Roma os jogadores foram os primeiros a assumi-las e a dizer que a culpa era deles. Agora que o treinador tem de facto menos responsabilidade até pelo facto de não ter influído na construção do plantel há declarações nesse sentido. E nem sequer é uma defesa do treinador que não me parece que esteja a resultar, mas os jogadores e principalmente a direcção não podem tirar o deles da reta.

  • andresilvac
    Posted Junho 27, 2020 at 6:27 pm

    É impressão minha ou além de ter sido muito bem batido o TerStegan foi demasiado optimista (o Griezman também acaba por se “encolher” no salto na barreira?
    Pareceu me passar pelo lado de fora e na imagem atrás da baliza a barreira parece mal feita mas pode ter sido só impressão, independentemente disso excelente execução a par da de Messi na 1a parte.

    • salo
      Posted Junho 27, 2020 at 7:07 pm

      A barreira estáva muito mal montada. Nisso há culpas do guarda redes. O Barça a falhar sempre nos momentos em que não deve falhar, sempre por paragem cerebral de alguém, no caso o Ter Stegen, na montagem da barreira.
      A falta para o golo do Celta é duvidosa. Se fosse contra o Real de certeza que o árbitro não marcava. Do mesmo jeito, no lance do Messi se fosse a favor do Real o VAR e o árbitro teriam dado penalte.

    • Miguel Caçote
      Posted Junho 27, 2020 at 7:14 pm

      Sem dúvida. O Griezmann desvia-se da bola e o Ter Stegen é batido demasiado facilmente naquele lado.

  • SENSEI
    Posted Junho 27, 2020 at 7:51 pm

    Quando és tão bom que começam a defender os teus livres como na PlayStation…

  • porra33
    Posted Junho 27, 2020 at 8:27 pm

    O estranho caso de Iago Aspas, o craque quando está feliz. Um jogador que só rende no Celta onde é feliz e amado. Um pouco como Gaitán, mas este brilhou num clube que ganhou títulos. O caso de Aspas é diferente, a carreira dele é basicamente ser craque no Celta, transferir-se para um clube com maiores aspirações, falhar e repetir o processo.
    Há jogadores que não rendem em contextos diferentes e há que ter humildade para descer e perceber onde se é feliz. É o caso de Aspas que mostra que tem talento para uma equipa maior mas um claro bloqueio mental que o impede de se destacar noutros contextos onde há mais pressão.

  • Tiago Silva
    Posted Junho 27, 2020 at 8:41 pm

    O Umtiti está a um nível muito baixo, neste momento até o Araújo mostra mais qualidade e dá mais segurança. O Barça tem que se ver livre dele e ir buscar um central que dê garantias e rodar com o Piqué e o Lenglet.

  • DNowitzki
    Posted Junho 27, 2020 at 9:08 pm

    Barcelona e Benfica, em níveis diferentes: duas equipas e clubes ridículos!

    Mas continuem a fazer apreciações aos jogos como se fosse a exegese da Bíblia, que assim é que está bem.

Deixa um comentário