Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Messi. Negócio de 233 ME

vtMomento para deixar o Barça? Caso não renove nos próximos meses vai ser o nome mais falado no Verão 2017, sendo muito provável que alguns clubes cometam loucuras para o contratar.

De acordo com o ‘The Mirror’, o Manchester City desenhou um plano financeiro para tentar a contratação de Messi no próximo Verão. O conjunto de Guardiola ao todo está disposto a investir 233 milhões para levar o craque do Barcelona para a Premier League. O City pagaria 116 milhões de euros ao Barça pelo passe do avançado e um salário de 30 milhões de euros/ano ao argentino durante 4 épocas. Tudo somado o investimento chegaria aos 233 milhões de euros. Recorde-se que o Bola de Ouro tem uma cláusula de rescisão de 250 milhões de euros, mas com o contrato do jogador a acabar no verão de 2018, o Barcelona poderá aceitar uma proposta abaixo desse valor, evitando ficar sem o craque argentino a custo zero no final da época 2017/18.

 

61 Comentários

  • Pogback
    Posted Novembro 20, 2016 at 10:40 am

    Isto seria uma bomba no futebol, gostava que acontece-se..

  • Nickles
    Posted Novembro 20, 2016 at 10:46 am

    Realmente, quem pode pode. Só é pobre quem não pode.

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 20, 2016 at 10:50 am

    Não acredito que o Messi abandone o Barça! Foi lá onde cresceu, lá todos jogam para ele e é amado por todos os adeptos do clube. Para além disso o Barça não o vai libertar tão facilmente oferecendo o que ele quiser.

  • Afonso VitoriaSC
    Posted Novembro 20, 2016 at 11:14 am

    233 milhoes por um simples jogador de futebol?? o mundo esta louco utilizem esse dinheiro para ajudar os pobres e os doentes !!! onde é que isto vai parar ??? daqui a 10 anos temos jogadores a ser negociados por 500 milhoes de euros por este andar enfim

    • Nickles
      Posted Novembro 20, 2016 at 11:41 am

      Claro que sim, até porque isso é a função das equipas de futebol, e não dos governos que gastam bilhões e bilhões em exércitos para andar a matar inocentes.

      • Kafka
        Posted Novembro 20, 2016 at 12:13 pm

        Isto

      • Marco
        Posted Novembro 20, 2016 at 12:34 pm

        Uma parvoice nao invalida a outra. Os dinheiros envolvidos no desporto nesta era sao uma vergonha para qualquer pessoa sã, independentemente de mais ou menos exèrcitos

        • Nickles
          Posted Novembro 20, 2016 at 12:55 pm

          Então diz-me, a tua empresa faz 20mil euros por mes, tu entras a receber mil euros. Certa altura ela começa a fazer 20milhões por mês porcausa de ti. Nao vais pedir um aumento? Se o futebol está assim a culpa é nossa (adeptos) porque o consumimos, e consumimos bem.

      • Dinho RMG
        Posted Novembro 20, 2016 at 1:56 pm

        É isso e mais o facto de não ser um jogador de futebol. É um investimento. É alguém que faz a equipa lucrar pelo que dá desportivamente e em merchandising.

    • Consuela
      Posted Novembro 20, 2016 at 12:17 pm

      Os clubes pagam o que quiserem, ponto. Se são máquinas de fazer dinheiro, porque não? Então o Messi nem imagino o retorno que iria dar, isto só falando a nível financeiro.

    • Diogo Moura
      Posted Novembro 20, 2016 at 12:21 pm

      Por um “simples” jogador de futebol. Já fiz esta comparação N vezes, mas volto a repetir. Não está mal um clube/empresa que gera milhões pagar milhões aos seus funcionários/activos. O que está mal são as empresas que geram milhões e pagam uma miséria aos funcionários.

      • Kafka
        Posted Novembro 20, 2016 at 12:44 pm

        Exactamente… O incorrecto aqui são empresas como a Zara por exemplo que facturam milhares de milhões por Ano e depois andam a pagar pouco mais que o ordenado mínimo à maioria dos seus funcionários

        Agora uma empresa que factura milhões e dá uma parte desses milhões aos seus funcionários é precisamente o que está correcto

        • Miguel Marques
          Posted Novembro 20, 2016 at 4:15 pm

          Novamente mau exemplo. Um clube como Real Madrid, Barcelona, entre outros não são mais que “Zaras do Futebol” ou achas que o funcionário da bilheteira ganha 3000/Mês mais regalias???

          Capitalismo. Goste-se ou não é assim que funciona.

          • Kafka
            Posted Novembro 20, 2016 at 4:48 pm

            Só é mau exemplo na tua cabeça, que não fazes ideia do que dizes e convinha leres o que foi dito, pois eu não falei em todos

            Quais é que são os funcionários da Zara (tirando talvez o Conselho de Administração) que ganha 30/40 Milhões Eur/Ano?

            E a Zara factura bem mais dinheiro que o Real Madrid

            Nenhum dos 2 é propriamente perfeito, mas ainda assim o Real Madrid/Barcelona distribuem bem mais dinheiro da sua facturação pelos seus funcionários do que a Zara

    • Pedro o Polvo
      Posted Novembro 20, 2016 at 2:41 pm

      Afonso a culpa dos 233M também é tua. Se achas mal, deixa de ver jogos do teu clube, comprar camisolas, comprar canais televisivos etc e usas esse dinheiro para outras coisas.

      • Kafka
        Posted Novembro 20, 2016 at 3:06 pm

        Exactamente Pedro… As pessoa que criticam estes valores não percebem que estes valores só existem por culpa dos adeptos

    • Diogo L
      Posted Novembro 20, 2016 at 2:53 pm

      Os clubes pagam com o que ganham, e quem lhes dá esse dinheiro somos nós. Não gostas de ver futebol na televisão? Os clubes já estão a ganhar na publicidade que te metam nos olhos. Não gostas de ir ao estádio? Os clubes já estão a ganhar com o que pagas de bilhete. Não gostas de ter uma camisola do teu clube? O teu clube já está a ganhar mais algum.

      Não concordo quando os clubes gastam o que não é deles, como dinheiro emprestado de bancos públicos que, parte dele, é dos contribuintes, agora quando o dinheiro é do clube ninguém tem nada a ver com isso. É como criticares o Bill Gates por comprar uma mansão, não faz sentido.

  • Maradona
    Posted Novembro 20, 2016 at 11:19 am

    Messi no City e Ronaldo no United seria utópico! Imaginem as receitas (ainda mais!) brutais que não seriam geradas pela Premier League.

  • Flavio Trindade
    Posted Novembro 20, 2016 at 11:39 am

    Não seria de estranhar…

    O City pode pagar, Guardiola iria adorar (com Messi o City seria outra história), e para o próprio Messi seria um desafio diferente e aliciante.

    A ver vamos, mas parece que vai ser uma das grandes novelas do Verão, que poderá ser amplificada e até apressada se Barcelona e City não vencerem as suas Ligas.

  • Luís Cunha
    Posted Novembro 20, 2016 at 11:43 am

    O Messi nunca terá coragem para sair de Barcelona e correr riscos num outros campeonato! Nessa questão, Messi é um menino. Quando sair é para o seu “suposto” clube argentino do coração!

    • Kafka
      Posted Novembro 20, 2016 at 12:12 pm

      O Maldini também é um menino? Baresi também é um menino? Totti também é um menino? Gérard também é um menino? Del Piero também é um menino? Iniesta também é um menino?

      Só meninos no futebol

      • Dca
        Posted Novembro 20, 2016 at 12:34 pm

        Nem mais.

      • Sombras
        Posted Novembro 20, 2016 at 1:02 pm

        Se o Barça fosse para a Adelante por corrupção, o Messi ficava lá? Não acredito, portanto vamos deixar o Del Piero fora da equação. Isso é quase um insulto.

      • Sousa
        Posted Novembro 20, 2016 at 1:50 pm

        Acho que todos esses casos demonstram um amor ao clube que é algo inexplicavél, no caso de Messi, pode ser só minha impressão mas ele não demonstra nem 1/100 do amor ao clube que todos esses sentiam… Portanto, acho que todos esses não sairam do respetivo clube por amor ao clube, enquanto que a razão para messi não sair é estar demasiado cómodo no Barcelona

        • Kafka
          Posted Novembro 20, 2016 at 2:46 pm

          Exacto, porque tu deves conhecer pessoalmente o Baresi e o Messi para saberes se eles têm amor ou clube ou não

          Aliás o Messi quando era criança tinha graves problemas de saude e o BArça tratou dele e deu-lhe todas as condições para se curar, portanto o Messi nem deve estar nada agradecido ao Barça nem nada….

          Por norma é assim, as pessoas quando têm problemas de saude e são curadas por alguém, depois ficam com odio a quem as curou

          É isso tudo, o Messi despreza o Barça, odeia o Barça, detesta o Barça

          • Sousa
            Posted Novembro 20, 2016 at 6:07 pm

            Mas eu disse que Messi tinha ódio ao Barcelona? Nem pouco mais ou menos. Não metas palavras na minha boca. Epa, eu acho que se o Messi tivesse tanto amor ao Barcelona demonstrava-o, mas é só a minha opinião e a minha teoria.
            E qual foi o problema grave, mesmo? A doença hormonal que retarda o crescimento?

      • Max Alves BR
        Posted Novembro 20, 2016 at 1:53 pm

        Perfeito exemplo, a diferença talvez é que na cabeça de muitos pra ser o melhor da história tem que sair e ganhar tudo em outros clubes ou talvez pra ser melhor que o cristiano tem que jogar em outros clubes como ele…só irão sentir falta e ter a magnitude do messi quando se aposentar.

      • Diogo L
        Posted Novembro 20, 2016 at 2:45 pm

        A diferença é que nenhum desses está na disputa para o melhor jogador de sempre, e é isto que está na cabeça de muitos, na opinião deles Messi deve sair para mostrar o seu valor noutros campeonatos… Com isto não quero dizer que acho que Messi deve ou não sair do Barcelona, aliás, até aprecio bastante jogadores que demonstram o seu amor ao clube, o que não me parece ser o caso de Messi.

        Não me lembro de ver uma birra nem do Maldini, nem do Totti, nem do Gerrard, nem do Iniesta por não ser o jogador que recebe mais no clube (não falo do Baresi porque já não é do meu tempo).

        Do Del Piero e Buffon nem se fala porque esses já mostraram o que é o verdadeiro amor pelo clube, não abandonando a Juventus mesmo depois de irem para a segunda divisão.

        • Kafka
          Posted Novembro 20, 2016 at 2:49 pm

          Onde é que o MEssi fez essa birra? ah espera foi o jornal oficial do Real Madrid (a MArca), que disse, e portanto se o Real Madrid vem dizer isso, então é porque é verdade, esta certo….é isso tudo

      • Luís Cunha
        Posted Novembro 20, 2016 at 3:15 pm

        Pois é, mas desses que referes, já alguns vieram dizer que estão arrependidos por não terem saído… Que, possivelmente, não chegaram mais longe nem têm outro tipo de reconhecimento mundial! E não são palavras minhas… Toda a gente sabe que jogar uma vida com a mesma espinha dorsal torna tudo tão mais fácil! Independentemente da inquestionável qualidade do Messi, que ninguém pode pôr em causa, para mim, enquanto não mostrar ao mundo que noutro lugar a música é a mesma, nunca poderá ser considerado o melhor dos melhores! Opiniões… Nem eu sou o dono da razão, nem ninguém no mundo tem esse poder. A não ser, possivelmente, Donald Trump :)

        • Kafka
          Posted Novembro 20, 2016 at 4:11 pm

          Onde é que o Maldini, Del Piero Baresi vieram dizer isso?

          Depois a vida toda com a mesma espinha dorsal?? vai lá ver a equipa do Barça à 10 Anos e vê agora e onde está a mesma equipa? tirando o Iniesta hoje em dia já não esta lá mais ninguém do que estavam À 10 Anos atrás

          Depois ficar sempre na mesma equipa é tão difícil como mudar, porque não mudar leva o Ser Humano inconscientemente em tudo na vida ao comodismo e torna até difícil arranjar mais motivação para continuar no mesmo lugar, e no entanto ele e o Maldini e o BAresi etc foram capazes de ir arranjar motivação para continuarem ao mais alto nivel na mesma…é assim em tudo na vida, por isso é tão dificil manter uma relação com outra pessoa durante 15 Anos por exemplo, do que andar a mudar de namorada de 3 em 3 Anos, porque ai existe sempre a tal chama…ao fim de 10 Anos é dificil continuar a manter a mesma chama….isto é valido para tudo na vida, portanto vires dizer que é mais fácil manter do que mudar, não é de todo verdade

      • diogopalma
        Posted Novembro 21, 2016 at 11:00 am

        Sou eu o único que se recorda do facto do del piero andar a jogar na austrália?

    • Luis bcn
      Posted Novembro 20, 2016 at 12:34 pm

      O Messi não tem que sair do Barça para provar nada a ninguém. Para quê sair do barcelona para ir viver para outro sitio com pior qualidade de vida para ganhar a mesma coisa?

      Ele recebe o que “quer” e vive numa cidade fantástica. Mudar seria sempre para pior. Que eu saiba não fala mais nenhuma lingua e as libras não tornam Manchester numa cidade mais apelativa (sobretudo para um argentino) para viver do que Barcelona (se é que existe alguma).

      O Messi já correu um grande risco quando emigrou com 11 anos (ou lá o que foi) para Espanha. Maior do que isso não há.

      • Kafka
        Posted Novembro 20, 2016 at 1:02 pm

        Tudo dito bcn

      • Duarte Bessa
        Posted Novembro 20, 2016 at 2:45 pm

        Pior qualidade de vida? Inglaterra é país de 3º mundo? xD

        • Bruno M.
          Posted Novembro 20, 2016 at 10:51 pm

          Independentemente de alguns de nós portugueses preferirem Inglaterra à Espanha (Barcelona mais propriamente!), para um argentino as coisas não são bem assim. Em Espanha encontram melhor qualidade de vida sem ter tantos entraves com a cultura, a língua e o dia-a-dia (o sol e as horas de luz são mais importantes do que se pensa!).
          Por muito boa qualidade de vida que se tenha na Noruega, Suécia ou Canadá, achas mesmo que toda a gente está disposta a ir viver para lá? Não me parece…

      • Bruno M.
        Posted Novembro 20, 2016 at 10:56 pm

        Partilho da mesma opinião, o Messi como jogador não tem nada a provar!
        Em termos de vida pessoal, não se esquecem que ele tem uma família de 4 pessoas, argentinos e que têm a vida consolidada em Espanha. Mesmo que receba um projecto desportivo aliciante, muito dificilmente trocará o conforto de Barcelona por outro lado qualquer! Mais, ao contrário de outros jogadores, acho que o Messi é daqueles tipos que pode terminar a carreira cedo, aos 30 e poucos anos, sem ter necessidade de ir jogar a reforma para outro lado, tal como fez o Zidane. Se fosse eu na posição dele era o que faria!

    • hortalica
      Posted Novembro 20, 2016 at 1:13 pm

      eu também não acredito que ele saia do Barca para uma equipa europeia, ainda para mais para a liga inglesa em que há muito contacto físico e que muitas “faltinhas” não são marcadas e isto para Messi seria um problema e poderia trazer algumas mazelas físicas ainda para mais com menos tempo de descanso entre jogos. eu adorava ver Messi na Liga Inglesa e acho que ele continuaria a fazer muita magia mas não tanta como no barcelona.

      • Kafka
        Posted Novembro 20, 2016 at 2:47 pm

        Isso é mentira do descanso entre os jogos, as equipas Espanholas têm feito mais jogos que as equipas Inglesas nos últimos Anos, como eu já PROVEI aqui…logo mais uma teoria parva que morre por terra

    • José Lopes
      Posted Novembro 20, 2016 at 2:06 pm

      Sempre a mesma conversa a treta. Com o Guardiola era igual.

  • Kafka
    Posted Novembro 20, 2016 at 12:20 pm

    Como eu sempre aqui digo, Barça e Real Madrid são 2 clubes exactamente iguais, ou seja, são 2 barris de pólvora sempre à espera de explodir quando há maus resultados e portanto neste momento é o Barça que está mal e estando mal vai começar a caça às bruxas na Catalunha, e portanto vão começar os boatos que todos se dão mal, as suspeitas que toda a gente quer sair, que há mau ambiente no balneário etc etc etc…

    Portanto enquanto o Barça tiver mal vai ser isto todos os dias .. É exactamente o mesmo que acontece no Real esta mal

    • hortalica
      Posted Novembro 20, 2016 at 1:29 pm

      eu acho que o problema disto tudo foi as renovações do Neymar (principalmente esta) e do Suarez e os respectivos salários/contratos e a demora em fazer a proposta ao Messi, o Messi sentiu isso como uma falta de reconhecimento/respeito pelo que ele fez pelo clube. eu acho que o Florentino à frente do Real Madrid podia fazer muito melhor mas das únicas coisas que tem feito bem é estar constantemente a renovar o contrato ao Ronaldo e a fazer sentir-se bem. Messi e Ronaldo são já os dois melhores de sempre em ambos os clubes e os clubes têm de os tratar como tal e o Barça ultimamente não tem feito muito nesse sentido. outra coisa que acho que contribuiu foi o processo de fraude fiscal do Messi em que o Barcelona não tomou nenhum partido nem defendeu directamente Messi (e neste caso até acho bem porque Messi estava a roubar os espanhóis e o Barça não pode apoiar isso) mas o Messi deve ter-se sentido que o Barça o devia apoiar.

  • Goncalo R
    Posted Novembro 20, 2016 at 12:58 pm

    As pessoas deviam dar menos importância a estas noticias, ainda por cima por esta altura do ano.
    O jornalismo quer é aproveitar estes momentos para lucrar com este tipo de noticias, se for preciso daqui a 1 mês o Barça esta bem e o Real mal e vêm dizer que é o Ronaldo que ta descontente.

    E nos, adeptos do futebol, estamos FARTOS de ver noticias deste genero…por esta altura na época passada eram noticias deste genero mas sobre a saida do Ronaldo do Real, na qual muita gente acreditou piamente. E agora renovou e jura amor eterno.
    Tivemos também recentemente a mesma historia exata com o NEYMAR porque não renovava e falava-se em propostas milionarias por ele, e bem, acabou por renovar.

    O caso do Messi é igual, vai acabar por renovar mais cedo ou mais tarde, então nesta altura do ano não se decide absolutamente nada…e isto para mim é noticias sem relevancia como têm sido todas as outras semelhantes ao longo dos anos.

  • Zozokas
    Posted Novembro 20, 2016 at 1:01 pm

    Tenho as minhas duvidas se Leo Messi algum dia irá sair do Barcelona. Cheira-me a uma pressão do empresário para ver se o Barcelona faz uma proposta de contracto milionária, a semelhança do que o Real fez para o Cristiano.
    Apesar de eu ser um adepto do Real Madrid, penso que nenhum outro clube no mundo seja melhor que o Barcelona para um jogador com as carácteristica do astro argentino.

  • Sombras
    Posted Novembro 20, 2016 at 1:04 pm

    Acho que é evidente que o Messi e o seu pai Messi Sr. estão apenas a jogar para extorquir mais uns milhões ao Barcelona para pagar salários na Federação Argentina. Acho que é evidente.

  • Miguel Marques
    Posted Novembro 20, 2016 at 1:30 pm

    Adorava ver Messi fora do Barcelona.

  • CM Punk
    Posted Novembro 20, 2016 at 1:32 pm

    Eu pessoalmente não acredito que ele saia do Barcelona. Agora toda a gente querer contratar o Messi é normal, NA MINHA OPINIÃO ele é o melhor jogador de sempre.

  • M1950
    Posted Novembro 20, 2016 at 2:36 pm

    Considero uma falta de respeito o City achar que Messi pode custar pouco mais que o Pogba.

    Por outro lado não sei porque razão o Messi iria sair do melhor clube do mundo para ir para um projeto.

  • Manel Pereira
    Posted Novembro 20, 2016 at 3:29 pm

    Incrível haver pessoas que continuem a achar que para o Messi ser o melhor, para ser o melhor de sempre etc tem de sair do Barcelona para provar que consegue jogar noutra liga.
    Como é que o melhor jogador que alguma vez existiu tem de provar alguma coisa? ele já prova em campo, jogo após jogo.
    Dizer que o Ronaldo é mais “homem” porque esteve em 3 ligas diferentes é outra barbaridade, porque ao contrário do Messi (que desde pequeno joga pelo Barça), o Ronaldo foi para o Sporting e como é lógico ninguém esperava que ele ficasse por cá toda a carreira (hoje em dia em Portugal não funciona assim) lógico que ia dar o salto e neste caso o salto foi para Manchester, depois só saiu para o Real porque foi o clube onde sempre quis jogar (daí ainda recentemente ter dito que esperava acabar carreira em Madrid) como tal para que é que o Messi vai sair da melhor equipa do mundo, do clube onde sempre jogou para ir jogar para outra liga e fazer exatamente o que faz agora?
    Se querem provas que ele consegue jogar contra outro tipo de equipas basta ver os jogos da Champions, basta ver o que ele faz na seleção.
    Agora se realmente sair e se o City for o destino (o que duvido) era interessante ver novamente a dupla Guardiola-Messi e era um acréscimo enorme de qualidade para o plantel dos citizens, mas também concordo que 116 milhões (ainda que fosse ganhar um salário de luxo) seja um montante extremamente curto face à qualidade do jogador, que, na minha opinião, não pode ser rotulado por um preço porque não há dinheiro nenhum no mundo que pague o seu valor e aquilo que ele faz dentro de campo.
    Messi é o jogador mais completo da atualidade e o melhor de sempre, disso não há dúvidas nenhumas.

    • Nespera
      Posted Novembro 20, 2016 at 8:09 pm

      Messi melhor de sempre, mais completo da actualidade, Barça melhor equipa do mundo, tudo isto tira a pouca credibilidade que o seu comentário tinha

      • Manel Pereira
        Posted Novembro 20, 2016 at 8:25 pm

        Dei única e exclusivamente a minha opinião como todos os que comentam no VM.

        Cumprimentos

  • Kacal
    Posted Novembro 20, 2016 at 4:02 pm

    Fica-lhe bem a camisola do City, combina com o seu cabelo. Falando a sério, adorava ver e ter o Messi na Premier League, a sair do Barça será para o City e mais nenhum, o Guardiola deve estar a espumar-se para o ter e é compreensível. Acredito que o Messi queira sair do Barça e ter outro desafio e calar os críticos que dizem que ele na Premier League não teria sucesso ou não seria o que é, não faço parte dessa lista, porque já disse que tenho poucas duvidas de que triunfará mas admito que tenho curiosidade em vê-lo lá, vamos ver.

    • Jorge Santos
      Posted Novembro 20, 2016 at 9:59 pm

      Lá se ia o fair-play financeiro do City. Quem é que eles iam vender para compensar esse investimento?

      • Kacal
        Posted Novembro 21, 2016 at 3:49 am

        Nem que vendam o Aguero, seria sempre um upgrade… é o Messi! O Real compra o Kun, até fazem o favor para o Messi ir embora da La Liga.

  • Daniel Alves
    Posted Novembro 20, 2016 at 6:48 pm

    Adorava ver Messi noutro campeonato, mas duvido que algum dia saia do Barcelona, a não ser para jogar no Newells como ele já disse que queria fazer…
    E não, não sou daqueles que acha que ele tem de ir para outro lado para provar que é bom em todo o lado

Deixa um comentário