Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Messi vai a tribunal por fraude fiscal; Notícia pouco falada tendo em conta que se trata do melhor do mundo… ai se fosse Ronaldo!

Como se explica que esta situação seja tão pouco discutida quando estamos a falar do melhor do mundo?

Lionel Messi e o seu pai foram ontem constituídos arguidos e vão ter de responder em tribunal no próximo mês de Setembro a uma acusação de fraude fiscal. A procuradoria de delitos económicos apresentou queixa  contra os dois pelo desvio de mais de quatro milhões de euros à Agência Tributária, entre 2006 e 2009. Alegadamente, o craque argentino, que já se afirmou inocente e que contou com o voto de confiança de Sandro Rosell, terá simulado ceder os direitos de imagem a sociedades radicadas em paraísos fiscais, nomeadamente no Belize e no Uruguai. VM – Isto para falar do mediatismo, ou falta dele, do melhor jogador do mundo na actualidade. Se fosse Ronaldo, não temos dúvidas que este caso iria ser capa de jornais e esmiuçado ao pormenor. Neste momento, até Balotelli e o próprio Neymar são muito mais “massacrados” pela imprensa e pelos adeptos em geral. Quando falham, tudo lhes cai em cima, quando acertam, nem sempre são devidamente reconhecidos. É o preço da fama e do carisma. Em relação a Messi,  que goza de alguma protecção, é verdade que não tem penteados excêntricos e faz poucas declarações polémicas, mas é o melhor do mundo e por isso deveria ter outro peso no universo futebolístico (fora dos relvados). 

90 Comentários

  • Filipe
    Posted Junho 21, 2013 at 7:32 am

    Este Messi é um boneco. Tem boa imprensa e depois aos olhos dos adeptos fazem parecer que é um anjinho.

  • Pedro Miguel
    Posted Junho 21, 2013 at 7:44 am

    Se fosse o Ronaldo até no Bangladesh era capa de jornal.

  • Ukra
    Posted Junho 21, 2013 at 8:07 am

    Ai o Messi é muito humilde e muito simples, afinal…

    • Rui Martins
      Posted Junho 21, 2013 at 8:24 am

      Exacto…a humildade que ele tem é toda uma máscara, pois vemos bem(só não vê quem não quer) que quando as coisas correm mal, cospe, pontapeia faz gestos ofensivos aos adversarios..
      A imagem deste senhor humildade é toda fabricada e por isso quase nunca abre a boa para nada pois se o fizesse provavelmente tudo veria quem realmente é…
      Agora porque os portugas abrem a boca e falam com propriedade do que são e fazem já são arrogantes e isto e aquilo…

  • Yuri
    Posted Junho 21, 2013 at 8:13 am

    Pode ganhar 20 bolas de ouro, nunca vai ser um ídolo que apaixona só pelo seu carisma. Até o Ibra é mais mediático que o Messi.

  • Diogo
    Posted Junho 21, 2013 at 8:14 am

    Olha o "melhor do mundo" da uefa. O Mister perfeito que é muito humilde e mais não sei o quê.. Afinal é um grande aldrabão! Se fosse o Ronaldo até em Plutão era capa de Jornal

  • Diogo
    Posted Junho 21, 2013 at 8:14 am

    Deve achar que ganha muito pouco… lol

  • Joaquim da Fonte
    Posted Junho 21, 2013 at 8:18 am

    Costuma-se dizer que quem semeia ventos colhe tempestades. Jogadores como balotelli, neymar e ronaldo são conhecidos por aquilo que fazem dentro de campo mas muito também por aquilo que fazem fora dele. Os foguetes dentro de casa, as festas, as mulheres, os penteados, os carros, etc.

    A postura do Messi fora dos relvados é diferente. Ele procura protagonismo por aquilo que faz. Deixem-no estar assim que quem gosta de futebol agradece. Os outros ganham capas de revistas o Messi ganha bolas de ouro. Parece justo.

    • Acarub
      Posted Junho 21, 2013 at 8:34 am

      Excatamente e diferente fora dos relvados e um lobo com pele de cordeiro ou para si mulheres, penteados, carros, festas e algo mais condenavel do que fugir ao fisco em 4 Milhoes?

    • Russo
      Posted Junho 21, 2013 at 8:37 am

      Ah, está certo. Festas e penteados é uma vergonha, fugir ao fisco é bastante menos polémico. Vai ganhar a bola de ouro por causa disto.

    • JTeodoro
      Posted Junho 21, 2013 at 8:40 am

      Pode ser que ganhe algo que os outros não ganharam, ver o sol aos quadradinhos, deve ser cá um privilégio.

    • Joaquim da Fonte
      Posted Junho 21, 2013 at 8:42 am

      Muito dificilmente verão o Messi nas revistas cor-de-rosa por ter pegado fogo à casa ou por os seus "amigos" terem atirado o namorado de uma modelo ao rio.

      Quanto à fuga fiscal, o Messi vai a tribunal e vai ser condenado/ilibado tendo em conta aquilo que lá se apurar. Até lá é tão inocente como outro cidadão.

    • Joaquim da Fonte
      Posted Junho 21, 2013 at 8:43 am

      Deve ser a única forma do Ronaldo ganhar a bola de Ouro. No fundo é disto que isso se trata.

    • Rui Martins
      Posted Junho 21, 2013 at 8:52 am

      Joaquim da Fonte, é bom ter aqui um especialista e amigo pessoal do peito do Messi e com conhecimento de causa!
      É bom ver que amigos a quem não falta as boas casas e carros e dinheiro dado pelo Messi ainda se prestam ao trabalho de gastar o seu precioso tempo nestes blogs!
      Tambem é bom saber que o messi não deita fogo a nada e não atira ninguem de janelas abaixo, vou ter de perguntar qual dos neymars ou Ronaldos ou Ballotelli fez isso pois não me recordo de noticias dessas acerca deles.
      Mas é vom termos sempre aqui um comentador de painel certificado

      Rui Martins

    • Joaquim da Fonte
      Posted Junho 21, 2013 at 9:02 am

      Eu não sou amigo pessoal de Messi embora fosse para mim um privilégio conhecer aquele que é o melhor jogador de sempre.

      Não precisa de uma pesquisa muito exaustiva para encontrar as noticias de que falo.

      Balotelli teve a brilhante ideia de usar foguetes dentro de casa. O "amigos" de Ronaldo tiveram a brilhante ideia de atirar um namorado indignado ao rio Tejo junto ao Urban Beach.

    • Miguel Antunes
      Posted Junho 21, 2013 at 9:04 am

      Rui Martins,

      Anda desinformado então, já que o Baloteli já deitou fogo à própria casa, e o Ronaldo (e o gang de amigos dele) no verão passado numa noite em Lisboa espancaram e deitaram ao rio um rapaz, tipico de alguém sem carácter como o Ronaldo, ainda para mais pelos motivos que foram (o Ronaldo foi-se pôr com a namorada desse rapaz)…é só procurar e encontra essas informações…

    • Nuno Venâncio
      Posted Junho 21, 2013 at 9:12 am

      Boas,

      so queria dizer q o Messi no verão passado saiu de 1 discoteca completamente embriagado e por suspostamente ter causado disturbios, naturalmente a maior parte das pessoas não sabe pq tem mta, mta cobertura mediatica.

      Ou como aquela em q meteram 1 puto a correr no final dos jogos para agarrar se ao Messi e em outro jogo ao Ronaldo, o Messi afastou o miudo e mandou o segurança leva-lo o Ronaldo não…

      Idolo com pés de barro.

      Ab,

      NV

    • jpp
      Posted Junho 21, 2013 at 10:43 am

      LOL Miguel Antunes ja foi ao tal Urban em Lisboa onde se passou o tal "homicidio e atirar o corpo para o rio"? É que o tal rio, so tem água pelos tornozelos…

      Nao acredite em tudo o que lê, isso faz lhe mal às artérias

    • Rui Martins
      Posted Junho 21, 2013 at 10:52 am

      Miguel Antunes,

      Sem caracter é não cumprir com as obrigações! voçe decerto que se trabalha tem de descontar e pagar IRS por exemplo?
      Então e quem ganha milhoes como o Messi falsifica ou aldraba o fisco ou foge dele e o Ronaldo é que não tem caracter? se deitou ao dito rio/riacho estava lá para saber quem tinha razao? Foi assim tão grave que nem a tribunal ninguem foi?

      Já o seu grande homem de caracter esta indiciado de crime pela justiça espanhola por fuga ao fisco!

      Afinal quem não tem caracter??

      Rui Martins

    • Anónimo
      Posted Junho 21, 2013 at 11:00 am

      Futebol é dentro das 4 linhas o resto é futebol de gaja… Quem gosta de futebol gosta de Messi, Xavi, Pirlo… Jogadores que são conhecidos por JOGAREM futebol.

      Nuno Pereira

    • João
      Posted Junho 21, 2013 at 12:03 pm

      Quem gosta de futebol também gosta de C. Ronaldo, de Neymar… o que eles fazem fora dos relvados não me interessa como apreciador de futebol. Pode interessar por outros motivos, mas não por gostar de futebol

  • Rui Martins
    Posted Junho 21, 2013 at 8:21 am

    Se fosse o Ronaldo nem escondido no Timbuctu escapava á raiva de quem inveja os Portugueses que tem sucesso por esse mundo fora..!

    Rui Martins

  • Pedro
    Posted Junho 21, 2013 at 8:24 am

    Melhor do mundo, mas contra o Bayer não deu a cara, ficou no banco, se o Barça tivesse a ganhar ao intervalo ele entrava pra ser o salvador da pátria. Pra muitos é o melhor, mas pra outros não.

  • Wonderkid
    Posted Junho 21, 2013 at 8:40 am

    True story! Boa análise VM.

  • MarkSCP
    Posted Junho 21, 2013 at 8:57 am

    O Xavi e o Iniesta vão ser os advogados?

  • EQ
    Posted Junho 21, 2013 at 9:01 am

    O Messi desde muito jovem disfrutou dum proteccionismo inabalavel da parte da comunicacao social da Catalunha: "a crianca com problemas de crescimento", "o pequeno Maradona da formacao do Barca", etc… Dispondo a Catalunha de um certo isolamento politico e comunicacao social propria, ate foi relativamente facil proteger a criancinha.
    Isto aliado a sua personalidade "low-profile" proporcionaram lhe uma imagem mediatica internacional intocavel e de santinho, sobretudo quando comparada com a personalidade extravagante do seu eterno rival e melhor jogador do Mundo, C. Ronaldo.
    Qualquer adepto de futebol ja foi testemunha de varias atitudes de humildade e fair-play muito questionaveis que, fossem elas cometidas por outro jogador mais mediatico, seriam certamente o foco de varias criticas.
    Pode ser que com isto a imagem de que ele dispoe mude, se bem que vendo o destaque atribuido pelos jornais espanhois (10a ou 11a noticia de destaque do dia) me parece pouco provavel.

    De todas as maneiras, nao deixava de ser "engracado" que o Messi, caso fosse declarado culpado obviamente, fosse passar umas pequenas ferias a prisao ate porque resultava em duas coisas muito positivas:

    – por um lado, devido a experiencia presidiaria, o Messi voltaria mais resistente fisicamente, sobretudo a entradas por tras (entao ele que tem tanta experiencia com Bolas de Ouro caia logo nas gracas dos seus "companheiros")
    – e por outro, o nosso carissimo Ronaldo la poderia arranjar uma gemea ou duas para a solitaria Bola de Ouro que tem em casa.

    PS: consta que a denuncia foi feita por um tal de RC 7..

  • Anónimo
    Posted Junho 21, 2013 at 9:38 am

    Não sei onde sei onde o vm vai buscar a informação mas não deve se nos jornais desportivos espanhois ou nas televisões espanholas pois ai fala-neste caso e é noticia de primeira pag.
    PP

  • Vitor Pereira
    Posted Junho 21, 2013 at 9:41 am

    Por falar em situações que deviam ter outra enfase por parte da comunicação social e até do Vm.

    – O caso Martins dos Santos…

    – O caso da ultima jornada (Paços vs Porto) e consequente contratação do treinador e jogador!!

    Concordo com o VM que se fosse outro, o caso seria completamente diferente, mas deverião fazer introspecção se no casos que falei tb não fizeram o mesmo!!!

    Cumprimentos

  • Ricardo Ricard
    Posted Junho 21, 2013 at 9:47 am

    É o eterno protegido…cospe,insulta,provoca,foge ao fisco,tem fotos em que aparece completamente bêbado…se fosse o Ronaldo tudo isto era capa de jornais durante meses,alem de ser criticado durante anos.

    Uma coisa é gostar e admitir que o Messi joga muito,que é dos melhores do mundo de toda a historia do futebol…outra é defendê-lo cegamente como se fosse um irmão ou um grande amigo.

    • ricardo
      Posted Junho 21, 2013 at 12:17 pm

      faço das suas palavras as minhas palavras, mas em relaçao ao ronaldo. o rapaz para os portugueses pode fazer tudo porque simplesmente nasceu cá. quem limpa o ranho ao cabelo de um colega de seleçao tem muito para falar não haja duvida, e é só um exemplo de milhares que podia dar, como agressoes sem bola,tentar apertar o pescoço ao robinho,coteveladas e pontapes, mandar vir com tudo e todos, mandar bocas ao seu proprio treinador, ficar amuado quando não lhe passam a bola tanta coisa

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 21, 2013 at 1:59 pm

      E eu disse que o Ronaldo é algum santo? Não os comparei em nada. Mas porque é que para criticar o Messi se vai buscar o Ronaldo ou vice versa?

  • Ricardo Ricard
    Posted Junho 21, 2013 at 9:47 am

    É o eterno protegido…cospe,insulta,provoca,foge ao fisco,tem fotos em que aparece completamente bêbado…se fosse o Ronaldo tudo isto era capa de jornais durante meses,alem de ser criticado durante anos.

    Uma coisa é gostar e admitir que o Messi joga muito,que é dos melhores do mundo de toda a historia do futebol…outra é defendê-lo cegamente como se fosse um irmão ou um grande amigo.

  • Miguel Antunes
    Posted Junho 21, 2013 at 9:48 am

    De facto é engraçado ver os comentários e a tremenda azia que por aqui vai em relação ao melhor jogador da história, o Messi…até já falam em prisão para o Messi, enfim pura ignorância, ele jamais irá para a prisão, em último caso pagará o que alegadamente deve (e eu que pensava que até prova em contrário as pessoas eram inocentes, pelos visto para os aziados destequerem à força toda que o bronco e azeiteiro do Ronaldo seja o melhor, mas temos pena, por mais que treine o Ronaldo nunca terá a genialidade do melhor de sempre, Messi

    • André Sousa
      Posted Junho 21, 2013 at 10:42 am

      O Maradona também fugiu ao fisco, é certo mas esta notícia é sobre o Messi e não sobre ele.. Melhor jogador da história?? Nem é o melhor jogador do mundo

    • barinho
      Posted Junho 21, 2013 at 11:01 am

      O teu comentário diz tudo,o teu problema não é a qualidade do jogador,é ele ser na tua opinião bronco e azeiteiro.Tanto falam das revistas cor de rosa e depois fazem comentários e avaliações dignas dessas mesmas revistas.

      E melhor jogador de sempre?LOL!

  • João Silva
    Posted Junho 21, 2013 at 9:49 am

    Vocês destacam-se pela qualidade das vossas notícias e, de vez em quando, aparece uma nódoa destas… Enfim, pior do que esta só mesmo quando deram destaque a um possível envolvimento do Leonardo Jardim com a mulher do presidente do Olimpiakos.

    Pedimos desculpa pela interrupção, o desporto segue dentro de momentos.

    Sou vosso admirador, só achei que devia criticar. Peço desculpa pelo reparo.

    • tiago
      Posted Junho 21, 2013 at 10:44 am

      Só queres posts a falar das promessas da Holanda e da dinamarca? E das transferências de jogadores que nunca ouvimos falar? Deixa de ser boneco…

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Junho 21, 2013 at 9:52 am

    O VM tem algum problema com o Messi?

    • Visão e Desporto
      Posted Junho 21, 2013 at 10:05 am

      Mas lê alguma acusação ao Messi no post? É dito apenas e só que o jogador não tem tanto mediatismo fora dos relvados como outros, o que tendo em conta o seu papel dentro de campo, acaba por ser estranho (mesmo sabendo do seu low profile…).

    • Rui Martins
      Posted Junho 21, 2013 at 10:56 am

      Rui,

      dentro da mesma questao absurda

      és namorado/familiar do messi??

    • ACSilva
      Posted Junho 21, 2013 at 11:16 am

      Oh Rui, deve sofrer do mesmo mal que milhares de portugueses sofrem… Ronaldofanatismo!!! Até mete dó… LOL

    • Rui Martins
      Posted Junho 21, 2013 at 11:20 am

      Oh Silva, deve de sofrer do mesmo mal que milhares de portugueses sofrem…. MessofanatismÓdependençia…..até mete dó….LOL

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Junho 21, 2013 at 12:46 pm

      Rui Martins: Que baixeza! Você pode ter os namorados que quiser, eu não jogo nesse clube. É sempre assim ou o solstício de Verão virou-lhe a cabeça?

      E não, não sou Argentino nem tenho nada a ver com o Messi. E mais, embora o acho o melhor jogador do mundo, não é dos meus jogadores favoritos.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Junho 21, 2013 at 12:48 pm

      VM: Não leio nenhuma acusação, mas leio algum despeito em relação ao Messi na parte final, nomeadamente quando dizem que ele goza de uma protecção especial e que não é "massacrado" como outros. E porque não é a primeira vez que tal acontece.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 21, 2013 at 1:22 pm

      As verdades são para ser ditas… e que ele tem uma protecção diferente, isso é óbvio

    • Rui Martins
      Posted Junho 21, 2013 at 6:53 pm

      por acaso até gosto é mesmo de gajas! só por acaso, já quem vem para aqui perguntar se um blog tem problemas com o messi é que é de perguntar se é namorado/familiar do jogador em questão…
      E essa da baixeza e gosto sexual não se discute, se dás para esses lados és livre e tens todo o meu apoio.
      Hoje em dia já dá para tudo, boa sorte no amor Rui Ribeiro isso é que é preciso seja para um lado ou outro , LOL

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Junho 21, 2013 at 10:39 pm

      Eu justifiquei porque questionei o blog.

      Quanto ao resto, já disse que não jogo nesse clube.

      Se ler melhor encontra essas duas referências, mesmo que a 2ª não fosse para aqui chamada.

  • André Gomes
    Posted Junho 21, 2013 at 9:52 am

    LOL… Cada comentário aqui. Então o Messi ser calmo é tudo a fingir poque quando as coisas não dão certo ele fica com raiva? Nossa que grande coisa.
    O cara já foi declarado culpado sem nem ser julgado? Ah não, são caras que por muitas vezes vem aqui comentar e dizer que possuem 'fontes seguras'.
    Realmente o Visão de Mercado tens razão. Pouco tem sido falado do caso. E se fosse um dos três citados pelo VM era o 'fim do mundo'. Enfim…

  • barinho
    Posted Junho 21, 2013 at 9:57 am

    Quanto até os próprios tugas defendem cegamente o Messi e se atiram ao Ronaldo.E os motivos porque se atiram a ele é por pura inveja e mesquinhez.Ele gosta de se divertir e aproveitar a boa vida que tem,meu Deus que gajo tão mau!O Messi não dá nas vistas,esse é que é um santinho…

    Depois vê-se,a cuspir e a agredir dentro dos relvados quando a coisa corre mal.Ou viu-se a diferença quando aquele miúdo entrou em campo.

  • Pedritxo
    Posted Junho 21, 2013 at 10:15 am

    Post bastante pertinente e cheio de razao.

    Este post nao e para discutir quem e o emhlro, como muitos tao a falar disso para aqui.

    Vejo aqui pessoas todas indignadas de falarmos assim de Messim por ter feito isto, mas se fosse ronaldo,balloteli todos estariam aqui a reclamar da falta de humildade deles,etc, e preciso ter coerencia, ha-que admitir apesar de serem fas do messi que ele fez asneira e deve pagar por isso, provavelmente deve ficar pelo pagamento de coima que espero que ultrupasse os 4M proque se foi esse valor deve pagar ainda mais de castigo.

    Messi tem uma imagem ate ha 2 anos imaculada, so que quando as coisas começaram a correr mal no barça, viu-se como ele era , com a tremenda azia que fica.

    Mas os dois sao humanos, cometem os seus erros, ninguem tem culpa que a nossa raça seja a mais estupida e inteligente a face da terra, e quem sao alguns para recriminar, quando os proprios fazem pior.

    O ser humano tem a mania de criticar sem olhar para si e para os proximos ou quem apoia, toda a gente tem telhados de vidros, toda a gente tem que coisas que prefere que ninguem saiba, e normal, ciclo da vida

  • Anónimo
    Posted Junho 21, 2013 at 10:18 am

    Bons dias;
    Como se costuma dizer "mais vale cair na graça do que ser engraçado".
    Dificilmente se chega ao topo em diferentes áreas com pele de cordeiro. Existirão sempre situações onde se terá que mostrar os dentes e sair por cima.
    Messi é mais um caso de "pseudo benevolência divina e humana". Tem um talento sobrenatural e incrível para jogar futebol mas parece-me aquele tipo de pessoa que nos passa à frente da fila e ninguém diz nada, que fica com a rapariga pela calada e ninguém percebe como ou que se torna maravilhoso apenas por estar calado. Todos nós conhecemos pessoas assim e é bem pior dar a cara como Mourinho e dizer o que se pensa, pois corre-se mais riscos. O Barcelona sempre me pareceu uma espécie de projecto para "sensibilizar" o futebol, com o ideal "mais que um clube", numa sociedade onde é mais fácil roubar 30 milhões de euros em acções do que uma maçã num supermercado. Numa sociedade cada vez mais feminina, este perfil de raposa acanhada resulta que nem ginjas.
    Todo o Barcelona tem muito que se lhe diga. Começando na "inocência" de Busquets e Iniesta no constante anti-jogo, passando pelos casos de corrupção de antigos presidentes até este caso do Messi.
    Espero que a ironia com que a vida brinda todos nós agora se revele em mais um caso de policia.

    Pedro Vinagre Santos

  • Ricardo Ricard
    Posted Junho 21, 2013 at 10:27 am

    Ninguém pode criticar o Messi,muito menos quando não há provas…mas todos atacam o Ronaldo,até dizem que espancou com o seu gang um rapaz em Lisboa e depois o atirou ao rio…aqui já há provas…O mal do Ronaldo é ser Português e ter conseguido chegar onde chegou com o seu próprio esforço,e como o Português por norma é um povo invejoso e que não gosta muito de trabalhar para ter alguma coisa (gerações mais recentes)…o resultado é este.

    • Rui Martins
      Posted Junho 21, 2013 at 11:30 am

      Contra o ronaldo tudo é verdade mesmo que lançado por um bebedo, se for o messi nem que seja culpado pelos juris já é tudo mentira e uma campanha anti-messi pro-ronaldo..
      É como dizes e como tb ja referi, aqui em portugal tão certo como o ditado…..só vêm o que bêbo mas não vêm os tombos que dou

  • Anónimo
    Posted Junho 21, 2013 at 10:34 am

    tem piada, porque ja toda a gente condenou o messi em portugal. nao se da o devido valor? secalhar e uma questao de perspectiva, basta ir no facebook a uma pagina chamada soccer memes, e ver a quantidade de memes a gozar com a situaçao.

    esta tudo a dizer que se fosse o ronaldo. em 2007 o ronaldo foi acusado de violar uma rapariga… nao estou a dizer que tenha sido verdade, so estou a dizer para nao criarem rotulos a partir de coisas que podem nem ser verdadeiras.

    alexandre

    • Juca
      Posted Junho 21, 2013 at 11:36 am

      Exatamente, tem a ver com a perspectiva. Achas que o Ronaldo tem necessidade de obrigar uma rapariga a envolver-se com ele?! Lá esta, e inveja…. nunca viste ninguém a criticar o messi por um corte de cabelo, por uma festa ou por uma rapariga famosa que se meteu com ele, isso não acontesse porque toda a gente sabe que o messi não faz isso porque e um cromo, e as pessoas protegem os cromos porque confundem a falta de carisma com humildade, mas enfim… com o Ronaldo e diferente, e e por isso que tenho orgulho de partilhar a mesma nacionalidade com uma pessoa que ao mesmo tempo e uma lenda dentro de campo, e lenda fora dele. O Cristiano cria muitas invejas, já o messi, as pessoas acham que tem de ter pena dele pois ele e um inerte, não tem estilo, tem 1 metro e 70 e acham que o que o Cristiano tem tudo aquilo que não merece, por se fazer valer com todas as suas qualidades… não acho que o messi seja ma pessoa nem mesmo pior pessoa que o Cristiano, mas os fans dele tem necessidade de o fazer melhor homem que o português, e isso e muito feio, porque tenho a certeza que ate os dois nutrem muito respeito e reconhecimento um pelo outro…

  • Norberto
    Posted Junho 21, 2013 at 10:52 am

    Então o santinho anão que se diz ser o melhor do mundo portou-se mal… se fosse o Cristiano era capa de todos os jornais do mundo e toda a gente a insulta-lo. Enfim, todos gostam de proteger o frágil, feioso e parolo. Devem identificar-se com ele

    • Rui Martins
      Posted Junho 21, 2013 at 11:24 am

      Pois é Norberto tens toda a razao e disso a se identificarem com ele tens muito por este pais fora…
      Mais rápido se dá sucesso e se bate palmas a um estranho de fora que a um proprio nascido na terra…sabes o que é?

      A ancestral e enraizada dor de cotovelo e inveja portuguesa…em vez do que é nacional é bom o lema é o que é de fora é que é bom!!

    • Juca
      Posted Junho 21, 2013 at 11:42 am

      Rui Martins era exatamente essas as palavras que eu queria transmitir, tenho muito respeito pelo messi, e um grande jogador, mas tendo em conta aquilo que o Cristiano representa como e possível haver portugueses a preferir o messi?! Acho estranho…Tenho pena que isso aconteça pois mesmo reconhecendo algumas coisas mas no Cristiano, irrita-me que a maior parte das pessoas que preferem o messi, embora digam que e por ele jogar melhor, seja pelo Ronaldo os irritar com toda a sua excentricidade, e triste, mas a dor de cotovelo como tu bem disseste, esta enraizada.

    • Gabriel
      Posted Junho 21, 2013 at 11:48 am

      Vim aos comentários porque tinha a certeza que iria rapidamente encontrar um comentário infeliz assente na estupidez e mesquinhez. Missão cumprida! Logo no primeiro que leio encontro: santinho, anão, frágil, feioso e parolo. Enfim…

    • Rui Martins
      Posted Junho 21, 2013 at 6:59 pm

      Gabriel não gosto de entrar em ofensas a menos que me ofendam primeiro mas em relação ao que dizes tenho de comentar…
      é praticamente um anão para jogador de futebol, alias como quase grande parte da equipe do barçelona..:D
      do ponto de vista da feiura realmente acho que não dá para dizer que é bonito??
      frágil só não é mais porque no ronaldo e outros dá para partir pernas e entradas a abrir sobreolho, já no messi seria um ai jesus e ninguem lhe toca
      santinho então não é??daqueles de pau carunchoso

      O norberto poderia ter utilizado outras palavras mas acertou quae em cheio

  • Rodrigo
    Posted Junho 21, 2013 at 11:34 am

    Ja se sabe que o Messi e o "santinho" e o eterno protegido da imprensa internacional, nao so pela indiscutivel qualidade que demonstra em campo e que o tornam o melhor jogador do planeta, mas porque e um low profile, que nao levanta problemas (pelo menos visiveis) e que nao faz declaraçoes polemicas.

    Parece-me, ainda assim, estranho nao ter o mediatismo fora dos relvados que tem outros craques como Ronaldo, Neymar, Balotelli ou Ibrahimovic, mas parece-me que isso se deve a grande protecçao que a imprensa internacional sempre fez do Messi, rotulando-o de humilde e fragil.

    Se fosse o Ronaldo nao tenho a minima duvida que seria criticado, sobretudo pelos portugueses, mas a mentalidade portuguesa e mesmo essa, infelizmente, e raramente protegemos o que e nosso.

  • João Lemos
    Posted Junho 21, 2013 at 11:34 am

    Mas eu estou a ler bem ??? Mas agora ser acusado de alguma é sr automaticamente culpado e condenado ?? Que tristeza de comentários, e VM, sinceramente, para quem tanto apregou-a a liberdade de expressão e os principios democráticos, é triste porem essa noticia dessa forma, como se o Messi já tivesse sido condenado a alguma coisa…enfim, a parcialidade neste assunto Messi / Ronaldo roça o absurdo.

    PS: Não estou a defender, se fugiu aos imposto , tem que pagar, mas que eu saiba as pessoas continuam a ser inocentes até prova em contrário, ou pelo menos era assim até há algum tempo….

    • Anónimo
      Posted Junho 21, 2013 at 2:30 pm

      Peco lhe , por favor, com educação, para reler o post!
      E por favor responda me e diga me onde e que o VM acusou o messi de algo além de low profile? ( o que nao e nenhuma mentira, na minha opinião!)
      Quanto a noticia , esta a ser dada alguma importância en franca ao menos ao novel da radio!
      Ricardo Carvalho

  • luis bcn
    Posted Junho 21, 2013 at 11:36 am

    Para já esta noticia esta mais que badalada em todo o lado. Depois o maior culpado é o Pai do Jogador. Para alem disso duvido muito que tanto o Messi como o Pai percebam o suficiente de economia, provavelmente é um advogado que esta por de trás deste alegado esquema que nem sequer foi a julgamento ainda..,

    Para acabar comparar egos, postura e ética de Ronaldo e Messi nao faz sentido, o Ronaldo perdeu essa guerra quando comprou uma criança (já se esqueceram?), algo proibido por lei em Portugal e em Espanha…

    • Quim
      Posted Junho 21, 2013 at 12:58 pm

      Comprar uma criança? Tu sabes o que estas a dizer?! Ele e o pai e tem a GUARDA TOTAL da criança pois a mãe quis permanecer incógnita… tem cuidado com o que dizes quanto mais quando falas da família de um rapaz que faz com que o teu pais seja conhecido por esse mundo fora. Mostra algum respeito…

    • luis bcn
      Posted Junho 21, 2013 at 2:04 pm

      "a mae quis permanecer incognita"? A mãe provavelmente recebeu um cheque chorudo para desaparecer e isso é ilegal, isso é comprar uma criança. Isso é uma falta de respeito para com o filho. Boa sorte para o Ronaldo a explicar ao filho a historia toda, bem precisa. Respeito? Por um homem destes? Só porque ele joga bem futebol? Eu nao julgo as pessoas por jogarem bem a bola ou não mas a historia do filho diz muito deste homem.

    • Rui Martins
      Posted Junho 21, 2013 at 7:01 pm

      Luis bcn és mais uma vergonha nacional!! provavelmente recebeu um cheque??? mas que tu conheçes da vida das pessoas??? porque não te preocupas com a tua?
      Incrivel o mau gosto e inveja de certos individuos! é disto que falo é de portugueses como tu que o pais está como está!

  • tiago
    Posted Junho 21, 2013 at 11:51 am

    é a diferença entre eles, enquanto um anda em capas de jornais, anda a trocar de penteados durante os jogos e a ser o campeao dos shampoos o outro ganha bolas de ouro e espalha magia pelos relvados mesmo condicionado fisicamente.

  • tiago
    Posted Junho 21, 2013 at 12:10 pm

    é a diferença entre eles, enquanto um anda em capas de jornais, anda a trocar de penteados durante os jogos e a ser o campeao dos shampoos o outro ganha bolas de ouro e espalha magia pelos relvados mesmo condicionado fisicamente.

  • luis
    Posted Junho 21, 2013 at 12:14 pm

    Pessoal, ninguem é santo, mas o Messi percebe tanto de problemas fiscais como eu percebo de Laranjas Marroquinas. Ele paga a alguem para tratar do assunto. Lá estão voces com o c.ronaldo…

  • Gabriel
    Posted Junho 21, 2013 at 1:12 pm

    É incrível a mesquinhez que anda por estes comentários…

  • LuisRafaelSCP
    Posted Junho 21, 2013 at 1:19 pm

    "Menino Humilde" e "Protegido" – Dois factores que têm facilitado a vida a Messi, tanto na vida pessoal como desportiva.
    É só mais um exemplo disso mesmo…
    Pobre Ronaldo, a sinceridade e a NÃO "hipocrisia" fazem dele "mau", esta sociedade anda toda trocada…

  • Rui Martins
    Posted Junho 21, 2013 at 1:24 pm

    Nem a quem lhe pagou as pernas esse sonso respeita.

  • Migas
    Posted Junho 21, 2013 at 1:42 pm

    Pouco falado?? Só se for em Portugal, que em espanha tem sido esmiuçado ao pormenor… E também todos são inocentes até prova em contrário. De qualquer das formas e mesmo que tenha havido irregularidades, muito provavelmente Messi não sabia deles, ninguém acredita que é Messi que trata dos seus impostos. Mas enfim, um fartote para os haters! Em jeito de brincadeira este continua a seguir as pisadas de Maradona, já marcou um golo qem que finta a equipa toda, com a mão e agora a fuga ao fisco! LOL

  • Anónimo
    Posted Junho 21, 2013 at 2:33 pm

    é só o melhor jogador do mundo independentemente de todas as polémicas…

    ass. João Miguel

    • eduardobrg
      Posted Junho 21, 2013 at 6:57 pm

      Exactamente!!! Sempre a tentar desvalorizar o Homem por coisas alem do futebol.
      Sou Português, gostava de ter um Português como melhor do mundo mas existe um Messi, vamos fazer o que? inventar defeitos?

  • Senhor Patrao
    Posted Junho 21, 2013 at 3:48 pm

    Porque o Messi é intocável, e ninguém acredita seriamente que saia prejudicado com esta ida a tribunal. Não vai ser preso, impensável. Quanto muito paga uma indemnização, mas quem se importa com isso?

    A falibilidade da justiça é já algo banal e que todos aceitaram.

  • Zapata
    Posted Junho 21, 2013 at 3:55 pm

    "Notícia pouco falada". Onde? Só se for, curiosamente, em Portugal. Em Espanha e Inglaterra, por exemplo, já houve até peças de jornalismo a falar de casos de outros jogadores com o mesmo "problema". Agora, se não lêem, é outra história…

    Independentemente disto, é o melhor jogador do Mundo.

Deixa um comentário