Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Messi volta a rasgar a direção do Barcelona

Por este andar ainda vamos ver o argentino a juntar-se ao uruguaio nos colchoneros em 2020-21.

Leo Messi despediu-se de Suárez nas redes sociais e aproveitou o texto para lançar mais um forte ataque à direcção do Barcelona. “Vai ser estranho ver-te com outra camisola e ainda mais defrontar-te. Merecias uma despedida com aquilo que és: um dos jogadores mais importantes na história do clube… e não que te mandassem embora, como fizeram. Mas, na verdade, nesta altura, já nada me surpreende”.

https://www.instagram.com/p/CFjb7KrCMBg/?utm_source=ig_web_copy_link

44 Comentários

  • Outsider
    Posted Setembro 25, 2020 at 11:03 am

    É uma situação bastante normal no futebol. Claro que o Barcelona era conhecido por ter uma conduta especialmente favorável para os jogadores, fazendo aqueles contratos vitalícios com alguns.
    Mas lendas da história recente do clube, só considero xavi, Iniesta e o próprio Messi. Num nível abaixo Busquets e Ter Stegen e só depois coloco o uruguaio.

    • Xyeh
      Posted Setembro 25, 2020 at 11:15 am

      O Busquets é um porcalhão mas merece estar ao nível de Xavi, Iniesta e Messi, sem o homem a estancar contra ataques os outros 3 não teriam tido tanta bola. Suarez ao mesmo nível de Ter Stegen na minha opinião.

      • Giuseppe F
        Posted Setembro 25, 2020 at 11:47 am

        Não é so estancar, é bola no pé. É exímio, é o melhor médio defensivo que vi jogar.

      • Chico
        Posted Setembro 25, 2020 at 12:53 pm

        Porcalhão? Só estancar a bola? No prime, era o melhor do mundo a manter posso e é um jogador leal, não é por se atirar ao chão um par de vezes que passa a ser porcalhão. O que seria de um Otávio ou Pepe se o Busquets é Porcalhão?

    • Giuseppe F
      Posted Setembro 25, 2020 at 11:16 am

      Puyol?

    • SenyorPuyol
      Posted Setembro 25, 2020 at 11:33 am

      Falando apenas de jogadores que vestiram a camisola do clube nos últimos 10 anos.
      Coloco Messi, Xavi, Iniesta e Puyol no primeiro patamar.
      Busquets, Piqué e Valdés no segundo.
      Suárez, ter Stegen, Dani Alves e Alba (apesar de não simpatizar muito com ele) num terceiro.

      • Marcio Ricardo
        Posted Setembro 25, 2020 at 11:45 am

        Acho que Alba e principalmente Dani Alves estão a ser substimados… Dani Alves foi por muitos anos o melhor lateral direito do mundo, creio eu.

        • SenyorPuyol
          Posted Setembro 25, 2020 at 11:54 am

          Concordo com a parte de Alves.

          Mas este meu ranking não se refere a qualidade, penso que o debate aberto pelo Outsider se refere à importância dentro do clube, e foi com essa base que escrevi o meu comentário.

          Em vez de primeiro, segundo e terceiro patamar, podia usar os termos “Lendas”, “Símbolos” e “Referências” do clube, por exemplo.

        • Giuseppe F
          Posted Setembro 25, 2020 at 4:34 pm

          Lendas =/= melhores.

      • Outsider
        Posted Setembro 25, 2020 at 1:09 pm

        Concordo com a lista, não me tinha lembrado de puyol, piqué e Dani Alves. Quanto a Valdés e Alba não sou o maior fã e, relativamente ao GR, acho que beneficiou do facto de ter uma super equipa à frente mais do que ser ele mesmo quem fazia a diferença.

      • Sporting1906
        Posted Setembro 25, 2020 at 3:47 pm

        Concordo em geral mas acho que trocava Suarez e Dani Alves com Valdés e punha Messi um patamar acima de todos os outros (uma das duas maiores lendas de sempre do clube juntamente com Cruyff?)

  • MegaBadjeras
    Posted Setembro 25, 2020 at 11:08 am

    Rasga direção e não será também, rasga Koeman? Ou isto foi uma opção da direção?

    É que este Koeman também vai despachar um médio que vai ser dos melhores mundo, de seu nome Riqui Puig!

    • SenyorPuyol
      Posted Setembro 25, 2020 at 11:28 am

      Koeman não o quer despachar, apenas lhe recomendou um empréstimo.

      Mas Puig vai ficar, já está confirmado.

  • SilvadasAguas
    Posted Setembro 25, 2020 at 11:10 am

    Pro ano sera ele a sair com uma fotozinha com os trofeus…direcçao ridicula!!!

  • Marcio Ricardo
    Posted Setembro 25, 2020 at 11:15 am

    O que é que falta mais para os adeptos perceberem que Messi lhes está a pedir para correrem com a direção ?

    • SenyorPuyol
      Posted Setembro 25, 2020 at 11:27 am

      Os sócios já se começaram a mobilizar antes do fim da época…

      Mas falando apenas do momento presente. Já foram entregues mais de 20 000 assinaturas para uma moção de censura (recorde histórico do clube, por larga margem. E é de notar que se alcança no contexto de saúde pública actual).
      O mínimo para avançar para referendo são pouco mais de 16 500.
      Dia 29 iniciar-se-há o processo de validação, acabará dia 31. Se forem válidas as suficientes assinaturas, a votação para a continuidade da direcção (não apenas Bartomeu, a direcção inteira) terá de acontecer dentro dos primeiros 15 dias de Outubro.

      • SenyorPuyol
        Posted Setembro 25, 2020 at 11:42 am

        *Acabará dia 1 de Outubro.
        Peço desculpa pelo engano!!

      • Marcio Ricardo
        Posted Setembro 25, 2020 at 11:43 am

        Ahh ok!! Não sabia. Estava a achar os adeptos demasiado passivos..

      • Macaco
        Posted Setembro 25, 2020 at 12:13 pm

        Relativamente a moção de censura, ela não deverá acontecer, caso se queira culpabilizar a direção atua pela mã gestão do clube. Ao sairem por essa moção, como não acabaram o ano fiscal do clube nem fecharam contas, iliba os de total responsabilidade, uma vez que a direção seguinte assumiria a situação.
        Bartomeu neste momento quer isso para livrar se do fardo, mas sabe que tem os dias contados e que não será re eleito e se concorrer será enxovalhado por tudo e todos e fará figura triste.
        Das declarações… são factos que nao vale a pena esconder… Os atletas são Humanos e ja estão fartos e nisto apoio 1000%.

        • SenyorPuyol
          Posted Setembro 25, 2020 at 1:38 pm

          Se o referendo os manda fora, não há maior culpabilização que essa.

          Financeiramente, o assunto da responsabilização parece-me uma não-questão. É que neste momento as contas da 19/20 já estão auditadas, e graças à margem que traziam de anos anteriores, também não há base para suster uma acção de responsabilidade à actual direcção.

          A acção de responsabilidade apenas se poderia produzir se esta direcção tivesse, nesta época, um prejuízo de uma ordem ainda maior que o da 19/20.

          Agora, se entrasse uma nova direcção a meio desta época, sim, certamente partiria logo com um saldo negativo que teria de assumir. Mas há uma diferença enorme entre que a actual direcção tome decisões até o mês que vem e que tome decisões até 30 de Junho! São 8 meses que podem hipotecar em grande parte a 21/22 também e a nova direcção entraria na mesma numa situação delicada.

          Para os candidatos isto pode ser um fardo, mas o importante aqui é o clube, e eu sou da opinião que seria mais benéfico para o clube que a moção avançasse, o referendo ditasse a demissão da actual direcção e tivéssemos um novo presidente a partir de Dezembro a cimentar as bases do seu projeto.

          • salo
            Posted Setembro 25, 2020 at 3:35 pm

            O Barça fechou as contas de 18/20 com a “venda” de Arthur.
            As contas desta época é que começaram com um prejuízo de 70 milhões pela “compra de Pjanic.

            • SenyorPuyol
              Posted Setembro 25, 2020 at 3:58 pm

              Não é bem assim que funcionam as coisas, do valor da transferência de Pjanic, apenas são contabilizados 15M no exercício actual.

              Mas não entendi ao certo o que procurava acrescentar ao debate. Se puder esclarecer, agradeço.

  • HeberPrincipe
    Posted Setembro 25, 2020 at 11:39 am

    A direção do Barcelona não tem qualquer vergonha na cara

  • SenyorPuyol
    Posted Setembro 25, 2020 at 11:40 am

    Depois do que disse na entrevista à Goal, já não precisa de disfarçar.

    Sinceramente não vejo necessidade desta farpa numa publicação em que o tema central é Suárez, preferia que os jogadores se limitassem a falar clara e objectivamente como fez Piqué logo após o jogo contra o Bayern. Mas não vou negar que gostei das palavras de Messi aqui, e concordo plenamente com as mesmas.

    • hortalica
      Posted Setembro 25, 2020 at 1:02 pm

      O Messi ficou ressentido por o Barcelona legalmente não aceitar a sua saída. O Messi no inicio do ano renovou (se não me falha a memória) e já estava há mais ou menos um ano em litigio com a direcção. Porque renovou se estava em litigio? Porque sabia que ia receber mais e podia na mesma sair no verão. O Messi também se aproveitou de toda esta situação e ficou ofendido por legalmente o Barcelona de “aproveitar” da data que está num contrato? Honestamente com estas declarações numa rede social o Messi já se está a meter à frente do Barcelona, sendo capitão ainda é mais grave.

      • SenyorPuyol
        Posted Setembro 25, 2020 at 3:06 pm

        A última renovação de Messi foi em 2017.

        Quanto ao resto, o ressentimento de Messi não me parece vir deste Verão, aliás, a última gota, na minha opinião, terá caído ainda em Março! Com o escândalo do BarçaGate.

        Messi, para mim, pode ser repreendido por várias coisas nesta questão da tentativa de saída, mas está longe de ser o maior vilão do conto. E sobre as declarações, reitero o que disse:
        – Parecem-me desnecessárias pelo contexto em que se enquadram.
        – Preferia que falasse clara, objectiva e pessoalmente.
        – Ainda assim, gostei das mesmas.

        Finalmente, posso acrescentar que, enquanto adepto, estou agradecido a Messi que se meta à frente da direcção.
        De notar que é importante saber distinguir o que é o Barcelona e o que é a direcção, e eu ainda não vi o argentino a meter-se à frente do clube, apenas da direcção. E repito, agradeço-lhe isso!

  • hortalica
    Posted Setembro 25, 2020 at 11:42 am

    Por pior que esteja um clube, um capitão nunca devia ter este tipo de declarações nas redes sociais, já não é a primeira vez que o Messi rasga a direcção nas redes sociais. Sendo capitão tem responsabilidade acrescida e há sítios certos para a demonstrar este desagrado e certamente não é numa rede social. Isto só vai prejudicar ainda mais, pena foi não se ter lembrado que estava em litigio com a direcção na hora de renovar para receber mais, evitava isto tudo.

  • RicardoT
    Posted Setembro 25, 2020 at 1:02 pm

    Já que ficou no Barça e permanece com a braçadeira de capitão, então não deveria ter este tipo de declaração.

    Ao verem O astro contra a direção e eventualmente Koeman, é quase incitamento a todos os jogadores se revoltem e a perder todo o respeito “por quem manda”.

    Não se perspectiva uma época calma. O melhor que pode acontecer é ser emprestado lol

    • Rui Silva
      Posted Setembro 25, 2020 at 1:44 pm

      Não concordo. Se realmente gosta do clube, tem de lutar contra o que acha que está mal, e usar a voz (e o voto) é a melhor forma de lutar. De resto, é dar tudo em campo como sempre. Se o fizer está a fazer 100% do que está ao seu alcance para melhorar o clube. Se jogar apenas mas ficar calado só faz uma parte desse papel.

      • julioflores
        Posted Setembro 25, 2020 at 2:08 pm

        Nao concordo com o teu comentário. Se ele quer mudar alguma coisa tem é que ser homem e confrontar directamnete a direcção e nao andar sempre com este tipo de bocas. Como capitão esta atitude é deploravel e mostra bem que messi é muito bom dentro de campo, ja fora dele….

        • SenyorPuyol
          Posted Setembro 25, 2020 at 3:41 pm

          Dentro do clube ele não tem poder para mudar nada apenas falando (por muito que se repita por todos lados que ele é que manda…).

          Já fazendo chegar mensagens aos reais donos do clube (os sócios), já pode conseguir qualquer coisa.

          Como disse no meu comentário, parece-me desnecessário fazê-lo neste post, pelo contexto do mesmo.
          Mas transmitir uma opinião aos adeptos, não só me parece a postura mais eficaz, como também gostava que mais pessoas de dentro do clube adoptassem.

          • RicardoT
            Posted Setembro 25, 2020 at 11:29 pm

            Muito bem. Mas então abdique de ser capitão.
            Se o capitão é a extensão do treinador em campo e o Messi não está alinhado com o Koeman (o Suarez só saiu porque o treinador não o quis), então passe a responsabilidade a outro

            • SenyorPuyol
              Posted Setembro 26, 2020 at 10:55 am

              Penso que esse raciocínio não faz o mínimo sentido.

              Sobre a capitania, não sei como funciona noutras equipas, no Barça os capitães são eleitos anualmente por votação dentro do plantel e desde que me recordo, sempre foi assim. Os treinadores não têm voto nessa matéria. Tendo isso como base, o capitão, no Barça, é mais um representante do plantel do que a extensão do treinador.

              De resto, Messi não critica que tenham mandado embora Suárez, mas sim a forma como o fizeram, e a forma, para mim, não é responsabilidade de Koeman, aliás, a tal chamada de minuto e meio a que a imprensa catalã deu mais atenção e altavoz que a uma moção de censura mostra apenas a falta de respeito da direcção (que não se digna a falar directamente com um jogador com o peso de Suárez no clube), não de Koeman, que apenas foi um mensageiro.

              Ainda, vendo a conferência de imprensa na despedida de Suárez também me parece evidente que o ressentimento vem contra a direcção e até em certa medida contra a própria imprensa, não contra Koeman.

              Resumindo tudo, não vejo base, por agora, para dizer que Messi não está alinhado com Koeman, mas ainda que fosse esse o caso, o capitão no Barcelona não é eleito pelo treinador para servir de seu braço direito, mas sim pelo plantel para os representar.

    • Bob
      Posted Setembro 25, 2020 at 5:47 pm

      As coisas nunca são assim tão lineares. Secalhar queria mesmo sair e obviamente que ninguém se ia chegar á frente 700 milhões…

      Se ficou e quer mudar as coisas acho muito bem. A direcção é erro atrás de erro, ele ainda luta contra isso. Ser “yes man” ou “bom politico” é que não.

  • E Jorge
    Posted Setembro 25, 2020 at 2:02 pm

    Não vejo problema nenhum. E por ser o capitão, tem todo o direito de escrever o que escreveu. Suarez é o 3o maior marcador da história do Barcelona e ganhou 13 títulos em 6 anos. Suarez é também um dos seus melhores amigos, as esposas são muito amigas, os filhos são amigos…O seu rendimento caiu nas últimas temporadas? Certo. Mas não merecia sair da forma que saiu. Porque se for só pelo rendimento das últimas temporadas então Piqué, Sergi Roberto e Busquets também deveriam ser tratados da mesma forma.

    • Giuseppe F
      Posted Setembro 25, 2020 at 4:32 pm

      O facto de ele ser amigo dele, mais as esposas e os filhos não faz das declarações legítimas. O resto sim.

  • E Jorge
    Posted Setembro 25, 2020 at 2:12 pm

    Nos últimos anos o Barcelona só tem respeitado os craques que saíram da La Masia. O resto sai sempre pela porta pequena e isto é errado. Suarez, Dani Alves, Keita, Eto’o, David Villa, Mascherano, Alexis Sanchez e etc…E para ser sincero, acho que o Abidal só teve um tratamento diferente por causa da doença.

    • Xyeh
      Posted Setembro 25, 2020 at 5:40 pm

      Dani Alves é o caso mais escandaloso para mim, é como o Busquets um dos 2 jogadores que não gostava mesmo no Barcelona mas era um tremendo jogador e sempre deu tudo pelo Barcelona e demonstrou que ainda podia ter continuado porque foi para a Juventus e PSG e não teve a passar férias.

  • Mike-UK
    Posted Setembro 25, 2020 at 2:59 pm

    Isto é muito complicado.
    Por um lado um capitão não deve assumir este tipo de postura.
    Por outro, demonstra que não se calou e denuncia o que vê acontecer (e que na sua opinião é errado).
    Por mais farpas que lance a Messi e ao Barcelona, não gosto nada de ver isto acontecer, nada mesmo e deixa-me verdadeiramente triste.

    • Xyeh
      Posted Setembro 25, 2020 at 5:37 pm

      O Barcelona é uma casa a arder e não vamos ficar por aqui, a verdade é que em Espanha não dão praticamente valor nenhum às suas lendas e pode ter grandes equipas mas nunca gostei da liga espanhola, em Itália e na PL há mais reconhecimento aos jogadores.

  • Nazgul
    Posted Setembro 25, 2020 at 3:47 pm

    Ainda estou para perceber onde o Barcelona vai buscar melhor que o suarez e o Semedo …

    Se havia muitos para ir embora acho que não seriam estes 2, alguns estão a servir de bode espiatorio para esconder os principais problemas os espanhóis … Busquets e Pique para mim são os principais problemas a par de alguma falta de qualidade como por exemplo o extremo esquerdo desde Neymar nunca mais apareceu um “monstro”!
    Tem mesmo de contratar um central, trinco e extremo mas de qualidade e já formado!

  • Fallen Angels
    Posted Setembro 25, 2020 at 3:54 pm

    Mais que uma critica à direção, isto é uma forte crítica ao seu próprio treinador que foi ele que mandou Suarez embora e disse que não contava com ele. A direção vai mudar daqui a 5 meses mas a relação Koeman-Messi é o verdadeiro problema na minha opinião, quando é completamente óbvio e público que o capitão não gosta do treinador, isso não terá de certeza um bom impacto no resto do balneário. Ainda por cima quando o capitão tem a importância que Messi tem.

    O Barcelona precisa de menos drama e mais foco no que se passa dentro de campo, por isso não concordo que o Messi aumente mais o drama apesar de ter toda a razão naquilo que disse e seja uma vergonha a forma como o Suarez sai do clube.

    • Jay-Jay Okocha
      Posted Setembro 25, 2020 at 5:58 pm

      Nada a ver. Ele não critica a saída mas a forma como ele saiu, e isso não diz respeito ao Koeman.

  • Mantorras
    Posted Setembro 25, 2020 at 5:24 pm

    Gosto desta postura de Messi. Se muitos o criticam por ser calado e um “falso lider”… aqui tem. O homem tem um saco maior que os outros,demorou mais a encher, mas enche…

    Nao gosto de pessoas que se calam, muito meos quando o que ferem e o que amamos, eu nao consigo ser assim.

Deixa um comentário