Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Mourinho? Se amanhã disser que sim, vem logo… Dinheiro? Isso não é problema para o Benfica neste momento»

Possível? O ex-Man Utd não parece querer voltar a Portugal nesta fase, mas no futebol tudo pode acontecer.

Luís Filipe Vieira não escondeu, ‘no programa da Cristina’, que gostava de contar com José Mourinho. “Sou amigo dele, mas não falei com Mourinho. Sonho? Não há sonhos aqui, os treinadores que queremos são aqueles que nos podem garantir resultados. Se gostava de ter Mourinho? Quem não gostaria? Se amanhã disser que sim, vem logo. O dinheiro não é problema para o Benfica nesta altura. Era simples: se viesse Mourinho, em vez de termos 27 jogadores tínhamos 21 ou 22”, atirou o presidente das águias.

60 Comentários

  • E o que temos
    Posted Janeiro 7, 2019 at 12:45 pm

    Entre o mourinho atual e o RV nem sei sinceramente, numa industria que gera milhões de milhões não há mais ninguem disponivel ?

    • JC31
      Posted Janeiro 7, 2019 at 12:54 pm

      Estás seriamente a pôr o Rui Vitória e o Mourinho no mesmo saco?

      • E o que temos
        Posted Janeiro 7, 2019 at 1:29 pm

        Em futebol atual jogado é ela por ela, esta epoca vi dois clubes a bater bombo e a sobreviver das individualidades, com a agravante de que o mourinho é 30 vezes mais caro. Portanto sim, atualmente gostava de ver os dois bem longe e agradeço que não me venhas enumerar a longa lista de titulos do mourinho porque essa lista nao treina ninguém

    • Michael Scofield
      Posted Janeiro 7, 2019 at 1:25 pm

      Estás mesmo a dizer isso? Não querias provavelmente um dos 5 melhores treinadores de sempre no teu clube, que já tem experiência e foi campeão na nossa liga, La liga, Premier League e liga italiana? E que a juntar a isso tem duas ligas dos campeões, uma dela ganha veja-se bem com uma equipa na nossa liga? Por vezes faz-me imensa confusão o crédito que se dá ao tugão comparativamente com as principais ligas europeias. Era como alguns users e não eram poucos, que no ano passado ou à 2 anos, naqueles momentos mais apagados do Ronaldo em Madrid diziam que o homem já não driblava ninguém, e que preferiam ter o Jonas porque tinha muito mais técnica e tal. Vocês têm a noção do que o Ronaldo ainda faria em Portugal? Agora têm porque ele está a provar isso em Itália, mas antes da transferência aposto que muita gente mesmo diria que não. O mesmo se aplica ao Mourinho, vocês acham mesmo que o homem não limpava isto tudo a brincar ainda? Depois idolatra-se o Marco Silva que está prestes a ser despedido do segundo clube consecutivo em Inglaterra, onde o Mourinho já dominou a seu belo prazer várias vezes e vários anos com o Chelsea por exemplo. O futebol não é fantástico é verdade, longe disso, mas ainda ganhou 3 títulos na primeira época em Manchester, isso já não acontecia desde Ferguson certamente, títulos menores eu sei, e o Mourinho neste momento nem top 10 mundial é, mas mesmo assim, como é que na votação aqui feita o Jesus tem o triplo da preferência em relação ao Mourinho? Não percebo mesmo

      • E o que temos
        Posted Janeiro 7, 2019 at 1:33 pm

        é ler o comentario acima se faz favor, não nao quero mourinho, não nao quero jesus e muito menos marco silva. Acho uma piada a vocês que acham que por nao gostar de mourinho ou nao o querer já sou obrigatoriamente fã de jesus e marco silva, a vida não é um diagrama de venn e existem várias opções no mercado

      • Filipe Ribeiro
        Posted Janeiro 7, 2019 at 2:09 pm

        Isto é normal neste espaço,há uns anos o Leicester ir buscar um treinador fraquíssimo como o Ranieri era um erro enorme foi campeão,Roger Schmidt novo supra sumo no Salzburg anda perdido na China,Paco Jémez novo Guardiola,nem sei onde anda,isto é só entendidos na matéria.

      • Kafka
        Posted Janeiro 7, 2019 at 3:35 pm

        É mentira que alguém tenha dito que o Jonas é melhor que o Cristiano… Depois o Cristiano não é melhor que o Jonas pq o está a provar em Itália, até pq a La Liga é mais difícil que a Serie A, logo bastava o que ele fazia na La Liga para provar que era melhor que o Jonas

        Mas mais uma vez continuas a insistir numa mentira, pq ninguém disse que Jonas era melhor que o Cristiano

      • Mantorras
        Posted Janeiro 7, 2019 at 5:49 pm

        Quem é que disse que o Ronaldo era melhor que o Jonas? Por favor… há 10 anos que toda a gente só compara o Ronaldo ao Messi…

    • Kacal
      Posted Janeiro 7, 2019 at 1:31 pm

      Convém lembrar que o Mou conquistou uma Liga Europa e ficou em 2º lugar com o United, entre outros pequenos troféus. Treinar o United e na Premier, não é a mesma coisa que treinar no Benfica e “Tugão”. Será que o Rui Vitória faria melhor que o Mou no United? Talvez fizesse pior ainda. Há que ver os contextos.

  • Pedritxo
    Posted Janeiro 7, 2019 at 12:49 pm

    Que va buscar o Laurent Blanc já que ha pasta.

    O Wenger nao seria mau, mas juntado a ma qualidade do Benfica LAB atualmente a razia de lesoes que havia no Arsenal, teriamso o plantel todo indisponivel.

    O Mourinho atual e muito defensivo e tem essa fama e talvez aqui no Tugao conseguiria mudar essa faceta, mas acho irrealista e seria na otica dele um passo atras

  • Wey
    Posted Janeiro 7, 2019 at 12:52 pm

    Agora os socios sao informados pelo Presidente atraves de um programa de cariz nada ligado ao desporto ou ao Benfica ? Nao era mais facil e objectivo ter se dirigido a zona de entrevistas ontem no pos-jogo ? Onde e que isto vai parar ?
    Dinheiro nao e problema, mas todos anos temos que vender 2 ou 3 jogadores ou antecipar receitas da TV.

  • Kafka
    Posted Janeiro 7, 2019 at 12:56 pm

    Se dinheiro não é problema para o Benfica e então ele acabou de passar um atestado de incompetência a todo o clube, ao prenderem uma pérola como o Militao para um clube intervencionado pela Uefa como o Porto…

    Depois de tem piada ele vir falar no Mourinho, pq ele à 1 mês atrás (quando o Mourinho estava EMPREGADO), o Vieira disse “que o Benfica tinha plano A, B, C e D” para o treinador… Ora por estas declarações significa que o plano A afinal é o Mourinho, pois claro que sim, há 1 mês atrás íamos ter mesmo contratar um treinador a um dos 4 clubes mais ricos do Mundo… Portanto como é óbvio Mourinho não fazia parte do tal plano A, B, C e D”… Até pq não plano nenhum… A prova que não havia plano nenhum foi o diretor comunicação do Benfica ter dito na 6a feira passada “só hoje 2a feira o Benfica começaria a pensar no sucessor”…

    Um clube completamente à deriva, gerido à base de luzes, é isto que dizem é estar 10 anos à frente dos adversários ahah bom demais

    • ThatMan
      Posted Janeiro 7, 2019 at 1:10 pm

      Subscrevo

    • Joao X
      Posted Janeiro 7, 2019 at 1:11 pm

      Vocês falam de barriga cheia.
      Quem dera a qualquer clube português ser gerido e ter as condições do Benfica.

      • Francisco Rocha
        Posted Janeiro 7, 2019 at 1:20 pm

        A gestão nos últimos 2/3 anos tem muito que se lhe diga por acaso… Quando a prioridade não é o aspeto desportivo as coisas chegam a este ponto. Desde a saída de jogadores que não são devidamente substituídos até à continuidade de um treinador sem futuro no Benfica e os casos da justiça. Iam deixar um treinador a prazo despachar jogadores bons e caros em detrimento de jogadores medíocres. Já para não falar de algumas mentiras que vão mandando cá para fora para ver quem as come e da péssima comunicação do clube (um diretor de comunicação a ligar para programas de televisão e agora a ida do Vieira ao programa da Tina). E não esquecer os compadrios que existem no clube e a saída de pessoas fulcrais da equipa técnica (ainda ontem falaram e bem da saída do antigo treinador de guarda-redes e também do Shéu e da forma como o Júlio César, Luisão e Eliseu saíram do clube). Se isto é uma boa gestão então o que é uma má gestão?

      • Kafka
        Posted Janeiro 7, 2019 at 1:21 pm

        O Benfica é gerido com base em luzes (palavras do próprio presidente do clube).. Onde é que isto é uma gestão profissional e digna do século XXI? Gerir com base em luzes é métodos do Império Romano que tem 2000 anos, onde os líderes antes de cada batalha na noite antes iam perguntar a eatatutuas de pedra e bronze que estas lhes dessem uma luz de como seria a batalha seguinte

      • troza
        Posted Janeiro 7, 2019 at 2:37 pm

        Joao X, percebo o que queres dizer.

        Hoje em dia, muitos adeptos do Benfica dão o foco todo ao que corre mal e esquecem-se do muito que é bem feito… como há uns tempos faziam o contrário.

        Mas a verdade é que a estratégia na área da comunicação tem sido tiros nos pés… uns atrás de outros… E isso conta muito na apreciação do trabalho.

    • Mantorras
      Posted Janeiro 7, 2019 at 5:52 pm

      Esta entrevista foi para malta que vê os programas da manhã e pouco mais, se é que me entendes.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Janeiro 7, 2019 at 12:57 pm

    Até foi uma entrevista interessante. Penso que Mourinho não é hipótese, Luís Castro também fiquei com ideia que não. Por isso diria que Lage vai ficar.

  • Francisco Rocha
    Posted Janeiro 7, 2019 at 12:58 pm

    Não o quero ver no Benfica sinceramente. Claro que é superior ao Rui, também não é difícil. Mas não me cheira que o dinheiro não seja um problema como o LFV disse. É um treinador demasiado caro e com um futebol demasiado conservador e ultrapassado, a meu ver. Jardim ou Rose (um user já o tinha sugerido, mas não me recordo quem) seriam as minhas opções caso não seja para continuar com o Lage, que para mim devia ser aposta até ao final da época pelo menos.

  • Manchester Is Red
    Posted Janeiro 7, 2019 at 12:58 pm

    Sou da opinião que o Benfica não deve contratar ninguém até final da época.

    Não vai haver 1 único treinador do mundo que consiga desfazer, em meia dúzia de meses, os processos defensivos absurdos da equipa do Benfica neste momento.

    A isto acresce que o campeonato é, neste momento, uma autêntica miragem, dado que dificilmente o Porto irá perder 7 pontos para o Benfica (para além de que o Benfica não irá ganhar os jogos todos que faltam).

    A solução é ter o Bruno Lage a tentar atacar, com as armas que tem, o 2º lugar do campeonato, ganhar as Taças que faltam e deixar uma imagem digna na Liga Europa.

    Não há milagres e qualquer treinador que venha só se vai fragilizar porque não vai a tempo de salvar a época.

    Não cometer nenhumas loucuras, vender que tenhamos de vender, manter os activos e começar a preparar a transição para a próxima época.

    • Deco10
      Posted Janeiro 7, 2019 at 3:01 pm

      Se nenhum treinador vai conseguir corrigir o processo defensivo do Benfica, então contratem o Peseiro que ele nem tenta. Win-win eheh

    • André Dias
      Posted Janeiro 7, 2019 at 3:17 pm

      Concordo plenamente, sublinho o “não cometer loucuras” e acrescento que se Lage fizer um bom trabalho deve ser o nosso treinador para a próxima época.

    • Mantorras
      Posted Janeiro 7, 2019 at 5:54 pm

      Não corrigem o processo defensivo? Jaime Pacheco: “hold my beer”.

      Joking!

  • MuchoG
    Posted Janeiro 7, 2019 at 1:08 pm

    LFV sabe (ou devia saber) que a escolha do próximo treinador é fulcral, já houve a escolha errada em RV, tê-lo mantido contra a vontade todos que também se revelou errada e isto a juntar aos inúmero casos que o Benfica tem sido tem sido alvo penso que o seu crédito desceu um bocado.

    O Benfica tem todas as ferramentas para finalmente ganhar a hegemonia em Portugal e ser uma equipa competitiva na Europa (passar sempre o grupo de UCL e ocasionalmente chegar aos quartos), tem uma das melhores formações do mundo e está melhor financeiramente que Porto e Sporting. Não sei como é a situação dos olheiros até porque José Boto saiu mas costumava ser dos pontos fortes do futebol do Benfica.

    Por erros de gestão, muitos deles de LFV isso simplesmente não aconteceu, vinha-se de um tetra ganho por uma nesga contra um Porto que dependia de Soares e achou-se que estava tudo bem, vendeu-se todos os ativos com valor elevado e pouco se fez para reestruturar a equipa, resultado? A pior época desta década. Depois veio a teimosia de manter RV que só saiu agora que a época está quase perdida.

    Mais um erro na escolha do novo treinador e as coisas vão piorar para LFV, sei que já há uma minoria de adeptos que quer a sua saída e eu também não sou o seu maior fã (apesar de admitir e estar agradecido por tudo o que fez) mas as massas só ligam a resultados e mais um treinador que não os apresente pode muito bem tirar LFV do poder.

    Posto isto penso que a opção JJ não é assim tão certa como muitos pensam, como já disse LFV perdeu um pouco de crédito e tem de o ganhar de volta, trazer de volta o treinador que não percebia a dimensão europeia do Benfica e que não se enquadrava no projeto é de uma incoerência gritante. Isto a juntar ao facto de muitos adeptos não o quererem pode pesar na decisão.

    Se Luís Castro é carta fora do baralho então no imediato só há Mourinho e Jardim (já assinou na China?) como opções, isto portugueses claro porque LFV não tem conhecimento de treinadores como Roger Schmidt ou Marco Rose. Jardim e Mourinho seriam bombas que ganhariam de volta o apoio incondicional dos benfiquistas, para não falar que são treinadores de qualidade enorme para a nossa realidade. Veremos o que sai daqui, é um momento importante na presidência de LFV.

  • Kafka
    Posted Janeiro 7, 2019 at 1:08 pm

    A prova que está à deriva é que quer o Mourinho e depois fala no projecto da formação, ora Mourinho não é propriamente um treinador de apostar na prata de casa, em especial na última década de carreira nunca foi treinador de apostar nos jogadores formado nos clubes por onde treinou

    É tão fácil apanhar este gajo em contradição

    • troza
      Posted Janeiro 7, 2019 at 2:30 pm

      O Mourinho nisso é um pouco contraditório… Tem fazes onde aposta na formação (Dalot no Man Utd, Diogo Luis no Benfica) e até Varane no Real começou com ele (? posso estar enganado) e depois tem fazes onde não aposta em ninguém.

      Acho que poderia apostar. É necessário um equilibrio. Apostar na formação como o Sporting entre 2004 e 2009 e querer resultados diferentes é estupido. Apostar na formação com o o Ajax e querer uma regularidade diferente é estupido! É preciso um equilíbrio e o Mourinho aí poderia encaixar.

      Agora a questão é: o Mourinho tem mercado nos melhores clubes do mundo… acho que o Benfica está fora de questão para ele.

  • André Dias
    Posted Janeiro 7, 2019 at 1:10 pm

    Passar de Rui Vitória para Mourinho é aumentar a folha salarial e deixar tudo o resto na mesma. Mou está ultrapassado e anda a viver de sucessos passados. Enquanto não se reinventar totalmente não vai passar do que é actualmente, um coleccionador de indemnizações que gasta o dinheiro de um candidato ao título para praticar o futebol de um candidato à descida.

    • Kafka
      Posted Janeiro 7, 2019 at 1:18 pm

      Subscrevo André

    • FinalBoss
      Posted Janeiro 7, 2019 at 1:54 pm

      Não subestimem o Mourinho, apesar de tudo continua a ser um treinador de TOP.

      • André Dias
        Posted Janeiro 7, 2019 at 2:07 pm

        Não, não continua. Neste momento nem top 50 é. Ninguém apaga o que ele conquistou nem ninguém se esquece que ele já foi o nº1 mas neste momento é um treinador banal.

        • Kacal
          Posted Janeiro 7, 2019 at 2:31 pm

          O “Tugão” também não é uma dos 5 melhoras ligas. O Mou para a nossa realidade pode continuar a ser top.

          • André Dias
            Posted Janeiro 7, 2019 at 3:12 pm

            Prefiro apostar num treinador jovem, com boa filosofia de jogo e que encaixe na política do clube. O Mourinho actual no Benfica faria mais mal que bem, principalmente a nível financeiro.

            • Kacal
              Posted Janeiro 7, 2019 at 4:33 pm

              Isso serão sempre suposições até ser comprovado, mas acho que o Mou cá continuaria a ser top e ter sucesso. Aliás, basta ver o estilo do SC como treinador e “personagem” para comprovar isso.

              • André Dias
                Posted Janeiro 7, 2019 at 5:47 pm

                Mesmo que tivesse sucesso, quanto custaria? Estava a ganhar 25M por ano em Manchester. Qualquer treinador minimamente competente consegue ter sucesso ao serviço do Benfica, não há necessidade de entrar em loucuras.

                • Kacal
                  Posted Janeiro 7, 2019 at 8:05 pm

                  Ah nisso estou de acordo, pelo projecto que o Benfica tem e política que pretende seguir, ou seja, a aposta na formação. E pelo valor que ele vinha auferir. Não vale a pena investir no Mourinho, mas nunca pela sua falta de capacidade ou possibilidade de insucesso, a meu ver. Mas no que disseste agora, totalmente de acordo, André.

                  • André Dias
                    Posted Janeiro 7, 2019 at 8:29 pm

                    Exactamente, há também esse factor, Mourinho não encaixa na política do Benfica. O Vieira é que veio com os seus exageros do costume e deixou toda a gente a pensar que o Mourinho era uma possibilidade.

                    Na minha opinião o seu próximo clube será o Inter ou o PSG, tudo vai depender de quem estiver disposto a investir mais na equipa para Mou montar um plantel à sua imagem. Um regresso a Portugal só faria sentido se não arranjasse emprego em mais nenhuma liga ou se assumisse o cargo de seleccionador nacional.

    • Gambuzino97
      Posted Janeiro 7, 2019 at 1:57 pm

      Embora respeite a tua opinião, dizer que Rui Vitória e Mourinho era a mesma coisa é ridículo, é verdade que nesta época o United estava a praticar um futebol horrível, mas daí a comparar um dos melhores treinadores de sempre com o Vitória…

      • André Dias
        Posted Janeiro 7, 2019 at 2:05 pm

        Ser um dos melhores treinadores de sempre não o inibe de ser criticado, principalmente quando se passa a época a fazer de tudo para se ser despedido. E o currículo dele também não entra em campo. Não o queria no Benfica nem que o salário dele fosse uma sandes e um sumo, quanto mais a pagar-lhe o valor a que ele está habituado.

    • Malloy
      Posted Janeiro 7, 2019 at 4:51 pm

      Mas estamos a brincar ao futebol?!?! O Mourinho nao e’ treinador de top? Ele nao ganhou a Liga Europa ha’ 2 anos? Nao foi campeão em Inglaterra ha’ menos de 3 anos ?

      • André Dias
        Posted Janeiro 7, 2019 at 6:11 pm

        Ganhar a Liga Europa com o United vale o que vale, o Emery ganhou 3 com o Sevilla e não é considerado top por isso. É um óptimo feito porque era um título que faltava ao clube mas não era nenhum desafio.

        O último título de campeão inglês de Mourinho foi em 14/15, estamos em 18/19. Que é que isso interessa para auferir a sua qualidade actual?

    • Joga_Bonito
      Posted Janeiro 7, 2019 at 7:34 pm

      Isto!

  • coach407
    Posted Janeiro 7, 2019 at 1:13 pm

    Independentemente da qualidade do Mourinho, só o facto de ser o Mourinho já seria fantástico para o Benfica. Pelo menos no curto prazo.

    Acham que o Mourinho arriscava ir para o Benfica correndo o risco de não ser campeão? Ele iria exigir uma super equipa para a nossa realidade. E a verdade é que é o Mourinho. Um treinador que, por si só, é um enorme atrativo para qualquer jogador que esteja num patamar do Benfica ou Porto. Acham que um jogador na dúvida entre Benfica e Porto não escolhe o Benfica se fosse treinado pelo Mourinho? É lógico. Além disso, caso aceitasse o cargo, também não iria querer correr o risco de não passar a fase de grupos da Champions. Ele teria de brilhar na Europa portanto iria fazer exigências que fossem de acordo com cumprir esses objetivos.

    Mas mesmo que não passasse relembro que Mourinho sempre que foi à Liga Europa ganhou-a portanto não é algo que soe mal ao Benfica na mesma.

    Basicamente, Mou no Benfica já nem precisa de ser um Mou extraordinário pois, caso aceite descer dessa forma, não vai admitir o risco de falhar e acredito que os argumentos sejam claramente desnivelados face à concorrência.

    De qualquer forma, achar que o Mourinho não serve para o Benfica por falta de qualidade é só idiota. Está na história do futebol de imensas formas e feitios, não tem comparação com qualquer outra opção.

    Se, no longo prazo, será bom esse all in? Isso não sei responder nem me compete. O Benfica tem obrigação de avaliar a sustentabilidade disso.

    • Michael Scofield
      Posted Janeiro 7, 2019 at 1:30 pm

      Concordo com tudo Coach. Isto está-me a fazer lembrar o pessoal que antes do Ronaldo ir para a Juve e provar que ainda é de absoluta elite mundial, diziam que atualmente preferiam o Jonas porque o Ronaldo já não fintava nem jogadores da distrital e que só encostava e que só marcava porque estava inserido naquela equipa do Real, que diga-se este ano está fantástica e o Benzema e o Mariano estão fartinhos de “encostar”. Que se prefira o Leonardo Jardim pelo projecto do Benfica, eu até entendo minimamente, agora dizer que passar de Rui Vitória para o Mourinho é igual, nem sei o que dizer

      • Kafka
        Posted Janeiro 7, 2019 at 1:43 pm

        Nunca vi ninguém dizer que o Jonas é melhor que o Cristiano… Que mentira tão grande da tua parte

        • coach407
          Posted Janeiro 7, 2019 at 2:22 pm

          Não me admiraria. Até cheguei a ler que o Tomané é melhor em todos os aspetos do jogo que o Muller portanto haver alguém a dizer que o Jonas é melhor que o Cristiano não é um escândalo.

          Disseste isso do Tomané com os teus argumentos, é a tua opinião e fundamentaste como quiseste mas alguém dizer isso e fundamentar como lhe apeteceu é impensável? Há opiniões para tudo. Não partas do pressuposto que está a mentir. Deve ganhar um osso por mentir. Lês os comentários todos?

          • Kafka
            Posted Janeiro 7, 2019 at 2:57 pm

            Verdade, eu também já li que Nelson Oliveira é superior ao Gomis em todos os aspectos do jogo… Como até li que o Cancelo é melhor defesa esquerdo que o Alex Sandro… De facto tens há opiniões para tudo…

            Ah e obrigado mas deixo o osso para ti, deves ganhar um por cada vez que vens cá defender o Pizzi e o Rui Vitória, sempre que eles demonstram a sua mediocridade, e portanto não sobram ossos para mais ninguém

    • Francisco Torgal
      Posted Janeiro 7, 2019 at 2:07 pm

      Bem dito. A hipotética vinda de um Mourinho mesmo para além do seu pico táctico, com o devido financiamento (que não pusesse o Benfica na banca rota) seria claramente benéfica porque se a qualidade de jogadores correspondesse a metade do que ele está habituado o Benfica teria, pelo menos internamente, uma super equipa no papel.

  • M1950
    Posted Janeiro 7, 2019 at 1:36 pm

    Vão estender a estação do colégio militar até ao Estádio da Luz para poderem entrar lá com os autocarros.

    Fora de brincadeira , seria uma péssima escolha…para ambos.

  • Albicastrense
    Posted Janeiro 7, 2019 at 2:06 pm

    A bazófia total de LFV, a falar como se estivesse à frente do PSG ou de outro clube de fundos quase ilimitados.

    Uma postura que vai continuar a cravar distância entre si e os adeptos, tem perdido muito crédito no último ano com a aposta em RV.

    Agora, depois destas declaraçºoes elevou bastante a fasquia para a sua própria decisão. Dizer que Mourinho seria perfeitamente possível é dizer que quem vier estará ao mesmo nível ou defenderá ainda melhor os interesses do clube.

    LVF já habituou os adeptos a tiradas destas (era a espinha dorsal da selecção, era a Champions, que repete de três em três anos, etc). O problema é que esta é de curto prazo e pode virar-se contra si mais depressa.

    Por fim, prevejo que aconteça no Benfica o que estava a acontecer no Sporting que é surgir uma onde de apoio ao treinador interino pela sua continuidade. E se Tiago Fernandes se soube vender bem e reforçar esse apoio, o Bruno Lage se conseguir mais uma ou duas vitórias destas, mantendo o mesmo discurso sobre futebol e sem chavões, vai ganhar muitos apoiantes.

    Por fim, perceber quando chegará o novo treinador. É que o Benfica tem tudo para ganhar pontos nos Açores (e Bruno Lage cotação) mas depois tem “jogo duplo” com o Vitória SC, para a taça e para o campeonato, ambos em Guimarães, que é terreno complicado, logo seguido da final four da Taça da Liga com jogo com o Porto. Não fará sentido o novo treinador entrar a meio desse período, por isso ou entra antes e começa logo com um ciclo infernal, ou entra depois, sendo que em caso de não correr bem até entre com mais tranquilidade. Já Bruno Lage, se orientar a equipa nesse ciclo e as coisas correrem bem, deixará uma enorme pressão a quem vier.

  • AndreADG
    Posted Janeiro 7, 2019 at 2:09 pm

    Então, quando lhe deu a luz, tinha dito que até estava espantado com a quantidade e gabarito de treinadores que queriam o Benfica. Bem, se dinheiro não é problema e se há assim tanta qualidade, não estou a perceber tanta demora.

  • troza
    Posted Janeiro 7, 2019 at 2:35 pm

    Para o Benfica seria excelente. Não gosto dele como pessoa mas face ao momento que o Benfica vive até em termos de personalidade seria o treinador ideal.

    Também vejo o Benfica a dizer que para o Mourinho se faria o esforço de diminuir o plantel… ora, parece que o dinheiro pode ser um problema… e já se viu que em termos de treinadores não devia ser…. pelo menos até um certo nível.

    Para o Mourinho… e aqui está a parte que invibilaliza isto tudo! O Mourinho tem mercado nas melhores ligas, em melhores clubes e em melhores condições (económicas, de projecto, de projecção) que o Benfica actualmente. Vem para cá, correndo o risco de não ser campeão neste ano, na liga europa, a receber menos… não me parece! Descansa um pouco e para o ano estará num grande clube a receber muito mais, na champions, com um projecto melhor).

  • Dogenz
    Posted Janeiro 7, 2019 at 3:18 pm

    Eu mantinha o Bruno Lage. Já que se quer apostar na formação, nada melhor que um gajo que passou por todos os escalões dos iniciados à equipa b, não?

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 7, 2019 at 5:43 pm

    Que fique o Bruno Lage até ao final da época.

  • Mantorras
    Posted Janeiro 7, 2019 at 5:47 pm

    Claro. Por isso é que num no histórico como o ano passado com um contracto para 10 anos pelos direitos de TV assinado, lucros consecutivos e crédito na banca se vendeu meia equipa e comprou zero. Isto foi “fazer tudo para ser penta”.

    Talvez seja mais na hora de distribuir comissões pelos amigos que não falte dinheiro.

  • Mantorras
    Posted Janeiro 7, 2019 at 5:50 pm

    E neste momento o Mourinho por 25M seria tão mau como o RV por 2 ou 3.

    • Joga_Bonito
      Posted Janeiro 7, 2019 at 6:45 pm

      Nunca esperei dizer isso, mas também penso isso. Mourinho apenas queima jogadores neste momento, de forma alguma é um potenciador de jogadores.
      Estão a ver o Félix a jogar com Mourinho? Ou o Zivkovic?

  • Red John
    Posted Janeiro 8, 2019 at 12:09 pm

    Está à espera.

    1) Se Mourinho disser que sim (óbvio que não vai aceitar) é ele o novo treinador.
    2) Se Mourinho não aceitar, vai ser Bruno Lage até ao fim da época.

    Logo, Bruno Lage.

Deixa um comentário