Mourinho esmaga Arsenal no jogo 1000 de Wènger; Chelsea demonstrou a eficácia habitual e resolveu o jogo cedo; Gunners falharam na estratégia e voltam a ser humilhados por um rival; Schürrle foi o homem do jogo, Óscar bisou e Salah estreou-se a marcar
Chelsea 6-0 Arsenal (Eto’o 5′, Schürrle 7′, Hazard 17′ g.p., Óscar 42′ e 66′ e Salah 71′)
O Arsenal levou 6 do City, 5 do Liverpool e agora 6 do Chelsea. Até quando, Wènger?
No jogo 1000 de Arsène Wènger, o resultado não poderia ter sido pior. O Arsenal foi goleado pelo Chelsea, em Stamford Bridge, por 6-0, numa partida que ficou resolvida bem cedo. A equipa de Mourinho concretizou todas as oportunidades que teve inicialmente, beneficiou de um penalty que valeu a expulsão de Gibbs e esmagou o rival londrino sem forçar. Um triunfo importante para os blues depois da derrota no terreno do Aston Villa e mais uma derrota humilhante para os comandados de Wènger, que falharam redondamente na abordagem ao encontro.
O início da partida foi muito semelhante ao do Liverpool-Arsenal. A primeira oportunidade até pertenceu aos gunners – Giroud atirou para defesa de Cech -, mas na resposta o Chelsea aproveitou o mau posicionamento da turma de Wènger para abrir o marcador. Eto’o, que pouco depois sairia lesionado, apontou um belo golo e deu sequência ao bom momento de forma (desde que lhe chamaram velho não pára de marcar). Logo a seguir, mais uma transição rápida deu o 2-0, desta vez por Schürrle. O 3-0 não tardaria: Hazard bateu Szczesny de grande penalidade, num lance que valeu a expulsão de Gibbs por corte com a mão (deveria ter sido Oxlade-Chamberlain). Com o jogo resolvido, os Blues abrandaram, mas ainda na primeira parte fizeram o 4-0 Torres assistiu Óscar para o golo. Na segunda parte, o Chelsea descansou em campo, perante um Arsenal sem capacidade de alterar o rumo dos acontecimentos. Óscar bisou, num lance em que Szczesny foi mal batido, e Salah entrou para apontar o 6-0 final.
Destaques:
Arsenal – Neste momento, quando o Arsenal defrontar um rival directo, há uma enorme probabilidade de ser goleado. Depois de sofrer 6 golos no Etihad e 5 em Anfield, os gunners foram humilhados em Stamford Bridge. A estratégia inicial de Wènger falhou. Foi errado tentar disputar o jogo pelo jogo com o Chelsea de Mourinho, que tem nas transições ofensivas o seu ponto forte e em organização é bastante menos perigoso. Flamini deveria ter sido titular, já que é o jogador com melhor capacidade defensiva do meio campo. Contudo, não foi apenas pela abordagem ao jogo que o Arsenal perdeu o encontro. O problema mantém-se há vários anos: há falta de maturidade competitiva, cometem-se erros proibidos (grande parte dos golos do Chelsea surgiram de perdas de bola) e psicologicamente há uma barreira que impede a equipa de Wènger de estar à altura nos grandes jogos. Para complicar a tarefa em Stamford Bridge, Szczesny teve uma tarde infeliz.
Chelsea – Apesar da goleada, não foi uma exibição esmagadora. As circunstâncias do encontro acabaram por permitir o triunfo folgado perante o rival londrino. Os blues continuam com índices de eficácia brutais e na fase inicial do encontro concretizaram todos os remates que fizeram e, com a expulsão de Gibbs, o encontro ficou resolvido desde cedo. As transições ofensivas voltaram a fazer a diferença, numa partida onde não houve problemas defensivos. David Luiz e Matic, tendo em conta as circunstâncias do jogo, acabaram por realizar uma exibição competente, enquanto o trio de ataque mostrou a qualidade habitual. Schürrle foi decisivo, com 1 golo, 1 assistência e a participação no quarto golo, ao passo que Óscar deu sequência à boa exibição que realizou frente ao Galatasaray. Eto’o continua a calar os críticos e Torres entrou bem na partida.
Jogo com pouca história (depois da expulsão foi mesmo nenhuma história). O Arsenal tentou pressionar alto mas não tem jogadores suficientemente agressivos defensivamente para se poder defender convenientemente em caso de ser apanhado em contra- ataque, que foi como nasceram as jogadas dos 2 primeiros golos. Um trinco faz lá muita falta. Nem precisa de ser top, basta ser bom. Fernando ou William já faziam lá muito serviço. O primeiro é mais acessível em termos financeiros e não encaixa tão bem na filosofia da equipa, sendo o segundo exactamente o contrário. Flamini era o único com boas competências defensivas mas como é óbvio não pode aguentar o meio campo sozinho contra investidas de jogadores de grande qualidade. Em jogos com equipas mais pequenas ainda vão conseguindo desenrascar as coisas, agora contra equipa de qualidade igual ou superior essas diferenças vêm ao de cima e nota-se que não há grande presença à frente dos centrais e a defesa fica muito exposta. É urgente despenderem uns milhões valentes, de outra forma não vão conseguir voltar à rota dos títulos. Um trinco e um avançado, mais do que prioritários, deviam são obrigatórios.
Por fim uma palavra quanto à arbitragem. Aquela expulsão é qualquer coisa de extradiornário. Já vejo futebol à uns anos mas disto nunca vi.
Mário Rebelo
Posted
Março 22, 2014 at
2:45 pm
uma análise perfeita
Xis
Posted
Março 22, 2014 at
2:46 pm
Não podia concordar mais com a análise que fazes à principal lacuna do plantel do Arsenal. Quanto à expulsão só é qualquer coisa de extraordinário o facto de expulsar o jogador errado, porque apesar de através das repetições mostrar que a bola talvez não fosse para a baliza, o jogador tenta deliberadamente cortar um possível golo com a mão. Não pode ser outra coisa se não vermelho directo. O Gibs e o Ox não são muito diferentes, talvez tenha sido essa a razão do engano. eheh
luis bcn
Posted
Março 22, 2014 at
2:54 pm
Ref: "Gibbs, you're off!" Oxlade-Chamberlain: "But ref, it was me!" Ref: "Shut up Walcott, get on with the game"
David Gomes
Posted
Março 22, 2014 at
3:07 pm
Xis, claro que falo da expulsão por ter expulsado o jogador errado. Que o jogador tinha que ser expulso é indiscutível. No entanto, apesar de ser inadmissível expulsar o jogador errado, é como você diz, entende-se a confusão dadas as semelhanças faciais entre ambos
Anónimo
Posted
Março 22, 2014 at
3:26 pm
Não sou um perito em arbitragem, mas a bola não ia para a baliza… Sendo assim, e visto que a situação não era de golo iminente, não deveria ser amarelo?…
José Gomes
andre
Posted
Março 22, 2014 at
5:05 pm
José Gomes. Acha que algúem consegue ter a percepção se a bola ia entrar ou não? Só através de muitas repetições. O lance foi bem ajuizado, mas expulsou o jogador errado.
João
Posted
Março 22, 2014 at
8:25 pm
No primeiro jogo do campeonato do ano passado (ou 2 anos, não tenho bem a certeza) num Benfica – Braga há um cabeceamento para a baliza do braga que bate na mão do Custódio, e o árbitro marcou (bem) grande penalidade e atribuiu mal cartão amarelo ao Douglão! Esses dois não são tão parecidos como o Ox e o Gibbs na minha opinião. Já agora o Custódio não tinha amarelo aí e o Douglão tinha e por isso foi expulso..
Marco Dias
Posted
Março 24, 2014 at
1:50 am
Já ves futebol ha tantos anos e achas que aquilo foi ridiculo? Ou és faccioso ou és mentiroso, é que só tenho 22 anos, vejo futebol desde que me lembro tudo bem, mas já vi disto mais do que uma vez.. em Inglaterra, Espanha ou até ca em Portugal whatever. Acontece, são erros grosseiros mas que já aconteceram por varios motivos.
De resto, custa-vos dizer mas o Chelsea é a melhor equipa de Inglaterra, para o ano vai-se acentuar em definitivo esse termo, e é bem capaz de ganhar a liga dos campeões este ano. Porque se este jogo tivesse sido ganho pelo Manchester City, os comentários aqui nem analisavam os erros do Arsenal, so se via: "Manchester City é esmagador que bomba de equipa que jogadores fenomenais que treinador este pelegrini" tal como quando eles golearam o Arsenal se viu. Como é o Chelsea a rasga-los, "epa ya o Arsenal fez isto e aquilo mal, o Wenger errou aqui e ali…ah e tal e a expulsão tudo bem que em 15mn ja tava 3-0 mas isso decidiu o jogo"… só visto lol.
VuLup
Posted
Março 22, 2014 at
2:42 pm
Este Arsenal mostra mais uma vez que simplesmente não tem argumentos para lutar pelo título, talvez daqui a 5 ou 4 anos já estejam prontos. Por enquanto, ainda têm de comer muita sopinha.
Kacal l
Posted
Março 22, 2014 at
2:42 pm
Confesso que só pude ver os 30 minutos finais, mas quando vi que estava 4-0, que depois ainda passou a 6-0, fiquei boquiaberto, não pensei que fosse acontecer, mas o Chelsea foi superior, um candidato ao titulo não pode ser goleado pelos rivais, muito menos um (possível) campeão, não têm “estaleca” e não merecem ser campeões, o plantel precisa de reforços e o Wenger é teimoso e depois arrisca-se a ter estes resultados vergonhosos, hoje foram derrotados e bem, as exibições não são nada de especial na maior parte dos jogos, é só posse e circulação de bola, de forma lenta e pouco objectiva, e ainda por cima há sempre lesões ou expulsões. No jogo de hoje foi o Gibbs que foi expulso e acabou com as esperanças da equipa em conseguir pontos em Stamford Bridge, a equipa já estava a perder 2-0, a seguir é expulso e é o 3-0, depois o hoje acabou, mas a culpa é do Wenger e da sua teimosia em não reforçar o plantel e também da má preparação ou métodos de treino, na parte das lesões, hoje foi obrigado a jogar com Chamberlain e Arteta no duplo-pivot, nenhum dos jogadores é MDF e nenhum deles é exímio a defender, mesmo na parte física não são o mais indicado, embora o Chamberlain desenrasque, não têm características para ser uma dupla num jogo contra “grandes”, o Giroud é muito “curto” para ser titular num clube como o Arsenal, nuns jogos faz boas exibições e marca golos, noutros “desaparece” e não é um PL que tenha capacidade para resolver um jogo, como Suárez ou Aguero, é preciso muito mais, de resto os jogadores depois daqueles 25 minutos iniciais, desmotivaram e a confiança foi-se e foram por ali a baixo. A “corrida” ao titulo do Arsenal acabou hoje, com o Chelsea a jogar assim, nos últimos dois jogos (Galatasaray e Arsenal) fizeram boas exibições, com o Man City que é sempre perigoso, com o Liverpool que está muito bem, a possível conquista do titulo passa a muito improvável e a quase impossível a partir de hoje, mais um ano sem ganharem, agora têm que se focar na F.A. Cup e tentar ganha-la ao máximo, é obrigatório, se não conseguirem ganha contra Wigan e Hull City/Sheffields, então o Wenger terá que sair, o Chelsea ganhou bem e de forma convincente e consegue 3 pontos importantes na luta pelo titulo, agora é pensar no próximo jogo e esperar que o Man City “escorregue”, em geral foi um bom espectáculo. – Destaques para o Schurrle, Oscar (bisou) e para a estreia a marcar do Salah.
Kacal l
Posted
Março 22, 2014 at
5:12 pm
Esqueci-me de acrescentar que "a vingança é um prato que se serve frio" e hoje o Mourinho serviu-a bem geladinha ao Wenger, 6-0 é quase um caso de "Bullying". :-D
Kafka I
Posted
Março 22, 2014 at
2:42 pm
E o Arsenal a confirmar que é o bombo da festa dos grandes, foi goleado por todos eles…e Wenger no jogo 1000 foi Wenger na sua plenitude, um perdedor nato…incrível como se deixam golear desta maneira ainda para mais quando nem sequer tiveram jogo a meio da semana ao contrário do CHelsea..
Quanto ao jogo em concreto, digamos que o mesmo durou 7 minutos apenas, tendo o golo de Schurrle arrumado com o jogo, a partir dai foi o descalabro total…com esta vitória o Arsenal é o primeiro dos 4 candidatos a ficar de vez fora da luta pelo título…e com isto City e Liverpool vão entrar agora em campo com pressão extra, espero que o meu Liverpool não falhe dentro de momentos..
porquinhodaindia
Posted
Março 22, 2014 at
2:43 pm
Jogo que resume na perfeição os últimos 9 anos de Wenger nos Gunners.
Kafka I
Posted
Março 22, 2014 at
3:11 pm
Concordo contigo
LuisRafaelSCP
Posted
Março 22, 2014 at
2:44 pm
Aos 10 minutos estava resolvido. Ao intervalo desisti de ver, pois aquilo que podia ser um bom jogo tornou-se óbvio e chato.
Wenger está ultrapassado, por muito que queiram fazer do homem um bom treinador (gostava de vê-lo no Barça na próxima época, para ver realmente se ele não é treinador de top ou se é mesmo culpa do Arsenal não formar boas equipas), a verdade é que o Arsenal precisa de sangue novo!
Quanto ao Chelsea, mais 3 pontos importantes numa luta que vai ser mano a mano até ao fim com o City
David Gomes
Posted
Março 22, 2014 at
3:14 pm
Esqueci-me de falar sobre isso no meu comentário. Concordo com tudo o que dizes. Wenger está a ficar com a imagem desgastada e depois deste jogo pior ainda, pois foi alvo de muita atenção por causa dos bate-boca entre ele e Mourinho. Apesar de eu gostar muito dele parece-me que está na hora de haver uma mudança de paradigma, e rapidamente.
João Lains
Posted
Março 22, 2014 at
3:57 pm
Embora não seja um fã de Wenger, admito que gostava de o ver de novo no comando do Mónaco mas duvido que esse cenário se concretize, porque o Ranieri tem desenvolvido um óptimo trabalho à frente da equipa do principado e não tem, de maneira nenhuma, defraudado as expectativas. Com o acesso directo à fase de grupos da Liga dos Campeões garantido, o Mónaco arrisca-se também a conquistar Taça de França, uma vez que o Paris Saint-Germain já foi afastado da competição.
Em contrapartida, gostava que o Klopp assumisse o comando técnico do Arsenal e com ele pudesse levar o Marco Reus. Acho que era o homem certo para acrescentar ao jogo do Arsenal aquilo que lhe falta que é objectividade e seria sempre um desafio interessante pelo contingente alemão que já faz parte do clube (Mertesacker, Özil, Gnabry e Podolski). Apesar do Borussia Dortmund ser uma das minhas equipas preferidas há muitos e bons anos, acredito que o Klopp já deu tudo o que de melhor tinha para dar ao clube e este era o momento certo para o deixar até porque o próprio modelo de jogo da equipa tem sofrido algumas alterações ao longo desta temporada e talvez haja alguém capaz de aproveitar melhor estas ideias. Um cenário quase impossível, ainda assim fica a expectativa.
LuisRafaelSCP
Posted
Março 22, 2014 at
5:36 pm
David Gomes,
Acho que até os próprios jogadores já sentem algum conformismo da direcção ao não despedir Wenger e procurar forma de voltar aos títulos.
João Lains,
De acordo, Klopp no Arsenal era excelente
Ricciardo
Posted
Março 22, 2014 at
2:44 pm
Eu creio que este resultado tem mais inércia do Arsenal que outra coisa, levaram goleadas em Anfield, em Manchester, e agora em Stamford Bridge, 50% dos golos sofridos pelo arsenal esta temporada foram nestes 3 jogos contra os outros candidatos ao titulo, é certo que a lesão de alguns jogadores chave como o Ozil, Wilshere, Ramsey, theo Walcott tem algum peso na quebra de forma da equipa, mas estas goleadas mostram uma incapacidade total em disputar jogos com maior grau de pressão e contra equipas bem apetrechadas, outro dado é o facto de o Chelsea ainda não ter antes marcado 6 golos a nenhuma equipa, hoje por ser o Arsenal só abrandaram quando estava 4-0, Mourinho quis que o resultado fosse pesado e podia ter sido mais pesado se o Chelsea na segunda parte não tivesse gerido o jogo
bastante expectativa para o Liverpool x Man City
Fábio Teixeira
Posted
Março 22, 2014 at
2:47 pm
Mourinho a felicitar os 1000 jogos de AW da melhor maneira.
André Raio
Posted
Março 22, 2014 at
2:47 pm
À 3º é de vez. Wenger arredado da luta do título (mais uma vez)… Acho que a marca 1000 é o momento ideal para se afastar do comando técnico.
Rúben Cardoso
Posted
Março 22, 2014 at
2:48 pm
Nem a FA Cup pode salvar a pior época do Wenger em termos de resultados. No final da época (por mim, até podia ir hoje) tem guia de marcha.
Bruno Santos
Posted
Março 22, 2014 at
2:50 pm
Até deu pena ver o Arsenal jogar, a defesa estava feita em farrapos, eram erros atrás de erros. O melhor lance foi o do penalty. A bola nem sequer ia na direção da baliza mas Chamberlain decidiu fazer uma defesa para a fotografia. Não se compreende.
Fico muito feliz por Mourinho. Mandou bocas ao Wenger e não se saiu mal, humilhou o adversário. Espero que seja campeão.
GG
Posted
Março 22, 2014 at
4:14 pm
Pois, por acaso é mesmo por esse feitio insuportável de andar sempre a mandar bocas a todos que não consigo gostar dele.
Telmo
Posted
Março 22, 2014 at
2:57 pm
será que é hoje que acaba a utopia do arsenal candidato ao titulo ?
piXeLateD
Posted
Março 22, 2014 at
2:58 pm
Tirando ter-se enganado no gajo a expulsar..achas que é mal expulso?
João Lains
Posted
Março 22, 2014 at
3:02 pm
Enquanto todos os leitores deste blogue, sem excepção, desperdiçaram o seu tempo a analisar as hipóteses do Arsenal ser campeão, eu antecipei-me a todos eles e há precisamente quatro meses atrás, afastei-os da luta pelo título, numa altura em que até repartiam a liderança com o Liverpool. Fui recebendo críticas atrás de críticas mas nem por isso a minha convicção inicial mudou. Espero que hoje tenham encontrado todas as respostas para isso.
André Filipe
Posted
Março 22, 2014 at
3:17 pm
João lains podes ter a razão toda do mundo… mas qual é a necessidade de muitos dos que comentam aqui virem com estes comentários do tipo "veem eu tinha razão! eu avisei!". Pah chill out, já ninguém se lembra sequer. Não és so tu q faz isto
Carapalida
Posted
Março 22, 2014 at
3:21 pm
Sou leitor deste blog e nunca desperdicei tempo a analisar as hipóteses do Arsenal ser campeão. Acho que sou a excepção…
David Gomes
Posted
Março 22, 2014 at
3:22 pm
Sim, já se percebeu que vais fazer concorrência ao mestre bambo. Peço desculpa pelo tom do meu comentário, mas acho que é escusado vires fazer spam em todos os post em que Arsenal esteja metido a sempre a dizer a mesma coisa.
Adam Van Loureiro
Posted
Março 22, 2014 at
3:28 pm
E agora vens vangloriar-te por essa proeza, digna dos melhores neo-mourinho.
Sempre que o Arsenal perde, vens aqui dizer isso, como se fosses especial.
"todos os leitores deste blogue, sem excepção" Eu não. E agora, a tua teoria desvanece?
Menos arrogância, pareces o JJ. Toda a gente têm a sua opinião, que vale o que valer.
Rúben Cardoso
Posted
Março 22, 2014 at
3:33 pm
Se está no top4, porque raio não pode ter as mesmas aspirações que os outros 3? Eu sou do Arsenal, e reconheço e sei ver que não vamos ser campeões, aliás, já desde Dezembro que deixei de acreditar, mas se estamos lá em cima, é porque somos candidatos. Agora escusas de continuar a destilar o ódio em tudo o que é post sobre o Arsenal, e a dizer que há mil anos que dizes que não somos candidatos, mas a verdade é que continuamos lá em cima, por muito pouco que isso queira dizer em termos práticos de quem vai ser campeão.
Kacal l
Posted
Março 22, 2014 at
3:36 pm
João,
É verdade, mas eu fui daqueles users nunca tive certezas que o Arsenal fosse campeão e duvidava seriamente, mas fui vendo, hoje acabou, mas também nunca te critiquei por dizeres que eles não eram candidatos, lá no fundo eu pensava o mesmo.
Joel
Posted
Março 22, 2014 at
4:02 pm
Eu afastei antecipei-me a todos e já há 4 ou 5 anos que disse que o Arsenal não ia ser campeão nos próximos anos. PIMBAS. Ganhei. LOL. Com esta politica não tocam no pote nem daqui a 10 anos.
João Lains
Posted
Março 22, 2014 at
4:10 pm
Sim, estou me a vangloriar porque não me esqueço das críticas que ouvi seja do Rúben, do Jerémy e o tempo só me veio dar razão. Ora era porque não simpatizava com o Arsenal ora porque era um adepto cego do Mourinho, no entanto só fiz questão ao longo deste tempo de os afastar da luta pelo título mas muitos de vocês também não souberam aceitar a minha opinião e até gozaram comigo. Agora também estou livre para fazer o mesmo. Só gostava de saber o que é feito de um tal (era assim que ele se dava ao luxo de me tratar) Rui Bastos?
GG
Posted
Março 22, 2014 at
4:12 pm
Outra vez João? Quantas vezes já fizeste esse mesmo comentário?
Rúben Cardoso
Posted
Março 22, 2014 at
4:43 pm
Foi hoje afastado da luta. Até ao jogo de hoje, continuava em perfeitas condições de chegar ao título. Agora, se eu acreditava? Hell no, se há gajo que tem vindo a criticar semana após semana o Wenger fui eu. Agora, vir para TODOS os posts onde o Arsenal está envolvido dizer "eu avisei, eu sabia, eu disse, eu aconteci", é manifestamente exagerado e arrogante.
Jeremy
Posted
Março 22, 2014 at
5:04 pm
Parabéns João.
Para mim foste o grande vencedor desta jornada, logo seguido por Mourinho, eu fui claramente o grande perdedor com Wenger num distante segundo dos piores.
Tens que compreender algo, é diferente ser candidato a ser campeão. O Arsenal estava a 4 pontos do Chelsea (com menos um jogo), logo acho óbvio dizer-se que era candidato, era a opinião geral aqui em Inglaterra. Isso não quer dizer que vá ser campeão, quer dizer que estava bem colocado para com exibições competentes (que não foi esta) estar na luta até ao fim.
Mas dou-te os parabéns, previste a lesão do Ramsey (jogador mais importante da equipa), Ozil e Wilshere. Basicamente quase todo o meio campo titular.
Outro exemplo, acho que todos concordamos que o Barça se perder amanhã fica com poucas possibilidades de ser campeão, mas não eram candidatos ao título antes disso? Ou quem disse que eram um dos dois ou 3 favoritos estava enganado?
Eu nunca disse que o Arsenal era o grande favorito, mas se uma equipa está a 4 pontos do primeiro com menos um jogo, faltando 9 jogos para o fim, para mim essa equipa será sempre candidata a poder ganhar o troféu. Seja ela qual for.
Podias 'cortar' um pouco na arrogância, a semana passada quando o Arsenal ficou virtualmente a 1 ponto do Chelsea não vi ninguém com essa atitude para ti…
João Lains
Posted
Março 22, 2014 at
5:44 pm
Podem ficar descansados, ansiei tanto tempo por este dia mas nem nas minhas melhores previsões imaginava um desfecho como este. Peço desculpa aos que se sentiram atingidos de forma injusta, é sinal que não consegui aquilo que queria com o meu comentário.
Kacal l
Posted
Março 22, 2014 at
6:00 pm
Jeremy,
Tens razão também, eu concordo contigo, também dizia que o Arsenal era um possível vencedor se fizesse exibições competentes e tivesse bons resultados, mas sempre pensei que pudessem deixar de o ser de um momento para o outro, mas é impossível negar que foram candidatos antes deste jogo, ser candidato é diferente de ser campeão, também é verdade que as lesões, principalmente do Ramsey diminuem muito o rendimento ao Arsenal, mas a verdade é que o João sempre disse que não iam ser campeões, temos que lhe dar a razão, mas também é verdade que ninguém aqui disse que o Arsenal era favorito, era apenas um candidato que deixou de ser, ponto.
Barack Obama
Posted
Março 22, 2014 at
7:52 pm
Caro João, se afastaste o Arsenal da luta pelo titulo à quatro meses atrás, então errastes completamente, até ao dia de hoje o Arsenal lutou pelo titulo, se te queres gabar, não percebo o teu ponto de vista.
rui borges
Posted
Março 22, 2014 at
3:07 pm
Liverpool campeão, city em 2º. Desde que o chelsea não ganhe é igual.
João Lains
Posted
Março 22, 2014 at
5:45 pm
Não é o Chelsea que te incomoda, é o Mourinho.
joao
Posted
Março 22, 2014 at
3:17 pm
AVB foi despedido exactamente porque de vez em quando levava goleadas, o totthenham actualmente nao está melhor… resultados de vez a vez de tal montante nao pode ser motivo para despedimento ainda por cima quando quer Arsenal quer Totthenham nao tenha a meu ver argumentos para ombrear com os melhores
João-Pedro Cordeiro
Posted
Março 22, 2014 at
3:20 pm
Dois jogos. Duas rivalries. Duas humilhações. Hora de almoço de Inglaterra histórica para Chelsea e Derby County.
PRIDE PARK, BLOOMER, E O ORGULHO DE DERBY Steve Bloomer é uma lenda em Derby. Poucos serão os jogadores cujo busto está ali mesmo junto ao relvado. Steve Bloomer é um deles. Em 1898, Steve Bloomer apontou um hat-trick contra os principais rivais, numa vitória por 5-0, ainda no velhinho Baseball Ground. Esta era a maior vitória de sempre no derby das east-midlands. Era. Até hoje.
Entre 1898 e o dia de hoje, Derby County e Nottingham Forest tiveram outros grandes momentos, mas há algo que os torna mais semelhantes que o que gostariam: Brian Clough. Foi sob orientação de Clough que ambas as equipas atingiram os seus momentos mais altos, em percursos em muito semelhantes. Ambas as equipas estavam escalões secundários, foram trazidas por Clough para a Primeira Liga e campeãs em anos seguintes. Com o Derby, Clough atingiu uma meia final da Taça dos Campeões Europeus e, com o Forest, consegue mesmo dois títulos europeus, numa equipa onde jogavam homens como Viv Anderson, Peter Shilton, Trevor Francis ou John McGovern.
Craig Bryson imitou Bloomer e apontou um hat-trick que ajudou o Derby a uma vitória demolidora contra os seus grandes rivais. O Forest está em autêntica queda livre e pode ficar, já esta semana, fora dos lugares de playoff. O Derby terminou uma série de 4 jogos sem marcar golos da melhor maneira. Nenhum fã em Derby, distribuiria estes 5 golos por esses 4 jogos, nem que isso significasse mais pontos.
Bryson e Derby entraram a todo o gás e logo aos 6 minutos já se encontravam em vantagem. Apesar de ter sempre mais posse de bola, o Forest nunca conseguiu fazer grande vantagem disso, e raramente incomodou o Grant. Objectivos e venenosos, o Derby foi disferindo contra-ataques que vergaram o Forest. Com o 3-0 ao intervalo, a segunda parte foi penosa para os homens de Billy Davies mostrando-se completamente perdidos em campo. Com muitas lesões, um treinador castigado e há sete jogos sem vencer, o Forest tem urgentemente de encontrar o seu rumo se ainda quiser lutar pela subida de divisão este ano.
STAMFORD BRIDGE E O 1000º JOGO DE WENGER COMO GOONER A rivalidade entre Arsenal e Chelsea nunca foi a mais visceral em Inglaterra. Para Arsenal, United e Tottenham estão no topo da animosidade e, para o Chelsea, Tottenham e QPR e, até, Liverpool. Contudo, em função da evolução do futebol actual e com o estabelecimento do Chelsea como grande em Inglaterra e, principalmente, com a animosidade entre Wenger e Mourinho, esta rivalidade tende a crescer cada vez mais.
Quando em 1907 Chelsea e Arsenal se defrontaram em Stamford Bridge, as 65000 pessoas que assistiram ao jogo fizeram história: Nunca um jogo da Primeira Liga tinha tido tanta gente nas bancadas. Em 1935, 82905 pessoas estabeleceram o recorde de assistência num jogo de futebol em Stamford Bridge.
Em 2014 o foco era outro. Stamford Bridge “só” leva 41 mil pessoas. Mas, para Wenger, este era o jogo 1000. Uma derrota humilhante por 6-0 torna, uma tarde que deveria ser para recordar, num dos maiores pesadelos da carreira do Francês.
Rúben Cardoso
Posted
Março 22, 2014 at
3:52 pm
Só consegui ver a primeira parte do derby de East Midlands, e meu Deus, que intensidade de jogo arrepiante. O Derby sufocou a maior posse de bola do Forest, apostando em rápidas transições e chegou ao golo cedo, com naturalidade. E o resultado, fruto dessas transições e contra-ataque vertiginosos, naturalmente aumentou para números irrecuperáveis para o Forest.
O Bryson encheu-me completamente as medidas. Belíssimo jogador, extremamente combativo, que jogaço.
Ivo Viana
Posted
Março 22, 2014 at
9:35 pm
Sempre um prazer ler os teus comentários sobre o championship.
A ausência de cadeiras smp permitia um numero bem maior de pessoas nos estádios, mas as condições de segurança eram de meter medo.
João-Pedro Cordeiro
Posted
Março 22, 2014 at
10:55 pm
Rúben, intenso, right? Assim é como eu gosto. Pena não ter sido mais equilibrado, não esperava que fosse tão desequilibrado, apesar de prever a vitória do Derby. Já aqui tinha dito ao João Laíns, quando me perguntou sobre a equipa do ano, que o Bryson era uma escolha óbvia, ao lado do Drinkwater no duo central do meio campo. Aliás, para mim, foi com surpresa que vi o Drinkwater ser nomeado juntamente com o Ings e o McCormack para melhor jogador do ano. Eu não gosto de destaques individuais, mas Bryson, Ings e McCormack deveriam ter sido os finalistas.
Ivo, obrigado. Assustador. Ver fotos do Hampden nos anos trinta em que tinha regularmente 150 000 pessoas, ou do Wembley na White Horse Final, por exemplo, é simplesmente aterrador. Estima-se que possam ter estado cerca de 300 000 pessoas! Inacreditável.
Anónimo
Posted
Março 22, 2014 at
3:24 pm
Convém referir que o Matic à competência e segurança habitual juntou duas assistências
Alfredo
João Lains
Posted
Março 22, 2014 at
6:13 pm
Todo o dinheiro pago por ele parece curto para a forma instantânea como se conseguiu impor na equipa.
Anónimo
Posted
Março 22, 2014 at
3:30 pm
"The Smashing One"…
Orgulho nacional!
João
pMak
Posted
Março 22, 2014 at
3:52 pm
Vou aproveitar este jogo para lançar algo que já vai na minha cabeça à algum tempo em relação às expulsões no futebol.
A forma como uma expulsão condiciona um jogo é excessivamente penalizadora para a equipa que a sofre e consequentemente para o espectáculo que é um jogo de futebol! Eu como apreciador de futebol, não gosto de ver jogos 10vs11 e se antigamente essa diferença podia não ser tão notória, não existia praticamente o futebol táctico, hoje em dia simplesmente é uma "injustiça" para os 10 que lá ficam. Acho que a regra deveria mudar, e assemelhar-se ao que acontece noutros desportos colectivos em que existe o power play! Sinceramente, quem perde com a regra actual é o futebol como desporto e espectáculo!
Só para que fique claro, sou simpatizante/apoiante do Chelsea! Opinem, acho que é um tema interessante e certamente com diversas ideias/opiniões :)
Kafka I
Posted
Março 22, 2014 at
4:40 pm
Mas qual a solução viável para penalizar quem faz faltas indiscriminadamente? suspensão temporária? de 10/15 minutos??
pMak
Posted
Março 22, 2014 at
5:43 pm
Claro que tem de ser bem pensado! Falo mais na realidade de um vermelho directo do que num caso de duplo amarelo e consequente vermelho, porque ai já é algo que pode ser "controlado" pelos jogadores/treinador.. Vermelhos directos, são demasiado penalizadores para equipa e muitas vezes sujeitos a interpretações (erradas ou certas) de acções isoladas de um jogador!
pMak
Posted
Março 22, 2014 at
5:46 pm
A solução não é de todo "directa"! Só digo isto porque acho que o vermelho directo influência demasiado os jogos e a ideia seria reduzir essa influência, o que não só tirava "pressão" dos árbitros como aumentava o espectáculo futebol em si!
João Lains
Posted
Março 22, 2014 at
6:16 pm
É uma questão interessante, mas se essa hipótese fosse colocada em prática não achas que muitos dos jogadores se aproveitariam disso? Sabendo que a sua equipa estaria condicionada durante dois ou mais minutos, esta situação acabava por não ser assim tão penalizadora. E o carácter dos futebolistas é uma coisa que cada vez tem sido mais posta em causa (simulações, etc).
Kafka I
Posted
Março 22, 2014 at
7:13 pm
Concordo João
Joel
Posted
Março 22, 2014 at
4:00 pm
AW é fraquinho a contratar. Aposta sempre forte no filão existente em França, porque é Frances.. Isso era bonito quando havia jogadores franceses com a qualidade do T. Henry, que levava o Arsenal ás costas, do gigante P. Vieira, do Gallas, R. Pires ou até mesmo Wiltord.. Comparados com os atuais Giroud, Sanogo, Flamini, Diaby, Sagna, koscielny… Não há comparação, não é? Diferença da água para o vinho..
Equipa limitada, foge bastante ao tipico jogo ingles, claramente sem a qualidade de outrora. Gastam dinheiro por gastar.
Chelsea está a crescer, mas ainda falta muito para poder ombrear com Barça, Real ou Bayern. Equipa muito jovem, com mais uns anos nas pernas e com mais 3 ou 4 jogadores estratégicos, aliados a Mourinho no seu comando, serão certamente uma equipa fortissima.
Ze
Posted
Março 22, 2014 at
4:01 pm
Mourinho, isto é bullying!! Não se faz pah!
Paulopes
Posted
Março 22, 2014 at
4:16 pm
O que será preciso mais para o Arsenal despedir o Arsene Wenger…anos após anos e ainda insistem neste treinador…
João Lains
Posted
Março 22, 2014 at
4:37 pm
Apesar do esforço, não consegui acompanhar a primeira parte mas estive atento a todas as incidências do jogo durante este período. Uma entrada avassaladora do Chelsea parece ter sido suficiente para definir o vencedor e a expulsão de Gibbs (ainda não tive oportunidade de rever o lance) terá aniquilado quaisquer hipóteses do Arsenal em sair de Stamford Bridge com algum ponto. Na segunda parte, o jogo perdeu interesse porque já não restavam dúvidas em relação ao desfecho final e, mais tarde ou mais cedo, o Chelsea acabaria por aumentar a vantagem no marcador.
Wenger foi imprudente e voltou a apostar em Chamberlain e Arteta no duplo pivot e a equipa voltou a sofrer com os mesmos problemas que já lhe tinham custado goleadas com o Manchester City e com o Liverpool. A equipa fica demasiado exposta às transições dos adversários e quem melhor que o Chelsea para explorar estas situações no contra-golpe. O Chelsea ganha uma nova injecção de confiança depois de um deslize no terreno do Aston Villa mas continua dependente daquilo que o City conseguirá fazer. Os pratos da balança estão muito equilibrados. De um lado o calendário mais apertado da Liga dos Campeões, do outro o City completamente concentrado no campeonato mas com três deslocações complicadas no horizonte (Arsenal, United e Liverpool). Por fim, há ainda um Liverpool cheio de saúde, que terá uma palavra para dizer na luta pelo título e vamos ser claros, tudo dependerá da forma como a equipa se conseguir exibir quando receber os outros dois candidatos em Anfield e só derrotando-os é que poderá conquistar o troféu.
Jorge Machado
Posted
Março 22, 2014 at
4:55 pm
Wenger até tem conseguido camuflar a grande lacuna do Arsenal que continua a ser a sua péssima visão de mercado. Se há uns anos Wenger ainda conseguia contratar algum talento francês que tinha muita qualidade, hoje em dia já não consegue fazer isso. Nem ele consegue contratar esses talentos, nem parece haver ninguém no clube que saiba atuar no mercado atual. Gastaram 50M no Ozil mais o salário que ele recebe todos os meses, é um excelente jogador mas o Arsenal já tinha Wilshere e Cazorla, não tão bons mas ainda acima da média. Já para trinco foram buscar o Flamini que estava sem jogar e na janela de inverno descobriram o Kallstrom, uma grande descoberta já que ninguém se lembrava dele. Nas laterais da defesa a mesma coisa, há Gibbs e Sagna, depois joga muitas vezes Jenkinson… A dupla de centrais atinou este ano mas Vermaelen infelizmente continua a passar muito tempo lesionado. Já no ataque há Giroud e um menino francês que ainda nada mostrou. Com estas lacunas tão grandes no plantel e depois de anos e anos a perder os melhores jogadores sem sequer contratar substitutos à altura (ou perto disso), sempre me surpreenderam as boas épocas do Arsenal. Considero boas porque para o plantel que eles vão apresentando, com as sucessivas lesões dos seus jogadores e enquadrados numa liga que é talvez a mais competitiva e interessante, mesmo assim têm conseguido o 3º lugar, atrás apenas de colossos financeiros ou do Manchester United de Ferguson.
Contudo, a bem do clube, é chegada a hora de mudar. Wenger ficou parado no tempo. Continua a ser um bom treinador mas já não é a pessoa indicada para tratar das contratações de um clube daquela dimensão. Depois são muitos anos sem ganhar, são precisas novas ideias, nova motivação. Posto isto também me parece que os dirigentes do Arsenal não pescam muito do assunto, precisam dum bom diretor para o futebol. Ou então que os adeptos roubem o Pinto da Costa para lá :p
Ruben F.
Posted
Março 22, 2014 at
5:43 pm
Alguém que tenha visto o jogo do Liverpool é capaz de me fazer uma breve análise ? Não vou ter oportunidade de ver ! Quanto a este jogo, confesso que também não pude ver mas dado o resultado acho que não é descabido afirmar que foi bastante desnivelado. O Arsenal mais uma vez provou que lhes falta qualquer coisa para singrar, então nestes jogos grandes nota-se mesmo uma diferença abismal. O Chelsea, depois do deslize com o Villa, voltou em grande !
Kacal l
Posted
Março 22, 2014 at
6:26 pm
Rúben F.
Foi um grande jogo entre o Liverpool e o Cardiff, houve grande intensidade, ritmo alto, as duas equipas a tentar marcar e ganhar o jogo, duas equipas a jogar de forma aberta e que privilegiaram o espectáculo, em termos tácticos não foi um grande jogo para os treinadores, mas para os adeptos foi uma maravilha, a primeira parte foi mais renhida, bem disputada, oportunidades de golo para os dois lados e muito querer dos dois lados, ao intervalo o empate justificavasse, mas na segunda parte o Liverpool foi demolidor em termos ofensivos, principalmente em contra-ataques são/foram perigosíssimos, é muito complicado parar a dupla Suárez/Sturridge, mas o Liverpool não esteve assim tão bem em termos defensivos, ainda sofreram mais 1 golo (na 2ª parte) e não deviam sofrer 3 golos contra uma equipa como o Cardiff, mas quem joga desta maneira arrisca-se a sofrer golos, mas goleando o adversário e foi o que aconteceu, em geral foi uma grande espectáculo e foi muito agradável de se ver, o Liverpool provou mais uma vez que é candidato ao titulo e que vai lutar até ao fim pelo campeonato, praticam um futebol ofensivo e marcam bastantes golos, é fantástico. – Os destaques foram o Skrtel (defensivamente não esteve mal e depois foi um "monstro" no ataque, com 2 golos e 1 assistência, é realmente um central goleador), Suárez (3 golos e 1 assistência, sempre lutador, sempre combativo, sempre raçuco, enorme atitude competitiva, é uma "máquina") e Sturridge (trabalhou muito para o colectivo e ainda conseguiu marcar 1 golo e fazer 1 assistência, muito bom); – No lado do Cardiff, destaques foram o Mutch (grande exibição, que culminou com 2 golos e 1 assistência) e o Fraizer Campbell (muito difícil para os defesas contrários, em constante movimento, fez 1 golo e 1 assistência).
PS: Foi mais ou menos isto, espero ter ajudado, pelo menos tentei. :-)
Ruben F.
Posted
Março 22, 2014 at
8:35 pm
Kacal,
muito obrigado ! A análise está bastante completa, foi sem dúvida uma grande ajuda. Este Liverpool arrisca-se mesmo a ser campeão, apesar de ter contas complicadas para que isso aconteça. Já agora, espero que o Henderson tenha feito mais um jogo, ele tem vindo a subir muito de rendimento e espero que o seu bom momento se prolongue. Mais uma vez obrigado !
João Lains
Posted
Março 22, 2014 at
9:21 pm
Rúben, tanto o Henderson como o Gerrard realizaram exibições mais discretas do que aquilo que tem sido habitual. Hoje o Liverpool pode agradecer à inspiração do seu trio de ataque, porque até na defesa Agger e Flanagan sentiram muitas dificuldades, o que reabre de novo a discussão sobre os problemas defensivos do Liverpool, depois de duas jornadas em que a equipa conseguiu manter a baliza inviolável.
Kacal l
Posted
Março 22, 2014 at
10:32 pm
João Lains e Ruben F.,
É isso mesmo, realmente o Henderson e o Gerrard não demonstraram o seu verdadeiro nível hoje, fizeram exibições discretas, a defesa foi mais do mesmo, foi mesmo graças ás inspiração do trio de ataque e do Skrtel que voltou a mostrar que é goleador e consegue ser decisivo.
Kacal l
Posted
Março 22, 2014 at
10:33 pm
Ruben F.,
De nada, estamos aqui é para comentar, dar a nossa opinião e nos ajudarmos uns aos outros no que for preciso, é na boa. :-)
Ricardo Ricard
Posted
Março 22, 2014 at
7:17 pm
Espero que o Wenger fique calado uns bons tempos…
João Lains
Posted
Março 22, 2014 at
9:11 pm
Não há volta a dar depois do que aconteceu, nem na conferência de imprensa marcou presença.
Bruno
Posted
Março 23, 2014 at
1:21 am
Obrigado Wenger por mais esta humilhação. Questiono-me o que é que este homem precisa de fazer mais para ser corrido.. só espero que pelo menos se cale.
0 Comentários
David Gomes
Jogo com pouca história (depois da expulsão foi mesmo nenhuma história). O Arsenal tentou pressionar alto mas não tem jogadores suficientemente agressivos defensivamente para se poder defender convenientemente em caso de ser apanhado em contra- ataque, que foi como nasceram as jogadas dos 2 primeiros golos. Um trinco faz lá muita falta. Nem precisa de ser top, basta ser bom. Fernando ou William já faziam lá muito serviço. O primeiro é mais acessível em termos financeiros e não encaixa tão bem na filosofia da equipa, sendo o segundo exactamente o contrário. Flamini era o único com boas competências defensivas mas como é óbvio não pode aguentar o meio campo sozinho contra investidas de jogadores de grande qualidade. Em jogos com equipas mais pequenas ainda vão conseguindo desenrascar as coisas, agora contra equipa de qualidade igual ou superior essas diferenças vêm ao de cima e nota-se que não há grande presença à frente dos centrais e a defesa fica muito exposta. É urgente despenderem uns milhões valentes, de outra forma não vão conseguir voltar à rota dos títulos. Um trinco e um avançado, mais do que prioritários, deviam são obrigatórios.
Por fim uma palavra quanto à arbitragem. Aquela expulsão é qualquer coisa de extradiornário. Já vejo futebol à uns anos mas disto nunca vi.
Mário Rebelo
uma análise perfeita
Xis
Não podia concordar mais com a análise que fazes à principal lacuna do plantel do Arsenal. Quanto à expulsão só é qualquer coisa de extraordinário o facto de expulsar o jogador errado, porque apesar de através das repetições mostrar que a bola talvez não fosse para a baliza, o jogador tenta deliberadamente cortar um possível golo com a mão. Não pode ser outra coisa se não vermelho directo. O Gibs e o Ox não são muito diferentes, talvez tenha sido essa a razão do engano. eheh
luis bcn
Ref: "Gibbs, you're off!" Oxlade-Chamberlain: "But ref, it was me!" Ref: "Shut up Walcott, get on with the game"
David Gomes
Xis, claro que falo da expulsão por ter expulsado o jogador errado. Que o jogador tinha que ser expulso é indiscutível. No entanto, apesar de ser inadmissível expulsar o jogador errado, é como você diz, entende-se a confusão dadas as semelhanças faciais entre ambos
Anónimo
Não sou um perito em arbitragem, mas a bola não ia para a baliza… Sendo assim, e visto que a situação não era de golo iminente, não deveria ser amarelo?…
José Gomes
andre
José Gomes. Acha que algúem consegue ter a percepção se a bola ia entrar ou não? Só através de muitas repetições. O lance foi bem ajuizado, mas expulsou o jogador errado.
João
No primeiro jogo do campeonato do ano passado (ou 2 anos, não tenho bem a certeza) num Benfica – Braga há um cabeceamento para a baliza do braga que bate na mão do Custódio, e o árbitro marcou (bem) grande penalidade e atribuiu mal cartão amarelo ao Douglão! Esses dois não são tão parecidos como o Ox e o Gibbs na minha opinião. Já agora o Custódio não tinha amarelo aí e o Douglão tinha e por isso foi expulso..
Marco Dias
Já ves futebol ha tantos anos e achas que aquilo foi ridiculo? Ou és faccioso ou és mentiroso, é que só tenho 22 anos, vejo futebol desde que me lembro tudo bem, mas já vi disto mais do que uma vez.. em Inglaterra, Espanha ou até ca em Portugal whatever. Acontece, são erros grosseiros mas que já aconteceram por varios motivos.
De resto, custa-vos dizer mas o Chelsea é a melhor equipa de Inglaterra, para o ano vai-se acentuar em definitivo esse termo, e é bem capaz de ganhar a liga dos campeões este ano. Porque se este jogo tivesse sido ganho pelo Manchester City, os comentários aqui nem analisavam os erros do Arsenal, so se via: "Manchester City é esmagador que bomba de equipa que jogadores fenomenais que treinador este pelegrini" tal como quando eles golearam o Arsenal se viu.
Como é o Chelsea a rasga-los, "epa ya o Arsenal fez isto e aquilo mal, o Wenger errou aqui e ali…ah e tal e a expulsão tudo bem que em 15mn ja tava 3-0 mas isso decidiu o jogo"… só visto lol.
VuLup
Este Arsenal mostra mais uma vez que simplesmente não tem argumentos para lutar pelo título, talvez daqui a 5 ou 4 anos já estejam prontos. Por enquanto, ainda têm de comer muita sopinha.
Kacal l
Confesso que só pude ver os 30 minutos finais, mas quando vi que estava 4-0, que depois ainda passou a 6-0, fiquei boquiaberto, não pensei que fosse acontecer, mas o Chelsea foi superior, um candidato ao titulo não pode ser goleado pelos rivais, muito menos um (possível) campeão, não têm “estaleca” e não merecem ser campeões, o plantel precisa de reforços e o Wenger é teimoso e depois arrisca-se a ter estes resultados vergonhosos, hoje foram derrotados e bem, as exibições não são nada de especial na maior parte dos jogos, é só posse e circulação de bola, de forma lenta e pouco objectiva, e ainda por cima há sempre lesões ou expulsões.
No jogo de hoje foi o Gibbs que foi expulso e acabou com as esperanças da equipa em conseguir pontos em Stamford Bridge, a equipa já estava a perder 2-0, a seguir é expulso e é o 3-0, depois o hoje acabou, mas a culpa é do Wenger e da sua teimosia em não reforçar o plantel e também da má preparação ou métodos de treino, na parte das lesões, hoje foi obrigado a jogar com Chamberlain e Arteta no duplo-pivot, nenhum dos jogadores é MDF e nenhum deles é exímio a defender, mesmo na parte física não são o mais indicado, embora o Chamberlain desenrasque, não têm características para ser uma dupla num jogo contra “grandes”, o Giroud é muito “curto” para ser titular num clube como o Arsenal, nuns jogos faz boas exibições e marca golos, noutros “desaparece” e não é um PL que tenha capacidade para resolver um jogo, como Suárez ou Aguero, é preciso muito mais, de resto os jogadores depois daqueles 25 minutos iniciais, desmotivaram e a confiança foi-se e foram por ali a baixo.
A “corrida” ao titulo do Arsenal acabou hoje, com o Chelsea a jogar assim, nos últimos dois jogos (Galatasaray e Arsenal) fizeram boas exibições, com o Man City que é sempre perigoso, com o Liverpool que está muito bem, a possível conquista do titulo passa a muito improvável e a quase impossível a partir de hoje, mais um ano sem ganharem, agora têm que se focar na F.A. Cup e tentar ganha-la ao máximo, é obrigatório, se não conseguirem ganha contra Wigan e Hull City/Sheffields, então o Wenger terá que sair, o Chelsea ganhou bem e de forma convincente e consegue 3 pontos importantes na luta pelo titulo, agora é pensar no próximo jogo e esperar que o Man City “escorregue”, em geral foi um bom espectáculo.
– Destaques para o Schurrle, Oscar (bisou) e para a estreia a marcar do Salah.
Kacal l
Esqueci-me de acrescentar que "a vingança é um prato que se serve frio" e hoje o Mourinho serviu-a bem geladinha ao Wenger, 6-0 é quase um caso de "Bullying". :-D
Kafka I
E o Arsenal a confirmar que é o bombo da festa dos grandes, foi goleado por todos eles…e Wenger no jogo 1000 foi Wenger na sua plenitude, um perdedor nato…incrível como se deixam golear desta maneira ainda para mais quando nem sequer tiveram jogo a meio da semana ao contrário do CHelsea..
Quanto ao jogo em concreto, digamos que o mesmo durou 7 minutos apenas, tendo o golo de Schurrle arrumado com o jogo, a partir dai foi o descalabro total…com esta vitória o Arsenal é o primeiro dos 4 candidatos a ficar de vez fora da luta pelo título…e com isto City e Liverpool vão entrar agora em campo com pressão extra, espero que o meu Liverpool não falhe dentro de momentos..
porquinhodaindia
Jogo que resume na perfeição os últimos 9 anos de Wenger nos Gunners.
Kafka I
Concordo contigo
LuisRafaelSCP
Aos 10 minutos estava resolvido. Ao intervalo desisti de ver, pois aquilo que podia ser um bom jogo tornou-se óbvio e chato.
Wenger está ultrapassado, por muito que queiram fazer do homem um bom treinador (gostava de vê-lo no Barça na próxima época, para ver realmente se ele não é treinador de top ou se é mesmo culpa do Arsenal não formar boas equipas), a verdade é que o Arsenal precisa de sangue novo!
Quanto ao Chelsea, mais 3 pontos importantes numa luta que vai ser mano a mano até ao fim com o City
David Gomes
Esqueci-me de falar sobre isso no meu comentário. Concordo com tudo o que dizes. Wenger está a ficar com a imagem desgastada e depois deste jogo pior ainda, pois foi alvo de muita atenção por causa dos bate-boca entre ele e Mourinho. Apesar de eu gostar muito dele parece-me que está na hora de haver uma mudança de paradigma, e rapidamente.
João Lains
Embora não seja um fã de Wenger, admito que gostava de o ver de novo no comando do Mónaco mas duvido que esse cenário se concretize, porque o Ranieri tem desenvolvido um óptimo trabalho à frente da equipa do principado e não tem, de maneira nenhuma, defraudado as expectativas. Com o acesso directo à fase de grupos da Liga dos Campeões garantido, o Mónaco arrisca-se também a conquistar Taça de França, uma vez que o Paris Saint-Germain já foi afastado da competição.
Em contrapartida, gostava que o Klopp assumisse o comando técnico do Arsenal e com ele pudesse levar o Marco Reus. Acho que era o homem certo para acrescentar ao jogo do Arsenal aquilo que lhe falta que é objectividade e seria sempre um desafio interessante pelo contingente alemão que já faz parte do clube (Mertesacker, Özil, Gnabry e Podolski). Apesar do Borussia Dortmund ser uma das minhas equipas preferidas há muitos e bons anos, acredito que o Klopp já deu tudo o que de melhor tinha para dar ao clube e este era o momento certo para o deixar até porque o próprio modelo de jogo da equipa tem sofrido algumas alterações ao longo desta temporada e talvez haja alguém capaz de aproveitar melhor estas ideias. Um cenário quase impossível, ainda assim fica a expectativa.
LuisRafaelSCP
David Gomes,
Acho que até os próprios jogadores já sentem algum conformismo da direcção ao não despedir Wenger e procurar forma de voltar aos títulos.
João Lains,
De acordo, Klopp no Arsenal era excelente
Ricciardo
Eu creio que este resultado tem mais inércia do Arsenal que outra coisa, levaram goleadas em Anfield, em Manchester, e agora em Stamford Bridge, 50% dos golos sofridos pelo arsenal esta temporada foram nestes 3 jogos contra os outros candidatos ao titulo, é certo que a lesão de alguns jogadores chave como o Ozil, Wilshere, Ramsey, theo Walcott tem algum peso na quebra de forma da equipa, mas estas goleadas mostram uma incapacidade total em disputar jogos com maior grau de pressão e contra equipas bem apetrechadas, outro dado é o facto de o Chelsea ainda não ter antes marcado 6 golos a nenhuma equipa, hoje por ser o Arsenal só abrandaram quando estava 4-0, Mourinho quis que o resultado fosse pesado e podia ter sido mais pesado se o Chelsea na segunda parte não tivesse gerido o jogo
bastante expectativa para o Liverpool x Man City
Fábio Teixeira
Mourinho a felicitar os 1000 jogos de AW da melhor maneira.
André Raio
À 3º é de vez. Wenger arredado da luta do título (mais uma vez)… Acho que a marca 1000 é o momento ideal para se afastar do comando técnico.
Rúben Cardoso
Nem a FA Cup pode salvar a pior época do Wenger em termos de resultados. No final da época (por mim, até podia ir hoje) tem guia de marcha.
Bruno Santos
Até deu pena ver o Arsenal jogar, a defesa estava feita em farrapos, eram erros atrás de erros. O melhor lance foi o do penalty. A bola nem sequer ia na direção da baliza mas Chamberlain decidiu fazer uma defesa para a fotografia. Não se compreende.
Fico muito feliz por Mourinho. Mandou bocas ao Wenger e não se saiu mal, humilhou o adversário. Espero que seja campeão.
GG
Pois, por acaso é mesmo por esse feitio insuportável de andar sempre a mandar bocas a todos que não consigo gostar dele.
Telmo
será que é hoje que acaba a utopia do arsenal candidato ao titulo ?
piXeLateD
Tirando ter-se enganado no gajo a expulsar..achas que é mal expulso?
João Lains
Enquanto todos os leitores deste blogue, sem excepção, desperdiçaram o seu tempo a analisar as hipóteses do Arsenal ser campeão, eu antecipei-me a todos eles e há precisamente quatro meses atrás, afastei-os da luta pelo título, numa altura em que até repartiam a liderança com o Liverpool. Fui recebendo críticas atrás de críticas mas nem por isso a minha convicção inicial mudou. Espero que hoje tenham encontrado todas as respostas para isso.
André Filipe
João lains podes ter a razão toda do mundo… mas qual é a necessidade de muitos dos que comentam aqui virem com estes comentários do tipo "veem eu tinha razão! eu avisei!". Pah chill out, já ninguém se lembra sequer. Não és so tu q faz isto
Carapalida
Sou leitor deste blog e nunca desperdicei tempo a analisar as hipóteses do Arsenal ser campeão. Acho que sou a excepção…
David Gomes
Sim, já se percebeu que vais fazer concorrência ao mestre bambo. Peço desculpa pelo tom do meu comentário, mas acho que é escusado vires fazer spam em todos os post em que Arsenal esteja metido a sempre a dizer a mesma coisa.
Adam Van Loureiro
E agora vens vangloriar-te por essa proeza, digna dos melhores neo-mourinho.
Sempre que o Arsenal perde, vens aqui dizer isso, como se fosses especial.
"todos os leitores deste blogue, sem excepção" Eu não. E agora, a tua teoria desvanece?
Menos arrogância, pareces o JJ. Toda a gente têm a sua opinião, que vale o que valer.
Rúben Cardoso
Se está no top4, porque raio não pode ter as mesmas aspirações que os outros 3? Eu sou do Arsenal, e reconheço e sei ver que não vamos ser campeões, aliás, já desde Dezembro que deixei de acreditar, mas se estamos lá em cima, é porque somos candidatos. Agora escusas de continuar a destilar o ódio em tudo o que é post sobre o Arsenal, e a dizer que há mil anos que dizes que não somos candidatos, mas a verdade é que continuamos lá em cima, por muito pouco que isso queira dizer em termos práticos de quem vai ser campeão.
Kacal l
João,
É verdade, mas eu fui daqueles users nunca tive certezas que o Arsenal fosse campeão e duvidava seriamente, mas fui vendo, hoje acabou, mas também nunca te critiquei por dizeres que eles não eram candidatos, lá no fundo eu pensava o mesmo.
Joel
Eu afastei antecipei-me a todos e já há 4 ou 5 anos que disse que o Arsenal não ia ser campeão nos próximos anos. PIMBAS. Ganhei. LOL. Com esta politica não tocam no pote nem daqui a 10 anos.
João Lains
Sim, estou me a vangloriar porque não me esqueço das críticas que ouvi seja do Rúben, do Jerémy e o tempo só me veio dar razão. Ora era porque não simpatizava com o Arsenal ora porque era um adepto cego do Mourinho, no entanto só fiz questão ao longo deste tempo de os afastar da luta pelo título mas muitos de vocês também não souberam aceitar a minha opinião e até gozaram comigo. Agora também estou livre para fazer o mesmo. Só gostava de saber o que é feito de um tal (era assim que ele se dava ao luxo de me tratar) Rui Bastos?
GG
Outra vez João? Quantas vezes já fizeste esse mesmo comentário?
Rúben Cardoso
Foi hoje afastado da luta. Até ao jogo de hoje, continuava em perfeitas condições de chegar ao título. Agora, se eu acreditava? Hell no, se há gajo que tem vindo a criticar semana após semana o Wenger fui eu. Agora, vir para TODOS os posts onde o Arsenal está envolvido dizer "eu avisei, eu sabia, eu disse, eu aconteci", é manifestamente exagerado e arrogante.
Jeremy
Parabéns João.
Para mim foste o grande vencedor desta jornada, logo seguido por Mourinho, eu fui claramente o grande perdedor com Wenger num distante segundo dos piores.
Tens que compreender algo, é diferente ser candidato a ser campeão. O Arsenal estava a 4 pontos do Chelsea (com menos um jogo), logo acho óbvio dizer-se que era candidato, era a opinião geral aqui em Inglaterra. Isso não quer dizer que vá ser campeão, quer dizer que estava bem colocado para com exibições competentes (que não foi esta) estar na luta até ao fim.
Mas dou-te os parabéns, previste a lesão do Ramsey (jogador mais importante da equipa), Ozil e Wilshere. Basicamente quase todo o meio campo titular.
Outro exemplo, acho que todos concordamos que o Barça se perder amanhã fica com poucas possibilidades de ser campeão, mas não eram candidatos ao título antes disso? Ou quem disse que eram um dos dois ou 3 favoritos estava enganado?
Eu nunca disse que o Arsenal era o grande favorito, mas se uma equipa está a 4 pontos do primeiro com menos um jogo, faltando 9 jogos para o fim, para mim essa equipa será sempre candidata a poder ganhar o troféu. Seja ela qual for.
Podias 'cortar' um pouco na arrogância, a semana passada quando o Arsenal ficou virtualmente a 1 ponto do Chelsea não vi ninguém com essa atitude para ti…
João Lains
Podem ficar descansados, ansiei tanto tempo por este dia mas nem nas minhas melhores previsões imaginava um desfecho como este. Peço desculpa aos que se sentiram atingidos de forma injusta, é sinal que não consegui aquilo que queria com o meu comentário.
Kacal l
Jeremy,
Tens razão também, eu concordo contigo, também dizia que o Arsenal era um possível vencedor se fizesse exibições competentes e tivesse bons resultados, mas sempre pensei que pudessem deixar de o ser de um momento para o outro, mas é impossível negar que foram candidatos antes deste jogo, ser candidato é diferente de ser campeão, também é verdade que as lesões, principalmente do Ramsey diminuem muito o rendimento ao Arsenal, mas a verdade é que o João sempre disse que não iam ser campeões, temos que lhe dar a razão, mas também é verdade que ninguém aqui disse que o Arsenal era favorito, era apenas um candidato que deixou de ser, ponto.
Barack Obama
Caro João, se afastaste o Arsenal da luta pelo titulo à quatro meses atrás, então errastes completamente, até ao dia de hoje o Arsenal lutou pelo titulo, se te queres gabar, não percebo o teu ponto de vista.
rui borges
Liverpool campeão, city em 2º. Desde que o chelsea não ganhe é igual.
João Lains
Não é o Chelsea que te incomoda, é o Mourinho.
joao
AVB foi despedido exactamente porque de vez em quando levava goleadas, o totthenham actualmente nao está melhor… resultados de vez a vez de tal montante nao pode ser motivo para despedimento ainda por cima quando quer Arsenal quer Totthenham nao tenha a meu ver argumentos para ombrear com os melhores
João-Pedro Cordeiro
Dois jogos. Duas rivalries. Duas humilhações. Hora de almoço de Inglaterra histórica para Chelsea e Derby County.
PRIDE PARK, BLOOMER, E O ORGULHO DE DERBY
Steve Bloomer é uma lenda em Derby. Poucos serão os jogadores cujo busto está ali mesmo junto ao relvado. Steve Bloomer é um deles. Em 1898, Steve Bloomer apontou um hat-trick contra os principais rivais, numa vitória por 5-0, ainda no velhinho Baseball Ground. Esta era a maior vitória de sempre no derby das east-midlands. Era. Até hoje.
Entre 1898 e o dia de hoje, Derby County e Nottingham Forest tiveram outros grandes momentos, mas há algo que os torna mais semelhantes que o que gostariam: Brian Clough. Foi sob orientação de Clough que ambas as equipas atingiram os seus momentos mais altos, em percursos em muito semelhantes. Ambas as equipas estavam escalões secundários, foram trazidas por Clough para a Primeira Liga e campeãs em anos seguintes. Com o Derby, Clough atingiu uma meia final da Taça dos Campeões Europeus e, com o Forest, consegue mesmo dois títulos europeus, numa equipa onde jogavam homens como Viv Anderson, Peter Shilton, Trevor Francis ou John McGovern.
Craig Bryson imitou Bloomer e apontou um hat-trick que ajudou o Derby a uma vitória demolidora contra os seus grandes rivais. O Forest está em autêntica queda livre e pode ficar, já esta semana, fora dos lugares de playoff. O Derby terminou uma série de 4 jogos sem marcar golos da melhor maneira. Nenhum fã em Derby, distribuiria estes 5 golos por esses 4 jogos, nem que isso significasse mais pontos.
Bryson e Derby entraram a todo o gás e logo aos 6 minutos já se encontravam em vantagem. Apesar de ter sempre mais posse de bola, o Forest nunca conseguiu fazer grande vantagem disso, e raramente incomodou o Grant. Objectivos e venenosos, o Derby foi disferindo contra-ataques que vergaram o Forest. Com o 3-0 ao intervalo, a segunda parte foi penosa para os homens de Billy Davies mostrando-se completamente perdidos em campo. Com muitas lesões, um treinador castigado e há sete jogos sem vencer, o Forest tem urgentemente de encontrar o seu rumo se ainda quiser lutar pela subida de divisão este ano.
STAMFORD BRIDGE E O 1000º JOGO DE WENGER COMO GOONER
A rivalidade entre Arsenal e Chelsea nunca foi a mais visceral em Inglaterra. Para Arsenal, United e Tottenham estão no topo da animosidade e, para o Chelsea, Tottenham e QPR e, até, Liverpool. Contudo, em função da evolução do futebol actual e com o estabelecimento do Chelsea como grande em Inglaterra e, principalmente, com a animosidade entre Wenger e Mourinho, esta rivalidade tende a crescer cada vez mais.
Quando em 1907 Chelsea e Arsenal se defrontaram em Stamford Bridge, as 65000 pessoas que assistiram ao jogo fizeram história: Nunca um jogo da Primeira Liga tinha tido tanta gente nas bancadas. Em 1935, 82905 pessoas estabeleceram o recorde de assistência num jogo de futebol em Stamford Bridge.
Em 2014 o foco era outro. Stamford Bridge “só” leva 41 mil pessoas. Mas, para Wenger, este era o jogo 1000. Uma derrota humilhante por 6-0 torna, uma tarde que deveria ser para recordar, num dos maiores pesadelos da carreira do Francês.
Rúben Cardoso
Só consegui ver a primeira parte do derby de East Midlands, e meu Deus, que intensidade de jogo arrepiante. O Derby sufocou a maior posse de bola do Forest, apostando em rápidas transições e chegou ao golo cedo, com naturalidade. E o resultado, fruto dessas transições e contra-ataque vertiginosos, naturalmente aumentou para números irrecuperáveis para o Forest.
O Bryson encheu-me completamente as medidas. Belíssimo jogador, extremamente combativo, que jogaço.
Ivo Viana
Sempre um prazer ler os teus comentários sobre o championship.
A ausência de cadeiras smp permitia um numero bem maior de pessoas nos estádios, mas as condições de segurança eram de meter medo.
João-Pedro Cordeiro
Rúben, intenso, right? Assim é como eu gosto. Pena não ter sido mais equilibrado, não esperava que fosse tão desequilibrado, apesar de prever a vitória do Derby. Já aqui tinha dito ao João Laíns, quando me perguntou sobre a equipa do ano, que o Bryson era uma escolha óbvia, ao lado do Drinkwater no duo central do meio campo. Aliás, para mim, foi com surpresa que vi o Drinkwater ser nomeado juntamente com o Ings e o McCormack para melhor jogador do ano. Eu não gosto de destaques individuais, mas Bryson, Ings e McCormack deveriam ter sido os finalistas.
Ivo, obrigado. Assustador. Ver fotos do Hampden nos anos trinta em que tinha regularmente 150 000 pessoas, ou do Wembley na White Horse Final, por exemplo, é simplesmente aterrador. Estima-se que possam ter estado cerca de 300 000 pessoas! Inacreditável.
Anónimo
Convém referir que o Matic à competência e segurança habitual juntou duas assistências
Alfredo
João Lains
Todo o dinheiro pago por ele parece curto para a forma instantânea como se conseguiu impor na equipa.
Anónimo
"The Smashing One"…
Orgulho nacional!
João
pMak
Vou aproveitar este jogo para lançar algo que já vai na minha cabeça à algum tempo em relação às expulsões no futebol.
A forma como uma expulsão condiciona um jogo é excessivamente penalizadora para a equipa que a sofre e consequentemente para o espectáculo que é um jogo de futebol! Eu como apreciador de futebol, não gosto de ver jogos 10vs11 e se antigamente essa diferença podia não ser tão notória, não existia praticamente o futebol táctico, hoje em dia simplesmente é uma "injustiça" para os 10 que lá ficam. Acho que a regra deveria mudar, e assemelhar-se ao que acontece noutros desportos colectivos em que existe o power play! Sinceramente, quem perde com a regra actual é o futebol como desporto e espectáculo!
Só para que fique claro, sou simpatizante/apoiante do Chelsea!
Opinem, acho que é um tema interessante e certamente com diversas ideias/opiniões :)
Kafka I
Mas qual a solução viável para penalizar quem faz faltas indiscriminadamente? suspensão temporária? de 10/15 minutos??
pMak
Claro que tem de ser bem pensado! Falo mais na realidade de um vermelho directo do que num caso de duplo amarelo e consequente vermelho, porque ai já é algo que pode ser "controlado" pelos jogadores/treinador.. Vermelhos directos, são demasiado penalizadores para equipa e muitas vezes sujeitos a interpretações (erradas ou certas) de acções isoladas de um jogador!
pMak
A solução não é de todo "directa"! Só digo isto porque acho que o vermelho directo influência demasiado os jogos e a ideia seria reduzir essa influência, o que não só tirava "pressão" dos árbitros como aumentava o espectáculo futebol em si!
João Lains
É uma questão interessante, mas se essa hipótese fosse colocada em prática não achas que muitos dos jogadores se aproveitariam disso? Sabendo que a sua equipa estaria condicionada durante dois ou mais minutos, esta situação acabava por não ser assim tão penalizadora. E o carácter dos futebolistas é uma coisa que cada vez tem sido mais posta em causa (simulações, etc).
Kafka I
Concordo João
Joel
AW é fraquinho a contratar. Aposta sempre forte no filão existente em França, porque é Frances.. Isso era bonito quando havia jogadores franceses com a qualidade do T. Henry, que levava o Arsenal ás costas, do gigante P. Vieira, do Gallas, R. Pires ou até mesmo Wiltord.. Comparados com os atuais Giroud, Sanogo, Flamini, Diaby, Sagna, koscielny… Não há comparação, não é? Diferença da água para o vinho..
Equipa limitada, foge bastante ao tipico jogo ingles, claramente sem a qualidade de outrora. Gastam dinheiro por gastar.
Chelsea está a crescer, mas ainda falta muito para poder ombrear com Barça, Real ou Bayern. Equipa muito jovem, com mais uns anos nas pernas e com mais 3 ou 4 jogadores estratégicos, aliados a Mourinho no seu comando, serão certamente uma equipa fortissima.
Ze
Mourinho, isto é bullying!! Não se faz pah!
Paulopes
O que será preciso mais para o Arsenal despedir o Arsene Wenger…anos após anos e ainda insistem neste treinador…
João Lains
Apesar do esforço, não consegui acompanhar a primeira parte mas estive atento a todas as incidências do jogo durante este período. Uma entrada avassaladora do Chelsea parece ter sido suficiente para definir o vencedor e a expulsão de Gibbs (ainda não tive oportunidade de rever o lance) terá aniquilado quaisquer hipóteses do Arsenal em sair de Stamford Bridge com algum ponto. Na segunda parte, o jogo perdeu interesse porque já não restavam dúvidas em relação ao desfecho final e, mais tarde ou mais cedo, o Chelsea acabaria por aumentar a vantagem no marcador.
Wenger foi imprudente e voltou a apostar em Chamberlain e Arteta no duplo pivot e a equipa voltou a sofrer com os mesmos problemas que já lhe tinham custado goleadas com o Manchester City e com o Liverpool. A equipa fica demasiado exposta às transições dos adversários e quem melhor que o Chelsea para explorar estas situações no contra-golpe. O Chelsea ganha uma nova injecção de confiança depois de um deslize no terreno do Aston Villa mas continua dependente daquilo que o City conseguirá fazer. Os pratos da balança estão muito equilibrados. De um lado o calendário mais apertado da Liga dos Campeões, do outro o City completamente concentrado no campeonato mas com três deslocações complicadas no horizonte (Arsenal, United e Liverpool). Por fim, há ainda um Liverpool cheio de saúde, que terá uma palavra para dizer na luta pelo título e vamos ser claros, tudo dependerá da forma como a equipa se conseguir exibir quando receber os outros dois candidatos em Anfield e só derrotando-os é que poderá conquistar o troféu.
Jorge Machado
Wenger até tem conseguido camuflar a grande lacuna do Arsenal que continua a ser a sua péssima visão de mercado. Se há uns anos Wenger ainda conseguia contratar algum talento francês que tinha muita qualidade, hoje em dia já não consegue fazer isso. Nem ele consegue contratar esses talentos, nem parece haver ninguém no clube que saiba atuar no mercado atual. Gastaram 50M no Ozil mais o salário que ele recebe todos os meses, é um excelente jogador mas o Arsenal já tinha Wilshere e Cazorla, não tão bons mas ainda acima da média. Já para trinco foram buscar o Flamini que estava sem jogar e na janela de inverno descobriram o Kallstrom, uma grande descoberta já que ninguém se lembrava dele. Nas laterais da defesa a mesma coisa, há Gibbs e Sagna, depois joga muitas vezes Jenkinson… A dupla de centrais atinou este ano mas Vermaelen infelizmente continua a passar muito tempo lesionado. Já no ataque há Giroud e um menino francês que ainda nada mostrou. Com estas lacunas tão grandes no plantel e depois de anos e anos a perder os melhores jogadores sem sequer contratar substitutos à altura (ou perto disso), sempre me surpreenderam as boas épocas do Arsenal. Considero boas porque para o plantel que eles vão apresentando, com as sucessivas lesões dos seus jogadores e enquadrados numa liga que é talvez a mais competitiva e interessante, mesmo assim têm conseguido o 3º lugar, atrás apenas de colossos financeiros ou do Manchester United de Ferguson.
Contudo, a bem do clube, é chegada a hora de mudar. Wenger ficou parado no tempo. Continua a ser um bom treinador mas já não é a pessoa indicada para tratar das contratações de um clube daquela dimensão. Depois são muitos anos sem ganhar, são precisas novas ideias, nova motivação. Posto isto também me parece que os dirigentes do Arsenal não pescam muito do assunto, precisam dum bom diretor para o futebol. Ou então que os adeptos roubem o Pinto da Costa para lá :p
Ruben F.
Alguém que tenha visto o jogo do Liverpool é capaz de me fazer uma breve análise ? Não vou ter oportunidade de ver !
Quanto a este jogo, confesso que também não pude ver mas dado o resultado acho que não é descabido afirmar que foi bastante desnivelado. O Arsenal mais uma vez provou que lhes falta qualquer coisa para singrar, então nestes jogos grandes nota-se mesmo uma diferença abismal. O Chelsea, depois do deslize com o Villa, voltou em grande !
Kacal l
Rúben F.
Foi um grande jogo entre o Liverpool e o Cardiff, houve grande intensidade, ritmo alto, as duas equipas a tentar marcar e ganhar o jogo, duas equipas a jogar de forma aberta e que privilegiaram o espectáculo, em termos tácticos não foi um grande jogo para os treinadores, mas para os adeptos foi uma maravilha, a primeira parte foi mais renhida, bem disputada, oportunidades de golo para os dois lados e muito querer dos dois lados, ao intervalo o empate justificavasse, mas na segunda parte o Liverpool foi demolidor em termos ofensivos, principalmente em contra-ataques são/foram perigosíssimos, é muito complicado parar a dupla Suárez/Sturridge, mas o Liverpool não esteve assim tão bem em termos defensivos, ainda sofreram mais 1 golo (na 2ª parte) e não deviam sofrer 3 golos contra uma equipa como o Cardiff, mas quem joga desta maneira arrisca-se a sofrer golos, mas goleando o adversário e foi o que aconteceu, em geral foi uma grande espectáculo e foi muito agradável de se ver, o Liverpool provou mais uma vez que é candidato ao titulo e que vai lutar até ao fim pelo campeonato, praticam um futebol ofensivo e marcam bastantes golos, é fantástico.
– Os destaques foram o Skrtel (defensivamente não esteve mal e depois foi um "monstro" no ataque, com 2 golos e 1 assistência, é realmente um central goleador), Suárez (3 golos e 1 assistência, sempre lutador, sempre combativo, sempre raçuco, enorme atitude competitiva, é uma "máquina") e Sturridge (trabalhou muito para o colectivo e ainda conseguiu marcar 1 golo e fazer 1 assistência, muito bom);
– No lado do Cardiff, destaques foram o Mutch (grande exibição, que culminou com 2 golos e 1 assistência) e o Fraizer Campbell (muito difícil para os defesas contrários, em constante movimento, fez 1 golo e 1 assistência).
PS: Foi mais ou menos isto, espero ter ajudado, pelo menos tentei. :-)
Ruben F.
Kacal,
muito obrigado ! A análise está bastante completa, foi sem dúvida uma grande ajuda. Este Liverpool arrisca-se mesmo a ser campeão, apesar de ter contas complicadas para que isso aconteça. Já agora, espero que o Henderson tenha feito mais um jogo, ele tem vindo a subir muito de rendimento e espero que o seu bom momento se prolongue.
Mais uma vez obrigado !
João Lains
Rúben, tanto o Henderson como o Gerrard realizaram exibições mais discretas do que aquilo que tem sido habitual. Hoje o Liverpool pode agradecer à inspiração do seu trio de ataque, porque até na defesa Agger e Flanagan sentiram muitas dificuldades, o que reabre de novo a discussão sobre os problemas defensivos do Liverpool, depois de duas jornadas em que a equipa conseguiu manter a baliza inviolável.
Kacal l
João Lains e Ruben F.,
É isso mesmo, realmente o Henderson e o Gerrard não demonstraram o seu verdadeiro nível hoje, fizeram exibições discretas, a defesa foi mais do mesmo, foi mesmo graças ás inspiração do trio de ataque e do Skrtel que voltou a mostrar que é goleador e consegue ser decisivo.
Kacal l
Ruben F.,
De nada, estamos aqui é para comentar, dar a nossa opinião e nos ajudarmos uns aos outros no que for preciso, é na boa. :-)
Ricardo Ricard
Espero que o Wenger fique calado uns bons tempos…
João Lains
Não há volta a dar depois do que aconteceu, nem na conferência de imprensa marcou presença.
Bruno
Obrigado Wenger por mais esta humilhação. Questiono-me o que é que este homem precisa de fazer mais para ser corrido.. só espero que pelo menos se cale.