Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mourinho nas meias-finais pelo 5º ano consecutivo; Demba Ba foi o herói inesperado num jogo em que os blues foram superiores; PSG tentou controlar o resultado e acabou por sofrer o 2-0 perto do fim (Cavani vai ter vida difícil em Paris)

Chelsea 2-0 PSG (Schürrle 32′ e Demba Ba 87′)

A estrelinha esteve do lado de Mourinho. Um golo do inesperado Demba Ba, nos derradeiros minutos, colocou o Chelsea nas meias-finais da Liga dos Campeões, depois de Schürrle ter feito o 1-0 ainda na 1.ª parte. Os blues conseguiram dar a volta à eliminatória ao derrotar o PSG por 2-0 em Stamford Bridge, nesta que é a 5.ª meia-final consecutiva para o Special One e a 8.ª vez que chega a esta fase da liga milionária, algo que constituiu um recorde (superou Sir Alex Ferguson). Os parisienses quiseram controlar, mas não foi desta que superaram os quartos-de-final. A superioridade foi evidente, embora a atitude do PSG (ou a falta dela) também contribuiu para esta tendência. Os primeiros minutos foram de controlo por parte do conjunto de Blanc, com uma posse de bola pouco produtiva mas eficiente na medida em que dificultava a reacção do Chelsea (Matuidi, Verratti e Motta dominavam o meio-campo). Hazard saiu lesionado, mas o seu substituto – Schürrle – foi decisivo no rumo desta reviravolta, fazendo o 1-0 na sequência de um lançamento lateral (os blues só criavam perigo nas bolas paradas). As oportunidades dos londrinos surgiam através de remates de fora da área (Oscar e Schürrle atiraram à trave, Cavani perdoou de forma inexplicável), mas o golo da reviravolta na eliminatória aconteceu aos pés do herói Demba Ba, nos minutos finais. Até ao final, Cech segurou as meias-finais com uma defesa fundamental. Em termos individuais, Mourinho soma e segue na LC, sendo esta a 5.ª meia-final seguida na competição; Willian e David Luiz fizeram uma 2.ª parte estrondosa (o ex-Benfica deu tudo e a sua intensidade foi fulcral, enquanto que o criativo brasileiro esteve fantástico a todos os níveis). Cahill e Azpilicueta também estiveram em evidência (o lateral espanhol está um senhor jogador). Cavani foi outro dos destaques, mas pela negativa. A época do uruguaio está a ser muito aquém das expectativas e hoje sem Ibra (o que lhe permitiu jogar no meio) tinha tudo para demonstrar que era um avançado de Top, mas falhou por completo. Dificilmente os parisienses lhe vão perdoar o falhanço quando ainda estava 1-0, sendo que os próximos tempos prometem ser complicados para o ex-Nápoles. Verratti também desiludiu, Motta foi um dos melhores (correu e lutou por 3), enquanto que Lucas foi inconsequente (muita correria, mas sem grande impacto).

0 Comentários

  • Diogo Palma
    Posted Abril 8, 2014 at 8:39 pm

    Fantástico! Grande Mourinho!

  • Anónimo
    Posted Abril 8, 2014 at 8:42 pm

    heroi inesperado nao, à muito que digo que Ba devia ter mais oportunidades e que Mou tem 3 boas opçoes mas só diz mal dos proprios jogagores.
    Luis

    • Anónimo
      Posted Abril 8, 2014 at 8:55 pm

      Demba Ba é bom para 3ª opção, mas longe de ser aquilo que o Mourinho quer e por isso não lhe dá tantas oportunidades. Eto'o está numa fase descendente (longe de Barça e Inter) apesar de causar estragos e Torres é o que sabemos.

      Miguel Almeida

  • João Lains
    Posted Abril 8, 2014 at 8:43 pm

    Rendam-se ao melhor treinador do mundo! Grande vitória para o Mourinho.

    • Anónimo
      Posted Abril 8, 2014 at 9:07 pm

      Melhor treinador do Mundo? Melhor treinador do mundo é Jurgen Klopp, com jogadores banais consegue deixar uma equipa galática e o Melhor jogador do Mundo com as cuecas todas "sujinhas".
      Mário

    • Filipe M
      Posted Abril 8, 2014 at 9:15 pm

      Comentado as duas frases: 1.Há muito que estou rendido a Pep. 2. Sem dúvida, uma vitória fantástica para José Mourinho.

    • João Lains
      Posted Abril 8, 2014 at 9:33 pm

      Não tenho problemas nenhuns com isso Mário, torço pelo Dortmund desde 2002 e hoje foram vários os palavrões que gritei perante a forma escandalosa como o Mkhitaryan desperdiçou aquelas ocasiões de golo!

    • Jeremy
      Posted Abril 8, 2014 at 9:42 pm

      Melhor do mundo? Um treinador que nos últimos 3 anos só ganhou uma taça, um campeonato e uma supertaça, tendo perdido uma final da taça em casa para uma equipa inferior e perdido o último campeonato para Tito e o seu adjunto por incríveis 15 pontos…

      Passa uma eliminatória com uma equipa de qualidade similar com um golo caído do céu aos trambolhões e já é o melhor do mundo…

      Já o foi no passado (entre 2004 e 2010 na última fase com a concorrência de Guardiola), mas atualmente treinadores como Simeone, Klopp e Rodgers estão a um nível superior, para não falar de Guardiola (o melhor de sempre).

      Como Mourinho sempre disse os treinadores medem-se em títulos, logo nos últimos 4 anos pelo seu critério nunca se pode considerar o melhor do mundo.

      Ainda mais quando treina uma equipa que joga muito menos futebol que o Liverpool (7º o ano passado).

      Se ganhar a Liga ou a Champions essa opinião até pode ser válida, até lá tentemos ser racionais e não nos deixarmos levar por Patriotismos bacocos.

    • João Lains
      Posted Abril 8, 2014 at 9:47 pm

      Simplesmente, não quero saber da tua opinião. Lá por o Rodgers estar a desenvolver um excelente trabalho isso não faz dele superior a Mourinho.

    • Carlos
      Posted Abril 8, 2014 at 9:52 pm

      Melhor treinador do mundo concordo , não é para todos pegar em grandes equipas apetrechadas de jogadores fantásticos e por a jogar um futebol tão horrível . Ao alcance de poucos sem dúvida !

    • Pedro Melo
      Posted Abril 8, 2014 at 10:07 pm

      Guardiola o melhor de sempre? O que é que o faz dizer isso? Até poderá vir a ser, mas o melhor de sempre neste momento? Tremendo exagero…

    • slb1994
      Posted Abril 8, 2014 at 10:08 pm

      Tanta inveja que vai para aqui…

    • Jeremy
      Posted Abril 8, 2014 at 10:16 pm

      Há duas maneiras razoáveis para avaliar treinadores: títulos e futebol praticado pelas suas equipas, em nenhuma destas se pode dizer que Mourinho é o melhor nesta altura. Nem de perto…

      Rodgers atualmente está á frente de Mourinho, com pior plantel e a jogar melhor futebol, logo este ano tem sido tão bom ou melhor que Mourinho, é bastante simples.

      Ninguém põe em causa que Mourinho já foi indiscutivelmente o melhor, atualmente não o é. Que Guardiola é o melhor acho que é óbvio, só mesmo quem é fanático pelo Mourinho pode achar o contrário.

      Um vai ficar na história do futebol pela forma como revolucionou o jogo o o outro será sempre um treinador que teve sucesso muitas vezes há base de mau futebol… E isso tem que ser um fator para avaliar a qualidade de um treinador.

      Por isso é que treinadores como Cruijff, Rinus Michels ou Brian Clough são muito mais importantes para a história da modalidade que Herrera por exemplo. Para ser um dos melhores da história não basta ganhar, há que ganhar com bom futebol.

      Mas é natural que idolatres Mourinho, a arrogância é algo que vos une.

    • Jeremy
      Posted Abril 8, 2014 at 10:27 pm

      Quantos treinadores da história têm mais Champions que Guardiola? Só um: Bob Paisley.

      Quantos treinadores só perderam um dos campeonatos que disputaram em ligas de top?

      Quantos ganharam a jogar de forma tão diferente e esmagadora que só perderam na Champions contra equipas que se limitaram a defender jogos inteiros?

      Talvez seja exagero dizer que é o melhor da história, mas e um dos candidatos com mais 4 ou 5.

      Algo sintomático é que sempre que se diz algo que não seja 'Mourinho é o melhor sem dúvidas' se fale em inveja… É difícil encontrar argumentos para defender um treinador que coloca as suas equipas a jogar tão pouco e que poucos títulos tem ganho nos últimos anos.

    • Kafka I
      Posted Abril 8, 2014 at 10:27 pm

      Subscrevo inteiramente Jeremy..

    • Filipe M
      Posted Abril 8, 2014 at 10:29 pm

      E quando não há argumentos vem um delicioso "simplesmente, não quero saber da tua opinião…" Absolutamente esclarecedor, João Lains.

    • Kafka I
      Posted Abril 8, 2014 at 10:36 pm

      Jeremy, apenas deixo algumas reticências quanto ao Guardiola ser ou não o melhor de sempre, porque aí é sempre mais difícil de apreciar correctamente, uma vez que por exemplo, aquilo que o Rinus Michels fez é demasiado grandioso para também não estar nessa luta..

    • Jose Nuno Alves
      Posted Abril 8, 2014 at 10:56 pm

      Para quem diz que o Guardiola é o melhor do mundo, só se for em termos de cagufa.
      Pegar numa equipa com jogadores da qualidade do bayern, que já ganharam tudo o ano passado a jogar 10x melhor futebol não é para todos.
      Gostava é q tivesse menos cagufa e tivesse tido tomates para treinar uma equipa mais pequena…

      O melhor trabalho a ser desenvolvido esta época é pelo Simeone e pelo Rodgers. Ponto.

    • Jeremy
      Posted Abril 8, 2014 at 11:00 pm

      Tens razão Kafka, devia ter escrito que pode vir a ser o melhor da história, ainda não o é.

      Revolucionários como Michels, Cruijff, Brian Clough (arranjem-me outro treinador que tenha pegado em duas equipas da segunda liga tornado-as campeãs na primeira e tenha ganho 2 Taças dos Campeões com uma delas), Bill Shankly ou mesmo Sacchi ainda estão á frente.

    • RicardoSporting
      Posted Abril 8, 2014 at 11:02 pm

      Jeremy,

      Quantos treinadores foram campeoes em 4 das 5 melhores ligas do mundo??

      Quantos treinadores foram a 8 meias-finais da champions??

      Quantos treinadores ganharam 2 champions com equipas fracas???

      Para mim Mourinho é o melhor treinador do mundo, apesar de ter ganho poucos titulos no Real Madrid nao foi assim tão mau foi sempre às meias-finais da champions e ganhou um campeonato à considerada melhor equipa de sempre.
      O Guardiola para ser considerado o melhor de sempre tem que fazer o que faz com Bayern e Barcelona com outra equipa mais fraca, por exemplo o que Mourinho fez com Inter e Porto, porque treinar sempre a melhor equipa do mundo é mais facil.

    • JPIRES
      Posted Abril 8, 2014 at 11:06 pm

      amigos tudo tem uma perspectiva, para mim o futebol que guardiola implementa é entediante e sonolento e amanhã vamos ver se o united (sporting do ano passado) nao os elimina. Para já ganharam uma liga pouco competitiva a um dortmund penoso a quem rouba os melhores jogadores, ganhou uma supertaça ao mou com uma sorte descomunal e tudo isto pegando numa equipa contruida de sucesso.
      e até percebo as vossas opiniões mas roça a azia do mourinho, nao sabem distinguir carater e personalidade de profissao, porque só os primeiros elementos que referi vos faz nao admitir que mourinho é o melhor….

    • Jeremy
      Posted Abril 8, 2014 at 11:10 pm

      Querias o quê Jose Nuno, que o Guardiola fosse treinar a Académica?

      Os treinadores querem ir para as melhores equipas tal como os jogadores, achas que se convidassem Mourinho a ir para o Bayern ele recusava.

      O Guardiola já transformou uma equipa que tinha ficado a 10 pontos do Villareal e a 18 do Real numa das melhores da história num ano, dispensando mitos como Ronaldinho e Deco no processo.

      Achas que é fácil no primeiro ano como treinador dispensar dois dos melhores jogadores da história do Barcelona em simultâneo? Isso é ter medo? Isso sim é ter 'tomates'.

      Que jogam pior é a tua opinião e não a minha… O campeonato está a ser parecido em termos de pontos (+ 1 este ano que na mesma jornada do ano passado), a Champions ainda podem ganhar na mesma

    • Kafka I
      Posted Abril 8, 2014 at 11:15 pm

      O Inter era uma equipa fraca? estamos sempre a aprender é o que vale…

    • João Lains
      Posted Abril 8, 2014 at 11:22 pm

      Quantos treinadores só perderam um dos campeonatos que disputaram em ligas de top? O Guardiola ainda só orientou o Barcelona e o Bayern que não precisava nada dele. O Mourinho treinou em quatro dos principais campeonatos europeus e foi campeão em todos eles.

      Só perderam na Liga dos Campeões contra equipas que se limitaram a defender jogos inteiros? Que culpa é que o Mourinho e o Di Matteo têm do Guardiola ser azelha e não saber ter um segundo plano. O que se viu nessas eliminatórias foi um Barcelona completamente refugiado ao seu modelo de jogo e incapaz de contrariar o desfecho dessas partidas. Os primeiros é que são muito bons por terem conseguido anular o Barcelona, isso sim merece destaque. Um treinador antes de mais tem de ser um estratega.

      Filipe, já estou farto é de discutir o mesmo assunto com as mesmas pessoas. Cá estaremos para ver se o Mourinho vai ou não ficar na história.

    • RicardoSporting
      Posted Abril 8, 2014 at 11:23 pm

      Kafka o Inter era uma equipa fraca comparada com as outras da champions(Barcelona, Bayern, Man Utd, Real Madrid, Chelsea). Dois dos melhores jogadores eram dispensados do Barcelona e Real Madrid. Viu-se quando ele saiu o que aconteceu.

    • Jeremy
      Posted Abril 8, 2014 at 11:25 pm

      Outra vez a Azia…

      Vejamos então é assim: se eu achar que Mourinho é o melhor não sou aziado, se achar que o melhor é Guardiola já tenho azia.

      já viram que posso dizer o mesmo de vocês? Aliás como é visível muitos de vós 'torcem' contra as equipas de Guardiola, logo é mais natural terem azia dele do que eu de Mourinho, pelo simples facto de ele ganhar mais vezes.

      Como é que posso ter azia de Mourinho se na altura que ele esteve em Espanha a jogar contra o Barcelona que apoio não teve grande sucesso….

      Não digo que Mourinho não é o melhor pelo carácter, só o digo porque tem ganho pouco e as suas equipas jogam pouco desde o segundo ano do Chelsea.

      Se o futebol de Guardiola é entediante que será o do Mourinho?

    • Jeremy
      Posted Abril 8, 2014 at 11:40 pm

      João, para ti as equipas têm que ter segundos planos e jogar em função dos adversários, para mim não.

      As equipas que marcaram o futebol jogam sempre da mesma maneira, ganhando ou perdendo. No caso do Barcelona e da seleção Espanhola tem resultado, mudar de estratégia é renunciar a toda uma filosofia que deu frutos e resultados.

      Aliás aqueles jogadores jogam da mesma maneira desde a infância, achas que iam ter mais sucesso se num jogo mudassem tudo o que treinaram em décadas? Querias o quê? Bolas pelo ar, com Messi, Pedro e Iniesta a disputá-las…

      O Chelsea passou com uma sorte descomunal, o Inter teve pelo menos o mérito de ter feito um grande jogo em casa.

      Se achas que meter o 'autocarro' é algo genial em termos estratégicos encanaste, é o mais fácil. Todos os anos há equipas pequenas que com essa tática e sorte tiram pontos a grandes clubes, como fez o Big Sam ao Mourinho… Também é um génio estratégico?

      O Di Matteo empatou o jogo com o 'autocarro', ao contrário de Mourinho que o perdeu. Suponho então que em termos táticos é superior.

      O Guardiola é azelha porque perdeu duas vezes na Champions (querias que ganhá-se sempre?), o Mourinho é o quê quando perdeu duas vezes contra um Liverpool muito inferior que numa dessas vezes não ficou no top 4 da Champions?

      Volto a dizer, é ridículo dizer que um treinador é o melhor do mundo quando em 3 épocas ganhou uma liga e este ano é bem provável que não volte a ganhar.

    • Nelson Muacho
      Posted Abril 8, 2014 at 11:43 pm

      Não o mourinho não é o melhor, o guardiola é que é ,conseguiu ir apra o bayern e estragr tudo o que jupp fez, mudando para o fuetebol aborrecido, como aquele que vimos em manchester que temos de esperar todos os 20 min para ve ruma ocasião de golo, enquanto que no ano passado viamos um bayern muito mais directo.

      mourinho nao se pode dizer que tem uma grande equipa como tinha no real madrid onde ai digo que podia ter feito mais, mas tambem acho que havia muita gente por de trás como valdanos zidanes e companhia que nao o apoiavam, enquanto que no inter porto e chelsea era tudo a remar para o mesmo lado.

      agora tambem digo este será para sempre um dos treinadores com a maior estrelinha da sorte, porque para se chegar a este topo é preciso sorte, treinadores ainda por cima toda a gente sabe que sem um minimo de sorte nao se chega a lado nenhum e mourinho é uma pessoa sortuda

    • diogoribeiro
      Posted Abril 8, 2014 at 11:45 pm

      Jeremy, 2014. "É difícil encontrar argumentos para defender um treinador que coloca as suas equipas a jogar tão pouco e que poucos títulos tem ganho nos últimos anos" Equipa que joga tão pouco como disse bateu o recorde de golos na liga espanhola. Eu não sei o que para si são 'últimos anos' (vai basear um treinador nos últimos 3 anos da sua carreira, quando pode usar uma amostra dos últimos 10?) mas dizer que Mourinho não tem ganho nada nos últimos anos, enquanto chama de fanático aos outros por o defender… ou está a ser irónico ou alguma coisa o deve estar a afetar.

      Diz que há duas maneiras razoáveis para avaliar treinadores: títulos e o futebol praticado. Depois diz que Mourinho não é o melhor em nenhuma destas categorias? Quem é que tem mais títulos que ele então? Quanto ao futebol praticado, é óbvio que isso não pode ser uma 'maneira razoável' para avaliar treinadores, pois depende da preferência do adepto. Por exemplo, eu presumo que você ache o tiki-taka de Guardiola fantástico, enquanto eu o acho secante. E o mesmo deverá acontecer ao contrário. Enquanto eu acho a coesão defensiva das equipas de Mourinho fantástica, você deve achar que é uma seca. Como é que se pode avaliar algo quando o seu critério é subjetivo?

      Depois de dizer que estas são as duas maneiras de avaliar treinadores (títulos e futebol praticado)… diz que Simeone, Klopp e Rodgers são melhores que Mourinho. Gostava de uma explicação nesta.

      "Um vai ficar na história por revolucionar o futebol, o outro será sempre um treinador que teve sucesso muitas vezes à base de mau futebol" Na minha opinião, quem revolucionou o futebol foi Mourinho e quem joga com um "mau" futebol (secante, diga-se) é Guardiola. Logo, são opiniões. Opiniões pessoais não podem ser tidas em consideração quando se avaliam treinadores, jogadores, clubes, etc.

      "Como Mourinho sempre disse os treinadores medem-se em títulos, logo pelo seu próprio critério, nos últimos 4 anos não se pode considerar o melhor treinador do Mundo" Primeiro, Mourinho considera-se o melhor do Mundo? Essa é nova. Segundo, por que é que fala sistematicamente dos seus anos no Real Madrid, esquecendo o que ele fez antes? Terceiro, Sir Alex Ferguson esteve 4 anos sem ganhar nada… não sei se sabia.

      "Quantos treinadores da historia têm mais Champions que Guardiola? Um. Bob Paisley." Hmmmm ok. Quantos têm mais que Mourinho?

      "Quantos treinadores só perderam um dos campeonatos que disputaram em ligas de top?" Quantos treinadores só treinaram equipas de top 5 anos e tiveram sempre a melhor equipa do mundo à sua disposição?

      Imaginemos que o Guardiola decide ir para o MU para o ano e durante dois anos não vence nada. Deixa de ser um dos melhores treinadores do Mundo? Não. O Jeremy fala dos últimos 4 anos como se o futebol tivesse começado há quatro anos. Por alguma razão, o Wenger continua a ser um idolo para os adeptos do Arsenal… e não é pelo que fez nos últimos 4 anos. Por alguma razão, Sir Alex Ferguson é o melhor treinador de sempre (nem sei como é que consegue alguém consegue afirmar que Guardiola é indiscutivelmente o melhor quando este homem fez o que fez) e não é pelo que fez nos últimos 4 anos.

      Btw, eu acho que o Guardiola pode vir a ser o melhor treinador de sempre, mas dizê-lo isto quando a sua carreira acabou de começar…

      Gostei do pormenor em que insulta o João Lains, chamando-o de arrogante. Mostra a classe de algumas pessoas.

      CD

    • Jeremy
      Posted Abril 9, 2014 at 12:08 am

      Diogo Ribeiro, não estamos a falar da mesma coisa.

      Eu só disse que Mourinho nunca pode ser o melhor do mundo atualmente se em 3 anos só ganhou uma liga e este ano o mais provável é perder outra vez. Sendo uma dessas ligas perdida de forma vergonhosa, por 15 pontos, para uma equipa que teve dois adjuntos a comandá-la.

      Eu estou a falar dos últimos anos e principalmente deste. Este ano parece-me indiscutível que treinadores como Rodgers ou Simeone estão a ter um trabalho mais meritório que Mourinho, pois têm feito melhores resultados com planteis inferiores.

      Eu referi que houve uma altura em que ele foi o melhor ou um dos dois melhores (de 2004 a 2010), porque os resultados eram inquestionáveis, neste momento não o são. Logo eu estou a falar da atualidade e tu estás a falar da carreira, são coisas diferentes.

      Zidane por exemplo sempre foi melhor que Figo, mas houve anos (2001) em que Figo jogou melhor, logo nesse ano Figo era o melhor do mundo. Percebes agora o que quero dizer? Quando se diz que alguém é o melhor do mundo não estamos a falar da carreira mas sim da atualidade.

      O Wenger também já foi um grande treinador, neste momento não o é…

    • João Lains
      Posted Abril 9, 2014 at 12:25 am

      Diogo Ribeiro, tocaste num ponto importante, é que ele está a resumir a carreira do Mourinho aos seus anos no Real Madrid, que estiveram muito longes de ser um fracasso e estou a ser razoável. O Real só não esteve a altura do que o Mourinho nos habituou na sua carreira (títulos, títulos e mais títulos) porque as prestações do Real melhoraram em toda a linha. Dizer que a sua passagem por Madrid foi um fracasso é também desvalorizar a melhor equipa de todos os tempos, segundo vocês. Já repararam nisto? Ao criticar o trabalho do Mourinho em Madrid estão também a desvalorizar a vossa equipa favorita?

    • Jeremy
      Posted Abril 9, 2014 at 12:40 am

      João o ano passado não foi um fracasso?

      Concordo que o primeiro ano, por ser o início não foi muito mau, o segundo bom pelo título mas o ano passado foi um fracasso de dimensões brutais.

      85 pontos na Liga, o Pellegrini fez 96 em 2010, perda da final da taça em casa, humilhação em Dortmund, etc.

      E a equipa do Barcelona do ano passado não era a mesma do Guardiola, com 2 adjuntos ao comando.

      Classificar a passagem de Mourinho pelo Real de razoável é um insulto para as suas qualidades.

    • Kafka I
      Posted Abril 9, 2014 at 12:56 am

      Ao ponto que tu chegas João a defender o indefensável…agora ficamos a saber que 1 campeonato em 3 no Real Madrid, que é só o clube com o maior orçamento do Planeta, é um excelente trabalho, ainda para mais quando um dos campeonatos perdidos se ficou a 15 pontos do adjunto do adjunto do Guardiola, está certo..

    • João Lains
      Posted Abril 9, 2014 at 1:05 am

      Estou a analisar a sua passagem pelo Real Madrid e não a última temporada, por isso respeita aquilo que digo. Mas não és tu que defendes que o Barcelona é a melhor equipa do mundo? Seguindo uma lógica isso atenua o "fracasso" do Mourinho. É o maior orçamento do planeta quando lhe souber dar uso e aqui falo das contratações. A última temporada correu francamente mal e não havia condições para ele continuar, end of the story.

    • João7
      Posted Abril 9, 2014 at 1:08 am

      Tanto Mourinho como Guardiola são grandes treinadores, disso não há dúvida. Mas enquanto um foi campeão europeu com equipas como o Porto e o Inter, o outro foi com Barcelona 2x, pegando numa equipa campeã europeia 2 anos antes e praticamente formada. Ele moldou a equipa à sua maneira e tem mérito pelo que fez, mas eu dou muito mais valor ao que Mourinho conseguiu fazer. São opiniões!

      Sempre achei o futebol de Guardiola chato de se ver. Criticam quem põe o "autocarro" à frente da área a defender contra o Barça mas não criticam a quantidade de passes entre a defesa e o meio campo do Barça sem qualquer objectivo de alcançar a baliza? Eu chamo a isto estratégia. No lugar de qualquer treinador que jogue contra o Barça, fazia o mesmo. O Barça só cria perigo com espaço para fazer "tabelinhas" perto da área ou com arrancadas do Messi (este ano também Neymar). Para quê pressionar a defesa e o meio campo deles? O Guardiola perdeu aquelas duas Champions por não ter alternativas de jogo e aí, tem que lhe ser tirado o mérito.

      Agora com este Bayern, mais uma vez pega numa equipa campeã europeia e põe o Bayern a jogar um futebol mais chato que o anterior. Mesmo assim, devido ao poderio da equipa, tem tudo para ser campeão europeu novamente.

    • Fábio Coutada
      Posted Abril 9, 2014 at 1:22 am

      Há muita gente que diz que a melhor equipa da história dos Mundiais foi o Brasil de 1982, mesmo não tendo ganho o titulo.

      Acho que no futebol as análises devem ir muito para além dos resultados.

    • Jose Nuno Alves
      Posted Abril 9, 2014 at 8:46 am

      Jeremy, tu só podes estar a gozar!

      "Eu estou a falar dos últimos anos e principalmente deste. Este ano parece-me indiscutível que treinadores como Rodgers ou Simeone estão a ter um trabalho mais meritório que Mourinho, pois têm feito melhores resultados com planteis inferiores."

      "Eu referi que houve uma altura em que ele foi o melhor ou um dos dois melhores (de 2004 a 2010), porque os resultados eram inquestionáveis, neste momento não o são. Logo eu estou a falar da atualidade e tu estás a falar da carreira, são coisas diferentes."

      Se o trabalho actual do Mourinho com a equipa que tem não é meritório, como classificas o trabalho actual do Guardiola?
      Qual o mérito de pegar numa equipa que já estava montada e jogava muito bom futebol e que actualmente para além de ganhar jogos num campeonato fraco, joga um futebol que a maioria dos criticos (e não estou a falar deste blog) considera entediante?
      Quantos treinadores seriam capazes de fazer o trabalho actual do Guardiola? O Jesus sem saber falar alemão fazia mais que o Guardiola. O Vitor Pereira fazia melhor que o Guardiola!

      Sim, o Guardiola teve um grande mérito com o Barcelona, mas quantos outros fariam semelhante, se pegassem num plantel com Messi, Iniesta, Xavi, Puyol, Alves, Valdés entre outros?
      Destes quantos podes afirmar que não o fariam?
      Klopp, Simeone, Fergusson, Mourinho, Pellegrini, Wenger, Heynckes, Rodgers?
      Só existem 2 treinadores que tenho a certeza fariam pior que Guardiola: Mancini e Luis Campos! :)

      Dizer que o Guardiola é o melhor do mundo actualmente tem piada. Quando dizes que é o melhor de sempre, torna-se hilariante.

      Quanto ao Mourinho, já foi o melhor do Mundo algumas vezes. Não o é actualmente, mas tem mais mérito no seu trabalho que o Guardiola.

      Nos ultimos 2 anos, os trabalhos mais meritorios são do Klopp, Simeone, Rodgers e Heynckes.

    • Kafka I
      Posted Abril 9, 2014 at 9:52 am

      João, eu nunca disse que o Barça era a melhor equipa do Mundo…actualmente a melhor equipa do Mundo é o Bayern…e desde que vejo futebol, a melhor equipa que vi foi o MIlan de Sachi do ponto de vista da eficácia, e o Ajax do Van Gaal do ponto de vista da espectacularidade..

    • Renato
      Posted Abril 9, 2014 at 10:37 am

      se dantes o tema quente era o Ronaldo vs Messi, agora temos o Mourinho vs Pep. O fantastico é q ha sempre os tugas a insurgirem-se contra o portugues. gostava de ver vcs um dia a chegar ao topo (que nao acontecerá de certeza) e terem outros tuguinhas como vcs a desfazerem a torcerem pela estrangeirada. se fosse eu, tmb eu diria que "nao falo portugues".

    • Kafka I
      Posted Abril 9, 2014 at 11:04 am

      Renato, esse vosso argamento é patético e desmistifico-o em 2 tempos de forma tão fácil, então diz-me lá tu, quem é para ti o melhor tenista? João Sousa ou Rafael Nadal? epah tu não me venhas dizer que o melhor é o Nadal, porque se dizes isso, lá terei eu de dizer que és um Português mesquinho e que só tens é inveja de tudo o que é português…

    • Jose Nuno Alves
      Posted Abril 9, 2014 at 11:18 am

      Kakfa,
      Gostava de ver um comentário teu ao que digo sobre o Guardiola…

      Não me meto na discussão Ronaldo vs Messi… mas Mourinho vs Guardiola é como comparar o trabalho de um piloto que começa nos kartings, que sobe a pulso, que conquista tudo, que mesmo com carros mais fracos é campeão, com alguém que nasce rico, dão-lhe um bólide para ele correr na formula 1 e por acaso ele até conduz bem, mas não sabe conduzir mais nada e tem medo de entrar em competições onde o carro dele não é obviamente mais forte que os outros. Calculista, prefere ganhar com ultrapassagens nas boxes do que fazer uma ultrapassagem.

    • Kafka I
      Posted Abril 9, 2014 at 11:39 am

      José Nuno, eu concordo em parte com o que disse, e já várias vezes aqui no BLog frisei que para mim o Mourinho é um dos 3 melhores treinadores do Mundo da actualidade, e a manter a média de títulos que tem tido, será o treinador mais titulado da História…agora isso também não invalida que para mim ele tinha obrigação de ter feito bem mais do que fez no Real Madrid, porque tem 3 anos apenas ganhou um campeonato, quando tinha o maior orçamento do Planeta ao seu dispor e ainda para mais na última época dele no Real, teve como adversário um adjunto do adjunto do Guardiola…ou seja, não ponho em causa o fantástico treinador que é o Mourinho, agora como ninguém é perfeito, ele também não é perfeito, e como tal falhou no Real Madrid, o que é perfeitamente normal porque toda a gente falha, inclusive os melhores dos melhores (onde se inclui o Mourinho) também falham..

      Agora o que muita gente aqui é incapaz de de admitir isso..

      Quanto ao que está a fazer no Chelsea, no fim da época veremos se foi ou não uma época fracassada, para mim dado o orçamento que tem (é residualmente inferior ao do City), tem tanta obrigação de ser campeão inglês como o City, e na Champions este mesmo Plantel à 2 anos atrás venceu a Champions como tal o minimo que se podia exigir era as meias finais e ai ele cumpriu os minimos obrigatórios… portanto falta ver o que vai ser o campeonato

    • Jose Nuno Alves
      Posted Abril 9, 2014 at 11:51 am

      Engraçado que eu falo do Guardiola e tu falas do Mourinho. Sobre o Guardiola é melhor nem falar, provavelmente.

      Quanto ao orçamento residual diferente, deves estar a contar com os milhões que o Mourinho gastou e os milhões que o Pelegrini gastou, ou estás a contar com os milhões do Abramovich vs os do City?

      É que o valor que o Chelsea antes do Mourinho gastou com Torres dá para comprar 3 jogadores do City. O plantel do City é de muito longe melhor e mais caro que o do Chelsea.

      O City tem 4 avançados que qualquer um deles teria facilmente lugar no 11 do Chelsea, 2 deles comprados este ano. A unica coisa que o City tem pior é o centro da defesa onde por acaso até tem um dos melhores centrais do mundo, sendo que está muito mal acompanhado.

      Pode ser que o Mourinho equilibre a balança no Verão, mas não é facil.

    • Kafka I
      Posted Abril 9, 2014 at 2:09 pm

      É melhor não falar do Guardiola? Em 4 épocas no Barça ganhou 3 Campeonatos, 2 Taças de Espanha, 3 Supertaças de Espanha, 2 Ligas Campeões (admito que uma não foi limpa, no escândalo contra o Chelsea de Hiddink…mas se vamos por ai o Mourinho também já ganhou Champions sendo escandalosamente beneficiado, mas não vou entrar por esse campo porque não falo de arbitragens), 2 Supertaças Europeias e 2 Taças Intercontinentais…pois de facto é melhor não falarmos mesmo do Guardiola, tens razão

      Ah e o Barça no ano anterior a ele lá chegar tinha ficado a 18 pontos do lider, coisa pouca portanto…

      Quanto a diferença de orçamentos, estás então equivocado quanto aos valores dos mesmos, pois se fores verificar, iras perceber que o orçamento do Chelsea para a época 2013/2014 é quase igual ao do City, não chegando aos 30 milhões de Libras de diferença, ora quando se está a falar de orçamentos a rondar os 350/400 milhões de Libras, é uma diferença residual e que não justifica nem de perto a choradeira toda do Mourinho face ao orçamento, até porque o Liverpool que esse sim tem um orçamento de quase metade do de Chelsea e City, está à frente do Chelsea na Premier League, portanto lá vai o Mourinho ter de inventar outra desculpa qualquer, porque pelos vistos o Liverpool está a desmistificar a teoria do orçamento do Mourinho…

      Quanto ao City ter melhores pontas de lança, é um facto que tem melhor, mas em todas as restantes posições o Chelsea ou é igual ou é melhor que o City, mas pronto para vocês tudo vale mesmo quando o Mourinho cai em contradição…

    • Sideshow Bob
      Posted Abril 9, 2014 at 2:50 pm

      Li aqui no blog no post referente a conquista do titulo por parte do Bayern esta época, que o Guardiola ganhava um titulo a cada 17 jogos que orientava. E que ganhava um titulo a cada 45 golos que as suas equipas marcavam.
      Também já por aqui li que as suas equipas marcavam cinco ou mais golos a cada 7 ou 9 jogos, já não me recordo bem.
      Se são apenas estatísticas? Sim.
      Se querem dizer alguma coisa? Bastante.
      Se é o melhor do Mundo? É, a par do Mourinho creio que são os melhores treinadores da última década, ou pelo menos os mais marcantes.
      Cada um com o seu estilo, eu pessoalmente gosto mais do espanhol, basta ouvir uma ou duas palestras dele para percebermos que aquela pessoa está a anos luz dos outros, mas sei reconhecer que apesar de ser o exacto oposto, Mourinho é também um extraordinário treinador.

      Melhores de sempre? Para já não, as contas fazem se no fim, não podemos esquecer a quantidade de treinadores espantosos que já passaram pelo futebol, desde Bill Shankly a Rinus Michels passando por Valeriy Lobanovskyi e Ernst Happel, sem esquecer Brian Clough e o meu preferido, Arrigo Sacchi.

      Um abraço a todos.

    • Kafka I
      Posted Abril 9, 2014 at 3:13 pm

      Sideshow, resumiste tudo de forma perfeita, subscrevo

    • Hugo
      Posted Abril 9, 2014 at 3:18 pm

      Como se um duelo guardiola mourinho fosse comparavel a um Joao Sousa vs nadal…

    • Jeremy
      Posted Abril 9, 2014 at 4:28 pm

      José Nuno.

      Eu admito que Mourinho é um bom treinador e já foi o melhor do mundo, só não o é atualmente, para ti Guardiola não tem mérito nenhum.

      Aliás ganhar absolutamente tudo num primeiro ano em que se treina (com pior plantel do que o do ano passado que tinha ficado a 10 pontos do Villareal e 18 do Real) é fácil e está ao alcance de Pellegrini, que no Real tinha Ronaldo, Casilhas, Kaka, Higuain, Benzema, Raul, etc e perdeu o campeonato, foi eliminado pelo Lyon e na taça por uma equipa da terceira.

      Para ti não custou nada dispensar Deco e Ronaldinho, dos melhores da história do clube no primeiro ano que se treina…

      Outra coisa que é perfeitamente estúpida é dizeres que x ou y fariam melhor… Simplesmente ridículo porque é algo que ninguém sabe.

      Falas que nos últimos 2 anos Rodgers e Heynckes fizeram melhor. Rodgers este ano tem feito um trabalho muito bom, mas o ano passado ficou em 7º.

      Quanto a Heynckes acho que o teu clube é o mesmo que o meu logo se achas que ele é um bom treinador é porque tens memória curta, alguém que não conta com João Pinto (quando era dos 2 ou 3 que valiam alguma coisa) não pode ser muito inteligente, viu-se a diferença nessa equipa quando ele saiu e chegou um grande treinador… Sim porque eu posso preferir Guardiola, mas não chego ao ponto de dizer que Mourinho não é nada de especial.

      E sim o ano passado foi bom, mas o anterior foi muito mau para o Bayern, perdendo a Champions em casa e campeonato e taça para o Dortmund. Portanto, engraçado como dizem que Guardiola tinha obrigação de ser campeão a brincar, mas esquecem-se que Heynckes só ganhou um campeonato em 2, e com planteis muito parecidos em termos de qualidade.

    • Renato
      Posted Abril 9, 2014 at 10:59 pm

      Kafka, espero que o teu ponto nao seja joao sousa está para nadal assim como mourinho está para pep. acho q há aí uma diferença q torna dificil fazer uma comparaçao. falando de dois dos melhores trainadores do mundo, se tudo o resto falha no criterio utilzado para definir quem é o melhor do mundo, para mim ser portugues chega-me bem como criterio de desempate

  • Stalley
    Posted Abril 8, 2014 at 8:44 pm

    Chelsea mereceu passar, aquela corrida de Mourinho no fim, Fantástico!

    SL!

  • Diogo Palma
    Posted Abril 8, 2014 at 8:44 pm

    Aquele sprint do Mourinho após o golo do Bemba Ba …

  • Octavio
    Posted Abril 8, 2014 at 8:46 pm

    Só vi a 1ª parte. O 1º golo cai do céu numa altura em que ainda não se tinha visto futebol, somente Lucas.

    Cavani já na 1ª mão tinha estado mal e, pelos vistos, continuou esse trabalho. Tem a porta aberta (o Ibra terá uma "conversa" com ele).

    • Nelson Muacho
      Posted Abril 8, 2014 at 8:50 pm

      nao viste o jogo amigo, só houve um clube em campo a mandar o chelsea

    • Octavio
      Posted Abril 8, 2014 at 11:09 pm

      Já vi que o Nelson percebe pouco de língua portuguesa. E isso vê-se pela escrita do seu comentário bem como pela interpretação que faz do meu.

      Falei da parte que vi e, aí, o golo do Chelsea caiu do céu. Houve pouco jogo na 1ª parte.
      O comentário sobre o Cavani (daí a ter mencionado "pelos vistos") vai ao encontro daquilo que a Visão de Mercado menciona no seu título. E agora que já vi o resumo da 2ª parte concordo que Cavani não justificou aquilo que pagaram por ele.

  • Unknown
    Posted Abril 8, 2014 at 8:46 pm

    vida dificil do Cavani porquê ?

  • jaynaz
    Posted Abril 8, 2014 at 8:47 pm

    Que jogão do Chelsea e do WILLIAN, fantástico como correu do primeiro ao último minuto.
    Vitória justíssima do Chelsea e aquele sprint do Mourinho para felicitar e dar instruções foi muito bom.

  • Mah Med
    Posted Abril 8, 2014 at 8:48 pm

    foi o unico a ouvir os suspiros dos comentadores da tvi ? que pena o borrusia não ter passado, foi impressionante como nao perderam um ressalto de bola, que atitude , que crença , foi pena aquela bola ao poste nao ter entrado…

  • Murakami
    Posted Abril 8, 2014 at 8:49 pm

    O PSG limitou-se a defender e mal seria que este conjunto de individualidades passasse às meias-finais. O Chelsea foi um justo vencedor e de destacar as grandes exibições de Willian e Cahill. No geral, os jogadores do blues estiveram todos bem. Do lado do PSG, há que destacar que os laterais são algo fracos (Jallet e Maxwell) e a equipa francesa (se é que posso chamar um conjunto de individualidades, de equipa) esteve manifestamente mal.

    Queria também expressar uma profunda satisfação, pelo facto de todos aqueles adeptos do PSG que já entoavam olés ainda na primeira parte, acabarem o jogo sem pio. Demonstraram uma grande arrogância e uma falta de fair-play gritante que lhes valeu um lugar no sofá a ver as meias pela TV. Apreciem.

    Cumprimentos

  • jose martins
    Posted Abril 8, 2014 at 8:52 pm

    Grande MOU !

  • Anónimo
    Posted Abril 8, 2014 at 8:53 pm

    grande Mourinho! está de parabéns! um grande orgulho para Portugal!
    josé nacho

  • mp vaz
    Posted Abril 8, 2014 at 8:53 pm

    grande jogo do chelsea, agora acho que tanto bayern e barça não dão muito bem com o futebol do chesea,
    com um pouco de sorte o Mourinho ainda ganha a liga dos campeões.
    uma palavra para o bale, é extremamente egoísta o ultimo lance quando não passa a bola ao carvajal,
    de resto fez 0 sobre 0 e o benzema por amor de Deus, o real que compre ponta de lança e meio campo.
    o illara duvido que jogava no meu Benfica (talvez a exagerar, não vale nem de perto nem de longe os 40 milhões.
    este real não vai ganhar nadinha.

  • mp vaz
    Posted Abril 8, 2014 at 8:56 pm

    e o comentador da tvi a chamar gareth bale de christian bale. tudo a ver mesmo -.- a tvi e uma canal deprimente!

  • Fábio Coutada
    Posted Abril 8, 2014 at 8:57 pm

    Sem querer ser desmancha-prazeres porque um dos heróis nacionais hoje venceu uma eliminatória incrível, mas o Chelsea teve muita mais sorte que mérito, na primeira parte até ao golo o PSG defendia sem problemas e quando tinha a bola conseguia mantê-la com qualidade sem grande pressão por parte do meio campo do Chelsea que tinha uma dificuldade enorme para criar desequilibrios no bloco do PSG.

    Na segunda parte o dominio no campo adversário acentuou-se mas as dificuldades para criar situações de golo mantinham-se, exceptuando as duas bolas á barra quase consecutivas que surgem incialmente a partir de uma transição rápida. Além disso, o Mourinho retirou o Oscar que era o único que estava a criar desequilibrios.

    Durante a 2ª parte o PSG teve inúmeras oportunidades em contra-ataque para marcar e acabar com a história. No fim no desespero teve mais uma situação clarissima e no fim disto tudo, o Chelsea foi superior? Em quê? Admito que possa ter sido melhor na eliminatória porque não vi o jogo de Paris mas neste jogo o Chelsea teve intenção e vontade de ser melhor, mas não foi.

    • Anónimo
      Posted Abril 8, 2014 at 9:03 pm

      e o chelsea teve 2 bolas na trave.
      A equipa que jogou para ganhar passou, a que jogou para o empate/1-0 perdeu.
      #Santos.

    • Kafka I
      Posted Abril 8, 2014 at 9:03 pm

      Concordo plenamente Fábio com o teu comentário

      PS: agora só te aviso que como ousaste por em causa uma vitória do Mourinho, vais ser chacinado aqui no Blog, porque tudo o que seja ter uma opinião em determinado jogo que não seja de veneração ao Cristiano e ao Mourinho, é motivo de fuzilamento por aqui..

    • João Carvalho
      Posted Abril 8, 2014 at 9:03 pm

      mandar duas bolas ao ferro è de facto uma sorte tremenda

    • Fábio Coutada
      Posted Abril 8, 2014 at 9:11 pm

      João Carvalho, faço referência ás 2 bolas na trave no meu comentário para o caso de não teres tido vontade de ler tudo.

    • João Lains
      Posted Abril 8, 2014 at 9:13 pm

      Não acompanhei o jogo com muita atenção, mas, à primeira vista não me parece que uma equipa que enviou duas bolas ao poste tenha sido bafejada pela sorte. Resultado justo, Chelsea segue em frente e uma grande vitória para Mourinho!

    • slb1994
      Posted Abril 8, 2014 at 9:25 pm

      Eu não vi o jogo, mas deve ter acontecido alguma coisa de anormal para uma equipa que fica sem o melhor jogador a meio da primeira parte e que manda duas bolas à trave ter sido bafejada pela sorte…

    • Fábio Coutada
      Posted Abril 8, 2014 at 9:34 pm

      Enfim, são opiniões. De qualquer das formas acho que vale a pena mencionar para os que não viram o jogo que as duas bolas á barra (e 2 únicas oportunidades do Chelsea na 2ª parte) ocorreram na sequência da mesma na jogada, praticamente dentro do mesmo minuto.

      As 5 oportunidades de golo do PSG (1 livre do Lavezzi, 2 do Cavani, 1 do Marquinhos e 1 do Lucas) na 2ª parte ocorreram ao longo de toda a 2ª parte.

      A única coisa que se pode criticar ao PSG é ter recuado demasiado na 2ª parte facilitando o abusivo jogo directo do Chelsea e abdicando da boa posse de bola que tinham tido na 1ª parte. No entanto se admiradores do Mourinho criticarem alguma equipa por recuar demaisado no terreno, já não terei mais argumentos para contrariar.

    • João Carvalho
      Posted Abril 8, 2014 at 9:34 pm

      eu li tudo, simplesmente continuo a achar que quem manda 2 bolas ao poste nao pode ter sorte, antes de saltares a conclusões precepitadas le o que lá está e não aches que há mensagens subliminares…

    • Carlos
      Posted Abril 8, 2014 at 9:54 pm

      Bafejada pela sorte foi aquela equipa que o ano passado foi á final da liga europa com bolas ao poste em todos os jogos …

    • Mike-UK
      Posted Abril 8, 2014 at 10:25 pm

      Não sou Mourinho fanboy nem por sombras mas colocar a vitória do Chelsea em causa não é sério.
      A equipa dominou e mereceu passar, ainda para mais foi completamente bafejada pelo azar, para começar por se ter visto privada do contributo do seu melhor jogador. E o PSG não fez mais do que tentar segurar o resultado, por isso ainda nem que foram nas horas.
      Se Barça e Bayern passarem amanhã estas meias da champions serão épicas! De salientar que dos 4 semi finalistas é possível que 3 sejam repetentes do ano passado, incrível.

    • Murakami
      Posted Abril 8, 2014 at 11:23 pm

      Quem diz que o Chelsea ganhou por sorte das duas uma: ou não viu o jogo, ou ainda sente uma certa azia por tudo aquilo que ele fez com o Porto. Aposto mais na segunda opção, tendo em conta a quantidade de adeptos de um certo clube de Lisboa que aqui têm comentado. Mas atenção, nem todos são assim e alguns ainda demonstram isenção.

      Grande Mourinho, hoje em dia até o Brendan Rodgers ou o Simeone são melhores. Patético. Típica mentalidade portuguesa quando se quer desvalorizar o percurso de alguém cujo o sucesso profissional é e será sempre distinto.

  • slb1994
    Posted Abril 8, 2014 at 9:01 pm

    Reviravolta épica na eliminatória!

    Parabéns ao Chelsea e principalmente a José Mourinho.

  • jaynaz
    Posted Abril 8, 2014 at 9:04 pm

    Não me leve a mal, mas não se enganou na pagina da notícia ?

  • Ricardo Ricard
    Posted Abril 8, 2014 at 9:06 pm

    Este Mourinho continua a ser muito mauzinho,se fosse espanhol ou alemão é que era!

    • Ruben F.
      Posted Abril 8, 2014 at 10:57 pm

      Isso é extremamente irritante. As pessoas não têm que gostar das outras por serem do mesmo país ! Eu não gosto do Chelsea, nunca gostei, ODEIO o futebol que estão a praticar mas tenho que dizer que adoro tudo e que Mourinho é Deus ? Por amor de Deus, que falta de lógica. Recomendo que deixem de ouvir Pink Floyd, Michael Jackson, Metallica, 2pac (isto para abranger todos os tipos de música) e passem a ouvir Toy, Romana e Sergio Rossi. Não é para apoiarmos o que é português e não temos que gostar de tudo o que é português ? Já agora, adorem o Passos Coelho. Ele é português !!! Temos que o adorar.

      Enfim, essas tretas da nacionalidade notam-se bem é quando o Real Madrid joga contra o Cluj mas as pessoas apoiam o Real "pelos portugueses". Get a grip. ganhem noção.

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 9, 2014 at 12:46 am

      Percebeste a coisa ao contrário…Eu não gosto do Mourinho por ser português…O "problema" é que muito boa gente não gosta dele por isso mesmo,inclusive portugueses!

    • Ruben F.
      Posted Abril 9, 2014 at 1:01 pm

      Isso também concordo que é estupido. São invejas caro amigo … e eu por acaso gosto do Mou, atenção !

  • MosqueteiroSLB
    Posted Abril 8, 2014 at 9:07 pm

    so vi a 1º parte (a 2º mudei para o real) o jogo estava 1-0, mas ja com 2 bolas no poste dava a ideia da reviravolta do chelsea. quando voltei a por (fim do real) o jogo ia nos 92, e ainda vi a ultima esperança do psg.

    depois de ver a lesao do hazard tudo pareceu mais dificil, mas schurle respondeu bem. grande mou pelo recorde. grande treinador.

  • Kacal l
    Posted Abril 8, 2014 at 9:08 pm

    No Chelsea vs PSG, vi a segunda parte, mas não a 100%, fui dando umas olhadelas enquanto via o Real, mas deu para ver o Chelsea a mandar duas bolas á barra e a tentar tudo por tudo, marcaram na primeira parte e depois na segunda mereceram marcar mais e são justos vencedores, o PSG não esteve bem e parecia mais um conjunto de individualidades, quem não consegue gerir um resultado de 3-1 e não consegue marcar nem um golo na "casa" do adversário, não merece ir ás meias-finais da Champions, o Chelsea mostrou que é uma grande equipa, estou contente pelo Mourinho, ir pela 5ª vez consecutiva ás meias-finais, é notável e agora tudo pode acontecer, são três jogos para se ganhar a competição e tudo é possível, gostava de ver uma final entre o Real Madrid e o Chelsea, depois que ganhasse o melhor, não consigo escolher um, o CR7 e o Mou merecem e não sei quem merece mais.
    Do que vi, o David Luiz fez uma boa exibição, nem que seja pelo esforço e pela atitude, não baixou os braços e ainda fez a assistência para o primeiro golo, o Willian foi o principal desequilibrador, ele e o Schurrle estão em constante movimento e em constantes trocas de bola e o Demba Ba foi o "herói" da noite numa finalização complicada, visto que a bola ressaltou, mas ele esteve bem.

  • Kacal l
    Posted Abril 8, 2014 at 9:10 pm

    Sim, é verdade, costuma ser uma noticia conjunta e enganei-me, Obrigado, nem reparei. :-)

  • Matt Le Tissier
    Posted Abril 8, 2014 at 9:12 pm

    Mourinho nunca tinha sido eliminado nos 1/4 de final de uma competição europeia. Disputou esta fase 8 ocasiões e passou sempre para as meias finais, um recorde!
    Esta foi a 3ª vez que o Chelsea tentou virar um 3-1 nas competições europeias. Foi a 2ª vez que conseguiu.
    Lampard cumpriu hoje 50 jogos na fase a eliminar da Champions League. Igualou Xavi e está a apenas 1 jogo de igualar Valdés. Será por pouco tempo já que Xavi deve alinhar amanhã frente ao Atlético.

  • Ricciardo
    Posted Abril 8, 2014 at 9:15 pm

    Não é por nada, alguém reparou no troll que um adepto fez ao Laurent Blanc depois do golo de Dembá?

    surgiu atrás do banco do PSG uma camisola da Bulgária Emil Kostadinov…

    Em 1994, a Bulgaria eliminou a França no Play-off para o Mundial com um golo de Kostadinov mesmo a acabar

    teve mesmo piada!

    • João Lains
      Posted Abril 8, 2014 at 9:45 pm

      Há pouco tempo atrás também vi um destaque a essa eliminação dramática da França!

      Nota: Dembá = Demba + Ba (a+a=á)

    • diogoribeiro
      Posted Abril 8, 2014 at 9:51 pm

      Durante o jogo ele estava constantemente a mostrar-lhe a camisola e fiquei a perguntar-me de quem era. Obrigado pelo esclarecimento AHAHAH

    • Jeremy
      Posted Abril 8, 2014 at 9:54 pm

      Até teria piada se o Blanc não tivesse ganho o campeonato do Mundo e da Europa a seguir.

      Se há jogadores que não devem ter grandes fantasmas com a sua seleção é essa geração de Franceses.

    • Kafka I
      Posted Abril 8, 2014 at 10:25 pm

      Exacto Jeremy…

    • Gonçalo Mano
      Posted Abril 8, 2014 at 11:02 pm

      Ricciardo,

      Também me apercebi, achei mesmo engraçado.

      Há pessoal que se leva mesmo a sério, uma piada é logo razão para demolir os outros… Enfim.

  • Pedro Roque
    Posted Abril 8, 2014 at 9:32 pm

    Nao percebo o porque da estrelinha do mourinho, foi a unica equipa que jogou para ganhar (tambem era ele quem o tinha que fazer) e muito menos do heroi inesperado, demba ba. O rapaz ate jogava a bola no newcastle, ganhou muitas bolas de cabeça, foi uma boa entrada. Se for inesperado nos termos de ele entrar em jogo (coisa rara) compreendo, agora inesperado em termos de qualidade penso que é um bocado injusto.
    Em relaçao ao jogo, quando vi o Hazard lesionado, pensei logo, jogo arrumado, mas a verdade é o que o seu substituto mexeu e de que maneira no jogo. um golo, uma bola a barra e sempre a correr, definitivamente um jogador á mourinho (e nem sei sequer foi contratado por ele), só aquela entrevista que deu antes do jogo, diz logo tudo sobre o rapaz. Aquele Cabaye penso que era mel no meio campo do chelsea, aqueles passes de ruptura, exactamente o que falta aos medios do chelsea.
    Nao vi ninguem com destaque negativo no chelsea. No PSG, só de pensar que se o Mourinho nao pegasse no Motta ainda andava pelo Genoa, um jogador que sempre gostei. Destaque para aqueles reflexos do Sirigu a um livre desviado, meu deus, ja estava a gritar golo.
    Agora é esperar que a lesao do Hazard nao seja grave.

    Agora um p.s muito grave e curioso: A equipa do mourinho nao é nenhum cavalo como ele proprio diz, comparando com o real, barça, bayern mas nao percebo como nao dizem que podem ser capazes de ganhar a champions. Eles jogaram contra o bayern, e deram bastante luta, alias se nao fosse um golo literalmente no ultimo segundo tinha ganho, e foi um jogo bastante bom, tanto o mourinho como o guardiola era um justo vencedor. E pensando, o chelsea ainda mal tinha o dedo do mourinho (se calhar ate era uma coisa boa?????).
    Penso que o problema é um jogo a duas maos. Acho que deve ser por isso que descartam o chelsea tao facilmente.

  • diogoribeiro
    Posted Abril 8, 2014 at 9:48 pm

    Mourinho com 50 anos tornou-se o treinador com mais meias finais da liga dos campeões na história do futebol (8). Ainda tem muitos anos que ainda tem pela frente e já ultrapassou Alex Ferguson, que é por muitos considerado o melhor treinador de sempre.

    Fantástico!!

  • Marco Dias
    Posted Abril 8, 2014 at 10:05 pm

    Se Mourinho fosse Espanhol ou Alemão nao era o melhor treinador do mundo aqui para muita gente, era o Deus de todo o Olympus.
    E so tenho a dizer uma coisa para todos esses. Eram 14h da tarde e eu meti no facebook uma imagem do Terry e comentei um verdadeiro #YOU'VE DONE IT BEFORE, BORA CHELSEA#. Fui fuzilado no facebook com comentários como "sonha", nunca na vida", "chelsea ja foi".

    Agora rendam-se ao melhor treinador do mundo, que virou algo que muitos tomavam como impossivel e que ja estava escrito. Mourinho meteu a equipa a jogar pa matar como so alguem como ele conseguiria meter.

    E a visao do mercado aqui comenta "estrelinha de Mourinho", que estrelinha? Estrelinha teve o PSG ao nao ter levado 3 ou 4. O Chelsea fuzilou-os, além de ter tido 2 bolas na trave.
    Engraçado que depois não falam em estrelinha do Real Madrid no post respectivo, quando eles sim so passaram com a estrelinha da sorte. O melhor do mundo mora em Stamford Bridge, quando assim o é, o futebol toma outro gosto, e tudo é possivel de acontecer.

    • Marco Dias
      Posted Abril 8, 2014 at 10:26 pm

      E vou ter de acrescentar algo so para aqueles que amam futebol.
      -> Vejam o golo do Demba Ba e depois da corrida do Mourinho para dar instruções, como Samuel Eto'o chama o Mourinho, e pede a atenção dele para também lhe dar isntruções a ele…
      Arrepia qualquer amante de futebol, goste ou não dos seus intervenientes.
      Isto só acontece quando um jogador respeita e vê o seu treinador como o expoente máximo do futebol, como alguém realmente especial.
      Quando é que ja se viu um jogador como o Samuel, da maneira que foi… a ser ele proprio a pedir ao treinador que lhe aconselhe e de instruçoes para poder fazer o melhor pela equipa. Só mesmo quem confia no grande treinador que tem.

  • Anónimo
    Posted Abril 8, 2014 at 10:56 pm

    Gostaria de ter visto algumas palavras acerca da boa arbritagem da equipa do Proença, embora assuma essa omissão como uma boa critica – uma arbritagem muito discreta onde não havendo casos a salientar, o que é fantástico

    João Miguel

    • Gonçalo Mano
      Posted Abril 8, 2014 at 11:20 pm

      João Miguel,

      Excelente arbitragem, concordo contigo, não percebo a falta de personalidade quando arbitra em Portugal.

      Também ele a dar boa imagem :)

  • Gonçalo Mano
    Posted Abril 8, 2014 at 10:58 pm

    Grande e suada vitória do Chelsea frente ao PSG.

    Mais do que merecida, tal o domínio em todas as vertentes do jogo, num embate de grande intensidade.

    O PSG Assumiu uma atitude espera, confiando na velocidade de Lucas e na perspicácia de Lavezzi e Cavani, saiu furado e foi de menos perante a grande atitude do Chelsea.

    Não concordo com a análise do VM sobre a exibição de David Luiz, peço desculpa, mas é um autêntico Cancro naquele meio-campo, maus passes, péssima colocação, mau tempo de entrada, um desastre completa, não fosse ter uma "vaca sagrada" chamada Lampard durante a primeira parte e muitos dos seus enormes erros teriam custado muito caro.

    A grande viragem vem com a recolocação de William no centro, que jogador, técnica, velocidade, critério no passe, obrigou David Luiz a entregar passe mais curto, criando, a partir daí, todos os desiquilíbrios que vimos na 2ª parte.

    Nos últimos 15 minutos o jogo perde a qualidade que estava a ter e ganha ainda mais intensidade champions, com Demba Bá entre os centrais a dar imenso trabalho (Blanc, Marquinhos no banco e Alex a titular???) à defesa que devolvia bolas sem critério, com excepção do lance de Cavani (fabulosa recepção, remate de quem está estoirado, desculpo Cavani, porque foi esteve sempre disponível para apoiar a defesa e servir de referência no ataque, algo que Ibrahimovic é incapaz)

    Após o golo, a normal reacção do PSG, com Cech a resolver com classe.

    Vitória mais do que justa da única equipa que fez por ganhar este desafio.
    Mourinho, tira o David Luiz por amor da Santa!

    PS:
    Esta discussão é demasiado estéril, principalmente perante mais uma grande vitória do Português.

    Mourinho é um enorme treinador, polémico e incorrecto, mas cujos jogadores se matam em campo por ele.

    Isto tem que dizer algo da capacidade dele em mobilizar, em treino muitos são mestres, Mourinho é mestre em pegar em estrelas e torná-las em algo maior.

    Fantástico

  • Ricardo Ricard
    Posted Abril 9, 2014 at 12:53 am

    Estranho é o David Luiz voltar a ser titular num jogo destes e fazer uma boa exibição,ia jurar que é um jogador fraco e que o Mourinho está mortinho para se livrar dele…

    • Gonçalo Mano
      Posted Abril 9, 2014 at 7:34 am

      Pois, não concordo com a tua opinião, nem o Mourinho é Deus.

      E sim, David Luiz tem vindo a perder qualidades nestas duas últimas épocas.

  • Bruno Fonseca
    Posted Abril 9, 2014 at 1:27 am

    Eu sempre achei que o Chelsea desse a volta e conseguiu.Parabéns!

  • Chilavert
    Posted Abril 9, 2014 at 2:04 am

    Eu acho que nesta discussão estão a misturar tudo
    Um treinador tem de ser sempre avaliado pela sua carreira na totalidade e não por um determinado espaço de tempo.
    Para mim pessoalmente acho que o melhor treinador é aquele que consegue maior numero de titulos com cunho pessoal no maior numero de paises e competições(realidades diferentes).
    Perante o cenário acima temos de colocar isto por patamares:
    Mourinho, Ancelotti e Benitez(de quem eu não gosto particularmente) poderão ser considerados os melhores
    Guardiola e Mancini vem logo atrás
    Klopp(de quem sou admirador confesso) e Conte tem de sair da sua zona de conforto e conseguir mais titulos noutros campeonatos.
    Pellegrini tem conseguido bons trabalhos amiude mas não tem os titulos para acompanhar.
    Estes 8 treinadores para mim são actualmente os de topo
    (Menção honrosa a Simeone que está agora a começar)
    Se alguem quiser ser o melhor tem de provar em realidades diferentes e por isso é que para mim treinadores como Wenger e Alex Ferguson tem mais prestigio que qualidade nunca abandonaram a sua zona de conforto.
    Alex Ferguson tem todo o hype mas um treinador como Giovanni Trapatonni é 100x melhor treinador

  • Fábio
    Posted Abril 9, 2014 at 8:32 am

    O Mourinho pegou numa equipa do Chelsea que nada tinha a ver com a sua, desde jogadores descontentes, lesões e contratações grotescas, sem duvida que está a fazer um excelente trabalho, o jogo de ontem foi mais uma prova que é o melhor do mundo e o génio da táctica.
    Guardiola não fez nada de mais no Bayern, pegou numa equipa completa não precisou de fazer grandes alterações, o Bayern do ano passado é extremamente idêntico ao deste ano.

  • pMak
    Posted Abril 9, 2014 at 8:54 am

    Siga Chelsea!!! Mais uma passagem as meias finais para o Special One!! Acho que o PSG deveria ter arriscado um golo que lhes desse a segurança da eliminatória, mas não o quiseram fazer! E quando não se tenta ganhar jogos, o mais provável e perde-los..

    Algumas notas sobre o jogo:
    – Claramente falta a referencia no ataque! Mourinho para o ano precisa de um Avançado de qualidade, que marque 20+ golos por época, e que possa decidir jogos..
    – David Luiz: continuo a não gostar da forma como joga! Muito mole, não tem intensidade na minha opinião! Apesar de não ter feito um mau jogo..

  • Guilherme Loureiro
    Posted Abril 9, 2014 at 10:36 am

    Vitória à Mourinho!!!!

    As equipas que querem guardar desta forma vantagens terão sempre uma elevada probabilidade de saírem das provas! E Mourinho foi brilhante a provar isso a Blanc. O Real teve sorte, o PSG nem por isso. E não foi a falta nem de Ibra nem de CR que fizeram isso. Na minha opinião há demérito em Blanc e Ancellotti.

Deixa um comentário