Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mourinho regressa a Wembley; Diego Costa bateu; Ivanovic resolveu; Coutinho brilhou, Liverpool criou mas não finalizou; Hazard em grande; Guarda-redes também estiveram em destaque

Foto: Daily Mail

Chelsea 1-0 Liverpool (Ivanovic 94′)

Era um Chelsea-Liverpool todas as semanas. O conjunto de Mourinho, depois do 1-1 na 1.ª mão, com um golo de Ivanovic, no prolongamento, superou o Liverpool (1-0) e carimbou a passagem para a final da Taça da Liga.

Blues e Reds voltaram a proporcionar um grande espectáculo, demonstraram que não são preciso golos para prender a atenção dos espectadores, com o Liverpool a ser melhor no 1.º tempo, Sterling, Moreno e Coutinho tiveram oportunidades para marcar, e o Chelsea a superiorizar-se na 2.ª parte, Mignolet encheu a baliza. A igualdade no final dos 90 justificava-se. Logo a abrir o prolongamento Ivanovic, de cabeça, na sequência de um livre, fez o único golo do jogo. Henderson ainda teve uma excelente oportunidade para empatar, mas os Reds acusaram o golo e demonstraram pouca força para inverter o resultado. Sendo certo, que pela soma dos 2 jogos até mereciam mais a passagem ficou evidente que faltou uma maior capacidade na finalização (Sturridge?) para vergar os Blues.

Destaques:

Diego Costa – Se a Federação não travar isto, os jogos do Chelsea vão ser uma repetição das partidas da La Liga. Quezilias, rodinhas ao árbitro, e agressões gratuitas sem sentido. Hoje o avançado espanhol voltou a ter picardias com quase todos os jogadores do Liverpool mas mesmo assim conseguiu acabar o jogo só com um amarelo.

Mignolet – Melhor exibição da época. O guardião do Liverpool fez várias defesas de grande nível, e deixou a equipa no jogo na melhor fase do Chelsea. o problema do belga é que do outro lado o seu compatriota, Courtois, voltou a ser um dos melhores em campo.

Willian – Médio, extremo, lateral, o brasileiro neste momento é o jogador mais intenso do Chelsea. Incrível o que dá ao jogo no momento ofensivo e defensivo.

Hazard/Coutinho – Velocidade e técnica. Exibição de Top dos 2 artistas. Criaram, desequilibraram, podiam ter marcado, e foram dividindo o protagonismo.

Gerrard/Markovic – O capitão falhou inúmeros passes e não acrescentou o necessário; o sérvio também esteve apagado.

Detalhes – Meter Balotelli a marcar Ivanovic, que é um dos jogadores mais fortes do Mundo nas bolas paradas, foi um erro grave.

0 Comentários

  • Pedro Fernandes
    Posted Janeiro 27, 2015 at 10:18 pm

    Grande jogo de futebol, de deixar qualquer um colado ao ecrã!
    Acho que o Chelsea ganha bem mas tenho pena no que se tornaram Oscar e Willian… Antes eram capaz de desiquilibrar e agora parece que apenas se resumem a defender e a imprimir intensidade no seu jogo, desapareceu a magia que ambos tinham.

  • JOAO.p
    Posted Janeiro 27, 2015 at 10:21 pm

    Skrtel, Henderson, Lucas, Diego não deviam ter terminado o jogo mas grande jogo, estava na beirinha da cadeira, parecia que o ecrã tinha cola!

  • Guilherme Silva
    Posted Janeiro 27, 2015 at 10:22 pm

    Que jogo absurdo do Willian. Fantástico como se transformou num jogador de craveira mundial com Mourinho quando antes era apenas um artista da bola. Que capacidade de sacrifício!

    Em relação ao jogo em si, para mim o melhor em campo foi o Hazard. Grande jogo, capacidade de drible desconcertante, tem tudo para ser um futuro Bola de Ouro. Do lado do Chelsea também o Matic esteve muito bem. Diego Costa fez um bom jogo de luta, mas é o maior porco do futebol actual.. Devia ter sido expulso umas três vezes.

    Nos meus Reds, foi pena o desperdício dos dois jogos. Mereciam estar em Wembley sem dúvida nenhuma. Sterling foi o agitador de serviço, Skrtel e Lucas fizeram jogos excelentes, Balotelli entrou muito bem, e Gerrard foi melhorando com o jogo. Também Mignolet, tantas vezes criticado, merece os parabéns. Fez duas defesas monstruosas e esteve muito seguro, inclusive com os pés. Já Coutinho continua o mesmo: muita qualidade técnica, grandes arranques, e em 10 jogadas dá seguimento a 2 ou 3 se tanto. Incrível o seu fraco poder de decisão.

    Uma palavra para Brendan Rodgers, que apesar do Liverpool ter estado muito bem nos dois jogos, acho que hoje mexeu mal. Glen Johnson está um jogador ridículo, e nunca devia ter entrado para o lugar do lesionado Sakho. Não tem rotinas ali, e o Chelsea explorou e muito bem esse buraco e a consequente fragilidade nas bolas paradas duma equipa que contava só com um central.

    • Luis La Liga
      Posted Janeiro 27, 2015 at 10:30 pm

      Entao transformou-se num jogador de classe mundial por defender? Eu pensava que um atacante se destacava pelos desequilibrios que produzia…Acho que ele e o Oscar se transformaram em jogadores medianos graças a esta tendencia absurda de tarem sempre a pensar em defender

    • Kacal I
      Posted Janeiro 27, 2015 at 10:38 pm

      Não, mas se calhar antes era mais "brinca na areia" e agora tornou-se num jogador mais completo porque além de desequilibrar e não exagerar, fisicamente está mais potente, consegue dar tudo em campo e até defender, está um jogador de um nível superior ao que era.

    • Guilherme Silva
      Posted Janeiro 27, 2015 at 10:43 pm

      Sim, tornou. Eu não disse por defender, mas a sua capacidade de sacrifício e a intensidade que apresenta, aliada a técnica que já tinha e que continua a ter, transformaram-no num extremo de classe mundial para mim. Antes era um artista da bola, na senda de muitos brasileiros.. Ou saía jogada de génio, ou era inconsequente e depois não tinha reacção à perda de bola. Se ele e Óscar não defendessem com a intensidade que defendem, o Chelsea estaria bem pior.

    • Luis La Liga
      Posted Janeiro 27, 2015 at 10:52 pm

      Era mais brinca na areia com 4 campeonatos ucranios e 1 taça uefa. Para o estilo de jogo do Mourinho tem que ser mais defensivo mas perdeu muito em arte e naquilo que fazem os grandes jogadores na sua posição.

    • Kacal I
      Posted Janeiro 27, 2015 at 10:57 pm

      Uau, que eu saiba ele não jogou sozinho para conquistar esses títulos e depois o Shakhtar tem "passeado" na Ucrânia e não é assim tão complicado conquistar títulos na Ucrânia, andou "perdido" no Anzhi e só chegou a um colosso com 25 anos e foi o Mourinho que o foi buscar e o trabalhou.

    • max alves
      Posted Janeiro 27, 2015 at 11:20 pm

      O mais legal eh q diz q o willian eh de classe mundial e critica o coutinho q se bobear eh melhor q o msm willian

    • Guilherme Silva
      Posted Janeiro 28, 2015 at 1:23 am

      Prefiro de longe o Willian ao Coutinho, e falo inclusive como adepto dos Reds.

  • Rodrigo
    Posted Janeiro 27, 2015 at 10:25 pm

    Ivanovic talhado para isto.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 27, 2015 at 11:34 pm

      Boa piada… O Daniel Carvalho e o Vagner Love tambem se riram.
      Saudações Benfiquistas
      Pedro Fonseca

  • Kacal I
    Posted Janeiro 27, 2015 at 10:27 pm

    Vi o jogo apenas a curtos espaços, não vou opinar, apenas quero dar os Parabéns ao Mourinho e ao Chelsea por chegarem à final e espero que consigam conquistar o troféu

    Gostei, do que vi, da exibição do Ramires que é um bom jogador de um enorme pulmão e velocidade e que até merecia mais minutos mas com uma dupla de muita qualidade e consistência como é Matic/Fàbregas é complicado.

    Diego Costa e Skrtel são dois jogadores com temperamentos difíceis, não há jogo em que não se peguem com alguém e criem conflitos, foi engraçado ver o Balotelli a separar o Courtois do Skrtel mas depois a seguir a fazer o mesmo com o Terry, eheh, e realmente há jovens com uma educação e capacidade de controlo superior a adultos, o Zouma manteve a calma e disse ao Balotelli para se acalmar, foram curiosidades que vi.

    Foi uma desgraça desportiva (como o Mourinho disse) a derrota com o Bradford, é que se tivessem vencido, com a eliminação de hoje sobre o Liverpool, bastava vencer o Man City (é complicado mas longe de ser impossível) e estariam numa excelente posição para "limpar" a Inglaterra em termos de troféus, mas pronto, se conquistarem a Carling Cup e a Premier League já é muito bom e é depois é tentar o máximo na Champions.

    PS: o Man City tem cerca de 1 semana e meia de descanso a mais do Chelsea e isso pode ser um diferencial no jogo do fim-de-semana, veremos.

  • Sombras
    Posted Janeiro 27, 2015 at 10:29 pm

    Podemos ter um destes uma vez por mês? Que jogo.

  • FM
    Posted Janeiro 27, 2015 at 10:35 pm

    Nao percebi o ivanovic ter feito um golo no prolongamento.. como funciona a taça da liga em inglaterra? não é a 2 mãos como a champions?

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 27, 2015 at 10:40 pm

      Idêntico, com uma pequena diferença. O golo "fora" só conta no fim do prolongamento do 2º jogo, em caso de empate! Ou seja, o 0-0 deste jogo deu prolongamento, mas no fim do prolongamento, com 0-0 o Chelsea passava mesmo sem ir a penaltys!

    • Anónimo
      Posted Janeiro 27, 2015 at 10:41 pm

      Pelo que ouvi, na Taça da Liga os golos fora apenas contam como 2 no final do prolongamento.

      Dinis

    • Jorge
      Posted Janeiro 27, 2015 at 10:41 pm

      E, mas os golos só contam no prolongamento.
      Se o jogo tivesse ficado 0.0 passava o chelsea

    • Kafka I
      Posted Janeiro 27, 2015 at 10:43 pm

      Na Taça da Liga Inglaterra, os golos fora não contam durante os 90 minutos, só contam se o resultado se mantiver no fim do prolongamento, ou seja, se o jogo tivesse terminado empatado a zero no fim dos 120 minutos, o Chelsea teria passado pelo golo fora..

    • Kacal I
      Posted Janeiro 27, 2015 at 10:44 pm

      É a duas mãos como na Champions, SIM, mas na Champions em caso de empate na eliminatória os golos fora valem por dois e na Taça da Liga Inglesa não há golos a dobrar, ou seja, em caso de empate na eliminatória ao fim das duas mãos é prolongamento.

    • JOAO.p
      Posted Janeiro 27, 2015 at 10:44 pm

      Esta foi a segunda mão… E os golos fora não contam.

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 27, 2015 at 10:45 pm

      E já não tinham jogado?…

    • Fernando Antunes
      Posted Janeiro 27, 2015 at 10:46 pm

      É super-estranho. Uma originalidade inglesa. Também estava na dúvida se os golos fora contavam. Contam mas só depois do prolongamento. Do Guardian "If it remains 0-0 (agg: 1-1) after 90 minutes, the game will go to extra time. If it remains 0-0 (agg: 1-1) after extra time, Chelsea will win on away goals."

    • Jorge Faria
      Posted Janeiro 27, 2015 at 10:46 pm

      Nas meias-finais da Taça da Liga, a regra dos golos fora só se aplica após prolongamento e não ao fim dos 90 mins, como acontece nas competições europeias.

    • FM
      Posted Janeiro 27, 2015 at 10:47 pm

      Obrigado a todos pela resposta , sinceramente desconhecia essa regra da taça da liga inglesa. Mas estamos sempre a aprender.
      Saudações desportivas

    • Anónimo
      Posted Janeiro 27, 2015 at 10:47 pm

      O golo marcado fora so conta para desempate no fim do prolongamento.
      Duarte Dias

  • LuisRafaelSCP
    Posted Janeiro 27, 2015 at 10:39 pm

    Podia ter caído para qualquer um dos lados, houve oportunidades para isso, mas no geral, penso que acabou por passar a melhor equipa e a que mais fez por merecer a presença na final!

  • Ruben F.
    Posted Janeiro 27, 2015 at 10:39 pm

    Ganhei um ódio de estimação de seu nome Diego Costa. Do Skrtel já não gostava, mas o Diego Costa não mostra o mínimo de desportivismo mesmo. O que é pena, porque é um belo jogador

  • manelmadeira
    Posted Janeiro 27, 2015 at 10:39 pm

    o Diego Costa já mete nojo

  • Luis La Liga
    Posted Janeiro 27, 2015 at 10:42 pm

    Sim, jogos que acabam 0-0 ao fim de 90´ são grandes jogos… Não consigo perceber estes comentarios, com todo o respeito. Vê-se muita intensidade, mas poucas dinamicas ofensivas, proprio da premier league.

    Para alem disso, o Henderson é perdoada a expulsao porque? alguem me consegue explicar? Porque é que não é marcado o penalty do skrtlel a 5 m do arbitro?

    • Ricardo Perestrelo
      Posted Janeiro 27, 2015 at 10:48 pm

      Não digas disparates. Intensidade, ocasiões de golo, grandes intervenções dos guarda-redes. Essa das "dinâmicas ofensivas" é só para pareceres mais esperto que os outros.

    • Kacal I
      Posted Janeiro 27, 2015 at 10:50 pm

      O que eu não consigo perceber é os teus comentários, bates sempre na mesma tecla e numa tentativa de denegrir a Premier League e idolatrar a La Liga, mas quem gostar da Premier League não é por tu bateres sempre nessa tecla que vai deixar de gostar, portanto acho que te "cansas" para nada.

    • Luis La Liga
      Posted Janeiro 27, 2015 at 10:55 pm

      Quando o Barcelona jogar com o City vais perceber o que é futebol a serio..Com um apelido desses devias ter mais juizo nesses comentarios.

    • Stanley
      Posted Janeiro 27, 2015 at 10:56 pm

      Sim, porque é totalmente impossível um jogo sem golos não ser um grande jogo. Mais um comentário sem nexo para o repertório.

    • Luis La Liga
      Posted Janeiro 27, 2015 at 10:58 pm

      As pessoas quando sao jogos da la liga tambem vem com comentarios do tipo: nao se consegue ver um jogo da la lifa porque e so rodinhas ao arbitro. Se um jogo acaba 0-0 ao fim de 90´ e voces dizem que foi um grande jogo porque é que nao posso comentar? Se o arbitro tem decisoes deploraveis qual é o mal de dizer? Voces comentam como uns cordeirinhos e não sao capazes de aceitar criticas.

    • Ricardo Perestrelo
      Posted Janeiro 27, 2015 at 11:00 pm

      O que é que o jogo entre o Barcelona e o City tem a ver com este?

    • Kacal I
      Posted Janeiro 27, 2015 at 11:06 pm

      Está bem está, essa dos "cordeirinhos" só cai quem quer, essas tretas já estão batidas, é mais uma para o prémio fair-play, ah?? já entendi e já estou habituado, eu não aceito críticas?? outra afirmação ridícula porque já ouvi opiniões contrárias e até mudei a minha, enfim.

      Depois não me estás a criticar porque eu não sou a Premier League, apenas acho que te estás a "cansar" porque ninguém vai mudar os seus gostos por criticares, nada mais.

      Por fim, procura aí um comentário meu a fazer criticas à La Liga e depois falamos, dou-te um doce se encontrares algum, e seria uma estupidez da minha parte porque quantos mais campeonato houverem melhores para nós que vemos mais futebol e diferentes estilos.

    • Kacal I
      Posted Janeiro 27, 2015 at 11:07 pm

      Já agora, falas do apelido do Ricardo mas se queres ir por aí, então o teu é La Liga, o que demonstra a tua "cor" e parcialidade, portanto não podemos levar a sério os teus comentários desta tema e nã são credíveis porque tu és um "La Liga FanBoy".

    • Ricardo Perestrelo
      Posted Janeiro 27, 2015 at 11:24 pm

      Falas de cor, assim não adianta sequer continuar a discussão.

    • Luis La Liga
      Posted Janeiro 27, 2015 at 11:47 pm

      Ricardo Perestrelo eu nao ofendi ninguem, so dei a minha opiniao. Nao tenho culpa se nao gostas

      Kacal I, desiludiste me porque considero te uma pessoa imparcial. Eu ate concordo com muitas opinioes tuas. Eu sempre mostrei a minha admiração pela la liga e recentemente adoro a bundesliga. Não sou imparcial nem pretendo ser. Os comentarios que fiz as pessoas que criticam a La liga foi generico(mas se a carapuça te serviu…).Para rematar não considero um grande jogo um jogo que acaba 0-0. O paços de ferreira benfica (o golo foi aos 90´) teve 3 bolas na barra e para mim nao foi um grande jogo. Para um jogo acabar 0-0 é porque houve muita inabilidade das equipas em marcar 1 golo (so se tiverem contentes com o 0-0) e por isso nunca pode ser um grande jogo. Quanto muito é um jogo bem disputado. É a minha opinião e tem sido recorrente á falta de golos na premier as pessoas agora virem-se desculpar que houve intensidade, grande ambiente….Alem disso, a festa do futebol faz-se de golos, de reviravoltas, de assistencias e grandes golos. Por isso nao, pode ter sido um jogo aguerrido mas nunca um grande jogo. Grande jogo foi o tottenham chelsea desta epoca. Comparares esse jogo com este so pode ser uma brincadeira- claro esta na minha opiniao (e estou me a borrifar para os premios fair-play)

    • Ricardo Perestrelo
      Posted Janeiro 27, 2015 at 11:53 pm

      És daquelas pessoas que olha para a média de golos e diz "Que futebol aborrecido"

      Nem só de golos vive o futebol…

    • Luis La Liga
      Posted Janeiro 28, 2015 at 12:09 am

      Diz-me um grande jogo de cabeça que te lembres sem golos. Podes me dizer que um jogo pode ter muitos golos e ter sido aborrecido. Concordo. Agora o golo é a essencia do jogo e é por isso que as pessoas vêm futebol. Pelo menos eu sou assim.

    • Stanley
      Posted Janeiro 28, 2015 at 12:13 am

      A tua incoerência tira-me anos de vida. Quando há 0-0 é porque há inabilidade em marcar golos, quando há muitos golos, é porque as equipas em Inglaterra defendem mal., como já o disseste em outras ocasiões. Se um 0-0 tiver 60 remates, 30 para cada lado, com 10 bolas no poste e 10 defesas de grande nível dos guarda-redes, também é um mau jogo? Também há "inabilidade das equipas em marcar"?

    • Luis La Liga
      Posted Janeiro 28, 2015 at 12:29 am

      Quando é que eu disse que em Inglaterra há muitos golos? eu tou fato mas é de dizer o contrario. mas houve 10 bolas no poste, nem uma houve, quanto mais 10. E sim, se houver 60 remates, houve inabilidade. Qual é a dificuldade de entender isso? O coutinho vai isolado para o Courtois e não consegue marcar golo. Foi grande defesa mas foi inabilidade. Percebes ou é assim tao dificil?

    • Anónimo
      Posted Janeiro 28, 2015 at 12:43 am

      E o Ronaldo tem jogado muito nos ultimos jogos?(eu sou fã dele) tem marcada mas nao tem brilhado.Por ele marcar é espetacular? É so para dar um exemplo como muitos outros

      Carlos "Bisc8"

    • Kacal I
      Posted Janeiro 28, 2015 at 12:45 am

      Eu não desiludi ninguém porque isto é um blog de opinião e debate, eu dou a minha opinião e não vou estar de acordo se não é assim que penso, tenho pena mas é como sou.
      Eu também não sou imparcial em tudo, já admiti que sou um "BPL FanBoy" portanto não vou estar a criticar outros campeonatos porque não tenho credibilidade para tal.
      Depois que eu saiba a carapuça só me servia se eu tivesse feito comentários com criticas desse género sobre a La Liga, como não fiz estou de consciência tranquila, sem problemas.

      Não vi este jogo em condições e eu estou a falar para ti em geral porque vejo muitas vezes comentários teus idênticos ao de hoje e disse o que pensava, não é deste jogo em especifico que estou a falar, se calhar a diferença entre o Tottenham vs Chelsea e o jogo de hoje foi a eficácia em que houve muitos golos e neste apenas 1, se é um grande jogo ou não depende do ponto de vista, para mim pode ser um grande jogo e para ti não, é por isso que eu digo que só te "cansas" a criticar a Premier League.

      PS: não percebeste, quando eu falei em "prémio fair-play" referi-me ao facto das pessoas me criticarem, por vezes, ao dizerem que sou assim para ser distinguido e tu utilizaste o mesmo argumento no teu comentário anterior e eu disse que já está batido e já estou habituado, eu também não quero saber disso para nada, se for distinguido é positivo se não for paciência, só comento porque gosto de futebol e gosto de debater com as pessoas.

    • Miguel 81
      Posted Janeiro 28, 2015 at 1:41 am

      Luis la liga,

      Valencia- Barcelona terminou 0-1 com o golo a ser marcado apenas nos descontos. Foi um grandissimo jogo de futebol. Este exemplo basta para te "acalmar"? Ou queres mais?

  • Jorge
    Posted Janeiro 27, 2015 at 10:43 pm

    o Diego costa só lá vai quando um se passar e o meter no estaleiro por uns meses valentes.

    • João Lains
      Posted Janeiro 27, 2015 at 11:26 pm

      O Skrtel também não é santinho nenhum e hoje o Chelsea pode reclamar uma grande penalidade não assinalada e um cartão vermelho por mostrar.

    • Kacal I
      Posted Janeiro 27, 2015 at 11:53 pm

      Esse é aquele que não sabe saltar sem dar às asas (AkA cotoveladas).

    • Jorge
      Posted Janeiro 28, 2015 at 12:36 am

      Joao Lains o senhor deve ter visto o jogo, logo saberá que o Diego Costa quando sofre o penalty, nesse minuto ja nem devia estar em campo porque tinha agredido um jogador do Liverpool minutos antes.

      Logo se o Chelsea pode reclamar o Liverpool tambem, pois jogava em superioridade numerica uns valentes 70 minutos.

    • Guilherme Silva
      Posted Janeiro 28, 2015 at 1:24 am

      Se formos por aí, o Diego Costa era expulso no início do jogo e não havia penalty para ninguém. Mas agora de pouco adianta discutir isto.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 27, 2015 at 11:43 pm

    Que jogo! É só o que há a dizer. Diego Costa é um poço de força, com raça, como os adeptos gostam, mas podia e devia ter levado um vermelho naquele pisão ao Skrtel mas o árbitro estava a dar um amarelo ao Henderson devido à falta sobre o Óscar. Gosto do Mourinho e portanto fico contente com este resultado apesar de achar que, pelo que fez em Anfield, o Liver merecia passar.

    Gonçalo S.

Deixa um comentário