Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Muito pobre! FC Porto travado no Dragão; Equipa de Conceição realizou mais uma exibição medíocre na Europa e ainda teve de se agarrar a Marchesín; Rangers fez mais remates; Morelos foi sempre uma dor de cabeça para a defesa portista

Era um grupo acessível, na teoria de 18 pontos, mas o conjunto de Conceição está a complicá-lo, ainda por cima agora tem dois jogos fora. E hoje o jogo foi em tudo semelhante ao da 1.ª jornada diante do Young Boys, com os portistas a realizarem uma exibição paupérrima (na 2.ª parte só incomodaram nos minutos finais), a diferença é que o Rangers tem mais qualidade, e não só aproveitou essa inércia como até podia ter conseguido algo mais. A nível individual Marega voltou a estar desastrado, Díaz marcou um golaço mas também se apagou rapidamente, a dupla Danilo-Uribe não acrescentou com bola e foi frágil na transição defensiva, enquanto o sector defensivo esteve quase sempre em dificuldade quando tiveram de lidar com Morelos (fortíssimo na movimentação, a segurar e nas acções individuais). Mérito também dos escoceses, que saíram do Dragão com mais remates, apresentaram muito critério com bola, foram fortes na transição e defensivamente, à excepção de 2-3 lances não passaram por grandes dificuldades.

FC Porto 1-1 Rangers (Luis Díaz 37′; Morelos 44′)

O FC Porto marcou passo na Liga Europa ao não conseguir superar, em casa, o Rangers. Os dragões até estiveram a vencer, mas o conjunto de Gerrard fez por justificar a igualdade ainda no 1.º tempo, e inclusive depois do intervalo foi quase sempre superior. Quanto ao encontro, Zé Luís ameaçou com um cabeçada ao poste já depois dos 30′, e logo a seguir, quando o Rangers, até parecia melhor, Luis Díaz fez o 1-0 com um tiraço fora da área ao ângulo. A turma escocesa respondeu e depois de Pepe ter anulado um bom lance foi Morelos, na sequência de um canto, a acertar no ferro. Cheirava a golo e Morelos em cima do intervalo, numa transição, fez mesmo o 1-1. Na 2.ª parte voltou a ser Morelos a estar perto de marcar mas Marchesín anulou o 2-1 com uma grande defesa. O Rangers ia conseguindo ter bola, e alguns lances de potencial perigo, mas as oportunidades claras escasseavam para os dois lados, até que já perto dos 90 o FC Porto, nos primeiros lances de real perigo, ficou perto do 2-1 por duas vezes, mas McGregor primeiro tirou o golo a Soares e na sequência do lance defendeu o remate de Uribe. No outro jogo do grupo G da Liga Europa, o Young Boys venceu o Feyenoord, por 2-0, e lidera agora o grupo com 6 pontos, mais 2 que FC Porto e Rangers.

XI do FC Porto – Marchesín; Corona, Pepe, Marcano, Alex Telles; Danilo, Uribe, Otávio, Luis Díaz; Marega, Zé Luís.

XI do Rangers – McGregor; Tavernier, Goldson, Helander e Barisic; Jack, Davis, Kamara e Barker; Kent e Morelos.

58 Comentários

  • RicardoFaria
    Posted Outubro 24, 2019 at 7:49 pm

    O que foi isto?! Muito mas muito fracos e pior que isso foi jogarem sem atitude!

    Não consigo compreender como é que um grande de Portugal não consegue vencer ao Rangers.. nem palavras tenho para descrever a porcaria de jogo a que assisti..

    Espero que no fim de semana consigam limpar a imagem que deixaram hoje..

    Saudações DesPortistas!

  • Khal Drogo
    Posted Outubro 24, 2019 at 7:50 pm

    Nesse caso, ainda bem que o jogo foi às 18h. Assim não cheguei a casa a tempo de ver e não perdi tempo. Até quando vamos continuar com isto?

  • LuisM
    Posted Outubro 24, 2019 at 7:53 pm

    Toda a equipa de rastos, sem vontade nenhuma, começando pelo capitão

  • Hugorr
    Posted Outubro 24, 2019 at 7:53 pm

    Mais um jogo absolutamente deplorável deste FC Porto.

    Pior que falta de atitude, é a tremenda falta de qualidade de alguns elementos. Marega destroi 90% dos lances que lhe passam pelos pés, e os que se safam são os que passa para trás.

    Posicionamentos e substituições de Conceição também deixam muito a desejar…

    Empate que se aceita, mas havendo vencedor teria que ser o Rangers, tremendo jogo, e muito bem Morelos, sempre a causar dores de cabeça à defesa do Porto.

    Julgava que com a pausa para a seleções a coisa fosse melhorar, por pouco que fosse, mas não.

    Cumprimentos.

  • Chico
    Posted Outubro 24, 2019 at 7:54 pm

    O futebol português está ultra decadente. Nem contra a segunda melhor equipa do moribundo campeonato escocês. Absurdo.

    • Pedro Almeida
      Posted Outubro 24, 2019 at 11:25 pm

      Isso não quer dizer nada, o Celtic sempre foi competitivo nas competições Europeias.
      Que tal dar mérito à quem é devido. A culpa não é do Rangers por jogar melhor que o Porto.

  • BiancoScuro
    Posted Outubro 24, 2019 at 7:54 pm

    Ja nao via um jogo a algum tempo. Primeira parte ainda jogaram alguma coisa ate ao golo espectacular do Dias. Depois disso, que tristeza de jogo, defesa de papel. Solucoes do banco, nada. Os mesmos cangalheiros do costume a enterrar (Danilo, Marega, Marcano). Ja chega!

  • NotoriousFCP
    Posted Outubro 24, 2019 at 7:55 pm

    Exibição muito, muito fraca. Não há mais nada a dizer. Que desilusão ver o Flamengo ontem, e hoje o Porto. Nunca pensei em dizer isso, mas quero tanto o JJ no Porto.

    Nem consigo dizer um jogador que tenha jogado bem, só mesmo o Marche, que mais uma vez, segurou 1 ponto. Grupo tão fácil.. meu deus. Nem tenho palavras.

    Saudações desPortistas

    Estou em choque com tamanho falta de futebol………

    • R10
      Posted Outubro 25, 2019 at 10:30 am

      Mesmo! Que diferença entre essas duas equipas. Até doeu ver o jogo de ontem depois de ver o Fla.
      Problema do JJ no Porto: ia ter que arrumar com 80% daqueles pés quadrados e o Porto não ia conseguir dar-lhe condições para tal. Adorava ver o JJ no Porto, mas acho que o momento para o casamento perfeito já passou. Espero estar enganado.

  • Kacal
    Posted Outubro 24, 2019 at 7:56 pm

    Que miséria… nem dá vontade de comentar… um Rangers a jogar bem melhor futebol que nós. A trocar a bola, a jogar por fora e por dentro, com mais atitude que nós na pressão quando essa devia ser a nossa principal característica. Enfim. E depois como é possível saber que há um jogador encostado à linha esquerda, o Barisic, constantemente, mas deixa-lo estar lá. O Rangers estava a puxar o jogo para o lado direito, atrair a marcação e depois mudava o flanco, numa fase do jogo era óbvio a jogada deles e depois cruzamento para o Morelos e era um ai jesus. Sempre a cair na mesma e sem rectificar. Depois poucas jogadas vi com principio, meio e fim. Tudo muito à base de correria e profundidade, mas eles não foram na cantiga e estiveram sempre em cima a pressionar ganhando a superioridade numérica sempre. Corona até desequilibrou quando subiu, mas defensivamente constantemente a dar o flanco e depois a ter atitudes que apenas faziam perder tempo como aquela tentativa de “sacar” o penalti. O Marcano esteve péssimo e valeu o Pepe que continua com uma atitude de 20 anos e até levava a bola a subir no terreno por vezes, pode não ser o mesmo e nem sempre jogar bem, mas tem mais atitude que os outros todos juntos e aprecio isso.

    Na frente o Marega parece sem a forma de antes e aí torna-se banal, sobretudo quando lhe dão pouquissimo espaço como hoje. Enfim, uma equipa sem ideias e a fazer tudo muito em esforço, no fim conseguimos criar perigo até porque o Rangers estava a arriscar e com isso a desequilibrar-se mais atrás, mas foi fraco, parece um grupo de 4 equipas equilibradas e ao mesmo nível quando devíamos ser favoritos.

    • AngeloGJ
      Posted Outubro 24, 2019 at 8:13 pm

      A pergunta que faço e’, será que o SC não deveria ter sido despedido ou ter-se despedido no momento em que foi eliminado da champions ? Penso que nesse momento a época do FCP acabou, e só não saiu a meu ver porque lhe faltam aquilo que ele sempre aparentou ter, cojones…

      • Kacal
        Posted Outubro 24, 2019 at 8:22 pm

        Pois, também não tenho resposta para isso mas o SC devia ter saído no inicio da época, nem a iniciava, a meu ver. Agora tenho a convicção que só irá piorar com o tempo, a ver vamos, mas nem vontade dá de ver a equipa a jogar. De resto, subscrevo o que disseste AngeloGJ

      • tiagoagm
        Posted Outubro 25, 2019 at 11:15 am

        Mas ganharam ao Benfica. Ficaram logo contentes por o SC nao ter ido embora. Esqueceram logo a derrota com o Krasnodar.

        • Kacal
          Posted Outubro 25, 2019 at 1:59 pm

          Eu não posso falar por outras pessoas, só por mim. E eu nunca fiquei contente mesmo após vencer o Benfica, mantive a minha opinião, mas nós devemos apoiar o treinador mesmo sendo contra a sua permanência, temos que olhar pelo clube como adeptos.

  • BobbyRalboa
    Posted Outubro 24, 2019 at 7:57 pm

    Aquele balneário deve estar um mimo a julgar pela atitude em campo de alguns jogadores e sobretudo so capitão
    Danilo até pode ter culpa mas desde aquele episódio na pre temporada morreu completamente e só não lhe tiram a braçadeira para passar a ideia de que o assunto esta resolvido .
    Mais .tenho a certeza de que muitos devem estar do lado dele e ja perceberam que este treinador arruaceiro já devia estar fora do clube

  • Fabio Rodrigues
    Posted Outubro 24, 2019 at 8:01 pm

    O Porto joga um futebol medonho!!
    Quando o chutao não resulta, os jogadores não sabem o que fazer em campo. Desentendem-se, atropelam se uns aos outros, ficam estáticos com bola no pé à espera de ver que movimentação os colegas vão fazer para soltar a bola… quando tudo isto devia estar tudo automatizado. O que é que fazem nos treinos?

    Quantos aos jogadores, criticá-los para quê, quando é o treinador que os escolhe, optando por jogadores banais em deterimento de melhores que tem no banco/bancada?

    Não querendo entrar em individualidades, vou só destacar dois nomes:
    1 – o medíocre Marega. Teve alguma ação positiva no jogo? Zero! Meter bolas naqueles pés quadrados é o mesmo que dar a bola ao adversário. Mas acho que vou deixar de cascar no homem, afinal ele não faz mais porque não sabe. O culpado é sim o treinador, que o coloca sempre e nunca o substitui. Treinador esse que piora a cada jogo que passa!
    2 – Danilo. A sua falta de vontade de jogar pelo Porto é cada vez mais visível. Não corre, não se esforça, farta se de perder bolas. Em atitude, é o pior capitão da história do Porto. Mas hey, para a maioria dos adeptos, o Danilo está apenas cansado!

    Uma vergonha o que se passou hoje e o que se tem passado em quase todos os jogos!
    Mas muitos adeptos estão satisfeitos, afinal já ganhámos ao Benfica neste campeonato, portanto a época está feita!

  • Ricardo Matos
    Posted Outubro 24, 2019 at 8:01 pm

    Exibição vergonhosa. Falta de empenho, falta de atitude, parecia um jogo de pré-época com um plantel novo. Talvez a vontade de jogar esta competição não seja muita, mas isto é demais. Exige-se muito mais ao Porto, principalmente contra um colosso como a 2ª equipa da Escócia. E vem aí outro teste de fogo no fim-de-semana. É bom que percebam isso.

  • AngeloGJ
    Posted Outubro 24, 2019 at 8:01 pm

    Preferi ir treinar do que ver o jogo e não me arrependi, mais uma jogatana ao contrário do super FCP de SC, será que não deveria ter saído após a eliminacao na champions? e’ que está época o FCP apenas fez 1 jogo bem conseguido que foi contra o Benfica todos os outros jogos até agora foram maus ou muito maus, e sinceramente não me admiraria se o FCP fosse eleminado da Liga Europa já na fase de grupos, não joga nada, eu já disse e repito, não sei em que consiste os treinos do FCP mas deve ser a base de gritos de corre, vamos, intensidade, bola na profundidade, e’ preciso sentir o clube e etc, mas futebol que é bonito e bom não acredito que se treine mas prontos e’ uma questão de tempo até o SC deixar de ser o abono de família de uma direccao sem ideias para o futuro do clube e não tenho dúvidas que quem entrará em cena será um treinador português que treina no Brasil e que todos conhecemos…

  • Hugo
    Posted Outubro 24, 2019 at 8:02 pm

    Só não digo aqui 30 asneiras e mando o Conceição para 50 sítios diferentes por respeito ao pessoal do blog (e porque depois o comentário não passava). Opa o que é isto? Eu nunca vi um Porto tão mau, nunca mesmo. E começo a convencer me que eu próprio jogava no Porto, já que o Marega joga… Ele não deu uma única para a caixa hoje, UMA!!!! Rua Conceição, chega disto, não se aguenta mais.

  • Sirius86
    Posted Outubro 24, 2019 at 8:02 pm

    Quando jogadores nucleares como Danilo e Uribe não correspondem e já a contar com a muito pouca contribuição dos dois avançados na construção de jogo apenas se pode contar com rasgos individuais, e quando o adversário tem muito mais vontade de disputar o jogo não se pode pedir muito mais que isto. Destacam-se Marche e Pepe que foram dando segurança à defesa, no ataque apenas de Diaz, Corona e mais tarde Nakajima se sentiu que podia aparecer alguma coisa. Quando se joga com dois avançados pelo menos um deles tem que dar muito mais ao jogo.

  • WildFury
    Posted Outubro 24, 2019 at 8:06 pm

    Vi os 20 minutos finais quando cheguei a casa, só me arrependo de não ter chegado mais tarde.
    Fosse qualquer outro jogador a jogar como o Marega/Marcano/Danilo estavam na bancada.
    Andamos a desperdiçar o nosso melhor extremo a DD quando Marega é o 5º defesa adversário.
    Jogamos assim na Liga Europa imagino o saco de pancada que éramos se tivéssemos na UCL.
    Grande tatica de jogo montada por SC, a raça e o futebol direto permitiram-nos marcar 1 golo e discutir o jogo, porém não aguentamos a capacidade ofensiva do “Liverpool”, valeu-nos o empate.
    A consistência defensiva que vinha dos tempos do NES desapareceu.

  • Portofan
    Posted Outubro 24, 2019 at 8:09 pm

    Que desilusão, que pobreza de futebol, que falta de atitude…Meu Deus!
    Mas calma caros colegas portistas, domingo joga o Marega e mais 10 novamente e o único que nota.se que pode desequilibrar o jogo é novamente o primeiro a ser substituído.
    Até quando os adeptos do Porto (eu há muito que não me incluo neste grupo) vão continuar a venerar o SC?

    • R10
      Posted Outubro 25, 2019 at 10:24 am

      Não deixo de ser portista, mas vou deixar de ver os jogos do Porto enquanto SC lá estiver. Vejo os resultados após o jogo e não perco tanto tempo a sofrer com um futebol tão mediocre. Que miséria de futebol. Já tivemos maus treinadores, mas não lembro de detestar tanto o futebol praticado pelo Porto. “Balão para a frente!” “És bicho? Então jogas!”.

  • Pedro Geraldo
    Posted Outubro 24, 2019 at 8:11 pm

    Era preferível ter posto os miúdos a jogar: pelo menos tinham uma atitude diferente. Sempre defendi o Marega, mas actualmente põe me os nervos em franja. Que mono!

  • Hirok "The Truth"
    Posted Outubro 24, 2019 at 8:11 pm

    Estou bastante surpreendido com a prestação do Porto.. tudo bem que não é a Champions mas os jogadores têm de dar mais.. parecem o Benfica..
    Incrível como as duas melhores equipas portuguesas estão a fazer campanhas europeias anedóticas, mas apesar de tudo ainda nada está perdido

    • Nicola
      Posted Outubro 24, 2019 at 8:55 pm

      Um off toppic. Essa de parecer o Benfica fez-me lembrar a análise pós jogo do Miguel Guedes, ontem na TVI24 acho eu. Dei por mim a pensar no que diria o Miguel acerca do seu FCP hoje…

    • tiagoagm
      Posted Outubro 25, 2019 at 9:25 am

      E ainda diziam mos que mais valia estar o Porto na Champions face á pouca qualidade de jogo do Benfica ultimamente. Este Porto é uma anedota autentica. Tudo bem que não é o Krasnodar, mas tinha de vencer hoje. Péssimos.

  • 011eleven
    Posted Outubro 24, 2019 at 8:11 pm

    Dizer o quê? Mais do mesmo, marcano, pepe e marega já não são para estas andanças. Otavio um zero, mas como deve ser afilhado continua a jogar, hoje o soares nem entrou mal mas é muito mau. A única coisa que consigo destacar é o bruno costa que se nota que tem boa qualidade de passe mas como esta equipa é chutão da defesa para o ataque jogadores como ele dificilmente singram. Está mais que na altura de mandar SC embora, já está tempo a mais, futebol medíocre, sem ideias, sem dinâmicas. Se fosse um tal de lopetegui onde já andava…

  • Analista Especialista
    Posted Outubro 24, 2019 at 8:11 pm

    Só mostra quão má é a nossa liga.
    Estamos ao nível de uma Jupiler Pro League (Bélgica).

    • Bino Costa
      Posted Outubro 24, 2019 at 8:19 pm

      Esta conversa já enjoa, parece daquelas teorias bacocas por exemplo se o Braga ganha ao Wolves e o Wolves ganha ao City, logo Braga melhor que City.
      Jogos são jogos, o nível da nossa liga é o duma liga russa, turca ou holandesa, mas claramente superior a uma belga, escocesa ou austríaca. Não é por um jogo que deixa de ser.

      • Nicola
        Posted Outubro 24, 2019 at 8:47 pm

        Na mouche.

      • Analista Especialista
        Posted Outubro 24, 2019 at 8:52 pm

        Lamento decepcionar-te, mas a dura realidade é esta.
        Basta ver o miserável que é ver jogar o Benfica e o Porto para perceber isso.
        O Braga do Domingos na situação actual da nossa liga era campeão em Março,

        • BENFICA36
          Posted Outubro 24, 2019 at 9:12 pm

          Discordo totalmente, a nossa liga está acima da liga Holandesa, Turca e um pouco acima da liga Russa,o craque do primeiro classificado da liga Russa é o João Mário, que jogava no terceiro classificado da nossa liga ,da liga turca é o Galatasaray que perde com o Benfica e Porto ,e nem falo da liga Holandesa que fora o Ajax ,o resto é fraquinho.

          O De Ligt admitiu que a equipa que mais problemas causou ao Ajax foi o Benfica e se nos lembrar-mos do que foram os jogos, um golo aos 92 em que bate no Conti e Grimaldo e dá golo e na Luz só não ganhamos porque Gabriel atirou ao boneco. Não somos assim tão maus como dizem, basta dizer que hoje o Braga foi à Turquia ganhar.

          • Pésquerdo
            Posted Outubro 25, 2019 at 9:52 am

            O João Mário na altura jogava no segundo classificado da liga portuguesa, que ficou a 2 pontos de ser campeão.
            Era dos jogadores mais influentes na equipa de Jorge Jesus.

        • Bruno Cunha
          Posted Outubro 24, 2019 at 9:48 pm

          Já ninguém é campeão em Março.

          O Benfica ou o Porto podem ganhar todos os jogos até março e nem 10 pontos de avanço tinham

        • Mota
          Posted Outubro 24, 2019 at 11:13 pm

          “Lamento decepcionar-te, mas a dura realidade é esta” – mas és dono da verdade? Parece.
          Basta ver que ambas as equipas estão numa má fase, mas dá lá uma olhadela ao ranking de ambas na UEFA. Há quem lhe chame consistência.

  • MV
    Posted Outubro 24, 2019 at 8:24 pm

    Espero que seja desta que se deixe de endeusar o Uribe. Realmente é daqueles jogadores que não se da por ele mas é por passar ao lado do jogo todos os jogos

    • Fabio Rodrigues
      Posted Outubro 24, 2019 at 10:39 pm

      Quantos jogos do Porto viste esta época? Por jogos refiro-me aos 90 minutos, não aos highlights. O Uribe tem sido sempre dos melhores. Quem está horrível é aquele “capitão” endeusado por tantos e que se arrasta pelo campo desde o início da época. Fica difícil ao Uribe segurar o meio campo sozinho!

      • MV
        Posted Outubro 25, 2019 at 8:19 am

        Fábio vi os suficientes para perceber que o Uribe é mau… ele não acrescenta nada, a defender safa-se e a atacar é uma nulidade… quanto ao Danilo concordo mas acho que é só uma fase menos boa

        • Fabio Rodrigues
          Posted Outubro 25, 2019 at 10:10 am

          MV, discordo, mas é a tua opinião, portanto tem que se aceitar.
          Eu não tenho dúvidas nenhumas de que o Uribe é um excelente jogador e que está a ser prejudicado pelo sistema do SC e pelo facto de jogar ao lado de um jogador que anda a jogar contrariado e sem vontade (não é uma fase menos boa, até porque na seleção demonstra sempre outra atitude em campo).
          Quem me dera a mim, enquanto portista, que todos os problemas do Porto fossem o Uribe!

          • Pipo
            Posted Outubro 25, 2019 at 12:07 pm

            Ainda bem que referes a diferença de atitude do Danilo na Seleção, também senti claramente isso.

            • Fabio Rodrigues
              Posted Outubro 25, 2019 at 2:42 pm

              É por demais evidente. A atitude, a garra, a vontade de ganhar…é incomparável!
              Mas esta situação não vem de agora, tem-se é tornado mais evidente com o decorrer da época.
              Basta ver o jogo de apresentação aos sócios (frente ao Mónaco). O Danilo, o “capitão”, não esboçou um único sorriso aquando do momento em que foi chamado ao palco. Sempre cabisbaixo, sempre de rosto fechado, sempre com ar de contrariado por estar ali. A apresentação ocorreu poucos dias após a confusão entre ele e o SC, mas se queria ir embora, que o deixassem ir, porque a jogar com esta vontade não faz falta nenhuma. Ainda por cima vindo do capitão, que deveria dar o exemplo.

              • Pipo
                Posted Outubro 25, 2019 at 3:27 pm

                É verdade, é óbvio que se sai depois desta época, mas em vez de sair como um ídolo para os adeptos… vai sair como apenas mais um… ou pior.

  • paulosousaw
    Posted Outubro 24, 2019 at 8:38 pm

    Por momentos pensei que o jogo era contra o Barcelona, face á facilidade em que o Rangers saia de pressão e conseguia fazer 10 ou mais passes seguidos e manter bola por uns bons períodos .
    Já chegue deste futebol patético de SC, já chega de lugares cativos.
    A única coisa que achava boa em SC era a capacidade de motivar e fazer os jogadores darem tudo em campo, neste momento ele não tem o balneário com ele .

  • Nicola
    Posted Outubro 24, 2019 at 9:05 pm

    A análise é quase unânime, o chutão não funcionou. E para mim por uma razão simples: se há nas competições europeias equipas que possam bem com essa “táctica”, estarão lá certamente Celtic e Rangers!

  • Toupax
    Posted Outubro 24, 2019 at 10:02 pm

    Alguém que acompanhe o Rangers sabe me dizer se jogam “sempre” assim? Futebol apoiado sempre ao primeiro toque e com variações de flanco constantes? Ou o Porto não jogou nada ou então parece me uma equipa do Rangers bem trabalhada.

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Outubro 24, 2019 at 11:40 pm

      Parece que esta época sim, estão a fazer um bom campeonato e a conseguir dar luta ao Celtic. No entanto, assentam muito no GR veteraníssimo e no Morelos para marcar golos. Até o Defoe hoje ficou no banco…

  • Rabensandratana
    Posted Outubro 24, 2019 at 10:48 pm

    Exibição ridícula!!!
    Danilo fez uma exibição horrível e merece ficar no banco, estou farto das suas perdas de bola e depois já nem tem pernas para ir atrás do jogador que lhe roubou a bola.
    Têm de jogar os melhores e sendo assim jogadores como o Danilo, Marcano têm de sair do 11.

    • Kacal
      Posted Outubro 25, 2019 at 12:43 am

      Concordo. Diogo Leite deu boas indicações quando foi chamado a jogo e esta época tem demonstrado mais foco e maturidade, está mais preparado e merece a oportunidade. O próprio Mbemba tem justificado mais minutos.

      Depois o Loum já está recuperado, ganhou algum ritmo contra o Coimbrões e podia ter uma oportunidade ao lado de Uribe. Otávio hoje também esteve mal.

      Marchesín; Mbemba, Pepe, Diogo Leite e Telles; Loum, Uribe, Corona e Luis Díaz; Soares/Nakajima e Zé Luís.

      Gostava de ver um XI deste tipo para testar. Uma nota só para o Mbemba que gostava de o ver testado a lateral direito. É forte, é veloz para defesa, tem técnica competente e tem demonstrado ser eficiente em várias posições, inclusive já esteve bem nesta posição na época passada, testava porque falta desequilibrio na ala direita e punha o Corona, prefiro vê-lo na ala.

  • Turiacus
    Posted Outubro 25, 2019 at 10:03 am

    Cada vez me dá menos gozo e menos prazer ver o meu clube a jogar, cada vez fico menos ansioso para estes jogos com este futebol podre que é praticado. A equipa não tem ideias, sempre que está com um resultado desfavorável a solução é o chutão para a frente quando há sempre melhores opções e nesse jogo verificou-se isso constantemente principalmente por parte dos centrais. É isso e confiar sempre no Marchesin para fazer mega defesa e nos safar de ficar em desvantagem… Já agora, mas que grande guarda-redes o argentino!!
    A equipa defendeu muito mal, atacou mal, na minha opinião fez tudo mal muito sinceramente. Estava no café a ver o Porto e dava por mim a olhar mais vezes para o jogo do Braga do que para o fraco espetáculo que se passava no Dragão.
    Imensos jogadores sem atitude o que é inadmissível porque este grupo teria que ser para passar em 1º com algum tranquilidade, no ano passado a raça e a vontade via-se a triplicar nos jogos da liga dos campeões!
    Não podem haver lugares cativos no plantel, jogadores como o Marcano, Danilo, Marega não podem fazer constantemente jogos miseráveis e continuar a ser titulares jogo após jogo!
    Como é que o Marega é constantemente a pior unidade do ataque e continua a jogar os 90 minutos de todos os jogos? Já estou farto de ver o maliano de azul e branco sinceramente, é mau demais. Por mim saía para entrar o Soares ou então voltávamos ao 433.
    Não podemos continuar a desperdiçar o nosso melhor extremo a lateral, temos que subir o Corona para extremo. Mas que não seja para entrar o Manafá para o lugar do mexicano, por favor…
    Mbemba ou Diogo Leite têm que jogar no lugar de Marcano e dava uma oportunidade ao Loum no lugar do Danilo ou até mesmo o Sérgio Oliveira quem sabe não apresenta um bom nível como no ano em que fomos campeões. Aliás, o Mbemba fez mega jogo a médio defensivo contra o Santa Clara na taça da liga (acho que foi nesse jogo), just saying…

    • Luis Monteiro
      Posted Outubro 25, 2019 at 10:13 am

      Tudo dito! tenho a mesma opinião, cada vez tenho menos vontade de ver os jogos do meu clube…

    • tiagoagm
      Posted Outubro 25, 2019 at 11:09 am

      O chutão para a frente não é só quando o resultado é desfavoravel. Se vos falta o Marega …

      • Turiacus
        Posted Outubro 25, 2019 at 12:29 pm

        Sim é isso, a ideia de jogo é chutão para a frente seja a ganhar ou a perder mas acho que quando o Porto está com o resultado desfavorável que essa ideia ainda fica mais vincada…
        Ontem estava 1-1 e vias o Pepe sempre a despejar bolas na área mesmo quando o Corona ou o Telles estavam sozinhos na linha.

    • Pipo
      Posted Outubro 25, 2019 at 12:05 pm

      -Concordo com práticamente tudo. No caso do Marega, a qualidade exibicional é praticamente a mesma de sempre, mas neste momento nota-se ainda mais quando o restante da equipa nem consegue produzir um lance para ele, portanto acho que nem podemos culpar o Marega pelo quer que seja ( por exemplo o Zé Luis ontem também foi zero, e é técnicamente 100x mais evoluido que o Maliano).

      -Na minha opinião o caso mais gritante nesta equipa é mesmo o Danilo, ZERO ATITUDE, joga sem alegria, joga sem garra, deixem lá o rapaz ir para uma equipa de meio de tabela de Espanha ou Inglaterra, que no Porto não há lugar para jogadores assim, ou não deveria. Fui um defensor da contratação de Marcano, mas sinceramente já nem é possível defende lo, Mbemba já reclama a titularidade há bastante tempo, e daria-nos uma melhoria na saída de bola.

      -Qual San Iker. Marchesin a melhor contratação, de longe, em Portugal esta época.

      -Corona claramente rebentado e tem que fazer os 90min… Este é um dos jogadores indispensáveis, tanto é o nosso melhor extremo como o melhor lateral. Foi um risco não ser substituido.

      -Luis Diaz, apesar do golo, este muito apago e fico contente por poder dizer, que finalmente, a equipa melhorou com a entrada de Nakajima em campo. Espero que comece a ser testado no lugar do Otávio, que apesar de ser um jogador que até tem estado bem, não passa do razoável.

      • Turiacus
        Posted Outubro 25, 2019 at 2:44 pm

        – O Marega nunca foi bom isso é óbvio e é normal que quando a equipa está mal se note ainda mais o quão fraco ele é. Eu nunca gostei dele e gosto cada vez menos. A cena é que já houve vários jogos em que o Zé Luis estava melhor e ainda assim o maliano continuou em campo.
        – Em relação ao Danilo, na Holanda teve aquele caso gritante de apatia e desligar do jogo no 2o golo (ou 3o) do Feynoord e hoje houve outro lance sob o lado esquerdo em que ele se desliga completamente na 2a parte e nem se faz à bola, ridículo. Por mim também era vendido, depois das lesões está visto que não vai dar para muito mais que equipas do meio da tabela desses campeonatos que falas. Antes da lesão sempre achei que seria uma questão de tempo até ir para um grande clube mas agora esquece…
        – Estou como tu porque também apoiei e compreendi o regresso do Marcano mas tem que ir para o banco… Mbemba ou Diogo Leite merecem a oportunidade!
        – Marchesin é realmente um monstro! Acertamos em cheio.
        – Gosto muito do Diaz mas ontem esteve realmente apagado. Acho que a equipa melhorou (dentro dos possíveis) com as 3 substituições embora me pareça que o Bruno Costa é demasiado limitado para estas andanças.

  • MiguelF
    Posted Outubro 25, 2019 at 12:37 pm

    Não tive oportunidade de ver o jogo e, pelo que vejo por aqui, não perdi nada.

    Pelos vistos continuamos a jogar mal (bem mal) mas nada muda. Para o próximo jogo com o líder Famalicão estará tudo igual, com Marega a jogar mal e porcamente e a ser titularissimo, assim como outros. Lugares cativos é no que dá…

    Não abram os olhos não que ainda arriscam a perder no Dragão frente ao Famalicão.

  • JoseMourinho
    Posted Outubro 25, 2019 at 7:56 pm

    Impressionante… sou daqueles adeptos que se dói muito nas derrotas, dói me ao ponto de voltar a ver o resumo alargado várias vezes no dia seguinte, ler e ouvir os “especialistas”, e chego a uma conclusão, o que está mal no Porto não creio que seja Sérgio, apesar de achar que as suas ideias estão desgastadas, o chutão para a frente não se justifica com o plantel que tem (quase com todo o plantel a sua disposição), mas sim nos jogadores que teimam em não seguir as suas indicações, nomeadamente, Marcano, Danilo e Marega, nas transições ofensivas e defensivas, ora vejamos, Marcano não faz um passe em condições que não seja para o lado, não fura as linhas ofensivas, Danilo também não se mostra nesta fase ou quando o faz recebe tão recuado que é quase um central e não um médio, resta Uribe (sem culpa em nada) que anda constantemente a fazer piscinas para tentar receber a bola entre linhas, Marega não recebe uma bola em condições de a dar aos colegas, quer no meio quer nas linhas (aqui nem uma bola recebeu o jogo todo), o seu jogo esta muito previsível e penso que o maliano apenas quer é estar perto da área e fazer golos para sua estatística pessoal.. Zé Luís faz isto muito bem, receber entre linhas, procurar lateralizar, etc mas precisa de um avançado mais ao estilo de Aboubakar ou mesmo o miúdo Fábio para potenciar o seu jogo.
    Tudo isto e ainda Marega e Danilo simplesmente andam a passo quando perdem uma bola não fazendo qualquer tipo de pressão no adversário, ficando grandes auto estradas para a equipa adversária.
    O onze ideal para o Porto seria:
    Marchesin
    Saraiva/Tomás
    Pepe
    Leite
    Telles
    Corona
    Uribe
    Baró/Otávio
    Díaz
    Zé Luís
    Aboubakar/ Fábio

Deixa um comentário