Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Nani (que falhou o Mundial 2010 devido a uma brincadeira) regressa aos relvados 4 meses depois

Nani jogou os últimos 20 minutos na goleada do Man Utd ao Newcastle por 4-0 (Mata bisou, Chicharito e Januzaj também marcaram). Uma boa noticia para Paulo Bento, já que o extremo estava afastado da competição desde dia 7 de Dezembro e a 100% é indiscutível na nossa selecção. Vamos ver é se ainda vai a tempo de adquirir o ritmo competitivo necessário para chegar a top ao Brasil e finalmente explodir num Mundial (Moyes não parece contar com ele e esta pode ter sido uma aparição fugaz)Recordamos que Nani em 2010, quando tinha tudo para brilhar, lesionou-se a celebrar um golo num treino do campo do Massamá e à última da hora ficou afastado do Mundial na África do Sul. Amândio Carvalho, antigo dirigente da FPF explicou, ontem, o que se passou na RTP Informação. “O Nani aleijou-se mesmo no estágio, por causa daqueles saltos que ele dava. Caiu desamparado. Era um facto que o campo do Massamá estava rijo, é verdade, mas quem escolheu o campo foi o Carlos Queiroz”. Na altura, houve algum mistério sobre a lesão do extremo do Man Utd (que acabaria por ser substituído pelo benfiquista Rúben Amorim), já que o jogador viajou na mesma para a África do Sul.

0 Comentários

  • JPIRES
    Posted Abril 5, 2014 at 4:03 pm

    Eu acho piada é quando estes testemunhos aparecem 4 anos dps, so têm coragem quando a poeira assenta. Por acaso ha outro rumor relativamente credivel(gente de futebol q me dizia) em que nani falhou porque desentendeu se com simao inclusive agredindo -o.
    Sao aguas passadas,o que interessa é que finalmente vimos o regresso do melhor extremo pt depois do cr7 e com uma boa exibicao na medida do possivel,tecnicamente bem,ainda algo preso mas depressa se solta,ainda deu para uma corrida na ala boa e inicia a jogada do golo.

    • Pedro Roque
      Posted Abril 5, 2014 at 4:27 pm

      A teoria que eu ouvi, e que para mim tambem me parece bastante credivel, é que ele nao foi devido a doping, nao quiseram arriscar. O que me faz pensar que é uma teoria bastante, no minimo, curiosa. A sua lesao sempre teve em volta de polemica, era isto, era aquilo, esta desculpa dada agora aqui no texto era caso para se esperar quatro anos??nao me parece. O Nani inclusive, chegou a entrar em bate boca com o Queiroz (aqui n tenho a certeza, foi pelo menos com alguem relacionado com a selecçao) em que a lesao dele nao o impedia de participar no mundial e deu ate uma entrevista onde manda para la um bitaite em que diz q a lesao se curava em 2 semanas ou algo do genero. Depois, é verdade que desde ai, os rasgos dele tem sido fugaz, tambem se parece que o Fergunson nao tinha assim tanta confiança nele e pode ser interferido no rendimento dele, sinceramente nao sei.
      Fica a teoria, que eu ate nem acho muito descabida.

    • Kafka I
      Posted Abril 5, 2014 at 4:35 pm

      Pedro, foi doping sim, e isso da lesão é pura mentira que a Federação inventou para o jogador não ficar mal visto em praça pública…nunca na vida ele teve lesionado, e se te lembrares das imagens dele no aeroporto no dia seguinte, ele tinha a mala exactamente no ombro que a Federação dizia que ele se tinha lesionado..

    • João Rodrigues
      Posted Abril 5, 2014 at 4:40 pm

      Se o nani fez uma boa exibição eu nao sei se viu o mesmo jogo que eu ele foi o pior jogador do united ele em 23 minutos nao fez nada no1ro remate que tentou a bola embrulhou se nas pernas lol, e sim sou adepto do united e do sporting e nao acho que o nani faca falta a selecao e um jogador sem qualquer ritmo neste momento e um jogador que pouco ou nada da a equipa, por tudo isso mais valia o varela que pelo menos joga no clube.
      O quaresma e o que se sabe apesar de ser um grande jogador do ponto de vista tecnico pouco ou nada da a equipa em termos de coesao e ao nivel defensivo.

    • Pedro Roque
      Posted Abril 5, 2014 at 4:55 pm

      Épa isso das imagens já é muito para eu me lembrar, e nunca as vi, mas pronto é mais uma para a fogueira.
      A questao para mim é se ele sabia que tinha doping, para que vir com estas declaraçoes para a imprensa??tambem pode ser para desviar o verdadeiro assunto verdade seja dita, enfim so conspiraçoes.
      Mas é bom saber que alguem corrobora com a minha teoria.

    • JPIRES
      Posted Abril 5, 2014 at 5:21 pm

      Joao rodrigues, nao so nao viu o mesmo jogo como tem de ser mais imparcial(ser do united e scp nao quer dizer nada, para isso digo que sou do benfica). pior jogador em campo? sem comentarios enfim. qt muito aceitava se dissesse algo mais suave, do tipo que nao acrescentou nada etc, mas como foi o pior, se nas vezes que tocou na bola mostrou qualidade de passe curto e desmarcaçao, começa a jogada do golo e ainda faz uma corrida em que finta dois e manda a malha lateral? falhou um remate frouxo em inumeros apontamentos individuais. que vá o mané ou cavaleiro(para n começar uma discussao benfica sporting) que sao melhores no mundial sem duvida.
      ps- falta uns meses para o mundial e nao 5 dias… ;)

    • Diogo Santos
      Posted Abril 5, 2014 at 9:31 pm

      Concordo plenamente com o João Rodrigues

    • Anónimo
      Posted Abril 6, 2014 at 12:58 am

      JPIRES tem toda a razão uma pessoa minha amiga e muito próxima de uma determinado jogador influente da selecção também me deu essa informação. O Nani agrediu o Simão devido à discussão sobre a braçadeira de capitão. A mesma estava entregue a CR mas o Simão reenvindicava-a para si estes desentenderam-se e Nani saiu em defesa do actual capitão. Daí o Simão ter posteriormente resignado à Seleccção. Isto foi o que aconteceu, não foi doping nem lesões. Até posso dizer que outras situações aconteceram no seio daquele grupo que a FPF não soube gerir.

      João Santos

  • João Rodrigues
    Posted Abril 5, 2014 at 4:08 pm

    Bem na 1ra parte o united nada fez e marcou um golo numa bola parada na segunda adormeceu completamente o Newcastle grande jogo de fletcher sem se dar muito por ele. O nani coitado parece um daqueles jogadores com 40 anos que quer continuar a jogar e nao consegue hoje em 23 minutos nao fez uma coisa de jeito o tempo dele em old tradford acabou para bem do united e do jogador.

    SL

  • João-Pedro Cordeiro
    Posted Abril 5, 2014 at 4:09 pm

    Jogos como o Villa – Fulham são a razão pela qual o futebol que me realmente interessa está fora dos milhões das super-equipas. Duas equipas a meter tudo em campo, com uma intensidade e querer incríveis, mesmo que longe da excelência técnica. Não há usurpação de posse de bola, não há circo e malabaristas a dar toques com o tendão de aquiles, mas há duas equipas a procurar a baliza o quanto antes e a querer ganhar o jogo mais que o adversário. O Villa acaba por sofrer dois golos em dois lances que não quis suficientemente recuperar a bola, que não pressionou o homem que cruza como devia e isso foi fatal e acaba por complicar as contas de uma época que até parecia algo tranquila.

    Noutros campos, o Bournemouth – QPR foi um pouco aquilo que foi o jogo do Villa, pelo que ver os dois ao mesmo tempo conseguiu deixar-me cansado, tal a intensidade. Mas a derrota do QPR e do Derby garantiram já hoje a subida do Leicester à Premier League.

    • Kacal l
      Posted Abril 5, 2014 at 4:34 pm

      João-Pedro Cordeiro,

      Sim e o Aston Villa tem algumas "baixas" importantes, como o Okore, Kozak e Benteke, três jogadores com qualidade e que são dos melhores do plantel nas suas posições, sem contar com o N´Zogbia que está lesionado há meses e que é um bom jogador, desequilibrador, é uma "espécie" de Ashley Young, muito semelhante, para clubes médios é uma grande mais-valia e que se lesionou de uma forma estúpida, nas férias a fazer jogging, enfim… -.-

    • Bruno
      Posted Abril 5, 2014 at 4:40 pm

      "Não há usurpação da posse de bola." Esta frase quer dizer muita coisa e da forma que você a utiliza até parece que as equipas que conseguem fazer circular a bola é que são as más da fita. É essa mentalidade que leva a que as equipas inglesas (exceptuando os milionarios) tenham prestações relativamente fracas quando olhamos para os niveis de investimento que fazem. Ponha o Villa ou o Fulham a jogar ao domingo a tarde em sevilha e vai ver a intensidade que eles têm.

    • João-Pedro Cordeiro
      Posted Abril 5, 2014 at 5:18 pm

      Nem bons, nem maus da fita. É uma questão de estilo. Pessoalmente não aprecio e gosto de "fast-paced football", como muita gente não aprecia o contrário. Não discuto. Não deixa de ser curioso que o "ataque" venha é sempre dos apreciadores do futebol espanhol. Há uma necessidade de afirmação assim tão grande? E não percebi a referência a Sevilha.

    • João-Pedro Cordeiro
      Posted Abril 5, 2014 at 5:23 pm

      Kacal, o N'Zogbia mesmo que não tivesse lesionado, não contaria. É um dos jogadores da "lista negra" do Villa, do qual o Lerner se quer ver livre, tipo Hutton, Ireland, Bent, e só ainda pertence ao Villa porque está sempre lesionado. Os outros, sem dúvida, são baixas importantes, não esquecendo o El Ahmadi.

    • Kafka I
      Posted Abril 5, 2014 at 5:24 pm

      Bruno tenho de concordar contigo…isto a dada altura parece que as equipas evoluídas técnica e tacticamente é que estão mal, e só quem está bem é o futebol inglês do chutão para a frente e da intensidade…vamos lá ter calma se faz favor…um jogo intenso, onde se dá tudo em campo e joga-se sempre ao ataque, é sem dúvida mais agradável à vista, agora por norma essas equipa depois quando vão jogar contra as equipas Latinas (Espanha, portugal e Itália) ou as Alemãs, por norma depois perdem, porque depois não sabem na realidade jogar futebol, porque só têm raça e entrega….

    • Kacal l
      Posted Abril 5, 2014 at 5:41 pm

      João-Pedro Cordeiro,

      Sim, não sabia disso, mas ele é um bom jogador, podia ser uma mais-valia se tivesse menos vezes lesionado e não estivesse nessa tal "lista negra", isso é certo, mas as coisas são o que são.

    • Augusto M.
      Posted Abril 5, 2014 at 11:52 pm

      Incrível o que se passou no Villa vs Fulham, com o jogo empatado 1-1 há um lance na área do Villa que o Vlaar (se não me engano) corta em cima da linha. O árbitro de imediato olha para o relógio para ver se recebe o sinal da bola ter ultrapassado a linha de golo, não recebeu e a jogada prosseguiu. A decisão foi acertadíssima (1 minuto depois a televisão mostra em imagem virtual, com a tecnologia da linha de golo, que a bola não entrou toda, sendo que a parte da bola que não entrou é mínima, mas de facto não entrou) e foi tomada em 2-3 segundos que nada interferiram com o jogo. Para quando Uefa e Fifa se rendem às evidências e se deixam de árbitros de balizas e tretas para valorizar o futebol?

    • Bruno
      Posted Abril 6, 2014 at 8:45 am

      JP Cordeiro, se é uma questão de eatilo apenas, não deveria usar termos como usurpação, circo ou malabaristas. Por isso, a necessidade de afirmação não é do futebol latino porque quando se chega aos europeus e mundiais o futebol britânico mostra bem o quão atrasado está em relação aos demais; amigo, eu percebo o seu romantismo na abordagem que faz ao futebol britânico, mas esse futebol que o faz sonhar morreu ainda você não era nascido e não fossem os Abramovich's desta vida a lavarem dinheiro na premier league e com excepção do MUtd ainda seriam a risota da europa na champions e na liga europa.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Abril 5, 2014 at 4:11 pm

    Bora Nani, aproveita estes últimos jogos para recuperar algum ritmo, apareceres em grande no mundial e finalmente relançares a tua carreira na próxima época, de preferência, longe de Manchester!

    p.s.: Não compreendo os portugueses, não querem Nani no Mundial porque não joga, não querem Quaresma no Mundial porque tem mau feitio, Bruma está lesionado, querem o quê, o Varela a titular?

    • Kacal l
      Posted Abril 5, 2014 at 4:22 pm

      LuisRafaelSCP,

      Exacto, o Vieirinha regressou agora de lesão, o Bruma está lesionado, o Danny não conta, não há muito por onde escolher, mas é assim.
      Eu chamo-lhe clubismos, alguns Portugueses preferem o Pizzi ou até o Ivan Cavaleiro, quem sabe o Mané, em vez do Nani e o Quaresma que são muito, mas muito mais jogadores e têm a capacidade de resolver.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Abril 5, 2014 at 4:32 pm

      se o ivan ou o mane forem e um escandalo.
      uma coisa e se nani fosse como coentrao, nao joga muito, mas vai jogando, vai treinando, outra e o nani que ninguem sabe como esta.
      com o bruma lesionado, o quaresma tem mau feitio, mas acho que e a melhor opçao. o nani, se recomeçar a jogar aceito.
      e, por fim, o bebe. pode ser muita coisa, mas a verdade e que e o portugues com mais golos do campeonato, logo deveria estar a frente de mane e cavaleiro. bebe e aquele que ninguem fala so porque esta no paços, porque se o fizesse noutro clube, ja entraria para a discussao

    • Rabensandratana
      Posted Abril 5, 2014 at 5:24 pm

      Também acho que o Quarema e o Nani são os melhores extremos juntamente com o C. Ronaldo.

      Mas é inegável que o Nani ao não ter minutos de jogo não terá os índices físicos pretendidos para jogar uma competição exigente como é o caso do Mundial.

      Nani espero que jogue mais nestes últimos jogos e a última palavra é do Paulo Bento que o conhece como ninguém, eu não tenho dúvida que será seleccionado.

  • Kacal l
    Posted Abril 5, 2014 at 4:19 pm

    Não vi o jogo entre o Man Utd e o Newcastle, mas dá para tirar algumas conclusões, o Man Utd subiu de rendimento, as exibições estão melhores, sofrem menos golos, marcam mais, criam mais oportunidades e os resultados melhoraram muito, basta ver que depois da derrota por 2-0 contra o Olympiakos, nos últimos 8 jogos, venceram 5, perderam 2 e empataram 1, o empate foi contra o Bayern, mas até estiveram em vantagem e podiam ter vencido, nas 5 vitórias, contra o Olympiakos, West Brom, West Ham, Aston Villa e agora Newcastle, marcaram um total de 16 golos e sofreram apenas 1, o que é excelente, mas também é verdade que nas duas derrotas, contra o Liverpool e o Man City, foram dominados, sofreram 3 golos em cada uma e não marcaram nenhum, o que demonstra que o Man Utd não tem capacidade para enfrentar os rivais e que a motivação já não é a mesma, mas que nos jogos contra as equipas “pequenas”, têm cumprido e resolvido e até agora está a correr bem.
    Na Champions estão bem e vamos ver o que fazem na 2ª mão, na Allianz Arena, mas, neste momento, o que interessa é que hoje foi mais uma boa vitória, conquistando mais 3 pontos importantes, os “Red Devils” estão na luta pela Champions e estão a provar que não vão desistir, esta época, este é o caminho a seguir, somam agora 57 pontos, ultrapassam, provisoriamente, o Tottenham e sobem ao 6º lugar, estão a 7 pontos do Arsenal e a 3 do Everton, que vão jogar entre si, um empate entre eles ou uma vitória do Everton (que não é nada impossível), e a luta pelo 4º lugar vai ser “feroz” até ao fim, vamos ver.

    – Destaques para o Mata (finalmente “explodiu” e mostrou todo o seu valor, que excelente exibição! com dois golos, um livre bem muito bem convertido e depois um bom golo onde aparece tem um bom pormenor sobre o jogador do Newcastle e encosta para o fundo da baliza, muito bom, e também uma assistência, um passe brilhante para o Januzaj finalizar, foi decisivo na ausência do Rooney e do RVP e é isso que se lhe pede), e para o Chicharito (fez um golo e uma assistência, é um PL de grande nível, só precisa de mais oportunidades), nota para mais um golo do jovem Januzaj e para o Nani que entrou e esteve em campo mais de 20 minutos, sempre é melhor qua nada, espero que comece a ter mais oportunidades.
    – Nota negativa para o Newcastle que depois da saída do seu “motor”, Cabaye, nunca mais foram os mesmos, é como os carros, sem motor ou com um motor meio avariado, não funcionam bem, depois da saída do Cabaye, fizeram 11 jogos para o campeonato, venceram apenas 3, perderam 7 e empataram 1, sofrendo um total de 23 golos e marcando 6, é notória a ausência.

    • João Rodrigues
      Posted Abril 5, 2014 at 4:37 pm

      O mata tirando os dois golos nao fez grande coisa muitos passes errados, januzaj foi igual.

    • Nuno
      Posted Abril 5, 2014 at 4:46 pm

      Não viste o jogo e dizes que o mata fez uma excelente exibição ? como é possivel ? não podesavaliar uma exibição simplesmente pelo numero de golos marcados

    • Kacal l
      Posted Abril 5, 2014 at 5:08 pm

      João Rodrigues,

      Ok, tudo bem, acredito em ti porque não vi o jogo, mas ele foi decisivo, marcou dois e assistiu para mais um, esteve bem.

      Nuno,

      Foi decisivo, um jogador que marca dois bons golos e que assiste para um terceiro, em quatro golos da equipa, fez o que??? uma má exibição??? pode não ter feito uma excelente exibição, é uma maneira de dizer, mas esteve bem e ajudou a equipa.

  • Poeta da 1ª Liga
    Posted Abril 5, 2014 at 4:24 pm

    Uma brincadeira chamada doping…

    • Kafka I
      Posted Abril 5, 2014 at 4:32 pm

      Exactamente Poeta, toda a gente sabe que foi isso que aconteceu

    • Mah Med
      Posted Abril 5, 2014 at 5:17 pm

      kafka tens como provar isso? e que uma acusaçao muito grave!

    • Anónimo
      Posted Abril 5, 2014 at 5:59 pm

      poeta e kafka , desculpem que diga mas que sabem voces do assunto? mandar bitaites so porque sim nao conta ,isso sao acusações graves sem qualquer tipo de fundamento "toda a gente sabe que foi isso que aconteceu" olha eu nao sabia e uns quantos que ja comentaram esta noticia nao sabiam.
      Acredito que daqui a uns anos alguem vai dizer a verdade sobre o assunto como aliás acontece sempre ,mas enquanto lhes interessa estarem calados nao dirão uma palavra.

      Ruben Esteves

    • Poeta da 1ª Liga
      Posted Abril 5, 2014 at 6:10 pm

      Ruben Esteves eu não acusei ninguém…está-se apenas a dizer o que saiu a público na altura, este assunto não é novo e aliás até houve problemas entre o Carlos Queirós (Selecionador na altura) e o Luís Horta (Membro do Conselho Nacional Antidopagem). Cada um acredita naquilo que quiser acreditar.

    • Anónimo
      Posted Abril 5, 2014 at 8:38 pm

      Poeta tudo bem , num ponto tens razão cada acredita no que quiser, mas eu prefiro acreditar em provas e factos concretos, eu sei dessa história do doping mas ha alguma coisa que ligue nani a essa confusão? NADA!
      e aquela história dele a carregar a mala c o ombro lesionado (esta é mais para o kafka ) é outra coisa q não percebo , ele depois de se lesionar disse logo q era uma lesão q se curava em 2 semanas e podia ir ao mundial mas tal n se sucedeu dai a confusão c queiroz.
      só uma nota , tudo o q afirmei são baseados em factos concretos.

      Ruben Esteves

  • Kafka I
    Posted Abril 5, 2014 at 4:30 pm

    O Nani não estava nada lesionado nesse Mundial (no dia a seguir no Aeroporto até tinha a mala no ombro que ele e a federação inventaram que estava aleijado), isso é uma mentira inventada pela Federação, toda a gente sabe bem o que aconteceu…

    • porquinhodaindia
      Posted Abril 5, 2014 at 4:43 pm

      Que foi?

    • Anónimo
      Posted Abril 5, 2014 at 4:51 pm

      sei que o Amândido é um grande mentiroso por isso agora fiquei desconfiado

      Jorge Matoso

    • Roberto Aguia
      Posted Abril 5, 2014 at 5:13 pm

      O que foi que aconteceu? eu não sei

    • Filipe M
      Posted Abril 5, 2014 at 5:28 pm

      Kafka, muito concretamente: como tens a certeza absoluta que foi isso que aconteceu?

    • Filipe M
      Posted Abril 5, 2014 at 5:40 pm

      Falou-se nisso na altura. Mas da maneira que falas e com essa certeza inabalável dá ideia que sabes mesmo que foi doping. Foste tu que lhe forneceste o produto?

    • Kafka I
      Posted Abril 5, 2014 at 5:55 pm

      Não Filipe não fui eu que lhe forneci o produto nem lhe fiz as análises, mas são as informações que tenho…depois é como em tudo nada vida, cada um acredita no que quiser, eu cá acredito nas informações que me prestaram..

    • Roberto Aguia
      Posted Abril 5, 2014 at 8:08 pm

      Sim, mas quem tas prestou? Isso é o cerne da questão para podermos avaliar se tê, credebilidade ou não.

    • Filipe M
      Posted Abril 5, 2014 at 11:12 pm

      Tudo bem, Kafka. Claro que podes acreditar nas informações que tens. Mas não estás a acusar o Nani de ter roubado uma laranja no quintal do vizinho… Estás a fazer uma acusação gravíssima que põe em causa a dignidade de uma pessoa.

    • João
      Posted Abril 6, 2014 at 12:30 am

      Em 45 comentários, para aí uns 5 são do Kafka a dizer que "toda a gente sabe que o Nani estava dopado".

      O que toda a gente sabe é que não passou de um rumor sem qualquer ponta de credibilidade ou prova que desse a entender tal facto.

      Mais depressa acredito que o Nani se meteu com a mulher do Kafka tal é a obsessão.

      Aliás, toda a gente sabe que foi isso que passou, tenho uma fonte segura do Correio da Tarde que me confirmou a pés juntos e não tinha os dedos cruzados…

      SD,
      Xait

    • Anónimo
      Posted Abril 6, 2014 at 1:05 am

      Kafka então as informações que te deram foram erradas porque o que aconteceu foi que o Nani deu um soco muito bem dado no Simão porque este armou birra porque causa da braçadeira de capitão. O Nani saiu em defesa do Ronaldo. Depois deu-se uma divisão dentro do grupo com os mais antigos a defenderem Simão, um deles foi o Tiago e os outros (maioria) ficarão com CR. Por isso depois aqueles que sentiram incomodados por Ronaldo ser o capitão abdicaram da selecção e posso te dizer com toda a certeza e outras coisa mais que esta foi a verdade. E não doping.

      João Santos

  • porquinhodaindia
    Posted Abril 5, 2014 at 4:44 pm

    Nani está pelo menos há 3 anos a mais em Old Trafford. Impressionante como desperdiçou os melhores anos da sua carreira.

  • Rúbens
    Posted Abril 5, 2014 at 4:50 pm

    Grandes Leicester!

  • Ricardo
    Posted Abril 5, 2014 at 5:05 pm

    O Nani esteve muito bem neste jogo, mostra que é dos únicos no plantel que cria magia.

  • João Lains
    Posted Abril 5, 2014 at 6:47 pm

    Espero que ainda vá a tempo de amealhar alguns minutos para chegar ao mundial em boas condições físicas.

  • Bruno Fonseca
    Posted Abril 5, 2014 at 7:02 pm

    Boa vitória para o Man.United que assim ainda acalenta esperanças de ir á Champions.
    De felicitar o regresso do Nani aos relvados depois de três meses de paragem.É bom que comece a ter mais minutos para ainda puder ir ao Mundial numa forma mais ou menos razoável.É sem duvida o nosso 2º melhor extremo.

  • Bruno Fonseca
    Posted Abril 5, 2014 at 7:03 pm

    Quanto a ele estar sob doping ou não não vou afirmar nada porque não tenho as análises.

Deixa um comentário