Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Não entendo porque não sou chamado à Seleção»

Merecia ser chamado por Fernando Santos? O ex-Gil Vicente, com 19 golos esta época, é o jogador português com mais golos esta época a seguir a Cristiano Ronaldo.
Hugo Vieira, avançado que já passou pelo Sp. Braga e Benfica, tem estado em destaque na Sérvia, ao serviço do Estrela Vermelha, mas até ao momento ainda não foi considerado pelo seleccionador nacional. Em declarações à Rádio Renascença, Vieira foi questionado sobre a sua ausência entre os convocados de Fernando Santos, e admitiu que não sabe porque não é convocado. “Não fui chamado, as pessoas lá sabem os motivos. A maioria não entende e eu também não. Vou estar no Europeu, se não for a jogar vai ser a torcer pela nossa Seleção. Desejo o melhor para todos. Quero continuar bem no meu clube e conquistar o tão desejado título», vincou quem diz viver o «melhor momento da carreira”, acrescentou Hugo Vieira que tem sido preterido na Seleção nacional por outras ‘opções’.”Gostava de estar, mas não estou. Por isso, concentro-me naquilo que posso controlar, que é ajudar o meu clube a vencer todos os jogos. Nesta época só tenho vitórias, muitas assistências e muitos golos. Isso conta muito, não vale a pena falar”, realçou.

0 Comentários

  • Pedro Pinto
    Posted Março 29, 2016 at 2:14 pm

    A falta que te faz um empresário…

    • SCP_fan
      Posted Março 29, 2016 at 2:16 pm

      Oh Pedro Pinto, estás a querer dizer que pessoas como o Jorge Mendes têm influências nas escolhas que o Fernando Santos faz? A sério que queres ir por essa caminho! Não quero acreditar nisso!

      Lá estão vocês com teorias da conspiração!

      SL

    • Anónimo
      Posted Março 29, 2016 at 2:18 pm

      Teorias ou não enquanto Jorge Mendes e Ronaldo estiverem no activo a nossa seleção não vai fazer nada de espectacular!

      Pedro

    • Simão P.
      Posted Março 29, 2016 at 2:22 pm

      Então como explica a sistemática chamada de Eder, um ponta de lança que em 20 internacionalizações tem apenas 1 (Um) golo?

    • Vitor Fernandes
      Posted Março 29, 2016 at 2:26 pm

      Não tanto como um ponta de lança à nossa selação.
      Confesso que não conheço o Hugo Vieira mas pelos dados ja me convenceu. Se no passado houve espaço para postiga, h. almeida, éder e até nelson oliveira, porque não dar uma oportunidade ao hugo vieira?
      toda a gente sabe que o Ronaldo não rende um terço a ponta

    • SCP_fan
      Posted Março 29, 2016 at 2:27 pm

      A quem não entendeu… Eu estava a ser irónico…

      SL

    • Anónimo
      Posted Março 29, 2016 at 2:37 pm

      Acho que ele merecia ocupar umas das vagas de +23 anos e ir aos JO.

      Os outros dois deveriam de ser o Sérgio Oliveira e o Paulo Oliveira que ajudaram a selecção a qualificar-se para os jogos.

      André Martins

    • Anónimo
      Posted Março 29, 2016 at 4:30 pm

      O Sérgio Oliveira de facto merece ir aos jogos olímpicos! Está a fazer uma temporada fantástica e já foi inclusivé titular em meia dúzia de jogos!

      joao silva

    • Anónimo
      Posted Março 29, 2016 at 5:48 pm

      O Sergio Oliveira não tem qualidade para a seleção. Acho que o Ruben Semedo e o Paulo Oliveira deviam entrar nas contas da seleção pois está visto que os nossos centrais estão muito maus.
      Acho que se devia mexer muito nesta seleção. Ruben Neves, Renato Sanches, Diogo Jota, Gelson Martins, os dois centrais que referi, acho que podiam dar algo a esta seleção

      Hugo Carvalho

  • Anónimo
    Posted Março 29, 2016 at 2:14 pm

    No dia em que as convocatórias forem feitas por mérito e tiverem em conta o momento ACTUAL dos jogadores, pode ser que jogadores que apresentam os números de Hugo Vieira comecem a surgir na selecção.

    Até lá… Éders e Dannys é que é bom (Entre outros).

    Juvenal

    • coach407
      Posted Março 29, 2016 at 3:51 pm

      Só porque não gosto muito que estejam sempre a bater no Danny: vê só os jogos do Zenit nas competições europeias, nem digo para veres campeonato russo (eu não vejo). Pelos jogos que vejo do Zenit (nas competições europeias ao longo dos anos), o Danny é daqueles que tem de ser convocado. Só acho que joga demasiado adiantado no esquema do FS.

      Com Ronaldo no meio e ele no flanco esquerdo ou mesmo a 10 (esta última já é abusar da sorte com o Nando) ele renderia mais, tem muita qualidade.

    • Pedro Salgado
      Posted Março 29, 2016 at 3:55 pm

      Caro Juvenal, o Fernando Santos já avisou que a convocatória para o Euro não se limita ao momento actual. Portanto, vão os do costume. Éder inclusive. O Marco Matias o ano passado marcou 15 golos (é extremo) e nem para o jogo contra Cabo Verde serviu….Enfim. Valha-nos os Guedes desta vida.
      Cumprimentos

    • Chemahatma
      Posted Março 29, 2016 at 4:04 pm

      Concordo com o amigo Juvenal, quando diz que as convocatória se fossem feitas com base no mérito os convocados seriam outros.

      E concordo com o Coach que o Danny no Zenit é super influente e pelo trabalho no clube merece a chamada.

    • Anónimo
      Posted Março 29, 2016 at 4:51 pm

      Pedro Salgado, o Gonçalo Guedes ter ido à seleção ou seja é o SL Benfica, que tem a culpa de o Hugo Vieira e o Marco Matias não irem à seleção?

      Como se jogar no melhor clube português ou no Nacional ou no Estrela Vermelha fosse a mesma coisa.
      O que a doença que vocês anti tem faz à vossa cabeça….
      Rodrigo

    • Anónimo
      Posted Março 29, 2016 at 5:09 pm

      O Danny é um excelente jogador, nada a dizer. Em forma poderá ser extremamente útil à selecção.

      Agora eu pergunto: Um jogador que esteve parado durante o Inverno e regressou há 3 semana/1 mês, estará na melhor forma para jogar pela selecção? Não há mesmo ninguém em melhor forma que ele?

      Em relação ao Éder, quer dizer, é por demais óbvia a situação. 27 jogos/1 golo acho eu diz tudo.

      Mas dei estes 2 casos como exemplo, porque há mais como certamente sabem. Jogadores em clara baixa de forma (acontece a todos) que têm lugar cativo e outros que poderiam fazer a diferença porque estão numa super forma, são esquecidos.

      Vida de jogador é tramada.

      Juvenal

    • Anónimo
      Posted Março 29, 2016 at 5:24 pm

      E lá vem o Gonçalo Guedes à baila… o miúdo jogou muito bem no princípio da época e está "tapado" no benfica neste momento apenas e só por gaitan, pizzi, carcela e sálvio. Não percebo como pessoas adultas (?) querem depreciar um miúdo de 19 anos apenas e só porque é de um clube adversário. Quem dera a muitos ter supostos "flops" como este. O discurso mesquinho à lá Bruno de Carvalho está a angariar muitos discipulos nos nossos dias… valha-nos Deus
      Daniel

    • JSC
      Posted Março 29, 2016 at 7:57 pm

      A chamada do Guedes foi a maior vergonha desde a chamada do André Martins. Já tinha dito e volto a repetir. Jogadores sem qualidade para selecção. O Guedes ainda pode lá chegar, mas neste momento e naquela altura é pior que Iuri, Jota, Rafa, Bernardo, pelo menos. Já não falando de João Mário e André Gomes que concorrem para a mesma posição. (só falando em jovens). Por isso sim foi um escândalo a sua chamada e que me faz questionar se quem escolhe observa realmente os jogadores.

      Não é errado dizer que o Guedes neste momento é o extremo mais baixo na hierarquia dos sub-21.

  • Anónimo
    Posted Março 29, 2016 at 2:17 pm

    Indignado e com toda a razão. Enquanto Eder's desta vida forem chamados à selecção, ninguém acredita que as convocatórias não são feitas por interesse! Lamentavelmente espero que esta situação mude porque já que esta selecção está queimada ao menos que se aproveite a bela selecção que aí vem que a meu ver está cheia de talento!

    Pedro

  • Rodolfo Trindade
    Posted Março 29, 2016 at 2:18 pm

    Merecias claramente ter tido uma oportunidade!

  • José Factual
    Posted Março 29, 2016 at 2:18 pm

    Eu aqui no clube da terra marco em média 3 golos por jogo, deveria ser chamado?
    O campeonato da Sérvia é pior que péssimo, muito inferior à nossa segunda divisão por exemplo.
    Se o Hugo Vieira fosse bom tinha feito algo de jeito no campeonato português, russo, francês e espanhol, por onde já passou sem se destacar minimamente.

    • Anónimo
      Posted Março 29, 2016 at 2:23 pm

      O Éder tem feito o quê exactamente segundo essa teoria?

      Pedro

    • Pedro Melo
      Posted Março 29, 2016 at 2:25 pm

      e onde é que o éder se destacou? o que tem feito bruno alves, danny nani e quaresma?

    • Pedro Costa
      Posted Março 29, 2016 at 2:28 pm

      Exactamente isto! Estes jogadores pensam que marcar golos é igual em todos os campeonatos, há uns tempos era o Marco Paixão com a mesma conversa porque marcava muitos golos na Polónia salvo erro… Antes do Hugo Vieira tinha que ser testado o Bruno Moreira…

    • Anónimo
      Posted Março 29, 2016 at 2:41 pm

      A II Liga portuguesa é melhor que o campeonato da Sérvia? Se na II Liga portuguesa houverem equipas que já ganharam a Champions, quem sabe…
      O Hugo Vieira não se destacou em Portugal…acho que deves rever os números dele no Gil Vicente…

      Vitorino

    • José Factual
      Posted Março 29, 2016 at 3:04 pm

      Em primeiro lugar o Éder é péssimo e não devia ser exemplo para ninguém, mas ainda assim o Eder no Braga marcou 16 golos numa época e 14 noutra sem contar com as lesões que teve, o Hugo Vieira também já esteve no Braga e nem um golo marcou…
      Bruno Alves já se destacou em Portugal, Russia e Turquia, Danny é só dos melhores jogadores do campeonato russo há mais de 10 anos, tendo brilhado contra o Man Utd por exemplo.
      Nani a sério? Nani foi dos melhores jogadores do Man Utd anos a fio, e mesmo o Quaresma de quem não gosto se destacou e bem em Portugal ao serviço do Porto, haja um pouco de noção.
      Qualquer jogador agora que dê 3 pontapés numa bola num campeonato de Inatel já merece a seleção, quando é que se convencem que as estatísticas valem zero no futebol? Senão faziam-se as convocatórias por excell, era só ver quem tinha mais golos e assistências e pronto, não era preciso selecionadores nem treinadores. Que tristeza de comentários.

    • Cristiano
      Posted Março 29, 2016 at 3:13 pm

      Então os jogadores são chamados por aquilo que fizerem no passado?

      Ora então vamos chamar o Figo, Rui Costa, Fernando Couto etc…

      Triste é o teu comentário, achas sequer que isso faz sentido?

    • Andrade
      Posted Março 29, 2016 at 3:15 pm

      Entao achas que a Oliveirense batia-se bem com o Estrela Vermelha?

    • Ricardo Xavier
      Posted Março 29, 2016 at 3:17 pm

      O momento actual portanto pouco conta? Glórias passadas valerão convocatória para todo o sempre..?
      Pena o Eusébio ter falecido, ele há muitos anos destacou-se imenso no Benfica, ainda dava um jeitaço..! Enfim.

    • coach407
      Posted Março 29, 2016 at 3:53 pm

      Mas olha que o Porto B era capaz de se bater bem com o Partizan (nem falo do Estrela Vermelha porque é uma equipa à parte no campeonato sérvio com dois empates e o resto tudo vitórias).

    • Francis
      Posted Março 29, 2016 at 3:56 pm

      Compreendo que o campeonato sérvio não seja uma liga de topo e compreendo até que o Hugo Vieira não seja chamado ainda que pessoalmente, face às opções, porque não tentar ver se é desta? Como um utilizador acima referiu, se demos oportunidades a jogadores como o Postiga, o Hugo Almeida, o Éder ou o Nelson Oliveira porque não dar uma também ao Hugo? Acho que seria legítimo chamá-lo ainda assim também percebo que não o faça tendo em conta a proximidade do Europeu.
      Agora o que não compreendo são os exageros da tua parte quanto a certos jogadores. O Nani foi um jogador consideravelmente bom no Manchester United, não foi um dos melhores anos a fio. O Bruno Alves realmente jogou em Portugal, na Rússia e na Turquia mas nunca foi nada por aí além, competente foi, sem dúvida, mas nada por aí além, e além do mais nenhuma dessas ligas é de topo. O Danny, bem, o Danny eu pessoalmente não compreendo, sei que os russos o adoram, ou adoravam, mas na selecção nunca acrescentou nada. O Quaresma foi um esplêndido jogador, é certo. Mas aceitando isto ou não uma coisa é verdadeira, as credenciais destes jogadores expiraram. O Nani deixou de ser consideravelmente bom, não é metade do que demonstrou em tempos, o Bruno Alves para além de acusar a idade já não é ninguém no futebol, a meu ver, o Danny para mim não deveria nem ser hipótese na medida que para a posição dele existem jogadores que pelo menos na selecção devem ser capazes de dar bem mais e o Quaresma também já expirou, há uns aninhos, ainda que nos tenha safado, continua a conseguir desiquilibrar mas não é um jogador para jogar de início.
      Não me oponho à chamada do Nani por exemplo. As outras acho justificadas, o passado dos jogadores pesa demasiado. Não nos podemos esquecer da idade que eles têm e da sua actual forma. É que não ponho em causa a qualidade do Tiago ou do Ricardo Carvalho, para mim seriam sempre chamados à selecção, agora destes que aqui falei é fácil pôr em causa e assusta-me que alguém defenda a sua convocatória de uma forma tão obstinada.
      Para finalizar, as estatísticas contam muito no futebol. Dizer que não contam nada acho que foi fruto do teu comentário apaixonado que também te levou a chamar as opiniões de outros de "tristes". Espero eu que tenha sido pois não me pareces ignorante ao ponto de não perceberes as estatísticas para avaliar determinados aspectos no futebol, mas bem, se não perceberes também não vou ser eu que te vou explicar isso.

      Tem mais calma contigo,
      Nikiforenko

    • Chemahatma
      Posted Março 29, 2016 at 4:06 pm

      Concordo com alguma da sua visa Jose Factual, mas neste amigável o Hugo Vieira poderia ser convocado, nem que fosse para avaliar as suas capacidades junto dos outros jogadores da selecção e ai aferir se vale a pena voltar a convoca-lo ou não.

    • José Factual
      Posted Março 29, 2016 at 4:20 pm

      Mas Nani, Bruno Alves e Danny já se reformaram? Todos ainda jogam a um nível muito mais elevado (sem qualquer comparação tal é a diferença) que o Hugo Vieira, a questão é que já o demonstraram e continuam a demonstrar, já o Hugo Vieira teve centenas de chances e só no Inatel se destacou. O momento actual conta, mas o nível a que jogam é o que conta mais, jogar na 1ª divisão ou no distrital não é a mesma coisa…

    • José Factual
      Posted Março 29, 2016 at 4:23 pm

      O Estrela Vermelha ganhou a champions quando ainda estava na Jugoslávia que era um pais 5x maior que a Servia, não tem nada haver, a Servia agora é um pais bem mais pequeno e com um campeonato bem mais pobre.

    • José Factual
      Posted Março 29, 2016 at 7:59 pm

      Já pra não falar que o campeonato Sérvio não tem só o Estrela Vermelha, as outras equipas mesmo o Partizan são muito inferiores e teriam dificuldades cos Portimonenses, Feirenses e Famalicões, seria ela por ela, basta ver os resultados que têm feito nos ultimos 20 anos nas competições europeias.
      E sim o passado dos jogadores conta muito, ou acham que se devia deixar de convocar o Ronaldo se estivesse a fazer uma época má? Ia deixar de ser bom e o melhor jogador português devido a uma época menos conseguida?

    • José Factual
      Posted Março 29, 2016 at 8:32 pm

      Nikiforenko, o Danny ainda contra o Benfica este ano foi dos melhores jogadores sobretudo na luz…
      Quando não se quer ver não há nada a fazer, Hugo Vieira se jogasse em Portugal na 1ª divisão nem 5 golos tinha por muito que tentem dar a volta à questão.

    • Anónimo
      Posted Março 29, 2016 at 11:26 pm

      Vamos analisar factos segundo a tua teoria não se pode deixar de convocar jogadores como Danny ou Bruno Alves mesmo que a sua forma já não seja a que era há uns 2/3 anos, e que a forma atual ou estatísticas pelo que apurei não conta muito, então não consigo entender por que raio na convocatória de Inglaterra está lá Vardy e não está Rooney, ou por exemplo, está lá Eric Dier e não está Barry (não desfazendo em nenhum dos dois pois estão numa excelente forma), o que eu vejo é que as outras seleções convocam segundo a forma dos jogadores, Kanté e Coman estão a fazer uma grande época e foram chamados, tal como Vardy, a nossa infelizmente é segundo cunhas e agentes e amigos, é triste pois temos bons jogadores que poderiam fazer a diferença, e convém sempre experimentar jogadores para ver como se adaptam, eu acredito que tanto o Bruno Moreira como o Hugo Vieira poderiam dar mais à seleção do que Éder, mas isto é a minha opinião, é esperar para ver a convocatória final.

      Abraços a todos,
      Diogo

    • Anónimo
      Posted Março 29, 2016 at 11:53 pm

      Nota: Desculpem pela minha falha em relação ao Rooney, pois não sabia que se encontrava lesionado, no entanto espero que percebam o meu ponto de vista e a ideia que pretendo transmitir em relação ás convocatórias.

      Diogo

    • José Factual
      Posted Março 30, 2016 at 9:27 am

      Diogo achas mesmo que Rooney ou Nani devem deixar de ser convocados depois de tudo o que fizeram só porque surgiu um jogador a marcar muitos golos numa só época num campeonato muito inferior? Se sim dou graças a deus por nunca trabalhares em desporto ou gestão de equipas.

    • Anónimo
      Posted Março 31, 2016 at 1:51 pm

      José, claro que não devem deixar de ser chamados porque são sempre jogadores com qualidade mesmo em má forma(comparada ao habitual), tal como se fosse Ronaldo, não era por uma má época que iria deixar de ser titular ou deixar de ser convocado, mas temos de ver que há mais jogadores, tal como Rooney não irá tapar Vardy(enquanto este tiver em forma), acho que Éder também não deveria tapar Hugo Vieira ou Bruno Moreira(que são os jogadores mais observados neste momento devido ao n° de golos e a época que têm feito). Por Exemplo e admito não ser o melhor mas Raúl Meireles era sempre chamado e até tinha qualidade há uns 3/4 anos mas a qualidade já não é a mesma, simples, deixou de ser convocado e sendo que os jogos de preparação também são para ver quem pode ir ao Europeu ou Mundial(em termos de quem se adapta mais, acho que deveriam ser convocados para estes jogos). O que eu pretendo com isto é mostrar que neste momento somos uma das poucas seleções que convoca quase sempre os mesmos em vez de tentar dar uma oportunidade a outros, tal como as outras seleções (neste caso tinha dado o exemplo do Rooney e Vardy, mas eu também sei ver são seleções diferentes com táticas e jogadores diferentes), mas acho que se não renovarmos um pouco mais a nossa seleção, não iremos chegar a lado nenhum. Isto não é ser pessimista e Deus queira que eu esteja errado mas infelizmente eu acho que Portugal não vai fazer grande coisa no Europeu tal como não fez no Mundial.

      Diogo

  • Anónimo
    Posted Março 29, 2016 at 2:20 pm

    Hugo Vieira e Bruno Moreira, mesmo não sendo avançados de topo, mereciam uma oportunidade. Vêm com confiança, com boa dinâmica e motivação. Deviam ser convocados em vez do Éder, que tem menos golos do que alguns defesas. Nem sempre o mérito é premiado, os empresários contam muito…

    Luís Vital

    • Anónimo
      Posted Março 29, 2016 at 3:22 pm

      Mais Bruno Moreira, uma vez que tem características que mais ninguém tem na seleção, ou seja é um 9 clássico com presença na área e isso não tem Hugo Vieira, nem Danny nem tão pouco Éder (nem percebo que tipo de anvançado é).

      Arnaldo

    • Kacal I
      Posted Março 29, 2016 at 3:51 pm

      Arnaldo,

      Subscrevo.

      Ah e o Éder é defesa central e não avançado, ahah, estou a brincar, mas com as lesões que teve perdeu gás.

    • Logen
      Posted Março 29, 2016 at 3:54 pm

      Concordo !
      Penso que ambos deviam ter uma oportunidade !
      Hugo Vieira se não for ao Euro ,daria um lugar nos Jogos Olimpicos !

  • Rummenigge
    Posted Março 29, 2016 at 2:23 pm

    O problema da seleção é que não conta para nada a forma atual, desde que se tenha tido um momento de glória nem que seja há 6/7 atrás o lugar estará para sempre garantido. A nossa seleção funciona assim e não vale a pena pensar mais nisso. É revoltante mas é a realidade.

  • Pedro Melo
    Posted Março 29, 2016 at 2:24 pm

    infelizmente é assim; e com sorte, o éder ainda marca 2 ou 3 golitos na fase de grupos, contra aquelas equipas rascas e estará no mundial daqui a 2 anos.

  • Pedro R.
    Posted Março 29, 2016 at 2:24 pm

    Com o mágico Éder não tem hipótese…

  • Anónimo
    Posted Março 29, 2016 at 2:25 pm

    Não vai porque não tem qualidade para isso. Simples.

    As pessoas olham para os 19 golos que ele marcou na sérvia como alguma coisa de fantastico… é da ligas menos competitivas da europa.

    Na liga portuguesa o partizan ou o estrela vermelha lutavam por um lugar na liga europa e mesmo assim nao sei, lá são campeões.

    Ramstin

    • José Milhazes
      Posted Março 29, 2016 at 3:06 pm

      Vivo na Sérvia e digo-te que em Portugal nenhuma dessas equipas tavam sequer na 1ª divisão, e mesmo na segunda teriam dificuldades, basta veres o Jovic e Saponjic que aqui eram estrelas e aí em Portugal nem nas equipas B se destacam.

    • Logen
      Posted Março 29, 2016 at 3:56 pm

      Exageros José Milhazes …
      Penso que o Partizan e o Estrela facilmente estariam entre os 8 melhores da nossa liga !
      Mais do que isso ,dificilmente …Mas dizer que nem na segunda divisão.
      Ainda esta época o Partizan fez uma razoável Liga Europa!

    • coach407
      Posted Março 29, 2016 at 4:27 pm

      José Milhazes, não é bem assim.

      O Saponjic já tem mais minutos na II liga que teve no campeonato sérvio esta época e apesar de ainda se estarem a adaptar e serem juniores mesmo assim o Jovic já se estreou na equipa principal e o Saponjic já leva 4 golos numa equipa que luta para não descer, num país novo, campeonato completamente diferente, não sabe falar português… não é assim tão fácil. O Markovic transferiu-se do Partizan para o Benfica e não teve dificuldade em se impor na equipa principal depois de se adaptar (aproveitando as lesões de Salvio).

      Mas percebe-se a ideia. Apesar de ainda serem juniores tanto um como outro já não estavam na 1ª época nos seniores e a jogar regularmente. Aqui dificilmente jogariam, sim. O Luka Jovic é um craque (pelo menos na Sérvia mostrou imenso potencial), Saponjic parece-me um bom jogador para a idade mas longe da qualidade do compatriota.

      Já agora aproveito para referir que Jovic e Saponjic foram, como é normal, a dupla de avançados da Sérvia (U19) na derrota por 1-0 contra a França, sendo que Saponjic foi expulso já no final do jogo.

    • José Milhazes
      Posted Março 29, 2016 at 8:27 pm

      Pensem o que quiserem, eu vejo os jogos aqui todos os fins de semana e é mau demais, o Estrela Vermelha é um oásis, tipo PSG em França, ganha todos os jogos com facilidade, tudo o resto é mau demais, o nível é tipo Oriental ou Mafra e não estou a exagerar, tentem ver um jogo sem o Estrela Vermelha ou Partizan e vão perceber, isso do Markovic é suposto provar o quê? Podem surgir bons jogadores em todo o lado, na nossa segunda liga também já passaram jogadores como Rafa Silva, Bernardo Silva, João Mário, Renato Sanches, Bruma etc etc, aliás até o Hugo Vieira já jogou na segunda em Portugal e não marcava nem de perto o que marca agora aqui na Sérvia…

  • Anónimo
    Posted Março 29, 2016 at 2:26 pm

    FS bem que prometia alguma justeza de critérios na chamada de jogadores mas parece que foi sol de pouca dura…uma selecção dita candidata ao título Europeu(palavras do próprio FS)pura e simplesmente não pode levar um jogador como Éder, que, por muito bom rapaz que seja, não tem qualidade para ser uma opção na frente.

    Um Avançado/PL evidencia-se pelo n.º de golos…quantos marcou Éder na sua carreira toda? Uns 40 ou 50 se tanto? É que o "miúdo" faz 29 anos em 2016…não brinquem com isto…

    Gonçalo

  • Luis
    Posted Março 29, 2016 at 2:28 pm

    Éderbayor

  • ACT7
    Posted Março 29, 2016 at 2:28 pm

    Se Éder merece a selecção? não, se Hugo Vieria fez algo de outro mundo na Sérvia também não.
    Agora todas as decisões do Seleccionador são questionadas, o homem ganhou a qualificação de forma categórica, bem ou mal, ganhou. Se fizer um mau Euro (talvez não passar os 4ºs) aí sim podemos questionar o homem.
    Já se esqueceram todos de P.Bento e de Queiroz, que nem jogavam bem nem se qualificavam a 1ª.

    • Nuno R
      Posted Março 29, 2016 at 2:35 pm

      Essa é que é essa.
      Fases de apuramento obrigados a ir ao playoff…
      O Santos apanha a equipa depois de uma derrota caseira com a Albânia… e mal ou bem, aos tropeções, com resultadismo, pragmatismo, VACA (é bom ver que o factor sorte só conta às vezes) ou preces à senhora do caravaggio, venceu o grupo e apurou-se directamente para o Euro. E ainda criticam o homem.

    • Kacal I
      Posted Março 29, 2016 at 3:50 pm

      ACT7,

      Há uma diferença entre criticar uma escolha/opção e criticar por criticar a toda a hora, aí estou de acordo contigo, agora criticar uma escolha/opção não tem mal nenhum e deve ser feito, neste caso levar Éder em vez de Hugo Vieira ou Bruno Moreira não faz sentido, a meu ver.

    • ACT7
      Posted Março 29, 2016 at 4:42 pm

      Sim, eu respeito que critiquem o homem e as escolhas dele. Mas também isto já não passa de um crítica barata, arranjam-se desculpas para tudo. Fazem-se comparações que não lembram ao diabo.
      Depois vem teorias que só os jogadores dos grandes é que vão as selecções, é óbvio que um jogador do Benfica passa a frente de um jogador do Lorient por exemplo, se está numa equipa melhor, na LC, na luta por títulos por uma equipa que luta por não descer/ficar no meio da tabela é claro que isso tudo pesa.
      Agora se me perguntares se o Eliseu enterra? claro que sim, se o Raphael enterra menos? ou mais? não sei, o nível de exigência de um clube de um e de outro é completamente diferente.

    • Kacal I
      Posted Março 29, 2016 at 5:01 pm

      ACT7,

      Nesse caso concordo mas aqui basta olhar para as exibições e golos marcados para ver que Éder está muito abaixo de Bruno Moreira e Hugo Vieira no momento, além disso o Bruno Moreira já na época passada fez 14 golos ao serviço do Paços, não foi só este ano mas continua sem uma única oportunidade.

    • ACT7
      Posted Março 29, 2016 at 5:10 pm

      Sim estou de acordo que o Éder não merece. Mas não vejo os outros dois com grandes hipóteses de brilhar, mas é um facto que fizeram mais que o Éder.

    • Kacal I
      Posted Março 29, 2016 at 6:22 pm

      ACT7,

      É verdade que não se vê grandes hipóteses de brilharem mas o Éder também não tem brilhado nada tanto a nível de clubes como na selecção, esse é o problema.

  • Nuno R
    Posted Março 29, 2016 at 2:31 pm

    Faz sentido levar o Eder em vez do Hugo Vieira? Sinceramente, é duvidoso. Agora, convém esclarecer que falamos do Hugo Vieira, goleador na Sérvia, e não do Lewandowski.

    • coach407
      Posted Março 29, 2016 at 3:56 pm

      A sorte do Lewandovski é que o Bayern ainda não conseguiu contratar o Éder.

    • Nuno R
      Posted Março 29, 2016 at 4:32 pm

      Não podemos destratar o homem que derrubou sozinho a poderosa Itália.

    • coach407
      Posted Março 29, 2016 at 4:51 pm

      Sim, esforçou-se tanto para esse jogo que andou a guardar os golos todos dele pela seleção para esse jogo. Tudo bem que só tem um golo na seleção e foi um amigável mas deu uma vitória contra uma seleção forte e ainda deu para enganar o Swansea com esse jogo (foi oficializado duas semanas depois).

      O Braga bem pode agradecer a todos os santos o facto do Éder ter acordado inspirado nesse dia. Foi logo apontado a clubes de top em Itália e acaba na Premier League por 7M€.

      Isto é o que me faz levantar todos os dias. Pode ser que um dia acorde em "Modo Éder vs Itália" e acabe a CEO da SONAE 15 dias depois.

  • Seleciona-dor
    Posted Março 29, 2016 at 2:35 pm

    Num mundo sem interesses era este o 11 da nossa selecção:
    Rui Patrício, Cancelo, Pepe, Carvalho, Coentrão, Danilo, Moutinho, João Mário, Rafa, Hugo Vieira e Ronaldo.

    • Rui Sousa
      Posted Março 29, 2016 at 3:35 pm

      Uma coisa é dar uma oportunidade ao Hugo (o qual sou favor, pelo que está mostrar, mesmo sendo no campeonato da sérvia), outra coisa é falar de um 11 sem interesses e ele estar lá. Com isso não concordo. Colocaria mais rapidamente Danny, Nani ou outro jogador com mais experiência do que o Hugo. De resto até concordo com o 11.
      Não tenho acompanhado muito o Valência por isso não consigo opinar sobre o Cancelo, mas a ideia que tenho (posso estar errado) é que o Cancelo seria mais útil numa fase de qualificação e fase de grupos mas a partir dos quartos seria curto. Isto porque ataca muito bem (muito bem mesmo) mas a defender não é tão forte, e com equipas mais fortes pode saltar essa deficiência à vista. Mas digo já que posso estar redondamente enganado, estou a falar mais pelo que via do Valência o ano passado (quando ele ia jogando).
      Um bocado como o Layun, que ataca muito bem e para o campeonato português dá para ser o jogador com mais assistências e ainda marcar golos, mas contra equipas mais fortes passa por dificuldades.

      Cumps,

    • Anónimo
      Posted Março 29, 2016 at 3:58 pm

      Não é tão diferente da selecção que joga. Só Cancelo e Hugo Vieira não são titulares.

      Rui Castro

  • NoSense
    Posted Março 29, 2016 at 2:37 pm

    Quando trocarem o nome FPF e o respectivo símbolo pelo nome Portugal e pela bandeira portuguesa, talvez eu pela primeira vez na vida apoie a "selecção nacional" e talvez o hugo vieira vá à selecção…

  • Kafka I
    Posted Março 29, 2016 at 2:38 pm

    Vamos ao cerne da questão

    A Federação Portuguesa de Futebol já fez (ou está a fazer) alguma coisa ao nível do futebol base e de formação, para colmatar uma das maiores pechas do futebol de formação em Portugal que é a posição de Ponta de Lança e já dura à décadas?

    Acho que esta é a questão de fundo a ser feita, agora andarmos a discutir se levamos um jogador mediocre ou um jogador banal como esta questão entre o Eder e o Hugo Vieira, não levará a grande coisa, porque o problema continuara sempre a existir e continuará a existir…

    Pessoalmente não sei, porque não acompanho o futebol de formação portanto não sei se há algum projecto implementado pela FPF e se há o meu pedido de desculpas claro está

    A Alemanha por exemplo há 15 anos atrás reenventou-se e mudou todo o seu estilo de jogo, deixando o futebol físico (os tipicos Panzers Alemães) para passar a ter um tipo de jogador mais técnico e versátil…portanto demonstrou que é possível com um projecto com pés e cabeças moldar os jogadores ao que se pretende ter…logo em Portugal também é possível passarmos a ter pontas de lança de qualidade, "basta" haver um projecto formativo para tal

    Se o projecto existe, o meu pedido de desculpas

    • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
      Posted Março 29, 2016 at 6:27 pm

      Kafka,

      Estás em Portugal. Tirando uma excepção ou outra, onde é que existem projectos estruturados com princípio, meio e fim no futebol? Com visão e objectivos a curto/médio/longo prazo.

      Quem diz futebol, diz tudo o resto…

  • Czarli
    Posted Março 29, 2016 at 2:44 pm

    O Hugo Vieira não é chamado pelos menos motivos que o Bruno Moreira não é, o Antunes não é, entre muitos outros. Tal como o Eliseu (do Málaga) não era.

    Vemos jogadores a fazer boas épocas e a merecer chamadas, tal como aconteceu com Josué (no Paços), Licá (no Estoril) entre os já referidos e outros que não me recordo agora já…

    Mas depois temos o Éder, o Lucas João, o Nélson Oliveira entre tantos outros. (Sem vou falar no Danny, Nani, Bruno Alves e companhia…)

    O Gonçalo Guedes se estivesse a jogar regularmente (e bem) no Estoril ou no Paços (ou onde quiserem, com excepção dos do costume), ainda hoje nem convocado tinha sido, quanto mais já ser internacional.

    O Fernando Santos é apenas mais um ao serviço dos mesmos. Só quem os ingénuos acreditaram no seu discurso de convocar quem merece e não os da caderneta dourada.

  • Pedro de Castro
    Posted Março 29, 2016 at 2:47 pm

    Sabem o que é que o Hugo Vieira e o Bruno Moreira têm em comum? Não são agenciados pelo Jorge Mendes

    Mas o Éder, esse mago da bola, curiosamente, é. Mas atenção, que ele já marcou dois golos esta época. ;)

  • Anónimo
    Posted Março 29, 2016 at 2:53 pm

    Então e o melhor marcador Português do campeonato Nacional, Bruno Moreira do Paços, não tem uma palavra a dizer? Já vai com 14 golos… Não merece uma oportunidade? já que estamos com falta de avançados… Não se percebe, é pena. Wilco

  • Pedritxo
    Posted Março 29, 2016 at 2:54 pm

    Eu sei que uma oportunidade, certamente merecera, pelos golos que tem marcado e sobretudo pelas caracteristicas que tem, que poderiam ser uma otima ajuda para os 2 avançados que F.Santos quer implmentar na selecçao, mas dificilmente ira, nao foi convocado para estes 2 jogos, esta riscado.

    O pior e que Eder deve ser convocado, ele que na selecçao e uma autentica nodoa.

  • Anónimo
    Posted Março 29, 2016 at 2:56 pm

    É verdade que, actualmente, o campeonato da Sérvia tem um nível baixo, mas o que é certo é que o Hugo Vieira anda a jogar bem, a ganhar e a marcar. O mérito tem de ser premiado e premiar um avançado (Éder) que apenas tem mais um golo que eu pela selecção (e tem mais 20 jogos que eu!) é premiar o jogador pelo empresário que tem.

    Luís Ferreira

    • Anónimo
      Posted Março 29, 2016 at 3:28 pm

      E lembra-te que no golo que marcou teve a sorte de lhe terem acertado com a bola! Aquele nível de execução técnica parece o da minha avó Mercília!

      Arnaldo

  • Diogo Palma
    Posted Março 29, 2016 at 2:57 pm

    Não acho que seja um grande escândalo deixar o Hugo Vieira de fora dos convocados, a bem da verdade o Bruno Moreira também marcou quase tantos golos como ele e atua no Paços.
    O Hugo Vieira joga na melhor equipa sérvia e o campeonato não é muito competitivo.

    Para mim tanto o Bruno Moreira como o Rui Fonte ou o Hugo Vieira deveriam ter sido chamados para se ver a se tinham qualidade para jogar na seleção mas o selecionador assim não entendeu, temos de respeitar.

    • Kacal I
      Posted Março 29, 2016 at 3:47 pm

      Quando convocados um PL que não é top e além disso tem 2 golos marcados em 21 jogos (mais uma ou outra lesão) e deixamos de fora dois avançados com 18 e 19 golos marcados, para mim isso é um escândalo, no mínimo um pequeno.

  • Diogo Palma
    Posted Março 29, 2016 at 3:02 pm

    Se o Hugo Vieira é assim tão bom para a próxima época está na Premier League ou La Liga.

  • Hugo Vieira
    Posted Março 29, 2016 at 3:03 pm

    Não temos pontas de lança. Ponto final. Custa-me ver esta realidade, pois dá toda a impressão que não treinamos esta posição. Como é que temos excelentes jogadores em todas as posições e lá na frente é só pinheiros? Não consigo compreender isto…

  • Bjouras
    Posted Março 29, 2016 at 3:22 pm

    Também acho, devias ser convocado ! Anda daí da Sérvia!

  • Marius Lundemo
    Posted Março 29, 2016 at 3:31 pm

    O grande questão é que nem o Fernando Santos sabe como colocar a jogar os 3 da frente, e como tal não tem convocado mais ninguém, pois está convencido que se jogar o que fez na fase de qualificação é suficiente, e agora nem tempo teria para mudar os processos à frente jogando declaradamente com 2 avançados, onde jogadores como o Hugo Vieira ou o André Moreira poderiam ser mais úteis que o Eder.

  • Ss
    Posted Março 29, 2016 at 3:34 pm

    Bruno Moreira – sim, merecia um chamada. Hugo Vieira? Não brinquem com coisas sérias! O rapazito é jeitoso mas para a sueca. Em Portugal tirando no Gil só meteu agua. Andou a passear pela Europa e só no campeão de um dos campeonatos mais fracos da Europa se destacou! O atual Estrela Vermelha teria muitas dificuldades para se manter na nossa 1ª divisão.

    • RFS
      Posted Março 29, 2016 at 7:37 pm

      Entendo perfeitamente que alguém ache que o jogador não tem qualidade, mas dizer que este foi uma miséria em tds os clubes por onde passou com excepção do Gil, o que é verdade, sem ressalvar a questão pessoal que atravessou e que, com certeza, influenciou o rendimento desportivo, não me parece correcto. Na minha opinião o Hugo Vieira é um jogador que passou ao lado de uma carreira que podia ter sido bem melhor porque a vida pessoal foi cruel.

    • Eduardo Bairrada
      Posted Março 29, 2016 at 8:51 pm

      Essa situação da namorada só lhe aconteceu recentemente, até aparecer a doença da namorada já ele tinha falhado em muitos clubes, logo essa desculpa não cola.

  • Carlos Gonçalves
    Posted Março 29, 2016 at 3:36 pm

    da sérvia todos os anos chegam craques ao futebol portugues. não tem miudo que saia de lá que nao seja a proxima grande estrela do futebol.

    no entanto um dos melhores jogadores desse mesmo campeonato é portugues e parece passar ao lado de todos.

    ó hugo vieira ainda nao te explicaram que de seleccao só tem o nome? que é acima de tudo um clube fechado? é coisa de rico pah.

  • Corta Doces
    Posted Março 29, 2016 at 3:36 pm

    Eu também não entendo porque o Hugo Vieira está na Liga sérvia.

  • António Pinheiro de Campos
    Posted Março 29, 2016 at 3:39 pm

    Estamos a pouco mais de 2 meses do Europeu, mas é uma falta de respeito para com o trabalho do Hugo Vieira não lhe conceder sequer uma convocatória. Escusado será elucidar os mais distraídos que jogadores ao nível de Ukra, Rui Fonte ou Tiago Gomes já tiveram a sua oportunidade. A partir daqui, enfim, torna-se perfeitamente legítima a possibilidade de o Hugo se estrear pela seleção.

  • Kacal I
    Posted Março 29, 2016 at 3:46 pm

    Já somos dois Hugo Vieira, já somos dois… ele não é um craque mas o Éder também não é e portanto temos que ter em conta a forma actual e o rendimento porque não temos ninguém de eleição para a posição e aí tanto Hugo Vieira como Bruno Moreira estão muito melhores que o Éder tanto em forma como em quantidade de golos marcados, o Éder pouco mostrou no Swansea e no Lille e tem 2 golos marcados em 21 jogos mais uma ou outra lesão. Já Hugo Vieira e Bruno Moreira têm, respectivamente, 19 golos (25 jogos) e 18 golos (27 jogos) marcados e portanto merecem uma oportunidade e, como o Fernando Santos pretende jogar em 4-4-2 e sem PL, levando apenas um avançado deveria ser Hugo Vieira (caso queira um mais móvel e que até possa jogar no 4-4-2) ou Bruno Moreira (caso queira um PL referência e uma possível solução para 4-3-3 e certos momentos) mas nunca o Éder no momento, no entanto como em Portugal não se olha para forma e rendimento não estou a ver que aconteça, chamaram o Renato Sanches supostamente por essa razão portanto mantenham esse critério para outros sectores e jogadores, é injusto.

  • Anónimo
    Posted Março 29, 2016 at 3:55 pm

    Polémica semelhante à de Hugo Viana no Euro 2012. Tinha claramente lugar na frente de ataque, como titular, no apoio a CR7. Renderia bem mais do que Nani, que não tanto por culpa exclusivamente sua, se vê muito condicionado jogando ao centro.

    Rui Vasques

  • Anónimo
    Posted Março 29, 2016 at 4:04 pm

    Já chega de discordâncias quanto aos convocados. Dá ideia que Portugal tem a base de recrutamento de Brasil, Argentina, Espanha ou Alemanha. Mas não, não tem. Temos uns 45-50 convocáveis, de resto não há qualidade.
    Patrício, A.Lopes, Beto, Eduardo, Marafona
    Cancelo, N.Semedo, Cédric, Vieirinha, Bosingwa
    Pepe, R.Carvalho, J.Fonte, B.Alves, P.Oliveira, Neto, Carriço
    Coentrão, Eliseu, R.Guerreiro, Antunes
    Danilo, William, M.Veloso
    Tiago, Moutinho, Adrien, Renato Sanches, André André
    J.Mário, A.Gomes, B.Silva, B.Fernandes
    Nani, Quaresma, Danny, Rafa, Pizzi, Bruma, Guedes
    CR7, H.Vieira, N.Oliveira, Éder, H.Almeida

    Luís Silva

    • coach407
      Posted Março 29, 2016 at 4:38 pm

      Luís Silva, neste momento penso que até podes acrescentar o Rúben Semedo que é titular no Sporting. Se colocas o Paulo Oliveira que é seu suplente tens de colocar o titular pelo menos nos selecionáveis.

      Mas basicamente acredito que os 23 saiam daí. Não muito por onde escolher. Uma surpresa como Bruno Moreira, João Pereira, Jota, Rúben Neves, Lucas João ou Iuri Medeiros não é provável.

    • Anónimo
      Posted Março 29, 2016 at 5:25 pm

      Podia ter colocado. Daí os 45 a 50 atletas. Mas Paulo Oliveira recuperará a titularidade a médio prazo. Podia ter colocado outros como Diogo Jota, Manuel Fernandes, etc. mas a ideia chave foi deixar claro que a nossa base de recrutamento é muito limitada.

      Luís Silva

    • Nelson Rabino
      Posted Março 29, 2016 at 5:48 pm

      quando alguém coloca como seleccionáveis (Guedes) esta tudo dito sobre o que essa pessoa percebe de futebol…
      o resto do conteúdo que até estava a gostar de ler perde todo interesse!

  • Pedro Cordeiro
    Posted Março 29, 2016 at 5:15 pm

    Hugo Vieira não é um Ponta de Lança, é um segundo avançado/ avançado interior e por isso tacticamente não têm lugar nesta seleção. E também não têm qualidade, é um jogador mediano que este ano está a fazer uma boa época no melhor clube de uma liga fraquissima. Éder também não é jogador de seleção, também mediano. Pessoalmente levava o Nelson Oliveira, que apesar de toda a gente odiar por aqui, penso que não sendo nenhum matador é um jogador que tem uma técnica assinalável e que segura muito bem os defesas, importante para abrir espaços nas costas para a entrada dos extremos. Dava oportunidade também ao Bruno Moreira pela época que está a fazer é mesmo o Gonçalo Paciência pela mesma razão do Nelson Oliveira. Em relação ao André Silva também acho que apesar da época e talento que tem ainda não têm experiência necessária para este patamar.

  • Anónimo
    Posted Março 29, 2016 at 5:30 pm

    O pessoal esperneia mas a maioria dos 23 são mais ou menos consensuais.
    Patrício, A.Lopes, EDUARDO/MARAFONA?, Vieirinha, CÉDRIC/CANCELO?, Pepe, R.Carvalho, J.Fonte, B.ALVES/NETO, Coentrão, Eliseu, Danilo, William, Moutinho, ADRIEN/RENATO, J.Mário, A.Gomes, B.Silva, Nani, Quaresma, RAFA/DANNY, Cristiano Ronaldo, ÉDER/H.VIEIRA/B.MOREIRA/N.OLIVEIRA

    Ou seja, os tais 17 ou 18 jogadores que o FS em Janeiro afirmou já ter escolhido são mais ou menos indiscutíveis. À parte uma ou outra excepção de adeptos mais radicais que falarão em Nani não ter lugar etc.

    Carlos Dias

  • Anónimo
    Posted Março 29, 2016 at 5:36 pm

    Também por ordem:

    Patricío, Beto, A. Lopes, Miguel Silva (Eduardo e Marafona out)
    Cédric, Vieirinha, Cancelo, João Pereira (N. Semedo e Bosingwa out)
    Pepe, Rúben Semedo, Paulo Oliveira, José Fonte, Carriço (Carvalho e Neto out)
    Coentrão, Eliseu, R. Guerreiro, Antunes
    William, Danilo, M. Veloso, Palhinha
    Adrien, Moutinho, Tiago, André André (R. Sanches out)
    J. Mário, A. Gomes, B. Silva, Rafael Jota (B. Fernandes out)
    Nani, Quaresma, Rafa, Iuri, Gelson, Danny, Pizzi, Mané (Bruma e Guedes out)
    CR7, Bruno Moreira, Éder, H. Vieira (N. Oliveira e Almeida out)

    SL,
    MarcVerdão

    • Anónimo
      Posted Março 29, 2016 at 6:31 pm

      É a tal coisa, uma pessoa comenta a sério e depois vêem brincar com Carvalho out etc. Quando o melhor central fica out, enfim.

      Rui Castro

  • Peter Prospar
    Posted Março 29, 2016 at 5:48 pm

    Ele que pergunte ao Guedes, ao Cavaleiro e ao Nelson Semedo como com um punhado de jogos se chega à selecção. Eles explicam-lhe.

  • Rui Gaspar
    Posted Março 29, 2016 at 8:43 pm

    A única razão para argumentar em convocar o Hugo Vieira, é que o Éder é horrível, porque acredito que poucos tenham visto os jogos e para mim os golos na liga da servia pouco contam.

    Mas a verdade é Éder é dos piores jogadores na recepção e passe que já vi, numa jogada de ataque Portugal perde sempre tempo para a defesa compensar quando alguém lhe passa a bola, uma equipa que ataque em contra ataque pode contar 0 com ele.

Deixa um comentário