Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ronaldo quebra jejum com “Manita”

É o 2.º ano consecutivo que CR7 consegue um repoker; O português passou a ser também o máximo goleador na história dos blancos na La Liga, com 231 golos em 203 jogos mais 3 que Raúl (que apontou 228 em 550 partidas); O Bola de Ouro ascendeu igualmente ao 4.º lugar nos melhores marcadores de sempre no campeonato espanhol, estando apenas atrás de Hugo Sanchéz (234), Zarra (251) e Messi (285); O Espanyol nunca tinha sofrido uma goleada destas em casa.

Ronaldo, que vinha de 4 jogos em branco em 2015-16, acabou com o jejum de maneira categórica ao marcar 5 golos na goleada do Real Madrid no terreno do Espanyol, por 6-0. O português aos 19 minutos já tinha consumado o hattrick, o que lhe permitia assumir o 1.º lugar nos melhores marcadores da presente edição da La Liga, assistiu para o 4-0 de Benzema e na segunda parte juntou mais 2 golos à sua conta pessoal. A nível individual destaque para a boa parte da BBC, já Isco, que substitui o lesionado James, esteve algo apagado. Nota ainda para a titularidade de Casemiro, que “sentou” Kroos (Benitez não vai cometer o mesmo erro de Ancelotti, que o ano passado esmiuçou em demasia o alemão).

0 Comentários

  • Celso Araujo Martucho
    Posted Setembro 12, 2015 at 3:50 pm

    Que massacre do Real e grande jogo de Ronaldo alem de marcar 5 ainda fez a assistência.
    Halla Madrid

  • Anónimo
    Posted Setembro 12, 2015 at 3:51 pm

    Dois grandes destaques deste jogo: Ronaldo e Ciani. Julgo que os dois jogadores podem explicar o porquê de tal resultado.

    Bernardo C.

  • MiguelSantos
    Posted Setembro 12, 2015 at 3:51 pm

    O melhor do mundo !!

  • Anónimo
    Posted Setembro 12, 2015 at 3:51 pm

    É como ele diz: é como o ketchup!

    Tiago Afonso

  • Anónimo
    Posted Setembro 12, 2015 at 3:54 pm

    The Killer is back…5 golos ,1 assitencia, mais uma manita para o melhor do mundo.

    Pedro Bessa

  • Anónimo
    Posted Setembro 12, 2015 at 3:56 pm

    Bom jogo de CR7 hoje. Realce negativo para a atitude do adversário. Desde o primeiro minuto que se deram por vencidos. Não sei se Real Madrid e Barcelona são demasiado bons ou se as equipas da segunda metade da tabela em Espanha são demasiado más (quer-me parecer a primeira opção), mas de facto é absurdo como (sensivelmente) nos últimos 3 anos resultados deste volume não sejam anormais quando jogam estas duas equipas. Contra Granadas e afins, é já um clássico.
    Jorge S.

    • Nuno R
      Posted Setembro 12, 2015 at 4:21 pm

      Ontem viste uma equipa europeia levar meia dúzia na Luz. Destaque negativo para a sua atitude? Há noites assim…
      E sim, Real e Barcelona são das melhores equipas da Europa, fazem parte de um grupo que por larga margem se distancia dos restantes "grandes", quanto mais de equipas de meio da tabela.

    • Ricardo
      Posted Setembro 12, 2015 at 4:49 pm

      Uma equipa europeia, mas sem estofo para tal.

  • Francisco A.
    Posted Setembro 12, 2015 at 3:56 pm

    Se Fernando Santos não metesse Portugal a jogar "à Grécia", o CR7 podia fazer mais golos. É que a bola mal lhe chega e quando chega é quase sempre em más condições, espero que tenha visto este jogo.
    Em 2 jogos, Ronaldo marcou 8 golos contra o Espanyol, é qualquer coisa…

    • Anónimo
      Posted Setembro 12, 2015 at 4:11 pm

      Claro, até porque no Real Madrid ele tem ao lado Éder, Nani, Hugo Almeida, Adrien etc… Independentemente de jogarmos "à Grécia", o problema está no facto de ele não ter o James, Modric, Kroos etc, isto é, jogadores de classe mundial. É tão simples quanto isso. Não querendo tirar o mérito ao grande jogador e (acima de tudo) goleador que ele é, um jogador como ele não faz nada se estiver sozinho, com jogadores ao nível de Eder e Nani ao seu lado.
      Jorge S.

    • Nuno R
      Posted Setembro 12, 2015 at 4:18 pm

      Se Portugal tivesse o Bale, Benzema e Modric, e treinasse diariamente, se calhar..

    • Ruben Ribeiro
      Posted Setembro 12, 2015 at 5:02 pm

      Se fosse apenas uma questão de individualidades.
      Uma organizacão ofensiva ridicula a da seleção.

    • Stalley VM
      Posted Setembro 12, 2015 at 5:06 pm

      nenhum jogador joga sozinho, JorgeS.
      Ronaldo na Selecção já o melhor marcador de sempre, nesta qualificação, tem 5 golos em 5 jogos, falhou o primeiro jogo contra a Albânia, marcou 3 golos á Arménia fora, marca contra a Dinamarca aos 90' minutos, já na qualificação para o Mundial mete 3 golos á Suécia em sua casa no play-off, querem mais o quê?

      SL!

    • Anónimo
      Posted Setembro 12, 2015 at 5:40 pm

      é sempre a mesma coisa, os adeptos nunca estão satisfeitos, e bem. O problema é quando se distorce a realidade e saem afirmações dessas, que são válidas para todos os jogadores.
      Só daqui a 10 anos quando Ronaldo e Messi tiverem pendurado as chuteiras, é que se vai perceber a real dimensão destes dois monstros do futebol mundial!

      Bruno M

  • Scp_Duxxi
    Posted Setembro 12, 2015 at 3:57 pm

    Ronaldo a provar que é pouco importante neste Real Madrid, em 6 golos marcar apenas 5 e fazer uma assistencia é muito pouco para um jogador que foi considerado o melhor do mundo.

  • Carlos Duarte
    Posted Setembro 12, 2015 at 3:58 pm

    Que massacre. Mesmo assim, o prémio de melhor em campo para mim vai para Bale. 3 golos oferecidos a Ronaldo (sofreu 1 penalty, e assistiu 2 vezes).
    De resto, destaque para Pepe que esteve enorme, Keylor Navas que começa a parecer Iker Casillas quando estava no seu melhor e a retribuir assim o carinho e confiança que tem recebido.
    Depois, Casemiro, oferece outras soluções defensivas á equipa mas entregou alguns passes ao adversário, contrastando assim com o seu companheiro de meio campo Modric que fez uma bela primeira parte.
    Isco melhorou na segunda mas não me parece que tenha tido um bom jogo, o que acabou também por ajudar Bale a ter mais proponderancia no ataque, e Benzema também foi muito sólido e já tinha feito muita diferença no ultimo jogo em comparação com a primeira jornada em que não jogou.
    Carvajal é mais sólido do que Danilo, tem que ser titular. E gostei também muito de Lucas Vazquez que entrou numa altura em que o Espanyol já estava destruido.
    Nota ainda para um passe delicioso de Kovacic que poderia ter culminado no 6º golo na partida de Ronaldo.

    • Scp_Duxxi
      Posted Setembro 12, 2015 at 4:06 pm

      Num jogo que o Ronaldo marca 5 golos e faz 1 assistência tu dizes que o melhor em campo é o Bale?

    • Mongul Veloso
      Posted Setembro 12, 2015 at 4:14 pm

      Quando um jogador aponta 6 golos e há dúvidas de que tenha sido o melhor em campo isso tem um nome: ódio.
      É o ódio é coisa feia.

    • Carlos Duarte
      Posted Setembro 12, 2015 at 4:20 pm

      Sei que aparenta falta de bom senso, e não sou anti Ronaldo, mas gostei muito do Bale hoje.
      Dos 5 golos, o Ronaldo fez 2 que considero extraordinários. O primeiro pela recepção e pés que teve, e depois colocação de bola em jeito ao canto direito, e depois o 3º golo pela forma como ele apanha a bola no pé esquerdo com a perna numa posição estranha.
      O resto claro que vale o que vale, e a assistencia também foi perfeita…mas gostei de ver o Bale mais clarividente a assistir ao invés de tentar marcar, e também a aparecer em todas as posições a apoiar os ataques. O prémio de MOM para Ronaldo é quase demasiado óbvio pelos numeros, apesar de ter estado bem no resto, mas estou a ver a coisa mais pela melhoria do que vem antes do golo.

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 12, 2015 at 4:27 pm

      Eu não vi o jogo, mas penso que o Carlos deve querer dizer "exibicionalmente".

    • Carlos Duarte
      Posted Setembro 12, 2015 at 4:29 pm

      Mongul…sou super fan do Cristiano. Não vás por aí. Simplesmente fiquei contente com a evolução do Bale. Celebrei efusivamente os golos do CR7, adoro ve-lo a bater os records todos e fiquei com pena que não tivesse feito 6. Compreendo que haja gente que seja anti Ronaldo mas eu não sou de certeza.

    • Carlos Duarte
      Posted Setembro 12, 2015 at 8:30 pm

      Ruben, sim, obrigado. Se bem que no ponto de vista exibicional é dificil escolher um jogador que tenha sobressaido, e nesse campo CR7 naturalmente é o que se distingue pelos numeros na partida. Mas no geral, o Espanyol foi presa fácil, e o coletivo do Real esteve todo a bom nivel, salvo alguns detalhes pouco consequentes. Por isso é que disse que é óbvio destacar o Cristiano, mas houve muitas outras melhorias na equipa que o ajudaram, e também uma aparente desistencia dos homens do Espanyol nos ultimos 20 minutos.

  • Pedro
    Posted Setembro 12, 2015 at 3:59 pm

    E para além dos 5 golos ainda faz uma assistência e está no lance em que o Benzema manda ao poste! Fantástico!

  • Anónimo
    Posted Setembro 12, 2015 at 4:00 pm

    Já estava com saudades de ver o Ronaldo festejar os golos do Real Madrid.

    Mário

  • Layne T. Staley
    Posted Setembro 12, 2015 at 4:00 pm

    Já faltavam os comentários de melhor do mundo… Deixem-se disso. É triste…

    Massacre do Real (acho que a La Liga é a liga que mais "surras" vê… muitas vezes vê-se mais do que um 5-0) e um jogo incrível do Ronaldo.

    • Anónimo
      Posted Setembro 12, 2015 at 4:08 pm

      E pronto tinha de aparecer alguém ofendido, lidem…

      Pedro

    • Rui Caeiro
      Posted Setembro 12, 2015 at 4:11 pm

      É alguma mentira que Ronaldo é o melhor do mundo?

    • Scp_Duxxi
      Posted Setembro 12, 2015 at 4:13 pm

      Mas é triste porque? Agora não podemos ter uma opinião diferente da tua? Bem vindo de volta a melhor forma melhor do mundo.

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 12, 2015 at 4:28 pm

      Sempre pensei que não houvessem duvidas. O Ronaldo é o melhor do Mundo.

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 12, 2015 at 4:28 pm

      O Messi é ET…

    • Rui Caeiro
      Posted Setembro 12, 2015 at 4:42 pm

      Nem quero saber o que serão Maradona, Pele, Ronaldo, Ronaldinho, Zidane..

    • Anónimo
      Posted Setembro 12, 2015 at 4:49 pm

      O Messi marcar 300 golos por jogo até Janeiro que o Ronaldo continuará a ser o melhor do mundo, isso parece-me óbvio. Tão óbvio quanto o facto do benfica poder perder os jogos todos até ao final do ano que continuará a ser o campeão.

      Pelo menos até Janeiro o Ronaldo é o melhor do mundo, depois logo se verá.

      Pedro Sousa

    • Anónimo
      Posted Setembro 12, 2015 at 4:53 pm

      Ruben Gomes,

      por acaso já tinha reparado que ele tem mesmo cara disso…

      Pedro

    • Kafka I
      Posted Setembro 12, 2015 at 4:53 pm

      Pedro Sousa

      Errado, o Benfica foi campeão da época 2014/2015, logo foi o melhor dessa época não da época actual, da época actual o melhor são o Sporting, Porto e Arouca (as 3 equipas que menos pontos perderam até à data)

      O mesmo é válido para os jogadores, o Cristiano foi o melhor do ano Civil de 2014 ponto…2015 é outro ano

      Os titulos e os prémios não são relativamente a algo que vai acontecer no ano a seguir, mas sim relativamente ao que aconteceu no passado.

    • Tomé Brito
      Posted Setembro 12, 2015 at 7:22 pm

      Pedro Sousa presumo que digas que o Ronaldo é o melhor do mundo até Janeiro porque venceu a Bola de Ouro. E se agora eu te dissesse (e digo mesmo) que a Bola de Ouro premeia o Melhor Jogador do Ano Civil, e não define um jogador como o Melhor Do Mundo. Abraço

    • João
      Posted Setembro 12, 2015 at 8:18 pm

      Kafka, o Benfica é o atual campeão portugues, é o clube que detem o titulo, tal como Ronaldo detem a bola de ouro, até sair novo campeão, nova bola de ouro, nova seja o for, o anterior detentor, é(pelo menos para mim) o melhor do mundo, o campeão de x etc etc etc.

    • Carlos Duarte
      Posted Setembro 12, 2015 at 8:20 pm

      Ronaldo vs. Messi, Cannavaro vs. Nesta, Totti vs. Del Piero, Ronaldo vs. Romário, Xavi vs. Iniesta etc…tudo uma bela bosta passe a expressão. O que interessa é o que oferecem ao jogo, a função em campo, a equipa em que estão integrados…
      Claro que os registos falam por si, mas ás vezes não há resposta certa. Cada um com as suas virtudes e defeitos.

  • Gonçalo Melo
    Posted Setembro 12, 2015 at 4:01 pm

    Ja nao era sem tempo. A ver se o rapaz se anima um bocadinho!

  • NunoR.
    Posted Setembro 12, 2015 at 4:03 pm

    Cinco golos num jogo, cinco – razão tinha ele acerca do "ketchup" – e mais uma assistência. Com isto, isola-se nos melhores marcadores da La Liga (depois de uns jogos sem golos, bastou 1 jogo para fazer a diferença), torna-se o melhor marcador do Real na La Liga desde sempre e responde a todos os críticos da forma que melhor sabe: dentro de campo. Excelente jogo do português e, também, do Real Madrid. Todos os setores estiveram bem, mas há que destacar mais uma boa exibição do Navas a responder àquela confusão toda que envolveu o De Gea. Btw, o Ronaldo já marcou alguma vez 6 golos num jogo?

    • Anónimo
      Posted Setembro 12, 2015 at 4:08 pm

      Segundo o que dizeram os comentadores da SportTv, na La Liga já tinha marcado 5 antes, mas 6 nunca conseguiu.
      josp

    • Francisco A.
      Posted Setembro 12, 2015 at 4:18 pm

      josp, se não estou em erro, foi na época passada contra o Granada que marcou 5.

    • Anónimo
      Posted Setembro 12, 2015 at 4:19 pm

      Mas ele nao marcou os 6 golos. Ha um de benzema
      Vieira

    • NunoR.
      Posted Setembro 12, 2015 at 4:54 pm

      Josp, obrigado pela informação. Sim, é o segundo ano consecutivo a marcar 5 golos num jogo. Tal como o Francisco A. disse acho que também foi nesse jogo. Vieira, ninguém disse isso, apenas perguntei se ele já alguma vez tinha marcado 6 – pelo visto, ainda não, pode ser que um destes dias isso aconteça (tendo em conta que o Ronaldo é uma máquina de golos e de objetivos, acho que poderá conseguir isso nalgum dia).

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Setembro 12, 2015 at 4:04 pm

    Nisto ele é forte, finalização. E continuará a ser. Ainda assim esteve mais solto, muito boa a assistência para o Benzema. Excelente jogo do Bale também, passes muito interessantes, naquela que pode ser a melhor ideia de Benitez neste Real (colocá-lo mais por dentro como fazia AVB nos Spurs). Ainda assim, apesar do grande jogo do Real, o Espanhol foi uma presa fácil e não teve a mínima hipótese perante jogadores com esta qualidade. Muitos problemas defensivos, muito espaço nas costas, um penalty desnecessário cometido muito cedo e pouca pressão (Bale cruza há vontade no 3-0 por exemplo).

  • The Monster
    Posted Setembro 12, 2015 at 4:05 pm

    Grande la manita de Cris Ro, já é o melhor goleador da La Liga.
    Afinal o Casemiro sempre dá algum jeito.
    Espero que James recupere rápido da lesão, este ano é o ano da definitiva afirmação como elemento a ter em conta para a Bola de Ouro nos próximos anos.
    O mesmo desejo para Danilo, que quando voltar não terá problemas em relegar Carvajal para o banco novamente.
    E o melhor central do mundo está de volta ao eixo defensivo.

    • Lucas Ferreira
      Posted Setembro 12, 2015 at 4:15 pm

      O Hummels tem sido sempre titular no Dortmund.

      Agora a sério, nenhum dos centrais do Real é, ainda (o Varane pode vir a ser), o melhor do mundo. Dos melhores talvez fosse mais correto

    • João Magalhães
      Posted Setembro 12, 2015 at 4:23 pm

      Concordo completamente contigo Monster. James, para mim, já é um dos 5 melhores do mundo (muito desvalorizado) e o Danilo teve azar num momento em que já tinha a titularidade. De resto, tudo normal, os 3 centrais do Real Madrid são do melhor que há e o Pepe foi um dos melhores em campo.

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 12, 2015 at 5:19 pm

      É dos melhores do Mundo, SEM DUVIDA, mas é exagerado coloca lo num top 5.

    • Kafka I
      Posted Setembro 12, 2015 at 6:34 pm

      O James é muito desvalorizado? por quem? ficou em 8º lugar na última Bola de Ouro, pelo menos não é pelo Mundo do Futebol que é desvalorizado

  • João
    Posted Setembro 12, 2015 at 4:06 pm

    Com estes 5 golos, quantos faltam para Cr7 ser o melhor marcador de sempre do Real?

  • Jomi Fernandes
    Posted Setembro 12, 2015 at 4:09 pm

    Grande Cristiano, que resposta as críticas, a aplicar a manita e fazer uma assistência.

    Nao quero ser mau, assim que vi o Ciani a titula, pensei logo que ia acabar em cabaz de natal antecipado…

  • diogoribeiro
    Posted Setembro 12, 2015 at 4:11 pm

    Quando isto acontece e nem fico surpreendido diz muito do quão ridículos os números do Ronaldo e do Messi são.

    Deixem-se de discussões e aproveitem enquanto podem.

  • Stalley VM
    Posted Setembro 12, 2015 at 4:11 pm

    Já andavam a fazer altas histórias, por não marcar golos, está a história é sempre a mesma, com Ronaldo a marcar…hoje foram 5 e podiam ter sido 6.
    Com isto passa a ser o 4 melhor marcador da Liga Espanhola e melhor marcador do Real Madrid na Liga Espanhola, fica a seis golos de ser o melhor marcador de sempre do Real Madrid, o que vai ser ainda este ano de 2015.
    Em termos colectivos esta passagem por Madrid podia ter sido bastante melhor, agora em termos individuais é fantástico, só não é melhor porque do outro lado á Messi, mas também se não fosse assim, não havia esta competitividade ano após ano, na minha opinião.

    SL!

  • Miguel Simpson
    Posted Setembro 12, 2015 at 4:15 pm

    Que besta, simplesmente um orgulho para Portugal!! Estava toda a gente tão preocupada com ele e depois o que é que ele faz?? MANITA!!

  • Kafka I
    Posted Setembro 12, 2015 at 4:22 pm

    Não vi o jogo, mas já era de "esperar" que o Cristiano depois uns jogos sem marcar fizesse algo deste género

    VM

    Uma pequena rectificação, o Cristiano não tem 231 golos, tem sim 230 golos, pois esse golo (contra a Real Sociedade creio) que alguns sites (como a MArca) lhe atribui não foi oficializado pela La Liga, e sendo a La Liga a entidade oficial o mesmo não pode ser considerado

    • Kafka I
      Posted Setembro 12, 2015 at 4:46 pm
    • Carlos Pinto
      Posted Setembro 12, 2015 at 5:13 pm

      Isso não é bem assim. Sendo a MARCA a entidade que gere o prémio Pichichi e se considerou esse golo como do Ronaldo não há nada a fazer senão aceitar. A fórmula é a mesma em Portugal com o jornal ABola. A Liga até pode nem considerar, mas se o jornal o fizer o golo conta como válido para o respectivo marcador.

    • Kafka I
      Posted Setembro 12, 2015 at 5:22 pm

      Carlos Pinto

      Estas equivocado, conta somente para o jornal "A Marca" mas não conta do ponto de vista oficial, porque a La Liga é que é a entidade oficial da competição e não o jornal "A Marca" e a La Liga que define os critérios e são SOMENTE esses que contam em termos oficiais

      Os jornais são livres de terem os critérios que lhes apetecer, mas do ponto de vista oficial o que conta é aquilo que as entidades organizadores oficializam

      Portanto isso também é valido para Portugal, "a Bola" se lhe apetecer até pode passar a considerar como golos as bolas que batem nos postes, "a Bola" é livre de considerar o que lhe apetecer e dar os prémios que quiser, mas oficialmente só aquilo que a Liga de Clubes considerar é que conta

    • Anónimo
      Posted Setembro 12, 2015 at 5:49 pm

      Que mais dá serem 230 ou 231? ninguém lá chega nos próximos anos!

      Bruno M.

    • Carlos Pinto
      Posted Setembro 12, 2015 at 5:53 pm

      A MARCA e ABola gerem a atribuição desses prémios. As respectivas ligas fazem os registos mas não estão autorizadas a intervir nas decisões dos jornais. Não estou a perceber qual é o equívoco. A Liga ou a La Liga consideram o que acharem por bem considerar, mas no fim é a MARCA e a ABola que entregam o prémio Pichichi e a Bola de Prata. O Ronaldo marca um golo e a La Liga considera auto golo. Já a MARCA atribui o golo ao Ronaldo. No fim da época o Ronaldo ganha o prémio com um golo de vantagem sobre o segundo melhor marcador. Estás a ver a La Liga a intervir sobre essa decisão? Claro que não.

      A parte da Bola considerar golos as bolas que batem nos postes já és tu a desconversar como fazes habitualmente para levar a tua avante. É isso e meter palavras em caps, como se isso fosse sinal de que a tua opinião conta mais.

    • Kafka I
      Posted Setembro 12, 2015 at 6:22 pm

      Não estou a desconversar é como te expliquei, os jornais são livres de terem os prémios que lhes apetecer ter e os critérios que lhes apetecer, mas os registos oficiais, aqueles que ficam para a história e são considerados são das entidades OFICIAIS e não de jornais

      A Uefa quando quiser fazer um levantamento de dados, não vai pedir a um jornal desportivo, vai pedi-los à entidade oficial organizadora da competição

      Portanto a Marca até pode dizer que o Messi tem 800 golos e o Cristiano tem 985, que isso é la com eles, agora oficialmente o que conta é aquilo que a La Liga considera, depois a Marca é livre de dar os prémios a quem lhe apetecer, não é uma entidade oficial

      E depois a Liga não intervém em prémios de entidades NÃO OFICIAIS como a Marca, portanto a Liga está-se a barimbar para aquilo que a MArca faz ou deixa de fazer e para os prémios que a Marca dá ou deixa de dar, são uma entidade EXTERNA à competição, não é relevante nem oficial o que a Marca, Sport o Mundo Deportivo contabilizam

      PS: Se não percebes o singificado da utilização de uma palavra em caps, nada posso fazer quanto a isso, mas tu nem sequer percebes a diferença entre uma entidade oficial e um jornal desportivo, portanto..

    • Carlos Pinto
      Posted Setembro 12, 2015 at 7:06 pm

      Para o ano quando quiseres saber quantos golos teve o Pichichi do campeonato espanhol vais ter que consultar a MARCA, que é entidade que atribui o prémio e a que faz a contabilidade que é considera oficial neste caso. A La Liga não interessa nada para estas contas. Tu quando queres saber quantos golos teve o melhor marcador do campeonato português és direccionado para a informação oficial, ou seja, a do jornal ABola. Não é difícil perceber, vais ver que chegas lá.

      PS: Acabas por insultar as pessoas ao utilizar excessivamente o caps em discussões online. Fica-te mal. Pensa nisso.

    • Kafka I
      Posted Setembro 12, 2015 at 7:23 pm

      Errado,

      Eu quando quero consultar quem foi o melhor marcador de determinado campeonato vou ao site oficial dessa entidade e consulto os registos OFICIAIS e não vou ver prémios de jornais desportivos que nada têm a ver com a competição, porque não são os jornais que contam, o que conta sim são os resultados homologados OFICIALMENTE pela La Liga e não por um jornal desportivo

      O jornal A Marca não homologado nem valida nada oficialmente, e é livre de ter os prémios que lhe apetecer e ter pichichis e afins que nada disso tem valor oficial, porque a La Liga NADA tem a ver com jornais desportivos

      O que não falta aí são entidades NÃO OFICIAIS que têm prémios, agora isso não conta para nada, aliás para a atribuição da Bota de Ouro (prémio OFICIAL) o que conta são os golos oficiais homologados pelas entidades OFICIAIS e não os golos dos jornais desportivos, senão consegues perceber isto então nada posso fazer

      Vai ver a classificação oficial da Bota de Ouro em 2010 e verás quantos golos o Cristiano teve e o que foi considerado

      PS: Tu não percebes o uso de uma palavra em CAPS então não posso fazer nada quanto a isso

    • Kafka I
      Posted Setembro 12, 2015 at 7:48 pm

      Para ver se percebes de uma vez por todas, fica aqui a classificação final da Bota de Ouro de 2011

      https://www.uefa.com/memberassociations/news/newsid=1639415.html

      Final ESM Golden Shoe standings: 6 June
      1 Cristiano Ronaldo (Real Madrid CF) 40 x 2 = 80
      2 Lionel Messi (FC Barcelona) 31 x 2 = 62
      3 Antonio Di Natale (Udinese Calcio) 28 x 2 = 56

      Como podes ver a UEFA que é o organismo máximo do Futebol Europeu e que acima da UEFA não há mais nada a nível Europeu considerou apenas 40 golos do Cristiano, ao contrário da Marca que considerou 41, e porque é que a UEFA só considerou 40?

      Prque a UEFA está-se a barimbar para contabilizações de jornais desportivos que não têm relevância NENHUMA na homologação de um resultado oficial, e o que para a UEFA é o que o Organismo oficial que organiza a competição considera e nesta caso foi 40 golos da La Liga e não 41 de um jornal desportivo

      Agora se para ti o que conta é um jornal desportivo e não um organismo OFICIAL, então estas completamente equivocado quanto à noção do que é uma entidade oficial

    • Carlos Pinto
      Posted Setembro 12, 2015 at 8:06 pm

      Não adianta. Estás a misturar alhos com bugalhos. Agora vens com a Bola de Ouro de 2010 quando a discussão está centrada no prémio de melhor marcador de Espanha, que é regido por uma entidade independente da Liga, neste caso um jornal. Se queres permanecer inflexível quando alguém te está a tentar explicar algo básico é contigo, mas eu não vou contribuir mais para este peditório.

      PS: Por perceber o uso do caps é que te digo que o usas em excesso e que com essa atitude passas constantemente um atestado de ignorância ao interlocutor e demonstras uma espécie de superioridade moral completamente desnecessária.

    • J.M
      Posted Setembro 12, 2015 at 8:37 pm

      Carlos Pinto o Kafka tem razão PONTO

    • Kafka I
      Posted Setembro 12, 2015 at 8:48 pm

      Carlos Pintos

      Quem está inflexivel perante os factos és tu, porque já te apresentei PROVAS que o que conta é os dados da La Liga e que a UEFA rege-se por esses dados

      Depois não falei de Bola de Ouro, falei de Bota de Ouro, e a Bota de Ouro é um prémio OFICIAL e é esse que conta e não prémios de jornais desportivos, e a diferença de contabilização é precisamente relativamente a um golo na época 2010/2011, em que a Marca contibilizou um golo ao Cristiano e a La Liga e a UEFA atribuíram-no ao Pepe, dai eu ter-te provado no comentário das 20.48 que o que conta é o que é OFICIAL

      Aliás esta conversa começa a ser absurda, porque eu estou-te a provar com dados OFICIAIS e tu estas a dizer que o conta não são dados oficiais mas sim dados NÃO oficiais, isto não faz sentido nenhum e tens uma completa falta de noção da realidade

      PS: Volto a dizer que não sabes o significado do uso de CAPS numa palavra isolada, nada posso fazer quanto a isso, mas quando para ti é mais importante os dados de um jornal desportivo aos dados de uma entidade oficial, vê-se que estas completamente desfasado da realidade

    • Carlos Duarte
      Posted Setembro 12, 2015 at 9:32 pm

      Um reparo que o golo retirado ao Cristiano se bem me lembro não foi um auto golo mas sim uma bola que bateu no Pepe.
      A vossa discussão é interessante porque demonstra a falta de critérios e entendimento entre a entidade que atribui o troféu e a Liga e UEFA.
      Suponho que para os records da Liga, conta o critério da Liga que será o mesmo da UEFA que atribuiu o golo ao Pepe. Não quer dizer que o que o Carlos diz não tenha razão…pois se não a quantidade de golos que teriam que retirar por embater em outros jogadores ou adversários era enorme. Mas enfim, neste caso quando contarem os números da Liga, creio que é a Liga que é soberana.

    • Ricardo Alves
      Posted Setembro 12, 2015 at 9:52 pm

      Por acaso concordo com o Carlos Pinto.
      Se é o jornal que está responsável pela atribuição do prémio e consequente contabilidade para o mesmo, a Liga, por muito que também faça uma contabilidade, é independente neste campo e acaba por não ter voto na matéria, porque no fim o que fica registado são os golos que o jornal considerou. Lembro me duma situação do género em Portugal com o hat trick do Cardozo ao Sporting, em que a Liga só atribuiu dois golos ao Tacuara (um dos remates bateu no Rojo) mas a ABola contou os três. No fim da época, o que contou foram os três golos para o registo do paraguaio.

      Kafka, sem querer ofender, usas muito o caps lock e isso acaba por ser confundido com prepotência.

    • Kafka I
      Posted Setembro 12, 2015 at 10:08 pm

      Ricardo Alves

      Estas a confundir as coisas, os jornais são livres de considerarem o que lhes apetecer, como disse a Marca no fim da época até pode dizer que o Cristiano marcou 873 golos e o Messi 657 golos, mas oficialmente não são esses 873 golos e657 que ficam, mas sim os golos que a La Liga e Uefa homologarem como válidos

      Quanto à Marca é livre de dizer e fazer o que lhe apetecer, agora oficialmente o Cristiano Ronaldo tem 230 golos marcados na La Liga e não 231 e quem o diz é a La Liga e a Uefa

      Esta conversa não faz sentido nenhum, tu e o Carlos Pinto estão a contradizer dados oficiais e estão a dizer que a Uefa e a La Liga é que estão erradas e um jornal desportivo esta certo, quando o jornal desportivo não é uma entidade oficial, isto não faz sentido nenhum

  • Nuno F.
    Posted Setembro 12, 2015 at 8:57 pm

    Concordo com o Carlos Pinto em tudo

Deixa um comentário