Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Nápoles tem de chegar aos 42 ME se quiser James Rodríguez

Vale o esforço? Para o ex-FC Porto voltar a reunir-se com Ancelotti era o melhor que podia acontecer nesta fase da sua carreira.

James Rodríguez tem sido apontado ao Nápoles, e de acordo com a imprensa italiana o Real aceita transferi-lo a troco de 42 milhões de euros. Recorde-se que o Bayern optou por não accionar a opção de compra pelo internacional colombiano, que rondava os 40 milhões de euros.

30 Comentários

  • Tiago Silva
    Posted Junho 10, 2019 at 4:34 pm

    Vale esse dinheiro, até acho que é barato. Encaixaria na perfeição no Nápoles, espero que aconteça.

  • David
    Posted Junho 10, 2019 at 4:42 pm

    Penso que seria uma ótima contratação para o Napóles e ainda para mais neste mercado é um preço acessível por um jogador de tremenda qualidade. Ancelotti já mostrou que consegue retirar o melhor dele e seria certamente o clube indicado para relançar a carreira

  • Bio
    Posted Junho 10, 2019 at 4:43 pm

    Acho que mais valia utilizarem esse dinheiro para comprar Grimaldo, faz mais falta ao Napoli.

    • JPedro30
      Posted Junho 10, 2019 at 5:05 pm

      Com esse dinheiro era preferível apostarem no Telles que fisicamente é mais fiável e tecnicamente é superior.
      Mas a Nápoles deveria é de investir forte num jogador como Bruno Fernandes que iria acrescentar muito ao meio campo que com o declínio do Hamsik e a saída do Jorginho perdeu muita qualidade.

      Uma proposta de 40M mais Mário Rui e Diawarra seria boa para as duas partes.

      • Bio
        Posted Junho 10, 2019 at 5:16 pm

        O Telles não é superior tecnicamente ao Grimaldo.
        Já agora, o Hamsik já não joga no Napoli…

      • TOPPOGIGGIO
        Posted Junho 10, 2019 at 6:52 pm

        A questão da fiabilidade do Grimaldo creio que se poderia pôr na 1a e 2a época. Nesta época por exemplo, embora se tenha falado muito da sobrecarga de jogos do Telles poucos se devem ter dado conta que o Grimaldo fez os 34 jogos da liga e falhou um jogo europeu apenas. Fez mais 1 jogo até que o Telles e com o envolvimento que se sabe no processo ofensivo do Benfica. E tem apenas 23 anos, se bem que o Telles também seja relativamente novo. Quanto ao James, pelo jogador que é, pelo preço que é e pelo treinador que é, é bom que já se tenham decidido porque num esfregar se olhos podem perder o negócio.

  • Gunnerz
    Posted Junho 10, 2019 at 4:55 pm

    Por esse valor nem deviam pensar 2 vezes. O Napoli se continua a n investir vai deixar de ser top 3 em pouco tempo.

  • André Dias
    Posted Junho 10, 2019 at 5:02 pm

    Por esse valor mais valia virarem-se para Lozano, tinham mais hipótese de recuperar o investimento e teriam um jogador para mais épocas.

    • Explorador do Submundo
      Posted Junho 10, 2019 at 5:45 pm

      Jogadores em termos posicionais e qualitativos totalmente diferentes

      • André Dias
        Posted Junho 10, 2019 at 6:12 pm

        Em termos posicionais Lozano faz mais sentido e em termos qualitativos também o prefiro a James, que não me tem convencido minimamente desde o Mundial.

    • Kacal
      Posted Junho 10, 2019 at 6:12 pm

      Só 40 milhões é a avaliação do transfermarkt no valor de mercado de Lozano e ele tem contrato por mais 4 anos, o PSV seria MUITO burro com os interessados que ele tem e o estado de mercado vender o Lozano por tão pouco.

      • André Dias
        Posted Junho 10, 2019 at 6:28 pm

        As avaliações do transfermarkt não reflectem sempre o valor do jogador com exactidão. O Félix está avaliado em 70M, por exemplo.

        Concordo que 40M por Lozano seria pouco no mercado actual mas os clubes holandeses nunca foram conhecidos por vender bem. Com todo o talento que já saiu da Holanda apenas 4 jogadores custaram mais de 30M: Milik, Depay, Davinson Sánchez e De Jong. E no caso de De Jong foi preciso o Ajax ser campeão, vencer a Taça da Holanda e chegar às meias da Champions para se atrever a esticar a corda.

        • Kacal
          Posted Junho 10, 2019 at 6:38 pm

          E o Benfica não está a pedir 100 ou mais milhões por ele? Penso que o transfermarkt guia-se pelo valor do jogador no mercado e aquilo que acha que os clubes podem dar por ele, não por aquilo que acha que ele vale. E realisticamente, o Félix pode ter um valor de mercado de 70 milhões porque poderá sair por 100 ou mais.

          Concordo que os clubes holandeses não vendem tão caro, mas mais recentemente têm vendido. Aposto que De Ligt e Van de Beek vão sair por mais que 40 e o PSV terá que seguir o exemplo. Aposto aqui que o Lozano não sairá do PSV por menos de 55 milhões.

          • André Dias
            Posted Junho 10, 2019 at 7:06 pm

            Mas o Benfica pede sempre mais do que aquilo que o jogador realmente vale, tal como o FCP começou a fazer depois de conquistar a Champions em 2004. E acho muito bem que assim seja, obviamente.

            Não vou fazer previsões em relação ao custo de Lozano mas não me espantaria se saísse por 40M, tendo em conta o histórico de vendas do PSV. Os jogadores do Ajax já são um caso diferente, estão numa equipa que esta época fez algo incrível e extremamente incomum.

            • Kacal
              Posted Junho 10, 2019 at 7:49 pm

              Lá está, mas acredito que o PSV peça mais que 40 milhões pelo Lozano porque está cotado, é cobiçado e o rival pelo título, Ajax, tem vendido caro e eles têm necessariamente que responder.

              Faço eu a minha previsão e aposta de 55 milhões para cima, agora é aguardar eheh.

        • TOPPOGIGGIO
          Posted Junho 10, 2019 at 7:00 pm

          Faltou o Niestelroy, mas isso não retira verdade ao que dizes.

  • Baia_99
    Posted Junho 10, 2019 at 5:14 pm

    Match made in heaven!
    James é o que falta ao Nápoles! Num campeonato em que Paquetá entusiasma James seria Deus!

  • Kacal
    Posted Junho 10, 2019 at 5:24 pm

    42 milhões? Só?! Claro que vale a pena o esforço. O James é um jogador de elite, tem estado mais em baixo mas mesmo assim continua a ser craque e acrescenta sempre bons números por onde passa e tem influência no jogo da sua equipa. Sendo bem acompanhado e jogando num modelo de jogo interessante, pode fazer a diferença sobretudo sendo protagonista. E acho este valor bem razoável. Eu pagava já.

    • N.S.
      Posted Junho 10, 2019 at 6:12 pm

      James depois de fazer uns bons jogos no Mundial 2014 prometia ser um jogador de top. Ora esse potencial nunca se confirmou não se conseguindo impôr nem no Real Madrid nem no Bayern. Penso que o Napoles é um clube mais ajustado ao seu valor sendo que não teria lugar em nenhum colosso é tem um ordenado exorbitante para o que apresenta em campo.

      • Kacal
        Posted Junho 10, 2019 at 6:35 pm

        Para mim o James tem lugar em qualquer plantel do Mundo! No 11 não tem neste momento, mas no plantel cabe. E no Napoli seria um jogador estrela, a meu ver. O valor de 42 milhões é bem barato. Um jogador de topo não está restrito a 10/20 jogadores, ele é um jogador de topo.

    • T. Pinto13
      Posted Junho 11, 2019 at 1:27 am

      Kacal,
      Eu também não pensava duas vezes. É um craque, praticamente dado, e a juntar-se ao treinador que melhor o potenciou.

      • Kacal
        Posted Junho 11, 2019 at 1:27 pm

        Ora nem mais, Tomás. Todos os “ingredientes” para dar certo e o Napoles devia avançar rapidamente!

  • Duarte A
    Posted Junho 10, 2019 at 5:45 pm

    Por 42M é dado.

    • N.S.
      Posted Junho 10, 2019 at 6:09 pm

      Se por 42M é dado, porquê que o Bayern não o quis?

      • El Pipito
        Posted Junho 10, 2019 at 6:24 pm

        Se o Lucas Hernandez que é central custou 80 milhões, o James 42 não é dado?

      • BrunoV
        Posted Junho 10, 2019 at 6:27 pm

        Poque respeitaram a vontade do James, ele pediu à direção do Bayern para não acionarem a opção de compra, porque queria experimentar outros campeonatos

      • André Dias
        Posted Junho 10, 2019 at 6:30 pm

        James pediu para o Bayern não activar a clausula de compra e o clube decidiu respeitar a vontade do jogador. Mas diga-se que o colombiano também não se conseguiu destacar na Baviera, foi o melhor para as duas partes.

      • Duarte A
        Posted Junho 10, 2019 at 7:23 pm

        se tivesses mais atento saberias o porquê.

    • Chico
      Posted Junho 10, 2019 at 7:28 pm

      Não se esqueçam de que ele deve estar a ganhar uns 10 milhões/ano.

  • Eagle1991
    Posted Junho 12, 2019 at 9:10 am

    Se o Nápoles quer subir o nível será com jogadores como o James que o conseguirá. Relação qualidade preço muito boa, diria que até está barato.

Deixa um comentário