Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Nélson Semedo, Ilori, João Carlos, Hugo Basto e Lucas João na selecção Olímpica; Rúben Semedo, Jota, Miguel Silva, Bruma e Cancelo nos sub-21

Muitas incógnitas no que diz respeito à selecção olímpica, já que este 1.º esboço não permite tirar grandes conclusões. Por um lado faltam alguns elementos que estão nos AA (será que vão ao Rio?), por outro podem entrar mais 3 elementos com a idade superior aos 23 anos. Mesmo assim fica a ideia que José Sá, Ilori, Nélson Semedo e Ricardo devem ir ao Brasil. Já no que concerne aos sub-21, a ausência de Vezo é a principal surpresa.

Rui Jorge revelou a lista de convocados para os próximos jogos dos sub-21 e da Seleção Olímpica. Para a partida de qualificação para o Campeonato da Europa de sub-21 Polónia 2017 diante do Liechtenstein, agendada para o dia 24 de março, pelas 17h15 (16h15 locais), no Estádio de São Miguel, o técnico chamou 23 jogadores. Entre os convocados, destaque para as chamadas do guarda-redes do Vitória de Guimarães, Miguel Silva, que pode cumprir a sua estreia absoluta com a camisola das quinas, e para o médio da Académica, Leandro Silva, chamado pela primeira vez aos sub-21.

Lista de Convocados:
Guarda-redes – Bruno Varela (Real Valladolid) e Miguel Silva (Vitória SC);
Defesas – Edgar Ié (Villarreal CF), João Cancelo (Valencia CF), Rafa Soares (Académica de Coimbra), Rúben Semedo (Sporting) e Tobias Figueiredo (Sporting);
Médios – Bruno Fernandes (Udinese Calcio), Leandro Silva (Académica Coimbra), Francisco Ramos (FC Porto), Rony Lopes (Lille Olympique SC), Rúben Neves (FC Porto) e Tomás Podstawski (FC Porto);
Avançados – André Silva (FC Porto), Bruma (Real Sociedad), Carlos Mané (Sporting), Jota (FC Paços de Ferreira), Gelson Martins (Sporting), Gonçalo Paciência (Académica Coimbra), Gonçalo Guedes (Benfica), Hélder Costa (AS Monaco) Iuri Medeiros (Moreirense FC) e Ricardo Horta (Málaga).
Seleção Olímpica
Para o jogo de preparação da Seleção Olímpica, diante do México, no dia 28 de março, no Estádio João Paulo II (Angra do Heroísmo), Rui Jorge irá contar com alguns dos jogadores que participarão na partida com o Liechtenstein (a anunciar oportunamente) e com mais nove jogadores que podem integrar a Equipa das Quinas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, mas que já não são elegíveis para alinhar pelos atuais sub-21.
Os nove jogadores que foram exclusivamente convocados para a Seleção Olímpica:
Guarda-redes: José Sá (FC Porto);
Defesas: Afonso Figueiredo (Boavista), Hugo Basto (FC Arouca), Nélson Semedo (Benfica), Ricardo Esgaio (Sporting) e Tiago Ilori (Liverpool FC)
Médio: João Carlos (Liverpool FC);
Avançados: Lucas João (Sheffield Wednesday) e Ricardo Pereira (OGC Nice).

0 Comentários

  • Mega Badjeras
    Posted Março 18, 2016 at 2:25 pm

    E depois há aqueles jogadores como o Tomás Podstawski que independentemente do que fizerem têm sempre o lugar garantido.

    • João Magalhães
      Posted Março 18, 2016 at 2:28 pm

      Só se entende que seja um prémio pelo trajecto nas selecções, mas isto aqui já é profissional, portanto…

      O mais vergonhoso é o Cancelo estar aqui, mesmo assumindo que está lesionado. Ou o Vezo que tem "só" 25 jogos esta temporada, somando tantos minutos como alguns que são considerados indiscutíveis na sua posição e estão na selecção A.

    • Judge Dredd
      Posted Março 18, 2016 at 2:33 pm

      O mais vergonhoso é o Ricardo Horta estar aqui com 17 jogos 800 e poucos minutos de utilização com ZERO golos e ZERO assistencias e o Ivo não estar

    • Mega Badjeras
      Posted Março 18, 2016 at 2:36 pm

      O Fábio Cardoso mesmo não sendo top merecia estar aqui também. O Edgar Ié é do mais fraco que há. O Rúben Semedo também não tem futuro nenhum, é só uma teimosia do JJ.

      Ivo Rodrigues também não se entende a sua não convocatória,para ir o Hélder Costa que é mau jogador, o Mané é outro que também tem sempre o lugar garantido, o Bruno Varela é outro, mas aí até dou o desconto do André Moreira estar lesionado.

    • João Magalhães
      Posted Março 18, 2016 at 2:37 pm

      Também é muito discutível, sem dúvida. Mas este treinador terá crédito ilimitado (para a maior parte) pelos resultados que tem conseguido graças a excelentes individualidades.
      Basta olhar para os defesas que ele leva, que é aquilo? Leandro Silva conta como defesa?

    • Judge Dredd
      Posted Março 18, 2016 at 2:45 pm

      Leandro deve ser para interior onde é a unica coisa boa do meio campo da Academica

    • Jacinto Soares
      Posted Março 18, 2016 at 2:46 pm

      O Rúben Semedo não têm futuro vou apostar numa das duas comentário tendencioso ou não assistir aos jogos do Sporting.

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2016 at 2:47 pm

      No site da federação metem o leandro como defesa, não se entende nada disto.

      Pedro

    • Miguel'zinho
      Posted Março 18, 2016 at 2:55 pm

      Mega Badgeras, mas tu pelo menos conheces o Rúben Semedo? Vês os jogos dele ou é mais uma papaia para o ar? Ou a menos que estejas a falar de outro Rúben Semedo…

    • Miguel
      Posted Março 18, 2016 at 3:01 pm

      Apesar de admirador do Ivo, e de o preferir 1000x em relação ao Horta, não tenho acompanhado a sua época. Tem jogado assim tão bem?

    • Judge Dredd
      Posted Março 18, 2016 at 3:03 pm

      O Ruben Semedo tem um problema gravissimo: é altamente inconstante em termos emocionais o que leva a expulsões varias.

      È aquilo que chamamos na giria "uma bomba relogio"

    • Judge Dredd
      Posted Março 18, 2016 at 3:06 pm

      O Ivo tem 5 golos e 3 assistencias em 2000 e tal minutos.
      O Horta tem 0 golos e 0 assistencias em 800 e tal minutos.

      Eu pus ai as estatitiscas num post abaixo

    • Miguel'zinho
      Posted Março 18, 2016 at 3:19 pm

      Não é inconsistências, é de concentra e isso aprende-se. Ele tem um enorme potencial, é muito rápido e tem boa técnica para a posição de central. Tem tudo para ser de top.

    • Judge Dredd
      Posted Março 18, 2016 at 3:31 pm

      Mas tem uma cabeça do tamanho de um bago de milho.
      Aprender…não é garantido

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2016 at 3:37 pm

      Assim como o Sérgio Ramos e não deixa de ser um dos melhores centrais do mundo.

      Mário

    • Judge Dredd
      Posted Março 18, 2016 at 3:50 pm

      Muito gosta a malta de dar a excepções para contrariar a regra…

    • Diogo Palma
      Posted Março 18, 2016 at 4:35 pm

      O R. Semedo não tem futuro? É inconstante?

      Não é isso que tem mostrado no Sporting, é verdade que contra o Leverkusen cometeu aquele erro mas nos restantes jogos tem estado quase perfeito e cometendo poucas faltas.

    • Judge Dredd
      Posted Março 18, 2016 at 5:22 pm

      Diogo Palma sinceramente não faço a mais pequena ideia do que vai sair dali.
      Depende da forma como a cabeça do Ruben Semedo maturar ou não.

      Neste momento ninguem pode dizer que com toda a certeza o que vai acontecer

      Por cada Sergio Ramos há 4 ou 5 jogadores com as capacidades do Ruben Semedo que não singram por falta de capacidade mental e emocional

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2016 at 7:59 pm

      Judge, tu NUNCA podes dizer que um jogador vai dar alguma coisa. Quantos marretas não fizeram carreira e quantas estrelas deixaram de a fazer? O Ruben Semedo é tanto uma incógnita como qualquer um seria na sua situação (João Mário por exemplo).

      SL

      Zé Maria

    • Afonso Teixeira
      Posted Março 19, 2016 at 3:12 am

      Soluções para as várias posições que mereciam uma oportunidade:

      Baliza: Rui Silva (Nacional); Tiago Sá (Braga B)

      Defesa: Frederico Venâncio (Setúbal); Bruno Gaspar (Guimarães); Ruben Vezo (Valência); Fábio Cardoso (Paços); Eliseu Cassamá (Reus); Lima Pereira (Guimarães B); Benny Silvano (Leiria); Ulisses Garcia (Werder Bremen).

      Médios: João Palhinha (Moreirense); Filipe Oliveira (Marítimo B); Francisco Geraldes (Sporting B); Cafú (Guimarães); Andrezinho (Paços); Filipe Nascimento (Cluj); Tozé (Guimarães); João Teixeira (Guimarães).

      Avançados: Alexandre Guedes (Aves); Fred Maciel (Mouscron); Ivo Rodrigues (Arouca); Sturgeon (Belenenses); Toni Silva (U. Madeira).

      Muitos podem não vir a dar nada, mas é preciso dar-lhes oportunidades para analisar de que material são feitos e contra o Liechtenstein seria perfeito para fazer essas experiencias.

      Fico contente que existe mais competitividade entre posições na selecção Olímpica e sub21 do que na equipa Principal o que é fantástico a médio/longo prazo para o país. É preciso continuar a apostar nos jovens jogadores e dar-lhes oportunidades reais de mostrar o seu valor para virem a ser opções de qualidade no futuro

    • Anónimo
      Posted Março 20, 2016 at 6:27 pm

      Tirando muitos deles serem suplentes.

      Rui Vasques

  • 19wjsa
    Posted Março 18, 2016 at 2:36 pm

    O meu 11 para os olimpicos (Os 3 com mais de 23 anos tem de ser muito bem escolhidos)
    Bruno Varela
    Nelson Semedo Paulo Oliveira Ruben Vezo Raphael Guerreiro
    Ruben Neves Renato Sanches
    Bernardo Silva
    Iuri Medeiros Paciencia Jota

    • Bruno Gonçalves
      Posted Março 18, 2016 at 2:40 pm

      Desse onze o Bernardo de certeza que não vai aos Jogos.

    • 19wjsa
      Posted Março 18, 2016 at 2:43 pm

      O que é uma pena, porque da mais gosto ver o miudos a jogar que a seleção A, ele era muito importanto

    • Judge Dredd
      Posted Março 18, 2016 at 2:49 pm

      LOL o Varela com ZERO jogos não faz um jogo ao nivel de clubes á 10 meses e é titular nos JO…
      Há malta ainda pior que o Rui Jorge

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2016 at 2:52 pm

      concordo com grande parte do teu onze… Não colocava o varela, talvez o Sá ou o andré moreira se estivesse a 100%. na defesa, Cancelo em vez de Nelson Semedo, visto que o cancelo não conta para os A´s. O Bernardo penso que irá estar nos A´s por isso aí ficava o Ronny Lopes/Bruno Fernandes. No ataque André Silva em vez do Paciência.

      A minha seleção Olimpica seria:
      José Sá, André Moreira, Bruno Varela (Não sei se são necessários 3 Gr´s)
      Cancelo, Nelson Semedo, Paulo, Vezo, Ruben Semedo, Illori, Raphael Guerreiro, Rafa Soares/Afonso Figueiredo
      Ruben, Renato, Bruno Fernandes, Ronny Lopes, João Carlos, Francisco Ramos
      Iuri, Paciência, André Silva, Jota, Bruma, Gelson, Ricardo Pereira

      Isto claro, sem por a hipotese de alguns A´s virem dar uma perninha e aí, jogadores como André Gomes e Bernardo, podem ser equacionados..

      Miguel

    • Judge Dredd
      Posted Março 18, 2016 at 2:56 pm

      Miguel na selecção olimpica são só convocados 18 jogadores

    • Bruno Gonçalves
      Posted Março 18, 2016 at 2:58 pm

      Nos Jogos só podes levar 20 jogadores sendo que 3 deles podem ser +23.

    • Judge Dredd
      Posted Março 18, 2016 at 3:01 pm

      Bruno Gonçalves são 18 jogadores com 3 maiores de 23 anos

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2016 at 3:04 pm

      Não sabia… obrigado pela informação! Sendo assim, Bruno Varela não ia, assim como Nelson Semedo (teve aquela infeliz lesão e perdeu espaço para o André Almeida), Illori, Rafa Soares, levava o Esgaio que consegue bem fazer o lado direito e esquerdo, já o provou em um ou outro jogo no Sporting. Francisco Ramos, Paciencia e talvez Gelson por não ter tanta experiencia…

      Miguel

    • Filipe Dias
      Posted Março 18, 2016 at 3:43 pm

      NAo me diga que nao temos um guarda-redes melhor que o Bruno Varela?

    • jgo
      Posted Março 18, 2016 at 4:53 pm

      Iuri Medeiros, Paciência, Ricardo, Diogo Jota…

      Mas algum destes já mostrou metade do que o Rafa mostrou esta época?

      Só dando como certo que o Rafa estará no Europeu é que não se equaciona que este seja titular indiscutível nos Jogos Olímpicos..

  • - Stalley -
    Posted Março 18, 2016 at 2:36 pm

    Olhando para estas duas selecções, consigo afirmar que bem aproveitados, teremos um futuro risonho, claro que haverá um ou outro que não vai passar de promessa mas isso é normal.
    Vem ai um Verão cheio de futebol.

    • Briguel Bola de Ouro
      Posted Março 19, 2016 at 1:59 am

      Chamaram os pesos pesados para jogarem frente ao Liechtenstein. Por isso é que gosto do Rui Jorge, nunca facilita e prepara tudo ao pormenor.

    • Afonso Teixeira
      Posted Março 19, 2016 at 3:13 am

      Como não se convoca o Ulisses Garcia do Werder Bremen que é português e daria muito jeito a esta equipa.

  • Pedro viana
    Posted Março 18, 2016 at 2:38 pm

    Finalmente abriram os olhos e levaram o Afonso

    • PedroL
      Posted Março 18, 2016 at 3:16 pm

      Concordo, já merecia. Espero que mostre o seu valor nos jogos e que consiga ser opção para a ala esquerda

    • Diogo Faria
      Posted Março 18, 2016 at 3:21 pm

      Não havia melhor, tinha de ser. O Afonso tem sido dos melhores laterais esquerdos na nossa liga, até foi o melhor jogador do mês de Abril/Maio ano passado.

  • FLCE6
    Posted Março 18, 2016 at 2:41 pm

    8 extremos!

  • Judge Dredd
    Posted Março 18, 2016 at 2:41 pm

    Fui fazer uma analise compreensiva sobre os extremos convocados e vejamos:

    – Iuri Medeiros: 28 jogos 1928 minutos de utilização 10 golos e 12 assistencias
    – Gelson Martins: 35 jogos 1569 minutos de utilização 5 golos e 4 assistencias
    – Carlos Mané: 21 jogos 998 minutos de utilização 1 golo e 6 assistencias
    – Helder Costa: 22 jogos 1302 minutos de utilização 4 golos 2 assistencias
    – Bruma: 28 jogos 1373 minutos de utilização 3 golos e 1 assistencia
    – Ricardo Horta 17 jogos 892 minutos 0(ZERO) golos e 0(ZERO) assistencias.

    O jogador Ivo Rodrigues que não foi chamado
    26 jogos 2063 minutos 5 golos e 3 assistencias

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2016 at 3:38 pm

      Clubes diferentes, liga diferentes, maneiras de jogar diferentes.. .
      Se o futebol fosse estatística, só era preciso uma folha de Excel para fazer a convocatória
      Joel M

    • JSC
      Posted Março 18, 2016 at 3:50 pm

      Ponta de lança: temos Paciência, André Silva, 2ºavançado: Mané, Jota, Guedes?. O

    • Gus Ledes
      Posted Março 18, 2016 at 3:54 pm

      Não necessariamente, o Ié se tivesse na segunda divisão também não calçava.
      Mas a questão nem é essa, pro lugar do Edgar existe o Vezo, pro lugar do Bruno Varela não existe ninguém, o André Moreira está lesionado.
      Já pra não falar que a posição de guarda-redes é muito especifica, não é fácil ser titular nestas idades, o Varela podia ter ficado no Benfica B e ser titular, mas assim não ia evoluir, pensem antes de falar, senão o excell fazia as convocatórias.
      O Varela teve de arriscar um clube melhor pra não estagnar, ainda não teve a sua oportunidade, mas não é por isso que passa a ser mau.
      Se o Júlio César não se lesionasse o Ederson era uma nódoa? Que raio de lógica.

    • Ivan Borges
      Posted Março 18, 2016 at 4:09 pm

      Realmente numeros excelentes dos jogadores do Scp ate o mane com poucos jogos consegue a proeza de ter melhores numeros que horta e bruma.

    • Gus Ledes
      Posted Março 18, 2016 at 4:23 pm

      O meu comentário era pro post abaixo.

    • JSC
      Posted Março 19, 2016 at 4:49 pm

      Onde foste ver as estatísticas? Do iuri "só" vejo 9 golos marcados e 9 assistências e 4 penaltis sofridos que deram 3 golos.

  • Judge Dredd
    Posted Março 18, 2016 at 2:43 pm

    De ressalvar a continua insistencia no Bruno Varela com 0(ZERO) jogos no Valladolid da 2 divisão

    • João Magalhães
      Posted Março 18, 2016 at 2:45 pm

      E no Ié que soma 9 jogos na 3.º divisão Espanhola.

    • Judge Dredd
      Posted Março 18, 2016 at 2:48 pm

      Epah mas ao menos esse joga!
      O Varela não toca na borracha a 10 meses

    • João Magalhães
      Posted Março 18, 2016 at 2:53 pm

      Sim, mas optar por Ié quando tens o Vezo….talvez bata a preferência pelo Esgaio em desfavor do Cancelo. No caso do Varela teria que ir quem? O André Moreira está lesionado, há o Rui Silva, Mickael Meira ou Miguel Santos, mas também não sou fã de nenhum.

      O mais incrível é que o Varela é titular deste início da qualificação.

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2016 at 3:02 pm

      Judge Dredd,

      Ter 9 jogos em Março na 3ª divisão espanhola? Não me parece que jogue nem me parece sinónimo de qualidade mas…

      Gringo

    • Judge Dredd
      Posted Março 18, 2016 at 3:07 pm

      Gringo é melhor ter 9 jogos na 3ª divisão que ter ZERO na segunda certo?

  • Anónimo
    Posted Março 18, 2016 at 2:43 pm

    E o Palhinha a fazer uma bela época no Moreirense.

    Mário

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2016 at 3:04 pm

      Merecia ir ele e não o Tomás, se isto fosse uma escolha por mérito. E digo isto não sendo o maior fã do Palhinha, mas tem muitos mais minutos que o Tomás, estando num patamar competitivo superior também.

      Saudações,

      Crow

    • Abel Alves
      Posted Março 18, 2016 at 3:56 pm

      O Francisco Geraldes com 0 internacionalizações desde os sub 20 também é um case study.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Março 18, 2016 at 2:44 pm

    Afinal o Cancelo não está lesionado e podia estar nos AA.

    Estranho a ausência de Paulo Oliveira na segunda lista, mas mais estranho é a ausência do Vezo.

  • Anónimo
    Posted Março 18, 2016 at 2:51 pm

    A ausência de Rúben Vezo é para mim inexplicável, até na principal merecia uma oportunidade. Enfim… já Ilori mesmo sem jogar tem lugar cativo, isto sem pôr em causa o seu potencial, tal como o Edgar Ié que nem na equipa B do Villareal joga. O Rui Jorge tem feito um excelente trabalho, sem dúvida, mas uma revisão dos critérios não era má ideia.
    Ignorar Ivo Rodrigues para mim também é um erro crasso, pois na minha opinião é um jogador mais completo e consistente que Iuri Medeiros (muito talento, pouca cabeça) e Ricardo Horta (muita vontade, mas menor capacidade em comparação).
    Por outro lado, uma nota positiva, quando há 2 anos para o Brasil 2014 se falava da catástrofe de uma selecção sem futuro, em fim de ciclo e sem alternativas, agora podemos respirar um pouco melhor, já que actualmente temos muitos e bons jogadores jovens a despontar. E alguns deles são cada vez menos promessas e começam a ser certezas.

    Knox_oTal

    • Judge Dredd
      Posted Março 18, 2016 at 2:53 pm

      O Iuri Medeiros é provavelmente o jogador na posição em melhor forma com 2 digitos de assistencias e 2 digitos de golos.
      Mas o Ricardo Horta tem estado deploravel não se compreende…

    • João Magalhães
      Posted Março 18, 2016 at 2:56 pm

      O Iuri tem lugar numa espécie de melhor 11 do campeonato. É um excelente jogador, incompreensível ter sido emprestado pelo Sporting.

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2016 at 3:01 pm

      São opiniões, eu prefiro o Ivo Rodrigues. Dá mais ao jogo colectivo e é mais completo. Além de fisicamente ser diferente dos típicos extremos portugueses.
      Mais, Carlos Mané ser convocado é outro absurdo, pois nestes últimos meses fez zero. Sturgeon por exemplo merecia muito mais uma convocatória. Mas em todos os casos a decisão cabe a Rui Jorge, agora resta apoiar os que estão…

      Knox_oTal

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2016 at 3:11 pm

      João Magalhães,
      O Iuri tem um talento acima da média, sem dúvida, e tem feito uma época muito boa. Mas beneficia do bloco baixo do Moreirense, que aposta quase exclusivamente na transições rápidas ofensivas pelo Iuri. Noutro contexto de exigência acho que ele terá muitas dificuldades, pois é um jogador irregular, de pouca intensidade e uma estatura mental pouco forte. Posso me enganar claro, e darei o braço a torcer se for o caso, mas o Iuri tem o mesmo perfil do Hélder Barbosa, Candeias, Ukra, Salvador Agra, ou seja, bom jogador mas num patamar de exigência mais baixo. A ver como evolui, e se fizer a pré-época com o Sporting e ficar no plantel pode me desmentir já para o ano, mas não acredito…

      Knox_oTal

    • João Magalhães
      Posted Março 18, 2016 at 3:18 pm

      Pelo contrário, o argumento que dás até acho que prejudica as características do Iuri. Em ataque organizado pode ser ainda mais letal, jogador muito criativo, que sabe jogar tanto por dentro como por fora do bloco. Junta a isso grandes aptidões naturais, velocidade, aceleração, tecnicamente já sabemos, sendo por ai que se consegue distinguir, por exemplo, do Bernardo (que tem handicaps físicos que o Iuri não tem).

      Aceito a tua parte em que referes pouca estrutura mental (ou pouca intensidade, confesso que não gosto do termo e já o vi associado a jogadores que hoje em dia estão lá em cima), mas isso também pode acontecer por o jogador ser dispensado e atirado para clubes de menor dimensão. Ainda assim o Iuri reagiu bem e está a ter imenso sucesso, espero que tenha sorte na carreira.

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2016 at 3:33 pm

      Exacto, poderia ser mais letal em organização ofensiva, SE tivesse conhecimento táctico e sentido de jogo colectivo para tal. As aptidões naturais/físicas dos jogadores não servem de nada se não houver conhecimento do jogo e "inteligência" para usar as armas que se tem. Aliás do que leio dos teus comentários defendes o mesmo, e onde o Bernardo é um excelente exemplo. Tem menos atributos físicos que o Iuri, no entanto, devido a uma melhor percepção do jogo, está num patamar superior.
      No entanto, estou de acordo que a gestão da carreira que os clubes fazem dos seus jovens, condiciona e muito a sua evolução! E também há o mero factor sorte…
      Se o Iuri provar o contrário do que lhe prevejo, então é muito bom sinal pois significa que Portugal terá um excelente jogador à disposição.

      Knox_oTal

    • JSC
      Posted Março 18, 2016 at 3:43 pm

      Em termos da frente de ataque a liga portuguesa está com os melhores jovens em muito tempo, Rafa, Jota e Iuri têm tudo para ser grandes jogadores.

    • JSC
      Posted Março 18, 2016 at 3:46 pm

      Em relação ao Iuri, para mim acho que é falta de capacidade física, não é só falta de vontade, alguns jogadores perdem-se por não conseguirem ganharem essa capacidade por mais que se esforcem.

    • João Magalhães
      Posted Março 18, 2016 at 3:48 pm

      Sim, mas acho que temos visões diferentes do Iuri. Eu vejo nele um jogador muito inteligente e que conhece muito bem o jogo, tal como o Bernardo. A isso junta as tais aptidões…

      O que sempre me causou impressão no Iuri foi a atitude para o jogo e o desleixo/displicência, que me parece estar a corrigir…

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2016 at 3:53 pm

      O empréstimo obviamente que foi bom, se tivesse ficado na equipa principal a esta hora estava a ajudar a equipa B porque não estava preparado para a exigência da equipa e iria somar poucos minutos. Assim como o JM, espero que regresse e agarre um lugar na equipa.

      Mário

    • Abel Alves
      Posted Março 18, 2016 at 3:58 pm

      O Iuri em 2 anos é jogador de clube TOP 10 europeu. Só não está lá por mentalmente ter perdido o primeiro ano de sénior.

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2016 at 4:12 pm

      João Magalhães,
      Sim temos visões diferentes, mas é mais interessante assim. Eu vejo o Iuri como um jogador com um talento muito acima da média, mas em bruto, fazendo as coisas muito instintiva e individualmente. O grande problema, lá está, é que não terá a força mental nem a atitude competitiva necessária para dar o salto para outro patamar, isto na minha "visão" claro! Tem a palavra o Iuri…

      Knox_oTal

    • Judge Dredd
      Posted Março 18, 2016 at 4:19 pm

      JSC isso da capacidade fisica é treta.
      O Ricardo Horta é muito mais capaz fisicamente mas é um jogador vulgarissimo

    • Ivan Borges
      Posted Março 18, 2016 at 4:35 pm

      Know respeito a tua opiniao mas iuri evoluiu bastante e vai evoluir ainda mais na proxima epoca com o JJ eu Ja tinha dito que o iuri tem tanto ou mais talento que o Bernardo tem feito uma epoca espetacular melhor sub21 portugues juntamente com o Jota.

  • João D
    Posted Março 18, 2016 at 2:54 pm

    Bastante talentosa, esta seleção sub-21.

  • Pedro Raimundo
    Posted Março 18, 2016 at 3:29 pm

    Esta convocatoria é definitiva? Espero que não o seja…
    Varela? Ié? Horta? Esgaio? Podstawski? Valha-nos o senhor XD
    Espero que isto seja uma pré-convocatoria porque temos bem melhor que isto…
    Não serão muitas mais vezes as oportunidades que teremos de ganhar uma competição de seleções e temos de nos considerar candidatos ao titulo tendo em conta as prestações das nossas seleções jovens nos ultimos anos.
    Bernardo Silva, Raphael Guerreiro e Sanches têm que ir aos JO!Bem como Vezo! Ainda seria de ponderar a chamada de alguns jogadores da equipa AA.
    O meu onze:

    Cancelo/Ricardo P. Vezo Illori Raphael Guerreiro
    Ruben Neves
    Sanches Bruno Fernandes
    Bernardo Silva
    Jota Bruma

    Com soluções no banco como: afonso Figueiredo, Tobias, semedo, Rafa, Leandro silva, Rafael Ramos, Medeiros, Guedes, Gelson , André Silva e Lucas João.
    Duvido que haja muitas seleções com o mesmo potencial que a nossa.
    Teriamos como principal adversário França e Espanha. O resto é para o galheiro, principalmente seleções sul americanas, que desilusão

    • jgo
      Posted Março 18, 2016 at 4:57 pm

      O Rafa suplente do Diogo Jota só mesmo no FM..

      Neste momento é indiscutível nesta e em qualquer seleção portuguesa. Basta ver como ontem desfez a defesa do Fenerbahçe.

  • Ricado Miguel
    Posted Março 18, 2016 at 3:31 pm

    O Joao Palhinha esta lesionado? So assim percebo a sua ausência… 22 jogos na primeira liga, exibicoes muito convincentes e perfil físico que nenhum outro médio convocado tem (e não e nenhum tosco com a bola nos pés). A convocatória do Tomas e ridícula….

  • JSC
    Posted Março 18, 2016 at 3:33 pm

    Gostava de ver o André horta, Palhinha e Andrezinho.

  • JSC
    Posted Março 18, 2016 at 3:37 pm

    Gosto muito do Bruno Fernandes. A frente de ataque muito boa, alguns bons elementos na defesa. Não levam poucos defesas? Os guarda-redes, rídiculo.

    Varela,
    Rafa, Ié, Semedo, Cancelo
    Neves
    Fernandes, Leandro,
    Iuri,Paciência,Jota

  • Kacal I
    Posted Março 18, 2016 at 3:41 pm

    Faltam André Moreira (mas está lesionado), Vezo e Ivo Rodrigues nos Sub-21 em vez de Varela, Ié e Horta. De resto não há muito mais a dizer.

    Quanto aos jogos olímpicos, o José Sá deve ser o titular na baliza ou então chamar Marafona ou Ventura, depois falta saber quais os outros 2 jogadores com mais de 23 anos a serem chamados e provavelmente um ou outro jogador da selecção AA vão aos jogos olímpicos.

  • Marmita
    Posted Março 18, 2016 at 4:06 pm

    Leandro Silva tem sido o melhor jogador da Académica, excelente época deste médio. Gonçalo Guedes não joga desde do ano passado :)

  • Ivan Borges
    Posted Março 18, 2016 at 4:12 pm

    Incrivel como e que o Palhinha que esta fazer uma excelente epoca nao e concocado e e levam o Tomáš alias o Palhinha devia ser titular, tem um grande potencial concerteza estara na equipa principal juntamente com o Wallyson, Iuri Medeiros.

    SL

  • Judge Dredd
    Posted Março 18, 2016 at 5:14 pm

    Só um reparo:
    O Carlos Embalo está a fazer uma epoca estupenda no Brescia 30 jogos 3 golos e 8 assistencias e até agora nada de convocatoria.

    È estranho quando vamos desencantar um Ié enterrado na 3 divisão espanhola e não vemos o Embalo na Serie B de Italia

  • Fernando Alvega
    Posted Março 18, 2016 at 6:45 pm

    Também acho que jogadores como o Varela, Horta, Tomás, não deviam de ter sido chamados, Palhinha e Vezo,deviam de constar na lista e, por fim, e nada têm a ver com o meu sportinguismo, eu charia 2 miúdos dos juniores do Sporting. Pedro Silva como terceiro guarda-redes no lugar do Varela, o que lhe iria permitir uma adaptação a um escalão superior, e o Ronaldo Tavares porque têm características não muito habituais nos pontas de lança portugueses.

    E já que se fala tanto na formação, o porquê de agora se ignorar a quantidade de jogadores que passaram pela formação do Sporting, nas seleções principal, sub21 e olímpica.

  • Anónimo
    Posted Março 18, 2016 at 7:15 pm

    A realidade é una e indivisivel. Os jogadores ou sao bons pela soma de todas as suas carcteristicas mentais e fisicas ou nao sao.
    Deve ser alguma brincadeira a chamada do Nelson Semedo à selecção olimpica. Vou acreditar que sim e que amanha isto não passe de um piada sem piada nenhuma. Libertarmos o nosso melhor lateral, que perderá a pre-epoca e o inicio da mesma, para ir brincar aos jogos olimpicos só pode ser mesmo uma piada de mau gosto.
    joao

  • Bruno Marques
    Posted Março 18, 2016 at 7:53 pm

    As minhas escolhas olímpicas são:
    G. R. Jose Sa; Miguel Silva; Andre morreira.
    Defesas: ruben semedo; tiago ilori; tobias Figueiredo; nelson semedo; joao cancelo; ricardo esgaio; raphael Guerreiro.
    Medios: Renato sanches; bernardo silva; joao mario; ruben neves; bruno fernades; rony lopes; medreiros;
    Avancados; ronaldo; andre silva; bruma; diogo j

Deixa um comentário