Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Nélson Semedo, Rafa, Ventura e Neto novos convocados de Portugal

Eram 4 dúvidas: lateral direito (seria entre Semedo, Cancelo, Lopes, Cédric), 4.º central (Neto nem tem sido titular, mas com tantos lesionados há poucas alternativas), extremo (Guedes ou Rafa, considerando que Varela não tem jogado) e 3.º guarda-redes (Ventura ou Eduardo). Como tal, a lista não surpreende.

Fernando Santos revelou a convocatória para os dois jogos da Seleção Nacional A, a contar para o Grupo I qualificação para o Campeonato da Europa França 2016, com a Dinamarca (Estádio Municipal de Braga, a 8 de outubro) e com a Sérvia (Estádio FK Partizan, em Belgrado, a 11 de outubro). A estreia de Nélson Semedo, do Benfica, é a principal nota de destaque. Rafa, Ventura e Neto também regressam, já Adrien e Varela foram excluídos por opção, enquanto que Pepe, Vieirinha e Beto ficaram de fora devido a lesão. Os 24 escolhidos por Fernando Santos:
Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon), Rui Patrício (Sporting) e Ventura (Belenenses)
Defesas: Bruno Alves (Fenerbahçe), Cédric e José Fonte (Southampton), Eliseu e Nélson Semedo (Benfica), Fábio Coentrão e Ricardo Carvalho (Mónaco) e Neto (Zenit)
Médios: André André e Danilo (FC Porto) Bernardo Silva e João Moutinho (Mónaco), João Mário (Sporting), Miguel Veloso (D. Kiev), Rafa Silva (SC Braga) e Tiago (At. Madrid)
Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Danny (Zenit), Éder (Swansea), Nani (Fenerbahçe) e Ricardo Quaresma (Besiktas)

VM – Não há grandes surpresas. Fernando Santos definiu uma base, e com o rendimento de Veloso e Danilo nos últimos jogos da selecção ficou quase forçado a voltar a chamá-los, o que congestiona ainda mais um sector que podia ter ainda William, Neves, Adrien e André Gomes (na lista final para o Euro, alguns médios de qualidade vão ficar de fora). De resto, mantemos que Cancelo, sendo titular numa das 4 melhores equipas de Espanha e que ainda por cima tem rubricado boas exibições na La Liga e Champions, merecia estar nos convocados, mas as chamadas de Cédric e Semedo também não surpreendem. Entre Ventura e Eduardo a diferença não é significativa. Na frente, havia uma vaga para um extremo, já que Varela tem alternado entre o banco e bancada e Rafa, com os últimos jogos que fez, justifica (Guedes era das poucas alternativas). No centro da defesa, com a ausência de Pepe e lesões de Oliveira e Carriço, havia poucas opções, mas Neto sendo suplente não devia ser chamado (seria preferível premiar Josué). O mesmo se aplica a Quaresma, que não tem sido indiscutível num clube como o Besiktas, apesar de ter cumprido quando representa a selecção.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Outubro 2, 2015 at 11:04 am

    A saga Bruno Alves continua. Para quando a sua exclusão definitiva?

    Nuno

    • Anónimo
      Posted Outubro 2, 2015 at 11:11 am

      Acrescentaria ainda as presenças de Nani e Quaresma como incompreensíveis. Então o primeiro é de um escândalo total.
      Jorge S.

    • Mário Rebelo
      Posted Outubro 2, 2015 at 11:22 am

      É mais Nani e Danny. Piores que inúteis. Literalmente. Atrasam o jogo e destroem as jogadas de ataque quando a bola lhes chega aos pés. O Quaresma sempre marca uns cantos.

    • Dinis
      Posted Outubro 2, 2015 at 11:39 am

      Com Vezo a jogar no Valencia merecia a convocatória

    • Anónimo
      Posted Outubro 2, 2015 at 11:46 am

      A meu ver, F.S. até tem rompido com as tradicionais convocatórias de afilhados, protagonizados por Queiroz e Bento.
      Mas convocar Nani, Quaresma, Danny e Bruno Alves é um atentado. E como se já não fosse suficientemente mau termos de levar com eles nos convocados, é ainda mais grave se se tiver em conta que 3 deles devem ser titulares. Mau demais.

      José Santos

    • Tiago Martins
      Posted Outubro 2, 2015 at 11:55 am

      Quaresma tem sido talismã na selecção quando entra, é um facto (embora ache que está em clara quebra); a chamada de Bruno Alves é indiscutível, isto não é a selecção de promessas de Portugal (apontem lá os nomes que quiserem… que são certamente (praticamente) todos suplentes nos clubes ou elementos que joguem em emblemas muito inferiores ao do central que joga na Turquia).

      Quanto a Nani, nem quero acreditar no que li… Tal como discordava totalmente que era o "melhor jogador a actuar em Portugal" na temporada passada, afasta-lo da selecção neste momento seria um disparate histórico.

      Bom senso por favor…

    • Pedro Fernandes
      Posted Outubro 2, 2015 at 11:55 am

      Nani é, a seguir ao Ronaldo o jogador com mais capacidade de decidir um jogo, mas pronto.

    • Anónimo
      Posted Outubro 2, 2015 at 12:02 pm

      Josué não é convocado porque joga em Guimarães, tal como o André André, já a época passada estava a fazer uma fantástica época e também com muitos golos marcados, mas aí o Adrien era a opção preferêncial e agora é ultrapassado pelo o André !

      Mas pronto, é o futebol, vamos premiar os suplente em vez dos jovens jogadores que já mostraram muita qualidade e que jogam em Portugal… e dps vem a conversa da não aposta do jovens portugueses, se eles não chegam aos três grande a selecão ficasse a ver pelo canudo, e por isso compreendo a busca de outros campeonatos e consequentemente salários melhores!

      B.Guimarães

    • João
      Posted Outubro 2, 2015 at 12:25 pm

      B. Guimarães, "época fantástica" mas quando chegou ao Porto era um jogador que não tinha nível para um grande, quando começou a época não ia passar do banco, quando sentou já ia a meio caminho andado do campeonato Turco ou Cipriota. Agora que é titular e está em boa forma, já devia ter sido convocado no Vitória.

      As vossas flutuações de opinião são mais interessantes que a coerência dos seleccionadores. De qualquer, a mesma verdade que para todos os outros jogadores na mesma situação: jogar num Grande não tem nada a ver com jogador noutro clube qualquer. A partir do momento em que um jogador corresponde noutro nível de exigência (reporto para o jogo do André André nesta Terça ou do Josué em Madrid, na época passada) é natural que o Seleccionador ganhe confiança. Sempre a mesma lenga-lenga já cansa.

    • Vital Moreira
      Posted Outubro 2, 2015 at 12:55 pm

      A média de idades dos 4 centrais chamados por Portugal ronda os 33 anos… Estamos bem servidos para o futuro não haja dúvidas..

    • JTMatos
      Posted Outubro 2, 2015 at 1:46 pm

      Existem muito poucos centrais no mundo firmados com menos de 26 anos, portanto é normal que a média de idades seja alta.

      Outro nome que poderia ser apontado para 4º central, é o Rolando, que pelo menos tenho ideia que tem sido titular no Marselha.

    • Tiago Martins
      Posted Outubro 2, 2015 at 2:12 pm

      Temos Ilori, Vezo, João Nunes, Tobias Figueiredo entre outros com um potencial interessante (mais o Rolando que é bom central – pena estes últimos anos, mas quem arranja "problemas" com o Porto sujeita-se a isso – que ainda penso que pode fazer 3/4 épocas a bom nível).

      Não é um cenário fantástico, mas está longe de ser horrível.

    • Carlos Silva
      Posted Outubro 2, 2015 at 6:54 pm

      Concordo com o Artigo, relembro que um grupo se cria com estabilidade e um misto de experiência, e nesse aspeto penso que o Seleccionador esta a fazer bem o seu trabalho. No entanto faia uma alteração: Neto saia e entrava Rolando

    • Anónimo
      Posted Outubro 2, 2015 at 10:42 pm

      Caro João, eu sou vitoriano, e se não percebeu estava a falar da forma como o selecionador "trata" um jogador que já demonstrava no meu clube um nível muito elevado e a jogar de forma fantástica e não era convocado para a selecao em vez do Adrien e agora chega ao porto e mantém o nível, já é das primeiras opções!!

      Em relação à lenga- lenga , quem as cria são os selecionadores, a competência do jogador tem de ser o fato diferenciador em relação aos outros, ou tem de ser a cor da camisola?!
      Porque dizes em relação "ao outro nível de exigência" isso é uma falácia completa, vou te dar um caso o bruno Gaspar dá 40 zero ao esgaio a lateral direito e jogou num patamar superior ao esgaio e era o titular das selecão dos sub 21, então em que ficamos?! Achas que o esgaio fosse jogador da académica era titular da selecão sub 21?! CLARO QUE NÃO !!!

      B.Guimarães

  • João Magalhães
    Posted Outubro 2, 2015 at 11:08 am

    As ausências de Pepe e André Gomes tiram dois jogadores de e elite, é pena. E o André até já está disponível e vai ser titular em Bilbau, isto para além de ser um jogador com uma capacidade de recuperação top (bastou ver o nível a que voltou depois daqueles 3/4 meses de lesão). O Pepe não sei se dia 9 estaria disponível. De resto as chamadas do Ventura e Neto são normais, mas não concordo com a do Rafa. Era preferível chamar Ivan ou outro extremo jovem.

    Interessante que os sub21 terão provavelmente 3 jogadores titulares de equipas de champions como Guedes, Rúben ou Cancelo.

    • Anónimo
      Posted Outubro 2, 2015 at 11:11 am

      O rafa tem estado a fazer uma boa época.não concordo e com o eder orlando sa esta em melhor forma

      Miguel

    • UE.
      Posted Outubro 2, 2015 at 11:13 am

      Na minha opinião, a chamada do Rafa é totalmente justificada tendo em conta as suas últimas exibições!

    • Anónimo
      Posted Outubro 2, 2015 at 11:22 am

      Miguel, tirando a parte em que o Orlando Sá já não joga há 3 semanas.. Digo eu, BradleyPitt

    • Sebastião América
      Posted Outubro 2, 2015 at 11:26 am

      Recuperação top? jogou 3 jogos e lesionou se de novo. Até nisto é sobrevalorizado.

    • João Magalhães
      Posted Outubro 2, 2015 at 11:32 am

      Vê o nível que ele apresentou depois desta paragem e compara com outros jogadores. E a lesão que teve nada teve a ver com a lesão anterior, pena que agora estejam o Gaya, Abdennour e Enzo lesionados.

    • Sebastião América
      Posted Outubro 2, 2015 at 11:41 am

      João ele tem 113 minutos, espalhados em 3 jogos, esta época. Se quiseres comparo com o William, que ontem jogou os 90 minutos e foi o melhor jogador do Sporting e também não está convocado. Além de que o historial que o Andre tem na seleção é lhe muito desfavoravel visto que sempre que jogou foi dos piores em campo.

    • Rabensandratana I
      Posted Outubro 2, 2015 at 11:42 am

      João Magalhães, o Rafa tem feito a delícia dos adeptos do SCBRAGA, ele tem jogado muito bem e feito golos e assistências muito importantes especialmente frente a adversários complicados como o tento que apontou frente ao VSC.

      É totalmente justa a sua convocatória.

      Eu gostava de ver o nome do Ricardo Pereira em detrimento do Quaresma apesar do jogador do Nice actuar na lateral esquerda mas compreendo a inclusão do RQ7, já que fez assistências preciosas e que colocam Portugal no topo do grupo.

      Preferia o Eduardo ao Ventura, tirava o Danny e colocava o Ivan.
      Entre o Josué e o Neto, venha o diabo e escolha para mim nenhum dos dois tem qualidade suficiente para jogar na selecção.

    • Anónimo
      Posted Outubro 2, 2015 at 11:48 am

      o William é o melhor médio do mundo, já todos sabemos. Só seguido pelo Adrien e Francisco Geraldes.

      Litos

    • Anónimo
      Posted Outubro 2, 2015 at 12:07 pm

      Rafa, fez um jogo formidável em Guimarães, só se foi a correr atrás do Bruno Gaspar, pronto marcou o golo e isso já significa que esteja num bom momento?! Duvido !

      Josué era titular em todos os clubes menos nos 3 grandes e mesmo no Sporting não sei! Por isso tirando os centrais consagrados não temos assim muito melhor do que eles, ou vais dizer que é o André Pinto?!

      B.Guimarães

    • João
      Posted Outubro 2, 2015 at 12:32 pm

      Sem ofensa, mas porque carga de água havia de ser convocado o Cavaleiro em vez do Rafa, que está a fazer um óptimo início de época em Braga. O último jogo do Mónaco de que me lembro, o Cavaleiro nem calçou.

    • Bruno Peixoto
      Posted Outubro 2, 2015 at 12:52 pm

      B.Guimarães então aconselho-te a ver os jogos do Rafa desde Liberec até ao de ontem onde foi só o melhor em campo a léguas de qualquer outro que jogou ontem. Desde Liberec fez 3 golos e ontem assistiu para golo e tem sido claramente a par do Vukcevic o melhor jogador do Braga nos últimos jogos.

      E depois falas do Josué, aquele que foi comido como um anjinho pelo Rafa no golo? Esse central? O único jogador da vossa equipa com capacidade de ser titular em Braga era o Bruno Gaspar, de resto…

    • Mr. Watson
      Posted Outubro 2, 2015 at 1:00 pm

      Litos, francamente, então não sabe que essas posições já estão ocupadas pelo André André, o Gonçalo Guedes e o Nelson Semedo?

    • Tiago Martins
      Posted Outubro 2, 2015 at 2:08 pm

      Rafa marcou 3 jogos consecutivos – Marítimo, Liberec e Vitória de Guimarães – sendo que em dois desses jogos o Braga venceu pela margem mínima, pelo que os tentos do jogador português assumiram grande importância.

      Nesta última partida, foi dele o passe para Hassan – que rubricou um excelente golo. Uma coisa é questionar a convocatória dele (para mim é perfeitamente aceitável), outra é duvidar do excelente arranque de temporada que tem protagonizado.

    • Anónimo
      Posted Outubro 2, 2015 at 10:52 pm

      Bruno Peixoto, eu sou vitoriano, mas não tenho o rei na barriga ao ponto de pensar que temos melhores jogadores em relação ao Braga (já a época passada, aí sim, andre andre, hernani, traore, Bruno Gaspar, alex), mas digo te que não trocava nenhum central do braga pelo Josué, volto a dizer não trocava !

      Se for avaliar as duas equipas pelo o que fizeram no derbi do Minho, demonstrou-me que fomos muito melhores do que eles, falta um verdadeiro matador, algo que o Braga parecer ter (Hassan e o 19 do braga), e levou a conclusão que a diferença entre o plantel do braga e vitória não é assim tão distante, se tivéssemos feito o trabalho de casa direito, que era contratar um 8 para o lugar do André André e um ponta de lança decente ia a conversa era outra!

      B.Guimarães

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Outubro 2, 2015 at 11:11 am

    Olhando para esta convocatória dá-me vontade de perguntar se o Cancelo não merecia mais a chamada. Se tem jogado em Espanha, que é um campeonato mais competitivo que o nosso, não sei se não seria mais justo. Ainda assim aceita-se.

    A chamada de Bruno Alves custa-me pela vida mas na ausência de Pepe, pronto, dê-se lá mais uma hipótese. O Danny também me custa.

    Já agora. Não gosto particularmente de Adrien, mas a verdade é que tem jogado mais que J. Mário, como tal não sei se não seria mais justa a sua chamada.

    • Kafka I
      Posted Outubro 2, 2015 at 11:48 am

      Pedro

      Prepara-te então para uma dor maior no Euro, porque o FS é menino para convocar o Bruno para o Euro 2016, alias partindo do pressupostos que levamos 4 centrais diria que 3 estão garantidos (Pepe, Ricardo Carvalho e Bruno Alves) e depois resta 1 vaga de central

    • António Tonga
      Posted Outubro 2, 2015 at 12:06 pm

      Kafka, acho que José Fonte está à frente de Bruno Alves, mas sim também acho que o Bruno pode muito bem aparecer no Euro

    • JTMatos
      Posted Outubro 2, 2015 at 1:54 pm

      Se não houver lesões, ou algo extraordinário ocorrer, os 4 centrais no europeu serão certamente Pepe, R.Carvalho, B. Alves e José Fontes. Em lista de espera estará o Paulo Oliveira, Carriço, Neto e talvez agora o Rolando também.

      De resto, não vejo assim muitos centrais que possam aparecer até lá.

    • Tiago Martins
      Posted Outubro 2, 2015 at 2:04 pm

      O José Fonte penso que foi sempre chamado com Fernando Santos e na minha opinião merece o estatuto de 3º central (veremos neste duplo compromisso se realmente o é).

      Para o Europeu – caso se confirme o apuramento – o quarteto de centrais não deve fugir ao que é habitual com o nosso timoteiro – Ricardo Carvalho, Pepe, José Fonte e Bruno Alves.

  • João Dias
    Posted Outubro 2, 2015 at 11:11 am

    Bruno Alves? Mas será que vamos continuar a ter o Bruno Alves na seleção por mais uns 20 anos?

    De resto, não me agrada nada a chamada do Danny. Jogadores que fazem o frete não deviam ir à seleção.

    Quanto ao Neto, não me parece que vá ser chamado muitas vezes mas acabo por aceitar…

    FORÇA PORTUGAL!

    • Kafka I
      Posted Outubro 2, 2015 at 11:42 am

      Eu também não concordo com a chamada o Bruno, mas esquece essa luta eheh, o Fernando Santos vai levar estes até ao fim do Euro 2016 salvo algum imprevisto de maior..

    • UE.
      Posted Outubro 2, 2015 at 11:48 am

      A chamada de Bruno Alves não é de todo descabida tendo em conta a lesão de Pepe, pode não apresentar o nível de outrora mas a sua experiência é superior em relação aos demais!

    • Anónimo
      Posted Outubro 2, 2015 at 1:33 pm

      O Neto sempre que jogou na seleção foi dos melhores, nem parece teu, que dás tanta importância ao que os jogadores fazem na seleção.

      Mário

    • Tiago Martins
      Posted Outubro 2, 2015 at 2:02 pm

      Bruno Alves tem um trajecto na selecção que fala por si, além de que já tem rotinas com TODOS os outros centrais convocados (com Fonte menos obviamente).Vejo-vos a apontar promessas, promessas e promessas… Mas quais jogam regularmente em clubes de média dimensão pelo menos?

      Não me parece que Bruno Alves seja afastado da selecção antes do Euro 2016. A partir daí sim, é provável que "encoste", veremos é quem será o substituto – o mais promissor para mim é Ilori mas tarda em afirmar-se.

  • JSC
    Posted Outubro 2, 2015 at 11:11 am

    Tenho tido uma vaga de más previsões impressionante, mas parece que desta acertei nos DD's.

  • Diogo Palma
    Posted Outubro 2, 2015 at 11:12 am

    Para mim a convocatória devia ter sido:

    GR: Patrício, Lopes e Eduardo
    DD: Cédric e Semedo
    DC: Carvalho, Fonte, Alves e Vezo
    DE: Coentrão e Guerreiro
    MD: William e Neves
    MC: Moutinho e Tiago
    MO: André André e J. Mário
    ED: Quaresma e Bernardo
    EE: Nani e Danny
    PL: Ronaldo e Éder

    • Joao nunes
      Posted Outubro 2, 2015 at 11:27 am

      O guerreiro tem jogado pouco nos ultimos jogos, tanto o eliseu como o antunes merecem mais do que ele neste momentos.
      Ve se logo que es do sporting, nao faz sentido convocar o wiliam, pois acabou d voltar de lesao (logo nao vai estar a 100%, nem com ritmo competitivo), o danilo tem estado bem no porto e merece a convocatoria

    • Diogo Palma
      Posted Outubro 2, 2015 at 11:33 am

      Joao nunes,

      Olha que o William para quem não está a 100% ontem fez um jogão e ainda falta uma semana para o jogo com a Dinamarca.
      Se já é opção no clube porque é que não havia de ser na seleção?

    • joao nunes
      Posted Outubro 2, 2015 at 11:51 am

      Porque ha outras opçoes, como o danilo, que merecem mais.
      O sporting nao é a seleçao, nao é por ter sido titular num jogo ( ainda por cima um jogo que serviu para rodar jogadores) que tem de ser chamado.
      O wiliam nao é assim tao importante para a seleçao, nao é como o ronaldo que esteja bem ou mal vai ser sempre covocado.

    • H Soares
      Posted Outubro 2, 2015 at 11:55 am

      O William não está a 100% e ainda que seja mais discutível mas neste momento não cabe no meio campo da selecção.

    • Anónimo
      Posted Outubro 2, 2015 at 12:08 pm

      William um jogão ontem?!! E dps falam do Danilo do porto como se fosse um cepo, não entendo !

      Júlio cesar

    • João R
      Posted Outubro 2, 2015 at 12:09 pm

      William não convocado foi a melhor notícia do dia para o Sporting. Assim pode continuar a sua recuperação calmamente e estar a 100 % para o benfica.

    • Stalley VM
      Posted Outubro 2, 2015 at 12:58 pm

      O William não cabe no meio campo da Selecção por que não está na melhor forma, mas a 100% cabe de certeza, e quem fala de William, fala de André Gomes também.

      SL!

    • Tiago Martins
      Posted Outubro 2, 2015 at 1:58 pm

      William voltou agora, calma! Tanto ele como André Gomes devem ter lugar nas próximas convocatórias.

    • Diogo Palma
      Posted Outubro 2, 2015 at 2:30 pm

      Para mim o William é um titular indiscutível da seleção, nota-se logo a diferença (para melhor) quando ele está em campo em vez do Tiago ou Moutinho.
      Oferece outra estampa física, dá mais velocidade na circulação de bola, é imponente na recuperação da mesma, ajuda a equipa a sair em ataque organizado, etc.
      Um duplo-pivot defensivo com Tiago e Moutinho torna-se demasiado monótono, lento e previsível na construção de jogo e no processo defensivo muito macio.

  • Anónimo
    Posted Outubro 2, 2015 at 11:12 am

    Nani, Bruno A., Quaresma e Eliseu não podem simplesmente figurar nos convocados. O tempo deles acabou na selecção.
    Paulo Fernandes

  • Sombras
    Posted Outubro 2, 2015 at 11:12 am

    Entre Nelson Semedo e Cancelo era quase totoloto, e como tal penso que o critério é o segundo ser elegível para os sub21, e como tal ajusta-se a chamada do Benfiquista (até porque era eligivel para Cabo Verde, creio).

  • Francisco A.
    Posted Outubro 2, 2015 at 11:13 am

    Pelo amor de Deus, vamos ter que levar novamente com o Éder, por favor, Fernando Santos, tira-me este manco da seleção.
    Os Gk concordo e espero que o A.Lopes comece já a preparar a titularidade para o Euro.

    O B.Alves foi convocado porque há outros lesionados, aceita-se. O Cédric é cepo, não tem nível para a seleção, o Cancelo devia ter sido chamado.

    O Danilo foi convocado porque o Rúben Neves deve ser chamado para os sub-21. O André Gomes tem estado lesionado parece, daí a chamada do João Mário. O Veloso não faz sentido O Rafa foi premiado com estas exibições no Braga, apesar de não serem por aí além

    O André André, Moutinho e Tiago têm que ser os titulares no meio-campo.

    Quaresma? Really? Porque não o Bruma? Andar a levar com o Quaresma, Nani e Danny é demais. Nenhum faz nada de jeito, todos inconsequentes.

    • Fábio Ferreira
      Posted Outubro 2, 2015 at 11:28 am

      Gostava de saber porque é que diz que o Quaresma tem sido inconsequente na seleção? Quando ele tem sido fundamental nos últimos jogos.

    • joao pim
      Posted Outubro 2, 2015 at 11:30 am

      O Veloso não faz sentido? Adoro este pessoal que atira papaias ao ar, só porque sim. O Veloso tem sido dos jogadores mais influentes do Dinamo Kiev e está a jogar bastante bem. Concordo com o Danny , agora o Nani também tem estado bem no Fene. Talvez Cavaleiro pudesse ser chamado mas também isto depende muito do nosso sistema. Por exemplo o Adrien não é chamado não porque esteja mal ou a jogar mal, simplesmente médios do mesmo perfil estão em melhor forma. O Adrien está melhor que o JM por exemplo mas simplesmente o JM no papel que representa não tem tanta concorrência em boa forma. Agora bottom line do comentário é sem dúvida pararem de mandar postas só porque sim sem sequer acompanhar os jogos ou saber algo acerca de um modelo de jogo e de os jogadores a usar nesse modelo….

    • joao nunes
      Posted Outubro 2, 2015 at 11:56 am

      Acho que preferia o danilo em vez do tiago na posiçao de medio defensivo

    • Tiago Martins
      Posted Outubro 2, 2015 at 2:35 pm

      João Nunes, para um Dinamarquês ou Albanês escreve muito bem português… e tem um nome bastante aportuguesado.

      Ou então é familiar do Danilo Pereira…

  • Sérgio Pereira
    Posted Outubro 2, 2015 at 11:15 am

    Sob o risco de ser alvo de críticas, é ridículo que se convoque um jovem que subiu este ano da equipa B, que só é titular porque não existe outra opção mais experiente e que não tem passado nos sub-21, em detrimento de um jovem titular absoluto de uma equipa top 6 espanhola que já no ano passado ia jogando ao alto nível e que tem largo percurso nas camadas jovens nacionais. Por muito bem que se esteja a desenrascar, este hype todo tão prematuro em volta do Semedo pode ser prejudicial.

    • Francisco A.
      Posted Outubro 2, 2015 at 11:18 am

      Sérgio, o Vierinha e o Bosingwa não estão disponíveis. Entre Cancelo, Cédric e Semedo, escolhe os 2 últimos.

      O que importa é a qualidade. Não interessa se este ano veio da B e só joga porque não há mais ninguém. Ele merece ser titular na seleção, tem jogado muito no Benfica e é superior ao Cédric.

    • Cristiano
      Posted Outubro 2, 2015 at 11:20 am

      Desenrascar? Chamas desenrascar em anular por completo o Brahimi, em fazer uma exibição de gala contra o Atlético e mostrar a maturidade que mostra? Quantos erros cometeu Semedo esta época, eu não me lembro de muitos.
      Agora concordo que o Cancelo devia ser chamado.

    • João Lains
      Posted Outubro 2, 2015 at 11:24 am

      Tanto pode ser prejudicial como funcionar como um estímulo. As pessoas, na generalidade, utilizam a palavra hype tão mal. Ninguém faz do Nélson Semedo mais do que aquilo que ele é. Agora estas duas últimas exibições não podem ser ignoradas dados os seus contextos.

    • El Shourito
      Posted Outubro 2, 2015 at 11:29 am

      O Cancelo não devia tar no lugar do Semedo mas sim do Cédric..
      Mas de resto não percebo esse medo de apostar em jovens Sérgio achas melhor levar o Bosingwa que já não é um terço que era uns anos do que levar Semedo ou Cancelo que tem estado em destaque nas suas equipas? Não digo isto por serem jovens mas pk simplesmnete são melhores soluções que Miguel Lopes,um Vierinha ou um Cedric

    • Sérgio Pereira
      Posted Outubro 2, 2015 at 11:36 am

      Francisco, para mim o Semedo ainda não fez o suficiente para ser convocado da Seleção. Sim, está numa fase de 3 ou 4 bons jogos, tal não apaga a sua pouca experiência internacional para já ser atirado às feras, deixem o jogador crescer e respirar antes de o tornarem no novo Mário João.

      Entretanto o Cancelo que tem sido elogiado pelas suas exibições na Liga BBVA (que ouvi dizer é um danoninho melhor que a Liga NOS) fica de fora "para ajudar os sub-21" (como se houvesse falta de boas opções para o lugar).

      O Cédric tem estado tão mal na Premier que até entra nos melhores 11 da jornada.

    • Sérgio Pereira
      Posted Outubro 2, 2015 at 11:44 am

      João, neste momento é hype porque um jogador com pouca experiência internacional e que se estreou num campeonato competitivo este ano é convocado em vez de outro jogador com a mesma idade mas mais rotação numa liga mais competitiva, e o pessoal que aqui coloca os 11 que gostava de ver até o inclui em vez do Cedric, que contra todas as expetativas tem feito um bom início de época noutra liga altamente competitiva.

      Tal não retira mérito ao Semedo que tem jogado bem, e claro que a convocatória pode funcionar como estímulo para ele, mas também pode deixar o Cancelo a pensar "que mais tenho de fazer para ir aos A?", porque pode dar-lhe a ideia que Cédric e Semedo estão à sua frente na lista quando até acho que podia ser ele o nosso lateral direito titular.

    • Sérgio Pereira
      Posted Outubro 2, 2015 at 11:52 am

      El Shourito, não não concordo em levar jogadores mais velhos e claro que considero a renovação necessária, mas neste momento os melhores laterais direitos portugueses disponíveis são o Cedric e o Cancelo. Semedo tem tudo para evoluir e ser o nosso lateral a partir do Mundial da Rússia, mas neste momento há jogadores com mais rotação e que têm jogado muito bem a um nível mais competitivo.

      Cristiano, o Semedo está numa fase de 3 ou 4 bons jogos e tem ganho confiança e maturidade, é incontestável. Apenas acho que neste momento Cedric e Cancelo são melhores e mais experientes (acredita que como sportinguista nunca pensei dizer tal coisa do Cedric, mas tenho visto vários jogos do Southampton e nota-se que não é o mesmo jogador que deixou Portugal em Junho). Agora não uses o Brahimi como derradeira fasquia, esse rapaz vai do 8 ao 80 de um jogo para outro, às vezes até mesmo dentro dos jogos.

    • Tiago Martins
      Posted Outubro 2, 2015 at 11:58 am

      Quem devia sair era Cedric.

      Nélson Semedo é e será muito superior a ele.

    • João
      Posted Outubro 2, 2015 at 12:36 pm

      Um dia o pessoal vai perceber que o Brahimi esteve SEMPRE marcado por, pelo menos, dois jogadores do Benfica, em todos os momentos do jogo. Tendo caído ali SEMPRE o Gonçalo ou o André Almeida.

      Hoje não é o dia.

    • Sérgio Pereira
      Posted Outubro 2, 2015 at 12:39 pm

      Tiago Martins no futuro não duvido, mas dizer que neste momento o Semedo é muito superior ao Cedric só prova que o senhor não tem visto jogos do Southampton.

    • Anónimo
      Posted Outubro 2, 2015 at 1:02 pm

      Eu tenho visto e não tem feito nada de especial. Num dos jogos que vi era só meter a bola para a frente e correr, o Cedric ficava logo todo comido.

      Bruno

    • Tiago Martins
      Posted Outubro 2, 2015 at 1:57 pm

      O Cedric nem indiscutível é em Inglaterra! E diz me, em que aspectos Cedric é superior a Nélson Semedo? Velocidade? Drible? Desarme? Cruzamento?

    • JTMatos
      Posted Outubro 2, 2015 at 2:03 pm

      Curiosamente, o Cédric só foi considerado o melhor lateral direito em Inglaterra até ao momento pelo observatório de futebol com base em "rigor, recuperação, distribuição de jogo, iniciativa, criação de oportunidade e remate".
      O João Cancelo com os mesmo critérios foi considerado o melhor lateral direito em Inglaterra, mas na categoria de sub21.

    • Tiago Martins
      Posted Outubro 2, 2015 at 2:34 pm

      As estatísticas valem o que valem, então considerar x melhor que y baseando-se somente em estatísticas é um erro. Gaitán foi claramente a grande figura do Benfica em Madrid, mas por exemplo olhando para algumas estatísticas """"esteve mal""" : foi o jogador do Benfica com mais passes falhados, provavelmente o que teve mais perdas de bola, um dos que fez menos recuperações (3 contra 10 de Guedes por exemplo) e mesmo nos dribles ficou bastante atrás de .. Nélson Semedo (com 10 dribles bem sucedidos em 11 tentativas).

      No entanto, foi com boa margem o melhor em campo.

  • Anónimo
    Posted Outubro 2, 2015 at 11:15 am

    Porque é que o William não foi convocado? Andar a chamar o Miguel Veloso e o Tiago…. Assim não vamos lá

    Miguel

    • João Lains
      Posted Outubro 2, 2015 at 11:20 am

      Ainda agora recuperou, calma.

    • Francisco A.
      Posted Outubro 2, 2015 at 11:20 am

      Miguel, há melhores e em melhores condições. Danilo e Tiago…

      O Veloso foi premiado com aquele golo contra a Albânia e tem jogado no Kiev.

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 2, 2015 at 11:22 am

      Depois da história da lesão do William,havia de ser bonito convocar já o jogador quando ainda agora recuperou da lesão. E o que tem o Tiago? Tomara um dia o William ter tanto futebol como ele.

    • Rúben Oliveira
      Posted Outubro 2, 2015 at 11:35 am

      Se calhar porque vem de uma longa paragem devido a lesão.
      E questionar a chamada de Tiago, bem, acho que nem vale a pena comentar, porque futebol não deve ser o seu forte

    • Fábio Matos
      Posted Outubro 2, 2015 at 11:40 am

      O William chegou agora da lesão, nem ritmo tem, vai lá fazer o quê ? … e é normal o Miguel ter sido chamado, porque deu a vitória no último jogo, é uma recompensa.

      SL

    • Tiago Martins
      Posted Outubro 2, 2015 at 11:59 am

      Incrível a maneira como subestimam Tiago…

      Ainda bem que Fernando Santos é o seleccionador…

    • Sérgio Barros
      Posted Outubro 2, 2015 at 12:44 pm

      Há uns meses atrás até iam a Fátima a pé para que o Tiago voltasse à selecção, que ia ser o pendulo que nos faltava…agora é um manco qualquer… Haja paxorra.
      Tiago tem de ser titular

    • Stalley VM
      Posted Outubro 2, 2015 at 12:47 pm

      Miguel o William em condições normais, vai estar no EURO16, mas nesta convocatória não faria sentido, o jogador vem de uma lesão, ontem completou os seus primeiros 90 minutos, portanto aceita-se perfeitamente a chamada de Miguel Veloso.

      SL!

    • El Shourito
      Posted Outubro 2, 2015 at 1:24 pm

      sim sim Ricard até o André Almeida e o Renato Sanches são superiores ao William…
      Com isto não estou a desvalorizar o Tiago que é um dos jogadores de topo que temos agora mas é preciso ser muito cego para ver as qualidades do William…

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 2, 2015 at 2:56 pm

      Então se eu disser que tomara o Gaitan um dia ter tanto futebol como o Messi quer dizer que estou a ser cego e não estou a ver qualidades no Gaitan?
      E quem é que falou no André Almeida ou no Renato? Mas alguém falou no Benfica?

    • Anónimo
      Posted Outubro 2, 2015 at 4:34 pm

      O William está sem ritmo, mas o Moutinho está em grande forma!
      Não compreendo como jogadores que renunciaram à seleção, como é caso do Tiago, sejam convocados.

      Gabriel

  • Anónimo
    Posted Outubro 2, 2015 at 11:16 am

    Quanto ao onze titular, creio que há duas grandes dúvidas:
    1. Quem jogará a lateral direito?
    2. Quem acompanhará Moutinho e Tiago no meio campo?

    Bernardo C.

    • Sombras
      Posted Outubro 2, 2015 at 11:31 am

      Patrício; Cédric, B.Alves, Carvalho, Coentrão; Tiago, Moutinho, J. Mário; Danny, Nani, Ronaldo

      Será a aposta de F.Santos.

      No entanto, eu jogaria com:
      Patrício; Cédric, Fonte, Carvalho, Coentrão; Tiago, Moutinho, André André, Bernardo; Ronaldo, Danny

  • William
    Posted Outubro 2, 2015 at 11:18 am

    e continuamos a levar com o eder…

  • Nelson Meneses
    Posted Outubro 2, 2015 at 11:18 am

    Concordo em parte com a convocatoria.

    Apenas uma falha, penso que o William Carvalho deveria estar presente, voltou e já mostrou que vem com vontade e fez um belissimo jogo ontem.

    Nelson Semedo está na convocatória de forma merecida, embora Cedric deverá ser o titular.

    Somente na defensiva central é que o FS poderia dar espaço a algum jovem.

  • Pedritxo
    Posted Outubro 2, 2015 at 11:19 am

    Como ja tinham falado em posts anteriores, para a tatica de Portugal Ivan Cavaleiro tem as caracteristicas perfeitas e poderia ter sido convocado, ate porque joga no monaco, e ate porque sinceramente ja estou cansado de Nani e do proprio Danny na selecçao, porque nao tem jogado um chaveto e Nani ja nao joga um chaveto na selecçao ha anos.

    Espero nao ver coentrao no meio, quando ha tanta qualidade para essas funçoes.

    Gostava de ver este 11:

    Lopes
    Semedo Fonte Carvalho Coentrao
    Tiago Moutinho
    B.Silva Andre Andre Nani
    Ronaldo

    Nao ha mais ninguem, portanto la se tem que levar com Nani e Ronaldo andaria feito vagabundo.

    • Francisco A.
      Posted Outubro 2, 2015 at 11:25 am

      Subscrevo.

      O Danny, Nani, Quaresma e Eliseu são um 0 na seleção. Só são convocados pelo estatuto. Se jogassem no Paços de Ferreira ninguém dáva por eles.

  • El Shourito
    Posted Outubro 2, 2015 at 11:21 am

    E prontos a pala daquele golo com a Albania vamos ter que aturar o Veloso por muito mais tempo e difícil convocar o Rúben Neves que tem se destacado no meio campo portista ou até o William que já recuperou?
    Bruno Alves e o Neto apesar de serem fracos infelizmente devido a vaga de lesões nos centrais não a melhor… (mas lá está o Neto que não joga e convocado enquanto que o William que recuperou não vai…)
    Depois levar Danny, Eder Eliseu e sempre aquela coisa… mas de resto a convocatória Até tá fixe

  • João Gonçalves
    Posted Outubro 2, 2015 at 11:24 am

    Não acho que seja uma má convocatória, não seria certamente a minha, mas podia ser bem pior..
    A única crítica que faço é, considerando que o 4-4-2 vai ser mesmo a táctica final, deviamos experimentar novos jogadores ao lado do Ronaldo pois está mais que visto que nem Nani, nem Eder, nem Danny funcionam e sendo assim temos de encontrar alguém para jogar lá.. De resto Rafa pode beneficiar de estar a jogar num esquema semelhante e ganhar a esquerda mas o mais provável é ser o Coentrao com o Eliseu a lateral.
    Chamaria Cancelo por Cedric ou Semedo, mas também não acho que venha mal ao mundo por isso.
    Quanto ao Bruno Alves acaba por ser normal face às lesões.
    Espero que Portugal se enfane e jogue bem, já que este devo assistir ao vivo.

  • Anónimo
    Posted Outubro 2, 2015 at 11:24 am

    Acho que é uma boa convocatória. Eu convocava o W. Carvalho, mas percebo que ele não seja convocado porque veio há pouca de uma lesão. Não entendo a chamada de Ventura, é um GR com muitas limitações, não tem qualidade para jogar na L. Europa, quanto mais na seleção. Digo eu, BradleyPitt

  • Tiago Martins
    Posted Outubro 2, 2015 at 11:27 am

    Convocatória positiva a meu ver, apesar de discordar de Ventura (Eduardo, apesar da má imprensa, é muito superior) e Cedric Soares (preferia Miguel Lopes ou João Cancelo). Destaco o regresso de Coentrão (um jogador de elite da selecção nacional, que tem estado em grande no Mónaco – desde que se afirmou no onze tem sido o melhor da equipa monegasca) e a recuperação de Moutinho (um dos jogadores com rendimento mais constante na selecção e uma peça nuclear no funcionamento da equipa).

    Em relação às novidades, Ventura não me convence minimamente (até sou dos que defende a titularidade de Ricardo Ribeiro) mas a probabilidade de jogar é infima; Nélson Semedo por aquilo que tem produzido merece inteiramente ser chamado (impressionante a afirmação que tem patentado no Benfica, mostrando-se cada vez mais forte defensivamente e na vertente ofensiva evidenciado muita, mas muita qualidade); Neto também é uma opção normal face à ausência de Pepe e Paulo Oliveira (Pedro Mendes, com um bom inicio na Ligue 1 também poderi a ser equacionado); Rafa também é uma opção aceitável face ao bom arraque no Braga.

    Nota final para Eliseu – que tem estado bem neste inicio de época e Guerreiro, além de ter baixado de rendimento, praticamente não tem jogado a defesa esquerdo – e para Miguel Veloso (que ao contrário do que disseram muitas pessoas, merece inteiramente a chamada face aquilo que produziu no ultimo jogo da selecção e ao rendimento no seu clube).

    Espero obviamente carimbar o apuramento já no próximo jogo, e apostaria na seguinte formação:

    Rui Patrício

    Nélson Semedo
    José Fonte
    Ricardo Carvalho
    Fábio Coentrão

    Tiago
    João Moutinho
    Nani
    Bernardo Silva

    Danny
    Cristiano Ronaldo

  • Samuel Noronha
    Posted Outubro 2, 2015 at 11:32 am

    Eu acho que quando jogadores têm qualidade não se olha à idade… R. Neves tinha lugar nos meus convocados…também trocava o Semedo pelo Cancelo, mas aceita-se.

  • Fernando Miranda
    Posted Outubro 2, 2015 at 11:35 am

    Premiando a qualidade e momento de forma, e mantendo a ideia que jogaremos em 4-4-2, os meus 24 seriam:

    GR – Patricio, Lopes, Ventura.
    DD – Semedo, Cancelo
    DE – Coentrao, Eliseu
    DC – Pepe, Fonte, P. Oliveira, Josué
    MDef – Veloso, Danilo
    MC – Moutinho, Tiago, A. Gomes
    ME – Rafa, Andre Andre, Gelson
    MD – Bernardo, Guedes
    Av – Ronaldo, Danny, Ivan C.

    Claro que as posições são um pouco moldáveis, mas era só por uma questão de orientação.

  • joao pim
    Posted Outubro 2, 2015 at 11:36 am

    Eu vejo pessoas aqui a comentar sem o mínimo de critério na escolha de palavras. Pessoas a contestarem a chamada de Tiago, Nani e Veloso por exemplo. Como se pode contestar a chamada de 3 jogadores indiscutiveis em bons clubes europeus e que inserem no modelo de jogo projectado por FS. Queriam que fosse chamado quem? O Pizzi? O Adrien? Eu também os acho bons jogadores mas estes estão melhores nesta fase (e sim, eu vejo os jogos de quase todos os convocados). Quanto a Danny e Eder penso que poderiam ser dadas chances a outros jogadores (aqui sim, CONCORDO). Eder tem jogado pouco e sem aparecer.. e Danny bem.. é Danny. Tem qualidade mas joga sempre 0 por nós e não se enquadra muito no nosso estilo. As convocatórias desde FS para mim têm sido o melhor aspecto, porque a nível de futebol tem sido algo fraco. Mas estamos num bom caminho para o Euro e o pessoal tem de ter mais calma. Lá vamos ganhando e eu cá prefiro sempre ganhar, mesmo jogando mal.

    • El Shourito
      Posted Outubro 2, 2015 at 11:45 am

      Veloso joga no colosso Dinamo de Kiev e o Nani no colosso Fenerbache bons clubes europeus tá certo…
      É nem é por jogar nesses clubes mas pk na seleção são 1 a menos e ainda para mais quando a melhores soluções do que eles(Rúben Neves ou o William e o André Gomes mas que ta KO são de longe superiores a Veloso,Guedes encaixava melhor que o Nani )

    • Anónimo
      Posted Outubro 2, 2015 at 12:15 pm

      Então explica me a diferença desse clubes para os clubes portugueses?! Falas como os clubes português fossem uns clubes colossais e o dínamo Kiev e o Ferna fossem uns clubes de 2 escalão, mais eram clubes para lutarem para ser campeão em Portugal de caras!

      B.Guimarães

    • Anónimo
      Posted Outubro 2, 2015 at 12:16 pm

      Guedes?!! Parem com isso, deixem o moço crescer, neste momento não é em nada melhor do que o nani, em NADA!!

      J.CESAR

    • El Shourito
      Posted Outubro 2, 2015 at 1:20 pm

      Mas então que raio de especial fizeram o Dinamo ou o Fenerbache nas competições europeus para serem considerados grandes europeus? e é verdade que o Porto ou o Benfica são muito maiores no contexto internacionais do que esses 2 clubes que ainda por cima nem tem hegemonia nos seus países…
      O Nani seria superior ao Guedes se tivéssemos em 2008… ainda não meteram na cebeca que o Nani não é o terço que era uns anos neste momento não passa de um razoavel/bom jogador

    • joao pim
      Posted Outubro 2, 2015 at 5:56 pm

      ponto 1: eu disse bons clubes europeus, não disse grandes. as pessoas têm uma mania engraçada de distorcer as palavras pá, não percebo… bons clubes europeus tais como o são o basileia, o schalke, o napoles, etc etc etc etc não são grandes como são barcelona e real madrid ou bayern e chelsea. mas são bons clubes, que são figuras dos seus campeonatos. e o Guedes passa de um razoavel/bom jogador? o Guedes é um projecto. tem muita papinha para comer e muita coisa para aprender. Nani é um excelente valor e toda a gente sabe o que pode oferecer… o Veloso é super underrated, basicamente por todo o adepto português desde que ele foi para fora nng ouve falar dele pensam que não joga nada… o homem tem qualidade para ser chamado e para jogar tal como o têm Adrien/Pizzi/Andre Andre/Andre Gomes ETC ETC simplesmente encontra-se melhor preparado nesta fase. Adrien tem estado bem mas Veloso tem globalmente estado melhor (e antes que perguntem, SIM, eu vejo os jogos do Veloso e do Adrien). e parem com o efeito Guedes. estão a fazer o mesmo que fizeram com Nelson Oliveira (com as devidas distinções de personalidade dos atletas)

    • Anónimo
      Posted Outubro 2, 2015 at 10:59 pm

      O Benfica é um clube de dimensão do dínamo e do fenerbahçe ao nível europeu, ou achas que os turcos acham que sois superiores a eles? !

      B.Guimarães

  • Sebastião América
    Posted Outubro 2, 2015 at 11:37 am

    Boa convocatória para o Sporting. Tem o William a treinar, a aprender as rotinas da equipa e a recuperar para o jogo da luz e cheira me que na Luz vai ser William/Adrien (e que sucesso teve esta dupla com o Leonardo Jardim). De resto nota-se que existe claramente influencia benfiquista nas convocatória nacionais porque o William demorou 7 meses a ser chamado a seleção (mesmo estando a ser o melhor jogador do campeonato) e o Nelson Semedo só precisa de 1. Sinceramente prefiro como está a ser agora mas não deixa de ser estranho.

    • Anónimo
      Posted Outubro 2, 2015 at 11:50 am

      Bem precisam de treinar e aprender rotinas, porque a jogar assim vão se humilhados na Luz.

      Duarte

    • João Ribeiro
      Posted Outubro 2, 2015 at 12:04 pm

      Essa do William ter esperado 7 meses é das mentiras mais mal contadas que vi por aqui hoje. Ele estreou-se em Novembro de 2013 na Suécia, 4 meses depois da estreia pelo Sporting

    • Sebastião América
      Posted Outubro 2, 2015 at 12:11 pm

      Sim, porque o Benfica tem encantado. Por amor de Deus. A arrogancia benfiquista não tem limites. Não conseguem fazer 10 passes seguidos, vivem daquilo que o Gaitan ou o Jonas fazem (e que bem que o Jesus os conhece…) e mesmo assim acham que vão humilhar o Sporting. Espero que acreditem nisso, porque a importancia que o Gaitan e o Jonas tem no Benfica é a mesma que a que o WIlliam tem no Sporting, ou seja, muita.

    • António Tonga
      Posted Outubro 2, 2015 at 12:22 pm

      Sebastião, tens que ter em conta, que em primeiro lugar o William estreou-se no consulado de Paulo Bento, que não abdicava dos seu núcleo, e por último não jogou a Champions nessa época (ou seja não foi testado ao mais alto nível).

      Penso que essa teoria do Benfica "ter uma mão invisível" nas convocatórias da selecção é te prejudicial.

    • Anónimo
      Posted Outubro 2, 2015 at 12:23 pm

      Fico contente por jogarmos com 2 jogadores e vocês apenas com 1. Deves ter muita moral para falar de arrogância quando apenas referes Gaitan e Jonas. A tua época boa resume-se à conquista da supertaça porque foi contra o Benfica, de resto champions 0 liga europa 2 jogos 1 ponto. Com isto não tou a dizer que a nossa época tá a ser boa , porque boa era estarmos em primeiro e não apenas à frente do Sporting como vocês realçam que o facto de o benfica tar atrás grande época.

      Jesus Inácio

    • Anónimo
      Posted Outubro 2, 2015 at 1:04 pm

      A época não se resume a conquista da super taça, que por acaso nesse unico confronto entre as duas equipas deu para o Sporting . Mas quando existe coméntarios a dizer que o Sporting vai ser Humilhado na luz… Está tudo dito !!! E o Sporting não esta somente a frente do Benfica , está em primeiro com os mesmos pontos do Porto.
      EVP

  • Dinis
    Posted Outubro 2, 2015 at 11:38 am

    Discordo de algumas opções, mas entende-se… A minha convocatória seria:

    Gr: Patricio, A. Lopes e Beto
    DD: N. Semedo e Joao Cancelo
    DC: Carvalho, Fonte, Vezo e B. Alves
    DE: Coentrao e R. Guerreiro
    Mdf: Danilo Pereira e Ruben Neves
    MC: Moutinho e Tiago
    MO: André André e Joao Mario
    ED: Bernardo Silva e Gonçalo Guedes
    EE: Nani e Rafa
    PL: Ronaldo e Ivan Cavaleiro

  • Anónimo
    Posted Outubro 2, 2015 at 11:39 am

    Convocatória dentro do normal!
    Preferia Guerreiro em vez de Eliseu e Andre Gomes em vez de Veloso, mas isto sou eu.
    Como é possivel alguns dizerem que Nelson Semedo nao devia estar ou que o Cancelo ´w que devia??
    Nelson Semedo tem sido dos melhores laterais direitos do campeonato, limpou Brahimi, no Calderon vez um jogão, por isso para mim tem que ser titular na seleção!
    Cedric é fraco tal como Eliseu. Por amor de Deus ainda me lembro de todos os sportinguistas se quexarem do Cedric não saber tirar cruzamentos e que o Cancelo nem titular nos sub-21 era, por isso sendo que o que devia contar era a qualidade atual, Semedo é de longe o melhor lateral direito.

    Pedro Rocha

  • scp_fan
    Posted Outubro 2, 2015 at 11:40 am

    Porreiro! Assim o William já não faz mais nenhum fratura e o Adrien pode recuperar… O João Mário também deve apenas fazer figura de corpo presente!

    Acho que o Anthony deveria ser titular não vá o Rui aleijar-se!

    SL

    • Francisco A.
      Posted Outubro 2, 2015 at 11:49 am

      O Rui não é melhor que o Anthony Lopes. Aliás, o Patrício só joga mesmo pelo estatuto.

      Eu sei que isto custa aos sportinguistas, mas, os 3 médios do Porto são melhores que os 3 do Sporting.

      Rúben> William
      Danilo> Adrien
      André André> J.Mário.

    • joao nunes
      Posted Outubro 2, 2015 at 12:10 pm

      Acho que precepitado dizer que o ruben ja é melhor que o wiliam. Acho que vai ser, mas neste momento nao concordo que seja.

      O danilo e o adrien nao da para comparar, pois são medios com caracteristas diferentes. O danilo é mais defensivo que o adrien

      Entre o andre andre e o joao mario, neste momento o andre esta melhor que o joao mario. Mas tenho quase a certeza que o joao vai ser melhor

    • Anónimo
      Posted Outubro 2, 2015 at 12:29 pm

      Rubén não é, neste momento, melhor que William. Já o ano passado teve um grande inicio e depois andou desaparecido ou a jogar mal durante o resto da época, o que é normal num jovem jogador independentemente do seu potêncial. O William não teve uma grande época mas foi bastante melhor que RN. Danilo é melhor que o Adrien mas pior que William que é quem joga na sua posição. André André está a ser fantástico e na sua forma actual é claramente melhor que JM, mas o ultímo tem potêncial para outros vôos.
      Um pouco menos de clubísmo da tua parte só te fazia bem Francisco A, até concordo com muitas das tuas análises, mas a avaliação que fazes do Rubén e do Danilo em contraste com o WC é rizível.

      SL
      TheUnbroken

    • SCP_fan
      Posted Outubro 2, 2015 at 12:35 pm

      Sim FranciscoA! Já sabemos que tudo o que veste de azul e branco é bom e tudo o que veste de verde e branco é uma surrapa!
      O Anthony é melhor que o Rui, sem dúvida alguma. Aliás acho até que o Ventura, o Mika e o Gudino são superiores ao Guardião Leonino! Têm tantos golos sofridos na Liga como o Casillas, mas isso deve ser apenas sorte.
      O Rúben também é melhor que o William, sem dúvida alguma. E o Danilo então, em relação ao Adrien… Nem se compara… É pena que um seja um 6 e outro um 8, mas isso não faz diferença.
      O André André é 20x melhor que o João Mário! Nem há comparação… Não sei como só chegou a um grande aos 26 anos, devia jogar lá desde os 21… Como o João Mário!

      Não entendo é como é possível o Porto ter os mesmos pontos do Sporting…É estranho… Até a equipa B do Porto tem melhores jogadores que o Sporting, que só contrata jogadores da tanga… Que tem o cepo do Slimani no ataque (deveríamos ter mesmo contratado o Super Craque Osvaldo) o camaleão (pelos olhos) do Jefferson numa lateral e o desconcentrado do Paulo Oliveira no centro da defesa…

      SL

    • Stalley VM
      Posted Outubro 2, 2015 at 12:56 pm

      O que custa aos Sportinguistas e não só, é levar com a clubite do sr. franciscoa, que a cada post tem que responder sempre a escrever sobre o Sporting ou então do Benfica.

    • Anónimo
      Posted Outubro 2, 2015 at 1:10 pm

      Francisco A. Aos Sportinguistas não custa nada o Patricio ser Substituido pelo Anthony , porque por mais que tentem passar essa ideia isso não correponde a verdade. Mas sabe o que custa é em todos os coméntarios vir nos atacar sem nada de positivo para a conversa…
      Por min até podia não ir nenhum do Sporting , mais tempo tinham para treinar e descansar !!!

      EVP

    • Anónimo
      Posted Outubro 2, 2015 at 1:17 pm

      Caro Stalley, sendo eu sempre isento nos comentarios, até porque o meu clube é o Paços de Ferreira, não acho que tenha direito de dizer uma coisas dessas, quando eu estou farto de ver comentários a falar do Sporting e como o mundo está contra o Sporting.
      Cumprimentos.

      André Ribeiro

    • Diogo Palma
      Posted Outubro 2, 2015 at 2:38 pm

      Onde é que o Danilo ou o Neves são melhores que o William?!?
      O Danilo tem características semelhantes ao William mas está muito longe do nivel de sir. Carvalho, já o Neves para mim é mais um "8" que "6" e apesar de ter um grande potencial ainda não está ao nível do William e como "6" nem sei se alguma vez estará (eu pessoalmente gosto mais de "6" corpulentos, fortes).

      O André André está num grande momento de forma mas o J. Mário oferece outra criatividade, velocidade e inteligência. O André é uma formiguinha trabalhadora como o Adrien, são bons jogadores mas não passam disso.

      Se eu tivesse essses três jogadores do Porto e os outros três do Sporting para formar um meio-campo escolhia: William, Neves e J. Mário como primeiras opções.

    • Anónimo
      Posted Outubro 2, 2015 at 11:11 pm

      Diogo palma, podias explicar o porquê do ruben neves não estar ao nível do William?!

      De que forma avalias isso?!

      Eu não sou adepto afecto aos 3 grandes e como Português ESPERO que os dois consigam singrar ao mais alto nível, mas prevejo que o ruben tem mais atributos, melhor qualidade de passe, mais agilidade que lhe permite ser um 6 ou 8( também concordo que a 8 pode render mais, mas para isso precisa de ter ao seu lado um Danilo ou William, mediante isso prevejo num futuro próximo um meio campo da selecão muitíssimo forte) para ser um melhor jogador do que o William, na minha opinião !

      J.cesar

  • Anónimo
    Posted Outubro 2, 2015 at 11:45 am

    Na minha opinião Fernando Santos vai apresentar o seguinte onze:
    Rui Patricio

    Cedric
    Jose Fonte
    Ricardo Carvalho
    Eliseu

    Tiago
    Joao Moutinho
    Nani
    Fabio Coentrao

    Danny
    Cristiano Ronaldo

    É obvio que na minha opnião deveria existir algumas alterações, tais como:
    Nelson Semedo deveria ser o defesa-direito, pois é muito melhor que Cedric,
    Eliseu nunca deveria jogar, Fabio Coentrao deveria ser o nosso defesa-esquerdo pois não gosto dele no meio campo.

    No meio campo Bernardo Silva deveria jogar por Fabio Coentrao.

    Na frente apostaria na surpresa Rafa, jogando um pouco atrás de Ronaldo.

    Ricardo Antunes

  • Fábio Matos
    Posted Outubro 2, 2015 at 11:52 am

    Não desgosto desta convocatória mas também podia ser pior.

    O meu 11

    Lopes
    Semedo – R.Carvalho – Fonte – Coentrão
    Danilo
    Moutinho
    Quaresma – Nani
    Ronaldo(PT) – Bernado (AV)

    O 11 que vai ser:

    R.Patricio
    Cédric – R.Carvalho – B.Alves – Coentrão
    Danilo
    Moutinho-Tiago
    Bernardo – Ronaldo – Nani

    SL

  • João
    Posted Outubro 2, 2015 at 11:58 am

    Não concordo quando dizem que Fernando Santos não devia chamar suplentes à seleção. Podem ser suplentes mas se são melhores do que os outros que costumam jogar a titular devem ser chamados. Neto é bem melhor que Josué e Quaresma continua a ser dos melhores extremos nacionais. Até acho que os que são suplentes nos seus clubes jogam ainda melhor na seleção.

  • joao nunes
    Posted Outubro 2, 2015 at 11:59 am

    Eu jogaria com:
    Anthony lopes
    Cedric jose fonte ricardo carvalho coentrao
    Danilo andre andre moutinho
    Bernardo ronaldo nani

  • PedroL
    Posted Outubro 2, 2015 at 12:08 pm

    Acho que Fernando Santos falhou na convocatória de Nani e Danny. Já estou a ver que os vamos levar com eles a titulares.

  • CsA
    Posted Outubro 2, 2015 at 12:10 pm

    E para quando meter a selecção a jogar em 442 losango ?

    Acho q temos jogadores que se adaptam a esta táctica.

    • JSC
      Posted Outubro 2, 2015 at 12:53 pm

      Acho piada as pessoas agora pedirem o 4-4-2 losango, depois de despedir um dos treinadores que melhor trabalha está táctica.

  • Invictus
    Posted Outubro 2, 2015 at 12:39 pm

    Quando é que se vai correr com o Danny e B.Alves da seleção? E estou ansioso que os P.L cresçam quer o A.Silva como Rui Pedro para ver o Eder fora da convocatoria…
    Llori para mim era convocado, é somente o melhor central jovem que Portugal tem…
    Cancelo é uma injustiça ficar de fora e levar o mediano cedric…

    No futuro espero ver estes jogadores e outros dos sub21 como R.Neves,Bruma,R.Lopes,A.Silva….

    • Pedro
      Posted Outubro 2, 2015 at 1:51 pm

      Invictus, Ilori não tem jogado no seu clube! Não entendo porque, dado ser dos centrais mais talentosos do mundo e com maior potencial. Para mim, até seria titular, ou pelo menos daria luta, ao centrais dos três grandes.

  • Stalley VM
    Posted Outubro 2, 2015 at 12:43 pm

    Boa convocatória neste momento penso que não há muito a mudar.
    Podia estar aqui Cancelo, mas está nos sub-21.
    William e André Gomes voltaram de lesão,compreende-se estarem de fora, mas em principio vão estar presente no EURO16.
    Era Rafa ou Ivan Cavaleiro, o escolhido foi Rafa, que tem feito bons jogos no Braga ultimamente.
    Jogadores como Bruno Alves, Eliseu, Danny e Nani acrescentam pouco á Selecção, mas neste momento estão inseridos no grupo de Fernando Santos e habituados ao modelo de jogo, portanto apesar de não concordar com a chamada (já de á muito tempo), percebo.

    SL!

  • gonçalo Duarte
    Posted Outubro 2, 2015 at 12:48 pm

    Só gostava que JM não tivesse sido convocado assim preparávamos melhor o derby,mas contente pela não chamada de Adrien e William

  • Kacal I
    Posted Outubro 2, 2015 at 1:02 pm

    É uma convocatória aceitável, não há muito mais por onde escolher, na baliza seria entre Eduardo e Ventura aceita-se a escolha, no centro da defesa podia ter chamado o Vezo mas o Neto é uma boa opção, no meio-campo deve ter chamado o João Mário pela duvida sobre a disponibilidade do André Gomes e o William Carvalho precisa de jogar antes de voltar a ser chamado, no ataque chamou o Rafa que é jovem mais experiente que temos e está num excelente momento de forma, além disso é versátil e poderá jogar nas alas e como #10 mas também a SA, eu se calhar chamava Miguel Lopes em vez de Cédric e dava uma oportunidade a outro PL ou até ao Ivan Cavaleiro mas não é por aí, não sou fã do Eliseu mas está num bom momento e no último jogo da selecção não esteve mal.

  • André Dias
    Posted Outubro 2, 2015 at 1:09 pm

    Nani e Danny não deviam estar na selecção. Ruben Neves e André Gomes mereciam mais que Danilo e Miguel Veloso. Bruno Alves devia dar lugar a um central mais jovem. Éder é terrível mas não há grandes alternativas.

    • gopx
      Posted Outubro 2, 2015 at 3:26 pm

      Um meio campo tem de ter músculo, e na ausência de William sinto-me mais seguro com Danilo numa dessas duplas que consideraste…no entanto também concordo com o fim da era Miguel Veloso e Moutinho, cansaram…em especial cansaram no mundial!

  • Jonathan Teles
    Posted Outubro 2, 2015 at 1:24 pm

    Eu gostava de criticar negativamente, no entanto não há muito mais por onde pegar, e se no meio campo há qualidade e alguns terão de ficar de fora, no resto gosto muito pouco da equipa mas não se pode fazer muito mais..

    • gopx
      Posted Outubro 2, 2015 at 3:28 pm

      Até há pouco tempo nem no meio campo havia qualidade, portanto já é uma melhoria, o grande problema continua a residir no ponta de lança que não temos nenhum de qualidade média sequer. A defesa também já esteve pior, estão a aparecer miúdos, apesar de nunca ser a defesa a que estivemos habituados até 2012, mais ano menos ano

  • Anónimo
    Posted Outubro 2, 2015 at 1:31 pm

    Acertei praticamente em todos os convocados. Mas os meus "23" no Euro'18 (sem condicionates) seriam:
    Patrício, Beto, A.Lopes; N.Semedo, J.Cancelo, Pepe, R.Carvalho, J.Fonte, B.Alves, Coentrão, Eliseu/R.Guerreiro; William, Tiago, Moutinho, André André, A.Gomes, J.Mário, B.Silva; Quaresma, Nani, Rafa, CR7 e André Silva/Éder

    Ass: Luís Favaios

    • Anónimo
      Posted Outubro 2, 2015 at 2:45 pm

      Trocaria Nelson Semedo pelo Vieirinha
      Diogo

    • Anónimo
      Posted Outubro 2, 2015 at 11:19 pm

      Ele vai levar o Danilo e o William, para ter dois jogadores parecidos para 6!

      De resto, também acho que a convocatória vai andar por aí, mas esqueceste o Danny, visto que foi sempre convocado para o apuramento !

      J.cesar

    • Anónimo
      Posted Outubro 4, 2015 at 1:30 am

      Infelizmente o Danny vai. :( Tens razão. Quanto ao Danilo já não acredito tanto.

      Ass: Luís Favaios

  • gopx
    Posted Outubro 2, 2015 at 3:22 pm

    Sinceramente enquanto está tudo preocupado por A ou B ter sido convocado, eu fico contente por ver finalmente ''sangue novo'' a entrar nesta selecção…e para ser sincero não me importava que o Fernando Santos até tivesse sido um pouco mais radical. É preciso ter em conta que existe no mínimo William Carvalho e André Gomes que em condições normais teriam sido convocados e muito provavelmente titulares (e metam finalmente fim à era Veloso e Moutinho). Sabe-me bem ver aquele meio campo a ficar finalmente recheado de bons jogadores (sejam João Mário, Danilo, Rúben Neves, Bernardo, André André claro, etc).
    Estávamos habituados a ter grandes defesas centrais, e de facto talvez seja possível que nos próximos tempos percamos um tanto de qualidade, no entanto o problema continua a residir no mesmo facto: não temos um ponta de lança de qualidade (já não peço de top, peço um que seja razoável).
    Quanto ao Semedo e a Guedes, é óbvio que Semedo tem-se mostrado mais, mas apesar de tudo há que refrear os ânimos e esperar para ver, é muito cedo.

    Saudações Benfiquistas

  • Anónimo
    Posted Outubro 2, 2015 at 3:28 pm

    É fantástico como como é fácil meter jogadores na selecção se jogam em certos clubes em Portugal, não é que não mereçam , bem pelo contrário, mas basta mudarem de cores e jogar o mesmo que já passam para o público de não tem estaleca para são melhores de portugal ou basta estarem em grande forma que vão logo.

    Volto a dizer que não meto em causa os jogadores em si, até porque acho que a convocatória esta bem feita,apenas um ou dois retoques com a ida do Cancelo e do Bruma , mas de resto está bem elaborada.
    Talvez o problema que falo em cima teve haver com outros treinadores…vamos ver se no futuro a coerência se mantém.

    Rodrigo

    • gopx
      Posted Outubro 2, 2015 at 3:39 pm

      Quanto ao primeiro parágrafo concordo consigo, mas será um problema que vai continuar infelizmente, cabe aos jogadores continuarem o bom trabalho para se imporem num clube maior. Temos por outro lado o exemplo do Nani que sem calçar no United, mas por estar no United e ser o Nani tinha sempre lugar.
      A opção Cancelo e Bruma será sempre polémica, relativamente ao Bruma não sigo o campeonato portanto não vou dar numa de FM e opinar sem saber, mas quanto ao Cancelo também teria sido a minha opção. Vale o que vale.

  • Anónimo
    Posted Outubro 2, 2015 at 3:53 pm

    Eu sou dos maiores defensores do Cancelo desde ha ja muito tempo. Continuo a achar que poderá ser dos melhores do mundo (o melhor é dificil de prognosticar) e que será melhor que o Danilo do Real, mas embora nao tendo visto os jogos do Valencia este ano, penso que seria uma injustiça chamá-lo a ele no lugar do Nelson Semedo.
    O Atletico nao criou um unico lance de perigo pelo lado dele e o Brahimi passou uma unica vez por ele (tirando a jogada do golo mas ele nao tem culpa que o Pizi tenha metido a bola nos pes do Argelino quando ia lançado para o ataque). Mesmo dessa vez que passou por ele, travou-o com uma falta à entrada da area, usando o amarelo a que tem direito. É raro fazer faltas e tem uma velocidade na recuperaçao impressionante.
    Joao

  • Flávio Trindade
    Posted Outubro 2, 2015 at 4:19 pm

    Convocatória "normal" de Fernando Santos.

    Na base que definiu continuam lá os nomes habituais, também não me parece que haja qualquer surpresa nos novel convocados.

    Podemos discutir questões de fundo nalgumas posições sensíveis como por exemplo:

    GR: Se não existir nenhuma lesão o lote de guarda-redes é composto por Patrício, Beto e Anthony Lopes (serão estes os escolhidos para o Euro). Na ausência de um deles, o lote de possíveis convocados é muito curto e resume-se por ordem de preferência a André Moreira (grande época na União), Marafona (titular em boa forma no Paços), Mika (sempre um nome a ter em conta, mesmo tendo reassumido a titularidade apenas agora) e só depois viria Ventura, que pessoalmente não me agrada.

    DD. Vieirinha deverá ser convocado embora não me convença nesta posição, Bosingwa é mais um dos nomes que já não deveria ter lugar nestas convocatórias, e tendo Nelson Semedo, Cancelo e Cedric titulares e todos em grande forma, esta posição não representa problemas. Põe-se a questão de porquê Nélson Semedo e não Cancelo (ambos titulares em equipas de top nos seus campeonatos e titulares na Champions), mas neste caso o peso da camisola ainda conta, e apesar de muitos quererem pensar ao contrário, o Valência não tem o peso do Benfica.

    DE: Aqui a dúvida será entre Guerreiro e Eliseu. Prefiro o jogador do Lorient.

    DC: Naquele que já foi um dos nossos sectores mais fortes as opções são paupérrimas. Os veteraníssimos Pepe, Carvalho e Bruno Alves têm passaporte assegurado e Fonte deverá completar o lote. Na minha opinião o ciclo de Carvalho e Bruno Alves já deveria ter terminado e os seus lugares deveriam ser preenchidos pela dupla dos anteriores S21 Ilori e Paulo Oliveira.

    MC: O sector claramente mais forte e com mais opções da equipa. Tiago, Moutinho e William deverão ter passaporte assegurado. Rúben Neves (já merece o salto), Bernardo (o único que pode dar fantasia) André Gomes (se jogar o que joga na Espanha até é um sério candidato à titularidade) e para completar o lote André André (em grande forma), Danilo e acima de tudo João Mário (que só por embirração de Jesus poderá ver o lugar ameaçado). 9 enormes jogadores para 6/7 vagas.

    AVA: Ronaldo é o único indiscutível para mim. O estatuto de Nani (que há muito que não justifica) e de Quaresma deverão assegurar-lhes o lugar e para as 3 vagas restantes apostaria em Rafa (se mantiver esta forma é um jogador acima da média), Gonçalo Guedes (daqui até ao final da época já fará parte do grupo) e o meu ponta de lança seria André Silva (o único com indiscutível qualidade). Éder é uma embirração e sobre Danny…prefiro nem comentar. Bruma seria sempre outro nome possível, mas as suas exibições em Espanha têm deixado a desejar e tarda em afirmar-se, havendo ainda Gelson cuja progressão teremos que seguir, mas que neste momento consegue ser mais jogador do que o ex-Sporting.

  • Ricardo
    Posted Outubro 2, 2015 at 4:20 pm

    Mudam-se os tempos (re: treinadores), mas não se mudam as vontades (re: Jorge Mendes).

  • Anónimo
    Posted Outubro 2, 2015 at 4:30 pm

    o fernando estava mortinho para convocar jogadores do benfica.
    quantos jogos teve de fazer o cédric para ser convocado?

    Afonso Abelardo

    • Rui Magalhaes
      Posted Outubro 2, 2015 at 6:03 pm

      Sim porque Cédric é um deus e tudo que sai do Sporting é ouro… (atenção não estou a dizer que o Semedo o é…)

    • Nickles
      Posted Outubro 2, 2015 at 6:14 pm

      @Afonso Abelardo. Quer dizer, agora já nem é preciso qualidade para ser chamado, basta fazer um certo numero de jogos pela sua equipa e já é seleccionável?! Tira as palas porque não andas a ver bem.

  • Frederico Martins
    Posted Outubro 2, 2015 at 5:36 pm

    Ha opções e boas dores de cabeça…
    Gr lopes, patricio, beto, eduardo
    Dd vieirinha, cancelo, semedo
    De coentrao eliseu guerreiro
    Dc pepe carvalho fonte illori
    Mdf william, neves, danilo, tiago
    M moutinho, andre andre, andre gomes, joao mario
    E/A ronaldo, bernardo, nani, quaresma, cavaleiro, guedes

    Muitas opções tirando no ataque, a minha equipa, estando tudo apto seria talvez
    Lopes
    Vieirinha
    Pepe
    Carvalho
    Coentrao
    William
    Andre gomes
    Moutinho
    Bernardo
    Nani
    Ronaldo

  • Anónimo
    Posted Outubro 2, 2015 at 6:12 pm

    O meu onze titular seria este, tendo em conta os convocados e partindo do princípio que jogaremos em 4-4-2:

    GR: Anthony Lopes
    DD: Nélson Semedo
    DC: Ricardo Carvalho – José Fonte
    DE: Fábio Coentrão
    MC: Danilo Pereira – Tiago
    ED: Bernardo Silva
    EE: Nani
    PL: Rafa – Cristiano Ronaldo

    Gante

Deixa um comentário