Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Nenhum jogador do Atlético tem lugar no 11 do Real»

Concorda?

Real e Atlético vão medir forças amanhã num dérbi de Madrid que nesta fase parece ter como único objectivo perceber quem vai terminar a La Liga em 2.º. Neste âmbito, Guti, uma das referências dos merengues, instado a antecipar o duelo, foi questionado se algum jogador colchonero seria um bom reforço para a sua antiga equipa, tendo respondido de maneira contundente: “nem por isso, não há nenhum jogador do Atlético que tivesse lugar no Real”, disse o antigo médio, realçando no entanto que: “Na minha altura ir ao Calderón era um jogo fácil, entre aspas. Simeone tornou tudo mais complicado.”

0 Comentários

  • Rodolfo Trindade
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 4:27 pm

    Não concordo!

    Para mim Oblak, Godin e se calhar o Griezmann teriam lugar no 11!

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 4:43 pm

      Em teoria com todos a 100% não acho que tenham lugar no 11, no plantel têm sem qualquer duvida mas no 11 não concordo.

      Navas; Ramos, Pepe e Varane; Benzema.

    • Edita Slivova
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 4:43 pm

      oblak??????

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 4:53 pm

      Godin, para mim, teria lugar no onze titular de todas as equipas do mundo… Griezmann, lutaria pelo lugar. Oblak não concordo.

      George Raft

    • Rodolfo Trindade
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 4:57 pm

      Kacal e Edita para mim o Oblak é muito mais guarde redes que o Navas!

      Quer dizer tendo em conta o perfil de GR que eu gosto.

      O Griezmann seria no caso de jogar: Griezmann, Bale, Cristiano e Benzema.

      Prefiro o Godin ao Ramos.

      Mas lá está é uma opinião pessoal minha, aceito a discórdia.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 5:01 pm

      Quem joga na selecção? Carvajal ou Juanfran? Acho que são diferentes, de qualidade parecida, mas o segundo é mais experiente, no Real provavelmente seria titular. Oblak é melhor que Navas (em Espanha é muitas vezes defendido que é o melhor do campeonato), Godin é melhor que qualquer central do Real, Koke é melhor que Isco (que joga muitas vezes). E atenção, não podem pensar na táctica do Real. Pensem que se determinados jogadores estivessem no Real, se estes jogariam. Não me parece descabido dizer que Oblak, Godin, Juanfran, Koke e Griezmman jogariam muitos jogos a titular no Real.

      Bruno

    • Zeferino
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 5:06 pm

      Filipe Luís é melhor que Marcelo

    • The Monster
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 5:43 pm

      Se fosse para fazer um 11 combinado consoante o nível em que têm jogado( como costuma fazer o VM antes dos clássicos), provavelmente até colocaria mais jogadores do Atlético do que do Real.
      Mas o critério aqui é a qualidade, e quando se compara o central do Atlético com o do Real, temos de ver os contextos em que ambos estão inseridos.
      É muito mais difícil um jogador destacar-se no Real do que no Atlético, muito provavelmente o Godin no Real continuaria a ser o jogador mediano que sempre foi antes de ser treinado pelo Simeone, muito provavelmente o Koke não jogaria metade do que joga no Atlético, de certeza que o Griezmann não renderia metade do que rende no Atlético porque não teria o mesmo protagonismo.
      Agora imaginem o Bale no Atlético, aposto que toda a gente o punha como o grande rival do Messi na luta pela bola de ouro, ofuscando Ronaldo e até Neymar.

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 5:46 pm

      Rodolfo Trindade,

      O Oblak tem um potencial maior e também margem de progressão em relação ao Navas mas actualmente não acho que seja uma grande diferença e depende do perfil de GR que cada um prefere.

      Quanto ao Godín, admito que possa ser titular em vez do Ramos.

      Por fim, o Griezmann em 4-3-3 ou 4-2-3-1 não teria lugar mas em 4-4-2 podia ter, concordo.

      Mas lá está é uma opinião pessoal tua e cada um tem a sua.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 6:18 pm

      The Monster ainda assim prefiro o Godin, mas num aspecto tens toda a razão, ele beneficia do contexto.

      Ou seja o facto de jogar em bloco baixo e com muito apoio beneficia imenso as suas características.

  • afonso615
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 4:30 pm

    Não acho que seja assim tão linear, pelo menos Oblak, Griezmann e Koke seriam uma questão de preferência por parte do treinador. Agora, que as individualidades do Real são mais fortes que as do vizinho, são, inquestinavelmente.

    Cumprimentos.

    • Hugo Moura
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 5:00 pm

      O Koke à beira de James, Bale, Isco, Modric a 100% é um jogador banal.
      Concordo com o Guti nenhum teria lugar, apenas Griezmann poderia fazer comichão.

    • afonso615
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 5:17 pm

      É uma opinião, eu disse que seria uma questão de preferência. No entanto, não acho que seja honesto achar que Oblak não faria, no mínimo, comichão. Eu penso que agarraria o lugar até.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 4:30 pm

    Oblak ou griezmann acho que seriam interessantes para o real, ainda que o real sem lesoes talvez nao necessitasse do françes (a titular), ja na baliza gosto muito dos 2 mas oblak tem mais futuro parece-me
    Luis Gomes

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 4:32 pm

    Há muito que Guti vem produzindo afirmações disparatadas – esta é apenas mais uma.
    Não há muito a relevar. É mais do que óbvio que Koke, Griezmann, Oblak, Godín e outros teriam lugar no Real Madrid. Mas esta é basicamente a mentalidade do clube do Guti. Depois há surpresas.
    Fernando Alves

    • Pedro Cruz
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 5:01 pm

      Há muito? Basicamente desde q o Guti apareceu como jogador q só diz cenas parvas…

      O que é pena, era tão talentoso como o Xavi ou o Iniesta, nunca teve foi juízo. Um dos tipos com maior visão de jogo e qualidade de passe q vi.

  • Luís Miguel
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 4:32 pm

    Oblak

  • André Dias
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 4:36 pm

    Discordo. Godín, Griezmann e Koke tinham lugar no Real. Godín não deve nada a Ramos, Koke roubava o lugar ao actual Kroos e Griezmann podia perfeitamente ir alternando com Benzema e Bale no 11.

  • The Monster
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 4:37 pm

    Talvez.
    Na baliza Navas e Oblak encontram-se no mesmo patamar qualitativo.
    A lateral direito penso que Carvajal e Juanfran são jogadores idênticos, jogadores com garra, no entanto o Juanfran tem se destacado mais pelo colectivo.
    A nível de centrais o Godin não tirava o lugar ao Ramos pelo estatuto que este tem, e Pepe é superior ao Uruguaio.
    Na lateral esquerda o Marcelo é muito melhor que Filipe Luís.
    No meio campo, Koke teria condições para disputar o lugar em pé de igualdade com os 3 do meio campo, de resto Kroos, Modric e James são superiores a qualquer médio do Atlético, tal como no ataque, em que apesar de Griezmann ser uma excelente jogador não tiraria o lugar a ninguém do BBC.

    • Nuno Gavazzi
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 4:40 pm

      O Pepe é melhor que o Godin? Mas tu vês futebol se quer? O Godin não só é melhor que o Pepe como é melhor que o Ramos ou Varane, e isto é algo que qualquer pessoa que vê a liga Espanhola ou futebol em geral percebe facilmente

    • Carlos Gonçalves
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 4:59 pm

      kroos modric e james melhores do que qualquer medio do real?

      concordo. infelizmente nenhum desses 3 é um medio de verdade. acho que nao podem ser comparados a nenhum dos medios do atletico.

      agora se o objectivo é so meter gajos para o ataque entao ai sim, sao mais fortes.

      felizmente o futebol ainda é um jogo tatico. se este guti tivesse dois dedinhos de testa teria a humildade de reconhecer valor no adversario. para quem ganhou um campeonato nos ultimos 7..caladinho era poeta.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 5:00 pm

      Nuno,
      Não se tens algum problema passado com o The Monster para falares com essa autoridade toda e essa atitude do eu é que sei, e essa opinião é de quem não vê nada e não percebe nada de futebol mas……..na minha opinião uma pessoa que diz o que estás dizer e que dá a entender que o Godin é assim tão superior aos restantes só deve ver os jogos do Atlético.
      Eu pessoalmente (e apenas dados os enormes problemas físicos que o Pepe tem tido) se tivesse de escolher entre os 4 colocaria Ramos e Godin. Estando todos a 100% e com setinha verde (Fifa/PES) colocava Ramos e Pepe. O varane é o mais fraco, embora (pela idade e físico que tem) seja o que actualmente tem mais potencial.

      Cumps,
      Rui Sousa

    • The Monster
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 5:16 pm

      Tu é que só deves ver a liga espanhola à dois anos.
      O Pepe está à 8 anos no Real, sempre com grande regularidade, ainda para mais no clube a nível mundial onde é mais difícil um jogador vingar.
      Já o Godin, antes do Simeone chegar era tido como um central mediano, e só começou a ser visto como um central top quando o Simione chegou, para além de que o Atlético tem um estilo de jogo onde é mais fácil um central destacar-se, onde todos defendem juntos o que facilita o seu trabalho para além de não ter de se preocupar com o espaço nas costas.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 4:38 pm

    O Godin senta o Ramos com uma facilidade.
    Griezmann joga em qualquer equipa do mundo, excepto o Barça.
    Juanfran é mais jogador que Danilo ou Carvajal.
    Oblak é do nível do Navas

    Teixeira Lopes

  • SC
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 4:39 pm

    Arrogância clássica dos adeptos do Real.

    Dizer que nenhum jogador do Atlético tinha lugar na equipa do Real é ridículo, o meio-campo do Real funcionaria muito melhor se tirassem uma das suas pseudo-estrelas e lá colocassem um jogador combativo, que ganhe bolas e que tenha o espírito de entrega e raça que a maioria dos jogadores do Atlético têm.

    Mas o que é bom é vender camisolas, ver os títulos por um telescópio e ter o Sérgio Ramos (o melhor central de sempre a alguma vez pisar um campo de futebol) como patrão da defesa. Gira o disco e toca o mesmo (e ainda bem).

    Era bem feito que o Atlético lhes dessem mais uma lição, ainda assim, espero um empate

  • Kacal I
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 4:39 pm

    SIM. Só se fosse Godín ou Griezmann mas mesmo aí há Ramos, Pepe e Varane mais CR, Bale, James e Benzema para o ataque, é complicado, no entanto se a pergunta é: algum jogador do Atlético seria um bom reforço para o Real Madrid? aí é outra conversa porque para o plantel seriam mais-valias jogadores como Oblak, Godín, Filipe Luís (alternativa a Marcelo), Koke, Griezmann, Vietto, entre outros.

    Em relação ao derby, as individualidade nem sempre contam dentro do campo e o Atlético já provou isso mesmo em várias ocasiões. Será um jogo equilibrado, bem disputado e provavelmente com as habituais picardias destes jogos e não será nada fácil para o Real a não ser que haja uma surpresa.

  • Diogo Palma
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 4:40 pm

    Também acho que nenhum jogador do Atlético seria titular no Real mas existem vários com qualidade para serem opções nos meregues que estão carenciados a nivel de banco.

    Para mim o melhor 11 do Real é Navas, Carvajal, Ramos, Pepe, Marcelo, Kroos, Modric, Isco, Bale, Ronaldo e Benzema.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 4:44 pm

    Godin, Juanfran, Koke e Griezmann para mim eram titulares no Real. Aliás Godin para mim era mesmo de caras.

    Jonathan

  • GN2193
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 4:45 pm

    Oblak sim. Gódin e Griezmann talvez.

    GN

  • João Pedro Sousa
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 4:46 pm

    So alguem que nao perceba de futebol e que concorda com uma publicacao destas…. oblack, felipe luis, godin e griezmann tem lugar no real. O real precisa de jogadores que joguem a bola nao sejam individualistas para isso o real ja la tem que baste

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 5:03 pm

      perceber de futebol e Felipe Luís > Marcelo (na minha opinião) deveria dar multa!!
      Para o 11 nunca! Para o banco talvez, até pq o Coentrão já lá não mora e tem muitos problemas físicos.

      Oblak = Navas embora (pela idade obviamente) o Oblak tenha potencial para vir a ser superior.

      Cumps,
      Rui Sousa

  • João Pedro Sousa
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 4:48 pm

    Ninguem concorda com esta publicacao ha varios jogadores do atletico que poderiam ser titulares no real porque o atletico joga um bom futebol e real so tem jogadores de calibre individual

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 4:53 pm

    Keylor Navas é o melhor guarda-redes da actualidade. Não vê quem não quer.

    Ricardo Bastos

  • Pedro Cruz
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 4:57 pm

    Guti até é capaz de ter razão, o que é preocupante para o Real já q o atlético nestes anos do Simeone tem ganho mais títulos q o Real.

    E não fosse aquele golo de canto na luz a acabar a vergonha seria ainda maior.

    Agora tb digo q fazendo este mesmo exercício entre o Barca e o Real o único jogador do Real q entrava de caras no 11 do Barca era o Modric, depois há algumas dúvidas como no Gr, DE é no central fora o Pique.

    Mas pronto a malta do Real q continue com este presidente e sem qualquer espécie de projecto q o Barca vai continuar a dominar, o Real pode ganhar um título de 5 em 5 anos ou parecido mas enquanto o Barca tiver o Messi vão continuar a ganhar mais q o dobro do Rival.

  • Cristiano Messi
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 5:00 pm

    O Guti a comentar, é como era MUITAS vezes a jogar….

    Nem vale a pena comentar. Só espero que seja um grande jogo de futebol.

  • Kafka I
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 5:03 pm

    Godin é melhor que Sérgio Ramos
    koke é melhor que o Kroos
    Oblak é do nivel do Navas

    Nos restantes 8 titulares acho que o Real é melhor…mesmo no Griezman (que para mim é o melhor jogador do Atl Madrid), mas para mim é pior que o Benzema..

    O "grande jogador" do Atl Madrid, é o seu "colectivo", é essa a sua força que tem compensado a menor valia individual face a Real e Barça

    Ainda assim, gosto bastante desta bazófia Madrilena, porque vai motivar ainda mais os jogadores do Atl Madrid para o jogo de amanhã (espero que o Simeone mostre este comentário aos jogadores e os pique ainda mais), para assim morrererem duplamente em campo para vencerem o Real Madrid…

    • Adolfo Trindade
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 5:30 pm

      Nem é preciso. Os Cholistas vão comer os tenrinhos do zizou de cebolada.

    • Rafael Vicente
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 5:50 pm

      Concordo com tudo menos com o Oblak ser do nível do Navas, para mim o costa-riquenho é ligeiramente superior, mas a diferença não é nada do outro mundo. Se tivessem os dois no Real iria ser o mesmo do Barça, um joga taças e o outro liga.

    • Daniel Alves
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 6:12 pm

      Guti neste momento fala como adepto e não como representante do Real.
      Se fosse alguém que trabalhasse no Real Madrid, se fosse o Sergio Ramos a dizer isso, por exemplo, aí percebia, agora irem morrer em campo porque um adepto disse isto…acho um bocadinho demais

  • DNA
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 5:05 pm

    Pelo menos Godin seria titular de caras…

    Muito mais seguro que Sérgio Ramos!

  • Marcelo
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 5:29 pm

    Individualmente talvez sim(embora considere Koke superior a Kroos) mas a diferença é que o Atlético tem coletivo.

  • Niall joaQuinn
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 6:01 pm

    Tirando o Godin, acho que mais nenhum jogaria a titular, o que diz muito do trabalho que Simeone está a fazer no Atleti!

    Impressionante!

  • Pedritxo
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 6:25 pm

    O Atletico tambem nao precisa disso, porque batem o Real Madrid aos potes em termos de equipa, logo as individualidades nao chegam ao que o Atletico e como equipa.

    Mas, olhando de forma individual:
    Navas e Oblak estao em patamares muito parecidos, com ligeira vantagem para Navas.
    Eu prefiro Carvajal a Juanfran, mas tambem tenho um especial apreço por Carvajal, mas e discutivel.
    Godin e melhor que Ramos, e ate Jimenez faz melhor que Ramos.
    Koke seria o reforço ideal para o Real, porque poderia dar um equilibrio imenso ao meio campo.
    Griezman nao sei se renderia tanto num 433, mas se fizesse a posiçao de James, talvez fizesse muito melhor.

    Este seria o meu 11:
    Navas
    Carvajal Pepe Godin Marcelo
    Modric Kroos
    Koke Griezman Ronaldo
    Benzema

    Isto para ser equilibrado tacticamente.

  • Ruben
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 9:05 pm

    Godin e Oblak teriam com certeza. Também gosto mais do Juanfran do que de qualquer lateral do Real. Mas infelizmente para o Guti, o futebol é um jogo colectivo. Nesse aspecto o Atleti é mais forte

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 27, 2016 at 10:08 am

    De acordo com o Guti apenas Oblak tinha capacidade para disputar um lugar no 11 , os restantes não tinham a minima hipotese…O atletico vale pelo seu colectivo, O meu 11 seria Navas… marcelo pepe ramos carvajal kroos modric james cristiano benzema bale.

    Alias se fizerem a mesma comparação com o Barcelona aconteceria o mesmo.

    Manuel B.

Deixa um comentário