Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Neste momento é titular de caras na Selecção

Principal responsável pela liderança do Benfica no campeonato (neste momento é indiscutivelmente o elemento mais influente das águias) e o melhor jogador da Liga portuguesa em 2013-14. Não tendo o mediatismo de outros, em Portugal este ano ninguém apresentou um rendimento semelhante ao argentino. 
Enzo Pérez chegou à Luz para ser extremo e com um currículo importante, figura do Estudiantes, equipa bem sucedida na Libertadores e presença assídua na selecção, mas depois de um 1º ano atribulado, Jorge Jesus viu nele o jogador ideal para ocupar a vaga no centro do terreno. Na ala não era tão dotado tecnicamente como Salvio ou Gaitán e não tinha aqueles rasgos como tinham na altura Nolito e Bruno César. Mas no meio, depois de consumada a venda de Witsel ao Zenit, conseguiu mostrar verdadeiramente a sua valia. Devido à velocidade de execução, raça, intensidade e querer (fazendo lembrar Arturo Vidal), o argentino tornou-se um pilar nos encarnados. A partir desse momento, exponenciou todas as suas qualidades, nomeadamente no passe, na disciplina tática (muito evoluído a defender) e até na capacidade de suportar o choque. Basicamente Jesus “fabricou” um box-to-box de eleição e ‘um jogador à Benfica’, mas por evidente que isso pareça para todos, há um homem que não consegue vê-lo. Alejandro Sabella, selecionador da Argentina. 
Na Albiceleste, do meio campo para a frente há 5 indiscutíveis: Mascherano a trinco, e um quarteto ofensivo com di María, Messi, Agüero e Higuaín. Mas falta um jogador. Alguém que jogue como segundo médio. Alguém que consiga levar a bola ao ataque, mas ao mesmo tempo mantenha a segurança defensiva e equilibre uma equipa que geneticamente tem um forte propensão ofensiva. E é aí que entra o nome de Enzo. “El Príncipe” não tem a notoriedade que devia no país de Maradona, mas nesta fase está num nível muito superior ao de Banega, Biglia e Gago, os 3 mais fortes candidatos a ocupar a posição. Tem mais maturidade competitiva, está habituado a actuar numa táctica semelhante à da Argentina com 4 unidades ofensivas, e apesar de não ser tão talentoso como por exemplo Banega, ao contrário do agora jogador do Newell’s Old Boys tem apresentado um rendimento muito superior aos 3 citados. Veremos é se Sabella, caso queira ter sucesso no Brasil, vai alargar a sua visão e premiar alguém que está num nível muito alto. Enzo Pérez vai ao Mundial? Sabella vai abrir finalmente os olhos? Ou Banega, Biglia (menos influente em Itália do que no campeonato belga) e Gago vão continuar a ser os escolhidos?

Visão do Leitor (perceba melhor como pode colaborar no VM aqui!): Fábio Teixeira

106 Comentários

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 4, 2014 at 8:07 pm

    Até ao momento o melhor jogador do campeonato é William Carvalho. É quase unânime.

    Quanto a Enzo Pérez ter lugar na selecção argentina estou totalmente de acordo. Tem sido o melhor elemento do Benfica este ano e está em melhor forma que a concorrência para a posição 8.

    Green Lion

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 8:26 pm

      Unânime onde? Em Alvalade?

      Francisco

    • Francescolli
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 8:28 pm

      Quase unanime para os Sportinguistas e para os de outros clubes que se deixam emprenhar de ouvido pelos media.

    • Sideshow Bob
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 8:31 pm

      Só é "quase" unânime porque tem a concorrência do Montero certo?

      Um abraço

    • Sérgio Freitas
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 8:39 pm

      contem os prémios de jogador do mês do Enzo Perez e do William e depois falamos :)

    • César
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 8:39 pm

      É ridículo este endeusamento pelo William. É sim, um bom jogador, que está a fazer uma época excelente. Ok.
      Mas o melhor do campeonato? O Enzo está a ser superior. Está a ser sim, o melhor e mais consistente do Sporting, mas não o melhor do campeonato.
      E sei que ninguém referiu isto neste post, mas dizerem que o William é melhor que o Fernando, é como dizer que o Jackson é melhor que o Ibra.

    • serafimpinto
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 8:41 pm

      Unânime? Para os adeptos do Sporting sim. O William Carvalho é muito bom jogador, uma peça preciosa no meio do campo do Sporting e o futuro da nossa selecção a meu ver. Mas quando o comparas por exemplo ao "Polvo", não podes dizer que é o melhor jogador do campeonato. O Fernando apesar de o Porto não praticar futebol nenhum, tem feito exibições acima da média e em todos os jogos ele não falha.

    • João
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 8:51 pm

      Por causa de quem não é unânime não sei, unânime é que não é o Enzo.

    • Jorge
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 9:00 pm

      é unânime para os adeptos do Sporting, para uma parte dos adeptos dos outros clubes e, imagine-se só, para a liga portuguesa de futebol profissional que já lhe atribuiu o prémio de melhor jogador do mês de Outubro, Novembro e Dezembro

      ou a liga anda enganada sobre quem é o melhor jogador do campeonato, ou há pessoas que não percebem nada de futebol ;)

    • Carlos
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 9:08 pm

      Só não é unânime porque o Capel em forma dá cabo de uma defesa. E o Rinaudo, se tivesse oportunidades, era um dos 5 melhores do mundo. E tudo isto seria mais relevante se o Adrien não fosse o principal candidato à bola de ouro para 2014.

    • Cristaldo
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 9:12 pm

      Vocês sabem que o jogador do mês é escolhido pelos adeptos, não sabem? Espero que sim.
      Toda a gente sabe que na internet o Sporting é o clube com melhor futebolk a nível mundial e de longe o que tem mais prestígio e acho mesmo que chega a ser o que tem mais títulos…

    • Vitor
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 9:25 pm

      acho o caso do William Carvalho muito engraçado. Normalmente destaca-se um jogador porque ele tem bom posicionamento, porque tem capacidade de transporte de bola, porque desequilibra, porque tem uma boa capacidade de passe, etc. No caso do William, como aparentemente ele não se destaca a fazer nada, o grande argumento para dizer que ele é o melhor da Liga é dizer que ganhou mais votações para jogador do mês. Estou capaz de rebolar no chão…

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 9:26 pm

      Segundo uma sondagem realizada recentemente junto a porta do Alvalaxia, O Sporting e o melhor clube do mundo, a melhor escola de formacao da Europa, o William e o melhor jogador Portugues e o Montero o melhor avancado da actualidade. Ficando pois claro provado que factos sao factos!

      Continuem a mentir a voces proprios, que pode ser que um dia se enganem de vez.

      Jonas

    • RicardoSporting
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 9:29 pm

      "É ridiculo este endeusamento pelo william". É ridiculo é o vosso odio pelo william. William está a ser o melhor jogador no campeonato em 201314( mas não é o melhor jogador do campeonato). É quase sempre o melhor em campo e a defesa do Sporting é a menos batida.

    • Rui Sancho
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 10:02 pm

      wow wow wow….

      O William é quase unanimemente o melhor JOVEM do campeonato. E mesmo assim se o pusermos no mesmo saco que o Rafa… Isto já para não falar que parece que o Rodrigo não conta como jovem…

      Desculpem lá, mas ainda há uma diferença substancial do William para o Fernando. Mas bastante grande mesmo. Provas? O Fernando é o único do Porto que continua sempre a jogar bem. Como se os 5 anos de exibições constantes não chegassem.

      Se vamos comparar com o Enzo, é a mesma coisa. Enzo quebra menos, Enzo carrega a equipa. Dividia o protagonismo com o Matic e agora, especialmente com a as ausências de Cardozo e Salvio é o melhor jogador do Benfica.

      Que eu saiba, é unânime que o Benfica tem um plantel superior ao do Sporting não? É que se não não há razão para não serem considerados candidatos…

      E na minha modesta opinião, o William ainda tem de comer umas sopas para se aproximar do nível do Adrien.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 10:33 pm

      quantas vezes ganhou o prémio "JOGADOR DO MÊS" o enzo desde que está em portugal?!

      ZERO VEZES!!!

      se nem por uma unica vez foi o melhor a actuar em Portugal nem se conseguiu evidenciar UMA UNICA VEZ desde que aqui está !!!!! como pode ele ser o melhor jogador da liga?!!!!

      o William não é o melor da liga! mas já tem mais prémios que este sujeito do post!!!

      estavam todos enganados quando deram os prémios?!
      acho que não!

      ps: o William ganhou por três vezes o prémio

      ps2: não queiram já começar a "dar mercado" a mais um jogador do benfica! antes era o matic o melhor! agora é este! quem será depois?! o gaitan? ou o cardozo? ou o maxi?ou o artur? … não concordo com este post

      rpga

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 11:15 pm

      rpga, nao digas disparates.
      o wiliam so ganhou porque e uma votaçao publica. o rodrigo tem marcado todos os jogos e nao ganhou. ninguem vota nisso, voces vao la votar e o wiliam ganha, jogue bem ou mal, sendo ou nao o melhor do sporting.
      sabes do que e que vale ganhar o melhor do mes ? nada.
      sabes quem e que tambem nao ganhou o melhor do mes? matic. no entanto, matic ta no chelsea a ganhar a titularidade e os ingleses ja estao malucos com ele. aqui perdeu sempre para o wiliam. achas o wiliam melhor que matic? por favor, diz-me que nao.
      ja agora dar mercado? o matic era o melhor, e como ja expliquei, esta-se a impor no chelsea, que caso nao tenhas visto acabou de ganhar ao poderosos city.
      o matic da 10-0 ao wiliam neste momento, quer queiram, quer nao. um deles e o melhor jogador contra o arouca, o outro e contra o city. o jogador mais dificil que o wiliam marcou foi quem? com sucesso? carlos eduardo? o matic "so" marcou o yaya.
      portanto nao usem o matic para dizer que a imprensa so da destaque ao benfica. o matic esta onde esta porque toda a gente o viu na liga europa, assim como a lutar pelo campeonato.

      se achas o wiliam melhor que o enzo, tens direito a tua opiniao. com a saida do matic o wiliam passou a ser o 2º melhor trinco, antes era o 3º. o enzo para mim e o melhor medio, aceito opinioes diferentes.
      antes de voces dizerem que o melhor era o wiliam, chegaram a dizer que era o montero, depois o adrien, e como os outros dois pioraram viraram-se para o wiliam.
      quanto aos jogadores que mencionaste, eu sei que ainda tens traumas com eles. o cardozo que sempre que joga espeta um hattrick, o gaitan que o ano passado fez o que se viu do mega adrien e do super rinaudo, o maxi por causar muita azia, e o artur por vos ter impedido varias vezes de nos marcarem.

    • hugo
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 11:22 pm

      incrivel agora decide-se os melhores jogadores atraves do melhor do mes, o montero se tivesse sido 2 vezes o jogador do mes e o jackson nenhuma queria dizer que era melhor ?
      se em espanha o diego costa ganhar sempre o melhor do mes quer dizer que é melhor que o messi e que o ronaldo ?
      Fifa e Blatter esquecam os golos e titulos o que interessa agora é o melhor do mes.

      ps: já agora quantos titulos tem o william e o enzo ?

    • henrique
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 11:36 pm

      na generalidade os adeptos normais(rivais e do sporting) oham para o plantel do sporting e dizem tem bons jogadores alguns que podem a vir a ser de top, tem alguns normais e tem outros mediocres.

      agora a maioria dos adeptos do sporting olha para o plantel e ve:
      rui patricio melhor do mundo
      cedric melhor defesa direito do campeonato
      mauricio melhor central do campeonato
      rojo melhor defesa do mundo
      jefferson melhor que o roberto carlos
      william melhor medio defensivo do universo
      adrien melhor medio centro que alguma vez existiu
      andre martins melhor que o iniesta
      capel melhor extremo do campeonato
      w.eduardo quase o melhor
      montero mete o ibra a um canto
      shikabala(sem fazer 1 jogo pelo clube) é o melhor medio ofensivo do campeonato

      Depois vemos as competiçoes dos melhores do mundo, da melhor equipa, da melhor formaçao vemos que a taça já foi, taça da liga tambem e o campeonato vao em 2º e domingo podem ficar tambem arrumados.

    • RafaRafael
      Posted Fevereiro 5, 2014 at 2:14 am

      Esse fascínio cego pelo Sporting e nomeadamente os seus jogadores tira o juizo a muita gente, disso não tenho dúvidas, tal como não tenho dúvidas em afirmar que o William não é o melhor jogador do nosso campeonato, nem na sua posição o consegue ser, sendo Fernando superior, não tirando valor ao miúdo.
      Quanto ao Enzo apesar de não ter um terço da atenção da media que é dada a outros é um excelente jogador, bastante completo e em condições normais titular de caras na Selecção Alvi Celeste.

    • Jveiga
      Posted Fevereiro 5, 2014 at 10:36 am

      Este fascinio a volta do william carvalho roça o ridiculo. O rapaz joga bem, tem sido uma enorme surpresa mas para grande parte dos adeptos do scp parece agora que temos ali um CR7! Ja com o capel era a mesma coisa! E com o montero! E depois os comentarios sao sempre para dizer que o jogador é smp melhor que o A ou B dos rivais. Da ideia que a força tem de ser melhores em alguma coisa para viveren felizes
      Se n for pela escolinha e pelas taças em ciclismo e dominó, se n for isso é pk um jogador faz 20 jogos pelo plantel principak e ja e um fora de série e acima d tdo melhor que o jogador que joga na mesma posição no clube rival. Enzo se nao entrou nas contas ate agora tb ja n vai entrar. E sinceramente para o Benfica nao o perder na próxima epoca… ainda bem!

    • Open Heart
      Posted Fevereiro 5, 2014 at 12:23 pm

      é absolutamente ridiculo pensar que o enzo perez cabe na 11 da argentina….

    • Vuk
      Posted Fevereiro 6, 2014 at 10:43 am

      A eleição do melhor jogador do mês da Liga Zon Sagres e da Liga2 Cabovisão é uma iniciativa conjunta da Liga Portugal e do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol…. e mais não digo.

    • Manuel Suspiro
      Posted Fevereiro 6, 2014 at 5:54 pm

      Ridículo é as lunetas vermelhas que os benfiquistas não conseguem tirar! Que digam que têm melhor plantel, que têm melhores jogadores, que são mais equipa e até que joguem melhor ainda se aceita (apesar de não o achar).
      Agora dizerem que o melhor jogador da liga 2013/14 é o Enzo Perez quando há provas (prémios de melhor jogador do mês) de quem é o melhor, é simplesmente não querer admitir que um jogador da vossa equipa rival está a mostrar por a + b que de facto, É melhor!

      E ainda bem que falam do Fernando porque esse sim, esse concordo que seja melhor que o William (mesmo que o Porto nao jogue nada), acima de tudo pela experiência, cultura táctica e disponibilidade física que se calhar o William não demonstra tão facilmente (mas poderá vir a mostrar se continuar a evoluir desta forma).
      E se o Fernando é, de facto melhor que o W.Carvalho (neste momento!) como é que podem dizer que o Enzo é o melhor jogador da liga quando nem se quer foi nomeado uma única vez melhor jogador? É absurdo…

    • Duarte Gonçalves
      Posted Fevereiro 8, 2014 at 12:41 pm

      Open Heart, se olhares para as opções, ves que enzo da 10-0 aos outros argentinos que podem jogar a 8. Se nao me engano, nos jogos mais importantes da qualificacao jogou o biglia. Provavelmente nao o conheces, pois joga no anderlecht

    • Rafael Duarte
      Posted Fevereiro 11, 2014 at 10:52 pm

      Parece que hoje alguém ficou a conhecer o Enzo Perez

    • Rui Rodrigues
      Posted Março 20, 2014 at 5:02 pm

      O Lazar Markovic também ganhou o melhor do campeonato em janeiro e fevereiro, mas foi por resolver, porque o enzo é quem fabrica!

  • Márcio Dinis
    Posted Fevereiro 4, 2014 at 8:22 pm

    Enzo é de longe, melhor que Banega, Biglia ou Gago! Ele e Mascherano seriam a meu ver o meio campo da Argentina. DE LONGE!

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 4, 2014 at 8:23 pm

    É um jogador fantástico que vale muito mais que outros que todos os dias fazem capas de jornais. A qualidade, entrega e intensidade do Enzo fazem dele o jogador mais importante do Benfica e provavelmente o melhor do Campeonato.

    Francisco

  • Sideshow Bob
    Posted Fevereiro 4, 2014 at 8:28 pm

    Concordo plenamente.

    Digo o em todos os posts pós jogo do Benfica que o argentino é claramente o melhor jogador deste Benfica 2013/14.
    Fui daqueles que depois da entrevista que deu na Argentina aquando do empréstimo disse que por mim não envergava mais o Manto Sagrado, o tempo e a sua postura em campo fez com que mudasse radicalmente de opinião.
    A sua disponibilidade física aliada à sua "agressividade" na disputa da bola faz com que se tivesse que comprar uma camisola de um jogador do Benfica neste momento seria a 35. E olha que não me deixo convencer facilmente, fui daqueles que olhei de soslaio o Matic até meio da época transacta. Mas isso claro, se não tivesse a do grande Rui Costa!

    Um abraço

  • MosqueteiroSLB
    Posted Fevereiro 4, 2014 at 8:32 pm

    grande texto. havia quem dissesse que tem jogado pior que o adrien, mas a recentente queda de forma do adrien quebrou todas as duvidas que poderiam existir. e neste momento, e tal como o fabio disse, o melhor da liga portuguesa. teve os seus problemas, mas foi homem o suficiente para voltar e se assumir.
    titularissimo da seleçao, alias e um crime ele nao ir. e o elemento que falta no meio-campo argentino. precisam de um jogador capaz da transiçao defesa-ataque, e tem aqui um excelente, e que mesmo com um meio-campo com menos jogadores consegue compensar. se fosse ao mundial, nao tenho duvidas que valorizaria e muito.
    por um lado quero-o no benfica, por outro gostava que fosse mais valorizado.
    um jogador enorme que deixa sempre 100% no campo. faz sprintes dos 0 aos 90 minutos. fortissimo a defender, e bom a atacar, com varias arrancadas muito boas.
    que fique mais tempo que nos agradecemos

  • Jeremy
    Posted Fevereiro 4, 2014 at 8:36 pm

    Enzo é um bom jogador e sim realmente face á fraca qualidade dos médios Argentinos (para este nível) deveria ser titular, embora eu ache que o Banega (quando em boa forma) é um jogador superior pois ofensivamente oferece mais ao jogo, mais qualidade de passe inteligência, etc.

    Aliás o Banega é daqueles jogadores que se apanhá-se um treinador de eleição poderia ser dos melhores na posição 8, pois tem todas as qualidades para o lugar.

    Quanto ao Enzo, defensivamente é fantástico, tem uma fibra enorme e nas transições tanto ofensivas como defensivas é fantástico. A comparação com o Vidal é apropriada até pela capacidade de desarme e intensidade que colocam no jogo.

    Falta-lhe é ter mais critério com bola (por vezes agarra-se muito á bola em vez de a fazer circular), inteligencia e qualidade de passe. Tem também uma mania por vezes irritante de se atirar para o chão o que acaba por ser prejudicial ao Benfica pois corta o ritmo de jogo (pois em Portugal sempre que um jogador cai é falta), dando ás equipas adversárias tempo para se recolocarem.

    E aí é que está a grande diferença do Enzo para por exemplo o Matic, o primeiro é um bom jogador para o Benfica mas não mais que isso, o segundo tem tudo para ser dos melhores na sua posição, pois posiciona-se melhor, lê melhor o jogo e com a bola nos pés tem muito mais qualidade. Só um grande jogador muda de clube a meio do ano, para uma liga muito superior, faz dois jogos a titular, um dos quais contra uma das 4 melhores equipas do mundo e nos dois jogos é sempre dos melhores em campo.

    O Enzo é extremamente parecido com o Moutinho, muito forte na pressão e com grande intensidade, mas depois com a bola nos pés é só razoável. Por isso é que nem um nem outro serão jogadores para serem titulares em grandes equipas.

    Eu como Benfiquista gostava que ficasse por muito tempo, tem é que jogar com um organizador de jogo á frente, pois um meio campo com Fejsa e Enzo perde muita capacidade de organização de jogo.

    • Luis Silva
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 8:46 pm

      Atira-se para o chão? É normal, é o jogador que sofre mais faltas do nosso campeonato

    • Jeremy
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 8:52 pm

      Não disse que não sofria faltas, mas por vezes cai sem necessidade a meio campo quando podia perfeitamente seguir a jogada…

      Se ele sofre mais faltas também é porque muitas vezes 'dramatiza' os contatos que sofre…

    • joaomgb
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 10:03 pm

      Além das faltas que simula (e com isto não digo que não sofre muitas) é um jogador demasiado agressivo que faz faltas escusadas.
      Sem colocar em causa a sua qualidade, porque a tem, compará-lo ao Moutinho não me parece fazer sentido. Não sei em que planeta é que o Moutinho com a bola nos pés "é só razoável"…

    • RafaRafael
      Posted Fevereiro 5, 2014 at 2:19 am

      Enzo Perez "fraquinho" com bolas nos pés?
      Não devemos conhecer o mesmo jogador.

    • Jeremy
      Posted Fevereiro 5, 2014 at 11:56 am

      Razoável é diferente de 'fraquinho', Ramires por exemplo também é só razoável com bola, não é por isso que deixa de ser um bom médio, porque tem outras qualidades.

      Moutinho também não é nada de especial a construir jogo, pelo menos quando comparado com os jogadores de top na sua posição como Ramsey, Tourré, Dembele, Thiago, Xavi, Koke, etc.

  • Rodrigo
    Posted Fevereiro 4, 2014 at 8:37 pm

    Concordo absolutamente.

    O Enzo Perez tem sido um dos melhores jogadores do campeonato, tem sido o elemento mais preponderante no 11 do Benfica e obviamente que merecia um olhar diferente por parte do Sabella. O 11 da Argentina ja e em si desequilibrado (aquelas 4 unidades ofensivas dizem tudo, sobretudo para um Mundial), pelo que, alem do Mascherano, seria necessario um medio que ligasse o meio-campo e o ataque, isto e, alguem que impedisse que a equipa se partisse ao meio como acontece se as opçoes forem o Banega, o Biglia e o Gago, ja que nenhum destes possui a velocidade, capacidade de transporte e progressao com bola e intensidade do argentino do Benfica.

    O Banega e indiscutivelmente um jogador com muito talento, ma nao tem a intensidade e a mentalidade necessarias para ser titular numa equipa que quer ser campea mundial. Alem do Ever, o Biglia e um jogador interessante, mas pouco acrescenta num duplo-pivot com o Mascherano, enquanto que o Gago e um jogador que simplesmente nao tem qualidade para jogar na Selecçao Argentina.

    Deste modo, o Enzo e, sem duvida, a melhor opçao para a posiçao "8", sendo que pelo facto de ainda nao ter sido chamado pelo Sabella possa dificultar a sua presença no Brasil. O mesmo digo em relaçao ao Gaitan.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 9:39 pm

      O Gaitan não tem qualidade para jogar na selecção argentina.

      Diogo Santos

    • Gulev
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 10:03 pm

      Qualidade tem que chegue, o problema é que 2 ou 3 à frente dele.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 10:27 pm

      Não me parece, apesar de estar melhorzinho nunca vi muita qualidade no Gaitan (falta-lhe inteligência)

      Diogo Santos

    • Rodrigo
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 10:53 pm

      Tem qualidade para ja ter sido chamado na fase de qualificaçao pelo menos. Claro que nao seria titular, mas poderia ser um jogador bastante util. Alem disso quando o Sosa ou o Augusto Fernandez sao convocados nao percebo porque e que o Gaitan nao pode ser chamado.

  • Holte Ender
    Posted Fevereiro 4, 2014 at 8:40 pm

    Não podia estar mais de acordo com o texto. Quando toda a gente considerava Matic como o mais importante jogador do Benfica, sempre achei que o Enzo acabava por ter um papel mais importante, já que era uma espécie de motor e só quando Enzo estava bem, o Benfica estava bem no geral. É o meu jogador preferido dos encarnados.

  • Luís Borges
    Posted Fevereiro 4, 2014 at 8:46 pm

    Com a saída de Matic tornou-se, de caras, no elemento mais preponderante do Benfica. A maneira como leva a equipa às costas em inúmeras situações é de louvar. O seu querer e o seu espírito competitivo elevam o nível do Benfica… Se um onze inicial fosse constituído exclusivamente com jogadores com uma personalidade e um "ADN" competitivo como o do Enzo, então Benfica não estava a passar por tantos percalços esta temporada e podia já ter outra vantagem. Excelente na progressão com bola (e no meio consegue colocar em destaque essa sua característica), muito intenso nas suas ações, sempre pronto para ajudar no momento ofensivo. Mas destaco outra qualidade: é muito difícil roubar a bola ao argentino. Esconde-a dos adversários sempre com muita qualidade e ganha bastantes faltas por isso.

    No Benfica, penso que, neste momento, só o Gaitán (pois tem revelado uma outra consistência nas suas exibições) está perto do nível de importância para equipa que o seu compatriota apresenta.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 4, 2014 at 8:50 pm

    A meu ver William Carvalho é o melhor jogador, nesta época, no campeonato português. Enzo Perez é um jogador fantástico. Não será o melhor jogador do Benfica (na minha opinião Gaitán, em forma, e Salvio, pela sua qualidade e consistência, são os melhores), mas é de longe o mais influente, aquele que a equipa sentirá mais em caso de se lesionar ou, até, de sair para outra equipa. Dito isto, e caso a Argentina (que tem o melhor ataque do mundo) queira ter uma equipa consistente e equilibrada entre sectores, uma vez que apresenta um quarteto ofensivo com 3 jogadores que não defendem – nem têm vocação – para defender (Messi, Aguero e Higuaín) mais Di Maria, que, apesar de ser mais disciplinado tacticamente desde que Mourinho assumiu o comando do Real e continuar a sê-lo com Ancelotti, é um tecnicista e um fantasista (sem contar que ainda faltam Lavezzi, Pastore ou Tévez). O papel do Enzo seria tremendamente importante, mas os seleccionadores tendem sempre a preservar certos jogadores de que mais gostam, daí a não inclusão do Enzo, que seria titular de caras, ou de Adrien, por exemplo, que seria também importante na selecção nacional (tendo várias características semelhantes às de Enzo).

    RC

  • João Lains
    Posted Fevereiro 4, 2014 at 8:52 pm

    Quando aqui foi discutida a última convocatória da seleção argentina já tinha feito questão de dizer que o Enzo Pérez merecia uma oportunidade. Tenho dúvidas que a consiga até ao mundial embora não deva nada para nenhum dos outros concorrentes ao lugar. Por outro não se pode comparar o que é jogar com Gaitan, Salvio, Rodrigo e Cardozo e o que é jogar com Messi, Di Maria, Aguero e Higuain. E é por aqui que o Gago pode levar vantagem.

  • Atlas Um
    Posted Fevereiro 4, 2014 at 8:52 pm

    Enzo esta ao nível de grandes jogadores. Ocupa muito bem os espaços e conduz a bola como poucos.
    O Benfica poderá levar 4 argentinos ao mundial.
    Garay, Enzo, Gaitan e Salvio.
    Será contudo muito difícil, quer pela qualidade e quantidade de jogadores seleccionáveis, quer porque nao creio que o seleccionador argentino veja os jogos do campeonato português.

  • Claudio Dias Cardoso
    Posted Fevereiro 4, 2014 at 8:56 pm

    Sem dúvida um grande jogador , e já merecia mais oportunidades na seleção.. Há duas épocas para cá tem sido dos melhores jogadores do slb. Mas tmbm n nos podemos esquecer q uma coisa é jogar no campeonato Português outra é jogar numa seleção q só joga com grandes seleções. E mais, ele nos últimos jogos chega aos 70/75min já tá "morto" , devido ao trabalho q tem q fazer , mas na seleção podia aguentar mais uma vez q tem Mascherano q é um jogador mais talhado para defender e assim poderia ser aquele jogador q falta no meio campo argentino, q tanto defende e ataca.. Esta é só a minha opinião , mas q merecia mais oportunidades, merecia sem dúvida… SL

  • Miguel
    Posted Fevereiro 4, 2014 at 9:02 pm

    "em Portugal este ano ninguém apresentou um rendimento semelhante ao do argentino"

    só assim de repente lembro-me do Adrien, do William Carvalho e do Fernando :S

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 9:32 pm

      Entao estamos falados em relacao a sua capacidade de analise.

      O Adrien e o William estao a funcionar muito bem mas com quase metade dos jogos de Enzo ja parecem estar em quebra de rendimento. Fernando e um grande jogador mas este ano, seja porque e o ultimo de azul e branco, seja pela mudanca tactica que o treinar incutiu na equipa tem estado abaixo do seu real valor.

      Jonas

    • KingLeao
      Posted Fevereiro 5, 2014 at 2:20 am

      Quebra de rendimento? porque o ultimo jogo nao estiveram tao bem, acho o Enzo um bom jogador muito importante no meio campo do Benfica neste momento e o motor da equipa, mas nao o acho acima da media e claramente neste momento ele e o Gaitan os melhores do Benfica, mas apesar da sua qualidade nao acho que tem lugar numa equipa de Top talvez para clubes tipo Napoles que seria ate um excelente reforco acho que se encaixaria que nem uma luva , voltando a questao acho um bom jogador mas nao acho que seja neste momento seja o melhor jogador da liga portuguesa, mas sim o William que quase todos os jogos enche o campo com classe e excelente performance e ainda tem apenas 21 anos muito para crescer mas acho que por exemplo vai ser um jogador acima da media as suas caracteristicas encaixam que nem uma luva na liga inglesa nao e atoa que o Arsenal e Manchester Untd tao sempre atentos aos jogos do Scp acho , so para nao falar dos seus premios 3 meses consecutivos considerado melhor jogador da liga e Obra! sei que muitos vao dizer que nao merecia, mas acho que quem diz isso e porque tem palas nos olhos,

      SL

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Fevereiro 4, 2014 at 9:05 pm

    Não gosto muito do carácter dele mas como jogador é excelente. Também não estou a par das opções que o seleccionador tem para o miolo, mas penso que o Enzo Perez pode ser titular sem grandes problemas.

    • Santiago
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 9:30 pm

      Não gostas do caracter dele porque o conheces pessoalmente e ele não é flor que se cheire, não é? Olha, ele a mim deve-me cinco euros de um almoço. Sacana do gajo…

    • Miguel :)
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 10:01 pm

      Também não conheço o manuel fernandes e o balo e não gosto do caráter deles

  • Carlos
    Posted Fevereiro 4, 2014 at 9:05 pm

    Ando há mais de um ano a dizer isto. Parece que vejo um campeonato diferente de 90% das pessoas. Grande craque!
    Parabéns pelo texto.

  • sadf
    Posted Fevereiro 4, 2014 at 9:08 pm

    apenas queria dizer grande grande "visão de mercado"

    claramente devia estar na selecção ARG – de longe o meu jogador preferido do SLB apesar de não ser um jogador mediático.

    Cumpts

  • João Dias
    Posted Fevereiro 4, 2014 at 9:25 pm

    Concordo com aqueles que dizem que o William Carvalho tem sido ate agora o melhor jogador do campeonato. E verdade que o Enzo tem sido importante, mas ate agora ainda nao vi ninguem com a classe do trinco portugues.
    Quanto a seleçao deles, nao me parece que va ser convocado. A Argentina te melhores que ele para a sua posiçao.

    • Gusto Lousada
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 11:46 pm

      Quem são os jogadores da Argentina melhor que o Enzo para a sua posição?
      O problema é que aqui as pessoas se deixam influenciar muito pelo que lhes dizem ou pelo que é dito dos jornais, o william carvalho apesar de já ter ganho 3 vezes o melhor jogador do mês, isso é uma votação online em que o voto de uma pessoa como o Mourinho vale tanto como o seu ou meu, apesar de ser um excelente jogador, jogadores como Fernando ou enzo são claramente superiores a eles

    • KingLeao
      Posted Fevereiro 5, 2014 at 2:28 am

      O Enzo nao e superior ao William nao acho isso e quem diz isso nao sabe o que diz !

      1o – jogam em posicoes diferentes, por isso nao da pa comparar o Enzo nao tem a qualidade de passe acima da media e muito menos a classe do jovem portugues , e 2ndo o Fernando pelo que ja fez na Liga Portuguesa e Porto Overall e claro que e melhor esta epoca mas o William na minha opiniao acrescenta mais qualidade de passe e tecnica o Fernando para mim e um excelente jogador que ja merece claramente estar num campeonato de top ele no Dortumund se encaixava bem por exemplo ou no Napoles.

      SL

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 5, 2014 at 12:56 pm

      O Enzo não tem qualidade de passe? É um jogador que tanto defende bem como consegue transportar e descobrir linhas de passe que poucos no campeonato português conseguiriam. O Enzo é um 8…o Fernando e o William são 6. Tu dizes que que o Fernando era bom para equipas como o Dortmund e Napoles? Eu digo que encaixava bem em qualquer equipa de todo europeia. Mas na tua opinião o William é que serve para Manchester e Arsenal. Não te esqueças que o Fernando tem mais de 5 épocas ao mais alto nível, defrontando grande adversários. O William só fez 21 jogos e não lhe vi nada que me faça pensar nele como algo mais que um bom jogador. Tem de crescer muito para chegar ao nível do Fernando. Eu vou pelo que vejo e não pelo o que os jornais escrevem. Será que é mais um Rinaudo ou André Santos? Que na primeira época para os adeptos do Sporting já eram quase como candidatos à bola de ouro e depois foi o que viu. Deixem o miudo crescer e não façam dele aquilo que ele ainda não é.

      Rui Ferreira

  • Dani
    Posted Fevereiro 4, 2014 at 9:36 pm

    Concordo, alias nem sequer tinha pensado o quão fraco era o meio campo da argentina até ler este post. Excelente observação!

    Em relação a ser o melhor jogador da liga, vai sempre haver discordia porque ha demasiadas palas nos olhos de muita gente que não deixam ver para alem da clubite. Eu sou Portista, e para mim o melhor jogador até esta altura tinha sido o Matic. Já ca não estando, diria 3 (porque não me consigo decidir), Fernando, Adrien ( Tem sido mais preponderante que William Carvalho apesar de achar que William tem uma margem muito, muito superior) e Enzo Perez. Destes 3 nota-se mais nos jogadores do Porto e Benfica, porque estão realmente bastante distantes dos companheiros.E apesar de muitos comentários dizerem que ele só é bom jogador para o Benfica, adoraria ve-lo na Premier League, acho que iria ser um jogador incrível e preponderante.

    Cumprimentos

  • Tiago Quintas
    Posted Fevereiro 4, 2014 at 9:59 pm

    Já digo que Enzo é o melhor do Benfica actualmente há algum tempo. Acho-o melhor que o Adrien, e no Porto não há ninguém naquela posição que se equipare.

    William de Carvalho faz o trabalho dele bem, sou um apreciador do jovem e espero que ele tenha uma grande carreira, mas a mim o Enzo parece-me mais importante na equipa. O jogo do Benfica passa bastante pelos seus pés, e também sabe defender, tem raça, etc.

    Obrigado pelo texto.

    • KingLeao
      Posted Fevereiro 5, 2014 at 2:32 am

      Discordo nao o acho melhor que o Adrien , o Adrien a 100% e melhor e forte fisicamente,visao de jogo,qualidade de passe, tecnica e um medio que tem faro para o golo um excelente jogador e so para nao dizer que e um Medio Centro puro mas prontos respeito a sua opiniao,

      SL

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Fevereiro 4, 2014 at 9:59 pm

    Bom post, que subscrevo na íntegra. O Enzo é hoje um jogador completo, é o motor do Benfica e a sua influência só aumenta com a partida do Matic. A racional desenvolvida para o "colocar" na selecção da Argentina também é exemplar.
    Uma última nota para destacar a capacidade de isenção do Fábio Teixeira, sendo conhecida a sua "proveniência". Pena é que muitos comentadores toldados pela cor, passassem al lado do cerne do texto.

  • Rui
    Posted Fevereiro 4, 2014 at 10:16 pm

    Enzo é mt bom jogador, a diferença é que o William tem 21 anos e claramente será jogador para outros vôos..mas estão a comparar um 6 com um 8…o Enzo deve ir à seleção mas entrar naquela equipa é por todos os critérios menos por estar a jogar bem… Aquilo parece mais a equipa dos amigos de Messi e sabella… Enfim..

  • Fábio Coutada
    Posted Fevereiro 4, 2014 at 10:36 pm

    Para o seleccionador argentino o Gago é tão indiscutível como o Messi. Aliás na imprensa argentina referem-se ao Gago, sem nenhum constrangimento, como um dos melhores médios do Mundo.

    Eu acho que o Gago tem uma grande qualidade de passe e muito critério para fazer circular a bola… e não tem mais nada. O Enzo é muito mais jogador, mas tenho a certeza absoluta que não estar no Mundial. Aliás, o Gaitán poderia perfeitamente estar na selecção no lugar do Lamela ou do Sosa e também não estará.

    Tem umas coisas de Paulo Bento o senhor Sabella.

    • serafimpinto
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 10:57 pm

      No lugar do Sosa? lol
      Não deves andar a ver os jogos do Sosa de certeza.

    • Fábio Coutada
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 11:59 pm

      Vi o Sosa jogar contra o PAOK na pré-eliminatória da Champions e vi alguns jogos do Metalist no campeonato ucraniano. Sem dúvida fez uma primeira metade de época boa, mas nem sequer era o melhor jogador do Metalist, o Marlos esteve melhor em muitos desses jogos .

      No atlético de Madrid até agora, nada fez e com a chegada de Diego provavelmente nada irá fazer.

      A não ser que te estejas a referir a outro Sosa que desconheço. Aí talvez o "Lol" faça sentido.

    • Fábio Teixeira
      Posted Fevereiro 5, 2014 at 1:23 am

      O melhor jogador do Metalist esta época tem sido o Dević. Nem há por onde fugir.

    • Fábio Coutada
      Posted Fevereiro 5, 2014 at 10:48 am

      É possível que sim. Vi no máximo meia dúzia de jogos do Metalist e nos que vi para mim o jogador mais em destaque foi o Marlos e nos últimos jogos do ano gostei muito de ver o Gomez.

      No entanto admito que é uma opinião formada com base em poucos jogos.

  • kafka
    Posted Fevereiro 4, 2014 at 11:06 pm

    Excelente artigo, concordo em grande parte, principalmente na questão da Selecção Argentina, sem dúvida que neste momento merecia no mínimo estar entre os 23 finais, no entanto temo que isso não vá acontecer infelizmente, pois o Perez acaba por não ter "grande cartaz" aos olhos dos Argentinos…

  • LuisRafaelSCP
    Posted Fevereiro 4, 2014 at 11:30 pm

    Nunca tinha analisado as coisas desta forma… mas depois de ler o post e ter em consideração o rendimento de Enzo Perez nos últimos 2 anos, realmente não há ninguém que tenha feito por merecer mais o nº8 na selecção argentina no próximo mundial.

    De qualquer das formas, tenho bastantes dúvidas que Enzo Perez seja sequer convocado, quanto mais titular!

  • DannyMontero
    Posted Fevereiro 4, 2014 at 11:46 pm

    Para mim a selecção argentina era
    GR. Cabalero
    DD. Zabaleta
    DCD. Garay
    DCE. Rojo
    DE. Anssaldi
    MDC. Marcherano
    MC. Enzo
    JOKER. Messi
    EE. Di Maria
    ED. Aguero
    PL. Higuain

    Quanto ao melhor do campeonato não há duvidas que é o William.
    SL

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 5, 2014 at 7:50 am

      Se calhar esta ai o problema entao… o William e o melhor do campeonato, mas o Enzo e o melhor da Taca de Portugal, Taca da Liga, Campeonato e Liga Europa. Tambem nao esteve mal na Liga dos Campeoes.

      Ja agora, do Rojo so tenho a dizer que "pior do que Messi nao jogar e ter Rojo como titular!" Estes Argentinos teem olho para a coisa.

      Jonas

  • Bruno Pedras
    Posted Fevereiro 4, 2014 at 11:58 pm

    Considero Cambiasso o par ideal para Mascherano. Mas sabella é teimoso tal como Bento ou Scolari. Fernandinho, diego costa e willian 3 exemplos.

  • Pedro Covinhas
    Posted Fevereiro 5, 2014 at 12:38 am

    Não consta, para já, que o seleccionador da Argentina precise de ganhar faltas a meio campo.

    Opiniões são opiniões, mas números são números.

    Enzo sofre o dobro das faltas que o 2°, em Portugal. É o jogador que mais faltas sofre nos 5 primeiros campeonatos da Europa. Isto pela empresa que faz as estatísticas para a federação.

    O que me parece é que a Argentina prefere um estilo de jogo de futebol dinâmico e tenha pouca necessidade de parar o seu jogo.

    Tem sido útil ao Benfica nesse aspecto, à falta de meio campo de qualidade de construção, o resto não concordo mas não posso contrariar.

    A não ser na questão da capacidade de choque. Isso é absurdo.

    Em cada 5 vezes que transporta a bola, 4 vai ao chão, depois de cavar a falta. E não posso ver de outra maneira, porque como disseram e bem, finta não tem.

  • Kacal l
    Posted Fevereiro 5, 2014 at 1:33 am

    Post interessante, excelente Fábio!!!. :-)

    Concordo que o Enzo Peréz tem sido dos jogadores mais importantes e influentes no Benfica e concordo que foi dos melhores jogadores da época 2012/2013, até o considero o melhor #8 a jogar em Portugal (actualmente).
    Ele chegou como extremo, mas depois daqueles problemas inicias de adaptação e alguma falta de oportunidades, nunca seria um extremo da qualidade de Salvio e Gaitán e havia ainda o Nolito e o Bruno César, mas depois regressou e o JJ adaptou com sucesso á posição #8, de um bom extremo passou a ser um box-to-box de grande categoria, a sua raça, vontade e intensidade são fantásticas e depois é rápido (quer em velocidade, quer a executar) e evoluiu muito tacticamente e defensivamente, está um médio muito completo e grande nível, mas ele é subvalorizado e é daqueles jogadores que dificilmente sairão do Benfica por valores altos e que na Selecção nem dão conta dele.
    Acho que é um erro o Sabella não o convocar e concordo com o Fábio que ele teria lugar no 11, o Banega e o Biglia estão a fazer época abaixo do esperado e prefiro o Enzo ao Gago, mas já deu para reparar que o Sabella só convoca por interesse e por amizades, não convocou o Otamendi quando ele estava numa excelente forma e a exibir-se a um grande nível, outros jogadores como o Caballero e o Javier Zanetti (ainda dá uma perninha) podiam ser chamados e há muitos outros, acho que o Enzo merece ser convocado e até tem todas as condições para ser titular.

  • Ricardo Ricard
    Posted Fevereiro 5, 2014 at 2:57 am

    Lembro-me perfeitamente da primeira vez que o vi jogar pelo Benfica…craque! Muito do sucesso do Matic na época passada foi devido ao Enzo. Foram sem dúvidas para mim,uma das melhores duplas da Europa. Tem obviamente lugar na selecção Argentina.

  • HugorPT
    Posted Fevereiro 5, 2014 at 6:24 am

    Choca-me ler tais coisas. O Enzo Perez é um jogador mediano, que simplesmente é enganador perante a realidade da liga portuguesa, e pela impunidade que goza na mesma, como muitos antes dele (Ele e Maxi fazem o que querem, são sujos, excessivamente agressivos, e não passa nada), e devido a isso… elogiam-lhe a raça. Está bom então.

    Há que aceitar a opinião, mas discordo absolutamente dela.

    Cumprimentos,
    HR

  • MM
    Posted Fevereiro 5, 2014 at 9:27 am

    é dos jogadores que menos se fala, mas é sem dúvida dos melhores jogadores (tá pelo menos num top 3) do campeonato no último ano e meio. tem lugar na seleção argentina, claramente, tem tudo para disputar o lugar com banega, já que me parece o único com uma capacidade e qualidade idêntica à do enzo. gago e biglia estão atrás do jogador do benfica. o que eu gostava mesmo era de ver no benfica a dupla banega-enzo no meio campo, um nome que foi falado nesta janela de transferências mas que acabou por ser emprestado para o campeonato argentino. é pena porque é dos jogadores que mais gosto de ver jogar.
    quanto aos primeiros comentários, até percebo a necessidade de defender o que é "nosso", até acho bem os sportinguistas elogiarem os seus jogadores, o william e o adrien merecem sem dúvida elogios pela época que estão a fazer, mas é preciso também alguma noção. o william carvalho tem um enorme potencial mas neste momento está longe do fernando e do matic, não é por acaso que o sérvio agarrou o lugar numa das melhores equipas do mundo e tem sido já dos melhores jogadores. enfim, cada um acredita no que quer, mas também já é demais…

  • RCardoso
    Posted Fevereiro 5, 2014 at 11:10 am

    Eu vejo com cada disparate…
    O William é um grande talento, mas nem sequer podemos comparar com o Enzo porque um é 6 e outro é 8. Ou também vão comparar Garay e Montero…?
    Quanto à questão quem é o melhor da liga, claramente o argentino pois à 2 anos que vem jogando a este nível altíssimo.

  • Rui Bastos
    Posted Fevereiro 5, 2014 at 11:18 am

    Só quem não joga ou jogou futebol, ou então sempre foi fraco demais é que pode criticar a raça e entrega destes jogadores. A agressividade no bom sentido, faz os grandes jogadores. O futebol não é um jogo de "meninas"

  • RCardoso
    Posted Fevereiro 5, 2014 at 11:18 am

    HugorPT: "Enzo é um jogador mediano"

    Amigo agora tentar fazer um comentário com isenção clubística

  • Rúben Cardoso
    Posted Fevereiro 5, 2014 at 2:42 pm

    Um post ao nível do que o Fábio Teixeira nos tem habituado. Mais uma vez, parabéns!

    Enzo é realmente um jogador fantástico. É daqueles centro-campistas que cansa de ver jogar, tal é a intensidade que incute no seu jogo. Consistente defensivamente, com pulmão para fazer "piscinas" durante 90 minutos, e com a capacidade ofensiva que advém da sua posição de raiz. Era quase um crime Sabella não o levar ao Mundial, mas creio que é o que vai acontecer, ele já tem o seu núcleo duro, e jogadores como Gago e Biglia estão em vantagem (injustamente).

    E quem o compara com o William, errado. Ele, a ter um termo de comparação, será com o Adrien. Eu gosto muito do português, é um jogador que admiro imenso, mas Enzo parece-me num patamar acima, mas que acredito que o Adrien possa alcançar, se mantiver o rendimento que apresenta esta época.

    Aqui, bato palmas a Jorge Jesus, que conseguiu fabricar um jogador como este.

  • Miguel Silva
    Posted Fevereiro 5, 2014 at 3:19 pm

    Excelente Post Fábio!

    Concordo integralmente. É inacreditável como o Sabella não olha para o que Enzo tem feito nos últimos 2 anos…

  • Ricardo Ricard
    Posted Fevereiro 5, 2014 at 3:49 pm

    Já era esperado virem agora dizer que o Enzo no meio campo foi invenção e mérito do Jesus,quando o Enzo antes de vir para o Benfica já tinha jogado na posição que ocupa hoje,inclusive na selecção Argentina,onde se eu não me engano até jogou com o numero 10 nas costas. Mas enfim…Mais do mesmo.

    • Rúben Cardoso
      Posted Fevereiro 5, 2014 at 4:21 pm

      O Jorge Jesus tem o mérito de fazer um trabalho e uma aposta continuada no Enzo naquela posição. Apesar das circunstâncias em que aconteceu (saída de Witsel), ele tem os seus méritos.

    • Ricardo Ricard
      Posted Fevereiro 5, 2014 at 5:35 pm

      Por sorte não havia mais ninguém…O mérito é do Enzo.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 7, 2014 at 3:09 pm

    Enzo claramente tem lugar nos 23 argentinos , mas quem assiste regularmente aos jogos na bombonera tem que por gago a frente de enzo . E' um prazer ver jogar gago !

    amorim

  • Pedro Carvalho
    Posted Março 20, 2014 at 4:24 pm

    só não concordo com essa do banega… o enzo até pode nem ser fantástico com a bola nos pés mas o banega é horrivel em várias caracteristicas, pelo amor de deus. desafio-te a ver 5 jogos seguidos dele e dizeres que ele é bom. quanto a essa do william… na minha opiniao o william tem potencial para ser melhor que o enzo, mas se formos a falar presente esquece… o enzo e muito mais jogador, os numeros e o rendimento sao melhores tambem… nao tenho duvidas nenhumas que o william será topo mas ainda precisa de 1 ou 2 aninhos.

Deixa um comentário