Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Nets perdiam por 24 mas Harden nem precisou de KD e Irving para dar a volta

Ainda dá para lutar pelo MVP? LeBron tem tido uma boa campanha, Jokic e Embiid também estão em grande, mas a época do ‘Barbas’ (talvez a melhor da sua carreira, mesmo tendo uma média de pontos inferior), até pela maneira como se adaptou aos Nets, merece ser considerada. 

Noite histórica para os Nets. A equipa de Brooklyn venceu uns Suns, que vinham de 6 vitórias seguidas, por 128-124, num jogo em que estiveram a perder por 24. Na verdade foi a 1.ª vez na história que os Nets chegaram ao intervalo com 21 pontos de desvantagem e deram a volta ao marcador. Para isso muito contribuiu mais um grande jogo de James Harden, com 38 pontos, 11 assistências e 7 ressaltos. Joe Harris (22 pontos) foi igualmente importante, num encontro em que Kevin Durant e Irving ficaram de fora por lesão. Nos outros jogos da noite, destaque para o triunfo dos Raptors diante dos Bucks por 124-113.

32 Comentários

  • GoldenFCP
    Posted Fevereiro 17, 2021 at 11:31 am

    MVP é do lebron. Tem sido o melhor jogador. Nao me parece que mesmo o harden conseguindo repetir jogos destes seja o vencedor. Aquela impressao inicial nos rockets foi fraca. E nao tem apresentado os pontos da epoca anterior, embora esteja mais coletivo.
    Nao vi o jogo porque a hora era proibitiva mas esta sequencia de vitorias dos nets dá a entender que a equipa esta finalmente a encaixar. Para isso contribui e muito a inclusao de bruce brown no 5. Faz o trabalho defensivo muito bem e equilibra a equipa. Harden, irving e durant sao 3 superestrelas. Em dia bom juntos garantem 100 pontos. Se melhorarem a vertente defensiva, e com a chegada de roberson tudo aponta para isso, sao os principais candidatos a par dos lakers. Suns vinham de uma sequencia excelente o que torna este vitoria ainda mais importante.
    Nos outros jogos, destaque para a vitoria dos raptors. Bucks tao muito muito fracos. Buldenzoher está a desiludir-me, tinha-o em boa conta mas a bolha e este ano tao me a fazer mudar de opiniao. Tem tomado decisoes muito questionaveis, desde rotações mal feitas, tempo de jogo a mais para alguns jogadores que nao encaixam bem e um estilo de jogo cada vez mais previsivel e facil de anular.

    • António Hess
      Posted Fevereiro 17, 2021 at 12:01 pm

      Budenholzer é um treinador mediano e com um prazo de validade curtíssimo (é incapaz de alterar o plano de jogo, talvez tenha sucesso na época inicial, mas eventualmente torna-se previsível e fácil de anular). Sem Holiday (claramente o segundo jogador mais importante dos Bucks) então fica missão quase impossível ganhar um jogo.

      • AbbasK
        Posted Fevereiro 17, 2021 at 1:33 pm

        Exato, os Bucks têm apenas uma estratégia e se não resultar são incapazes de se adaptarem ao que o jogo lhes dá. Durante a época regular vai chegando, mas, enquanto continuarem assim, vão desiludir sempre quando realmente importa.

  • Bruno Cunha
    Posted Fevereiro 17, 2021 at 11:33 am

    Que jogador absurdo, infelizmente não é menino bonito para ser valorizado como os outros.

    Só de pensar que a ESPN pôs este homem em 9º na lista de melhores jogadores da NBA que riso…

    • AbbasK
      Posted Fevereiro 17, 2021 at 1:40 pm

      Exato, ofensivamente o homem faz tudo a um nível brutal, é possivelmente o jogador mais completo ofensivamente da liga. Estava um bocado refém do sistema de Houston e foi desvalorizado por muitos, agora como point guard numa equipa com outro talento está a mostrar o seu jogo em toda a plenitude. Fit perfeito até porque permite que Kyrie se foque no que é realmente bom, que é marcar pontos (como iniciador principal não serve para uma equipa de aspirações ao título).

      Destaco ainda Joe Harris, que me está a surpreender imenso. Ofensivamente, é uma espécie de Klay Thompson na medida em que é de elite de 3 pontos, mas é muito capaz de marcar também na meia-distância e junto ao cesto. Defensivamente, obviamente que é apenas mediano.

    • Borsalino
      Posted Fevereiro 17, 2021 at 2:15 pm

      Não é assim tão desrespeitoso ser considerado um top-10 player na NBA nos dias de hoje. Eu por exemplo, tenho 6 jogadores que considero serem melhores que Harden.

      • AbbasK
        Posted Fevereiro 17, 2021 at 4:26 pm

        Eu só vejo KD, Lebron e Kawhi como claramente superiores. AD, Curry, Doncic e Giannis podem ser considerados superiores também, mas na minha opinião não o são. Harden para mim é top 5.

        • António Hess
          Posted Fevereiro 17, 2021 at 5:54 pm

          Também meto esses 3 acima dos restantes, mas depois, para mim, o 4º tem de ser Giannis. Além da força ofensiva que lhe é reconhecida ainda consegue ser um dos melhores facilitators da liga e um defesa de elite. Não consigo deixa-lo abaixo de jogadores que num lado do campo são praticamente nulos (Doncic, Curry, Harden – este último superior, ainda assim).

          Harden fecharia o meu top 5.

          • AbbasK
            Posted Fevereiro 17, 2021 at 6:12 pm

            O meu top 5 é o mesmo, mas acho o Giannis um bocado unidimensional ofensivamente, também fruto do sistema em que está inserido. Coloco Harden acima de Giannis, que fecha o meu top 5, mas entendo o raciocínio contrário. Depois, coloco Curry acima de AD. Doncic tem que melhorar, hesito em colocá-lo à frente de Embiid ou Jokic.

        • Kurt1904
          Posted Fevereiro 17, 2021 at 5:54 pm

          AD esta época não pode ser considerado melhor…pelo menos até agora.

        • Borsalino
          Posted Fevereiro 17, 2021 at 7:32 pm

          Respeito e compreendo perfeitamente quem considera Harden top 5 player. Mas para mim Lebron, KD, Kwahi, Giannis, Curry e AD são melhores. Doncic, ainda é cedo e não o coloco acima de Harden que tem muitos anos a dominar na liga.

  • Bamboo331
    Posted Fevereiro 17, 2021 at 12:23 pm

    Como é que é possível não mencionar o Curry em relação ao MVP? É curioso este fenómeno na nba de condicionar tanto estes prémios com os registos das equipas. O Curry está a meter números idênticos aos seus MVPs, com o facto adicional de estar a carregar literalmente uma equipa às costas: tem muito menos espaço, lança mais contestado e mesmo assim está com números impressionantes. Já para não falar do que ele cria para os outros e da forma como a sua “gravidade” influencia o jogo.

    Pts TRB AST STL %FG %3FG %FT
    2020-21: 30.1 | 5.3 | 5.9 |1.2 50% | 44%|93%
    2014-15: 23.8 | 4.3 | 7.7 | 2.0 49%| 44%| 91%
    2015-16: 30.1 | 5.4 | 6.7 | 2.1 50%| 45%| 91%

    P.S. Também o Durant merece ser mencionado nesta história toda do MVP este ano

    • António Hess
      Posted Fevereiro 17, 2021 at 1:31 pm

      Curry é muito bem mencionado, já KD… começa a roçar a histeria mete-lo na luta pelo MVP. Um Irving tem números basicamente iguais, por exemplo, e não vejo ninguém equaciona-lo para este prémio.

      • Bamboo331
        Posted Fevereiro 17, 2021 at 1:46 pm

        Concordo que KD não seja um hipótese clara. No entanto, a comparação com o Irving não penso que faça todo o sentido, por causa de tudo o que o Durant oferece em ambos os lados do terreno, enquanto o Kyrie continua com dificuldades defensivas complexas

    • AbbasK
      Posted Fevereiro 17, 2021 at 1:31 pm

      Concordo com o Curry, está a um nível brutal depois de um início aquém. KD não pode entrar nas contas pq já falhou imensos jogos.

    • Bruno Cunha
      Posted Fevereiro 17, 2021 at 1:55 pm

      Porque NBA tem a noção ridícula de que o MVP deve ser ganho pela equipa com o melhor record.

    • Kurt1904
      Posted Fevereiro 17, 2021 at 3:04 pm

      Porque se a equipa não ganha os mesmos jogos é normal não ser mencionado…o durant já perdeu imensos jogos, como é que pode ser equacionado? Ele já perdeu quase 30% dos jogos dos nets…

    • Totti
      Posted Fevereiro 17, 2021 at 3:17 pm

      não é mencionado porque a sua equipa possivelmente so vai a playoff através de do Play-in. Este ano a narrativa é para Lebron, nada lhe vai tirar o MVP.

    • Bamboo331
      Posted Fevereiro 17, 2021 at 3:24 pm

      Tendo a concordar que não mencionar KD não é comparável a não mencionar Curry. No entanto, a comparação com o Kyrie parece-me exagerada por tudo o que Durant oferece dos dois lados do terreno e que Kyrie só oferece de um deles

  • AbbasK
    Posted Fevereiro 17, 2021 at 1:31 pm

    Muitos diziam que ele só sabia jogar de uma forma, mas era óbvio que numa equipa com mais talento ia mostrar toda a sua qualidade. Ofensivamente é capaz de fazer tudo, vai ser o jogador com mais assistências da liga este ano, sacrificou um pouco os pontos por jogo mas vai calar este ano muitos críticos. Aos Nets faltam defesas e esperar que DeAndre Jordan consiga alguma consistência nos play-offs. Roberson é desde já uma excelente notícia.

    Quanto ao MVP, os candidatos parecem-me ser este ano Curry, Lebron, Embiid, Jokic e Harden, com principal destaque para os três primeiros. Se inicialmente achava que ia ser Embiid, Curry veio baralhar as contas desde que Draymond foi reintegrado na equipa (Curry subiu imenso de produção, pq agora pode jogar mais off ball). No entanto, acho que Lebron vai acabar por ganhar porque com a lesão de AD vai andar a carregar os Lakers durante pelo menos um mês. KD tinha tudo para entrar nas contas, mas já falhou muitos jogos por causa do COVID.

    • Bruno Cunha
      Posted Fevereiro 17, 2021 at 1:56 pm

      Robertson parece-me acabado, é uma tentativa para ver se pega dos Nets mas não me espantava senão durasse 1 mês sequer.

      Faltam 50 jogos acho que ainda é cedo para falar em MVPS

      • AbbasK
        Posted Fevereiro 17, 2021 at 4:16 pm

        Faltam menos de 40 jogos para a maioria das equipas, penso eu.

      • AbbasK
        Posted Fevereiro 17, 2021 at 4:20 pm

        Roberson já não é o que era, mas numa equipa mais preenchida como os Nets fica mais liberto ofensivamente. Vamos ver no que dá, mas não deixa de ser uma excelente notícia para os Nets. Podem aqui conseguir um excelente defensor por muito pouco, se não resultar mandam-no embora ou enfiam-no no fundo da rotação. Muito simples.

    • Borsalino
      Posted Fevereiro 17, 2021 at 2:11 pm

      Também acho que Kd tinha tido para entrar nas contas e que tal como disseste, Embiid para mim era o favorito, mas a questão dos jogos perdidos pesa e muito e LBJ não tem falhado jogos e tem jogado a alto nível. Embiid já perdeu 6 jogos, Durant 10+, e numa época mais curta isso pesa ainda mais. O MVP com menos jogos realizados num época na história da NBA foi Bill Walton, acho que com menos de 60 jogos.

    • Mantorras
      Posted Fevereiro 17, 2021 at 2:55 pm

      1. Sou critico acerrimo do Harden (enfiei a carapuca).
      2. Ainda nao vi nenhum dos jogos na sua nova equipa, mas pelo que leio a posteriori parece que esta em grande (e diferente para melhor).
      3. Realco que isto e apenas a epoca regular, e na epoca regular, o Harden sempre foi top da liga ou perto disso.
      4. Quero ver a diferenca nos playoffs, ou seja, se ele nos playoffs fica sequer perto de ser o mesmo jogador, ou pelo menos, se nao enterra a equipa.
      5. Se nos playoffs o Harden mostrar pelo menos que se importa mais com a equipa do que com ele proprio, ja sera muito melhor jogador. Se isso acontecer, eu assumo que ele “me calou”, sem problemas.

      PS: Eu desejo-lhe o melhor, e na realidade, gostava muito de ver KD vencer, por isso…

    • Kurt1904
      Posted Fevereiro 17, 2021 at 3:11 pm

      Vai calar os críticos se ganhar…o problema dele nunca foi os números individuais ou a sua qualidade ofensiva. O problema dele é não ganhar nos playoffs. Simples! Em Houston teve Howard não gostou, teve CP3 não gostou, pediu o Westbrook e depois também não gostou.

      Jokic com o Record que a equipa tem, será difícil entrar nas contas, o mesmo para o Curry…já o durant, com a quantidade jogos que perde com lesões e covid não faz sentido mencionar.

      Ainda falta muita época…e os Lakers sem AD devem perder alguns jogos.

  • Borsalino
    Posted Fevereiro 17, 2021 at 1:59 pm

    Relativamente ao jogo dos Nets, foi um recuperação espantosa e ao ver pela forma como foram os primeiros dois períodos decorreram e com as baixas de KD e KI, sinceramente achei que o jogo não iria ter história na segunda parte. Mas a verdade é que os triplos e muita vontade aliada a uma segunda parte fraca de D Book ajudaram para a reviravolta (foi estranho, com CP3 on fire no quarto período, não ter sido ele a ter os lançamentos decisivos). Quanto à questão sobre MVP, penso que Harden está fora da corrida. Penso que LeBron, Embiid, Jokic, Curry, Lillard, por esta ordem, estão acima dele no que toca ao prêmio e dificilmente irá fugir a Lebron (ainda para mais com a lesão de AD).
    Os Bucks, sem Jrue Holiday ficam ainda mais limitados e com o banco que têm… duvido que cheguem as finais de conferência. Tenho por mim que daqui a pouco tempo Giannis vai se arrepender da decisão que tomou.

    Por fim dizer que em todos os meus anos assistindo à NBA, nunca vi um jogador girar no cesto com a rapidez explosiva, força e subtileza no toque como Zion. A forma imparável e repetitiva como o faz é impressionante! Espero que consiga contrariar as minhas expetativas e ter uma longa carreira ao mais alto nível.

  • Rui Mimosa
    Posted Fevereiro 17, 2021 at 2:19 pm

    Sem KD e Kyrie a tarefa nao era nada facil mas gostei particularmente do facto da equipa nunca ter desistido. Mostra resiliencia e caracter.

    Para os users que descascaram no Jeff Green, a epoca ja vai quase a meio e nao percebo a vossa opiniao acerca dele sinceramente.

    Tambem Harris continua num momento de forma fantastico.

    Espero que KD e Kyrie voltem para o embate com os Lakers. Vai ser giro de se ver.

    • Kurt1904
      Posted Fevereiro 17, 2021 at 5:52 pm

      A opinião do Jeff green é retirada de várias épocas a ver o gajo a jogar. Não é propriamente um Rookie.

      Em relação ao jogo com os Lakers, espero que mesmo sem AD seja um bom jogo

  • troza
    Posted Fevereiro 17, 2021 at 2:37 pm

    Só a mim tem feito confusão que Irving lança muito mais vezes que Harden sempre que jogam os 3? Harden é claramente o melhor jogador ofensivo dos dois.

    • AbbasK
      Posted Fevereiro 17, 2021 at 4:14 pm

      Se o Kyrie continuar a lançar a 54%, não há problema nenhum. O Harden é melhor iniciador, muito mais completo ofensivamente que o Kyrie, mas o Kyrie é um excelente scorer e retira grande parte dessa carga do Harden. Complementam-se bem.

Deixa um comentário