Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Newcastle chega aos 12 ME por Ricardo Horta

Corresponde ao valor de mercado do extremo? Já leva 14 golos esta temporada, sendo que desde que chegou ao Minho tem tido sempre um grande impacto.

O Newcastle pretende aproveitar esta janela de mercado para reforçar o sector ofensivo e um dos principais alvos é Ricardo Horta, do SC Braga. Os Magpies estão mesmo disponíveis para chegar aos 12 milhões de euros pelo internacional português, mas António Salvador não parece receptivo a deixar sair uma das principais figuras da equipa por esses valores e nesta fase da época. Ademola Lookman, do RB Leipzig, é a outra opção para o Newcastle.

44 Comentários

  • Filipe Ferreira
    Posted Janeiro 14, 2020 at 11:23 am

    Acho que vale mais, perto dos 20M. É um extremo com golo, é muito valorizado isso hoje em dia. Um clube que deu 25M no Saint Maximin, dá 20 no Ricardo, que na minha opinião é melhor jogador. Lembrar que por exemplo o Raphinha.

    • Miguel SADSC
      Posted Janeiro 14, 2020 at 12:54 pm

      Não é só a qualidade que pagam, mas sim as características. O Newcastle joga na Premier League e não é o Braga que em em 26 ou 27 jogos na liga é superior. Logo não tem tanta bola. E o Horta sem bola e como o físico que tem teria muitas dificuldades. Não desiquilibra em velocidade nem se destaca a defender pelo que seria algo inútil. Até Almiron que é infinitamente superior ao Horta tem dificuldades a impor o seu jogo no Newcastle.

      • Filipe Ferreira
        Posted Janeiro 14, 2020 at 1:12 pm

        O Saint Maximin que tem todas essas características que falas tem até ao momento 1 golo e 1 assistencia na premier. Se calhar o problema passa exatamente por ai, por contratar cavalos de corrida. O Horta é um belo jogador e não foi ainda à seleção por não estar num dos 3 grandes. Era titularissimo no Sporting

        • Miguel SADSC
          Posted Janeiro 14, 2020 at 1:33 pm

          Não discuto que fosse no Sporting, discuto o campeonato e a equipa. O Newcastle passa os jogos a defender. Almiron como disse é muito superior e não é um cavalo de corrida e tem muitas dificuldades tal como o Maximin.
          Horta no Sporting continuava a jogar neste campeonato fraco onde ser fraco fisicamente não se nota tanto e iria passar maior parte do tempo a atacar.
          Não tenho dúvidas que ia falhar no Newcastle, tal como não tenho dúvidas que jogaria no Sporting.

          • Filipe Ferreira
            Posted Janeiro 14, 2020 at 2:48 pm

            O Almiron até ver tem sido um bocado uma desilusão, é um jogador diferente do Horta. O Newcastle é um clube peculiar, não investe o suficiente para poder apresentar um futebol de qualidade. Não acho que seja o melhor clube para o Ricardo Horta, mas a questão aqui passa por refletir quanto aos 12M pelo extremo bracarense que me parece pouco

        • Nome sem Caracteres Ilegais
          Posted Janeiro 14, 2020 at 1:54 pm

          Filipe Ferreira
          Na verdade, Horta já foi à seleção (e jogou). Aconteceu em 2014, com Paulo Bento ao leme.

      • oMeuUserName
        Posted Janeiro 14, 2020 at 2:31 pm

        Acho que o Ricardo é bastante competente a defender e incansável a pressionar. Quanto ao perfil que falas, apesar de ser “tradição” as equipas do fundo da tabela em Inglaterra se basearem num jogo mais físico, tens alguns exemplos de jogadores fisicamente mais frágeis que jogam em equipas do fundo da tabela: Fornals, Lanzini, Deulofeu, Grealish,… Além de que, indo para lá, o Ricardo poderia perfeitamente melhorar nesse aspeto, basta lembrar a evolução de Ronaldo no United. Tens outro exemplo, dum franzino que tem encantado por lá, o Ricardo Pereira. É certo que está numa equipa com outro perfil, mas ainda assim. O próprio Diogo Jota, quando saiu de Portugal era muito mais “leve” do que é agora…
        Não acompanho muito o Newcastle, mas diria que só vendo.

        • Kacal
          Posted Janeiro 14, 2020 at 4:07 pm

          O Adama Traoré não era o que é hoje a nível físico nas camadas jovens do Barça. O Rúben Neves também ganhou “corpo” no Wolves. É algo que se trabalha, mas qualidade, inteligência de jogo e golo ele tem.

  • MV
    Posted Janeiro 14, 2020 at 11:34 am

    12 milhões é muito curto para a qualidade dele. No mercado atual vale 20/25 milhões facilmente

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 14, 2020 at 11:50 am

    Acho que vale uns 20/25M, é um jogador muito inteligente e que sabe definir muito bem. É um jogador que encaixa na ideia de jogo do Newcastle de contra-ataque sempre com os extremos a servirem como referências e a jogarem muito por dentro. Acho que seria uma opção muito boa para o Magpies, mas duvido que o Braga o liberte em Janeiro.

  • El Pipito
    Posted Janeiro 14, 2020 at 12:03 pm

    Gostava que viesse para o Benfica, mas acho que vai ser impossível.

  • Nuno Red Devil
    Posted Janeiro 14, 2020 at 12:13 pm

    Deve ser de mim mas não lhe reconheço assim tanta qualidade. É um bom extremo sem dúvida, muito bom para o Braga, bom também para o Newcastle, por isso talvez uns 15 ou 20 milhões seriam já bastante interessantes. Mais que isso parece me um exagero.

  • Kacal
    Posted Janeiro 14, 2020 at 12:23 pm

    O Rafa custou 16 milhões ao Benfica com 24 anos, o Ricardo Horta tem 25 anos. Podemos achar o Rafa superior, mas o impacto de ambos foi equivalente no Braga, basta ver os números do Horta. E o Rafa também levou tempo a ter impacto no Benfica. Tendo em conta o mercado actual, diria que o Ricardo Horta vale uns 20 milhões, era o valor que pediria.

    • Bruno Cunha
      Posted Janeiro 14, 2020 at 1:10 pm

      Números não são tudo, Rafa era um jogador diferenciado.

      O Wilson Eduardo estatisticamente é superior ao Rafa mas ninguém dava 20 milhões por ele.

      • Filipe Ferreira
        Posted Janeiro 14, 2020 at 1:13 pm

        Por acaso é coisa que o Wilson sempre teve a seu favor foram as estatísticas. Vai sempre fazendo uns golinhos, mas não é grande espingarda, nem é carne nem é peixe. É um jogador útil

      • Miguel SADSC
        Posted Janeiro 14, 2020 at 1:15 pm

        Tal como Pizzi ou Dost. Números incríveis mas percebe-se a valia deles e o que podem oferecer e por isso ninguém lhes pega.

      • Kacal
        Posted Janeiro 14, 2020 at 1:30 pm

        Os números importam sempre, sobretudo quando são como os de Horta. E o Ricardo Horta tem mostrado ser um jogador diferenciado para a realidade do Braga, altamente decisivo. Não comparemos com o Wilson Eduardo. O valor de mercado do Horta é bem superior.

        • MM
          Posted Janeiro 14, 2020 at 2:23 pm

          Certo, mas o Rafa tem outro pedigree..

          • Kacal
            Posted Janeiro 14, 2020 at 3:11 pm

            Concordo e sou grande fã do Rafa, mas passaram 3 anos desde que ele rumou ao Benfica e o mercado inflacionou mais, Félix foi transferido há 6 meses por 126 milhões. Não me espantaria ver o Horta a ser vendido por 20 milhões e falamos de um clube inglês que paga quase sempre acima do preço e o clube vendedor tem que defender o seu preço e valorizar o que é seu, logo eu só venderia por 20 milhões.

    • Berardo
      Posted Janeiro 14, 2020 at 2:53 pm

      Rafa é muito mais jogador que Ricardo Horta, já o era quando saiu do Braga para o Benfica e se hoje o Ricardo sai por valores superiores é apenas devido à inflação cada vez maior do mercado (de inverno ainda pior).
      É um extremo com características interessantes para o futebol português, principalmente por ser um jogador com golo, mas tenho sérias dúvidas de que vingasse num patamar superior ao do Braga.
      Sendo que estamos a referir-nos a um clube inglês, para dar 20M pelo Ricardo optaria por dar 30M por Trincão que tem potencial para se tornar um jogador bem superior.

      • Kacal
        Posted Janeiro 14, 2020 at 3:13 pm

        Não discordo de nada que disseste, mas o Braga deve defender-se e pedir o seu preço e o Horta neste momento é muito mais decisivo e importante que o Trincão para a equipa e portanto pedir 20 milhões parece-me aceitável.

        • MM
          Posted Janeiro 14, 2020 at 9:27 pm

          Concordo, se o braga nao precisar de dinheiro (e nao devia precisar porque todos os anos tem vendido) entao deve esticar a corda e vender aos 20M.
          Espero que nao, mas receio qie o horta, que sempre se destacou pela entrega e que ja esta em braga ha alguns anos, desmotive se nao sair..

          • Kacal
            Posted Janeiro 15, 2020 at 2:27 am

            Ele sabe que não terá muitas oportunidades para sair e o timing ideal está a vir, terá que ser agora ou no próximo ano, até porque ele quererá ir à selecção e talvez tenha que sair para ir, pelos vistos. Sobre o Braga, concordo.

  • Miguel SADSC
    Posted Janeiro 14, 2020 at 12:47 pm

    À semelhança de Pizzi creio que para a campeonato português chega devido ao baixíssimo nível mas a subir para uma Premier League ia ser uma nulidade. Fisicamente é frágil nem é propriamente rápido.
    Acho que clubes como o Betis, Villareal, Lille ou Monaco será o máximo a que possa almejar (na Bundesliga e na PL ia ser engolido).
    Falaram no Raphinha que vendido por 20 milhões mas tem características que podem ser muito mais úteis. Apesar de não definir tão bem (algo que pode melhorar) fisicamente é muito bom, rápido e tem uma entrega muito grande a defender. Características que encaixam muito melhor neste tipo de clubes.

    • Mantorras
      Posted Janeiro 14, 2020 at 2:08 pm

      Li os teus comentarios todos nesta noticia, e percebo o teu ponto de vista, que achei bastante pertinente. Tambem acho que vai ser dificil para ele na PL e no clube em questao, a unica coisa que acrescentaria era que nao tenho assim tanta certeza como tu.

      Concordo, por exemplo, que o Rafinha e mais facil de potenciar na liga inglesa, e principalmente, numa equipa com pouca bola, que defende mais do que o que ataca, encaixa bem melhor nessa ideia.

      No entanto, acho que o Horta vale facilmente uns 15M, no mercado actual, e se, por exemplo, o Newcastle for relegado, ja poderia ser um jogador de destaque no Championship, onde jogariam para subir. Com as devidas distancias, eu comparo o Ricardo Horta ao Jota do Wolves, que tal como Pizzi, tambem foi para o Atletico e nao serviu, tambem era destaque por ca, mas que no Wolves, encaixa bastante bem. Nao esquecer que o modelo de jogo do Wolves foi precisamente afinado no Championship, e se calhar, se aquela equipa fosse “iniciada” directamente na PL, sem o ano anterior “de estagio”, nao teria tempo para evoluir e ser afinada a ponto de ser a equipa que hoje sao na PL. Jota nao e um jogador com um fisico por ai alem, nao e muito veloz, tecnicamente nao andara muito acima do Ricardo, embora o ache superior, mas tem algumas caracteristicas parecidas com ele: trabalha muito na frente, sabe ocupar bem toda a frente de ataque, caindo em varias posicoes, aparece muito bem em zonas de definicao e tem facilidade em fazer golo. O Ricardo, por exemplo, no Wolves, ja seria um jogador a ter em conta, capaz de ser potenciado.

      Isto para concluir que, muitas vezes, e o estilo da equipa que facilita ou nao a vida ao jogador, e o Newcastle hoje em dia anda “meio que perdido”, mas a culpa nao e tanto dos jogadores, a meu ver, mas da falta de direccao/visao e concretizacao da(s) mesma(s).

    • MM
      Posted Janeiro 14, 2020 at 2:21 pm

      Pode ser fisicamente fragil, mas é de uma resistencia e entrega incrivel. Pode nao ter pes para a PL, mas pulmao tem!

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Janeiro 14, 2020 at 2:21 pm

      Baixíssimo nível? Não estamos no Congo ou na Birmânia.

      • Miguel SADSC
        Posted Janeiro 14, 2020 at 3:09 pm

        O campeonato ao dia de hoje é de baixíssimo nível. Em todos os aspetos.
        É comparar os craques dos grandes de hoje com os de há 7, 8, 9 anos. Isso e a pouca capacidade para se bater com a elite do futebol na Europa. Seja o Benfica contra a Juventus ou contra o Chelsea, ou o Porto do Jesualdo contra o United ou Chelsea.
        Cada vez se tem jogado menos, o ritmo é mais baixo e os executantes são piores. Sendo o ponto de comparação a Bundesliga, a PL (a notícia é de um clube desta liga) e restantes do big 5 é um campeonato de baixíssimo nível.
        Obviamente que não o é se tivermos em conta os campeonatos que existem no globo mas pronto, cada um pega pelo que quiser. Se acha que o ponto era dizer que estamos ao nível da Birmânia…

        • Rui Miguel Ribeiro
          Posted Janeiro 14, 2020 at 3:45 pm

          Obviamente que não acho. Foi uma imagem para se ver que a sua adjectivação era exagerada, como acho que é. O Miguel acha que sim, está no seu direito.

  • Af2711
    Posted Janeiro 14, 2020 at 1:52 pm

    Com este mercado inflacionado, o Braga pode conseguir 25ME em Junho. É muito pouco para abdicar de um jogador imprescindível.

    • MM
      Posted Janeiro 14, 2020 at 2:22 pm

      O braga ao tem historico de vendas altas, a maior foi o rafa por 16am (mais o fonte). Nao acho possivel mais de 20M. Por mim o valor de mercado dele anda mais pelos 15M

      • Af2711
        Posted Janeiro 14, 2020 at 3:23 pm

        Realmente, o Braga não tem vendas muito altas.
        O valor de mercado dele segundo o Transfermarkt é de 10ME

        Vendê-lo em Janeiro por 12, tendo ainda competições europeias que podem valorizá-lo seria uma péssima decisão.

  • MM
    Posted Janeiro 14, 2020 at 2:03 pm

    Finalmente uma proppsta pelo Horta! Nao é que p queira ver sair, mas tantos golos sem cobiça mostrava que k o braga estava fora do circuito internacional, p que era pessimo.
    A confirmar se que o braga so tem 50% do passe, mao é grande venda, mas acho que uns 15M seja o justo valor de mercado dele (o rafa sera sempre superior).
    Pelos anos que ja ca esta, pelps golos e assistencias, ppr merecer repetidamente o salto, e sobretudo pela entrega (ele o paulinho e o palhinha sao ps jogadores com mais raça do braga) tenho pena se sair, mas acho que ele ja o merece.
    Como adepto so temho de aceitsr se sair

  • Knox_oTal
    Posted Janeiro 14, 2020 at 2:08 pm

    Gosto muito do Horta, tal como do irmão aliás (displicente a forma como o Benfica o “despachou”, não há outro termo), mas não tenho a certeza se a Premier League seria o destino ideal para ele (via-o a triunfar mais depressa em Itália), tal como muitos users já referiram. Se bem que já me enganei neste aspecto, pois pensava que Moutinho iria fraquejar nos Wolves devido a essa fragilidade física e a verdade é que tem sido fundamental na equipa.

    Mesmo assim, sendo o Horta um jogador de ataque e enfrentando jogadores muito fortes fisicamente nas defesas inglesas teria mais dificuldades de se adaptar que Moutinho, pois iria sofrer muito mais pressão e contacto. O factor que poderia o ajudar a ultrapassar isto seria a sua inteligência e jogo sem bola, que ajudaram imenso por exemplo Diogo Jota, um jogador não muito mais alto (tem mais 5 cm) e com um perfil semelhante ao jogador do Braga.

    Ainda assim, gostava que ficasse no Braga pelo menos até ao final da época e espero que seja, pelo menos, equacionado para o Europeu. Até porque está a jogar a um nível muito superior comparativamente a Bruma ou a João Mário por exemplo. Está na altura de deixar de ter complexos na altura de convocar jogadores do campeonato interno…

    Saudações Desportivas

    • Knox_oTal
      Posted Janeiro 14, 2020 at 3:42 pm

      Quanto ao valor referido, tendo em conta a qualidade demonstrada e o facto de ainda ter 25 anos, o seu valor no mercado actual deverá estar à volta dos 20-25M. E por que está a jogar em Portugal e não ter o mediatismo dos jogadores do FCP ou Benfica, senão 30M eram aceitáveis tendo em conta a inflação e o rendimento apresentado pelo jogador (que também tem dado cartas na Liga Europa).

  • Baia_99
    Posted Janeiro 14, 2020 at 2:30 pm

    Duas ofertas no mesmo dia pelos extremos do Braga, cheira-me a movimentos de inflacao por parte da direcao ou empresarios…
    Caso nao seja, ate acho o Horta um excelente jogador e que vale 20M no mercado actual.
    O Trincao ate vale mais que os 30, mas com esta clausula nao ha muito mais que falar, mas acredito que esse tipo de ofertas so chegerao no final da epoca.

    • MM
      Posted Janeiro 14, 2020 at 3:11 pm

      O braga nao tem o nome de outros, senaoos valores seriam mt superiores.
      Nao condeno o salvador se o horta sair por 15 e o trincao por 20. O caminho faz se caminhando, e seriam vendas que ajudariam o futuro do braga

  • feelfreeyouare
    Posted Janeiro 14, 2020 at 2:33 pm

    Espero que não vá, acho que o Sporting devia apostar neste craque no imediato com a saída de BF. Assim chegava à seleção e ainda era convocado para o Euro.

  • Alexandre
    Posted Janeiro 14, 2020 at 2:37 pm

    Acho que não era benéfico para o Ricardo. O Newcastle privilegia a organização defensiva (em 5-4-1) e posteriormente o contra ataque, sendo que, na minha opinião, as características do jogador encaixam melhor numa equipa que procure assumir o jogo. Neste modelo passaria grande parte dos 90 minutos a fechar o flanco esquerdo.
    Como tal, espero que o negócio não se concretize.

    • MM
      Posted Janeiro 14, 2020 at 3:09 pm

      Mas o salario ja seria super benefico face ao que o braga lhe paga…nao qiero que va, mas compreendo que ele queira sair!

  • HeberPrincipe
    Posted Janeiro 14, 2020 at 3:06 pm

    Tendo em conta que o Riccardo Horta é o melhor jogador do Braga e este pede 30M pelo Trincão, eu pediria ao Newcastle pelo menos o dobro.

  • TOPPOGIGGIO
    Posted Janeiro 14, 2020 at 3:10 pm

    Eu, no lugar do Benfica fazia uma proposta de 30M mais algum excedentário por ele e o Trincão.

    • Knox_oTal
      Posted Janeiro 14, 2020 at 4:20 pm

      Até ia mais longe, 30M mais Cervi e o Yony ou Caio Lucas! Não sei se agradaria na Pedreira, mas sempre ficavam com fundo de maneio para investirem depois (resgatarem por exemplo um Hélder Costa, um Gil Dias ou fazer regressar o Josué)!

      • TOPPOGIGGIO
        Posted Janeiro 14, 2020 at 7:35 pm

        Eu mantinha o Cervi, embora com limitações nos seu jogo, como sabemos, vejo-lhe utilidade no plantel.

Deixa um comentário