Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Neymar e Alexis decidem o “El Clásico”; O Tiki-Taka desapareceu no Barcelona; Real Madrid (superior na 2ª parte) merecia mais; Valdés (melhor guardião na Europa esta época), Iniesta; Khedira e Modric foram os melhores em campo; Ronaldo apareceu no 2º tempo, mas foi travado

Barcelona 2-1 Real Madrid (Neymar 19′ e Alexis 78′; Jesé Rodriguez 90′)
Vitória do Barcelona no 1º “El Clásico” de 2013-14. Os catalães foram melhores na 1ª parte, tiveram um excelente Valdés na 2ª e com este resultado alargaram para a 6 pontos a vantagem na Liga sobre o grande rival. Por sua vez, o Real Madrid, uma equipa com Ancelotti muito menos agressiva, entrou em campo a respeitar em demasia os catalães (Ramos jogou a trinco e na frente não houve um avançado centro declarado), só reagiu no 2º tempo, mas nos momentos chave do jogo foi travado. Em termos individuais destaque para Neymar (dos poucos a agitar o jogo na 1ª parte), Iniesta (voltou a espalhar magia), Valdés (a demonstrar mais uma vez que este ano tem sido o melhor guarda-redes da Europa), Aléxis (golaço que matou o jogo), Messi (pouco influente e muito discreto), Modric (sempre muita qualidade na posse e transporte de bola), Ronaldo (uma assistência, um excelente remate, uma situação em que podia ter dado o empate, e a prova de que o Real depende de si), e Khedira (dos que mais desequilíbrios criou devido às suas movimentações).

Um duelo algo cinzento no 1º tempo. Neymar, desmarcado por Iniesta, apontou o 1-0, pouco depois Messi podia ter feito o 2-0, o Barcelona controlou a posse de bola, mas os destaques foram quase nulos. O Real Madrid estava apático (Bale e Di Maria nem sabiam onde se posicionar) e apenas no último minuto teve um lance de destaque, iniciativa de Ronaldo na esquerda com Valdés a tirar o golo a Khedira. No entanto, na 2ª parte tudo mudou, os merengues com as alterações de Ancelotti cresceram, começaram a ganhar a bola mais à frente e criaram várias oportunidades para empatar a partida. No entanto, Valdés e a barra travaram as iniciativas de Ronaldo e Benzema. A 15m do fim dá-se o lance do jogo, o Real reclama penalti numa acção de Mascherano sobre Ronaldo (se os merengues marcam até podiam ter dado a volta tal era a apatia dos catalães), e pouco depois o Barça faz o 2-0 (Alexis com um chapéu espectacular fora da área). O Real apesar da desvantagem ainda reagiu, e depois de Khedira ter obrigado Valdés a mais uma boa defesa, Jesé na sequência de uma boa jogada de Ronaldo reduziu já em cima do minuto 90. Contudo, o resultado estava feito.

Destaques

Barcelona – A equipa de Tata Martino entrou bem no jogo, tendo o golo sido consequência natural do que se passou sobre o campo na primeira metade. Contudo, no segundo tempo, deixou-se dominar pelo Real e esteve muito perto de se deixar empatar. Valeram as boas mexidas do seu treinador, que acertou em cheio com Alexis: o chileno matou o jogo com um grande golo. Quanto à exibição da equipa, apesar de ainda gostar de ter a bola, o tiki-taka desapareceu e o jogo blaugrana perdeu toda a sua magia. Valeu a genialidade do mago Iniesta, a imprevisibilidade de Neymar, a classe de Alexis e nova exibição portentosa de Valdés (de longe o melhor guardião a nível europeu em 2013-14).

Real Madrid – Ancelotti tem ainda muito trabalho pela frente, mas há algo que não muda: seja com o italiano ou com o Mourinho, os merengues sempre que defrontam o Barça mudam a táctica, postura, etc, o invés já não acontece (os catalães jogam sempre igual seja contra que adversário for). O seu Real entrou com demasiado respeito pelo adversário, um Ramos faltoso (o que já não é novidade, a agressividade que o central espanhol imprime nos lances é por diversas vezes exagerada) e referência atacante inexistente. Como já vem sendo habitual, o Real Madrid transfigura-se quando joga com o arqui-rival e desta vez até quis a bola e jogar no campo do seu oponente (isto na segunda parte), mas é uma equipa ainda sem unhas, sendo incapaz de aplicar a intensidade que conseguia com Mourinho. Curiosamente, foi quando voltou ao “plano A” (com o “nove” Benzema e o trinco natural Illarramendi) que conseguiu dominar o Barça. A nível individual, Bale continua sem justificar o elevadíssimo investimento (neste momento parece que Real e Barcelona trocaram os preços do galês e de Neymar), Modric continua a ser dos elementos mais destacados dos merengues, Khedira insiste em contrariar as vozes negativas a seu respeito (hoje fez um grande jogo) e Benzema entrou para dar um forte abanão no jogo. Curiosa ainda a perda de importância de Isco, que passou de grande estrela do início de temporada para “desaparecido em combate” em tempo corrente.

Messi/Ronaldo – O argentino mal se viu em campo e nunca conseguiu impor a sua magia. Já o português andou eclipsado no primeiro tempo, mas apareceu na segunda parte para uma exibição de impor respeito, com uma assistência, um remate para grande defesa de Valdés e outras intervenções de valor, procurando a bola e assumir a sua presença no jogo madridista. Duas exibições iguais na primeira metade e completamente diferentes na segunda.

72 Comentários

  • Anónimo
    Posted Outubro 26, 2013 at 5:55 pm

    Este jogo foi uma demonstração da arbitragem em Espanha, tudo pende para o Barcelona, o Real merecia mais, o Ronaldo merecia mais, no Barcelona destaque para o Iniesta, aquele senhor enche qualquer estádio com a sua classe.

    Bruno Vieira

    • MM
      Posted Outubro 26, 2013 at 6:12 pm

      eu admiro nem o real nem o barça,mas acho ridículo sempre essas conversas dos árbitros quando desde o principio da época que o real é claramente a equipa mais beneficiada em espanha,o penalti em elche é do mais escandaloso que tenho visto.
      hoje existem 3 ou 4 lances polémicos,o árbitro já mostrou ser fraquinho,mas não vejo onde o real foi mais prejudicado.houve um penalti para cada lado por assinalar,por falta do pepe sobre o fabregas e do mascherano sobre o Ronaldo e na primeira parte parece-me que o carvajal derruba o neymar quando este se isolaria,mas como não deram a repetição do lance,fica a dúvida.depois,o lance do adriano nunca é penalti,o braço já la está e toca de raspão,o jogador não faz qualquer movimento com o braço,era impossível a bola não lhe tocar,nem sequer muda a trajectória da bola.
      penso que os adeptos do real se deveriam preocupar com os negócios absurdos do seu clube e não apenas com arbitragens.conseguiram vender ozil por 50 milhões e contratar um jogador inferior ao alemão (e muito,na minha opinião) pelo dobro do dinheiro. É completamente ridículo,e podem juntar mais os quase 40 milhões pelo illarramendi,que é um bom jogador,mas neste momento não vale nem metade desse valor.

    • Miguel Antunes
      Posted Outubro 26, 2013 at 6:29 pm

      MM,
      Subscrevo a tua análise

    • Pedro Veloso
      Posted Outubro 26, 2013 at 7:32 pm

      MM, o problema não é só os penalties, é que foi completamente notória a disparidade de critérios, a favor do Barça, na marcação de faltas, amostragem de cartões, etc. O Sr. Malenco por exemplo pelo menos duas ou 3 vezes deixou seguir o lance após falta para amarelo de jogadores do Barça, ou seja deu e bem a lei da vantagem, fez sinal que ia dar o cartão e no final do lance, quando o jogo parou, nada. Qualquer pessoa com dois olhos na cara percebe o quão tendenciosa foi a arbitragem.

    • Miguel Antunes
      Posted Outubro 26, 2013 at 8:03 pm

      O Sérgio Ramos não ter sido expulso, demonstra o quanto o árbitro favoreceu o Barcelona, enfim, é adorável ver estas desculpas esfarrapadas dos Anti-Barça

    • JS
      Posted Outubro 26, 2013 at 11:26 pm

      Uma coisa é certa. O Real Madrid e o Barcelona têm sempre as decisões dos árbitros a seu favor quando jogam com outras equipas, no campeonato ou na liga dos campeões.
      Quando jogam entre si é que me parece que o barcelona é menos prejudicado que o real madrid.

      Neste jogo vi um penalty claro sobre o ronaldo, outro, já não tão claro, sobre o fabregas(se fosse apitado não era escandaloso), a mão do adriano parece-me casual, as frutas que o ramos dá, se calhar deviam dar expulsão.

      O real madrid pressionou não pressionando, 3 jogadores pressionam, o resto da equipa fica atrás do meio campo, o que faz com a que a equipa fique partida criando espaço no meio campo para o barcelona sair ainda com mais facilidade com bola da primeira linha defensiva. Falta de agressividade na pressão ou mesmo nas disputas dos lances, a cortar linhas de passe, coisa que barcelona fazia e fez razoavelmente bem quando foi necessário. O marcelo teve mal a atacar e pior ainda a defender. Se é o melhor lateral esquerdo do mundo tem que saber defender melhor do que fez hoje, deixou o seu jogador fugir várias nas costas por falta de concentração ou agressividade. A sair com bola foi pouco objectivo, e tentou sair demasiadas vezes em drible perdendo algumas bolas comprometedoras.(se calhar Coentrão era uma melhor opção devida à intensidade que tem a defender) Pepe a nível defensivo esteve razoável, mas a construir deu muitas vezes a bola ao adversário ao optar por bolas longas, algumas vezes por culpa da pressão do barcelona. Varane esteve seguro na defesa e no ataque não há muito a dizer. Carvajal com a vida complicada com neymar pela frente mas não comprometeu apesar de parecer que podia ter feito melhor no 1º golo do barcelona(é muito dificil adivinhar os timings de corte com neymar). Ramos magistral a distruibuir fruta mas não tão brilhante no posicionamento defensivo e ofensivo e na construção (normal na posição onde jogou). Khedira bem a atacar, razoável a defender (fez muitas piscinas para apoiar o ataque, apareceu muitas vezes nas alas.) Modric esteve bem a defender e na transição ofensiva transportando e distribuindo bem a bola. Di maria tal como bale e ronaldo um pouco desaparecidos na frente, com muitas trocas de posição que não foram benéficas para o real madrid mas sim para o barcelona. Vinham muitas vezes dois jogadores buscar a bola dando a mesma linha de passe. A falta de uma referência atacante dificultou a saída com bola do real madrid, ninguém sabia onde andava quem, e como foi dito aqui, com a entrada de benzema notou-se menos este problema.

      Bem vou ficar-me pelo real madrid que ainda tem muito que melhorar. Não me parece que seja com ancelotti que o real vai superar o barcelona.

  • Anónimo
    Posted Outubro 26, 2013 at 5:55 pm

    5 Pontos a destacar sobre o jogo:

    1 – Messi e Ronaldo mostraram hoje que não deve ser eleito o melhor do mundo. Principalmente o Messi que fez mais um jogo fraco! só vem jogando bem contra os times pequenos. Ronaldo foi bem, mas não decidiu. Esse ano a bola de ouro é sim do Ribery!

    2 – Neymar é um grande flop realmente. Tem sido decisivo na Copa do Rei e agora é decisivo no classico com um gol e uma assistencia.

    3 – Esse Barça é o pior do ultimos 6 anos! Acabou o Tiki-Taka e o time não joga bonito.

    4 – Ronaldo tem que sair do Real! O Real Madrid não é o time ideal para ele alcançar titulos nesse momento.

    5 – Bale vale mesmo 100 milhões de Euros? :O

    Natan Fox

    • diogoribeiro
      Posted Outubro 26, 2013 at 6:01 pm

      Quantos minutos jogou Bale pelo Real?

    • João Lains
      Posted Outubro 26, 2013 at 6:13 pm

      1 – Ribéry será o mais justo vencedor da Bola de Ouro. Apesar de ser um prémio individual, não nos podemos esquecer do peso dos troféus colectivos.

      2 – Sempre me meteu uma enorme confusão acusarem o Neymar de ser um flop, quando deixou o futebol brasileiro com mais provas dadas que Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho e tantos outros. Por isso, as expectativas só têm de ser grandes, muito grandes! Antes do golo, já se notava na maneira como se estava a dar ao jogo e que estava a caminho para uma boa exibição.

      3 – Realmente, já se perdeu algumas marcas deste tiki-taka, mas também não era o estilo de jogo que mais me cativava. Irei sempre preferir assistir aos jogos de equipas como o Dortmund ou o Arsenal.

      4 – Duvido que Ronaldo encontre um clube onde consiga atingir estas performances individuais mas sim, duvido que o Real Madrid conquiste algum título nos próximos tempos a jogar desta maneira.

      5 – Bale nunca valeu nem há de valer os 100 milhões de euros que foram pagos. Disse-o na altura e volto a fazer questão de reforçar que não era capaz de oferecer mais de 60 milhões por este jogador. E pensar que esta verba astronómica podia ser tão melhor canalizada para a contratação de um verdadeiro box-to-box e de um avançado.

    • Daniel Martins
      Posted Outubro 26, 2013 at 6:14 pm

      1- O melhor do mundo elege-se através de apenas um jogo? A Bola de Ouro para o Ribery não fica mal se considerarmos os troféus colectivos, mas o melhor jogador do mundo da actualidade é Leonel Messi, a uma distância considerável dos outros.

      2- Neymar está na melhor escola de futebol do mundo (não, não é a de Alcochete). Se tiver humildade para aprender então será um potencial Bola de Ouro no futuro.

      3- A equipa está mais fraca colectivamente, é um facto. Continua é a ter talento individual em doses industriais, e é isso que fez a diferença hoje.

      4,5- Uma equipa que vende Ozil para ir buscar Bale realmente não é a equipa ideal para ganhar títulos. O galês é bom jogador mas não é nem de perto nem de longe o que o Real precisava, e pior ficou com a saída do Mesut. O Real tinha uma oportunidade de ouro para aproveitar a mudança de treinadores no Barça mas a má política de contratações diminuiu essa possibilidade.

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 26, 2013 at 6:17 pm

      Adoro estas farpas, até num jogo de um Barça – Real se vem mandar bicadas ao Sporting.

    • Anónimo
      Posted Outubro 26, 2013 at 6:41 pm

      Quando se tem o Ronaldo é uma equipe, vc certamente não precisa de uma copia (leia-se Bale). O Real precisava de um grande matador (Cavani,Ibra,Aguero) e um meia (que alias já tinha, Ozil), mas se fosse o caso de vender o Ozil, que contratassem o outro como o Pastore,D.Silva, Mata. A verdade é que o Ronaldo tem um grande azar! Alem de ter que disputar bolas de Ouro com o Messi (e a partir de agora com o Neymar), ainda joga em um clube que não oferece a mesma sustentação de titulos e jogadores para que ele possa atingir seus objetivos individuais.

      Natan Fox

  • José Santos
    Posted Outubro 26, 2013 at 5:56 pm

    Se uma coisa Mourinho conseguiu fazer no Real principalmente no último ano foi pelo menos não perder com o Barcelona. Anceloti ainda não conseguiu fazer mostrar aquilo que quer com este Real o mesmo se passa com Tata. Na minha modesta opinião as equipas jogam, porque os jogadores são óptimos, não que o treinador incuta algo no pensar e na maneira do jogar da equipa. Apesar de Tata estar mais avançado que Anceloti, É um ano zero para as duas equipas, pois o modelo de jogo foi completamente mudado em ambas as equipas.

    Parabéns ao Barcelona, a ver agora na Europa o que estas duas equipas conseguem fazer.

    Cumprimentos desportivos.

    José Santos

    • Kenobi
      Posted Outubro 26, 2013 at 6:07 pm

      O Mourinho não levou 5-0 uma vez contra o barcelona?…
      Pois também achei que sim…

      Ricards Simons

  • Pedritxo
    Posted Outubro 26, 2013 at 5:57 pm

    falar mal de arbritos portugueses quando vemos este a fazer o que fez hoje e contra o benfica,ele nao e mau, e pessimo.

    1ºparte frouxa, 2 º parte ja se viu um bom jogo.

    Ha 2 penaltys , 1 para cada lado,o do adriano penso que nao foi.

    Neymar continua fiteiro, tambem foi para o barça, a fita tinha que continuar

  • Amaral
    Posted Outubro 26, 2013 at 5:58 pm

    Mascherano um dos melhores em campo! (Ou não, se tivermos em conta que lhe é permitido fazer o que quiser!)
    Quanto ao jogo, nao se previa outra coisa, o Real joga pior que a era Mourinho, e o Ancelloti nunca chegou à conclusao que estava a perder desde os 20'?!

  • Bruno
    Posted Outubro 26, 2013 at 5:58 pm

    Mal vi a tática apresentada pelo Real hoje, percebi que o Ancelotti estava a dar uma de Jorge Jesus sempre que o Benfica joga contra o Porto!

    3 centrais, ronaldo a ponta de lança … Vi logo que ia correr mal. A 2ª parte, desde a entrada de Benzema, que o Real conseguiu superiorizar-se. Quem sabe, se tivessem jogado assim de inicio, se o resultado não iria ser outro…

    De resto, Bale inexistente… E Ancelotti, podemos considerar, o JJ espanhol!

  • pauloSCP
    Posted Outubro 26, 2013 at 5:58 pm

    bem, unica coisa a dizer penalti sobre o CR7 nao marcado, se fosse sobre o messi carregado pelas costas impedindo de fazer o remate era marcado, mas como o CR7 tem mais fisico não se marca o penalti…
    e com o dinheiro gasto em bale, modric e i(rra)llarramendi podiam ir buscar bons jogadores, pois sou contra a opiniao do blog modric nao fez um bom jogo na minha opiniao, prende se muito a bola, o CR7 é o unico me mete a equipa a jogar e a desmarcarsse…enfim falavam mal do mourinho mas era o unico que conseguia vencer o barça

  • hertz
    Posted Outubro 26, 2013 at 6:01 pm

    Que desilusão este Barça…está a km do super Barça do Guardiola. Mesmo assim a vitoria é justíssima.
    Ainda não vi o lance do Adriano na 1a parte, mas na 2a há 1 penalty para cada lado por marcar e 2o amarelo perdoado ao Sergio Ramos. Não foi pelo arbitro que o Real perdeu. A arbitragem foi péssima para os dois lados. Alias, a arbitragem de hoje foi das piores que já vi. Este arbitro vale zero. Já no Benfica-Olympiakos tinha estado horrível.

  • João Lains
    Posted Outubro 26, 2013 at 6:01 pm

    A arbitragem é um mau geral em toda a Europa. Seja em Portugal, Espanha (sem conhecer o nome de um único árbitro já há uns quantos que não me são estranhos, pelas piores razões), Itália (este senhor do Porto – Zenit foi aquele que esteve no Milan – Juventus da última temporada), Inglaterra (Webb sendo o melhor é um dos mais criticados) e até na Alemanha (o golo validado ao Leverkusen é dos erros mais graves que vi). É inevitável falar neste assunto, também ele faz parte do futebol.

    Com Mourinho os jogadores do Real Madrid sabiam exactamente o que fazer quando recuperavam a posse de bola, é claro que estou a falar nas saídas rápidas para o contra-ataque. Mas mesmo que essa não seja a estratégia de Ancelotti, a equipa nunca me pareceu bem posicionada para atacar. Todos sabiam que o Bale não está na melhor forma, esta tentativa de golpe de teatro foi ridícula ainda para mais deixando Isco sentado no banco.

    Desejo o melhor ao Ronaldo, o pior ao Ancelotti.

  • Rui Bastos
    Posted Outubro 26, 2013 at 6:03 pm

    Comentários sobre arbitragens em 3, 2, 1 ..
    Esta versão do Barça também sabe jogar o tiki-taka quando necessário, mas agrada-me que tenha outras opções. Messi mesmo a passo deu "nós" em vários jogadores, assim como o Neymar. Iniesta uma delicia no passe e Mascherano mais uma vez a enterrar forte. Praticamente todas as jogadas de perigo do Real Madrid foram causadas por um mau passe ou perda de bola do argentino. No Real, Ronaldo jogou como na selecção, andou lá no meio e a coisa não resultou bem. Se fosse eu teria optado pelo Di Maria na direita, Bale na esquerda e o Ronaldo a PL na primeira parte e não o galês a fazer a posição 9. Modric esteve bastante bem, assim como Pepe e Varane. Carvajal fez vários cortes decisivos nos passes de diagonal e o Sergio Ramos surpreendeu-me a jogar no meio campo, pela positiva. Benzema nem entrou mal. Di Maria e Bale estiveram abaixo do habitual. Quanto à arbitragem, analisem bem o jogo antes de dizer que pende para o lado do Barcelona. Há 1 penalti para cada lado e pronto. Os amarelos, o critério foi praticamente o mesmo e etc. Quando ao "patego" do Diego Lopez, só tenho a dizer: Casillas.

  • David Martins
    Posted Outubro 26, 2013 at 6:03 pm

    Na minha opinião este jogo foi na primeira parte muito fraquinho, não sei o que se passou na cabeça de Ancelotti não meter um avançado logo de inicio. Também não percebo porque não colocou Isco que tem sido um dos elementos do Real em melhor forma. Na segunda parte viu-se um Real francamente mais forte com as alterações o que prova que, se tivesse entrado com outra formação teria obtido um resultado diferente. A defesa do Real continua a ter os mesmos problemas, laterais com pouca qualidade defensiva, o Barcelona continua sem deslumbrar, valeu as jogadas individuais de Iniesta e Alexis (este já na segunda parte). Quanto à arbitragem, pouco se podia esperar do arbitro que fez o que fez no jogo Benfica – Olympiakos. Ronaldo até esteve bem na segunda metade. Bale não pode jogar a avançado, é uma nulidade nessa posição. Sergio Ramos a medio defensivo também foi um erro, apesar de não ter comprometido, nada acrescentou a nível de construção ao meio campo madridista. Messi foi 0, Neymar teve bons apontamentos, e Mascherano continua a provar que não tem qualidade para este Barcelona, comete demasiados erros.

    No final fica a sensação que um empate seria o mais justo, mas valeu ao Barcelona o pragmatismo.

    Cumprimentos VM.

    P.S Se alguem tiver algum reparo à minha observação esteja à vontade para me corrigir.

  • Euclides!
    Posted Outubro 26, 2013 at 6:05 pm

    Jogo a quem das expectativas, o Real Madrid alterou a sua forma de jogar com medo do Barcelona e com isso perdeu fluidez no seu jogo, só depois de entrar o Benzema para o lugar do Di Maria é que conseguiu criar mais perigo, o Real Madrid pode-se queixar claramente do penalti sobre o Ronaldo, mas creio que este resultado castiga essencialmente a covardia do Ancelotti ao mudar o sistema…

    Este Barcelona já não tem quase nada a ver com o de Guardiola, os jogadores sãos os mesmos, as rotinas e a dinâmica nem pouco mais ou menos, a posse de bola muito repartida denuncia isso, e o Real Madrid também não foi colectivamente muito forte, dá-me ideia que com Arbeloa e Coentrão, o Real Madrid poderia ter tido um jogo defensivo muito mais consistente e quem sabe não teria sofrido aquele primeiro golo…

    É neste tipo de jogos que fazem falta jogadores como Ozil e que o Real Madrid resolveu trocar por um jogador de velocidade no espaço que em Espanha está como peixe fora da agua…

    Messi e Ronaldo discretos, se bem que Ronaldo tenha tido um bom remate e uma assistência além do penalti por marcar, creio que o Real Madrid precisa de um ponta-de-lança para ser opção, se Benzema (que remate meu deus!) não serve para ser titular nestes jogos

    eu teria jogado com este onze:
    Diego Lopez, Arbeloa, Ramos, Varane, Coentrão, Khedira, Modric, Isco, Di Maria, Ronaldo e Benzema…
    e acredito que o Real Madrid no mínimo não perdia o jogo…

  • FC
    Posted Outubro 26, 2013 at 6:05 pm

    Ainda bem que o Neymar só joga bem no Brasil e o Martino não conhece o futebol europeu.

  • slb1994
    Posted Outubro 26, 2013 at 6:06 pm

    Primeira parte norma e uma segunda agradável.

    Resultado injusto para o Real que, principalmente na segunda parte foi superior ao rival. Apesar da diferença pontual, o Campeonato está completamente em aberto..

    Saudações a todos

    Ps :uma arbitragem vergonhosa, ridícula. Depois do que vi hoje e no jogo de Quarta, para este árbitro não há Penaltys.

  • Anónimo
    Posted Outubro 26, 2013 at 6:07 pm

    Jogo fraco em que se notou a falta de intensidade tão característico dos tempos de Mourinho e o tiki.taka dos tempos de Guardiola,

    Destaques pela positiva:
    Neymar, para mim o melhor em campo.

    Khedira que foi o único elemento do meio campo do Real a conseguir aparecer para desequilibrar (apesar de na finalização não ter estado bem),

    Iniesta que classe!

    Negativa
    A estrategia de Ancelotti, ao colocar Bale a ponta de lança claramente não o deixa brilhar (também está fora de forma) e depois trocava com CR7 que de costas para a baliza também não desequilibrava.(Quando vi o 11 só me lembrava do tempo de Carlos Queiroz em Portugal)

    O futebol da 1ª parte foi claramente muito fraco

    O arbitro, muito fraquinho tal como já tinha demonstrado na luz

    Messi, fez um jogo "humano" para um extraterrestre!

    André B.

  • Luís
    Posted Outubro 26, 2013 at 6:08 pm

    Ainda bem que o Undiano só ajuda o Real Madrid. Infelizmente estas porcarias já estão mais que pré determinadas e é isto que cada vez mais só me afasta do futebol.

    Está aí uma raposa a dizer que o Ronaldo não foi decisivo, foi só o melhor jogador do Real e faz uma jogada do outro Mundo que dá em golo para Jese. 2 penaltis e respectivos vermelhos por mostrar a Adriano e Mascherano.

    O amarelo a Ramos é de rir! Se vamos começar a premiar os simuladores, não contem comigo para dar audiências ao futebol!

    Mas de rir mesmo a sério é este ultimo lance do Pedro Rodriguez em que ele tem a bola controlada dentro da área, mas como sofreu um toque antes, toca a parar o jogo nos descontos e ainda ficar a conversar com o jogador do Barcelona e perder 1 minuto num livre para não dar hipótese de remontada ao Real.

    Mão a Bale por levar com a bola na cara. Mão a Modric por dominar uma bola como Zidane fazia.

    Mas pronto, como o Barcelona "joga bonito" e o Real "joga feio", vamos passar uma esponja por cima disto tudo e perdoar a corrupção assumida.

    Ah já agora, alguém me sabe dizer seriamente se Messi jogou, é que não o vi em campo?

    E mais, os adeptos culés dizem-se tão adeptos do jogo bonito e do fair play, alguém me sabe dizer onde é que foram os apanha bolas na última meia hora de jogo? Isto quando a bola não vinha sabe-se lá de onde com o jogo a decorrer para ficarem 2 bolas em campo.

    Para concluir, tendo já sido eu antigo árbitro, sei bem identificar as atitudes de alguém corrompido e este Undiano foi claramente corrompido, a nível técnico a sua arbitragem foi fraca e a nível de critério foi de rir, mas pronto, se calhar é por isso que me afastaram da arbitragem, se calhar devia ter aceite algumas ofertas em vez de agir como alguém com ética…

    • luis
      Posted Outubro 26, 2013 at 6:27 pm

      Pois, se calhar tambem foste corrompido por isso é k sabes os sintomas tão bem. Já que falas de corrupção não deves ter visto as arbitragens do Real esta época (contra o Elche foi um bom exemplo) e do barça atletico, que mais parecia um conjunto de pugilistas contra a equipa cule. Relativamente a este jogo, a arbitragem foi mediocre, mas para os dois lados. O S,ramos , mais uma vez devia ter ido para a rua (por isso é que o Ancelotti o tira), e naquele lance que tu dizes do Pedro ele ia sozinho para a baliza(quem é que o árbitro ajudou??Pois…)Também te passou ao lado,aquele penalty sobre o Fabregas do Pepe (é uma corrupção um bocado esquisita não??)

      Acho que o ronaldo jogou mal na primeira parte, mas por culpa do Ancelotti. Quando passou para a posição inicial fez um grande jogo.Senão gostas do Barcelona, nem do Messi, não ves. Os grandes jogadores tambem tem direito a fazer exibiçoes menos conseguidas.

    • Lc21
      Posted Outubro 26, 2013 at 6:34 pm

      Ou se calhar afastaram-no porque é pura e simplesmente tendencioso, já pensou nisso?
      A verdade é que o arbitro é fraco, ficou UM (!) penalty por assinalar a favor do Real Madrid e UM (!) a favor do Barcelona, a jogada do Adriano não é penalty
      Em relação ao Bale e ao Modric, tem razão

    • MosqueteiroSLB
      Posted Outubro 26, 2013 at 6:51 pm

      comentario pouco tendencioso.

      se foi arbitro nao foi dos bons.o suposto penalty do adriano nao e nada, a bola estava controlada pelo valdez, so seria penalty , mesmo sendo involuntario, se existisse alguem do real por perto, mas aquilo nao levava perigo, a bola ja era sua, e foi sem querer. e mostrar vermelho por isso entao…
      sim, a penalty sobre o ronaldo, mas vermelho? esqueceu-se de falar de um penalty a favor do barça. e de algumas expulsoes.

      e essa de falar do lance do pedro e muito boa. parar para nao dar hipotese ao real? se ele nao parasse acho que o real iria mesmo ficar sem a minima hipotese de dar a volta. falar de corrupçao? nao andas a ver o real madrid, vai la ver um jogo onde eles ganharam aos 94, se nao me engano, com um penalty sobre o pepe…

      nao viu messi, e normal ele e pequeno, eu vi. pode nao ter feito um jogao, mas tem estado lesionado, e no final ainda ofereceu um golo ao dani alves…

    • Luis
      Posted Outubro 26, 2013 at 11:10 pm

      Só para te calar Luisinho, realmente foi o 1º jogo do Real que vi esta época, mas também justificar erros com o passado é digno de criança de 6 anos, queres comentar este jogo estás à vontade, falar do passado deixo para os "paineleiros" como o Rui Santos. No lance que eu digo do Pedro, o Pedro não continuou o lance? Pois…não gosto de mentirosos Luisinho…

      LC21, a jogada do Adriano não é penalti? Consegue-me explicar porque é que o meu colega Pedro Henriques foi afastado do futebol precisamente por um lance semelhante no Benfica – Nacional? Hipócritas é o que os portugueses são! Penalti a fazer do Barcelona? Comentário de um conhecido treinador português: "Isto não é basket", Fabregas quer encostar a massa no Pepe e não quer perder no confronto físico?

      Mosqueteiro SLB, a si só lhe aplico o que disse aos outros 2 pinipons, penalti sobre Ronaldo e vermelho sim, se Mascherano não faz falta, quem é que lhe ia fazer a dobra? Ninguém…

      Sabe quais as orientações que nos dão na arbitragem? "Deixar jogar se o jogador continua com a bola controlada e em progressão", com essa paragem e com a (estranha) conversa com Pedro na altura do livre perdeu-se nada mais nada menos que 1 min e 17 segundos, com 3 minutos de compensação que se aceitam, 30 segundos por substituição, mas esse min e 17 perdido com o livre não foi compensado, pois só deu 3 min e 2 segundos de compensação.

      Mandam aí bitaites, mas quando vos aparecerem com p*tas e maços de notas à frente seja no que for que fazem, quero ver se vocês teriam a mesma coragem que eu tive para me afastar de vez do mundo do futebol por respeito a profissionais e acima de tudo a adeptos que pagam ou perdem o seu tempo para ver um espectáculo que deve (ou deveria) ser isento.

      PS: Luis não aceitei nunca na vida no que quer que fosse um suborno para prejudicar pessoas que estão a dar o seu melhor. Infelizmente não posso é entrar em mais detalhes pois até ameaças à minha família me fizeram. É para você perceber o que são os meandros do futebol.

    • luis
      Posted Outubro 27, 2013 at 12:28 am

      Luisinho2, no lance do suposto penalty do Adriano ele nem tá a ver a bola e a bola vai-lhe ao braço. Não deves ter reparado nisso na tua imensa competência como ex-árbitro. Sabes que quando tu dizes que o jogo tava comprado, tens que te apoiar numa filosofia, ou seja, explicando isto muito devagar só para ti, uma equipa pagou e a outra não. Mas nesta época o Barcelona já foi prejudicado e o Real beneficiado. Chama-se a isto um padrão, coisa que tu nunca irás compreender porque pensas como um puto de 6 anos.No lance do Pedro -Luisinho2, ele continua o lance, o árbitro é que não. Logo quem é que foi beneficiado???Sabes que se um jogador toca no outro por vezes não é so confronto, é mais qualquer coisa. O fabregas dá o toque na bola e o Pepe faz-lhe uma rasteira por trás. Esquece, tu tens uma pala a frente.

      Essa conversa dos maços só me faz lembrar a piada do Chris Rock que dizia que os amigos deles diziam que tinham orgulho porque nunca terem ido para a cadeia. Tu não aceitares esse tipo de fruta é o normal, não o contrário. Agora vires falar de situações hipotéticas, entrares em histórias que não se sabe se são verdade ou não, é de uma falta de argumentação gritante. Eu é que não gosto de mentirosos.

      Tás frustado por a tua equipa ter perdido fica. Agora deixa o fanatismo para outro sítio.

      Ahh, e se dizes que estas situações são comuns porque é que continuas a ver jogos de futebol???Pois…

    • Luis
      Posted Outubro 27, 2013 at 1:16 am

      Peço desculpa por querer ver um clássico mediático, aparentemente é crime, jogos de futebol agora só aos do meu filho e é apenas por gosto de ver o meu filho. Fora isso futebol não me diz nada, nem sinto nenhum tipo de apreço especial por Real Madrid, apenas tenho uma noção forte de justiça e estou sempre na linha da frente no que respeita a correcção de injustiças, SEJA NO QUE FOR, se calhar é por isso que deixaram de me ameaçar a mim e passaram logo para a minha família, mas enfim…

      Quanto aos "explicar muito devagar para mim" isso para mim é treta, não receio e-gangstas, já fui agredido por grupos já tive fotos do meu filho na escola juntos com ameaças a chegar a casa, portanto essa conversa de m*rda nao me atinge minimamente.

      Sim, realmente, entre parar um jogo nos descontos por mais de 1 min com a bola no canto e deixar o jogo chegar ao final ou arriscar a perder o lance e mamar um contra ataque como mamaram no lance anterior em que levaram golo, sabes muito de futebol filho…

      Quanto ao "não aceitar o tipo de fruta", eu adoraria que um dia estivesses numa sala com 3 seguranças africanos a empurrarem-te para a cadeira para te forçarem a aceitar algo que não queres para beneficiares x e y, depois vem aqui dizer se é "normal" não aceitar. Mas como sei que não conheces o mundo real do futebol dou-te o desconto.

      Só te tenho a dizer que isso me custou uma carreira no desporto que adorava.

      Mas pronto, parabéns ao Barcelona e ao golaço do Alexis Sanchez e à jogada do outro Mundo de Cristiano Ronaldo. Quanto ao resto, nada que me espante, sei bem que para os hipócritas portugueses tudo está bem quando a equipa que querem ganhe, mesmo que seja por corrupção.

      E faça favor…não é Luisinho2, o meu nome é Luís Santos e agradeço respeitinho!

    • MosqueteiroSLB
      Posted Outubro 27, 2013 at 2:47 am

      Luis, o do 1º comentario, se eu fosse o pedro tambem ficaria mais de um minuto a falar com o arbitro visto que ele lhe tirou um potencial golo numa excelente jogada. essa das mao do adriano e ridicula, depende do criterio, mas neste caso foi o correto. nao e intencional e nao levava perigo. repito, se alguem do real tivesse perto da bola ,ai sim, pois cortaria uma situaçao de golo, mas nao cortou a bola ja era do valdez. ainda por cima dizer que merece vermelho… tem razao, nao ha ninguem para fazer a dobra ao cristiano, mas o ronaldo nem chega a tocar na bola, nao tinha a bola controlada e nao tava em zona frontal. relembro o penalty que o artur cometeu contra o maritimo, foi amarelo porque o jogador nao estava em zona frontal. e diferente se um jogador for cara a cara com o gr e levar uma rasteira.

      quanto ao tempo de compensaçao ate posso concordar, mas ja no jogo do benfica o jogo esteve metade do tempo parado e o periodo dde compensaçao foi igual.

      amigo, nao aceitaria um suborno,o senhor pode supor o que quiser. gabar-se de nao ter sido corrupto nao devia ser merito, devia ser a norma.

      continuaçao de bom fim de semana. nao e preciso insultar pessoas por terem opinios diferentes das suas. discussao saudavel

    • luis
      Posted Outubro 27, 2013 at 1:45 pm

      Luis Santos, para se dar ao respeito, tem que respeitar. Quem começou a chamar Luisinho não fui eu.

      Podia tar aqui a discutir em pormenor cada lance do jogo, mas não posso deixar em claro, o que tu dizes sobre o Pedro. Primeiro, duvido muito que o Pedro quisesse falta. Depois, o árbitro teve o jogo praticamente o jogo a não dar a lei da vantagem. Nesse lance foi coerente. No lance do golo do Real, a situação foi completamente diferente.

      Acho que, e analisando o que me tás a dizer, foste embora da arbitragem por manifesta falta de competência, com a argumentação que tens evidenciado.

      Quanto aos africanos, há policia em Portugal. Todos esses acontecimentos (se forem verdades…), são para outro tipo de blogs. Aqui comenta-se futebol, porque as pessoas gostam de discutir o jogo. Se sabes tanto sobre o mundo de futebol, não vejas e não comentes, se achas que é tudo crime.

      Só mais uma coisa, eu não sou do Barcelona, nem do Real. Mas irrita-me, porque cada vez que o Barça ganha ao Real, vêm para aqui pessoas com esse discurso que não acresenta nada à discussão.

  • Miguel Antunes
    Posted Outubro 26, 2013 at 6:16 pm

    Vitória justíssima e previsível do Barcelona, num jogo que acabou por ser fraco, esperava mais de ambas as equipas…quanto aos 2 ET´s, desta vez ficaram ambos no Planeta deles a ver o jogo, pois acabaram por pouco ou nada fazer…relativamente ao campeonato, o Barça deu um passo importantíssimo rumo ao Bi-Campeonato, a partir de agora até ao fim é gerir esta vantagem..

  • Czarli
    Posted Outubro 26, 2013 at 6:17 pm

    O empate seria o mais justo até porque a única equipa que se sobressaiu foi a de arbitragem. Os treinadores mudam, as tácticas diferem mas as benesses essas continuam iguais.

    O Madrid é demasiada areia para o Ancelotti. Sempre fui seu fã, gosto da filosofia de jogo mas entrar com aquele ataque em Camp Nou é não saber potenciar os jogadores e aproveitar as suas qualidades.

  • Fábio
    Posted Outubro 26, 2013 at 6:17 pm

    Quanto aquelas "principais" 4 jogadores, Bale n apareceu, Messi pouco, Ronaldo +/- e bem o Neymar. Iniesta e Modric fizeram um grande jogo na minha opiniao.

    Quanto a arbitragem foi ridicula, 1 jogador por expulsar para cada lado(S.Ramos e Adriano), 3 penaltys por assinalar(2 para o Real e 1 para o Barça) e várias faltas marcadas inexistentes, na globalidade o mais prejudicado foi o Real que com uma boa arbitragem tenho quase a certeza que nao perderia este jogo.

    Grande golo do Sanchez, e grande remate do Benzema a barra.

    Queria também destacar a 1º parte, mas pela negativa, que para mim foi bastante fraca.

    • João Lains
      Posted Outubro 26, 2013 at 6:36 pm

      Não concordo quando se diz que é penalti no lance do Adriano. Caramba o homem está com o braço no chão, julgo eu, ainda antes do Valdés defender a bola, que depois apenas rola por cima do seu braço.

  • Rabensandratana
    Posted Outubro 26, 2013 at 6:20 pm

    Foi um jogo interessante, especialmente na 2ª parte onde existiram mais oportunidades de golo para ambas as equipas.
    Uma arbitragem má, ambas as equipas têm razões de queixa, mas o que me ficou na retina foi uma partidela do Dani Alves ao Ronaldo a terminar a partida, que nó cego.
    Uma equipa como o Real Madrid não deve jogar contra o seu rival directo com o Sérgio Ramos a fazer a posição de pivot defensivo (teve muita sorte em terminar o jogo).
    Grande tiraço do Benzema à trave era um dos golos da jornada, não marcou o francês marcou o chileno um golo que só os grandes jogadores marcam em jogos desta categoria.
    Talvez o resultado justo tivesse sido o empate, mas eu fiquei muito contente que o Barcelona tenha ganho.
    Agora é o Atlético de Madrid aproveitar o deslize do seu maior rival e ganhar 3 pontos.

    • Rabensandratana
      Posted Outubro 26, 2013 at 7:38 pm

      Esqueci-me de referir, o melhor em campo para mim foi o Andrés Iniesta, que génio.

    • Rui Bastos
      Posted Outubro 27, 2013 at 12:19 am

      Falar de "nós", para além desse do Dani Alves, uma finta de corpo genial de Neymar que o deixou totalmente fora da jogada e ainda uma do Messi ao Marcelo. 3 lances excelentes.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Outubro 26, 2013 at 6:21 pm

    Normal.. se o Real de Mourinho ainda conseguia bater o pé na maioria dos jogos, este Real Madrid está menos forte

  • Zapata
    Posted Outubro 26, 2013 at 6:27 pm

    Muito mal vai o futebol mundial se um Barcelona vs Real Madrid é o "duelo dos duelos". Mais um jogo entre ambos, muito aquém das expectativas. Muito por culpa de Ancelotti que só se preocupou em defender. Real melhorou na 2ª parte, quando jogou um futebol menos defensivo.

    Golaço de Alexis. Arbitragem muito má.
    1 penalty que ficou por marcar para cada lado. Ramos devia ter sido expulso.

  • Filopez
    Posted Outubro 26, 2013 at 6:41 pm

    Jogo fraco na primeira parte, na segunda melhorou. O Neymar nao fez nada de especial, foi o mais incomformado mas se é pelo golo o Jese também marcou, tal como o Alexis. O Neymar é um craque mas nao pelo que fez hoje pois ja o vi fazer melhor e alias o Alexis tem estado melhor esta epoca. O valdes continua em grande forma. O arbitro depois de perdoar a expulsão ao Ramos nao teve "Cojones" para expulsar o Marcherano (lá está, perdoou de um lado teve que fazer o mesmo para o outro ainda que a falta do Marcherano foi mais clara).

  • Sérgio Gonçalves
    Posted Outubro 26, 2013 at 6:43 pm

    Antes de mais, não posso deixar de referir um aspecto que foge ao que compete abordar aqui: a La Liga está definida como a melhor liga europeia e do mundo. Agora olhemos para este pobre espectáculo que tem as duas super potencias de sempre do futebol, 2 orçamentos absurdos que diferem bastante dos "principais" rivais Atletico e Valência que se encontram em crise financeira, os 2 melhores jogadores do mundo e um estádio a rebentar pelas costuras. Na liga alemã ou inglesa, o espectáculo é sem dúvida melhor, mais golos, futebol mais atractivo, estádios cheios em qualquer partida, e jogadores de qualidade acima da média na maior parte das equipas. Tudo bem que cada jogo é um jogo e que cada equipa/treinador prepara o jogo da maneira que melhor entende, é igualmente correcto afirmar que ambas as equipas possam ainda estar a assimilar processos, mas a qualidade deste jogo a juntar à arbitragem medíocre que o dirigiu, fez-me reflectir sobre se realmente esta liga espanhola é tão grande como a pintam, quando já nem estas duas super equipas conseguem proporcionar um espectáculo de futebol digno desse nome. Tanto Messi como Ronaldo são o expoente máximo do futebolista actual, e podem ter os seus jogos menos bons, mas Messi já desde a recta complementar da época passada que tem vindo a perder protagonismo, principalmente nos grandes jogos, Ronaldo continua a carregar o RM ás costas, e quando não o faz acontece isto que vimos hoje, mas se a equipa não corresponde e os resultados não são obtidos, então não faz sentido reservar o prémio de melhor futebolista do ano para um destes 2… Penso que pela fraca qualidade que o Real apresenta, e pelo facto de Messi estar uns furos abaixo do que já mostrou e de não estar a ser tão influente ou decisivo, sem contar com os troféus e a preponderância que teve na equipa de Heynckes o ano passado e de Pep este ano, que Ribery merece a distinção em Janeiro. Quanto ao jogo, que teve em campo cerca de 700M de €, desapontou-me bastante. Real muito apático no início, o Barça acaba por chegar ao golo num lance de alguma felicidade, mas foi permitido por ninguém ter perturbado a acção de Iniesta que transportava a bola. Depois Messi falha o 2º numa das poucas vezes que apareceu (mais uma vez deu-se pouco ao jogo), e do Real apenas surgiu a resposta num lance em que é reclamado penalty. 2ª parte começou igual, e o jogo só valeu pela última meia hora, 1º Ronaldo, depois Benzema num tiraço de fora de área com Valdés e novamente uma ponta de sorte a ajudar a equipa de Tata. Depois um lance de GP clara para Ronaldo, sendo que já antes Pepe abordou mal um lance e fez penalty sobre Cesc, mas o de Cristiano ficará certamente marcado por um dos lances mais incompreensíveis da história da arbitragem. O jogo ficou mais rápido, o Real tentava pressionar a saída de bola do Barça que estava a perder o meio campo, e consequentemente entrou Song. Até que um génio com a bola nos pés que é a meu ver um dos, senão mesmo o jogador mais desvalorizado do mundo assinou uma obra de arte (a maneira como ganha a bola a Varane e finaliza picado é deliciosa). Até ao final, um golo do Real mas sem tempo para mais. Um mau jogo, uma má arbitragem e também uma má abordagem de Ancelotti creio. Perdeu muito em não ter Isco de início, (Modric sempre muito preocupado em tapar os buracos, ainda que tenha sido dos melhores) e perdeu-se a capacidade de criar desiquilibrios, houve até muitas alturas em que na saída rápida de bola em transição, o Real falou muitos passes, e não ganhou nada em ter Bale de início (que até vinha de lesão). Benzema também deveria ter sido titular, apesar das más exibições é um jogador que consegue sempre por em sentido a defesa do Barça, tem experiência nestes jogos, já para não falar de que soltaria mais CR na ala, tal como aconteceu quando o francês entrou.

    • Miguel Antunes
      Posted Outubro 26, 2013 at 7:08 pm

      A Liga Espanhola a melhor do Mundo???? em que Planeta? no Planeta Terra não é de certeza, por aqui neste Planeta indiscutivelmente as 2 melhores são a Liga Alemã e a Liga Inglesa

    • Anónimo
      Posted Outubro 26, 2013 at 7:23 pm

      Miguel Antunes, leia para além da primeira frase antes de comentar…

      Pedro

  • Sérgio Gonçalves
    Posted Outubro 26, 2013 at 6:43 pm

    Figuras do jogo:
    Valdés – evitou 2 golos do Real
    Iniesta – o mais esclarecido do Barça
    Alexis – entrou muito bem e é dele o momento do jogo
    Modric – tentou trazer dinamismo á equipa mas não foi correspondido
    Neymar – Fez um golo e podia ter feito outro, apareceu bem e deixou a defesa madrilena em alerta

    CR e Messi estiveram discretos, o português deu-se mais ao jogo, mas não foi correspondido pela equipa e sozinho foi incapaz de resolver desta vez.

    Cumprimentos

  • CáMané
    Posted Outubro 26, 2013 at 6:50 pm

    Um jogo muito fraquinho para as espetativas que gera. Pergunto-me onde estão os k crussificaram o mourinho pelo "trivote" com o pepe???? Sim, hj o sergio ramos dominou o meio campo! Isto para não falar no grd 9 que actuou hj de inicio! E se a isto acrescentar-mos que o barça não joga metade do k já jogou……Se o mourinho joga-se com este onze havia de ser bonito!

  • Pedro Soares
    Posted Outubro 26, 2013 at 6:51 pm

    Ficou claramente provado que Neymar vale mais o dinheiro pago que Bale, além de que Valdés é claramente o melhor GR espanhol da actualidade.
    Os madrilenos devem estar a desesperar por Mourinho, Ancelotti é mesmo Italiano..
    Os extraterrestres não apareceram hoje, é incompreensivel a venda de Ozil e a não entrada do Isco.
    Quanto a arbitragem, muito fraca, ainda pior que em Portugal.

  • diogoribeiro
    Posted Outubro 26, 2013 at 7:05 pm

    Neymar é um grande jogador e gosto da sua maneira de jogar mas tem de aprender a levantar-se em vez de ficar a choramingar como é costume. Uns anos em Inglaterra tinham-lhe feito bem.

  • Fabiuh_21
    Posted Outubro 26, 2013 at 7:22 pm

    Jogo fraquinho, arbitragem "à portuguesa", um penalty para cada lado, e expulsão do Sergio Ramos, e mais um sem número de decisões absurdas. Grande jogo de Iniesta e Modric, golão do Alexis, Ronaldo foi aparecendo mais ao longo do jogo, Messi não fez nadinha. A substituição de Ramos por Ilarramendi foi má, fazia mais sentido naquela altura que o Barça estava a recuar a entrada do Isco.

  • José Firmino
    Posted Outubro 26, 2013 at 7:25 pm

    messi – 8 recuperações de bola. E ele não ajuda a defender..Imaginem se ajudasse :)

  • Zé Lombardo
    Posted Outubro 26, 2013 at 7:53 pm

    Vocês devem amar o Valdés…
    Um dos piores guarda redes que eu já vi, a jogar com os pés então é a desgraça total.

  • Anónimo
    Posted Outubro 26, 2013 at 7:55 pm

    Este jogo fez-me lembrar Ozil. Aquelas rupturas para as arrancadas do ronaldo por tras da defesa. Hoje não houve um desses passes, apenas alguns de iniesta

    Rui Couto

    • Miguel Antunes
      Posted Outubro 26, 2013 at 8:12 pm

      Mas só alguém muito estúpido ou completamente ignorante do ponto de vista futebolistico vende o melhor nº 10 do Mundo da actualidade por 50 milhões de Eur e vai comprar um jogador a milhas de distância do Ozil por o dobro do preço (100 milhões)….terá sido a par da compra do illarramendi por 40 milhões, as 2 operações mais ridículas da história do futebol Mundial

  • MosqueteiroSLB
    Posted Outubro 26, 2013 at 8:14 pm

    bem, aparentemente vou ser o primeiro a dizer isto. espero que nao me crucifiquem. sei que o diego lopez e bom, mas tem de ser dito. o 2º golo, nao querendo tirar o merito ao alexis que concluiu de maneira genial, e um erro do diego. nenhum guarda redes estando a bola fora da area pode estar a frente da pequena area. foi um claro erro de mau posicionamento. neste nivel este tipo de erros paga-se.

    valdez pelo contrario vai calando os criticos.

    iniesta, que jogador, pode nao ter os dados mais interessantes do mundo, mas que e dos melhores medio do mundo nao ha duvida. passeia classe

  • Kacal
    Posted Outubro 26, 2013 at 8:32 pm

    Já vi clássicos melhores, não foi um jogo excelente, mas, foi um jogo agradável de se ver, as duas "super-estrelas" de cada equipa (Ronaldo e Messi), fizeram um jogo razoável, tiveram algumas jogadas, mas, não sobressaírem como é costume, o Barça controlou o jogo com a circulação e posse de bola e o Real jogou mais no contra-ataque criando algumas situações de perigo, mas, em geral, acho que o resultado foi justo e o Real deveria ter jogado mais e melhor, destaques para o Valdés (esteve muito bem), Piqué (muito seguro e com bons pormenores técnicos a resolver os lances de perigo), Neymar (desequilibrou bastante e marcou um golo), Iniesta (como habitual, com a sua visão de jogo e qualidade de passe) e Alexis Sanchéz (agitou o jogo quando entrou e fez um golaço) e o lado do Real Madrid, destaques para o Khedira (esteve forte defensivamente e foi dos que mais desequilibrou com as suas movimentações) e Modric (esteve muito bem no transporte de bola e nos seus passes de qualidade), o Ronaldo e o Messi estiveram abaixo do que podem fazer, foi um bom jogo para ver.

  • Luís Sousa
    Posted Outubro 26, 2013 at 9:13 pm

    Boa noite a todos e em especial aos fantasticos comentadores do VM.

    Mas desta vez não concordo com tudo porque apesar do Valdes estar num grande forma não foram capazes de admitir que falhou no golo do Real.

    Cumprimentos

  • Mega Badjeras
    Posted Outubro 26, 2013 at 9:31 pm

    Vou ser breve, um penalty sobre o Fabregas e um penalty sobre o Ronaldo por marcar, mas este Undiano Mallenco nem para arbitrar o Benfica – Olympiakos tinha quanto mais este clássico. E depois só queria dizer que o Ancelotti devia ter começado com o Jesé de início no lugar do Di Maria e não entendo como o Isco que para mim é um dos melhores médios do mundo, pelos menso com mais técnica é (juntamente com Iniesta) não chegou sequer a entrar para não falar que devia ter sido titular. Assim teriam ganho o jogo.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Outubro 27, 2013 at 12:11 am

      jese no lugar de di maria? o di maria tem estado numa forma brutal. tem marcado e dado a marcar. deve ser dos jogadores, juntamente com o ronaldo, que em melhor forma esta. sim jese marcou o golo, mas nao esquecer que di maria ofereceu um ao ronaldo.

  • Gonçalo_slb
    Posted Outubro 26, 2013 at 10:41 pm

    vi o jogo do principio ao fim, um dos piores derbys dos ultimos anos.. com messi ainda a procura da melhor forma, claramente onde rende mais é no meio não se entende como martino o quer colocar a direita se bem que ele tenta sempre fugir pro meio mas nao e a mesma coisa, neymar o melhor em campo juntamente com modric… um arbitro pessimo errou para os 2 lados, nao concordo que tentem sistematicamente criticar bale e um jogador que vem de lesão e esta com problemas fisicos o sistema tactico usado por ancelotti na 1parte foi completamente ridiculo, nenhum jogador do real sabia o que fazer com a bola na linha da frente, não se entende o porque de agora desaparecer isco o jogador que mais gosto de ver de jogar no real e o melhor criativo e driblador que o real tem, que podia muito bem ter ajudado a equipa. por fim penso que na proximo epoca a varios jogadores desta equipa que têm que dar o lugar a outros, caso de benzema, arbeloa, pepe, xabi, mascherano, puyol, fabregas etc… equipas muito mal estruturadas, na champions iram ser atropeladas pelo bayern…

  • Jose
    Posted Outubro 27, 2013 at 1:23 am

    Só tenho a dizer isto.

    A Neymar faz malta um Materazzi e um Goikoetxea que o deixe fora de combate por 6 meses, ou um Acosta que lhe parta um maxilar.

    O futebol hoje em dia caminha para níveis que me revoltam!

    Eu vi um Baggio, um Del Piero, um Zola, um Bergkamp, enfim…vi CENTENAS de tecnicistas que levavam porrada a sério, levantavam-se, continuavam a jogar e não esperneavam e eram LEAIS.

    Neymar hoje sofre um toque de Sergio Ramos e parecia que tinha levado um tiro, e na jogada seguinte, atira-se para cima de Sérgio Ramos e falta para amarelo?!!

    Eu repito, desejo que Neymar apanhe pela frente alguém que o meta no estaleiro por uns meses com uma fractura por comer a sério, porque só assim é que estes trastes, e reforço, TRASTES, que só querem é simular e atirar-se para o chão aprendem!

    Futebol é um desporto duro, físico e viril, não é só bolinha no pé, futebol é guerra e luta, se não fosse físico, para que é que os jogadores iam ao ginásio.

    O século XXI trouxe o panzy football muito sinceramente! Saudades de Bergkamp, Ronaldo, Rivaldo, Figo, Del Piero, Rui Costa, Overmars que mesmo levando porrada todos os jogos fintavam 4 e 5 com uma perna às costas!

  • Ricardo
    Posted Outubro 27, 2013 at 10:24 am

    Valdés? Fez duas ou três boas defesas mas ia jurar que o golo do Real Madrid anda perto de um frango.
    O Ancelotti parece o Jesus,tem sempre de inventar qualquer coisa nos jogos grandes…Ainda vão chorar muito pelo Mourinho. Então o melhor numero 10 dos últimos anos do Real já não joga?
    Pena aquele remate do Benzema não dar golo,era um golaço e ele bem merecia! O Bale ou começa a jogar futebol ou arrisca-se a ser o maior barrete do futebol de sempre…

  • Bastos
    Posted Outubro 27, 2013 at 12:26 pm

    A chamarem patego ao Diego Lopez, a dizerem que o Real é a equipa mais beneficiada em espanha… Enfim, esta cultura desportiva está num nivel tao baixo…

  • porquinhodaindia
    Posted Outubro 27, 2013 at 2:52 pm

    Inacreditável a táctica inicial: Sérgio Ramos a trinco? Ronaldo a ponta-de-lança? Ancelotti certamente sabe que "aparecer no espaço do ponta-de-lança" é completamente diferente de "jogar a ponta-de-lança".
    Tendo em conta a 2.ª parte, mais concretamente a partir das substituições, o Real Madrid esteve por cima do encontro com destaque para as exibições de Modric (muito, muito bem a pautar o jogo), Khedira (esteve em todo o lado e mais algum, belíssima exibição), Carvajal (seguro, muito rápido e sem comprometer) e Ronaldo (a equipa depende inteiramente dele!)

  • django
    Posted Outubro 28, 2013 at 4:35 pm

    Qual é o fetiche que o pessoal tem com o Ozil ???? Grandes pés, grande técnica – isso é indiscutivel, mas um gajo que não consegue fazer mais que 69 min de jogo, um gajo que desiquilibra em termos técnicos, mas demonstra zero de agressividade, não pode ser vendido por 50 milhões??? Tens um ideal de jogo, queres jogadores com disponibilidade fisica, o modric por exemplo é raro ser substiuido, o gajo aguenta o jogo inteiro… ora aqui está uma diferença muito consideravel, ou não ??? Ancelotti é dos melhores, e outubro para ele é sempre um mês complicado em trabalho, acredito que o real levanta o caneco em maio, para azia de muitos .. abc's

  • django
    Posted Outubro 28, 2013 at 4:36 pm

    Ronaldo a ponta de lança ???? Porquinho da India , reza para que a selecção vá ao Mundial, e que seja ele o teu PLC, porque de extremos estmaos nós minimamente bem servidos .. abc

Deixa um comentário