Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Neymar recebe 375 mil euros para aplaudir os adeptos do PSG no final dos jogos

Este tipo de regalias podem tornar o futebol insustentável. 

De acordo com um documentário emitido esta semana pelo canal de televisão France 2 sobre o PSG, Neymar recebe 375 mil euros por aplaudir os adeptos da sua equipa no final dos jogos. E não é o único, também Thiago Silva recebe por aplaudir os torcedores parisienses, mas ‘apenas’ 33 mil euros. O PSG já reagiu, destacando que isso faz parte de um código ético do clube, que abrange igualmente a pontualidade, respeitar os órgãos de comunicação social e não apostarem nos jogos em que o campeão da Ligue 1 participa.

VM
Author: VM

91 Comentários

  • Mastodon
    Posted Novembro 9, 2018 at 10:54 am

    Se fosse um código de etica, não tinham que pagar 375 mil euros para ele o fazer.

  • touny71
    Posted Novembro 9, 2018 at 11:17 am

    Melhor ainda é o prémio de 2,5 Milhões que recebe por não disputar as decisões do treinador.

    Também Thiago Silva recebe uma compensação de 45mil/mensais por comportamento que inclui:
    – Não denegrir o PSG
    – Não criticar decisões do treinador
    – Não referir crenças religiosas/políticas

    • Joga_Bonito
      Posted Novembro 9, 2018 at 12:38 pm

      Ainda mais surreal que esta notícia! Como se chegou a isto no futebol?

    • Mineiro
      Posted Novembro 9, 2018 at 2:34 pm

      Esse 3o ponto é surreal, estou chocado.

      • touny71
        Posted Novembro 9, 2018 at 3:34 pm

        Acho que às vezes nos esquecemos que Man City/PSG não são caprichos dos Qataris.
        São efetivamente uma máquina de propaganda de um estado com uma extensa repressão religiosa, décadas de violação dos direitos humanos e que até (alegadamente) financiam terroristas e assassinatos de jornalistas.

        • Joga_Bonito
          Posted Novembro 9, 2018 at 3:59 pm

          Tudo dito!
          É esse género de “investidores” que se quer no futebol???
          É por isso que eu defendo que os clubes são dos adeptos e pronto. Sem dinheiros sujos, de ditaduras, ISIS, sabe-se lá o quê. Clubes alimentados pelo amor dos adeptos, que lhes dá muitos milhões nos produtos daí advindos (camisolas, cachecóis, etc) e isto bem que lhes basta.
          Essa treta de clubes detidos por indivíduos é uma farsa que foi promovida por interesses pouco claros, que tentaram impingir isto aos adeptos com a mentira de que os clubes tradicionais não são sustentáveis. Veja-se o Real (apesar dos defeitos da recente gestão de Perez). Tornou-se o maior clube do mundo, sendo apenas dos adeptos. E o mesmo do Barça, dos 3 grandes em Portugal. Aliás, o futebol foi assim por 100 anos e nunca ninguém se preocupou com esse formato. Essa ideia de ditadores deterem clubes, começou nos anos 80, impulsionado por uma imprensa acéfala e seduziu adeptos fracos de espírito, dispostos a vender o seu património emocional por ilusões de grandeza, sem se preocuparem com a sujidade desse dinheiro.
          O Real precisa de algum milionário para ser o maior clube da história?

  • RicardoFaria
    Posted Novembro 9, 2018 at 11:21 am

    Que ridículo..
    Ele devia ser pago para jogar futebol e não para ir aplaudir os adeptos no final dos jogos uma vez que isso deveria ser ele a tomar iniciativa de o fazer porque sem os adeptos ele também não estava ali a ganhar o dinheiro que ganha.
    Enfim.

    Saudações DesPortistas!

  • Filipe Ribeiro
    Posted Novembro 9, 2018 at 11:21 am

    O futebol Europeu está ir por um lindo caminho está.

  • CarlosFCP
    Posted Novembro 9, 2018 at 11:23 am

    É impossível competir com isto, nem imagino o que devem receber quando vão visitar uma criança cheia de cancro numa ação “solidária”.

    E no entanto, continuam sem por as mãos na Liga dos Campeões, veremos este ano.

    • Joga_Bonito
      Posted Novembro 9, 2018 at 12:06 pm

      E o mais grave é que se corre o risco de ridicularizar essas acções de solidariedade. Se for para receber cachet, então como pode ser solidariedade. E pensar que há pessoas pobres que dão 10 euros a uma acção social, que para quem ganha o salário mínimo é muito dinheiro e há quem brinque com a pobreza…

      • Ricardo Matos
        Posted Novembro 9, 2018 at 12:32 pm

        É por essas que, para mim, a solidariedade não passa de hipocrisia. Todos sabem quem tem dinheiro e quem não tem, quem pode ajudar e quem não tem condições para o fazer. Mas é engraçado que essas acções vão sempre ao encontro e estão sempre presentes nos sítios onde o “zé povinho” passa, centros comerciais, feiras, estações…etc. E falando nessas acções de “solidariedade” dos jogadores de futebol, não passam de manobras que visam melhorar a imagem. Simples.

        • Joga_Bonito
          Posted Novembro 9, 2018 at 1:22 pm

          E o mais grave é que acaba por ridicularizar acções sinceras. Já Jesus recomendava que a caridade fosse feita sem apregoar para evitar esse género de aproveitamento. Mas decerto Ele não se opunha a que um jogador de futebol, bem intencionado, apelasse a uma causa nobre, desde que fosse sincero o apelo. Agora quando ouço falar de cachets para comparecer em acções sociais, gela-me a espinha, porque sei que isso ridiculariza qualquer sentimento genuíno de solidariedade e justiça. E é como a história de Pedro e do lobo…

          • Pereira
            Posted Novembro 9, 2018 at 4:40 pm

            Em relação a isso, eu até acho (talvez ingenuamente) que a maior parte das figuras públicas são sinceras quando demonstram solidariedade mais não seja porque se tratam de situações dramáticas às quais a maior parte das pessoas dá importância e que caso pudesse, isto é,caso milionária, tentaria minorar o sofrimento alheio, mais que não fosse por um descargo de consciência.
            Por isso, não vejo razões para achar que em figuras públicas o padrão se modifique, a não ser que o dinheiro as torne mais insensíveis…

            Mas o mais importante é que de facto o dinheiro chegue onde deve chegar, tudo que tenha que ver com julgamentos de intenções é secundário quando comparado com a situação dos que passam privações.

            • Joga_Bonito
              Posted Novembro 9, 2018 at 5:52 pm

              Sim, acho que muitas celebridades até serão sinceras, de uma forma ingénua, mas há casos vários que falam de cachets para aparecer e, acções sociais, e como isto se tem intensificado, as pessoas estão cada vez mais descrentes. Mas o último paragrafo é a grande questão, basta lembrar o caso paradigmático do Haiti em 2010, aquando do sismo. choveram biliões e hoje o país está arruinado, sem que ninguém veja onde pára esse dinheiro.

      • Joga_Bonito
        Posted Novembro 9, 2018 at 12:32 pm

        *solidariedade?

    • Ricardo Matos
      Posted Novembro 9, 2018 at 12:25 pm

      Exactamente, por isso é que essa “solidariedade” tem muito que se diga. Achamos todos muito bonito quando um jogador de futebol tira uma foto com uma criança ou doa isto ou aquilo, mas esquecem-se que há sempre um porquê atrás. Há uma imagem a trabalhar por parte dos jogadores e eles têm os tais conselheiros de imagem que tratam disso. Ou acham que um futebolista milionário que tirando jogos e treinos, passa a vida nas redes sociais ou a gastar balúrdios em casas e carros, está preocupado com uma criança com cancro? Somos muito ingénuos quando cremos nisso. Essa “solidariedade” não passa, também, de um negócio.

    • Mineiro
      Posted Novembro 9, 2018 at 2:36 pm

      Situações diferentes, julgo eu. Porque se algum jogador faz uma doação (mesmo que seja para o show-off) está efectivamente a ajudar, e não vai receber nenhum dinheiro por isso (lógico).

      • Ricardo Matos
        Posted Novembro 9, 2018 at 7:01 pm

        Claro, mas é aí que entra a parte da imagem. Se ficas a saber pela CS que jogador X doou X, é porque havia esse objectivo. Quem quer ajudar de facto, fá-lo sem que seja necessário qualquer tipo de louros. Mas a imagem é algo demasiado importante na classe alta.

  • TheWatcher
    Posted Novembro 9, 2018 at 11:31 am

    Nem sei se hei de rir ou chorar. O PSG manda tiros nos pés todos os dias, e isto só demonstra o quanto a sua direção, Neymar e Thiago Silva são limitados a nível de mentalidade.
    Neymar nem é surpresa nenhuma pois sempre foi um miúdo mimado. Agora a direção do PSG quer ganhar a todo o custo, e esquece-se que atualmente é preciso muito mais que o dinheiro para fazer uma equipa vencedora e ganhar uma Champions. Já Thiago Silva…… bem, então o capitão de equipa é pago para aplaudir os adeptos?? Mas não deveria ser quase uma obrigação? Ele e a namorada ou mulher querem fazer dele o melhor central do mundo. Amua quando não joga em certos jogos mas quando joga enterra. Muito fraquinho.
    O PSG é um circo.

  • RodolfoTrindade
    Posted Novembro 9, 2018 at 11:33 am

    PATÉTICO!!!!

  • SenyorPuyol
    Posted Novembro 9, 2018 at 11:39 am

    Resumindo, é como se fizessem parte do salário base, mas o PSG poupa isso (como se precisassem de poupar) quando Neymar não joga ou está lesionado.
    Quando não os aplaude, não recebe, a mim, sinceramente, até me parece uma melhor medida que aplicar “multas” por não aplaudir os adeptos. O clube quer penalizar a sua estrela se não o fizer, mas Neymar não perde nada, simplesmente não recebe.
    Não sou gestor para dizer se é uma boa medida ao nível financeiro, nem psicólogo para saber se isto tem influência no “contentamento” do jogador, mas esta ideia até me pareceu interessante.

    • Mineiro
      Posted Novembro 9, 2018 at 12:05 pm

      Sim, só desvirtua completamente a própria acção de aplaudir! É triste, mas é a realidade, jão não se joga pelo emblema que se leva ao peito e pelos seus adeptos, nem se quer pelo nome que está na camisola – pela honra e glória (salvo raras excepções), joga-se sim pelos zeros na conta bancária.
      É a triste situação actual, e não é apenas do futebol, mas sim no mundo inteiro. Faz-se pelo dinheiro e pela ganância e não por um sentido maior que a própria riqueza terrena.

      • SenyorPuyol
        Posted Novembro 9, 2018 at 1:16 pm

        Mas que virtude há em aplaudir os adeptos? Quando eu jogava, fazia-o simplesmente por ser normal, eu não conhecia quem eu estava a aplaudir de lado nenhum, não distinguia se quem gritava me apoiava ou me mandava a certos sítios, mas, simplesmente, todos aplaudem, é algo perfeitamente normal, é algo que já se faz “por fazer”, eu fazia-o “por fazer”.

        Em relação aos interesses dos jogadores, pouco tenho eu que opinar sobre isso, eu estou aqui para ver futebol, não as contas bancárias dos seus intérpretes.

        • Mineiro
          Posted Novembro 9, 2018 at 2:42 pm

          Então não há nenhuma virtude em aplaudir os adeptos? Que adepto é que não gosta de que um jogador da sua equipa venha á bancada aplaudir? É sinal de respeito e consideração, estou me nas tintas para que o gesto se faça banalmente “por se fazer”, mas não digam que é um gesto vazio de sentido.

          Esse ultimo parágrafo acaba por poder vir a ser um paradoxo, e vamos começar a assistir à decadência do futebol (e da sociedade) por isso mesmo. Quando só o dinheiro falar o desporto em si sai a perder, é lógico.

          • SenyorPuyol
            Posted Novembro 9, 2018 at 3:13 pm

            A mim, pessoalmente, só me interessa ver os jogadores a “comer relva” para ter a bola, o virem aplaudir no fim é giro, mas não passa disso. Não fico à espera desse momento no fim dos jogos que vejo. Isso faz de mim menos adepto? Penso que não. Faria deles menos jogadores se não o fizessem? Para mim não.

            Talvez considere que eu falto ao respeito aos jogadores por não ficar à espera que “me venham aplaudir”. Se assim for, peço-lhe desculpa, a si e também aos jogadores, espero que os aplausos que lhes dou durante o jogo compensem esta desfeita.

            Quanto ao tal paradoxo, os jogadores vão ficar piores por receber mais? Os treinadores vão regredir por receber mais? Se assim for, concordarei que o futebol perderá, mas como não estou convencido disso, continuarei por aqui a desfrutar dos jogos que vejo. Porque para mim, o futebol acontece dentro de campo e naquela área técnica à frente do banco de suplentes… eu sei, sou um indivíduo estranho, vá-se lá perceber.

        • Mineiro
          Posted Novembro 9, 2018 at 2:42 pm

          Nojo do futebol moderno….

    • andreacteles
      Posted Novembro 9, 2018 at 12:09 pm

      Como sabes que essa quantia faz parte do salário base?
      Também não sou nenhum expert mas se fizer parte do salário base, pior ainda pois caso não aplauda recebe à mesma essa quantia

      • SenyorPuyol
        Posted Novembro 9, 2018 at 1:04 pm

        Eu não disse que faz parte, disse que “é como se fizesse”.
        Não por ser um valor constante a receber, mas porque é um valor que recebe por algo normalíssimo no futebol, portanto, no “normal desempenho da sua profissão.”

    • Ricardo Matos
      Posted Novembro 9, 2018 at 1:11 pm

      Não me admira se começarem a ter uma lista onde cada acção vale um X. Se aplaudir valer X, bater no peito valer X, beijar o símbolo, dar um mortal, celebrar com o banco de suplentes. Qualquer dia é assim e os jogadores viverão para isto e o futebol é mero instrumento.

      • SenyorPuyol
        Posted Novembro 9, 2018 at 3:17 pm

        Enquanto continuarem a jogar futebol, que é o que gosto de ver, por mim até podem ser subsidiados para comprar um Calippo aos filhos.

    • Pésquerdo
      Posted Novembro 9, 2018 at 3:03 pm

      O futebol está muito diferente de há uns tempos atrás. A verdade é que hoje os jogadores são marcas, basta ver que agora cada um tem uma celebraçãozinha com um símbolo próprio ou um movimento próprio.
      Nos jogadores top mundial há raras excepções, com a principal a ser o Messi, que para mim é dos últimos jogadores “à antiga”.

      Isto que se passa neste contrato é um reflexo desta mudança. Mas sinceramente para mim a culpa não é dos clubes ou dos jogadores, é dos adeptos. Um exemplo recente muito claro e elucidativo: Dá-se mais atenção ao Ronaldo a mostrar os abdominais que ao golo fantástico que ele marcou.

      Já para não falar que se um jogador que até pode ter feito 4 golos não vai à ponta do estádio bater palminhas aos adeptos é crucificado… caindo um pouco em exagero, temos uma geração de malta needy e que quer mais saber se o jogador gosta dos adeptos e tira selfies do que se ele joga bem e dá tudo.

    • Pereira
      Posted Novembro 9, 2018 at 4:20 pm

      Boa perspectiva, bastante razoável e pouco estridente.
      Eu, embora ache o caso um pouco patético, não acho que seja por aqui que se critique a dinheirização do futebol ou a falta de carácter dos jogadores.Aliás, acho que à peça faltou explicar em que moldes é que o montante era recebido, se anualmente, se depois de cada jogo,…
      Agora acho que faz mais sentido pensar nisto como uma forma de por um lado, arranjar outro meio outra razão para remunerar os jogadores e ,por outro, de manter a massa adepta entrosada, para não se correr o risco dos jogadores simplesmente ignorarem que pertencem a um clube com adeptos, que esses adeptos apoiam o clube, e que o PSG não é , ou não pode ser, só uma plataforma autocrática qualquer…
      A única contradição é o apelo a um código ético, ao mesmo tempo que assumem que essa mesma ética assenta em remunerações chorudas por comportamentos simples…Não me pareceu coerente, faria mais sentido dizer-se que se trata de um código de funcionamento interno.Mas toda a gente sabe o que é o PSG e como o dinheiro repentino está na base da sua existência recente,se o clube acha que melhor forma de manter a estabilidade entre a relação adeptos-jogadores é incluindo um pagamento aos últimos é uma opção deles, que não devia estranhar ninguém.

      Eu não acho que isto seja extensível aos restantes clubes europeus, nem que se possa daqui perceber um estado de coisas no futebol europeu, como se sabe o PSG é um rico recente, e que como maioria do seu poder reside no dinheiro tenta usá-lo de todas as formas e feitios para garantir o sucesso e a harmonia.
      Mas sejamos sinceros, o bater de palmas é assim tão necessário, é obrigatório ou recorrente que um jogador tenha que se sentir entrosado com os adeptos e com o clube? Nem por isso. Ainda para mais, volto a frisar, quando se trata de um clube cuja principal forma de poder é o dinheiro, por isso, e como os administradores percebem que há muitas variáveis que distraem o jogador e o podem levar a entrar em brigas desnecessárias para o clube, será melhor acautelar essas situações do ponto de vista financeiro, ao invés de esperar dos jogadores uma atitude que eles podem optar por não ter.

      E é preciso não esquecer que isto da dinheirização do futebol tem os seus inconvenientes mas a ideia de que se tem de voltar, isto agora numa perspectiva mais geral, aos valores e às pessoas de convicções firmes, etc pode também ser geradora de problemas ainda maiores.

      Eu não tenho dúvida nenhuma de que Hitler ou Lenine eram de convicções firmes e de uma abnegação aos seus ideais enorme,ou seja, pode dizer-se que eram pessoas de valores e não de interesses, o que a princípio até pode configurar um elogio, mas na prática redundou no início de 2 dos maiores massacres e crueldades perpetradas contra a humanidade, sem quaisquer precedentes.
      No futebol, também vemos constantemente pessoas com grande amor aos respectivos clubes,ou seja, pessoas que põem os interesses do clube à frente dos próprios (Pinto da Costa por exemplo, agora já nem tanto), e que embasados numa teoria da conspiração qualquer também acabam por causar muito mais prejuízo do que qualquer processo de dinheirização, que outros,benevolamente, procuram combater.

  • Amigos e bola
    Posted Novembro 9, 2018 at 11:56 am

    Rio-me para não chorar.

  • Bfas
    Posted Novembro 9, 2018 at 11:58 am

    Futebol passou de um espetáculo para uma autêntica máquina de fazer dinheiro
    Esse tipo de cisas dão nojo ao desporto rei, que palhaçada
    Enquanto a Federação Moçambicana de Futebol diz não ter dinheiro para custear as despesas do nosso campeonato interno como Voos, etc há quem só por aplaudir os adeptos ganha 375 Mil Euros
    Se calhar estes 375 Mil Euros nem é salário anual de Muitos jogadores do Belenenses ou mesmo alguns do Benfica
    Epah mas as coisas são assim, daqui a alguns tempos só para celebrar um golo os jogadores irão receber estes bonús…

  • Joga_Bonito
    Posted Novembro 9, 2018 at 11:59 am

    Ridículo!
    Mas não é só o clube que deve ser criticado, os jogadores também.
    Então precisam de ser pagos (e luxuosamente pagos) para fazer uma coisa que é essencial no futebol?
    Relembro umas palavras do mágico do hóquei, Panchito Velasquez, que jogou em vários clubes e afirma que o único pelo qual se apaixonou e ficou a ser adepto foi o Benfica. Um dos factores para isso foi a adoração que a massa adepta lhe votou, com um público entusiasmante nos pavilhões, um ambiente fantástico e que, segundo Panchito, no final dos jogos ele ficava horas a dar autógrafos a adeptos que se via que gostavam e entendiam da modalidade e lhe reconheciam a genialidade. Quantas vezes vi Panchito a ficar no final dos jogos na Luz a cantar “Glorioso SLB” com os adeptos.
    Tanto que agora este mágico tem uma quinta na Argentina a que chamou de “La Gloriosa” em honra do Benfica. O amor dos adeptos e o seu reconhecimento imortal é para Panchito aquilo que mais lhe tocou no hóquei, aquilo que fica para sempre, e que dinheiro nenhum compra. Neymar com esses 300 mil pode comprar um Porshe, mas não compra estas emoções!
    E de recordar ainda a mítica recepção feita na La Bombonera ao D10s, quando regressou ao Boca. Ele chorou e todos choramos com ele. Há algo que pague isto, há algo mais belo que isto no futebol?
    Que vergonha esta notícia!

    • Fernando neves _36
      Posted Novembro 9, 2018 at 12:26 pm

      Grande comentário.
      O Panchito Velásquez sempre foi o meu único ídolo no hoquei patins, jogava enormidades, não sabia desse pormenor da quinta.
      Joga_Bonito não achas o Nicolia parecido ao Panchito?

      • Pedro pintarolas
        Posted Novembro 9, 2018 at 1:19 pm

        Panchito e um dos melhores de sempre. Nicolia e um bom jogador, com técnica mas bem mais “dispensável” se se pode dizer assim do que alguma vez foi panchito. Falta bastante a Nicolia para chegar ao mesmo patamar

      • Joga_Bonito
        Posted Novembro 9, 2018 at 1:20 pm

        Acho que o Niccolia é um mago, um dos melhores da sua geração, quiçá o melhor, mas o Panchito está para o hóquei como o Maradona está para o futebol. Só a forma como controlava a bola, até na circulação da bola, a elegância, a mestria, a suavidade do toque de bola, era uma delícia vê-lo jogar. Os que hoje se aproximam desse perfil são o Niccolia e o Bargalló, dois magos, mas a elegância e magia de Panchito é única. Mas sem dúvida o Niccolia é sua na geração (dos nascidos entre 84-90) o melhor e o que mais se aproximava daquela magia de Panchito.
        Que saudades de Panchito…

        • Miguel Mendes
          Posted Novembro 9, 2018 at 5:06 pm

          Não é. O Pablo Álvarez é argentino e é o melhor do mundo e o Panadero (espanhol) o mais completo.

        • Miguel Mendes
          Posted Novembro 9, 2018 at 5:07 pm

          Bargalló? E o Ordoñez? Como o Maradona? Isso não seria o Livramento?

          • Joga_Bonito
            Posted Novembro 9, 2018 at 5:48 pm

            Tanto Livramento como Panchito são dos melhores de sempre. Comparei-o ao Maradona, para fazer uma analogia com o lugar que ele ocupa no hóquei e que D10s ocupava no futebol.

        • Fernando neves _36
          Posted Novembro 9, 2018 at 5:55 pm

          Exatamente o que pensava.
          E subscrevo completamente a última frase, que saudades!

    • Ricardo Matos
      Posted Novembro 9, 2018 at 1:08 pm

      Subscrevo. E o pior é que hoje em dia (e isso vê-se por esta geração de jovens) eles não querem saber das emoções. Tudo gira em torno do dinheiro, da imagem, do estatuto e do poder. Entre 300mil ou um estádio inteiro a aplaudir-te de pé, 99% escolhem a primeira. São uns alienados.

      • Joga_Bonito
        Posted Novembro 9, 2018 at 1:25 pm

        É por isto que um dos meus ídolos de sempre é o Stevem Gerrard, quando rejeitou os milhões do Chelsea, para ficar para sempre no Liverpool e no coração dos adeptos dos reds. Os milhões serão torrados algum dia, mas o amor do adeptos é imortal e torná-los-á imortais.

    • Miguel Mendes
      Posted Novembro 9, 2018 at 5:04 pm

      Saudades. Talvez o melhor hoquista que vi jogar.

  • Estigarribia
    Posted Novembro 9, 2018 at 12:00 pm

    Ridículo. É só o que tenho a dizer…

  • enolagay_
    Posted Novembro 9, 2018 at 12:05 pm

    Basicamente o papel do Neymar no PSG é como o daquelas velhinhas no programa do Goucha

  • J Silver
    Posted Novembro 9, 2018 at 12:12 pm

    Clube de plástico, jogadores de plástico. Não tarda muito e todo este desporto vai ser de plástico. Que valente porcaria, o futebol só chegou onde chegou pela paixão e pelo respeito. A partir daqui é sempre a descer nos valores e a subir nas receitas geradas pelo espectador turista.

  • d-s3pt
    Posted Novembro 9, 2018 at 12:15 pm

    Chamam a isto futebol ?! Código de ética ?! Vou pedir ao meu patrão para me pagar 1000€ (olha para mim a ser humilde por não pedir 300mil €) por cada vez que disser “Bom dia”.

    • touny71
      Posted Novembro 9, 2018 at 2:29 pm

      Se ele não te paga isso é porque provavelmente não és assim tão bom, ou então a tua empresa não recebe propostas de branding para seres a cara do teu empregador.

  • Tsubasa
    Posted Novembro 9, 2018 at 12:17 pm

    O futebol europeu cada vez se parece mais com wrestling, tudo ensaiado é puro teatro, o verdadeiro futebol continua a ser na América do Sul

  • Kacal
    Posted Novembro 9, 2018 at 12:44 pm

    R-I-D-I-C-U-LO é o que tenho a dizer… isto são coisas que ele deveria fazer com ou sem incentivo monetário, deveria fazer parte do seu bom senso e carácter. Pagar como forma de obrigação é simplesmente ridículo. É por isto que não aprecio o P$G e o Neymar. Enfim. O futebol caminha para o caminho sem retorno!

    • Pipo
      Posted Novembro 9, 2018 at 2:15 pm

      Cada vez se descobre coisas mais ridiculas nos contratos feitos no futebol, mas cabe na cabeça de alguém pagar 375m € só para que aplauda os próprios adeptos? É mesmo de rir. Depois chamam-lhe “código ético”, que serve para respeitar isto aquilo… como se isso não fosse um principio básico de qualquer profissão. Pois bem, não fosse o Buffon lá jogar, e o que mais desejava era ver este clube a cair para Liga Europa, o que pode bem acontecer.

      • Kacal
        Posted Novembro 11, 2018 at 4:02 am

        É mesmo de rir, Pipo. Ora nem mais. É o que dá vontade de fazer ao ler isto. Tudo dito. Também espero que o PSG desça para a Liga Europa.

  • Joao X
    Posted Novembro 9, 2018 at 1:08 pm

    Inacreditável. Que autêntico menino…

  • André Dias
    Posted Novembro 9, 2018 at 1:09 pm

    Vindo de um clube como o PSG não surpreende.

  • Knox_oTal
    Posted Novembro 9, 2018 at 1:18 pm

    Não há ponta por onde se lhe pegue nesta situação, cláusula ridícula, clube ridículo e jogador ridículo! É por estas e por outras que Neymar por muito que ganhe, por muito que drible, marque ou assista sempre será um jogador ridículo na atitude e postura! Podem dizer que ele se está marimbando para a minha opinião e a de outros, pois continua a receber o seu salário principesco na mesma e a viver no luxo… mas gosto de acreditar que no futuro, quando acabar a carreira e tiver a conta bem recheada, o que vai sobressair da sua carreira serão as suas atitudes mimadas de diva, pois hoje mais do que nunca quem faz a História (ou a imagem mais visível da História) são as pessoas comuns, neste caso os adeptos, e como estas reportam a realidade, para o bem e para o mal! E por muita fama e dinheiro que Neymar tenha, há-de chegar o dia em que se vai aperceber do seu “legado” (que é o que fica e não o dinheiro!) e vai-lhe doer, mesmo que não o admita! Mas ele lá sabe…

    Seria hipócrita igualmente achar que apenas Neymar e os seus companheiros no PSG fazem isto no futebol actual, aliás o nosso próprio CR7 também não deve ser propriamente meigo na hora de exigir! Mas se há jogador que simboliza na perfeição o cada vez mais futebol de cifrões da actualidade, esse jogador dá-se pelo nome de Neymar! Que possivelmente vai ter mesmo que sair a breve trecho da cidade da Luz, pois já começa a estar na sombra de Mbappé, e sabemos bem que o brasileiro quando se vê obrigado a se esforçar para recuperar o protagonismo opta por abandonar os projectos! De qualquer das formas há poucos jogadores que encaixam melhor no Real de Florentino, está escrito no destino que vai parar lá, ou melhor dizendo está escrito nos cifrões…

    Saudações Desportivas

    P.S.: ah ridícula também a UEFA e a suas supostas medidas de Fair-Play financeiro!

    • Pipo
      Posted Novembro 9, 2018 at 2:10 pm

      Aquele momento em que para se seguir um “código ético”, que devia ser um principio básico de qualquer pessoa na sua profissão/vida, é preciso pagar um balurdio de dinheiro que chegava para pagar o orçamento de maior parte das equipas do nosso campeonato.

  • RomeuPaulo
    Posted Novembro 9, 2018 at 1:31 pm

    A sociedade está podre e, consequentemente, o futebol também o está.

    Mas aqui o principal culpado é o clube, ao aceitar esta exigência, diga-se ridícula.

    Se ninguém aceitar, estas regalias vão acabar, enquanto isso não acontece, talvez seja a hora de olhar para as camadas jovens e formar atletas com valores e princípios.

  • CarlosFCP
    Posted Novembro 9, 2018 at 1:36 pm

    Estou curioso para ver a reação dos adeptos do clube já este fim de semana.

  • Flavio Trindade
    Posted Novembro 9, 2018 at 1:43 pm

    Quando pensava que já tinha visto tudo…eis que o PSG me surpreende!

    Absolutamente ridículo este clube de plástico e sem pedigree.

    • Joga_Bonito
      Posted Novembro 9, 2018 at 2:19 pm

      É por isso que eu sou totalmente contra a compra de clubes por parte de alguém. Os clubes são entidades colectivas, criadas pelos adeptos e fundadores, não empresas. Contudo, quando se defende que se pode comprar um clube, que este é uma coisa, não uma agremiação desportiva, um sentimento, também se acha que se pode comprar aplausos, adeptos, amor, etc…Isto é o corolário lógico da compra de clubes. Os clubes são dos adeptos e pronto!

      • Ze Maria
        Posted Novembro 9, 2018 at 10:11 pm

        Como é que vais impedir de alguém comprar um clube?

        Eu abomino o PSG, Chelsea e City (embora agora o Pep faz-me ser menos rancoroso), mas como irias fazer isso?

        • Joga_Bonito
          Posted Novembro 10, 2018 at 10:28 am

          Simplesmente proibindo tal, com uma lei. Os clubes, pela sua importância, devem ser públicos, até para impedir que dinheiros pouco claros entrem nos estados, ganhando força na sociedade.
          Assim como as leis comerciais e desportivas foram sendo abolidas para desregulamentar o futebol, o inverso pode acontecer. E tal terá que acontecer. Sem querer entrar em questões excessivamente extra-futebol, clubes financiados por dinheiro que pode estar a financiar terroristas, ditadores, é algo que deve ser proibido, porque pode perigar os estados. Faz sentido permitir que dinheiro que sustenta o ISIS entre em França, através da máscara de um clube? Não é uma forma de ganhar poder, influência, ainda por cima em sociedades atacadas pelo terrorismo, como é o caso francês.
          Há vários estados que têm leis que impedem, por exemplo, que a imprensa nacional, as companhias aéreas, e sectores económicos estratégicos estejam nas mãos de capital ligados a estados que estejam em directa rota de colisão com o estado em que essas empresas estão.
          Após a compra da imprensa, a compra de clubes é uma forma de certos interesses se insinuarem numa sociedade, bastas vezes como testa de ferro de uma estratégia maior de controlo de uma sociedade. E usam os clubes como escudos, porque sabem que o fanatismo dos adeptos lhes servirá para intimidar as autoridades judiciais em caso de acusações. Não sei como é que ainda não se percebeu isto no futebol.

    • Miguel Mendes
      Posted Novembro 9, 2018 at 5:03 pm

      O clube ou a direcção?

  • PMCM
    Posted Novembro 9, 2018 at 1:47 pm

    Isto tem um nome: prostituição.
    Este é o estado atual a que o futebol chegou.

  • MiguelF
    Posted Novembro 9, 2018 at 1:49 pm

    Que estupidez, são pagos a peso de ouro para jogarem futebol e ainda recebem mais por aplaudir?

    Chama-se a isto futebol de plástico e tem tendência a piorar.

    E depois não podemos esquecer as “grandes” iniciativas da UEFA com fair-plays financeiros que só funcionam para alguns.

  • Joga_Bonito
    Posted Novembro 9, 2018 at 1:53 pm

    Outro detalhe é pagar aos jogadores para eles não apostarem nos jogos da própria equipa, algo que é ilegal por si, então porquê pagar? Isto é como pagar para não se doparem, para não se deixarem corromper, RIDÍCULO!!!
    Porque raio o PSG precisa de pagar para isto? Em vez de apostar numa moralização do jogo, paga para não se corromperem, está bem está…Isto é totalmente contraproducente, porque os jogadores serão levados a achar que serem honestos não é um dever, mas uma tarefa paga. Então, o corolário lógico disto será que a máfia de apostas ilegais acabará a superar estas ofertas e, ao pagar mais para que se deixem corromper, então veremos a corrupção desenfreada! Porque afinal é tudo uma questão de quem paga mais, um GR às tantas até mama um frango de propósito desde que o adversário pague mais que o clube que o contratou? Chegaremos aqui, mais tarde ou mais cedo, fica o aviso.
    Alguém imagina que em Portugal se pagasse para o presidente do país não roubar?
    A defesa de valores faz o mesmo efeito, sem custar estes balúrdios.

  • masterDC
    Posted Novembro 9, 2018 at 2:14 pm

    Isto é ridículo! Uma acção que deveria ser de livre vontade e de respeito para com os adeptos que vão assistir aos jogos e apoiam a equipa é tido como uma obrigatoriedade em função de uma recompensa monetária. É triste, é uma vergonha! O meu desejo para este tipo de clube? 0 Champions!

  • LevonAronian
    Posted Novembro 9, 2018 at 2:18 pm

    Neymar, o génio da lâmpada: bate palmas e chove dinheiro

  • Kostadinov
    Posted Novembro 9, 2018 at 2:38 pm

    Já aqui disseram tudo nos outros comentários. Por estas e por outras se vai estragando o futebol. Não me lembro nos últimos anos de ler algo tão patético.

  • Pésquerdo
    Posted Novembro 9, 2018 at 2:44 pm

    Que coisa ridícula. Mas sinceramente nem sei se será o jogador que pede isto ou o clube que oferece à partida. O Neymar, depois de isto vir a público, vai ser criticado pela massa adepta. Mas tem bom remédio, pede para se aditar o contrato e remover a cláusula com mútuo-acordo, certificar-se que chega ao domínio público e depois ir bater palminhas aos adeptos de sorriso chapado todo o santo jogo sem falha.

    Tornou-se ridículo o futebol e os clubes, mas também se tornaram ridículos os adeptos serem tão needy… antigamente queria-se era boas prestações e o resto era conversa. Se o chefe passa por eles e não diz bom dia também quebram em choro?

    • SenyorPuyol
      Posted Novembro 9, 2018 at 2:57 pm

      Esse último parágrafo foi perfeito.

      • Pésquerdo
        Posted Novembro 9, 2018 at 3:37 pm

        Obrigado amigo SenyorPuyol, é a minha visão.

        E sinceramente no meu Sporting é dos clubes que conheço onde se sofre mais deste síndrome (tanto nos adeptos como na direcção do clube).
        Os jogadores até podem ter dois tijolos nos pés mas desde que corram muito, andem aos trambolhões pela relva, beijem a camisola, batam palminhas aos mitras da claque e ponham likes no IG do Sporting está tudo bem e são ídolos. Onde está a exigência?

        • Knox_oTal
          Posted Novembro 9, 2018 at 4:22 pm

          Percebo o ponto de vista, mas para mim essa exigência de que falas diz respeito, naturalmente, não só à qualidade mas também aos valores! Na minha modesta opinião, qualidade/talento sem valores e princípios básicos associados também não vale de muito… tanto que hoje em dia, e cada vez mais, a ligação dos adeptos aos clubes (principalmente os colossos) é exponencialmente comercial e até turística diria. Logo, se os jogadores também não mostrarem o mínimo vínculo e compromisso pelo clube que representam restará no futebol apenas o lado comercial… e aí quem ficará a perder mais são os adeptos e os clubes das ligas periféricas!

          Mais, mesmo se este PSG por exemplo vier a ganhar a Champions com o seu projecto actual, o que duvido, tudo o que rodeia o clube e a ligação ao seus adeptos e jogadores é tão artificial que irá retirar muito do peso e significado dessa conquista! Pois, tirando o dinheiro e o talento comprado (diria até subornado com estas cláusulas ridículas) com ele, resta o quê a este clube e aos seus adeptos actualmente?!? Por exemplo, há dúvidas que a Ligue 1 ganha por Artur Jorge nos parisienses foi mais genuinamente festejada pelos seus adeptos que este chorrilho de campeonatos ganhos agora?!?

          • Pésquerdo
            Posted Novembro 9, 2018 at 4:47 pm

            O que tu dizes é 100% verdade também! Mas estás-te a referir a uma realidade diferente do que eu estava a dizer no Sporting. Embora com toda a razão.
            O que se passa no PSG é isso que descreves e jogadores como neymar e thiago silva são exemplos de alvos perfeitos para este tipo de aliciamento (quase suborno como dizes).

            Aqui não defendo o jogador relativamente a esta cláusula que me parece até insultuosa para com um atleta, nem defendo o clube que é só ridículo em integrar tal ponto no contrato. Mas referi que acho que as atenções dos adeptos hoje em dia desviam-se para coisas que me parecem fúteis e irrelevantes.
            Parece que precisam que os atletas lhes dêem beijinhos para se deslocar ao estádio… eu vou para ver a bola, se o Bruno Fernandes ou o Bas Dost me batem palmas ou não, não ligo e também não sei porque quando o apito final soa já estou de costas a ir-me embora.

            • Knox_oTal
              Posted Novembro 10, 2018 at 6:47 pm

              Tens razão no segundo parágrafo, agora percebi melhor o ponto de vista! De acordo…

              Saudações Desportivas

  • Strasza
    Posted Novembro 9, 2018 at 3:11 pm

    “código ético do clube”. Nem sei se deva rir ou chorar

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 9, 2018 at 3:35 pm

    Acho que nunca vou achar algo tão ridículo como isto.

  • ACT7
    Posted Novembro 9, 2018 at 6:13 pm

    Já foi dito quase tudo à cerca deste prémio.
    Com isto ficou conhecido o motivo que levou o Neymar sair de Espanha, é que no Barça ele bateu palmas e levou cartão vermelho, no PSG bate palmas e recebe 375mil euros.

  • Azor
    Posted Novembro 9, 2018 at 6:48 pm

    Isto é das coisas mais ridículas que li em toda a minha vida. O menino já recebe balúrdios e ainda lhe pagam para bater palmas… Se eu fosse adepto do PSG não iria gostar nada desta noticia, pois põe em causa a verdadeira entrega dos jogadores, ainda para mais sabendo que o próprio capitão está na mesma situação.

    É uma pena, gostava tanto deste clube dos tempos do Weah, Ronaldinho, o nosso Pauleta…mas tornou-se num clube de petróleo e não há nada que eu odeie mais no futebol (à parte da corrupção). Clubes como Chelsea, City, PSG dão-me nojo. Sim, é legal e é o futuro mas será bom para o desporto que todos nos adoramos? Não me parece.

  • R1906
    Posted Novembro 9, 2018 at 7:13 pm

    Um adepto digno do PSG virava as coisas ao Neymar quando este fosse com os tais aplausos “sinceros”.

    Cada clausula que não lembra o diabo, inventam tudo para caber mais uns trocos.

  • Pinto Freitas
    Posted Novembro 9, 2018 at 8:31 pm

    Posso estar errado mas parece-me ser uma situacao relacionada com impostos. Talvez este tipo de premio atribuido desta maneira nao seja sujeito a tantos impostos como um salario normal, dai o clube nao poder esclarecer a situacao com uma boa explicacao.

  • coach407
    Posted Novembro 10, 2018 at 1:22 am

    Obviamente não lhe pagam para bater palmas. Isto é uma forma do Neymar receber mais direito líquido do que receberia se fosse simplesmente adicionado ao salário.

  • 100Clubismo
    Posted Novembro 10, 2018 at 9:25 am

    Esta é das coisas mais ridículas que já vi no futebol. Seguramente top 3.
    Ainda bem que eu nunca gostei deste clube.

Deixa um comentário