Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Nicolas Pépé pode protagonizar transferência de 90 ME

Vale isto tudo? O costa-marfinense realizou uma super-época no Lille (somou 22 golos na Ligue 1, registo pouco comum tratando-se de um extremo), e já em 2017/18 havia evidenciado a sua qualidade (passou um pouco despercebido pela fraca campanha dos dogues nessa temporada), pelo que não surpreende a cobiça. Por outro lado, não deixa de ser incrível a evolução do valor de mercado do jogador em meia dúzia de meses (em Janeiro falava-se numa transferência por 50 ME).

De acordo com o prestigiado L’Équipe, o Inter de Milão está seriamente interessado no concurso de Nicolas Pépé e, segundo a mesma publicação, terá mesmo avançado com uma proposta de 90 Milhões de Euros pelo seu passe, depois de uma anterior oferta de 70 ME ter sido recusada pelos dirigentes do Lille. O extremo costa-marfinense, que completou 24 anos há algumas semanas, realizou uma temporada em cheio, algo que aguçou o apetite dos “tubarões” do futebol europeu: além do Inter, também Atlético de Madrid e Liverpool estão atentos à sua situação, sendo que, nesta fase, a única coisa que parece certa é que não continuará ao serviço dos dogues na próxima época.

António Hess
Author: António Hess

43 Comentários

  • Baia_99
    Posted Junho 23, 2019 at 12:49 pm

    É um exagero… 90M deveria ser o preço do Mané… mas num mercado de loucos em que Felix vale 120… 90 até nem é mau!

    Quanto ao destino, o Inter não seri a minha escolha no lugar dele, tentaria ir para Inglaterra (Totenham, Arsenal, United, seriam bons destinos).

    Mas o Inter parece querer investir fortemente, tem um óptimo treinador, uma defesa de excelente qualidade (Skriniar-Godin) e irá jogar com um bloco baixo e sair em transições rápidas sendo que ele encaixa bem nesse estilo de jogo.

    Se se confirmar, Boa Sorte!

    Saudações DesPortistas

  • Antonio Clismo
    Posted Junho 23, 2019 at 12:52 pm

    O mercado está louco. Os clubes portugueses deveriam concentrar-se apenas em produzir para vender nesta altura.

    Há muito, mas muito dinheiro para ser feito por essa Europa fora.

    Se cada um dos 18 clubes da Primeira Liga se concentrasse apenas em potenciar UM, apenas UM jovem jogador da formação para o vender no final do ano por muitos milhões a um clube europeu qualquer, não tenho dúvidas que a maior parte dos clubes cobririam os orçamentos das próximas épocas sem terem de andar a pedir emprestado e a fazer favores a outros clubes, e a selecção nacional ficaria com uma grande geração de futebolistas para a próxima década.

    • Tiago Silva
      Posted Junho 23, 2019 at 1:40 pm

      Concordo em parte. Os clubes portugueses têm sempre que comprar para tapar as suas lacunas, olhando primeiro para a formação pois claro. Mas se não houver qualidade tem que se ir ao mercado.

      Mas concordo contigo, se ao menos os clubes apostasse apenas no seu maior talento da formação, nem que seja apenas lançá-lo em alguns jogos para ver o que ele é capaz.

      • Antonio Clismo
        Posted Junho 23, 2019 at 1:59 pm

        E mesmo os treinadores portugueses no estrangeiro, se cada um deles fizesse questão de levar um jovem português para ir evoluindo nos seus clubes Portugal iria ser um caso sério.
        Marco Silva (Everton), Nuno Espírito Santo (Wolves), Mourinho (Newcastle?), Paulo Fonseca (Roma), Paulo Sousa (Bordéus), Rui Almeida (Caen), Leonardo Jardim (Mónaco), Pedro Martins (Olympiacos), Luís Castro (Shaktar Donetsk)…

  • Kacal
    Posted Junho 23, 2019 at 1:33 pm

    Não vale o dinheiro como é óbvio, não é nenhuma promessa prodígio tendo já 24 anos e não é de classe mundial. Embora seja um craque e possa ser uma mais-valia em qualquer clube, é um desequilibrador nato. Antes pagava-se 90 milhões por um jogador de elite que já vinha de conquistas troféus colectivos e individuais importantes, hoje pagam-se por jogadores de muita qualidade apenas, seria um “jackpot” para o Lille, mas valores à parte seria um reforço importante para o Inter, embora o preferisse ver na Premier.

    • JohnnyBlue
      Posted Junho 23, 2019 at 2:08 pm

      Concordo, embora seja um bom jogador, tendo já 24 anos não me parece que venha atingir um nível de classe mundial e por estes valores o Lille faz uma grande venda e consegue montar uma equipa competitiva para se manter no topo da liga e ser competitivo na Liga dos Campeões.

      • Kacal
        Posted Junho 23, 2019 at 2:47 pm

        Sem duvida, johnny. Disseste tudo, essa é a minha opinião também. Subscrevo!

      • JohnnyBlue
        Posted Junho 23, 2019 at 6:16 pm

        Ninguém disse o contrário, eu disse que este jogador em específico não me parece que vá ser topo mundial por já ter 24 anos. O Van Dijk por exemplo, aos 24 ainda não era a estrela que é, mas sempre me deu a ideia de ser super completo e chegar ao topo, o que se verificou

  • Nodlehs
    Posted Junho 23, 2019 at 1:47 pm

    Está tudo louco quanto pagaria agora o Real Madrid pelo Ronaldo de 2009? 400 milhões?

    • Mike The Kid
      Posted Junho 23, 2019 at 3:29 pm

      Sim

    • Tsubasa
      Posted Junho 23, 2019 at 3:48 pm

      Trata-se da evolução normal do mercado face ao dinheiro que a economia do futebol gera… O Cruyff foi vendido ao Barça por 922 mil eur, na altura era recorde Mundial… Mas na altura o valor que foi pago estava ajustado ao dinheiro gerado pela economia do futebol, como o dinheiro pago pelo Ronaldo estava ajustado ao dinheiro gerado na altura e o dinheiro pago agora está ajustado ao que a economia gera actualmente

      Todo e qualquer exercício será sempre especulativo, Cruyff só vale 900 mil eur? Maradona só vale 3 milhões eur?

      Não adianta estarmos com especulações, a economia do futebol tem tido uma taxa de crescimento brutal, nos principais países tem crescido mais de 2 dígitos ao ano, logo é normal que os clubes recebendo mais tenham de pagar mais pelo mesmo produto

    • Oldasity
      Posted Junho 23, 2019 at 5:09 pm

      Provavelmente 222M que foi o preço do Neymar. Na altura Ronaldo devia estar ao nível do brasileiro.

  • hugo7
    Posted Junho 23, 2019 at 3:01 pm

    Não percebo a surpresa que tanta gente tem ao ver estes valores. Um jogador que oferece desequilíbrio, que oferece golos e assistências, que oferece espetáculo (no um um partindo da direita é impressionante), acho completamente justo que valha estes valores. Ficam mais escandalizados por estes valores de um melhor jogador do 2 classificado da liga francesa (tirando o PSG com Neymar e Mbappé ao mesmo tempo é uma liga mais competitiva do que se pensa) do que pelos 120 milhões de um jogador de 19 anos que teve a sua primeira época de afirmacacao numa liga como a portuguesa.

  • Gunnerz
    Posted Junho 23, 2019 at 3:56 pm

    Para mim não é exagero nenhum. Quando se fala em jogadores com mais imprensa mas menos qualidade ninguem diz nada. Aquilo que Pepe fez estas 2 épocas está ao alcance de poucos. Surpreendente foi a cobiça pelo Malcolm por exemplo e que ainda rendeu bons milhoes ao Bordeus e esteve imensamente longe de fazer o que Pepe fez. Acompanhei bastantes jogos do Lille esta época e foi fenomenal alguns dos seus jogos, bem melhor que por exemplo Thauvin que tambem merece elogios claro. E tendo em conta os valores praticados não é surpresa os 90 milhoes e o inter se o conseguir fica muito bem servido. Ia já buscá-lo para o Arsenal. No liverpool não faz sentido 90 milhoes pq ia para o banco.

  • Pablo
    Posted Junho 23, 2019 at 4:00 pm

    Se o Bruno Fernandes vale 70 milhões, o preço do Pépé é justo. Fez uma excelente época no Lille.

    • Primo do Mendes
      Posted Junho 24, 2019 at 12:37 pm

      O BF não vale 70M. Um jogador que nunca jogou numa equipa que tem de ganhar campeonatos, nunca provou realmente o que vale com jogadores de categoria ao seu lado. Para que não haja dúvidas tivemos a liga das nações, em que ele desceu furos na qualidade porque já havia jogadores de média-alta categoria e já não se destacou.

  • Filipe Ferreira
    Posted Junho 23, 2019 at 6:36 pm

    É um jogador na linha do Mané do liverpool, tem 24 anos, ainda não atingiu o auge, fez 2 épocas de grande nível e há clubes de topo a precisar de extremos, penso que 90M€ é um valor adequado ao mercado de hoje. Gostava muito de o ver no Bayern.

  • Muska
    Posted Junho 23, 2019 at 6:44 pm

    O Lille anda a rejeitar 70M? Sinceramente estou surpreendido, adoro o Pepé, acho que encaixava em vários tubarões (Bayern, Juve), mas este valor é exagerado.

    Já tem 24 anos e apesar da última época e meia ter sido de grande nível (foi o melhor na liga francesa fora PSG) 50-60M ajustavam-se melhor

  • Knox_oTal
    Posted Junho 23, 2019 at 7:17 pm

    Quanto ao eventual valor referido para a transferência, nem vale a pena comentar! O futebol está assim e a tendência será até piorar, aliás esta inflação é apenas um reflexo da sociedade em geral em que vivemos hoje-em-dia. A UEFA e FIFA têm a responsabilidade e os meios para moderarem e regularem o mercado de forma mais eficaz e justa, simplesmente não lhes convém, não fossem estas entidades parte do problema e “epicentros de ganância”.

    Quanto ao que importa, o Pépé é craque! A Ligue 1 e o Lille começam a ser curtos para a sua qualidade e potencial (com apenas 24 anos ainda pode evoluir), se bem que até gostava que ficasse mais uma época nos Dogues, para ver o impacto da equipa e do jogador na Champions. Ainda assim, a cobiça deve ser muita e, pelos valores falados, os clubes dificilmente podem dizer não (depois cabe aos jogadores decidirem o que querem para as suas carreiras). Já no que concerne a possíveis destinos, acho que o Inter seria uma terrível escolha, vá pelo menos arriscada! É um clube instável, que compra e descarta jogadores com relativa facilidade, vamos ver se com Conte a coisa muda (sendo justo nestas últimas épocas com Spalletti já houve uma maior tentativa de haver continuidade no plantel)! Mesmo assim, preferia que o Pépé fosse para o Bayern Munich, já que a posição de extremo está muito carenciada na Baviera, sendo que para mim Coman e Gnabry estão longe de dar garantias em termos de constância no rendimento ao longo de toda a época (sobretudo na Champions!). Para seguir…

    Saudações Desportivas

    • Tsubasa
      Posted Junho 23, 2019 at 8:20 pm

      Como é que a FIFA/Uefa podem regular o mercado se não se trata de um mercado fechado e único e cada país tem regras próprias e os clubes têm contextos diferentes?

      Se o Real/Barça têm receitas anuais de mais de 700 milhões eur, porque é que devem estar limitados quanto aos gastos?

      Na NBA há regulação mas o mercado é fechado, e as regras e contexto financeiro é igual para todos os clubes da NBA/NFL… No futebol isso não sucede, cada clube tem regras próprias e contextos próprios derivados do País onde estão inseridos

      Como é que essa regulação ia ser aplicada? Chegávamos ao pé do Barça, que teve receitas de mais de 800 milhões eur na época passada e diziam, “vocês só podem gastar o mesmo que os pobretanas do Benfica/Porto/Sporting que não conseguem ganhar mais de 100 milhões eur receitas sem venda de jogadores”

      O Barça e o Real devem ser prejudicados, só porque há clubes que não conseguem ganhar tanto dinheiro como eles?

      • Filipe Ferreira
        Posted Junho 23, 2019 at 8:44 pm

        Exatamente de acordo, da mesma maneira que se paga por exemplo 90M€ pelo Pepe, também se vendem outros por valores “exagerados”. O mercado está inflacionado, há muito dinheiro no mundo do futebol. E depois há várias situações que condicionam os negócios, como os anos de contrato, histórico de lesões, internacional ou não, vários fatores que podem inflacionar ainda mais o valor de uma transferência. Há uns anos certamente o Pepe valia uns 30 40M, mas 30 ou 40M custa agora o Anguissa do OM para o Fulham. Jogadores “”fracos/medianos”.

      • Joao Duarte
        Posted Junho 23, 2019 at 8:47 pm

        Não é preciso ser o mesmo. Mas podem limitar até certo ponto.

      • Knox_oTal
        Posted Junho 23, 2019 at 9:00 pm

        Exacto, é deixar andar, porque assim é que se está bem!

        O mercado pode ser aberto mas os clubes estão sob a tutela das Federações, que por sua vez respondem à UEFA e à FIFA. Se houvesse regras à sério, e não fair-play financeiro para inglês ver, os clubes até podiam derreter o dinheiro que quisessem mas se não respeitassem as regras simplesmente não participavam nas competições europeias. E isso nem sequer era inédito, pois algumas equipas já foram punidas com interdição nas provas continentais, mas lá está… só foi punido quem deu jeito à UEFA!

        E a forma de financiamento também devia ser revista, nomeadamente para clubes que pertencem a fundos ou multimilionários! Por exemplo, PSG está a desvirtuar por completo a Ligue 1, pois tem fundos quase ilimitados mas que não próprios do clube e toda a gente sabe donde vem aquele dinheiro! Quando se tem um Estado a financiar um clube, isso não pede pelo menos uma reflexão das regras?!?

        Mais, acabar com a palhaçada dos passes partilhados e da intermediação paga a peso de ouro, e quase sem regulação diga-se, aos agentes desportivos, que diga-se de desportivos não têm nada e são na verdade os parasitas que serviram de catalisador para esta inflação actual!

        Está mais claro?

        • Tsubasa
          Posted Junho 23, 2019 at 10:03 pm

          Knox

          Mas se eu fôr milionário, porque é que a FIFA me deve impedir de eu contratar o Messi, Mbappe, Van Djik, Klopp, para o Benfica?

          Porque é que a FIFA me deve proibir de derreter o meu dinheiro no Benfica?

          • Knox_oTal
            Posted Junho 23, 2019 at 10:20 pm

            Concorrência desleal… e há Leis nesse âmbito, bastava haver vontade, sensatez e coragem das entidades para as adaptar de forma mais eficaz e eficiente ao mundo do Futebol!

      • Knox_oTal
        Posted Junho 23, 2019 at 9:21 pm

        Mais, isto não é nenhum sentimento anti-ricos, simplesmente se trata de justiça e tentar tratar todos por igual, dando oportunidade aos menos fortes de crescerem igualmente, sem terem que se vender a fundos ou milionários com bolsos fundos.

        É sempre o mesmo argumento palerma… a história dos orçamentos! Toda a gente sabe que para se tentar sucesso é preciso investir, e para investir é preciso dinheiro! Isso é básico… A questão é a forma como esse investimento é feito, donde ele vem, quem o gere e o intermedeia! A questão é à volta da regulação!!!

        Até porque a disparidade de orçamentos e recursos financeiros no futebol europeu não é de agora! É DESDE SEMPRE!!! Ou o Benfica bicampeão europeu tinha o mesmo ou mais orçamento e capacidade financeira que o Real, o Barça, o Inter, o AC Milan na altura?!? CLARO QUE NÃO!!! Houve sempre diferenças, mas como os mercados eram mais fechados e com muitas mais restrições acabava por equilibrar os “pratos da balança”. Posto isto, quero dizer que a Lei Bosman foi má?!? Não, foi benéfica para o futebol e para o seu desenvolvimento. E mais não seja, deu maior protecção aos jogadores! A questão, ou problema, é que as regras e os regulamentos não acompanharam o novo panorama criado pela Lei Bosman e desde aí foi uma “bola de neve”, com os mais ricos a concentrarem cada vez mais talento e mais dinheiro até chegarmos ao dias de hoje onde a Liga dos Campeões se resume a um torneio de pré-época até Março e onde o Ajax chegar às meias é considerado um milagre. Isso é positivo?!? Para mim… mas há quem bata palmas e quem deva estar a torcer pela criação da SuperLiga Europeia!

        Sim, porque se chegamos aqui foi com a conivência de todos nós, com a tal mentalidade do “que culpa têm o Barça e o Real de serem ricos?!?”… enfim como se os dois clubes, por exemplo, com os recursos que dispõem e com o contexto favorável actual alguma vez seriam prejudicados, simplesmente se ganham mais deviam pagar mais, se geram mais riqueza têm que ser mais monitorizados e regulados… tão simples quanto isso!!! Mas a simplicidade costuma esbarrar na falta de valores e princípios… enfim, mais uma vez reforço, o futebol é apenas mais um reflexo do que somos como sociedade actualmente!

        • Tsubasa
          Posted Junho 23, 2019 at 10:10 pm

          Knox

          Eu percebo onde queres chegar, mas deixa-me dizer-te que o problema da concentração de grandes jogadores em apenas 7/8 clubes ultrapassa o próprio futebol e deve-se à União Europeia e às regras existente na mesma da livre circulação de pessoas e bens dentro do espaço europeu

          Antes por exemplo as equipas italianas só podiam ter 3 estrangeiros, e tinham esses 3 estrangeiros, o Milan tinha os 3 holandeses… Com as regras da União Europeia da livre circulação (que o futebol não se pode sobrepor) o Milan/Juve passaram a poder ter os estrangeiros que quisessem desde o que sejam da União Europeia a UEFA nem a Itália podem dizer nem fazer nada..

          A diferença está aqui, antes o Real tinha alguns dos melhores jogadores espanhóis e tinha 2 dos melhores estrangeiros do Mundo, agora tem uma base de recrutamento muito maior e já pode ter os 20 melhores jogadores do Mundo, desde que tenham passaporte da União Europeia

          • Knox_oTal
            Posted Junho 23, 2019 at 10:44 pm

            Não se trata de proibir a entrada de estrangeiros, “bastava” por exemplo implementar novas regras quanto aos formados localmente!

          • Tsubasa
            Posted Junho 23, 2019 at 10:54 pm

            Aliás é só fazeres um exercício simples, com regras antigas o Barça/Real só podiam ter 2 estrangeiros e o resto era Espanhol…
            O Barça/Real seriam bem mais fracos… O Real durante os últimos 10 anos tinha tido o Ronaldo e só mais 1 estrangeiro (Marcelo talvez), o resto era tudo Espanhol…. O Barça na última década teria tido Messi (que conta como espanhol pois vive lá desde os 13 anos, logo aos 18 já devia ter nacionalidade espanhola) e teria só tido mais Dani Alves e Neymar? Ou Suárez e o resto tudo Espanhol apenas… Teria sido uma equipa mais fraca do que foi

      • Primo do Mendes
        Posted Junho 24, 2019 at 12:34 pm

        Isso é muito fácil, limita-se as compras a por exemplo 20% do revenue total do clube. Travam-se endividamentos excessivos como tem de ser feito, e acaba-se com este tipo de loucuras em que clubes gastam 300M numa só epoca. Muito provavelmente, também as assimetrias poderiam diminuir com os clubes mais pequenos a ganharem algum dinheiro com a Champions em 2-3 anos e assim diminuir a diferença para os grandes colossos europeus.

  • BeLoU6
    Posted Junho 23, 2019 at 7:21 pm

    Exagerado valor de mercado é do Félix que faz uma dúvida de jogos onde meia dúzia deles sao maus, e sai por 120M.
    Isso sim, é um valor exagerado

  • Estigarribia
    Posted Junho 23, 2019 at 8:00 pm

    O mercado anda louco. Nicolas Pépé é um jogador de grande qualidade, sem dúvida, mas não vale, nem de perto, nem de longe, 90 milhões de euros. Ainda assim, valendo ou não 90 milhões, o Inter de Milão não me parece ser o clube mais indicado para o jogador costa-marfinense, dado o estado caótico em que se encontra.

  • Flavio Trindade
    Posted Junho 23, 2019 at 9:04 pm

    A única frase que faz sentido e que convém começar a aplicar nestes casos para não achar estranho os valores é que o jogador vale o que os clubes estiverem dispostos a pagar…

    Pepe é craque, logo não estranho o valor.

  • Eagle1991
    Posted Junho 24, 2019 at 10:34 am

    O mercado está de loucos portanto nem consigo comentar o preço. Contudo se o Liverpool quiser investir tem aqui uma oportunidade de aumentar as opções no ataque.

  • Vegeta
    Posted Junho 24, 2019 at 12:30 pm

    Num post sobre o Pepe do Lille temos 3 users com comentarios a denegrir o Félix.
    Agora eu pergunto o miúdo fez mal a alguém?
    Se vale ou não os 120 milhões só o tempo o irá dizer, mas está campanha que as pessoas fazem e que já fizeram com o Renato Sanches é vergonhosa.
    Deixem o rapaz em paz que ele vai calar vocês todos!!!

Deixa um comentário