Benfica 1-1 FC Porto (Everton 23′; Uribe 75′)
Benfica e FC Porto não foram além do 1-1, resultado que deve ter definido o Top 3 da Liga, com o Sporting a ficar mais isolado, os azuis e brancos tranquilos no 2.º lugar e a equipa de Jesus a ter de se sujeitar ao 3.º lugar. Num Clássico que teve pouco futebol na maior parte do tempo, as águias até se adiantaram por Everton mas revelaram uma enorme dificuldade em ter bola (limitaram-se o jogo quase todo a dar a iniciativa), e nem em transição, quando houve espaço para isso, demonstraram qualidade. Mesmo assim Taarabt por pouco não foi herói aos 91′, no entanto o seu remate acertou na barra. Já o conjunto de Conceição teve mais ascendente (15 remates contra 5, ou mais posse), no entanto também acusou alguma falta de capacidade na vertente ofensiva (muitas definições erradas). Pela positiva as boas exibições de Uribe e Manafá e a entrada de João Mário para lateral direito, que acabou por ser decisivo no lance do empate.
Final da partida!
Benfica e Porto empatam no Estádio da Luz e saem com 1 ponto cada um. Everton e Uribe marcaram os golos. Este jogo deixa o Sporting a 3 pontos do título.Liga NOS (#31) | SL Benfica 1-1 FC Porto #LigaNOS #SLBFCP pic.twitter.com/BHuIXSr2gc
— VSPORTS (@vsports_pt) May 6, 2021
Destaques:
Benfica: Encarnados devem dizer dito aqui o adeus final ao 2.º lugar, numa partida onde voltaram a não se conseguir superiorizar ao FC Porto e tiveram de fazer valer a eficácia para conseguir um ponto. É que, se até ao 1-0 o jogo estava repartido, em vantagem as águias tiveram muita dificuldade em ter bola e criar chances, e viram os dragões dominar as operações, tendo sido a reta final o período onde mais perigo criaram. Individualmente, Everton inventou um golaço e foi dos melhores na primeira parte, dando sequência à boa fase que vive, mas com a falta de posse foi desaparecendo, enquanto Rafa tentou acrescentar nas transições com a sua velocidade, mas não esteve feliz. Já o meio-campo com Pizzi e Weigl viu-se pouco, também pelo jogo ter passado muito pelos corredores, mas o português acrescentou qualidade na decisão quando se mostrou. Na defesa, Veríssimo foi o mais assertivo, demonstrando muita força nos duelos, enquanto Vertonghen começou a sofrer com Marega, mas cresceu com os minutos, e Otamendi limpou tudo pelo chão, mas perdeu alguns lances aéreos. Já Diogo Gonçalves e Grimaldo não conseguiram dar a profundidade necessária e Seferovic foi presa fácil na frente. Na baliza, Hélton Leite, apesar de ter sido pouco testado, voltou a estar seguro em todas as ações, principalmente nas saídas. Saídos do banco, Gabriel não esteve à altura e voltou a revelar alguma lentidão, enquanto Taarabt foi batido no lance do 1-1, mas esteve perto de ser o herói com um disparo à trave.
FC Porto: Empate agridoce para os dragões, que devem ter garantido o 2.º posto, mas só com um milagre podem aspirar a revalidação do título. Os comandados de Sérgio Conceição foram superiores ao grande rival uma vez mais e foram a equipa que mais procurou a vitória, mas o golo sofrido cedo e a falta de arte na hora de definir (a ausência de Corona sentiu-se) acaba por justificar o empate. Uribe foi o grande destaque da partida, estando fortíssimo tanto defensivamente (imensas recuperações de bola) como ofensivamente (o mais forte em posse e excelente a variar o flanco), tendo culminado a grande exibição com um golo. Otávio e Manafá estiveram também a bom plano, com o brasileiro a realizar uma primeira parte melhor que a segunda e o lateral a dar profundidade, apesar da ineficácia nos cruzamentos (Zaidu também pecou neste aspeto), contrastando com João Mário, que entrou para entregar a bola que deu o empate. Marega conseguiu desequilibrar por duas vezes nos primeiros minutos de ambas as partes, mas fora isso passou ao lado do jogo, enquanto Taremi e Luíz Diaz também não conseguiram fazer a diferença. Já Sérgio Oliveira teve um jogo pouco conseguido (nem na bola parada acrescentou), ao passo que a dupla de centrais Pepe-Mbemba mostrou-se segura. Marchesín pouco trabalho teve.
XI Benfica: Helton; Lucas Veríssimo, Otamendi, Vertonghen; Diogo Gonçalves, Weigl, Pizzi, Grimaldo; Rafa, Everton, Seferović
XI FC Porto: Marchesín; Manafá, Mbemba, Pepe, Zaidu; Sérgio Oliveira, Uribe, Otávio, Luis Díaz; Marega, Taremi.


237 Comentários
RicardoFaria
Jogo com maior ascendente do Porto fruto ao Benfica ter chegado cedo à vantagem num lance em que Marchesín é mal batido.
Depois de sofrer o golo, o Porto foi obrigado a assumir o jogo e foi criando algumas oportunidades apesar de não conseguir acertar na baliza de Helton Leite.
Finalmente SC decide meter alguém na lateral direita e João Mário criou perigo logo nas primeiras vezes que teve bola e acabou por assistir para o golo de Uribe (grande jogo).
Depois disso o jogo entrou numa fase mais partida mas o marcador não se alterou.
Resultado justo.
Manafá é tão mau que dói.. conseguiu deixar A lateral direita durante largos minutos sem ninguém e mais tarde conseguiu fazer o mesmo na esquerda.
Sérgio Oliveira também está claramente em baixo de forma mas joga sempre mesmo com Grujic em ótima forma.
Não costumo falar da arbitragem e do árbitro mas se consideram ASD o melhor árbitro português então estamos muito pior do que aquilo que eu penso. Horrível a todos os níveis!
Conseguiu marcar um pênalti em que o Diogo Gonçalves se atira para cima do Zaidu e ainda o calca mas felizmente o VAR anulou o lance.
Pepe devia ter sido expulso por 2o amarelo.
Saudações DesPortistas!
Richrad
Grande Pepe, mais um jogo ao seu mais alto nível.
Não tenho mesmo dúvidas que o Artur Soares Dias é neste momento o melhor árbitro em Portugal, está ele para arbitragem como o Ivo Rosa para ser juiz.
“Para o FC Porto, Empatar contra o SL Benfica é ganhar a Champions” ( Oliveira S., 2020)
Joao Silvino
Se o Sporting for campeão acho que deviam dedicar o título ao Sérgio Oliveira.
Abbas
Quando sabes que este golo do Pizzi se fosse do Porto NUNCA seria anulado. Eu disse logo que iam arranjar maneira de ser.
andresilvac
Não a 2 jornadas Moreira de Cónegos e foi por 3x menos , Boavista, mais um jogo no Dragão que não me recordo contra quem… A época passada por 2 ou 3 cm mas nunca era anulado, sabe o que não é anulado a estupidez de quem vota e apoia LFV e JJ quando em 8 ou 9 meses de Futebol a jogar o triplo ou quádruplo não teem uma única Grande Vitória com 100 ou 200M investidos isso é que não quer que se anule.
Critique a postura da sua equipa que depois de tanta fanfarronice não ganha nenhum jogo ao Porto e teve 3 oportunidades para o fazer não ganhou ao Paok não ganhou ao Sporting e mesmo que ganhe ao Sporting já campeão ou ao Braga nunca será uma grande vitória.
Voce só tem o que merece parabéns a si ao seu presidente ao seu treinador por num jogo que era tudo ou nada ter estado 50 minutos a jogar em contra ataque e mesmo o dobro
Abbas
Eu voto no LFV? Hahaha nem merece resposta.
Estamos a falar de jogos contra o Benfica ou contra o Moreirense.
Pablo
Nem mais.
RicardoFaria
O Porto em Moreira de Cónegos teve um lance anulado por fora de jogo no último minuto e por menos distância.
As vezes mais vale ficar calado para não dizer asneiras.
Saudações DesPortistas!
Abbas
Sim, um jogo com o Benfica e o Moreirense é a mesma coisa.
RicardoFaria
O de Moreira de Cónegos era mais importante que o jogo de hoje para fazer pressão ao Sporting depois da vitória em Braga.
Para além disso, o homem que estava no VAR sendo um benfiquista doente nunca iria marcar fora de jogo caso não fosse mesmo fora de jogo.
Mas tu pensas o que quiseres.
Saudações DesPortistas!
bruno2000
Ricardo Faria, pelo amor de Deus não me digas que o VAR é benfiquista doente, pq no campo estava um adepto do FCP. Um árbitro que marcou pénalti sobre o Pepe na passada quinta-feira e não marca pénalti hoje…
RicardoFaria
São 2 lances de golo que davam vitória a uma das equipas.
Mas tu acreditas no que quiseres.
Saudações DesPortistas!
Abbas
O saudoso árbitro Jorge Coroado disse uma vez que num Porto-Benfica o Jorge Costa comete uma falta digna de expulsão direta no início do jogo, mas claríssima. O assistente pergunta-lhe pq não expulsa: ele responde-lhe estamos num Porto-Benfica, não vou expulsar-lhes o capitão num jogo destes assim, prezo a minha integridade física. Isto é público, admitido pelo próprio. Imaginemos o que seria com um golo nos descontos a dar a vitória contra o Benfica. O fator aqui é ser Benfica. Empate ou vitória para o Porto neste jogo era igual, ficam em segundo com qualquer um dos resultados e já não seriam campeões por mais que ainda sonhasses.
RicardoFaria
Ainda esta época o Taremi foi expulso contra o Benfica e deixou o Porto vários minutos a jogar a menos.
Curiosamente nesse jogo, O Tavares e o Pizzi também deviam ter visto o segundo amarelo mas não viram..
Volto a dizer, tu pensas aquilo que quiseres.
Saudações DesPortistas!
BrunoAfonso 12
Curiosamente nesse jogo, o lance em que o Pizzi vê o cartão amarelo, nem falta era sobre o Sérgio Oliveira.
RicardoFaria
Curiosamente o Pizzi nesse jogo devia ter levado um amarelo no início do jogo por falta sobre o Marega.
Saudações DesPortistas!
Vegeta
Curiosamente o Pepe tinha de ir para a rua nesse jogo e neste.
LevonAronian
Este último golo anulado é algo de incrível, com o Darwin sozinho e claramente em jogo durante imenso tempo, e acaba por fazer o passe só quando já está fora de jogo
TOPPOGIGGIO
Também constatei isso. Demorou, demorou, demorou e quando teve a certeza que já estava fora de jogo lá fa o passe :P O golo é bem anulado e o lance com o Rafa também mas já vimos lances desses em que o árbitro confiou tanto em si mesmo que nem ao VAR foi. De qualquer forma não está mal hoje, está mal é quando isso não foi feito. No lance em que Pepe fica por expulsar o Benfica marcou a falta rapidamente – e já houve muitos golos assim – mas o árbitro não considera. Há alguma regra que defina se o árbitro deve apitar para que se execute a falta?
LevonAronian
Os árbitros nunca vão ver ao monitor em questões de fora de jogo, não foi só neste jogo, sinceramente não me recordo de um único lance em que tenha feito por esse motivo em concreto. E bem, pois era uma perda de tempo quando é uma questão objetiva.
Quanto ao não deixar marcar a falta, não, não precisa de apitar, mas neste jogo parecia que o arbitro tava com medo de deixar passar o que quer que fosse, mas aconteceu pelo menos mais duas vezes não deixar jogar, além desse lance aos 80 e tal minutos
TOPPOGIGGIO
Quando digo “ir ao VAR” refiro-me ao lance ser analisado, não digo ir lá fisicamente…. É de facto uma questão objectiva mas que pode ser corrigida a bem da verdade e hoje foi. Refiro-me é a lances, já depois da implementação do VAR que não marcaram fora de jogo/irregularidade e também não foram advertidos de decisão incorrecta…
CCSilva
O Uribe deu alguma justiça ao resultado?
A haver vencedor no jogo de hoje teria que ser o Porto.
O Porto joga mal, mas o Benfica joga ainda pior.
Foi o jogo possível…
Hirok "The Truth"
Benfica jogou muito pouco, empate ajusta-se
1º 2º 3º e 4º ficaram resolvidos, agora do 5º para baixo é que tem interesse..
Soares Dias com aquela mania de não deixar marcar faltas rapidamente tira um golo ao Benfica, e nessa mesma jogada poupa o Pepe à expulsão, mas pronto
Em relação aos penalties tudo bem revertido pelo Var, João Pinheiro esteve bem em todos os lances, visto que no 2º amarelo a Pepe não pode intervir
Nunop
Duas equipas que não jogam nadinha. Parabéns ao Sporting, foi o menos mau do campeonato.
Que dizer do Soares Dias? Um árbitro que lá fora apita uma final do mundial ou de um Europeu já não sei, e aqui vem para Portugal e está ao serviço dos mesmos sempre. Mata um contra-ataque 3 para 2 do Benfica aos 43′ minutos para apitar uma falta que ocorreu na área num canto do Porto, tá 2 segundos no VAR (onde este só mostra o pisão de Diogo Gonçalves) antes do contacto do Zaidu (para mim não é penalti atenção, mas as imagens que o VAR escolheu e o tempo que o Soares Dias lá teve, mostrou para o que ia), não expulsa Pepe depois de um pisão ao Seferovic aos 80 e aos 82′ dá um amarelo ao Seferovic por um pisão exatamente igual.
Uma grande arbitragem, Conceição bem dizia no final do último clássico que queria que o jogo tivesse sido apitado pelo Soares Dias….já sei porquê. Aliás com Conceição é só pedir, no último ano pediu mais penaltis e foi o que foi, este homem até escolhe árbitros para os seus jogos agora.
RicardoFaria
Tens razão que o ASD foi horrível a todos os níveis e que o Pepe devia ter sido expulso.
Quanto ao lance de ter impedido o ataque, foi isso o jogo todo para ambos os lados.. horrível.
Acho é piada falares do pênalti do Zaidu quando o Diogo Gonçalves é que se atira para cima do jogador do Porto e ainda o pisa.. a bola ia para a linha de fundo e o Diogo Gonçalves vai para dentro.
Saudações DesPortistas!
Bruno Cunha
Diogo é ridículo nesse lance se vai so para a bola secalhar ate dava golo.
Mal vi o lance disse “isto é um penalty à Porto”
RicardoFaria
Completamente ridículo.
Quanto à segunda parte, não comento eheh
Saudações DesPortistas!
Schwifty
Na mouche!
Abbas
Contra tudo e contra todos. Para mim hoje o futebol português morreu, não consumo mais disto. Que fiquem com os Pepes e com esta vergonha para eles.
golias
O Benfica não merecia ganhar este jogo. O ar de satisfação com que o Artur Soares Dias assinalou o fora de jogo aos 92 minutos mostra bem o que senhor do apito influencia um jogo.
Muito mal JJ, a precisar de ganhar este jogo não fez nada de jeito e ficou a espera. Só para memória futura: Darwin entrou aos 85 minutos, Pedrinho entrou aos 93 e fez uma exibição brutal.
Sten
Aquele sorrir.. Ás claras
Number10
Só mostra que o JJ só anda a gozar com a cara dos adeptos, uma equipa a precisar de ganhar faz substituições depois perto ou já depois dos 90, é que já não é a primeira vez.
Hugorr
Não tive oportunidade de ver o jogo, não tendo BTV, mas fico extremamente contente pelo resultado, como adepto do Porto (o 2º lugar é extremamente importante).
Por outro lado, lamento por alguns comentadores assiduos benfiquistas que queriam uma humilhação (não bastava a vitória, parece), e não a conseguiram.
Cumprimentos
GoldenFCP
Resultado que se aceita. 2ºlugar quase garantido.
Jogaço do Uribe
Sombras
Melhor em campo claramente o Soares Dias, que para variar não falha nos lances capitais mas inclina completamente o campo com as faltinhas todas pra um lado, amarelos só para um lado, enfim…o clássico.
PS: quanto mais vejo as repetições e medições do VAR, mais percebo que são manietáveis. Não é possível no primeiro penálti o Rafa estar 19cm fora de jogo. Ele se estiver adiantado – que admito poder estar – está por meio pé no máximo. A não ser que ele calce o 50, não tem meio pé com 19 cm. O lance do segundo golo é no mínimo extremamente duvidoso.
Abbas
Na Boavista tinha sido igual. Isto do VAR pode ser perfeitamente manietado, o Rafa não pode estar 19 cm fora de jogo, é mentir à descarada (depois o sorriso do árbitro no lance final diz tudo, tive que desligar a TV). Por isso digo que o futebol português para mim morreu.
RenatoFr
Folgo em saber que não sou o unico a duvidar do tamanho das barbatanas do Rafa. Com os arbitros a porem as linhas avançadas desta forma sem ter uma paralela ao corpo torna-se facil dar a ideia que os atacantes estão avançados em relaçao aos defesas
Miguel Lopes
Um pé (medida), são 30,48 cm. Um pé do Rafa são 20 cm, pelo menos.
Eu que estava a ver o jogo no telemóvel, pareceu-me logo fora de jogo, porque houve um lerdo a passar a bola.
E no golo do Pizzi, notou-se logo que o Darwin que esperou tudo o que podia, se não tinha que parar, também se via logo que estava fora de jogo pelas linhas. Quem passou a bola, esteve à espera que ele ficasse em fora de jogo alguns 5 segundos.
E eu que queria que o Benfica ganhasse, para bastar apenas um empate para sermos campeões.
tiagoagm
Está equipa do Benfica não merece mais do 3 lugar. Estava se mesmo a ver que o Porto ia a marcar e aquele personagem no banco não faz nada. Pizzi não pode jogar a titular que o meio campo fica vazio. Seferovic tem de ir à vida, Darwin fez mais do que ele em 5 minutos. O Benfica este ano vê se pela entrada a 1 minuto de 2 jogadores, que nulidade e ridículo.
Schwifty
O Darwin nem jogou na posição do Seferovic… Como é que podemos comparar dois jogadores completamente distintos?
Consuela
O Porto com avançados com um bocadinho mais de calibre teria vencido este jogo, mas penou muito na finalização e isso paga-se caro. De resto, o Benfica acomodou-se depois de marcar contra a corrente de jogo e também pagou a fatura, com o Uribe depois de tanto falhar o alvo decidir mete-la lá dentro.
Bem o VAR hoje, sem ele o Benfica teria tido um penalty e um golo irregulares.
O empate ajusta-se. Parabéns ao Sporting.
Miguel SADSC
Quem me dera que o ASD tivesse o mesmo critério com Pepe que teve com Inácio.
Miguel Lopes
Fala-me a cantar!! Isso sim, é que era obra, expulsar o Pepe. Ele podia matar alguém e mesmo assim, safava-se.
O ASD é um artista do catano, sabe fazê-las, faltinhas cirúrgicas para quebrar os contra-ataque, dando benefício ao infrator.
SLBCHAMPS
Depois de dois grandes jogos na champions custa um bocado ver isto entre as ditas duas melhores equipas do campeonato.
Mais uma grande exibição do pepe. A primeira já era para vermelho, a segunda na ser amarelo é uma piada. O maior inimigo do Benfica além dele próprio é o var. Alguém acredita naqueles 30cm? Frame escolhido a dedo..
Joga_Bonito
2 penalties anulados e mais um golo anulado. Tem sido assim todo o ano. O Benfica vai acabar este ano às tantas nem com 2 penalties e algum recorde de golos anulados! Alguém acha isto normal? Para uns qualquer queda é penaltie, no Benfica deve ser preciso serem abatidos a tiro! Esta direcção nada faz quanto a isto, quando muito escreve uns comunicados (de rir isto!), porque só se indigna a apertar pescoços de sócios em Assembleias-Gerais! Rua com esta direcção que nada faz, que permite vergonhas destas, só falta voltar o Guarda Abel e o patrocínio Revigres para termos um Smell Like the 90’s! Isto não nega os erros da equipa (mais um golo patético concedido na defesa), a incompreensível gestão de JJ dos jogadores, a insistência em não limpar o balneário de pesos mortos, mas não se pode negar a vergonha do que se está a passar, estamos a voltar aos anos 90 com a conivência de Vieira que só se veio indignar com os “pulhas” que são sócios do clube muitos deles bem antes de Vieira se decidir de qual dos grandes era sócio!
O que os indigna são as críticas dos “pulhas” na Assembleia-Geral e nos buzinões! Tem de haver agora mais do que um buzinão, tem de haver uma Assembleia-Geral extraordinária e a queda desta direcção!
Isto não quer negar os erros da equipa, mas o que estamos a ver está a tornar-se surreal! Tudo que se passou nesta semana começa a ganhar contornos de surreal e ou se faz algo ou o lodo vai-se adensar!
Flavio Trindade
Joga Bonito,
Há uma coisa que esta trupe tem razão.
O Covid teve de facto peso no desenrolar da época.
Isto porque apesar dos Vieiristas terem zero exigência e estão inclusivamente contentes com a época e com a final da Taça os outros 40% de adeptos (que nesta altura devem ser mais), sem Covid já teriam enchido a Luz variadissimas vezes e certamente que JJ a esta hora já se aprestaria para disputar o Cariocão, e Vieira já teria o rabo apertado.
Logo o covid salvou a época…
Joga_Bonito
Além disso o buzinão na Luz seria muito maior, até acho que o que se viu em Londres com o Arsenal e em Manchester com o United aconteceria aqui, o Covid tem é salvo Vieira de ser varrido do clube, as pessoas estão fartas dele e quando houver um desconfinamento creio que ele poderá ter de sair!
Schwifty
Não é normal o Benfica acabar a época com um penalti, mas hoje, esses lances que referiu foram bem analisados pelo VAR.
Joga_Bonito
A questão é que do ponto de vista probabilístico, qualquer equipa que esteja no pódio deveria ter uns 5 ou 6 penalties no mínimo e o Benfica tem 1 e às tantas será o único. Numa liga normal, há erros para ambos os lados, no caso do Benfica qualquer lance é anulado pelo árbitro e não é só os fora-de-jogo milimetricos (que só existem para nós) que estão em causas, houveram vários golos anulados por pretensas faltas muito duvidosas. Para os outros qualquer golo é válido e o VAR nem é consultado. Eu já aqui tinha dito que o VAR seria um instrumento ainda maior de roubo, porque agora com o VAR qualquer lance pode ser analsiado ao microscópio e arranjar-se qualquer coisinha para anular o que o árbitro quiser anular, dantes sem o VAR num lance limpo, o árbitro nunca teria a coragem de roubar de forma tão clara, em tantos momentos, em lances onde não pudesse rever o que se passou, se não houvesse nenhuma infração clara o golo passava, agora pode-se parar por tudo e tornar qualquer coisa em infração. O VAR é um absurdo e deve ser abolido do futebol, só concordo com o olho de falcão para os lances de golo em que se duvide se a bola passou ou não a linha, fora isso o VAR deve ser abolido! O campeonato mais surreal de que temos memória em muitos anos está a ser um campeonato com VAR, mais um mito que cai!
Schwifty
Nisso concordo consigo a 100%! Criou-se a falsa expectativa que o VAR iria tornar todo este espetáculo mais justo e temos assistido exatamente ao contrário… No entanto, a culpa não é do VAR, mas sim de quem está atrás do ecrã e da regulamentação que ainda hoje mostrou que tem muitas arestas por limar!
xhaka
Só um reparo, o prémio de golo anulado por fora de jogo mais milimétrico pertence ao Sporting com 1 cm. Logo não podes dizer que só existe foras de jogo milimétricos ao Benfica. De resto não me vou pronunciar
lipe
Isto é o que acontece quando se confunde o “não ser beneficiado” com “ser prejudicado”.
Joga_Bonito
Ninguém está a confundir nada, se acha que perdoar uma expulsão a Pepe, amarelar jogadores fundamentais do Benfica, sem sentido, para os condicionar e não dar golos que poderiam dar uma vitória é “não ser beneficiado” então quem está a fazer confusão não sou eu. Alguém consegue acreditar nos 19 cm de fora-de-jogo de Rafa, é impossível. O Benfica foi sim prejudicado e o VAR é uma palhaçada!
lipe
Posso concordar com a questão do Pepe e da dualidade de critérios em relação aos amarelos. Quanto ao resto acho toda esta discussão absurda. Os foras de jogo são bem tirados e o golo bem anulado, não é uma questão opinativa.
cdiogo77
Eu adoro a quantidade de amarelos que o Porto continua a ter relativamente aos adversários…neste momento 30 a menos que o Sporting ahah
Já agora…lembrem-se que foi expulso Gonçalo Inacio aos 18 minutos…e Pepe nadinha, como bem diziamos
RicardoFaria
Deve ter sido da zona do jogo.
O Corona também foi expulso pelo ASD com duplo amarelo quando só fez uma falta.
Saudações DesPortistas!
Pablo
Como sempre nos clássicos, o Benfica é comido de cebolada, equipa sem garra. O jogo foi bom no geral, quem foi o jogador entrou à queima no lance do João Mário? Foi amador, era só fazer a contenção. Soares Dias sempre no clássico, já roubar às claras para todos verem. Disto é que me distancia do futebol português.
Fim da oligarquia
Taraabt.
Abordagem amadora mas o pior é que podia fazer falta e deixou-o ir quando tinha acabado de entrar e não havia problema nenhum de ver amarelo.
Uma falta de agressividade e de inteligência constante de toda a equipa.
Pablo
Amador é pouco…
stanpanan
Mais 2 horas perdidas a ver muito mau futebol… Que ano absurdo… Este Benfica faz me recordar os anos 90… Aquele golo do porto é uma demonstração de como se defender mal, primeiro deixam um jogador um para um com um buraco de 20 metros a volta sem ninguém a ir apoiar e depois deixam outro buraco a frente da defesa…
WildFury
O Benfica perdeu o jogo nas substituições. Se continuasse a contra atacar levava o jogo já que o Porto não joga ponta. Se bem que o Benfica também não, mas já tendo marcado primeiro não deveria ser difícil segurar a vantagem contra “isto” do balão para a frente e cruzamento deficientes para a bancada.
Não consigo ver mais nenhum jogo do Porto com estes laterais. Fizemos 75M€ na champions, gastem-nos todos aqui se for preciso.
Andre A
1 minuto de silêncio para todos os benfiquistas que tiveram de ver o Pizzi a arrastar-se os 90 minutos mais uma vez e para as substituições do génio da bola a tirar o unico jogador que segurava o meio campo. O resto é historia do costume.
Parabéns ao Sporting, é o justo campeão, aproveitem!
Schwifty
O problema não é tirar o Weigl! O problema é ter de ser o Gabriel a entrar… Para a próxima época, alguma coisa tem de mudar… Há jogadores que não têm o mínimo de qualidade para jogar a este nível…
Andre A
Claro, mas nesse caso nao tirava. O Weigl com 2 amarelos é melhor que o Gabriel.
Marega Touch
Grande jogo do Uribe, mas sinceramente espero mais na finalização. Teve 3 remates à entrada da área em posições muito boas que não deram em nada. L. Diaz neste ultimo remate também tem que acertar na baliza pelo menos.
Enfim, jogo com muitas faltas mas gosto sempre de ver este clássico.
Artur Soares Dias esteve bem, se bem que o Pepe ver um 2º amarelo naquele lance fazia sentido. Já agora o Grimaldo não leva amarelo naquela falta por trás ao Marega porquê? ok tirando isso esteve bem.
Schwifty
Artur Soares Dias esteve bem? Então e quando interrompe o jogo para marcar falta e não deixa que a mesma seja marcada de forma rápida? Isto aconteceu pelo menos 3 vezes… Além disso, temos o lance do Pepe que é segundo amarelo para todos aqueles que conseguem ver o jogo sem palas nos olhos… Mas pronto… No final, o resultado é justo e o Benfica também não merecia mais do que um empate.
Marega Touch
percebo essa crítica ao critério de pausar o jogo demasiadas vezes. mas é algo característico da liga tuga desde sempre. se é para mudar que se assuma a mudança de vez, não é para ser domingo deixa jogar quinta já não deixa jogar etc. acho que o SC falou disso e concordo com ele.
Schwifty
Percebo o que dizes, mas continuo a achar que existem árbitros em Portugal que deixam a falta ser marcada de forma rápida quando não têm de mostrar algum cartão e acredito que tem de ser essa a maneira de arbitrar jogos. Por exemplo, na primeira parte, o Artur Soares Dias interrompe o jogo no meio-campo do Benfica quando nem sequer falou com o jogador que cometeu a falta e isso, a meu ver, já não faz qualquer sentido… Além disso, temos a questão da dualidade de critérios. Porquê que Weigl levou amarelo e o Otávio acabou o jogo em branco? Mas, enfim… São questões que têm de ser feitas ao “melhor árbitro português”…
“Bom jogo” e como disse anteriormente, o resultado foi mais que justo!
Oakander10
Parece que não há ninguém na equipa técnica do Porto que se decida a ensinar o Uribe a finalizar.
Já no jogo anterior teve um lance desses. A própria postural corporal do jogador no momento de rematar é a de quem está a aliviar a bola.
RuiCosta10
ASD esteve bem, mas não foi hoje. Campo demasiado inclinado.
Flavio Trindade
Nada de novo neste clássico que confirma 5 coisas.
1. Sporting será um justo campeão na próxima jornada.
2. Porto assegura a entrada directa na Champions e os milhões que daí advêm.
3. Benfica foi uma equipa miserável toda a época. Com uma atitude miserável, com um futebol miserável, com um treinador miserável e em que as únicas coisas que não foram miseráveis foram o ego do pavão e o investimento de 100M (mas não há problema porque muita gente quer ir para o Marquês na final da Taça…pena o adversário não ser o Vilafranquense…
4. Definitivamente a Luz é o salão de festas do Porto, e o jogo com o Benfica é mais fácil para os portistas do que um jogo com o Tondela.
5. Bolos a metade do preço amanhã na pastelaria do Soares Dias. O melhor árbitro português (inserir várias laughing faces…)
Miguel Lopes
:) :) :)
Alex03
Só tenho uma coisa a dizer:
Artur Soares Dias é um cobarde, mas não é um cobarde qualquer, é o maior cobarde que anda por esta liga.
Depois do que vi em Braga, ver o que ele fez neste jogo é uma coisa inacreditável. Pepe não vai para a rua com duas sarrafadas , mas o Inácio foi por 2 faltas onde o maior perigo foi a zona, e mesmo em termos de zona, o falta que o expulsão é bem menos perigosa que esta.
O Benfica a defender em linha de 5 é uma miséria e o golo do Porto viu-se bem isso, muito espaço e pouco organizado. O Porto carregou tanto nessa altura, mas poucas finalizações. No final os passes a ultima hora impediram uma vitória, de tal modo que por 20 ou 30 centímetros tiveram 2 golos anulados.
Nestes lances a cara de pânico do ASD é evidente. Não consigo perceber como é que alguém assim chega a onde chega.
Abbas
O Seferovic faz uma falta exatamente igua a seguir. Nesse período de 1 minuto dá amarelo a cinco jogadores do Benfica, 4 por protesto. O Otávio manda uma pazada no Veríssimo com o jogo parado e o árbitro vai berrar com o Veríssimo, Otávio protesta por tudo e acbaa sem amarel.
Alex03
O ASD modo Braga tinha mandado o Sergio Oliveira para a rua aos 10 minutos. O Otávio acabar sem amarelos também e de facto inacreditável.
Não concebo como é possivel este arbitro ter a fama que tem. É horrivel.
Sten
Até acho o resultado justo, mas este Soares Dias muito “condicionado”… Venham de lá os estrangeiros a ver se isto melhora
D.B.Cooper
Tirar o Weigl só pode ser justificado por ter amarelo, o Gabriel não é jogador para este nível. Perde bolas de uma maneira ridícula e os passes que faz são em sofrimento.
Penso que o top 3 está definido. Ou isto melhora muito ou vem mais uma época de aflição…
Schwifty
O que eu não percebo é o que o Gabriel tem que o Florentino não tem… Tem de ser um dos que tem de sair para a próxima época… Ele joga em câmara lenta o tempo todo… Só se aproveitam os seus passes longos!
Abbas
Acho que é mesmo só o Florentino ter arranjado quem lhe pagasse mais e o Gabriel não. Ou então o Jesus não gosta de trincos bons se forem pequenos ou não percebe nada da poda.
Schwifty
Não sei se é só isso, porque estou com a ideia que o Florentino mal teve minutos na pré-época, enquanto que o Gabriel já andava a ter minutos nessa altura…
Rosso
Acredito que tenha sido pelo amarel, mas gostava de saber o que aconteceu ao Gabriel da primeira época e meia. Dir-se-ia que depois daquela lesão ocular se tornou outro jogador, muito pior. Era titular indiscutível no meio campo do Benfica, quando teve o problema do olho a equipa decaiu a olhos vistos e agora é isto.
Schwifty
Sem duvida! Esse Gabriel era reforço… Esta sua versão simplesmente não serve!
Andre A
Ele justificou com o amarelo, porque o Weigl não metia o pé a medo. Assim ficou ali um deserto e não se estiver lá ninguem para meter o pé, não levas amarelo. É um nível tactico muito à frente para nós comuns mortais
Oakander10
Andre A.
Aqui tenho de defender o Jesus. Faz toda a diferença um jogador meter o pé ou não, o Porto hoje sofre precisamente porque Sérgio Oliveira, amarelado, não mete o pé no lance do golo.
Andre A
O conceito faz sentido, mas se a tua escolha é meter o Gabriel… E troca logo os dois do meio campo ao mesmo tempo, uma volta completa numa zona do campo. Aliás ficou à vista de todos a borrada, o meio campo a defender desapareceu. O Taarabt muito a frente e o Gabriel muito colado a defesa. Defender não é só meter o pé, e é verdade que podias ter arriscado uma expulsão, eu pessoalmente preferia ter o Weigl e ficar com 10 aos 80 do que ter o gabriel quase meia hora em campo
RuiCosta10
O Weigl tem de ser tirado, faz uma falta leva amarelo, a qualquer momento ficávamos com menos um. O Gabriel tem boas condições para ser um médio defensivo de eleição, falta-lhe simplesmente ter um cérebro, porque caparro, intensidade e técnica ele tem, pena ser o jogador mais burro do plantel.
PogChamp
Pá eu sei que isto é de cabeça quente mas cada vez detesto mais o VAR. Mata completamente a emoção do jogo. Nem festejei o golo anulado por que ja sabia o que aí vinha. Já para não falar daquelas linhas.
Já o jogo foi o costume. Não fosse eu adepto do benfica, não perderia tempo a ver aquilo. Faltas e faltinhas em todo o lado, tempo perdido no VAR, etc… Mas acho o empate justo tendo em conta o nulidade que o benfica foi assim que se viu em vantagem.
Estigarribia
Preferia a derrota do FC Porto, mas o empate também serve para o meu Sporting. Desde que o Porto não ganhasse…
Quanto ao jogo em si, penso que o resultado é justo. Individualmente, Éverton Cebolinha esteve bem e o golo encarnado foi inventado totalmente pelo internacional brasileiro. Aos poucos, Cebolinha vai mostrando a sua qualidade. Para um jogador sul-americano é sempre difícil a adaptação na primeira época na Europa.
Quem também esteve bem do lado do Benfica foi o Taarabt, que já havia entrado na segunda parte, e que teve um lance em que a bola vai supreendentemente á trave… Alguma toupeira estava debaixo do relvado (desculpem a piada amigos Benfiquistas ?). Com o jogo mais partido, a capacidade de queimar linhas do marroquino teve algum impacto.
Quanto ao FC Porto, Uribe foi, na minha opinião, o jogador + da equipa de Sérgio Conceição. O internacional colombiano é o ponto de equilíbrio da equipa portista.
Saudações Leoninas
Bruno Cunha
O empate estava se a adivinhar o Benfica andava a passo no jogo e nunca procurou ter bola depois so golo.
O empate aceita se mas depois de todas as chances que o Benfica criou depois de sofrer sabe mal empatar este jogo.
O que nao percebo:
– para que são as substituições de Pedrinho e Gilberto
– Qual a possível justificação para Pepe não ser expulso dado o critério aplicado pelo árbitro.
– O amarelo a Weigl
– Taarabt com uma abordagem ridícula mas o resto da equipa não ajudou. Ninguém se foi posicionar para uma dobra nem ninguém se colocou à entrada de área.
– O porque de Grimaldo ter demora 30min a fazer o passe para o Darwin
Abbas
O golo do Porto é um erro individual de infantil seguido de um erro coletivo de distrital. Inadmissível. O Taarabt deve-se achar um Kanté para ir assim à bola e nem estava contra o Zaidu, era um jogador com talento. Depois ninguém prepara a dobra e por último a linha defesa cai tanto no automatismo de processos que se esquecem totalmente do mais importante: estar atento ao adversário. Golo dado.
BENFICA36
Alguém sabe quantos centímetros estava o Darwin em fora de jogo ? É só isto.
Obrigado Artur Soares Dias.
Number10
Que jogo horrível. Duvido que mesmo que se uma das duas equipas ganhasse os seus adeptos ficassem satisfeitos. Mesmo assim o Benfica consegue ser ainda bem pior que o Porto, isto por culpa do Messiérovic não ter jogado, caso contrário o Benfica vencia facilmente.
Agora a sério, o Grimaldo no lance do golo anulado, teve todo o tempo do mundo para passar a bola, mas esperou que o Darwin ficasse em fora de jogo. O Diogo, num lance em que podia ter cruzado e criado muito perigo tentou cavar um penalti. Estas más decisões, juntamente com a fraca intensidade e má qualidade de passe faz qualquer adepto perca a paciência. Não é que estivesse a espera que o Benfica vencesse ao Porto, mas ao menos os jogadores podiam fazer mais esforço.
Agora os próximos 3 jogos é só para cumprir calendário. Queria que o Sporting perdesse pelo menos um jogo até ao fim, mas duvido que o Benfica o consiga fazer.
ACT7
Espelho do que foi a época.
Benfica fraco, sem garra e sem vontade.
Porto fraco, base na força e as ajudas e polémicas do costume.
Quando JJ mexe na equipa é sempre para piorar. Ou então mexe tarde.
Perdoam um amarelo ao Pepe e a seguir dá uma ao Seferovic num lance igual.
Quem fez o passe ao Darwin devia andar a correr à volta do campo a semana toda.
Parece me justa a classificação das 5 primeiras equipas, talvez se o Porto não tivesse uma mão amiga ainda estaria pior que o Benfica.
hugosilva79
Quem fez esse passe e quem fez o passe no lance do Rafa a acabar a primeira parte! 2 golos ”certos” invalidados pela burrice do Pizzi e do Grimaldo. Que surpresa nos intervinientes,não é? Jogadores que já todos percebemos que não estão minimamente focados nos objectivos do clube e continuam a jogar ad eternum!
Perde a equipa no presente e o clube no futuro. Preferia mil vezes apostar em jovens da cantera sem experiência mas com alma e garra do que andar a perder tempo e títulos com quem já não quer nada com aquilo. Mas o treinador é o que sabemos e a direcção ainda pior…
Schwifty
Não querendo desculpar o resultado com a arbitragem mas, hoje, Artur Soares Dias esteve francamente mal… Primeiro, na minha opinião, Pepe era expulso! Segundo, fartou-se de impedir que as faltas fossem marcadas de forma rápida e depois não dava nenhum cartão e por fim, a falta de coerência. Porquê que Weigl levou o amarelo mesmo? Quanto ao jogo, foi um jogo equilibrado e o resultado é justo!
PS: O Gabriel joga em câmara lenta? Fod*-**… Que ansiedade que me dá ver o gajo com bola…
Gunnerz
Queria mt q o Porto n ganhasse como é óbvio, até pq n queria esperar pela luz e mt menos pelo último jogo para ser campeão. Assim pelo menos temos 3 jogos para o fazer mas há obviamente a forte possibilidade de ser já no próximo jogo.
Quanto a este jogo, mais Porto. Conceição salva entre aspas a época com o acesso à Champions mais a boa campanha europeia, mas a nível de títulos foi um belo fracasso. Já Jesus se não vence a taça não há nada q justifique a continuidade, aliás mesmo vencendo eu se fosse do Benfica não o queria lá.
DNowitzki
Eu não o quero lá desde 2015 ou 16 ou lá o que foi.
Mas antes dele há um bigode qye deveria ser aparado.
Oakander10
A nível de títulos, venceu a supertaça.
Pablo
Época fraca do Benfica, jogadores não se assumem num clássico, não ganharam um jogo contra equipas de mesmo nível excepto o Braga em que o Fransérgio foi mal expulso. Que tristeza.
Tirar o Weigl e depois os 2 extremos demonstra que o JJ tem dificuldades de ler o jogo. Eu quero que Pizzi, Rafa, André Almeida, Seferovic e outros tantos saiam do clube. Só assim algo muda, mau demais este Benfica.
hugosilva79
Afirmei entre amigos,ainda em Agosto,com a época a começar que o Benfica com a equipa que o JJ estava a montar não ganhava a nenhuma equipa com orçamento superior a 15 milhões(relembrar que o do Benfica é 100).Fruto da pandemia em que vivemos,infelizmente só o pude fazer á distância,mas tem a vantagem de a minha opinião ter ficado registada.
Mas enganei me,sempre consequiram uma vitoriazinha em Braga! Calculo que não invalida o quão ultrapassado está o pseudo-mestre da táctica,até porque,estando eu já pessimista à partida,nunca imaginei que também não conseguisse ganhar n jogos a equipas que nem 5 milhões de orçamento têm,alguns em casa!
Qualquer treinador do mundo já teria sido despedido,menos neste Benfica 2003 de trazer por casa. Surreal!
Pablo
Tudo errado neste Benfica nem sei quando acabará o sofrimento, começa nos jogadores e termina nesta direção passiva e com muitos processos. JJ tem estatuto, almoça com jornalistas, fala asneiras todas as conferências de imprensa, nunca tinha visto isto num treinador.
Oakander10
Clássico pobre, mas já houve coisas piores. O resultado acaba por ser justo, o Porto teve mais tempo por cima e mais oportunidades mas acabou a sofrer.
Marchesin (já começam a ser demasiados erros) enterrou de novo, voltando a sofrer um golo pelo seu lado.
Zaidu, Manafá e Marega mal como sempre, nada a comentar.
Quanto a Taremi, que falhou mais um golo cantado, acho que muita gente ainda não entendeu que não é um ponta de lança puro. É um avançado que precisa de gente na área para servir, coisa que não encontra quando Marega é o seu parceiro.
Luís Diaz, que nem tem estado em boa forma, hoje até foi dos melhores.
Sérgio Conceição tem o mérito de ter metido o jogador que faz a assistência, mas Marega, como se esperava, foi uma aposta falhada e na parte final do jogo arriscou mais do precisava (O jogo pedia claramente Grujic) e partiu a equipa.
Quanto à arbitragem, já sei que me vão dizer que o primeiro amarelo ao Pepe é mal mostrado, mas tendo-o ficou por expulsar por causa de um critério do Var incompreensível para mim – segundo amarelo não ser passível de avaliação.
Goncalo Silva
O primeiro amarelo do Pepe foi muito bem mostrado, aliás até foi um amarelo alaranjado já que para além da falta ainda manda uma parada com o braço no peito do Rafa.
Xyeh
Como maior parte só gosta de falar de arbitragem aqui vai, o FCP anda a jogar com Marega e aqueles dois laterais a época toda, não acham que é mais que justo que tenha ajuda da arbitragem? Pensem em nós portistas a ter que ver todos os jogos os mesmos a tropeçarem neles próprios, tenham dó de nós.
Nunop
Compreendo…nós tivemos que ver o JJ, rei da tatica, a meter o Nuno Tavares aos 85 contra o Sporting em Alvalade, e contra o Arsenal, e o gajo a deixar o Porro e o Saka cruzarem a vontade para o golo da vitória dos outros..
Em 10 minutos, JJ e Nuno Tavares arredaram-nos do Campeonato e da Liga Europa. E hoje com a entrada do Gabriel + Taarabt para sair Weigl + Rafa, tb deu o segundo lugar ao Porto. A abordagem do Taarabt no golo sofrido é ridícula. A primeira coisa que ensinam nas escolinhas é CONTENÇÃO. APOIOS LATERAIS para te poderes movimentar em qualquer direção. Taarabt vai ao lance de frente e fixa os apoios, claro que é todo papado.
Schwifty
Muito bom hahaha
El Pipito
O Benfica leva com laterais piores e avançados do mesmo nível. Menos.
Rosso
Ok, aceito o resultado, embora com a natural frustração dos lances anulados. Mas por favor, não me digam que Soares Dias é o melhor árbitro portuguÊs, porque então o resto é tenebroso. Imagino o que aconteceria se o jogo fosse no dragão e os lances tivessem sido anulados ao Porto, o que não diria e faria Conceição & Cia.
Já agora e lembrando aquela frase parva do Sérgio Oliveira na primeira volta, empatar na luz, para o FCP, é quase como se tivesse ganho (o acesso a ) Champions.
Quanto a JJ, falhou de novo nas substituições. Gabriel é um jogador completamente diferent do motor de meio campo que era até há um ano e pouco, antes do problema ocular, Taarabt vinha de lesão. Safa-se Cebolinha, que parece estar finalmente a mostrar o que sabe.
Uma nota: o Benfica não está afastado da Champions, da mesma forma que não a tinha “assegurado” há uns anos, quando conseguiua ir aos playoffs na recta final do campeonato. Passou-se da confiança total para a descrença. E no entanto é perfeitamente possível que na próxima época haja 3 equipas portuguesas na competição.
Abbas
O Gabriel é um jogador que precisa de ritmo, sem ritmo nem se mexe. Mas que vá ganhar o ritmo a outro lado e que saia do Benfica.
Ricksanchez
O Gabriel precisa é de levar com um pau.
Filipe22
Tal e qual. Havia o Rei Midas, o Gabriel é o Rei de outra coisa… tudo o que toca…
Rosso
Mas ele não era assim. Lembro-me bem da importância que teve nas equipas de Bruno Lage. Parece outro jogador.
Filipe22
Pois, eu também me lembro dele jogar melhor que isto. Mas se jogar sempre assim como esta época mais vale não jogar, para o Benfica não serve
Abbas
É um jogador que precisa de ritmo, por ser pesado e lento na ação e no pensamento. O sistema do Lage também o beneficiava, só tinha de pressionar à frente e depois com bola naquele esquema de dois médios a bascular, podia jogar numa zona em que geralmente ha espaço, mas lesiona-se contra o Sporting num lance por ser muito lento a executar nessa época. Precisa de ritmo para ser útil, mas nao tem qualidade para andar a jogar no Benfica para ganhar ritmo. Quem era realmente importante nesse Benfica era o Félix, saiu e deixou tudo de funcionar bem.
Rosso
Mesmo sem Félix ele funcionou bem na primeira metade da época passada. Em janeiro teve o problema do olho, o Benfica notou logo a ausência, voltou depois do confinamento mas não voltou a ser o mesmo jogador. Realmente ele jogava sempre com Samaris/Florentino, Pizzi mais no miolo e por vezes Gedson. Neste esquema não resolve. Talvez seja mesmo questão de colocá-lo no mercado.
Alchimystic
Mas o Soares Dias é mesmo o melhor árbitro português. E mesmo assim consegue ter uma dualidade de critérios gritante no tratamento do Gonçalo Inácio (que se expulsa aos 18 minutos em duas faltas) e o Pepe (que com mesmo critério teria sido expulso duas vezes). Tudo isto apenas enalteceu ainda mais a vitória em Braga, e representa a adversidade com que o Sporting se deparou nesta época
Abbas
Eu não conheço árbitros, mas é impossível este ser o melhor. Ou é o melhor, mas é portista e nestes jogos não consegue ser imparcial, ou então não é o melhor.
hugosilva79
Ninguém dá o Benfica fora da Champions! Temos é todos noção que o planeamento para a próxima época terá de ser totalmente diferente,quer a nível financeiro,quer a nível desportivo,pois para além de a receita não ser garantida,o Benfica terá de começar os trabalhos mais cedo,podendo pagar a fatura disso mesmo mais tarde ao longo da época.
Rosso
Talvez não seja necessariamente pior, tendo em conta que o Benfica talvez jogue a suprtaça (caso ganhe a Taça ao Braga, claro). Mas sim, terá de haver outra preparação. Julgo que com a saída de dois ou trÊs jogadorese a manutenção dos melhores é possível conseguir-se um plantel equilibrado.
Abbas
O Rafa calça 50?
Nunop
Absurdo…as pessoas não têm bem noção o que são 19 cm. Já todos levámos para a escola réguas maiores na mochila para uma aula de EVT.
Jorge Deus
Há ok realmente 19 cm nos pés não faz diferença nenhuma, talvez de um 44 para um 45.
Filipe Ferreira
Tens noção de que a diferença de um 44 para um 45 é pouco mais de uma unha?
Abbas
19 cm é quase um pé inteiro. O Rafa nem meio pé está adiantado.
Miguel SADSC
Perspetiva é algo muito interessante. Meta-se a imagem em linha e a diferença vai notar-se. No jogo do Nacional, o Pote tem um fora de jogo que até parece perto e quando metem a imagem em linha com a jogada nota-se bem o adiantamento.
Abbas
O argumento da perspetiva faria sentido se não estivessem um ao lado do outro.
hugosilva79
Compreendo o dizes,mas não neste caso. Dá para perceber que os pés estão lado a lado. Para mim o pé do Rafa está ligeiramente adiantado,logo fora de jogo bem assinalado,mas é impossível ser 19 cm!
lipe
O que são 19 centímetros, num campo de futebol, vistos a esta distância ? Nada, num frame destes são uns pixels.
golias
e este é o frame do passe do pizzi? o moço às vezes é muito desajeitado faz passes com a perna atrás..
Abbas
Pois, tudo mal. Vai-se a ver e o Rafa às tantas e estava em jogo. Credibilidade zero do VAR e do futebol português.
Andrezinho14
Eu acho que esteja fora de jogo. A questão da perspetiva tem de ser colocada e eventualmente a decisão é a correta.
Estranho ninguém falar da colocação das linhas que aparenta estar no calcanhar do Manafá e no meio do pé do Rafa. Em nenhum na ponta do pé
Abbas
O que conta é o lado mais próximo da baliza da linha.
Andrezinho14
Correto.
E a não ser que o Manafá corra com os pés para trás e o Rafa com os dele de lado, não invalida o que eu disse.
Ricksanchez
Bem, fechadas que estão as contas para os lugares europeus, fica a questão de como será a época de transferências Benfica. Não há mais €€€ para gastar como foram gastos. É rezar que alguém pegue no Seferovic, mas logo aí falta um PL. Falta um 8. Falta um GR.
Antecipo também a venda de Grimaldo, que não sendo um grande DE tem mercado.
Portanto, as opções que existem, no meu entender:
Venda de Grimaldo, Seferovic e Odysseas sendo que depois é necessário desencantar dinheiro para contratar um PL (Beto?), um DE, um 8 (por favor) e um GR titular.
Outra opção passa pela venda de algum dos ativos que falei, apostar na formação (gostava que por uma vez na vida Jesus tentasse treinar a prata da casa) apostando em Florentino, Gonçalo Ramos, Paulo Bernardo…não sei quem mais. E não sei se seriam solução…
Aceitam-se sugestões!
Rosso
Já existe um PL: chama-se Carlos Vinicius, assim o queira JJ. Eu resgataria Floretnino, eventualmente Gedson, e para além desses que referes venderia Pizzi, para acabar com “donos de balneário” e talvez Cervi, que pouco joga. Assim ficaria a falta um GR e um defesa esquerdo, e talvez um médio, caso saísse Gabriel. Acho que com essas vendas seria possível.
Bernardo Guerreiro
O jogo reflete o nojo que sinto pelo meu clube atualmente e pelo futebol português.
Na arbitragem não vou acresventar nada do que é óbvio, a falta do Pepe é escandalosa e exatamente réplica de faltas em que 3 jogadores do Benfica levaram amarelo.
Quanto ao meu clube, aquele lance do final é um reflexo de tudo o que está mal… o Grimaldo com uma jogada inteira para largar a bola, passa quando o outro jogo está fora de jogo, mas enganem-se quando pensam que o mal foi este ano, o futuro deste clube está a ser posto em causa há anos. Simplesmente agora com um treinador conceituado e 100M é que é evidente.
hugosilva79
E o Pizzi igual no último lance da primeira parte! Sabe que o Rafa é mais rápido que qualquer defesa do Porto,com meio campo para correr,porque raio é que vai correr o risco e queimar a linha de fora de jogo? Burros que dói,já não há paciência para estas primas-donas que não estão minimamente focados no jogo. Limpeza,limpeza geral!
tiagoagm
O pizzi teve outro lance em que saiem 3/4 jogadores do benfica passa novamente mal. Pizzi nao tem lugar neste benfica. Temos o Pedrinho 20 milhoes no banco, para quê? È começar a despachar estes bonecos.
Mitroglou
Se o Soares Dias apitasse todos os jogos do Porto e do Sporting, ainda dava para o Porto ser campeão.
RenatoFr
Pergunta sobre o fora-de-jogo que antecede o penalti (creio eu)
Se o pé do jogador do Benfica e do Porto estão praticamente paralelos, sendo que só a ponta da bota do jogador do Benfica está avançada em relação ao jogador do Porto, de onde vem a diferença de 19cm? o corpo do atacante não me pareceu inclinado e um pé mede no máximo dos máximos 40cm (e estou a exagerar)
Andre A
A linha no pé do defesa do Porto parece me mais atrás do que devia, mas sobre os foras de jogo há pouco a dizer. Até a olho dava para ver o ligeiro adiantamento. Custa, mas é a vida.
Kafka
Até o Salvio acabou de escrever o óbvio, não vale a pena
Tiago Silva
Incrível como o Benfica deixa aquele espaço todo, 5 homens em linha e 2 ou 3 homens do Porto sozinhos. Mas mais incrível ainda é a facilidade com que o ASD dava amarelos aos jogadores do Benfica e aos do Porto nada. Pelo menos o Pepe deveria ter ido para a rua. E ainda pior é que nem marca o amarelo, nem deixa o Benfica marcar rápido e ia ser golo.
O resultado até foi o mais justo para o que aconteceu no jogo, mas o ASD voltou a fazer borrada.
Andre A
O Otavio já tem amarelo?
Tiago Silva
Pois acho que não vai chegar a ter ahah.
BrunoAlves16
Benfica começa a ver fugir a vitoria depois da saída de Weigl. Goste-se ou não do estilo mais “clean” do alemão, há uma enorme diferença no processo defensivo com ele ou Gabriel, tudo muito atabalhoado com a entrada do brasileiro. Weigl da uma segurança muito maior com e sem bola.
De resto clássico pobre na minha opinião, com o Porto a crescer na segunda parte e a justificar a igualdade.
Jogo partido e anárquico nos últimos 5/10 min em que a vitoria poderia ter caído para qualquer lado (Porto não consegue finalizar e aproveitar tremideira da defesa do Benfica e de seguida Taraabt na trave e golo anulado).
MVP Uribe
Quanto à não expulsão do Pepe poderia dizer que é absolutamente inacreditável mas na realidade quem é que se pode espantar? O árbitro era o Soares Dias. Estavam à espera de que? Um covarde altamente condicionado.
Abbas
O Weigl é o jogador mais preparado do campeonato para o próximo patamar competitivo, sem ele o Benfica tinha ficado em quarto ou quinto este ano. Defensivamente está muito bom, raramente faz faltas (mesmo assim o árbitro arranjou forma de lhe dar amarelo à primeira) e com bola é um craque e muito inteligente. Se fosse treinador de uma equipa grande do futebol europeu, só queria o Weigl do Benfica. Talvez o Diogo Gonçalves para suplente também numa equipa que jogue com 3 centrais, mas duvido. De qualquer das formas, tbm evoluiu muito.
BrunoAlves16
Cultura táctica muito acima da média, dá um grande equilíbrio à equipa e tem grande classe a jogar, tecnicamente é muito bom. Diria que lhe falta alguma contundência, o ir mais ao choque, mas de certa forma não é algo que faça muita falta pois é demasiado inteligente a jogar e não necessita.
Hoje pareceu-me por demais evidente a quebra defensiva da equipa após a sua saída. Jesus teve receio do segundo amarelo mas errou ao tirá-lo
Abbas
Ele não pode ir mais ao jogo pq joga em Portugal, mais especificamente no Benfica. Já tem 10 amarelos na liga a jogar em pantufas. Hoje à primeira falta, amarelo. Em Inglaterra com um bom treinador, era bonito de se ver.
Sporting1906
Não sei se concordo. O Weigl está muito bem preparado para uma subida de nível, mas o Corona e o Palhinha também estão. O Corona é simplesmente o melhor jogador a jogar em Portugal e o Palhinha tem uma capacidade de pressão e desarme fabulosas, a jogar numa liga em que não se assinale falta em todos os contactos brilhava ainda mais.
Abbas
O Corona é extremo, numa equipa top 10 seria mais e duvido que fosse titular na esmagadora maioria delas. O Palhinha é um excelente destruidor de jogo e teria lugar em certas equipas de topo com um certo estilo, mas o Weigl faz mais coisas e tem um skill set mais raro e valioso.
Tiago Silva
Abbas e mesmo assim o Weigl levou o 10º amarelo da época. Quase tantos como o Sérgio Oliveira e o Pepe juntos!
Peter S
Quanto ao jogo jogado, ou à falta dele, o Porto esteve mais tempo por cima, atacou mais, mas decidiu quase sempre mal nos últimos 20/30 metros. O Benfica, tirando a parte final, fez 1 remate, marcou um golo e foi lá mais 1/2 vezes sem perigo.
SC partiu a equipa ao dar o meio campo ao Benfica e abrir uma auto-estrada do lado direito. Arriscar não é por jogadores mais ofensivos dos que o que se tira e borrifar-se no equilíbrio da equipa.
Antonio Clismo
Entrada directa da Champions quase impossível para o Benfica que assim fica pendente daquilo que o tio Jorge Mendes possa ajudar no mercado.
Tranferir o Carlos Vinicius para a Roma de José Mourinho parece ser o próximo passo para injectar algumas ”dezenas” de milhões nos cofres da Luz.
O director desportivo da Roma Tiago Pinto decerto irá dar uma ajuda ao seu clube do coração na hora de colocar alguns destes caríssimos jogadores do plantel do Benfica.
Joga_Bonito
Injectar milhões nos cofres do Benfica? O empréstimo do Vinicius foi é incompreensível, foi mais uma mendilhada a roubar o Benfica, do empresário que alguns aqui defendem como alguém que promove o futebol. Não haverão milhões injectados no Benfica, Vinicius vai é ser vendido, com Mendilhões a levar a maior fatia do bolo, ou regressar à Luz. Tiago Pinto “ajudar o clube do coração”, ele não é benfiquista, é um tachista de primeira, o Benfica é que o ajudou a ele viver do clube. O que não duvido é que possam haver mais mendilhadas entre os dois clubes com o usual lucro para o mesmo de sempre e prejuízo dos clubes.
Filipe22
Temos que ir às compras nas camadas jovens da Académica, é a única solução que consigo imaginar para disputar a eliminatória de forma equilibrada.
Pablo
Criticam o Clismo sempre mas tem razão no que escreveu.
Filipe22
Acaba por ter razão às vezes. Em cada 10 acerta uma, nem sempre diz coisas completamente ao lado
Abbas
Sim, o homem que disse que o Ruben Dias seria banco no Benfica se contratassem o Veríssimo e o Leo Pereira.
Pablo
Faltou uma vírgula no sempre hehehe. Melhor não irmos por aí, porque o Abbas tem muitas pérolas aqui no blog.
Abbas
Pelo menos dou opiniões e são as minhas opiniões, genuínas e do momento, e não me fico só a criticar uns e a elogiar os que são sempre do contra.
Abbas
É ir buscar Dani Figueira, Essugo, Nazinho, Lucas João e dupla Leo Pereira-Lucas Veríssimo. Com o gajo que foi despedido do Boavista, é time para ser campeão.
Antonio Clismo
Não fariam muito diferente do que estão a fazer este ano com 130 milhões investidos no último ano e meio.
RuiCosta10
Pois não, também acabavam em terceiro, mas era a contar do ultimo lugar.
Mantorras
Enquanto clube ao menos nao foi preciso inventar estrategias para nao paga emprestimos e assim fazer voar 120M do banco ne? Isso e o para quem tem a direccao dos bancos que vao falir por ma gestao toda do seu clube.
BioSpot
Jogo medonho. Mas é o retrato do que tem sido a época das duas equipas.
Primeiros 15min jogo com excessivas faltas e com mais rigor na admoestação e poderia correr muito mal. Benfica marca e a partir dai o Porto controlou. Deixou de haver qualquer discernimento para organizar o jogo na equipa do Benfica.
Segunda parte, praticamente com de sentido único, tirando os lances anulados, Benfica raramente consegue sair em ataque organizado e contra ataque decidiu sempre muito mal. Depois JJ deu uma mão ao mexer no meio campo, ou melhor a o perder de vez, no entanto no final teve situações que poderia ter matado o jogo.
Porto é muita garra, muita agressividade sem bola, mas não passa disso. Muito caudal ofensivo, mas falta-lhe rigor e decisão no ultimo terço.
Para o que foi o jogo o empate aceita-se.
Dar os parabéns ao VAR que esteve on point, mas Artur Soares Dias para melhor arbitro Português é de rir. Não considero que teve erros grosseiros, mas numa mão cheia de decisões deixou imenso a desejar. Pode ser que aprenda algo no Europeu.
Kafka
Um pé 43/44 que é o tamanho médio da maioria dos Homens mede cerca de 25 cms… Ora nas imagens os pés do jogador do Benfica e Porto estão lado a lado, ora para haver uma diferença de 19 cms entre eles, é porque o pé do Rafa tem de medir 19 cms acima da média geral de qualquer Homem que é cerca de 25 cms,
Como tal podemos concluir que o Rafa tem um pé de cerca de 45 cms? Isso é um quê? Um 65 ou 70?…é que um 43 representa cerca de 25 cms, pela lógica 50 cms de pé são um 86, logo 45 cms de pé são um 70??
Será Rafa o Homem no Planeta Terra com o maior pé da historia da Humanidade??
Haverá mais Homens no Mundo a calçar acima do 70? Sei que há jogadores de Basket que calçam acima do 50,mas nunca tinha visto nenhum Homem calçar um 70
Sendo que Rafa tem alegadamente o maior pé da história da Humanidade, será que poderia aspirar a ser nadador de top Mundial? Seria uma vantagem competitiva enorme
ForsenCD
Eu discordo da maiorias das tuas opiniões mas neste caso é muito bem observado e concordo contigo, agora temos provas concretas que as linhas tiradas no VAR não são fidedignas e diria até mesmo pseudo-científicas…
RicardoFaria
Falam do Porto mas vocês são iguais.
Estão sempre a queixar-se mesmo quando não têm razão.
Podem queixar-se do Pepe que devia ter sido expulso mas queixarem-se dos foras de jogo quando as linhas são para todos? Enfim.
O João Pinheiro nunca na vida ia marcar um fora de jogo ao Benfica caso não fosse mesmo fora de jogo.
Saudações DesPortistas!
DNowitzki
O Pinheiro só se esquece de marcar penaltis a favor do Benfica à beira do Sado.
RicardoFaria
Um dos meus melhores amigos é primo direto do João Pinheiro portanto eu sei do que falo.
Saudações DesPortistas!
Joaopcalves
Também conheço o pai do João Pinheiro, é sabido bem a cor e o fanatismo deles ;)
Atenção que não estou a insinuar nada mais que a cor clubística.
RicardoFaria
Sim, também não estou a insinuar que ele prejudica outra equipa em favor do Benfica!
Apenas disse que, sendo ele benfiquista doente (tal como o pai) não iria fazer algo propositadamente para o Benfica perder/empatar.
Saudações DesPortistas!
hugosilva79
Não tenho de fazer de advogado de defesa do Kafka,mas ele em nenhum momento diz que o fora de jogo é mal tirado. Posso estar enganado,e o Kafka se quiser que venha esclarecer,mas o que eu depreendo é que o que está em causa é a credibilidade da máquina. E com razão!Nunca na vida o Rafa está 19 cm adiantado. Sou benfiquista,mas admito que o Rafa está fora de jogo pois nota-se que o pé dele está ligeiramente mais adiantado,mas nunca 19 cm! Aliás,neste jogo os lances polémicos foram bem ajuizados,com excepção da não expulsão do Pepe,concordo contigo,mas quantos lances já foram manipulados ao longo da época?
É impossível afirmar que esta ou aquela equipa foi beneficiada,até porque são lances milimetricos, nem é essa a intenção do meu comentário,mas exige-se credibilidade para o futebol português. Por este caminho onde vamos parar? Ao nível de uma Bielorrússia?
RicardoFaria
Hugo, as vezes pode ser uma questão de perspetiva.
Se calhar, as imagens a que o VAR tem acesso são mais nítidas e mostram que podem ter sido 19cm.
Se a máquina pode errar? Pode mas tem sido igual para todos.
Por exemplo, já foram tirados foras de jogo por 5cm e podemos perguntar como é possível detetar algo tão pequeno mas a verdade é que isso já aconteceu.
Acho que devemos deixar de lado, pelo menos, estás situações das linhas de fora de jogo.
Bem sei que o meu clube não é exemplo até porque colocou em causa a linha de fora de jogo contra o Moreirense mas também acho que ninguém esperava que o fizessem.
Saudações DesPortistas!
Kafka
Exacto Hugo Silva, do ponto de vista da genética humana é quase impossível estar 19 cm adiantado tendo em conta o tamanho médio de um Pé Humano… Não estamos a falar de patas de dinossauros, mas sim de Humanos
Andre A
A diferença é entre adeptos a queixarem-se a quente que em nada afeta o futebol e o Presidente do Porto, o director de comunicaçao do porto, o jornal do porto, o canal do porto. Quase a mesma coisa
RicardoFaria
Eu referi que o meu clube não é exemplo.
Saudações DesPortistas!
Tiago Peixoto
Quando o Porto, o Sporting e o Braga tiveram golos anulados por 3cm (2x), 2cm e 8cm respectivamente disseste que fora-de-jogo é fora-de-jogo, é linear e bem assinalado. Mas agora estes 19cm já são uma maluquice.
Kafka
Não disse que são uma maluquice, pelo contrário, no caso do fora de jogo do Porto até defendi o Porto e disse que para mim a regra tem de mudar e só contar os pés
Quanto ao de hoje, não digo que é maluquice nem deixa de ser, apenas analisei do ponto de vista biológico, pois com base nas imagens os pés estão lado a lado, como tal a partir desse momento não ponho em causa que estejas 19 cms de fora, apenas constatei que se está, então os Rafa têm o maior pé do Planeta
Portanto se alguém aqui está à vontade para falar sou eu, porque eu já defendi aqui foras de jogo assinalados ao Porto, para mim a lei tem de mudar, passa a considerar só os pés mas a análise é feita com base em chips, que seriam colocados em todas as 44 chuteiras que entrassem dentro de campo… E até deixava de ser preciso fiscal de linha… Passavas a ser tudo electrónico, se o jogador tivesse fora de jogo aquilo apitava para o árbitro…. Chip na bola e chip nas 44 chuteiras, em termos informáticos não é difícil fazer a programação disso, estamos em pleno século XXI
Diogo Palma
Acho que andas é a ver mal ou de ângulos enganadores. É que o pé do Rafa está adiantado em relação ao do Marega daí os tais 19cm de diferença.
O Marega tem o pé maior que o Rafa, se estivessem alinhados não havia fora de jogo.
Filosofo da Bola
Alguém que perceba do assunto que nos elucide:
– Porque anulou ASD o golo ao Everton na marcação da falta em que não dá o segundo amarelo ao Pepe?
Apita falta o Benfica para a bola e marca o livre e faz golo, porque anulou? Se não deu amarelo ao Pepe não podia parar a jogada!
Este é o melhor árbitro portugês?
andresilvac
Se tivesse visto o jogo Villarreal Arsenal da LE na semana passada não fazia essa pergunta, aliás ASD é o melhor árbitro português da actualidade mas infelizmente é muito fraco agora imagine se o nível dos restantes.
Infelizmente os árbitros são usados como desculpa para os insucessos das equipas mas convenhamos que os erros que lhes são apontados grande parte das vezes são verdade apenas não são a explicação para o insucesso das equipas
Miguel Lopes
Quando o árbitro está a falar com os jogadores devido ao sururu que existiu, se for marcada a falta rapidamente, é anulado o lance, porque o árbitro não está com atenção ao jogo. Isto, é da lei do futebol.
Elmoreirita
Aqui vai o meu primeio comentario aqui no blog que sigo ja ha bastante tempo! Perdoem-me ser longo mas tinha que desabafar isto: A falta de inteligencia tactica e tecnica dos jogadores do Benfica e absurda! O taraabt, o gabriel, o rafa, o darwin, o grimaldo…todos eles nao fazem um! O grimaldo no ultimo golo anulado ao Benfica tem quase uma decada para fazer o passe e vai faze-lo quando o Darwin ja estava quase a parar a corrida ja que achava que ja nao ia receber a bola… como e que e possivel? estava a espera do que? os passes, quando saem, do taraabt e do gabriel nao justiciam toda as asneiras que fazem durante o jogo, passes ridiculos, abordagens amadoras que levam a faltas desnecessarias, perdas de bola e depois desistem dos lances…enfim… O darwin coitado..esta com tanto medo de fazer o quer que seja que tudo o que faz e quase tudo mal…e o rafa, epah alguem que lhe explique que isto e futebol e nao atletismo… as suas decisoes sao quase sempre erradas… mas ha mais: o gedson que vai voltar e o nuno tavares sao mais 2 exemplos da falta de inteligencia tactica e tecnica desta equipa do Benfica…O seferovic por exemplo, nao se pode pedir mais por ele nao sabe mais…so isso…mas pelo menos esforca-se e faz o que pode com o que sabe… o mesmo se aplica ao Diogo e aos centrais… O weigl jogar nesta equipa parece o Einstein na turma do Tonecas… enfim, limpeza precisa-se para a proxima epoca mandando embora quem tiver que ser… pede-se coragem!! Faltam jogadores como o Jonas e Aimar… jogadores que percebam futebol, com inteligencia tactica.
Rush
Não podia estar mais de acordo.
Stromp1906
Primeiro comentário que deixa marca, Einstein na turma do Tonecas é muito bom
Pablo
Tudo verdade, comecei a ler o seu comentário e lembrei do Gedson depois vi que se lembrou do gajo. Nunca vi um jogador que decide tão mal como o Gedson, os que estão cá no clube seguem atrás, Tarrabt, Pizzi, Rafa, Almeida e Gabriel é minha classificação após Gedson.
ktc
Incrivel como o JJ diz que esteve melhor no jogo, não sei que jogo viu. O Benfica precisava de ganhar e arriscou muito pouco
andresilvac
Adorei a parte que o JJ disse que foi a única equipa que esteve perto de marcar nos últimos 20 minutos quando o F. Conceição esteve 2 ou 3x na cara do Helton tendo sempre definido mal (o pé esquerdo do miúdo é muito bom mas o direito parece muito limitado) e ainda há um lance em que Diaz e Octávio definem mal que deixava T. Martinez ou Evanilson sozinhos com a baliza em zona frontal dentro de área.
Jota Neves
A arbitragem do Artur Soares Dias foi má. Apitou a tudo e muitas vezes mal. Deu amarelo ao Weigl na primeira falta, e nem sequer falta perigosa foi, esqueceu-se do amarelo para o Otávio que cometeu uma sucessão de faltas logo nos primeiros 15 minutos, travou contra ataques beneficiando o infractor, e mais grave de todas revelou falta de coragem e não deu o segundo amarelo e vermalho ao Pepe, que era mais que justificado.
O Porto dominou o meio campo porque sempre teve superiodade com três médios (Uribe-Otávio-S.Oliveira) para o Weigl, uma vez que o Pizzi defensivamente não existe. Assim apesar de tudo, o resultado acaba por ser justo.
PS: O Uribe mostrou que é (a par do Weigl) o melhor médio da Liga portuguesa. Vale aí uns três Palhinhas. Incomparavelmente melhor, sobretudo tecnicamente.
julioflores
E pronto, ano feito. Penso que após este jogo não haja alterações nos 4 primeiros. É a minha pergunta é a seguinte: Rui Vitória é Bruno Lage foram despedidos com um Benfica a jogar um futebol igual, senão melhor do que o actual e o que acontecerá a Jesus? A taça (a ser ganha) salva-lhe o couro? Não querendo bater no ceguinho, nos próximos 4!!anos vai ser possível dar a volta a este fundo sem fim em que esta o Benfica? Alguém me explique sff
DavidDop
Esperava mais do Benfica, muito mais mesmo. Fiquei contente na mesma com o resultado, preferia a vitória do SLB mas para o que foi o jogo, já não foi mau. É verdade, o Benfica teve as melhores oportunidades, e ainda os lances anulados (e bem), mas perdeu o controlo do jogo em toda a linha. O Jesus não tem noções para este sistema, nem jogadores para este sistema muito sinceramente, e não falo pelos centrais, que foram os menos maus.
Nota final para o melhor árbitro português, como a que a mesma pessoa, num jogo expulsa um jogador aos 18 minutos depois de fazer duas faltas perfeitamente normais, e não tem os cojones para expulsar o Pepe aos 80 minutos depois de mandar fruta?
Anyway, o Sporting que faça o seu trabalhinho já no próximo jogo que já ando a.sofrer ay muito tempo.
Saudações
DNowitzki
A parti do último ano de Jesus, o tipo do bigode começou a delapidar o plantel do Benfica, porque o que lhe interessa é fazer negócios, colocar dinheiro a rodar. O sujeito não percebe nem gosta um pelo de futebol ou qualquer outra modalidade. A sua praia são os negócios obscuros, a repartição de milhões, (alegadamente) aldrabices atrás de aldrabices, apertar o pescoço a sócios, adjetivá-los do pior possível, mentir a eito… Disso ele percebe.
Assim que viu o rabo a arder, sacrificou Rui Vitória, que, além de ser medianíssimo, também viu o seu trabalho sabotado com sacos de caramelos, comprados em troca de craques no contexto tuga. Lage teve a sorte e a inteligência de colocar a jogar um miúdo que, entre linhas, fez gato e sapato de quem lhe apareceu pela frente. Na época seguinte, já sem Félix, Lage teve de lidar com os craques que lhe restaram. Jogando miseravelmente, ganhando à rasca e à rasquinha, sem saber muito bem como, vários jogos, o SLV vê-se com um avanço considerável sobre o Porto. Só que a sorte não dura sempre e, quando ela terminou, foi o descalabro que se conhece e que culminou com aquela derrota frente ao Porto na Taça, jogando com mais um pseudo-atleta.
Sacrificado Lage, o dono do SLV abre os cordões à bolsa, em PLENA PANDEMIA, vai buscar o Sebastião da Reboleira e estoira 100 milhões de euros, sem critério, esquecendo que os pseudo-craques estavam lá TODOS, os que enterraram Vitória e Lage.
Assim sendo, alguém se surpreende com a época que o Benfica fez? Não continuaram Vlacho, Almeida, Grimaldo, Gabriel, Pizzi, Tabarato, Sefeverovic, Cervi, Chiquinho, Rafa, etc., etc., etc.? Além disso, saiu Ruben Dias, um craque que tem mostrado toda a sua valia em Inglaterra, o último dos moicanos, um sujeito que sente o Benfica e que tem testículos e não é um «vagininhas». Para o seu lugar vieram dois pré-reformados que não fazem meio Ruben. A única contratação que me fez arregalar um pouco os olhos foi Everton, mas tem sido uma enorme desilusão.
O SLV é um clube de fracos, falsos, mentirosos e cobardes, sobretudo cobardes. O presimente esconde-se nos balneários, os pseudo-craques escondem-se em campo. Rui Costa, o último bastião de benfiquismo no seio da seita, tem sido uma desilusão, provavelmente prenhe do sonho de substituir o senhor das luzes na cadeira de pesadelo.
62% votaram na continuidade do estado da arte, com toda a legitimidade e no estrito respeito pelos princípios democráticos. O dono do clube tem ainda 3 anos e alguns meses à sua frente. Nunca votei no dito cujo, continuo a pagar as minhas quotas enquanto associado, não acredito na maçonaria nem na carbonária, muito menos em Buíças. Assim sendo, aguentemos os 3 anos e picos que faltam. Que não nos falte a saúde é o mais importante!
Kafka
Grande comentário
Cossery
Brutal!
Flavio Trindade
Nowitzki, isto é para emoldurar meu caro!
RuiCosta10
Concordo com praticamente tudo o que escreveste.
Só um reparo: JJ não é um yesman de Vieira (apesar de ser compincha), é um bom treinador para a nossa realidade cá em Portugal, e exige jogadores bons à direção.
Realmente 62% votarem nisto é inexplicável, e Rui Costa, sendo o meu jogador preferido de sempre e alguém que eu respeitava, tem sido uma desilusão.
GabCel
o JJ não é o Yess man???? :D :D :D
o homem é o treinador perfeito para o Vieira: Para além de aparar os golpes e dizer que sim a tudo ainda arranja mais uns negócios para dividirem as comissões.
José S.
Que comentário top!! Não sou adepto (como sabem..) mas respeito!! Muito bom!!
GabCel
muito bom
Andre A
É isto basicamente. Só não concordo com a lista de jogadores, não podem ser todos craques acima da média e há aí jogadores uteis e que se esforçam para ganhar. Acho ridículo o capitão de equipa há anos ser um gajo sem entrega, que só se queixa e dá cabelos brancos a todos os que estão a ver o jogo… um espelho do SLV este ano.
Joga_Bonito
Concordo.
Mantorras
Lindo e verdade, mas aguentar tres anos… sera ridiculo. E preciso haver eleicoes antes disso. O Benfica nao pode ser esta palermice pegada.
Blocparty
Uma desilusão esta época, ainda mais quando passadas 31 jornadas do campeonato ainda nenhum benfiquista aqui do blog, repito NEM UM, se dignou a inventar uma alcunha para o nosso treinador, juro que não percebo. Depois dos grandes sucessos “Professor de ginástica” e “Estagiário” terem virado hits aqui no blog nos últimos anos é de facto incompreensível o bloqueio de criatividade dos users benfiquistas para encontrar uma alcunha e espreme-la ao máximo no caso do actual treinador. Fica a reflexão, ainda temos 3 jornadas para ultrapassar esta falha.
DNowitzki
Cansei-me de lhe chamar Pastilhas da Reboleira e considerei que, atendendo á sua idade, o passaria a tratar, maioritariamente, pelo seu nome.
Blocparty
Então não reparei nessa, mas não tenhas pena, neste caso Deus não castiga e ele não é tão velho como aparenta. O tom branco mármore da L’Oreal tem esse efeito de parecer dar mais 10 anos às pessoas.
Joga_Bonito
Já há vários, porque nos dariamos ao trabalho de inventar? Deixo aqui algumas das melhores sugestões que leio na blogoesfera benfiquista para JJ “Rod Stewart da Reboleira”, “Cérebro”, “Mestre da Táctica”. Ou a inesquecível auto-definição de JJ sobre si “a Paula Rêgo do futebol”!
Abbas
“Paula Rêgo do futebol” é suposto ser depreciativo? Quem dera ao Jesus ser a Paula Rêgo do futebol. Neste momento da carreira, é mais uma Joana Vasconcelos, muito espampanante, mas pouca qualidade.
Joga_Bonito
Dado que toda a gente diz isto em forma de jogo sim…É como o Mestre da Táctica, é dito em tom de gozo, não de elogio!
Estigarribia
Joga_Bonito,
Rod Stewart da Reboleira é muita bom ?
Saudações Leoninas
Joga_Bonito
Foi um blog benfiquista que cunhou isto, creio que o “Em Defesa do Glorioso” creio eu…
Pablo
“Rei Sol dos tapados”, “Inventor dos bloqueios”…
Mantorras
Esperava melhor, tendo em conta os delirios e invencoes sobre opinioes e comentarios dos outros, pensei que a criatividade fosse maior. Meh.
Pormenor Tatico
Jogo fraquíssimo entre o 2º e o 3º, mostra bem o baixo nível do nosso campeonato, eu achava que o Sporting tinha um plantel mais fraco que estes 2, mas agora não tenho tanta a certeza, individualmente nunca vi os 2 tão maus, coletivamente ai a diferença é abismal para o Sporting.
Espero que Conceição e Jesus continuem e nada faz parecer que não fiquem, Carvalhal também poderá ficar, tudo a correr de feição ao Sporting nesta e na próxima…
Sporting1906
O Porto e o Benfica têm ambos plantéis claramente superiores ao do Sporting, especialmente o Benfica. Mas coletivamente o Sporting tem sido superior esta época.
José S.
Mais ou menos…
Dou mérito ao Amorim que soube aguentar a patilha e mandar berros quando tinha de ser..
Mas para o ano com mais jogos e mais dificuldade vamos ver como é…
Porto regular tinha ganho o campeonato.
Benfica afinado com os jogadores que tem e mais um ou outro em numa posição ou outra necessária tinha deixado para trás de léguas os seus adversários.
Por isso e com campeonato quase feito, para o ano é outro ano.
Cumprimentos
DanieldAlmeida
“o porto regular tinha ganho (…)” ; “O Benfica afinado teria deixado a léguas os seus adversários (…)”
É muito bonito brincarmos aos ses mas a verdade é que o Sporting leva 30 jogos sem perder. Desde que a liga tem 18 equipas que não há registo de nenhuma outra equipa conseguir tal feito. O Sporting leva 30 jornadas em que não perdeu com nenhuma das outras 17 equipas mas o real motivo por trás deste sucesso do Sporting é o facto dos adversários directos terem estado mais fracos (quando um investe +100 milhões e outro mantém toda a estrutura que o fez ser campeão). Lê isto e repete para ti a ver se faz algum sentido.
Sportinguista que é sportinguista tem acima de tudo humildade e essa, meu amigo, é o que mais vos falta.
SL
lipe
Penso que também é a primeira vez que o clube campeão não faz uma fase de grupos de Champions ou Liga Europa, algo que ajuda substancialmente a longo prazo.
Miguel Lopes
O José S. é sportinguista, certo? E achas que lhe está a faltar humildade?
tiagoagm
Sem duvida nenhuma. Amorim fez muito muito com pouco. Todos vão á luta. No benfica só poucos vão á luta.
tiagoagm
Mas acho que o que contribuiu mais para o sporting ser campeao é pq nao temos adeptos no estadio. Pq caso houvesse duvido que o sporting fosse campeao. Sempre a assobiar a equipa. E tendo uma claque como a vossa, sempre com tarjas contra a direcção e contra o presidente.
Jay-Jay Okocha
Ahhh??? Com champions e adeptos de volta ao estádio?? Quero ver
Nunop
Quem lê os comentários dos Sportinguistas parece que foram brilhantes este ano.
Acho que precisam de baixar a bolinha, o Porto, Benfica e Braga tiveram na Europa a sério este ano, disputaram fases de grupos e mais uma eliminatória no minimo, todos.
Para além disso, vocês têm só tipo uns 20 pontos ganhos depois dos 85 minutos. A sorte um dia acaba…se fossem assim tão competentes como vocês querem parecer (super fortes coletivamente), resolviam os jogos antes dos 85 ou mesmo 92 minutos.
Filipe Ferreira
Claramente o Pormenor Tático é um Sportinguista alucinado, se é que é Sportinguista se quer, nem me admirava que fosse o Amorim ou alguém da equipa técnica com comentários assim para envergonharem os Sportinguistas para ver se se mantêm com os pés assentes na terra, jogo a jogo.
Mas apesar disso, dizer que o Sporting não foi competente, porque marcou golos depois dos 85… Seria mais competente ter parado de jogar aos 80 não?
Antonio
Mas os jogos agora acabam aos 85min e eu não sabia? Que piada. Esta mania de desvalorizar as vitórias só porque são golos marcados no fim já irrita. Se é assim tão fácil porque é q o Benfica, porto e braga não resolveram os jogos aos 90 também? Se calhar é porque só o Sporting é q carrega forte em busca dos 3 pontos. Um pouco de noção.
Esta dificuldade de reconhecer o mérito do sporting é incrível: se fosse a mesma época feita pelo porto ou benfica seria um feito inacreditável. Tantos jogos sem perder é notável.
Obviamente que não jogar nas competições europeias ajuda em termos de cansaço e treino do plantel. Mas se calhar ir as competições europeias também traz mais dinheiro que, por sua vez, permite formar um plantel mais competitivo, não é? Se o benfica torrou 100m em flops, a culpa é deles.
Stromp1906
Comentário ridículo, temos menos armas e menos dinheiro, marcamos no fim porque lutamos e não nos aburguesámos como alguns (o teu comentário é um exemplo disso) e quanto á sorte, falas do ano do golo do Luisão? Do ano do golo da mão do gajo do Paços? Do ano do Ruiz? Eu diria que este ano parámos foi com o azar.
hortalica
Querer resumir este campeonato à sorte é perceber pouco ou nada de futebol. O SCP com um treinador novo, um plantel cheio de juventude e com um orçamento muito mais baixo que os seus adversários directos (FCP e SLB) está a fazer um dos melhores campeonatos a nível de invencibilidade e de golos sofridos e, irá fazer uma das melhores pontuações de sempre. Se não achas isto brilhante tendo em conta os recurso do SCP para esta época em comparação com FCP e SLB não sei o que vais achar brilhante.
Os jogos acabaram aos 90min + compensação e um golo no primeiro minuto conta tanto como no último, usar esse argumento só mostra o teu desespero.
BrunoAfonso 12
Treinador novo que chegou em Março de 2020 e teve mais de 6 meses de pré época?
Fim da oligarquia
Para o ano, com um ano inteiro de pré temporada até estou entusiasmado…..para ver a desculpa nova que inventarás.
Fortíssimo a retirar o mérito de uns e a desculpar os fracassos de outros.
Pablo
Nem mais.
BrunoAfonso 12
Mas eu dei alguma desculpa pela forma como a época correu, ou retirei o mérito ao RA e ao Sporting, ou fiz uma pergunta sobre como é que o user Hortalica considera que o RA é um treinador novo se já estava no clube desde Março, e aproveitou e bem para fazer a pré época e preparar a equipa para esta temporada?
hortalica
Sim é um treinador novo, quer na idade, quer na experiência e quer na equipa. Esses 6 meses foi mais para arrumar a casa (dispensar e ver a qualidade dos miúdos) do que outra coisa.
Mais de 6 meses de pré época? Ondavam os jogadores como Adan, Feddal, Porro, Palhinha, João Mário, Bragança, Pote, Nuno Santos, Tabata, Antunes, JP, Paulinho? Isto são 12 jogadores que chegaram esta época, a este ainda podes acrescentar Nuno Mendes, Inácio, Quaresma, Matheus Nunes e TT que começaram primeiro por treinar com a equipa e foram ganhando gradualmente o seu lugar (não era certo que ficariam no plantel quando Amorim chegou).
Estamos a falar de 17 caras novas num espaço de +/- um ano, achas isto alguma brincadeira? O Ruben Amorim teve de trabalhar tudo do zero (não havia muito para aproveitar) e só ficou Coates, Max, Neto, Jovane, Sporar e Plata que estavam na equipa desde o inicio da época transata. Achas isto normal?
Já é dificil arranjar um plantel com um debanda igual à do SCP, mais difícil ainda é arranjar um clube com esta debanda e ter resultados tão positivos em tão pouco tempo.
BrunoAfonso 12
Atenção que o meu objetivo não foi, nem é retirar mérito ao RA e ao Sporting pelo trabalho que está a fazer, e pela forma como a época está a correr ao clube. Fiz a pergunta com a dúvida de achar como é que o treinador é novo no clube já com 6 meses de trabalho. Para mim, um treinador novo é o que começa a época a trabalhar, não aquele que já tem 6 meses (+/-) de trabalho.
Em relação as aquisições, o Sporting identificou as posições mais carenciadas e contratou para colmata-las, e foi o que fez.
O TT, Nuno Mendes, Matheus Nunes e o Quaresma apareceram no ano passado, não começaram a jogar este ano. Portanto o RA aproveitou e bem a temporada passada para lança-los e dar minutos.
Para começar do 0, teria que ter um plantel completamente novo, coisa que não foi o que aconteceu.
No fundo, dás me razão, já que no início da tua resposta dizes que ele usa os primeiros 6 meses para arrumar a casa e dar oportunidade aos miúdos.
hortalica
Dos 11 titulares habituais (mais minutos) Adan, Feddal, Porro, Palhinha, JM, Pote, Nuno Santos (na primeira metade) e Paulinho (mas este até podemos não contar) não estavam no plantel o ano passado, a isto ainda podes juntar os suplentes muito utilizados como Tabata, Matheus Reis e Bragança (por exemplo) como é que se preparou minimamente a época?
No meio campo, por exemplo, apenas o Matheus Reis estava no plantel no fim da época anterior, os restante 5 jogadores chegaram ou voltaram ao SCP depois de terem sido emprestados/vendidos.
BrunoAfonso 12
Tu próprio já respondeste como, integrando e dando minutos aos miúdos, e dar minutos a outros para ver se eram ou não dispensados. Quando eu digo que teve 6 meses de pré época, foi mais nesse sentido.
bruno2000
Respondendo ao post do Blog, eu diria que ASD se ficou a rir, e de que maneira