Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

No jogo dos milhões brilhou Hart; Real superiorizou-se na 2.ª parte mas esteve perdulário; Bale voltou a estar em destaque; City acusou a saída de Silva; Ronaldo ficou na bancada

Imagem: Daily Mail
Tudo em aberto para o Bernabéu. O encontro até começou com o City por cima (ainda que sem criar oportunidades), mas com o passar dos minutos os merengues foram crescendo e estiveram claramente melhor na segunda parte, justificando o golo (mas Hart disse presente). Num desafio que leva um resultado para Madrid que pode ser muito perigoso para o conjunto de Zidane, Fernandinho e Bale foram as unidades em maior destaque para lá do guardião inglês; Já Ronaldo (afinal andar a fazer 90 minutos contra os “Eibar’s” quando a equipa já goleia tem consequências) ficou na bancada e é dúvida para a 2.ª mão.
Empate a 0 entre Manchester City e Real Madrid no 1.º jogo das meias-finais da Champions. Dois clubes que investiram muitos milhões, mas que hoje mais do que ganhar preocuparam-se essencialmente em não sofrer. A equipa de Pellegrini entrou melhor, mas a partir da lesão de Silva (o técnico chileno optou por colocar Iheanacho e não Sterling) só deu Real (que já não tinha Ronaldo e que também perdeu Benzema ao intervalo), no entanto Hart foi um muro intransponível. Quanto ao encontro, até começou repartido, no entanto, no primeiro tempo o equilíbrio foi mesmo a nota dominante, com nenhuma das equipas a conseguir construir oportunidades de golo, com muitos passes falhados e perdas de bola de parte a parte. Com efeito, chegou-se ao intervalo com um nulo no marcador, resultado que se justificava e que se ajustava ao que se tinha passado em campo (o principal destaque foi mesmo a lesão de David Silva, que foi substituído por Iheanacho). Para a segunda parte Zidane também foi obrigado a mexer, entrando Jesé para o lugar de Benzema. E o jogo mudou. Aguero até foi o primeiro a criar perigo, num remate fora da área. Mas depois só deu Real, tendo Sérgio Ramos cabeceado à figura num canto. Mais tarde foi Jesé a cabecear à barra. A partir daí os merengues cresceram no encontro e passaram a dominá-lo, conseguindo criar várias situações de golo. Já depois de Bale ter rematado ao lado, Casemiro obrigou Hart a uma bela defesa com os pés. Depois foi a vez de Pepe, na sequência de mais um canto, a surgir solto na área, mas com Hart a fazer uma fantástica defesa (à andebol) e a negar o golo. O City só criou perigo já em cima do apito final, com De Bruyne a testar Navas num livre. No entanto, o resultado não se alterou e continua tudo em aberto para a 2.ª mão.

Manchester City – Um resultado que pode ser bastante favorável para os Citizens, que podem jogar em Madrid com a ameaça do golo fora, aproveitando um eventual desposicionamento do Real para, com espaços, marcar. No jogo desta noite, a equipa entrou bem no jogo, com uma boa pressão que dificultava a circulação de bola do adversário, mas com a saída de Silva as virtudes demonstradas na parte inicial foram-se perdendo até ao terminar da partida com a sensação de que este empate, sem sofrer golos, era o melhor que poderia passar aos ingleses. Individualmente, Hart voltou a brilhar na Champions e é muito por ele que o marcador registou um nulo, com intervenções decisivas a disparos de Casemiro e Pepe, ao passo que na defesa Kompany (que regressou de lesão e deixou no banco Mangala) e Otamendi deram quase sempre resposta positiva. No meio-campo, Fernandinho teve momentos de um nível altíssimo, pressionando, roubando, passando e conduzindo com uma qualidade ao nível de poucos, ao passo que Kevin De Bruyne não brilhou (com a lesão de Silva passou para a ala e isso prejudica-o) mas teve alguns momentos de qualidade. Na frente, Aguero fez uma exibição muito aquém, sem fazer a diferença.

Real Madrid – Na teoria, ter a oportunidade de decidir uma meia-final em casa é sempre positivo, e a verdade é que para os merengues “basta” vencerem no Bernabéu para estarem em Milão. No entanto, não só não marcar golos fora, a este nível, é sempre um perigo, como em Madrid o City nas transições pode ser muito perigoso, sendo que há ainda a sensação de que, pela forma como o segundo tempo decorreu, a equipa perdeu uma oportunidade de dar uma “machadada” na eliminatória. Ainda assim, sem Ronaldo a tempo inteiro e sem Benzema no segundo tempo, os homens de Zidane competiram bem, foram sólidos a defender, criaram oportunidades para vencer e provaram que são mais do que capazes de estar em Milão. No plano individual, Carvajal, uma vez mais, esteve impecável quer a defender quer com bola, tendo Pepe aparecido a um nível altíssimo, impondo-se em todos os lances com uma enorme autoridade e ainda, numa ou outra ocasião, tentando levar a equipa para a frente. No meio-campo, Modric ajudou na circulação fluidez e que quebrava linhas da segunda parte, fase em que Kroos também sacou o seu melhor futebol. No ataque, Bale demonstrou novamente que é um jogador de dimensão mundial, assumindo a liderança da equipa e desequilibrando imenso com o seu transporte e potência.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 50399
,lang : “pt”
,slot : ‘.entry .post-body > div br, .entry .post-body > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
,components : { skip: {delay : 0}}
,css : “margin: auto;”
,BTF : false
,filter : function (obj) {
return obj[‘wrappedSizes’][‘width’] >= (601);
}});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

0 Comentários

  • Luis La Liga
    Posted Abril 26, 2016 at 8:38 pm

    Exibicao assombrosa de Bale e S.Ramos. Arbitro mediocre como sempre o foi a ser bastante caseiro.

    • Flávio Trindade
      Posted Abril 26, 2016 at 8:41 pm

      Exibição assombrosa do Sérgio Ramos???

      Mas vimos o mesmo jogo?

    • Afonso Zeppelin
      Posted Abril 26, 2016 at 8:42 pm

      Entre os dois centrais acho que seria mais de destacar a exibição do Pepe, a meu ver foi superior ao Sérgio Ramos. Mas o Bale realmente fez um excelente jogo, só faltou o golo.

    • Economia E2
      Posted Abril 26, 2016 at 8:43 pm

      Faltou xandao

    • Luis La Liga
      Posted Abril 26, 2016 at 8:45 pm

      Sim, ou houve algum duelo que tenha perdido que nao tenha visto? Algum passe mal feito?

    • Humberto Cruz
      Posted Abril 26, 2016 at 8:46 pm

      Sérgio Ramos?

    • ACT7
      Posted Abril 26, 2016 at 8:47 pm

      Eu gosto do Ramos, mas nos 15 min iniciais fez 4 passes falhou os 4.

    • Anónimo
      Posted Abril 26, 2016 at 8:47 pm

      Bale, Casemiro, Kompany, Hart seriam na minha perspectiva os jogadores a destacar.

      Jack Bauer

    • Lucas Silveira
      Posted Abril 26, 2016 at 8:49 pm

      Pepe foi superior , Bale não consegue deslanchar,este era jogo p ele se mostrar craque e decidir.

    • Francisco A.
      Posted Abril 26, 2016 at 8:50 pm

      Algum passe mal feito? Nos primeiros 10 minutos fez 2 asneiras.

    • Jose Vilela
      Posted Abril 26, 2016 at 8:53 pm

      Por acaso falhou um ou outro ainda agora no fim o City tem uma oportunidade por causa dele.

    • Luis La Liga
      Posted Abril 26, 2016 at 8:55 pm

      Dados do encontro:Ramos- Bolas perdidas 3/77, Bolas recuperadas:8/68, Faltas cometidas: 1/12.
      Pepe: Bolas perdidas 4/77, Bolas recuperadas:8/68, Faltas cometidas: 2/12.
      Mas o Sergio Ramos ja se sabe, sera sempre o pior em campo.

    • Anónimo
      Posted Abril 26, 2016 at 8:56 pm

      Para mim os melhores em campo foram Pepe, Hart e Otamendi.

      João Silva

    • Flávio Trindade
      Posted Abril 26, 2016 at 9:06 pm

      Luis,

      Os dois grandes cortes do Pepe, principalmente o último sobre o Sterling, nascem de dois lances em que o Ramos vai na pressão à queima como é habitual e a defesa fica toda desposicionada, como também é habitual.

      Não é preciso perder duelos individuais ou fazer maus passes para se comprometer o processo defensivo. Basta não estar no sítio…

      E nesse aspecto Ramos e principalmente Marcelo são useiros e vezeiros.

    • Anónimo
      Posted Abril 26, 2016 at 9:08 pm

      Estiveram os dois bem, que mania da perseguição, o Ramos erra mais porque também arrisca mais.

      Para mim as duas duplas de centrais foram as melhores em campo, Otamendi o melhor.

      Mário

    • João Lains
      Posted Abril 26, 2016 at 9:10 pm

      A exibição do Pepe foi superior. Foi uma boa arbitragem. Só ficou por mostrar um amarelo ao Ramos. Não concordo que o Real tenha sido perdulário. As principais (e únicas) ocasiões de golo pertenceram ao Real e surgiram em três pontapés de canto. Não se pode pedir muito mais a quem finalizou. Meteram a cabeça à bola. No caso do Pepe, é uma finalização à queima-roupa, não há tempo nem espaço para preparações. Acho que Hart tinha o cabeceamento à trave controlado, mas como não revi o lance.

    • Marco Rodrigues
      Posted Abril 26, 2016 at 9:11 pm

      Hoje o melhor em campo não foi nenhum dos jogadores. Foi uma parede. Por acaso chama-se Hart.

    • João L
      Posted Abril 26, 2016 at 9:11 pm

      Luis, futebol não são números. Estás a comparar o corte de Pepe ao Sterling, ou mesmo o facto de não teres reparado no Kun Aguero este jogo.., com recuperações do Sergio Ramos a meio campo e inúmeras más decisões (só ver o chutao para a frente de sergio e a saida com a bola de Pepe).
      Impressionou, e muito, Pepe neste jogo. Não que Ramos tenha estado mal atenção

    • Pedro Fernandes
      Posted Abril 26, 2016 at 9:14 pm

      Ainda que não concorde com 90% dos comentários do Luis (porque a maior parte deles são a rebaixar a EPL, sem qualquer nexo) desta vez tenho que lhe dar razão. O Ramos esteve impecável defensivamente e raramente comprometeu. Tanto ele como Pepe claro. Mas estar sempre a "cascar" no Ramos também já é bater no ceguinho… Parece o Eliseu, não pode fazer um bom jogo que é logo acusado dos outros todos em que jogou mal.

    • Anónimo
      Posted Abril 26, 2016 at 9:18 pm

      Flávio, o Ramos vai no acompanhamento ao Aguero ou queres que o marque ao longe e depois quando ele vem embalado quem é que o apanha?
      Ali quem deve fechar por dentro é o Marcelo, a equipa estava balanceada para o lado direito e um mau passe do Lucas é que resulta nesse desiquilibrio.

      Mário

    • Luis La Liga
      Posted Abril 26, 2016 at 9:22 pm

      Boa arbitragem? Que jogo viste Joao? A não ser que o Otamendi nao tenha atropelado o Vasquez e o Kompany o Bale? (so tou a referir lances cruciais). Voces tem que aprender que deixar jogar não é arbitrar bem. Mas ja se sabe, quando o Real Madrid é beneficiado, ta tudo comprado, quando é prejudicado, a arbitragem é excelente.

      No caso de Pepe , podia e devia ter feito muito mais. Mas ja se sabe como é central e parceiro do S.Ramos, é a queima roupa. O homem ta a um metro da baliza e remata a figura.

    • Luis La Liga
      Posted Abril 26, 2016 at 9:24 pm

      Defensivamente o Pepe tambem teve a um nivel extraordinario.

    • Marco Rodrigues
      Posted Abril 26, 2016 at 9:26 pm

      Aquilo que mais tenho a apontar ao árbitro são as constantes paragens no jogo, em lances em que poderia perfeitamente dar a lei da vantagem. Assim de cabeça, lembro-me de pelo menos duas.

    • João Lains
      Posted Abril 26, 2016 at 9:32 pm

      Eu também não gosto deste árbitro, mas acho que hoje conseguiu manter o critério para as duas equipas e não tem interferência no desfecho do jogo (talvez haja uma carga do Kompany sobre o Bale com o braço). Esqueci-me de destacar a exibição de Kroos, não porque tenha estado brilhante, mas porque me pareceu mais solto com bola e não tão amarrado à sua posição.

    • Gonçalo
      Posted Abril 26, 2016 at 10:12 pm

      Luís, diz-se "esteve a um nível", não "teve"…

  • Economia E2
    Posted Abril 26, 2016 at 8:38 pm

    Jogo expectavel,com ambas as equipas mais focadas em nao sofrer golo e prevejo uma segunda mao parecida. Em relacao ao jogo, intenso com ambas as equipas focadas mas sem nunca tratar bem a bola. O city que esteva sempre na mo de cima perdeu se com a saida do navas, pois este equilibrava a equipa, o real parece que precisa do Ronaldo para atacar porque excecao feita a Algumas bolas paradas raramente gerava perigo. Mencao honrosa a casemiro pepe hart otamendi e sagna

  • Gonçalo JFB
    Posted Abril 26, 2016 at 8:41 pm

    só vi a 2ª parte com atenção. vi inicialmente muito passe falhado do RM e um City que nunca se desiquilibrou

    é interessante observar este Real sem ronaldo e benzema, o trabalho e a entreajuda extra fazem sobressair aqueles que são também os pilares criativos da equipa: modric, bale e marcelo.

    o City não me parecer ter capacidade para ganhar no Barnabéu, sendo assim torço também para que o Atlético faça a sua gracinha

    publico fantástico em manchester, a premier league é considerada a melhor do mundo por isto.

  • Anónimo
    Posted Abril 26, 2016 at 8:42 pm

    Real Madrid superior. Este crescendo de final de época tem tudo a ver com a entrada de Casemiro, que oferece outra segurança defensiva e qualidade na primeira fase de construção.

    Jack Bauer

  • Fábio Leça
    Posted Abril 26, 2016 at 8:42 pm

    Que jogo péssimo.

  • João Campos
    Posted Abril 26, 2016 at 8:43 pm

    Alguém sabe se Ronaldo não jogou para precaver ou a lesão é mais grave do que parece e pode falhar mais jogos?

  • Daniel
    Posted Abril 26, 2016 at 8:43 pm

    Kompany é um monstro.

    • Luis La Liga
      Posted Abril 26, 2016 at 8:48 pm

      Pois, com um arbitro daqueles ate o Demichelis era um monstro.

    • Anónimo
      Posted Abril 26, 2016 at 9:12 pm

      Luis La Liga o Kompany tem culpa de ser um muro?

      Quando ganha a frente é quase impossível passar por ele, estás habituado às arbitragens mediocres dos nuestros hermanos, como os penaltis do Neymar contra o Corunha.

      Mário

    • Luis La Liga
      Posted Abril 26, 2016 at 9:26 pm

      Graças a Deus, aquele jogo do Leicester que empataram 2-2 foi um fartote de boas decisoes. Ja o referi inumeras vezes que os arbitros espanhois tambem sao maus. Kompany é um muro, mas com braços e que eu saiba ainda é proibido usar empurrar jogadores

  • João L
    Posted Abril 26, 2016 at 8:44 pm

    Tenho de discordar com a VM, para mim, jogadores como Pepe, carvajal, Modric ( que jogador!),Lucas (disponibilidade física impressionante) Kompany, e claro o Joe Hart conseguem melhor nota que Bale (exagerou no individualismo, apesar de cavalgar metros com a bola) e Fernandinho (apesar de uma boa primeira parte foi engolido na segunda, também pela melhoria da equipa espanhola).
    Em relação ao jogo, ainda nem acredito que a equipa que vi na segunda parte foi o Real que tenho visto esta época, apoios frontais , frieza no meio campo e rápidas recuperações serviram para uma vitória esta noite.
    Tudo em aberto para a segunda mão, onde espero ver CR7 , demasiado obvia a constatação do VM (eibar..)

  • Walter Pereira
    Posted Abril 26, 2016 at 8:45 pm

    Pepe homem do jogo mesmo tendo falhado aquele remate (foi mais uma boa defesa do hart que um falhanço dele)

  • Kafka I
    Posted Abril 26, 2016 at 8:45 pm

    Real Madrid mesmo sem os seus 2 melhores jogadores foi claramente superior, principalmente na 2ª parte, e podia já hoje ter arrumado com a eliminatória, foi valendo ao City um Hart inspirado…agora só mesmo um milagre dá a passagem ao City no Bernabéu, enfim….

    Deu ainda para ver que James não conta de todo para Zidane…para o ano deve ir de vela…

    • João L
      Posted Abril 26, 2016 at 9:06 pm

      Qual é o segundo melhor já agora kafka? para mim o melhor 8 do mundo esteve em campo e uma vez mais a grande nível

    • Gonçalo JFB
      Posted Abril 26, 2016 at 9:10 pm

      o James tem jogado para a liga nos ultimos 3/4 jogos

    • Kafka I
      Posted Abril 26, 2016 at 9:12 pm

      Para mim os 2 melhores jogadores do Real são o Cristiano e o Benzema…

      Mas claro que dizer isto é relativo quando se fala de uma equipa como o Real (que é uma das 3 melhores do Mundo) e esta recheada de jogadores de classe Mundial…os melhores jogadores do Mundo jogam quase todos no Real, Barça e Bayern e portanto qualquer opinião é valida :)….

      Diria que há varios melhores numa equipa como o Barça, Real ou Bayern :)

    • Kafka I
      Posted Abril 26, 2016 at 9:47 pm

      Gonçalo

      Ele na liga tem entrado nos últimos 10 minutos, não mais que isso…ou então joga um pouco mais quando a equipa faz rotação para os jogos da Champions, mas quanto a isso na última jornada nem isso, já que ficou no banco e só entrou mesmo no fim

      O curioso de ver, é que ele agora ainda joga menos do que com Benitez, mas ele com o Zidane nem pia…com o Benitez estava sempre a mandar bocas ao Benitez que não jogava via imprensa Colombiana ou Imprensa de Madrid …com Zidane nem abre o bico, caladinho que nem um rato

      As vezes a diferença é mesmo o estatuto, o Benitez apesar do grande palmaráes que tem, não tem o estatuto do Zidane, e portanto os jogadores com o Zidane baixam a bolinha

  • John Volk
    Posted Abril 26, 2016 at 8:47 pm

    exibição assombrosa de Joe Hart. A selecção de Inglaterra tem tudo para conquistar este Europeu.

    • João Lains
      Posted Abril 26, 2016 at 8:51 pm

      Como tem a Alemanha, a Espanha ou a França.

    • Francisco A.
      Posted Abril 26, 2016 at 8:53 pm

      Todos os anos a Inglaterra tem tudo para ganhar…até jogarem com equipas do mesmo nível. No Mundial 2014 Suarez sozinho vergou os ingleses e nem vou a outras competições. Tirando o hype não há assim tanto que nos faça crer que consiga ganhar uma competição de seleções contra uma Espanha, França ou Alemanha.

    • Kafka I
      Posted Abril 26, 2016 at 9:00 pm

      Concordo Francisco

    • Anónimo
      Posted Abril 26, 2016 at 9:01 pm

      porque é que tem tudo para ganhar o europeu? Isso é baseado no jogo do Hart de hoje?

      Jonathan

    • Miguel
      Posted Abril 26, 2016 at 9:15 pm

      O John talvez diga isso baseado no conhecimento que tem dos jogadores ingleses da atualidade. Vejo a Inglaterra a atingir a meia final, no minimo.

    • Marco Rodrigues
      Posted Abril 26, 2016 at 9:19 pm

      Posso estar enganado, mas prevejo um percurso algo semelhante ao deste Tottenham: malta jovem, futebol atrativo, a chegar perto dos momentos de desisão, e a acabar por falhar quando menos se espera – algo semelhante ao que aconteceu na última jornada amigável para as seleções.

      Joe Hart e Fraser Foster são de classe mundial e o guarda-redes do Southampton, por acaso, desde que regressou de lesão, tem estado mais fiável do que o do City. Mas também não penso que seja por aí que os Três Leões sejam mais ou menos favoritos do que outros. Até porque os principais candidatos também têm pelo menos um guardião de altíssimo nível: De Gea – Espanha; Buffon – Itália; Lloris – França; Neuer – Alemanha; Courtois – Bélgica…

    • Anónimo
      Posted Abril 26, 2016 at 11:02 pm

      A selecção Inglesa é o reflexo da liga, mas pior!
      A liga inglesa é sempre a melhor do mundo, está recheada de craques e grandes equipas, mas basta apanharem qualquer espanhola ou alemã e vão quase sempre de vela.
      Dentro dessas equipas, contam-se pelos dedos das mãos os jogadores ingleses, que raramente são das referências da equipa, e quando o são, normalmente são jovens e gozam do "momento".
      Curioso também que mesmo este ano em que surge em grande um clube de fim da tabela, só uma das referências é que é inglesa.

      Posto isto, não me parece que a selecção inglesa consiga alguma coisa, pois está de nível com Itália, Bélgica e mesmo Portugal, e bem atrás de Espanha, França e Alemanha.

      Bruno M.

  • Miguel Simpson
    Posted Abril 26, 2016 at 8:47 pm

    Tanto falamos do Ronaldo mas também não nos podemos esquecer do Pepe, que exibição monstruosa! Merecia era ter um companheiro bem melhor em vez do Sergio Ramos mas pronto, por muita porcaria que faça ao longo dos jogos parece que continua a ser um vaca sagrada. No conjunto geral acho que o empate acaba por ser o resultado mais justo se bem que sinal mais para o Real na 2ª parte. No entanto, este 0-0 até acaba por ser mais interessante para o City pois não sofrer golos em casa dá logo vantagem na eliminatória…

  • Andre Leite
    Posted Abril 26, 2016 at 8:48 pm

    Jogo de bom ritmo ,pena não ter havido oportunidades de golo.
    City algo receoso ,e o Real a aproveitar para gerir o jogo.
    Uma nota final para a EXCELENTE arbitragem.
    Fossem todos os jogos apitados assim e o futebol era muito mais bonito.

  • Francisco A.
    Posted Abril 26, 2016 at 8:49 pm

    O Euro 2016 será outro desastre para Portugal. Isto de jogar todos os minutos com equipas do meio da tabela para baixo tipo louco só à espreita de títulos individuais custa caro quando se chega à seleção.

    Quanto ao jogo, o Real na 2ª parte melhorou, mas, tirando os cantos o Man City esteve melhor. Este resultado beneficia os ingleses e não me espantaria que o City passasse.

    Bom jogo de Pepe, Marcelo, Modric, Hart e Kompany.

    • Anónimo
      Posted Abril 26, 2016 at 9:03 pm

      Hoje concordo com tudo Francisco. Mas ainda metia por aí o De Bruyne que pelo menos tentou mexer com o jogo.

      Jonathan

    • NOair2016
      Posted Abril 26, 2016 at 9:08 pm

      Realmente era o ronaldo que tinha que andar com a equipa às costas…

      Porque se formos ver espanha 2010, espanha 2012, alemanha 2014 foram equipas que ganharam titulos à custa de individualidades.

      Isto é simples: se portugal estiver à espera de individualidades nunca vai ganhar nada.

    • João L
      Posted Abril 26, 2016 at 9:13 pm

      Tirando os cantos o city esteve melhor? Não vimos o mesmo jogo

    • Stalley
      Posted Abril 26, 2016 at 9:13 pm

      Por acaso estou confiante que vamos fazer um bom EURO16, acredito que uns Quartos/Meias Finais é possível.
      Quanto ao Cristiano Ronaldo, até é capaz de não jogar no fim de semana por precaução e voltar com tudo para a segunda mão, mas vamos ver, cada coisa a seu tempo.

  • Anónimo
    Posted Abril 26, 2016 at 8:49 pm

    Jogo horrivel. Não achei o real assim tão superior, aliás achei que as duas equipas tinham tijolos nos pés. Valeu Bale a tentar levar a equipa às costas mas a verdade é que o grande perigo foi em cantos. Do lado do City o Sterling como sempre desilude.

    Coitado do pessoal que pagou para ver isto. Ainda me assutei a pensar que o Navas ainda fazia os 90 minutos..

    Jonathan

  • Anónimo
    Posted Abril 26, 2016 at 8:49 pm

    Destaques do Real: Pepe,Modric,Bale e Casemiro.
    Destaques do City:Hart,Jesus Navas e Kompany.
    Incrivel como Pelegrini está a conseguir queimar De Bruyne ao metê-lo na esquerda – péssima decisão. Sterling devia ter entrado logo quando Silva se lesionou não mexendo em duas posiçoes(MCO e ME) como acabou por acontecer.
    Grande exibição de Hart que tem sido o Guarda-Redes em melhor forma na Europa nos últimos meses.
    No Real, mérito de Zidane que soube arranjar a fórmula para arrumar aquele meio campo nos jogos de elevado grau de dificuldade (Casemiro-Kroos-Modric meteram o meio campo do City no bolso).
    Penso que o Real vai acabar por passar em virtude da falta de inteligência de Pellegrini.

  • ACT7
    Posted Abril 26, 2016 at 8:53 pm

    Sem Ronaldo e com Benzema tocado, notou-se um Real sem soluções na frente. Acho que Bale abusou dos lances individuais.
    Bem esteve o meio campo do Real com Casimiro a equipa fica mais compacta e liberta mais Modric e Kroos, Pepe foi muito forte e saiu com qualidade, Ramos forte a defender mas perdeu muitos passes no inicio do jogo.
    Em campo estava Fernando e Fernandinho faltou o Fernandão, mas do outro lado ficou de fora o C.Ronaldo e o Ronaldo a ver da bancada, pareceu-me que ainda vi o Ronaldinho a jogar mas era o Marcelo, que toque de bola.

  • Unknown
    Posted Abril 26, 2016 at 8:54 pm

    Jogo com uma quantidade de perdas de bola fora do normal. Destaque para o show art, classe de modric, potencia de bale e alguma magia de marcelo no final do jogo. Tambem gostei do de bruyne!

    Joao romero

  • João Romero
    Posted Abril 26, 2016 at 8:55 pm

    Jogo com uma quantidade de perdas de bola fora do normal. Destaque para o show art, classe de modric, potencia de bale e alguma magia de marcelo no final do jogo. Tambem gostei do de bruyne!

    Joao romero

  • Flávio Trindade
    Posted Abril 26, 2016 at 8:56 pm

    Meia final de Champions, pura e dura.

    Bom jogo em termos de análise táctica, poucas oportunidades de golo, mais Real e pouco City para quem jogava em casa.

    O jogo até começou bem, com um ambiente fabuloso no Etihad, fantástica coreografia nas bancadas, o que para uma equipa com adeptos "diferentes", foi no mínimo surpreendente.

    Boa pressão inicial do City, que foi sufocando a saída de bola do Real, mas com muito pouco discernimento.

    Com o passar do tempo o Real tomou conta da partida, e na segunda parte quase que vulgarizou o City no seu terreno, mesmo sem ter sido esmagador (longe disso).

    Alguns pontos interessantes:

    Zidane escolheu bem a equipa e mexeu bem na equipa, mas Ronaldo é quase 75% da força ofensiva do Real. Sem Cristiano, o francês optou por uma frente de ataque móvel, mas dá pena a qualquer treinador olhar para o seu banco de suplentes e ver lá zero opções ofensivas de qualidade. Quando um treinador de uma equipa como o Real tem que lançar Jesé porque não há mais…

    Pepe foi na minha opinião o melhor em campo. Se o City não fez mossa nas poucas vezes que o tentou ao português se deveu, que teve 3 ou 4 cortes de enormíssimo nível, ainda para mais quando os seus parceiros da defesa como Ramos e Marcelo continuam a dar casas em todos os jogos.

    Modric é um jogador extraordinário. Para mim o melhor e mais completo médio do mundo. É sempre um prazer vê-lo jogar. Já Kroos continua a parecer curto, muito curto para uma equipa como o Real. Casemiro foi igualmente muito importante nos equilíbrios ofensivos. Com a entrada em cena do ex-Porto, Zidane ganhou uma equipa de futebol.

    Pellegrini ao invés de Zidane mexeu muito mal na equipa. Trocou sempre mal e raramente conseguiu perceber o que o jogo pedia.

    Aguero é um excelente avançado, mas é bem mais eficaz com companhia e nunca como avançado único.

    Hart é um mal amado nas balizas, mas hoje decidiu o jogo com 2 grandes defesas. Faz lembrar Rui Patrício. Nunca serão guarda-redes de top, mas são bons guarda-redes e muitas vezes injustiçados pela opinião pública.

    Má arbitragem do árbitro turco. Fico claramente com a sensação que fica um penalty por assinalar a favor do Real por empurrão de Otamendi a Vasquez, e disciplinarmente mostrar amarelo a Pepe por uma falta normal em zona lateral e não mostrar a Ramos por uma entrada duríssima… enfim, são as famas…

    Creio que com maior ou menor dificuldade o Real seguirá para a final, principalmente se puder contar com Cristiano.

    • marcelo branco
      Posted Abril 26, 2016 at 9:57 pm

      O melhor médio e mais completo do mundo chama-se Sérgio Busquets.

    • Andre ADG
      Posted Abril 27, 2016 at 1:49 am

      Kroos hoje até jogou bem, acertou 96% dos seus passes. Pôr a bola nele é saber que dificilmente a mesma vai para pés errados. Tem muita qualidade. Mas são opinioes claro.

  • Stalley
    Posted Abril 26, 2016 at 8:57 pm

    Tudo em aberto para a segunda mão, mas este resultado a favorecer uma equipa é o City.

    No entanto continuo a acreditar na passagem do Real Madrid, de referir que hoje jogou sem Ronaldo que obviamente fez falta neste jogo, espero bem que jogue na segunda mão, só Bale é que mexeu no ataque, fica complicado fazer tudo sozinho, mesmo assim ainda se safou bem diria.

    Destaco Hart no city, no Real Madrid, Pepe e Bale.

  • mekanix14
    Posted Abril 26, 2016 at 9:02 pm

    Luis La Liga o Ramos comprometeu várias vezes e dizer que o Pepe não jogou mais que ele é crime. O Ramos nem a primeira parte devia ter acabado depois daquela entrada assassina sobre o Fernandinho.

  • Anónimo
    Posted Abril 26, 2016 at 9:06 pm

    Vejo muito comentário sobre o Ronaldo e o mesmo nem jogou, é impressionante como o homem move o mundo jogando ou não jogando!
    Sobre o mesmo deixo um excerto de um texto de um jornalista do mundo deportivo (jornal muito isento e super fã do ronaldo), sobre o real madrid e quem é o melhor jogador do Real " A partido único pueden con cualquiera, sobre todo, si pueden contar con Cristiano Ronaldo. Florentino debe ir preparando la chequera. Sin el crack portugués, el Real Madrid es un equipo bastante vulgar."

    Acredito que o real vai chegar a San Siro com o atlético.

    J.mendes

  • Octavio
    Posted Abril 26, 2016 at 9:07 pm

    Este City é mesmo fraquinho.
    Jogadores como Navas, Nacho, Clichy e Fernando não têm capacidade para este nível. A isso junta-se um Pellegrini que não sabe ler o jogo e comete enormes erros. Contratações e mais contratações e nem uma oportunidade de golo conseguem criar. Jovetic e Dzeko eram titulares de caras neste City.

    O Real resolve fácil no Bernabeu, por Hart não vai poder parar tudo.

    Excelente jogo de Pepe.

  • Nuno R
    Posted Abril 26, 2016 at 9:08 pm

    Jogo disputado, mas não muito bem jogado.
    O City não quis arriscar…
    Pepe imperial, os dois GR muito bem, Carvajal bem a defender e ainda deu um golo, Casemiro joga mais do que se vê, do outro lado os centrais muito eficientes.
    O árbitro permitiu contacto e jogo de braços, acho isso positivo.

  • chivas
    Posted Abril 26, 2016 at 9:10 pm

    O City perdeu muito com a lesão do Silva. Vendo o que foi depois disso talvez tivesse sido melhor entrar um jogador para o lado esquerdo e manter o De Bruyne no meio. De resto discordo em relação ao Fernandinho, falhou demasiados passes e foi engolido pelo meio campo do Real.
    Os destaques na minha opinião foram os rasgos individuais do Bale, a qualidade de passe do Kroos (falhou algum passe? que me lembre não) e uma boa exibição do Pepe.

  • Anónimo
    Posted Abril 26, 2016 at 9:11 pm

    Não concordo quando dizem que Bale assumiu a liderança da equipa. Fez-me lembrar o Brahimi. Também pega imenso na bola e desiquilibra mas não liberta quando deve e é muito individualista.

    João Silva

  • Pedro Barata
    Posted Abril 26, 2016 at 9:14 pm

    Pela forma como decorreu a segunda parte, uma pena que fique 0-0, um resultado sempre traiçoeiro mas neste caso ainda mais: porque o City pode explorar mais as transições em Madrid e porque temo que muitos coloquem já a equipa em Milão e que essa euforia seja fatal. Mas pronto, provou-se que o Real é melhor e agora é ganhar no Bernabéu.

    O City enquanto pressionou muito (enorme Fernandinho, joga tanto) dificultou, mas depois vieram ao de cima as dificuldades com bola, para circular, para mandar nos jogos, e depois, no plano individual, KDB na ala perde influência e Kun esteve algo impreciso.

    Fico feliz por ver Kroos, jogando mais adiantado, a voltar ao melhor Kroos, e por ficar provado o jogador que é Bale, que deve a muito poucos no mundo. E com uma personalidade assinalável, levando consigo a equipa para a frente.

    Descomunal Pepe. O Real necessitava que um jogador que esteve em todas as grandes noites dos últimos 9 anos voltasse ao seu melhor nível. E ele fê-lo. Um central único, que enche o campo, que ocupa um raio de acção enorme, que permite à equipa subir sem medo, que intimida. E, sobretudo na segunda parte, o português deu essa resposta.

  • Kacal I
    Posted Abril 26, 2016 at 9:48 pm

    Jogo equilibrado na 1ª parte e sem motivos de interesse, duas equipas um pouco a medo e sem forçar muito, mais cautelosas, embora o Real tenha permitido alguns contra-ataques do Man City, que esteve muito forte na pressão. Na 2ª parte o Real foi melhor e teve 2 ou 3 oportunidades para marcar, esperava um jogo um pouco mais interessante a nível de espectáculo mas a 2ª mão promete.

    Bale fez mais uma excelente exibição, na 1ª parte foi bem marcado por Clichy e Otamendi, mas na 2ª, tirando um ou outro passe falhado e alguma atrapalhação, esteve muito bem a desequilibrar e a levar a equipa para a frente, teve também alguns pormenores de craque.. Pepe fez uma exibição fantástica, tirando o corte em falso no De Bruyne e o cartão amarelo, esteve imperial. Navas é um "monstro" porque não tem medo, é um destemido e seguríssimo (raramente larga uma bola) e Kroos fez das melhores exibições dos últimos tempos. No lado do Man City, o De Bruyne foi dos melhores até certo momento do jogo, Kompany foi um "muro" e o Hart não deu hipóteses.

    PS: sem Ronaldo a eficácia do ataque não é a mesma, é nestes momentos que vemos que finalizar de encosta ou assim não é fácil, há jogadores mais tecnicistas do Ronaldo e com tanto físico, mas falta terem o cérebro do Ronaldo… e sem ele o Real fica claramente uma excelente equipa mas sem tanto "Star-power" para intimidar o adversário, estes jogadores atraem marcações por si só.

  • José Soares
    Posted Abril 26, 2016 at 10:55 pm

    City vai passar para o bem da modalidade.

    • Nuno Cass
      Posted Abril 26, 2016 at 11:36 pm

      Era um bem imenso para a modalidade passar uma equipa devido ao dinheiro do petróleo instaurado nela.

  • Anónimo
    Posted Abril 26, 2016 at 11:42 pm

    Seca de jogo mas compreensível, ninguém queria sofrer golos.

    O Real terá o seu público, mas terá toda a pressão. O City vai quase sem pressão nenhuma. Sem Silva, há que fazer a transição via De Bruyne (e se der para vender o Sterling e trazer o Coutinho durante a semana ainda melhor :P).

    Para mim a melhor equipa hoje foi mesmo …. a de arbitragem, nota muito positiva.

    PJ

  • Pedro de Castro
    Posted Abril 27, 2016 at 6:04 am

    Jogo aborrecido. Destaque para as exibições de Otamendi, Sagna, Hart, Pepe, Modric e Casemiro

Deixa um comentário