Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Nuno Manta deixa Feirense e já tem substituto

Inevitável? A turma de Santa Maria da Feira na época passada também andou pelos lugares de descida e acabou por salvar-se, sendo que o técnico de 40 anos já tinha conseguido um grande feito ao salvar a equipa em 2016-17, mas este ciclo sem vencer (mais de uma volta) está a ser complicado de contrariar.

Nuno Manta foi demitido do comando técnico do Feirense devido aos maus resultados. Os fogaceiros não vencem desde a 2.ª jornada e estão no último lugar da Liga. Para o seu lugar vai entrar Filipe Martins, que até agora orientava o Mafra, da II Liga. Recorde-se que na próxima jornada o Feirense defronta o Sporting.

27 Comentários

  • josediogo
    Posted Fevereiro 4, 2019 at 12:22 pm

    Setubal despede o treinador, Sporting não vence.
    Feirense despede o treinador… Já estou a ver o filme.

  • Amigos e bola
    Posted Fevereiro 4, 2019 at 12:24 pm

    O culpado não é o treinador. Que estrutura de I Liga tem o Feirense?
    Nem no concelho deles são “reis”. Perguntem a qualquer pessoas de Lamas ou de Lourosa se ligam ao Feirense e depois digam a resposta.

    Além disso, se analisarmos o estatuto de 1° Liga há 3 clube no distrito de Aveiro que sempre foram superiores: Beira-Mar e Sporting de Espinho.
    A vantagem do Feirense é que é um clube bem gerido, ao contrário destes dois históricos.

    A realidade do Feirense é a II Liga, por muito que custe dizer.

    • SimaoSpeaker
      Posted Fevereiro 4, 2019 at 12:33 pm

      Com todo o respeito, ontem vi adeptos do Benfica a dizer que o Sporting não era grande. Acho que a opinião dos adeptos do principal rival não são muito relevantes para qualificar o nível de outra equipa. A história é importante, mas o futebol é presente, como disse o Zé Castro sobre a Académica “neste momento somos um clube de segunda liga, porque estamos na segunda liga”

    • Pedrosdopereira
      Posted Fevereiro 4, 2019 at 1:04 pm

      Tantos argumentos para criticar o Feirense e vens dizer para se perguntar aos principais rivais se ligam ao Feirense… O Feirense é DE MUITO LONGE o clube do distrito com melhor organização, com camadas jovens de muita qualidade e um complexo de treinos excelente. O estatuto adquire-se com o tempo, não se ganha de um ano para o outro e a verdade é que é o único clube de Aveiro na 1ª Divisão e o único com capacidade para lá estar.
      E atenção que eu nem sou do Feirense, bem pelo contrário, o meu clube a nível distrital é a UD Oliveirense.

      • Mrleinad
        Posted Fevereiro 4, 2019 at 3:05 pm

        Agora vinha eu dizer que a UD Oliveirense nem sequer é o melhor clube a nível do concelho e que o Cesarense e Bustelo são de longe melhores equipas , aahahah
        Isto foi só em jeito de brincadeira. É bom saber que existem conterrâneos (e pessoal da zona) activos na comunidade VM.

        • Suk Mike Hock
          Posted Fevereiro 4, 2019 at 4:56 pm

          Já agora levam aqui com um Fianense!!
          Acho que o Feirense tem um bom plantel e poderia estar bem melhor classificado. Em termos de camadas jovens, anho que o Pedrosdopereira disse tudo!
          Um abraço
          Viva o Fiães!

          • Pedrosdopereira
            Posted Fevereiro 4, 2019 at 5:57 pm

            O Fiães deve ser das poucas equipas da zona que nunca joguei ahah
            Mas essa zona é muito competitiva porque os clubes são todos bastantes fortes e ainda há aquele sentimento de “bairrismo” …

        • Pedrosdopereira
          Posted Fevereiro 4, 2019 at 5:56 pm

          A UDO vive uma situação complicado por causa do estádio e das finanças, jogar em Aveiro não é fácil.
          Eu joguei nas camadas jovens da UDO por isso custa-me um bocado ver que tem perdido muita qualidade e jogadores para clubes vizinhos.
          Mas já que falaste no Cesarense, digo-te que não é o melhor exemplo ahah

          • Mrleinad
            Posted Fevereiro 5, 2019 at 9:22 am

            Fui jogador do Cesarense, já à alguns anos atrás nas camadas jovens. Desde que sai o clube viveu os seus melhores anos (ida à fase de subida para a segunda liga com um orçamento de 5000 euros mês para o plantel senior, subida dos juniores à 1ª nacional pela primeira vez, foram alcançadas das maiores goleadas a nível distrital com os planteis de juvenis e juniores) de repente tudo explode com a entrada de um enorme negligente para a direcção e o Cesarense para além de não ter apoio dos Cesarenses está bastante endividado e em risco de cair para a 1ª distrital de Aveiro em Seniores, Juniores (que desceram para a 2ªNacional) … Enfim, todo o trabalho desenvolvido durante anos está a vir por água a baixo.
            Quanto ao que disseste relativamente ao Feirense, concordo plenamente e a nível de formação a nível distrital sempre foram os pioneiros e a referência a seguir. E agora com as obras do “Etebo” houve um claro upgrade no centro de formação :P
            Saudações a todos !

  • mcthespecialone
    Posted Fevereiro 4, 2019 at 12:28 pm

    Próximo adversário do Feirense é o… Sporting. Jogar contra um Feirense desmotivado era uma coisa. Agora jogar contra o Feirense sob efeito da chicotada psicológica vai ter os resultados que já se esperam.

  • Estigarribia
    Posted Fevereiro 4, 2019 at 12:29 pm

    Nuno Manta Santos não tem culpa do Feirense não ter arcaboiço para andar pela Primeira Liga, mas acho que não merecia ser demitido assim sem mais nem menos. Não sei o que vale este Filipe Martins, mas vamos ver se a direção do Feirense não deu uma no cravo e outra na ferradura.

    Mas uma coisa é certa: Nuno Manta Santos conseguiu ganhar cotação cá em Portugal e quem sabe se não arranja clube com outras condições para desenvolver o seu trabalho. Apostava todas as fichas no Vitória de Setúbal na próxima época.

    Saudações Leoninas

  • Pulga
    Posted Fevereiro 4, 2019 at 12:30 pm

    Feirense mal.

  • da Silva
    Posted Fevereiro 4, 2019 at 12:33 pm

    Boas
    Talvez inevitável. Como referiu Álvaro Braga Júnior, em relação ao Jorge Simão e Boavista: “Por vezes é preciso agitar e dar um abanão, independentemente da valia e trabalho do treinador”. Escrevi aquando da derrota frente ao Vitória que ficava assim não iam lá (com as constantes mudanças de modelo de jogo, jogadores, titulares) e confirmou-se. Será difícil ao Feirense sair deste “loop” negativo, mas esta era a altura para se tentar algo. Não é à toa que se verificam estas situações antes dos jogos com os grandes, pois será sempre sem pressão, qualquer coisa que façam será positivo e ainda existe o “boost” que advém da chegada de um treinador novo. O próximo adversário é o Sporting e a pressão está toda em cima dos homens de Alvalade. Capitalizado ao máximo esta tentativa de agitação. Ingrato para NM Santos, que perde um lugar para ao qual foi puxado para responder a uma má fase (e com sucesso) e perde o lugar que ocupava anteriormente (seria difícil ao próprio voltar a ser “apenas” técnico da casa).
    Bem-haja

  • NunoLFC
    Posted Fevereiro 4, 2019 at 12:36 pm

    Não percebo bem porquê que as equipas pequenas acham que trocar de treinador só por si é suficiente para a equipa ganhar jogos. Parece que todos acham que têm equipas de primeira categoria e que quando se perdem alguns jogos basta trocar de treinador. Quantos treinadores aguentam vários anos a lutar para não descer? Basta caírem abaixo da linha de água que estão fora. O Inácio ganha uma Taça da Liga, mas como o campeonato estava tremido, despede-se, porque isso resolve tudo. O José Mota ganhou uma Taça de Portugal, mas como agora teve um mau período passou logo a ser mau, o Inácio, que não prestava para o Moreirense, agora presta para o Aves.

    E depois há casos como o Daniel Ramos, em que é despedido do Chaves mas depois vai para o Rio Ave. Das duas uma, ou o Daniel Ramos afinal não é bom o suficiente, e aí não percebo porque vai para um clube superior, ou então o Chaves achou que trocar de treinador só porque sim ia fazer milagres.
    Infelizmente cada vez mais acho que se trata da segunda hipótese. Os clubes pequenos não têm projecto, nem estratégia, nada. Não contratam com critério nem despedem com critério. É quem vem à rede, se perder uns quantos jogos é despedido, e vão-se atirando treinadores à parede a ver se algum cola e ganha um jogo. E se ganhar, dura até perder o próximo.

    É por isto que há clubes que nunca irão evoluir e passar para um nível seguinte. O botão de pânico activa-se com demasiada facilidade.

    • panther1903
      Posted Fevereiro 4, 2019 at 1:47 pm

      Desmontando o teu argumento, e porque estás a comentar esta notícia do Feirense, o NMS não conseguiu ganhar um jogo durante uma volta inteira. Chamas a isso ativar o botão de pânico com demasiada facilidade? O caso em questão foi precisamente o contrário.

      Segundamente, o fenómeno de despedir treinadores à minima falha de objetivos não é, de maneir nenhum, exclusivamente característico dos pequenos. Não é preciso nomear casos, já que há muitos.

      Por último, dizer que deixar de “ativar o botão de pânico” de forma fácil, é motivo para passar ao “nível seguinte” é estar alheado da realidade. Infelizmente, para um clube pequeno passar consistentemente ao próximo “nivel” ou tem que ter ajudas camarárias (Braga num patamar muito acima, com Guimarães e clubes da Madeira no encalço ), ou fazer uma parceria com o Jorge Mendes ou com um clube maior(Rio Ave e Famalicão; Portimonense) . Os problemas são estruturais e não conjeturais, é grande a diferença.

  • SimaoSpeaker
    Posted Fevereiro 4, 2019 at 12:55 pm

    Injusto mas inevitável. O NMS fez um excelente trabalho e não merecia sair assim, havia muitos interesses terceiros na escolha de jogadores para 11. Com a derrota no Bessa ficaram a 5 pontos da linha de água, era o momento de arriscar, mesmo que corra mal acredito que se seguissem estariam condenados. A mensagem do treinador já não passava, não havia atitude de maioria em campo. Foi o melhor para todos, o Filipe Martins tem uma boa oportunidade, o Feirense tenta algo novo, e o NMS não desgata desnecessariamente a sua imagem

  • Tiago Silva
    Posted Fevereiro 4, 2019 at 1:52 pm

    Era inevitável esta saída, simplesmente não estava a resultar e assim o Nuno Manta não desgasta mais a sua imagem. Gostaria de o ver no Rio Ave, penso que o Daniel Ramos não é o treinador certo para meter a equipa a jogar bom futebol.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Fevereiro 4, 2019 at 2:10 pm

    Despedir depois de chegarem os reforços é contra producente, mas são muitos jogos sem vencer e vem de uma derrota com um adversário directo. Não surpreende.

  • RodolfoTrindade
    Posted Fevereiro 4, 2019 at 2:16 pm

    Percebo a sua saída, o Feirense necessitava de um abanão…

    Espero que o Nuno arranje rapidamente trabalho na primeira liga.. quem sabe em Setúbal por exemplo…

    Quanto ao Filipe Martins vinha fazendo um trabalho excelente e deixa o Mafra super confortável na segunda liga.

    • Estigarribia
      Posted Fevereiro 4, 2019 at 5:23 pm

      Rodolfo,

      Concordo com o teu segundo parágrafo. Em Setúbal acho que o Nuno Manta poderia fazer um trabalho interessante (apesar de todas as condicionantes que rodeiam o clube do Sado), até porque o emblema do Bonfim tem jogadores interessantes – apesar de alguns serem uns “troncos com pernas” (Vasco Fernandes, Cádiz, Rúben Micael, Cristiano, Hildeberto Pereira, etc, etc)

      Saudações Leoninas

  • Flavio Trindade
    Posted Fevereiro 4, 2019 at 5:52 pm

    Expectável.

    Nuno Manta conseguiu um pequeno milagre em duas épocas, em manter o plantel mais limitado da primeira liga entre os grandes.

    Este ano continuaram com o plantel bastante limitado mas os resultados não surgiram.

    A aposta no novo técnico é muito interessante, e quanto a Nuno Manta terá certamente a oportunidade de mostrar as boas indicações que deixou num clube com outra qualidade.

  • Richrad
    Posted Fevereiro 4, 2019 at 8:23 pm

    Penso que no fim a saída foi acordada e aceitável para as duas partes.
    O Nuno tem uma vida de Feirense, arriscou chegar ao topo tendo a impossível manutenção.
    É um treinador que pessoalmente aprecio. Tem uma conduta de registo e de servir exemplo a muitos profissionais de Desporto.
    Não sei até que ponto para o Nuno seja benéfico dar uma pausa até ao fim da época pois mesmo existindo a hipótese Vitória de Setúbal considero que não seja actualmente um bom protejo.
    Quem sabe num futuro próximo dependendo de resultados desportivos não possa a vir ser aposta de Chaves caso se mantenha, Paços de Ferreira caso suba ou mesmo Moreirense caso Ivo Vieira continue com o seu trabalho( dificilmente se mantêm na dimensão de Moreirense, apontando mesmo a Rio Ave pois Daniel Ramos não deverá continuar ou mesmo Vitória Guimarães).
    Claro que não o futuro não é certo, mas friso novamente a minha opinião, o melhor seria mesmo ficar inactivo até ao fim da época.
    Agora em relação ao Filipe, conheço a sua carreira. Á uns tempos poderia mesmo ter rumado ao Belenenses SAD ou Vitória Setúbal. É um treinador de sucesso garantido. A sua caminhada toda ela feita em crescendo e quando não correu de melhor face soube e aceitou ter que descer um degrau para voltar a patamares que chegou e elevar agora para os que merece. Vai vingar não tenho dúvidas e a começar este fim de semana. Atenção que não friso nenhum resultado possível apenas que a referência ao próximo jogo, o novo Feirense vai ser já mesmo novo. E se jogadores gomo Ghazal ou Sampaio rumarem a novos patamares deverão ao Filipe.
    Toda a sorte a ambos, dois excelentes profissionais.

  • The King
    Posted Fevereiro 5, 2019 at 12:52 am

    Inevitável com estes resultados apesar de que para mim o feirense a nível individual tem a pior equipa da liga… daí o lugar que ocupam ser natural….

  • ALmeida694
    Posted Fevereiro 5, 2019 at 1:25 pm

    Incrível como a nossa liga parece o tradicional jogo das cadeiras…..
    Vejo/acompanho/sou apaixonado por futebol desde sensivelmente o ano de 1990… e sempre houveram “chicotadas” mas ano apos ano está cada vez pior… e tirando alguns casos…muitas das vezes nem é significado de sucesso… tirando os primeiros jogos…
    Fazendo uma analogia com a escola… é o mesmo que substituirem um professor por outro… talvez muitas vezes apenas causa impacto e diferença nas primeiras aulas pois é uma novidade… depois passado 1 mês de aulas verifica-se que se mantêm os niveis de produtividade ou até piores…
    Mas pronto…
    é o que temos
    Saudações a todos

Deixa um comentário