Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Nuno Tavares, Tiago Djaló, Tomás Araújo, Matheus Nunes e Pote nos convocados de Portugal

A confirmação que não confia nos outros avançados? O setor, devido às lesões de Jota e Ramos, fica reduzido a Ronaldo, com Félix (que há muito não joga a 9) como alternativa. Já na defesa, a solução de Djaló é natural. Continuar a chamar António Silva, que tem sido suplente, é que deixa mais dúvidas. Na esquerda Nuno Tavares também fez o suficiente neste arranque da Serie A para merecer a chamada, enquanto Matheus no meio campo devia ser sempre presença obrigatória.

O Selecionador Nacional, Roberto Martínez anunciou, sexta-feira, na Cidade do Futebol, a lista de convocados para as derradeiras jornadas da fase de qualificação da Liga das Nações, diante da Polónia (15 de novembro, no Porto, Estádio do Dragão) e da Croácia (18 de novembro, em Split, Estádio Poljud).

Os convocados:
Guarda-redes – Diogo Costa (FC Porto), Rui Silva (Real Betis) e José Sá (Wolverhampton Wanderers);
Defesas – João Cancelo (Al-Hilal), Diogo Dalot ( Manchester United), Nélson Semedo (Wolverhampton Wanderers), Nuno Mendes (PSG), Nuno Tavares (SS Lazio), Tomás Araújo (SL Benfica), António Silva (SL Benfica), Renato Veiga (Chelsea FC), Tiago Djaló (FC Porto);
Médios – João Palhinha (Bayern Munique), João Neves (PSG), Matheus Nunes (Manchester City), Otávio (Al Nassr), Vitinha (PSG), Pedro Gonçalves (Sporting CP), Bruno Fernandes (Manchester United), Bernardo Silva (Manchester City), João Félix (Chelsea FC);
Avançados – Rafael Leão (Milan AC), Francisco Trincão (Sporting CP), Francisco Conceição (Juventus), Pedro Neto (Chelsea FC) e Cristiano Ronaldo (Al Nassr).

62 Comentários

  • Jasomp
    Posted Novembro 8, 2024 at 12:35 pm

    Esta insistência no Otávio causa-me uma certa surpresa.
    Mas parece-me uma boa convocatória, fora isso. Nuno Tavares, com o nível que tem apresentado na Serie A, fez por merecer.

  • Lúcifer Morningstar
    Posted Novembro 8, 2024 at 12:39 pm

    O Pote e o Trincão estavam bem era em Alcochete a apreenderem as ideias de jogo do João Pereira, ao invés de embarcarem nesta palhaçada das seleções e a serem treinados pelo Boneco Martínez.
    *
    Saudações Leoninas ?

    • SanJi
      Posted Novembro 8, 2024 at 1:39 pm

      Se vai é porque vai se não vai é porque não vai, assim fica difícil…

      • Buddah
        Posted Novembro 8, 2024 at 4:17 pm

        Clássico sportinguistas

      • Neville Longbottom
        Posted Novembro 9, 2024 at 11:32 am

        Fica difícil o que? Já disse isto aqui dezenas de vezes. Os sportinguistas não falam a uma só voz. Se há sportinguistas que criticavam a sua não chamada, é a esses que tens de te dirigir. Não a este user em específico.
        .
        Era o que faltava.

    • Slayer666
      Posted Novembro 8, 2024 at 1:55 pm

      João Pereira já é oficial?
      Posso ser por não seguir o dia-a-dia do Sporting, mas ainda não vi/li que já é oficial (apesar de em todo o lado se dizer que será ele, ainda não tinha sido confirmado).

  • joaosmarques
    Posted Novembro 8, 2024 at 12:40 pm

    Que grandes centrais que temos nesta convocatória… Pontas de Lança já sabemos que será sempre CR, DJ e GR. Como dois deles não estão chamou o Pote…

  • pg1960
    Posted Novembro 8, 2024 at 12:40 pm

    Pote e trincao merecem porém desta vez dava jeito não serem convocados. Porém isto não é o que dá jeito ou não ao Sporting por isso aceito como é óbvio é faz sentido.

    Agora vai ser só mais uma desilusão se os rapazes vão para lá para nem jogar …

  • henry14
    Posted Novembro 8, 2024 at 12:44 pm

    Rúben Neves de fora ??
    Vamos!!! Só falta riscar o Cancelo, o Tavinho e o Tamanco.

  • TF
    Posted Novembro 8, 2024 at 12:45 pm

    Concordo com a convocatória menos o Otávio, José Sá e claro o CR( aceito porque o GR está lesionado como o Jota mas ele já devia ter-se reformado e como tal dar lugar a outros PL como o Mota). Afinal teve col*ões para chamar o Pote(pensava que ele não era português) e o Nuno Tavares ( não gosto dele mas está a fazer uma época brutal na Lázio e como tal merece ser chamado). Convocaria de volta o Ricardo Velho o segundo melhor Guarda Redes Português. Acho caricato ele chamar o Pote quando ele falhou vários jogos por lesão… será que houve pressão?

  • Nickles
    Posted Novembro 8, 2024 at 12:47 pm

    2 golos sem penalties nos ultimos 13 jogos ??? Já o Paulinho que tem 5x estes números, nem sequer é convocado. Muito bom

    • maZe
      Posted Novembro 8, 2024 at 1:35 pm

      Mas o campeonato mexicano é uma porcaria e o árabe é “top”

    • henry14
      Posted Novembro 8, 2024 at 2:02 pm

      Fazer uma coisa má não pode ser justificação para fazer uma pior ainda.

    • Artur Trindade
      Posted Novembro 8, 2024 at 4:31 pm

      Nunca na tua vida te lembras-te tanto do Paulinho, quando estava na 6ª liga europeia não tinha nível para a seleção (para muitos), agora que está fora das 10 principais ligas passou a ser valorizado, por ser o único que poderia acompanhar Ronaldo na seleção, não substitui-lo, como referes.
      A liga mexicana é assim tão melhor que a MLS ou a árabe? Neste tipo de ligas o Ronaldo foi o melhor marcador mundial do ano passado.

  • Antonio Clismo
    Posted Novembro 8, 2024 at 12:47 pm

    Gedson Fernandes fez muito mais do que o Otávio

  • JoaoGama
    Posted Novembro 8, 2024 at 12:51 pm

    É um pau mandado e foi escolhido por isso mesmo…

  • papasx
    Posted Novembro 8, 2024 at 12:56 pm

    Incrível a facilidade com que se convocam alguns jogadores enquanto outros têm de cortar a relva com bordas traseiras para sequer serem considerados.

    Saltando os guarda redes
    Defesa: 5 laterais mais o veiga que no Chelsea só tem jogado, nas taças, a lateral ou médio defensivo. Antonio silva suplente, Tiago Djaló faz 3/4 jogos já é considerado excepcional.. do lille nunca foi chamado. Cancelo, dalot, Semedo.. estatutos mais o lateral do último classificado da Premier.. ainda perguntaram pelo toti lol

    Médios: o Otávio.. já temos João neves e Matheus Nunes que sabem perfeitamente fazer o que ele faz.. #colegadoronaldo. O Félix é outro, nenhum treinador ve nada nele, no Chelsea não é opção para 9 e é a sexta opção para médio (atrás de madueke, palmer, Sancho, mudryk e nkunku), outro que só joga para as taças. São convocatórias destas que não o deixam acordar para a vida.

    Avançados: mais do mesmo, aceita-se. Prefere-se convocar mais um lateral ou mais um médio das arábias a convocar um jota silva desta vida, ou um Paulinho à lá fulkrug.. gosta tanto de polivalência e leva dalot, cancelo, e Semedo em vez de um quenda por exemplo.

    É o que é meus amigos

    • filipe19
      Posted Novembro 8, 2024 at 1:18 pm

      Ui, tanta confussão que vai por aí. Ou é melhor dizer raiva cega?
      Jota Silva, que fez 180 minutos em 10 jogos possíveis na PL. Ah, ok.
      Essa do excesso de laterais até compreendo, mas deixavas em casa quem para convocar quem? Ele pode levar 26 jogadores e daí tomou essa decisão.
      Tirando o Paulinho, ficou algum jogador em casa que faz falta?

      • papasx
        Posted Novembro 10, 2024 at 4:26 pm

        Qual foi a parte de “um qualquer jota silva desta vida” que tu não percebeste? É que eu aqui não consigo desenhar. Estou a dizer que se preferiu levar um quinto lateral a uma qualquer alternativa a ponta de lança.
        Quanto à raiva cega.. não sei de que clube és, eu sou português, mas estás claramente com tiques de benfiquista. Eu quero na minha seleção os melhores jogadores portugueses, consoante a forma em que estiverem e não consoante os atributos que têm no football manager ou no FIFA. Senão não vale a pena se ambicionar a nada que os lugares no autocarro já têm todos os nomes por baixo do banco.

    • CavacoVezesTres
      Posted Novembro 8, 2024 at 1:38 pm

      O Tiago Djaló já tinha sido convocado quando estava no Lille.

    • henry14
      Posted Novembro 8, 2024 at 1:59 pm

      Tiago Djalo: concordo a 300%. Nada contra o atleta, tem um percurso respeitável com boas épocas no Lille e posterior salto para a Juve. Independentemente de ter azar ou não nas lesões, flopou na Juve. Vem para o Porto, faz 4/5 jogos e já está na seleção (O próximo será Francisco Moura que não era tido nem achado para nada). Se tenho alguma coisa contra? Não. Se acho que tem qualidade? Sim. Mas o que é controverso aqui, como dizes e bem, é a facilidade com que se convoca jogadores de certos clubes e o quão é difícil para outros atletas terem que andar constantemente a provar e a batalhar. (Então o Toti que estava sempre a convocar é assim tão facilmente trocado? Perdeu a confiança?)
      Félix: gosto dele mas não consigo defender esta intocabilidade do mesmo. Ele nem é titular no clube que representa e se para Matheus Nunes eu não vejo isso como um obstáculo (convenhamos que o City não é o Chelsea). Fazia-lhe bem saltar fora da seleção. Só uma correção, Félix não está atrás desses todos segundo Maresca. Ele está atrás do Palmer para jogar nas costas do avançado, simplesmente teve azar pois é suplente de um dos melhores do plantel. Por exemplo, Pedro Neto tem mais sorte porque está a competir com Madueke.
      Sancho com Mudryk na esquerda e Nkunku batalha com Jackson a PL.
      Tenho que discordar somente com Paulinho e Jota Silva. Apesar de principalmente Paulinho estar a render, não vejo com bons olhos ter esses 2 atletas na seleção. São muito poucachinho e não é por se fazer tanta coisa mal nestas convocatórias que temos que andar aqui a defender gajos menos mediáticos e que a meu ver não vão acrescentar grande coisa. Mas pronto, é só uma visão.

      • djBrocas420
        Posted Novembro 8, 2024 at 3:36 pm

        Não querendo defender a convocação do paulinho e/ou do jota silva mas convém não esquecer que foi um jogador muito poucachinho e menos mediático que nos deu o único trofeu que temos..
        São torneios de curta duração em que a utilização “deste tipo de jogador” poderá ser um trunfo, uma cena mais situacional.. e aqui sim é uma referencia ao paulinho, até porque se ha alguem que imagino a puxar uma de eder é ele..

        • henry14
          Posted Novembro 8, 2024 at 4:34 pm

          Sim, bom ponto e bom argumento.
          Em relação ao Éder, não me querendo armar em visionário, sempre lhe reconheci qualidade e nunca achei um escândalo ele ser convocado para o Europeu ao contrário da maioria.
          Posso parecer um pouco incoerente hoje em dia, porque percebo a comparação de Éder e Paulinho (2 PL, 2 mal-amados e 2 patinhos feios. Até mesmo o facto de terem os dois passado pelo Braga) mas a questão é que hoje em dia acho a concorrência mais forte: André Silva, Gonçalo Ramos, Diogo Jota e ainda há Beto no Everton. Na altura do Éder, corrige-me se estiver errado, não havia grande concorrência. Ah e eu sei que os nomes que referi estão lesionados e em baixo de forma e pronto, por aí até posso entender a convocatória de Paulinho nesta convocatória específica. Ainda assim, acho que mais vale deixar estar na gaveta aquilo que, na minha opinião, não tem que sair da gaveta. Não foi convocado quando andou a marcar golos no Sporting, seria um pouco cómico convocá-lo quando anda a marcar golos no Toluca. Se isso acontecesse, quase que me rendia às teorias mirabolantes de ALGUNS (CAPS para NL) sportinguistas.
          PS: bom nick :D

    • TF
      Posted Novembro 8, 2024 at 4:23 pm

      Dalot e o Cancelo não são polivalentes? Ok…

  • filipe19
    Posted Novembro 8, 2024 at 1:12 pm

    “A confirmação que não confia nos outros avançados?”
    Tirando o Paulinho, pergunto quem é que são os outros avançados? Sobretudo escrito no plural…avançadoS…temos uma lista de avançados que tenham a capacidade de jogar na seleção? É que eu – como já disse tirando o Paulinho – nem vejo um quanto mais dois ou três.
    É um facto lamentável que não temos alternativas nessa posição, mesmo nos sub21 os avançados são mais do mesmo e nada de especial. Sab but true

    • Nickles
      Posted Novembro 8, 2024 at 2:57 pm

      Vamos ignorar portanto que o Cristiano, mesmo com o Jota e o Ramos disponiveis, foi sempre titular e a jogar 90 minutos com o Martinez? Aliás chegou ao absurdo de ser quase totalista no Euro, não o foi por 30 minutos, mas que foram depois compensados ao jogar os 120 minutos contra a Bósnia e a França.
      Ramos, Jota e Paulinho são neste momento superiores ao Cristiano, que mesmo assim continuará a fazer constantemente 90 minutos até ao Mundial. Portanto sim, o Martinez não confia nos outros avançados no plural. Aliás a palavra certa nem é confiar, é mais não ter escolha já que está lá precisamente para garantir que o Cristiano seja titularissimo e jogue o jogo todo

    • Nickles
      Posted Novembro 8, 2024 at 2:58 pm

      Contra a Eslovénia* e não contra a Bósnia

    • Neville Longbottom
      Posted Novembro 8, 2024 at 3:10 pm

      Mas depois temos uma seleção com muita qualidade individual, como muita gente escreve por aqui. Sem ponta de lança e sem centrais quase.

  • Fireball
    Posted Novembro 8, 2024 at 1:14 pm

    Sinal que não precisa dos outros avançados. O Ronaldo vai jogar 180 minutos, se for preciso uma alternativa há de ser porque um jogo já está ganho e dá jeito descansar o Ronaldo, e para isso pouco interessa quem lá joga.

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 8, 2024 at 1:26 pm

    Boa convocatória apesar de tudo. Só levava o Samu Costa no lugar do Semedo e o Dany Mota no lugar do Otávio.

  • Francisco Ramos
    Posted Novembro 8, 2024 at 2:43 pm

    Baliza: Faz sentido Diogo Costa e Rui Silva, são os nossos melhores GR e aqueles que têm jogado sempre. Para 3º GR eu convocaria Ricardo Velho, é titular do seu clube, é mais novo e consegue ter melhores desempenhos que Sá.

    Defesa: Entendo a lógica de se falar de Djaló mas quem convocaríamos então quando Toti deixou de contar e Ruben e Inácio estão lesionados? A única opção que me ocorro é Diogo Leite mas esse deixou também de contar há muito tempo. Não acho que exista grande diferença entre um e outro e pelo que é convocatória que não me choca.

    Laterais: Aqui sim parece-me existir homens a mais. Entendo Mendes e Tavares, apesar de Guerreiro ter sido mais um que deixou de contar, mas não faz sentido nenhum convocar 3 laterais direitos. Ou seja, nem é uma convocatória errada mas excessiva no que toca às posições em questão.

    Meio Campo: Existe 1 jogador para a posição 6 (Palhinha) e mais 2 que a podem fazer (Vitinha e Neves), bem como Matheus para 8 e uma série de jogadores para jogar nas costas do PL (Otávio, Pote, Bruno, Bernardo e João). Mesmo que Bernardo e Otávio contem para extremo direito e João para 9, parece-me excessivo e convocar por convocar, porque podíamos ter um 8 com outro perfil como Bragança.

    Alas: Nada a apontar, são os 4 melhores e em melhor forma à data de hoje.

    PL: Entendo quem reclame de se levar só Ronaldo mas quem é que são as alternativas descontando Ramos, Jota (ambos lesionados) e Paulinho (que deixou de contar e brilha no México, é a sua melhor época de sempre)? Vitinha tem 9 jogos e 0 golos, André Silva tem 133 minutos, Tiago Tomás tem 2 golos em 11 jogos, tal como o Fábio Silva em 8 jogos. A verdade é que não temos alternativas disponíveis que sejam uma clara mais valia, logo mais vale fazer experiências (mas tinha levado Paulinho ainda assim).

    Ou seja, apesar de não ser a convocatória de todos não há grandes pontos a apontar, pelo menos fraturantes.

    • henry14
      Posted Novembro 8, 2024 at 3:28 pm

      Vitinha a 6??
      Ilógico. O perfume do Vitinha não é para andar a criar jogo à frente dos defesas ou para recuperar bolas.
      É um 8/10.

      • Francisco Ramos
        Posted Novembro 8, 2024 at 4:51 pm

        Henry, Pirlo era um 6? Não! Mas jogou ali e jogou bem. Aliás, foi dos melhores do mundo!

        Vitinha não é um médio defensivo por definição mas em equipas que tenham muito tempo a bola na sua posse com extremos mais verticais, pode jogar como médio mais recuado e permitir que os outros médios que joguem tenham características complementares. O último jogo do PSG foi Neves, Vitinha e Zaire e foi Vitinha a ser o mais defensivo!

        • henry14
          Posted Novembro 8, 2024 at 5:45 pm

          Pirlo era um 6/8. Claro que se houvesse um Gattuso por exemplo, Pirlo jogava mais a 8. Mas fazia a posição 6 com muita classe, fazia tudo super bem.
          Lá está, Vitinha é daqueles jogadores que talvez seja pau para toda a obra e talvez se safe a 6 também. Mas a questão é: vamos desperdiçar Vitinha a 6 para os fantasmas Bernardo e Bruno andarem a deambular à vontade quando ultimamente (na seleção) têm pouco rasgo ao invés de Vitinha?

    • filipe19
      Posted Novembro 8, 2024 at 4:02 pm

      Não digo que devia ir ou não mas o Diogo Leite é um jogador que mencionaste e bem. Ele no momento está em segundo lugar da Bundesliga dos jogadores com mais duelos ganhos. Devia ser ao menos considerado tendo em conta situção do Antonio Silva p.e.x.
      Escolher 5 laterais e ainda ter o Veiga para mim também faz pouco sentido…enfim. Não dá para satisfazer todos.

      • Francisco Ramos
        Posted Novembro 8, 2024 at 4:53 pm

        A situação de António Silva foi só ser suplente em 2 ou 3 jogos, não é alguém que não tenha jogado a época toda. Quando falei de Leite foi porque Djaló tem poucos minutos e Veiga joga mais a lateral esquerdo mas entre os 3 não me faz confusão que fossem 2, sejam eles quais forem.

        A nível pessoal até preferia que não fosse Djaló, quanto menos valorizar mais fácil é para o Porto o comprar que o grande erro foi vir sem opção de compra definida.

  • Artur Trindade
    Posted Novembro 8, 2024 at 2:51 pm

    O Tiago Djalo tem demonstrado na mesma liga dos concorrentes (excepto o Rúben Dias), que é melhor que todos eles, como o seu nível exuberante na equipa B do Sporting prometia.
    Foi uma pena não o termos recuperado quando o Lille foi condenado a pagar-nos o Leão, como disse na altura que seria um excelente negócio.
    O Tiago é melhor que o St. Juste, e passa menos tempo lesionado, e seria melhor solução que este, até porque se adapta ao sistema de 2 ou 3 centrais.

  • Rated R
    Posted Novembro 8, 2024 at 3:02 pm

    Outra vez arroz…
    O Paulinho ja fazia falta.
    Rezo para que o Pote e o Trincão n saiam do banco de novo. Seriam uns bons dias de folga e repouso para as competiçoes internas.
    De resto… Felix… Otavio… em fim n vale a pena.

    • Mik6
      Posted Novembro 9, 2024 at 12:58 am

      Otávio ser convocado é uma ofensa. Tomou e bem a decisão de ir fazer o contrato da vida dele mas com isto mostrou que já não tinha ambição para mais. Não serve.
      Reparei agora que afinal encaixa bem no perfil da nossa seleção.

  • Artur Trindade
    Posted Novembro 8, 2024 at 3:02 pm

    Para quem acha que Ronaldo não devia estar na convocatória, quem deviam ser as opções escolhidas no lugar de avançado (lugar ocupado pelo Ronaldo atual), pergunta honesta.

    • Nickles
      Posted Novembro 8, 2024 at 4:39 pm

      Ninguém acha que o Cristiano não devia estar nesta convocatória. Não há um comentário que refira isso sequer. Andamos agora a inventar cenários para criar perguntas retóricas com o intuito de defender à força toda um jogador?

    • henry14
      Posted Novembro 8, 2024 at 4:47 pm

      Resposta Honesta:
      No 11 devia jogar Gonçalo Ramos ou Diogo Jota (se estiverem aptos, claro. Sei que não é o caso desta vez). Na convocatória, aceito que Ronaldo tenha lugar.
      O que não aceito (ou não concordo) é a forma como Ronaldo condicione as opções do treinador.
      O que não aceito (ou não concordo) é Ronaldo ter que ser titular indiscutível;
      O que não aceito (ou não concordo) é Ronaldo ser titular em jogos para cumprir calendário só para marcar golos para o menino ficar mais confiante, quando podia ser gerido se é tão importante como realmente pintam;
      O que não aceito (ou não concordo) é Ronaldo só poder sair de campo depois de molhar a sopa, que é como quem diz, marcar o seu golito;
      O que não aceito (ou não concordo) é Ronaldo ter free pass para jogar 120 minutos (2x) sem fazer nada para o merecer. E caso até calhasse a ser o herói num desses 2 jogos, as narrativas que muitas pessoas teriam que ouvir seriam muito injustas.
      Há muito mais a ser falado, mas deixo isso para outros.
      Aqui tens a resposta de uma pessoa que já foi muito fã do Cristiano, não de um pacóvio que bate nele só por bater, ok? Se quiseres entender, tudo bem.
      Se preferires continuar na tua, tudo bem também.
      Hug.

      • Ss
        Posted Novembro 8, 2024 at 5:40 pm

        Basicamente dizes tudo aqui!

      • GabCel
        Posted Novembro 8, 2024 at 7:31 pm

        tudo dito, concordo em absoluto.

      • Artur Trindade
        Posted Novembro 8, 2024 at 9:23 pm

        Posição equilibrada e defensável, mesmo a parte de achar que Gonçalo Ramos (Jota é concorrente na posição original/antiga de Ronaldo, hoje ocupada por Leão) na época do PSG em que pouco jogou e marcou, devia ter mais minutos que Ronaldo, mas vamos fingir que não existem imensos users que defendem que Ronaldo devia ter sido riscado dos convocados há 3/4 anos?
        Eram esses que deviam responder, pois Ronaldo estava a atrapalhar uma geração (de avançados?) talentosa, a mais talentosa da sua memória, e deviam ser chamados à pedra para falarem das alternativas ao dia de hoje, que devem estar a jorrar (segundo eles) com lesionados, que os há sempre (Jota é crónico).
        Provavelmente achariam que devíamos ( com a lesão do Ramos) ir a correr chamar o outrora escorraçado Ronaldo para poder ocupar a posição com ZERO avançados, da melhor geração de sempre (para eles), ou então jogar sem avançados, com o famoso e anedótico ataque móvel.

        • Mik6
          Posted Novembro 9, 2024 at 12:42 am

          Eu sou um dos que há três ou quatro anos não o quer na seleção. Queres que te explique? O que é importante no futebol? Vê o que as equipas dele ganharam com ele, todas pioraram com a sua chegada. Estarmos à espera do golito dele com provavelmente a nossa melhor geração é ridículo, já viste que ele só foi ponta de lança em fim de carreira. Nota se na técnica do Lewa em muitos momentos que o Ronaldo não nunca teve, talvez por não ter jogado sempre aí. Mas já vi N exemplos, o Espanha a ganhar com Morata, França a abdicar do Benzema para jogar o Giroud, a Alemanha com Klose ou até a Itália campeã do mundo com Gilardino. Nenhum fora de série, se o Ronaldo de hoje fosse realmente isso que tu achas não se lhe faltavam clubes na Europa, clubes que pagavam a transferência dele em 2 dias.

        • henry14
          Posted Novembro 9, 2024 at 3:34 am

          Não, não vamos fingir que não há bué haters. Acho que podemos chamá-los mesmo assim, alguns pelo menos. Ainda assim, se há uns anos era só perseguição/embirração, hoje em dia grande parte deles tem razão nas críticas que lhe faz, Artur. Mas pronto, isso é uma guerra entre ti e eles. Esfolem-se vocês que eu não tenho paciência para isso.

Deixa um comentário