Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O 11 combinado de Benfica e FC Porto

Amanhã terá lugar o encontro do ano em Portugal. Se o Benfica vencer mete uma mão no título, mas caso seja o Porto a ganhar na Luz o campeonato ainda não ficará decidido. Os encarnados têm demonstrado muito poder em casa nos últimos encontros, contando com um super Jonas. Já os azuis e brancos vêm de uma derrota pesada na Alemanha, apesar de terem demonstrado toda a sua qualidade na partida da primeira mão. Jackson, em grande forma, promete ser a principal ameaça para as ambições encarnadas. Veremos como irá ser a abordagem das duas equipas, sendo certo que é o Porto quem precisa de vencer e que, por isso, terá de assumir a iniciativa. 
Num 11 combinado entre as duas equipas, não há grandes dúvidas em relação ao titular na baliza. Júlio César, que, mesmo com alguns problemas físicos, é bastante mais seguro do que Fabiano, que, nos jogos grandes, tem tendência a comprometer (veja-se o jogo com o Benfica da primeira volta ou a segunda mão com o Bayern). No quarteto defensivo, laterais portistas, centrais benfiquistas. Não há dúvidas de que Danilo e Alex Sandro são os melhores nas respectivas posições, apesar de Maxi estar a realizar uma boa temporada. No eixo defensivo, Luisão continua a ser o central mais eficaz em Portugal, formando uma dupla excelente com Jardel, que cresceu bastante e que tem marcado golos importantes. No Porto, nenhum central se tem destacado por aí além, apesar de Marcano e Indi estarem a fazer temporadas consistentes.
No meio campo, mais uma vez empate técnico. Como médio mais recuado, Casemiro tem crescido a olhos vistos durante a temporada e é, neste momento, um dos jogadores mais influentes na manobra portista. À sua frente, Óliver, o pequeno génio, que espalhou classe nesta temporada. Nas alas, os dois argentinos levam a melhor sobre Quaresma e Brahimi. Gaitán tem um peso tremendo no jogo encarnado, decide um jogo de um momento para o outro, e tem sido superior ao argelino, que, depois de um grande início, perdeu protagonismo. Do outro lado, apesar das recentes boas exibições do português, Salvio continua a apresentar um rendimento mais constante (e nas tarefas defensivas a diferença é abismal). 
O ataque fica entregue a dois dos melhores jogadores do campeonato. É impossível, pelo que têm feito, escolher um e deixar o outro de fora. Jonas chegou, viu e venceu. Para além do que joga, tem decidido com golos. Jackson é um dos melhores pontas-de-lança do mundo na actualidade, e também está longe de se resumir aos golos. Joga e faz jogar. 


0 Comentários

  • Sevilhista
    Posted Abril 25, 2015 at 1:32 pm

    Devemos ser o país do mundo que tem um clássico com menos jogadores nacionais. Vergonhoso para o país e para quem pactua com isto, os adeptos!. Num outro país, dificilmente isto aconteceria e logo veríamos a revolta de agentes desportivos e adeptos.

    Há uns anos em Espanha, ameaçaram parar o campeonato com o pretexto de demasiados estrangeiros, que na realidade, nem eram muitos.

    Siga a procissão! Cada povo tem o que merece

    • Jorge Mendes
      Posted Abril 25, 2015 at 1:38 pm

      Diga o nome de algum jogador português com capacidade para entrar neste onze combinado que o Benfica e o Porto tenham capacidade financeira para contratar.

    • Kafka I
      Posted Abril 25, 2015 at 1:47 pm

      É vergonhoso porquê? O Benfica e Porto em nada estão a incumprir com as regras/regulamentos/leis em vigor tanto no campeonato como na União Europeia no que concerne à utilização de jogadores estrangeiros, portanto não percebo de todo o porquê de ser vergonhoso

      Na minha opinião, acho sim lamentável em pleno século XXI e estando Portugal inserido num mercado aberto, pertencendo à União Europeia, que tem como uma das suas mensagem de cartaz "livre circulação de pessoas, bens e serviços", ainda haver quem faça julgamentos de Pessoas, pelo local onde elas nascem e não pelo valor que elas têm, independentemente de terem nascido na China ou em Coimbra…

      Para além disso, eu olho para o plantel de Benfica e Porto, e salvo rarissimas excepções numa posição ou noutra, diz-me tu que jogadores Portugueses teriam lugar a títular no Benfica e Porto?

      Ah mas convém dizeres jogadores Portugueses que o Benfica e Porto possam ter dinheiro para os ter, porque eu também gostava imenso que o Cristiano Ronaldo fosse jogador do Benfica (e concerteza os Portistas também gostariam) não me parece é que tanto Benfica como Porto tenham dinheiro para tal, mas gostaria que me dissesses que jogadores Portugueses seriam titulares no Benfica e Porto actuais..

    • Awesome_Mark
      Posted Abril 25, 2015 at 1:50 pm

      Ruben Neves

    • João Magalhães
      Posted Abril 25, 2015 at 1:52 pm

      Jorge, na minha opinião, esse raciocínio é errado, porque o futebol é o momento e, se um jogador é descartado ou encostado durante um determinado período de tempo, ele vai perder a oportunidade de se impor. Daí que se ele não é lançado, dificilmente apanha a carruagem e volta a entrar no comboio destas andanças.

      E há jogadores Portugueses que já passaram por esses clubes, ou não, e que os clubes conseguiriam contratar. André Gomes, Bernardo Silva, Carriço e até o próprio Neto.

      Quanto ao 11 combinado, concordo até certo ponto, uma vez que o Jardel é um jogador altamente protegido pela estrutura e modelo de jogo do Benfica e se fosse exposto a mais dificuldades, algumas limitações viriam ao de cima. O problema é que olhando para a equipa do Porto, não vejo nenhum central claramente superior. Talvez o Marcano…

    • Guilherme Silva
      Posted Abril 25, 2015 at 1:56 pm

      Jorge Mendes, nem é por aí, mas talvez o Tiago Ilori no lugar do Jardel. Não concordo de todo com o Sevilhista (bom nome para um nacionalista), mas talvez os haja. Provavelmente falta é vontade de os contratar e dos jogadores virem para cá.

    • João Dias
      Posted Abril 25, 2015 at 1:58 pm

      Sevilhista, concordo plenamente.

    • João Magalhães
      Posted Abril 25, 2015 at 2:01 pm

      Kafka, o mercado é aberto e livre à circulação, mas um clube de futebol não se pode assemelhar totalmente a uma empresa comercial de bens e serviços. Há valores que devem ser transmitidos aos adeptos e que devem representar a história do clube. E, como deves saber, não é totalmente verdade que uma empresa se instale num outro país e não recorra a mão-de-obra desse mesmo país. Mas, o que realmente importa para este assunto, é que é claramente positivo a chegada de jogadores estrangeiros para subir o nível do nosso futebol e inclusive dos nossos jogadores.

      Contudo, e se reparares quase todos os clubes do mundo têm a preocupação ter ao seu dispor ou jogadores formados internamente, ou jogadores nacionais, porque se um clube é de um determinado país, e o representa internacionalmente, é suposto que tenha jogadores nacionais.

      Deixo aqui um desafio, dos 11 tipo de grandes/bons clubes a nível internacional, quantos é que não têm um único jogador representante desse país? Eu diria que nenhum( Porto e Benfica, foram os únicos nestes últimos anos)

    • Kafka I
      Posted Abril 25, 2015 at 2:17 pm

      João Magalhães

      Em certa medida dou-te razão e concordo que por exemplo a nível de 2ª escolhas/opções de banco, tanto Benfica como Porto poderiam ter bem mais Portugueses que em nada são inferiores a outros jogadores, mas relativamente ao 11 títular já tenho mais duvidas..

      Relativamente à questão de identidade, isso é factual que um jogador da casa, formado no clube ou formado no País assimila muito mais facilmente a tão proclamada "mistica" e cultura desse clube do que um estrangeiro, como é obvio um Português de nascimento irá sentir sempre mais um Benfica-Porto que um Argentino que só cá vive à 3 anos ou 4, agora sendo isso uma verdade inequívoca, com as leis e acordos actuais e no modelo de negócio que Benfica e Porto adoptaram será sempre de certa forma complicado mudar isso, devido ao muito dinheiro que há "em torno" da contratação de um jovem no estrangeiro, devido às comissões e afins dos "parasitas" todos que andam em torno do futebol..

      Ora pelo menos na minha opinião, se por um lado tanto Benfica e Porto podiam de facto apostar (nem que fosse como 2ªs linhas) em jogadores da casa, por outro lado Benfica e Porto estão a saber usar as regras em vigor, portanto acho que usar o termo "vergonhoso" é excessivo, porque não estão a fazer nada de "errado" por assim dizer

      Relativamente à tua ultima questão, lembro-me do Arsenal há uns anos não ter um único Ingles no plantel todo, ou tinha 1 ou 2 no máximo, mas sim, é uma excepção a grande maioria tem jogadores da casa e que servem como exemplo de identidade com o clube..

    • Awesome_Mark
      Posted Abril 25, 2015 at 2:58 pm

      João Magalhães, tiraste-me as palavras da boca. Nem mais!

    • Tiago Santos
      Posted Abril 25, 2015 at 3:20 pm

      Dos jogadores que foram ditos, o Tiago Ilori não é melhor que o Jardel, poderá vir a ser porque tem potencial para tal, mas ainda não o é. Estamos a falar da valia dos jogadores neste momento. O mesmo serve para o Rúben Neves que não é melhor que o Casemiro. De resto, André Gomes é inferior a Oliver, Bernardo para já ainda é inferior a Gaitán e Salvio, Carriço poderá talvez estar ao mesmo nível de Jardel, o Neto é simplesmente fraco demais, muito inseguro e não é superior Jardel.
      Tanto Porto como Benfica estão a cumprir com as regras da Liga. Não sei porque é vergonhoso ter estrangeiros a jogar na equipa, esse tipo de comentários até demonstra xenofobia.

    • Anónimo
      Posted Abril 25, 2015 at 6:05 pm

      João Magalhães estão a fazer uma comparação sem grande sentido. É verdade que se olharmos para para os clubes de outros países, existe essa preocupação. Mas não deixa de ser verdade que só o conseguem porque tem capacidade financeira para isso. Eu também gostava muito de ter 11 jogadores portugueses, mas prefiro um Benfica cheio de estrangeiros se isso significar ser mais competitivo. E a verdade é que não há jogadores portugueses (tanto no Benfica como no Porto) melhores do que os que estão a jogar.

      JD

  • Diogo Barreira
    Posted Abril 25, 2015 at 1:42 pm

    Discordo em 3 posições:
    – Guarda Redes: Fabiano é muito melhor que Júlio César. Se querem falar de jogos grandes, então os 7-1 do Brasil- Alemanha não contam? Em 6 golos, só em no máximo 2 golos, o Fabiano pode fazer melhor em Bayern, e além disso, não se recordam do ano passado, o jogo Napoli- FC Porto e Sporting- FC Porto com Fabiano na baliza (este segundo nas Taças internas)? O Fabiano tem muita garra e vai sem medo e destaca-se por isso. Por sua vez, o Júlio César não se destaca por nenhum atributo.
    – Defesas Centrais: Dizer que Jardel é melhor que Maicon e Martins Indi devia dar cadeia. Maicon é muito mais forte no jogo áereo e nos desarmes. E o Indi? Basta dizer que é titular na Holanda.

    Ainda tenho algumas dúvida ali entre Salvio e Brahimi ou Quaresma.

    • Anónimo
      Posted Abril 25, 2015 at 1:49 pm

      Sem ter a certeza arriscava que o Diogo é portista.

      Se me falasse do Helton ainda dava o desconto agora Fabiano?

      Carlos

    • Guilherme Silva
      Posted Abril 25, 2015 at 1:49 pm

      Eu como portista, admito aqui que o Julio César dá 10 a 0 ao Fabiano.. sem muito esforço.

    • Anónimo
      Posted Abril 25, 2015 at 1:50 pm

      Dá para ver que é portista. Os centrais do Porto são muito fracos. E o Júlio César é 50x melhor que o Fabiano. E o Salvio, apesar de não estar a realizar uma época fantástica, apresenta números muito superiores aos de Brahimi e Quaresma. O onze está bem feito. E apesar de achar o Samaris melhor que Casimiro, este último tem realizado uma época melhor.

      Bruno

    • LOL
      Posted Abril 25, 2015 at 1:50 pm

      o jogo entre o brasil e a alemanha é antes da época começar e nao conta porque o julio cesar ainda nao era do benfica

    • Rúben Gomes
      Posted Abril 25, 2015 at 1:50 pm

      Julio Cesar ja foi eleito o melhor GR do mundo. Se queres ir buscar coisas de epocas que não a atual não convem que tenhas memoria seletiva. E se com 35 anos o Julio é, ainda, melhor que o Fabiano significa que comparas o incomparavel.

      Esse argumento da seleção… Thiago Silva, David Luiz, Marquinhos, Miranda? É para continuar?
      Se é tão forte no jogo aereo porque o Jardel tem mais golos que o Maicon?

    • Rafael Vicente
      Posted Abril 25, 2015 at 1:50 pm

      Fabiano melhor que Julio César (que já foi um dos 3 melhores guarda-redes do mundo) e atualmente ainda é muito bom? Isso é que devia dar cadeia!

    • Leão Penafiel
      Posted Abril 25, 2015 at 1:57 pm

      Ora bem…
      1º Fabiano > JC é para rir… ; este lembra-me Schmeichel… classe e estatuto…; aliás, Fabiano < Helton
      2º Indi é bom central mas Jardel decide nas bolas paradas e eu que o diga :(
      3º Sálvio é jogador de equipa, ao invés dos 2 individualista ( RQ e Brahimi..)
      Just my 2 imparcial cents…

    • Nelson Mohr
      Posted Abril 25, 2015 at 2:00 pm

      O Indi é de facto muito superior ao Jardel, tal como o Maicon, mas isto tem a ver com o momento de forma penso eu. Daí estar ali também o Salvio (Considero o Brahimi muito superior, e o Quaresma também).

      Quanto ao Fabiano ser melhor que o Julio César, não concordo. Não acho o Julio César nada de especial, mas é bastante melhor que o Fabiano. Se estivesses a falar do Helton concordava, um dos meus guarda-redes favoritos da Liga Portuguesa!

    • Kafka I
      Posted Abril 25, 2015 at 2:01 pm

      Convém referir que o Julio César foi o melhor jogador do Brasil nesse jogo, e se a Alemanha não chegou aos 10, para além de terem baixado o ritmo na na 2ª parte, muito também se deveu ao Julio Cesar que foi evitando golos atrás de golos e do que me lembro não teve culpa em nenhum dos 7 golos da Alemanha

    • Daniel Gomes
      Posted Abril 25, 2015 at 2:01 pm

      Não dá para perceber nada qual é o teu clube diogo barreira. Vai ver quantos golos sofreu o Benfica com o trio julio cesar, luisão e jardel e quantos sofreu o porto com o fabiano, maicon e indi. Dizer que o julio cesar é pior que o fabiano e em seguida dizer que o martins indi é titular numa selecção que está em 3o lugar num grupo bem acessível de apurameto para o euro, devia dar cadei(r)a eléctrica

    • Luís bcn
      Posted Abril 25, 2015 at 2:03 pm

      Obviamente o jardel não tem vida nem para o maicon, nem para o Marcan nem para o indi…

      Já o Fabiano nunca demostrou ser mau guarda-redes mas nunca mostrou ter algo de especial.

    • The Monster
      Posted Abril 25, 2015 at 2:08 pm

      Júlio César em vez de Fabiano não é discutível. Júlio César obviamente leva largamente a melhor.
      O que é discutível aqui é o Jardel, como é que é possível colocarem um jogador tão banalíssimo como Jardel, quando tinham Maicon, Marcano e Indi.
      Basta ver que o suplente do Porto Indi, é titular numa selecção de topo que ficou em terceiro lugar no último mundial, é cobiçado por alguns dos melhores clubes do mundo e tem um calibre e categoria que Jardel não tem nem nunca terá.
      Digam isso a um adepto Holandês, que o Jardel é melhor que o Indi que eles riam-se à gargalhada e sentiam-se ofendidos.

    • Oliveira
      Posted Abril 25, 2015 at 2:15 pm

      Também acho qualquer guarda-redes portista é melhor que o Júlio Cesar de agora, Assim como Indi melhor que Jardel.
      Eu não quero é viver num campeonato em que a melhor opção para a posição 6 entre dois grande é o Casemiro, algo de errado se passa. (fazer um bom jogo na primeira mão do bayern não é cartão pra nada).

    • Daniel Gomes
      Posted Abril 25, 2015 at 2:22 pm

      Dizer que o julio cesar é pior que o fabiano e em seguida dizer que o martins indi é titular numa selecção que está em 3o lugar num grupo super acessível, é que devia dar cadeira. Já agora nota-se bem qual a cor dos teus óculos, com que vês os jogos, mas deixo te uma proposta, dá – te ao trabalho e procura quantos golos sofreu o Benfica com JC, Luisao e Jardel, e quantos sofreu o Porto com Fabiano, Maicon e Indi

    • dca
      Posted Abril 25, 2015 at 2:44 pm

      Nelson Mohr, Quaresma superior ao Salvio em que aspecto? Gostaria de saber. E o próprio Brahimi também está a ficar muito previsível, mas esse até dou de barato.
      E se o Helton é superior que o Julio Cesar, onde é que ele andava nos Mundiais?

      Saudações.

    • Kacal I
      Posted Abril 25, 2015 at 3:10 pm

      Sou Portista mas a única coisa e que o Fabiano é melhor que o Júlio César é na altura e talvez na rapidez na saída dos postes e também faz bem a mancha, de resto em qualidade geral é bastante inferior e ainda há o factor experiiência.

    • Kafka I
      Posted Abril 25, 2015 at 3:20 pm

      Eu gosto desta coerência, é que dizem que o Indi é melhor que o Jardel porque o Indi joga Selecção 3ª classificada do Mundial, mas depois os mesmos que dizem isto, dizem também que o Fabiano é muito melhor que o Julio Cesar, então mas o Julio Cesar não foi o titular o 4º classificado desse mesmo Mundial? curisoamente o Fabiano é da mesma nacionalidade e nem a esse mesmo Mundial foi

      Portanto fiquei aqui a saber que o critério é conforme o vento sopra…

    • João Lains
      Posted Abril 25, 2015 at 3:45 pm

      Não me parece que o rendimento do Júlio César no Campeonato do Mundo – quando ainda nem era jogador do Benfica, ou facto do Martins Indi ser titular na selecção da Holanda, sejam relevantes para esta discussão.

      Estas escolhas são indiscutíveis, todas elas!

    • Anónimo
      Posted Abril 25, 2015 at 4:13 pm

      Já ontem tinha dado a minha opinião, para mim Fabiano é um guarda redes mediocre para ser simpático, Julio Cesar é um milhão de vezes melhor e qualquer um dos três centrais é superior ao Jardel, apesar de achar as duplas equilibradas porque Luisão é o central mais competente do campeonato.
      Não esquecer que o Porto é a defesa menos batida da Europa, e com Fabiano na baliza tem de se dar mérito aos centrais.

      Jozef

    • Anónimo
      Posted Abril 25, 2015 at 4:20 pm

      "Salvio tem numero muito superiores a Brahimi" tem mais um golo e as mesmas assitencias com muitos mais minutos jogados.

      Jozef

    • Mister JóJó
      Posted Abril 25, 2015 at 4:21 pm

      A escolha do Jardel é devida aos princípios defensivos do Benfica que são muito bons, e que ele domina largamente. É efectivamente, um bom jogador. Se individualmente é pior que o Indi? Provavelmente sim. Mas eu preferia ter o Jardel, pode ser pior com a bola no pé e etc, mas sabe o que tem de fazer.

      O Júlio Cesar é só o melhor GR do campeonato, com larga vantagem. O único que podia dar luta (Helton) nem tem jogado.

      Mas quem é que no seu perfeito juízo acha que um jogo dá para avaliar um jogador? Olha o JC levou 7 batatas da Alemanha, deve ser muito fraco.
      Por essa linha de pensamento toda a equipa do Porto que jogou no Allianz é fraquíssima, quando na realidade isso não é verdade.
      E o que é que uma competição de nações tem a ver com a nossa liga?

    • Anónimo
      Posted Abril 25, 2015 at 4:28 pm

      Josez, o Salvio tem 9 golos para o campeonato, o Brahimi tem no máximo 6. Marcou alguns golos para a liga dos campeoes, deve ter sido num dos 5 jogos de jeito que fez esta época. E diga-me de onde retirou os números.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Abril 25, 2015 at 4:33 pm

      Jozef, o Salvio tem sete assistências para a Liga, tal como o Carrillo. Seguem-se alguns jogadores como Gaitan e Oliver com 6. No maximo, Brahimi tem 5. O Salvio tem numeros bastante melhores que o Brahimi. Consegue negar?

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Abril 25, 2015 at 4:49 pm

      Eu quando olho para qualidade e numeros dos jogadores, não olho apenas para uma competição, porque o que é certo é que o Salvio sem o desgaste da Champions pode apresentar-se melhor no Campeonato, por isso dei os numeros globais da época deles tanto pelo Porto como pelo Benfica, em que Salvio tem mais minutos mas apenas mais um golo, Brahimi também teve o desgaste da CAN, vale o que vale.

      Fonte Transfermarkt.

      Jozef

    • Anónimo
      Posted Abril 25, 2015 at 4:51 pm

      Continuam a gabar a dupla de centrais do Benfica e acho que fazem bem mas não digam que são melhores que a do Porto, no maximo estão as duas ao mesmo nivel.

      Volto a repetir o Porto é a defesa menos batida da Europa e não temos nenhum Julio Cesar na baliza.

      Jozef

    • Stalley VM
      Posted Abril 25, 2015 at 4:57 pm

      Brahimi tem 37 jogos 12 golos está época no conjunto, para a Liga são 23 jogos 6 golos.

      Salvio tem 35 jogos 13 golos no conjunto, para a Liga são 26 jogos 9 golos.

      ps: Assistências não sei.

    • Anónimo
      Posted Abril 25, 2015 at 5:09 pm

      Brahimi:
      37 jogos – 2.489min
      12 golos em todas as competições
      10 assistências em todas as competições

      Salvio:
      35 jogos – 2.917min
      13 golos em todas as competições
      10 assistências em todas as competições

      Jozef

    • Pedro Miguel
      Posted Abril 25, 2015 at 5:46 pm

      Dizer que Fabiano é superior ao César e depois afirmar de seguida que quem defende que o Jardel ser superior a qualquer central do Porto é no mínimo hipócrita, para não dizer ignorante. Então dá o exemplo dos 7-1 do Brasil e que, por um único jogo o Júlio César é mau mas então e os 6-1 desta semana, frente ao Bayern? Ao menos tente ser coerente.
      O Indi é titular na seleção holandesa e o Jardel não o é na seleção brasileira, ok. Vamos comparar então as duas defesas e as melhores soluções? Que raio de lógica sinceramente. Para mais, penso que a escolha do VM requer sobre o momento de forma também, por isso percebo que Indi não esteja, sendo que é suplente do Marcano. E isso diz tudo…
      E o Jardel é superior defensivamente ao Maicon. Pode não primar pela técnica mas como defesa dá 20-0 a Maicon.

    • Anónimo
      Posted Abril 25, 2015 at 6:03 pm

      Jozef,

      Não tinha conhecimento dos dados, mas o Salvio tem jogado melhor e parece-me superior ao Brahimi. No jogo em casa contra o Bayern conseguiu ser o único a jogar mal do Porto. E só faz 5/6 bons jogos este ano. O plantel do Porto é um pouco sobrevalorizado. Não é que não sejam bons, a questão é que não são assim tão bons. E a consistência defensiva do Salvio também é impressionante. Tem uma entrega ao jogo fantástica, e ajuda muito nas tarefas defensivas. No geral, é melhor que Brahimi, e está a fazer uma época melhor (apesar de não estar ao seu nível).

      Bruno

    • Luís Martins
      Posted Abril 25, 2015 at 8:07 pm

      O onze está, no geral,correcto. Na baliza não há dúvida nenhuma: Júlio César é superior ao Fabiano. Helton até poderia entrar na discussão, mas como não joga, não faz sentido ser equacionado. Alex Sandro e Luisão são indiscutíveis. Danilo e Maxi têm sido ambos muito regulares, mas o brasileiro é, de facto, melhor. Quanto ao outro lugar do centro da defesa, eu acho o Indi superior ao Jardel, mas o brasileiro tem sido muito mais regular do que o holandês. Casemiro é o melhor trinco em Portugal, Oliver tem de figurar obrigatoriamente neste 11 e digo o mesmo de Gaitan. Entre Salvio e Brahimi não acho que haja muita diferença, penso que seria justificada a inclusão de qualquer um deles. Jackson é um dos melhores pontas-de-lança do mundo e o último lugar, a meu ver, depende da tática que se decidir utilizar. Se for o 4-4-2, Jonas tem de ser incluído. Se for o 4-3-3 (com Gaitan na posição mais adiantada do meio campo, por exemplo), Brahimi ou Quaresma podem ser considerados.

    • JOrge
      Posted Abril 25, 2015 at 9:49 pm

      Com cada argumento? O que é que intesrees se o jogador y ou x é titular nesta ou naquela seleção. Postiga nos últimos anos também sempre foi titular na nossa seleção. Isso faz com que seja melhor que os pontas de lança titulares de seleções mais fracas? Por amor de Deus. Jardel é, de facto, discutivel, mas por causa do Maicon (que tem sido o central mais utilizado por Lopetegui) do que pelo Indi, que inclusivé perdeu a titularidade para o Marcano já há algum tempo. Quaresma nunca devia entrar nesta equipa devido ao tempo de jogo que teve este ano (que foi pouco) e Brahimi, apesar de ter feito uma grande época até a CAN, ainda não se encontrou, enquanto que Salvio tem sido constante ao longo da época (e tal como Gaitan tem sido bastante ativo no processo defensivo), além de demonstrar números impressionantes para um extremo.
      Resumidamente, apenas ponderaria entre Jardel e Maicon, e Salvio e Brahimi, aceitando qualquer destas opções.

    • Gonçalo Miguel.
      Posted Abril 25, 2015 at 11:34 pm

      Sinceramente a única escolha que pode ser discutida aqui é mesmo a do Jardel, de resto penso que esteja tudo certo.

      P.S: Sou Sportinguista portanto completamente imparcial.

  • Anónimo
    Posted Abril 25, 2015 at 1:44 pm

    11 que concordo na integra, só fiquei com dúvidas na posição do Casemiro, mas com o q tem evoluido aceito.

    José

    • Anónimo
      Posted Abril 25, 2015 at 2:09 pm

      Como sportinguista, e tendo em conta que a minha equipa joga em 4-3-3, se tivesse que escolher um 11, escolheria o seguinte:

      GR: Helton
      DD: Danilo
      DC: Luisão
      DC: Indi
      DE: Alex Sandro

      MdC: Casemiro
      MC: Herrera
      MoC: Oliver

      EE: Gaitan
      ED: Brahimi
      PL: Jackson

      Suplentes: Julio Cesar, Maxi, Maicon, Samaris, Salvio, Tello e Jonas

      João Pedro

    • Anónimo
      Posted Abril 25, 2015 at 4:15 pm

      Eu concordo com este onze, embora seja justo Julio Cesar entrar pelo Helton que embora para mim sejam do mesmo nível, o Helton não tem jogado.

      Jozef

  • tiago
    Posted Abril 25, 2015 at 1:45 pm

    Acho um bocado ridículo Salvio em vez de Brahimi e Oliver em vez de Herrera que para mim é o melhor médio do campeonato , acho Marcano e Indi bastantes melhores que Jardel mas percebo o facto de terem colocado o central brasileiro

    • Guilherme Silva
      Posted Abril 25, 2015 at 1:57 pm

      Herrera em vez de Óliver? Cruzes credo.

    • PedroL
      Posted Abril 25, 2015 at 2:01 pm

      Oliver em vez de Herrera? O quê?

    • Luís bcn
      Posted Abril 25, 2015 at 2:06 pm

      O Brahimi não anda a jogar nada desde novembro….O nosso melhor extremo é o CR7 neste momento.

      O Jardel foi uma escolha muito infeliz neste onze mas o Herrera não tem nivel para mais do que um Porto…e mesmo assim é puxado. O Oliver não engana. é craque.

    • PedroL
      Posted Abril 25, 2015 at 2:25 pm

      Herrera em vez do Oliver…

    • Jonas
      Posted Abril 25, 2015 at 2:41 pm

      Herrera e o 3o melhor medio do Porto. Dai a ser o melhor do campeonato faltam-se 6 ou 7 lugares!

      Jonas

    • João Lains
      Posted Abril 25, 2015 at 3:43 pm

      Brahimi? O que é que ele tem feito no campeonato desde que regressou da CAN?

    • Mister JóJó
      Posted Abril 25, 2015 at 4:05 pm

      O Salvio defende melhor que tanto o Brahimi como o Quaresma e tecnicamente também não perde.

      Herrera o melhor médio? Tive de me rir. O Herrera é demasiado burro. É pena porque tem boas características para 8. Oliver dá-lhe 10 – 0.

    • Galileu Galilei
      Posted Abril 25, 2015 at 4:13 pm

      Eu não gosto nada do Herrera, mas mesmo nada! Tão fraco, mas tão fraco…. Até fico enjoado quando a bola lhe chega aos "pés". É que ele não é 6, não é box-to-box, não é 10…. metam-no a extremo ou lateral! E em relação a Brahimi vs Salvio… confere João Lains.

  • Rafael Vicente
    Posted Abril 25, 2015 at 1:46 pm

    Eu sempre fui um grande crítico de Casemiro, mas ele tem vindo a calar-me a mim e a todos os críticos. Se começou mal a temporada e fez uma primeira volta muita má, na segunda tem sido um dos jogadores em foco e muito porvavelmente o melhor trinco em Portugal nos últimos 2 meses (onde até fevereiro tinha sido William).

  • The Monster
    Posted Abril 25, 2015 at 1:49 pm

    O 4-4-2 usado é para beneficiar a entrada de Jonas, entende-se.
    No entanto, entanto não colocar aí o Brahimi é uma coisa que não entendo, e tanto Marcano como Maicon e Indi são muito superiores a Jardel. Eu acho que o VM fez o melhor 11 conjunto consoante o rendimento que os jogadores tem tido ao longo do campeonato, eu vou fazer o melhor 11 conjunto consoante a qualidade e potencial dos jogadores.
    GR: Júlio César
    DD: Danilo
    DE: Alex Sandro
    DC: Luisão
    DC: Marcano
    MDC: Casemiro
    MC: Oliver
    ED: Brahimi
    EE: Gaitan
    AV: Jonas
    AV: Jackson

    • João Dias
      Posted Abril 25, 2015 at 1:59 pm

      Enfim… Nem um tuga nesse 11.

    • PedroL
      Posted Abril 25, 2015 at 2:05 pm

      Parece-me é que estás a fazer o melhor 11 com peso portista na tua decisão. Porque é que o Salvio é inferior ao Brahimi em qualidade e potencial? O Salvio é ainda mais novo que o Brahimi, por exemplo.

    • Daniel Gomes
      Posted Abril 25, 2015 at 2:05 pm

      Não colocaram o brahimi porque o brahimi foi fogo de pouca vista ao inicio. Diz me um jogo de jeito que ele tenha feito de Dezembro para cá? Sff é que não me recordo

    • Guilherme Silva
      Posted Abril 25, 2015 at 2:07 pm

      João Dias,

      Talvez desse para meter o Pizzi em vez do Óliver, ou o Nélson Oliveira em vez do Jonas.

    • The Monster
      Posted Abril 25, 2015 at 2:27 pm

      Daniel, fogo de vista só se for na tua cabeça, quando eu fiz um onze consoante a qualidade e potencial tive em conta aspectos como a qualidade técnica em que Brahimi se destaca largamente, capacidade de desequilíbrio no um para um entre outras coisas.
      Nos últimos jogos o Brahimi tem estado bem, exceptuando claro o último jogo, esteve bem com o Estoril, Rio Ave, Bayern, Basileia. É normal que não te recordes, não andas a ver os jogos do Porto.
      Pedro L, Brahimi e Salvio são da mesma geração, com a diferença de 5 meses no bilhete de identidade, achas que isso tem alguma relevância?
      E não me venham falar de irregularidade, que o vosso endeusado Gaitan nos primeiros 3 anos era muito mais irregular que o Brahimi, e o Brahimi está na primeira época em portugal sendo mais novo dois anos, logo como Brahimi era superior ao Gaitan de há dois anos tem mais qualidade e potencial.

    • Sombras
      Posted Abril 25, 2015 at 2:35 pm

      Qualidade e potencial o melhor central desses todos depois do Luisão é o Lisandro Lopéz E o melhor médio é o Rubén Neves. Brahimi tem mais potencial que o Salvio, no entanto sendo mais velho provou metade.

    • Daniel Gomes
      Posted Abril 25, 2015 at 3:42 pm

      Vi todos os jogos do porto, menos o jogo do Estoril, e o brahimi é um inconsequente, desde a primeira volta do campeonato em que levou com uma marcação sublime do maxi, à excepção de um golo ou outro, de uma outra assistência e de ou um outro rasgo técnico esporádico, pouca acrescentou à equipa, não fez nada colectivamente, é muito fraco no capítulo defensivo, e no ofensivo salvo raras vezes é dos jogadores mais incoinconsequentes da primeira liga. Comparar um gajo que jogam bem até Novembro e dizer incluse que é melhor que outro que em 4 épocas de benfica mostrou enorme regularidade e com assistências e golos acima dos dois dígitos, é de uma atrocidade tal, que não vou gastar mais o meu latim, a tentar fazer ver a um "dito cujo", que não vê um palácio à frente, que ele está lá

    • Mister JóJó
      Posted Abril 25, 2015 at 4:07 pm

      Mas quem é que quer saber de potencial para um clássico? O que interessa é o que o jogador rende na altura. E o Brahimi anda largamente desaparecido há algum tempo.

    • zacarias
      Posted Abril 25, 2015 at 4:30 pm

      The Monster esse teu argumento das 3 primeiras épocas do Gaitan é para rir. Gaitán veio de um campeonato sul americano e era mais novo quando veio para cá o que explica claramente o porquê de não se ter adaptado tão vem. O Brahimi teve quando tempo "desaparecido" em espanha?

    • The Monster
      Posted Abril 25, 2015 at 6:34 pm

      Daniel Gomes para começar atrocidade é dizer que o Salvio ao longo dos últimos 4 anos marcou golos e fez assistências acima dos dois dígitos. Qual foi o ano em que Salvio fez 100 golos e 100 assistências agora estou curioso?
      Mas se queres ir por aí Brahimi este ano tem golos e assistências acima dos dois dígitos.
      Zacarias, as 3 primeiras épocas do Gaitan( 2010/2011, 2011/2012 e 2012/2013) no Benfica foram extremamente irregulares, se dizes o contrário e porque não vias os jogos dele nessas épocas, tanto fazia um jogo bom como a seguir fazia 4 maus. O Nolito e Bruno César eram muito mais regulares do que o Gaitan.
      O Brahimi está agora na primeira época, apesar de não ser tão regular como Gaitan é actualmente, é mais regular do que o Gaitan de há dois anos atrás, que é a diferença de idades deles os dois.
      O mesmo tempo que ele teve "desaparecido" em Espanha teve o Gaitan "desaparecido" em Portugal.

    • Daniel Gomes
      Posted Abril 25, 2015 at 8:16 pm

      Ora então vamos lá voltar à primária, 1,2,3,4,5… 9, quantos dígitos têm? 10,11,12,13,14… 99 Quantos dígitos tem? 100.. Quantos dígitos tem? Ora 1,2 e 3 respectaviamente.. ora então vejamos a que número se atinge os dois dígitos será no 100? Eu acho que é no 10, logo qualquer número a cima do 10, estará a cima dos dígitos. E as estatísticas do brahimi de Novembro para cá? Já perguntei várias vezes e ainda não me conseguiste responder. E só me respondes com bugalhos

  • Anónimo
    Posted Abril 25, 2015 at 1:50 pm

    Jardel no 11 para mim não faz sentido, Maicon para mim é muito superior, aliás eu nem sou benfiquista mas se alguem me metesse um papel na frente para trocar o Maicon pelo Jardel eu nem pensava 2 vezes.
    Acho que o Fabiano vs J. Cesar tambem é discutível, mas aceito, nem que seja pela experiência do benfiquista.

    João

    • Cristóvão Borges
      Posted Abril 25, 2015 at 1:58 pm

      Fabiano e Júlio César discutível? Só pode ser brincadeira.

    • Luís bcn
      Posted Abril 25, 2015 at 2:08 pm

      Quem vê os jogos do Porto sabe que o Marcano é o nosso melhor central (e que fique claro que o jogo contra o Bayern não é representativo de grande coisa).

    • Tiago Santos
      Posted Abril 25, 2015 at 3:33 pm

      As pessoas desvalorizam demais o Jardel. Quem vê de facto os jogos dele esta época, pouca coisa tem a apontar-lhe. É muito certinho, fiável e já tem muita experiência. Nunca terá muita técnica nos pés, mas o homem tem estado bem. Aceito, no entanto, opiniões em contrário. Não aceito é isso de Fabiano vs JC discutivel. O Júlio dá imensa confiança à equipa, não treme, tem experiência e já salvou a equipa em muitos momentos. Aqui se prova que quem diz estas coisas é porque não vê jogos do Benfica

    • Mister JóJó
      Posted Abril 25, 2015 at 4:10 pm

      O Júlio é de longe o melhor GR do nosso campeonato. O único que se podia comparar é o Helton mas não tem jogado.

      Já o Jardel, individualmente é óbvio que é pior que os centrais titulares do porto. Aliás é pior que o suplente do Benfica, o Lisandro. Mas o que interessa é saber jogar em equipa, e isso o Jardel dá uma abada à competição (controlar a profundidade, fazer dobras, etc). São muitos anos sob a tutela de JJ.

  • Guilherme Silva
    Posted Abril 25, 2015 at 1:50 pm

    Discordo num ponto: Marcano tem lugar no 11, ao lado do Luisão. Depois na questão dos extremos cada um tem as preferências, mas para mim, a topo, era Gaitán e Tello.

  • Anónimo
    Posted Abril 25, 2015 at 1:51 pm

    Discordo apenas de Jardel, pois na minha opiniao, qualquer um dos 3 centrais do Porto deveria ser o titular (Marcano estará ao mesmo nível, Indi e Maicon são bastante superiores), sendo que Tello também poderia estar no lugar de Salvio.

    Tiago Gudjohnsen

  • PedroCastela
    Posted Abril 25, 2015 at 1:53 pm

    Seria exactamente o meu 11 combinado. Era um 11 com potencial para vencer a liga dos campeões.

    Mas também admito outras soluções. Apesar de saber que o Danilo é superior, o Maxi pela sua raça e experiência também não seria de descurar. Da mesma forma que apesar de Gaitan ser melhor, a magia e irreverência do Brahimi também pode ser letal.

    Jonas é um jogador com classe, de fino recorte. Sem dúvida que há muitos anos não via um jogador assim no meu Benfica.
    Jackson é.. Jackson. Do mais completo que pode haver no mundo.

    Não havendo invenções, é um jogo de tripla, mas penso que tem tudo para dar empate. O FCP vai assumir o jogo, o SLB vai jogar na expectativa e apostar nas transições rápidas.

    Já começo com aquele nervoso miudinho.. Força Benfica! :)

    Cumprimentos

    • Gabriel Esteves
      Posted Abril 25, 2015 at 2:59 pm

      Vencer a Champions?! O Bayern, o Barça, o Chelsea, até o PSG e a Juve continuam a ter um 11 melhor que este combinado.

    • Jpc
      Posted Abril 25, 2015 at 3:37 pm

      11 com potencial para vencer a liga dos campeões?…

    • Mister JóJó
      Posted Abril 25, 2015 at 4:12 pm

      É claro que era uma equipa inferior aos 3 grandes da europa (Real, Barça e Bayern) mas com o treinador certo dava para competir com tudo o resto que aparecesse (PSG, Juve, etc).

    • PedroCastela
      Posted Abril 25, 2015 at 7:08 pm

      Com um treinador capaz, sim. Este 11 teria boas hipóteses de vencer a liga dos campeões.

      Tirando os 3 tubarões à séria, não vejo melhor 11 combinado.

  • Awesome_Mark
    Posted Abril 25, 2015 at 1:54 pm

    Ignorando o momento atual, mas a real valia de cada jogador, aqui vai disto:

    Júlio Cesar, Danilo, Luisão, Martins Indi, Alex Sandro, Ruben Neves, Oliver, Gaintan, Brahimi, Jonas e Jackson.

    • Pedro Miguel
      Posted Abril 25, 2015 at 5:55 pm

      Só discordo da inclusão do Rúben. Tem grande potencial isso é certo e não tenho dúvidas que vai ser um médio de classe mundial mas acho que ainda não vale o que querem fazer dele. Ainda tem muito que aprender e uma larga margem de progressão. Com isto não quero dizer que não seja um dos melhores no nosso campeonato, porque o é, mas Herrera, Samaris, Casemiro acho que são melhores de momento. Mas claro são opiniões e respeito, isto é apenas a minha.

    • The Monster
      Posted Abril 25, 2015 at 6:07 pm

      Pedro Miguel, leia bem o comentário do Mark, "ignorando o momento actual, mas a real valia de cada jogador".

    • Pedro Miguel
      Posted Abril 25, 2015 at 6:26 pm

      Exatamente, The Monster, "real valia" aquilo que o jogador vale. para mim Rubén Neves não é superior a nenhum dos que apontei. Mas claro que poderá superar os mesmos num futuro próximo, sem dúvida nenhuma.

  • DiogoFSP4ever
    Posted Abril 25, 2015 at 1:54 pm

    Acho que tens razão, deveria ser o 11 inteiro do Porto, aliás pra quê jogarem sequer? Nem vale a pena sequer fazer-mos estas análises todas, se o Porto é uma utopia de jogadores, simplicidade, eficácia e vitórias….

    Mas…. mas, vi agora a classificação do campeonato, como é possível?
    Não sei se fiquei mais chocado com o teu comentário ou a actual classificação….

  • Kafka I
    Posted Abril 25, 2015 at 2:03 pm

    Concordo em grande parte com vocês VM, apenas trocaria o Jardel pelo Maicon, de resto concordo inteiramente nos restantes 10 jogadores

    • José Moreira
      Posted Abril 25, 2015 at 2:08 pm

      E porque não pelo Marcano?

      José Moreira

    • Kafka I
      Posted Abril 25, 2015 at 3:22 pm

      José Moreira

      Estava na dúvida entre ambos, portanto aceito perfeitamente Marcano

    • PedroCastela
      Posted Abril 25, 2015 at 7:12 pm

      Kafka, o Jardel tem jogado a um nível globalmente superior. É mais rápido. Tem feito golos. Acima de tudo, não tem dado abébias.
      Penso que é justo que esteja no 11 do VM.

    • Gonçalo Miguel.
      Posted Abril 25, 2015 at 11:41 pm

      Na minha opinião Marcano Maicon Indi ou Jardel são passíveis de serem colocados neste 11.
      Contudo pessoalmente prefiro qualquer um dos 3 centrais Portistas.

      PS: Sou imparcial não sendo de nenhum dos clubes ;)

  • Tiago Jesus
    Posted Abril 25, 2015 at 2:12 pm

    Fabiano nem no Oriental teria lugar. Samaris e Herrera seríam as minhas escolhas para o meio campo e Jardel forma com Luisão a melhor dupla de centrais da Liga

  • Logen
    Posted Abril 25, 2015 at 2:17 pm

    Na semana do torneio português ,uma pequena analise do que podemos esperar.

    Ao contrário de edições anteriores não existe um favorito á cabeça ,mas sim uma quantidade bastante apreciável de bons jogadores de bastante competitivos .

    Este ano temos bastantes especialistas de terra batida ,que não sendo super jogadores podem perfeitamente vencer em solo Português .

    Garcia Lopez / Robredo/ F.Lopez/ Gasquet/K.Anderson/Almagro …

    Enfim ,uma panóplia de bons jogadores ,mas sem a tal referência como Berdych ou Stan…

    Este ano voltamos a trazer jovens promessas com esperança que dentro de 2/3anos estejam dentro dos 10 melhores do mundo ,e de facto Coric /Kyrgios preenchem esses requisitos.

    A meu ver Coric tem mais potencial ,jogo muito inteligente ,força, técnica, parece um sósia de Novak quando apareceu em certos aspectos do seu jogo.

    João ,tem uma boa hipótese de fazer um grande torneio ,apesar de constarem bons jogadores no draw ,penso que muitos deles não se encontram a 100% ,João mesmo vindo de lesão ,poderá aproveitar o seu publico para fazer a diferença ,e finalmente fazer um torneio em casa merecedor do lugar que ocupa no Ranking.

    F.Lopez ,apesar do seu melhor ranking , não o coloco á frente dos demais ,jogador que foge claramente á linha do jogador espanhol ,bastante tecnicista ,que não gosta que o jogo passe para a versão mais física não é um verdadeiro Homem de terra-batida .

    Robredo / Gasquet /Almagro em boas condições físicas seriam os principais candidatos ,sendo que o ultimo ,tem alternado desde a lesão entre o óptimo e o péssimo.

  • Henrique
    Posted Abril 25, 2015 at 2:22 pm

    Concordo com quase todos, menos o extremo direito… Quaresma está no seu auge e arruma com o Salvio penso eu. E nem o digo por ser portista, é por o Quaresma com confiança vê-lo jogar é um regalo prós olhos

    • Tiago Santos
      Posted Abril 25, 2015 at 3:36 pm

      Para além da época a bom nível que o Salvio tem feito, com excelentes números, o argentino dá outra profundidade ao seu flanco e ajuda defensiva que o Quaresma não dá. Além disso o titular do Porto naquela posição está lesionado. E não o digo por ser benfiquista

    • Mister JóJó
      Posted Abril 25, 2015 at 6:03 pm

      Se o auge dele é não fechar o flanco para ajudar a defesa, e sacar uma da cartola de jogo em jogo, então estamos bem, Quaresma é o melhor extremo direito da nossa liga.

  • Anónimo
    Posted Abril 25, 2015 at 2:23 pm

    Onze correto e muito aceitável. Eu provavelmente se me dessem a escolher escolhia este onze – as únicas dúvidas que podem haver é mesmo no Jardel (quer Martins Indi quer Marcano quer até Maicon podiam estar no lugar deste) e no Salvio. Mas excelente onze, um onze muito interessante para uma Liga como a nossa.

    Diogo.

  • m1950
    Posted Abril 25, 2015 at 2:28 pm

    Estou de acordo à excepção do Jardel , acrescento que entendo o resto do 11 , Salvio e Gaitan , podem até não ser os mais talentosos extremos do campeonato mas são sem sombra de dúvidas os mais consistentes , e no fim do campeonato terão de estar no melhor 11 da liga.

    • Pedro Gonçalves
      Posted Abril 25, 2015 at 3:31 pm

      Gaitan e "podem não ser os mais talentosos extremos do campeonato…" não combina. O Gaitan é só o jogador mais talentoso do campeonato. Mas de longe.

    • Anónimo
      Posted Abril 25, 2015 at 3:41 pm

      Dizer que o Gaitan nao é um dos mais talentosos retira toda a credibilidade ao seu comentário. Gaitan é o jogador com melhores pés do campeonato.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Abril 25, 2015 at 4:37 pm

      Por amor de Deus claro que o Gaitan é dos jogadpres mais talentosos do Campeonato, mas o Salvio não é, e acho que era mais por isso que o m1950 fez tal referencia.

      Aliás em termos de talento em extremos este ano temos Gaitan, Brahimi, Nani Quaresma e Carrilho jogadores mais TALENTOSOS que Salvio, não quer dizer que como jogador Salvio seja pior porque não é.

      Aproveito para tambem dizer que este é dos anos em que vi na minha vida os três grandes com melhores Nani, Carrilo, Gaitan, Salvio, Quaresma, Brahimi e Tello são todos extremos acima do média, e todos craques no nosso campeonato.

      Jozef

    • The Monster
      Posted Abril 25, 2015 at 6:37 pm

      Gaitan não é o jogador mais talentoso do campeonato, isso é uma mentira pegada, lá porque o Hélder Conduto repete isso 5 vezes em cada jogo do Benfica em casa, não quer dizer que seja verdade.
      A nível de talento, Brahimi, Quaresma, Oliver e Nani não lhe ficam a dever rigorosamente nada.

  • Sombras
    Posted Abril 25, 2015 at 2:33 pm

    Júlio César
    Danilo
    Luisão
    Marcano (Maicon falha que se farta, Indi não me convence, Jardel é terceiro central, e gosto de centrais sóbrios)
    Alex Sandro
    Samaris (confesso que não gosto de Casemiro nem um bocadinho, tem um estilo de jogo que não suporto)
    Óliver Torres
    Salvio
    Gaitán
    Jonas
    Lima

    Treinador: Jorge Jesus

    • Guilherme Silva
      Posted Abril 25, 2015 at 3:02 pm

      Jonas e Lima a jogar? Conheces o Jackson?

    • Rui Caeiro
      Posted Abril 25, 2015 at 3:07 pm

      Aceito que não gostes do estilo do Casemiro mas substitui-lo pelo Samaris fica pior a emenda que o soneto! Mas o mais flagrante é, onde está o melhor jogador do campeonato?

    • Anónimo
      Posted Abril 25, 2015 at 3:52 pm

      O melhor jogador está lá, Gaitan

      José Martins

    • Rui Caeiro
      Posted Abril 25, 2015 at 4:08 pm

      Estou a ver que temos aqui dois "experts" no Futebol. Já que estamos numa de brincadeira eu referia-me ao Eliseu obviamente

    • Mister JóJó
      Posted Abril 25, 2015 at 4:31 pm

      É óbvio que a dupla de avançados teria de ser Jonas + Jackson…..É das coisas mais indiscutíveis deste 11.

    • Sombras
      Posted Abril 25, 2015 at 4:52 pm

      Peço imensa desculpa obviamente que me esqueci do Jackson. Já disse aqui diversas vezes que qualquer onze do cameponato Português nas ultimas épocas é Jackson + Gaitan e mais 9. Foi puro lapso, estava a pensar no que comentar noutro blog no meu onze para amanhã e deu isto!

  • Anónimo
    Posted Abril 25, 2015 at 2:45 pm

    O Júlio César é indiscutível.
    As laterais também (o Maxi no campeonato é bom, mas fica aquém em qualidade global)
    Luisão é indiscutível, Indi ou Marcano a jogar com Luisão e Jesus seriam sempre superiores a Jardel.
    Entre Casemiro e Samaris ainda ganha o primeiro, mas por pouco.
    Oliver é indiscutível. Se fosse um 4-3-3 ainda entrava aqui o Herrera.
    Gaitan é indiscutível.
    Entre Salvio, Brahimi e Quaresma não é fácil, mas Salvio é mais consistente, mais de equipa, e tem mais golos e assistências que os outros.
    No ataque é óbvio. Mas se fosse um 4-3-3 só podia ser Jackson.

    Disclaimer: sou do Benfica

    Miguel

    • The Monster
      Posted Abril 25, 2015 at 3:23 pm

      Não concordo com a parte do Salvio em vez do Gaitan, de resto excelente comentário.
      Estou inteiramente de acordo com as tuas opções e respectivos argumentos.

    • Anónimo
      Posted Abril 25, 2015 at 3:25 pm

      Concordo com tudo. Exatamente o que penso.

      Bernardo

  • Gabriel Esteves
    Posted Abril 25, 2015 at 2:55 pm

    Só não concordo com o VM na posição de central esquerdo! Quer o Indi, quer o Marcano são muito melhores que o Jardel. Até o Maicon, que é destro, é muito melhor que o Jardel!

  • Anónimo
    Posted Abril 25, 2015 at 2:57 pm

    Concordo em quase tudo mas acho que tanto o Indi, o Maicon e o Marcano são superiores ao Jardel.
    E se o Tello não estivesse lesionado talvez o escolhesse em detrimento do Salvio.

    Bernardo

  • Kacal I
    Posted Abril 25, 2015 at 3:06 pm

    Aceito o 11 e até concordo com as escolhas, se calhar trocava Jardel e Salvio por um dos centrais do Porto (talvez Marcano) e Quaresma (Tello seria o meu escolhido mas está lesionado).

    De resto, nada a acrescentar.

  • Stalley VM
    Posted Abril 25, 2015 at 3:25 pm

    Concordo com o 11, por inteiro.
    O meu prognóstico é que amanhã o Porto não se aguenta na Luz, veremos.

    SL!

  • cmoreira.ft
    Posted Abril 25, 2015 at 3:30 pm

    Também acho que teoricamente Indi é melhor que Jardel, mas este último está na melhor forma da carreira e não perde um lance. Quem o vê jogar é abismal. Por isso percebo perfeitamente a escolha do VM.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Abril 25, 2015 at 3:54 pm

    Parece-me que é um 11 que não oferece grandes dúvidas (acho que está na hora de Lopetegui devolver Helton à titularidade).

    O meu maior destaque, vai mesmo para o Casemiro, surpreende-me que esteja neste 11 e que concorde com a sua inclusão depois daquele início onde desiludiu, mas a verdade é que teve um crescimento brutal, e neste momento é bastante importante na manobra do Porto. Destaque também para a ausência de Brahimi, depois daquele início terrível que teve para os adversários, na 2ª metade da época, desiludiu e a sua ausência é merecida.
    Por fim, a dupla de avançados, fortíssima!

  • João
    Posted Abril 25, 2015 at 5:04 pm

    O Jardel não é nem tem feito uma época superior ao Maicon e preterido Indi, quanto mais em relação ao Marcano, que tem sido para mim o 2º ou mesmo melhor central da Liga e principal razão para o Porto ter a melhor defesa do campeonato.

  • Léxico Yxxy
    Posted Abril 25, 2015 at 6:43 pm

    Fazendo um 11 só dos jogadores titulares numa tática de 1-4-1-3-2, seria algo do género:
    Fabiano
    Danilo
    Luisão
    Indi
    Alex Sandro
    Casemiro
    Gaitan
    Quaresma
    Salvio
    Jonas
    Jackson

Deixa um comentário