Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O Barça estragou aquele que já foi o melhor médio da Premier League

Em tempos, Fàbregas foi um dos melhores médios da Premier League. Formado no Barça, o espanhol mudou-se para Inglaterra muito cedo e tornou-se numa das figuras do Arsenal. Depois de alguns anos em Londres, os catalães quiseram voltar a ter Cesc no seu plantel e gastaram 40 milhões de euros na sua contratação. Pelo valor investido, pensou-se que Fàbregas iria ter um papel central na equipa blaugrana, mas, após três épocas, pode dizer-se que o médio está a “estragar-se” em Camp Nou.

Actualmente, Fàbregas é um jogador desmotivado. Vive na sombra de outros craques e sofre com o facto de não ter uma posição fixa em campo (tanto joga a médio como a “falso 9” ou até descaído sobre um flanco). As 12 assistências que tem nesta época não disfarçam a pouca influência que tem na equipa. Fez demasiadas exibições medíocres e foi quase sempre o primeiro a ser substituído. Aos 26 anos, o médio precisa de um novo desafio. Tem muita qualidade e, apesar de não estar ao seu nível, ainda tem tempo de dar um novo rumo à sua carreira. O problema é que, como o Barcelona (em princípio) não vai poder fazer contratações para a próxima época, quererá manter Fàbregas no plantel. Veremos se o jogador espanhol consegue finalmente assumir-se como uma das figuras dos blaugrana ou se, pelo contrário, continuará em curva descendente até se tornar num médio como muitos outros. 

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Abril 18, 2014 at 4:03 pm

    Nunca na vida um jogador como este pode ser usado como "falso 9", só o estraga…
    Luís

  • Tiago M
    Posted Abril 18, 2014 at 4:10 pm

    Após o jogo Barcelona Arsenal para a champions à uns anos é merecido

  • Francisco Rodrigues
    Posted Abril 18, 2014 at 4:12 pm

    Grande análise, 100% de acordo, um médio de qualidade mundial no Arsenal em tenra idade, um numero 8/10 que marcava e assistia , fazia quilometros em todos os jogos, transformado num vagabundo sem posição, muitas vezes substituido à conta do modo de jogo enjoativo e entediante do Barca, estragou-se um verdadeiro jogador de Premier League

    • Jeremy
      Posted Abril 18, 2014 at 4:45 pm

      O Fabregas só existe por causa do jogo enjoativo e entediante do Barcelona que é o mesmo nas camadas jovens que nos seniores.

      Mas sim estragou o Fabregas, Messi, Iniesta, Henry, Xavi, etc.

    • diogoribeiro
      Posted Abril 18, 2014 at 6:28 pm

      Quando jogava na formação do Barça, o futebol não era entediante como agora.

    • Anónimo
      Posted Abril 18, 2014 at 7:01 pm

      O tiki taka é recente, prémio do Guardiola Miguel Almeida

  • Cláudio Eduardo
    Posted Abril 18, 2014 at 4:14 pm

    Não estou nada de acordo com esta visão. É dos melhores esta época e nos jogos que fez sem Messi até o fez esquecer. Tem muitas assistência e golos, para além de ser mais influente que Neymar que custou o dobro ou mais. Para mim continua a ser dos melhores médios do mundo!

    • Andrew
      Posted Abril 18, 2014 at 4:58 pm

      Cláudio Eduardo,

      O Fábregas é sempre, ou quase, o primeiro jogador a ser substituído, parece um 'peso morto' em campo, esconde-se do jogo, e no Barcelona é utilizado para o que faz falta.

    • Anónimo
      Posted Abril 19, 2014 at 12:22 pm

      concordo com a sua analise Cláudio! esta época e a fazer duas posições (médio e avançado) conseguiu ser dos menos maus, tendo em conta a época do Barça! e as assistências e os golos também falam por si.
      Márcio

  • Luís Miguel
    Posted Abril 18, 2014 at 4:14 pm

    Mais um jogador formado no La Masia.

    Hey, custou 40 milhões de euros.

    É isto que se chama formação.

    • Jeremy
      Posted Abril 18, 2014 at 4:49 pm

      Claro que é da formação.

      Esteve mais tempo na formação do Barcelona do que o Nani na do Sporting ou André Gomes na do Benfica. Aliás por situações como aquela do Fabregas é que o Barcelona foi condenado, por tirar os miúdos e os pais dos seus países para assim arranjar jogadores quase de borla.

      Ele só pode ser da formação do Barca porque no Arsenal só jogou praticamente na primeira equipa onde se estreou com 16 anos.

    • luis bcn
      Posted Abril 18, 2014 at 6:35 pm

      Segunda a uefa um jogador para ser formado num clube tem que passar 3 anos desde os 15 até aos 21 nesse clube. O Fabregas nao é formado no Barça (ou nao é reconhecido pela Uefa). Da mesma maneira que o Jordi Alba nao é formado no Barça ou o Pique. Nao cumprem os requisitos. Isto é o que diz a uefa.

      Só para terem a noçao, o Josue jogou 10 epocas nos escaloes do porto (sem contar empréstimos) mas nao é considerado formado pelo clube pois teve emprestado durante o periodo dos 15-21 (padroense, candal e vvv-venlo) e até abandonou o clube.

    • Kafka I
      Posted Abril 18, 2014 at 7:49 pm

      Luis bcn, portanto o futebol até aos 15 anos não existe? isso não faz sentido nenhum e não é por a Uefa dizer tal barbaridade que o Josué deixa de ser das escolas de formação do Porto, ou que o Piquè, Alba ou Fabregas são das escolas de formação do Barça

    • luis bcn
      Posted Abril 18, 2014 at 11:01 pm

      Kafta, eu nao disse que concordava. Apenas referi que oficialmente o Fabregas nao é formado no Barcelona. Nem ele nem outros. Alias, eu dei o exemplo do Josue para referir que isto tem pouco sentido. Se alguma coisa, concordo consigo…mas a uefa nao.

    • Galileu Galilei
      Posted Abril 18, 2014 at 11:32 pm

      Acho que a Uefa só conta como formado a partir do momento em que se começa a jogar 11 contra 11 a sério que é com idade de Juvenil . Não acho assim tão descabido. E Jeremy, está-me a dizer que o Fábregas nao pode ser considerado formado no Arsenal por desde os 16 anos jogar na equipa principal do Arsenal?? Tá boa essa. Em relação ao post, tudo dito… Eu adorava ve-lo no Arsenal, dava-me ares de Gerrard.Foi para o Barça perdeu aquilo que me fazia gostar mais nele.

  • Anónimo
    Posted Abril 18, 2014 at 4:15 pm

    Vamos ver o que o próximo treinador fará com Fàbregas, se manterá este jogador como um "tapa-buracos", o que claramente não tem funcionado, ou se começa a sentar Xavi, que já está em fase descendente e já não oferece ao Barça o que em tempos ofereceu. Está na hora de dar ao Cesc um papel central na equipa, colocá-lo na posição 8, dar-lhe o o papel de 1º pensador de jogo, papel que foi de Xavi durante muitos anos. Nesta altura podia ser Thiago a assumir essa responsabilidade, colocar Fàbregas como médio centro mais ofensivo (ao estilo daquilo que fez (e bem) no Arsenal) e deslocar o Iniesta para a ala esquerda mas o jovem espanhol já lá não está e visto que para o ano o Barcelona não pode contratar jogadores, a próxima época pode ser finalmente o ano de afirmação do Cesc naquela equipa, como o herdeiro de Xavi. Veremos o que acontece.

    Tomás

  • barata
    Posted Abril 18, 2014 at 4:17 pm

    Cesc é um craque. Técnica, passe, muita inteligência e golo. Mas no arsenal o jogo passava todo por eles, controlava tudo, tanta era um primeiro Organizador como chegava a área. Agora, não só está ofuscado, como a questão da posição não o favorece. Percebo a vontade mútua.do regresso, mas a saída era o melhor cenário. O united poderia ser uma boa opção

  • Anónimo
    Posted Abril 18, 2014 at 4:22 pm

    Sou da opinião que Fabregàs poderia ser dos melhores (ou o melhor) médio ofensivo do mundo se tem continuado no Arsenal, onde (se não estou em erro, era capitão). É pena, pois para mim era um jogador que dava prazer ver jogar, com uma técnica e visão de jogo fabulosas.

    Fred

  • Kacal l
    Posted Abril 18, 2014 at 4:23 pm

    O Fàbregas passou de jogador chave, símbolo e capitão do Arsenal, num dos melhores campeonatos do Mundo, jogando na posição onde rende mais que é no meio-campo, não como “falso” extremo, muito menos como “falso” 9, para um jogador de grande qualidade que é só mais uma alternativa no Barça e que é uma “espécie” de faz tudo, quando é preciso substituir alguém no meio-campo ou no ataque, ele é muitas vezes o escolhido, o seu rendimento tem estado aquém do exigido e é uma “sombra” daquilo que já foi, para mim, era um dos melhores do Mundo na sua posição, agora, por vezes, até nos esquecemos que existe, é pena, sinceramente gostava que ele saísse de Espanha e regressasse a Inglaterra, daria um jeitaço enorme ao Man Utd que bem precisa de um medio como ele, mas o mais provável é ficar no Barça, esperemos que comece a ter mais oportunidades e destaque, numa altura em que o Xavi começa a entrar numa fase de decadência.

    • Anónimo
      Posted Abril 18, 2014 at 4:31 pm

      Exacto, tem de ser ele o substituto de Xavi. Jogadores diferentes, é um facto, mas talvez até esteja em Fabregas, a chave para que dentro do mesmo estilo, o Barça consiga apresentar um jogo mais objectivo e consistente, características que Fabregas apresentava no Arsenal.
      Crow

    • Kacal l
      Posted Abril 18, 2014 at 6:01 pm

      Crow,

      Exacto, são jogadores diferentes, mas o Fàbregas pode dar outros coisas ao meio-campo do Barça que o Xavi não pode, uma delas é intensidade.

  • Jeremy
    Posted Abril 18, 2014 at 4:33 pm

    Têm toda a razão.

    Em Inglaterra era dos melhores do mundo na sua posição, nestes 3 anos em Espanha tem sido uma desilusão.

    É daqueles casos que provam que as estatísticas valem pouco em futebol: O Fabregas tem 9 golos e 12 assistências e o Iniesta tem 3 golos e 10 assistências. Um é o melhor médio do mundo para mim e outro é uma desilusão completa. Interessante.

    Acho que foi um erro a sua compra, ele só pode ser médio centro e para esse lugar havia Xavi, Iniesta e Thiago. O que devia ter sido feito era o Thiago ir tirando aos poucos minutos ao Xavi até se assumir como titular (este ano seria de caras).

    Com a contratação de Fabregas, Thiago saiu (pela cláusula estúpida que tinha que cumprir x jogos se não saíra por 20M) e Fabregas nunca se assumiu, mesmo este ano em que tem jogado muitos jogos no seu lugar habitual de médio centro.

    Também há aqui culpa do treinador, por exemplo quando o põe a falso 9 e mete o Messi na ala. Acho que é óbvio que a melhor equipa do Barca é com 2 médios centro (Iniesta e Xavi ou Fabregas), 2 alas (entre Neymar, Pedro e Alexis) e Messi a falso 9. O Tata no entanto gosta de inventar.

    Há também aqui algo psicológico penso, o Fabregas parece desmotivado e sem confiança em campo, jogando para tás e para o lado, já não é aquele jogador de passes a 40 metros e slalons com bola do meio campo até á outra área, a criatividade que era a sua melhor qualidade desapareceu.

    Apesar de tudo não o vendia este ano, Xavi para o ano não pode ser titula e tirando o Thiago, não vejo melhor jogador para o substituir que Fabregas. Pode ser que se jogar quase sempre no seu lugar habitual volte a ter a confiança dos tempos do Arsenal e poderemos ver enfim o jogador fantástico de há 4 ou 5 anos.

    Convêm não esquecer que é um jogador que joga desde os 16 anos a titular no Arsenal, capitão de equipa aos 20 e um jogador que o próprio Mourinho dizia numa das crónicas que escrevia numa revista quando da primeira passagem no Chelsea que iria ser dos melhores médios do mundo.

    O Wenger e Mourinho não são estúpidos, o Fabregas é um grande jogador e mais cedo ou mais tarde vai voltar ao que era.

    • Chilavert
      Posted Abril 18, 2014 at 8:26 pm

      O Fabregas como foi muito cedo para Inglaterra tem ainda a formatação britanica muito presente e ainda não se adaptou ao estilo de brilhantismo tecnico do Barcelona.
      Era de esperar que com os 34 anos de Xavi a influencia de Fabregas crescesse naturalmente mas tem acontecido o inverso.
      O facto de Xavi e Fabregas serem jogadores muito diferentes também ajudará a explicar muita coisa:
      O Xavi é daqueles medios classicos( talvez o ultimo médio classico) que domina perfeitamente a vertente tecnica do futebol e é uma mente brilhante do jogo( apesar de o seu corpo acompanhar cada vez menos a velocidade da sua cabeça), apesar de jogar num raio de acção pequeno.
      Fabregas não tem a mesma agilidade mental nem a mesma perfeição tecnica mas é um futebolista mais intenso, vertical(escreveram e muito bem a sua capacidade para chegar a area e finalizar) e com um raio de acção superior.
      As pessoas tem de começar a pensar que poderá ser necessario ao Fabregas sair do Barcelona e procurar uma equipa mais de acordo com as suas caracteristicas.
      Não colocando a qualidade de Fabregas em causa(excelente futebolista), a possibilidade de Fabregas não corresponder numa exigencia superior é real( o futebol está cheio de casos deses)

    • Galileu Galilei
      Posted Abril 18, 2014 at 11:42 pm

      Mas qué isto? Formatação britanica?? No Arsenal?? Veja os jogadores do Arsenal desde Wenger e diga-me que britaniquices tem ele no Arsenal? Só mesmo os próprios britânicos e mesmo assim só estou a ver o Walcott. Muita gente gostava do fábregas precisamente por nao jogar á lá Reino Unido, pensava o jogo.

  • Filipe M
    Posted Abril 18, 2014 at 4:34 pm

    É um crime que lesa o futebol esta situação de Cesc. É comprovadamente um dos melhores centro campistas do mundo e não pode continuar a viver o que tem vivido em Barcelona. Fazer de Fabregas um " tapa buracos" deveria ser uma infracção punida por lei. Aguardo esperançosamente o seu regresso a Inglaterra ou então que Wenger se mude para o Barça. Só acontecendo uma destas situações é que o futebol vai ter Paz. Porque o que estão a fazer ao internacional espanhol é a negação do futebol e deveria dar pena de prisão por maus tratos ao ao desporto rei.

  • László Almásy
    Posted Abril 18, 2014 at 4:36 pm

    O post, na altura que vem, parece-me bastante descontextualizado. Cesc Fàbregas jogou 31 ( mais seis que Xavi e mais dois que Iniesta) dos 33 jogos da liga espanhola; 26 (mais 6 que Iniesta e 3 que Xavi) como titular. Tendo em conta a rotação que o Barcelona faz, parece-me uma figura central da equipa.
    Ao contrário do que escrevem, no início e apesar do valor envolvido, seria de esperar que fosse apenas alternativa a Xavi ou Iniesta, até porque se tinha de ambientar a um tipo de jogo muito específico e a jogadores com grande estatuto, que eram campeões europeus.
    Hoje, a hierarquia entre os três médios espanhóis não é tão sólida e, relativamente ao seu posicionamento como falso 9, tenho a dizer que foi assim que conseguiu a titularidade em "La Roja", algo que pouco provavelmente atingiria jogando em Inglaterra.

  • Anónimo
    Posted Abril 18, 2014 at 4:44 pm

    Errado. O Cesc de facto estagnou pelas sucessivas mudanças de posição, mas a partir da próxima época será nuclear atendendo à idade do Xavi. O miolo será Busquets, Cesc e Iniesta. Aguardem e verão.

    Ass: Carlos Barbosa

    • Filipe M
      Posted Abril 18, 2014 at 6:16 pm

      No post está "estragou" e não "estagnou".

    • Kacal l
      Posted Abril 18, 2014 at 6:49 pm

      Carlos Barbosa,

      Gostava de saber onde é que tens tantas "inside informations", é que os teus comentários são muitas vezes a dizer o futuro, just saying…

    • Anónimo
      Posted Abril 18, 2014 at 8:41 pm

      Sim. Mas como considero que não estragou afirmo que estagnou. Sim, basta (como diria JJ) ser um visionário. Fora de brincadeira, se perceber minimamente de futebol sabe prever isto.

      Ass: Carlos Barbosa

    • Kacal l
      Posted Abril 18, 2014 at 9:31 pm

      Neste caso, sim, mas noutros nem por isso.

  • Rodrigo
    Posted Abril 18, 2014 at 4:48 pm

    Sem duvida. O Fabregas passou de um dos melhores medios do futebol europeu, simbolo e capitao no Arsenal, a apenas mais um no Barcelona, isto e, apesar da qualidade estar la e do rendimento nao ser mau a verdade e que o espanhol vive na sombra de outros craques da equipa e faz figura de "remendo" quando e preciso substituir alguem a meio-campo, na ala ou o Messi, o tal "falso 9".

    Alem disso, parece um jogador desmotivado e como tal gostava de o ver abraçar um novo projecto, onde voltasse a ser uma figura central e pudesse explanar todas as suas qualidades. Man Utd e o clube que me vem a cabeça, mas a verdade e que o Barcelona nao podendo realizar contrataçoes nas 2 proximas janelas nao querera perder o Cesc.

    Por fim, digo apenas que na altura que rumou a Barcelona gostava que tivesse rumado ao Bernabeu, mas apesas dos titulos que conquistou creio que nesta altura seria uma das figuras incostestaveis no meio-campo merengue e teria um maior destaque.

    • Jeremy
      Posted Abril 18, 2014 at 5:22 pm

      Talvez em Madrid tivesse mais importância.

      Mas o Fabregas sempre disse que só sairia do Arsenal para Barcelona, há que respeitar, se elogiamos o Gerrard pela sua fidelidade ao Liverpool tem que se ter em conta também a posição do Fabregas em só sair para o seu clube de coração.

    • Kacal l
      Posted Abril 18, 2014 at 6:30 pm

      Em Madrid teria mais importância, seria o "ligador" entre o meio-campo e o ataque, o Modric é um excelente jogador, mas na altura não estava lá, teria sido um grande reforço, mas concordo com o Jeremy, há que respeitar o facto de ele escolher o clube do coração.

    • Rodrigo
      Posted Abril 18, 2014 at 6:32 pm

      Exacto Jeremy, nao digo o contrario. Apenas referi que acredito que no Real Madrid teria outra preponderancia e outro destaque.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Abril 18, 2014 at 5:22 pm

    Nunca fui grande fã, sempre me pareceu um jogador de grande qualidade mas com pouca intensidade/velocidade de jogo, no entanto era claramente um médio acima da média, algo que agora no Barça não parece ser.

    Há jogadores que precisam de se sentir a "estrela", no Barça o Fabregas nunca será, embora se possa afirmar definitivamente no 11 como médio após a saída de Xavi.

  • Pedro Fernandes
    Posted Abril 18, 2014 at 5:40 pm

    Subscrevo por inteiro, em tempos foi dos meus preferidos e dos que me dava mais gozo jogar, agora no Barça, já não me desperta metade da vontade apesar de continuar a adora-lo. Por muito que ele goste do Barça. ter voltado foi a pior coisa que podia ter feito.

  • Kafka I
    Posted Abril 18, 2014 at 5:41 pm

    Sucintamente o actual Fabregas joga em todo lado e acaba por não jogar em lado nenhum…

    Com um treinador com coragem ele seria o claro titular no lugar de um dos actuais cancros do Barcelona, chamado Xavi que eu não me lembro sinceramente da alguma grande exibição que ele fez, já devia ter saído da equipa à muito, mas o estatuto e falta de coragem dos treinadores do Barça vão mantendo o Xavi como titular e consequentemente a prejudicar o Barcelona..

    • Kacal l
      Posted Abril 18, 2014 at 6:20 pm

      Sim, concordo, acho que o Fàbregas, Iniesta, Neymar e Messi deviam ser indiscutíveis no 11, depois o Busquets e Alexis/Pedro (um deles) deviam ser os outros escolhidos, embora eu não goste do Busquets, acho que é bastante sobrevalorizado e já se começa a notar isso.

    • Kafka I
      Posted Abril 18, 2014 at 7:02 pm

      Perfeitamente de acordo Kacal, a base do ataque devia ser sempre Fábregas, Iniesta, Neymar e Messi…o Xavi já devia andar pelo Banco (ou mesmo ter saído) a uns 2 anos pelo menos (a ultima grande exibição dele deve ter sido a uns 3 anos atrás, e já na ultima época do Guardiola como treinador do Barça o Xavi se andou a arrastar..

      Quanto ao Busquests, penso que beneficiou muito do "momento Guardiola" onde tudo o que ele tocava transformava em ouro na época dourada do Barça, mas tem caido a pique desde a saida do Guardiola…mas ainda assim acho que é um bom jogador, não sendo excelente..

    • Kacal l
      Posted Abril 18, 2014 at 9:36 pm

      Concordo contigo, acho que o Xavi já está a mais e em decadência, o Thiago devia ter ficado.

      Quanto ao Busquets, ele é um bom jogador, tem que ter qualidade para ter o rendimento que teve na era Guardiola, não pode ser nenhum "cepo", mas também não é excelente, não é a "máquina" que querem fazer dele, prefiro 1000x o Javi Martínez, por exemplo, mas é um bom jogador, sem duvida.

    • Kafka I
      Posted Abril 18, 2014 at 10:50 pm

      De acordo, prefiro mil vezes o Javi Martinez

    • Kacal l
      Posted Abril 19, 2014 at 3:36 pm

      :-)

  • Chilavert
    Posted Abril 18, 2014 at 5:45 pm

    O que aconteceu foi só e apenas o elevar de patamar!
    No Barça é lhe exigido mais qualidade e capacidade(devido ao futebol que praticam) e até agora não tem conseguido adaptar se(as mudanças de posição não ajudam).
    Poderá acontecer que afinal não era assim tão bom…

    • Kacal l
      Posted Abril 18, 2014 at 6:21 pm

      Concordo com o teu comentário até aquela parte em que dizes "poderá acontecer que afinal não era assim tão bom…", ele é muito bom, fantástico, basta ver as épocas que fez no Arsenal, que não é propriamente um clube qualquer e não está num campeonato qualquer.

    • Filipe M
      Posted Abril 18, 2014 at 6:28 pm

      Poder acontecer, pode. Mas não acontece. De maneira nenhuma. Cesc, assim que lhe seja concedida a oportunidade, vai mostrar novamente que é um fora de série. Um dos melhores do mundo.

    • Rodrigo
      Posted Abril 18, 2014 at 6:37 pm

      O estilo de jogo e mais exigente, mas creio que nao e por ai que se pode dizer que o Fabregas nao e assim tao bom … Raramente jogou a 8, a posiçao onde mais rendeu ao longo da sua carreira, pelo que joga muitas vezes em lugares onde nao se sente tao comodo e, alem disso, o facto de nao ter posiçao fixa nao o ajuda tambem.
      Por outro lado, no Arsenal era o patrao da equipa, o capitao e o homem que carregava a equipa em muitos momentos. Demonstrava uma grande intensidade, capacidade de passe e de remate, sendo que apesar dessas caracteristicas continuarem la certamente, a verdade e que o estilo de jogo blaugrana nao permite que o Cesc exponencie todo o seu talento.
      Acredito que no futuro podera ocupar o lugar do Xavi (pensei que seria o Thiago, mas este saiu) e dar aquela objectividade e intensidade que esta a faltar ao meio-campo do Barcelona.

    • Chilavert
      Posted Abril 18, 2014 at 6:59 pm

      Quando disse que não era assim tão bom era numa perspectiva relativa(comparativamente ao Xavi e ao Iniesta).
      Toda gente considera o Fabregas o sucessor natural de Xavi mas pode acontecer que ele não tenha a mesma interpretação e intuição do Xavi para o estilo (altamente tecnico) do Barcelona.
      Não me referi a capacidade absoluta de Fabregas mas apenas comparativamente aos outros.

    • Rodrigo
      Posted Abril 18, 2014 at 8:14 pm

      Nao e tao cerebral como o Xavi, mas nesta fase isso ate seria mais benefico para o Barça, ja que o Fabregas daria outra intensidade e objectividade ao meio-campo.

    • Kacal l
      Posted Abril 18, 2014 at 9:37 pm

      Chilavert,

      Concordo com o Rodrigo e também já percebi o que quiseste dizer. :-)

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Abril 18, 2014 at 6:08 pm

    Com o Xavi na curva descendente, o protagonismo do Fabregas tenderá a crescer. É a lei da vida.

  • Ricardo Ricard
    Posted Abril 18, 2014 at 7:58 pm

    Ele é que se estragou em voltar para o Barça…Se sair a custo zero e se ele aceitar 100 mil euros por mês…pode vir para o Benfica :D

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Abril 18, 2014 at 9:56 pm

      Acho que até dava para pagar um pouco mais. Está a ser forreta ;-)

    • Carlos Gonçalves
      Posted Abril 19, 2014 at 8:29 pm

      até 300 mil dá e já se paga aliás.

      e se não der paga-se na mesma. com os passivos que temos em Portugal não é probema algum.

  • JN
    Posted Abril 18, 2014 at 11:00 pm

    Capitão, patrão do Arsenal… Escolhe ir para o Barcelona ser um tapa-buracos. É quase ridículo olhar para isto.

  • Tiago Ferreira
    Posted Abril 19, 2014 at 3:10 am

    É ridículo o ódio de estimação que tanta gente nutre pelo Barcelona e a tudo que a ele se encontra ligado.
    Tantas vezes valorizamos os jogadores que são fiéis ao clube do coração, e bem vejo que não sou apenas eu, basta ler os comentários do pessoal no artigo sobre o Gerrard.
    Já o Fabregas que abdicou de ser príncipe nos gunners para jogar no clube do seu coração, mesmo sabendo que, pelo menos, no ano em que chegou seria suplente, é simplesmente estúpido,irracional, etc.
    Não levem o vosso ódio sobre o Barça tão avante; vejam a classe do Ronaldo no final do jogo da taça…

    • JN
      Posted Abril 19, 2014 at 11:02 am

      Estás a comparar valorizar jogadores como o Gerrard, ou Totti que nunca vestiram outra camisola desde que são profissionais a um jogador que estava no Arsenal há 7 ou 8 anos e agora volta ao clube que fez a formação?

      Não tem nada a ver uma coisa com a outra, e dizer que ele foi para o Barcelona só por ser o clube do coração é uma mentira. Ele tirando o estatuto, ficou a ganhar em tudo e isso é óbvio que teve peso na sua decisão.

Deixa um comentário