Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«O clube propôs-me mais um ano com redução de salário. Eu queria dois anos. Nas últimas conversas, aceitei a oferta de um ano, mas disseram-me que a proposta tinha caducado»

Sergio Ramos adiantou hoje que pretendia continuar no Real Madrid mas que as partes não chegaram a acordo quanto à duração de contrato e quando aceitou renovar por um ano, em vez dos dois que pretendia, o clube comunicou-lhe que essa proposta tinha um prazo, e o que o mesmo já tinha terminado.

54 Comentários

  • J Silver
    Posted Junho 17, 2021 at 1:52 pm

    Não sei como é que alguém consegue ser adepto deste clube.

    • jpf
      Posted Junho 17, 2021 at 2:59 pm

      “não sei como é que alguém consegue ser adepto deste clube ” , mas nasceste ontem ? Sabes que já há real. Madrid antes do Florentino. Já agora podias usar essa mesma expressão para os clubes daqui que são tudo menos bons exemplos. Sendo assim , não sei como é que alguém é adepto dos nossos três estarolas

      • J Silver
        Posted Junho 17, 2021 at 4:25 pm

        Não nasci ontem. É uma pergunta retórica destinada a evidenciar a falta de valores neste clube no que diz respeito àquilo que são os seus maiores símbolos: os jogadores. Sejam quais forem os estarolas, portugueses ou não, não há clube no mundo que chegue onde o Real Madrid chega nesta frieza. Ora, como eu considero a condição de “ser adepto” alicerçada no sentimento, pus a questão no ar também para sugerir alguma reflexão sobre o que significa apoiar um clube. Deveria haver algum sentimento de familiaridade ou camaradagem… algo que o Real Madrid consegue anular como nenhum outro clube através da sua política.

        • jpf
          Posted Junho 17, 2021 at 5:08 pm

          Gosto muito do ramos, como gosto do Iker e ainda mais do Raul, mas gosto ainda mais do real e ninguém está acima do clube

          • J Silver
            Posted Junho 17, 2021 at 5:38 pm

            É legítimo. Como é óbvio o clube está acima de qualquer figura individual. Isso não significa que seja justo o tratamento dado a figuras que ajudaram o clube a ser o que é e a cativar adeptos pelo mundo fora. Onde é que eu disse que o Raul, o Casillas e o Ramos estavam acima do clube? Apenas disse que mereciam um reconhecimento diferente e que uma das coisas mais bonitas do futebol é a ligação que se cria entre jogadores e adeptos/clube. Uma coisa não exclui a outra.

            • jpf
              Posted Junho 17, 2021 at 7:05 pm

              Eu e todos os madridistas queriam a renovação do ramos, mas se ele tinha até 15 de março para dar uma resposta e não deu , da legitimidade ao clube para retirar a proposta. Raul e ramos e posteriormente o Casillas tiveram despedidas á altura , a cerimônia de hoje foi elucidativa

              • Keziah
                Posted Junho 17, 2021 at 10:17 pm

                Mas tu és madridista ? Como ? Se já é ridículo um minhoto ser adepto do clube da capital, quanto mais um português ser madridista… A sério que não percebo… Ou melhor, até percebo, é o absurdo neoliberal globalista.

    • lipe
      Posted Junho 17, 2021 at 6:39 pm

      Realmente, como é que alguém consegue ser adepto do maior e mais bem sucedido clube da história.

      Esta pergunta vinda de um português que provavelmente apoia um dos 3 grandes é hilariante.

      • Keziah
        Posted Junho 17, 2021 at 10:18 pm

        SIm, ser adepto dos que ganham só por esse factor… Grande critério… Coitados dos clubes pequenos.

        • lipe
          Posted Junho 17, 2021 at 11:20 pm

          Em Portugal não é esse o factor que motiva a esmagadora maioria das pessoas a ser do clube que são ? Diria que sim.

  • Andre Gil
    Posted Junho 17, 2021 at 1:52 pm

    Tentar regatear e pressionar o clube
    no mundo que mais mal trata as suas lendas às vezes dá nisto…

  • Farinheira
    Posted Junho 17, 2021 at 1:55 pm

    Florentino implacável, como sempre.

  • JFN
    Posted Junho 17, 2021 at 1:57 pm

    O Real passa assim uma mensagem muito forte a todos os seus jogadores e agentes dos mesmos para o futuro. Se nem o Sérgio Ramos teve força para recuar e aceitar a proposta anterior, é bom que aceitem quando as recebem.

  • Diogo Moura
    Posted Junho 17, 2021 at 2:01 pm

    Real de Florentino, e basta. Pontapé no cu nos símbolos do clube e siga. Não há cá mística e amor à camisola. Há rendimento e dinheiro na carteira.

  • Totti
    Posted Junho 17, 2021 at 2:04 pm

    Que vergonha autentica

  • Kacal
    Posted Junho 17, 2021 at 2:19 pm

    What?! Sendo verdade o que Ramos diz então o homem nem tem a possibilidade de pensar no assunto antes de dar a sua decisão depois de tudo que fez e deu ao clube durante mais de 15 anos? Ridiculo! A maneira como este clube trata as suas lendas é desprezível, parecem mercadoria… o clube pode ser enorme e histórico, mas a maioria dos adeptos é meh e quem dirige o clube não tem qualquer paixão e grandeza.

    • carlos costa
      Posted Junho 17, 2021 at 3:49 pm

      E não teve 6 meses para pensar? A proposta não foi feita ontem.

      O Sérgio Ramos andou a forçar, a fazer exigências quando se viu apertado já aceitava as condições do Real Madrid.
      E o clube muito bem, disse-lhe que agr já era tarde.

      • Kafka
        Posted Junho 17, 2021 at 4:07 pm

        Concordo Carlos Costa

      • Kacal
        Posted Junho 17, 2021 at 5:00 pm

        Não pensei desse prisma realmente, sim é verdade que demorou imenso tempo a responder e portanto o Real até esteve bem nisso. No entanto a forma como não houve nada de especial a despedir do jogador mostra o que eu disse também não deixa de ser verdade, é um pouco um clube de “plástico”.

  • Abbas
    Posted Junho 17, 2021 at 2:33 pm

    Não sei como o Mbappé depois de ouvir isto pode continuar a querer jogar no Real quando tem todos os outros clubes de topo a implorar para o ter na equipa.

    • Hirok "The Truth"
      Posted Junho 17, 2021 at 7:42 pm

      Porque o sonho de qualquer jogador de futebol é jogar no Real Madrid que é o maior clube da história deste desporto

    • DYI
      Posted Junho 18, 2021 at 1:37 am

      Porque o Real é um clube que marca o teu nome na história do Futebol e porque passaram por lá mais lendas que sei lá o quê: Casillas, Zidane, Figo, Ronaldo, Cristiano, Beckham, Ramos, Roberto Carlos, Raul, Canavaro… Isto só no século XXI, muitos mais poderia colocar mas acho que já passei o meu ponto. Para além disso tem 13 Champions.
      Se queres deixar um legado de um dos melhores da história ir para o Real é um passo natural.

  • AndreADG
    Posted Junho 17, 2021 at 2:37 pm

    Não vejo o motivo de tanto espanto. O Sérgio Ramos tem estado cheio de lesões, andou a forçar a ver se o clube lhe dava 2 anos. O clube não vai dar 2 anos a um jogador com o salário dele que esta época passou tanto tempo lesionado, com 35 anos. O comportamento do agente dele nas redes sociais é que foi uma vergonha. Quando se arrependeu, foi tarde. Se o Casillas e o Ronaldo viram a porta de saída, era o Sérgio Ramos que não ia ver? É por os clubes fazerem tudo aos jogadores que depois se vê casos como os do Raiola. Aí também já se queixam? Então não sei, é ser preso por ter cão e por não ter. O Bayern também recusou aquele salário ao Alaba e não vi este escândalo todo

  • Xyeh
    Posted Junho 17, 2021 at 2:37 pm

    O Real Madrid vai passar uma crise de identidade durante algum tempo, não vejo ninguém a assumir como capitão, só se for Kloos.

  • Wey
    Posted Junho 17, 2021 at 2:57 pm

    E este o tratamento que leva o capitao e o unico simbolo no activo pelo clube depois de 16 anos no clube, toda a sua carreira como senior ate ao momento ?
    O Sergio Ramos ate se conteve bastante, se fosse rasgava os membros da direcao de alto a baixo.

    • DiogoC
      Posted Junho 17, 2021 at 5:02 pm

      As coisas têm sempre dois lados. O Real Madrid também deu ao Sérgio tudo o que ele podia sonhar. Em nenhum outro clube poderia ter ganho o que ele ganhou o a nível desportivo e dificilmente a nível financeiro. Depois disso tudo não se compromete por mais um ano e anda a enrolar as negociações a ver se alguém dá mais? Não é forma de respeitar uma instituição que lhe deu o que o Real Madrid lhe deu. Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Se o Sérgio quisesse muito ficar já tinha assinado!

  • Kafka
    Posted Junho 17, 2021 at 3:12 pm

    Não vejo qual é o problema aqui, há um funcionário que acabou contrato, entretanto a empresa propôs umas determinadas condições para o contrato ser renovado e deu um prazo a esse funcionário, ora o funcionário em questão propôs condições diferentes e decidiu enrolar o negócio…. Ora a empresa fartou-se e entendeu que o timing de resposta é já tinha passado e desistiu da contratação

    Não vejo problema nenhum aqui, vejo um modus operandi igual a qualquer outra empresa, ou acham que que podem estar eternamente a negociar a vossa contratação com uma empresa?

    Num processo de contratação nunca foram confrontados pela empresa que contrata dando-vos um prazo limite para responderem se aceitam ou não a proposta?

    • JFN
      Posted Junho 17, 2021 at 4:34 pm

      E mal seria uma empresa líder mundial no seu campo (como o Real Madrid é) ficar 6 meses à espera da resposta de um funcionário em vez de arranjar um substituto para o lugar dele, caso o funcionário abandonasse navio.

      • Kafka
        Posted Junho 17, 2021 at 5:33 pm

        Ora nem mais JFN

        • hortalica
          Posted Junho 17, 2021 at 6:11 pm

          Provavelmente quando o Sérgio Ramos mudou de ideias, o Real Madrid já tinha negociado um substituto. O Rela Madrid simplesmente foi competente e arranjou alternativas.

          Agora qual é a necessidade do Ramos vir dizer isto a público? Só mostra que ficou um bocado chateado e está a aproveitar-se para justificar.

          O Real Madrid fez exactamente o que o Ramos fez, procurou melhores alternativas. O Ramos parece não ter gostado muito e como não encontrou um melhor ordenado com clube condizente, já queria ficar no Real, agora é tarde.

      • Stromp1906
        Posted Junho 17, 2021 at 6:00 pm

        A proposta devia voltar vigorar enquanto o contrato actual fosse válido, é assim nas grandes Empresas.
        Quanto ao funcionário, capitão, símbolo, líder… Vendo alguns comentários parece que estamos a falar do senhor que levanta as placas das substituições.

        • hortalica
          Posted Junho 17, 2021 at 8:28 pm

          Nas grandes empresas se fazes birra e rejeitas trabalhar, podes ser despedido por justa causa e não ter direito a ser indemnizado (dependendo do contrato). PS: Não estou a dizer que o Ramos fez isto.

          Nas grandes empresas se não cumpres objectivos podes ser despedido por justa causa e podes não ter direito a ser indemnizado (dependendo do contrato).

          Diz me um jogador que tenha sido despedido por rejeitar jogar? Diz-me um treinador que tenha falhado redondamente todos os objectivos da época e tenha sido despedido por justa cause sem indemnização (casos que abdicam não conta)?

          Nas empresas a sério, muitos jogadores/treinadores profissionais eram despedidos na hora e sem direito a nada. Tens o caso do Bale, que ele próprio admite que não quer jogar, quer apenas ganhar o dele e jogar golfe e só foi para os Spurs, porque queria jogar o Europeu e que para o ano volta ao Real Madrid, porque já não há Europeu e não precisa de jogar. Um trabalhador de uma empresa séria, iria sofrer repercussões muito graves com estas atitudes. Aos jogadores o que acontece?

          Olha o Mourinho ultimamente, falha grande parte dos objectivos da época e continua a receber indeminizações chorudas para sair. Se o Mourinho fosse um simples trabalhar de uma empresa com contrato por objectivos (ultimamente) não aguentava muito tempo em nenhuma empresa.

          Estás com pena do quê mesmo? Do tratamento que recebem? Quando um comum trabalhador tem de dar o litro, se não quer ser despedido e depois tens jogadores até quando se rejeitam trabalhar (treinar) sabem que vão continuar a receber milhões e nada acontece (só uma semana de ordenado, que por sinal deve ser mais do que tu/eu recebemos por ano).

        • Stromp1906
          Posted Junho 17, 2021 at 9:19 pm

          Concordo com muita coisa que dizes, o meu comentário foi no sentido de achar injusto nestas situações vermos apenas um dos lados. A questão do funcionário não cumprir objectivos, por exemplo, é algo que só um olhar muito parcial pode incluir Ramos.

    • Fallen Angels
      Posted Junho 17, 2021 at 6:04 pm

      O Real Madrid não é uma ‘qualquer outra empresa’, o Sérgio Ramos não é um ‘qualquer outro funcionário’ e o futebol não é um ‘qualquer outro ramo de trabalho’.

    • Keziah
      Posted Junho 17, 2021 at 10:32 pm

      Temos corporativista, sim senhor! Excelente visão do futebol quando se faz analogias com empresas. Fica já a saber que um Clube é muito mais que uma mera empresa. Esta visão do futebol faz-me lembrar uma tarja em alguma bancada da Europa que vi algures numa foto pela internet “Futebol criado pelos pobres, roubado pelos ricos”. As SAD’s são a prova disso… Com isto não estou a querer dizer que o futebol seja ao estilo URSS, mas a mística e os valores dos clubes nunca se podem perder, se não, não passarão de meras empresas com equipas de futebol (infelizmente muitos já não passam disto…).

      Quanto à situação do Sérgio Ramos, notasse que foi mais um jogador corporativi$ta e que andou a ver que arranjava melhor. Para ele o Real Madrid é só um empregador.

  • Lameur
    Posted Junho 17, 2021 at 4:58 pm

    Não morro de amores por esta decisão. Acho que o Ramos, sendo uma das maiores figuras da história do clube, merecia outro tipo de tratamento. Uma coisa é certa, o Real nisto é implacável. Ninguém está acima da instituição, para o bem e para o mal. Muitas vezes queixamo-nos que os jogadores e empresários usam e abusam do seu poder, aqui temos uma situação de um clube que sem mantém firme à sua posição, e não cede a pressões negociais.

  • pdomingues
    Posted Junho 17, 2021 at 5:49 pm

    Podem achar que é uma m****. Mas assim ninguem se anda a arrastar e a danificar a sua imagem no clube. Qd falarem do Ramos no Real daqui a 10 anos ninguem vai ter a imagem de o ver a arrastar no campo. Fizeram-nos a todos. O Hierro, o Raul, o Ronaldo ainda sairam todos com qualidades intactas que ainda podiam dar mais ao clube. Mas o Hierro arrastou-se em inglaterra, o mesmo para o Raul na Alemanha e pronto. Não iriam fazer dois anos de contrato para ver o ramos a arrastar-se em campo

    • Gil Fernandes
      Posted Junho 17, 2021 at 6:02 pm

      Certamente não vimos o mesmo raul na alemanha… Coincidência que esteve em algumas das melhores epocas dos mineiros.

    • Serip
      Posted Junho 17, 2021 at 6:28 pm

      O problema não é tanto deixá-los saírem, é a forma como o fazem… Mostra muito pouco agradecimento/reconhecimento pelo que esses jogadores deram ao clube.

      E btw, não acho que o Raúl se tenha arrastado na Alemanha – em 2 épocas tornou-se no 13º melhor marcador da história do Schalke. 98 jogos e 40 golos na liga alemã não me parecem maus números para alguém com 34 anos (e que não é um CR/Messi)

    • Fantantonio
      Posted Junho 17, 2021 at 7:13 pm

      Não podias estar mais errado em relação ao que Raul e Hierro fizeram depois de saírem do Real. Principalmente com essa do Raul a arrastar-se na Alemanha, não faz mesmo sentido nenhum.

  • Miguel Caçote
    Posted Junho 17, 2021 at 6:17 pm

    Todas as propostas caducam ao fim de certo prazo. O proponente (neste caso o Real Madrid) não pode ficar indefinidamente à espera que a outra parte decida ou não aceitar a proposta. Ora, se o Sérgio Ramos o fez extemporaneamente, o Real está no direito de se virar para outros alvos, seguindo uma estratégia diferente. Sobre a duração do contrato é o mesmo, se é certo que o Sérgio Ramos é uma lenda do clube, também é certo que o clube tem de ser gerido como uma empresa e o apelo às emoções em assuntos de gestão é algo que raramente dá certo. Será que faz assim tanto sentido oferecer um contrato de dois anos a um jogador que tem sofrido bastantes lesões e que aufere um salário elevado pelo facto de ser uma lenda do clube? Vem-me logo à cabeça os exemplos do Milan que mantiveram por anos a fio elementos como Maldini, Gattuso, Seedorf, Ambrosini e depois começaram a passar por uma situação complicada e mais recentemente do Barcelona. A partir do momento em que o jogador já não está no auge, cabe ao clube tomar uma posição. Não creio que o estatuto de lenda de determinado clube deva justificar que a dado momento o jogador se torne num peso para o clube, ao invés de um ativo do mesmo.

  • Marcio Ricardo
    Posted Junho 17, 2021 at 10:37 pm

    O Messi já renovou com o Barça ? Se não, porque o Barça não anuncia que passou o prazo da negociação ? Certamente já andam há meses a tentar um acordo não é ? Ou a conversa vale para uns e não vale para outros ?…

    Quanto ao Ramos, o substituto dele não se chama Alaba ?

    • Kafka
      Posted Junho 17, 2021 at 11:06 pm

      Mais uma vez errado como de costume, e completamente disparatado a comparação entre 2 empresas diferentes… O exemplo faria sentido se Messi e Sérgio Ramos jogassem os 2 no Real Madrid sujeitos ao mesmo modus operandi da empresa onde trabalham, a não ser que tu aches que Real Madrid e Barcelona
      são a mesma empresa ??

    • Kafka
      Posted Junho 17, 2021 at 11:15 pm

      Ainda assim como é óbvio o Barça está plenamente no seu direito de não querer renovar com o Messi, visto o Messi andar a enrolar faz tempo… Aliás o Barça já o ano passado devia ter despachado o Messi, portanto já vai com pelo menos 1 ano de atraso… Na altura avisei para isso e pus aqui todas as contas e os milhões eur que isso iria custar ao Barça não o vender, estando o Barça falido

    • Botswana
      Posted Junho 18, 2021 at 12:26 am

      O que é que um assunto tem com o outro ? Cada clube trata as renovaçoes como bem entender e cada jogador aceita ou nao renovar se bem entender.

      Agora se amanha o Barcelona tambem disser que já chega e nao vai continuar as negociaçoes com o Messi, é um direito que tem. Como igualmente o Messi pode dizer que nao esta interessado e vai jogar noutro clube.

      Mas claro que um hate do Messi nao entende isso.

      • Marcio Ricardo
        Posted Junho 18, 2021 at 10:43 pm

        Exatamente. Se o que é que um clube tem a ver com outro, então também podemos perguntar, o que é que o Real Madrid tem a ver com empresas? Claro, é uma empresa. Mas a questão não é essa… São as empresas todas iguais ?

        O Real Madrid tem todo o direito de fazer o que fez, como o Barça tem todo o direito de fazer o que está a fazer.

        Isto é um claro sinal de Florentino que está a mostrar que quem manda é ele. Ramos demorou demais a responder e Florentino perdeu a paciência. Quem deixou ir Ronaldo deixa ir qualquer outro. A mensagem foi clara.

    • Vegeta
      Posted Junho 18, 2021 at 11:46 am

      Tu realmente nem dormes a pensar no Messi.
      O que tem uma coisa a ver com a outra ?

Deixa um comentário