Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«O critério é a qualidade, seja novo ou velho, português ou estrangeiro»; Ewerton ainda de fora; Platini implicado no escândalo da FIFA; Mundial do Qatar vai disputar-se entre 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022

Ainda é cedo para colocar o rótulo de flop em Carcela e Taarabt? São 2 elementos com uma grande técnica, mas surpreende que ainda não tenham ganho o seu espaço: a concorrência não é assim tanta, e os marroquinos já estão numa idade em que não deviam ter dificuldades em entrar logo na equipa.
Rui Vitória aproveitou a antevisão da partida com o Paços de Ferreira para desvalorizar a pouca utilização de Carcela e Taarabt, referindo que estão inseridos num processo normal de adaptação. «O critério é a qualidade, seja novo ou velho, português ou estrangeiro. Quando há mudanças de países, uns adaptam-se mais rápido do que outros, é um processo perfeitamente normal de quem chega e por vezes precisa de um pouco mais de tempo, nada mais do que isso. Lembro-me do Di María quando chegou e, se calhar, hoje ninguém pensaria que já passou por alguns dos melhores clubes do mundo», disse Rui Vitória.

Naldo e Oliveira vão ter mais uma ou duas semanas para marcar pontos – Jorge Jesus confirmou que William Carvalho está nos convocados para o jogo do Sporting em casa do Boavista, marcado para este sábado. Já o central Ewerton por enquanto ainda não pode ser opção. “O William Carvalho está convocado, o Ewerton ainda não. O William está umas semanas adiantado”, disse o treinador dos leões.
No dia em que Joseph Blatter foi interrogado pelas autoridades judiciais, na sede do organismo em Zurique, onde foram realizadas buscas e apreendidos documentos, anunciou o Tribunal Federal da Suíça, num processo criminal que implica igualmente o líder da UEFA, Michel Platini, no escândalo de corrupção que abala o organismo que tutela o futebol mundial – O Comité Executivo da FIFA confirmou que o Campeonato do Mundo de futebol de 2022, no Qatar, vai disputar-se entre 21 de novembro e 18 de dezembro. O Mundial de 2022, que se sucederá ao da Rússia, em 2018, será o primeiro na história do futebol que decorrerá fora de maio, junho ou julho, para escapar às temperaturas elevadas que se registam no Qatar durante esses meses e que ultrapassam regularmente 40º Celsius. A duração do campeonato também foi encurtada para 28 dias, menos quatro relativamente ao Mundial de 2014, realizado no Brasil, entre 14 junho e 15 de julho, o que obrigará as seleções participantes a terem menos tempo de recuperação entre os jogos. Fonte: Agência Lusa

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Setembro 25, 2015 at 3:25 pm

    Não vejo essa qualidade, o Guedes é um pé de chumbo, muito fraquinho e o Nélson Semedo é pior que o esgaio, vamos ver o destino deste treinador. A verdade é que já vai a 5 pontos.

    MiguelSCP

    • Pedro
      Posted Setembro 25, 2015 at 3:29 pm

      O Nelson Semedo é pior que o Esgaio!! Até me vieram as lágrimas…… E o Guedes é um pé de chumbo..ahahah!

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 25, 2015 at 3:31 pm

      Os jogadores do Sporting são sempre melhores e os de maior potencial no mundo não é verdade?

      Já vamos a 5,a continuar assim o Benfica vai ficar a mais de 30 pontos do Sporting :(

    • Kacal I
      Posted Setembro 25, 2015 at 3:34 pm

      A sério?! por acaso viste o Porto x Benfica, como portista vi o jogo e estive atento, o Nelson Semedo em termos ofensivos já provou que é bastante bom e no Dragão meteu o Brahimi num "bolso", sendo que é rápido e só precisa de ganhar um pouco mais de corpo, acho que tem potencial para ser trabalhado e evoluir, já o Guedes também esteve bem contra nós e tem apenas 18 anos.

    • MiguelSLB
      Posted Setembro 25, 2015 at 3:34 pm

      São alguns, mas são 4…. O Guedes também não me convenceu… Agora o Semedo pior que o Esgaio? Fica lá com o Esgaio…

    • Rui Magalhaes
      Posted Setembro 25, 2015 at 3:35 pm

      De duas uma, ou és um benfiquista/portista a fazer-te passar por um sportinguista só para criar discussão ou és um vesgo que só vê seu clubito a frente e nem contar sabe… 4 PONTOS. Volta para a escola/aulas a ver se aprendes alguma coisinha.

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 3:37 pm

      4 meu caro Watson!!! Está mais que na altura de apostar em portugueses que têm qualidade e que precisam de jogar. Quanto ao Taarabt e Carcela acho que já podiam ter tido mais oportunidades, mas não sou eu que trabalho com o grupo. Confio e acredito neste novo projeto do Benfica, poderá é não dar resultados práticos no imediato, mas é o mais adequado para a situação económica do Benfica.

      NunoF

    • gps
      Posted Setembro 25, 2015 at 3:37 pm

      Sou do SCP, mas Nélson Semedo não é pior que Esgaio. Quanto ao comentário de Rui Vitória, Di Maria já era muito talentoso quando veio para o Benfica. E nesse ano foi o jogador mais decisivo para a Argentina ser campeã olímpica.

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 3:39 pm

      Veremos a carreira do Esgaio e do Semedo. O Esgaio é mais rápido, cruza melhor, melhor fisicamente e pode fazer várias posições, lateral esquerdo, direito, extremo, interior, é o jogador que todos os treinadores gostariam de ter.

      MiguelSCP

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 3:40 pm

      Como Sportinguista, preferia ter atualmente o Nelson Semedo a defesa direito do que o Esgaio ou J. Pereira, mais o Luisao e o Gaitan, assim acabavam a 30 pontos de nos de certeza Ricardo Ricard! :)

      SL . Miguel Silva

    • Mauro Almeida
      Posted Setembro 25, 2015 at 3:43 pm

      É um mito que existam jogadores piores do que Esgaio a defesa direito… Ah espera, esqueci-me do João Pereira.

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 3:43 pm

      Ninguém diria que eras Sportinguistas. O Cedric e o João Pereira e que são bons! Os do Benfica são sempre umas nódoas, mas os resultados da formação está à vista. Mas sim são todos péssimos!

      Luís Magno.

    • Pedro Leal
      Posted Setembro 25, 2015 at 3:57 pm

      Kacal, o Semedo não tem 18 anos. Tem 21

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 3:58 pm

      Esgaio melhor que Semedo? Como sportinguista bem queria que isso fosse verdade.
      Esgaio e João Pereira nunca na vida servem para titulares. Esgaio é daqueles que pode fazer todo o tipo de posição mas não faz nenhuma.
      As saudades que o Cedric deixou só de ver estes dois no plantel!

      DC

    • João
      Posted Setembro 25, 2015 at 3:58 pm

      sou sportinguista mas asseriu o nelson semedo é muito melhor que o esgaio nem.se compara, quem não vir isso é cego
      se o sporting tivesse o semedo um grande problema estava resolvido

    • Kacal I
      Posted Setembro 25, 2015 at 4:08 pm

      Pedro Leal,

      Por acaso por vezes engano-me nas idades, eheh, porque tenho ideia de ser uma e não pesquiso e acabo por não acertar e aí podem corrigir-me à vontade, até agradeço, agora neste caso até acertei porque disse que o Guedes tinha 18 anos e não o Semedo. ;-)

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 4:09 pm

      Pedro Leal, o Kacal estava a falar do Guedes, não do Semedo.
      O Nélson tem jogado muito bem, e o Guedes tem estado razoável, tem vindo a evoluir. Mas Miguel, só um lunático pode proferir essas palavras. Não fazem sentido nenhum, é simplesmente parvo afirmar isso.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 4:21 pm

      Não vale pena ver quem é melhor porque a verdade é que são os 5 bastante fracos (Nelson Semedo, Esgaio, André Almeida, João Pereira e Silvio). Qual é o menos mau? É difícil mas talvez seja o André Almeida.

      Pedro Sousa

    • Inverno
      Posted Setembro 25, 2015 at 4:24 pm

      O MiguelSCP esteve mal no comentário, o Nelson tem apresentado mais rendimento que o Esgaio neste inicio de época mas ainda só passaram 5 jornadas, o Nelson apresenta muito potencial mas esta época ainda agora começou. Quando o Quaresma e o C.Ronaldo apareceram quem prometia mais era o Quaresma e de longe e a carreira dos dois agora nem tem comparação por isso esperam mais tempo para classificar os jogadores , nem o Esgaio é o pior do mundo nem o Nelson o melhor. E é engraçado que a formação não era valorizada ha uns anos e para pouco servia e agora é tão importante. A melhor formação ainda é a do Sporting a do Benfica melhorou bastante e pode vir a ser melhor que a do Sporting mas só daqui a uns anos se vai saber!!!

    • Pedro Leal
      Posted Setembro 25, 2015 at 4:32 pm

      Tens razão, saltei algumas palavras ao ler :) Peço desculpa!!!

    • Logen
      Posted Setembro 25, 2015 at 4:42 pm

      "Esgaio é mais rápido que Semedo "
      Com esta ,digo até amanhã pessoal!

    • Kacal I
      Posted Setembro 25, 2015 at 4:44 pm

      Pedro Leal,

      Na boa, acontece, eheh. :)

    • Pedro
      Posted Setembro 25, 2015 at 4:48 pm

      Pedro Sousa isso não é bem verdade! Esgaio é fraco, sim, João Pereira está velho e atualmente é fraco, mas já foi bom, Nelson Semedo está a um bom nível e a fazer esquecer o Maxi (não disse que era melhor, não confundem), Sílvio em boas condições é um óptimo suplente, aliás para mim era titular no Benfica à esquerda e no Sporting à direita (também o seria à esquerda se houvesse melhor para a direita), o problema é que raramente está em boas condições. O André Almeida só dá garantias defensivamente, mas também é um bom suplente, agora titular é que não.

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 5:08 pm

      MiguelSCP o teu clube já vai com 13 anos de atraso e ainda por aqui anda… Mas na Luz, com a goleada que vais levar, hás-de descer à terra. É bom sentires-te campeão por meros instantes, quanto mais não seja, porque ainda não devias ser nascido quando o foram pela longínqua última vez.

      Duarte

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 5:13 pm

      O Sporting tem sempre os melhores jogadores, no entanto, títulos que é bom, está quieto. Já vão para 13 ou 14 anos de jejum e ainda opinam baseando-se na ilusão e no estatuto de "grande", há muito perdido.

      Saudações,
      El Mago

    • Visconde de Alvalade
      Posted Setembro 25, 2015 at 6:25 pm

      MiguelSCP ou é cego ou uma provocação desnecessária que nada de bom trás a este blogue mas falando com Sportinguista e acho que a minha ideia é bastante mais representativa do o universo Sportinguista quase todos concordam que o Esgaio é inferior a Nelson Semedo, já quanto ao Gonçalo Guedes quase que concordo consigo ele é de facto medíocre e muitíssimo inferior a Gelson Martins por exemplo.

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 6:31 pm

      É sempre bom generalizar, mas a minha opinião em relação ao seu comentário vai simplesmente ser o silencio, já que nem merece resposta El Mago, ainda para mais falado por um " MiguelSCP" que se fez passar por adepto do Sporting sendo de outro clube.
      João Teixeira Dias

    • ADCD
      Posted Setembro 25, 2015 at 6:52 pm

      MiguelSCP sou do Sporting, mas ainda não percebi se estás apenas a ironizar, se estás mesmo a falar a sério.. Dizer que o Semedo não é nada extraordinário ainda vá, mas pior que esgaio? Acho que só mesmo o João Pereira para mal do meu Sporting. Quanto ao Guedes em parte até concordo, não com o pés de chumbo, porque não é mau de tudo, mas não acho que vá ser grande vedeta

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 7:05 pm

      Nelson Semedo considero que seja superior ao Esgaio na posiçao de DD , agr concordo quando diz que o Guedes é um pé de chumbo. Na verdade, nao percebo o porquê de tanto alarido à volta dele.
      Nao passa de um jogador banal. So calça mesmo no Benfica 2015/2016 que convinhamos nao tem o mesmo nivel de qualidade de outros tempos.

      Tiago

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 7:58 pm

      Acho bastante piada quando apelidam um jogador de 18 anos como o Gonçalo Guedes, que fez agora os seus 3 primeiros jogos consecutivos a titular no Benfica e na Primeira Liga (onde esteve bem), com o potencial que mostrou nos escalões jovens e por ter jogado quase sempre um escalão acima do que seria normal, de banal e medíocre. "Pé de Chumbo"… ridículo!!!
      O Gelson Martins tem muito potencial é verdade e apresenta outro à vontade em campo é verdade, mas diria que ainda tem dificuldades em definir bem com frequência (aqui penso até que o Guedes é superior, pois joga mais simples) e não esquecendo que tem 20 anos (o Guedes faz 19 em final de Novembro deste ano). Por isso, por um lado é muito bom ter dois jovens portugueses a ter minutos e aos poucos a afirmarem-se nos clubes de topo em Portugal e por outro é melhor esperar algum tempo antes de enterrar o Guedes, veremos como estará para o ano.
      Quanto a Esgaio e Semedo, nem há discussão. Esgaio é um bom valor mas simplesmente a lateral não rende na minha opinião, talvez desse um bom médio centro.

      Knox_oTal

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 8:39 pm

      Tem 18 anos e na época passada ganhou o prémio de revelação da segunda liga. Mas os Gelsons e os Matheus é que são bons, este é só mais um calhau, como os que saíram nos últimos 2 anos e têm jogado bem em bons clubes.

      Bruno

  • Ricardo Ricard
    Posted Setembro 25, 2015 at 3:28 pm

    Há duas manias que me irritam no futebol actual…Uma é adjectivarem de "frango" qualquer lance onde o guarda-redes seja mal batido e a outra é esta dos "flops"…"Flop" é um jogador que teve oportunidades e não jogou a ponta de um corno,neste caso que culpa é que o Carcela e o Taarabt têm de não jogar? O termo "flop" significa basicamente "fracasso".Se não jogam como é que podem ser flops?!

    • Kacal I
      Posted Setembro 25, 2015 at 3:39 pm

      Também podemos ver de outra forma, um "flop" também é um jogador de quem se espera muito e depois fracassam, como eu nunca esperei assim tanto destes dois porque além da qualidade há outros factores a ter em conta para o sucesso, não são "flops", a meu ver, contratações falhadas, sim.

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 3:42 pm

      Nao ter oportunidades é uma coisa, serem ultrapassados nos treinos pot juniores, é outra. Neste caso é um flop a dorar, porque nem oars ter oportunidades teve capacidade, porque se ainda houvesse gaitán e salvio, percebia se a falta de oportunidades.

      Emilio Tasqueiro

    • Miguel'zinho
      Posted Setembro 25, 2015 at 3:42 pm

      Se não jogam é porque não mostraram qualidade suficiente nos treinos para merecerem ser aposta, acho que é simples….

    • Matias
      Posted Setembro 25, 2015 at 3:48 pm

      Não é o flop dos jogadores mas sim flop para quem contratou, neste caso, o Rui Costa em particular e o Benfica em geral

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 3:48 pm

      Se não jogam é porque não são suficientemente bons(treinos) daí a serem flops…

      Rodrigo

    • João Lains
      Posted Setembro 25, 2015 at 4:10 pm

      Ricardo, concordo e acrescento: se o que disseste fosse dito por qualquer outra pessoa neste blogue, a maioria também concordaria.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 25, 2015 at 4:10 pm

      Mas assim estamos a entrar no campo da imaginação,ou vocês andaram a ver os treinos?
      E o Djuricic também é flop? Que culpa tem o rapaz de jogar 45 minutos de grande nível na pré-época e depois nunca mais jogar? Então mas os treinos contam mais do que os jogos?

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 25, 2015 at 4:28 pm

      Concordo.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 25, 2015 at 4:45 pm

      Quase ninguém gosta de mim por aqui… eheheh

      E não digo isto apenas por serem do Benfica,o mesmo serve para o Gauld ou para o Labyad por diferentes motivos.

    • Santi Cazorla
      Posted Setembro 25, 2015 at 6:02 pm

      Bruno Paulista e Bueno também não são flops…

    • Miguel'zinho
      Posted Setembro 25, 2015 at 6:08 pm

      Mas de ti ou do orginal "Ricardo Ricard" ? É que deve dar trabalho ter que comentar com duas contas….

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 6:34 pm

      O Gauld tem 18 anos, e foi alvo de um processo de maturação muscular,que vai a meio. O talento está lá e com saida do Carrillo , ele e o Matheus vão subir à equipa A com naturalidade e mostrar muita qualidade já que têm tudo para dar certo e nas mãos certas. Veremos Gauld daqui a 2 anos.
      João Teixeira Dias

    • ADCD
      Posted Setembro 25, 2015 at 6:54 pm

      Nos últimos dias tenho visto comentários do Ricardo Ricard em que concordo com ele, até estou admirado.. E esse ponto de vista até é o correto, mas vejamos, se não jogam, é porque mostram menos do que os que jogam, e se se esperava mais deles, até se podem considerar flops, Ou vá, que estão a desiludir..

    • Czarli
      Posted Setembro 25, 2015 at 7:17 pm

      Já tinha comentado o mesmo aqui no blog quando alguém apelidou o Bueno de flog. Flop foi o Adrián López, chegou com bastante expectativa, teve minutos e não rendeu praticamente nada.

      Sem oportunidades não há "flopismo".

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 7:20 pm

      Pois Ricard mas quando o Patricio erra é sempre um frango.

      Zé Maria

    • JSC
      Posted Setembro 26, 2015 at 12:20 am

      Eu não concordo, alguém aqui é capaz de dizer que o Ciani não foi um flop?

      Para mim, os Marroquinos do texto, o Bueno (este especialmente porque vinha bem cotado), o Ciani são flops, não existe maior flop do que nem convocado ser. O único reparo é jogadores jovens (menos de 21), se vem para a equipa principal e não jogam, são flops.

  • Kacal I
    Posted Setembro 25, 2015 at 3:30 pm

    O Rui Vitória tem toda a razão, o que conta é a qualidade e profissionalismo, o trabalho desempenhado nos treinos e a entrega, agora a idade e nacionalidade é secundário, se o Gonçalo Guedes está a trabalhar arduamente e com humildade durante a semana, é jovem e tem qualidade deve continuar a ser o titular e assim só irá aprender, evoluir e adquirir maturidade competitiva com o tempo, ser da formação só valoriza mais a aposta e torna-a mais interessante e produtiva.

    Já Carcela e Taarabt em talento puro são muito bons mas em termos de profissionalismo deixam bastante a desejar e devem pensar que vieram de férias mas cá há exigência, sendo que o Taarabt deve estar sem ritmo nenhum e longe da sua melhor forma, o treinador só deve apostar neles quando vir que estão aptos em termos físicos e mentais de forma a contribuírem com a sua qualidade para equipa, serem mais-valias, o que pode até nem acontecer, é esperar para ver mas é pena que o Benfica tenha contratado dois jogadores com qualidade e a "custo zero" para posições onde precisam e não possa contar com eles devido a factores "extra-futebol".

    Por fim, a comparação com Di María não faz sentido porque este chegou ao Benfica com 19 ou 20 anos e nunca foi mau profissional, teve dificuldades de adaptação e a equipa não vivia um bom momento na altura mas continuou a trabalhar e evoluir, dando o salto competitivo com o JJ e aí "explodiu" chegando ao Real com 22 anos, já Carcela e Taarabt não fazem nada de especial há anos e ambos têm 26 anos e não são profissionais dedicados.

    • Miguel'zinho
      Posted Setembro 25, 2015 at 3:44 pm

      O carcela custou 4M ao benfica, não veio a custo zero.

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 3:44 pm

      Que grande comentário. Mais que subscrevo.

      Luís Magno.

    • Kacal I
      Posted Setembro 25, 2015 at 3:50 pm

      Miguel´zinho,

      Ok, erro meu, tinha a ideia que tinha sido a "custo zero" mas sendo assim só torna a situação pior.

      Luís Magno,

      Muito Obrigado, ainda bem. :-)

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 7:10 pm

      Kacal I, o "custo 0" não existe. Prémio de assinatura, comissões, ordenado, geralmente são valores elevadíssimos quando a "custo 0".

      Cumprimentos,

      Gonçalo

    • Kacal I
      Posted Setembro 25, 2015 at 10:24 pm

      Gonçalo,

      Sim, tens razão e eu sei disso, daí por entre aspas.

  • Francisco1990
    Posted Setembro 25, 2015 at 3:31 pm

    Que o Guedes é um pé de chumbo tremendamente sobrevalorizado concordo. Agora o Semedo é um otimo lateral muito superior por exemplo ao Esgaio.

  • Rui Magalhaes
    Posted Setembro 25, 2015 at 3:32 pm

    Nestes últimos dias super animadas nas tranferências no ciclismo com a principal foco nos rumores que Cavendish (Etixx), Renshaw (Etixx) e Eisel (Sky) serem apontados a MTN.

    Danny van Poppel (Trek) assinar pela Sky e coloca-se já aqui a dúvida se finalmente podemos ter um Sky fazer comboios para os seus sprinters com van Poppel e Viviani em destaque claro;

    Marko Kump (Adria Mobil) um dos sprinters do ano a ser contratado para a Lampre e assim está encontrado o substituto de Bonifazio e deverá ter a sua oportunidade com sprinter principal na Vuelta do próximo ano;

    Enrico Battaglin (Bardiani) um ciclista que adorava ver na Lampre, é reforço da LottoNL-Jumbo;

    A Astana continua com a contratação de italianos e desta vez o eleito é Eros Capecchi (Movistar);

    Michal Golas (Etixx), fiel escudeiro de Kwiatkowski assinou pela Sky;

    Depois da performance de Dumoulin na Vuelta, a Giant poderá estar a repensar o seu projeto no apoio ao holandês e Laurens ten Dam (LottoNL-Jumbo) poderá ser o primeiro alvo da equipa alemã (relembro que Craddock que foi um elemento importante na Vuelta já saiu da equipa Giant);

    Para nós portugueses chegam notícias que Ruben Guerreiro da Axeon renovou o seu contrato e essa mesma equipa recebeu um dos melhore juniores do ano, Adrien Costa;

    Rafa Valls (Lampre) e Tomasz Marczynski (Torku) reforçaram a Lotto-Soudal.

    • Rui Farinha
      Posted Setembro 25, 2015 at 4:00 pm

      Para que equipa vai o Craddock?
      A Lampre depois de um ano com vitórias nas grandes voltas deixa sair dois elementos muito importantes para trabalhar. Como não acredito que o Meintjes seja para trabalhar, têm de abrir os olhos

    • Rui Magalhaes
      Posted Setembro 25, 2015 at 4:29 pm

      O Craddock foi para a Cannondale-Garmin.
      Já na Lampre os homens para trabalhar para o Rui serão Ulissi e Plaza com mais nome e os outros que irão ser importantes ainda poderão vir mas penso que o plantel falta umas renovações e um ou duas entradas e estará fechado.

    • Rafael Vicente
      Posted Setembro 25, 2015 at 6:25 pm

      Umas pequenas notas: o Kump não é propriamente um sprinter puro visto que até sobe bem e não ganha muitas vezes em pelotão compacto, mas este ano fez de facto um temporada excepcional a minha dúvida é se num pelotão mais forte ele conseguirá vencer uma única vez. De longe este não é o sucessor de Bonifazio (claramente melhor).

      Eros Capecchi é quanto a mim um ciclista que já não tem nada para oferecer, muito longe do tempo da Liquigas.

      Por fim, o Adrien Costa foi quanto a mim o melhor junior do ano. Seguido de Pascal Eenkhorn e sobretudo o seu compatriota Branden McNulty. Tanto o Branden como o Adrien são contra-relogistas (terceiro e segundo respectivamente nestes últimos campeonatos do mundo de contra-relogio) que sobem bem, muito futuro. O Pascal é um ciclista para já de clássicas veremos se conseguirá tornar-se em algo mais.

    • Ricardo Fernandes
      Posted Setembro 25, 2015 at 7:49 pm

      Sky a fazer comboios? Não acredito muito disso.Tudo que saia do plano dominante Froome acho que não cabe na Sky.

    • Rui Magalhaes
      Posted Setembro 25, 2015 at 8:37 pm

      Óbvio que Kump não é um digno sucessor do Bonifazio no papel do italiano, mas no mercado e pela época que fez é sem dúvida uma das melhores opções as outras seriam Mezgec ou Guardini. Quanto ao ser sprinter puro, eu acho que o é, mas também num pelotão compacto cheio de homens rápidos e com mais qualidade que Kump um top10 será possível para ele, vitória em provas WT, não sei veremos.

      Capecchi é para trabalhar.

      O Adrien Costa não disse que era o melhor júnior do ano para não dar conflito pois na minha opinião é.

    • Rui Magalhaes
      Posted Setembro 25, 2015 at 8:42 pm

      Falamos em alternativas ao Bonifazio e aparece este Simone Consonni nos campeonatos do Mundo, mas penso que seja um homem para clássicas.

    • Rui Magalhaes
      Posted Setembro 25, 2015 at 8:49 pm

      Ricardo Fernandes, o van Poppel é muito jovem e ambicioso, e não ia para um projeto sem saber que terá condições para fazer o seu trabalho… vencer etapas em pelotão compacto.

    • Rafael Vicente
      Posted Setembro 25, 2015 at 10:01 pm

      Eu por acaso acho que o Moscon é melhor que o Consonni, pelo menos no momento, a Sky tem ali uma grande contratação. Para além do mais a Sky tem para mim o futuro melhor corredor de três semanas, falo de Teo Geoghegan Hart.

    • Rui Magalhaes
      Posted Setembro 25, 2015 at 10:52 pm

      O Moscon é diferente do Consonni, devemos comparar neste momento o Moscon mais com o Ravasi. O Hart hoje desiludiu-me depois de ter mostrado bons resultados enquanto profissional, ter ficado em 3º no Paris-Roubaix dos Juniores e hoje termina mais de 10 minutos depois. Esperava mais dele hoje e apontava-o como um dos vencedores.

    • Rafael Vicente
      Posted Setembro 25, 2015 at 11:44 pm

      Eu sei que são diferentes mas até no momento ele sprinta melhor, parece-me.
      Quanto ao Hart, ou caiu ou não estava mínimamente preocupado com este campeonato, ele já provou o que tinha a provar, além de o percurso não lhe assentar muito bem.

  • diogoribeiro
    Posted Setembro 25, 2015 at 3:46 pm

    Off topic

    Eu tenho visto o que posso do Mundial de Rugby e estou a adorar, mas acho que não tenho escolhido os melhores jogos. Tive de apanhar o Japão-África do Sul no youtube depois de já saber o resultado e muitos dos jogos que tenho visto em direto são demasiado fáceis para uma equipa, como o Nova Zelândia-Namíbia de ontem. Quais são os jogos que faltam da fase de grupos entre boas equipas que em princípio serão mais equilibrados?

    • Kafka I
      Posted Setembro 25, 2015 at 4:04 pm

      Estou no mesmo ponto que tu ahah…felizmente apanhei os últimos 15 minutos em directo do África do Sul-Japão e sendo um completo leigo em Rugby fiquei "fascinado" com esses 15 minutos…ora posto isso, tentei ver mais uns jogos mas tenho apanhado jogos bastante desequilibrados o que me voltou a tirar um pouco o interesse ganho como o Japão-A.Sul

      Talvez tenhamos de esperar pela fase a eliminar, pode ser que aí seja mais equilibrado, mas também não sei, não percebo NADA de NADA de Rugby

    • Visão de Mercado
      Posted Setembro 25, 2015 at 4:05 pm

      O Inglaterra-País de Gales de amanhã promete.
      Na primeira jornada a Nova Zelândia teve dificuldades em derrubar a Argentina; Fiji também deu luta à Austrália.
      E na primeira semana de Outubro vamos ter grandes jogos, com o Inglaterra-Austrália; África do Sul-Escócia.

    • Visão de Mercado
      Posted Setembro 25, 2015 at 4:12 pm

      O "problema" é que a Nova Zelândia, que gera mais expectativas, teve sorte no sorteio e ficou no seu grupo com a equipa mais acessível do Pote 2 e 3.

      Mas o Grupo A ainda vai ter grandes jogos, e a fase de grupos termina com um França-Irlanda no grupo D, que promete ser muito competitivo, já que a equipa que perder muito provavelmente vai defrontar a Nova Zelândia nos quartos-de-final.

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 25, 2015 at 4:29 pm

      Ontem foi um jogo agradavel de seguir. Foi facil, mas interessante.

    • diogoribeiro
      Posted Setembro 25, 2015 at 4:54 pm

      Kafka, a partir dos quartos vai de certeza ficar mais equilibrado, mas mesmo no fim da fase de grupos, em que alguns jogos vão passar a ser decisivos, deve haver mais emoção. Mas até agora estou a gostar muito e o melhor ainda deve estar para vir.

      VM, obrigado pelas sugestões. É uma pena que alguns desses jogos coincidam com o futebol. Amanhã o África do Sul-Samoa e o Inglaterra-País de Gales estão a má horas e provavelmente vou ter de os gravar e ver domingo de manhã. O que significa ficar fora das redes sociais para não saber os resultados.

      Vou prestar um pouco mais atenção ao grupo A então (só vi 1 jogo) e não vou perder os jogos sugeridos :)

  • Anónimo
    Posted Setembro 25, 2015 at 3:46 pm

    Adorava gostar do Gonçalo Guedes mas…
    Quando passa uma bola, esta vai sempre aos ressaltos, corre todo torto como tivesse a fazer a curva numa mota, não lhe sai uma finta, não há um remate que não seja enrolado… É uma pena… Penso que ele (acompanho-o mais ou menos há 2/3 anos) já foi mt bom quando estava nos juvenis e aí sim era craque. Agora não passa daquilo que escrevi aqui em cima. Uma pena..

    Luís Magno.

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 5:15 pm

      Embora seja a tua opinião e respeito, acho que não é muito lógico proferir tais afirmações sobre um jogador de 18 anos, que demonstra muita maturidade, ou seja, em termos de posicionamento/conhecimento táctico do jogo, para a sua idade. E isto até acho que seja o mais difícil um jovem adquirir, portanto com o tempo e ganho de maior à vontade com a equipa e companheiros vai lhe permitir soltar o seu talento, que é inegável na minha óptica (porque pura e simplesmente jogou quase sempre contra jogadores mais velhos nos escalões jovens e evidenciou-se sempre; tendo também muito boas condições físicas). Resumindo o mais importante neste momento para ele é o treinador ser exigente mais paciente, passando-lhe confiança.
      Já os adeptos pelos vistos ainda há muita coisa a mudar em termos de mentalidade, tolerância zero com os jovens jogadores portugueses, que pelo que leio aqui às vezes nem nos distritais deviam jogar, enfim a típica mentalidade tuga, o que vem de fora é que bom!!!

      Knox_oTal

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 5:44 pm

      Eu sou o oposto de tudo o que vem de fora e que é bom! Por mim o Benfica já tinha o Renato Sanches e o João Carvalho no banco (João Carvalho tem um primeiro toque de muita classe e Renato Sanches e um muito bom box-to-box, isto em relação à idade que apresentam). Por exemplo contra o Belensenses teriam entrado. Eu gosto muito da formação, sempre foi algo que quis muito que o Benfica implementasse portanto ver o Guedes a jogar fico feliz, mas desaponta-me a forma dele jogar (neste momento).
      Mas espero o melhor!

      Luís Magno.

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 7:42 pm

      Digo é que, infelizmente, é a mentalidade mais recorrente nos adeptos portugueses, até pela amostra dos comentários que temos oportunidade de ver aqui. No entanto estou de acordo quando dizes que o Guedes ainda não deslumbra nem mostra metade do que prometeu nos escalões jovens. Porém no caso dele, e se a sua gestão de carreira for inteligente, penso que é meramente uma questão de tempo, confiança e maior à vontade para soltar o seu futebol mais acutilante e com golos, sendo que até aqui tem estado muito bem noutras vertentes do jogo (transição defensiva, dá fluidez ao jogo, jogando simples, apoia o lateral, bem posicionado).
      E sim, também estou de acordo que o Renato Sanches deve ter minutos bem significativos já esta época. Essa história de proteger os "miúdos" e pô-los a rodar anos a fio em clubes ou ligas de menor nomeada é muito discutível, quando há qualidade e uma gestão cuidada por parte dos treinadores devem ser aposta, tendo 17 ou 20! Para não ocorrerem mais casos como o de David Simão ou Miguel Rosa, mesmo até Nelson Oliveira (neste caso mais por má gestão da carreira e algum muito deslumbramento do jogador), em que cedo estagnaram, perdendo-se porventura jogadores que poderiam ser muito mais importantes para o futebol nacional e a própria selecção.

      Knox_oTal

  • PedroCastela
    Posted Setembro 25, 2015 at 3:49 pm

    Quando estes marroquinos deixarem de andar nas casas de alterne, logo jogarão.
    Para mim, só tinha vindo o Taarbat e ficava com atenções redobradas. Juntos, são um cocktail explosivo para a noite lisboeta. Um deles custou só 4 M..

  • Fernandes
    Posted Setembro 25, 2015 at 4:08 pm

    Paulo Oliveira e Nado vão ter que mostrar serviço? Sinceramente acho que é uma boa dupla, não acho que entrar Ewerton vá acrescentar seja o que for … Paulo Oliveira é intocável, o homem é patrão e será o futuro da nossa selecção e quem dera do Sporting … Naldo tem mostrado muita competência, não é deslumbrante mas eficaz … também dá a sua fifia mas quem não dá … Ewerton anda ali muito perto de Naldo, mas neste momento gosto da dupla … Sofremos muitos golos é verdade, mas acho que a culpa está mais nos flancos … O lado direito é um calcanhar da equipa, seja João Pereira ou Esgaio, há sempre limitações … Na esquerda Jefferson ataca muito e nem sempre anda na zona defensiva … E o meio campo nem sempre defende o que devia (falta William) … Tobias é que sinceramente ficou queimado contra o Spartak, tudo correu mal … Ainda o mercado estava aberto e esperava o seu empréstimo e sinceramente fazia-lhe bem … Tem qualidade mas tem muito muito muito que melhorar …

    • Supremus Lvcifer
      Posted Setembro 25, 2015 at 5:39 pm

      Pessoalmente acho que o calcanhar da equipa é o lateral esquerdo. O Jefferson é do mais fraco que me recordo. Que jogador displicente!!! Defende mal e ataca muito mas muito mal, tanto cruzamento que desperdiça!
      Quanto aos centrais do SCP gosto muito do PO mas a jogar como tem jogado esta época não vai muito longe. O Naldo ainda não me convenceu.
      O Esgaio precisa de ganhar confiança, ele é muito melhor jogador do que tem mostrado. Fica uma nota para o Riquicho, grande potencial tem o miúdo, muita força,velocidade e técnica.
      O campeonato ainda mal começou e já se falam em flops…

    • Fernandes
      Posted Setembro 25, 2015 at 8:12 pm

      Jefferson é só o melhor defesa-esquerdo da liga e o melhor jogador nos cruzamentos … Ninguem cruza com aquela precisão … os jogadores tem fases concordo, mas quando a qualidade está lá … está lá … mas são opiniões e respeito

  • Daniel Bastos
    Posted Setembro 25, 2015 at 4:53 pm

    Carcela era uma peça fundamental do Standard Liège e grande promessa, preferiu ir para o Anzhi encher os bolsos, não se afirmar no Benfica, mesmo não estando Salvio é pra mim natural. Quanto ao Taarabt, é um jogador de PlayStation de longe. Tem 5* drible no FIFA, 20 na finta no Football Manager e vão aparecendo uns vídeos no facebook dele a fazer umas fintas complicadas, porque jogar a sério nem vê-lo…tem sido sempre flop em todos os clubes por onde passou.

    • João Lains
      Posted Setembro 25, 2015 at 5:06 pm

      E porque é que o Benfica o foi contratar nesta altura, quando por exemplo no mesmo Standard, tinha o Mujangi Bia, um extremo potente (poderoso fisicamente e veloz) com muito golo, à semelhança do Sálvio?

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 5:24 pm

      Porque os olheiros assim o decidiram e deram essa indicação.

      Miguel

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 6:38 pm

      João, porque a "super-estrutura" assim o decidiu.

      Gonçalo

    • Daniel Bastos
      Posted Setembro 25, 2015 at 8:52 pm

      Porque os contrataram eu cá não sei, mas pra mim é evidente porque não jogam. E sinceramente isto nem parecem contratações à Benfica dos últimos anos, não falo da altura de Sepsi's e companhia. Até parecem contratações do Sporting de Godinho, com Jeffren, BoloArroz…

  • Anónimo
    Posted Setembro 25, 2015 at 5:01 pm

    Taarabt e Carcela não jogam, talvez por terem sido apanhados na noite e por culpa do seu já referenciado mau profissionalismo, não? É difícil ver isso? Se pertencessem aos quadros do Sporting, todos os dias era um circo na comunicação social. Como pertencem ao Benfica, está tudo bem. Não foi erro de casting, incompetência… é uma questão de adaptação.

    Gonçalo

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2015 at 6:14 pm

      Gonçalo subscrevo inteiramente.
      Mas é a CS que temos, seja desportiva ou generalista.
      Só dizem/escrevem o que lhes convêm ou mandam escrever.

      Jorge Costa

  • RMHMP
    Posted Setembro 26, 2015 at 11:41 am

    Carcela e Taarabt se fossem do Sporting ou até do Porto eram considerados flops logo a segunda jornada. Qualidade? não sei onde…qualidade mostra-se em campo em todos os jogos.
    Gonçalo Guedes foi referido como craque…com a idade dele já outros jogavam muito ex. quaresma, simão, nani, ronaldo, entre outros, No mundial de sub20 não se viu nada dele. vamos esperar para ver.. quanto a nelson semedo não há duvidas que vai ser grande jogador, tem de melhor a nível da tomada decisões quer defensivamente quer ofensivamente, o está lá.

Deixa um comentário