Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O Dream Team de Francisco Geraldes

O meio campo revela um pouco a maneira como vê o futebol.

Francisco Geraldes esteve à conversa no Instagram com o surfista Francisco Alves e convidado a escolher o seu 11 de eleição, nomeou: “Na baliza o Alisson e como centrais o Sergio Ramos e o Van Dijk. No lado direito o Trent e à esquerda o Robertson. Depois no meio-campo seria eu, o Busquets e o Bernardo Silva. Na frente o Cristiano Ronaldo, o Messi e o Mbappé”, afirmou o médio do Sporting.

33 Comentários

  • André Dias
    Posted Maio 3, 2020 at 9:59 pm

    Só me parece precipitado incluir já TAA e Mbappé, ainda têm muita carreira pela frente, mas é um XI de grande qualidade.

    • BrunoAlves16
      Posted Maio 3, 2020 at 10:43 pm

      Se o critério tiver sido os melhores do mundo por posição (á excepção dele próprio claro) parece-me justa a escolha de TAA

      • André Dias
        Posted Maio 3, 2020 at 11:09 pm

        Se fosse esse o critério então tinham que estar KDB e Lewandowski.

        Parece-me um Dream Team pessoal, até porque Geraldes se incluiu a ele próprio.

        • BrunoAlves16
          Posted Maio 3, 2020 at 11:32 pm

          Referia me em específico ao caso do Trent por ti mencionado. De resto concordo, KDB no lugar do próprio e Lewa na vez de Mbappé.

        • Kacal
          Posted Maio 3, 2020 at 11:34 pm

          Mbappé pode ser considerado o melhor avançado, a meu ver. É discutível? Sem dúvida. Mas não é descabido colocá-lo em vez do Lewandowski. E ele não colocou o KdB porque colocou-se a si próprio mas cabia ali no lugar dele. Pode ser um XI dos melhores e este ser o dele na opinião dele. Agora concordo que aí revelaria algum egocentrismo, eheh

          • André Dias
            Posted Maio 4, 2020 at 1:30 pm

            Descabido claro que não é, mas não é precipitado incluir um jovem de 21 anos numa Dream Team quando há Lewandowski ou Kane (por exemplo) com mais qualidade e mais provas dadas em campeonatos de topo?

            Se a ideia fosse incluir os melhores, KDB fazia sentido no lugar de Bernardo.

            Claro que o XI é de Geraldes, é algo pessoal e não há escolhas erradas. Comentei apenas para partilhar a minha opinião.

            • Kacal
              Posted Maio 4, 2020 at 2:16 pm

              Claro e fizeste bem comentar, eu também o fiz noutros XIs pessoais não iria estar a criticar algo que fiz, eheh.

              Apenas acho que pode ser mesmo o XI dele actual apenas incluindo-se a si, o restante acho válido. Mas pessoalmente concordo contigo, KdB e Lewandowski em vez de Geraldes e Mbappé seria o ideal. Mas eu até prefiro Kane.

        • E o que temos
          Posted Maio 3, 2020 at 11:47 pm

          Acho que ninguém percebeu que quem cai do onze para entrar o lewa é o ronaldo mesmo

          • Diogo Leal
            Posted Maio 4, 2020 at 11:07 am

            Não não, acho que só mesmo tu percebeste isso.
            Mas quem é o Ronaldo mesmo? Esse jogador banal que tem duas tábuas nos pés e só tem o hype que tem por ser um produto de marketing?

          • André Dias
            Posted Maio 4, 2020 at 1:32 pm

            Não foi isso que pensei, referia-me a um trio constituído por Messi, Ronaldo e Lewandowski.

    • Dca
      Posted Maio 4, 2020 at 10:46 am

      É a equipa de sonho dele atual, parece-me 0 precipitado, não percebo onde.

      • André Dias
        Posted Maio 4, 2020 at 1:24 pm

        Claro que o XI é dele mas isso não nos proíbe de o comentar. Senão não valia a pena o VM fazer um post.

        Acho sempre precipitado incluir jogadores tão jovens porque ainda têm poucas épocas ao mais alto nível. Há jogadores com mais provas dadas.

  • Jeremias
    Posted Maio 3, 2020 at 10:03 pm

    Mesmo com 10 ganhariam a qualquer equipa. Aliás, estariam melhor com 10 do que com este pseudo intelectual no 11

    • SENSEI
      Posted Maio 3, 2020 at 10:49 pm

      Porquê pseudo intelectual? E já agora, porquê o “hate”?

      • Tiago Peixoto
        Posted Maio 4, 2020 at 12:26 am

        Então não é óbvio? Nós somos homens tugas, gostamos é de buber, comer, cuspir, ver gajas, ler é para as mulheres! Quem pensa que é o Geraldes a ter interesses culturais fora do futebol? Que burro pá, bom é ir para o café beber vinhaça e comer tremoços e ver a bola.

        • Joao Silvino
          Posted Maio 4, 2020 at 2:08 pm

          Lol como se o pretensiosimo do Geraldes não fosse evidente. Mas não deixo de estar de acordo: o facto de o português ser tão básico é o que faz um gajo que põe fotos a ler Saramago parecer sofisticado…

    • Giuseppe F
      Posted Maio 3, 2020 at 10:57 pm

      Pseudo intelectual? Qual?

  • Kacal
    Posted Maio 3, 2020 at 10:16 pm

    Isto é um XI do futebol Mundial actual, parece-me. Nesse sentido é um excelente XI, mas incluir-se a si próprio é que pronto eheh, não falamos de um jogador acima da média. Mas aceita-se.

    • Giuseppe F
      Posted Maio 3, 2020 at 10:57 pm

      O Geraldes está MUITO acima da média. O futebol é jogado (ate profissionalmente) por milhões de pessoas. O Geraldes está nos 0.01% melhores do mundo, logo está claramente distanciado da média.

      O que tu querias dizer era que não está ao nível dos outros, o que, evidentemente, não está.

      SL

      • Kacal
        Posted Maio 3, 2020 at 11:31 pm

        Até tenho apreciado os teus comentários, mas que raio de ideia… se formos por aí, até o Douglas (ex-Barça) deve estar acima da média! É acima da média no futebol todo? Ok, mas eu referia-me a alto nível, em termos dos principais clubes Europeus e Mundiais, na sua posição, não acho que seja.

  • Antonio Clismo
    Posted Maio 3, 2020 at 11:07 pm

    O geraldes pode vir a dar um grande treinador.

    Agora como jogador não acrescenta muito a uma equipa.

  • MiguelRosa
    Posted Maio 3, 2020 at 11:44 pm

    Até gosto muito do onze. Tirava era o Geraldes e o Alisson. Punha Oblak e KdBruyne.

  • Filipe Ferreira
    Posted Maio 4, 2020 at 9:17 am

    So faltou o Bruno Fernandes

  • Chico
    Posted Maio 4, 2020 at 10:19 am

    O meu dream team teria que incluir também o Bruno Fernandes e o Iuri Medeiros. Talvez estejam no banco. De resto, muito similar.

  • Joga_Bonito
    Posted Maio 4, 2020 at 2:32 pm

    Gostei. Sobretudo da parte em que se inclui a si. Todos temos um sonho de jogarmos um dia com os melhores e o que preenche a ideia de um apaixonado do futebol é fazer parte de um 11 onde joga com alguns dos melhores. Sinceramente sinto sinceridade neste 11 do Geraldes, o facto de se auto-incluir mostra que não perdeu a paixão de menino pelo futebol.

  • hortalica
    Posted Maio 4, 2020 at 3:49 pm

    Honestamente custa-me entender este interesse todo no Geraldes por parte da Comunicação Social e restantes “canais” desportivos. Sempre fizeram dele o que nunca foi e nunca provou valer metade daquilo que “fazem dele”. Está sempre pronto para estas “entrevistas”, talvez se focasse mais em treinar do que em provar o intelectual que é, a história fosse outra. Quantas noticias na carreira dele foram pelo que fez em campo? Muito poucas. Pelo que faz fora de campo? Talvez 75% ou mais.

    Tirando o Rio Ave (que não foi nada de especial, a meu ver Iuri Medeiros mostrou muito mais ,quer no Rio Ave, quer no Boavista e posso dizer mais nomes como Palhinha, Podence, etc), a carreira do Geraldes tem sido um bocado falhanço (eu sei que jogar na primeira liga não é falhanço nenhum, mas para o que ele próprio e os outros fazem dele, parece-me que seja). Tem 25 anos, só conseguiu impor-se no Rio Ave, raramente foi chamado a selecções jovens e tem apenas 55 jogos oficiais como profissional. Muita gente culpa os treinadores que apanhou, mas no SCP apanhou pelo menos 2 treinadores, mais 2 no AEK, 1 no Frankfurt e teve sempre azar?

    O próprio Geraldes acha-se melhor jogador e mais intelectual que os outros, se calhar o problema seja esse. Para uma pessoa que se acha tão intelectual, ainda não parou para pensar o que é que anda a fazer mal para aos 25 anos ter uma carreira tão pobre, quando se acha acima da média?

    Já dizia o Saramago (já que ele lê tanto Saramago), “Há coisas que nunca se poderão explicar por palavras.” e o fenómeno Geraldes é uma dessas coisas.

    • Ricard0
      Posted Maio 4, 2020 at 5:07 pm

      O Iuri nunca jogou no Rio Ave. Deves te estar a confundir com o Moreirense. De resto, também concordo no geral. Sempre achei que o Iuri tivesse mais potencial e aproveitado melhor os empréstimos.

      • hortalica
        Posted Maio 4, 2020 at 5:35 pm

        Sim tens razão enganei-me, queria dizer Moreirense. O Iuri quando foi para o Boavista por acaso achei que fosse um erro tremendo da parte dele (por causa da postura defensiva da equipa e da forma de jogar) mas mesmo assim ele conseguiu sobressair-se e fez uma boa época. O Iuri o problema segundo me contaram era a intensidade nos treinos e o JJ não perdoa isso, por isso foi embora.

Deixa um comentário