Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O futebol é o momento… e o momento é de Adrien Silva

Longínquos vão os tempos em que Adrien se estreou na equipa do Sporting. Na altura, num jogo de pré-época, ficou na retina um pormenor de fino recorte técnico. Agora, há duas coisas que ‘amadureceram’: a retina – dos gaiatos que na altura limitavam o encanto a um ‘skill’ inconsequente -, e o camisola 23 (que na altura era 6). O primeiro aspeto evolutivo permite referir que o luso-gaulês não é um prodígio técnico (por vezes, disfarça) como, em tempos, se pensou que fosse. O segundo (a meias com o primeiro) leva a dizer que Adrien é, atualmente, um símbolo do Sporting. Não foi o golo – numa via que não a autoestrada existiriam fortes possibilidades de coima -, frente à Académica que transporta o médio-centro para o pedestal, mas antes tudo o que ele (Adrien) representa no elenco atual verde-e-branco. Uma sinopse: começou a época a jogar como homem mais recuado na zona nevrálgica – posição onde não encantou, mas também não teve nota 10 (considere-se a escala universitária). O regresso de William fê-lo avançar uns metros e aí começou a aumentar o nível – é, provavelmente, o jogador mais regular na época leonina.

Com o sujeito devidamente identificado, vamos aos predicados: grande capacidade de remate de meia distância – aparece cada vez melhor em zonas de tiro -, intensidade estonteante nas ações, qualidade de passe (maior enfoque na curta e média distâncias) e, um dos termos (preferidos) na gíria, TARIMBA. O seu espaço demorou a conquistar, chegando ao ponto de colocar nos adeptos questões dúbias acerca da sua qualidade. O período na Académica foi determinante – no trilho ainda conquistou uma Taça de Portugal, curiosamente contra a ‘entidade patronal’ – e as portas de Alvalade escancaram-se. Adrien entrou, mas uma vigorosa ‘rajada de vento’ não lhe permitiu assumir logo o protagonismo. Jardim recuperou-o (uma falange de Jesualdo?), Marco Silva ‘ofensivou-o’ (Gelsenkirchen terá sempre relevo no futebol português) e Jesus ‘enlevou-o’. Não é nele que reside a esperança de uma transferência estratosférica (WC (?) e JM têm a palavra), mas poderá ser ele um sustentáculo do sucesso leonino. Não tem o hype de outros, mas a exatidão numérica pode sobrepor-se: no Sporting, é ele e + 10. E no Euro? Será ele e + 22? O passaporte parece ter validade (e o da renovação?)…

O internacional português termina vínculo com o Sporting em 2017. É sabido todo o processo bilioso relativo à precedente renovação – na qual Adrien passou a ser pago a ‘peso de ouro’ -, e todos os episódios (malfadados) que se seguiram, sendo Carrillo o caso mais denunciativo. O peruano fez jus ao cognome, serpenteou Bruno de Carvalho e, por via de uma compaginação sul-americana colocou-se em situação melindrosa. ‘A cobra fumou’ e, para os lados de Alvalade, os efeitos poderão rebentar a médio-prazo. Ninguém garante que se passe algo semelhante com o capitão leonino, mas resolver esta questão deverá assumir-se como caso prioritário para Bruno de Carvalho, sob pena de sofrer (mais) um forte revés.

Visão do Leitor (perceba melhor como pode colaborar com o VM aqui!): Renato Santarém

(function(i,s,o,g,r,a,m){i[‘GoogleAnalyticsObject’]=r;i[r]=i[r]||function(){
(i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
})(window,document,’script’,’//www.google-analytics.com/analytics.js’,’ga’);

ga(‘create’, ‘UA-71200351-1’, ‘auto’);
ga(‘send’, ‘pageview’);

0 Comentários

  • Luis La Liga
    Posted Fevereiro 4, 2016 at 12:48 pm

    A escala universitaria e de 0 a 20. Eu acho que Adrien tá esticado até às ultimas nas suas capacidades técnicas e táticas. Duvido que consiga evoluir mais que isto, mas é um otimo elemento para o Sporting.

    • Rafael
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 12:57 pm

      O post está em português, e diz que ele teve melhor do que 10 na escala universitária.

      É fácil de perceber.

    • João F.
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 1:03 pm

      Exato, e um 10 é uma positiva à rasquinha

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 1:05 pm

      E "isto" é mau? Tem sido dos melhores médios do campeonato, tivessem os Ferraris o rendimento do Adrien e teriam um lucro 5 vezes maior.

      Mário

    • Luís Martins
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 1:09 pm

      Eh pá, estes comentários tiram me do sério. Leiam bem as coisas antes de comentarem parvoices! É assim tão difícil?

    • Visconde de Alvalade
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 1:11 pm

      Comentário brilhante, a nota está entre 0 e 20, quando acabo um exame também tenho a certeza que vou ter uma nota ente o 0 e o 20.

    • coach407
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 1:42 pm

      Visconde de Alvalade, comentário não menos brilhante, uma vez que ninguém disse nada disso.

      PS: A escala universitária a nível de nota final é de 0 a 20, mas a nível de exames varia. Já vi exames de 0 a 10, de 0 a 15, exames em que até podes ter nota negativa… depende da faculdade e dos professores.

    • Frango lino
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 4:21 pm

      Excelentes interpretações mais uma vez parabéns…..

  • JTMatos
    Posted Fevereiro 4, 2016 at 12:51 pm

    Muito boa "visão"! Parabéns.
    (embora creio que a "clubite" vai ser forte na discussão, se no Euro será ele e mais 22).

    JT

    • José Esfola
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 12:59 pm

      A jogar a este nível não devia oferecer qualquer discussão a sua presença no Euro, tal como por exemplo João Mário e Pizzi

    • Czarli
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 1:57 pm

      E o André André, e o André Gomes, e o Moutinho, e o WC, e… acho que este ano vamos ao Euro só com médios.

    • Visconde de Alvalade
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 2:17 pm

      Danilo, Adrien, André Gomes, João Mário, Pizzi estão em melhor forma que André André, Moutinho e William, impressionante a quantidade de médios que se afirmaram este ano.

    • PedroL
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 2:22 pm

      o "Sir" William, neste momento não seria convocado na minha opinião

    • Galgo
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 2:29 pm

      Claro e depois o que fazias com o Tiago (provavelmente nao deve ir ao Euro), o William Carvalho, o Danilo, o Andre Andre, o Andre Gomes, o Bernardo (pode contar para extremo e o Pizzi para ambas as posicoes), Moutinho. So podes levar 6 eu sei que estao todos numa qualidade brutal, especialmente os supracitados mas agora vou dizer os 23 que eu acho que deviam ir:

      GR: Patricio, Anthony Lopes, Marafona/ Ventura (sinceramente este 3o e como o Hilario a uns anos, faz mais um favor ao guarda redes ao ajudar na carreira)

      DD: Joao Pereira, Andre Almeida (podem.me chamar maluco mas a epoca que eles estam a fazer tem sido bastante boas e penso que o Andre pode ser uma boa alternativa ao Coentrao).

      DE: Fabio Coentrao

      DC: Pepe, R. Carvalho, Jose Fonte, Bruno Alves (Bruno Alves a ser sempre o 4 central)

      MDF: William Carvalho, Danilo

      MC: Adrien, Moutinho – medios de circulacao e transporte, Joao Mario, Andre Gomes (ainda o considero bastante superior comparando com o Andre Andre) – medios mais atacantes

      EXT: Ronaldo, Nani, Pizzi, Rafa

      PL: Eder, Danny, Rui Fonte (sineramente se for para jogar naquele 4-4-2 que o Fernando Santos tem jogado o Rui Fonte pode fazer um excelente trabalho, e capaz de ser um dos avancados do campeonato com melhor primeiro toque e optimo para jogar em parelhas).

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 2:36 pm

      Creio que o André André terá que provar muito mais para ser chamado…

      JMR

    • José Silva
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 2:40 pm

      Visconde, se o Europeu fosse hoje convocaria quase todos esses para jogar num 442 em que joao mario, pizzi e andre andre poderiam jogar numa ala, william, danilo, adrien e moutinho no centro. André Gomes convocaria para jogos em que a aposta fosse num 433. 3 Guarda-Redes, 7 defesas, 8 medios e 5 avançados parece-me adequado para jogar preferencialmente em 442.

    • Judge Dredd
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 3:19 pm

      Galgo com esses avançados até dá nauseas.
      Vamos ver o que o Postiga consegue fazer nestes 6 meses porque se por acaso tiver em condições é gajo para ir(e não fará pior que Rui Fontes nem Eders)
      Espero é que se termine de uma vez por todas com as loucuras Lucas João(não faz um golo desde Novembro), Nelson Oliveira e Orlando Sá.
      Neste momento o unico que merece alguma consideração é mesmo o Bruno Moreira do Paços

    • Frango lino
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 4:01 pm

      Essa defesa é que seria qualquer coisa de fenomenal,Ricardo Carvalho já não aguenta um jogo, a qualidade mantém-se, Bruno Alves á muito que desceu de qualidade, depois sim tem Fonte e Pepe, mas visto que não temos melhores… Nem vou comentar os pontas-de-lança.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 4:37 pm

      William afirmou-se este ano? Para mim nunca confirmou o que mostrou na primeira época.

      Bruno

    • Czarli
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 6:50 pm

      Como é que ainda é possível alguém pedir a chamada do André Almeida, dizendo que pode ser uma boa alternativa ao Coentrão, depois do último Mundial???

  • Nelson Mohr
    Posted Fevereiro 4, 2016 at 12:53 pm

    Não creio que o Adrien saisse para um rival, nota se claramente que ele adora o Sporting e esta bem em Alvalade. Mas sim nunca se sabe o que pode acontecer, por isso Bdc tem de comecar a ser mais rapido nestes assuntos

    • João S
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 2:05 pm

      Há 4 anos esteve quase a ir para o Porto, não acredito que tenha aprendido a gostar do Sporting em 4 anos, quando ja la está desde os 11 ou 12. Hoje em dia ja nao espero que ninguem fique só porque sim, e espero que BdC esteja a preparar uma boa proposta.

    • KingLeao
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 3:54 pm

      Ai esteve quem e que lhe disse o jogador ou acreditas-te naquela noticia troca directa entre Adrien e Migurl Lopes.

      SL

  • MiguelSLB
    Posted Fevereiro 4, 2016 at 12:56 pm

    Gosto do estilo dele… Forte tacticamente e tecnicamente evoluído… Mas posso estar enganado, mas penso que ele não irá evoluir mais que isto… Para bem dele e da equipa onde estiver, espero estar enganado!

    • Chemahatma
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 4:01 pm

      Também acho que está no limite das suas capacidades, mas se jogar sempre assim terá que ser obrigatoriamente convocado.

  • Bigodes
    Posted Fevereiro 4, 2016 at 12:59 pm

    Atendendo à forma actual terá que ser ele e mais 10 no EURO :) Veremos como se apresenta em Maio.

    Corre o risco de ser transferido por valores na ordem nos 30M se continuar assim até ao final da época, médio à Premier League

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 1:14 pm

      E pronto, com esta me retiro.

      JD

    • rui amaral
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 1:17 pm

      penso que no seu comentário nao esta a ser irónico, como tal tenho de discordar com o segundo ponto

      O futebol é um desporto de "hypes" e o Adrien nunca o teve como por exemplo tem o renato Sanches … como tal é praticamente impossivel ele se transferir por esses valores seja para onde for

      SL

    • JC Castro
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 1:46 pm

      Só sai por 30M se renovar, se Portugal fizer uma boa campanha no EURO e ele for dos melhores jogadores. É bastante difícil isso acontecer embora no futebol tudo é possível. No entanto se o Adrien saísse do clube gostava que fosse para a Premier League, acho que o estilo de futebol dele encaixaria lá como uma luva..

      SL

    • Bigodes
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 3:22 pm

      Rui Amaral, o hype do Adrien será jogar assim até Maio, com esta forma, os tubarões ( não são todos ?) ingleses irão abrir os cordões à bolsa, se o Stoke deu 24M pelo suplente Imbula, será anormal pensar que um valor nessa gama (20-30M) poderá ser dado por Adrien ?

      Sim JC Castro, considero-o um jogador que encaixava lá como uma luva, a sua intensidade, entrega e força fazem dele um jogador ideal para a EPL, o facto do critério de arbitragem ser mais largo também beneficia o capitão leonino, já que ele entra muito vezes no limite (para o futebol português).

  • Sérgio
    Posted Fevereiro 4, 2016 at 1:01 pm

    Concordo totalmente. Neste Sporting é Adrien + Slimani + 9.

    Incrível como já é difícil jogar num meio campo a 2 e nos últimos tempos Adrien tem rendido por ele e por William.

    Elevou muito o nível e merece pelo menos ser chamada para o Euro

    • coach407
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 1:47 pm

      Rui Patrício, João Pereira, Jefferson, Adrien, João Mário, Ruiz, Slimani e + 4. Mal estaria o Sporting se só tivesse dois indiscutíveis xD

      Já aqui disse que o Adrien tem tido um rendimento superior ao Moutinho. Mas de muito longe. A diferença não é nada pequena, está a precisar de mudar de ares o Moutinho

    • Cristiano Messi
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 1:54 pm

      E o Patrício ???
      E o João Mário??
      …and so on.

      Veremos se Fernando Santos acha o mesmo. Ser selecionador não é fácil e nunca será uma tarefa consensual.

  • Francisco MS.
    Posted Fevereiro 4, 2016 at 1:02 pm

    Bom artigo. De facto, o Adrien este ano elevou o patamar. Está em todo o lado, é o motor do SCP e, para além de ser um marcador de penalties exímio, tem acrescentado a tal meia-distância. Simplesmente fantástico!
    Penso que o seu peso no SCP como capitão é de realçar e representa na perfeição o moto do clube "Esforço, Dedicação, Devoção e Glória". Se merece estar no Euro16 penso que não há discussão sobre isso nem clubite que lhe valha.
    Sobre a renovação penso que o clube está a tratar do processo com a máxima importância e que é do interesse dos 2 lados renovar. Quando um lado não quer é que é mais complicado…

  • rui amaral
    Posted Fevereiro 4, 2016 at 1:02 pm

    Gerrard do Sporting

    • Galgo
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 2:42 pm

      Os unicos que ouvi associados ao Gerrard foram o Real – que faz sentido pelo enormissimo jogador que foi em Inglaterra – e o Chelsea que diziam que o Mourinho o queria. Ao que o Gerrard respondeu "na premier league so jogarei pelo Liverpool".

      Lembro.me do Adrien estar associado ao Porto e acabou por nao ir muito porque o Porto nao o quis.

    • rui amaral
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 2:34 am

      com todo o respeito … não entendeu o conteúdo do meu comentário

  • Artur Matias
    Posted Fevereiro 4, 2016 at 1:03 pm

    Já se está a tentar criar um momentum, com base num par de jogos. Deixem andar o rapaz e no fim vê-se.

    • SCP_fan
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 1:10 pm

      Um par são 2… Adrien só este ano já fez mais de 20 jogos a um nível médio-alto / alto / muito alto!

      SL

    • Visconde de Alvalade
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 1:57 pm

      Um belo par de 30 jogos!

    • Bigodes
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 3:29 pm

      Se quisermos usar a escala universitária, Adrien este ano ainda não fez uma exibição abaixo de 10, diria até abaixo de 12, por outro lado já realizou exibições a rondar o 18, 19, por isso não é um "momentum, com base num par de jogos" caro Artur Matias.

  • Ricardino Lima
    Posted Fevereiro 4, 2016 at 1:05 pm

    Não sendo um jogador tão vistoso e que chame atenção aos tubarões europeus para uma transferência superior a 30M, Adrien tem tudo para ser um símbolo do Sporting durante muitos anos (jogador intenso que disputa cada lance com garra, um líder que é capaz de carregar a equipa ás costas e a tornar decisivo nos jogos marcando golos importantes, é um verdadeiro leão), mas para isso é preciso a renovação com um salário condizente com o seu estatuto penso que com isso ele ficaria muitos anos no Sporting que seria bom para o clube, a seleção e principalmente para o jogador que dificilmente vai encontrar um clube que lute por objectivos maiores que o Sporting e que tenha o mesmo estatuto que em Alvalade. Saudações leoninas caboverdeanas

    • Cristiano Messi
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 1:56 pm

      Mesmo assim, não sei se algum clube, sobretudo da Primeira Liga Inglesa, não "perde a cabeça" e o compra. Já que lá, se fazem negócios bem inflacionados, como temos visto nas últimas janelas de transferências.

  • SCP_fan
    Posted Fevereiro 4, 2016 at 1:12 pm

    O coração, a alma, a força intrínseca desta equipa!
    A decisão de JJ em lhe atribuir a braçadeira foi muito importante nesta transformação! Dos 11 Leões que todas as semanas entram em campo, Adrien é o que mais e melhor personifica o que é Ser e Sentir o Sporting!
    Adrien é um Leão de corpo e alma! E acima do que oferece a nível técnico e táctico, o que oferece a nível motivacional é tudo para a equipa!
    Ele não baixa os braços, ele não desiste, ele não se rende, ele leva o Leão Rampante ao peito não só na camisola, mas mesmo no peito! E acreditem ou não, isto faz muita diferença!

    Bem hajas, Adrien!

  • Fábio Pires
    Posted Fevereiro 4, 2016 at 1:21 pm

    A renovação de Adrien, William e Ruben Semedo devem ser prioritárias pois são os casos mais prementes. Devo dizer que vejo com alguma preocupação o sentimento generalizado dos sportinguistas em relação ao presidente Bruno de Carvalho, confunde-se demasiado a defesa do Sporting com a defesa do presidente e julgo que nem sempre as duas são compatíveis. E sou sportinguita e amo o meu clube, mas cá estarei como sócio e adepto para julgar o trabalho do presidente no fim do seu mandato, neste momento acho que o seu trabalho é muito mais positivo do que negativo apesar do desconforto que sinto pelo seu discurso, se eu fosse analisar o trabalho de BdC em 3 vitórias e 3 derrotas (as derrotas são evidentemente de índole de gestão desportiva) seria assim:
    Vitórias
    1- Reestruturação financeira, salvou o Sporting do PER e conseguiu ao mesmo tempo condições inesperadamente positivas (no entanto tenho algumas reticências a fazer nomeadamente na questão do peso da divida a longo prazo)
    2- Pavilhão, é evidente que muita da alma sportinguista encontra eco nas modalidades, o Sporting tem sido o clube português que mais sucesso trouxe a Portugal a nível olímpico, mundial e europeu. nos últimos 15 anos presenciamos o declínio das modalidades e muito desse insucesso deve-se ao facto de não termos pavilhão para além de dos factos que todos conhecemos que devem ser imputados ás anteriores direcções. O pavilhão esta a caminho de se concretizar.
    3-515 milhões em direitos TV. se por um lado considerarmos que o melhor negócio foi o do FCP, o do Sporting não ficou muito atrás. Este facto relevou o papel negocial de BdC e surpreendeu muita gente que esperava um resultado muito inferior ao dos rivais. o positivo é que ficamos junto dos rivais e assim não se cria um fosso competitivo evidente e ainda o surpreendente de valor pago nos proximos 2 anos, o negativo é que alienou-se a camisola por um periodo realmente muito superior ao que seria normal e ao mesmo tempo vendemos um produto que ainda não está regulamentado e como tal não sabem que tipo de receitas poderia surgir, falo naturalmente da publicidade virtual.
    Derrotas:
    1- Carrillo, o problema não é sequer o Sporting não ter condições para oferecer o que o SLB ofereceu, o problema é a falta de visão e previsibilidade de BdC em relação à renovação do atleta, ele que tinha revelado que tentava renovar há um ano e meio. na minha opinião este tipo de jogadores, talentosos e sul-americanos devem ser encostados ás cordas com muita antecedência, era um processo que devia ter sido resolvido há dois anos atrás, BdC geriu muito mal e não sei se terá aprendido a lição.
    2- Eric Dier, se podemos dizer que pouco havia a fazer em relação à estúpida clausula que permitiu a saída do atleta por um valor irrisório por outro lado BdC foi incapaz de fazer Dier sentir que o Sporting era a sua casa e o seu futuro, revelado mais uma vez quem nem sempre a sua atitude de confrontação trazem benefícios ao clube.
    3- Politica de mercado e gestão de expectativas. Houve durante o este últimos 3 anos de gestão de BdC boas e más contratações como acontece em todos os clubes, se tivermos em conta alguns nomes contratados verificamos que realmente conseguimos alguns achados de alta qualidade (Slimani, Montero, etc) mas por outro lado verificamos também que houve nomes que todos sabíamos à partida que não teriam nível ou sucesso no Sporting (Cissé, Shikabala, Sacko etc), não por ser contratações de valores muito baixos que deixo de achar que são, na minha opinião contrata-se demais em todos os clubes, tapa-se espaço para outros atletas da casa crescerem, mas para mim o erro está no contratar por contratar, gerir circunstancialmente sem ter em conta as necessidades reais ou apostar de forma consequente em determinados atletas. dou o exemplo de Zeeglaar e Jonathan Silva, o jovem argentino tem qualidade e deu sinais de sendo aposta regular seria o futuro da lateral esquerda, preferiu-se emprestar e foram buscar o holandês que na minha opinião não oferece as mesmas garantias.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 1:48 pm

      O William é um dos capitães de equipa e tem um salário irrisório conparativamente a Adrien e Patrício. Essa renovação já deveria ter acontecido há muito tempo, como aconteceria em qualquer clube dito normal (se tens um salário não muito elevado e tens vindo a jogar bem, parece-me que é normal uma subida substancial desse salário). Quanto à reestruturação financeira do Sporting, basta ver o envolvimento que o clube tem com o BES, que por acaso está envolvido num escândalo que tem proporções brutais. Por acaso hoje li por alto um artigo sobre o BES (não sei se na visão ou na sábado), e foram transferidos mais de 12 milhões para o Sporting via BESA (não sei se o valor era este). Além disto, os juros muito mais baixos que os dos rivais, a pessoa que tentou arranjar patrocinador para o Sportinf (Ricciardi) e as recentes concessões ao clube leonino (e até se falou, quanto aos últimos exercícios, numa contabilidade criativa nos últimos trimestres). Não me venham dizer que tudo isto tem a ver com a segurança e poder de negociação do Sporting.

      Bruno

    • Visconde de Alvalade
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 1:51 pm

      Quis encontrar à força derrotas, encontrou 2 sem sentido: Dier como disse e bem a culpa não foi de BdC; e a Politica de mercado com erros, é certo, mas tem sido positiva, como é que pode ser derrota?
      Se o Carrillo é uma derrota JJ é uma vitória e o processo ganho em tribunal ao Bruma também é uma vitória. Nas derrotas devia estar a Doyen. Contudo a maior derrota de BdC é a sua constante e exagerada intervenção publica que o descredibiliza, aquela do Carrillo se não fosse o Sporting estaria a jogar na rua não lembra a ninguém.
      Parece-me redutor fazer uma avaliação com base em momentos pontuais mas o Presidência de Bruno de Carvalho tem sido francamente positiva,

      PS: Vitorias-Taça de Portugal e Supertaça.

    • João S
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 2:20 pm

      Bruno, pelo que li o William é recompensado com prémios de desempenho, que acredito que o satisfazem, caso contrário já teria feito barulho (não fora ele agenciado por JM).

      Fábio, Zeegelar pior que Jonathan? Talentos à parte, vi mais do Zeegelar em 3 ou 4 jogos (gostei do jogo com a Académica) que do Jonathan em 1 ano…

    • Fábio Pires
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 2:58 pm

      Caro amigo Visconde. Não tentei encontrar derrotas à força, é a minha opinião, eu acho que o trabalho desenvolvido é bem mais positivo do que negativo, no entanto acho que deve melhorar em alguns aspectos. quanto ás vitorias na taça e supertaça fazem parte do sucesso desportivo e eu quis só falar dos sucessos e insucessos da gestão de BdC, senão também falaria da Taça Cers em Hoquei ou outras grandes vitorias. os processos de Adrien, William e Ruben já deviam estar resolvidos, só isso.

      Caro amigo Bruno, acho irónico você falar do caso BES e tentar colar o mesmo ao Sporting quando é convenientemente esquecido que o presidente do SLB só à conta dele deve 600 milhões ao BES. Acho interessante também o facto de esquecer que a estruturação foi acordada não só com o BES (na altura, agora Novo Banco) e com o BCP (sem contar as entendidas mais pequenas também envolvidas) ambas entidades são privadas estão no direito de atribuir os juros que entendem. Acerca da contabilidade criativa, basta ler os relatorio e contas de todas as equipas cotadas em bolsa para perceber o quanto de conto de fadas está lá patente, isto de ter telhados de vidro e atirar pedras aos vizinhos…

      Fábio pires

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 4:33 pm

      O que é que a pessoa do LFV tem a ver? É ele que deve 600 milhões, não o Benfica. BdC já faliu não sei quantas empresas… E isso nada tem a ver com o Sporting. E eu disse que a reestruturação não foi acordada? E foram atribuídos juros muito mais baixos por factores tudo menos económicos. Não está a contradizer grande coisa do que eu disse. O Benfica e o Porto têm cumprido os prazos de pagamento e levam com juros mais elevados que o Sporting… Não faz muito sentido. E até pode causar problemas relacionados com direito da concorrência. Ah, e nesta última reunião dos bancos com o Sporting, os representantes dos mesmos foram ameaçados à entrada.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 5:00 pm

      Bruno essa dos representantes serem ameaçados à entrada deve ser para rir… para algumas pessoas, esse tipo de noticias do correio da manhã já dão jeito mas quando já não são noticias que lhes agradam, lá se vai a credibilidade, mas acha mesmo que alguém ia fazer um negocio pior para a sua empresa(bancos) porque supostamente foram ameaçados? Não acha que eles não chamavam logo a policia? Diga-me sinceramente acredita mesmo nisso?

      Quanto a essa dos juros, existiu um preço para se ter juros mais baixos, que foi com o despedimento de muitos funcionários e baixar o orçamento e muito em comparação aos outros dois rivais, se tu queres que o Benfica e Porto tenham as mesmas condições então é simples, reduzem o vosso orçamento para menos de metade, despeçam alguns trabalhadores.

      Mas não, queres ter juros baixos mas continuar a "viver à grande e francesa" isso sim é que seria concorrência desleal.

      Luís

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 5:09 pm

      As 3 negativas não terão a ver principalmente com a 1ª positiva?

      A parte negativa é sem dúvida como disse o Visconde e a maioria dos sportinguistas concorda, a comunicação.
      Só posso tentar percebe-la como um firme marcar de posição do Sporting na reconquista do espaço que por direito próprio é seu e que tem sido menosprezado e denegrido por quem tem ganho nos últimos anos. Acredito que por exemplo com a conquistas de títulos, BdC se remeta a uma exposição mais passiva.

      Mane

  • Celso Araujo Martucho
    Posted Fevereiro 4, 2016 at 1:22 pm

    Neste momento para mim alem de ser o melhor jogador do plantel do SPORTING, é tambem o melhor jogador a actuar em Portugal. Espero que não confundam actualmente com quem é melhor.

  • Zé Barros
    Posted Fevereiro 4, 2016 at 1:23 pm

    Sendo benfiquista, acho que o Adrien, caso mantenha este nível, terá de ser chamado para o Euro. Tal como Pizzi…

  • joao miguel
    Posted Fevereiro 4, 2016 at 1:27 pm

    De facto Adrien é o jogador em melhor forma do Sporting e é dos meus jogadores preferidos. Ele encarna tudo aquilo que o Sporting tem como lema!

    Ele tem sido pedra basilar nestes últimos 3 anos no Sporting e evoluiu bastante, especialmente neste último ano com Jesus que lhe ensinou o posicionamento de um 8. Todas as outras qualidades que ele tem já lá estavam como a qualidade de passe curto e médio, o pulmão inesgotável, a garra e o querer, remate de meia distancia e a técnica.

    A renovação é urgente até porque João Mário tem se afirmado como extremo direito ou médio interior e sendo assim acho que até será vendido primeiro. A sucessão do luso francês será continuada por parte de Wallyson ou até Gauld e portanto se conseguirmos mantê-lo pelo menos mais uma época para poder ir preparando o futuro destes rapazes melhor ainda.

    Em relação ao Euro, tem que ir. Não digo que seja ele e mais 10 mas que pelo menos titular deveria ser sim, sem dúvida. Acho que ele e Moutinho, apoiados por William ou Danilo e com André Gomes á frente (tendo em conta que Tiago teve a lesão grave e não deve ir) seria um meio campo fantastico.

    • Frango lino
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 4:17 pm

      André Gomes á frente em que posição exatamente?? mas visto que o médio a recuperar bolas é uma desgraça até concordo, mas Adrien e Moutinho, tenho as minha dúvidas senão se atropelariam um ao outro, de resto Danilo titular de caras.

    • joao miguel
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 5:48 pm

      A jogar a 10, atrás dos 2 avançados que se usam normalmente.

      É uma desgraça?

      Acho que não, atualmente são dois jogadores com alto entendimento táctico e como tal não me parece que iria haver esse problema.

  • mekanix14
    Posted Fevereiro 4, 2016 at 1:32 pm

    Já que quando vem o Adrien À discussão se fala muito da sua presença no Euro, acho que merece por completo a chamada com esta epoca que está a realizar.
    Na minha opinião,a convocatória para o Euro seria:
    Rui Patricio, Anthony Lopes
    Pepe, José Fonte, Paulo Oliveira, (+1 central)
    Coentrão, Guerreiro, Cédric, Vieirinha
    Danilo, Adrien, Tiago ( caso esteja recuperado), João Mário, Bernardo, Moutinho, André Gomes
    Nani (Tem jogado bem pelo Fener) , Ronaldo, Rafa, Pizzi, (1 PL)
    20 jogadores faltanto 1 PL e um central.
    Tática 4-1-2-3
    Rui P
    Coentrão – Pepe – Fonte – Vieirinha
    Adrien
    André Gomes – Moutinho
    João Mário – Bernardo
    Ronaldo

    Com Ronaldo na ala acho que o lado esquerdo ia ficar muito descompensado no processo defensivo apesar de provavelmente, neste esquema, render mais do que a PL.
    João Mário ou Bernardo poderiam trocar com Nani. Adrien, na minha opinião, merece e está melhor que Danilo. Caso o Tiago recupere não acredito que entre no 11 por falta de ritmo. Não referi o William devido ao seu momento actual, continuando a achar que é um grande jogador e pode mostrar muito mais do que tem mostrado.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 2:59 pm

      Se não refere William devido ao momento atual (que, de facto, está longe do que já mostrou), também não pode referir Tiago.
      Penso também que é quase obrigatório referir Cancelo, tanto pelo seu rendimento como pela sua polivalência.

      Ernest

    • Sotto
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 3:18 pm

      Nani vai ser titular.Adrien parece me que não tem hipoteses

    • Frango lino
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 4:19 pm

      Quanto á convocatória concordo, salvo excepção de um caso ou outro, quanto ao onze acho que está muito longe do que Fernando Santos, e também se fosse treinador, não escolheria esse onze.

  • José Leal
    Posted Fevereiro 4, 2016 at 1:48 pm

    Adrien está a ser sem dúvida alguma o jogador do campeonato em melhor forma. Grande polivalência, grande atitude competitiva, grande capitão. Craque!

  • Judge Dredd
    Posted Fevereiro 4, 2016 at 1:58 pm

    Adrien esta a fazer uma otima epoca.Inegavel e como o autor escreve (e muito bem) futebol é momento.
    Mas parece ser o tipico momento de "fase" onde o jogador que está em grandes condições fisicas rende acima do seu real valor num determinado espaço de tempo(mais ou menos longo).
    Adrien seria um lock on no Europeu se…não houvesse André André que faz tudo o que Adrien faz com a vantagem de fazer mais golos.

  • Wonderkid
    Posted Fevereiro 4, 2016 at 2:06 pm

    Para mim, a par de Slimani, o jogador que mais beneficiou com a chegada de JJ ao Sporting.
    Está melhor que nunca.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Fevereiro 4, 2016 at 2:25 pm

    As duas últimas épocas têm sido realmente excelentes para o Adrien.

    Tem estado a um grande nível (admito que no ano do Jardim não gostava dele), e tem sido juntamente com Patrício, João Mário e Slimani a alma da equipa.

  • Rafael Vicente
    Posted Fevereiro 4, 2016 at 2:35 pm

    Para quê estar já a falar de Euro e convocatórias? Ainda faltam 4 meses até à decisão da convocatória, até lá muito pode acontecer, subidas e baixas de forma, lesões (esperemos que não hajam), etc.
    Portanto acalmem-se que a procissão ainda lá vem longe.

    • Frango lino
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 4:20 pm

      Então já não se pode dar uma opinião sobre o assunto Rafael Vicente?? Até é bom discutir-se isso já para daqui a 4 meses vermos como estávamos errados ou não.

    • Rafael Vicente
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 9:30 pm

      Podem obviamente, só não acho objetivo andar já a fazer listas e a dizer que este ou aquele tem de ir quando ainda estamos longe do evento.

  • Nuno R
    Posted Fevereiro 4, 2016 at 3:19 pm

    O Adrien é e sempre foi um enorme jogador.
    Mas no Sporting foi unânime, antes do Jardim chegar queriam correr com ele, ganhava muito e jogava pevide.
    Sempre foi tecnicamente evoluído, regrediu depois do Bento tentar fazer dele um trinco (trabalho específico noutras áreas? Não sei.), por vezes parecia meio tosco, não consegue soltar a bola e enrola-se muito sem saber o que fazer. Mas a cada ano tem melhorado, e este ano tem sido dos mais fiáveis. Muito forte em todos os aspectos do jogo; agora a sua forma depende do físico, é daqueles que se não estiver a 100% não rende.

    Quanto ao Europeu? Prevejo que chegue a essa parte da temporada de rastos, e assim sendo…

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 4:39 pm

      Será complicado manter a forma física até ao final da época. E Slimani, se não estiver a 100%, também não rende. Não me parece que o Sporting tenha banco à altura para aguentarem o resto da temporada…

      Bruno

    • Wonderkid
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 5:37 pm

      True story Nuno R. Estava mais do que na hora de ele ir tendo mais uns minutos (pelo menos) de descanso, sob pena de chegar à fase decisiva da época "morto".

  • Diogo Palma
    Posted Fevereiro 4, 2016 at 3:28 pm

    Sempre fui um apreciador das qualidades do Adrien mas esta época deu um salto enorme (tal como outros jogadores), neste momento é uma figura do Sporting e um capitão como há muito não se via.
    É um "cão de caça" autentico na forma como pressiona os adversários, não tem medo de jogar sujo e cometer faltas se isso beneficiar a equipa, tem um bom pulmão e não é propenso a lesões, vem buscar jogo atrás, desequilibra na frente, tem classe, bom drible curto, é aguerrido, um líder nato, tem visão de jogo, qualidade de passe e remate.
    Transformou-se num "8" muito completo tanto na defesa como no ataque.

  • JotaSCP
    Posted Fevereiro 4, 2016 at 5:19 pm

    O JJ tem tradição em colocar os 6/8 a transcender o seu futebol. Ainda bem que está a acontecer isso com o Adrien. Jogador muito profissional e importantíssimo na manobra da equipa. Espero que o BC renove a tempo com ele, e não faça asneira!

    Quero aqui aproveitar para deixar o meu desagrado com as declarações que BC tem proferido na sua página de Facebook em relação a Carrillo, em relação aos jornalistas do DN (por causa do carro bloqueado…notícia que não é notícia, mas que BC parvamente dá atenção…), e sobretudo em relação ao Benfica – hoje num posto sobre Carrillo chama "galinhas" ao Benfica. Enfim, inqualificável. Pode ter problemas pessoais com os dirigentes do Benfica, mas enquanto presidente do Sporting tem de demonstrar respeito por uma instituição como o Benfica.
    Digo mais, se Benfica e Porto não existissem, ser do Sporting não tinha tanta piada, e vice-versa, por isso… vamos é ver a bola a entrar na baliza, e deixar-mo-nos de politiquices do futebol.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 4, 2016 at 7:27 pm

    Adrien não ter lugar cativo no Euro. Debate taco a taco com André André pela vaga de suplente de Moutinho.

    Ass: Carlos Faísca

  • Philo
    Posted Fevereiro 4, 2016 at 11:00 pm

    Há uns meses vinham para aqui uns comentadores a criticar duramente o Adrien com bocas como "como é que isto é jogador de futebol", "o pior jogador que vi no Sporting" ou "é tão medíocre que até dá pena". Lembro-me bem! Agora devem andar com uma azia daquelas…

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 12:30 am

      Não te esqueças daquele comentário também "É a versão pobre do moutinho…" e também subscrevo o teu comentário

      Luís Vieira

  • Edge
    Posted Fevereiro 5, 2016 at 12:49 am

    Para mim desde Dezembro pelo menos que é o melhor médio português ou o que está em melhor forma. Para mim merece ser chamado ao Euro só que tenho as minhas duvidas se é chamado ou não devido as ultimas convocatórias para os jogos particulares…mais perto estou a ver o Renato Sanches na selecção do que o Adrien

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 7, 2016 at 2:28 am

    Não me surpreenderia de ver Renato Sanches à frente de Adrien nas ordem de chamada.

    Ass: Rui Vaz

Deixa um comentário