Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O Man Utd investiu 100 milhões de euros em apenas 3 reforços

Moyes tem a base que na época passada venceu a Premier League e ainda juntou ao elenco Zaha (entretanto emprestado ao Cardiff), Fellaini e Mata, 3 elementos que no total custaram 100 milhões de euros (curiosamente nenhum deles marcou, e até ao momento tem sido verdadeiros flops), o que devia ser suficiente para estar tranquilamente no Top5, mas a realidade é bem diferente. Os Red Devils estão em 7º, posição que não permite marcar presença na Liga Europa em 2014-15. 

Moyes é o único problema? Deixou de ter condições para continuar? Quem poderá suceder ao escocês? Nesta fase é complicado defender a continuidade do ex-Everton (até Ferguson já está a ser criticado por o ter escolhido). Já se sabia que esta época de “transição” ia ser complicada mas ninguém esperava resultados tão fracos e apesar da conhecida paciência dos adeptos do Man Utd, hoje a maneira de ver o futebol é diferente dos anos 80. Ainda para mais quando além dos fracos resultados desportivos, Moyes denota uma falta de visão de mercado gritante, e sem uma revolução à base de bons reforços o Manchester não vai eliminar o fosso para os rivais na próxima época.

0 Comentários

  • Tartaruga
    Posted Março 26, 2014 at 1:04 pm

    Parece o Paulo Fonseca na versão da Premier League. Foram buscar um treinador que com uma equipa de meio da tabela como é o Everton conseguiu bons resultados mas que claramente não está à altura de uma equipa com grandes ambições. Deviam ter apostado num treinador com experiência num grande como o City fez com o Pellegrini, que ja tinha feito 96 pontos no Real, sendo só batido pelo Barça de Guardiola.

    Parece-me que os resultados falam por si. Eu despedia o Moyes no final da epoca (já não há nada a salvar).

    • TPdS
      Posted Março 26, 2014 at 1:22 pm

      Ora aí está uma coisa que sempre pensei. É um verdadeiro P.Fonseca da Premier League. Não sabe gerir os jogadores enquanto pessoas, nem soube tirar o potencial da equipa que tem. Aqui é que se vê como Ferguson foi um dos melhores treinadores de sempre, conseguiu ser campeão tirando ao máximo o potencial dos jogadores que tinha.

      Moyes já não tem margem de manobra, vive uma situação complicada e o melhor será mesmo sair. Acho que deviam investir seriamente na contratação do Klopp, tem experiência, tem garra, e acima de tudo sabe tirar ao máximo o potencial dos jogadores. O Man Utd tem bom plantel, apenas precisa de 2 ou 3 contratações chave e um treinador competente com ideias e com capacidade de motivação

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 26, 2014 at 1:47 pm

      Isso é tudo muito bonito… mas se os homens fizeram um bom trabalho num clube pequeno é normal que suscitem curiosidade nos clubes grandes e se as coisas estivessem a correr bem já não dizias que deviam ter ido buscar um mais experiente.
      Só apostando é que depois se percebe se têm capacidade para um clube grande ou não, adivinhar é impossível.

      É óbvio que agora não tem condições para continuar na próxima época

    • Anónimo
      Posted Março 26, 2014 at 2:18 pm

      ir buscar o Klopp? e convece-los (BVB e ao próprio Klopp)?

      joao rato

    • Diogo Santos
      Posted Março 26, 2014 at 2:49 pm

      João Rato, isso não será assim tão dificil, o Bayern vai dominar nos próximos anos e duvido que o Klopp queira ficar só para lutar pelo 2º lugar, gostava de o ver no United ou no Arsenal.

    • Tartaruga
      Posted Março 26, 2014 at 5:06 pm

      Claro que percebo que se aposte num treinador que teve bons resultados em equipas com ambições mais modestas, aliás é assim que a maioria chega aos clubes grandes, nem todos têm a sorte de começar num Colosso. Esta analogia só ao Paulo Fonseca só se pode fazer depois de vermos os resultados, mas a verdade é essa, depois de os vermos parece ser realmente o caso, o Paulo Fonseca da Premier.

      Realmente acho que dos treinadores bons que existem hoje, Klopp parece ser das melhores opções para o Man United, tem uma ideia de jogo, experiência com uma equipa de grandes ambições (Bundesliga+Champions) e alguma disponibilidade (duvido que queira ficar no Dortmund a lutar com um Bayern impossível, por outro lado, se alguém tiver tomates para isso é ele).

      De resto, parece que muitos dos bons ou estão queimados ou estão bem onde estão: Simeone, Guardiola, AVB, Benitez, Conte, JJ?(se calhar pq sou do Benfica), Blanc, e outros que me possa estar a esquecer.

    • Anónimo
      Posted Março 26, 2014 at 8:08 pm

      Não seria o caso de se pensar o contrario?
      Talvez a equipe do United, não fosse tão boa quanto aparentava e o que salvava mesmo era o seu grande tecnico, sendo que agora, ela apresenta o seu verdadeiro nivel. Sem falar que essa temporada, os grandes investiram pesados nos seus elencos, enquanto o United contratou pouco e o Mata só chegou no segundo turno.
      Vamos pensar com calmas…

      Natan Fox

    • Anónimo
      Posted Março 26, 2014 at 8:13 pm

      Calma aee!
      O Moyes não tem boa abordagem no mercado?
      Então, por favor, expliquem como ele sempre montava equipes interessantes, com orçamentos banais, quando era tecnico do Everton?
      Como ele nao sabe potencializar os jogadores, se ele o fazia e muito bem no time azul de Liverpool.
      Vamos dar tempo ao tempo! Os jogadores estão se acostumando a uma nova metodologia e ele tb não podia mudar tudo no United, formar a equipe que queria, eliminando os jogadores que la fizeram gloria.

      Natan Fox

  • João Lains
    Posted Março 26, 2014 at 1:12 pm

    Independentemente de quem possa ser o treinador para a próxima temporada, acho que o Manchester United devia promover uma imensa renovação no seu plantel e apostar nos seguintes jogadores: Coleman, Benatia, Shaw, Kroos e Reus, que formariam um onze de qualidade indiscutível com De Gea, Jones, Fellaini, Mata, Rooney e Van Persie. Apesar de sugerir estes nomes, também sou sincero que não quero ver nenhum deles nesta equipa porque estou esperançado que o Shaw rume ao Chelsea ou ao Liverpool (quem não ficar com ele que aposte no Ricardo Rodríguez), Benatia permaneça na Roma porque é o meu central favorito, Reus cumpra mais um ano de contrato com o Dortmund e depois acabe por rumar ao Arsenal pelo valor da cláusula e o Kroos tem um papel demasiado importante no Bayern, para trocar este clube.

    • slb1994
      Posted Março 26, 2014 at 2:27 pm

      Saudações caro João Lains.

      Não acompanho a Premier Ligue com a regularidade que desejava – daí não participar muito nas discussões – mas dos jogos que vi do Man.United o Jones comprometeu bastante. Não o vejo com qualidade para ser titular.

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 26, 2014 at 2:43 pm

      O Phil Jones está entregue à mediocridade de jogo do United, ele tem imensa qualidade, e é o futuro patrão da defesa da selecção inglesa. E não faz nada bem a um jogador da idade dele andar a alternar entre central, lateral e médio.

    • Anónimo
      Posted Março 26, 2014 at 2:48 pm

      João, não achas que seria um meio campo pouco talhado para sofrer pela bola? Kroos e Fellaini. A meu ver, Fellaini, há muito que é um jogador sem chama e claramente descaracterizado, o Moyes chegou a pô-lo a jogar a ponta de lança no Everton pelo jogo aéreo. Parece-me que está um pouco perdido, não sabe bem como jogar e o que fazer. Achas que isso é temporâneo e consequência da confusão que se anda em Old Trafford, ou o Fellaini estagnou e não mais que aquilo? O Kroos seria uma excelente adição, mas teria de ter um Schweinsteiger por perto, mas compensar as suas subidas, não?
      slb1994, talvez o jogos que tenhas visto, o Jones tenha jogado a médio, posição que não é claramente a dele, ele jogando a central é outra coisa.
      Saudações
      Crow

    • Diogo Santos
      Posted Março 26, 2014 at 2:51 pm

      slb1994, o que o Jones precisa é que um DC de qualidade mundial a seu lado.

  • Anónimo
    Posted Março 26, 2014 at 1:22 pm

    Precisam de muito melhor plantel, porque apesar de ter no actual plantel os jogadores que foram campeões o ano passado, vê-se ( e já no ano passado se via) que a defesa e o meio campo (principalmente o meio campo defensivo) não tem qualidade para uma equipa como o United.

    E já agora alguém que os meta a jogar à bola…Não sei se será o Moyes que conseguirá reerguer o United.
    Uma coisa é treinar uma equipa sem pressão de ganhar titulos, outra bem diferente é treinar uma equipa que tem que jogar para (tentar) ganhar tudo.
    Curiosamente e por caprichos do sorteio ainda estão na Champs…mas com 99,99999999999999999% de certeza que será só mais 2 jogos :)

    Lopes

  • FabioM.
    Posted Março 26, 2014 at 1:30 pm

    Moyes é um dos maiores problemas do Utd mas não o único, o plantel também é fraquinho e precisa de grande investimento nomeadamente em defesas centrais e médios centro . Para substituir Moyes gostava de ver Kloop (poderia ate ajudar a levar Gundogan e Subotic) mas não me parece que tao cedo saia de Dortmund , quanto ao reforço do plantel tem de ser feito com grande critério e não a esbanjar dinheiro em flops como fizeram com Fellaini por exemplo.

  • Rúben Cardoso
    Posted Março 26, 2014 at 1:37 pm

    Concordo que são precisos reforços, mas com a equipa que tinha, não pode estar neste momento a lutar por um lugar na Liga Europa, é demasiado mau. O mesmo plantel que no ano passado foi campeão, este ano com Fellaini + Mata está na 7ª posição, e com uma qualidade de jogo francamente pobre.

    Claro que existiram algumas lesões, como acontece em todos os grandes clubes, mas simplesmente o Moyes não tem mãos para esta equipa.

  • Hugo
    Posted Março 26, 2014 at 1:38 pm

    Por quantos ira ganhar o Bayern? Aceitam-se apostas

    • Anónimo
      Posted Março 26, 2014 at 1:58 pm

      Menos de 5 (em cada jogo) tem que ser considerado como uma derrota do bayern :)

      Lopes

    • slb1994
      Posted Março 26, 2014 at 2:29 pm

      Penso que o record do Sporting irá ser batido …

    • Alexandre
      Posted Março 26, 2014 at 2:47 pm

      Mais difícil será alguém conseguir levar mais do que 7 do Celta de Vigo

    • nelinho96
      Posted Março 26, 2014 at 2:47 pm

      Mas acho que o do benfica irá ficar intacto …

    • Super Dragão
      Posted Março 26, 2014 at 2:51 pm

      Eu acho que nem este Man Utd é cilindrado dessa maneira…

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 26, 2014 at 3:08 pm

      E pronto, já descambou…

    • slb1994
      Posted Março 26, 2014 at 3:16 pm

      Tantas virgens ofendidas…
      Dei a minha opinião, ponto final. Acho que se vai bater o record da diferença de golos numa eliminatória da Liga dos Campeões, que por sua vez pertence ao Sporting.

    • Bruno Filipe Domingues da Silva
      Posted Março 26, 2014 at 4:15 pm

      Este post tem alguma coisa haver com Sporting Clube de Portugal slb1994?
      De certeza que esse exemplo que deste não foi inocente…

      Depois chamas virgens ofendidas as pessoas quando tu também foste uma virgem ofendida.

      Deixa o Sporting Clube de Portugal em paz quando os post's não tem nada haver com um clube com 107 anos|
      Responder como:

    • Carlos
      Posted Março 26, 2014 at 4:24 pm

      Não baterão a maior goleada de sempre nas competições europeias, mesmo somando os dois jogos, que também curiosamente pertence ao Sporting, num único jogo 16-1 ao APOEL

    • slb1994
      Posted Março 26, 2014 at 5:15 pm

      Entendam como quiserem. Passa-me ao lado.

  • Pedro
    Posted Março 26, 2014 at 1:40 pm

    Acho que não perceberam o post do VM. Todos vêem que o Manchester precisa de reforços mas o que vale investir 100 milhões se depois esses jogadores não fazem nada? O Moyes se continuar o mais provável é comprar mais 4 ou 5 flops

  • Daniel Martins
    Posted Março 26, 2014 at 1:44 pm

    Há vários anos que o plantel do ManUtd era inferior ao dos concorrentes. Mas o que lhes faltava em qualidade individual tinham em estofo psicológico e mentalidade ganhadora. Sir Alex Ferguson na minha opinião nunca foi um génio táctico (até pelo contrário…) mas a nível de motivação, condução e gestão do plantel não deve nada a ninguém. Com a sua saída do balneário perdeu-se aquilo que o United tinha e que os outros não tinham. Ficou um plantel em que 90% dos jogadores não eram titulares nos adversários mais directos e com um treinador novo com ideias de jogo do século passado.

    Quanto às contratações, Zaha ainda é novo e pode ser que ainda dê alguma coisa. Mata é um jogador fantástico, mas é difícil um criativo como ele conseguir brilhar numa equipa cuja filosofia de jogo seja só ir à linha e cruzar. Fellaini foi simplesmente um erro brutal, não traz à equipa nada do que ela precisa nem é médio para jogar no centro de um meio-campo em que os jogadores estão tão afastados uns dos outros.

    • Tiago Beça
      Posted Março 26, 2014 at 6:40 pm

      Concordo com a avaliação de Ferguson, acho-o muito bom a 'fazer' jogadores, mas fica uns furos abaixo dos melhores em termos tácticos.

      Em relação ao Fellaini, resta dizer que ele ao Manchester United trouxe uma coisa que quase ninguém da premier consegue apresentar, pelo menos em quantidade, como ele: Cabelo.

  • Anónimo
    Posted Março 26, 2014 at 1:45 pm

    Manchester United, Red Devils, uma equipa pela qual sempre nutri algum respeito e admiração. Primeiro porque tem as cores do meu clube (apesar de o Arsenal continuar desde sempre a ser a minha predilecta na Premier League), segundo porque tem o Giggs, terceiro porque era uma equipa de grande estofo a nivel nacional e internacional que sempre tentou demonstrar o melhor futebol nos ultimos anos.

    No ultimo ano de Ferguson eu disse que já estava dificil para o Ferguson trabalhar com os jogadores que tinha e a idade avançada, apesar de lhe trazer uma vasta experiência também trouxe algo esperado que se aproxima de uma demência. As tácticas já não funcionavam, alguns dos jogadores escolhidos para titulares garantiam muitas duvidas quanto ao resultado. O que eu não esperava é que essa demência trouxesse um treinador agarrado. David " the failure" Moyes ultrapassa todos os P. Fonsecas que para aí andam. Este homem que é suposto, a par de Ferguson, ser dos homens com mais experiência na PL, conseguiu ser o melhor treinador da história. Bateu e ainda hoje bate todos os recordes negativos que alguma vez os adeptos do MU nunca pensaram que fosse possivel desde os anos iniciais de Ferguson, pelo menos num futuro tão próximo.

    A unica diferença entre o hoje e o 20 anos atrás é que hoje não existem grandes estrelas de futebol que resolvem um jogo às 3 pancadas com golos fenomenais. Existem dois jogadores, os restantes são simplesmente bons. Por mais que digamos este ou aquele vão ser craques todos nós sabemos que o patamar de Ronaldo e Messi não vai ser atingido nesta era pelo menos. O problema de Ferguson foi resolvido por isso, apostando em 2 ou 3 jogadores que resolviam jogos na altura transformou o MU naquilo que era ontem. O problema de Moyes vai muito além disso.

    Primeiro, pensa que está a treinar o Everton.
    Segundo, se pensa que está a treinar o Everton, não pode nunca na vida motivar os jogadores para serem uma equipa que ganha.
    Terceiro, tem jogadores que já deviam ter saído, era o Ferguson que puxava as orelhas ao Rooney e o punha na linha.

    Moyes é isto na integra, um treinador perdido na sua experiência de equipa mediana

    Rui Sousa

  • Anónimo
    Posted Março 26, 2014 at 1:55 pm

    Penso que o United precisa de 2 centrais, 1 médio defensivo e um lateral para fazer concorrência ao Rafael . Apostava em Hummels, Garay, William/Fernando , Danilo . Pelo menos estes pois já demonstram ser bons jogadores

    Cumpz
    Ruben

  • NFM
    Posted Março 26, 2014 at 1:55 pm

    Dos 3 nenhum se afirmou e Zaha até foi emprestado…

    Se no ano passado ganharam e este ano ainda se reforçaram com 2 reforços sonantes não se entende, só pode ser do treinador…

    Para mim a defesa é muito fraca, os grandes momentos de Vidic e Ferdinand já passaram e lesionam-se facilmente, Smalling e Evans e são esforçados mas pouco mais, Jones é o melhor dos 3 mas também comete muitos erros e o facto de jogar a central, defesa direito e médio defensivo não lhe permite estabilizar em uma posição… Evra já está na fase descendente e Rafael e Buttner são fracos defensivamente…

    Januzaj passou de miudo maravilha a não utilizado, Kagawa é uma sombra do que era no Dortmund e para piorar V. Persie faz 3 jogos e lesiona-se novamente..

    A equipa até melhorou mas precisam de 2 centrais de nível, 2 laterais de classe e um médio defensivo…. E já agora um treinador melhor tacticamente…

    Parece que vão ter mais de 150 mihões para reforços aqui ficam uma sugestões:

    Shaw. Garay, Mangala, Quadrado, W. Carvalho, Vidal, Lallana e D. Costa

    • NFM
      Posted Março 26, 2014 at 2:46 pm

      De Gea
      Quadrado, Garay e Mangala, Shaw
      W Carvalho
      Vidal e Mata
      Rooney e Lallana
      D. Costa

      Ainda teriam: Jones, Rafael, Carrick, Fellaini, Cleverly, Fletcher, Januzaj, Valencia, Young, Welbeck, Chicarito e V.Persie (dependendo da condição fisica)…Nani e Kagawa vendia

      Treinador: estou indeciso ente P.Fonseca ou Simeone

    • Kacal l
      Posted Março 26, 2014 at 4:59 pm

      NFM,

      É um comentário engraçado, está bem que o Man Utd precisa de uma "revolução", mas em 11 jogadores ter 8 novos, é um bocado demais, para além disso o Mata não funciona em 4-3-3, pode jogar na ala direita ou a #10, mais de que isso é quase impossível, o Rooney na ala é muito improvável e depois ter o RVP no banco seria uma decisão horrível, só se for por causa das lesões, mas se ele conseguir ter estabilidade, tem que ser titular.

    • David Gomes
      Posted Março 26, 2014 at 5:20 pm

      Kacal concordo. E já agora acrescento que tinham de ir descobrir petróleo por debaixo do estádio. Fazendo contas por BAIXO temos:

      Mangala- 30 M
      Garay- 20 M
      Shaw- 30 M
      William- 30 M
      Vidal- 40 M
      Lallana- 25 M (admito que nunca o vi jogar e como tal não sei ao certo o valor dele mas em princípio não deverá falhar muito)
      D. Costa- 40M

      A fazer contas bem por baixo temos aqui já 225 M.

    • Resmitos
      Posted Março 26, 2014 at 5:24 pm

      NFM,

      Sugeriste mesmo P. Fonseca como treinador? Ou isso era para o gozo?

    • Kacal l
      Posted Março 26, 2014 at 5:51 pm

      David Gomes,

      Exacto, seria preciso um grande investimento e nunca é positivo ter tantos jogadores novos num 11.
      Quanto ao Lallana, eu acompanho regularmente e é realmente um excelente jogador, como é relativamente jovem e Inglês, tendo em conta que os clubes Ingleses vendem bem e os "grandes" não se importam de pagar verbas elevadas por Ingleses, o valor seria mais ou menos esse.

    • NFM
      Posted Março 26, 2014 at 6:26 pm

      O MU fez agora um acordo publicitario e tem perto de 150 milhões para gastar segundo a imprensa inglesa…

      Obviamente PF era piada e tirando Vidal que será o mais dificil todos os outros são exequíveis.. Inclusive Shaw, William, Garay e Lallana terão fortes possibilidades de serem reforços efectivos

    • Kacal l
      Posted Março 26, 2014 at 8:10 pm

      NFM,

      Sim, alguns dos reforços que apresentaste são possíveis e seriam contratações interessantes, mas 8 jogadores novos em 11, Mata num 4-3-3, Rooney na ala e RVP no banco, não faz sentido, para além disso não é só ter dinheiro e contratar, as negociações não são assim tão fáceis.

  • Miguel Guerreiro
    Posted Março 26, 2014 at 2:00 pm

    Já enviei o meu curriculo para o United com um video onde ensino uns miudos a dar um chuto numa bola.
    Os dirigentes do Man United ficaram abismados com a minha capacidade de treinar jogadores, dizem que farei muito melhor que o Moyes…
    Agora a sério para o United dos treinadores que estão disponiveis, salta-me à viste um nome…Van Gaal.
    O melhor treinador do mundo em reabilitar clubes, é eximio em limpezas de balneário e em contratar alguns jogadores que dão um upgrade enorme aos clubes.
    Assim o Man Utd senão quer tornar-se o novo Liverpool, contrate o Van Gaal o quanto antes.

  • Xamiças
    Posted Março 26, 2014 at 2:03 pm

    Eu vi muitos jogos do Everton o ano passado e há dois anos, o Fellaini era uma máquina, na altura até se falava que podia ir para o Real Madrid. Este ano esteve lesionado e talvez não esteja bem psicologicamente. Mas na altura para o que ele jogava os 30M pareciam um valor acertado. De acrescentar que ele já tinha custado 18M ao Everton (record do clube), por isso já é um jogador com credenciais há muito tempo. Talvez na próxima época volte a ser o que era.

  • Nuno R
    Posted Março 26, 2014 at 2:05 pm

    Vocês devem pensar que é fácil substituir um treinador que estava no clube há uns 30 anos.
    O plantel do MU já nem era dos mais fortes, mas o efeito Ferguson fazia a diferença internamente. Mas mesmo assim viu-se obrigado há uns tempos a ir repescar o Scholes.
    O declínio era mais evidente na Europa… aí nem o escocês disfarçava a falta de qualidade. Jogadores como Nani, Valencia, Young e Chicharito não rendem o que supostamente deviam.
    O problema este ano foi tentar ir buscar reforços cirúrgicos, e caros, pensando que meros certos iriam elevar onível global, quando deviam construir a equipa quase do zero.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Março 26, 2014 at 2:15 pm

    Moyes tem muitas culpas no cartório, mas já se adivinhava uma tarefa difícil para ele:

    1º- Qualquer treinador que fosse substituir Ferguson iria sentir muitas dificuldades em ser o sucessor de uma lenda.

    2º- Ferguson, principalmente nos últimos 5/6 anos (desde a saída de Ronaldo) fez milagres. Com planteis claramente limitados conseguiu continuar a ser campeão regularmente. A época passada então, a qualidade do plantel do United em comparação com o do City por exemplo era abismal. E Ferguson saiu como campeão inglês.

    3º- Moyes está a treinar pela primeira vez um clube destas dimensões, esta realidade nova, a juntar à dos dois pontos que referi anteriormente, explica muita coisa!

    4º- Moyes não deixa de ter culpa e de mostrar total falta de capacidade para estar no cargo. Jogadores com Fellaini e Mata são reforços de peso e têm de jogar muito mais do que aquilo que têm feito. Não tem condições para começar a próxima época no banco de suplentes do United.

  • Miguel Almeida
    Posted Março 26, 2014 at 2:17 pm

    É uma falta de visão imensa que este senhor está a demonstrar num dos maiores colossos de sempre do futebol mundial. O Man United não merecia este destino, Alex Ferguson não merecia um sucessor tão mau, e o plantel merecia alguém melhor para colocar a equipa a render o que realmente vale.
    David Moyes parecia um treinador de qualidade média/alta no Everton, mas neste desafio está a demonstrar ser um treinador de qualidade baixíssima. Não motiva, não substitui, não tem boa imprensa, não mostra bom futebol, problemas no balneário. Quase tudo de mal no treinador de futebol, ainda para mais num clube como este. Não é que seja o meu preferido em Inglaterra, muito pelo contrário, mas faz falta ao futebol Inglês e Europeu, um Man United em forma e força !

    Revolução, é o que se pede!!!

    De Gea, Lindegaard e Ben Amos deixam a baliza bem entregue a longo prazo.
    Esta defesa actual é um autêntico descalabre. Vidic, por muito que tenhas as suas sucessivas lesões ainda conseguia ser o melhor. Assim sendo no centro da defesa precisa-se de dois centrais de top. Samlling e Evans são muito fracos para um colosso do nível do United. Ferdinand fica mais uma época para fazer a ponta, e Jones tem qualidade, além de ser polivalente. Sendo assim, Benattia, Musacchio, Mangala, Garay, dois destes quatros senhores poderiam assumir sem qualquer tipo de problema o centro da defesa do Red Devils. Nas laterais, Evra já deu o que tinha a dar ao clube, Alex Sandro, Luke Shaw seriam as apostas perfeitas, no lado direito a continuidade de Rafael é uma prioridade, e visto que a liga Inglesa é grande a contratação de Walker era bem vinda e muito boa.
    No centro do meio campo nas mais variadas posições, Anderson é para vender, Carrick não pode continuar tal como Fletcher, e Cleverley. Sendo assim Kross que a qualquer momento pode perder a importância no Bayern, Ross Barkley com a excelência de ser Inglês, e Koke poderiam ser as contratações ideais, teriam a companhia de Fellaini, Juan Mata e de um Kagawa (se for aproveitado), Giggs fica, basta ele próprio querer.
    Para as linhas, Valência é muito esforçado, corre muito mas não tem qualidade, Young foi dos maiores flops de sempre não pode ficar, sendo que Reus e Lavezzi encaixavam de forma perfeita nos lugares e acompanhavam o crescimento de Januzaj, Welbeck, e Zaha e na reafirmação como um dos melhores do mundo de Nani.
    Na frente de ataque, Chicarrito não pode continuar a ser queimado desta maneira pois é um jogador e tanto, posto isto, Rooney e Van Persie poderiam ter a companhia de Jordan Rhodes.

    Saidas: Smalling, Evans, Buttner, Vidic, Evra, Fábio da Silva, Anderson, Carrick, Cleverley, Fletcher, Young, Valência e Chicharrito. Alguns deles podem fazer aos Red encaixar uma quantia razoável.

    Entradas: Benatia/Musacchio/Mangala/Garay (2 destes 4), Alex Sandro, Luke Shaw, Walker, Kross, Ross Barkley, Koke, Reus, Lavezzi, e Jordan Rhodes.

    Continuavam: De Gea, Lindegaard, Ben Amos, Ferdinand, Jones, Rafael, Fellaini, Mata, Kagawa, Nani, Welbeck, Giggs, Januzaj, Zaha, Rooney, Van Persie

    Plantel:

    De Gea; Lindegaard; Ben Amos
    Ferdinand, Phill Jones; Benatia/Musacchio/Mangala/Garay
    Alex Sandro; Luke Shaw
    Rafael da Silva; Walker
    Fellaini; Kross; Barkley; Giggs; Koke; Mata; Kagawa
    Nani, Lavezzi, Reus, Welbeck, Januzaj, Zaha
    Rooney; Van Parsie; Rhodes

    Diego Simeone era uma brilhante aposta para levar esta equipa ao sucesso e deixar a Premier League ainda a mais competitiva !

    • Flávio Afonso
      Posted Março 26, 2014 at 2:37 pm

      Gr- De Gea; Begovic (Stoke)
      DD- Waker (Spurs); Smalling (para poupar dinheiro)
      DE- Evra; Shaw (Southampton)
      DC- Vidic; Jones; Hummels( dortmund)
      MC- Carrick; Fernando (porto); lallana (southampton); Pogba (juventus); Koke (atletico)
      MAD- Nani; Pedro (barcelona)
      MAE- Januzaj; Jese (real madrid)
      PL- Rooney; Van Persie; Diego Costa (atletico); Chicharito

      Treinador: Simeone (concordo)

      Comentarios às compras:
      GR- Begovic : grande guarda redes, seguranca e creditos garantidos. Brilhante segunda opcao.
      DD- walker: melhor lateral direito a actuar em inglaterra
      DE- Shaw: margem de progressao enormissima, e ja revela grande qualidade
      DC- hummels: um dos melhores centrais da atualidade
      MC- Fernando: um dos melhores 6 do mundo/ Lallana: um médio com as pisadas do lampard/ Koke: um medio box to box dos melhores da atualidade e ainda com margem de progressao/ Pogba: futuro melhor medio do mundo no prazo de 2 a 3 anos.
      MAD- Pedro: garra e velocidade aliada a uma tecnica apuradissima
      MAE- Jese: um mini Cristiano Ronaldo, a futura estrala da selecao espanhola, jogador com uma tecnica fora de serie
      PL- Diego costa: o matador de servico, oportunismo e frieza, sinonimo de golo.

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 26, 2014 at 2:46 pm

      Esse plantel, só mesmo no FM, e acho que nem lá deve ser possível fazer um plantel desses.

    • Miguel Almeida
      Posted Março 26, 2014 at 2:48 pm

      Não discordando das suas boas compras, a meu ver, De Gea tem o lugar seguro e é escusado tira-lo de lá, logo a contratação de Begovic é desnecessária. Smalling é muito, muito mau, nem para poupar dinheiro serve. Concordo em Walker e Shaw, também foram as minhas escolhas. Fernando é um dos melhores do mundo, mas não faz parte da politica de contratações do clube. Koke também está nas minhas escolhes, Lallana é um risco para os Red. Pedro não sairá tão cedo do Barcelona, pelo menos até Halilovic estar pronto para a A, O Real não vai vender o Jesé. Diego Costa já tem acordo com o Chelsea.

    • Anónimo
      Posted Março 26, 2014 at 2:53 pm

      Miguel, saltar do Blackburn para o United não será um pouco demais? Eu entendo a lógica de se ir buscar um ponta de lança, por um valor mais reduzido, servindo de suplente. A minha pergunta é, terá Rhodes qualidade para um salto destes e deixará o Blackburn sair o jogador, quando o ano passado gastou quase 10 milhões de euros na sua contratação?
      Saudações
      Crow

    • Flávio Afonso
      Posted Março 26, 2014 at 2:57 pm

      O Man UTD terá de apostar forte no mercado e terá de o fazer em jogadores jovens pois terá que construir uma boa base como todas as grandes equipas o fazem.

    • Miguel Almeida
      Posted Março 26, 2014 at 3:11 pm

      Ruben Cardoso, se você se informar sobre as finanças de alguns clubes consegue chegar á conclusão que só não fazem planteis de FM se não quiserem. Nenhuma das contratações é descabida, se iriam gastar algum dinheiro, claro que sim. Mas se querem voltar ao seu nível têm que o fazer. Recordo que as vendas iriam originar uma boa margem para conseguir gastar nas compras.

      Crow, Rhodes foi o jogador que pensei mais para colocar no lote, mas cá está ele. Nunca na vida iriam pedir muito ao jogador, ia ser um simples 3 avançado, se calhar até Welbeck iria ser mais vezes utilizado na frente dele. O único entrave poderia ser mesmo o que pedem por ele, pois custou os tais 10M, mas a vontade dele iria contar de certeza.

      Flávio Afonso, iriam ter uma boa base com jogadores jovens. Veja: De Gea, Jones, Mangala (na possibilidade de ser ele), Shaw, Alex Sandro, Walker, Barkley, Koke, Reus, Januzaj, Zaha, e Welbeck.
      Sem chamar velho a Rafael, Kross e Kagawa

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 26, 2014 at 3:16 pm

      É que só o Reus devem ser prai 50 milhões de euros, e o Lavezzi outros 50. Mais 50 para contratar Garay + Benatia, mais uns 30 para o Kroos, mais uns 20/30 pelo Barkley, mais uns 20 pelo Koke…

      Só aqui estão, na melhor das hipóteses, 220 milhões de euros. Quantos clubes no mundo se podem gabar de alguma vez ter gasto esta verba, para preparar uma época sem Champions?

    • Super Dragão
      Posted Março 26, 2014 at 3:23 pm

      Reus 50 milhoes? Réus deve valer uns 25/30 …

      Lavezzi 50?! Vale 20M/25M MÁXIMO!

      Garay são 20M e Benatia vale 30?

      Diz 50 por Reus mas só 30 por Kroos? Quase que parece ao contrário! nem sei quanto valerá barkley….. Koke parece ter o preço certo

    • Flávio Afonso
      Posted Março 26, 2014 at 3:24 pm

      barkley tem vindo a cair muito, na minha opiniao iria ser o novo fellaini….zaha nao tem qualidade, welbeck e demasiado fraco para uma equipa do meio da tabela quanto mais para um MAN UTD…. rafael tera de melhorar muito a nivel defensivo e o criterio atacante, precisa de um treinador que lhe ensine os conseitos de jogo….. kagawa esta a ser uma desilusao, acho que e mais uma aposta de marketing por parte do clube……todos os outros demonstram qualidade para se afirmarem no MAN UTD…..esperemos que os responsaveis do clube invistam com criterio…..se precisarem de ajuda e so consultar este blog ;)

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 26, 2014 at 3:30 pm

      O Reus, em 2015, vai ter uma cláusula de rescisão de 35 milhões. Ora, o Dortmund, para o deixar sair este ano, só por um valor superior a esse.

      O Lavezzi é um jogador-chave do PSG, clube esse que afogado em milhões, e que não precisa de vender jogadores chave da equipa. Talvez um valor entre 35 e 40 milhões seja válido.

      Garay são 20M, e o Benatia está a ser um dos melhores centrais da Europa, é algo factual e inquestionável. Se venderam o Marquinhos por quase 40 milhões, não vão deixar sair o Benatia por menos de 30.

      O Kroos digo 30 por culpa da situação em que se encontra, pois só tem contrato até 2015. Se o renovar, é impossível ir para o United. Se não renovar, será na onda desse valor, mais coisa menos coisa.

      O Barkley é só um dos jogadores mais entusiasmantes do panorama mundial, uma das grandes promessas, e que o Everton não vai deixar sair por menos do que esse valor.

    • Flávio Afonso
      Posted Março 26, 2014 at 3:32 pm

      reus tem clausula de 35Milhoes….lavezzi nao e titular no PSG nao acredito que acrescente algo ao MAN UTD…..garay é pouco agressivo para a liga inglesa….benatia nao conheco muito bem…….kross seria um jogador à Manchester…

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 26, 2014 at 3:40 pm

      Um jogador como o Lavezzi, com a concorrência que sabemos que existe no PSG, tem 40 jogos esta época, 28 a titular, não é titular? E eu mencionei que é um jogador-chave, um dos mais importantes da equipa. Seria um enorme reforço para o United.

    • Super Dragão
      Posted Março 26, 2014 at 3:49 pm

      Reus vai ter uma clausula de 35M mas só o vai sair por um valor superior a esse? Deves ter-te enganado nesta frase.

      Lavezzi Não é jogador para custar isso. Tem 28 anos e o máximo que fez na carreira foi fazer umas boa épocas pelo Nápoles..Sendo que custou cerca de 30M ao PSG, onde é que o iam rentabilizar mais do que pagaram?

      Benatia pode ser muita coisa (reconheço que não acompanho) mas não é por haver gente doida cheia de dinheiro que dá 40M por um central (que não vale nem valia 20M) que faz dele candidato a valer 30M! Valerá mais que Garay?

      Kroos não sairá do Bayern. 99% de certezas.

      Quanto a Barkley não tenho nada a acrescentar…

    • Miguel Almeida
      Posted Março 26, 2014 at 3:53 pm

      É mesmo preciso lembrar quanto é que os Reds vão receber anualmente pelo patrocínio da Nike?? Isto sem contar o capital do clube, mais o que recebe da Federação. Dinheiro não lhes falta, não se pode ir por ai, pelo menos no Man United.
      Quando Reus valer 50M, eu afirmo que o Porto poderá fazer outro encaixe com o Quaresma, veja bem o quanto isso é possível. Lavezzi perde de semana para semana a importância no PSG, e já afirmou vontade de sair, é o típico jogador que gosta de ser a estrela. Embora acho que valha, penso que já passou o tempo/idade de valer 20M o Garay. Benattia e Koke, os dois juntos podem valer 40M. Kross, não vai chegar aos 30M por ser o ultimo ano de contrato. Barkley já demonstrou interesse de dar o salto, 20M no máximo.
      Falei destes porque foram os discutidos por vocês!

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 26, 2014 at 3:57 pm

      A compreensão está difícil para esses lados…

      O Reus vai ter, em 2015/2016, uma cláusula de rescião automática no seu contrato de 35 milhões. Mas é só nessa época, neste momento, não tem cláusula. Ou seja, por via a tentar encaixar mais algum dinheiro, se for para o vender este ano, vai tentar que seja acima da cláusula que vai ter no próximo ano, isto se alguém o quiser comprar ESTE ANO.

      O máximo que fez na carreira foram grandes épocas no Nápoles, e um rendimento excelente no PSG. Se ninguém der esse valor, o PSG agradece.

      O Benatia, volto a dizer, está, a meu ver, no top5 dos centrais mundiais este ano e está a ter um rendimento brutal e sim, vale mais do que o Garay na minha opinião. A Roma não vai deixá-lo sair por menos de 25/30 milhões.

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 26, 2014 at 3:59 pm

      Realmente, as situações do Reus e do Quaresma são completamente iguais, não haja dúvida…

    • Super Dragão
      Posted Março 26, 2014 at 4:05 pm

      Ahhhhh. Problema meu então…

      Mas se aceitam uma clausula de 35M é porque nunca o venderiam por mais, mesmo antes disso…E agora, não é por se darem uns chutos na bola que todos valem de 30 para cima…tudo à fartazana!

      Lavezzi…não vale…nem valia 30M… Mas o que raio é que o homem fez para valer essa quantia? Existem dezenas de jogadores que são melhores que ele a extremo..

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 26, 2014 at 4:12 pm

      Nenhum dos jogadores aqui falados dão "uns chutos na bola", são realmente excelentes jogadores.

      Já agora, e como fala em dezena, lanço-lhe o desafio de me dizer 20 extremos melhores que o Lavezzi, e até o ajudo:

      Ronaldo
      Bale
      Di Maria
      Ribery
      Robben
      Reus
      Hazard
      Neymar (acho que pode ser considerado)
      Hulk

      Não me vem assim muito mais à cabeça, daí o que você disse ser um tremendo exagero.

    • Miguel Almeida
      Posted Março 26, 2014 at 4:16 pm

      Ruben Cardoso, da forma como valoriza Reus e Benatia é bonita. A sério que é. Eu também gostava que a Juventus desse 35M pelo Danilo, o Man City 45M pelo Mangala e o Nápoles 30M pelo Jackson. Mas as coisas não são assim colega. Reus, mesmo que para o ano tenha essa clausula vai valer os 35M no máximo. Não é que não valha, mas veja. Em Alemanha é Bayern e mais 17 (como eu gostava que Kloop ficasse, fizessem um bom investimento e acabassem com isso), mas não vai acontecer, o Dortmund vai vender o Reus a rondar os 30M, como tem sido normal vender todas as épocas 1/2 jogadores, e um desses sempre por essas quantias. Benatia, é um optimo central, é. Está a fazer uma época brutal, mas calma. 30M ? Não brinque… A sorte grande bate á porta de vez enquando, não é todos os anos. 20M e ele sai sem os dirigentes da Roma falarem uns com os outros sequer. Lavezzi, admito que possa nem sair, mas se não sair esta epoca, o PSG nunca mais irá encaixar mais de 20/25M com ele, embora não precise sequer.
      A comparação Quaresma / Reus, foi para lhe demonstrar que é tão improvável o Reus algum dia valer 50M, como o Quaresma voltar a dar lucro ao Porto.

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 26, 2014 at 4:23 pm

      Mas como é que pode dizer que é improvável que um dos melhores jogadores alemães da actualidade, com 24 anos e que foi um dos melhores jogadores da Europa na última época, algum dia valha 50 milhões de euros? Não brinquem com isto.

    • Super Dragão
      Posted Março 26, 2014 at 4:27 pm

      Ok, vou continuar: Neymar, Messi (sim Messi também joga ali), Alexis Sanchez, Lennon, Błaszczykowski, Sterling, Gaitan, Quaresma, Salvio… (3 jogadores que em forma são sem dúvida superiores a ele) Assim de repente tens 18 que para mim são superiores…Não percebo essa "euforia" em redor desse jogador

    • Super Dragão
      Posted Março 26, 2014 at 4:29 pm

      Até o James a jogar a extremo é superior…

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 26, 2014 at 4:33 pm

      Lennon? Sterling? Quaresma? Blaszczykowski? Gaitán? Salvio? Alexis (podias falar do Pedro, que acho melhor que o chileno) ? A sério? Melhores que o Lavezzi?

      Ok, são opiniões, embora esteja em completo desacordo.

    • Super Dragão
      Posted Março 26, 2014 at 4:41 pm

      Diga-me características do Lavezzi que o façam superior aos que disse…

    • Kacal l
      Posted Março 26, 2014 at 4:50 pm

      Vocês têm que ter mais calma, não se pode mandar tudo embora e contratar novo, há que aproveitar o máximo de jogadores possíveis e depois contratar 4 ou 5 jogadores, jogadores como De Gea, Lindegaard, Jones, Evans, Rafael, Evra (se renovar), Buttner, Carrick, Fletcher (dependendo da sua disponibilidade física), Cleverley, Fellaini, Valência, Januzaj, Zaha, Mata, Rooney, RVP, Welbeck e Chicharito, podem perfeitamente ficar no plantel, quando um clube vive uma má fase e o rendimento no campo é mau, qualquer jogador parece mau, mas estes que falei têm qualidade e podem ser mais-valias, depois com 4 ou 5 reforços (bem pensados e de qualidade), ficam bem servidos.

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 26, 2014 at 4:59 pm

      Velocidade, intensidade, pujança física q.b., muito bom a aparecer em zona de finalização, às quais junta consistência e regularidade. São as melhores características dele, e volto a dizer, é a minha opinião, que ele é um jogador superior a esses que mencionou. Então o Lennor, nem sei o que faz nessas contas um jogador que basicamente, é só correr.

    • Super Dragão
      Posted Março 26, 2014 at 5:07 pm

      Quantos golos e assistências tem o Lavezzi na liga francesa? Onde joga o Lennon? Em que liga?

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 26, 2014 at 5:36 pm

      Ora bem, guiando-me pelo Transfermarkt:

      2013-2014: 7 golos e 2 assistências na Ligue 1 + 1 golo e 3 assistências na Champions;
      2012-2013: 3 golos e 7 assistências na Ligue 1 + 5 golos na Champions.

      O Lennon joga na Premier League. Isso dá-lhe estatuto de super-estrela, por acaso?

    • João Lains
      Posted Março 26, 2014 at 5:41 pm

      Estas debandadas são no mínimo surreais. Existem muitos jogadores em sub-produção mas isso não invalida que tenham qualidade e com outro treinador e noutro cenário possam render o que se espera.

      Isto não é um jogo de computador onde se possa libertar do dia para a noite uma dúzia de jogadores e quanto ao plantel apresentado pelo Flávio, não tenho como não lhe chamar de ridículo. Falta de noção de mercado!

      Acredito que as prioridades deviam passar pela contratação de um defesa direito (Coleman), um central (Benatia), um defesa esquerdo (Fábio Coentrão) um médio defensivo (podia passar pela contratação do William Carvalho, mas num primeiro momento não seria um indiscutível), um médio esquerdo (Lallana ou Reus) e se ainda sobrasse orçamento um médio centro (tenho muitas reticências quanto à condição física de Gündogan e Strootman lesionou-se com gravidade).

    • Super Dragão
      Posted Março 26, 2014 at 5:49 pm

      Portanto joga na liga francesa e fez 8 golos em cada epoca? Achas isto alguma coisa? Sinceramente

    • Kacal l
      Posted Março 26, 2014 at 5:52 pm

      João Lains,

      Exacto, nem mais. :-)

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 26, 2014 at 5:55 pm

      O trabalho dele não passa só por marcar golos, muito menos quando existe um senhor de seu nome Zlatan Ibrahimovic.

      Mas não vale a pena, você não lhe reconhece valor, eu reconheço-lhe capacidades para ser titular em qualquer clube da Premier League, exceptuando talvez o Chelsea e o City, por via dos esquemas tácticos e das opções já existentes.

    • Fábio Teixeira
      Posted Março 26, 2014 at 6:29 pm

      Ó Flávio, tem noção das coisas por favor. Apresentas quase 300 milhões de reforços.

    • Flávio Afonso
      Posted Março 26, 2014 at 7:45 pm

      com as vendas dos dispensaveis realizavam cerca de 150Milhoes mais um esforco que tem e devem fazer para recuperar o estatuto das epocas anteriores. vejamos o Man utd neste momento esta pouco acima do nivel apresentado pelo City antes de ser adquirido pelos do petroleo. Quanto é que o city gastou em transferencias pa ser campeao uma unica vez?????…..o man utd a gastar 300 milhoes atenuando 150 milhoes em venda…..ficaria 150 milhoes……achas isso muito fabio teixeira?????

    • Kafka I
      Posted Março 26, 2014 at 9:40 pm

      Bem, com todo o respeito pelo a opinião de cada um, mas há aqui pessoas que não têm a mínima noção do que é o dinheiro e da realidade, e vivem na ilusão do FM…completamente surreal os valores que aqui falam para o United gastar…

      Flávio Afonso, vê se ganhas noção da realidade

      Miguel Almeida, a dada altura dizes tu para o Ruben se inteirar das contas dos clubes porque alguns só não criam equipas de FM senão quiserem, pois a isso só te respondo, que estás completamente enganado, pois se olhares como deve de ser para essas contas, verás que se as regras fossem realmente compridas e esses clubes apenas gastassem o que têm, tinham era todos de vender grande partes das estrelas que têm, e sim isto também é valido para Real e Barça que estão endividados até ao pescoço e à anos e anos a fio que dão prejuizo e não param de aumentar as dividas que têm…

      Neste momento só há um ÚNICO clube de top no Mundo, que dá lucro, que é o Bayern, e mais, dá lucro à 22 anos consecutivos, tirando o Bayern e a maioria das equipas da Bundesliga que também dão lucro, todas as RESTANTES equipas de top Mundial dão prejuizo, TODAS repito, não há uma única que dê lucro..

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 26, 2014 at 9:42 pm

      Onde é que o United tem jogadores para fazer 150 milhões em vendas? Só se vender o Rooney.

  • Super Dragão
    Posted Março 26, 2014 at 2:17 pm

    Só em Portugal podiam vir buscar o Garay, William e Alex Sandro…uns 80M compravam os 4. Depois podiam e deviam tentar contratar o Vidal, Hummels e o Réus!

    De Gea, Alex Sandro, Garay, Hummels/Ferdinand, Rafael, William, Vidal, Réus, Mata, Rooney e Van Persie.

    Banco com jogadores como Anders Lindegaard, Rafael, Phil Jones/Ferdinand/Hummels, Adnan Januzaj, Valencia, Tom Cleverley e Chicharito.. Vendiam o Nani, Kagawa, Fellaini, Fletcher e Evra.. Bem, são apenas ideias

  • Flávio Afonso
    Posted Março 26, 2014 at 2:22 pm

    O grande problema do MAN United é essencialmente a construção do plantel. Vejamos de trás para a frente. Vou atribuir notas de 1 a 10:
    GR- De Gea – 8
    GR – Lindegaard- 4
    DC- Phil Jones – 6
    DC- Ferdinand – 6
    DC- Vidic- 7
    DC- Evans- 5
    DC/DD- Smalling- 5
    DE- Evra – 8
    DE- Buttner- 4
    DD- Rafael – 5
    MC- Giggs- 5
    MC- Carrick- 7
    MC- Cleverley- 6
    MC- Fellaini- 6 (floop)
    MO- Mata- 7
    MO- Kagawa- 6
    AE- young- 5
    AE- Januzaj- 6 (muito potencial)
    AD- Nani- 5 (capacidade para ter 8)
    AD- Valencia- 7
    AC- Rooney- 8
    AC. Chicharito- 7
    AC- Welbeck- 5
    AC- Van Persie- 8
    Vejo qualidade no ataque mas a defesa e o meio campo é muito modesto para a grandeza do MAN UTD.

    • Cesar
      Posted Março 26, 2014 at 3:21 pm

      o rooney é um 9 pelo menos. é dos poucos que acredita até ao fim, pressiona, vai atrás buscar jogo. o welbeck também é melhor que um 5, não com o moyes claro. de resto concordo inteiramente, a defesa e o meio campo são modestos.. e aquele johny evans meu deus.. que desastre

    • Flávio Afonso
      Posted Março 26, 2014 at 3:29 pm

      Rooney é claramente o jogador mais desta equipa. welbeck é um jogador de empresario, nao percebo como este jogador joga mais vezes que o Chicharito quando nem metade da qualidade tem. Welbeck é um jogador que adqiriu um estatudo nos media nada mais.

    • Cesar
      Posted Março 26, 2014 at 3:58 pm

      o welbeck foi formado nas camadas jovens do manchester united, não percebo porque dizes que é um jogador de empresário. A não ser que o empresário seja o Jorge Mendes de inglaterra. é diferente do chicharito, não tem tanto faro de golo mas é melhor a transportar a bola e a criar linhas de passe. não acho que seja assim tão mau

    • Ricciardo
      Posted Março 26, 2014 at 5:26 pm

      Os jogadores não podem ser analisados desta forma simplista dando-lhes um numero de 0-10
      há demasiadas circunstâncias em que um jogador pode render ou não, além disso é a sua opinião pessoa, que sabe-se lá onde a foi buscar ou se sabe analisar o que vale ou não vale cada jogador…

    • Flávio Afonso
      Posted Março 26, 2014 at 5:43 pm

      e a minha opiniao pessoal, se eu fosse um bom observador ou ate voce nao estariamos aqui a comentar…estariamos no staff de equipas a procurar possiveis estrelas e não dar opinioes em espacoes publicos….

    • jose relvas
      Posted Março 26, 2014 at 7:13 pm

      se o kagawa jugasse na posição original dele como no dortmund, era dos 3 melhores jugadores do man utd sem problemas!

      ZM

    • Flávio Afonso
      Posted Março 26, 2014 at 7:41 pm

      Ele foi o substituto de Park em termos de merchandaising…..acho que nao passa disso.

  • Super Dragão
    Posted Março 26, 2014 at 2:27 pm

    Eu baixaria quase todas as notas, aumentaria De Gea, Rooney, Van Persie e Giggs..de resto baixava praticamente tudo!

  • Miguel Bravo
    Posted Março 26, 2014 at 2:50 pm

    O Man Utd tal como o FC Porto tem vindo, ao longo dos anos, a reduzir a qualidade do plantel em relação aos rivais e, tal como no clube português, o que fazia com que tivessem sucesso era a mentalidade e a experiência de Sir Alex. Quando soube quem era o próximo treinador, achei que tinham cometido um erro e comentei com vários amigos meus que o MU tinha perdido uma grande oportunidade de mudar o estilo de treinador, porque normalmente estas "cópias mal feitas" dão mau resultado. Penso que este estilo de jogo britânico já não faz grande sentido e que se deveria apostar num treinador a sério e proporcionar-lhe um bom investimento. Klopp e Simeone são nomes que saltam à primeira vista, e Hiddink é um treinador que admirava e talvez pudesse ser uma opção, mas possivelmente já passou o auge(desconheço o trabalho que tem desenvolvido no Anzhi).

    • Miguel Bravo
      Posted Março 26, 2014 at 3:02 pm

      Um erro: obviamente, que no Porto não foi a mentalidade de Alex Ferguson que fez a diferença, mas sim a que foi acumulada ao longo dos anos pela estrutura em geral e por Pinto da Costa em particular.

  • Hugo
    Posted Março 26, 2014 at 2:53 pm

    Pensar que o Rooney renovou ate 2018 a ganhar 300k por semana…

  • Rúben Cardoso
    Posted Março 26, 2014 at 2:59 pm

    Posição que precisam MUITO de reforços:

    – Defesa-esquerdo: Evra não caminha para novo, e Buttner ainda está verde, mas reconheço-lhe potencial. Uma aposta entre Ricardo Rodriguez, Alex Sandro ou Shaw.
    – Defesa-direito: só Rafael não chega, e o Phil Jones não pode ser constantemente um pronto-socorro. Coleman seria uma boa opção.
    – Defesa-central: aqui não há muito que saber, Vidic vai sair, Ferdinand não dá para muito mais, sobram Smalling, Evans e Phil Jones. A contratação de Garay seria, a meu ver, a melhor em termos de qualidade/preço.
    – Médio-centro/defensivo: é preciso alguém para elevar a fasquia competitiva, e neste momento, Vidal é estupidamente caro e Kroos provavelmente vai renovar pelo Bayern. As opções, neste momento, devem variar muito entre William/Gundogan.
    – Extremo: Aqui também é necessário investimento. Griezmann podia ser uma boa opção, e numa opção mais dispendiosa, poderia passar por Gaitán ou Reus (este deve ser muito caro mesmo, visto que para ser vendido este ano, será acima dos 35 milhões, dada a cláusula de 2015).

    Num onze inicial:

    De Gea; Coleman, Jones, Garay, Evra (Shaw); Gundogan, Cleverley/Fellaini, Rooney; Mata/Januzaj, Gaitán e Van Persie.

    Acho que não seria um onze nada mau, e viável financeiramente. Agora, se o fundo de caixa for muito acima dos 100 milhões, claro que podia ser mais reforçado.

    Com reforços para estes sectores, e um treinador ao nível do clube, o United pode voltar a discutir o título com os restantes.

    • Kacal l
      Posted Março 26, 2014 at 4:44 pm

      Rúben Cardoso,

      Não confio muito no Smalling, se houver possibilidades, acho que o ideal seria a contratação de dois centrais, um para fazer companhia ao Phil Jones no 11 e alguém jovem com potencial para ser alternativa com o Evans.
      Acho que o William Carvalho e o Koke seriam excelentes reforços, mais-valias no presente e referências no futuro e seriam duas opções viáveis em termos financeiros, de resto, concordo com tudo.

  • Cesar
    Posted Março 26, 2014 at 3:18 pm

    A verdade é que a competição está cada vez mais feroz em inglaterra.. O Man. city e o chelsea há 12 anos atrás não eram os colossos que são hoje (o city em 2001 estava na championship..), o que dificulta a vida para os antigos favoritos à premier: united, arsenal, liverpool. Ainda assim vê-se que não existe uma ideia de jogo definida no manchester como acontece com as equipas referidas acima. Não penso que as contratações sejam um flop, simplesmente estão com falta de confiança e muito ansiosos a jogar, à semelhança com o sporting do ano passado (isto com a devida escala, claro). Não se esperava que o Moyes ganhasse o campeonato no primeiro ano, mas até a sua gestão tem sido desastrosa, porque em vez de reforçar a equipa nos vários sectores fez apenas 3 contratações dispendiosas além de outras decisões duvidosas como a do empréstimo do fábio para o cadiff e a não cedência do Nani e do chicharito.
    Gostava que fosse embora o mais rapidamente possível, e que desse lugar ao sr Ryan Giggs que é um homem da casa e é e foi um jogador com bom conhecimento táctico, com muita raça e classe. Força United

  • Samuel Noronha
    Posted Março 26, 2014 at 3:22 pm

    Vejo aqui muita gente a fazer revoluções, mas não se esqueçam que este plantel foi campeão o ano passado, portanto não deve ser mau de todo, contando ainda com 2 contrações de peso. Na minha opinião Moyes é o Paulo Fonseca da Premier League, o homem não tem estofo para estas andanças. Poderá a muitos ter o plantel do United, falta-lhes sim um treinador capaz, mas também não vejo quem poderá assumir o cargo, tendo em consideração que querem um treinador para largos anos.

    • Kacal l
      Posted Março 26, 2014 at 4:40 pm

      Samuel Noronha,

      Sim, o problema é que o ano passado o treinador era Sir Alex Ferguson e os rivais estavam claramente mais fracos, o Man City com o Mancini, o Liverpool com o Rodgers (na 1ª época), o Chelsea com Di Matteo, etc, até em termos de plantel eram mais fracos, portanto acho que não há comparação possível.

  • João-Pedro Cordeiro
    Posted Março 26, 2014 at 3:34 pm

    Há coisas que tenho na cabeça desde o “minuto 1” de Moyes no United que continuo a ter como opinião. Ferguson apressou-se a sair e a acabar a carreira um pouco do nada, qual Bill Shankly. Mas, ao contrário de Shankly, Ferguson não tinha o seu Paisley.

    Nesta altura Mourinho estava no desemprego e não eram novos os rumores de que Mourinho seria o seu sucessor, nem segredo era a boa relação entre ambos. Mas houve um problema. Mourinho já se havia comprometido com o Chelsea. Aquela que teria sido uma decisão para “agarrar” Mourinho já tinha vindo tarde de mais. Plano “B” “C” ou “D”, não importa. Moyes é dado como “escolha de Ferguson” que, nisto do futebol, o psicológico é muito importante.

    Moyes surgiu como um “RBI”, não necessariamente um “Home Run”. Ao longo de 11 épocas apenas em 2 não ficou no Top 8, voltando a estabelecer o Everton como uma equipa do topo do futebol Inglês, com equipas que, para uns terá sido um feito, para outros faltou algo mais. Mas o grande desafio de Moyes tinha chegado: Pegar numa equipa que se confundia com o nome do seu antecessor. Mais do que o Manchester United, esta era a equipa de Sir Alex Ferguson. Afinal, foram quase 30 anos.

    Analisar a época do United deste ano envolve grandes percentagens de cautela. Ao longo de vários anos, alguns jogadores disfarçaram alguma incapacidade técnica com uma grande intensidade e força psicológica. Jogaram em sobre-produção durante anos, qual PC sujeito a constante over-clocking. Mas, nem isto, as máquinas aguentam. Moyes é diferente. É mais macio e menos intenso. O estilo de jogo ressente-se e a fragilidade de alguns jogadores salta à vista. E é preciso não esquecer outros pormenores: Moyes não exerce psicologicamente força alguma em jogadores que, eles próprios, são mais reputados que ele e não tem culpa que alguns pareçam nesta altura acomodados e demasiado confortáveis na sua sub-produção. Muitos terão dado o estoiro física e psicologicamente. Da mesma forma que não tem culpa que o Fellaini, que já conhecia e portanto é estranho não conseguir tirar dele o rendimento que havia tirado no Everton, não tenha aguentado a pressão de jogar num clube como o United.

    Agora. Não quero desculpar o Moyes pelo insucesso do United ao centrá-lo todo na equipa e retirando-lhe responsabilidades que também tem. Mata foi esbanjar dinheiro só porque sim, quando nem sequer se adapta ao estilo de jogo da equipa (mas, mais uma vez, é preciso ter cuidado com este tipo de análises quando já sabemos como as coisas funcionam no futebol e nem sempre o treinador tem grande voto na matéria em termos de contratações). A equipa não conseguir ter um fio de jogo e defender pessimamente, é obviamente culpa dele. Bem como a falta de visão demonstrada no mercado, que até já vem dos tempos do Everton.

    O que é preciso compreender, é que isto não é um jogo de computador. Não é só substituir o treinador e voilá. Defendo que os treinadores devem ter ciclos de 2 anos, se as coisas não funcionam bem. O primeiro é para montar as bases e o segundo para fazer as coisas florescer. Se, para o ano, o Moyes voltar a fazer asneira, então aí sim, penso haver toda a legitimidade para colocar o seu lugar em causa. Este era um clube em que Ferguson era mais do que um treinador. E é um clube que ainda funciona todo em função daquilo que Ferguson queria. Portanto, enquanto as coisas não estiverem a funcionar em função de Moyes, enquanto este não for o Manchester United de Moyes, tudo o resto são análises precipitadas e injustas.

  • Anónimo
    Posted Março 26, 2014 at 3:44 pm

    Os adeptos estavam certos quando questionaram Alex Fergunson sobre a escolha do treinador.
    Tal como em tempos quando comprou o Bébé a pensar que seria um Ronaldo, achou que Moyes podia-se transformar num Mourinho. Ou até num Fergunson…
    O principal erro foi esse, ter um treinador que ambicionava ir para a Premier League, que demosntrou disponibilidade para aceitar o cargo em Manchester e virou-se para Moyes apenas por uma questão de ego e orgulho escocês. Mourinho queria o lugar porque sabia que teria dinheiro, sucesso e uma vida longa como treinador.
    Fergunson desvalorizou a sua categoria, não por ter escolhido Moyes, mas por ter pensado que Moyes conseguia fazer o que Fergunson fazia. Fergunson era muito bom e de ideias próprias, caso contrário não metia Giggs a jogar com 40 anos e a ser campeão com ele, trazer Scholes da reforma para emprestar experiência ao clube… Isto é saber e muita experiência na forma como ter sucesso.
    OU então estava com o juizo todo, porque realmente esta equipa do United e estes jogadores são uma equipa do meio da Tabela e precisavam um treinador habituado a isso.

    Nuno S.

  • Joel
    Posted Março 26, 2014 at 3:46 pm

    100 milhoes nesses 3 jogadores é ridiculo. Nenhum deles valia sequer metade do que deram por eles. E não me venham com o Mata e bla bla, tem mostrado o que vale, como sempre disse! É bom para Sevilhas ou Valencias, nao para Uniteds.

    United precisa de uma reestruturação. A defesa é fraca e o meio campo banal. O ataque com Rooney, Van Persie e Nani é muito forte. Acho que o Nani tem sido uma grande perda para o United, talvez se estivesse sem lesoes o percurso do United pudesse ser consideravelmente diferente.

    Jogadores sem lugar no United:

    Defesa: Evra, R. Ferdinand, Evans, Buttner, Varela,
    MédiosAtaque: Valencia, Fletcher, A. Young, Carrick.

    Tem muito dinheiro, que invistam numa defesa sólida e com qualidade e em jogadores para complementar o meio campo e o ataque de qualidade que tem.

    • Kacal l
      Posted Março 26, 2014 at 4:36 pm

      Joel,

      – O Evra tem sido dos melhores no Man Utd, só não tem lugar no clube se decidir não renovar, se a vontade dele for ficar mais 1 época, ele ainda tem qualidade e capacidade física para ser uma mais-valia.
      – Para mim, o Evans é superior ao Smalling, com o Sir Alex Ferguson, o Evans mostrou qualidade e fez exibições sólidas, quase sempre com um bom rendimento, é fácil criticar quando o clube esta nesta má fase e quase todos jogam mal, mas eu ficava com ele e com o Phil Jones, vendendo o Smalling e contratando mais dois centrais.
      – Não concordo que o Carrick e o Valência não tenham lugar no plantel, o Carrick só precisa de estabilidade e companheiros de outro nível á sua beira, mas tem qualidade e até nem está a fazer uma época assim tão má, o Valencia é um "monstro" fisicamente e pode fazer a lateral direito, é um jogador útil para se ter no plantel, no 11 não, mas pode ser uma alternativa credível.

      O resto (Ferdinand, Varela, Buttner, Fletcher e Ashley Young) podem sair, mas depende, se o Evra ficar, não sei se o Man Utd vai contratar mais um lateral ou se o Buttner pode ficar como alternativa, o Fletcher não é mau, mas não tem podido dar o seu contributo a 100%, depende da sua disponibilidade física e o Varela é para emprestar, os únicos certos são o Ferdinand e o Young, esses estão claramente a mais, isto é, na minha opinião.

    • Joel
      Posted Março 26, 2014 at 4:56 pm

      Kacal, estava a falar a pensar no futuro. Evra tem alguma qualidade, mas já está a ficar fora do prazo, longe do que fez noutros tempos.

      Os centrais são fracos no geral. Deixava os 2 que disseste também provavelmente e tambem contrataria 2. Enganei-me, queria por o Smalling no lugar do Evans. Vejo Mangala a assentar como uma luva no United, á semelhança de grandes centrais que o United já teve.

      Não gosto do Carrick nem do Valencia. O Valencia só sabe correr, no entanto, é claro que é útil ter jogadores dessas carateristicas, mas acho que talvez seja tempo para uma mudança profunda. Há jogadores bons, mas o United tem que ter mais que isso. Mas é como digo, é a minha opiniao.

      De qualquer das formas, ves nomes como Nani, Rooney, Van Persie, Mata, etc. no ataque.. e depois olhas para a defesa e tens o Evans, Smalling, olhas para o meio campo e tens Carrick, Fletcher.. Temos que ser realistas, existe uma enorme diferença de qualidade, até em termos de nomes. Tem que reforçar principalmente a defesa com jogadores de qualidade indiscutivel.

    • Kacal l
      Posted Março 26, 2014 at 5:04 pm

      Joel,

      Joel,

      Eu concordo com o teu comentário, mas acho que é bastante útil ter o Jones, Evans, Carrick e Valência no plantel, se forem contratados dois centrais e um MDF, a juntar a estes nomes, já ficam com boas opções, acho que não vale a pena mandar tudo embora, há qualidade para aproveitar, é preciso é estabilidade no clube e algum treinador que consiga tirar o máximo rendimento deles.

  • MM
    Posted Março 26, 2014 at 4:01 pm

    Parece-me que Moyes não seria a primeira escolha para treinador do Manchester United, o problema é que os treinadores mais cotados (e com mais qualidade) que o escocês deveriam olhar para o United como um projeto bastante arriscado que poderia "estragar" uma carreira ou pelo menos ficar como uma mancha na carreira de um treinador. é isso que está a acontecer com Moyes, que apesar de não ter títulos na sua carreira, vinha fazendo excelentes épocas com o Everton e fez o clube dar um enorme salto qualitativo e de reputação, obtendo boas classificações no competitivo campeonato inglês. não vou discutir a diferença entre os dois clubes, a diferença dos estilos de jogo ou de encarar esses jogos, mas Moyes caiu numa realidade completamente distinta da sua e cair é mesmo o verbo ideal a usar neste caso.
    Parece-me claro que não foi a melhor escolha, mesmo não tendo sido a primeira, na minha opinião, mas também apanha um plantel que apesar de campeão (para grande espanto, pelo menos meu), é bastante desequilibrado e falta-lhe qualidade em vários sectores. apanha jogadores a caminhar para o fim da carreira, como Giggs, Vidic, Evra, Ferdinand, apanha um Rooney com mais vontade de sair do que de ficar e um Van Persie quase sempre com problemas físicos. e os referidos seriam os melhores jogadores da equipa, com tantos problemas com eles, o resto é mediano e é essa mediania que a equipa está a mostrar.
    Depois a abordagem ao mercado foi outro "tiro no pé", Fellaini é um bom jogador, apesar de ter sido demasiado caro, pouca gente diria que iria ser a deceção que está a ser, um jogador com muita experiência de Premier League, talvez o melhor jogador do Everton das últimas épocas, numa posição que era necessário reforçar, ainda não percebo muito bem porque não está a resultar, mas penso que é um jogador que cabe, caso volte ao nível que apresentou anteriormente, num projeto futuro do Manchester. já quanto a Zaha, pareciam o "meu" Liverpool dos últimos anos, a pagar um preço ridiculamente elevado por um jogador que nada tinha provado e que continua sem provar, parece que basta ser "inglês em Inglaterra" para se realizar um transferência absurda. Enquanto se pagaram mais de 20 milhões por este jogador, ficaram 3/4 posições para reforçar. era preciso pelo menos mais um lateral direito, um central e um/dois extremos de qualidade. diria que mais um médio (além de Fellaini) também faria falta. Isto porque jogadores como Evans, Rafael, Cleverley, Fletcher (ainda para mais sempre lesionado), Valencia, Young e o próprio Nani (não por não ter qualidade mas por outra coisa qualquer que ainda estou para descobrir) já mostraram que não são jogadores para o Manchester United. Acrescentando a estes um Ferdinand em decadência e um Vidic quase na mesma, está-se a ver o resultado.
    Depois mais um "tiro no pé", gastar mais de 40 milhões de euros no Mata, não que o espanhol não seja um grande jogador, porque é, mas joga (pelo menos joga ao melhor nível) numa posição em que já tinham Rooney, com esses mais de 40 milhões, poderiam ter virado baterias para um extremo puro e para um lateral ou médio, que era o que fazia mesmo falta, mas viram-se quase "obrigados" a realizar um contratação sonante, os nomes no mercado não eram muitos, e aceitaram pagar um enorme valor por um jogador que não viria para uma posição (das poucas) carente e um jogador que tem belíssimas características mas que não se enquadram no estilo de jogo praticado pelo Manchester.
    Vamos esperar pelo final da época, porque me parece que a situação ainda será pior, acho que Van Persie não aceitará ficar fora da Liga dos Campeões e mantendo esta inércia e ineficácia no mercado, não vejo grandes melhorias…

  • Kacal l
    Posted Março 26, 2014 at 4:27 pm

    O David Moyes não é tão mau como o pintam, mas também não é tão bom assim, para mim é treinador de clube médio, mas mesmo no Everton, quase sempre com bons plantéis, num clube bem organizado e com boas estruturas, a melhor posição que alcançou no campeonato foi o 4º lugar, e já em 2004/2005, o Roberto Martínez vai na sua 1ª época no comando técnico dos "Toffees" e tem a possibilidade de conseguir esse feito, portanto dá para ver que o mérito do Moyes não foi assim tão grande quanto isso.
    A culpa não é só dele, o plantel também não é assim tão bom, há jogadores com qualidade, mas em geral há algumas posições necessitadas de reforços, mas a sua gestão da equipa, as suas acções no mercado, a qualidade de jogo da equipa, fazem parte do problema, é de lembrar que o Sir Alex Ferguson foi campeão com este plantel, até nem tinha o Fellaini e o Mata, é verdade que os rivais também estão mais fortes, é verdade que a dupla Rooney/RVP não tem tido o mesmo rendimento e têm tido lesões constantes, mas a diferença entre este Man Utd e o do ano passado também é assinalavel, portanto a culpa também é do treinador, mas não sei se deve ser já despedido, a direcção do Man Utd pode decidir dar-lhe outra oportunidade e deixa-lo começar na próxima, com reforços e mais estabilidade, conhecendo melhor o clube e os jogadores, é uma possibilidade, vamos ter de esperar para ver.
    Penso também que não podem continuar a apostar em treinadores assim e dar-lhes contratos de 6 anos, não se encontram treinadores como o Sir Alex Ferguson assim do nada e o que aconteceu, não será fácil repetir-se, para além disso o Moyes não tem nem metade da classe e qualidade de Ferguson, muito menos a sua capacidade de liderança, não me parece que vá resultar, talvez seja melhor seguir em frente e começar a contratar treinadores para 1, 2 ou 3 épocas como todos fazem e com o objectivo de ter sucesso imediato, estamos numa nova era e já não faz sentido adotar esta estrategia, os adeptos já não são tão tolerantes, é seguir em frente.

    Quanto ao plantel, acho que há elementos com qualidade como De Gea, Phil Jones, Rafael, Evra, Carrick, Januzaj, Rooney, RVP e Chicharito, o Fellaini e o Mata têm qualidade para estar no Man Utd, mas o clube vive uma má fase, acredito que na próxima época podem ser verdadeiras mais-valias, depois há outros jogadores como Lindegaard, Evans, Buttner, Fletcher (se estiver a 100%), Cleverley, Valencia, Zaha (regresso) e Welbeck que podem ser alternativas credíveis, como a equipa está a jogar é complicado para eles mostrarem o seu valor, mas na próxima época tudo vai mudar.
    Ha os elementos como Ferdinand, Vidic (a caminho do Inter), Smalling, Gillermo Varela (ser emprestado), Fábio, Giggs (fim da carreira), Kagawa (não tem espaço no clube), Ashley Young e Nani são as prováveis saídas, até para fazer algum encaixe financeiro, depois é fazer algumas contratações.
    As prioridades são: 2 DC´s (um de classe mundial para o 11 e outro para ser uma mais uma alternativa), 1 DD, 1 DE (se o Evra sair), 1 MDF, 1 MC e 1 Extremo, pelo menos estas posições precisam de reforços, as minhas apostas seriam o Benatia e jovem promissor (ou o Garay, se quiserem dois centrais de bom nível), Coleman/Piszczek, Baines/Shaw (se o Evra sair, talvez alguém mais experiente como o Baines fosse o melhor, se o Evra continuar, preparar a sucessão com o Shaw, seria excelente), William Carvalho (jovem com potencial para se juntar ao Carrick), Kroos ou Koke e Reus

  • Anónimo
    Posted Março 26, 2014 at 4:51 pm

    Para mim este UNITED tem de levar um forte abanão.
    GR Suplente: Julio Cesar
    DEFESAS: Shaw e Coentrão ( a contratação de ambos é uma boa solução para a quantidade de jogos que tem na epoca), Walker( inglês com qualidade) ou Danilo e Garay ou Magala ou Pepe
    MEDIOS(aqui é que precisam de jogadores): William( claramente o melhor trinco para esta equipa) e Pogba( junto com william tinham meio campo para os proximos 8 anos), Lallana(extremo de qualidade) e na loucura(HULK)

    DeGea/Julio Cesar
    WALKER/Rafael , Jones/Evans PEPE/Smaling, COENTRÃO/SHAW
    WILLIAM/Carrick, POGBA/cleberley, Fellaini/Mata
    LALLANA/Valencia Nani/HULK
    Ronney/Welbeck Chicharito/VPersie

  • Nuno R
    Posted Março 26, 2014 at 5:01 pm

    Decidam-se…

    o Moyes não presta porque não põe a render o plantel à altura da sua capacidade
    o plantel não presta e é precisa uma revolução

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 26, 2014 at 5:07 pm

      É uma mixórdia das duas. Se é verdade que o Moyes aparenta não ter qualidade para esta máquina, também é verdade que o plantel não tem a qualidade dos seus adversários. Mas aí, a culpa também está do lado dele, que com 100 milhões, não reforçou a equipa com jogadores decisivos, ou pelo menos não conseguiram ser sob a sua orientação.

    • Kacal l
      Posted Março 26, 2014 at 5:08 pm

      Nuno R,

      Pode perfeitamente ser esses dois factores, o Moyes não consegue por a render o plantel, podia fazer muito melhor do que tem feito e o Man Utd podia estar melhor do que está, mas é preciso um reforço de plantel ser quiserem lutar por títulos, simples.

    • Nuno R
      Posted Março 26, 2014 at 6:47 pm

      O problema é aquilo não vai lá com jogadores decisivos. É uma limpeza de alto a baixo. Diria assim por alto que 80% do plantel não tem qualidade para um candidato, ou pelo menos não rende a altura de um (tipo Nani).
      O Mata e amigos foram remendos (dispendiosos), mas o fato já está demasiado atacado pelas traças

    • Kafka I
      Posted Março 26, 2014 at 9:25 pm

      Kacal, mas um plantel mais fraco que este (sem Felaini e sem Januzil) ganhou titulos, inclusive o ano passado andou a passear por Inglaterra, vencendo o campeonato de forma extremamente fácil, logo o problema não está no plantel, que ainda por cima é mais forte do que era o ano passado..

  • Tranquilo
    Posted Março 26, 2014 at 5:48 pm

    O MU precisa de uma renovação no plantel e não é de agora. O AF tb tem a sua culpa no actual momento porque não conseguiu arranjar substitutos á altura de Scholes e Giggs grandes motores e referencias de mais de uma década de um MU avassalador, não existe ninguém sequer perto do nivel destes dois no actual plantel, para piorar a defesa tb não foi sendo renovada e temos agora Vidic, Ferninand e Evra a chegar ao ocaso da carreira. É certo que continua a ser um plantel capaz de fazer bem melhor do que tem sido esta temporada mas não seria de esperar que alguém fosse capaz de fazer o que ele fez com o este plantel nos últimos anos.

    Depois temos a escolha de Moyes que não parece ter sido a acertada, para além dos maus resultados e futebol parece perdido e sem ideias, acho que vai ser dífícil ele continuar depois de uma época assim, o pior ainda perece ser que ele do AF apenas herdou alguns defeitos, os pontos fortes do antecessor não, a mentalidade que ele incutiu na equipa é redutora e não está á altura do clube, é pena ele assim como o AF prefefir o Welbeck ao Chicharito, grave é ele não ter uma mentalidade ganhadora e de ataque como o AF.

    Sem procurar muito, no mercado nacional é fácil encontrar jogadores que poderiam ser mais valias no MU a curto prazo:
    Defesas: Danilo, Alex Sandro, Mangala, Rojo e Garay
    Médios: William Carvalho, Fernando, Enzo Perez
    Ala Criativo: Gaitán (Quaresma pela sua personalidade não acredito)
    * Existem outros valores jovens que poderia considerar mas que seriam mais para o futuro que para o imediato

    O MU arrisca-se a passar por uma fase ao estilo Liverpool se as opções certas não forem tomadas no final da época, neste momento a indecisão deve reinar no seio do clube.

Deixa um comentário