Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O melhor de sempre para Neymar, os três que mais gostou de ver jogar, e o fenómeno

Não fosse a má fama que ganhou, e sem ter muito feito por isso, muitos provavelmente também o colocariam como um dos 3 melhores que viram jogar.

Neymar, que hoje completa 28 anos, em entrevista ao site da FIFA colocou Lionel Messi como “o melhor futebolista de sempre”. O avançado do PSG deixou ainda rasgados elogios a Mbappé. “Jogar lado a lado com o Messi [no FC Barcelona] foi uma experiência única e tornámo-nos amigos. De todos os jogadores que vi jogar, o Messi é o melhor da história”, afirmou, revelando que “Ronaldinho, Robinho e Messi” foram os três jogadores que mais gostou de ver jogar. Já sobre Mbappé, referiu: “O Kylian é um fenómeno. Ele tem potencial para se tornar um dos melhores jogadores da história. É uma grande honra tê-lo como companheiro de equipa. Entendemo-nos muito bem dentro de campo e fora também. Adoro-o”.

106 Comentários

  • André Dias
    Posted Fevereiro 5, 2020 at 6:30 pm

    Não colocava Neymar como um dos 3 melhores que vi jogar mas quando está em forma só o acho inferior a Messi e Ronaldo.

    Tem de facto má fama. Umas vezes justificada e outras vezes nem tanto. E é algo que o afecta quando se analisam os melhores do ano.

    • Estigarribia
      Posted Fevereiro 5, 2020 at 7:12 pm

      André,

      O Neymar, se tivesse cabecinha, podia muito bem ter algumas Bolas de Ouro se não vivesse na mesma Era dos dois “extraterrestres” que são CR7 e LM10. Talento ele tem para dar e vender, mas a cabeça não quer acompanhar todo o seu talento. E é pena, pois é um grandíssimo jogador. Para mim, e visto que não vi Pelé, Garrincha, Zico e companhia, está só abaixo de Ronaldo Nazário, Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo.

      Saudações Leoninas

  • Filipe Ribeiro
    Posted Fevereiro 5, 2020 at 7:00 pm

    Se tiverem 15 a 20 anos é bem possível de acharem isso, mas a população na maioria tem mais idade que isso.
    No meu nem no top 5 de brasileiros está,apesar de até gostar bastante da forma dele jogar.

    • Estigarribia
      Posted Fevereiro 5, 2020 at 8:53 pm

      Filipe,

      Tal como eu disse em resposta ao André Dias, eu nunca vi Pelé, Garrincha ou Zico, por exemplo, a jogar pelo que coloco Neymar abaixo de Ronaldinho, Ronaldo Nazário e Rivaldo (estes viu-os jogar com muito mais regularidade e frequência).

      Saudações Leoninas

      • Filipe Ribeiro
        Posted Fevereiro 5, 2020 at 9:27 pm

        Não estava a falar desses quando escrevi sobre o meu top 5,esses só vi posteriormente quando comecei a colecionar vídeos de futebol clássico, mas desde final dos 80’s inicio de 90,quando comecei a ver os jogos com olhos de ver, houve jogadores brasileiros que me agradaram mais que o Neymar.
        Por exemplo o Alex, não foi melhor que o Neymar, mas foi um jogador que apreciava vê-lo jogar bem mais que o Neymar.

        • Estigarribia
          Posted Fevereiro 5, 2020 at 9:37 pm

          Ah, ok, foi eu que percebi mal. Pensei mesmo que estavas a falar dos outros nomes .

          Já agora, esse Alex é aquele que cujo recorde foi batido pelo Bruno Fernandes como médio mais goleador da Europa?

          Saudações Leoninas

          • Filipe Ribeiro
            Posted Fevereiro 5, 2020 at 9:58 pm

            Não sei se foi de propósito, mas eu sou aquele que bate na tecla que não bateu o recorde, esse recorde pertence ao Jonh Wark.
            Mas sim é esse Alex, mas já não era o mesmo, que relembro com mais carinho foi as épocas dele no Palmeiras e mais tarde no Cruzeiro.

            • Estigarribia
              Posted Fevereiro 5, 2020 at 10:39 pm

              Não foi de propósito, mas foi a melhor maneira de tentar identificar esse Alex. E pelos vistos é.

              E, se a memória não me falha, ele andou pelo Fenerbahçe na sua passagem pelo futebol europeu.

              Saudações Leoninas

              • Filipe Ribeiro
                Posted Fevereiro 5, 2020 at 11:14 pm

                Esteve no Parma, mas só uns meses é voltou ao Brasil, por problemas com o treinador na altura.
                Fez 28 golos no campeonato turco e melhor assistente da Champions.
                Mas já era um jogador mais lento ainda.
                Se quiseres teres uma noção melhor do craque que era vê vídeos da altura do Palmeiras e Cruzeiro.

      • RuiCosta10
        Posted Fevereiro 5, 2020 at 11:00 pm

        Considero o Kaká no topo da sua carreira tão bom ou mais que o Neymar.

        • Estigarribia
          Posted Fevereiro 5, 2020 at 11:06 pm

          RuiCosta10,

          O Kaká também era um enormíssimo jogador, concordo, mas não era um grande fã dele. Pelo menos não da mesma maneira que era fã do Ronaldinho, do Ronaldo e do Rivaldo.

          Saudações Leoninas

        • Filipe Ribeiro
          Posted Fevereiro 5, 2020 at 11:33 pm

          Era um jogador elegante como eu gosto, mas nunca o consegui apreciar devidamente por te ter empurrado para o banco de suplentes, nunca o perdoei por isso.

        • J Silver
          Posted Fevereiro 6, 2020 at 11:09 am

          Até hoje nunca vi ninguém com as arrancadas de Kaká. Parecia FIFA em modo amador. Aquele golo ao United na final da Champions está no meu top-5 à vontade.

  • Kafka
    Posted Fevereiro 5, 2020 at 7:39 pm

    Neymar não fez muito para ganhar a má fama que tem????

    Então os amarelos, vermelhos propositados em Fevereiro para poder ir aos anos da irmã são culpa de quem? As lesões simuladas em Fevereiro são culpa de quem? As faltas/atrasos aos treinos do Barça devido a ter saído à noite não é culpa dele?

    Os tiques de vedeta no PSG como agora que fez uma enorme festa a 48 horas de um jogo do PSG não são culpa dele?

    Neymar é um péssimo profissional, tem zero de “espírito de grupo” tendo atitudes suas prejudicado várias vezes o grupo, como a expulsão em Málaga para poder ir para o Carnaval… Portanto o VM está errado, Neymar tem má fama por culpa dele e pelas atitudes de mau profissional que teve ao longo da carreira

    • Tom Hardy
      Posted Fevereiro 5, 2020 at 8:54 pm

      O VM está errado! Ninguém pode ter uma opinião diferente da tua? Eu também acho que o Kafka está errado.

      • Kafka
        Posted Fevereiro 5, 2020 at 10:06 pm

        Tom Hardy

        Da mesma forma que o VM acha errado que o Neymar tenha má fama, eu também posso achar errado que o VM acha errado que o Neymar tenha má fama e eu tenho várias atitudes do Neymar que sustentam a minha tese e dei exemplos de algumas

        Mas se então tu achas que eu é que estou errado em vez do VM, vou então ficar a aguardar que me dês exemplos que provem que não se justifica a má fama do Neymar, porque eu não só achei errado como jusrifiquei com vários exemplos que sustentam o que afirmo, já tu apenas te limitaste a dizer que eu estou errado sem fundamentares com factos

      • AndreADG
        Posted Fevereiro 5, 2020 at 10:46 pm

        Neste caso o VM está mesmo errado, o Neymar tem acumulado situações e situações destas. Então em Janeiro/Fevereiro, já é matemático que surge sempre alguma coisa para ele se ausentar.

        • SCP1906
          Posted Fevereiro 5, 2020 at 11:03 pm

          Nas últimas 2 épocas Neymar lesionou-se nesta altura do ano e só voltou no final da época ou quase. Para quem está a simular as lesões, está a exagerar demasiado, não lhe parece?

          • Kafka
            Posted Fevereiro 5, 2020 at 11:40 pm

            Neymar tem feitas na carreira é isso? As vezes todas que simulou não contam?

            Sabes ainda que muitas das lesões que ele também se devem ao estilo de vida que leva certo? Devido às muitas noitadas que faz, pouquíssimas horas de sono, etc…. Sabes que o sono é fundamental para um atleta precaver lesões certo?

            Sabes por exemplo que se fores fazer exercício físico a seguir a uma directa tens muito mais probabilidades de lesão que se fores treinar depois de teres dormido as 8/9 horas de sono correspondentes

            Mas se quiseres podemos ainda falar dos vermelhos/amarelos que leva de propósito em Fevereiro para falhar o jogo seguinte para ir para o Brasil, como o vermelho de Málaga

            Podemos ainda falar que curiosamente todas as recuperações de lesões que faz em Fevereiro são feitas no Brasil onde depois é sempre apanhado em festas de aniversário da irmã e no carnaval, para alguém que supostamente está lesionado tem sempre piada ver que subitamente a lesão fica curada quando é para ir para o sambodromo

            Queres mesmo que continue a falar do quanto o Neymar é mau profissional?

          • AndreADG
            Posted Fevereiro 6, 2020 at 12:59 pm

            SCP1906, a carreira do Neymar não tem 2 anos. Convido-o a investigar o histórico dele nesta altura do ano. Aniversário da irmã e Carnaval, é sistemático.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Fevereiro 5, 2020 at 9:29 pm

      Está a chegar o Carnaval e está lesionado, será que terá que ir para o Rio de Janeiro para recuperar da lesão??
      Veremos os próximos episódios…

      • Af2711
        Posted Fevereiro 6, 2020 at 2:05 am

        O tempo de paragem é de uma semana. Descansa guerreiro…

        • Filipe Ribeiro
          Posted Fevereiro 6, 2020 at 9:43 am

          Adivinha quem se lesionou pela sexta vez consecutiva no período do Carnaval?! Isso mesmo: Neymar. No dia antes da sua famosa festa de aniversário, o brasileiro foi diagnosticado com uma lesão na costela.Os motivos das ausências em cada ano:
          2014/15: Suspenso
          2015/16: Suspenso
          2016/17: Lesionado
          2017/18: Lesionado
          2018/19: Lesionado
          2019/2020:
          Lesionado
          Infeliz coincidência certamente.

          • Af2711
            Posted Fevereiro 6, 2020 at 12:10 pm

            Sim, mas ele já está apto para jogar no fim de semana. É disso que estou falando.

            Nesse caso especificamente não faz sentido.

    • Litmanen
      Posted Fevereiro 6, 2020 at 9:24 am

      Ia dizer precisamente isto. Concordo a 100%. O Neymar fez, e muito, para contribuir para a sua má fama.
      A birra que fez para sair de Barcelona foi vergonhosa, ainda mais tentando iniciar conflitos com jogadores acabados de chegar ao clube (Nelson Semedo).

  • Muska
    Posted Fevereiro 5, 2020 at 7:41 pm

    Lanço aqui a discussão: quem é melhor, Neymar ou Ronaldinho?

    • Estigarribia
      Posted Fevereiro 5, 2020 at 8:51 pm

      Muska,

      Não sei se é, ou não, ironia mas a resposta é óbvia (pelo menos para mim): Ronaldinho Gaúcho, sem dúvida alguma.

      Se contar com Leo Messi, Dinho foi um jogador que me fez gostar imenso de futebol. Para mim é o verdadeiro Melhor Jogador do Mundo (Messi é o melhor da história)

      Saudações Leoninas

      • Turiacus
        Posted Fevereiro 6, 2020 at 9:16 am

        Sem dúvida, o Ronaldinho também foi dos jogadores que mais me fez apaixonar por este desporto. Foi graças ao brasileiro que comecei a acompanhar e a apoiar o Barça, então quando o Deco se junta ao clube catalão ainda mais! O Deco é também dos meus favoritos de sempre, o facto de ser portista também tem o seu peso neste gostinho especial por ele.
        Em relação ao Messi, estou como tu visto que também o considero o melhor da história ou pelo menos dos que vi jogar.

        • Estigarribia
          Posted Fevereiro 6, 2020 at 11:09 am

          Turiacus,

          Em relação aos números 10, Deco, Rui Costa e Pablo Aimar foram os jogadores que mais gosto me deram ver jogar.

          Saudações Leoninas

          • Turiacus
            Posted Fevereiro 6, 2020 at 12:33 pm

            E que regalo foi ver esses 3 a brilhar no nosso campeonato! O Aimar também foi dos meus favoritos nessa posição, que classe.

    • J Silver
      Posted Fevereiro 5, 2020 at 8:57 pm

      Diria que Neymar não faz nada que Ronaldinho não conseguisse fazer (o contrário não é tão óbvio). Mas Ronaldinho é muito mais “likeable” (e até aos 27 anos esteve focado) e fisicamente era superior.

    • Joga_Bonito
      Posted Fevereiro 5, 2020 at 9:44 pm

      Neymar talvez tenha mais golo mas R10 tinha mais magia em certos momentos e penso que tinha outra capacidade na criação.
      Até acharia Neymar ligeiramente superior a R10, contudo é difícil essa discussão porque estão muito próximos.
      Mas a nível de gosto pessoal, Ronaldinho apaixonava-me a jogar!

      • Estigarribia
        Posted Fevereiro 5, 2020 at 10:43 pm

        Joga_Bonito,

        Dos jogadores que vi, desde a altura em que comecei a ver futebol com olhos de ver, gostei de ver Ronaldo e Rivaldo também, no que toca aos futebolistas brasileiros, mas, para mim, Ronaldinho Gaúcho é aquele jogador personifica a verdadeira essência do futebol e que me ajuda a descrever este desporto como arte, magia.

        Ronaldinho era aquele tipo de jogador que me fazia pegar na minha bola de futebol e ir para um campo pelado tentar imitar as fintas dele. Tanto joelho que esfolei a jogar futebol na rua e tanta camisola que cheirou a suor ehehe Para mim, Ronaldinho será sempre o verdadeiro Melhor Jogador do Mundo, enquanto que Messi será, para mim, o Melhor de Sempre no futebol.

        Saudações Leoninas

        • Joga_Bonito
          Posted Fevereiro 5, 2020 at 10:55 pm

          O que me fica de Ronaldinho é um seu elástico ainda pelo PSG. Adorei os elásticos de R9, sobretudo aquele mítico contra a Lázio em 99, mas o que mais gosto de meu ver foi um elástico dele pelo PSG.

          • Joga_Bonito
            Posted Fevereiro 5, 2020 at 10:59 pm

            *me deu ver

          • Estigarribia
            Posted Fevereiro 5, 2020 at 11:11 pm

            E além de Ronaldinho, Rivaldo e Ronaldo, outro jogador que também gostei de ver jogar, mas este mais a espaços, foi o Djalminha e a sua famosa “lambreta”.

            https://www.youtube.com/watch?v=hNvfGOqAkAo

            Saudações Leoninas

            • Filipe Ribeiro
              Posted Fevereiro 5, 2020 at 11:31 pm

              Aí está outro que eu gostei mais de ver jogar que o Neymar, génio!!! Fez parte da melhor equipa brasileira que eu vi,Palmeiras de 96,que deu 6 ao Dortmund que era das melhores equipas europeias na altura.

              • Estigarribia
                Posted Fevereiro 6, 2020 at 9:00 am

                E a equipa do Deportivo onde alinhou, e onde foi campeão espanhol, também era uma belíssima equipa e com enormes jogadores (Mauro Silva, Flávio Conceição, Makaay ou Songo’o, por exemplo).

                Saudações Leoninas

            • Nuno Pereira
              Posted Fevereiro 6, 2020 at 7:35 am

              Devia ter levado amarelo :p

              • Estigarribia
                Posted Fevereiro 6, 2020 at 11:12 am

                Nuno Pereira,

                O Djalminha era um malandreco em campo ? Fazer uma lambreta num jogo com o Real? Que falta de respeito para com o emblema merengue… ??

                Isto é o futebol de que eu gosto…

                Saudações Leoninas

            • Filipe Ribeiro
              Posted Fevereiro 6, 2020 at 12:36 pm

              Faz hoje precisamente 20 anos desse malabarismo e da goleada do Depor ao Real.
              Não tem o reconhecimento do Ronaldinho, mas se for de falar de magia o Djalminha fazia coisas que o Ronaldinho nem em sonhos.

              • J Silver
                Posted Fevereiro 6, 2020 at 6:49 pm

                Uau calma. Tu andas aqui numa caça ao Ronaldinho já estou a ver. Como é possível dizer “nem em sonhos”? O Ronaldinho fazia coisas que mais ninguém tinha feito nem voltou a fazer, em pleno jogo e a alta velocidade. Alias o que tu dizes é incrivelmente fácil de verificar: mostra-me um vídeo com um movimento, golo, o que for, do Djalminha que consigas afirmar com toda a certeza que o Ronaldinho não conseguiria fazer “nem em sonhos”.

                • Filipe Ribeiro
                  Posted Fevereiro 6, 2020 at 7:18 pm

                  Mas tu viste o Djalminha a jogar??
                  Vai ver jogos dele no Palmeiras ou o que faz hoje 20 anos da goleada ao Real.
                  O Ronaldinho foi muito mais jogador do que ele, mas de técnica é habilidade o Djalminha não perdia para ele.

            • Joga_Bonito
              Posted Fevereiro 6, 2020 at 5:53 pm

              Esse foi outro mago, um jogador espectacular, creio que lhe faltou mais renome porque jogou no Depor.
              Um jogador espectacular e que teve azar de estar inserido numa geração fabulosa no Brasil, R9, Rivaldo, isso tirou-lhe algum destaque.

              • Filipe Ribeiro
                Posted Fevereiro 6, 2020 at 6:28 pm

                Isso e o feitio, que quando jogava no Palmeiras tinha mais destaque que o Rivaldo.
                Este é por exemplo um dos jogadores que na nossa conversa do outro dia falava que para o futebol actual teria dificuldades e anos antes teria sido maior do que foi.
                Não é só a questão técnica ou física, a mental conta muito e este faltava lhe muito isso para ser de topo.

                • Joga_Bonito
                  Posted Fevereiro 6, 2020 at 7:56 pm

                  Sim, penso que chegou a ser posto fora do Mundial de 2002 porque agrediu o treinador. O pai dele foi famoso também como jogador.
                  Só tenho pena que tenha ajudado o Palmeiras a brilhar, porque a equipa que mais gosto no Brasil é o Timão, mas enfim não se pode ter tudo.

                  • Filipe Ribeiro
                    Posted Fevereiro 6, 2020 at 9:10 pm

                    O Timâo de 98/99 era um regalo para os meus olhos,Rincón, Ricardinho, Marcelinho Carioca(o melhor marcador de livres que vi)Edilson…
                    O futebol brasileiro até início de 2000 era só grandes equipas, cheias de jogadores com talento, nada a ver com hoje em dia, uma pena.

                    • Joga_Bonito
                      Posted Fevereiro 6, 2020 at 9:28 pm

                      Exacto. Só de pensar no
                      Vasco com Romário e Edmundo (apesar de se odiarem) e hoje ver o futebol brasileiro. Há uns meses vi um Santos-Botafogo e pensei que estava a ver um jogo da III divisão, havia ali recepções patéticas, jogadores (sobretudo do Botafogo) sem a mínima noção de como controlar a bola. Pensei para mim porque perdi a tarde a ver aquilo. E aquilo são os grandes do Brasil…
                      Atenção que há boas equipas médias no Brasil, mas o panorama técnico é horrível. Longe vão os tempos em que Romário deixa Barcelona para ir para o Flamengo, o Brasil tem de dar uma volta grande para voltar a ser o que foi.

                    • Filipe Ribeiro
                      Posted Fevereiro 6, 2020 at 11:24 pm

                      Nem me digas nada, essa do Vasco da Gama sei de cor e salteado,Juninho, Ramón, Felipe etc, que bem jogavam à bola, para mim vejo mesmo com pena como está o futebol brasileiro actual, era juntamente com a Série A as ligas que mais seguía, ficava até às tantas da manhã a ver os jogos no GNT, o antigo torneio Rio-São Paulo, era grandes jogos em 3 em 3 dias, agora é preciso sorte para ver algum jogo de jeito.
                      Cá na Europa mal um se destaque lá até nas camadas jovens já está reservado, só fica lá o entulho.

                    • Joga_Bonito
                      Posted Fevereiro 7, 2020 at 10:55 am

                      Já para não falar dos que saem em crianças para todo o resto do mundo e o Brasil nunca lhes verá o talento nem nos clubes nem nas selecções.

    • Analista Especialista
      Posted Fevereiro 5, 2020 at 10:03 pm

      Neymar finaliza mais, mas Ronaldinho era de outra Galáxia.

    • masterDC
      Posted Fevereiro 5, 2020 at 10:07 pm

      O Ronaldinho era verdadeiramente mágico, sendo que os meus 2 jogadores preferidos no futebol são o Cristiano e o Ronaldinho, sou suspeito ao fazer esta afirmação mas acho que sem dúvida nenhuma que o Ronaldinho é muito melhor que o Neymar, ou nada que o Neymar faça que o Ronaldinho não conseguisse fazer.

      O Neymar para mim nem no top 5 dos melhores de sempre do Brasil está, gostei muito mais de ver o Ronaldinho ou Kaká que o Neymar.

    • Af2711
      Posted Fevereiro 5, 2020 at 10:47 pm

      A carreira do Ronaldinho é mais espetacular. O que ele fez em pouco tempo ficará marcado na história. Sem falar dos títulos. Mesmo quando ele já entrava em declínio entre o fim de 2009 e o primeiro semestre de 2010 onde ele deu tudo por tudo para estar no Mundial, ele teve momentos de craque, de magia na Itália.

      As lesões roubaram muito tempo de Neymar.

    • RuiCosta10
      Posted Fevereiro 5, 2020 at 10:57 pm

      Para ser discussão convém a resposta não ser óbvia.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Fevereiro 5, 2020 at 11:22 pm

      Para mim o Neymar se não tivesse optado pelo PSG já tinha ultrapassado o Ronaldinho.
      Lembro me de ir ao Bessa ver o Ronaldinho de propósito, valeu pelo aquecimento, porque durante o jogo ficou no bolso do Àvalos, algo que nunca aconteceria ao Neymar.
      Carreira do Ronaldinho foi espectacular por uns anos mas muito intermitente.
      O Neymar é o melhor jogador brasileiro há quase 10 anos, o Ronaldinho foi 3 no máximo.
      Mesmo dizendo isto tudo, prazer a ver jogar deu me mais o Ronaldinho sem dúvida nenhuma.

      • J Silver
        Posted Fevereiro 6, 2020 at 11:02 am

        Essa afirmação de que o Ronaldinho foi o melhor jogador brasileiro por 3 anos e o Neymar por 10 (exagero mas ok) mais se deve à seca de talento que houve nos últimos anos no Brasil. É só pensar quem eram os contemporâneos de Ronaldinho. E toda a gente tem maus jogos, nada te garante que o Neymar não poderia ficar no bolso do Ricardo Rocha uma vez na vida.

        • Filipe Ribeiro
          Posted Fevereiro 6, 2020 at 12:40 pm

          O Ronaldinho teve imensos jogos no bolso de muita gente, teve um auje curto de 3 anos e foi-se, o Neymar contas pelos dedos os jogos em que ele não apareça no jogo, assume muito mais a responsabilidade e tem mais impacto no futebol das suas equipas que teve o Ronaldinho, tirando claro os 3 anos de topo que teve.

          • J Silver
            Posted Fevereiro 6, 2020 at 6:44 pm

            O auge do Ronaldinho não foi assim tão curto (entre 2001 e 2007 fazia o que queria). Simplesmente o Neymar começou muito cedo no Santos a ser destaque e foi logo para o Barça com estatuto de estrela, inserindo-se numa das melhores equipas de sempre, sendo que depois saiu para um PSG onde era óbvio que ia marcar todos os jogos. Ronaldinho teve de lutar mais para chegar ao Barça e quando lá chegou foi ELE que tirou aquele clube de misérias saindo depois para uma Serie A ainda com 3 colossos acordados para fazer duas épocas de bom nível. Como disse, tempos diferentes, concorrência diferente e, sobretudo, defesas diferentes.

            O Neymar acaba por quase nunca fazer uma época completa também e como tal não dá para avaliar se não ficaria em muitos bolsos já em fases avançadas do calendário. Para além disso, jogou num Barça demolidor com Messi no seu auge e joga agora num PSG que está tão longe da concorrência que nem se pode avaliar decentemente.

            Quanto ao jogo em si, Neymar cai demais, Ronaldinho tentava ao máximo levar a jogada até ao fim, tinha melhor drible, melhor remate, melhor passe e melhor jogo de equipa. Sim o Neymar também faz isso tudo mas… o Gaúcho fazia melhor e contra defesas melhores. Apenas tinha menos golo mas até aí não seria de espantar se os números fossem mais aproximados caso as circunstâncias fossem iguais.

            • Filipe Ribeiro
              Posted Fevereiro 6, 2020 at 7:14 pm

              Isso é o que tu pensas que foi, mas podes sempre fazer uma procura a jornais na altura e vês então se ele teve um auge de 2001 a 2007 e fez duas boas épocas em Itália.
              Primeiro no Grémio, era o jogador com mais potencial no Brasil, mas não era o melhor jogador actuar no Brasil na época, depois no PSG os adeptos criticavam e os jornalistas porque jogava certos jogos importantes bem outros não aparecia, por isso foi vendido pelo valor que foi.
              Depois do mundial de 2006 no Barça era criticado exactamente pelo mesmo, irregularidade, tanto fazia um bom jogo como passava 3 a anhar, no Milan primeira época banco muitas muitas vezes e na segunda mais ainda, Flamengo, vê o que diziam dele também.
              Foi um grande jogador um mágico e para mim até dizerem que foi o jogador que mais gosto deu de ver a muita gente não me faz impressão nenhuma, porque realmente teve anos fantásticos, mas agora virem com conversas de por o homem a um nível que não teve é que prontos…

      • Af2711
        Posted Fevereiro 6, 2020 at 12:15 pm

        O Neymar já ficou no bolso do Dedé num Vasco-Santos em 2011, vi este jogo em São Januário (estádio do Vasco). Já ficou no bolso do Barragán, do Hamary Traoré, etc… Um jogo isolado assim não pode determinar a carreira de um jogador, se é menos ou mais.

        • Filipe Ribeiro
          Posted Fevereiro 6, 2020 at 1:54 pm

          Parabéns ao Dedé e a ti também, deste 3 exemplos isso não se conta pelos dedos?
          Agora queres que faça do Ronaldinho desde o tempo do Grémio quantos jogos não apareceu em jogos?
          Ou nos mundiais? Que só apareceu quando era o terceiro, para ser bonzinho melhor jogador da equipa, que em 2006 nem se viu, que o Guardiola chegou e pôs a mexer um jogador com 28 anos.
          Fica no imaginário das pessoas 3 anos bons no Barça e era uma “personagem” querida, mas teve mais anos como um jogador de bons pormenores do que de topo.
          O Neymar se não tivesse querido o dinheiro e ser o rei da sua pequena ilha, hoje nem havia essa discussão.

      • AndreADG
        Posted Fevereiro 6, 2020 at 1:01 pm

        O Ronaldinho tinha uma uma seleção de ouro naquela altura. Comparar essa seleção à atual do Brasil, é insultuoso. Esse argumento é muito ineficaz

        • Filipe Ribeiro
          Posted Fevereiro 6, 2020 at 3:29 pm

          Insultuoso é desconheceres a realidade da época.
          Ronaldinho não era o melhor jogador brasileiro na altura que o Rivaldo era banco no Milan e o Ronaldo estava uns bons quilos acima do peso e com 3 operações ao joelho em cima, passados os 3 anos de topo o Kaka era superior a ele com o Ronaldinho ainda com 26/27 anos, com 28 anos o Ronaldinho era banco do Milan por bastantes vezes, faziam um bom jogo 3 ou 4 nem se via.
          O Neymar com 28 anos continua a ser dos melhores do mundo algo que o Ronaldinho já não era, mesmo com todos os problemas de falta de profissionalismo o Neymar vai continuar mais uns anos como um dos melhores do mundo, ao contrário do Ronaldinho que teve que ir para o Brasil porque na Europa já ninguém pegava nele.

    • Mantorras
      Posted Fevereiro 6, 2020 at 12:34 am

      O bruxo, claro.

    • Mantorras
      Posted Fevereiro 6, 2020 at 12:48 am

      Ja agora, deixo aqui um video do Santos 4 – 5 Flamengo, com um grande Neymar e um grande Ronaldinho em campo. Este jogo teve tudo, R10 fez um hat-trick com um livre por baixo da barreira, e ainda uma assistencia, Neymar fez um golo brutal, uma assistencia de bicicleta e ainda ganhou um penalty… que Elano falhou com um Panenka. Deivid tem um falhanco para o “isto so video”, etc.

    • Mantorras
      Posted Fevereiro 6, 2020 at 12:48 am
    • tiagoagm
      Posted Fevereiro 6, 2020 at 8:44 am

      Todos os dias Ronaldinho.

    • kiterioVFC
      Posted Fevereiro 6, 2020 at 10:25 am

      Ainda ontem tive essa discusão aqui no trabalho! Unanimidade– Ronaldinho Gaúcho. O jogador mais mágico de sempre no mudo do futebol.

  • Gunnerz
    Posted Fevereiro 5, 2020 at 8:39 pm

    A má fama é em grande parte justificada mas n é por aí q o avalio como jogador. É dos melhores do mundo e embora eu sempre tenha dito q ele nunca iria ganhar a bola de ouro, acredito q ainda vá fazer 2 ou 3 podios. E estou bastante curioso sobre o q pode fazer o psg esta época sinceramente. Pela primeira vez não se fala mt neles mas vejo uma equipa muito mais bem preparada este ano, sobretudo devido à maior profundidade do plantel e não tanto por tuchel q acho q não se justifica o q faz ao cavani por exemplo.

  • Analista Especialista
    Posted Fevereiro 5, 2020 at 10:05 pm

    Se eu fosse listar os 3 melhores que vi o Neymar não entrava na lista nem no top 10.

    • Pedro Castela
      Posted Fevereiro 6, 2020 at 1:54 am

      Ora aí está. Pensei exactamente no mesmo.
      No meu caso, nem no top 20, mas pronto..

      • Rogerio Ceni
        Posted Fevereiro 6, 2020 at 1:26 pm

        Bom mesmo deve ser o Simão ou o Nani kkkkkkkkk

        É cada uma nesse blog… uma verdadeira piada essa caixa de comentários

        • J Silver
          Posted Fevereiro 6, 2020 at 6:52 pm

          Piada é este comentário, alguma vez alguém referiu esses jogadores? Que raio de argumento é esse? Facilmente, e até por ter a sua componente de gosto pessoal, se conseguem referir 20 jogadores que se goste mais do que Neymar num período de 25 anos. Pelo menos 3 brasileiros saltam logo à cabeça.

  • coach407
    Posted Fevereiro 5, 2020 at 10:18 pm

    “De todos os jogadores que vi jogar, o Messi é o melhor da história.”

    Que frase mítica. O melhor da história de entre os que vi jogar? Afinal é o melhor da história ou o melhor de entre os que ele viu a jogar? É que se é só entre os que ele viu jogar só pode dizer que o Messi é o melhor desde 1992 e isto a contar que “viu jogar” desde o momento que nasceu, o que parece improvável.

    • Kafka
      Posted Fevereiro 5, 2020 at 10:32 pm

      Tem piada que nunca te vi aqui a avaliares o medíocre e contraditório português do Cristiano

      • coach407
        Posted Fevereiro 5, 2020 at 10:51 pm

        Mas estamos a falar do Neymar ou do Cristiano? Não se pode falar no melhor da história que te salta logo a boca para falar do Cristiano. Tens de ter mais calma.

        • Kafka
          Posted Fevereiro 5, 2020 at 10:57 pm

          Jovem estou calmissimo, aliás estou tão calmo que como escrevi até achei piada ao facto de teres vindo questionar o português utilizado pelo Neymar, quando nunca te vi vires pôr em causa o português básico e altamente contraditório do Cristiano

        • Vegeta
          Posted Fevereiro 6, 2020 at 9:34 am

          O melhor da história é o Messi.

      • RuiCosta10
        Posted Fevereiro 5, 2020 at 10:56 pm

        Mas o que é que o Cristiano tem a ver com este assunto? Que perseguição.

    • DNowitzki
      Posted Fevereiro 6, 2020 at 12:14 am

      Pelo contrário, a frase, não obstante os laivos de agramaticalidade, é paradoxalmente clara.

    • Vegeta
      Posted Fevereiro 6, 2020 at 9:33 am

      Mais vale dizer isso, do que dizer que o Pizzi é o jogador mais decisivo da europa.

  • Af2711
    Posted Fevereiro 5, 2020 at 10:50 pm

    O Neymar é uma boa pessoa, só dá tiques de alienado e tem um entorno muito prejudicial (alguns dos “parças” ficaram muito chateados por ele não dar uma festa este ano como em anos anteriores.)

    Em 2020 vemos um Neymar mais contido, muito porque sabe que não tem mais tempo a perder, e aquele miúdo que todos viram no Brasil, agora já só faltam dois anos para os 30.

  • Marcio Ricardo
    Posted Fevereiro 5, 2020 at 10:54 pm

    Na minha opinião, já era hora de parar de confundir o melhor com o mais espetacular.

    Por exemplo, Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho, Zidane e muitos outros são mais espetaculares que Cristiano Ronaldo, mas o português é o melhor.

    Portanto se queres jogar bonito contratas os brasileiros ou o francês, se queres ganhar contratas o português.

    Sendo assim, e falando agora dos mais espetaculares, é preciso ser muito novo pra achar o Neymar um dos três melhores.

    Claramente, Messi, Zidane, Ronaldinho e Fenômeno estão na sua frente e se puxar pela memória talvez encontre mais alguns.

    • André Dias
      Posted Fevereiro 5, 2020 at 11:13 pm

      Ronaldo Fenómeno e Zidane foram fundamentais quando as suas selecções conquistaram o Mundial, por exemplo. Eram tão espectaculares como decisivos.

      • Marcio Ricardo
        Posted Fevereiro 5, 2020 at 11:27 pm

        Nunca disse que eles não eram decisivos. Só disse que CR7 é mais decisivo ainda.

        • André Dias
          Posted Fevereiro 6, 2020 at 10:41 am

          Não foi essa a minha interpretação quando li “Portanto se queres jogar bonito contratas os brasileiros ou o francês, se queres ganhar contratas o português.”

      • DNowitzki
        Posted Fevereiro 6, 2020 at 12:20 am

        Ronaldo Fenómeno era uma besta autêntica e caminhava para ser um dos melhores de sempre, mas os problemas de saúde e as questões fora de campo atalharam o seu caminho.

        Aliás, eu diria mesmo que é o profissionalismo de Messi e Ronaldo

      • DNowitzki
        Posted Fevereiro 6, 2020 at 12:25 am

        do que os coloca no patamar em que estão.
        Por exemplo, Maradona, com todo o respeito por Valdano, Burruchaga, Ruggeri, Pumpido, ganhou o Mundial de 1986 sozinho (com a ajuda de Deus, claro!). E nessa altura os estádios eram o que eram, os defesas eram de uma brutalidade e violência inconcebíveis (basta pensar que, assim que ele chegou a Espanha, logo veio o carniceiro cujo nome não vou citar que o quase rachou ao meio) e ele já estava envolvido no mundo da droga há muito tempo.
        Do que vi jogar, Pelé é imbatível: os números, os títulos, tricampeão mundial, elemento preponderante na melhor equipa da década de 60, enfim um oceano de sucesso. Depois, há Zico, um rapazinho que fazia o que queria com uma bola nos pés. E há Maradona, aquele que tinha tudo para chegar ao patamar de Pelé… tudo menos cabeça. Profissionalismo!

        • Estigarribia
          Posted Fevereiro 6, 2020 at 8:45 am

          DNowitzki,

          Esse ‘carniceiro’ era o Goikoetxea, que na altura jogava no Athletic Bilbao.

          Saudações Leoninas

        • André Dias
          Posted Fevereiro 6, 2020 at 10:48 am

          Concordo plenamente em relação ao Fenómeno.

          Além do seu profissionalismo, Messi e Ronaldo estão neste patamar devido aos seus números e consistência. Bateram recordes atrás de recordes e estão no topo há cerca de 15 anos. Mas lá está, também tiveram a felicidade de jogar num futebol que protege os jogadores, em relvados de luxo, com medicina e tecnologia de ponta. Num futebol de carniceiros podiam não ter sido tão bem sucedidods. O risco de lesões graves era muito superior, tal como referes.

          Não vi jogar Pelé nem Maradona mas pelo que vi em vídeos e documentários não sei se houve alguém acima deles.

    • SenyorPuyol
      Posted Fevereiro 6, 2020 at 1:21 am

      Porque o conceito “melhor” é definido por si…

      • Marcio Ricardo
        Posted Fevereiro 6, 2020 at 1:18 pm

        Se Cristiano Ronaldo jogasse numa seleção que além dele tivesse mais 3 bolas de Ouro e além disso os dois melhores laterais da atualidade, que também foram dos melhores que a história do futebol já viu, além de todos os outros bons jogadores, se calhar também era campeão do mundo.

        Se Cristiano Ronaldo tivesse como companheiros de seleção Henry, Trezeguet, Deschamps, Makélélé, Patrick Vieira e Lillian Thuram se calhar também seria campeão do mundo.

        Falam muito de Ronaldo e Ronaldinho, e foram realmente muito bons, mas vamos a ver e nenhum deles alguma vez marcou 40 golos. Um tem 19 golos na Champions e outro tem 18. CR7 já tem mais de 100 a mais…

        É preciso continuar ou já chega ?

        • SenyorPuyol
          Posted Fevereiro 6, 2020 at 1:47 pm

          Você pode continuar a dizer o que quiser. O que você fez nesta resposta foi um monólogo com a sua visão, e essa tem que ser respeitada.

          O que eu questionei foi a sua tentativa de impingir a definição de “melhor”. O que procura dizer com “já era hora de parar de confundir o melhor com o mais espectacular”? “Parar de confundir”? Quer dizer que só o seu conceito está certo e todos os outros estamos confundidos?

          Se para mim “ser mais espectacular” fosse sinónimo de “ser melhor”, eu simplesmente estaria confundido então? Porque não sigo o conceito de “melhor” definido por si?

          • Artur Trindade
            Posted Fevereiro 6, 2020 at 5:52 pm

            O conceito de melhor ou maior, tem que estar unbilicalmente relacionado com rendimento.
            Se estivessemos a comparar GR com avançados, admito que seria complicado comparar rendimento.
            Comparando jogadores em posições similares (apesar de R9 ter sido sempre 9), o rendimento é um dado bem mais objetivo do que o conceito espetacular e emocional.
            Principalmente quando para mim é mais espetacular uma cavalgada de Henry ou Mbappé do que um drible por vezes inócuo de Ronaldinho ou Neymar.

            Mas podes continuar a separar o conceito de melhor/maior, dos fatores rendimento e carreira, como dizes cada um é livre de pensar como quiser.

        • Kafka
          Posted Fevereiro 6, 2020 at 2:01 pm

          O Fenómeno a maior parte da sua carreiras jogou em clubes que pouco iam à Champions, isto para não falar que o futebol é na altura tinha os grandes jogadores mais distribuídos logo não havia a distância que há actualmente de um grupinho de 6/7 equipas para as restantes

          Não há comparação possível na facilidade que é comparar hoje em dia 40 golos numa super equipa com há 20 anos atrás onde não havia a aglomeração de grandes jogadores em poucas equipas como há agora…. Aliás a prova disso mesmo são os pontos perdidos actualmente pelos campeões de Itália, Alemanha, Espanha e Inglaterra comparado com os pontos que esses mesmos campeões perdiam há 20 anos atrás, logo vir dizer que o jogador X ou y não marcou 40 golos há 20 anos atrás é desonesto porque não está devidamente contextualizado

          • Artur Trindade
            Posted Fevereiro 6, 2020 at 5:41 pm

            O fenómeno jogou no Barça, Inter e Real Madrid. Qual destes clubes ia pouco à champions?
            Tens exemplos de jogadores anteriores ao fenómeno que marcaram muitos golos a mais, logo a começar pelo compatriota Romário, o mais próximo temporalmente.
            O fenómeno era um PL puro, se não aumentou o pecúlio deveu-se á sua perfomance que foi afetada pelas lesões.

            • Kafka
              Posted Fevereiro 6, 2020 at 6:15 pm

              O teu comentário é mesmo de alguém que no máximo tem 15 anos e não faz a mínima ideia de como era o futebol na década de 90… Falares no Barça quando o Fenómeno nunca jogou a Champions pelo Barça e no Inter igual nem todos os anos que lá teve disputou a Champions… E no Inter igual também não jogou a Champions… Ou melhor jogou na 1a fase mas na 2a metade da época já estava lesionado em 98/99

              Vocês vivem mesmo numa bolha e acham que o Mundo como o conhecem hoje foi sempre assim, enfim

              • Artur Trindade
                Posted Fevereiro 6, 2020 at 8:55 pm

                A questão da champions é indiferente, os golos teriam que aparecer mesmo que na taça uefa ou taça das taças, não havia menos equipas no bolo total.
                Já que andas nas estatísticas, diz aí qual é a quantidade de golos de R9, e quantos anos as equipas onde jogou, estiveram fora das competições da uefa.
                Quanto a coisas do antigamente, adorava ver o Barça do Cruyff, onde jogava o antecessor Romário (PL como R9) que marcou a módica quantia de 745 golos.
                O que falhou na carreira de R9, para lá da incapacidade de marcar golos.
                Todos nós sabemos das lesões, mas elas fazem parte.

            • Filipe Ribeiro
              Posted Fevereiro 6, 2020 at 6:24 pm

              Ia poucas vezes porque só iam os campeões, quando ele estava a top no PSV, Barcelona e Inter, havia Ajax, Real Madrid e Juventus que eram os campeões e superiores a essas equipas.
              O Cristiano se fosse pelos mesmos critérios, não tinha os golos que tem, as bolas de ouro que tem, nem as Champions que tem,porque passava mais anos na Taça UEFA do que na Champions.

              • Artur Trindade
                Posted Fevereiro 6, 2020 at 9:01 pm

                Queres dizer que tinha os mesmos golos mas marcados em competições diferentes. A quantidade não seria afetada.
                A superioridade de Ronaldo e Messi é por demais evidente, é pelo futebol e não pelos títulos

          • Marcio Ricardo
            Posted Fevereiro 6, 2020 at 7:15 pm

            É desonesto vir dizer que um jogador não marca 40 golos, um 9 ainda por cima. Então dizer que Fenômeno não jogou em equipes que estavam na Champions é o quê?????

            Real Madrid dos galáticos ( pra quem diz que não havia concentração de estrelas, nunca houve uma maior ), Inter, PSV, Milan, Barcelona. Ele não jogou a Champions nestes equipas ? CR7 fez mais golos numa época que ele na carreira toda, o mesmo para Ronaldinho.

            Mas se como dizes não jogou a Champions, então porque não ganhou a Liga Europa ? Tirando o PSV, ele aqui na Europa só jogou em super equipas. Desonesto é isso que tu disseste.

            • Filipe Ribeiro
              Posted Fevereiro 6, 2020 at 9:03 pm

              Ui é fazeres o trabalho de casa antes de dizeres isso??
              O Ronaldo no Barcelona jogou a taça das taças e venceu a, foi para o Inter taça UEFA e venceu a.
              Onde não percebeste que ao início da Champions não iam 4 como agora?
              Onde o Ronaldo no Real Madrid ficava quase todos os anos assistir à quarta feira os jogos da Champions no sofá.
              Podes fazer outras comparações agora golos na Champions não se pode fazer sobre carreiras que não tiveram as mesmas regras.

              • Marcio Ricardo
                Posted Fevereiro 6, 2020 at 9:53 pm

                Ok, é verdade, conquistou sim uma Uefa.

                Ainda assim ele jogou seis edições da Champions e fez 40 partidas..

  • Valderrama
    Posted Fevereiro 6, 2020 at 9:03 am

    O facto do Neymar colocar o Robinho como um dos três favoritos também diz muito da forma como vê o jogo.
    Não obstante, Neymar é um craque que se põe muitas vezes a jeito para ter essa tal má fama

Deixa um comentário