Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O Mestre do Mercado

Comprou com critério, melhorou significativamente a equipa e ainda teve lucro na relação aquisições-vendas.

O mercado de transferências foi bastante movimentado e foi pródigo em loucuras envolvendo verbas astronómicas.  Neste período, onde o calor por vezes mexe com a cabeça de certos dirigentes e empresários, há um homem que se destacou pela sua, lá está, visão de mercado. José Mourinho, que nas férias eventualmente terá lido um livro chamado “Como abordar o mercado de forma a ficar com um equipaço”, reforçou uma equipa que já tinha grandes valores individuais com elementos cirúrgicos que elevaram o nível da formação londrina. O Special One teve, sobretudo, mérito na forma como antecipou o verão (com a excepção de Drogba, os alvos pareceram sempre estar delineados e estavam às suas ordens no início da pré-temporada), principalmente num ano de Mundial, onde – como se sabe – as negociações ficam dificultadas e a valorização/cotação dos jogadores se altera. Diego Costa sempre foi o 9 com o qual Mou sonhou para esta temporada e, ao que se sabe, a sua contratação já estaria acordada ainda antes de fechada a época 2013/2014, enquanto Fàbregas foi um negócio fantástico que permitiu ao português juntar um grande médio a Matic (os dois formam uma das duplas mais entusiasmantes da PL), depois de Lampard ter abandonado Stamford Bridge. O técnico português também teve um upgrade na defesa, com Filipe Luís – um lateral esquerdo que está entre os melhores na sua posição – a substituir o inglês Ashley Cole, sendo que Kurt Zouma veio para crescer e aproveitar alguma oportunidade para mostrar o seu grande potencial (um caso semelhante ao 1.º ano de Varane no Real Madrid). Mas os elogios para Mourinho não se esgotam apenas nas aquisições. Com as saídas que registou, o Chelsea obteve lucro na relação compras-vendas, sendo que a transferência de David Luiz para o PSG foi uma jogada de mestre. O central brasileiro, que tem alma e cabeça de n.º 10 e que antes dos jogos vê vídeos de Zidane e Ronaldinho, não tinha o perfil de jogador “à Mourinho”, e vender o ex-Benfica por 50 milhões de euros, sobretudo depois do que fez no Campeonato do Mundo, é qualquer coisa de extraordinário. Basicamente, foi uma abordagem de mercado imaculada, sem loucuras, sem contratações de 80 milhões, e que dá garantias de sucesso a José Mourinho. No fundo, é esperar que o português não leia este post, isto porque, com este plantel, ganhar a Premier League é quase uma obrigação, e não queremos colocar ainda mais pressão no Special One.
Visão do Leitor (perceba melhor como pode colaborar no VM aqui!): Ruben Silva

0 Comentários

  • João Dias
    Posted Setembro 3, 2014 at 10:57 pm

    Nunca entedi o hype à volta do Mourinho… Desde de que saiu do Inter que não fez nada de jeito…
    No Real foi um fracasso, no Chelsea não ganhou nada com um super plantel…

    Este ano vai pelo mesmo caminho…

    E já nem falo dos seus comentários a desprestigiar o futebol português.

    Nunca mais me esquece o que ele disse numa entrevista: " Não quis ver a seleção portuguesa a jogar. Preferi ver como se portavam os meus jogadores a jogar pelos seus países " . Mau demais!!!

    • Snakeofpain366OZ
      Posted Setembro 3, 2014 at 11:39 pm

      O Mourinho este ano ganha a liga facil, a equipa dele nunca pareceu estar em dificuldades nos jogos que fez, nao entendo porque é que este ano "vai pelo mesmo caminho". A dupla Fabregas e Diego Costa vai certamente fazer (mais) mossa

    • João Dias
      Posted Setembro 3, 2014 at 11:52 pm

      O Mourinho tinta melhor equipa no Real e lá não fez nada de mais…

      E que mérito tem ele se o Chelsea tiver resultados? Teve tudo o que pediu…

      Bom é aquele que com pouco faz muito tipo Jardim no Sporting ou Moyes no Everton.

    • Kafka I
      Posted Setembro 3, 2014 at 11:54 pm

      João Dias,

      Maus demais preferir ver os próprios jogadores em vez da Selecção Portuguesa?? mas porque é mau demais?? eu se tiver um amigo pessoal que jogue na Selecção da Alemanha, vou preferir ver o meu amigo jogar do que ver a Selecção Portugal (onde não conheço nenhum dos jogadores pessoalmente), como é óbvio…

    • Anónimo
      Posted Setembro 4, 2014 at 12:00 am

      Haters gonna hate…

      PM

    • João Dias
      Posted Setembro 4, 2014 at 12:01 am

      Mas os jogadores agora são amigos do treinador? Que confiança é essa?

      A seleção do seu país devia estar acima de qualquer jogador.

      Alem disso, dizer isto a um jornalista estrangeiro desprestigia Portugal…

    • kalho
      Posted Setembro 4, 2014 at 12:05 am

      "E que mérito tem ele se o Chelsea tiver resultados?"
      Realmente para que é que servem os treinadores…

    • João Dias
      Posted Setembro 4, 2014 at 12:11 am

      PM,

      Haters? Porque me chamas hater?

    • Anónimo
      Posted Setembro 4, 2014 at 12:12 am

      João Dias, qual hype? Mourinho no Real ganhou a taça do rei e a La Liga, e no Chelsea disse logo desde o início que não tinha equipa para ganhar a Premier League. E quem é que gostou de ver Portugal a jogar recentemente? Ninguém. Agora, é preciso ter uma grande qualidade e visão de mercado, para fazer umas transferências como as que Mourinho fez, pois conseguiu completar o seu plantel como desejou, não havendo muito prejuízo para o clube, devido à relação compras – vendas como foi explicado… Este ano, sim, Mourinho tem um super plantel, o ano passado, não!
      Pedro

    • Snakeofpain366OZ
      Posted Setembro 4, 2014 at 12:13 am

      Joao Dias Lá porque nao gosta do Mourinho nao quer dizer que o Chelsea este ano "vá pelo mesmo caminho". Também não sou o seu maior fã mas tenho de reconhecer que o Chelsea este ano parece-me imparável, se não houver deslizes como no ano passado devem limpar a premier league sem dificuldades. Mas obviamente Mourinho terá mérito pois ele é que põe a máquina a trabalhar, uma boa equipa não é garantido que traga bons resultados como o futebol já nos mostrou

    • Alexandre C.
      Posted Setembro 4, 2014 at 12:15 am

      João Dias, ao que parece é mais um daqueles que ainda não se conformou com a brilhante carreira do Mourinho, nota-se que lhe provoca algum tipo de dor.
      O Mourinho é polémico, tem a "boca grande" e é dono de uma arrogância assinalável mas é um treinador de elevada qualidade e o melhor português (muito provavelmente) de todos os tempos.
      Venceu consecutivamente duas competições eurpeias no FC Porto, foi campeão inglês no Chelsea 50(!!!) anos depois do ultimo título dos blues, formou uma excelente equipa e pôs o Chelsea na ribalta até hoje, pois até à chegada do português andava por lá um senhor chamado Ranieri e passear o Chelsea pelo meio da tabela. No Inter, foi tetra (?) campeão e venceu uma Liga dos Campeões ao Bayern tendo eliminado o super-Barça, Em Madrid, já que diz que não fez nada quando lá esteve, é certo que esteve abaixo das expectativas, mas venceu a La Liga com o recorde de pontos, contra o super-Barça. Falhou a Décima e disso todos se lembram, mas do que fez de bem ninguem se quer lembrar. Na época passada, voltou ao Chelsea e apesar de tudo, fez um campeonato razoável, tendo lutado pelo título quase até ao fim. É certo que podia ter feito melhor, mas esta época não "vai pelo mesmo caminho", pois como o post diz, o Português foi o Mestre do Mercado e reforçou extremamente bem a equipa sem precisar de se endividar ou investir disparatadamente.
      É engraçado tambem ver o que disse no seu comentário, e passo a citar "E que mérito tem ele se o Chelsea tiver resultados? Teve tudo o que pediu…", no entanto é o primeiro a criticar o facto de não ter feito mais com os plantéis que teve no Real Madrid e na última época em Londres. Então aí a culpa já é dele, é um treinador banal, que vive de "hype" e que já deu o que tinha a dar. Mas quando obtém resultados positivos, o mérito não é dele, é a obrigação dele, está bem está…

      E depois dizer que o Moyes é que é bom quando este no United (mesmo depois do bom trabalho no Everton) foi o que se viu. Ah e o Jardim é que parece que vai pelo mesmo caminho…do Moyes em Manchester.

      Compreendo que não se goste de Mourinho, afinal, tem uma personalidade que nem toda a gente acha a melhor ou mais correcta. Eu não sou um acérrimo defensor dele e tambem não gosto de muita coisa que ele diz e faz, mas há-que saber reconhecer o mérito a quem o tem. A César o que é de César.

      PS: Eu tambem preferia ver o desempenho dos meus jogadores do que ver um jogo da selecção, são questões profissionais e muitas vezes até de amizade.

    • Kafka I
      Posted Setembro 4, 2014 at 12:16 am

      O Drogba é amigo do Mourinho…o Materazzi chorou compulsivamente quando o Mourinho se veio embora do Inter, logo é sinal que havia ali mais do que simples relação treinador-jogador…

      Mas nem vou entrar por ai, percebeste perfeitamente o exemplo, e um profissional tem de ver e analisar é os jogadores com quem trabalha…se Portugal esta a jogar ao mesmo tempo que a Espanha, o Mourinho como profissional que é, tem é de ver a Espanha para ver como o Diego Costa esta a jogar e o seu desempenho, portanto não condeno o Mourinho por preferir o desempenho dos seus jogadores a ver o desempenho da Selecção Portuguesa que nada lhe interessa face ao clube que lhe paga o ordenado que é o Chelsea…isto é ser profissional e dedicado ao seu trabalho, simples..

    • Anónimo
      Posted Setembro 4, 2014 at 12:17 am

      Chamas "fracasso" aquela época em que o Real bateu o recorde de golos e pontos da liga contra o Barcelona com um dos melhores treinadores e plantéis de sempre?

      Miguel Pavia

    • João Dias
      Posted Setembro 4, 2014 at 12:20 am

      O endeusamento que se faz do Mourinho em Portugal roça o ridículo…

      O homem já disse coisas sobre Portugal que deviam envergonhar qualquer português que se preze…

      E tirando no Porto e no Inter, será que fez algo assim de tão extraordinário para tanta adoração??

      Vai-me dar um certo gozo quando o Van Gaal der uma lição ao Mourinho nos duelos Chelsea-United.

    • João Dias
      Posted Setembro 4, 2014 at 12:27 am

      Alexandre C,

      Parabens. Ganhaste o prémio do autor do comentário com maior endeusamento ao Mourinho…

      Ele não me representa nem a mim nem ao meu país. Ponto.

      Já tomou atitudes que não dignificam nem Portugal nem a classe dos treinadores.

      Queres que te lembre do soco no olho ao falecido Tito Vilanova?

    • Pedro Fernandes
      Posted Setembro 4, 2014 at 12:35 am

      Chegas a roçar o ridiculo João. Falas de Moyes no Everton mas, assim que ele saiu, a equipa alcançou a melhor classificação de sempre. Mourinho fracassou no Real, toda a gente sabe e reconhece isso, mas agora dizer que fracassou no Chelsea só porque no seu primeiro ano não ganhou nada é de quem é contra o homem. Sempre foi dos melhores do mundo e assim continuará a ser, e espero que aqui estejas por alturas de Maio porque acredito piamente que irás engolir um sapo dos grandes.

    • Diogo Queirós
      Posted Setembro 4, 2014 at 12:47 am

      Mourinho no Real "só" fez a melhor epoca de sempre na La Liga com o recorde de pontos e golos. "só" levou o real ás meias finais nos tres anos que la esteve e todas elas eliminatorias bem disputadas.

      Chegou ao chelsea numa realidade completamente diferente do que encontrou na primeira vez, onde apesar de ter um bom plantel, capaz de vencer titulos, se deparou com um (se o plantel do chelsea era super entao) mega plantel do city.

      nao se pode ganhar sempre!!

    • Pedro Fernandes
      Posted Setembro 4, 2014 at 12:48 am

      O que é que fez para além desses dois? Tornou o Chelsea numa das melhores equipas actualmente.
      Falas do endeusamento a Mourinho mas tu próprio o fazes a Van Gaal, vais engolir um sapo dos grandes, estou mesmo a ver.

    • Rui Santos
      Posted Setembro 4, 2014 at 1:00 am

      Obrigado Alexandre C, subscrevo totalmente.

      E João Dias, por amor de Deus! Apesar de não se gostar das pessoas, quando há mérito tem de ser reconhecido. Não entendo o porquê desse ódio todo.

      E veio falar da questão de ele não ver a selecção, mas esquece-se quando na gala da fifa ao receber o prémio de MELHOR TREINADOR DO MUNDO discursou em português referindo: "peço desculpa por falar em português, mas sou um orgulhoso português!"

    • Anónimo
      Posted Setembro 4, 2014 at 1:09 am

      Pode não te representar a ti, mas é óbvio que representa o nosso País. Dizer bem dele não é "endeusar"… é constatar a realidade. São factos. Ganhou mais do que qualquer outro treinador português (inclusive no Porto que não é um clube grande a nível europeu e ganhou… ora como tu dizes "Bom é aquele que do pouco faz muito"). É dos treinadores mais procurados, respeitados e bem pagos do futebol mundial. É um ídolo e um exemplo para muitos (já foi capa de jogos de simuladores de treinadores de futebol… só isso já diz o que ele representa no meio futebolístico).

      Podem não gostar dele pessoalmente… mas não há como enganar a verdade: ele ganhou mais do que qualquer outro treinador português, foi eleito o melhor do mundo pelo "mundo futebolístico" e é uma figura de topo em qualquer campeonato por onde passa. Está entre os 5 melhores do mundo.

      PS: não foi um "soco". Meteu o dedo no olho.

      Rui Cunha

    • Johnny W.
      Posted Setembro 4, 2014 at 1:17 am

      Digo mais , ja năo dá para compreeder esse nacionalismo todo. Buhuh falou mal de portugal buhuh a quanto tempo tas fechado no covil? Sai a rua. Toda gente se queixa e fala mal do país. Pensas que vives no pais das maravilhas? Acorda Alice nem tudo é como as rosas da rainha!

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 4, 2014 at 1:49 am

      O Mourinho deve ser o único cidadão português que está no futebol de que não gostas, certo? Estás a fazer um endeusamento ao Van Gaal.

    • JM
      Posted Setembro 4, 2014 at 1:54 am

      Sabe o que envergonha (ou devia…) qualquer português que se preze ? A nossa politica. Futebol é entretenimento.

    • David Silva
      Posted Setembro 4, 2014 at 2:23 am

      Ganhar um campeonato à equipa que é(foi) considerada como a melhor equipa de todos os tempos a bater o recorde de pontos em 38 jornadas para mim não pode ser considerado um fracasso, mesmo que não se possa dizer que tenha sido um sucesso.

      De maneira muito simples é isto o que eu digo da Passagem de Mourinho no R. Madrid.

    • Pedro Pinto
      Posted Setembro 4, 2014 at 8:27 am

      Tudo bem, o João Dias não gosta do Mourinho e crítica o endeusamento. Van Gaal vai certamente dar uma lição táctica a Mou, nomeadamente a chamada "olha como se inventa um 3-5-2 para se estat em 14º lugar no campeonato, e eliminado pelo colosso MK Dons".

      A sério, João Dias? O Mourinho é um treinador de top mundial. E sim, o episódio do Mou com o Tito foi lamentável, tal como a cabeçada do Zidane no Mundial, Mas isso apaga a carreira fantástica do Zidane? Nem de longe, foi um jogador soberbo.

      Em relação ao que o Mourinho diz, muitas das coisas são verdades que custam ouvir. O português é um tipo muito habituado à bajulação, daí haver tanta fricção quando o Mourinho mete o dedo na ferida. Um homem que, enquanto treinava o Real Madrid, se disponibilizou para ajudar a miserável selecção das quinas. E depois não me digam que ele não quer saber de Portugal…

    • Juvenal Ramires
      Posted Setembro 4, 2014 at 8:32 am

      Realmente o Mourinho, depois de ganhar 2 LC's e vários campeonatos até sair do Inter, só ganhou um campeonato e uma taça, bateu recordes de golos e pontos na Liga Espanhola e deixou uma equipa que ganhou a 10ª LC do Real.

      Também não percebo, realmente é pouco!

    • Sam P.L.
      Posted Setembro 4, 2014 at 8:41 am

      Uns não percebem a adoração outros não percebem o ódio. O homem recebe um prémio qualquer na uefa e fala em português para o seu povo o ouvir. É apenas campeao europeu e lá vai o homem festejar com uma bandeira portuguesa. Em relação a selecção eu sou um fanatico e digo.-te os últimos jogos dao sono, ate percebo o facto de ele sendo um homem do futebol que mude de canal para seguir um jogo mais interessante.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 4, 2014 at 8:53 am

      Pode-se não gostar do homem…Mas as coisas que se dizem para desvalorizar o brilhantismo do Mourinho passa o ridículo.

    • Rui Tavares
      Posted Setembro 4, 2014 at 9:03 am

      João Dias

      Sou à bastante tempo leitor deste blog e costumo acompanhar a caixa de mensagens e já cá vi coisas de outro mundo, completamente absurdas, normalmente associadas a clubismos levados ao extremo, mas você bateu todos os recordes e fez-me finalmente "comentar" aqui!

      Ninguém é obrigado a gostar do Mourinho mas outra coisa é dizer coisas sem nexo como: "E que mérito tem ele se o Chelsea tiver resultados? Teve tudo o que pediu…". Mas você vive neste mundo?! Quantos treinadores têm tudo ou quase tudo o que pedem e não fazem nada? E mesmo que façam é por isso que não têm mérito?
      O van gaal "obrigou" (decerto que não exigiu nada) o United a gastar todo aquele dinheiro e até agora o melhor resultado dele é um empate com um recém-promovido?
      Você de facto deve ser um frustrado da vida que vem para aqui com o intuito do "bota-abaixo" naqueles meritórios PORTUGUESES que nos representam lá fora, não só o Ronaldo e o Mourinho como outros noutras modalidades e áreas! Se não o representam a si entendo, porque de facto não deve possuir valor para tal mas representam o nosso país e merecem no mínimo respeito.
      Quanto às atitudes, ele é irreverente, é arrogante também mas isso não invalida a sua qualidade como treinador.. O Jesus também agrediu um polícia e não é por isso que não se lhe dá valor como treinador ( e olhe que não sou benfiquista)

      Para finalizar, acho que era positivo não se vir para aqui descarregar frustrações mas sim comentar o futebol de maneira racional e não com ódios ou amores cegos..

      Cumprimentos Rui Tavares

    • João Pedro
      Posted Setembro 4, 2014 at 9:04 am

      João Dias, consegui ler comentários teus a dizer que Mourinho desde o Inter não faz nada de jeito (ou seja desde 2010) e outros a dizer que ao lado de Van Gaal é um menino. Olhando para a carreira de Van Gaal e ignorando o campeonato alemão de 2010 (tal como ignoras o campeonato espanhol do Mourinho) pode-se dizer que este não faz nada de jeito desde 94/95! Incrivel como são as coisas, já viste? És hater e ponto final, és daqueles que vê o futebol baseado em ódios e raivas por uns e paixões alucinantes por outros. Estás no direito de não gostar mas um bocadinho de coerência não te fazia mal nenhum.

    • João Dias
      Posted Setembro 4, 2014 at 9:30 am

      Odiar?? Isso não existe nem deve existir na vida, quanto mais no futebol… Não odeio seja quem for.

      João Pedro,

      Se quiseres relembro-te o que aconteceu ainda há 2 mese: Pegou na Holanda mais fraca dos últimos tempo e levou-a ao 3° lugar…. Se isto não é nada…

    • Alexandre C.
      Posted Setembro 4, 2014 at 10:02 am

      Caro João Dias, obrigado pelo prémio. Quanto à sua resposta, apenas dá para concluir que interpretação e compreensão não são o seu forte, ou então esqueceu-se de ler. Eu não sou de "endeusar" ninguem, apenas sou dotado de um cérebro e sei reconhecer o mérito a quem o tem. Você simplesmente tem algum problema com o sucesso do Mourinho, é um "hater" e ponto final. Tem o seu direito, todos nós somos livres de não gostar de alguem, até de sermos mentecaptos! Eu sinceramente nem sei porque me dou ao trabalho de lhe responder, você é provavelmente uma das pessoas que menos sabe de futebol com quem alguma vez troquei impressões e para além de fanatismos pelo jogador português e ódio de morte pelo José Mourinho, não demonstra conseguir falar sobre o que quer que seja relacionado com futebol.

      Já agora, não foi soco nenhum, foi um dedo no olho. Lembra-se do que disse José Mourinho quando Vilanova faleceu? Vá procurar então.

      Não o representa a si nem a mim, olhe que novidade…ma que obrigação tem ele de dignificar o país?
      E o senhor, o que já fez para elevar o nome de Portugal? Pois..

      Para acabar, deixe-me que lhe diga que (tal como já referi) não há endeusamento nenhum, aliás eu apresentei factos e expus alguns aspectos que não me agradam em Mourinho, acho que apenas devemos saber reconhecer o mérito.

    • Anónimo
      Posted Setembro 4, 2014 at 10:23 am

      Mourinho enquanto esteve no Real Madrid (3 anos) apanhou pela frente aquela que foi considerada por muitos a equipa ou colectivo mais forte da historia do futebol que durante vários anos dominou a nível interno e Europeu… se na primeira época que foi a natural adaptação perdeu para o Barcelona a partir da segunda época agulha começou a virar…

      O Real Madrid foi campeão com record de pontos 100, e record de golos mais de 120, numa liga em que muitas equipas pareciam que estavam contra o Real e a favor do Barcelona pelo facto de Mourinho ser mal visto em Espanha e de Guardiola ser uma espécie de visionário um "exemplo" para o orgulho Espanhol no futebol…

      Mourinho deu cabo de Guardiola foi-se embora e isso causou muita irritação no nacionalismo Espanhol que depois de terem ganho um campeonato do mundo e dois da Europa se achavam os expoentes máximos do futebol… perder para um Português em que a melhor da equipa era outro Português nunca lhes caiu bem no goto…

      quem tiver memória vê a forma de como a imprensa sempre tratou Mourinho em Espanha, de como Mourinho e Cristiano Ronaldo eram tratados nos estádios do adversários…e de como depois de ganhar uma liga em que bate o record de pontos e golos, Mourinho não ganha o prémio de melhor treinador e Cristiano Ronaldo que foi o jogador dessa temporada mais determinante perdeu para Messi o MVP da temporada…

      Porquê? porque eram baseados em votações e tanto um como o outro causam aos colegas aquilo que é um complexo claro de inferioridade…

      Uma mentira dita muitas vezes pode passar por verdade, mas dizer que Mourinho não fez nada em Espanha é cair na esparrela que os Jornais tanto queriam… pois ele fez bastante, o Real Madrid antes de Mourinho nunca passava dos oitavos da Champions, era uma equipa de estrelas acomodadas, uma espécie de local de vedetismo onde ganhar é menos importante que a imagem ou as receitas… Mourinho mudou isso no Real, introduziu a competitividade que faltou durante anos, e o resultado foi uma Liga ganha a um forte opositor e 3 anos de forte competitividade na Champions onde foi durante 3 vezes as meias finais da prova, nem sempre sendo bem eliminado

      Mourinho falhou em Madrid? quem for sério, terá que reconhecer que fez um óptimo trabalho…
      foi o trabalho de Mourinho que permitiu ao Real ganhar a tão famigerada 'decima' e que a equipa
      aos poucos vai-se desmantelando…

      Mourinho contratou Ozil por 14 milhões, o Real vendeu por 50, Mourinho levou Di Maria para o Real por 28 milhões o Real vendeu o por 75… Mourinho contratou Modric e foi criticado porque o jogador não rendeu na primeira época, foi quase sempre titular e importante no ano da conquista da décima…

      as pessoas adoram criticar e estão a sempre a espera que os grandes falhem para atenuarem o seu complexo de inferioridade mas a verdade é que Mourinho esta a deixar muitas saudades em Espanha, mesmo que muitos não admitam… vejam a forma de como Alonso saiu do Real madrid, com Mourinho por lá isto não teria acontecido, isto é um sinal de quem um jogador inteligente sabe ver que o barco está a meter agua por todos os lados e que Ancelotti pode até ser bom treinador e boa pessoa, mas não tem mãos para aquele leme…

      Brutos

    • Jose Almeida
      Posted Setembro 4, 2014 at 11:45 am

      Brutos convêm saber do que se fala, deu cabo de Guardiola ?

      O ranking entre os 2 em 16 jogos, Guardiola ganhou 7, empataram 6 e Mourinho ganhou 3, realmente está aqui um dar cabo impressionante.

      Porque é que não ganharam, porque foi num ano de europeu, e o Messi marcou 92 golos nesse ano civil, mas de certo que para si, deviam de contar outros parâmetros.

      Só se esqueceu de dizer que depois o Mourinho conseguiu perder a liga em Novembro para o adjunto do adjunto de Guardiola.

      O Mourinho foi contratado para ganhar a "Decima", deram-lhe 3 anos e ele falhou, em 3 anos ganhou apenas 3 títulos (1 campeonato, 1 taça, 1 supertaça), se isto não é falhar, o que será ? o Ancelotti, em 1 e meio já ganhou a "Décima", e já tem também 3 títulos.

    • Andre
      Posted Setembro 4, 2014 at 11:48 am

      por isso é que no geral esta 7 vitórias para Pep, 6 empates e 3 vitorias para mourinho.

      Na época 2011/12 ultima época de guardiola realizaram-se 6 jogos entre o barcelona e o real madrid com os seguintes resultados 3 vitorias para o barcelona(campeonato3-1,taça2-1,supertaça3-2), 2 empates(taça2-2,supertaça2-2) e 1 derrota(campeoanto1-2)

      Por isso foi mesmo pelo facto de o mourinho estar sempre a ganhar-lhe(1 vez) que Guardiola abandonou o barcelona.

    • Bruno Fonseca
      Posted Setembro 4, 2014 at 12:04 pm

      João Dias, eu também não gostei muito de algumas declarações que Mourinho teve, mas não vamos desvalorizar a sua carreira.
      Foi bi-campeão nacional com o Porto, venceu Taça Uefa e na época a seguir venceu a Liga dos Campeões.
      Foi para o Chelsea e sagrou-se bi-campeão e o Chelsea já não era campeão há 50 anos.
      Seguiu-se o Inter, ganhou tudo o que tinha a ganhar, eliminou a melhor equipa do mundo na altura na Liga dos Campeões, o Barça de Guardiola.
      Por fim no Real Madrid, é certo que muitos dizem que foi um fracasso, mas bateu o recorde de pontos e chegou ás meias finais da maior competição europeia coisa que o clube da capital espanhola já não atingia há uns bons anos.

    • Bruno
      Posted Setembro 4, 2014 at 12:13 pm

      Focam-se tanto no record de pontos como se fosse uma coisa doutro mundo, que nunca mais aconteceu, mas na época logo a seguir o Barcelona igualou-o

    • João Pedro
      Posted Setembro 4, 2014 at 1:08 pm

      Levou a holanda ao terceiro lugar? Equipa sem organização nenhuma, sem ideias nenhumas, que defende praticamente HxH e que apostava unicamente em Robben como a fonte de desiquilibrio. Uma equipa não tem que jogar obrigatoriamente bem nem ser super organizada, mas é isso que as coloca mais vezes perto do sucesso. Aquilo que aconteceu à Holanda no mundial acontece uma vez em dez. E vê-se como ele não é assim tão bom pela forma que está a abordar a experiência no Man Utd, a querer jogar como a Holanda, nem sequer se preocupa se tem ou não jogadores para aquele estilio de jogo e se vai ou não resultar. Se é apenas pelo mundial então também se pode dizer que o Scolari é muito bom..
      E se nos focarmos apenas ao tema deste post (abordagem ao mercado) a postura de Van Gaal e do Manchester Utd é das mais ridiculas de sempre! E atenção, eu não sou defensor máximo do Mourinho nem de ninguém, simplesmente acho que se deve dar valor a quem o tem. E se Mourinho (apesar dos seus momentos menos bons) não tem qualidade como treinador, então não sei de muitos mais que possam ter.

    • João Pedro
      Posted Setembro 4, 2014 at 1:13 pm

      Desequilibrio*

  • João Lains
    Posted Setembro 3, 2014 at 10:59 pm

    Simplesmente o melhor, fantástica abordagem ao mercado, que eu também já tinha feito referência há uns dias atrás.

    Também gostava de elogiar o trabalho de Lopetegui neste aspecto. Há muito que eu não via uma equipa capaz de preparar tão bem uma época e um plantel sem um defeito ou lacuna que eu lhe possa apontar.

    Só espero é que estes dois clubes tenham sortes diferentes.

    • João Dias
      Posted Setembro 3, 2014 at 11:42 pm

      O Mourinho o melhor?
      Ele ao lado do Van Gaal é um menino…

      Bom é aquele que com pouco consegue fazer muito. E nisso ninguem bate o Moyes no Everton ou o Jardim no Sporting.

      E já dar tanto mérito ao Lopetegui parece-me algo inusitado. Ele limitou-se a trazer meia dúzia de espanhóis atrelados e mais uns quantos a jogar no seu país. E isso não demonstra ter Visão de Mercado.

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 3, 2014 at 11:50 pm

      Não me venham com o ter melhor visão de Mercado porque o que conta é o dinheiro que se tem, e portanto, pouco com muito? Klopp, JJ.

    • João Dias
      Posted Setembro 3, 2014 at 11:59 pm

      O JJ e o Klopp com pouco?
      Jardim, Moyes, Emery, Van Gaal… Não te dizem nada?

    • joão nogueira
      Posted Setembro 4, 2014 at 12:02 am

      O Jardim no Sporting? Se quiseres falar em treinadores do futebol português o Rui Vitória dá dez a zero no aspecto em questão a qualquer treinador que passou em Portugal nos últimos anos.
      Quanto ao Mourinho, excelente abordagem de mercado sem dúvida, no entanto com dinheiro no bolso fica sempre mais fácil.
      Fugindo ao tema, é um crime o que acontece nas equipas grandes em que jogadores magníficos são postos de parte durante épocas a fio. Salah irá estagnar um par de anos quando poderia estar noutra equipa a mostrar o seu futebol. Shaqiri tem sido outro desses elementos. A não ser que sofram do síndrome Hilário e gostem de estar no banco penso que estes jogadores deviam dar um rumo "mais pensado" às suas carreiras.Os adeptos perdem e o futebol, como competição, perde também.

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 4, 2014 at 12:33 am

      Jardim? Moyes? Quer dizer o Jorge Jesus vai a dois finais europeias onde passa a toda poderosa Juventus que do qual o Benfica ia levar um banho de bola a antiga e depois em Turim não teve mais de duas oportunidades de golo. Perde contra o Chelsea mas da uma lição de bom futebol. Se isto não é com pouco.. Klopp ganhou ao Real de Mourinho com que? Com investimentos brutais? Por Favor..

    • Rui Santos
      Posted Setembro 4, 2014 at 12:34 am

      João Dias, desculpa lá mas os teus comentários são ridículos! Mourinho ganhou uma champions com o PORTO e com o INTER, se isso não é fazer muito com pouco então não sei o que é..
      E já agora, sem querer desprestigiar o Van Gaal que é sem dúvida um excelente treinador, o "menino" mMurinho deu-lhe um baile na final da liga dos campeões com o Inter.

    • Pedro Fernandes
      Posted Setembro 4, 2014 at 12:39 am

      Tu bates sempre na mesma tecla não é João? Ainda acima disse que assim que Moyes saiu do Everton, o clube fez a sua melhor classificação e falares do LJ depois de, num ano atípico onde o Porto foi do mais fraco que alguma vez se viu e onde ninguém dava nada pelo SCP, conseguir um segundo lugar, não faz sentido. É por causa desse ano que o LJ passa a ser melhor treinador, ou é por um ano em que não ganhou nada que Mourinho é pior? Há que ter nexo das coisas, e mesmo que o desmintas, Mourinho é dos melhores do mundo no que faz.

    • Kacal I
      Posted Setembro 4, 2014 at 12:52 am

      João Dias,

      Isso é um disparate, o Moyes teve pouco no Man Utd e nem jogos ganhava, não digo que lutasse pelo titulo como os outros Man City e Chelsea, mas podia fazer boas exibições e ganhar jogos, mas nem isso foi capaz, e no Everton esteve lá anos e o Roberto Martínez fez um trabalho melhor em apenas uma época, por favor…

    • João Lains
      Posted Setembro 4, 2014 at 1:02 am

      Então o Mourinho não é o melhor? Ainda está para chegar o dia. Rei do mercado não é o que gasta ou tem mais dinheiro, mas aquele que percebe as fragilidades do seu plantel e corrige-as. E para o meu juízo, não interessa se foi contratado o jogador x ou y.

    • Johnny W.
      Posted Setembro 4, 2014 at 1:28 am

      Joao dias essa adoracao ao van gaal vem do mundial so pode. Vais ver é o untd ser humilhado depois de investir 200 milhoes ( entao bom nao era aquele que fazia algo sem dinheiro??). Ainda m lmbro da sua 2a passagem plo barcelona quando ficou a 3 pontos da descida de divisao ou de quando falhou o apuramento para o mundial com a holand de bergkamp van nistelroy e kluyvert. Ainda nao o devias conhecer na altura. Agora vai la ao wiki para m dzeres que ganhou duas ligas espanholas (com as bases do cruyff)

    • Kafka I
      Posted Setembro 4, 2014 at 8:50 am

      Johnny W,

      No teu texto não foste capaz de dizer uma única verdade…

      Primeiro o Barcelona com o Van Gaal em momento algum ficou a 3 pontos da descida

      1997/1998 – Campeão
      1998/1999 – Campeão
      1999/2000 – 2º classificado a 5 pontos do Corunha
      2002/2003 – 6º classificado com mais 20 pontos que a equipa que desceu

      Relativamente a ter sido campeão com as bases do Cruyff??? o Cruyff saiu do Barça em 1994 e quando o Van Gaal chegou ao Barça em 1997 já pouco ou nada restava desse Barça do Cruyff, até porque o Van Gaal assim que chegou instaurou uma mudança radical no Barça e criou a equipa à maneira dele (tendo ido buscar varios Holandeses), portanto o Cruyff não teve mérito nenhum no Bi-Campeonato que o Van Gaal venceu com o Barça..

      Por fim, o Van Gaal ainda hoje (e será para sempre) o único treinador na história a ter sido campeão europeu de seniores com uma equipa de "Juniores" (tirando o Blind e Rijkaard a média era de menos de 20 anos) e todos eles vindo das camadas jovens, tanto ainda hoje o Ajax 1994/1995 detém o recorde de equipa com média idade mais baixa da história a ter sido campeã da Europa (e este recorde será eterno)…

      Para não falar nas bases que ele deixou no Bayern, que o Heynckes soube aproveitar e muito bem.

      Não vou entrar na guerra Van Gaal vs Mourinho, agora dizerem mentiras sobre o Van Gaal é que não…

    • ze
      Posted Setembro 4, 2014 at 9:46 am

      João Lains, Concordo ctg, mas acho que Lopetegui foi demasiado exagerado!! O Porto tinha soluções para fazer a figura de suplente em vez de ir ao mercado.
      Eu compreendo que convinha haver uma espécie de rotura com a época anterior, mas há demasiados suplentes que não terão oportunidade… Acho, médios em exagero, extremos em exagero e defesas em exagero. Até o caso do Ponta de Lança, era necessário ir buscar um miúdo emprestado para ser suplente do Jackson, não havia o Ghilas?!
      Mas teve uma boa visão de mercado, mas na estrutura do Porto até que ponto o mérito é dele?! LOL Tudo bem, nem é por ai que vou entrar.

      SL

    • Bruno Fonseca
      Posted Setembro 4, 2014 at 12:08 pm

      João Dias e o que eram o Ricardo Carvalho, o Paulo Ferreira, o Deco, o Maniche, etc etc antes de Mourinho ir para o Porto?
      Essa tua afirmação de que bom é aquele que ganha com pouco foi mal aplicada, Mourinho sim ganhou com pouco no Porto.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 4, 2014 at 1:42 pm

      Meter o Jardim ao barulho com Mourinho e Klopp devia dar pena de prisão…Por amor de Deus…

    • Johnny W.
      Posted Setembro 4, 2014 at 9:22 pm

      Kafka antes de acusar o que quer que seja vai procurar. O barcelona quando van gaal foi demitido esta a 3 pontos da despromocao. O clube obvio nao ficou nessa posicao. E na holanda tambem é mentira que falhou o apuramento com um grande lote de craques? Diz q tudo q disse era mentira mas apenas refufa um dos argumentos e nem teve a decencia de se informar antes de vir para aqui cuspir veneno

  • Rui Amaral
    Posted Setembro 3, 2014 at 11:01 pm

    The Smart One

    Boa sorte ! dá cabo deles Mou!

  • Anónimo
    Posted Setembro 3, 2014 at 11:13 pm

    Parece-me um post algo forçado, claramente de adepto (do chelsea ou do mourinho?); fabregas e diego costa sem dúvida, grandes contratações, mas aí claro, ajuda um bocadinho ter o presidente que tem e ser o 2º melhor amigo do jorge mendes, que provavelmente ainda terá ajudado a endoidecer os dirigentes do psg para a compra do david luiz, com quem mourinho não contava.

    concordo que mourinho terá a equipa que quer, com os jogadores que quis, por isso a pressão para ganhar a pl, que já existia, cresceu consideravelmente.

    Rafa

  • Anónimo
    Posted Setembro 3, 2014 at 11:13 pm

    De fato, o Mourinho foi o rei do mercado!
    Acertou como a muito não tinha feito. Agora, em termos de clube, vale falar um pouco do Real, que vendeu super bem e comprou o que achou interessante sem provocar um saldo negativo. Florentino vai mudando a politica do clube, agora não só comprar galaticos, mas tambem vende-se galaticos quando se tem propostas absurdas (Ozil, Xabi e Di Maria)

    Natan Fox

    • Lucas Ferreira
      Posted Setembro 4, 2014 at 9:14 am

      Real Madrid?????? O clube que melhor contratou???????????? Que em vez de reforçar a lateral direita, decide reforçar posições onde havia soluções? Que trocou um dos jogadores em melhor forma da atualidade, por um jogador que só provou alguma coisa no Mundial? Claro.

  • David Cunha
    Posted Setembro 3, 2014 at 11:14 pm

    Mourinho tem grande mérito na construção do plantel para este ano, tem um grande plantel, mas é preciso ver que tem muitas frentes, mas com a equipa quue tem um titulo tem de conseguir minimamente…
    Mourinho a mostrar mais uma vez que sabe montar equipas melhor que ninguem, e que no Real Madrid nao fez melhor porque nao era ele que escolhia as contratações… Por agora tem tudo corrido pelo melhor, e espero que continue e até ganhe a Champions… Mas que perca o jogo contra o meu Sporting….xD

  • Pinheiro42
    Posted Setembro 3, 2014 at 11:19 pm

    Muito bom post e estou 100% de acordo!

  • Hugo
    Posted Setembro 3, 2014 at 11:20 pm

    Será que o centro da defesa com Cahill, Terry e Zouma será suficiente para uma época longa e com adversários complicados ? (Champions e Premier League)

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2014 at 11:56 pm

      Ivanovic também joga a central.

      ASs. Xico Manel

    • Pedritxo
      Posted Setembro 4, 2014 at 12:05 am

      Ivanovic contara tambem para o centro, com filipe luis e azplicueta nas laterais.

    • Pedro Fernandes
      Posted Setembro 4, 2014 at 12:40 am

      Não sei se foi emprestado, mas Kalas para 4º central parece-me óptimo.

    • Kacal I
      Posted Setembro 4, 2014 at 12:49 am

      O Azpilicueta é um lateral certinho, regular e cumpridor, também me parece que se lesiona pouco e terá muito descanso durante a época, portanto Ivanovic pode jogar a central e bem, sendo uma alternativa à dupla titular, depois há ainda o Filipe Luís.

    • JF
      Posted Setembro 4, 2014 at 9:21 am

      Kalas foi emprestado ao Colónia

    • diogoribeiro
      Posted Setembro 4, 2014 at 12:24 pm

      Falta falar do Nathan Ake que na pré-época esteve fantástico a lateral esquerdo e deve jogar nas taças.

    • Paulo Pereira
      Posted Setembro 4, 2014 at 1:02 pm

      Para centrais, o Mourinho tem o Terry, o Cahill, o Zouma, o Ivanovic, o Ake e o Christiansen. Para laterais direitos, tem o Ivanovic e o Azpillicueta. Para lateraig esquerdos, tem o Azpillicueta, o Felipe Luís e o Ake.

  • diogoribeiro
    Posted Setembro 3, 2014 at 11:22 pm

    Realmente o Chelsea esteve perfeito na abordagem ao mercado e são agora favoritos ao título, embora ache que há muita gente a desvalorizar o City, que embora não tenha enfortecido muito a equipa no mercado continua com uma das melhores equipas do Mundo.

  • Anónimo
    Posted Setembro 3, 2014 at 11:23 pm

    Grande post, bom trabalho.
    Consegui 85 milhoes com as vendas de d.luiz e lukaku. Era daqueles que defendia que o belga deveria continuar no plantel, poderia se afirmar em definitico ganhando o estatuto de 2opçao para o ataque (atras de diego) mas conhecendo a relaçao entre mourinho e lukaku mais a grande proposta pelo avançado era quase impossivel a continuidade do belga. Em relaçao à venda de D.luiz acho que todo o mundo do futebol percebeu que os valores foram descabidos, sem nexo (exceto o paris,claro).
    Mourinho hoje tem um plantel curto (sou a favor desta politica, forma.se um grupo mais coeso e existe a possibilidade de quase todos os jogadores assumirem destaque numa epoca desgastante). No entanto, a meu ver falta um medio no plantel. Mourinho muitas vezes vai jogar com tres homens no meio-campo (cesc-matic-ramires) e nao existe uma opçao credivel para os substituir.

    André Santos

    • diogoribeiro
      Posted Setembro 4, 2014 at 12:25 pm

      André Santos, concordo que falta um médio e acho que Khedira seria uma boa opção mas o Oscar tem jogado mais recuado.

  • Ricardo F.
    Posted Setembro 3, 2014 at 11:32 pm

    Grande visão de leitor.
    De facto uma abordagem de mercado 100% acertada. Filipe Luís acrescenta muita qualidade à lateral esquerda de Azpilicueta, Fàbregas é um reforço tremendo (as suas características duplicam na Premier League…isso ou jogar constantemente na sua real posição! Em vez de andar ocupado a tentar finalizar e abrir espaços nas defesas, o espanhol é mortífero a descobrir esses mesmos espaços) e Diego Costa traz os 25 golos por época que nem Torres, nem Ba, nem Eto'o garantiam. Drogba foi uma boa oportunidade de trazer simbolismo, "mística" e experiência ao plantel. Aquisições previamente pensadas e com critério, ao contrário, por exemplo, dos rivais Arsenal e United.
    Juntando a isto a tal venda de Luiz, dá vontade de encomendar uma coroa com a inscrição "Rei do Mercado de Transferências do Verão 2014/2015" e enviá-la para Stamford Bridge, a colocar ao lado do banco, à semelhança do que fazem os adeptos do Paços com os cartazes peculiares, para que Mourinho a coloque até Janeiro, pelo menos.
    SL

  • Rodrigo
    Posted Setembro 3, 2014 at 11:32 pm

    De facto, o Chelsea foi o rei de mercado. Investiu bastante, mas investiu bem e melhorou significativamente a equipa. Parece evidente que os Blues este ano tem tudo para lutarem pelo título até ao fim e superiorizarem-se aos rivais, nomeadamente ao City. Além disso, vendeu muito bem e acabou o mercado com um balanço positivo.

    Em relação a equipa, as 2as épocas do Mourinho em cada clube costumam ser as melhores e esta possivelmente não será diferente. Os alvos foram muito bem escolhidos e a equipa está a começar muito bem a temporada. Fabregas era o médio de top mundial e regular que faltava para acompanhar Matic. Diego Costa e Filipe Luis tem a garra do Atlético e poderão acrescentar muito a está equipa (o lateral mais tarde ou mais cedo deve entrar no 11). Courtois e um dos 3 melhores do mundo e marcará uma era em Stamford Bridge, Drogba tem a experiência de muitos anos disto e o próprio Remy e um grande upgrade em relação a Eto'o ou Torres. Além disso, já existiam elevadas soluções de qualidade que a somar a estes reforços formam um plantel de luxo.

    Diria que apenas falta outro central de top, mas ainda assim Cahill e Terry dão garantias de uma grande dupla, havendo ainda o jovem talento Zouma e o próprio Ivanovic.

    • João Dias
      Posted Setembro 3, 2014 at 11:49 pm

      Acho injusto o Cech ser relegado para o banco em detrimento do Courtois.

      Durante 10 anos o Cech praticamente não cometeu um erro, foi decisivo inúmeras vezes e de repente trocam-no por um garoto que tem a vantagem de estar na moda…

      E o Mourinho que tanto fala em não ceder a pressões foi logo o primeiro a deixar-se levar…

      É triste.

    • Kafka I
      Posted Setembro 3, 2014 at 11:58 pm

      O Cech tem sido um guarda redes de Top, mas se o Courtois é o 2º melhor guarda redes do Mundo da actualidade (Neur o melhor), só se o Mourinho fosse parvo é que continuava a apostar num guarda redes inferior (Cech) apenas porque foi bom no passado

    • João Dias
      Posted Setembro 4, 2014 at 12:12 am

      O Cech é superior ao Courtois…

    • Fabio
      Posted Setembro 4, 2014 at 12:15 am

      Incrível como é que uma pessoa consegue dizer tanta barbaridade em 4 comentários, desde que Mourinho é só hype até que Coutois é titular porque anda na moda.

      Eu já duvidava do seu conhecimento devido a defesa sem critério do jogador português( já a coerência não é nenhuma), mas pensei que era só um vago nacionalista, mas depois de hoje confirma-se a minha suspeita.

    • Kafka I
      Posted Setembro 4, 2014 at 12:17 am

      São opiniões…para mim o Courtois é o 2º melhor do Mundo, como tal é bem melhor que o Cech

    • Anónimo
      Posted Setembro 4, 2014 at 12:24 am

      É a minha opinião pessoal: o Cech é superior ao Courtois! O melhor guarda redes que vi alguma vez jogar (sim, digam lá que sou novo, que não vi este ou aquele)! Simplesmente um jogador que mantém os índices de trabalho altíssimos durante anos!

      João Rato

    • João Dias
      Posted Setembro 4, 2014 at 12:29 am

      Kafka I,

      E um tal de Buffon? Conhece?

    • João Dias
      Posted Setembro 4, 2014 at 12:29 am

      Fabio,

      Sou nacionalista porque não simpatizo com o Mourinho?

    • Kacal I
      Posted Setembro 4, 2014 at 12:47 am

      Mas há duvidas que o Mourinho trocou o Courtois pelo Cech pelo facto do belga ser 10 anos mais jovem, ser um excelente GR e ter ainda uma enorme margem de progressão??? está a olhar para o futuro do clube, mas não quer dizer que o Cech seja inferior, e para mim não é.

    • Fabio
      Posted Setembro 4, 2014 at 12:53 am

      Joao Dias o Buffon já deu o que tinha a dar( continua a ser bom, mas já não é dos melhores), ainda recentemente foi super criticado na selecção.

      E depois se não percebeu a parte que referiu do meu comentário, aconselho-o a voltar para a escola ou então a estar mais atento.

    • Invictus
      Posted Setembro 4, 2014 at 1:27 am

      Kafka tem uma certa razão 1 Neuer 2 Courtois

      Buffon ja foi o melhor G.R do mundo.

      O melhor de todos os tempos é russo a grande lenda Lev Yashin.

    • Bruno Fonseca
      Posted Setembro 4, 2014 at 12:12 pm

      João Dias, tenho muito respeito pelo Buffon mas temos que ver que ele já não é o mesmo nem está no top-5 dos melhores do mundo.
      Concordo com o Kafka, para mim Courtois também é o 2º melhor guarda redes do mundo atrás de Neuer, a fechar o top 3 para mim é o De Gea.

    • diogoribeiro
      Posted Setembro 4, 2014 at 12:27 pm

      O Courtouis tem 2 anos de contrato, se não jogasse a titular daqui a 2 anos estava no Real ou Barcelona.

  • Kafka I
    Posted Setembro 3, 2014 at 11:57 pm

    Nem sou um grande adepto do Mourinho, mas neste caso em concreto concordo inteiramente, foi claramente o rei do Mercado este ano, o Chelsea ficou bem mais forte (para mim a melhor equipa de Inglaterra da actualidade) e no fim ainda conseguiu ter saldo positivo entre as compras e vendas…simplesmente fantástico

  • Gabriel Esteves
    Posted Setembro 3, 2014 at 11:58 pm

    O courtois neste momento é o melhor! Ponto final!

    • Gabriel Esteves
      Posted Setembro 4, 2014 at 12:18 am

      Resposta ao João Dias…

    • Kacal I
      Posted Setembro 4, 2014 at 12:45 am

      Não concordo, e o Mourinho também não, o Cech é um excelente GR e dos melhores do Mundo, apenas foi trocado pelo Courtois porque tem menos 10 anos e o Mourinho está a olhar para o futuro do clube, palavras do próprio.

    • diogoribeiro
      Posted Setembro 4, 2014 at 12:28 pm

      Kacal, o Courtouis só tem 2 anos de contrato, o que fez esta decisão um pouco mais fácil.

    • Kacal I
      Posted Setembro 4, 2014 at 2:18 pm

      Sim, esse factor também foi fundamental, obviamente.

  • Flávio Trindade
    Posted Setembro 4, 2014 at 12:04 am

    Excelente texto com o qual não poderia estar mais de acordo.
    Mourinho e o Chelsea deram um verdadeiro clinic de como agir no mercado.
    Contratar pouco mas bem e receber mais do que aquilo que se gasta, ou o fair play financeiro no seu esplendor.

  • Kacal I
    Posted Setembro 4, 2014 at 12:35 am

    O Chelsea foi o "rei do mercado", disso não há duvidas, não vendeu ninguém (apenas se livrou do David Luiz que era um problema, a meu ver) e reforçou as posições necessitadas com jogadores de qualidade e experiência, que podem realmente fazer a diferença, mas também jogadores que não têm a mania das vedetas e demonstram em campo o seu valor, acho que vão fazer a diferença, e os adversários não se reforçaram como deviam (apenas Man City e talvez Liverpool), depois vendeu de forma sensacional e o balanço foi positivo, magnifico.

    Contratações:

    Filipe Luís – um dos melhores DE do Mundo, está a ter o seu período de adaptação e bem, depois o Azpilicueta continua a cumprir (deve ser dos laterais mais certinhos e regulares do Mundo, é aquele jogador à Mourinho, faz o que lhe pedem e é competente), mas acredito que vai acabar por agarrar a titularidade e ser dos melhores da competição, tem qualidade para isso;
    Fàbregas – médio de classe mundial (para mim é dos melhores do Mundo), só precisava de jogar na sua posição de raiz e ser o patrão do meio-campo, assumir a organização e ter protagonismo, está a fazer boas exibições e já fez 4 assistências e está a ser um dos destaques da Premier League;
    Diego Costa – um "bisonte" autêntico, depois raça, sacrifício e pulmão são atributos importantes dele, e é dos melhores PL em termos de poder de decisão e na finalização, outro dos destaques do campeonato até agora e é o melhor marcador com 4 golos.
    Drogba e Remy – o primeiro é uma lenda do clube, uma referência para o balneário e um líder, também uma espécie de adjunto para o Mourinho (são amigos) e pode ser decisivo em algumas ocasiões e fazer alguns golos, o segundo é um PL de qualidade, características interessantes e que encaixam na equipa e na Premier League, e que leva 20 golos em 30 jogos desde que está em Inglaterra (QPR e Newcastle), fez uma boa época em 2013/2014 e será importante como alternativa ao Diego Costa no decorrer da época, mas pode funcionar como parceiro numa dupla num 4-4-2 ou 4-1-3-1 ou assim (em caso de necessidade), portanto vai ajudar a equipa e fazer golos.

    Regressos de empréstimo, ou seja, dois "reforços":

    Courtois – regressa depois de épocas de grande nível no Atlético e de uma evolução meteórica, um GR para 10 ou 12 anos na baliza dos "Blues", há ainda o Cech que é dos melhores do Mundo como concorrente;
    Zouma – jovem promissor e dotado fisicamente, pode servir como uma alternativa digna à dupla titular que é se conhece bem e é coesa, regular e segura, depois há sempre o Ivanovic como alternativa aos centrais.

    Considero que todos são acréscimo de qualidade e dão um 11 mais forte ao Chelsea, maior profundidade no plantel e uma equipa à imagem de Mourinho, portanto mexeu-se como ninguém.

    As 2ª´s épocas nos clubes costumam correr melhor ao Mourinho, o Real Madrid foi uma excepção, mas acredito que vai conquistar a Premier League e fazer um brilharete nas outras competições, será o regresso do Special One, que é também o Happy One e o Smart One e o "mestre dos mind-games", para mim é o melhor treinador do Mundo e será sempre, o resto não me interessa, acho que vamos ver um Chelsea mais ofensivo e com um estilo de jogo mais entusiasmante, he is back.

  • Pedro Fernandes
    Posted Setembro 4, 2014 at 12:50 am

    Não podia estar mais de acordo com o post. Acredito que, para este plantel ficar perfeito, só adicionaria uma opção válida a Óscar e a minha aposta teria sido no Roberto Firmino, de resto, acho que Mourinho têm um plantel capaz de limpar a Premier League, talvez ganhar uma taça interna e capaz de ombrear com qualquer equipa na Champions League.

  • Miguel
    Posted Setembro 4, 2014 at 12:56 am

    Quem vende o irregular do David Luiz por 50 Milhoes só podia ser o rei do mercado

  • Anónimo
    Posted Setembro 4, 2014 at 1:16 am

    O plantel do Chelsea só não é perfeito porque falta mais um lateral direito ou esquerdo (já que o Cueta joga nos 2 lados). Caso haja uma lesão longa num central e o Ivanovic tenha de ir para o centro pode fragilizar a rotatividade nas laterais.

    Ass: Carlos Mendes

    • Miguel C
      Posted Setembro 4, 2014 at 7:58 pm

      Concordo Carlos, a defesa está algo apertada em termos de elementos, especialmente para uma equipa que está nas competições todas, caso haja um ou dois azares em termos de lesões certamente que Mourinho terá de "inventar" um lateral ou fazer mais uma contratação em Janeiro.
      Mas de resto grande performance em termos de mercado, esperemos agora que consiga ganhar tudo mais uma vez.

  • Invictus
    Posted Setembro 4, 2014 at 1:36 am

    Com D.Costa e Hazard faltava Reus para ser perfeito com Fabregas e Oscar no meio campo ofensivo, banco de luxo com Willian Ramires Schurle Drogba Zouma F.Luis(para ja) Cech.
    A defesa com Cahill e J.Terry parece.me o sector mais fraco, mas Zouma mais cedo ou mais tarde sera titular indiscutivel.

  • Anónimo
    Posted Setembro 4, 2014 at 1:50 am

    João Dias, este é o meu primeiro comentario aqui na Visão de Mercado, mas já li muitos.
    O futebol é também uma questão de opinião, e cada um tem direito a sua, mas a coisas que não fazem o minimo sentido, as vezes as pessoas não separam o certo do errado, é verdade, eu digo-o, o Mourinho tem uma personalidade complicada, mas ninguém pode questionar o seu valor enquanto treinador, e basta dizer, "os números falam". Mas concordo contigo no que se trata decomentários dele, exagera, e as vezes ficar calado não teria sido pior, mas não seria Mourinho se não solta-se para cá tudo o que lemos.

    Quanto a treinadors que com pouco fazem muito, achei justo falarem de JJ, sim sou Benfiquista, mas não vão por ai, o Benfica para o que gasta tem lutado de igual em questão de futebol com clubes com poder financeiro muito superior, isto falando em comptições externas. (NÃO ESTOU A COMPARAR COM QUALQUER OUTRO CLUBE, isto para não virem com a cena do jardim fazer o que fez com o Sporting, se a coisa que admiro, é no olho do Sporting para treinadores, porque era precisamente o Jardim que queria para o Benfica se JJ sai-se, e no caso de ele sair esta época era o Marco que para mim deveria assumir o papel).

    Realmente o Chelsea surpreendeu, acho que não fizeram nada mal.
    Admiro também o Real, embora não concorde de todo com a politica de compra e de venda, porque acho que baixaram nivel, james não dá o que deu o Di Maria, igual para o Kroos/Alonso, não questionando a qualidade de James/Kroos, a estilo de jogo do Real, era de todo o Di Maria a melhor opção, quanto ao Alonso, acho que o deviam manter, não sei até que ponto 10M pagam a falta que vão sentir, digo isto numa previsão para esta época, porque tanto James como Kroos são jogadores jovens e vão evoluir, agora não vejo o Real como um clube para "esperar"… Mais valia Manter Di Maria e Alonso e contratar o Kroos e James a mesma :P… Mas admiro o Real quanto a parte Gasto/Ganho… Nestes últimos anos têm vendido cada vez mais… E a diferênça tem sido cada vez menor, boa gestão ou necessidade? emhhhh

    Ricardo

  • Ruben F.
    Posted Setembro 4, 2014 at 5:38 am

    Com dinheiro à disposição fica mais fácil, diga-se, mas isso não lhe tira o mérito te ter sabido ver as lacunas do plantel e os jogadores que melhor as podem colmatar. Agora espero que se acabem as suas desculpas

  • Fonseca
    Posted Setembro 4, 2014 at 9:04 am

    Ler os comentários do João Dias fazem logo o meu dia.
    Então dizer que o Moyes e o Emery são treinadores de elite e que o Mourinho vive de um hype, então aí é que fiquei mesmo bem disposto com tanto riso!

    • João Dias
      Posted Setembro 4, 2014 at 9:35 am

      Aprende a ler…

      Eu não disse isso.

    • Fonseca
      Posted Setembro 4, 2014 at 11:14 am

      Mesmo sem saber ler, o pouco que entendo é que te baseias em "facteorias".
      Treinadores que com pouco fazem muito..Emery? Moyes? Jardim?
      Mas como tu dizes e bem, eu não sei ler. No entanto sei ver, e vi que o Vitor Pereira ao lado desses 3 é um santo milagroso.
      Eu acho que as equipas com orçamentos multi-milionários com planteis recheado de estrelas deviam optar por contratar um treinador do nosso CNS (sem querer ofender como é lógico) já que jogadores feitos não precisam de instruções pré e pós-jogo.
      Mas não me vou alongar, o tópico é sobre a visão de mercado do menino-"hype"-Mourinho-que-enterrou-e-nada-ganhou-no-Real-Madrid e não nas contratações em desespero do mestre Van Gaal.

  • Veeder
    Posted Setembro 4, 2014 at 9:45 am

    As desculpas esfarrapadas dele já andavam a enjoar.
    Ora o City tinha um plantel de milhões (como se o Chelsea na época passada não tivesse gasto rios de dinheiro no mercado, inclusive em janeiro), ora a culpa era das arbitragens, e nunca de si próprio. Chelsea, inter, Real e de novo Chelsea. Super eficaz, campeão em todo o lado, mas as suas equipas sempre a jogarem um futebol pobre.
    Ao menos este ano não tem desculpa de não ter tido os reforços que queria… Resta saber qual vai ser o choradinho dele este ano

    • David Cunha
      Posted Setembro 4, 2014 at 12:13 pm

      Yan, no Real era um futebol tão pobre que tem o recorde de golos marcados na La Liga…. E com uma equipa tao boa que para Ancelotti ganhar a champions tiveram de investir 150 milhoes, e ainda assim conseguiram perder o campeonato para o Atlético que foi á final da Champions com eles, e se baateu muito bem…

  • Anónimo
    Posted Setembro 4, 2014 at 11:55 am

    o problema desta seleção e do futebol português é haver pouca gente como o Mourinho, seleção portuguesa e o futebol português não são vacas sagradas das quais temos de falar sempre bem por sermos portugueses, a seleção faz um mundial de merda e o que se passou?continua tudo igual saiu um médico(que foi convidado a ficar)…vejam a alemanha passaram vergonha e houve gente critica que fizeram uma revolução…

    Andre Pinto

  • Bruno Fonseca
    Posted Setembro 4, 2014 at 12:18 pm

    Concordo com a Visão de Leitor.
    Confesso que não gostei muito de algumas declarações que Mourinho já teve, mas também não é isso que está em questão. Contudo tenho que admitir que sem dúvida o Chelsea foi o " rei " do mercado, vendeu pouco é certo, mas vendeu elementos que temos de admitir que já estavam a mais e contratou com critério, ficando com saldo positivo na relação vendas/compras.

  • Anónimo
    Posted Setembro 4, 2014 at 2:02 pm

    "Bom é aquele que com pouco faz muito tipo Jardim no Sporting ou Moyes no Everton."
    Exacto. Tal como por exemplo………. Mourinho no Porto!!!! ou……. Mourinho no Inter!!!!!
    Mourinho é fora de série.!!Quer em conhecimento de futebol quer em capacidade intelectual. Diga se o que se disser, esta é a verdade!!!

    Sousa

Deixa um comentário