Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O nº 1 do Visão de Mercado para o Mundial 2014

Época menos conseguida que as anteriores, principalmente por estar num colectivo melhor, mas apesar dos erros graves que cometeu: custou a eliminação ao Sporting para a Taça frente ao Benfica e relegou Portugal para o playoff com o falhanço contra Israel; deve ser o titular no Mundial. 

O Visão de Mercado nomeia aqueles que deviam ser, na nossa opinião, os 23 eleitos por Paulo Bento para disputar o Mundial 2014: Na baliza, apesar de Beto ter feito uma época superior, Rui Patrício deve manter o estatuto de titular. É o melhor guarda-redes português, tem sido o nº1 para Paulo Bento e apesar de um ou outro deslize não tem comprometido ao serviço da selecção. Esta época, até porque o Sporting apresentou outra consistência, esteve menos em evidência,  mas se não pode ignorar que nos últimos 4/5 anos tem apresentado sempre um nível muito elevado.

As outras escolhas do VM:
Nº 2
Nº 3
Nº 5
Nº 12
Nº 14
Nº 15
Nº 16
Nº 21

0 Comentários

  • Paulo
    Posted Maio 3, 2014 at 11:00 pm

    Espero que o Beto seja titular não confio nada no Patricio e até acho que é o nosso sector mais fraco…o Patricio tem um péssimo jogo de pés, não dá tranquilidade a nenhuma defesa, e volta e meia dá uns frangos.

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 3, 2014 at 11:09 pm

      Sim, porque o Beto nunca deu um frango na vida, nem nunca erra.

      Mania de generalizarem tudo por 1 ou 2 falhanços. Teve dois, DOIS, momentos maus, em 50 jogos, e já não dá confiança… Se fosse assim, todos os jogadores eram maus. O Rui vai ser titular, com toda a justiça, porque simplesmente é o melhor guarda-redes português, e tem vindo a sê-lo nos últimos 2/3 anos. Não é por o Beto ter feito 3 ou 4 exibições de bom nível que ficaram na retina dos portugueses, no último mês, que já merece ser titular.

    • Estoril Praia
      Posted Maio 3, 2014 at 11:18 pm

      O Patricio fez 50 jogos esta época?

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 3, 2014 at 11:29 pm

      Não fez 50, fez perto de 40 juntando os da selecção. Quem quis entender, entendeu.

    • Rui Sousa
      Posted Maio 3, 2014 at 11:39 pm

      Paulo essas declarações são absurdas! O Beto é dos guarda-redes mais desiquilibrados que já jogou por Portugal! Não dá garantias absolutamente nenhumas… Agora só porque fez uma boa epoca no Sevilha e vai à final da Liga Europa (com muita cagança diga-se de passagem) merece mais que o Patrício a titularidade. Os frangos do Patrício é verdade que vêm em momentos bastante infelizes porque acabam por condicionar a equipa, mas verdade seja dita é realmente o melhor guarda redes português e o mais consistente. Nem fez uma má epoca.

    • JPIRES
      Posted Maio 4, 2014 at 1:03 am

      concordo em parte. Cada bola passada para trás dá-me uma afliçao pior que um livre contra do pirlo a entrada de área, faz-me confusao como é que um homem do futebol seja qual for a posiçao seja tao mau de pés, é que é mesmo zero. adiante os poucos erros que deu, foram sempre em jogos decisivos e isso é no minimo preocupante. as suas saidas ja foram piores, tem melhorado nesse ponto mas acho que cada vez mais se conclui que patricio não é aquele monstro que querem fazer dele, n chega ao nivel dos melhores nem de perto neuer, casillas, cech, courtois.

      sinceramente eu sou da opiniao que a baliza ja teve maior consenso, cada vez confio menos no patricio, contudo daria-lhe a titularidade na mesma porque o beto apesar de bom nao é propriamente uma novidade como foi courtoius ou oblak esta epoca, e mais vale manter a dinamica de grupo em vez de fazer uma mudança que poderia correr bem ou mal, não era 100 por cento seguro.

    • FT
      Posted Maio 4, 2014 at 2:12 am

      Só é pena que os jogadores de Leste do Benfica feat, Fernando do Porto nao poderem jogar por Portugal, caso contrario seriamos provavelmente, a 2º melhor seleção… da peninsula ibérica
      Haja paciencia meu caro
      SL

    • Diogo Peres
      Posted Maio 4, 2014 at 9:05 am

      A ver pelo JPIRES e pelo Paulo então nao ha guarda redes bons pois todos falham e todos tem defeitos. O Patricio é o melhor GR portugues. E temos de meter os clubes de lado porque o que interessa é ter os melhores no 11 e nao se é do slb ou Sporting ou fcp.

    • Road Master
      Posted Maio 4, 2014 at 8:17 pm

      Ainda me lembro quando apregoavam a meio mundo que o Artur era um dos melhores guarda redes da europa, e que dava trinta a zero ao Patricio e ao Helton juntos, Agora fazem o mesmo com um gajo que tem uns 15 jogos com a camisola do benfica, nada de novo portanto. Daqui a um ano o Oblac já não vale um canudo e já apareceu ai a nova estrela do futebol mundial. Não é sempre a mesma coisa?
      O melhor é levar o Paulo Lopes que é o melhor guarda redes do mundo… que já jogou no estrela da amadora e no feirense. E para o banco naturalizamos o Artur. E se para terceiro guarda redes o Patricio não servir vamos buscar o titular dos juniores do Benfica, se for estrangeiro (o mais provável) vamos descendo o escalão até aos iniciados, qualquer um que lá tenham serve.

      Saudações desportivas

  • Mah Med
    Posted Maio 3, 2014 at 11:03 pm

    indiscutivel de longe o melhor guarda redes português
    ps: paulo bento na rtp

  • Laurent Sousa
    Posted Maio 3, 2014 at 11:13 pm

    Discordo na parte que diz que esta época ter sido menos conseguida. Sim, é verdade que o Sporting está muito melhor nos restantes 10 jogadores, já fazemos jogadas Defesa>Ataque o que é um alivio depois de épocas sempre bola para a frente e seja o que Deus quiser. O Rui Patrício, tal como o Ronaldo, tem os seus lugares safos, isto é, não há ninguém melhor que eles nas suas posições.

    O RP tem cometido erros, no entanto, já nos salvou em vários jogos e hoje no Choupana foi um deles. Fez inúmeras defesas de topo e isso dá uma segurança para futuros eventos. Mas lá está, tal como o Patrício, Beto também fez uma época bem razoável… está na final da liga Europa e na Liga Espanhola, o Sevilha não está assim tão mal :)

    Saudações,
    Laurent

  • Rodrigo
    Posted Maio 3, 2014 at 11:18 pm

    Indiscutivel.

  • Luke Van Diesel
    Posted Maio 3, 2014 at 11:21 pm

    Qualquer que seja o GR, Beto ou RP, o lugar está bem entregue. Boas épocas os dois

    • Diogo
      Posted Maio 4, 2014 at 1:44 am

      Concordo plenamente. A minha aposta pessoal passaria pelo Beto a titular, mas aceito perfeitamente que o Patricio o seja. Estamos bem servidos de guarda-redes, caso estes se encontrem concentrados e confiantes.

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 4, 2014 at 12:13 pm

      Não estamos bem servidos, digo isto porquê não quero de maneira nenhuma ver o Eduardo lá, por isso é que qualquer um dos dois merece o lugar, fizeram boas épocas

  • Tiago Martins
    Posted Maio 3, 2014 at 11:23 pm

    Rui Patrício é uma escolha óbvia entre os convocados e o presumível titular da nossa selecção no Mundial (se bem que em termos qualitativos não acho que a diferença em relação a Beto seja assim tão grande como alguns apregoam).
    Os reflexos apurados e a velocidade nas saídas (por vezes funcionava quase como libero no Sporting) são duas das principais qualidades, ao invés do posicionamento e do jogo de pés.
    Não estará em nenhum ponto extremo de qualidade dentro da nossa equipa (nem é das principais armas nem das principais lacunas)

  • porquinhodaindia
    Posted Maio 3, 2014 at 11:31 pm

    É o que temos.

  • Filipe M
    Posted Maio 3, 2014 at 11:38 pm

    Apresentei precisamente esse facto aquando do post sobre o Beto. O facto de Rui Patrício ser constantemente o melhor jogador só Sporting nos últimos anos não faz dele um grande guarda redes. A mediocridade dos sucessivos plantéis leoninos era tanta, que Patrício foi invariavelmente considerado o melhor elemento ao longo das épocas. Na minha opinião seria Beto o titular. Não é um super guarda redes mas a temporada que fez no Sevilha é a todos os títulos notável e era da mais elementar justiça que lhe fosse concedida a titularidade no Brasil. Embora não tenha dúvida nenhuma que o redes leonino será o dono da baliza das quinas.

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 3, 2014 at 11:51 pm

      Então é injusto ser Rui Patrício o titular, é isso?

      Faz dele um grande guarda-redes, porque com defesas absolutamente medíocres, conseguiu evitar catástrofes ainda maiores. Este ano, com uma defesa mais coesa, os resultados estão à vista. De qualquer das formas, é um grande guarda-redes.

    • Filipe M
      Posted Maio 4, 2014 at 12:50 am

      Não, como é óbvio não é um grande guarda redes, caso contrário já cá não estava.

      Não é propriamente um jovem e não irá nunca atingir um patamar superior. Barça, Liverpool, Mónaco, Real Madrid assim de repente estavam à procura de um guarda redes e não consta que o tenham vindo buscar. Se fosse um grande jogador, com a idade que ele já tem, achas mesmo que ainda estava cá? Poderei (com muito boa vontade) considerar Rui Patrício um bom guarda redes a nível nacional.

      Sim, é injusto um jogador que faz uma época infinitamente superior ao seu parceiro não ser titular.

    • hortalica
      Posted Maio 4, 2014 at 1:22 am

      Vitor Damas e Preud'homme dois dos melhores gk´s de sempre do campeonato nacional e nunca jogaram em equipas de topo, nas suas épocas foram dos melhores a nivel mundial, só porque nunca chegaram a clubes superiores não significa nada. O Vitor Baía, é o GK e por um tempo o jogador mais titulado de sempre, foi para equipa secundária do Barcelona, voltou ao FCP e fez o que fez. A rússia teve/tem dois dos melhores gk´s europeus dos últimos anos e nenhum deles chegou a tubarões europeus.

      Patrício tem feito épocas fantásticas, principalemente as duas épocas anteriores a esta, em que todos os jogos fazia defesas impossiveis. Fez também um bom europeu, é dos gk´s europeus mais cotados, e se for ver é raro uma equipa gastar mais de 10M num GK e o SCP abaixo disso não o quer vender.

      Ultimamente assim de repente só o Bayern (Neuer) e Man United (De Gea) deram mais de 15M por um GK ai se vê que as equipas não investem muito em guarda redes.

    • HugoSCP1985
      Posted Maio 4, 2014 at 6:46 am

      Filipe M,

      Não sei onde foste buscar a informação que Liverpool, Barça e Real Madrid estavam à procura de guarda-redes. Onde estão as contratações então?

      Podes dizer sim o Mónaco, que sabemos que fez proposta e foi rejeitada. Eu sinceramente, como Sportinguista, fico contente que o RP fique mais anos no Sporting.

      E o Beto teve um boa época, sim senhora, mas viste o último jogo dele. Também deu frango. Viste o número de golos que sofreu? Se formos pela lógica também diria que o Beto fez melhor época porque o Sevilha é uma equipa com defesa permeável e o Beto tem mais trabalho que o RP.

      Se fosse há uma época atrás onde o RP salvou o Sporting várias vezes e o Beto falhou várias vezes, já seria o titular da selecção, é isso?

    • Anónimo
      Posted Maio 4, 2014 at 10:10 am

      Basicamente o que o Filipe M quer dizer é que gostava que o GR da equipa dele fosse português para poder ser seleccionado.
      Mas como não é, vai-se contentando em menosprezar o actual titular da Selecção Nacional.
      Enfim.

      Pedro Martinho

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 4, 2014 at 11:49 am

      Eu queria era termos um guarda-redes em condições para atacarmos o título. Uns têm Casillas, outros Neuer, outros Buffon, outros Lloris, outros Júlio Cesar, outros Cortuois…Já nós, temos Rui Patrício e Beto

    • Filipe M
      Posted Maio 4, 2014 at 12:37 pm

      Hortaliça
      Deste exemplos de 2 exepções que confirmam a regra. O normal não é acontecer isso. Um jogador jovem, com muita qualidade, que se destaque na Bélgica ou em Portugal por norma sai para o estrangeiro. Podes explicar melhor isso do Patrício ser um dos guarda redes mais cotados?

      Hugo
      O Liverpool alinhou esta temporada com um guarda redes novo, não reparou? O Valdes vai sair do Barça no final desta época, sabia? O Casillas é suplente de uma contratação recente do Real Madrid, Ouviste falar?

      Pedro Martinho
      Não o disse mas posso dizê-lo: gostava muito que Oblak fosse português para alinhar na nossa Selecção. Motivo? É bem melhor guarda redes que qualquer um que temos à nossa disposição.

      Luke
      Também eu.

    • HugoSCP1985
      Posted Maio 4, 2014 at 1:00 pm

      O facto do Valdes sair do Barcelona não quer dizer nada. Não reduz o valor do Patricio nem aumenta. O Barcelona contratou alguém por acaso? O Real Madrid contratou o Diego Lopez numa jogada de ultimo minuto pelo Mourinho, barato e que era da casa. Como é que podes compara essa contratação com um interesse num Rui Patricio?

      A unica coisa que podes dizer é que o Arsenal e o Mónaco tiverem interesse e não chegaram aos valores pretendidos pelo Sporting, pelo que o RP ainda não tem um valor assim tão alto para ser considerado guarda-redes de topo. Ai sim, concordo. Agora o resto… não.

    • Anónimo
      Posted Maio 4, 2014 at 1:11 pm

      Filipe M

      Se não dissesse que o Oblak era melhor GR que qualquer um dos que temos é que eu me admirava.
      Faz meia época no clube, inclusive com jogos em que os adversários se rematarem 5 vezes à baliza nos 90 minutos de jogo já é uma sorte e já é o melhor GR das redondezas.

      Mas vindo da massa adepta que até já diz que o Oblak é bem melhor que Buffon já nada me admira.
      São os tais "Dogmas do Glorioso".
      Se veste de vermelho é melhor que os outros porque sim…

      Pedro Martinho

    • Filipe M
      Posted Maio 4, 2014 at 1:30 pm

      Hugo, andas mesmo distraído. O Barça já contratou um guarda redes para a próxima época. Pedro, sabes quantos jogos tem Oblak no campeonato nacional?

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 4, 2014 at 1:43 pm

      Lá estão os de "fora" a tentarem pôr palavras na boca dos Benfiquistas na tentativa de os ridicularizarem. Chego a pensar que vocês têm mesmo um défice de inteligência.
      Mas alguém disse que o Oblak era melhor que o Buffon? Ou essa pessoa não foi o comentador da SIC?
      Engraçado falar em "Se veste de vermelho é melhor que os outros porque sim…" visto que vi mais "é Português e é do Sporting, então seleção".

      É como dizem, o Patricio é melhor que o Oblak, o Cédric é melhor que o Maxi, o Jefferson é melhor que o Siqueira, o William é melhor que o Fejsa (nalguma tinham de acertar), o Adrien é o melhor médio da Liga à frente do Enzo e o Montero é melhor que Lima e Rodrigo

    • Road Master
      Posted Maio 4, 2014 at 8:10 pm

      A sério que alguém no seu perfeito juízo diz que o Oblak (dve ser o próximo grande fenómeno de GK a sair do Benfica depois do portentoso… MIKA) é melhor que o Rui Patricio? E o Silvio também é melhor que o Cédric? E o André Gomes melhor que o Adrien? Não tirem os óculos vermelhos que não é preciso.

  • José Luís Ferreira
    Posted Maio 4, 2014 at 12:05 am

    Um GR com imenso potencial que não está ao nível dos melhores do mundo porque não se transferiu para um clube com outras ambições na altura certa!

  • Diogo Santos
    Posted Maio 4, 2014 at 12:48 am

    O Oblak já jogou pela Eslovénia? É que se o Rui é tão mau é melhor começarmos a ver alternativas. Haja paciência.

    • Roberto
      Posted Maio 4, 2014 at 2:32 am

      Realmente o Oblak é três vezes melhor que o Artur mas infelizmente já tem 3 internacionalizações pela eslovénia. Mas boa idéia a tua!

    • João Lains
      Posted Maio 4, 2014 at 4:07 am

      O Oblak é superior ao Rui Patrício, onde está a dúvida?

    • vsn7647
      Posted Maio 4, 2014 at 10:34 am

      João Lains então e os argumentos que defendiam do Matic ser melhor que o William onde tão ?
      Realmente invertem os papeis quando lhes dão mais jeito …

    • Brendan
      Posted Maio 4, 2014 at 11:03 am

      E é melhor porquê? Porque tem meia época de benfica?

      O André Almeida também é melhor que o Cédric.

    • Diogo Santos
      Posted Maio 4, 2014 at 11:34 am

      De facto o Oblak que fez uns 15 jogos no Campeonato já mostrou que é superior a um guarda-redes que já jogou na champions e em campeonatos do Mundo e da Europa e sempre a grande nível.

    • Anónimo
      Posted Maio 4, 2014 at 11:48 am

      Claro que sim João Lains, já agora justifica por favor. O benfiquismo não tem limites.

      Jordan

    • Afonso T
      Posted Maio 4, 2014 at 11:55 am

      O Artur também o era, e depois puff. Erros atrás de erros, no jogos em que participava

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 4, 2014 at 12:12 pm

      O Patrício sempre jogou a grande nível na Europa? Mas alguém aqui viu o Euro 2012? Ou o Euro 2012
      ? Se calhar fui o único. Também não foi ele que teve no mítico 12-1?

    • Luis
      Posted Maio 4, 2014 at 12:24 pm

      Inclusive o oblak até marca golos… na própria baliza, como aconteceu com o Gil!

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 4, 2014 at 12:45 pm

      Inclusive o Patricio faz remix's de músicas populares. "Eu vi eu vi, mas não apanhei"

    • vsn7647
      Posted Maio 4, 2014 at 12:50 pm

      Asério que tá a falar do Euro 2012 ? Senhor Gasóleo recomendo que reveja o jogo com a Espanha …

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 4, 2014 at 1:20 pm

      Acabei de ver um resumo do jogo, e em 120 minutos fez duas defesas. O resto foram remates para fora
      Viu a maneira infantil como ele sofre os golos quando são cruzamentos?

    • Dexter Morgan
      Posted Maio 4, 2014 at 1:31 pm

      Diogo Santos, em que campeonato do Mundo jogou o Patrício?

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 4, 2014 at 1:48 pm

      Engraçado que o Mundial em que o "portentoso" e "fantástico" Eduardo foi titular, Portugal só sofreu um golo e foi o golo que a eliminou

    • vsn7647
      Posted Maio 4, 2014 at 1:51 pm

      Se quer falar em cruzamentos então eu digo lhe que nesse aspecto Fabiano por exemplo é MUITO superior a Oblak .

    • Diogo Palma
      Posted Maio 4, 2014 at 3:52 pm

      O Oblak é muito bom, mas tem sofrido pouquíssimos golos graças ao resto da equipa que tem defendido muito bem.
      Não sei dizer qual é o melhor Patricio ou Oblak, até o próprio Fabiano é muito bom. Quem já fez mais jogos e provou indiscutivelmente as suas qualidades e defeitos foi o Patricio porque em relação aos outros dois acho que ainda é cedo para os avaliar com rigor por falta de jogos jogados.

    • Jorge Figueiredo
      Posted Maio 4, 2014 at 4:12 pm

      Oblak melhor que Patrício? Aííí pessoal!!! Não tirem os painéis vermelhos da televisão que não é preciso.

  • van Basten
    Posted Maio 4, 2014 at 12:56 am

    Óbvio e justo. Melhorando o seu jogo de pés (poderia aqui também mencionar o seu posicionamento, mas penso que neste aspecto a evolução tem sido mais notória), seria sem dúvida um guarda-redes brilhante. Assim sendo por enquanto, creio que é apenas muito bom.

  • F.Jorge
    Posted Maio 4, 2014 at 1:36 am

    O que vale é que ninguém se lembra do Beto quando jogava pelo Braga.

    SL

  • João Dias
    Posted Maio 4, 2014 at 8:38 am

    Não concordo nada com a parte do Patrício ser o melhor GR portugûes.Se vissem os jogos do Lyon, verificariam que o Anthony Lopes é muito mais difícil de bater que o Patrício. E já nem falo no Beto, porque é consensual que esteve melhor que o sportinguista esta época

    • Diogo Palma
      Posted Maio 4, 2014 at 11:05 am

      Pois mas o A. Lopes também já dou uns bons frangos em França, ele ainda não está ao nivel do Beto nem ao do Patricio.

  • fabio jesus
    Posted Maio 4, 2014 at 10:24 am

    Indiscutível.É claramente o melhor guarda redes português.Não concordo quando dizem que tem feito uma época menos conseguida, tem estado é em menor evidencia que nas épocas anteriores, pois a defesa do Sporting tem estado muito melhor

  • Bruno Fonseca
    Posted Maio 4, 2014 at 11:05 am

    Eu acho que o Rui merece a titularidade. Falhou algumas vezes mas quem é que não falha?
    O Beto tem feito uma excelente época, é verdade, mas o Rui foi sempre o titular e acho que merece continuar a sê-lo.
    Qualquer jogador já falhou, o Messi e o Ronaldo já falharam e não é por isso que deixam de ser os dois melhores jogadores do mundo.

  • Diogo Palma
    Posted Maio 4, 2014 at 11:10 am

    O Patricio já provou durante as ultimas época que é o melhor GR português da atualidade.
    O Beto e o A. Lopes estão a fazer boas temporadas mas o GR do Sporting já provou mais, para mim o Beto é como o Eduardo … está a fazer uma época fabulosa (como o Eduardo em 2012) mas o seu passado não foi assim tão bom tal como o Eduardo que tem feito uma época muito má.

  • Diogo Palma
    Posted Maio 4, 2014 at 11:19 am

    O Beto é um guarda-redes na linha dos últimos donos da baliza da seleção Ricardo, Quim, Eduardo, etc.
    Tem bons reflexos e é muito bom entre os postos mas a sair aos cruzamentos é mau, é baixo faltam-lhe uns 10 centimetros para ser um jogador de top.

    O Patricio tem um unico problema … os pés. Nos ultimos anos melhorou muito a sair ao cruzamentos e já mostra muita segurança nesse aspeto. É o melhor guarda-redes portugues e o mais completo, tendo provado a sua qualidade ao longo dos ultimos anos ao contrario do Beto e A. Lopes tem apareceram apenas este ano a fazerem uma grande temporada.

  • Diogo Santos
    Posted Maio 4, 2014 at 11:23 am

    A quantidade de pessoas que aqui vejo com problemas por o RP ser do Sporting é incrível, para a próxima pode ser que o vosso clube arranje alguém de jeito(português) para dar luta na seleção visto que o RP é um GR tão mau como dizem! deixem o clubismos de lado, o RP é o melhor guarda redes português e ponto final. O Beto fez uma época boa e já merece e já é o melhor? O Buffon que se cuide porque este também já é melhor!

  • Anónimo
    Posted Maio 4, 2014 at 11:55 am

    O melhor comentário que se pode fazer é mesmo, não temos melhor!

    Rui Patrício apresenta as clássicas lacunas e qualidades dos GR portugueses, mau a sair da baliza, fraco no jogo de pés, mas bom entre postes.

    Quanto às alternativas, Eduardo ainda consegue ser pior nestes dois aspectos. Não foi por acaso que o seu ponto alto na selecção foram os jogos com o Brasil e a Espanha, no Mundial de 2010, equipas que jogaram no meio campo de Portugal e que não costumam privilegiar os cruzamentos para a área, ou seja, Eduardo jogou “enfiado na baliza”, e tal como Patrício é bom entre os postes. Beto parece ser o quês está a fazer melhor época, mas basta relembrar a sua carreira para perceber que também não inspira confiança.
    Confesso que não acompanho a carreira de A.Lopes, pelo que me abstenho de comentar sobre ele.

    Posto isto, Rui Patrício é a escolha natural.

    Carlos Silva

    • Eternal
      Posted Maio 4, 2014 at 2:32 pm

      O comentário mais sensato de todos os que eu vi aqui hoje…:)

    • Diogo Palma
      Posted Maio 4, 2014 at 3:45 pm

      O Patricio melhorou muito a sair dos postes, principalmente nas ultimas duas epocas, já dá muito mais segura à defesa nesse aspecto.
      O tipico guarda-redes portugues tem esse prefil como o Ricardo, Quim, Eduardo e Beto tinham e têm … mas o Patrcio é mais completo porque é alto ao contrario dos seus antecessores e adversários de seleção.

    • Anónimo
      Posted Maio 5, 2014 at 8:25 am

      Caro Diogo,

      O Patrício mesmo tendo melhorado, ainda está longe de transmitir segurança nos cruzamentos para a área. A verdade é que hoje em dia não há muitos GR com essa qualidade e quando aparecem tendem a ser jogadores de destaque.
      Veja-se o caso de Casillas vs Diego Lopez, o segundo ganhou a titularidade porque é fracamente melhor no jogo aéreo.

      No confronto Ricardo vs Patricio, penso que o primeiro era melhor no jogo de pés mas pior no jogo fora da baliza. Ganhou-se num aspecto, perdeu-se noutro.

      Cump,
      Carlos Silva

Deixa um comentário