Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O N.º 10 do Visão de Mercado para o Euro’2016

Quem é neste momento o 2.º melhor jogador português (excluindo Pepe)?

Criticado cá dentro, associado a colossos mundiais lá fora. A verdade é que André Gomes continua a estar longe de ser um jogador consensual em Portugal. Mas, nesta fase, o jogador do Valência é um dos melhores jogadores portugueses, um dos que melhor e mais regularmente se apresenta a um nível competitivo muito alto, e as suas características algo invulgares para um centrocampista luso (passada larga, facilidade no transporte e condução, altura) podem ser decisivas durante o Europeu, sobretudo em contextos em que a turma de Fernando Santos jogue mais recuada, fazendo uso da sua capacidade para esticar o jogo para dar metros à equipa. O médio começou por ser aposta do seleccionador quando o engenheiro assumiu a direcção de Portugal, tendo sido titular no primeiro jogo do técnico, em França. No entanto, inoportunos problemas físicos aquando dos jogos internacionais ou a preferência por outros jogadores mais velhos fizeram com que o médio do Valência nunca fosse utilizado pelo actual selecionador em qualquer dos jogos de qualificação. Apesar deste dado, André Gomes tem apresentado qualidade mais do que suficiente para estar presente em França, com exibições no Valência que, apesar da má época do clube, o fazem ser notícia quase diariamente em Inglaterra ou Itália. Nos dois últimos amigáveis disputados por Portugal, o jogador ché foi titular, alinhando como “falso ala” no 4-4-2 que Fernando Santos parece ter na cabeça para atacar o Europeu, e isso pode levar a acreditar que não só marcará presença na lista final como a luta pela titularidade ser feita entre si, João Mário e Rafa (discutindo estes 3 nomes 2 vagas no onze). Certo é que se André Gomes mostrar o que sabe fazer durante a competição dará não só um belo contributo para Portugal como, caso não chegue ao torneio já vendido, poderá dar o impulso que falta para uma transferência para um clube que lute sempre por uma grande liga europeia.

As outras escolhas do VM:
N.º 1
N.º 2
N.º 4
N.º 5
N.º 6
N.º 8
N.º 11
N.º 12
N.º 13
N.º 16

0 Comentários

  • António
    Posted Maio 5, 2016 at 10:49 pm

    Claramente o 2º melhor português (excluindo Pepe). Tem feito uma boa época. Será convocadoe, ou muito me engano, vai ser titular. Espero que faça um grande Europeu e que na próxima época esteja a jogar em Inglaterra, as suas características encaixam nesse campeonato.

    • Daniel Martins
      Posted Maio 6, 2016 at 12:46 am

      O André Gomes nem é o melhor médio português da actualidade, quanto mais o segundo melhor jogador português.

    • Emigra
      Posted Maio 6, 2016 at 8:29 am

      Joao Mario vs Andre Gomes?
      Há 1 ano o Andre era melhor. No ultimo ano o Joao Mário cresceu brutalmente, é neste momento claramente melhor.

      Quanto a centrais, concordo que Pepe é neste momento o melhor, simplesmente porque está em melhor forma. Porque de resto Ricardo Carvalho é melhor.

    • S America
      Posted Maio 6, 2016 at 9:19 am

      Esta época a média de bolas perdidas por jogo do André Gomes é de 10! Tem um golo, e 2 assistencias. O seu Valencia está a meio da tabela em Espanha. Gostava de ver a coerencia de certas pessoas que não exitam em criticar o William e dizer que depois desta época não merece a titularidade nem a convocação (caso o Tiago recupere), porque teve a um nivel fraco nos primeiros 3 meses de época e que os ultimos 3 só não chegam, mas que depois quando é para analisar a época do André Gomes já dizem que tem que ser convocado pela qualidade que tem, e pior ainda, pela grande época que está a fazer.
      O melhor médio português da actualidade é o Moutinho seguido do William. O em melhor forma é o João Mário, seguido de Adrien e Danilo. O André Gomes não entra neste lote.

    • G-rod a.k.a. Gil Rodrigues
      Posted Maio 6, 2016 at 11:12 am

      S. America! estás-te a esquecer do André Martins… e o Esgaio, já agora!

      … que doença!

    • Anónimo
      Posted Maio 6, 2016 at 11:55 am

      S America, "O melhor médio português da actualidade é o Moutinho seguido do o William", pode me dizer em que é que se baseou para o eleger segundo melhor médio? Vou tentar adivinhar, ele joga no Sporting, correcto?

      DM

    • Anónimo
      Posted Maio 6, 2016 at 12:23 pm

      Andre Gomes tem 3 golos e 7 assistências esta época.

      Jozef

    • S America
      Posted Maio 6, 2016 at 12:52 pm

      DM,

      O critério é o de ser o mais cotado. O mais valioso. O jogador que foi considerado o melhor do Europeu de sub-21. Esse é o meu critério. Quem é para si, o segundo melhor médio português? E não o que está em melhor forma, o melhor, ou seja, o que quando está em forma é o melhor.

      Josez

      No campeonato espanhol tem 1 golo, 2 assistencia. Não contabilizei os jogos europeus nem os de taça. É possivel que tenha esses numeros.

      Gil Rodrigues,

      O que mudavas? Punhas o Renato, e o Pizzi, e o Eliseu, e o André Almeida? O que custa assumir que o meio campo do Sporting tem imensa qualidade e que o William, o Adrien e o João Mário são bons e estão em grande forma?
      que doença!!

    • Anónimo
      Posted Maio 6, 2016 at 1:35 pm

      S America, muito rapidamente:
      "o mais cotado" – não é, quantos médios portugueses quer que são mais cotados internacionalmente que o William.
      "o mais valioso" – nem sequer é o médio português mais valioso do Sporting, quanto mais o médio português mais valioso.
      "melhor do Europeu de sub-21" – concordo, recebeu esse prémio, por exemplo o Nelson Oliveira foi o segundo melhor jogador de um mundial sub-20, é o nosso melhor avançado? PS: este não joga no Sporting.

      Mas não me quero alongar muito nesta discussão até porque é da série "Rinaudo>Matic+Fernando" ou "Maurício>Garay", não há problema nenhum nisto, para mim os jogadores da minha equipa também são os melhores do mundo, não insisto é nisso publicamente e se for para falar a sério sei bem que alguns deles ou apenas são bons para as aspirações do meu clube e outros até que são mesmo fracos, mas jogam no meu clube…
      O senhor parece que acredita firmemente que o WC é o nosso segundo melhor médio…

      DM

  • Anónimo
    Posted Maio 5, 2016 at 10:56 pm

    O Pepe na minha opinião nem sequer é o melhor central Português. Bernardo Silva, Tiago, João Moutinho, João Mário, Rafa e William Carvalho (sem ordem em especial), são claramente melhores jogadores que André Gomes.

    Zé Maria

    • 1234567890'
      Posted Maio 5, 2016 at 11:06 pm

      É o Ruben Semedo ou o Paulo Oliveira?

    • Pedro Barata
      Posted Maio 5, 2016 at 11:07 pm

      Quem é o melhor central português?

    • Pedro Almeida
      Posted Maio 5, 2016 at 11:07 pm

      Então quem é?

    • Francisco A.
      Posted Maio 5, 2016 at 11:09 pm

      O WC nem sequer é da mesmo posição que o André Gomes…

    • Stalley
      Posted Maio 5, 2016 at 11:40 pm

      Neste caso, poderá ser Fonte ou Ricardo Carvalho.

    • Anónimo
      Posted Maio 6, 2016 at 12:09 am

      O melhor central Português para mim ainda é de longe o Ricardo Carvalho.

      Francisco A., leste o artigo sequer? O Pepe é a mesma posiçao do André Gomes? Porque foste pegar apenas no WC , mencionei outros que também não são a mesma posiçao que o André Gomes.

      Zé Maria

    • Zé Maria
      Posted Maio 6, 2016 at 12:50 am

      Este Zé Maria não sou eu atenção. Para mim o Pepe é o melhor central.

    • Daniel Martins
      Posted Maio 6, 2016 at 12:52 am

      Concordo em tudo Zé Maria. Para mim o meio-campo da selecção em 4-4-2 era Tiago, Moutinho, João Mário e Bernardo Silva.

    • Bernardo
      Posted Maio 6, 2016 at 7:05 am

      Sim porque Ze Maria é um nome raro e tudo!

      Pepe está muito melhor que o Ricardo esta época. Vejam os jogos da Champions sff.

    • Kafka I
      Posted Maio 6, 2016 at 9:18 am

      Bernardo

      Por acaso aqui no blogue é raro haver mais do que um Zé Maria, e eu admito que fui "enganado", pois pensava que era o Zé Maria que habitualmente comenta, afinal não era como ele já veio dizer

    • Bernas
      Posted Maio 6, 2016 at 10:41 am

      William Carvalho melhor que André Gomes?
      Epa , deixem de ser ridículos sff
      O WC nem na sua posição é o melhor, Danilo é superior.

    • Anónimo
      Posted Maio 6, 2016 at 11:02 am

      O Bernardo Silva nem no banco deveria estar, ele que vá aos sub 21 juntamente com o Renato.

      Lopes

    • Mister JóJó
      Posted Maio 6, 2016 at 4:40 pm

      O Pepe é dos melhores do mundo na sua posição e o melhor defesa português da atualidade.

  • Francisco A.
    Posted Maio 5, 2016 at 10:58 pm

    Provavelmente, o 2º jogador mais criticado neste país ( em 1º o Renato Sanches de longe) e é sem dúvida uma excelente opção para FS ( agora, jogadores para o meio-campo não faltam, ainda há uns anos, levávamos com Meireles's e Veloso's ) .

    É, quanto a mim, o melhor médio do Valência e colocava-o num meio-campo com Danilo, Moutinho e João Mário.

    • John Days
      Posted Maio 5, 2016 at 11:07 pm

      E Rúben Neves.

    • The Monster
      Posted Maio 5, 2016 at 11:08 pm

      Renato Sanches é o jogador mais sobrevalorizado neste país querias tu dizer.

    • Nuno R
      Posted Maio 5, 2016 at 11:37 pm

      Everybody loves Patrício, a nova série.

    • Daniel Martins
      Posted Maio 6, 2016 at 12:50 am

      O melhor médio do Valencia é o Parejo, a uma razoável distância dos outros. E dada a falta de criatividade na nossa selecção, o Bernardo Silva tem de ser titular.

    • André Gomes
      Posted Maio 6, 2016 at 1:40 am

      Parejo? tem sido só "perseguido" pela torcida por, em grande parte dos jogos, assistir às partidas dentro de campo. Sem intensidade alguma, o elo fraco do meio do Valencia.

    • PedroL
      Posted Maio 6, 2016 at 7:08 am

      O Parejo que neste momento só joga pelo estatuto?? Vê os jogos do Valencia sff, isto não é o FM

    • chemahatma
      Posted Maio 6, 2016 at 7:28 am

      William Carvalho é o jogador mais criticado do país, de longe.

    • Humberto Cruz
      Posted Maio 6, 2016 at 7:32 am

      Parejo? A uma distância razoável? Se calhar é melhor começar a ver os jogos do valência…

    • S America
      Posted Maio 6, 2016 at 9:26 am

      chemahatma, na mouche! E o segundo mais criticado é o Patricio. Mas no primeiro eu percebo, e o facto de ser tão criticado até é um elogio. O nivel que toda a gente espera em Portugal do William é de top-Mundial, e qualquer exibição que não esteja a esse nivel é má. Fossem os jogos do Danilo avaliados da mesma maneira que os do William e teriamos uma conclusão engraçada.

    • Humberto Cruz
      Posted Maio 6, 2016 at 10:50 am

      S America, ou então pura e simplesmente não o acham o jogador que alguns crêem que é. Eu pessoalmente gosto do WC, mas essa conversa é um bocado infantil.
      E o Danilo este ano esteve bem melhor do que o WC, ainda pra mais tendo em conta as equipas em que cada um joga. Ninguém espera um nível top-mundial do WC porque pura e simplesmente ele não é top-mundial. Pode vir a ser, mas não é e nem é no Sporting ou em Portugal que o vai ser

    • Rui Sancho
      Posted Maio 6, 2016 at 12:12 pm

      Ninguém espera um nível de top mundial? Presumo que só tenha tido acesso à Internet de há sensivelmente um ano para cá. Já no ano do 7o lugar era a loucura, e aí com uma certa razão, estava vários níveis acima daquela equipa, mas depois nunca mais o voltou a fazer. Ainda houve um pico no hype-train durante o Europeu sub21, mas já não era o mesmo.
      Ele é criticado porque vocês, os sportinguistas ficam loucos com uma ou outra boa exibição, e já são os melhores do mundo. Olha agora o caso do João Mario, que está a jogar exactamente o mesmo que em anos anteriores, mas como a equipa joga melhor, sobressai. Mas já há quem diga que é o segundo melhor jogador português por aqui.

    • Ricardo Miguel
      Posted Maio 6, 2016 at 12:41 pm

      Oh Rui Sancho, o William nem sequer estava no plantel na altura do 7 lugar… Logo todo o teu comentario e invalido. Chegou no ano seguinte com o Leonardo Jardim e essa equipa ficou em 2 lugar no campeonato.
      O Joao Mario nao e o segundo melhor jogador porque esse lugar pertence ao Pepe, mas e claramente o terceiro.

    • Daniel Martins
      Posted Maio 6, 2016 at 12:44 pm

      Já vejo o Parejo jogar há anos, e se a minha opinião sobre os jogadores do Valencia dependesse da sua performance deste ano então nenhum prestava. Desde quando é que a opinião da torcida virou verdade absoluta? Se eu comentei foi para dar a minha opinião, e não a opinião dos outros. Talvez esee seja o mal de muitos que vêm cá comentar.

    • S America
      Posted Maio 6, 2016 at 12:58 pm

      Humberto, ainda no ultimo jogo do Dragão vi a exibição do Danilo a ser elogiada e tendo sido avaliada como melhor que a do William. E só aí dá para ver que se avaliam 2 jogadores que jogam da mesma maneira com exigencias diferentes. O meio campo de Porto (onde o Danilo joga) deixou imenso espaço para o do Sporting (onde o William joga) explorar. O Danilo tem culpa no golo do Slimani. O William começa a jogada do primeiro golo. O Porto pouco ou nada fez no meio campo do Sporting. Isso também conta.
      Rui Sancho
      Primeiro o William em 2012/2013 jogava de verde… mas na Belgica. E nunca ninguem tinha ouvido falar dele. Depois esse tal pico de hype é justificado… por um prémio da Uefa como melhor jogador do Europeu sub-21, o que sempre é melhor do que o hype completamente injustificado à volta de todos os jovens que vêm do Seixal e nada provaram… (nelson semedo, renato sanches, guedes…).

    • Humberto Cruz
      Posted Maio 6, 2016 at 1:46 pm

      S America, o WC joga numa equipa sólida, com um meio campo sólido e uma defesa sólida. O Danilo joga com o Sérgio Oliveira ao lado e com o Indi e o Chidozie atrás. Acho que isso diz tudo. O WC naquele meio campo, com a época que fez, era uma festa.
      Podes é usar a época toda para comparar os dois jogadores, e não um jogo entre as duas equipas.

  • The Monster
    Posted Maio 5, 2016 at 11:02 pm

    Acho que o André Gomes não era um jogador consensual quando estava no Benfica, e eu estava incluído nesse grupo dos que duvidavam do seu valor, porque tinha-o como um jogador vulgar, mas mudei de opinião( como diria o outro só os burros é que nunca mudam de opinião), e depois de o ter visto fazer grandes jogos pelo Valência o ano passado( Atlético, Real, Barcelona), já não tenho dúvidas nenhumas que é um grande jogador, e acho que actualmente já é consensual em portugal e ninguém duvida do seu valor.
    Ainda assim, acho o João Mário melhor.

    • Pedro Almeida
      Posted Maio 5, 2016 at 11:14 pm

      O Jesus não potenciou as suas capacidades pois muitas vezes colocou-o a 6 e quando jogava a 8 tinha muito pouca liberdade para fazer o faz melhor( também se notava alguma intranquilidade em alguns jogos) a acrescentar que quando jogava nessa posição tinha o papel de fazer de Enzo Perez que para um jogador das carateristicas não é fácil. Por estas razões foi sempre muito criticado quando jogava pelo Benfica( nas seleções de jovens também nunca foi o jogador que mais se destacou João Mário desde sempre mostrou mais).

    • Rui Sousa
      Posted Maio 6, 2016 at 7:57 am

      Mas como é que um jogador que tem a assombrosa quantia de 14 jogos no campeonato em duas épocas, com uma média de cerca de 45 min em cada um dos partidos, poderia alguma vez ser consensual? Em termos de minutos jogados (90 min por jogo), ele tem 7 jogos no campeonato português! 7!!!!!!

      Até o Nélson Semedo e Guedes que passaram de bestiais a bestas têm mais jogos e minutos que ele na 1º liga.

      Eu acho o André Gomes um grande jogador, não me interpretem mal, mas o rapaz praticamente não jogou no campeonato português para sequer se poder fazer uma avaliação justa (para o bem e para o mal).

      Cumps

  • ACT7
    Posted Maio 5, 2016 at 11:04 pm

    É dos meus médios favoritos gostava de o ver no Benfica mais tempo e a jogar numa posição onde é mais forte, a 6 não é foi muito boa escolha.
    Em Espanha adoram este jogador curiosamente cá não é bem visto (talvez fruto das rivalidades dos 3 grandes). VM acho que não foi titular nos dois últimos amigáveis
    Tive pena que não fosse testado na fase de qualificação. Penso que ao contrário do que o VM indica apenas foi titular no 2º jogo na dupla jornada de qualificação, tendo dado o passe para o golo do Nani.
    Penso que com JMário e A.Gomes estamos bem servidos, Rafa também é boa hipótese.

  • Anónimo
    Posted Maio 5, 2016 at 11:07 pm

    Patrício, Vieirinha, Pepe, Carvalho, Eliseu, Danilo, Mário, Moutinho, Gomes, Nani e CR7
    4-4-2 losango.

    Rui Vasques

  • Andre Leite
    Posted Maio 5, 2016 at 11:13 pm

    Será talvez a maior "surpresa" de Fernando Santos.
    Espero ve-lo atrás de Ronaldo e Rafa no Europeu,apesar de achar que anda um bocado perdido neste Valência.
    Precisa de confiança ,e de ganhar peso anímico para se consolidar na nossa Selecção.
    A ver vamos se o Engenheiro o catapulta na Selecção.

  • Nuno R
    Posted Maio 5, 2016 at 11:24 pm

    Não acho que o Rafa seja alternativa ao André Gomes num 4x4x2, mas sim ao Nani.

  • Stalley
    Posted Maio 5, 2016 at 11:39 pm

    Nada a acrescentar, André Gomes, vai ser convocado, é o médio diferente de todos os outros no nosso meio campo.
    Meio campo esse, onde temos quantidade e qualidade, vai ser uma bela dor de cabeça para Fernando Santos.

    2º melhor jogador Português, sem contar com Pepe, actualmente para mim é João Mário, repito actualmente.

    Quem não concordar com o J.Mário, pode responder se quiser, mas com mais originalidade, do que "X riu-se desse comentário" ou "Y manda um abraço".

  • Pedro Barata
    Posted Maio 5, 2016 at 11:41 pm

    Tirando Pepe, a minha dúvida no que toca ao 2º melhor português é entre André Gomes e João Mário. Acho que estão num nível semelhante. Escolheria André Gomes por jogar todas as semanas num contexto mais exigente que o leão, mas admitiria que me apontassem o João Mário.

  • João L
    Posted Maio 5, 2016 at 11:42 pm

    Continuo sem achar este jogador um fora de série.
    Isso de ser associado a colossos para mim pouco ou nada vale.. relembro o famoso tacuara que chegou a ser apontado ao Barcelona.
    Mas espero estar enganado e os poucos jogos que vi este ano do André Gomes me mintam.
    O que interessa é que seja mais um jogador a representar o nosso país da melhor maneira possível

  • Dona Dolores
    Posted Maio 5, 2016 at 11:42 pm

    Alguém me explica o 'excluindo pepe'? Porque não dizer o 3 melhor jogador português?

  • luis bcn
    Posted Maio 5, 2016 at 11:44 pm

    Não entendo. Época fraca, longe de ser o melhor da equipa, estatisticas para a posição ridiculas para quem se diz que vai sair por um favor elevado….para além de destruir a Maioria das jogadas.

    E isto São factos.

    Não sei quem é segundo melhor jogador português…mas sei que o André Gomes no sporting ficava no banco…e bem.

    Saudades de villas e Silvas…

    • Fábio Matos
      Posted Maio 6, 2016 at 9:41 am

      Só porque está lá o JJ xD

      SL

    • Anónimo
      Posted Maio 6, 2016 at 11:27 am

      No Benfica era titular… e bem. Isso não significa nada. O Hazard deste ano nem no Braga jogava e não deixa de ser dos melhores do mundo. O facto de render numa equipa não significa que renda noutra e vice-versa. O Di Maria no Real rendia e no United não rendeu nada. O Enzo Pérez era o melhor jogador do campeonato português e agora nem no Valência joga. Se o futebol fosse só estatísticas quantitativas muito mal estaríamos.

      JD

      JD

  • João S
    Posted Maio 6, 2016 at 12:12 am

    João Mário é o 2do melhor jogador português

    • Rui Sousa
      Posted Maio 6, 2016 at 8:02 am

      Portanto o 2º melhor jogador português é um jogador que a única coisa que provou (e com bastante qualidade diga-se) foi no campeonato português, e não um central que é considerado Top5 ou Top10 a nível mundial, que e titular e disputa das ligas se não a liga mais complicada de ganhar (face à concorrência de alto nível) e que vai actualmente disputar a final da champions. É isso?
      O valor dos DC é tão, mas tão subestimado…..olha o poder que os DC podem ter numa equipa como o Porto. Engane-se quem não achar que um dos grandes problemas esta época veio daí (e já a época passada muitos pontos perdidos à custa disso)

      Cumps

    • João S
      Posted Maio 6, 2016 at 11:54 am

      Obviamente que a seguir a Ronaldo, Pepe é o melhor. Carvalho não sei porque não tenho visto jogos dele… Só disse JM 2do devido ao titulo do post

    • Rui Sousa
      Posted Maio 6, 2016 at 1:20 pm

      hummmm, ok, não me tinha apercebido dos parêntesis no post do VM.

      Sorry então, não fui muito justo.

      Cumps

  • Zé Maria
    Posted Maio 6, 2016 at 12:57 am

    André Gomes é um craque. Tem lugar nos 23 e para mim no 11.

    Rui Patrício

    Cedric
    Pepe
    Carvalho
    Raphael Guerreiro (mas não desgosto do Eliseu)

    Danilo (apesar de ser um confesso admirador do William)
    Moutinho (duolo pivot)

    João Mário
    André Gomes (a 10)
    Rafa

    Ronaldo

    Uma espécie de 4231, não um 433 clássico. O problema é que a selecção não está rotinada neste esquema. Por isso creio que FSantos deixará André Gomes no banco e colocará Nani a fazer o trabalho chato, libertando Ronaldo para as zonas de finalização.

    Ps: uma vez mais, não sou o user Zé Maria do comentário (o tal que diz que o Pepe não é o melhor central)

  • Peter Prospar
    Posted Maio 6, 2016 at 1:30 am

    O André Gomes tem um grande problema: tenta-se e tenta-se, mas não é nada de especial.

    Vai ao Europeu mas vai adorar ver o jogo do banco.

    • Anónimo
      Posted Maio 6, 2016 at 7:55 am

      Não acompanho muito os jogos do Valencia mas tenho concordar que ainda não vi nada de especial no A.Gomes que o fazem 'the next big thing'. Já vi isso no Bernardo ou no João Mário mas no A. Gomes, não.

      Filipe AZ

    • João L
      Posted Maio 6, 2016 at 8:47 am

      Também partilho dessa visão Peter.
      Se bem que ir ao mundial e ver o jogo do banco não é uma coisa má! Pior estão aqueles que o vêm do banco, da sala.

  • Drillex
    Posted Maio 6, 2016 at 6:46 am

    Neste momento para mim o 2°melhor jogador português é o João Mario, já não existem palavras para descrever este craque.Em relação ao André Gomes realmente fez uma excelente época de estreia no Valência, mas este ano não tem estado nada de especial(assim como toda a equipa do Valência).

  • Diogo Palma
    Posted Maio 6, 2016 at 7:26 am

    O André Gomes merece ser convocado e até acho que será ele a disputar um lugar no 11 com Rafa para completar o quarteto da frente com J. Mario, Nani e Ronaldo.
    Agora convenhamos que o jogador do VaValencia ainda pouco mostrou na seleçao logo nao pode ser considerado como o numero 2 ou 3 quando nem é titular indiscutivel.

    A nossa seleçao tem Ronaldo e Pepe que sao jogadores de top e depois ha os outros Moutinho, Nani, Carvalho, etc que tambem ja estiveram num patamar mais elevado mas agora ja nao apresentam essa qualidade.

    Temos jovens como A. Gomes, J. Mario, Rafa,Bernardo, Guerreiro, Cancelo, William, Danilo, etc que podem dar o salto e isso demonstra o potencial da equipa.

  • RG
    Posted Maio 6, 2016 at 8:00 am

    Um André Gomes é como aqueles produtos frescos que a malta vai a super-mercado que parecem deliciosos, com uma caixa bonita, tamanho espectacular, e depois as pessoas vão a provar e a maioria deles não sabe a nada… nem bem, nem mal, havendo só um ou outro que escapa.

    Este jogador é exactamente isso, no papel tem características excelentes para a posição, técnica e aptidão física, na prática é uma espécie de Pedro Barbosa do futebol actual, isto com um agravante, é que o Pedro Barbosa nunca foi trapalhão, o André Gomes tem alturas em que nem parece ter técnica, perdendo a bola tão facilmente no acto do primeiro toque… como se tivesse falhas ocasionais a nível cognitivo…

    De resto, faço esta comparação entre o André Gomes e o Pedro Barbosa, porque o André tal como era habito no Pedro é um jogador que desaparece muito nos jogos, marca golos e até pode ter impacto em alguns deles, mas na maioria dos jogos passa ao lado deles…

    Ainda a dias vi o Valência ser derrotado em casa pelo Villareal, quase nem apercebi que ele estava em campo, tal é a falta de disponibilidade que ele demonstra em envolver-se nas jogadas, seja porque não está sitio certo, ou porque não corre para onde devia correr…

    Para que não pensem que digo isto, por ele ter sido jogador do Benfica, em contra-ponto acho neste momento o Cancelo um lateral espectacular que precisava de ter um treinador que o ajudasse a evoluir.

    Ou o André Gomes evolui, tal como o João Mário tem vindo a fazer, ou então vai acabar por ser um daqueles internacionais Portugueses que passam ao lado de uma grande carreira passando a maioria dos anos em clubes sem visibilidade, precisa de se tornar um jogador mais combativo sem bola, de melhorar o seu jogo colectivo e principalmente a capacidade decisão… isto são as coisas mais importantes num médio moderno e ele é medíocre nesse aspecto.

  • Anónimo
    Posted Maio 6, 2016 at 8:22 am

    O mais importante de realçar é a quantidade e qualidade de médios seleccionáveis que Portugal tem neste momento! E seja qual for a convocatória, haverá sempre um certo sentimento de injustiça perante os que ficarão de fora!
    No entanto, concordo quando dizem que o André Gomes é diferente dos outros, nomeadamente na chegada à área. Ainda assim, embora estivesse nos meus 23, na corrida para o 11 principal penso estar atrás de Bernardo e João Mário.
    O resto do meio-campo completaria com Moutinho e Danilo Pereira, ficando o João e o Bernardo como médios interiores e de apoio à dupla móvel da frente, CR7 com Nani ou Rafa (mas pelo estatuto será certamente Nani). Tem a palavra Fernando Santos…

    Knox_oTal

  • Dinis Sousa
    Posted Maio 6, 2016 at 3:25 pm

    Será apenas uma opinião…
    Mas porque não apostar em algo diferente uma especie de 4-3-3 deste genero
    Patricio
    Cancelo, Pepe, Fonte, Guerreiro
    Danilo, João Mário e A. Gomes
    Bernado Silva, Ronaldo e Rafa

    Algo com gente mais nova…

Deixa um comentário