Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O Nº 7 do Visão de Mercado para o Mundial

O melhor do Mundo obviamente que tem lugar reservado na nossa selecção. Muitos dizem que Portugal depende unicamente do que faz o craque do Real Madrid, mas a verdade é que quem tem ao seu dispor esta máquina de bater recordes e marcar golos não pode deixar de explorar essa mais-valia.


O Visão de Mercado nomeia aqueles que deviam ser, na nossa opinião, os 23 eleitos por Paulo Bento para disputar o Mundial 2014: Cristiano Ronaldo, a maior referência do nosso futebol, até a 10% das suas capacidades tinha de marcar presença no Mundial. Esta temporada voltou a bater recordes (maior marcador de uma edição da Champions), arrecadou a Bota de Ouro (troféu dividido com Luis Suárez) e poderá ainda fechar a temporada com a conquista da tão desejada Décima. Regressa à selecção portuguesa ainda com a grande prestação frente à Suécia na memória e é com essa recordação que tem de entrar no Brasil. A sua grande capacidade de decidir, finalizar e desequilibrar uma partida, tem de ser potenciada pelo grupo e temida pelos adversários. Há, no entanto, algumas preocupações de como o capitão da selecção vai surgir no Mundial. Fisicamente, teve alguns problemas durante a temporada (é atípico o português ter tantos problemas musculares, mesmo nesta fase final da época) e será fundamental ter Ronaldo a 100%. Aos 29 anos, CR7 vai disputar o 3.º Mundial, este que poderá ser o último em que esteja na plenitude das suas características.

0 Comentários

  • JPIRES
    Posted Maio 18, 2014 at 11:30 pm

    desta nao esperava, licá está em melhor forma enquanto ronaldo tem estado lesionado. quanto ao resto das opçoes concordo em absoluto

    • Narcisse
      Posted Maio 19, 2014 at 9:03 am

      Também fiquei surpreendido com esta escolha… Sem dúvida que o Wilson Eduardo se encontra em muito melhor forma que o Cristiano. Esperamos que corra tudo pelo melhor. Penso que o Postiga vai ultrapassar o Ronaldo em número de golos marcados num mundial e que o Amorim jogue de inicio com André Almeida e A. Gomes a completarem o meio campo.

      Cumprimentos

    • Filopez
      Posted Maio 19, 2014 at 2:57 pm

      A brincar o Licá tem mais golos na liga que o Ivan cavaleiro e o Mané juntos…juntos…e o ricardo tem tantos golos como o mané e o ivan cavaleiro…mas os craques sao os outros

      Media de golos por jogo:

      Mané: 0.12 Golos/Jogo
      Ivan cavaleiro: ainda nao marcou e já nao vai a tempo
      Ricardo: 0.14 Golos/Jogo
      Licá: 0.12 Golos/Jogo

      Minutos para marcar:

      Mané: 421 Minutos
      Ivan: Error 000 Not Found – Good luck next year
      Ricardo: 335 Minutos
      Licá 365 Minutos

      Sobre as assitencias para golo nao encontro estatisticas mas quem souber onde encontrar que avise. (Mas nao fico surpreendido se o Lica ganhar…)

      Resumindo: Quem sao o Mané ou o Ivan ao lado do Licá e do Rircardo? Ninguem, nao sao ninguém.
      E nao, nao defendo a chamada do licá e do Ricardo mas alguns defendem a chamada dos seus "Ricardos" e dos seus "Licás" que ainda sao piores.

      Agora continuem a gozar com o Licá…como se tivessem portugueses melhores

    • JPIRES
      Posted Maio 19, 2014 at 6:45 pm

      lord licá nunca será posto em causa, nem percebo porque chamam a baila i.cavaleiro, mane, etc…

    • Filopez
      Posted Maio 19, 2014 at 7:00 pm

      A questao é que de facto o Licá teve uma melhor temporada que o Cavaleiro e o Mané…nao sou eu que o digo, sao as estatisticas. mais depressa o lica devia estar na pre-convocatoria que os outros 2…

      Ja agora o lica teve 2 assistencias contra 1 do Ivan e zero do Mané (maisfutebol)

    • Miguel
      Posted Maio 19, 2014 at 7:14 pm

      oh filopez fora de ironias, podes apresentar as estatisticas que quiseres mas os meus olhos, o que veêm é que o lica é um cepo ao lado do mane e ivan que têm 20 anos, quem achas que tem mais talento. fogo o futebol nao é de lapis e caneta, dá para ver a olho nu, quem tem pinta ou nao. achas que os olheiros vao olhar para um puto que marca mais golos que outro que se ve de longe que tem mais futuro?

  • João Lains
    Posted Maio 18, 2014 at 11:31 pm

    Salvo erro, o Ronaldo irá ser o primeiro jogador português a marcar presença em três mundiais (consecutivos ou não), ou estarei enganado? Hugo Viana também esteve muito próximo de bater este recorde em 2010, já que era um pedido da esmagadora dos portugueses, mas o Queiroz assim não entendeu.

  • Kacal l
    Posted Maio 18, 2014 at 11:33 pm

    Wow, desta não estava eu à espera. eheh
    O CR7 é o intocável, o melhor jogador do Mundo (até Janeiro de 2015, é), mas para mim é mesmo o melhor (são opiniões), mas a verdade é que ele fez uma época fantástica, sendo o melhor marcador da La Liga (31 golos e o Real lutou até perto do fim pelo titulo, ele foi importante), melhor marcador da Liga dos Campeões (foi importantíssimo, se o Real conquistar o troféu, o CR7 foi fundamental) e ganhou a Bota de Ouro (juntamente com o Suárez), portanto foi uma época em cheio, quer a nível individual, quer a nível colectivo, com a conquista da Bola de Ouro em Janeiro, se ele estiver a 100% no Mundial, esperemos que sim, tem tudo para brilhar e ajudar a Selecção a ter uma grande prestação, acredito que vai ser o Mundial dele, o nosso capitão vai mostrar mais uma vez que está presente (ele está aqui) e nós vamos surpreender, sem duvida.

    • Pedro Chambel
      Posted Maio 19, 2014 at 10:24 am

      Kacal se reparares o real perdeu o título nos jogos que Ronaldo nao jogou

    • Kacal l
      Posted Maio 19, 2014 at 11:38 am

      Pedro Chambel,

      Lá está, ainda ajuda mais à minha ideia, que o CR7 foi fundamental na época do Real, que pode acabar a época apenas sem o troféu da La Liga, mas mesmo assim lutaram até ao fim e o CR7 foi o melhor marcador de tudo, vai chegar ao Mundial motivado, esperemos que esteja a 100% fisicamente.

    • Kafka
      Posted Maio 19, 2014 at 12:30 pm

      O Ronaldo perdeu o título nos jogos que ele não jogou? essa é para rir certo? O Real perdeu o título quando teve 2 derrotas consecutivas contra o Barça e contra o Sevilha, e que eu saiba ele jogou esses jogos…

    • Kacal l
      Posted Maio 19, 2014 at 1:01 pm

      Kafka,

      Sim, também, mas o Real teve a possibilidade de voltar a entrar na luta pelo titulo nestes últimos três jogos e ele não jogou contra o Valladolid (apenas 9 minutos) e contra o Celta de Vigo e o Real não venceu nenhum desses jogos, se tivessem vencido, podiam ser campeões, não quer dizer que fossem, mas podiam.

    • JPIRES
      Posted Maio 19, 2014 at 1:17 pm

      tb acho o ronaldo o melhor, mas o real teve a liga mais facil desde 2008 e nao conseguiu ganha-la, essa é a verdade. mesmo depois de vergonhosamente nao ter ganho um ponto sequer em casa aos rivais, teve uma 2ª oportunidade nesta serie final de jogos para passar o atletico e voltou a desperdiçar. mau campeonato na minha opiniao….

    • Kacal l
      Posted Maio 19, 2014 at 3:10 pm

      JPIRES,

      Sim, sem duvida, mas eu disse no sentido do CR7 ter feito 31 golos e ser o melhor marcador, e ter ajudado o Real Madrid a lutar pelo titulo até ao fim, embora tenham desperdiçado por duas vezes uma possível conquista da La Liga, mas não nos devemos esquecer que o CR7 não jogou contra o Valladolid (9 minutos e saiu por lesão) e contra o Celta de Vigo e o Real não venceu nenhum desses jogos.

    • Kafka
      Posted Maio 19, 2014 at 3:50 pm

      JPIRES, concordo, considero um péssimo campeonato da parte do Real Madrid, claramente era obrigado a vencer este campeonato, pois não só tinha a melhor equipa, como ainda beneficiava do facto do Barcelona não ter treinador, e mesmo assim o Real Madrid conseguiu não só perder o campeonato para o Atlético Madrid (escandalosamente) como ainda ficou atrás do Barça no campeonato…não há a minima desculpa para este campeonato do Real.

      PS: Referir que o Barça também não tem desculpa para não ter vencido o campeonato, mesmo não tendo um treinador, a partir do momento em que o Real não venceu, o Barça tinha mais do que obrigação de ser campeão…como tal, tiveram péssimos os 2 grandes de Espanha…

    • Kafka
      Posted Maio 19, 2014 at 3:55 pm

      Kacal, quanto à derrota contra o Celta de Vigo, já discutimos esse assunto, para mim esse jogo já não contava para nada, porque o Real sabia perfeitamente que o Barça NUNCA na vida lhe entregaria um título de graça, como tal mesmo que o Real Madrid vencesse esse jogo contra o Celta, o Barça na última jornada perdia de propósito para o Real Madrid não ser campeão, logo o campeonato não foi perdido nesse jogo, mas sim nos 2 jogos contra o Barça e Sevilha

    • Kacal l
      Posted Maio 19, 2014 at 4:57 pm

      Kafka,

      Mas não te esqueças do jogo com o Valladolid e com o Valência em que também escorregaram.

    • Kafka I
      Posted Maio 19, 2014 at 7:24 pm

      O Cristiano jogou contra o Valência

      O Real Madrid não venceu 11 jogos neste campeonato, tendo o Ronaldo participado em 9 jogos desses 11..

      – Empate a 2 com o Villareal (Cristiano jogou)
      – Empate a 2 com o Osasuna (Cristiano jogou)
      – Empate a 1 com o Bilbao (Cristiano jogou)
      – Empate a 2 com o Atlético Madrid (Cristiano jogou)
      – Empate a 2 com o Valência (Cristiano jogou)
      – Empate a 1 com o Valladolid (Apenas jogou 9 minutos logo não considero que efectivamente tenha jogado)
      – Derrota por 1-0 com o Atl. Madrid (Cristiano jogou)
      – Derrota por 2-1 com o Barça (Cristiano jogou)
      – Derrota por 4-3 com o Barça (Cristiano jogou)
      – Derrota por 2-1 com o Sevilha (Cristiano jogou)
      – Derrota por 2-0 com o Celta (Cristiano jogou)

      Portanto o Cristiano esteve em 9 dos 11 jogos que o Real Madrid não conseguiu vencer este campeonato, logo como podem dizer que o Real não venceu porque o Cristiano não jogou um jogo ou outro…

    • Kacal l
      Posted Maio 19, 2014 at 9:45 pm

      Como queiras, sinceramente já estou farto deste tema, vá lá Kafka, deixa-te disso, pronto tens razão. :-)

    • Kafka I
      Posted Maio 19, 2014 at 10:03 pm

      Kacal, só constatei factos, eu não acho que o Real tenha perdido o campeonato por culpa do Cristiano, mas também senão o venceu não foi por ele não ter participado num jogo…para mim o grande culpado pela derrota do Real Madrid é como já frisei anteriormente o Ancelotti, que como já demonstrei é um treinador "fraco" pelo menos em campeonatos a regularidade é necessária ele é um treinador fraco, e a prova foi que no ano mais fácil de sempre (desde a chegada do Guardiola) com o Barça mais fraco dos 6 anos, o Ancelotti nem assim conseguiu vencer o campeonato e nem em 2º lugar ficou, portanto para mim só há um culpado, Ancelotti, o Cristiano não é metido nem achado nisto, na minha opinião…o Cristiano fez a parte dele, marcou 1 golo por jogo, nada a apontar…

  • porquinhodaindia
    Posted Maio 18, 2014 at 11:43 pm

    Sem ele somos banais. E mesmo com ele disfarçamos pauperrimamente.

    • João Lains
      Posted Maio 19, 2014 at 9:28 am

      Com ele em campo esperamos sempre alguma coisa de bom por parte da nossa seleção, é sintomático.

      Com ele temos um grupo de 4 estrelas, sem ele valemos 3.

      Vai ser difícil habituarmo-nos quando já não pudermos contar com ele na plenitude das suas capacidades.

      Podemos ter por aí jovens com muito talento mas nenhum com o suficiente para, por exemplo, marcar presença numa fase final com apenas 18 anos, tal como o Ronaldo.

      Bruma tinha (será que ainda tem?) tudo para ter um trajecto semelhante ao seu, mas não tomou a melhor opção para dar seguimento à sua carreira e a lesão veio complicar ainda mais as coisas.

      Quem será capaz de o levar em futebol turco onde recebe 1 milhão de euros anuais? Só se ele aproveitar a montra europeia.

    • David Gomes
      Posted Maio 19, 2014 at 11:33 am

      Cá para mim o Bruma vai acabar por se perder visto não ter cabeça nenhuma. Um tipo que deixa um empresário que sempre me pareceu um autentico "gold digger" a tratar – lhe do futuro enquanto ele está em casa a jogar playstation diz muito dele. Com um bocadinho mais de cabeça talvez fosse lá, agora assim não acredito. E o facto que referiste de já estar a ganhar um belo ordenado não ajuda. Mas que eu esteja enganado

    • porquinhodaindia
      Posted Maio 19, 2014 at 12:00 pm

      Caro João Lains,

      tem toda a razão. Quer sobre a seleção no pós-Ronaldo, quer quanto às alternativas reais para a sua posição (a verdade é que Bruma está, legitimamente, mais preocupado com a evolução da sua conta bancária do que propriamente com a sua evolução como jogador.)

  • IslamTsunami
    Posted Maio 18, 2014 at 11:49 pm

    CR7

    Acho boa ideia do VM o Nani ser o camisola 10
    (já devia ter pegado na 7 do United e assumir-se de uma vez por todas como estrela)

    Depois, visto que Paulo Bento não tira a camisola 1 ao Eduardo…
    Patrício devia ser o camisola 11! Sim, era uma boa estratégia de marketing.

  • Anónimo
    Posted Maio 18, 2014 at 11:51 pm

    muito fraco ! acho que já deu o que tinha a dar !
    o maximo que ele pode fazer pela seleção será leva-la (praticamente sozinho) ao titulo de campeão mundial de futebol!
    duvido que consiga fazer mais que isso…

    rpga

  • Felipe Nunes
    Posted Maio 19, 2014 at 12:31 am

    O homem que responsabilizam quando as coisas correm bem, mas quando correm mal a culpa são dos outros.
    Com o passar dos anos, acho que o sucesso dele vai estar mais dependente da seleção do que o contrário.

    • Galileu Galilei
      Posted Maio 19, 2014 at 10:04 am

      Acho essa afirmacao errada. Como Ronaldo é o responsável máximo da Selecção (pela maneira como as pessoas falam até mais que o próprio selecionador) e acho perfeitamente justo, já que o responsabilizam nas derrotas, que o elevem nas vitórias. Se Ronaldo num jogo da Selecão não marcar, o pobre passa logo a ser o pior jogador do mundo.

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 19, 2014 at 10:18 am

      É completamente ao contrário quando acontece: quando as coisas correm mal, é porque ele não se esforça, e porque não joga o que joga no Real Madrid. Quando joga bem, ainda há os que dizem "só faz o que faz porque tem lá os outros!".

  • José Pereira
    Posted Maio 19, 2014 at 1:08 am

    Estava muito curioso para ler a vossa convocatória do CR. Gostei muito. Li todos os "convocados". Concordo muito com vocês.

    Muitos parabéns pelo vosso trabalho. Acho que têm algo aqui de muito bom. Graças a vocês deixei de ler jornais desportivos.
    Obrigado e mais uma vez parabéns.

  • Machado Tropical
    Posted Maio 19, 2014 at 2:12 am

    Sei que muitos vão ser críticos do que vou dizer, mas CR7 não devia ser convocado. Já não dá, a meu ver, o contributo que dava antes à selecção (por muito que os números queiram dizer o contrário) e tem tido problemas físicos. Por outro lado, se for, vai retirar espaço àqueles que devem ser, na minha opinião, os extremos titulares: no lado esquerdo, Nani, que irá, com certeza, aparecer em grande forma, não só para tentar calar os críticos, como também para impressionar a Juventus e outros clubes que há muito observam o jogador do MU; no lado direito, André Almeida. Este rapaz já provou ser muito competente em todas as posições e como extremo titular podemos ganhar pontos no transporte de bola e dinâmica da equipa (a facilidade com que este jogador tabela e sai a jogar é impressionante).

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2014 at 8:42 am

      continua a inchar continua a inchar..

      antónio

    • Gonçalo Mano
      Posted Maio 19, 2014 at 8:54 am

      brincalhão :)

    • JOAO.p
      Posted Maio 19, 2014 at 8:54 am

      Estás a gozar, certo?

    • Narcisse
      Posted Maio 19, 2014 at 9:06 am

      Estás-te a esquecer do Licá…

    • César
      Posted Maio 19, 2014 at 9:43 am

      Todos nos temos direito à nossa opinião, mas quando li "O Ronaldo não deve ir" e troca-lo pelo André Almeida…
      Há pessoas que foram fuziladas por menos…

    • Narcisse
      Posted Maio 19, 2014 at 10:56 am

      César,
      não percebo. O que é o Ronaldo para Portugal? O que é o Ronaldo em termos de jogador? Se o Nelson Oliveira fosse ao Mundial, Ronaldo nem calçava… Arrisco-me a dizer que se Licá tivesse ganhado um titulo esta época pelo FC Porto, deveria ir ele em vez do CR.

    • João S
      Posted Maio 19, 2014 at 12:09 pm

      E já que tocas no assunto acho que o Nani tb nao devia ir… Quantos minutos tem esta época??

      Proponho avançar o André Gomes para uma das alas e, concordando contigo, colocar o A.Almeida na outra. Assim temos equipa!

    • JOAO.p
      Posted Maio 19, 2014 at 1:07 pm

      Mas esta gente está toda louca!

    • Luís Suarez
      Posted Maio 19, 2014 at 3:19 pm

      Acho que mesmo assim estão todos a esquecer aquele que deve ser o jogador titular…deve ser o Rafa do Braga. Ora ai está uma anedota!

  • Diogo Marques
    Posted Maio 19, 2014 at 2:54 am

    aos 29 anos está já perto da fase descendente da carreira, por isso acho que é altura de dar lugar à maior promessa do futebol português: Ivan Cavaleiro

    • fabio jesus
      Posted Maio 19, 2014 at 10:16 am

      Só podes estar a gozar.

    • Pedro Chambel
      Posted Maio 19, 2014 at 10:28 am

      Tas a ser ironico certo?

    • Narcisse
      Posted Maio 19, 2014 at 10:58 am

      Ironico? A gozar? Concordo plenamente com o Diogo…

      Ivan Cavaleiro é de longe muito mais útil a esta selecção. O Licá só não está lá porque o Luis Castro o queimou. Por mim, CR7 não merece ir ao Mundial.

    • MM
      Posted Maio 19, 2014 at 11:44 am

      Ou mesmo ao Mané, eu iria mais por este…

    • Nuno R
      Posted Maio 19, 2014 at 11:55 am

      o Ivan não é uma promessa.
      É uma certeza!

    • JPIRES
      Posted Maio 19, 2014 at 1:19 pm

      mas atençao que joao coimbra foi queimado, porque para mim é melhor que rui costa do milan

    • Narcisse
      Posted Maio 19, 2014 at 1:38 pm

      Exacto Nuno R,
      Ivan, descrito como o sucessor de Rui Costa. Ninguém controla a bola como ele. Toca de calcanhar, finta de Ronaldinho, finaliza como Inzaghi…

    • João S
      Posted Maio 19, 2014 at 5:41 pm

      O Ivan tem 18 jogos na 2ª Liga este ano (com apenas 20 anos de idade!), de que mais precisam os críticos para começarem a assumir de uma vez por todas que se trata de uma estrela em ascensão e que merece ser titular no Mundial?

  • Rodrigo
    Posted Maio 19, 2014 at 7:30 am

    Podera ser provavelmente o grande Mundial da carreira do Cristiano Ronaldo. Aos 29 anos esta na plenitude dos seus recursos, fez uma grande temporada e espero que os problemas fisicos que tem tido nao o impeçam de dar o seu total contributo a equipa. A sua presença e vital e o seu nome por si so impoe respeito perante os adversarios, sendo que apesar de Portugal nao ser so CR7, a verdade e que uma boa campanha da selecçao das quinas dependera muito daquilo que o madeirense acrescentar e do impacto que tera ao longo da prova.

  • Rúben Cardoso
    Posted Maio 19, 2014 at 8:39 am

    Vai explodir com tudo e todos no Mundial. Tenho uma crença inabalável que vai ser a grande competição internacional do Cristiano. E uma grande parte do nosso sucesso, virá do que o Cristiano conseguir fazer.

    Vejo-nos chegar pelo menos às meias-finais.

    • Narcisse
      Posted Maio 19, 2014 at 11:02 am

      Também penso o mesmo Ruben. Obviamente que não dependerá dele, mas da capacidade dos seus colegas em ajudá-lo a ser a figura. Com a defesa que temos (fortissima, e poucas são as selecções que podem afirmar ter uma melhor), CR7 tem tudo para brilhar.

      Espero que nos leve ao êxito, e uma meia-final enche-me as medidas. A partir daí, seja o que deus quiser.

      Força Portugal

    • Luís Suarez
      Posted Maio 19, 2014 at 3:21 pm

      Seja o que Deus quiser… Esse português!

  • claudio s.
    Posted Maio 19, 2014 at 9:39 am

    Atão os meus 23, com estes 30 pré-convocados, são:

    1- Eduardo
    2- Bruno Alves
    3- Pepe
    4- M. Veloso
    5- Coentrão
    6- William
    7- CR
    8- Moutinho
    9- H. Almeida
    10- Rafa
    11- Éder
    12- Rui Patricio
    13- Ricardo Costa
    14- Neto
    15- Ruben Amorim
    16- Meireles
    17- Nani
    18- Ivan
    19- André Almeida
    20- Vieirinha
    21- João Pereira
    22- Anthony Lopes
    23- João Mário

  • César
    Posted Maio 19, 2014 at 9:48 am

    Se eu tenho esperanças que Portugal faça algo no Mundial, deve-se quase por exclusivo ao nosso comandante. Estou ansioso pelo "calma, estou aqui". Mas ao mesmo tempo, nao tenho vontade nenhuma de ouvir os inergumes que dizem "ah, joga como jogas no real!!". Que bestas.
    Aparte disso, espero que chegue nas melhores condições. Até porque ele com uma perna partida e um braço engessado continuava a ser o nosso melhor jogador. Não que os restantes sejam maus, ele é que é demasiado bom

  • ttmsilva
    Posted Maio 19, 2014 at 9:49 am

    Maior promessa do futebol português é o ivan cavaleiro ?? LOL

  • Pinto
    Posted Maio 19, 2014 at 10:06 am

    Se fosse eu talvez não convocasse o Ronaldo… humm… talvez não, talvez não…

  • Nuno R
    Posted Maio 19, 2014 at 10:30 am

    O Bentinho que tenha usado o 13 de Maio para se deslocar a Fátima e colocar umas velinhas. Se as lesões recorrentes do CR se mantiverem (está preso por arames, disso não há dúvida), não há São Postiga que valha à Selecção. Espero não ver um Figo 2.0 versão Coreia

  • Anónimo
    Posted Maio 19, 2014 at 10:30 am

    Tendo em conta a pré-convocatória, a equipa que levaria ao Mundial:

    GR – R.Patrício, A.Lopes, Beto
    DC – Pepe, Neto
    DC – B.Alves, Rolando
    DD – J.Pereira, A.Almeida
    DE – Coentrão, Antunes*
    MDC – Veloso, W.Carvalho
    MCD – Meireles, R.Amorim
    MCE – Moutinho, Rafa
    ED – Quaresma, Nani
    EE – Ronaldo, I.Cavaleiro*
    PL – H.Postiga, H.Almeida

    * desrespeitando a pré-convocatória: Adrien<>I.Cavaleiro e Cedric<>Antunes

    Fica a minha opinião.
    A seleção não é má – apesar de andar longe da Espanha, Alemanha ou Brasil – como grupo somos bastante fortes. O importante é bater os EUA e o Gana e o resto são 90min de cada vez onde tudo pode acontecer.
    Boa sorte para o grupo que nos representará no Mundial.

    João Campagnolo

    • Narcisse
      Posted Maio 19, 2014 at 10:52 am

      A nossa força está na defesa e com CR7 na frente, somos uma selecção forte. Se formos analisar, são poucas as selecções que têm uma defesa tão forte quanto a nossa, apenas a Itália (fracos nas alas, mas devem apostar no 3-5-2) tem uma defesa tão boa.
      Pepe tem estado em grande no Real Madrid, Bruno Alves é jogador a mais para um Fenerbahce, Coentrão acaba a época no Real também em grande e J. Pereira também não compromete muito.

      Já disse e repito que é com muita pena que a nossa selecção não tem um grande Ponta-de-lança. Era sem dúvida meio caminho andado para chegarmos no minimo aos quartos

  • Zé Teixeira
    Posted Maio 19, 2014 at 10:30 am

    Jogue o que jogar neste mundial (bem ou mal), lembrem-se:
    Portugal – Suécia, 1-0, 1 golo de CR7
    Suécia – Portugal, 2-3, 3 golos de CR7

  • Narcisse
    Posted Maio 19, 2014 at 10:47 am

    Penso que a nossa selecção dentro de 4 anos (próximo mundial) apresentará um nivel muito inferior ao que estamos habituados. Na defesa, Bruno Alves, Pepe e Coentrão por essa altura já não terão a capacidade fisica ideal para competições de alto nível, no meio-campo, Moutinho e Meireles não terão a mesma importância que terão hoje e no ataque, CR7 já com 32 anos não terá capacidade para levar Portugal ás "costas".
    Resta esperar que os clubes Portugueses comecem a apostar em jogadores jovens.

    Estou muito curioso para ver onde chegam jogadores como Bruma, Nelson Oliveira (acredito que seja uma aposta forte do Benfica na proxima época), Paulo Oliveira, Neto, Adrien (que certamente será aposta depois da saida de Paulo Bento), Cédric, Rafa, Bernardo Silva, André Gomes, André Almeida, Esgaio, Iuri, Paciência, Tozé, etc. Serão sem dúvida a base da nossa Selecção no futuro…

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 19, 2014 at 11:00 am

      Não acho que o Nélson Oliveira vá ser aposta no Benfica, no próximo ano. Era bom, porque poderia evoluir, mas não me parece. A esses ainda juntava João Mário, Cancelo (se evoluir defensivamente, será o dono da lateral-direita na próxima década), Ivan Cavaleiro, Bruno Varela, Ilori e Chaby. Ainda poderia juntar mais nomes, mas outros tenho as minhas dúvidas se chegarão a um patamar aceitável.

      Os jogadores desta geração (Meireles, Moutinho, Bruno Alves, Pepe, Ronaldo, JP, Postiga, Hugo Almeida, Ricardo Costa) não aguentarão para lá de 2018. Alguns nem de 2016 passarão. O único que me preocupa realmente é o Ronaldo, pois poderemos ter que esperar MUITOS anos até ter alguém do seu nível extraterrestre.

    • João Dias
      Posted Maio 19, 2014 at 11:25 am

      Com a qualidade dos jovens que estão a aparecer, de certeza que continuaremos a ser uma seleção de top.

    • Kacal l
      Posted Maio 19, 2014 at 11:41 am

      Coentrão com 30 anos já não dá mais??? What??? e o CR7 será cada vez mais um PL e não vão faltar golos, teremos o "killer".

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 19, 2014 at 12:55 pm

      Aproveitando as deixas, anseio por ver, no futuro, um onze de Portugal parecido com isto: Varela, Cancelo, Ilori, Vezo, Raphael Guerreiro, William, João Mário/André Gomes, Bernardo, Bruma, Rony e Paciência. Se estes 11/12 jogadores evoluírem para bons patamares qualitativos, temos aqui, na minha opinião, um futuro risonho.

    • Narcisse
      Posted Maio 19, 2014 at 1:31 pm

      Kacal,
      Coentrão terá 31, não pretendo dizer que estará acabado/não será um jogador de top na mesma, e sou apreciador de jogadores experientes, mas nunca fui muito apreciador de laterais com pouca velocidade. Coentrão é rapido mas nunca foi um deus em termos de velocidade. Desde que continue a cumprir, daqui a uns anos e á falta de melhor, teremos de ter Coentrão lá. PL será o caminho de CR7 e jogará até aos 40…

    • Kafka
      Posted Maio 19, 2014 at 2:31 pm

      Narcisse, em 2018 o Cristiano terá 33 e não 32

      Rúben Cardoso, concordo contigo, em 2018 esta geração estará toda fora da Selecção e o mais preocupante será mesmo Cristiano que pelo nome e estatuto que tem, ainda irá a esse Mundial, mas já não será decisivo com é hoje, e é quase impossível arranjar um substituto à altura

    • Kacal l
      Posted Maio 19, 2014 at 3:15 pm

      Pois, mas até acho o Coentrão bastante rápido, e acho que pode estar num bom nível aos 31 anos.
      Concordo com o que dizes do CR7, 40 anos não sei, mas jogará até tarde.

  • Rabensandratana
    Posted Maio 19, 2014 at 10:58 am

    Não existe muita coisa a dizer.
    Marcou golos importantíssimos para estarmos no Brasil, espero que dê o máximo!!!

  • Anónimo
    Posted Maio 19, 2014 at 11:50 am

    tenho a confiança cega que se ronaldo nao for afetado por lesoes, ele ira ser o maior marcador do mundial, atingindo pelo menos a marca dos 6 golos, o que significa que portugal chegara as meias finais, ou perto disso.

    Pedritxo

  • MM
    Posted Maio 19, 2014 at 11:53 am

    Vou então fazer a minha lista:
    Rui Patrício
    Beto
    Marcelo Boeck (está em Portugal há muitos anos, poderiam tentar naturalizá-lo, é o motivador que a equipa e o balneário precisam)
    João Pereira
    Fábio Coentrão
    Cédric
    Antunes
    Tiago Ilori
    Pepe
    Bruno Alves
    Ruben Semedo (Se é para levar um jovem como 4º central, não vejo outro melhor)
    Miguel Veloso
    William Carvalho
    Adrien
    João Moutinho
    João Mário (Meireles já deu o que tinha a dar e precisamos de sangue novo)
    André Martins
    Nani
    Cristiano Ronaldo
    Carlos Mané
    Wilson Eduardo
    Ricardo Quaresma
    Hélder Postiga

    Equipa inicial:
    Rui Patrício
    Cédric
    Coentrão
    Pepe
    Tiago Ilori
    William Carvalho
    João Moutinho
    Adrien
    Nani
    Carlos Mané
    Cristiano Ronaldo

    • cyrex
      Posted Maio 19, 2014 at 3:01 pm

      Bem, e eu que sou Sportinguista… Essa lista só vê VERDE!! Aahahha Creio que fizeste esta lista no gozo, certo?

    • luis bcn
      Posted Maio 19, 2014 at 3:21 pm

      nao havia mas ninguem do scp? Até naturalizaste um jogador…Quem é o presidente da federaçao desta tua fantasia? Deixa-me adivinhar…o Bruno Carvalho?

  • Gus
    Posted Maio 19, 2014 at 1:39 pm

    – Crisitiano Ronaldo
    – Pepe
    – Coentão

    O resto pode ser random, só estes três realmente interessam.

Deixa um comentário